ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,"

Transcrição

1 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, EM 1º DE NOVEMBRO DE 2016 SÚMULA PRESIDÊNCIA: Deputados Prof. Reginaldo Veras, Julio Cesar e Juarezão SECRETARIA: Deputados Chico Vigilante, Raimundo Ribeiro e Bispo Renato Andrade LOCAL: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal INÍCIO: 16 horas e 7 minutos TÉRMINO: 18 horas e 50 minutos PRESENÇA Compareceram os seguintes deputados: Deputado Agaciel Maia PR Deputado Bispo Renato Andrade PR Deputada Celina Leão PPS Deputado Chico Leite Rede Deputado Chico Vigilante PT Deputado Cláudio Abrantes Rede Deputado Cristiano Araújo PSD Deputado Delmasso PTN Deputado Joe Valle PDT Deputado Juarezão PSB Deputado Julio Cesar PRB Deputada Liliane Roriz PTB 1 ABERTURA Presidente (Deputado Prof. Reginaldo Veras): Deputado Lira PHS Deputada Luzia de Paula PSB Deputado Prof. Israel PV Deputado Prof. Reginaldo Veras PDT Deputado Rafael Prudente PMDB Deputado Raimundo Ribeiro PPS Deputado Ricardo Vale PT Deputado Robério Negreiros PSDB Deputada Sandra Faraj SD Deputado Wasny de Roure PT Deputado Wellington Luiz PMDB Está aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, são iniciados os trabalhos.

2 2 1.1 LEITURA DE EXPEDIENTE Mensagem nº 249, de 2016, de autoria do Governador do Distrito Federal, que encaminha o Projeto de Lei Complementar nº 81, de Mensagem nº 250, de 2016, de autoria do Governador do Distrito Federal, que encaminha o Projeto de Lei nº 1.321, de Mensagem nº 251, de 2016, de autoria do Governador do Distrito Federal, que encaminha o Projeto de Lei nº 1.322, de Mensagem nº 252, de 2016, de autoria do Governador do Distrito Federal, que encaminha o Projeto de Lei nº 1.323, de Projetos de Lei Complementar n os 78 a 80, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Projetos de Lei n os e 1.320, de 2016, de autoria do Deputado Robério Negreiros. Projeto de Lei nº 1.324, de 2016, de autoria do Deputado Chico Vigilante. Projetos de Decreto Legislativo n os 216 e 217, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Projeto de Decreto Legislativo nº 218, de 2016, de autoria do Deputado Agaciel Maia. Projeto de Decreto Legislativo nº 219, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure. Projeto de Resolução nº 32, de 2016, de autoria da Mesa Diretora. Indicação nº 9.000, de 2016, de autoria do Deputado Robério Negreiros. Indicação nº 9.001, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Indicações n os a 9.007, de 2016, de autoria do Deputado Rafael Prudente. Indicações n os a 9.038, de 2016, de autoria do Deputado Raimundo Ribeiro. Indicação nº 9.039, de 2016, de autoria dos Deputados Telma Rufino, Ricardo Vale, Wellington Luiz, Prof. Reginaldo Veras e Lira. Moção nº 539, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Moções n os 540 e 541, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure. Requerimento nº 2.108, de 2016, de autoria da CCJ. Requerimento nº 2.109, de 2016, de autoria do Deputado Julio Cesar. Requerimento nº 2.110, de 2016, de autoria do Deputado Prof. Reginaldo Veras. Requerimento nº 2.111, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes. Requerimentos n os a 2.114, de 2016, de autoria do Deputado Bispo Renato Andrade. Requerimento nº 2.115, de 2016, de autoria da bancada do PT. Requerimentos n os e 2.117, de 2016, de autoria do Deputado Joe Valle. Obs.: O expediente lido está anexo à ata.

3 3 2 PEQUENO EXPEDIENTE 2.1 COMUNICADOS DE LÍDERES DEPUTADO PROF. REGINALDO VERAS, líder do Bloco Sustentabilidade e Trabalho Parabeniza a Polícia Militar e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil OAB, Seccional Taguatinga, pelas ações que, ontem, possibilitaram a retirada pacífica dos estudantes que ocupavam o Centro de Ensino Médio Ave Branca, em Taguatinga. Relata que a conduta dos policiais evitou o confronto de grupos divergentes de estudantes, e informa que representou a CLDF no acompanhamento dos fatos. Apoia a sugestão do Deputado Wasny de Roure de que seja realizada comissão geral para discutir a mobilização estudantil contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 241/2016, que limita os gastos públicos, e a proposta de alteração do currículo do ensino médio. Congratula os estudantes pelo exercício da sua cidadania. DEPUTADO WASNY DE ROURE, líder do PT Corrobora o pronunciamento do Deputado Prof. Reginaldo Veras acerca da ocupação de escolas por estudantes da rede pública de ensino do DF. Comunica que irá entrar com uma representação no Ministério Público do DF em defesa da saúde do Distrito Federal. Advoga a intervenção federal, intermediada pelo Ministério da Saúde, no DF. Avalia que o descontrole na rede pública de saúde tem o objetivo de desarticular o sistema para justificar a sua entrega a organizações sociais OSs. Manifesta espanto pelo fato de a contratação de mais de servidores este ano, conforme relatado pela Secretária Leany, em audiência ocorrida hoje pela manhã, não ter minorado o retrocesso e a paralisia na gestão da saúde pública no Distrito Federal. DEPUTADA CELINA LEÃO, em nome do Bloco Popular Solidário Social Saúda os servidores da saúde pública e os empresários do Pró-DF presentes na galeria, e informa que foi retirado da pauta de votações o projeto relativo ao Pró-DF, para que possa ser debatido em reunião agendada para a próxima segunda-feira. Alude às denúncias realizadas pela Deputada Liliane Roriz no âmbito da Operação Drácon, e realça que nunca foram encontradas irregularidades nos seus atos. Elogia a atuação dos Deputados Wellington Luiz e Wasny de Roure na CPI da Saúde, e sustenta que as denúncias de que tem sido alvo estão correlacionadas com o seu esforço em prol do funcionamento dessa comissão de inquérito. Divulga trechos da gravação utilizada para acusá-la que, omitidos do público até o momento, revelam a sua inocência. Apresenta informações que encaminhará à CPI da Saúde.

4 4 Sustenta que as acusações a que responde têm motivação política e estão relacionadas à sua oposição à contratação de OSs na rede de saúde do DF. Elogia a conduta dos desembargadores que deliberaram acerca de seu afastamento da Presidência da CLDF, uma vez que os magistrados eximiram-se quanto ao mérito das acusações ainda a serem julgadas. Requer o comparecimento da Deputada Liliane Roriz e de seus assessores perante da CPI da Saúde, para esclarecimentos. Questiona a atuação de representante da Defensoria Pública no âmbito do processo judicial referente à Operação Drácon. Observa que as falsas acusações apresentadas ocasionam o descrédito dos políticos e a desmoralização do Poder Legislativo. Explica que os recursos destinados pela CLDF para a área de saúde resultaram de economia nas atividades dos parlamentares. Frisa que laudo pericial comprovou a falsidade da acusação contra o servidor Sandro. Reitera o seu compromisso pela melhoria do sistema de saúde do DF. DEPUTADO WELLINGTON LUIZ, líder do Bloco Amor por Brasília Saúda os servidores da Secretaria de Saúde presentes nas galerias. Relata visita que efetuou ao Hospital de Base para comprovar denúncia recebida, e convida todos os parlamentares a comparecem àquela instituição para comprovar as péssimas condições de trabalho a que os servidores estão sendo submetidos. Enaltece o esforço dos servidores para salvar as vidas das pessoas hospitalizadas, apesar da falta de apoio do Estado. Ressalta o apoio da presidência da Casa, tanto na gestão da Deputada Celina Leão quanto na do Deputado Juarezão, e de seus pares, ao trabalho da CPI da Saúde, e frisa que a Comissão vai continuar investigando quaisquer fatos ou pessoas apontadas como responsáveis pelo sofrimento a que a população tem sido submetida e pelos riscos a que os servidores têm sido expostos. Expressa o seu apoio à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 43, de autoria do Deputado Ricardo Vale e outros, que veda a contratação de OSs para gerir o sistema público de saúde do DF. 2.2 COMUNICADOS DE PARLAMENTARES DEPUTADO RAIMUNDO RIBEIRO PPS Divulga que, em decorrência de falta de pagamento, o serviço de transporte escolar da rede pública de ensino do DF está parado. Comenta, com exemplos, a precariedade da saúde pública no DF. Denuncia que a falta de combustível para funcionamento de ambulâncias na rede de saúde do DF tem ocasionado mortes.

5 5 Acusa o Governador de praticar crime de responsabilidade ao desrespeitar a legislação e negligenciar o atendimento de saúde necessário à população, e recomenda a sua renúncia. Expressa confiança de que o Poder Judiciário decidirá corretamente no tocante às denúncias que afetam a Câmara Legislativa. DEPUTADO CHICO VIGILANTE PT Considera que a matéria veiculada ontem na imprensa, segundo a qual Brasília tem o menor preço médio de combustível do País, comprova a importância de não ter desistido da sua luta contra o cartel dos combustíveis, apesar da descrença de tantos e das ameaças sofridas. Atribui o sucesso alcançado à atuação do Procurador Geral Leonardo Bessa, da Polícia Federal, com a deflagração da Operação Dubai, e do Superintendente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica no DF Cade, que determinou a intervenção na rede Cascol. Condena a decisão de juiz da infância e da adolescência que determinou, de acordo com o blog da UOL, o uso de métodos antiterrorismo, recomendados pela Agência Central de Inteligência Norte-Americana CIA, contra os alunos que ocuparam o Centro de Ensino Médio Asa Branca, em Taguatinga. Insta ao Conselho Nacional de Justiça que apure o fato e adote as providências necessárias contra o magistrado para coibir decisões desse tipo. DEPUTADO RICARDO VALE PT Solidariza-se com os estudantes que ocuparam escolas públicas em protesto por melhorias na educação, na saúde e contra a PEC nº 241/2016. Acusa o juiz Alex Costa de Oliveira, que determinou a desocupação das escolas, de sugerir o uso de tortura contra os estudantes, e opina que o GDF, ao invés de obedecer às orientações do referido magistrado, deveria dialogar com os manifestantes. Informa que foi iniciada a desocupação das escolas do DF, restando ainda ocupados os Institutos Federais de Brasília IFBs da Estrutural, de São Sebastião, de Samambaia e do Riacho Fundo, a reitoria da Universidade de Brasília UnB e o campus de Planaltina da UnB. Anuncia que, representando a Comissão de Direitos Humanos da CLDF, acompanhará o assunto para evitar abusos nas ações policiais. 3 ORDEM DO DIA (1º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.318, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a contratar, mediante prestação de garantia pela União, operação de crédito junto ao Banco do Brasil, na forma que menciona, e dá outras providências.

6 6 Parecer da relatora da CCJ, Deputada Sandra Faraj, favorável à proposição, na forma da emenda nº 1. APROVADO por votação em processo simbólico (15 deputados presentes). Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (18 deputados presentes). Houve 1 voto contrário. (2º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Resolução nº 29, de 2016, de autoria da Mesa Diretora, que prorroga o prazo previsto no art. 33, 7º, do Regimento Interno, acrescido pela Resolução nº 280, de Votação da proposição em 1º turno. APROVADA por votação em processo simbólico (17 deputados presentes). Houve 6 abstenções. (3º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Resolução nº 32, de 2016, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Programa de Prorrogação de Licença Paternidade no âmbito da CLDF. LIDO. (4º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 1.109, de 2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre medidas e diretrizes a serem adotadas nos casos de reassentamentos e reordenamentos compulsórios e involuntários de ocupantes de áreas afetadas pela execução da Política de Regularização Fundiária de Interesse Social do Distrito Federal e dá outras providências. LIDO. (5º) ITEM EXTRAPAUTA: Discussão e votação, em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo nº 166, de 2016, de autoria da Deputada Sandra Faraj, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao senhor Samuel Cássio Ferreira. Parecer do relator da CCJ, Deputado Raimundo Ribeiro, favorável à proposição. APROVADO por votação em processo simbólico (17 deputados presentes). Houve 2 abstenções. Votação da proposição em turno único. APROVADA por votação em processo nominal, com 13 votos favoráveis e 3 abstenções. Houve 8 ausências. Apreciação da redação final. APROVADA. Obs.: A folha de votação nominal será publicada na ata circunstanciada. 4 ENCERRAMENTO Presidente (Deputado Juarezão): Convoca os deputados para sessão extraordinária a realizar-se em seguida. Declara encerrada a sessão.

7 7 Eu, Primeiro(a)-Secretário(a), nos termos do art. 128 do Regimento Interno, lavro a presente Ata. Primeiro(a)-Secretário(a)

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros)

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) Requeremos a convocação do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Sr. André Lima, do Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 06 09 2016 16h58min 16ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 45ª (QUADRAGÉSIMA QUINTA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 169 Brasília, quinta-feira, 6 de setembro de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL RESULTADO DE PAUTA DA 3ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 7ª LEGISLATURA, DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL Local: Data: Sala de Reunião das Comissões 15 de junho de 2016, 14h

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº, DE 2015 (Autoria: Deputado Ricardo Vale e Outros) Altera a Lei Orgânica do Distrito Federal

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 100 Brasília, quarta-feira, 30 de maio de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 27ª (VIGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO

Leia mais

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Sumário 1. Composição da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC...

Leia mais

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do INDICE Ficha Técnica Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do 9 governo Dilma Evolução da avaliação Agnelo 10 3 Avaliação

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 23 11 2016 16h48min 23ª sessão Extraordinária 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA

Leia mais

Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo

Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo Encontro do dia 30 de outubro de 2015 5A Leia o texto a seguir. Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo Aos 41 anos, o deputado Bruno Araújo (PE) substitui Domingos Sávio (PSDB-MG)

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO

Leia mais

PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação. André Santos ANFIP Março de 2019

PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação. André Santos ANFIP Março de 2019 PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação André Santos ANFIP Março de 2019 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Constituição Justiça e Cidadania Apresentação Verificação de admissibilidade da PEC, ou seja,

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 29 DE MARÇO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 29 DE MARÇO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 29 DE MARÇO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma

Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma Encontro do dia 25 de abril de 2016 5B Leia o texto a seguir. Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma Agência Câmara Notícias 25/02/2016 http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/politica/504311-lider-da-minoria-

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 28 06 2016 17h 59ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA)

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 16 DE MAIO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 16 DE MAIO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 36ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 16 DE MAIO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

Papel do Vereador. * Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal. Priscila Lapa Valério Leite

Papel do Vereador. * Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal. Priscila Lapa Valério Leite Papel do Vereador * Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal Priscila Lapa Valério Leite Este caderno é uma publicação da União dos Vereadores de Pernambuco, entidade representativa de Câmaras e

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA łtiçq"qhkekcn"fq"rqfgt"ngikuncvkxq"fq"fkuvtkvq"hgfgtcn Ano XXIV DCL N º 118 Brasília, terça-feira, 30 de junho de 2015 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, TRANSFORMADA EM COMISSÃO GERAL PARA DEBATER A PELO Nº35/2016 E O PL Nº 759/2015,

ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, TRANSFORMADA EM COMISSÃO GERAL PARA DEBATER A PELO Nº35/2016 E O PL Nº 759/2015, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA)

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 19 DE JUNHO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 19 DE JUNHO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 51ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 19 DE JUNHO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 48ª (QUADRAGÉSIMA OITAVA)

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 6 A 10 DE NOVEMBRO DE 2017 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 06/11/2017

Leia mais

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL Brasília/DF, 27 de maio de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte;Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal; Guará

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Definição: Planejamento estratégico significa

Leia mais

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações)

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 13/7/2015

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 08 03 2016 18h50min 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO

Leia mais

Prof. Cristiano Lopes

Prof. Cristiano Lopes Prof. Cristiano Lopes Poder Legislativo Federal ü No Brasil vigora o bicameralismo federativo, no âmbito federal. Ou seja, o Poder Legislativo no Brasil, em âmbito federal, é bicameral, isto é, composto

Leia mais

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS

PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS PEC 187/12 - ELEIÇÃO P/ ÓRGÃOS DIRETIVOS TRIBUNAIS CRIAÇÃO: 05/03/2015 CONSTITUIÇÃO: 29/06/2015 INSTALAÇÃO: 01/07/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE 1º VICE-PRESIDENTE VINICIUS CARVALHO (PRB/SP)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA)

Leia mais

:MIN. MARCO AURÉLIO DECISÃO. 1. Eis as informações prestadas pelo assessor Dr. Vinicius de Andrade Prado:

:MIN. MARCO AURÉLIO DECISÃO. 1. Eis as informações prestadas pelo assessor Dr. Vinicius de Andrade Prado: MEDIDA CAUTELAR EM MANDADO DE SEGURANÇA 34.142 DISTRITO FEDERAL RELATOR IMPTE.(S) ADV.(A/S) IMPDO.(A/S) PROC.(A/S)(ES) LIT.PAS.(A/S) PROC.(A/S)(ES) :MIN. MARCO AURÉLIO :REGINALDO LAZARO DE OLIVEIRA LOPES

Leia mais

A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda

A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda Junho de 2017 Maria Lúcia de Santana Braga Doutora em Sociologia pela UnB Objetivo do Estudo q Mapear o comportamento político da

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 74ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 23 DE AGOSTO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

Análise eleitoral - João da Silva

Análise eleitoral - João da Silva Capa Análise eleitoral - João da Silva 2018 DF Versão 1.5 Distrito Feral contato@ Análise eleitoral - João da Silva 1. Sumário Capa I. Introdução... 4 Descrição do trabalho II. Esclarecimento... 5 III.

Leia mais

Porque não se estuda o Parlamento ignora-se sua atuação, e porque esta é ignorada, é tida por irrelevante ou desnecessária.

Porque não se estuda o Parlamento ignora-se sua atuação, e porque esta é ignorada, é tida por irrelevante ou desnecessária. Encontro do dia 06 de abril de 2015 (lista remanescente da aula 4) Porque não se estuda o Parlamento ignora-se sua atuação, e porque esta é ignorada, é tida por irrelevante ou desnecessária. Amado Cervo

Leia mais

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE Deputado GUSTAVO CARVALHO 1 VICE-PRESIDENTE Deputado POTI JÚNIOR 1 SECRETÁRIO Deputado VIVALDO COSTA 3 SECRETÁRIO Deputado LEONARDO NOGUEIRA 2 VICE-PRESIDENTE

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 38ª (TRIGÉSIMA OITAVA) SESSÃO

Leia mais

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista MP 808/207 I Reforma Trabalhista Ementa: Altera a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de º de maio de 943. Autor: Poder Executivo Tramitação (CN): aguarda instalação

Leia mais

5) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017) Os Deputados Distritais serão submetidos a julgamento perante o STJ.

5) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017) Os Deputados Distritais serão submetidos a julgamento perante o STJ. Simulados Inéditos de Regimento Interno da CLDF - 2017 Profs. Fabrício Rêgo e Yuri Moraes Aula 01 5) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017) Os Deputados Distritais serão submetidos a julgamento perante o STJ. 6) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO ATA DA VIGÉSIMA TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 20 DE OUTUBRO DE 1998, ÀS 22:00 HORAS.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO ATA DA VIGÉSIMA TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 20 DE OUTUBRO DE 1998, ÀS 22:00 HORAS. ATA N 105 - B PRESIDENTE - DEPUTADO RIVA 1 SECRETÁRIO - DEPUTADO BENEDITO PINTO (EM EXERCÍCIO) 2 SECRETÁRIO - DEPUTADO MOISÉS FELTRIN (AD HOC) O SR. PRESIDENTE - Havendo número regimental, declaro aberta

Leia mais

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA

I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 25 A 29 DE MARÇO DE 2013. I. 25/03 SEGUNDA-FEIRA 9h00 - Comissão/Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Leia mais

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente.

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente. Brasília/DF, 26 de agosto de 14. Pesquisa realizada no Distrito Federal, nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte; Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal;

Leia mais

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Relatório da Ordem do Dia

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Relatório da Ordem do Dia 43ª Sessao Sessão Extraordinária da 2ª Sessao Legislativa da 9ª Legislatura Dia 16 de Agosto de 2016 (Terça-feira) - Inicio as 19h32 42ª Sessao Sessão Extraordinária da 2ª Sessao Legislativa da 9ª Legislatura

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 2726/17 (MENSAGEM 10/17). PODER EXECUTIVO. REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA.EM VOTAÇÃO. QUE ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI

Leia mais

SENADO FEDERAL PARECER (SF) Nº 111, DE 2018

SENADO FEDERAL PARECER (SF) Nº 111, DE 2018 PARECER (SF) Nº 111, DE 2018 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre o Projeto de Lei da Câmara n 110, de 2018, que Altera as Leis nºs 9.099, de 26 de setembro de 1995, e 10.259, de 12

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 08 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 18.03.2014. Aos dezoito (18) dias do mês de março do ano de dois mil e quatorze (2014), às nove horas quarenta e três(9h:43min.),

Leia mais

Senado Federal Secretaria-Geral da Mesa Atividade Legislativa - Tramitação de Matérias

Senado Federal Secretaria-Geral da Mesa Atividade Legislativa - Tramitação de Matérias Identificação da Matéria PROJETO DE LEI DO SENADO N º 369, DE 2008 Autor: SENADOR - Expedito Júnior Ementa: Veda a realização de concurso público exclusivo para a formação de cadastro de reserva. Assunto:

Leia mais

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O PODER LEGISLATIVO Qual o horário de funcionamento da Câmara Municipal de De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. O que é Bancada? Bancada é o grupo de Vereadores de um Partido

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 03/09/ :15h Plenário Getúlio Vargas

Data da Sessão Horário de Início Local 03/09/ :15h Plenário Getúlio Vargas BOLETIIM N 2013//67 SESSÃO PLENÁRIIA ORDIINÁRIIA Data da Sessão Horário de Início Local 03/09/2013 18:15h Plenário Getúlio Vargas A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem divulgar

Leia mais

PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL

PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL PAUTA LEGISLATIVA SEMANAL CONGRESSO NACIONAL Plenário da Câmara 16/06 19h Sessão conjunta O Congresso Nacional se reúne amanhã, às 19 horas, para analisar seis vetos presidenciais a projetos de lei. SENADO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. I. 04/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES CRIAÇÃO: 11/02/2015 CONSTITUIÇÃO: 18/03/2015 INSTALAÇÃO: 19/03/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE ANDRE MOURA (PSC/SE) 1º VICE-PRESIDENTE LAERCIO OLIVEIRA

Leia mais

Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados Projetos de lei de interesse da odontologia (Dados atualizados com informações da Câmara e do Senado, em 16/08/12) Câmara dos Deputados PL 422/2007 - Odontologia do Trabalho Autor: deputado Flaviano Melo

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 061 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 10.12.2013. Aos dez (10) dias do mês de dezembro do ano de dois mil e treze (2013), às nove horas (9hs), reuniram-se em Sessão

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO LEGISLATIVO EM MESA DA CÂMARA (de 2011 a 2012)

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO LEGISLATIVO EM MESA DA CÂMARA (de 2011 a 2012) RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO LEGISLATIVO EM 2012 MESA DA CÂMARA (de 2011 a 2012) PRESIDENTE Adilson Castanho (PV) VICE-PRESIDENTE Nilza Maria dos Santos Godinho (PSDB) 1º SECRETÁRIA Geraldo Pinto de Camargo

Leia mais

SENADO FEDERAL PARECER (SF) Nº 103, DE 2018

SENADO FEDERAL PARECER (SF) Nº 103, DE 2018 SENADO FEDERAL PARECER (SF) Nº 103, DE 2018 Da COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, sobre o Projeto de Lei do Senado n 230, de 2018, do Senador Ataídes Oliveira, que Modifica a redação do art. 394-A da Consolidação

Leia mais

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros Agenda Legislativa 2016.indd 1 13/05/2016 11:35:10 2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros (Presidente)

Leia mais

Geral da CLDF: (61) 3348-8000

Geral da CLDF: (61) 3348-8000 Geral da CLDF: (61) 3348-8000 MESA DIRETORA 1. PRESIDÊNCIA PRESIDENTE: Deputado PATRÍCIO - PT Telefones: (61) 3348-8002/8005/8262/8610 CHEFE DO GABINETE: Telefones: (61) 3348-8766 SECRETÁRIO-GERAL: Telefones:

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 73ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 22 DE AGOSTO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 73ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 22 DE AGOSTO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 2º PERÍODO LEGISLATIVO 73ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA AOS 22 DE AGOSTO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

PROJETOS DE LEI EM TRAMITAÇA O NO CONGRESSO NACIONAL

PROJETOS DE LEI EM TRAMITAÇA O NO CONGRESSO NACIONAL PROJETOS DE LEI EM TRAMITAÇA O NO CONGRESSO NACIONAL PRIORIDADES DO CREA SC ABRIL 2015 01) PL 7607/2010 (Senado:PLC 13/2013): Acrescenta paragrafo único ao art. 1º da Lei nº 5194/66, caracterizando como

Leia mais

SESSÃO DELIBERATIVA EXTRAORDINÁRIA DE 04/08/2015. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Manutenção do painel. IV - BREVES COMUNICAÇÕES

SESSÃO DELIBERATIVA EXTRAORDINÁRIA DE 04/08/2015. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Manutenção do painel. IV - BREVES COMUNICAÇÕES SESSÃO DELIBERATIVA EXTRAORDINÁRIA DE 04/08/2015 PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Manutenção do painel. IV - BREVES COMUNICAÇÕES ORLANDO SILVA (PCdoB, SP - Pela ordem) - Compromisso do Ministro do Trabalho

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES

REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES Em regra, os candidatos diplomados deputados federais prestam compromisso em sessão preparatória e podem ser empossados por intermédio de procurador.

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 09/10/ h15min Plenário Getúlio Vargas

Data da Sessão Horário de Início Local 09/10/ h15min Plenário Getúlio Vargas BOLETIIM N 2014//72 SESSÃO PLENÁRIIA ORDIINÁRIIA Data da Sessão Horário de Início Local 09/10/2014 18h15min Plenário Getúlio Vargas A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem

Leia mais

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 55ª Legislatura 1ª Sessão Legislativa Ordinária RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/10/2015 LOCAL: Anexo II, Plenário 10 HORÁRIO: 10h REUNIÃO DELIBERATIVA: A

Leia mais

OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016

OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016 OFICINA PARLAMENTAR Brasília (DF) 18 e 19 de agosto de 2016 CONTRUÇÃO DA PROPOSTA e PROCESSO LEGISLATIVO Delegacia Sindical de Brasília - Sindifisco Nacional Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da

Leia mais

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente.

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente. Brasília/DF, 7 de agosto de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada no Distrito Federal, nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte; Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 046 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 17.09.2013. Aos dezessete (17) dias do mês de setembro do ano de dois mil e treze (2013), às nove horas e cinquenta e dois

Leia mais

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores Responsável Técnico: Everton M. Paim é advogado graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS; Especializando em direito

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2017

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2017 SENADO FEDERAL COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2017 Obriga que os produtos cosméticos e alimentícios comercializados que possuem substâncias comprovadamente

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 24, 25 e 26 DE SETEMBRO DE 2013 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 23/9/2013

Leia mais

SUMÁRIO CURRICULA DOS AUTORES... 9 AGRADECIMENTOS 6.ª EDIÇÃO AGRADECIMENTOS 5.ª EDIÇÃO AGRADECIMENTOS 4.ª EDIÇÃO... 15

SUMÁRIO CURRICULA DOS AUTORES... 9 AGRADECIMENTOS 6.ª EDIÇÃO AGRADECIMENTOS 5.ª EDIÇÃO AGRADECIMENTOS 4.ª EDIÇÃO... 15 SUMÁRIO CURRICULA DOS AUTORES... 9 AGRADECIMENTOS 6.ª EDIÇÃO... 11 AGRADECIMENTOS 5.ª EDIÇÃO... 13 AGRADECIMENTOS 4.ª EDIÇÃO... 15 AGRADECIMENTOS 3.ª EDIÇÃO... 17 AGRADECIMENTOS 2.ª EDIÇÃO... 19 AGRADECIMENTOS

Leia mais

Segunda-feira, 01/07/2019

Segunda-feira, 01/07/2019 Segunda-feira, 01/07/2019 COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CAE Ciclo de Debates Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás Às 13h CICLO DE DEBATES Assunto / Finalidade: Debater o Projeto de

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL. Professor Julio Ponte

REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL. Professor Julio Ponte REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL Professor Julio Ponte TÍTULO I FUNCIONAMENTO DO SENADO FEDERAL SEDE O Senado Federal tem sede no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. Em caso de guerra, de comoção

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 30 08 2016 16h40min 71ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

DEBATE COM OS CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL PELO DISTRITO FEDERAL

DEBATE COM OS CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL PELO DISTRITO FEDERAL CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO PÚBLICA- CAGeP IFB CENTRO ACADÊMICO DE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS- CAPOP UnB CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO- CACOM UnB CONVIDAM PARA DEBATE COM OS CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL

Leia mais

Ata da Quadragésima Quarta Reunião Ordinária

Ata da Quadragésima Quarta Reunião Ordinária 126 Ata da Quadragésima Quarta Reunião Ordinária Ata da 44ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá, realizada aos dezesseis dias do mês de dezembro de dois mil e treze as treze horas e trinta

Leia mais

PAUTA DA 11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO.

PAUTA DA 11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO. COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO FREQ. DEPUTADOS TITULARES FREQ. DEPUTADOS SUPLENTES AGENOR NETO (PMDB) ANTÔNIO GRANJA (PROS) PROFESSOR TEODORO (PSD) GONY ARRUDA (PSD) JÚLIO CÉSAR

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 18 A 22 DE MARÇO DE 2013. I. 18/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais