Adrenalina é uma revista

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Adrenalina é uma revista"

Transcrição

1 Adrenalina é uma revista esportiva que mostra diferentes esportes radicais. Conversa com os esportistas, fala dos equipamentos e da emoção de quem pratica essas modalidades. O programa é produzido pela Clip Produtora e TV Unisinos, universidade parceira do Canal Futura. Na temporada de 2012, os apresentadores Ana Karina Belegantt e Leo Sassen embarcam com a equipe em uma viagem que vai dos cânions do sertão nordestino até a Patagônia argentina, repleta de belas paisagens e experiências de tirar o fôlego. O Adrenalina acompanha uma canoagem no rio São Francisco, acrobacias de paraglider, trekking em gelo e rochas, travessia 4 4, mergulho e muito mais.

2 Remando no Sertão Tipo de atividade: Repente. Objetivo: Estimular ocontato com aspectos culturais e se familiarizar com a paisagem geográfica do sertão brasileiro. 1 a etapa: O moderador estimula os alunos a pesquisarem diferentes aspectos da história e geografia do Sertão do Brasil: questões socioambientais, aspectos geográficos, climáticos e culturais. 2 a etapa: Após elaborar sua própria pesquisa, cada aluno leva para a sala de aula aspectos que aprenderam para debater questões com o moderador e o restante da turma. 3 a etapa: Em sala, após debate, cada aluno deve criar um repente sobre o Sertão brasileiro, utilizando fatos e características que o inspiraram durante a pesquisa e o debate. 4 a etapa: Cada aluno apresenta seu repente para o restante da turma. Acrobacias de Paraglider Fotografia: Leo Sassen Fotografia: Germano Preichardt Tipo de atividade: Criação de esporte. Objetivo: Estimular o interesse pelos esportes radicais e sua prática segura. 1 a etapa: O moderador faz com a turma uma listagem de esportes radicais praticados no Brasil e no mundo. O que todos eles têm em comum? Quais são as características básicas de um esporte radical? 2 a etapa: O moderador divide a turma em grupos. Cada um deles deve usar a criatividade para criar um novo esporte radical. Os grupos devem definir as regras, os equipamentos utilizados e as medidas de segurança. 3 a etapa: Cada grupo apresenta para o restante da turma o esporte criado por meio de vídeo, fotos ou outra forma de apresentação criativa.

3 Tipo de atividade: Competição esportiva. Madeirite Objetivo: Estimular a comunidade a organizar eventos e praticar atividades físicas. Aproximar as famílias da escola e das instituições. 1 a etapa: O moderador e seu grupo de alunos pesquisam os esportes de maior tradição na região: a história, os equipamentos utilizados, as gírias e jargões etc. 2 a etapa: O moderador e os alunos escolhem um esporte e organizam uma competição entre pais (ou outros familiares) e filhos. A escolha deve ser feita de acordo com a importância histórica do esporte na região e a estrutura local para receber a competição. 3 a etapa: O moderador e a equipe definem as regras da competição e os demais detalhes: data, local, equipamentos, inscrições, circuito, troféus etc. Caso necessário, buscam parceiros locais para ajudar nos custos. 4 a etapa: Moderador e sua equipe organizadora reúnem duplas de pais (ou outros familiares) e filhos, membros da comunidade, interessados em participar da competição esportiva. 5 a etapa: Todos os envolvidos competem. Os troféus são entregues para as duplas de pai/filho vencedoras. Os Pioneiros do surf Tipo de atividade: Exposição. Objetivo: Conhecer a história de um esporte e estimular o contato da comunidade com a arte. 1 a etapa: O moderador reúne membros da comunidade interessados em organizar uma exposição dentro da escola utilizando pranchas de surf de formatos variados como quadros em branco. 2 a etapa: Moderador e equipe buscam pranchas pela comunidade: podem ser aquelas sem uso ou as que o dono tenha interesse em customizar. 3 a etapa: Moderador e equipe buscam artistas locais e os convidam para pintar as pranchas. 4 a etapa: A equipe organiza os preparativos da exposição: reúnem as obras, distribuem convites, fazem a divulgação. 5 a etapa: Data da exposição. A equipe registra o evento e coloca as fotos nas redes sociais.

4 FIM do Mundo 1 Tipo de atividade: Pesquisa. Objetivo: Conhecer os esportes que envolvem homens e animais e sua evolução ao longo do tempo. 1 a etapa: Os participantes devem pesquisar e definir um esporte que tenha interação entre humanos e animais. 2 a etapa: Os participantes são divididos em equipes, e cada grupo fica responsável por um esporte. Os grupos devem pesquisar os atletas de maior destaque, equipamentos, influência desse esporte na região, a preparação do esportista e do animal, os jargões, a história dos campeonatos, suas regras etc. 3 a etapa: O moderador promove uma discussão sobre o material pesquisado: qual o passado, presente e futuro deste esporte? A interação entre o animal e o esportista mudou ao longo tempo? 4 a etapa: Os grupos reúnem as informações sobre o esporte e montam uma apresentação. Resgatam fotos, equipamentos utilizados ao longo do tempo, uniformes usados, reúnem curiosidades históricas etc. 5 a etapa: Cada grupo faz uma apresentação criativa para o restante da turma sobre o esporte pesquisado. FIM do Mundo 2 Tipo de atividade: Expedição. Objetivo: Pesquisar, registrar e divulgar as espécies da fauna e da flora regionais. 1 a etapa: Os participantes devem pesquisar os parques naturais que existem em sua região.

5 2 a etapa: Em votação, todos decidem qual será o local visitado e o meio de transporte a ser utilizado. 3 a etapa: O grupo escolhe um responsável para entrar em contato com um local e agendar a visita. O moderador providencia o transporte e confere os agendamentos. 4 a etapa: Os grupos pesquisam a fauna e a flora existentes no local e fazem uma lista dos aspectos da vida natural que podem encontrar pelo caminho: insetos, animais silvestres, tipos de plantas e árvores etc. 5 a etapa: Durante a expedição, os participantes vão à caça dos elementos levantados e fazem uma catalogação do que é encontrado através de anotações e fotografias. 6 a etapa: Já em sala de aula, os participantes reúnem todo o material encontrado: organizam fotos e anexam a elas o nome científico e/ou as características dos elementos encontrados. As fotos e os registros são organizados em cartazes e painéis ou postados na internet para que esse banco de informações seja atualizado a cada visita a um parque da região. FIM do Mundo 3 Tipo de atividade: Jogo de adivinhação. Objetivo: Conhecer os locais de difícil acesso da região e suas características. 1 a etapa: O moderador divide a turma em grupos. Cada grupo, em segredo, deve escolher um local remoto e de difícil acesso, próximo à região onde mora. 2 a etapa: Os grupos informam ao moderador o local escolhido, para que não haja repetição nas escolhas. 3 a etapa: Os grupos fazem uma pesquisa breve sobre os locais escolhidos. 4 a etapa: Após a pesquisa, interagem em um jogo de adivinhação. Cada grupo cita as características pouco óbvias do local escolhido em segredo: a distância, as características da fauna e da flora, os pontos turísticos importantes, as curiosidades históricas, as cidades próximas etc. Os grupos concorrentes têm 2 minutos para adivinhar. 5 a etapa: Os grupos que conseguirem adivinhar ganham 1 ponto. A cada tentativa errada, perde-se outro. E, caso ninguém consiga acertar, o grupo que apresentou as características fica com 5 pontos. 6 a etapa: Ao fim, o grupo que tiver mais pontos ganha o jogo.

6 Fotografia: Germano Preichardt 1 e h c Barilo Fotografia: Ge rmano Preicha rd Tipo de atividade: Ação de proteção. Objetivo: Conhecer a fauna regional e promover ações de consciência e preservação ambiental. 1a etapa: A turma faz um levantamento dos animais ameaçados de extinção da sua região. 2a etapa: Com o levantamento em mãos, pesquisam quais são as organizações mais próximas que defendem esses animais. Bariloche 2 3 etapa: A turma se divide em grupos. Cada grupo deve pesquisar a instituição e o animal que ela busca proteger: os hábitos, locais em que é avistado e outras características. O grupo também deve criar uma lista do que pode ser feito para apoiar de forma prática a instituição. A ajuda não pode ser financeira, a não ser que envolva parceiros do comércio local. 4a etapa: Os grupos decidem em votação qual das instituições/animais deve ser apoiada. O critério de escolha vai se basear nas ações que podem ser mais efetivas, na idoneidade da instituição, no animal escolhido e na logística mais adequada para a ação de proteção. a 5a etapa: O grupo aprofunda os laços com a organização escolhida e coloca as ações em prática. Fotografia: Cristiano Seifert Tipo de atividade: Competição de bike. Objetivo: Estimular a prática de exercícios físicos e o espírito de equipe. Promover um evento que reúna a comunidad e. 1a etapa: Definir, de acordo com a topografia e a estru tura local, onde será realizada a competição. Definir trilhas com níveis de dificuldade diferentes amarela (dificuldade baixa), vermelha (dificuldade média) e preta (alta dificuldade). 2a etapa: Os participantes são divididos em equipes para uma competição de bike. 3a etapa: No ponto de partida, as equipes recebem um mapa com a indicação das trilhas definidas e a localização da linha de chegada. Os membros devem completar os três circui tos e chegar até o ponto de chegada no menor tempo possí vel. 4a etapa: A equipe que cruzar a linha de chegada em primeiro lugar vence a competição.

19/02/ h06- Atualizado em 19/02/ h06. Conheça um pouco sobre Corrida de Orientação, esporte 'novo' na Paraíba

19/02/ h06- Atualizado em 19/02/ h06. Conheça um pouco sobre Corrida de Orientação, esporte 'novo' na Paraíba 19/02/2012 19h06- Atualizado em 19/02/2012 19h06 Conheça um pouco sobre Corrida de Orientação, esporte 'novo' na Paraíba Esporte é praticado em contato direto com a natureza e seus principais equipamentos

Leia mais

ASPECTOS CULTURAIS DO OFF-ROAD. PALAVRA-CHAVE: Modalidades, Desafio, Comunidades Isoladas, Off-Road Excursionista, Turismo Alternativo.

ASPECTOS CULTURAIS DO OFF-ROAD. PALAVRA-CHAVE: Modalidades, Desafio, Comunidades Isoladas, Off-Road Excursionista, Turismo Alternativo. ASPECTOS CULTURAIS DO OFF-ROAD Autora: Édina de Araújo Ribeiro* RESUMO A atividade off-road está crescendo aos poucos, principalmente a modalidade de passeio. Esta prática mostra diferentes trajetos onde

Leia mais

NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS

NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS ADULTOS/TEENS Grupo de caminhada (Atividade física praticada na trilha ecológica com acompanhamento de instrutora fitness) Aula de Mat Pilates (Aula fitness com exercícios

Leia mais

O caracol e a tartaruga são amigos

O caracol e a tartaruga são amigos O caracol e a tartaruga são amigos Texto e ilustrações de Stephen Michael King Tradução: Gilda de Aquino Projeto: leitura e produção de texto Indicação: Educação Infantil e Fundamental I Elaborado por:

Leia mais

TEENS E ADULTOS. (Aulas fitness divertidas onde a diversão e o bem estar vem em primeiro lugar) Tirolokos

TEENS E ADULTOS. (Aulas fitness divertidas onde a diversão e o bem estar vem em primeiro lugar) Tirolokos TEENS E ADULTOS Check-in em ritmo de folia com equipe de Lazer (Recepção animada com os recreadores) Baile de Carnaval com Show de Ritmos Brasileiros (Apresentação de Carnaval com Cia de dança) Túnel do

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

Profª. Cristiane Ker de Melo

Profª. Cristiane Ker de Melo UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE DESPORTOS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FISÍCA GLAUCO RUIZ KAMILA MAFRA Florianópolis 2009 GLAUCO RUIZ KAMILA MAFRA PROJETO LÚDICO ACTIO - Trabalho apresentado

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019 PET EngAli UFG III MARATONA DA ESCOLA DE AGRONOMIA CRONOGRAMA

EDITAL Nº 02/2019 PET EngAli UFG III MARATONA DA ESCOLA DE AGRONOMIA CRONOGRAMA EDITAL Nº 02/2019 PET EngAli UFG III MARATONA DA ESCOLA DE AGRONOMIA CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE 2 a 18 de abril de 2019. Período de inscrições para a competição esportiva. 25 de abril de 2019. Competição

Leia mais

FORTALECENDO SABERES EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA. AULA: 11.1 Conteúdo: A copa do Mundo de futebol

FORTALECENDO SABERES EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA. AULA: 11.1 Conteúdo: A copa do Mundo de futebol 2 EDUCAÇÃO CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA AULA: 11.1 Conteúdo: A copa do Mundo de futebol 2 EDUCAÇÃO CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA AULA: 11.1 Habilidades:

Leia mais

4º Tambaba Open de Surf Naturista

4º Tambaba Open de Surf Naturista 4º Tambaba Open de Surf Naturista Realização: NU - Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Conde Sociedade Naturista de Tambaba Federação Paraibana de Surf Bodyboard Paraíba 1 - Apresentação O naturismo

Leia mais

TRAIL RUN, a modalidade que mais cresce no Brasil

TRAIL RUN, a modalidade que mais cresce no Brasil ladeiras trail run TRAIL RUN, a modalidade que mais cresce no Brasil Corrida e caminhada já são os esportes mais praticados no Brasil, à frente até do futebol! E a corrida de montanha é a modalidade que

Leia mais

º Campeonato de SUP. entre escolas particulares de POA e grande POA.

º Campeonato de SUP. entre escolas particulares de POA e grande POA. º Campeonato de SUP entre escolas particulares de POA e grande POA. . O que é SUP? Stand Up Paddle É um esporte aquático para todos os tipos de pessoas, sem limite de idade e sexo, e que está cada vez

Leia mais

REGULAMENTO Tênis de Mesa

REGULAMENTO Tênis de Mesa REGULAMENTO 2017 - Tênis de Mesa 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas

Leia mais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA CAATINGA NATASHA DA COSTA CAJAZEIRAS

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA CAATINGA NATASHA DA COSTA CAJAZEIRAS EDUCAÇÃO AMBIENTAL: VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA CAATINGA NATASHA DA COSTA CAJAZEIRAS ITAITUBA 2015 1. RESUMO Este projeto caracteriza-se por um trabalho bibliográfico com o objetivo de conhecer e preservar

Leia mais

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO A Cacimba de Cinema e Vídeo, organização sem fins lucrativos que promove ações de cunho educativo, formação de público e produção na área do audiovisual, traz a público a realização da 6ª Edição do Sercine

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Sátão, Planificação de Estudo do Meio, 3.º ano ESTUDO DO MEIO PLANIFICAÇÃO ANUAL 3.º ANO

Agrupamento de Escolas de Sátão, Planificação de Estudo do Meio, 3.º ano ESTUDO DO MEIO PLANIFICAÇÃO ANUAL 3.º ANO Agrupamento de Escolas de Sátão, Planificação de Estudo do Meio, 3.º ano ESTUDO DO MEIO PLANIFICAÇÃO ANUAL 3.º ANO COMPETÊNCIAS SER CAPAZ DE: - ter consciência da sua identidade pessoal e social; - participar

Leia mais

Índice. Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9

Índice. Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9 FAQ s Índice Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9 2 Licenças e Filiações 1. Até quando posso fazer o pagamento da minha licença? As licenças

Leia mais

Missão: Proporcionar a integração entre os componentes dos clubes, promovendo qualidade de vida através da prática de esportes.

Missão: Proporcionar a integração entre os componentes dos clubes, promovendo qualidade de vida através da prática de esportes. Plano de ação clube juvenil de Esportes Líder: Victor da Silva Ruben 3C Missão: Proporcionar a integração entre os componentes dos clubes, promovendo qualidade de vida através da prática de esportes. Objetivo:

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO ORIENTAÇÃO

REGULAMENTO ESPECÍFICO ORIENTAÇÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ORIENTAÇÃO 2009-2013 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1. PARTICIPAÇÃO... 4 2. FORMAS DE COMPETIÇÃO... 5 3. DISTÂNCIA E DURAÇÃO DAS PROVAS... 5 4. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS... 6 5. MODELO

Leia mais

Canoar São Paulo - Brasil

Canoar São Paulo - Brasil Sobre a Canoar São Paulo - Brasil A pioneira em Rafting no Brasil. Quem somos A Canoar é uma empresa de esportes de aventura especializada em descidas de rios de corredeira - rafting, canoagem e duck.

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

CONSELHO DIRETOR ATO DO CONSELHO DIRETOR RESOLUÇÃO INEA Nº 155 DE 28 DE JUNHO DE 2018.

CONSELHO DIRETOR ATO DO CONSELHO DIRETOR RESOLUÇÃO INEA Nº 155 DE 28 DE JUNHO DE 2018. Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado do Ambiente SEA Instituto Estadual do Ambiente INEA CONSELHO DIRETOR ATO DO CONSELHO DIRETOR RESOLUÇÃO INEA Nº 155 DE 28 DE JUNHO DE 2018. CRIA

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID PREENCHA OS CAMPOS EM BRANCO DESTE CABEÇALHO: PROGRAD Código: OBJFS_ARTSPV_00 7 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID Área: Artes (Plásticas e Visuais) Nome do bolsista: Clovis

Leia mais

ENCAMINHAMENTO TRIMESTRAL DE CIÊNCIAS INSTRUMENTO PROCEDIMENTO VALOR DESEJÁVEL

ENCAMINHAMENTO TRIMESTRAL DE CIÊNCIAS INSTRUMENTO PROCEDIMENTO VALOR DESEJÁVEL ESCOLA EVANGELIUM EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL Formando e educando nos caminhos de Deus Origem: PROFESSORES Denise e Bruna Tipo Destino ALUNOS/ PAIS Etapa 2º TRIMESTRE Curso FUNDAMENTAL I Ano

Leia mais

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL CANOAS, 2017 REGULAMENTO GERAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Os Jogos Internos do Unilasalle tem como objetivo promover a integração dos alunos

Leia mais

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018.

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. REGULAMENTO GERAL A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito Avareense de

Leia mais

CARTA CONVITE. Agradecemos a atenção dispensada e, certos de sua colaboração, contamos com a sua presença e de toda a sua equipe.

CARTA CONVITE. Agradecemos a atenção dispensada e, certos de sua colaboração, contamos com a sua presença e de toda a sua equipe. CARTA CONVITE Prezados Taekwondistas. É com grande satisfação que nós, da Federação de Taekwonde de Minas Gerais (FTKDMG), juntamente com a prefeitura Municipal de Ibitiura de Minas convidamos vossa senhoria

Leia mais

Tema: TAINÁ E MATERNAL em: Uma aventura pela floresta

Tema: TAINÁ E MATERNAL em: Uma aventura pela floresta POLÍCIA DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE ENSINO DA POLÍCIA MILITAR CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL VIDA E MOVIMENTO Home Page: www.ceivm.com.br E-mail: cepmcreche@pm.sc.gov.br Tema: TAINÁ E MATERNAL em:

Leia mais

INTELIGENTE COLÉGIO E CURSO

INTELIGENTE COLÉGIO E CURSO MAPA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I TURMA: 1º ANO A/B BIMESTRE: 3º/2016 PORTUGUÊS Em SALA o aluno deverá decifrar um texto enigmático, Em SALA cartaz com ilustração do paradidático:

Leia mais

CARTA CONVITE. O FESTIVAL MINEIRO DE TAEKWONDO nesta sua segunda edição, vem com uma nova proposta de formato para eventos de Taekwondo no país.

CARTA CONVITE. O FESTIVAL MINEIRO DE TAEKWONDO nesta sua segunda edição, vem com uma nova proposta de formato para eventos de Taekwondo no país. CARTA CONVITE Meu caro amigo Mestre e/ou Professor. O FESTIVAL MINEIRO DE TAEKWONDO nesta sua segunda edição, vem com uma nova proposta de formato para eventos de no país. Nesta edição teremos as modalidades

Leia mais

Período 28/02 à 31/03. Valor: R$ 50,00 Diretamente Loja do Esportista. Período 01/04 à 07/04. Valor: R$ 55,00 Diretamente Loja do Esportista

Período 28/02 à 31/03. Valor: R$ 50,00 Diretamente Loja do Esportista. Período 01/04 à 07/04. Valor: R$ 55,00 Diretamente Loja do Esportista Data: 14/04/2019 (Domingo) Cidade: Santa Cruz do Sul/RS Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz Entrega dos kits Atletas: A partir das 07:15 às 08:30 hs Horário de Largada: 09:00 horas 1 CATEGORIAS

Leia mais

2000 Ano Mundial da Matemática

2000 Ano Mundial da Matemática 2000 Ano Mundial da Matemática Projecto de Actividades Semana da Matemática 20 a 25 de Março de 2000 Organização: Escola do Ensino Básico de Tondela Escola Secundária de Tondela O ano 2000 foi declarado

Leia mais

CNPJ: / CARTA CONVITE

CNPJ: / CARTA CONVITE Prezados Taekwondistas. CARTA CONVITE É com grande satisfação que nós, da Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), convidamos vossa senhoria para prestigiar nossa primeira competição do ano, o

Leia mais

TÍTULO: RESENHAS, TROLLAGEM, TRETAS E BOLA ROLANDO : ESTUDO DESCRITIVO DAS NARRATIVAS AUDIOVISUAIS DOS VÍDEOS PRODUZIDOS PELO SANTOS TV

TÍTULO: RESENHAS, TROLLAGEM, TRETAS E BOLA ROLANDO : ESTUDO DESCRITIVO DAS NARRATIVAS AUDIOVISUAIS DOS VÍDEOS PRODUZIDOS PELO SANTOS TV TÍTULO: RESENHAS, TROLLAGEM, TRETAS E BOLA ROLANDO : ESTUDO DESCRITIVO DAS NARRATIVAS AUDIOVISUAIS DOS VÍDEOS PRODUZIDOS PELO SANTOS TV CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS SUBÁREA:

Leia mais

CARTA CONVITE. Agradecemos a atenção dispensada e, certos de sua colaboração, contamos com a sua presença e de toda a sua equipe.

CARTA CONVITE. Agradecemos a atenção dispensada e, certos de sua colaboração, contamos com a sua presença e de toda a sua equipe. CARTA CONVITE Prezados Taekwondistas. É com grande satisfação que nós, da Federação de de Minas Gerais (FTKDMG), juntamente com a prefeitura Municipal de Contagem, e em parceria inédita com a Federação

Leia mais

PROJETO ARARIBÁ. Um projeto que trabalha a compreensão leitora, apresenta uma organização clara dos conteúdos e um programa de atividades específico.

PROJETO ARARIBÁ. Um projeto que trabalha a compreensão leitora, apresenta uma organização clara dos conteúdos e um programa de atividades específico. PROJETO ARARIBÁ Um projeto que trabalha a compreensão leitora, apresenta uma organização clara dos conteúdos e um programa de atividades específico. Araribá Ciências Organização do Conteúdo: Por que estudar

Leia mais

Fotografia de esportes, de Ivo Gonzalez. Balneário Camboriú: Editora Photos, p.

Fotografia de esportes, de Ivo Gonzalez. Balneário Camboriú: Editora Photos, p. 251 Fotografia de esportes, de Ivo Gonzalez. Balneário Camboriú: Editora Photos, 2009. 320 p. 252 A fascinante fotografia de esporte nas lentes de Gonzales Flora Neves * Ivo Gonzales é um jornalista que

Leia mais

Junta de Freguesia de Marvila. 2ª Edição

Junta de Freguesia de Marvila. 2ª Edição Junta de Freguesia de Marvila 2ª Edição MARVILA RUN PELOURO DO DESPORTO E JUVENTUDE JFM Marvila maio de 2017 Conteúdo Artigo 1º - Organização... 2 Artigo 2º - Objetivos... 2 Artigo 3º - Participação...

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores:

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores: MANUAL DO PROFESSOR - Inscrições Colégios Colégios Participantes de Temporadas anteriores: O Professor deverá acessar o link Inscrições Colégios no menu esquerdo da página inicial do site da LE2 e com

Leia mais

DIA 10 DE DEZEMBRO: DIA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS ATIVIDADE 2: OBSERVATÓRIO DOS DIREITOS HUMANOS

DIA 10 DE DEZEMBRO: DIA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS ATIVIDADE 2: OBSERVATÓRIO DOS DIREITOS HUMANOS DIA 10 DE DEZEMBRO: DIA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS Reprodução http://www.onu.org.br/img/2014/09/dudh.pdf ATIVIDADE 2: OBSERVATÓRIO DOS DIREITOS HUMANOS 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta

Leia mais

Proposta de trabalho - Mostra Cultural Trabalho em Geografia:

Proposta de trabalho - Mostra Cultural Trabalho em Geografia: Proposta de trabalho - Mostra Cultural 2017 Trabalho em Geografia: BIOMAS DO BRASIL: BELEZAS E FRAQUEZAS (Outros parceiros: ARTES, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS) OBJETIVO GERAL: Criar uma consciência ecológica

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017 PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017 TEENS E ADULTOS Noite do Karaokê com sorteio de prêmios (Traga seus amigos e solte a voz em nosso karaokê. Para as melhores notas da noite uma premiação surpresa) Show Noite das

Leia mais

CARTA CONVITE. Agradecemos a atenção dispensada e, certos de sua colaboração, contamos com a sua presença e de toda a sua equipe.

CARTA CONVITE. Agradecemos a atenção dispensada e, certos de sua colaboração, contamos com a sua presença e de toda a sua equipe. CARTA CONVITE Prezados Taekwondistas. É com grande satisfação que nós, da Federação de de Minas Gerais (FTKDMG), juntamente com a prefeitura Municipal de Sarzedo, convidamos vossa senhoria para prestigiar

Leia mais

TRAIL RUN, a modalidade que mais cresce no Brasil

TRAIL RUN, a modalidade que mais cresce no Brasil ladeiras trail run TRAIL RUN, a modalidade que mais cresce no Brasil Corrida e caminhada já são os esportes mais praticados no Brasil, à frente até do futebol! E a corrida de montanha é a modalidade que

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 3ºANO PRÓ: MARCELI CAMPOS DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta confortável

Leia mais

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 2 REGULAMENTO GERAL I - FINALIDADES A XV Olimpíada Interna do Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade Morumbi - tem como finalidade comemorar os 134 anos do Colégio através de

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA TERRA, UM TESOURO A PRESERVAR REGULAMENTO. Módulo I 27 e 28 de Junho de Módulo II 26 e 27 de Setembro de 2008.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA TERRA, UM TESOURO A PRESERVAR REGULAMENTO. Módulo I 27 e 28 de Junho de Módulo II 26 e 27 de Setembro de 2008. Módulo I 27 e 28 de Junho de 2008 Módulo II 26 e 27 de Setembro de 2008 CONCURSO DE FOTOGRAFIA TERRA, UM TESOURO A PRESERVAR REGULAMENTO Introdução No âmbito da Rota da Geologia Urbana o Departamento de

Leia mais

2.1 As competições serão realizadas no dia 24 de maio, conforme programação oficial do congresso.

2.1 As competições serão realizadas no dia 24 de maio, conforme programação oficial do congresso. EDITAL DO TORNEIO DE ESPORTES DA UJS 1. O TORNEIO DE ESPORTES DA UJS visa o estímulo da pratica esportiva e recreativa. O seguinte regulamento trás as orientações acerca do formato de funcionamento, e

Leia mais

Cada programa, projeto ou produto possui determinadas fases de desenvolvimento: São as

Cada programa, projeto ou produto possui determinadas fases de desenvolvimento: São as Cada programa, projeto ou produto possui determinadas fases de desenvolvimento: São as chamadas fases do ciclo de vida de um PROJETO Planeamento a) Fase Inicial - concetual b) Fase de planeamento c) Fase

Leia mais

CAMPEONATO CITADINO P R O J E T O

CAMPEONATO CITADINO P R O J E T O CAMPEONATO CITADINO P R O J E T O Sobre a liga A Liga Canoense de Futebol de Salão também designada pela sigla LCFS, foi fundada oficialmente em 09 de maio de 1960 com objetivo de organizar campeonatos

Leia mais

Antártica: muito mais do que gelo

Antártica: muito mais do que gelo Antártica: muito mais do que gelo Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e Europa.

Leia mais

CIRCUITO CARIOCA MAR E LAGOA 2019

CIRCUITO CARIOCA MAR E LAGOA 2019 CIRCUITO CARIOCA MAR E LAGOA 2019 - LAGOA - VELOX 200M - MAR - 10k E 5K ORGANIZAÇÃO: CRBP SUPERVISÃO: FECAERJ APRESENTAÇÃO A Federação de Canoagem do Estado do Rio de Janeiro, tem a satisfação de apresentar

Leia mais

Concurso escolar O FUTURO DOS ALIMENTOS. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Regulamento

Concurso escolar O FUTURO DOS ALIMENTOS. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Regulamento Concurso escolar O FUTURO DOS ALIMENTOS Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 Regulamento ORGANIZAÇÃO O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) é uma instituição inovadora planejada com a

Leia mais

CIRCUITO CARIOCA DE VELOCIDADE CIRCUITO CARIOCA OCEÂNICO ORGANIZAÇÃO: CRBP SUPERVISÃO: FECAERJ

CIRCUITO CARIOCA DE VELOCIDADE CIRCUITO CARIOCA OCEÂNICO ORGANIZAÇÃO: CRBP SUPERVISÃO: FECAERJ CIRCUITO CARIOCA MAR E LAGOA 2018: CIRCUITO CARIOCA DE VELOCIDADE CIRCUITO CARIOCA OCEÂNICO ORGANIZAÇÃO: CRBP SUPERVISÃO: FECAERJ A COMPETIÇÃO O Circuito Carioca de Mar e Lagoa 2018 irá reunir as mais

Leia mais

CADERNO DO EDUCADOR EVENTO COMUNITÁRIO. patrocínio Sesame Workshop. Todos os direitos reservados.

CADERNO DO EDUCADOR EVENTO COMUNITÁRIO. patrocínio Sesame Workshop. Todos os direitos reservados. CADERNO DO EDUCADOR EVENTO COMUNITÁRIO patrocínio 2015 Sesame Workshop. Todos os direitos reservados. 4. Ideias para o Dia das Crianças Para conversar Quais são as expectativas das crianças em relação

Leia mais

COPA WIGAND REGULAMENTO

COPA WIGAND REGULAMENTO COPA WIGAND REGULAMENTO INTRODUÇÃO Com o intuito de organizar e disciplinar a realização das competições esportivas, organizadas e desenvolvidas no Esporte Clube Santo André, pôr determinação da atual

Leia mais

Venda Nova do Imigrante-ES

Venda Nova do Imigrante-ES Venda Nova do Imigrante-ES Capital Nacional do Agroturismo Turismo Rural - Agroturismo ENCONTRO NACIONAL COM OS NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS Localização ENCONTRO NACIONAL COM OS NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO LPN 2018

REGULAMENTO CIRCUITO LPN 2018 REGULAMENTO CIRCUITO LPN 2018 I Dos objetivos: Artigo 1º - A LPN (Liga Paulista de Natação) tem por objetivo incentivar a prática da natação na região, apoiar a educação das crianças e dos jovens através

Leia mais

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo PIC VERSÃO PARA O PROFESSOR VERSÃO PARA O PROFESSOR 9. o ano Ensino Fundamental Produção Integrada ao Conteúdo Componentes da PIC 1. o bimestre Arte A nota da PIC é a média entre as atividades e as tarefas

Leia mais

Guia do Aluno. Campo Grande MS

Guia do Aluno. Campo Grande MS 2015 Guia do Aluno Campo Grande MS Sumário Acesso ao Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)... 2 Acesso ao curso... 3 Acesso aos Módulos... 4 Acesso as disciplinas... 5 Trilha de Aprendizagem...

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 10/05 Pesquisa Pesquisar, registrar no CADERNO e dar exemplos: Funções da linguagem. 21/05

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL DA UFMG CENTRO PEDAGÓGICO XIII UFMG JOVEM

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL DA UFMG CENTRO PEDAGÓGICO XIII UFMG JOVEM 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL DA UFMG CENTRO PEDAGÓGICO XIII UFMG JOVEM TÍTULO DO TRABALHO: PROJETO RECONSTRUINDO AS OLIMPÍADAS Profa. Maria Elisa

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

A Pedagogia da Aventura

A Pedagogia da Aventura A Pedagogia da Aventura Os PCN s destacam a cultura corporal de movimento, explicitando a intenção de trabalhar com as práticas: Jogos Lutas Atividades Rítmicas e Danças Esportes Ginástica Como produções

Leia mais

FEDERAÇÃO CEARENSE DE ORIENTAÇÃO CNPJ / Fundada em 23 de dezembro de 2004

FEDERAÇÃO CEARENSE DE ORIENTAÇÃO CNPJ / Fundada em 23 de dezembro de 2004 FEDERAÇÃO CEARENSE DE ORIENTAÇÃO CNPJ 07360881/0001-09 Fundada em 23 de dezembro de 2004 II Circuito Park Tour de Orientação Sprint CAMPEONATO CEARENSE DE ORIENTAÇÃO SPRINT 2014 IVCCOS REGULAMENTO DEFINIÇÃO

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017

16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017 16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017 REGULAMENTO 1) Local As partidas serão realizadas nas quadras 1 e 3. 2) Composição das equipes: a. As equipes serão compostas de 6 (seis) jogadores. b.

Leia mais

PLANEJAMENTO BIMESTRAL QUARTO BIMESTRE 2012 (01/10 a 20/12)

PLANEJAMENTO BIMESTRAL QUARTO BIMESTRE 2012 (01/10 a 20/12) PLANEJAMENTO BIMESTRAL QUARTO BIMESTRE 2012 (01/10 a 20/12) PROFESSORA: Bianca de Souza 8ª SÉRIE - TURMAS: 81 e 82 ÁREA DE CONHECIMENTO: Geografia SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Estudo dos continentes (Europa, Ásia,

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton A Liga Universitária Esportiva da Newton, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão

Leia mais

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016 SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016 APRESENTAÇÃO O Evento "Show de Talentos 2016" tem por objetivo descobrir novos talentos no Colégio Agostiniano São José, divulgar habilidades artísticas,

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO Art. 1º - Objetivos: I Tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DA COMISSÃO BRASILEIRA DE VAA - CBVAA

ASSOCIAÇÃO DA COMISSÃO BRASILEIRA DE VAA - CBVAA Circular CBVA'A 005/2019 Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2019 Assunto: Curso Nacional para formação de Árbitro de Va a 2019 Prezado(a)s Federações, Clubes e Remadores Como parte de seu Planejamento

Leia mais

XXI OLIMATER ºs aos 5ºs anos É muito importante compromisso Data de Abertura: Horário da Abertura: Dias da Olimater: Local: Traje:

XXI OLIMATER ºs aos 5ºs anos É muito importante compromisso Data de Abertura: Horário da Abertura: Dias da Olimater: Local: Traje: XXI OLIMATER 2016 Srs. Pais, Comunicamos que realizaremos a XXI Olimater, com a participação dos alunos dos 2º s aos 5º s anos do Ensino Fundamental. É muito importante a participação de todos, portanto

Leia mais

PROJETO OLIMPÍADAS As Olimpíadas, a história, os valores e a prática

PROJETO OLIMPÍADAS As Olimpíadas, a história, os valores e a prática PROJETO OLIMPÍADAS 2016 As Olimpíadas, a história, os valores e a prática SÃO PAULO 2016 PROJETO ANUAL - 2016 1. TÍTULO As Olimpíadas 2. AUTORES Educadores Ensino Fundamental I 3. PÚBLICO- Educandos Ensino

Leia mais

BUCELAS CAPITAL DO ARINTO

BUCELAS CAPITAL DO ARINTO BUCELAS CAPITAL DO ARINTO A produção do vinho de qualidade acompanha a história de Bucelas, com referências desde o tempo dos romanos. A casta arinto que se alimenta de uma encosta soalheira, de bons ventos

Leia mais

7ª CORRIDA BUCELAS CAPITAL DO ARINTO

7ª CORRIDA BUCELAS CAPITAL DO ARINTO 7ª CORRIDA BUCELAS CAPITAL DO ARINTO BUCELAS CAPITAL DO ARINTO A produção do vinho de qualidade acompanha a história de Bucelas, com referências desde o tempo dos romanos. A casta arinto que se alimenta

Leia mais

MAPA ESTRATÉGICO. Excelência Esportiva. Desenvolvimento Esportivo e Inclusão. Manter o desempenho da modalidade em Jogos Paralímpicos

MAPA ESTRATÉGICO. Excelência Esportiva. Desenvolvimento Esportivo e Inclusão. Manter o desempenho da modalidade em Jogos Paralímpicos MAPA ESTRATÉGICO Excelência Esportiva Manter o desempenho da modalidade em Jogos Paralímpicos Desenvolvimento Esportivo e Inclusão Otimizar o desempenho em outras Competições Internacionais Organizar competições

Leia mais

Prêmio Atitude Ambiental 2014 TEMA: TODOS CONTRA O DESPERDÍCIO

Prêmio Atitude Ambiental 2014 TEMA: TODOS CONTRA O DESPERDÍCIO Prêmio Atitude Ambiental 2014 TEMA: TODOS CONTRA O DESPERDÍCIO Prezados educadores, É com imenso prazer que apresentamos o regulamento de mais um Prêmio Atitude Ambiental, o concurso de trabalhos escolares

Leia mais

NÓS SOMOS O GRUPO DONNA

NÓS SOMOS O GRUPO DONNA NÓS SOMOS O GRUPO DONNA Nesta apresentação você vai: CONHECER O GRUPO CONHECER A FABIANA SBARRAE DESCOBRIR COMO PODEMOS TE AJUDAR DIFERENTES E UNIDOS Acreditamos que quando um conjunto diferente de pessoas

Leia mais

CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO

CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO CONVITE Betim, 20 de Março de 2017. Prezados Taekwondistas, É com grande satisfação que nós, da Federação de Taekwondo de Minas Gerais FTKDMG convidamos a sua honrosa equipe a prestigiar o Campeonato Mineiro

Leia mais

Circuito Regional Turres Trail Clube

Circuito Regional Turres Trail Clube Circuito Regional Turres Trail Clube O Circuito será realizado durante o ano de 2018, sendo constituído por 7 provas de trail run destinando-se a atletas com ou mais de 18 anos para o Trail Longo, e com

Leia mais

REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018

REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018 REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018 CAP. I - DA FINALIDADE Art. 1º - A Super Liga Escolar tem como objetivo de fomentar, estimular e promover o esporte escolar, bem como, a participação de maior

Leia mais

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO Dos Objetivos Art.01º - O TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO, tem como objetivo:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA BÁSICA ANTONIETA SILVEIRA DE SOUZA ENSINO FUNDAMENTAL I (4º e 5º ANO)

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA BÁSICA ANTONIETA SILVEIRA DE SOUZA ENSINO FUNDAMENTAL I (4º e 5º ANO) PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA BÁSICA ANTONIETA SILVEIRA DE SOUZA ENSINO FUNDAMENTAL I (4º e 5º ANO) CASSIANO CASTRO DANIELLA ANGELITA MARQUES ELISABETE MARIA R. CAMPOS VANIA

Leia mais

Turismo #FPS rumo ao Rio 2016

Turismo #FPS rumo ao Rio 2016 Turismo #FPS rumo ao Rio 2016 EE Prof. Francisco Pereira da Silva Professor(es) Apresentador(es): Kamila Vieira Machado Realização: Foco do Projeto Disciplinas: Língua estrangeira- Francês -Saudações/

Leia mais

É com muita honra que a Federação Paulista de Arco e Flecha convida atletas confederados para o 9º Campeonato Brasileiro Outdoor Infantil, Cadete e

É com muita honra que a Federação Paulista de Arco e Flecha convida atletas confederados para o 9º Campeonato Brasileiro Outdoor Infantil, Cadete e É com muita honra que a Federação Paulista de Arco e Flecha convida atletas confederados para o 9º Campeonato Brasileiro Outdoor Infantil, Cadete e Juvenil de Tiro com Arco, a ser realizado na cidade de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, Bairro Ininga, Teresina, Piauí, Brasil; CEP 64049-550

Leia mais

EDITAL DE COMPETIÇÕES SPORT JIU JITSU RS

EDITAL DE COMPETIÇÕES SPORT JIU JITSU RS 1. FILIAÇÃO À FSJJRS A Filiação à SJJSAF NÃO É OBRIGATÓRIA para a inscrição em campeonatos porem, para atletas que não estiverem com sua filiação anual em dia estarão pagando um valor maior em cada evento

Leia mais

1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA - FESTA DO REMO UBATUBA 2014 R E G U L A M E N T O

1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA - FESTA DO REMO UBATUBA 2014 R E G U L A M E N T O 1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA - FESTA DO REMO UBATUBA 2014 - DA REALIZAÇÃO E OBJETIVO: Canoa Caiçara R E G U L A M E N T O Art. 1º - O 1º CIRCUITO DE STAND UP PADDLE E CANOA CAIÇARA -

Leia mais

Professora Adriana Teles e Professor Felipe Quadra

Professora Adriana Teles e Professor Felipe Quadra Professora Adriana Teles e Professor Felipe Quadra 2017 REGULAMENTO 1. DA ORGANIZAÇÃO, DA PROMOÇÃO E DA REALIZAÇÃO A II Mostra de Teatro Guido Viaro e o I ENCONTRO DE LINGUAGENS DA CENA TEATRO TEATRALIDADE

Leia mais

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult 13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult De 26 a 30 de setembro de 2018 REGULAMENTO I DA DATA

Leia mais

Feira de Química 2015

Feira de Química 2015 Feira de Ciências Feira de Química 2015 Objetivo: Fazer com que nossos alunos coloquem em pratica os conhecimentos teóricos com os quais trabalhamos até o presente momento. Despertar o gosto pela pesquisa,

Leia mais

8º Ano Ensino Fundamental

8º Ano Ensino Fundamental 8º Ano Ensino Fundamental Disciplina: Geografia Professora: Jeovana Tonet Atividade: Matéria para revista sobre um país. Conteúdo: Países Capitalistas II Bimestre / 2019 Objetivos: Propor aos alunos atividades

Leia mais

4º Ano Ensino Fundamental

4º Ano Ensino Fundamental 4º Ano Ensino Fundamental Eixo 1 Avalição Introdução 01 aula -Ler o texto; -Valorizar os sentidos -Texto: Dentro de casa ; Dentro de casa -Explorar as palavras novas do texto; -Pesquisa sobre a vida do

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

2016 Livros. Objecto Anónimo.

2016 Livros. Objecto Anónimo. Objecto Anónimo 2016 Livros A Objecto Anónimo é uma editora que tem focalizado a sua atividade na edição de livros para o mercado turístico. Criamos, desenvolvemos e comercializamos produtos de merchandising

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO MUNICIPAL DE TREZE DE MAIO 2019 TAÇA SALVIR FREGNANI REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º: O campeonato de Municipal da cidade de 13 de Maio,TAÇA

Leia mais

PLANO DE AULA PARA INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS

PLANO DE AULA PARA INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS PLANO DE AULA PARA INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS PROFESSOR Nome Email Instituição Márcia Mychelle Nogueira do Nascimento. marciamychelle1@gmail.com Escola Estadual Padre Cosme TÍTULO DA ATIVIDADE Conhecendo

Leia mais