ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,"

Transcrição

1 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, EM 30 DE JUNHO DE 2016 SÚMULA PRESIDÊNCIA: Deputados Bispo Renato Andrade, Celina Leão e Raimundo Ribeiro SECRETARIA: Deputados Chico Vigilante, Cristiano Araújo e Bispo Renato Andrade LOCAL: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal INÍCIO: 15 horas e 30 minutos TÉRMINO: 20 horas e 5 minutos PRESENÇA Compareceram os seguintes deputados: Deputado Agaciel Maia PR Deputado Bispo Renato Andrade PR Deputada Celina Leão PPS Deputado Chico Leite Rede Deputado Chico Vigilante PT Deputado Cláudio Abrantes Rede Deputado Cristiano Araújo PSD Deputado Juarezão PSB Deputado Julio Cesar PRB Deputado Lira PHS Deputada Luzia de Paula PSB Deputado Prof. Israel PV Deputado Prof. Reginaldo Veras PDT Deputado Rafael Prudente PMDB Deputado Raimundo Ribeiro PPS Deputado Ricardo Vale PT Deputado Robério Negreiros PSDB Deputado Roosevelt Vilela PSB Deputada Telma Rufino sem partido Deputado Wasny de Roure PT Deputado Wellington Luiz PMDB Obs.: Os Deputados Delmasso PTN e Liliane Roriz PTB encontram-se licenciados, de acordo com os AMDs n os 11/2016 e 52/2016, respectivamente. 1 ABERTURA Presidente (Deputado Bispo Renato Andrade): Está aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, são iniciados os trabalhos.

2 2 1.1 LEITURA DE EXPEDIENTE Projeto de Lei nº 1.192, de 2016, de autoria de vários deputados. Projeto de Decreto Legislativo nº 166, de 2016, de autoria da Deputada Sandra Faraj. Indicações n os a 7.954, de 2016, de autoria da Deputada Luzia de Paula. Requerimento nº 1.929, de 2016, de autoria do Deputado Chico Vigilante. Requerimento nº 1.930, de 2016, de autoria do Deputado Rafael Prudente. Requerimento nº 1.931, de 2016, de autoria do Deputado Julio Cesar. Obs.: O expediente lido está anexo à ata. 2 PEQUENO EXPEDIENTE 2.1 COMUNICADOS DE LÍDERES DEPUTADO WELLINGTON LUIZ, em nome do Bloco Amor por Brasília Imputa ao governador do Distrito Federal total responsabilidade por qualquer ação referente à segurança pública que gere prejuízo à população. Lamenta que o governador não cumpra as promessas de campanha, e salienta que as instituições do setor de segurança atuam sem condições de trabalho. Assinala que o Fundo Constitucional do Distrito Federal é gerido exclusivamente pelo governador do Distrito Federal e que ao Governo Federal cabe apenas analisar os aspectos legais e encaminhá-los ao Congresso Nacional. Frisa que os percentuais de reajuste já foram negociados e que há recursos financeiros para atender às categorias. DEPUTADO WASNY DE ROURE, líder do PT Faz referência aos dados apresentados sobre a diminuição da receita líquida do mês de maio do corrente ano. Informa que a sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, sofreu dois ataques neste ano, e acrescenta que outras sedes de partidos, entidades e espaços destinados às religiões de matriz africana também foram alvos de ataques. Ressalta que as ações foram assumidas por um grupo intitulado Comando de Caça aos Comunistas CCC. Lembra ato de grupo de extrema direita, ocorrido na Universidade de Brasília UnB, e deplora a propagação de ódio promovida pelo grupo. Discorre sobre a falta de mobilização das autoridades no combate a esse tipo de violência, e lamenta a não divulgação do tema pela mídia. 2.2 COMUNICADOS DE PARLAMENTARES DEPUTADO CHICO VIGILANTE PT Critica o Governador Rollemberg pela indiferença com os trabalhadores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal Caesb.

3 3 Considera pífia a proposta de 4% de aumento para os servidores da Caesb, que estão em greve há 46 dias, enquanto a inflação atinge o patamar de 11%. Repudia o projeto de lei enviado pelo Executivo que trata da terceirização, por intermédio das organizações sociais, da saúde, da educação e do meio ambiente. Reclama da demissão, pelo Executivo, de vigilantes e empregados do quadro de limpeza do Distrito Federal, e denuncia a insensibilidade do governador em relação aos trabalhadores. Teme a falta de reajuste salarial para os servidores públicos durante o período de quatro anos. DEPUTADO RAFAEL PRUDENTE PMDB Alude ao discurso proferido pelo Deputado Agaciel Maia, e menciona as dificuldades enfrentadas pelos Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Parabeniza o Governador Rodrigo Rollemberg por ter reduzido o valor cobrado no restaurante comunitário do Paranoá. Comunica que fez uma inspeção no Hospital do Paranoá, e lamenta as condições precárias das instalações. Analisa os resultados obtidos em uma pesquisa sobre a saúde pública do Distrito Federal. Aborda a falta de equipamentos e o sucateamento das unidades de saúde de Brasília, e reprova a intenção do GDF de contratar organizações sociais para geri-las. Recorda a promessa feita pelo Secretário de Transportes, na CPI dos Transportes, de implantação do aplicativo do BRT, o que, até o momento, não aconteceu. Adverte que os equipamentos para a implantação mencionada se encontram encaixotados nas instalações do DFTrans, e destaca que nenhuma medida foi tomada pelas autoridades responsáveis. DEPUTADO RAIMUNDO RIBEIRO PPS Censura o Poder Executivo local por não ter tomado providências em relação à recomendação desta Casa Legislativa, após realização de oitiva na CPI dos Transportes, de anular contrato de licitação composto pelo advogado Sacha Reck, preso anteontem no Estado do Paraná. Queixa-se da inércia do GDF perante a denúncia, oficiada por este parlamentar à Secretaria de Mobilidade, de cobrança exacerbada do valor da passagem de motorista do sistema de transporte público Brasilinha/Sobradinho aos usuários da linha. Recrimina o Governador Rodrigo Rollemberg por atos que prejudicam a classe social menos favorecida. Lastima que tenha sido visto com maus olhos ao reportar ao Governador, em solenidade do Na Hora, a inoperância de um aparelho no Hospital de Sobradinho por falta de renovação de contrato de manutenção.

4 4 3 ORDEM DO DIA (1º) ITEM 152: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.814, de 2014, de autoria do Deputado Chico Vigilante, que inclui o Festival do Japão no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. simbólico (13 deputados presentes). (2º) ITEM 153: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.014, de 2016, de autoria do Deputado Chico Vigilante, que dispõe sobre a restituição proporcional do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores IPVA, referente a roubo ou furto de veículos, no âmbito do Distrito Federal, e dá outras providências. simbólico (15 deputados presentes). (3º) ITEM 154: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 718, de 2015, de autoria do Deputado Chico Vigilante, que dispõe sobre a prevenção do desperdício de alimentos nos supermercados e hipermercados, no âmbito do Distrito Federal, e dá outras providências. simbólico (15 deputados presentes). (4º) ITEM 155: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 123, de 2015, de autoria da Deputada Liliane Roriz, que dispõe sobre a publicidade, por parte dos estabelecimentos que comercializam passagens aéreas, sobre o direito das pessoas com deficiência, garantido pelo art. 48 da Resolução ANAC nº 9, de 5 de junho de 2007, e dá outras providências. Obs.: Em tramitação conjunta com Projeto de Lei nº 179, de 2015, de autoria do Deputado Robério Negreiros, que torna obrigatória a afixação de cartaz, em todos os estabelecimentos de comercialização de passagens aéreas, situados no Distrito Federal, informando sobre o inteiro teor dos arts. 47 e 48 da Resolução da ANAC nº 9, de 5 de junho de 2007, e dá outras providências. Votação das proposições em 2º turno. APROVADAS por votação em processo simbólico (15 deputados presentes). (5º) ITEM 156: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 859, de 2016, de autoria da Deputada Liliane Roriz, que dispõe sobre os procedimentos a serem tomados para a adoção de medidas de vigilância sanitária e epidemiológica sempre que se verificar situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya.

5 5 simbólico (15 deputados presentes). (6º) ITEM 157: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 988, de 2016, de autoria da Deputada Celina Leão, que altera a Lei nº 3.893, de 10 de julho de 2006, que autoriza o funcionamento do comércio aos domingos e feriados, no âmbito do Distrito Federal, e dá outras providências. simbólico (17 deputados presentes) com 11 votos favoráveis, 4 votos contrários e 2 abstenções. (7º) ITEM 158: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 858, de 2016, de autoria da Deputada Liliane Roriz, que concede prioridade no atendimento aos usuários portadores de diabetes nos casos de realização de exames médicos em jejum total. simbólico (15 deputados presentes). (8º) ITEM 159: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 863, de 2012, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que dispõe sobre o fornecimento de energia elétrica pela Companhia Energética de Brasília CEB, em caráter provisório, a unidades habitacionais em processo de regularização, localizadas em áreas de regularização de interesse social e de baixa renda, no âmbito do Distrito Federal, e dá outras providências. simbólico (15 deputados presentes). (9º) ITEM 160: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 513, de 2015, de autoria do Deputado Agaciel Maia, que institui a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão, no âmbito do Distrito Federal, e dá outras providências. simbólico (15 deputados presentes). (10º) ITEM 161: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 530, de 2015, de autoria do Deputado Bispo Renato Andrade, que institui medidas de prevenção e combate ao uso indevido de drogas e ao tráfico de drogas ilícitas nas escolas integrantes das redes pública e privada de ensino do Distrito Federal.

6 6 simbólico (15 deputados presentes). (11º) ITEM 162: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 217, de 2015, de autoria do Deputado Rafael Prudente, que dispõe sobre o Programa Distrital de Prevenção ao Aborto, Abandono de Incapazes e a administração das Casas de Apoio à Vida. Houve 3 votos contrários. (12º) ITEM 163: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 801, de 2015, de autoria do Deputado Julio Cesar, que torna obrigatória a instalação de sistemas de monitoramento de áudio e vídeo em estabelecimentos comerciais destinados à exibição, tratamento, higiene e estética de animais domésticos, como pet shops, clínicas veterinárias e similares, e dá outras providências. simbólico (15 deputados presentes). (13º) ITEM 164: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 100, de 2015, de autoria do Deputado Robério Negreiros, que institui o Programa de Acompanhamento, Aconselhamento e Assistência Social às Pessoas com Anemia/Doença Falciforme no Distrito Federal. (14º) ITEM 165: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 166, de 2015, de autoria do Deputado Delmasso, que institui o Selo Empresa Sustentável no âmbito do Distrito Federal. (15º) ITEM 166: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 303, de 2015, de autoria do Deputado Prof. Israel, que altera a Lei nº 4.462, de 13 de janeiro de 2010, que dispõe sobre o Passe Livre Estudantil nas modalidades de transporte público coletivo.

7 7 (16º) ITEM 167: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.086, de 2016, de autoria do Deputado Wellington Luiz, que dispõe sobre a notificação sobre o vencimento de carteira de habilitação e dá outras providências. (17º) ITEM 168: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 890, de 2016, de autoria do Deputado Juarezão, que dispõe sobre a parada obrigatória dos guinchos em barreiras e postos policiais instalados nas rodovias do Distrito Federal. (18º) ITEM 169: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.090, de 2016, de autoria do Deputado Juarezão, que altera a Lei nº 3.939, de 2 de janeiro de (19º) ITEM 170: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.091, de 2016, de autoria do Deputado Juarezão, que dispõe sobre presença de profissional de educação física na supervisão dos Pontos de Encontro Comunitários PEC's, do Distrito Federal. (20º) ITEM 171: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 45, de 2015, de autoria do Deputado Prof. Reginaldo Veras, que altera a Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, que estabelece normas gerais para a realização de concurso público pela administração distrital. (21º) ITEM 172: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 557, de 2015, de autoria do Deputado Lira, que institui a Semana Distrital do Samba no Distrito Federal.

8 8 (22º) ITEM 173: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 644, de 2015, de autoria do Deputado Lira, que institui o Dia de Combate à Intolerância Religiosa no âmbito do Distrito Federal. (23º) ITEM 174: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 781, de 2015, de autoria do Deputado Ricardo Vale, que institui a Semana da Democracia nas instituições públicas e privadas de ensino do Distrito Federal, e dá outras providências. (24º) ITEM 175: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.019, de 2016, de autoria do Deputado Ricardo Vale, que inclui no calendário do Distrito Federal a Bienal do Livro de Brasília. (25º) ITEM 176: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.016, de 2016, de autoria do Deputado Raimundo Ribeiro, que altera a Lei nº 3.585, de 12 de abril de 2005, que dispõe sobre a obrigatoriedade de equipar com desfibriladores cardíacos semiautomáticos externos os locais que menciona, e dá outras providências. (26º) ITEM 177: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 779, de 2016, de autoria do Deputado Raimundo Ribeiro, que cria o Programa de Identificação Assistencial dos Beneficiários dos Programas Assistenciais Mantidos pelo Governo do Distrito Federal GDF. (27º) ITEM 178: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 35, de 2015, de autoria do Deputado Chico Leite, que altera o caput dos arts. 1º e 4º da Lei nº 4.770, de 2012, que dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens e na contratação de obras e serviços pelo Distrito Federal.

9 9 (28º) ITEM 179: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 108, de 2011, de autoria do Deputado Chico Leite, que altera a Lei nº 961, de 30 de novembro de 1995, que dispõe sobre o fornecimento de merenda diferenciada aos portadores de diabetes nos estabelecimentos de ensino da rede oficial do Distrito Federal, e dá outras providências. simbólico (17 deputados presentes). (29º) ITEM 180: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 463, de 2015, de autoria do Deputado Prof. Israel, que dispõe sobre número de telefone específico, denominado Disque-Denúncia Escolar, e formulário eletrônico específico no sistema público de recebimento de denúncias em casos de atos ocorridos em unidades de ensino. (30º) ITEM 181: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.187, de 2016, de autoria do Deputado Roosevelt Vilela, que institui o Programa de Incentivo a Regularização de Débitos Não Tributários do Distrito Federal, e dá outras providências. simbólico (18 deputados presentes). (31º) ITEM 182: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.390, de 2013, de autoria dos Deputados Arlete Sampaio e Wasny de Roure, que dispõe sobre a vinculação para a educação no Distrito Federal das receitas provenientes de royalties e participações especiais devidos em função da produção de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos. Obs.: Em tramitação conjunta com Projeto de Lei nº 1.482, de 2013, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que dispõe sobre a aplicação dos recursos oriundos dos royalties do petróleo da camada pré-sal, e dá outras providências. Votação das proposições em 2º turno. APROVADAS por votação em processo simbólico (18 deputados presentes).

10 10 (32º) ITEM 183: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 761, de 2015, de autoria do Deputado Cristiano Araújo, que dispõe sobre a transparência de leitos de UTI no Distrito Federal. simbólico (18 deputados presentes). (33º) ITEM 184: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.094, de 2016, de autoria do Deputado Prof. Reginaldo Veras, que institui o Selo Empresa Amiga da Escola no Distrito Federal. simbólico (18 deputados presentes). (34º) ITEM 185: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.296, de 2012, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que dispõe sobre a obrigatoriedade e a frequência de realização de treinamento preventivo e implementação do Plano de Prevenção, Combate a Incêndio e Abandono PPCIA nas edificações e atividades eventuais do Distrito Federal. simbólico (18 deputados presentes). (35º) ITEM 186: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.374, de 2013, de autoria do Deputado Joe Valle, que proíbe a venda casada de brindes, brinquedos e afins com refeições destinadas ao público infantil em restaurantes, lanchonetes e similares no Distrito Federal. Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). (36º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.192, de 2016, de autoria de vários deputados, que revoga a Lei nº 4.081, de 4 de janeiro de Parecer do relator da CESC/CAS, Deputado Cristiano Araújo, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Parecer do relator da CCJ, Deputado Robério Negreiros, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Parecer do relator da CESC, Deputado Rafael Prudente, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (18 deputados presentes).

11 11 (37º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 984, de 2016, de autoria do Deputado Wellington Luiz, que institui o Banco de Sangue Virtual do Distrito Federal e dá outras providências. Parecer da relatora da CESC, Deputada Luzia de Paula, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Parecer do relator da CEOF, Deputado Rafael Prudente, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Parecer do relator da CCJ, Deputado Raimundo Ribeiro, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). (38º) ITEM 149: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei Complementar nº 72, de 2016, de autoria do Poder Executivo que altera o art. 24 da Lei Complementar nº 766, de 19 de junho de 2008, que dispõe sobre o uso e a ocupação do solo no Comércio Local Sul, do Setor Habitações Coletivas Sul SHCS, na Região Administrativa do Plano Piloto RA I, e dá outras providências. Votação da proposição em 2º turno. APROVADA com 20 votos favoráveis. Houve 4 ausências. (39º) ITEM 151: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.179, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a garantia de isenção do pagamento da taxa de inscrição dos estudantes de ensino médio da rede pública de ensino do Distrito Federal no Programa de Avaliação Seriada PAS, etapas 1 e 2, da Universidade de Brasília, e dá outras providências. Parecer do relator da CESC, Deputado Rafael Prudente, sobre as emendas: acata as emendas n os 1 e 3, e rejeita a emenda nº 2. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Parecer do relator da CEOF, Deputado Julio Cesar, sobre as emendas: acata as emendas n os 1 e 3, e rejeita a emenda nº 2, nos termos do parecer da CESC. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Parecer do relator da CCJ, Deputado Robério Negreiros, sobre as emendas: acata as emendas n os 1 e 3, e rejeita a emenda nº 2. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). simbólico (18 deputados presentes). (40º) Apreciação, em bloco, dos seguintes itens: ITEM 190: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 281, de 2014, de autoria do Deputado Cristiano Araújo, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao empresário Agenor Rodrigues Chaves Neto.

12 12 ITEM 191: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 4, de 2015, de autoria do Deputado Cristiano Araújo, que concede o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao Dr. Jorge Octávio Lavocat Galvão. ITEM 192: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 7, de 2015, de autoria do Deputado Cristiano Araújo, que concede o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao Dr. Pedro Ivo Velloso Cordeiro. ITEM 193: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 8, de 2015, de autoria do Deputado Cristiano Araújo, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao Dr. Ilmar Nascimento Galvão. ITEM 194: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 62, de 2011, de autoria da Deputada Celina Leão, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao médico Renato Maia Guimarães. ITEM 195: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 41, de 2015, de autoria da Deputada Celina Leão, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília à senhora Cosete Ramos, educadora e primeira líder estudantil de Brasília. ITEM 196: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 114, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Marcos de Araújo. ITEM 197: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 111, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao Dr. Gustavo dos Santos Fernandes. ITEM 198: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 20, de 2015, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao professor João Antônio Cabral Monlevade. ITEM 199: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 121, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao Dr. Frederico Salles. ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 135, de 2016, de autoria do Deputado Julio Cesar, que concede o título de Cidadã Honorária de Brasília a Magda Machado Gomes.

13 13 Parecer do relator da CCJ, Deputado Robério Negreiros, sobre Projeto de Decreto Legislativo nº 135, de 2016, de autoria do Deputado Julio Cesar: favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Houve 2 abstenções. Votação das proposições em turno único. APROVADAS com 20 votos favoráveis e 1 abstenção. Houve 3 ausências. Apreciação das redações finais. APROVADAS. (41º) Apreciação, em bloco, dos seguintes itens: ITEM 200: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 407, de 2016, de autoria do Deputado Robério Negreiros, que manifesta votos de louvor, e parabeniza os policiais militares especificados pelo belo trabalho desempenhado na banda de música da Polícia Militar do Distrito Federal. ITEM 201: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 408, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que manifesta moção de louvor à 19ª edição da Jornada Odontológica da Universidade de Brasília. ITEM 202: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 409, de 2016, de autoria do Deputado Robério Negreiros, que manifesta votos de louvor, e parabeniza o policial militar especificado pela bravura na condução de ocorrência de tentativa de suicídio. ITEM 203: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 410, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que manifesta moção de louvor ao pintor mineiro Carlos Bracher que tomou posse na Academia Mineira de Letras em maio de ITEM 204: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 411, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que manifesta moção de louvor aos pastores da Igreja Pentecostal da Missão Salvação da expansão do Setor O pelo trabalho social desenvolvido na comunidade. ITEM 205: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 412, de 2016, de autoria dos Deputados Wasny de Roure, Julio Cesar, Lira, Delmasso e Celina Leão, que manifestam moção de louvor ao Deputado Sandro Locutor, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e Distritais Unale no ano de 2015/16.

14 14 ITEM 206: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 413, de 2016, de autoria de vários deputados, que manifesta apoio aos servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal Caesb no sentido de que o Governo do Distrito Federal abra um canal de diálogo com seus funcionários, objetivando dar fim à greve. ITEM 207: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 414, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso, que manifesta votos de louvor, e parabeniza a professora Maria Rosana Marques Barros e os alunos do 9º ano do Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek da Candangolândia pelo projeto desenvolvido juntamente com os alunos em prol da preservação do córrego Guará. ITEM 208: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 415, de 2016, de autoria das Deputadas Telma Rufino e Celina Leão, que manifesta votos de louvor e parabeniza, pelos relevantes serviços prestados à comunidade do Distrito Federal e pela brilhante trajetória profissional de cada um, os bombeiros militares que menciona. ITEM 209: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 416, de 2016, de autoria do Deputado Roosevelt Vilela, que solicita aprovação desta Casa da moção que parabeniza os bombeiros militares do 13º Grupamento de Bombeiro Militar do Guará pelos bons serviços prestados a toda sociedade do Distrito Federal. ITEM 210: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 417, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que manifesta moção de louvor à Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste Feanbra pelo 5º Festival do Japão em Brasília. ITEM 211: Discussão e votação, em turno único, da Moção nº 418, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure, que manifesta moção de louvor à Associação de Doulas do DF. ITEM 212: Discussão e votação, em turno único, do Requerimento nº 1.885, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que requer a transformação da sessão ordinária do dia 25 de agosto de 2016 em comissão geral para debater a situação do setor de serviços do Distrito Federal, bem como o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. ITEM 213: Discussão e votação, em turno único, do Requerimento nº 1.897, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que requer a realização de audiência pública para discutir a duplicação da DF-130 no trecho compreendendo do balão do Arapoanga, passando pelo Vale do Amanhecer, até o balão do entroncamento da DF-250, às 19h do dia 17 agosto de 2016, em local a ser definido.

15 15 ITEM 214: Discussão e votação, em turno único, do Requerimento nº 1.898, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que requer a realização de audiência pública, para discutir a gestão dos espaços públicos culturais de Planaltina Distrito Federal, no dia 10 de agosto de 2016, às 19h, na Praça do Museu. ITEM 215: Discussão e votação, em turno único, do Requerimento nº 1.910, de 2016, de autoria do Deputado Ricardo Vale, que requer a transformação da sessão ordinária do dia 11 de agosto de 2016 em comissão geral para debater o PL nº 445/2015, que dispõe sobre sons e ruídos, fixa níveis e horários em que será permitida sua emissão, e dá outras providências. ITEM 216: Discussão e votação, em turno único, do Requerimento nº 1.901, de 2016, de autoria do Deputado Roosevelt Vilela, que requer a realização de audiência pública, dia 1º de agosto, às 15 horas, no plenário da Câmara Legislativa para discutir termos circunstanciados de ocorrências e suas implicações no âmbito do Distrito Federal. ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em turno único, do Requerimento nº 1.928, de 2016, de autoria do Deputado Chico Vigilante, que requer a realização de comissão geral para debater o Projeto de lei do Poder Executivo, que dispõe sobre as Organizações Sociais no âmbito do Distrito Federal. ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em turno único, do Requerimento nº 1.912, de 2016, de autoria do Deputado Bispo Renato Andrade, que requer a realização de audiência pública, no dia 25 de agosto de 2016, às 19 horas, no plenário, para debater a falta de políticas públicas de saúde bucal e as condições de trabalho do profissional de odontologia no Distrito Federal. Votação das proposições, em turno único. APROVADAS com 21 votos favoráveis. Houve 3 ausências. (42º) ITEM 187: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.111, de 2016, de autoria da Defensoria Pública do Distrito Federal, que cria cargos comissionados no quadro de pessoal da Defensoria Pública do Distrito Federal. Parecer da relatora da CAS, Deputada Luzia de Paula, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Houve 2 votos contrários. Parecer do relator da CDDHCEDP, Deputado Wellington Luiz, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Houve 4 votos contrários. Parecer do relator da CEOF, Deputado Rafael Prudente, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Parecer do relator da CCJ, Deputado Robério Negreiros, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (18 deputados presentes).

16 16 Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Houve 5 votos contrários. (43º) ITEM 188: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 533, de 2015, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que institui o Programa Bolsa Educação Infantil destinado ao atendimento das crianças que não obtenham vagas na rede pública de ensino do Distrito Federal e dá outras providências. Obs.: Em tramitação conjunta com Projeto de Lei nº 1.177, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Bolsa Educação Infantil Pré-Escola, destinado ao atendimento de crianças na faixa etária de 4 a 5 anos, e dá outras providências. LIDO. (44º) ITEM 189: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.189, de 2016, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a remuneração das tabelas do quadro de pessoal da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e dá outras providências. LIDO. (45º) ITEM 150: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.119, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito adicional à Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal no valor de R$ ,00. LIDO. (46º) ITEM 148: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.107, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2017, e dá outras providências. simbólico (19 deputados presentes). (47º) ITEM 189: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.189, de 2016, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a remuneração das tabelas do quadro de pessoal da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e dá outras providências. Parecer da relatora da CAS, Deputada Luzia de Paula, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (17 deputados presentes). Parecer do relator da CEOF, Deputado Agaciel Maia, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (17 deputados presentes). Parecer do relator da CCJ, Deputado Robério Negreiros, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (17 deputados presentes). Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (20 deputados presentes).

17 17 (48º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.190, de 2016, de autoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal, que dispõe sobre a recomposição das tabelas de remuneração do quadro de pessoal de serviços auxiliares do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Parecer da relatora da CAS, Deputada Luzia de Paula, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Parecer do relator da CEOF, Deputado Agaciel Maia, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Parecer do relator da CCJ, Deputado Robério Negreiros, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). (49º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.133, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal no valor de R$ ,00 (dois milhões e cem mil reais). Parecer do relator da CEOF, Deputado Agaciel Maia, favorável à proposição, acatando as emendas apresentadas. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). (50º) ITEM 150: Discussão e votação, em 2º turno, do Projeto de Lei nº 1.119, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito adicional à Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal no valor de R$ ,00. Parecer do relator da CEOF, Deputado Agaciel Maia, sobre as emendas de plenário: acata as 63 emendas apresentadas, e solicita a retirada das emendas duplicadas. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Obs.: A Presidente da sessão, Deputada Celina Leão, após ouvir o Plenário, autoriza a adequação formal das emendas duplicadas. simbólico (20 deputados presentes). (51º) ITEM 188: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 533, de 2015, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que institui o Programa Bolsa Educação Infantil destinado ao atendimento das crianças que não obtenham vagas na rede pública de ensino do Distrito Federal, e dá outras providências.

18 18 Obs.: Em tramitação conjunta com o Projeto de Lei nº 1.177, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Bolsa Educação Infantil Pré-Escola, destinado ao atendimento de crianças na faixa etária de 4 a 5 anos, e dá outras providências. Parecer do relator da CESC, Deputado Prof. Reginaldo Veras, favorável às proposições na forma do substitutivo apresentado, acatando as emendas n os 2, 5, 6, 7, 10, 11, 12 e 14, e rejeitando as emendas n os 1, 3, 4, 8, 9 e 13. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Parecer do relator da CEOF, Deputado Prof. Israel, favorável à proposição na forma do substitutivo da CESC. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Parecer do relator da CCJ, Deputado Robério Negreiros, favorável à proposição, na forma do substitutivo apresentado, acatando as emendas n os 2, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 12, 13 e 14, e rejeitando as emendas n os 1, 3, 4 e 9. APROVADO por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Votação das proposições em 1º turno. APROVADAS por votação em processo simbólico (20 deputados presentes). Votação da emenda nº 8, destacada. REJEITADA por votação em processo simbólico (21 deputados presentes). Houve 19 votos contrários. Obs.: As folhas de votação nominal serão publicadas na ata circunstanciada. 4 COMUNICADOS DA PRESIDÊNCIA Presidente (Deputado Bispo Renato Andrade): Solicita ao secretário, Deputado Cristiano Araújo, que leia comunicado do Deputado Wasny de Roure acerca do reagendamento da comissão geral anteriormente marcada para hoje. Presidente (Deputada Celina Leão): Informa que os estudos técnicos para a reforma da área destinada ao uso da imprensa no Plenário desta Casa já foram realizados, e explica que a obra já está em processo de licitação. Anuncia que, em agosto, será disponibilizada uma sala para uso da imprensa. 5 ENCERRAMENTO Presidente (Deputada Celina Leão): Convoca os deputados para sessão extraordinária a realizar-se em seguida. Declara encerrada a sessão.

19 19 Eu, Primeiro(a)-Secretário(a), nos termos do art. 128 do Regimento Interno, lavro a presente Ata. Primeiro(a)-Secretário(a) Expediente lido na 61ª Sessão Ordinária, em 30 de junho de 2016 Ata considerada lida e aprovada na 11ª Sessão Extraordinária, de 30/6/2016. (Obs.: a íntegra do expediente lido nesta sessão consta da publicação desta ata no Diário da Câmara Legislativa)

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL RESULTADO DE PAUTA DA 3ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 7ª LEGISLATURA, DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL Local: Data: Sala de Reunião das Comissões 15 de junho de 2016, 14h

Leia mais

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros)

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) Requeremos a convocação do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Sr. André Lima, do Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 06 09 2016 16h58min 16ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 45ª (QUADRAGÉSIMA QUINTA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Sumário 1. Composição da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC...

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO

Leia mais

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações)

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 13/7/2015

Leia mais

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Relatório da Ordem do Dia

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Relatório da Ordem do Dia 43ª Sessao Sessão Extraordinária da 2ª Sessao Legislativa da 9ª Legislatura Dia 16 de Agosto de 2016 (Terça-feira) - Inicio as 19h32 42ª Sessao Sessão Extraordinária da 2ª Sessao Legislativa da 9ª Legislatura

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 100 Brasília, quarta-feira, 30 de maio de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 169 Brasília, quinta-feira, 6 de setembro de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

Informe Legislativo Municipal

Informe Legislativo Municipal Informe Legislativo Municipal MATÉRIAS SELECIONADAS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO E JANEIRO PROJETOS DE LEI APRESENTADOS NESTA SEMANA: Interesse Geral da Indústria

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 27ª (VIGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda

A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda Junho de 2017 Maria Lúcia de Santana Braga Doutora em Sociologia pela UnB Objetivo do Estudo q Mapear o comportamento político da

Leia mais

Segunda-feira, 01/07/2019

Segunda-feira, 01/07/2019 Segunda-feira, 01/07/2019 COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CAE Ciclo de Debates Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás Às 13h CICLO DE DEBATES Assunto / Finalidade: Debater o Projeto de

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 09/03/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 09/03/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 09/03/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 1345/15 (MENSAGEM 07/15). AUTOR: PODER JUDICIÁRIO. TRAMITAÇÃO: REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA. EMENTA: QUE ALTERA DISPOSITIVO

Leia mais

PAUTA DA 11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO.

PAUTA DA 11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO. COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO FREQ. DEPUTADOS TITULARES FREQ. DEPUTADOS SUPLENTES AGENOR NETO (PMDB) ANTÔNIO GRANJA (PROS) PROFESSOR TEODORO (PSD) GONY ARRUDA (PSD) JÚLIO CÉSAR

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES CRIAÇÃO: 11/02/2015 CONSTITUIÇÃO: 18/03/2015 INSTALAÇÃO: 19/03/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE ANDRE MOURA (PSC/SE) 1º VICE-PRESIDENTE LAERCIO OLIVEIRA

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº, DE 2015 (Autoria: Deputado Ricardo Vale e Outros) Altera a Lei Orgânica do Distrito Federal

Leia mais

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015 LOCAL: Anexo II, Plenário 10 HORÁRIO: 10h REUNIÃO DELIBERATIVA: A

Leia mais

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do INDICE Ficha Técnica Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do 9 governo Dilma Evolução da avaliação Agnelo 10 3 Avaliação

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 2726/17 (MENSAGEM 10/17). PODER EXECUTIVO. REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA.EM VOTAÇÃO. QUE ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI

Leia mais

Federação do Comércio do Estado de São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 2002 Tramitação de Projetos de Lei da Câmara Municipal de São Paulo

Federação do Comércio do Estado de São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 2002 Tramitação de Projetos de Lei da Câmara Municipal de São Paulo Federação do Comércio do Estado de São Paulo, quarta-feira, Tramitação de Projetos de Lei da Câmara Municipal de São Paulo Para localizar palavras neste documento pressione juntas, a tecla Ctrl e depois

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 24, 25 e 26 DE SETEMBRO DE 2013 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 23/9/2013

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA Minas Gerais Pauta da Ordem do dia 14/08/14 da 10ª Reunião do 7º Período da 2ª Sessão Ordinária

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA Minas Gerais Pauta da Ordem do dia 14/08/14 da 10ª Reunião do 7º Período da 2ª Sessão Ordinária 1ª PARTE: PEQUENO EXPEDIENTE DURAÇÃO: 60 MINUTOS (09:00) ART. 24, INC. I REGIMENTO INTERNO PEQUENO EXPEDIENTE, COM DURAÇÃO DE UMA HORA, COMPREENDENDO: A) LEITURA VERSÍCULO BÍBLICO; B) DISCUSSÃO DA ATA

Leia mais

Ata da Quadragésima Quarta Reunião Ordinária

Ata da Quadragésima Quarta Reunião Ordinária 126 Ata da Quadragésima Quarta Reunião Ordinária Ata da 44ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá, realizada aos dezesseis dias do mês de dezembro de dois mil e treze as treze horas e trinta

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 23 11 2016 16h48min 23ª sessão Extraordinária 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA

Leia mais

Informe Legislativo Municipal

Informe Legislativo Municipal Informe Legislativo Municipal MATÉRIAS SELECIONADAS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO E JANEIRO PROJETOS DE LEI APRESENTADOS NESTA SEMANA: Interesse Geral da Indústria:

Leia mais

NOVOS PROJETOS DE LEI:

NOVOS PROJETOS DE LEI: Nº 13 Folhas 07 Informações de: 13 a 17 de maio NOVOS PROJETOS DE LEI: INTERESSE GERAL DA INDÚSTRIA Trabalhista: Projeto de lei nº 568/2019, de autoria da deputada Renata Souza, que dispõe sobre a reserva

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 03/10/ :15h Plenário Getúlio Vargas

Data da Sessão Horário de Início Local 03/10/ :15h Plenário Getúlio Vargas Data da Sessão Horário de Início Local 03/10/2013 18:15h Plenário Getúlio Vargas A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem divulgar as proposições para a Sessão Plenária ORDINÁRIA

Leia mais

Informe Legislativo Municipal

Informe Legislativo Municipal Informe Legislativo Municipal MATÉRIAS SELECIONADAS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO E JANEIRO PROJETOS DE LEI APRESENTADOS NESTA SEMANA: Interesse Geral da Indústria:

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 13/09/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 13/09/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 3310/17. AUTORES: ORDEM DO DIA DIA: 13/09/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ROSENVERG REIS, EDSON ALBERTASSI E MARTHA ROCHA. REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA. "QUE FICA O PODER EXECUTIVO

Leia mais

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL Brasília/DF, 27 de maio de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte;Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal; Guará

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 6 A 10 DE NOVEMBRO DE 2017 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 06/11/2017

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 05/12/ h15min CICS

Data da Sessão Horário de Início Local 05/12/ h15min CICS Data da Sessão Horário de Início Local 05/12/2013 18h15min CICS A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem divulgar as proposições para a Sessão Plenária ORDINÁRIA a ser realizada

Leia mais

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA)

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 28 06 2016 17h 59ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA)

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Prof. Alexandre Demidoff Comissões permanentes e comissões temporárias Art. 58. O Congresso Nacional e suas Casas terão comissões permanentes e temporárias, constituídas

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 13/03/2018 (TERÇA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 13/03/2018 (TERÇA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 13/03/2018 (TERÇA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 1242/12. LUIZ MARTINS. TRAMITAÇÃO: REDAÇÃO FINAL. QUE DISPÕE SOBRE A CONTINUIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS AOS CONSUMIDORES

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA łtiçq"qhkekcn"fq"rqfgt"ngikuncvkxq"fq"fkuvtkvq"hgfgtcn Ano XXIV DCL N º 118 Brasília, terça-feira, 30 de junho de 2015 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 48ª (QUADRAGÉSIMA OITAVA)

Leia mais

Projetos de lei de interesse da odontologia (Dados atualizados com informações da Câmara e do Senado, em 17/06/2013) Câmara dos Deputados

Projetos de lei de interesse da odontologia (Dados atualizados com informações da Câmara e do Senado, em 17/06/2013) Câmara dos Deputados Projetos de lei de interesse da odontologia (Dados atualizados com informações da Câmara e do Senado, em 17/06/2013) Câmara dos Deputados PL 1187/2011- Técnico em Saúde Bucal - TSB e de Auxiliar em Saúde

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Casa de Epitácio Pessoa Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional

ESTADO DA PARAÍBA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Casa de Epitácio Pessoa Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional ESTADO DA PARAÍBA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Casa de Epitácio Pessoa Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional ATA ATA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE SAÚDE,

Leia mais

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista MP 808/207 I Reforma Trabalhista Ementa: Altera a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de º de maio de 943. Autor: Poder Executivo Tramitação (CN): aguarda instalação

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 29 DE MARÇO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 29 DE MARÇO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 29 DE MARÇO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO

Leia mais

RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019

RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019 RESULTADO Segunda-feira, 01/07/2019 COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CAE Ciclo de Debates Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás Às 13h CICLO DE DEBATES Assunto / Finalidade: Debater o Projeto

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO LEGISLATIVO EM MESA DA CÂMARA (de 2011 a 2012)

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO LEGISLATIVO EM MESA DA CÂMARA (de 2011 a 2012) RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO LEGISLATIVO EM 2012 MESA DA CÂMARA (de 2011 a 2012) PRESIDENTE Adilson Castanho (PV) VICE-PRESIDENTE Nilza Maria dos Santos Godinho (PSDB) 1º SECRETÁRIA Geraldo Pinto de Camargo

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 14/07/2016 (QUINTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 14/07/2016 (QUINTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 14/07/2016 (QUINTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 1975/16 (MENSAGEM 19/16). PODER EXECUTIVO. REGIME DE PRIORIDADE. DISCUSSÃO ÚNICA. QUE ALTERA O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Definição: Planejamento estratégico significa

Leia mais

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 25 A 29 DE MARÇO DE 2013. I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA 9h00 - Comissão/Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional Agenda da Semana 10 a 14 de Novembro de 2014 RESULTADO COMISSÕES CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA Dia: 11 de Novembro

Leia mais

PMDF Resumo do Edital e Dicas de Preparação

PMDF Resumo do Edital e Dicas de Preparação PMDF Resumo do Edital e Dicas de Preparação Professor Ricardo Gomes 1 www.pontodosconcursos.com.br PMDF Análise do Edital e Dicas Dicas de Preparação e Resumo do Edital PM-DF! Prezados Alunos, O Edital

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 10/10/2018 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 10/10/2018 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 459/15. AUTOR: ORDEM DO DIA DIA: 10/10/2018 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA JAIR BITTENCOURT. TRAMITAÇÃO: 2ª DISCUSSÃO. EM VOTAÇÃO. EMENTA: QUE TORNA OBRIGATÓRIO O COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Leia mais

RELATÓRIO FINAL. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES

RELATÓRIO FINAL. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES RELATÓRIO FINAL Da COMISSÃO TEMPORÁRIA EXTERNA AÇÕES DA POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - CTESEGPUBLICA, sobre o desempenho de suas atividades. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES I RELATÓRIO Em consonância

Leia mais

RESULTADO: não deliberado. Sessão marcada para segunda (27/11) como pauta única.

RESULTADO: não deliberado. Sessão marcada para segunda (27/11) como pauta única. AGENDA LEGISLATIVA 2017 (Resultado da semana de 20 a 24 de novembro) CÂMARA DOS DEPUTADOS 1. PLENÁRIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS 1.1 ORDEM DO DIA 21/11/2017 8. MP 793/2017 - institui o Programa de Regularização

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. I. 04/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

Liberdade Religiosa Combate à intolerância religiosa Regularização de igrejas CPI da Pedofilia Tratamento a vítimas de abuso sexual

Liberdade Religiosa Combate à intolerância religiosa Regularização de igrejas CPI da Pedofilia Tratamento a vítimas de abuso sexual Em 2014, fui eleito deputado distrital no DF com 20.894 votos. Estamos no quarto ano de mandato na Câmara Legislativa e tem sido dias de muito trabalho. A nossa principal bandeira é a defesa da família

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 046 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 17.09.2013. Aos dezessete (17) dias do mês de setembro do ano de dois mil e treze (2013), às nove horas e cinquenta e dois

Leia mais

Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados Projetos de lei de interesse da odontologia (Dados atualizados com informações da Câmara e do Senado, em 16/08/12) Câmara dos Deputados PL 422/2007 - Odontologia do Trabalho Autor: deputado Flaviano Melo

Leia mais

PL Proposição: PL-3021/2008 Autor: Poder Executivo

PL Proposição: PL-3021/2008 Autor: Poder Executivo PL-3021 Proposição: PL-3021/2008 Autor: Poder Executivo -> Íntegra disponível em formato pdf Data de Apresentação: 17/03/2008 Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de tramitação:

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 01/06/2017 (QUINTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 01/06/2017 (QUINTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 2031-A/16. AUTORES: ORDEM DO DIA DIA: 01/06/2017 (QUINTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA BEBETO, TIO CARLOS. 2ª DISCUSSÃO-REDAÇÃO DO VENCIDO ASSIM EMENDADA. QUE ALTERA A LEI 7374/2016, DE 14 DE

Leia mais

Única Discussão em 30 de novembro de Votação:

Única Discussão em 30 de novembro de Votação: PARECER DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO, CONTROLE, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE O PROCESSO DE CONTAS DE GOVERNO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE SANTA ROSA REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2012. Única Discussão

Leia mais

GDF/CLDF Leis de 2016

GDF/CLDF Leis de 2016 GDF/CLDF Leis de 2016 5.604 07/01/2016 Celina Leão Estabelece que as escolas públicas e privadas devem garantir vaga para o ano subsequente aos alunos já cursando naquela escola 5.605 07/01/2016 Professor

Leia mais

GDF/CLDF Leis de 2016

GDF/CLDF Leis de 2016 GDF/CLDF Leis de 2016 5.624 09/03/2016 Agaciel Maia Determina a todas as concessionárias e lojas de venda de automóveis que seja plantada uma muda arbórea a cada automóvel zero quilômetro vendido no DF

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 03/09/ :15h Plenário Getúlio Vargas

Data da Sessão Horário de Início Local 03/09/ :15h Plenário Getúlio Vargas BOLETIIM N 2013//67 SESSÃO PLENÁRIIA ORDIINÁRIIA Data da Sessão Horário de Início Local 03/09/2013 18:15h Plenário Getúlio Vargas A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem divulgar

Leia mais

Prof. Cristiano Lopes

Prof. Cristiano Lopes Prof. Cristiano Lopes Poder Legislativo Federal ü No Brasil vigora o bicameralismo federativo, no âmbito federal. Ou seja, o Poder Legislativo no Brasil, em âmbito federal, é bicameral, isto é, composto

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 08 03 2016 18h50min 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO

Leia mais

LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO

LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO PAUTA 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 2. LEI ORGÂNICA E REGIMENTO INTERNO 3. PROCESSO LEGISLATIVO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS Poder Legislativo na Constituição

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 061 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 10.12.2013. Aos dez (10) dias do mês de dezembro do ano de dois mil e treze (2013), às nove horas (9hs), reuniram-se em Sessão

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 19 DE JUNHO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 19 DE JUNHO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 51ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 19 DE JUNHO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

2011 Nº Lei Data Ementa Obs.

2011 Nº Lei Data Ementa Obs. 2011 Nº Lei Data Ementa Obs. 4071 08.02.2011 Declara de utilidade pública o AMMBLA Esporte Clube 4072 16.03.2011 Concede ajuda financeira no exercício de 2011 e dá outras 4073 16.03.2011 Recompõe valores

Leia mais

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS CRIAÇÃO: 05/03/2015 CONSTITUIÇÃO: 29/06/2015 INSTALAÇÃO: 01/07/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE 1º VICE-PRESIDENTE VINICIUS CARVALHO (PRB/SP)

Leia mais

TORRES PARECER Nº, DE

TORRES PARECER Nº, DE SENADO FEDERAL Gabinete do Senador DEMÓSTENES TORRES PARECER Nº, DE 2009 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre as Propostas de Emenda à Constituição nº 14, de 2003, que altera a redação

Leia mais

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros Agenda Legislativa 2016.indd 1 13/05/2016 11:35:10 2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros (Presidente)

Leia mais

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO

Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional. Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO Previsão de pauta das Comissões no Congresso Nacional Agenda da Semana 06 a 10 de Maio de 2013 RESULTADO COMISSÕES CAMÂRA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Dia: 08 de Maio de 2013 Horário:

Leia mais

Dispõe sobre a reserva preferencial para distribuição ou venda de unidades habitacionais no âmbito do estado do Rio de Janeiro.

Dispõe sobre a reserva preferencial para distribuição ou venda de unidades habitacionais no âmbito do estado do Rio de Janeiro. Nº 06/19 Folhas 05 Informações de: 18 a 22 de março REQUERIMENTOS: DESARQUIVAMENTO DO PROJETO DE LEI 203/2015 Dispõe sobre a proibição de patrocínio de eventos estudantis por empresas que fabriquem, comercializem

Leia mais

Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial. Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial. Mesa Diretora da Câmara dos Deputados Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial 24/03/2015 Apresentação do Requerimento do Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que: "Requer a criação de Comissão

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 2.321, DE 2011 (Do Sr. Leopoldo Meyer)

PROJETO DE LEI N.º 2.321, DE 2011 (Do Sr. Leopoldo Meyer) CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 2.321, DE 2011 (Do Sr. Leopoldo Meyer) Estabelece regras de segurança para a implantação e funcionamento de parques de diversão e estabelecimentos similares. DESPACHO:

Leia mais

ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, TRANSFORMADA EM COMISSÃO GERAL PARA DEBATER A PELO Nº35/2016 E O PL Nº 759/2015,

ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, TRANSFORMADA EM COMISSÃO GERAL PARA DEBATER A PELO Nº35/2016 E O PL Nº 759/2015, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA)

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

Informe Legislativo Estadual

Informe Legislativo Estadual Informe Legislativo Estadual MATÉRIAS SELECIONADAS DOS DIÁRIOS OFICIAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO E JANEIRO PARECERES PROFERIDOS NAS COMISSÕES TÉCNICAS: Saude do relator, deputado

Leia mais

ATA n 06/2016 Sessão Ordinária, Presidência do Vereador Eduardo Luongo Vereador Luciano Machado Secretário.

ATA n 06/2016 Sessão Ordinária, Presidência do Vereador Eduardo Luongo Vereador Luciano Machado Secretário. PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES LAVRAS DO SUL RS ATA n 06/2016 Sessão Ordinária, Presidência do Vereador Eduardo Luongo Vereador Luciano Machado Secretário. Aos sete dias do mês de março

Leia mais