CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,"

Transcrição

1 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, EM 29 DE FEVEREIRO DE 2012 SÚMULA PRESIDÊNCIA: Deputados Patrício, Olair Francisco e Dr. Michel SECRETARIA: Deputado Olair Francisco LOCAL: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal INÍCIO: 15 horas e 37 minutos TÉRMINO: 17 horas e 43 minutos PRESENÇA Compareceram os seguintes deputados: Deputado Agaciel Maia PTC Deputada Arlete Sampaio PT Deputado Aylton Gomes PR Deputada Celina Leão PSD Deputado Chico Leite PT Deputado Chico Vigilante PT Deputado Cláudio Abrantes PPS Deputado Dr. Charles PTB Deputado Dr. Michel PSL Deputada Eliana Pedrosa PSD Deputado Evandro Garla PRB Deputado Joe Valle PSB Deputada Liliane Roriz PSD Deputada Luzia de Paula PPS Deputado Olair Francisco PTdoB Deputado Patrício PT Deputado Prof. Israel Batista PDT Deputado Robério Negreiros PMDB Deputado Rôney Nemer PMDB Deputado Siqueira Campos PSC Deputado Washington Mesquita PSD Deputado Wasny de Roure PT

2 2 1 ABERTURA Presidente (Deputado Patrício): Está aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, são iniciados os trabalhos. 1.1 LEITURA DE ATAS Dispensada a leitura, o Presidente considera aprovadas, sem observações, as Atas da 9ª Sessão Ordinária e das 2ª e 3ª Sessões Extraordinárias. 1.2 LEITURA DE EXPEDIENTES Mensagem nº 50, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 51, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 52, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 53, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 54, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 55, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 56, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 57, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 58, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 59, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 60, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 61, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 62, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 63, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 64, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 65, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 66, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 67, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 68, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 69, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 70, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Mensagem nº 71, de 2012, do Governador do Distrito Federal. Projeto de Lei nº 791, de 2012, de autoria do Deputado Joe Valle. Projeto de Lei nº 792, de 2012, de autoria da Deputada Luzia de Paula. Projeto de Decreto Legislativo nº 109, de 2012, de autoria do Deputado Agaciel Maia. Projeto de Decreto Legislativo nº 110, de 2012, de autoria dos Deputados Eliana Pedrosa e Dr. Michel. Indicações n os e 4.452, de 2012, de autoria do Deputado Dr. Michel. Indicações n os e 4.454, de 2012, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes.

3 3 Indicações n os a 4.459, de 2012, de autoria do Deputado Olair Francisco. Moção nº 242, de 2012, de autoria da Deputada Celina Leão. Requerimento nº 1.249, de 2012, do Deputado Cláudio Abrantes. Requerimentos n os e 1.251, de 2012, do Deputado Agaciel Maia. Requerimento nº 1.252, de 2012, da Deputada Celina Leão. Requerimento n os 1.253, de 2012, dos Deputados Eliana Pedrosa, Dr. Michel e outros. Requerimento nº 1.254, de 2012, da CDESCTMAT, CAF e CCJ. Requerimentos n os a 1.262, de 2012, do Deputado Patrício. Requerimento nº 1.263, de 2012, da Deputada Eliana Pedrosa. Requerimento nº 1.264, de 2012, dos Deputados Wasny de Roure e Luzia de Paula. Obs.: Os expedientes lidos estão anexos à ata. 2 PEQUENO EXPEDIENTE 2.1 COMUNICADOS DE LÍDERES DEPUTADO WASNY DE ROURE, líder do Governo Comunica a efetivação de convênio entre a Secretaria de Obras do DF e a Companhia Energética de Brasília para iluminação da rodovia DF-180. Registra que a obra prevista resultará de emenda orçamentária de sua autoria, oriunda de reivindicação da comunidade da Ponte Alta. Salienta a relevância da obra para o aumento da segurança na rodovia DF DEPUTADO CHICO VIGILANTE, líder do Bloco PT/PRB Questiona como foi permitida a criação de seiscentos mil domicílios ilegais, os chamados condomínios. Afirma que legalizar essas habitações será a grande batalha do DF, e que essa terá que ser uma das marcas do governo Agnelo Queiroz. Destaca que esta Casa não consegue aprovar lei alguma sem que o Ministério Público questione sua constitucionalidade, a exemplo da lei das feiras. Ressalta que a Câmara Legislativa já convidou integrantes do Ministério Público para debater determinado tema, mas esses não compareceram. Sustenta que os membros do Ministério Público deveriam fazer um estágio nas feiras e nos condomínios antes de assumir os cargos, já que questionam a constitucionalidade das leis elaboradas no DF. Afirma ser impossível administrar o DF com tantos entraves às leis aprovadas por esta Casa.

4 4 Parabeniza a Presidente Dilma Roussef por chamar um membro do PRB para integrar o Ministério da Pesca. DEPUTADO AGACIEL MAIA, em nome do Bloco PSL/PTC/PMDB/PSC/PT do B Discorre sobre a importância da comunicação social para o aperfeiçoamento da atuação parlamentar e para a avaliação dos deputados pela comunidade. Enfatiza a necessidade de canais de informação e comunicação para aproximar o parlamento da sociedade. Informa que participou da criação de noticioso do Senado, e sugere a criação de jornal e de agência de notícias na CLDF. Argumenta em prol da valorização da pequena imprensa, dos jornais comunitários e dos blogs. Chama a atenção para a atrofia da comunicação social da CLDF, e assinala que os parlamentares têm recorrido a jornais próprios para a divulgação dos trabalhos. Observa que a CLDF não aplicou grande parte dos recursos orçamentários destinados à comunicação social no exercício passado e que os resultados das campanhas publicitárias realizadas perdem a força por falta de periodicidade e de continuidade na comunicação. Solicita à Mesa Diretora a elaboração de projeto para a implantação de jornal noticioso, agência de notícias, rádio e TV da CLDF. Menciona a trajetória do Senado no desenvolvimento de sua comunicação social e enfatiza a necessidade de divulgação eficaz do trabalho dos deputados distritais. Observa que o funcionamento da TV legislativa pode evitar a disseminação de versões incorretas acerca da atuação dos parlamentares, além de constituir instrumento democrático para avaliação popular da CLDF. Frisa que o desenvolvimento do sistema de comunicação social da CLDF depende apenas de deliberação da Mesa Diretora, uma vez que há previsão orçamentária para essa finalidade. Reitera que o fortalecimento da comunicação social da Casa é requisito para o reconhecimento da importância institucional da CLDF. DEPUTADO DR. CHARLES, líder do Bloco Trabalhista, Democrático, Progressista e Republicano Discorre sobre o parque de Taguatinga, ressaltando o trabalho desenvolvido para preservá-lo. Relata que o parque se tornou um local perigoso para a população, com a presença de drogas e a ocorrência de assassinatos.

5 5 Sugere que o administrador de Taguatinga adote medidas para resgatar o parque, como a colocação de correntes no estacionamento da área após uma certa hora. Comenta o caso do policial militar bêbado que matou jovem de sua família e pede providências no sentido de se punir o responsável. Elogia a polícia militar do DF, mas mostra-se preocupado com o aumento da violência causada por policiais militares e civis, e ressalta que a falta de punição gera mais violência. 2.2 COMUNICADOS DE PARLAMENTARES DEPUTADA CELINA LEÃO - PSD Divulga a tramitação de projeto de sua autoria destinado a punir os invasores de terras públicas no DF. Discorre sobre a importância do projeto e sobre a validade social da norma proposta. Chama a atenção para as diferenças socioeconômicas dos invasores de terras públicas. Solicita aos parlamentares apoio ao projeto mencionado. Refere-se à denúncia de trabalho infantil em obra do GDF, discorre sobre a gravidade do fato e defende a punição da empresa responsável. Informa que a Comissão de Defesa, Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar CDDHCEDP aguarda resposta a requerimento de informações dirigido ao Poder Executivo sobre o caso. Noticia que a CDDHCEDP também acompanha as investigações acerca do suicídio de presidiário no DF, e que a comissão promoverá no presídio feminino, no próximo dia 8, atividades alusivas ao Dia da Mulher, e, no dia 21, mutirão de atendimento à saúde na penitenciária feminina. Relata sua participação em debate ocorrido ontem em Samambaia relativo à implantação do aterro sanitário nessa região administrativa, destacando a apreensão da comunidade em face do projeto. Opina que os parlamentares devem participar mais ativamente da discussão do tema. Observa que o descontentamento da população em relação à implantação do aterro tem sido dirigido à CLDF, e esclarece que a Casa não influiu na escolha de Samambaia para instalação do aterro sanitário. Convida os parlamentares a comporem o comitê fiscalizador, cuja criação foi decidida no encontro com o intuito de acompanhar o assunto. Assinala que criação do aterro sanitário deve ser precedida da discussão de temas como a coleta seletiva de lixo. Propõe a concessão de contrapartidas sociais para a população afetada pela implantação do aterro sanitário.

6 6 DEPUTADA ARLETE SAMPAIO - PT Informa que hoje foi realizada a primeira reunião da Comissão de Defesa ao Consumidor e que deu entrada na Casa a um requerimento para que seja realizada uma audiência pública sobre o direito do consumidor. Convida os parlamentares para participar de sessão solene, a realizar-se no dia 9 de março, a fim de debater a violência contra a mulher. Comunica que ontem foi aprovado requerimento que transforma a sessão do dia 23 de março em comissão geral destinada a discutir o decreto do Governador que transforma 2012 no ano de valorização de Brasília como patrimônio cultural da humanidade. Considera inaceitável a existência de trabalho infantil no DF, e destaca que existe uma frente que cuida do assunto. Afirma que o Governo instituiu em Brasília uma política de resíduos sólidos que considera de grande importância Coloca-se à disposição para participar dessas discussões, que estão ligadas à área da saúde. DEPUTADO JOE VALLE - PSB Comunica sua participação em seminário realizado hoje na Câmara dos Deputados alusivo ao Dia Mundial das Doenças Raras, comemorado hoje. Menciona proposição de sua autoria que sugere a inserção do Dia das Doenças Raras no calendário de eventos do Distrito Federal. Refere-se a sua atuação em prol de políticas públicas de apoio aos portadores de doenças raras. Noticia que sua proposta de implantação do observatório distrital de doenças raras foi acatado pelas autoridades presentes no seminário. Informa que está disponível ferramenta elaborada na Universidade de Brasília que, sem ônus para o GDF, possibilita o funcionamento do observatório. Solicita aos deputados oriundos da área da saúde apoio para a implantação do observatório no âmbito da Secretaria de Saúde do DF.

7 7 3 ENCERRAMENTO Presidente (Deputado Dr. Michel): Declara encerrada a sessão. Eu, Primeiro-Secretário, nos termos do art. 128 do Regimento Interno, lavro a presente Ata. Primeiro-Secretário Documentos lidos na 10ª Sessão Ordinária, em 29 de fevereiro de 2012 Este texto não substitui o publicado no Diário da Câmara Legislativa nº 40 Suplemento, de 9/3/2012, onde consta a íntegra dos expedientes lidos na sessão.

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 91ª (NONAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

Diário da Câmara Legislativa

Diário da Câmara Legislativa Diário da Câmara Legislativa Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXIII DCLN 187 Brasília, terça-feira, 14 de outubro de 2014 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

Data Horário Início Sessão/Reunião Página

Data Horário Início Sessão/Reunião Página 10 12 2013 19h06min 34ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 34ª (TRIGÉSIMA

Leia mais

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Programas em análise - Atualizado em 20.5.2010

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Programas em análise - Atualizado em 20.5.2010 PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Programas em análise - Atualizado em 20.5.2010 Nos termos da Resolução-TSE nº 20.034/1997: As cadeias nacionais ocorrerão às quintas-feiras,

Leia mais

Geral da CLDF: (61) 3348-8000

Geral da CLDF: (61) 3348-8000 Geral da CLDF: (61) 3348-8000 MESA DIRETORA 1. PRESIDÊNCIA PRESIDENTE: Deputado PATRÍCIO - PT Telefones: (61) 3348-8002/8005/8262/8610 CHEFE DO GABINETE: Telefones: (61) 3348-8766 SECRETÁRIO-GERAL: Telefones:

Leia mais

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA)

Leia mais

RELATÓRIO DO PROJETO EMENDAS PARLAMENTARES EM EVENTOS

RELATÓRIO DO PROJETO EMENDAS PARLAMENTARES EM EVENTOS RELATÓRIO DO PROJETO EMENDAS PARLAMENTARES EM EVENTOS Período Março a Julho de 2015 Assunto Objetivo Observadores Emendas parlamentares que tratam de eventos no Orçamento 2015 do Distrito Federal Verificar

Leia mais

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente.

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente. Brasília/DF, 7 de agosto de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada no Distrito Federal, nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte; Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 45ª (QUADRAGÉSIMA QUINTA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

PROCESSOS LEGISLATIVOS CÂMARA LEGISLATIVA DO DF (CL-DF)

PROCESSOS LEGISLATIVOS CÂMARA LEGISLATIVA DO DF (CL-DF) PROCESSOS LEGISLATIVOS CÂMARA LEGISLATIVA DO DF (CL-DF) SOBRE O PAGAMENTO DOS ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE PELAS EMPRESAS PL 1.363/2013 AUTORES: DEPUTADOS CELINA LEÃO /EVANDRO GARLA /AYLTON

Leia mais

XXVI PALMAS, QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2016 Nº 2344

XXVI PALMAS, QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2016 Nº 2344 8ª LEGISLATURA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DIÁRIO DA ASSEMBLEIA ANO XXVI PALMAS, QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2016 Nº 2344 2253 MESA DIRETORA Presidente: Dep. Osires Damaso (PSC) 1º Vice-Presidente: (PDT) 2º

Leia mais

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO

Leia mais

Ata da 196ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016

Ata da 196ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016 Ata da 196ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016 Ao (01) primeiro dia do mês de abril do ano de 2015, às 15:00 hrs (quinze horas), sob a presidência do vereador

Leia mais

2 de 6 03/07/2014 13:32

2 de 6 03/07/2014 13:32 1 de 6 03/07/2014 13:32 Capa Senado Câmara Entrevistas Artigos Blogs Opinião Partidos Políticos 1ª Página Jornais 1ª Página Revistas Agenda Curiosidades Estamos de Olho Manchetes Variedades Quinta, 3 de

Leia mais

ATA DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA

ATA DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA ATA DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA 1º PERÍODO 2ª SESSÃO LEGISLATIVA - LEGISLATURA DE 2013 A 2016 PRESIDENTE: MANUEL SEBASTIÃO PIMENTEL DE MEDEIROS Aos 09 dias do mês de junho de dois mil e quatorze. Nesta cidade

Leia mais

ATA DA SEXTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRANGUÇU, NA SUA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA TERCEIRA LEGISLATURA.

ATA DA SEXTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRANGUÇU, NA SUA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA TERCEIRA LEGISLATURA. ATA DA SEXTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRANGUÇU, NA SUA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA TERCEIRA LEGISLATURA. Aos dezesseis dias do mês de abril de dois mil e treze, às dezenove horas,

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO SESSÃO: 314.3.54.O DATA: 10/10/13 TURNO: Matutino TIPO DA SESSÃO: Não Deliberativa Solene - CD LOCAL: Plenário Principal - CD INÍCIO: 10h40min TÉRMINO: 12h18min

Leia mais

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LIMEIRA

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LIMEIRA 22/04/1 5 ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LIMEIRA Presidente Vice- Presidente Primeiro Secretário Segunda Secretária SR. NILTON CÉSAR DOS SANTOS SR. JOSÉ EDUARDO MONTEIRO JÚNIOR SR. SIDNEY

Leia mais

G.9 QUESTÕES DE ORDEM E SOLICITAÇÕES DE PROVIDÊNCIAS

G.9 QUESTÕES DE ORDEM E SOLICITAÇÕES DE PROVIDÊNCIAS G.9 QUESTÕES DE ORDEM E SOLICITAÇÕES DE PROVIDÊNCIAS G.9.1) Da 2ª Sessão Legislativa Extraordinária da 51ª Legislatura Número Leitura Autor Assunto Resultado 1/2000 21.1.2000 Eduardo Suplicy Solicita exame

Leia mais

AF/DEFIN/GTES/00133/2013 DO BNDES Comunicando a este Poder, a liberação de recursos financeiros para o Estado da Paraíba.

AF/DEFIN/GTES/00133/2013 DO BNDES Comunicando a este Poder, a liberação de recursos financeiros para o Estado da Paraíba. 1 DECLARATÓRIA MEMORANDOS NºS: ESTADO DA PARAÍBA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CASA DE EPITÁCIO PESSOA 17ª Legislatura 3ª Sessão Legislativa 43ª SESSÃO ORDINÁRIA E X P E D I E N T E (06.06.2013) 08/2013 DO GABINETE

Leia mais

SENADO FEDERAL SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DAS OBRAS DA USINA DE BELO MONTE PAUTA DA 3ª REUNIÃO

SENADO FEDERAL SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DAS OBRAS DA USINA DE BELO MONTE PAUTA DA 3ª REUNIÃO SENADO FEDERAL SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DAS OBRAS DA USINA DE BELO MONTE PAUTA DA 3ª REUNIÃO (2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) 29/06/2016 QUARTA-FEIRA às 14

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JURANDA

CÂMARA MUNICIPAL DE JURANDA Áudio e vídeo das discussões das proposições e pronunciamento dos Senhores Vereadores disponíveis no DVD n 2013.01, na Secretaria da Câmara Municipal de Juranda, conforme Resolução n 106/2011, publicada

Leia mais

PROCESSOS LEGISLATIVOS CÂMARA LEGISLATIVA DO DF (CL-DF)

PROCESSOS LEGISLATIVOS CÂMARA LEGISLATIVA DO DF (CL-DF) PROCESSOS LEGISLATIVOS CÂMARA LEGISLATIVA DO DF (CL-DF) ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS PL 1.479/2013 AUTOR: DEPUTADO WASHINGTON MESQUITA Ementa: Proíbe empresas e estabelecimentos comerciais que disponibilizam

Leia mais

PARECER Nº, DE 2012. RELATOR: Senador ARMANDO MONTEIRO

PARECER Nº, DE 2012. RELATOR: Senador ARMANDO MONTEIRO PARECER Nº, DE 2012 Da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, em decisão terminativa, sobre o Projeto de Lei do Senado nº 151, de 2010, da Senadora Marisa Serrano, que institui a Semana Nacional da Doação

Leia mais

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Pedidos de Programas em análise - Atualizado em 16.12.2010

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Pedidos de Programas em análise - Atualizado em 16.12.2010 PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Pedidos de Programas em análise - Atualizado em 16.12.2010 Nos termos da Resolução-TSE nº 20.034/1997: As cadeias nacionais ocorrerão

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO ATA DA VIGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO DA DÉCIMA OITAVA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO, CEARÁ. Aos 04 (quatro) dias do mês de setembro de 2013 (dois mil e treze), às

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO SESSÃO: 380.1.55.O DATA: 07/12/15 TURNO: Matutino TIPO DA SESSÃO: Não Deliberativa Solene - CD LOCAL: Plenário Principal - CD INÍCIO: 11h38min TÉRMINO: 13h54min

Leia mais

BOLETIM OFICIAL Nº 3326 Instituído de acordo com a Resolução Nº 002/1979, 02 de junho de 1979.

BOLETIM OFICIAL Nº 3326 Instituído de acordo com a Resolução Nº 002/1979, 02 de junho de 1979. RIO GRANDE DO NORTE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PALÁCIO JOSÉ AUGUSTO BOLETIM OFICIAL Nº 3326 Instituído de acordo com a Resolução Nº 002/1979, 02 de junho de 1979. 1ª SESSÃO LEGISLATIVA 61ª LEGISLATURA NATAL

Leia mais

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Programas deferidos - Atualizado em 6.5.2011

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Programas deferidos - Atualizado em 6.5.2011 PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Programas deferidos - Atualizado em 6.5.2011 Nos termos da Resolução-TSE nº 20.034/1997: As cadeias nacionais ocorrerão às quintas-feiras,

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS SESSÃO ORDINÁRIA DE 14/05/2004 IV - PEQUENO EXPEDIENTE ANN PONTES (PMDB, PA) - Inadimplência da empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. ELETRONORTE no pagamento de indenizações

Leia mais

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE Deputado GUSTAVO CARVALHO 1 VICE-PRESIDENTE Deputado LEONARDO NOGUEIRA 2 VICE-PRESIDENTE Deputado GUSTAVO FERNANDES 1 SECRETÁRIO Deputado RAIMUNDO FERNANDES

Leia mais

REQUERIMENTO DE COMISSÃO GERAL. Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados

REQUERIMENTO DE COMISSÃO GERAL. Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados REQUERIMENTO DE COMISSÃO GERAL Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Requeremos, nos termos do artigo 91, I, do Regimento Interno, seja convocada Comissão Geral, para alguma data no

Leia mais

COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA - CEB CNPJ: 00.070.698/0001-11 NIRE: 53 3 0000154 5

COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA - CEB CNPJ: 00.070.698/0001-11 NIRE: 53 3 0000154 5 A T A 526ª (QUINGENTÉSIMA VIGÉSIMA SEXTA) REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA - CEB, REALIZADA EM 28.10.2014. Em 28 de outubro de dois mil e quatorze, às

Leia mais

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Pedidos de Programas em análise - Atualizado em 23.11.2010

PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Pedidos de Programas em análise - Atualizado em 23.11.2010 PROGRAMA PARTIDÁRIO - 2011 PROGRAMA EM CADEIA NACIONAL (Quintas-feiras) Pedidos de Programas em análise - Atualizado em 23.11.2010 Nos termos da Resolução-TSE nº 20.034/1997: As cadeias nacionais ocorrerão

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE NORTELÂNDIA

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE NORTELÂNDIA ATA N. 33/2013 Ata da SESSÃO ORDINÁRIA registrada sob o nº 33/2013 da 15ª. Legislatura da Câmara Municipal de Nortelândia-MT. Aos dez (10) dias do mês de dezembro do ano de dois mil e treze (2.013), (segunda-feira)

Leia mais

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA PERMANENTE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PAUTA DA 8ª REUNIÃO. (2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura)

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA PERMANENTE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PAUTA DA 8ª REUNIÃO. (2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA PERMANENTE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PAUTA DA 8ª REUNIÃO (2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) 05/07/2016 TERÇA-FEIRA às 14 horas e 30 minutos Presidente:

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO

Leia mais

PROPAGANDA PARTIDÁRIA 2016 Inserções regionais consulta por partido

PROPAGANDA PARTIDÁRIA 2016 Inserções regionais consulta por partido 1º PROS 16/05/2016 segunda-feira 2 inserções de 60 (Diretório 18/05/2016 quarta-feira 2 inserções de 60 Nacional) 20/05/2016 sexta-feira 2 inserções de 60 13/06/2016 segunda-feira 2 inserções de 60 15/06/2016

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 RESOLUÇÃO Nº 261, DE 2013 (Autoria do Projeto: Vários Deputados) Insere dispositivos no Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito Federal para criar a Comissão de Fiscalização, Governança,

Leia mais

Ata da 211ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016

Ata da 211ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016 Ata da 211ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016 Aos (12) doze dias do mês de maio do ano de 2015, às 15h(quinze) horas, sob a presidência do vereador Kelmann

Leia mais

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE

SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Distrito Federal s/nº Ata da Reunião de Convocação para a primeira Reunião

Leia mais

( http://www.gianelli.net.br/ )

( http://www.gianelli.net.br/ ) 1 de 6 08/05/2014 12:34 ( http://www.gianelli.net.br/ ) Bancada do DF na Câmara Posted by Sandro Gianelli on May 4, 2014 PSD brasiliense se define até Bancada do DF na Câmara dos Deputados custa mais de

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO TRANSCRIÇÃO IPSIS VERBIS CPI - SIVAM EVENTO: Reunião Ordinária N : 0454/02 DATA: 21/05/02

Leia mais

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 720, DE 2016 PAUTA DA 2ª REUNIÃO. (2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura)

CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 720, DE 2016 PAUTA DA 2ª REUNIÃO. (2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) CONGRESSO NACIONAL COMISSÃO MISTA DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 720, DE 2016 PAUTA DA 2ª REUNIÃO (2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) 06/07/2016 QUARTA-FEIRA às 11 horas e 30 minutos Presidente:

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS REGIÃO MET ROPOLIT ANA DE S ALVADOR -ESTADO DA BAHIA Desde 1963 garantindo Cidadania.

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS REGIÃO MET ROPOLIT ANA DE S ALVADOR -ESTADO DA BAHIA Desde 1963 garantindo Cidadania. CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS REGIÃO MET ROPOLIT ANA DE S ALVADOR -ESTADO DA BAHIA Desde 1963 garantindo Cidadania. GABINETE DA 1ª SECRETARIA 13ª LEGISLATURA, 3 ª E 4ª SESSÕES LEGISLATIVAS - BIÊNIO

Leia mais

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL Brasília/DF, 27 de maio de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte;Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal; Guará

Leia mais

SENADO FEDERAL CPI DO ASSASSINATO DE JOVENS PAUTA DA 17ª REUNIÃO. (1ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura)

SENADO FEDERAL CPI DO ASSASSINATO DE JOVENS PAUTA DA 17ª REUNIÃO. (1ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) SENADO FEDERAL CPI DO ASSASSINATO DE JOVENS PAUTA DA 17ª REUNIÃO (1ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) 04/09/2015 SEXTA-FEIRA às 09 horas Presidente: Senadora Lídice da Mata Vice-Presidente:

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO REGIMENTO INTERNO

CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO REGIMENTO INTERNO REGIMENTO INTERNO Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI/Campinas), criado pela Lei Municipal

Leia mais

COMO CRIAR UMA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER EM ESTADOS E MUNICÍPIOS

COMO CRIAR UMA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER EM ESTADOS E MUNICÍPIOS Câmara dos Deputados COMO CRIAR UMA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER EM ESTADOS E MUNICÍPIOS Brasília 2012 Como criar uma procuradoria especial da mulher em estados e municípios Mesa da Câmara dos Deputados

Leia mais

Mais uma vitória rumo ao reconhecimento: Dilma sanciona Lei que institui o Dia Nacional do Vigilante

Mais uma vitória rumo ao reconhecimento: Dilma sanciona Lei que institui o Dia Nacional do Vigilante Confederação Nacional dos Vigilantes - Brasília - DF 19/06/2015 - Edição 1295 Mais uma vitória rumo ao reconhecimento: Dilma sanciona Lei que institui o Dia Nacional do Vigilante Aprovado em maio pela

Leia mais

CONGRESSO NACIONAL Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização

CONGRESSO NACIONAL Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização ATA DA OITAVA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA, DA 53ª LEGISLATURA, DA COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO, REALIZADA EM 23 DE NOVEMBRO DE 2010. Aos vinte

Leia mais

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

Relvas admite relatórios e propostas de nomes para as secretas.»

Relvas admite relatórios e propostas de nomes para as secretas.» Jornal Público 1. Na tarde de 16 de Maio, precisamente às 15.28, este Gabinete recebeu da jornalista uma pergunta dirigida ao Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares sobre a audição parlamentar ocorrida

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA nº 446, de 2008

MEDIDA PROVISÓRIA nº 446, de 2008 Autoria: Externo - Presidente da República Ementa: Dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social, regula os procedimentos de isenção de contribuição para a seguridade social,

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS GABINETE DO VEREADOR EVERALDO FARIAS LIMA

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS GABINETE DO VEREADOR EVERALDO FARIAS LIMA PROJETO DE RESOLUÇAO Nº. 007 /2014 Art. 1º - Fica criada, no âmbito da Câmara Municipal de Manaus, a Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos animais, com o objetivo de defender e garantir a política

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS Em 06 de março de 2013 (Quarta-feira) SESSÃO ORDINÁRIA (Às 14 horas) (DELIBERATIVA) PEQUENO EXPEDIENTE (Das 14 às 15 horas) GRANDE EXPEDIENTE (Às 15 horas) Oradores: 15h Arolde de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ANDRADINA Ganji Fujibayashi ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ANDRADINA Ganji Fujibayashi ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL 1ª. SESSÃO LEGISLATIVA DA 13ª. LEGISLATURA PAUTA DA 36ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DELIBERATIVA/2013 Data: 11 de novembro de 2013 Horário início: 19h30 Local: Plenário Sidnei Sanches EXPEDIENTE: (duração

Leia mais

CALENDÁRIO DA PROPAGANDA PARTIDÁRIA PARA 2013 SEGUNDO O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TSE

CALENDÁRIO DA PROPAGANDA PARTIDÁRIA PARA 2013 SEGUNDO O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TSE CALENDÁRIO DA PROPAGANDA PARTIDÁRIA PARA 2013 SEGUNDO O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TSE Atualizado em 29.10.2012 DEM - DEMOCRATAS Rede nacional (10 min.): dias 06.06 e 12.12.2013. Geradoras: Empresa Brasil

Leia mais

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE MMA INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE - ICMBIO CONSELHO CONSULTIVO DO PARNA DE SÃO JOAQUIM

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE MMA INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE - ICMBIO CONSELHO CONSULTIVO DO PARNA DE SÃO JOAQUIM 5 MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE MMA INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE - ICMBIO CONSELHO CONSULTIVO DO PARNA DE SÃO JOAQUIM PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM - PNSJ 10 15 20 25 30 35 40

Leia mais

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO

Leia mais

Marcelino garante que atuação do colegiado foi positiva

Marcelino garante que atuação do colegiado foi positiva DIÁRIO OFICIAL República Federativa do Brasil - Estado da Bahia LEGISLATIVO EXEMPLAR DE ASSINANTE - VENDA PROIBIDA Marcelino garante que atuação do colegiado foi positiva Comissão de Direitos Humanos e

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS GABINETE DO VEREADOR WILKER BARRETO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 024/2013

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS GABINETE DO VEREADOR WILKER BARRETO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 024/2013 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 024/2013 CONCEDE o Diploma de Cidadão de Manaus ao Dr. Alexandre Rocha Santos Padilha, Ministro da Saúde da República Federativa do Brasil. Artº 1º - Fica concedido Diploma

Leia mais

ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 06 DE ABRIL DE 2009.

ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 06 DE ABRIL DE 2009. 1 ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 06 DE ABRIL DE 2009. PRESIDENTE:VEREADOR PAULO MAGALHÃES JÚNIOR 1º SECRETÁRIO:VEREADOR

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA SC Nº. 001/2011 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS E EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ. Versão: 01 Aprovação: 26/09/2011 Ato de aprovação: 26/09/2011 Unidade

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 25/05/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 25/05/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 25/05/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 2977-A/14. AUTORA: LUCINHA. TRAMITAÇÃO: 2ª DISCUSSÃO REDAÇÃO DO VENCIDO. EMENTA: QUE ALTERA A LEI Nº 4.734, DE 29 DE MARÇO DE

Leia mais

REQUERIMENTO nº, de 2015. (Do Sr. Carlos Melles)

REQUERIMENTO nº, de 2015. (Do Sr. Carlos Melles) REQUERIMENTO nº, de 2015 (Do Sr. Carlos Melles) Requer a Convocação de Sessão Solene em 2016, em Homenagem ao vigésimo aniversário da Lei que criou o SIMPLES no Brasil. Senhor Presidente, Representando

Leia mais

Eleições presidenciais no Brasil em 2010: o perfil dos candidatos e de suas alianças

Eleições presidenciais no Brasil em 2010: o perfil dos candidatos e de suas alianças Eleições presidenciais no Brasil em 2010: o perfil dos candidatos e de suas alianças Aline Bruno Soares Rio de Janeiro, julho de 2010. Desde seu início, o ano de 2010 tem se mostrado marcante em relação

Leia mais

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS CMARH

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS CMARH RELATÓRIO DE ATIVIDADES 1º SEMESTRE/2015 COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS CMARH ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS Goiânia, 06 de Agosto de 2015. Deputados Membros 1 Titulares MANOEL

Leia mais

Capítulo I das Atividades do Conselho

Capítulo I das Atividades do Conselho REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITARANTIM BA, DE ACORDO COM A LEI Nº 11.947/2009 E RESOLUÇÃO/CD/FNDE Nº 038/2009. Capítulo I das Atividades do Conselho

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS Estado de Mato Grosso

CÂMARA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS Estado de Mato Grosso INSTRUÇÃO NORMATIVA SLE Nº 004/2011 Versão 01 Unidade Responsável: Secretaria Legislativa Institucional Unidade Executora: Coordenação de Arquivo e Registro/Chefia Registro Legislativo Data da Aprovação:

Leia mais

PARECER Nº, DE 2013. RELATOR: Senador ROBERTO REQUIÃO I RELATÓRIO

PARECER Nº, DE 2013. RELATOR: Senador ROBERTO REQUIÃO I RELATÓRIO PARECER Nº, DE 2013 Da COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 41, de 2013 (nº 564, de 2012, na origem), da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comitê Gestor do Portal da Câmara dos Deputados COMITÊ GESTOR DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RELATÓRIO 2009 Dezembro/2009 Introdução O Portal da Câmara cada vez mais se consolida

Leia mais

ILUSTRÍSSIMA SENHORA AMANDA WANDERLEY, SECRETÁRIA-ADJUNTA DE JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA (SEJUS) DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

ILUSTRÍSSIMA SENHORA AMANDA WANDERLEY, SECRETÁRIA-ADJUNTA DE JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA (SEJUS) DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL ILUSTRÍSSIMA SENHORA AMANDA WANDERLEY, SECRETÁRIA-ADJUNTA DE JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA (SEJUS) DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL Requerimento Administrativo Objeto: Acesso às informações do trâmite

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COMISSÃO ESPECIAL - PL 2186/96 - ASBESTO E AMIANTO EVENTO: Reunião ordinária N : 000955/01 DATA:

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA PALÁCIO SENADOR CHAGAS RODRIGUES Assessoria Jurídica Legislativa

ESTADO DO PIAUÍ CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA PALÁCIO SENADOR CHAGAS RODRIGUES Assessoria Jurídica Legislativa PARECER AJL/CMT Nº 117/2013 Teresina (PI), 04 de junho de 2013. Assunto: Projeto de Lei n 093/2013 Autor: Prefeito Municipal de Teresina Ementa: Autoriza o Município de Teresina, através do Poder Executivo

Leia mais

Atividades desenvolvidas pelo Fórum Permanente do Orçamento Participativo:

Atividades desenvolvidas pelo Fórum Permanente do Orçamento Participativo: Atividades desenvolvidas pelo Fórum Permanente do Orçamento Participativo: No dia 10 de dezembro de 2004, na sede do Conselho de Entidades Comunitárias CEC foi lançada a proposta do Fórum Permanente do

Leia mais

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE Deputado GUSTAVO CARVALHO 1 VICE-PRESIDENTE Deputado 1 SECRETÁRIO Deputado VIVALDO COSTA 3 SECRETÁRIO Deputado LEONARDO NOGUEIRA 2 VICE-PRESIDENTE Deputado

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SANTA MARIA RS

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SANTA MARIA RS 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 Ata nº 020/2015...SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA... Aos cinco dias do mês de maio

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES

CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES Aprovado na 1.ª Reunião, realizada em 25 de outubro de 2013 com as alterações havidas na 6.ª Reunião Ordinária, realizada em 22 de janeiro de 2014, na 36.ª Reunião Ordinária, realizada em 1 de abril de

Leia mais

PARTICIPAÇÃO POPULAR NO PROCESSO LEGISLATIVO

PARTICIPAÇÃO POPULAR NO PROCESSO LEGISLATIVO PARTICIPAÇÃO POPULAR NO PROCESSO LEGISLATIVO (Texto baseado em pesquisa documental e entrevista com membros da Consultoria temática da ALMG sobre a Comissão de Participação Popular- Pesquisa Participação

Leia mais

Sondagem de Opinião Parlamentar Reforma Política

Sondagem de Opinião Parlamentar Reforma Política Reforma Política Abril a Maio de 2009 Brasília, 28 de Maio de 2008 Introdução O recente envio da proposta do Poder Executivo de reforma política trouxe força e fôlego para o debate do tema no Brasil, mobilizando

Leia mais

ATA DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA

ATA DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA ATA DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA 1º PERÍODO 2ª SESSÃO LEGISLATIVA - LEGISLATURA DE 2013 A 2016 PRESIDENTE: MANUEL SEBASTIÃO PIMENTEL DE MEDEIROS Aos 17 dias do mês de fevereiro de dois mil e quatorze. Nesta

Leia mais

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

ATA DE REUNIÃO. LOCAL: PLENÁRIO DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DATA: 28/06/2013 HORÁRIO: 09h30min

ATA DE REUNIÃO. LOCAL: PLENÁRIO DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DATA: 28/06/2013 HORÁRIO: 09h30min MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA SECRETARIA EXECUTIVA DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS E CRIMINAIS DA CAPITAL ATA DE REUNIÃO LOCAL: PLENÁRIO DOS

Leia mais

XXVI PALMAS, TERÇA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2016 Nº 2341

XXVI PALMAS, TERÇA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2016 Nº 2341 8ª LEGISLATURA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DIÁRIO DA ASSEMBLEIA ANO XXVI PALMAS, TERÇA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2016 Nº 2341 2253 MESA DIRETORA Presidente: Dep. Osires Damaso (PSC) 1º Vice-Presidente: Dep. Luana

Leia mais

REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PRÓ- CRIANÇA E ADOLESCENTE

REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PRÓ- CRIANÇA E ADOLESCENTE REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PRÓ- CRIANÇA E ADOLESCENTE Data: 17 de setembro de 2015 Horário: 09hs. Local: Sala de Reuniões da UNALE, Brasília-DF. (SGAS 902, Ed. Atenas, Bloco

Leia mais

REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS)

REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS) C Â M A R A D O S D E P U T A D O S COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS) Senhor Presidente, Solicita que seja apreciada a implantação do Blog da Comissão de Educação

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COMISSÃO EXTERNA - CONFERÊNCIA MUNDIAL ÁFRICA DO SUL EVENTO: Reunião ordinária N : 001197/00 DATA:

Leia mais

ATA XXXIV Reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente.

ATA XXXIV Reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente. ATA XXXIV Reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Aos vinte e três dias do mês de outubro

Leia mais

PARECER Nº, DE 2014. RELATORA: Senadora LÚCIA VÂNIA I RELATÓRIO

PARECER Nº, DE 2014. RELATORA: Senadora LÚCIA VÂNIA I RELATÓRIO PARECER Nº, DE 2014 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, em decisão terminativa, sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 110, de 2013, do Senador Magno Malta, que proíbe a utilização de

Leia mais