VEJA O QUE PODE FAZER!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VEJA O QUE PODE FAZER!"

Transcrição

1 VEJA O QUE PODE FAZER! Um guia para o sucesso das comunicações em marketing desenvolvido por em associação com

2 Veja o que pode fazer! Um guia para o sucesso das comunicações em marketing INTRODUÇÃO CONTEÚDOS Veja o que pode fazer é um guia prático para ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) a desenvolverem o seu negócio através da comunicação em marketing. Desenvolvido pela OKI Printing Solutions, este guia foi concebido para ajudá-lo a tirar o maior partido da tecnologia do seu escritório, focalizando-se em como as comunicações impressas podem oferecer um discreto impulso competitivo. Hoje em dia o marketing está acessível a todos, com impressoras rápidas de altas performances permitindo aos pequenos negócios trazerem para dentro da empresa a impressão dispendiosa antes contratada a terceiros. O objectivo deste guia é fornecer a competência e conhecimentos para colocar isto em prática, ajudando-o a criar as suas próprias campanhas de marketing de alta qualidade. Para isto a OKI Printing Solutions trabalhou com duas das agências de marketing líderes mundiais a McCann Erickson e a Euro RSCG. A combinação dos seus conhecimentos criou um recurso único e fácil de usar para as PMEs. 1. O que pode fazer? 2. Como começar 3. Regras de ouro 4. Criar ferramentas de Marketing 5. Dicas criativas 6. Regras e Regulamentos 7. Contactos úteis

3 1. O que pode fazer? A tecnologia do seu escritório pode oferecer uma vasta gama de materiais de marketing banners, posters, folhetos, brochuras, cartões de visita, cartões de cumprimentos tudo pode ser usado para promover a sua marca ou empresa junto de clientes novos ou já existentes. Enquanto que a publicidade pura procura contactar clientes através de exposição nos media, o marketing é mais pessoal e a maneira mais eficaz de falar com os seus clientes. É a carta no correio, a brochura de produtos, o cartão que retiram de uma loja. Para pequenas empresas as vantagens do marketing são muito apelativas. O marketing directo, por exemplo, é um meio em crescimento no qual companhias Europeias investiram cerca de 52.7 biliões de Euros em 2002*. A razão prende-se com o facto de que o marketing personalizado é lucrativo e permite a escolha do target. Pode ser personalizado de acordo com a sua audiência, as respostas são mensuráveis e é uma das formas mais económicas de captar e reter clientes. *FEDMA 2002 Quando desenvolvidos internamente, podem fazer-se alterações rapidamente, pode ser testado produzindo uma pequena tiragem e é suficientemente flexível para mudar o feedback.

4 2. Como começar Algumas perguntas chave que deverá colocar O que estou a vender? Quem é o meu público? Como devo promover a minha marca? Todo o marketing começa com uma marca. Antes mesmo de considerar como promover um produto, companhia ou serviço, qualquer perito de marketing quererá definir exactamente o que é que está a vender não apenas a função do produto, mas também o que traz ao cliente em termos emocionais. O erro mais comum em marketing é esquecer o cliente. Aqui eles têm mesmo de vir em primeiro lugar. Compreenda o seu público, quem ele é, como se comporta, quais as suas necessidades e desejos, já que isto lhe dirá por que tomam determinada acção. A maioria dos materiais que produz internamente adaptar-se-á a publicitar através de marketing directo. Escolher exactamente como fazê-lo é o próximo passo. Todas as indústrias são diferentes, por isso a forma como o fará será pessoal. Dependerá do seu produto ou serviço, público, concorrência, budget e aptidões. Uma marca é a colecção das percepções que um cliente terá acerca de si. Estas percepções derivam à partida das experiências com o seu produto ou serviço, mas também derivam daquilo que representa, como actua e do que os outros dizem acerca de si. É a sua empresa em poucas palavras. É a razão pela qual os clientes deverão vir até si. Definir a sua marca e como esta difere dos seus concorrentes é o primeiro e crucial passo.

5 3. Regras de ouro 1. Ponha o público em primeiro lugar O seu marketing deve ser liderado pelo seu público e não pelo seu produto. Precisa saber quem são os seus clientes e então dirigir-se aos mesmos com cuidado. Tem de entender quem são, as suas necessidades e desejos e qual o meio ao qual melhor respondem de forma a produzir um marketing convincente. 2. Estabeleça objectivos e medidas Estabeleça desde o início objectivos e medidas e controle-os ao longo de todo o processo, não apenas no final. Compare resultados de diferentes mailings e veja a qual as pessoas reagem melhor por telefone, fax ou Use uma linguagem clara e simples O seu leitor deverá ser capaz de entender em apenas 3 segundo aquilo que está a tentar dizer. Mantenha a sua linguagem simples e evite calão ou vocabulário que não seja perceptível. 4. Seja óbvio no que pretende que o leitor faça Cada comunicação deve levar o público a uma acção, por exemplo tirar partido de um desconto, ligar um número verde, ou visitar um site de internet. A isto chama-se "call to action" (chamada para uma acção) e é vital para um marketing de sucesso. 5. Faça a gestão da imagem de marca Seja consciente em quanto está a usar a imagem da marca. Em alguns casos o uso excessivo pode cansar o leitor. Seja sensível às suas necessidades e tente encontrar um equilíbrio que mesmo assim passe a mensagem. 6. Procure uma oferta interessante Use a sua visão dos clientes para oferecer algo que os motive realmente a agir. 7. Envie uma mensagem clara e vá direito ao assunto Evite confusões com uma mensagem clara e simples. Deve captar a atenção do leitor logo à primeira. 8. Dê aos seus clientes o direito de resposta Assegure-se de que existe sempre uma forma dos clientes responderem. Não só o ajudará a obter dados importantes acerca dos seus clientes, mas também a aprender como as pessoas estão a reagir ao seu trabalho. Pode obter nomes, moradas, s e informação vital para no futuro definir melhor o seu alvo.

6 Regras de ouro (continuação) 9. Pense no Visual Pense cuidadosamente na melhor maneira as suas comunicações de apresentar a sua mensagem visualmente. Uma imagem simples na maior parte dos casos resulta melhor. Lembre-se que deverá sempre cumprir os procedimentos de planeamento, incluindo o que quer que os seus clientes pensem, sintam e façam antes de desenhar os seus materiais de marketing. Considere as imagens que tem à sua disposição e assegure-se de que detém os direitos legais para as usar. Existem muitos sites de internet que disponibilizam imagem livres de direitos, é um bom lugar por onde começar. 10. Teste as suas ideias Imprimir internamente permite-lhe fazer pequenas tiragens e testar a criatividade de forma discreta. Teste junto dos seus funcionários ou pequenos grupos de clientes e usa as suas respostas para refinar as suas ideias. 11. Seja coerente em todas as suas comunicações Fale com uma voz. Os clientes confiam e apreciam continuidade, por isso assegure-se que o tom, sentimento e visual de cada peça é coerente com as outras. Se ainda não tem uma imagem corporativa, comece a prepará-la.

7 4. Criar ferramentas de marketing Mailing directo O mailing directo é um tipo de publicidade endereçada, enviada por correio ou . Permite-lhe comunicar para a sua actual base de dados ou procurar novos clientes adquirindo uma lista de uma empresa especializada. A sua principal vantagem prende-se com o facto de poder comunicar pessoalmente com o seu leitor. Decidir a quem quer chegar é crucial para o sucesso do seu mailing. Os actuais clientes oferecem às empresas o melhor retorno do investimento. Obter novos clientes pode ser dispendioso, e como os seus actuais clientes já conhecem a marca, são mais fáceis de convencer numa venda e são os seus melhores advogados. A grande vantagem do mailing directo é que se escolher o seu público com exactidão, é muito mais rentável que qualquer outra forma de publicidade. Torne o conteúdo relevante. Se a mensagem estiver correcta, for enviada para a pessoa correcta e enviada da maneira correcta, ela será verdadeiramente útil. Actualize os dados. Verificar mudanças de nomes ou moradas não só evitará que desperdice dinheiro, como evitará que incomode alguém. Actualizar ficheiros com alguma informação base sobre a pessoa também permitirá que focalize a forma como faz sua segmentação e como fala com o seu público. Considere a frequência com que envia mailings. Alguns negócios sazonais podem enviar quatro vezes por ano e continuar relevante, no entanto para outros esta quantidade poderá ser demais. Simplifique. Seja claro na sua mensagem e no que quer que o cliente faça. Facilite a resposta do cliente. Um número de telefone grátis ou um envelope RSF aumentarão as respostas, bem como as informações pré preenchidas do nome e morada se já tiver estes dados. O outro benefício é o facto dos formatos do mailing directo serem bastante flexíveis. Uma impressora OKI permite-lhe produzir postais, papel timbrado, cartões de visita, newsletters, uma brochura, uma capa de CD. Pode até imprimir as etiquetas com as moradas. Não envie nada sem verificar as permissões do uso dos dados que detém. O receptor acordou em receber mailing directo? Registaram-se por correio ou telefone, o que significa que não podem ser contactados? Não escreva incorrectamente o nome da pessoa a quem se dirige. Assegure-se de que a sua base de dados está actualizada e que qualquer endereço que compre provém de uma empresa certificada. Não coloque demasiadas peças numa só embalagem. Não se esqueça de pedir uma acção (call to action).

8 Criar ferramentas marketing (continuação) Posters Os posters são simplesmente mensagens publicitárias em grande escala, na maior parte dos casos colocados no exterior. Podem ser usados para alargar a exposição (por exemplo, atrair o trânsito de passagem pelo seu negócio) e para aprofundar a exposição (por exemplo, colocar um poster num local onde sabe que os seus clientes vão estar). Os posters são objectivos e causam grande impacto. Geram conhecimento e constroem compreensão da sua marca através da mensagem escolhida. São particularmente eficazes para notícias e ofertas. Poucos escritórios conseguirão produzir internamente os seus próprios posters A0, mas com uma impressora A3 a cores poderá criar algum impacto, ainda que mais reduzido, o software de desenho e produção de posters disponível em algumas impressoras A4 permitir-lhe-ão imprimir 16 páginas A4 que poderá combinar para criar um único poster de dimensão A0. MANTENHA A MENSAGEM SIMPLES Mantenha a mensagem simples e objectiva. Ninguém pára para ler muito texto. Use uma imagem cativante e letras grandes para capturar o interesse do leitor. Pense sobre a localização do seu poster e o que pensa o leitor. Como pode tirar partido disto? Está a tentar ajudá-lo a fazer algo ou a impedi-lo? Não encha de mais o poster. Não use letras pequenas. Ninguém estará suficientemente perto para as ler. Na dúvida teste a dimensão. Não se esqueça de apelar a uma acção - o que quer que o leitor faça? Torne esta mensagem clara e grande. Banners Os banners cumprem basicamente a mesma função que os posters. Oferecem um formato diferente para a sua mensagem, e através do seu tamanho Mantenha a mensagem clara e simples num tipo de letra grande. Não se esqueça deser Use banners de diferentes criativo. Os banners dimensões para podem ser usados para se complementarem. transmitir mais do que apenas a marca ou o nome da empresa.

9 Criar ferramentas de marketing (continuação) Mailing não endereçado Existem dois tipos de mailing não endereçado no correio ou encartado. Mailing não endereçado no correio Um mailing não endereçado é uma peça entregue em mão numa determinada área geográfica. Permite atingir o público-alvo de forma mais rentável numa área mais abrangente, já que os custos de distribuição são geralmente mais reduzidos que os de envio por correio. Num mailing não endereçado a empresa coloca apenas uma peça na caixa de correio. Apesar de haver menor possibilidade de personalização neste tipo de mailing, ainda assim permite atingir o público-alvo focalizando o seu esforço numa determinada região geográfica. Uma nova loja ou empresa tirará bom partido deste tipo de mailing ao atingir as pessoas dentro da sua área geográfica. Conheça a área. Comece com um mapa da área postal e tenha noção da distância que o separa dos outros. Analise quais serão as melhores áreas a atingir. Deverá seguir para o território do seu maior concorrente, ou encontrar uma região ainda não disputada? Este tipo de mailing é também útil para construir e refinar a sua base de dados. Ao incluir um mecanismo de resposta como sendo um voucher de desconto ou uma oferta especial, vai encorajar a resposta e poderá então obter nomes e moradas das partes interessadas. Tal como o marketing directo, este tipo de mailing é altamente flexível e pode ser desenhado e impresso em formato de postal, carta, folheto ou voucher. Esquecer de apelar a uma acção. Mailing encartado Um mailing encartado é uma peça de marketing colocada dentro das páginas de um jornal ou revista. Pode ser um folheto simples com uma oferta, um catálogo ou uma brochura da empresa. Avance com uma oferta clara. Use formatos diferentes para se destacar dos outros encartes. Use um visual apelativo e com cores vibrantes para assegurar que o seu encarte é lido. As publicações têm normalmente uma grande tiragem, por isso assegure-se de que imprime cópias suficientes para encartar. 6 Creating marketing tools Os encartes foram concebidos para criar conhecimento e testar ao introduzir o seu produto ou serviço num público definido pelo que lê. Isto permite a escolha mais específica do público, que pode ainda ser mais reduzida se determinar uma secção em particular onde quer estar presente (por exemplo a secção imobiliária quando se tratar de uma agência imobiliária), ou limitar a região geográfica onde é feita a distribuição. Os encartes são rentáveis e são normalmente menos dispendiosos que o mailing não endereçado por correio. Tenha de qualquer forma em conta que, o seu maiing directo pode ser apenas um de muitos e existem algumas limitações de peso no que se pode encartar. Não tente encaixar demasiada informação num espaço pequeno. Assim perderá o interesse do leitor. Não use papel fraco. Usar um papel diferente de alta qualidade irá encorajar o leitor a pegar no seu encarte. Não se esqueça de apelar a uma acção.

10 Criar ferramentas marketing (continuação) Ponto de venda Peças no ponto de venda são normalmente usados em lojas de retalho para ajudar ou guiar o processo de decisão do cliente. Podem assumir uma variedade de formatos, de posters a desdobráveis, folhetos, brochuras ou cartões. São concebidas para encorajar aqueles já dentro do seu negócio a comprar mais ou experimentar novos produtos. Assim, estas peças podem ser consideradas "comerciais silenciosos". Pode também ajudar a venda face a face em promoções na loja, ao permitir a entrega de folhetos com novidades ou cupões de incentivo quando avistar os seus clientes. Pense na visita do cliente á loja. Que tipo de informação ele precisa? Qual seria o melhor local para a sua mensagem chegar até ele? Seja criativo. Considere a utilização de diferentes suportes. Porque não imprimir o seu cupão ou mensagem num cartão de visita? Tal como nos posters, mantenha a sua mensagem simples e objectiva. Os desdobráveis devem usar linguagem simples e usar títulos e subtítulos para quebrar o resto do texto. Os folhetos são mais pequenos e qualquer texto deverá por isso ser mais objectivo, claro e produzido num papel de boa qualidade atribuindo-lhe assim maior impacto. Assegure-se de que os cupões são óbvios - um desconto é um grande incentivo! Não complique a oferta ou design. Não se sinta obrigado a encher a página com palavras. Deixe que as imagens atraiam o leitor. Não se esqueça de apelar a uma acção.

11 Criar ferramentas de marketing (continuação) Materiais de marketing adicionais Nos dias de hoje a tecnologia da impressora permite uma vasta gama de ferramentas internas de marketing. Cartões de visita, cartões de cumprimentos, brochuras e apresentações, todas têm um papel importante a desempenhar no marketing. Cartões de cumprimentos Os cartões de cumprimentos são altamente versáteis. São uma boa forma de lembrar os seus clientes acerca da sua empresa, por isso deverão conter o nome da empresa, morada e logo. Não o encha de texto ou imagens demasiado grandes. Seja criativo. Experimente diferentes formas, papéis invulgares ou cores brilhantes. Estes assegurarão que os seus clientes se lembram de si. experimente diferentes formatos, papel e cores. o seu nome o seu contacto Cartões de Visita Primeiramente concebidos para passar detalhes de contacto, não se deixe enganar pelo formato. O tamanho do cartão de visita é altamente atractivo porque é pequeno e fácil de guardar. Se tiver uma mensagem importante que queira que os clientes mantenham, considere este formato. Mantenha-o simples, eles são peças funcionais de comunicação. Assegure-se de que inclui o site de internet. Considere incluir um elemento simples mas diferente que encoraje as pessoas a guardarem o seu cartão, como por exemplo um corte gráfico. Não use uma artimanha apenas para se destacar. O seu cartão de visita deve estar de acordo como seu negócio. Não se esqueça do básico mantenha os contactos claros, já que este é o seu objectivo.

12 Criar ferramentas de marketing (continuação) Brochuras As brochuras da empresa podem ser usadas em mailings não endereçados, mailings directos ou no ponto de venda. O seu objectivo é contar a história da marca e perfil dos produtos. Na maioria dos casos os leitores interessar-se-ão pela sua empresa, por isso tem a oportunidade de ir mais ao detalhe do que com qualquer outro material de marketing. A impressão em frente e verso e cores de alta qualidade significa que as brochuras podem ser produzidas internamente. Assegure-se de tem uma estrutura clara e um índice para ajudar o leitor a guiar-se pela brochura. Títulos e sub títulos claros são muito úteis. Use imagens para quebrar o texto de forma a evitar que o leitor perca o interesse. Use um tipo de letra fácil de ler num tamanho claramente visível. Apenas porque tem mais espaço não complique os textos. Não se desvie do objectivo. Menos é mais use a apresentação para o ajudar, não para o substituir. Considere fazer uma versão em formato Word da apresentação para entregar, se a cópia se tornar demasiado pesada. Apresentações As apresentações são uma ferramenta de suporte para o que está a dizer. Apresentações claras e impressas a cores deixam uma impressão favorável depois de uma reunião. Enviar por apresentações cheias de imagens pesadas. Muitas pessoas preferem ler uma versão impressa, e um documento bem produzido tem mais probabilidades de ser lido do que mais um .

13 5. Dicas criativas Encontrar inspiração A criatividade não tem de ser dispendiosa. Se pensa que precisa de algumas competências para desenvolver um logo ou template, tente um bom amador. Colegas designers podem pô-lo em contacto com jovens e entusiastas designers que agradecem a oportunidade de ganharem experiência. Se precisar de uma fotografia mas não tem orçamento para contratar um profissional, considere usar bibliotecas digitais online, que lhe permite usar os fotógrafos existentes a custos reduzidos. Uma dica final é pensar no seu cliente à sua frente e imaginar como o iria persuadir face a face. Este é muita vezes o melhor caminho para a inspiração criativa. Escrever textos interessantes O título e secção principal Mantenha os seus títulos simples, curtos e objectivos. As suas ideias deverão passar no teste dos 3 segundos. Se não for entendido dentro deste tempo, comece de novo. Considere sempre o ângulo emocional, já que é este que leva à publicidade eficaz. Lembre-se de que está a vender a pessoas, por isso pense "o que é que elas ganham? Lembre-se também que pode escrever no título uma oportunidade ( O tamanho que precisa sem ter de procurar ) ou pode tocar num problema ( Porque é que as lojas nunca têm o seu tamanho?"). A secção inicial deve ser dominante, quer em termos de espaço como no uso da cor. A secção de suporte e apelo à acção Mantenha os seus títulos simples, curtos e objectivos. Acaba de fazer uma promessa; sabe que tem de a justificar. Ainda imaginando o seu cliente, explique como o seu produto ou serviço pode beneficiá-lo. Como devem responder? O seu apelo à acção é uma visita, uma chamada, ou clique online existe um tempo limite para a oferta? A chave para esta parte da comunicação é mantê-la dinâmica e não a sobrecarregar com demasiado texto. Está a tentar encorajar uma venda, não contar a história da vida do produto. Para assegurar que o leitor não é sobrecarregado com mensagens, a secção de suporte deve ser submissa à secção principal; quer em termos de espaço como de uso da cor. Deve evitar a disputa da atenção, para garantir que o leitor segue a história pela ordem correcta.

14 Dicas criativas (continuação) Checklist para a criatividade num mailing directo Na busca pela criatividade, alguns dos princípios básicos podem ser esquecidos. Use esta checklist para se assegurar que o seu trabalho é não apenas interessante, mas prático. No que é que o seu pacote de mailing consiste e caberá num envelope standard? 1. Conteúdo No que é que o seu pacote de mailing consiste e caberá num envelope standard? Experimente papel diferente e fora do vulgar (assegurando que é compatível com laser). Tenha em mente que quanto maior for a gramagem, maiores serão os custos de correio. 2. Colagem Vai usar envelopes de janela, etiquetas ou vai imprimir no envelope? Pode encher pacotes à mão? Para grandes quantidades poderá ter de usar uma empresa de handling. 3. Fontes O seu tipo de letra é claro e fácil de ler ou afasta a atenção da mensagem? 4. O seu envelope Coloque uma mensagem forte no exterior, talvez uma pergunta. Experimente usar envelopes fora do vulgar, textos e cores. 5. A sua carta Deve parecer uma carta normal. Deve começar com uma pequena frase, talvez a continuação da mensagem no envelope. Assine a carta. as pessoas sempre responderão a outra pessoa. Uma mensagem P.S. funciona - é muitas vezes a primeira coisa que lêem.

15 6. Regras e regulamentos Antes de publicar ou exibir materiais impressos assegure-se que está de acordo com as regras e regulamentos do seu país. O marketing directo e a publicidade são regulados por códigos e legislação que têm por objectivo assegurar que o marketing é justo, ético e honesto. Estão também sujeitos à legislação da protecção de dados que confere às pessoas a quem se dirige o direito de saber quem você é e como vai usar a informação que obteve. Códigos e leis variam de pais para país e são actualizadas periodicamente. Para obter a informação mais actual deverá consultar as autoridades locais para a publicidade e marketing directo. A European Advertising Standards Alliance (EASA) e a Federation of European Direct Marketing (FEDMA) são bons pontos de partida. O International Chamber of Commerce também emite códigos de acção. Os contactos para estas organizações são fornecidos na secção seguinte. CHECKLIST DOS REGULAMENTOS: 1. Pergunte-se se os seus materiais de marketing podem ser vistos como: Ofensivos? Caluniosos? Erróneos ou enganadores? Promovem concorrência desleal? Plágio ou cópia? Apontam para um público-alvo vulnerável, como por exemplo as crianças? 2. Tenha em consideração os direitos de autor. Tem um acordo que lhe permita usar as imagens e textos dos seus materiais impressos? Tem um acordo de direitos de autor para usar as imagens e textos para este efeito? Assegurou a autorização do uso de citações ou nomes incluídos nos materiais impressos? 3. Tenha em consideração a protecção de dados. Foi claro acerca do âmbito da sua empresa e de como vai usar a informação que recebe acerca dos seus clientes? Deu a opção aos seus clientes de não receberem informação adicional de terceiras partes? 4. Finalmente... Verificou se está de acordo com as leis e códigos de conduta estabelecidos pelas associações locais de marketing directo e publicidade?

16 7. Contactos úteis Federation of European Direct Marketing (FEDMA) A FEDMA constitui-se de associações de marketing directo em 30 países. A FEDMA protege e promove a indústria de marketing directo na Europa. Morada: Avenue de Tervuren 439, 1150 Brussels, Belgium Tel: Fax: Website: The European Advertising Standards Alliance (EASA) Uma organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas que reúne organizações nacionais reguladoras da publicidade e organizações que representam a indústria publicitária na Europa. A EASA cobre 22 países Europeus. Morada: 10a Rue de la Pépinière, B-1000 Brussels, Belgium Tel: Fax: Website: International Chamber of Commerce (ICC) Um grupo que representa negócios internacionais e promove o mercado livre. As suas actividades incluem a regulação de negócios, arbítrio e combate ao crime comercial. A ICC também desenvolve guias, códigos e regras de utilização, incluindo aquelas para a publicidade e marketing directo. Morada: 38 Cours Albert 1er, Paris, France Tel: Fax: Website: CONTACTOS LOCAIS - Portugal AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo (fedma) Morada: Estrada Nacional 117-1, N 91, Valejas, Carnaxide, PORTUGAL Tel: Fax: Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade - Icap (Advertising Regulator) Morada: Av. da República, 62 F-6o, Lisboa, PORTUGAL Tel: Fax: Website:

VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA

VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA 4 E ÚLTIMO MÓDULO: Como Ganhar dinheiro com Mala Direta APRESENTAÇÃO PESSOAL Edileuza

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

Estratégias 16-12-2007. Venda Média. A forma mais óbvia de aumentar o seu número de venda média é subindo os preços.

Estratégias 16-12-2007. Venda Média. A forma mais óbvia de aumentar o seu número de venda média é subindo os preços. Venda Média 1 - Aumente os preços A forma mais óbvia de aumentar o seu número de venda média é subindo os preços. 2 - Up selling Encoraje as pessoas a comprar a versão mais avançada do que inicialmente

Leia mais

www.luisgregorio.net

www.luisgregorio.net Trazido até Si por Luis Gregorio www.luisgregorio.net "Como Ter Lucros Com As Redes Sociais nomeadamente a Publicidade No facebook " Introdução À Publicidade Do Facebook O Facebook está em milhares de

Leia mais

Como Aproveitar ao Máximo a Sua Página Pessoal Nunca terá uma segunda oportunidade para causar uma primeira impressão

Como Aproveitar ao Máximo a Sua Página Pessoal Nunca terá uma segunda oportunidade para causar uma primeira impressão Como Aproveitar ao Máximo a Sua Página Pessoal Nunca terá uma segunda oportunidade para causar uma primeira impressão O que é a Página Pessoal? A Página Pessoal dá a oportunidade a um EA de criar a sua

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Como. escrever um bom estudo de caso ou uma história de sucesso

Como. escrever um bom estudo de caso ou uma história de sucesso Como. escrever um bom estudo de caso ou uma história de sucesso Um estudo de caso deve fornecer uma oportunidade para mostrar o impacto do seu trabalho. Mas é também uma história, por isso precisa de um

Leia mais

Você pode enviar vídeo.

Você pode enviar vídeo. Embora centenas de milhões de pessoas visitem redes sociais diariamente, e a mídia social venha a tornarse uma palavra chave de negócios, o e-mail continua a ser o meio mais utilizado para nos comunicamos

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Combinar peças de mala direta criativas, concisas e sistemáticas com telefonemas, como um meio de formular uma estratégia de exploração e qualificação de prospects (clientes potenciais) mais eficaz

Leia mais

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 15 dicas para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 1 Índice PÁG 04 - Dica 1: Analise o mercado e segmente os consumidores PÁG 05 - Dica 2: Tenha uma lista Opt-In PÁG 05 - Dica 3: Insira um link para

Leia mais

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS FACTOS A Internet mudou profundamente a forma como as pessoas encontram, descobrem, compartilham, compram e se conectam. INTRODUÇÃO Os meios digitais, fazendo hoje parte do quotidiano

Leia mais

BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL

BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL Online Shipping BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL EM VIAGEM OU NO ESCRITÓRIO, O ONLINE SHIPPING LEVA-O LÁ. É ideal para empresas com um pequeno volume de envios, secretariados, receções, viajantes frequentes

Leia mais

A primeira impressão é a que fica

A primeira impressão é a que fica A primeira impressão é a que fica Cartão de Visita Prof. Maikon Malaquias Cartão de Visitas Imprima na gráfica. Ninguém com mais de 13 anos deve usar cartões impressos em casa, a não ser que seja um profissional

Leia mais

5 - Se o documento estiver completo, com os campos totalmente inseridos e com o aspecto que pretende, poderá guardá-lo.

5 - Se o documento estiver completo, com os campos totalmente inseridos e com o aspecto que pretende, poderá guardá-lo. Impressão em série de cartas de formulário e mailings em grande número Intercalação de correio Base de Dados em Excel Comece por planear o aspecto da sua página final - é uma carta, uma página de etiquetas

Leia mais

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD o seu Site e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Conteúdo Introdução Escrever bem é um misto entre arte e ciência Seus conhecimentos geram mais clientes Dicas práticas Faça

Leia mais

Esse Ebook é um oferecimento do http://lucrardecasa.com PRODUTO DIGITAL COMO CRIAR E COMERCIALIZAR

Esse Ebook é um oferecimento do http://lucrardecasa.com PRODUTO DIGITAL COMO CRIAR E COMERCIALIZAR Distribua Livremente Estou incluindo permissão para que esse ebook seja distribuido da forma que achar melhor, seja de forma individual, como brinde, vendido (preço sugerido R$ 19,90),, enviado por email,

Leia mais

1. E-mail Marketing. 2. Principais componentes do E-mail Marketing. Remetente. Assunto

1. E-mail Marketing. 2. Principais componentes do E-mail Marketing. Remetente. Assunto 1. E-mail Marketing Primeiro é preciso pensar no produto ou serviço oferecido para, no layout, ressaltar as qualidades sejam elas institucionais ou condições comerciais. Para a abertura do e-mail, é importante

Leia mais

&DPSDQKDV 3ODQHMDPHQWR

&DPSDQKDV 3ODQHMDPHQWR &DPSDQKDV 3ODQHMDPHQWR Toda comunicação publicitária visa atender a alguma necessidade de marketing da empresa. Para isso, as empresas traçam estratégias de comunicação publicitária, normalmente traduzidas

Leia mais

Departamento Comercial e Marketing. Escola Secundaria de Paços de Ferreira 2009/2010. Técnicas de Secretariado

Departamento Comercial e Marketing. Escola Secundaria de Paços de Ferreira 2009/2010. Técnicas de Secretariado Escola Secundaria de Paços de Ferreira 2009/2010 Técnicas de Secretariado Departamento Comercial e Marketing Módulo 23- Departamento Comercial e Marketing Trabalho realizado por: Tânia Leão Departamento

Leia mais

DIREÇÃO DE ARTE Prof. Breno Brito

DIREÇÃO DE ARTE Prof. Breno Brito CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA TURMA: CS2/CS3 DIREÇÃO DE ARTE Apostila 10 CRIAÇÃO PARA MARKETING DIRETO MAIO 2015 CRIAÇÃO PARA O MARKETING DIRETO O Marketing Direto faz parte da nossa

Leia mais

Integração com a Mídia Social

Integração com a Mídia Social Guia rápido sobre... Integração com a Mídia Social Neste guia... Vamos mostrar como integrar seu marketing com as mídias sociais para você tirar o maior proveito de todo esse burburinho online! Nós ajudamos

Leia mais

RELATÓRIO DO GOMOMETER

RELATÓRIO DO GOMOMETER RELATÓRIO DO GOMOMETER Análise e conselhos personalizados para criar sites mais otimizados para celular Inclui: Como os clientes de celular veem seu site atual Verificação da velocidade de carregamento

Leia mais

Construção de um WebSite. Luís Ceia

Construção de um WebSite. Luís Ceia Construção de um WebSite Para a construção de um WebSite convém ter-se uma planificação cuidada. Para tal podemos considerar seis etapas fundamentais: 1. Planeamento 2. Desenvolvimento de Conteúdos 3.

Leia mais

Outlook 2003. Nivel 1. Rui Camacho

Outlook 2003. Nivel 1. Rui Camacho Outlook 2003 Nivel 1 Objectivos gerais Enviar e Responder a mensagens de correio electrónico, e gestão de contactos, marcação de compromissos e trabalhar com notas. Objectivos específicos Começar a trabalhar

Leia mais

Checklist para ações de email marketing

Checklist para ações de email marketing Checklist para ações de email marketing Publicado em: 15/01/2008 Planejamento Quais os objetivos da campanha (atrair mais visitantes ao site, aumentar as vendas de produtos, conquistar a fidelidade dos

Leia mais

Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog

Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog Trazido Até Si Por http://rendasextraonline.com Como Gerar Tráfego Massivo Para o Seu Blog Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou-se para ser o tão

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo Mídias Sociais Fatos e Dicas para 2013 Esteja preparado para um ano digital, social e interativo NESTE E-BOOK VOCÊ VAI ENCONTRAR: 1 - Porque as mídias sociais crescem em tamanho e em importância para o

Leia mais

Lexmark Print Management

Lexmark Print Management Lexmark Print Management O Lexmark Print Management permite-lhe optimizar a impressão em rede e criar uma vantagem informativa com uma solução que pode ser implementada localmente ou através da nuvem.

Leia mais

White Paper: Como Produzir um Case Study Guia Prático e Essencial

White Paper: Como Produzir um Case Study Guia Prático e Essencial White Paper: Como Produzir um Case Study Guia Prático e Essencial Indíce de Conteúdos O Que É um Case Study?... Os seus clientes realmente gostam sua empresa e têm excelentes resultados com os seus produtos,

Leia mais

O ABC do Programa de Fidelização

O ABC do Programa de Fidelização O ABC do Programa de Fidelização COMO E POR QUÊ RETER CLIENTES? Diagnóstico As empresas costumam fazer um grande esforço comercial para atrair novos clientes. Isso implica Investir um alto orçamento em

Leia mais

O que Vês na Imagem?

O que Vês na Imagem? O que Vês na Imagem? Fonte: Farol, versão portuguesa do COMPASS: www.humanaglobal.com Duração aproximada: 30 minutos a 1 hora Palavras-chave: direitos humanos, interpretação/visão individual dos direitos

Leia mais

Apresentação da Empresa

Apresentação da Empresa Apresentação da Empresa Belo Solutions Fundada em 1991, como têxtil Ana & Belo,Lda e com uma única atividade económica na Indústria Têxtil. No entanto, em 2012, a empresa decidiu alargar horizontes, mudando

Leia mais

Aplicações de Escritório Electrónico

Aplicações de Escritório Electrónico Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Curso de Especialização Tecnológica em Práticas Administrativas e Tradução Aplicações de Escritório Electrónico Folha de trabalho

Leia mais

geral@centroatlantico.pt www.centroatlantico.pt Impressão e acabamento: Inova 1ª edição: Outubro de 2003 ISBN: 972-8426-73-9 Depósito legal: 201828/03

geral@centroatlantico.pt www.centroatlantico.pt Impressão e acabamento: Inova 1ª edição: Outubro de 2003 ISBN: 972-8426-73-9 Depósito legal: 201828/03 FICHEIROS COM EXEMPLOS Envie um e-mail* para software@centroatlantico.pt para conhecer os endereços de Internet de onde poderá fazer o download dos ficheiros com os exemplos deste livro. * O leitor consente,

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Introdução ao GetResponse

Introdução ao GetResponse Guia rápido sobre... Introdução ao GetResponse Neste guia... Aprenda a construir sua lista, a criar envolventes e-mails e a converter contatos em clientes em GetResponse, com acesso aos melhores recursos

Leia mais

Como Não Perder Dinheiro Com Banners e Arrasar Com a Sua Concorrência

Como Não Perder Dinheiro Com Banners e Arrasar Com a Sua Concorrência Como Não Perder Dinheiro Com Banners e Arrasar Com a Sua Concorrência Entregue a Você elaborado Por http://virtualmarketingpro.com/shop Como Não Perder Dinheiro Com Banners e Arrasar Com a Sua Concorrência

Leia mais

FICHEIROS COM EXEMPLOS

FICHEIROS COM EXEMPLOS FICHEIROS COM EXEMPLOS Envie um e-mail* para software@centroatlantico.pt para conhecer os endereços de Internet de onde poderá fazer o download dos fichei Reservados todos os direitos por Centro Atlântico,

Leia mais

Explique o que o atrai na empresa, na função, no setor. Aproveite para mostrar entusiasmo. Não se prolongue

Explique o que o atrai na empresa, na função, no setor. Aproveite para mostrar entusiasmo. Não se prolongue Cartas de apresentação Juntamente com o CV, a carta de apresentação é um dos primeiros elementos que a empresa à qual se candidata tem sobre si. Saiba como elaborar uma carta de apresentação e veja um

Leia mais

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária.

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. POR ONDE COMEÇAR??? 1. Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. Vai ganhar confiança, aprender

Leia mais

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS FACTOS A Internet mudou profundamente a forma como as pessoas encontram, descobrem, compartilham, compram e se conectam. INTRODUÇÃO Os meios digitais, fazendo hoje parte do quotidiano

Leia mais

Mensagens HTML Eficazes

Mensagens HTML Eficazes Guia rápido sobre... Mensagens HTML Eficazes Neste guia... Vamos mostrar alguns meios fáceis e eficazes de cativar seus assinantes, aumentar os níveis de abertura de suas mensagens e obter melhores resultados

Leia mais

Guia de Início Rápido Antivirus Pro 2009 Importante! Leia atentamente a secção Activação do produto neste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu computador protegido.

Leia mais

Benefícios do E-mail marketing e da Benchmark E-mail

Benefícios do E-mail marketing e da Benchmark E-mail 1 1. SOBRE O E-BOOK... 1 2. A BENCHMARK E-MAIL... 5 3. IMPORTÂNCIA DO E-MAIL... 5 4. OS BENEFÍCIOS DO E-MAIL MARKETING... 6 4.1. DIGITAL VS. IMPRESSO... 7 4.1.1. CUSTOS... 7 4.1.2. CONTEÚDO... 7 4.1.3.

Leia mais

Marketing Boca a Boca Para Fotógrafos 14 DICAS QUE FARÃO SEUS CLIENTES ELOGIAREM E DIVULGAREM SEU TRABALHO E SUA FOTOGRAFIA

Marketing Boca a Boca Para Fotógrafos 14 DICAS QUE FARÃO SEUS CLIENTES ELOGIAREM E DIVULGAREM SEU TRABALHO E SUA FOTOGRAFIA Marketing Boca a Boca Para Fotógrafos 14 DICAS QUE FARÃO SEUS CLIENTES ELOGIAREM E DIVULGAREM SEU TRABALHO E SUA FOTOGRAFIA Conseguir indicações por meio de propaganda boca-a-boca para seu negócio não

Leia mais

30 Excelentes Táticas de Email Marketing. Retratação

30 Excelentes Táticas de Email Marketing. Retratação Retratação Este e-book foi escrito para fornecer informação sobre esse tópico. Cada esforço foi feito para fazer deste ebook tão completo e preciso quanto possível. Entretanto, pode haver erros na tipografia

Leia mais

E- Marketing - Estratégia e Plano

E- Marketing - Estratégia e Plano E- Marketing - Estratégia e Plano dossier 2 http://negocios.maiadigital.pt Indíce 1 E-MARKETING ESTRATÉGIA E PLANO 2 VANTAGENS DE UM PLANO DE MARKETING 3 FASES DO PLANO DE E-MARKETING 4 ESTRATÉGIAS DE

Leia mais

7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO. 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo

7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO. 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo 7. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO 7.1- Comunicação 7.2- Publicidade 7.3- Promoção 7.4- Marketing directo A COMUNICAÇÃO Comunicar Comunicar no marketing emitir mensagem para alguém emitir mensagem para o mercado

Leia mais

PUBLICIDADE DIGITAL E NEW MEDIA 2009-2010 / 6º SEMESTRE

PUBLICIDADE DIGITAL E NEW MEDIA 2009-2010 / 6º SEMESTRE PUBLICIDADE DIGITAL E NEW MEDIA 2009-2010 / 6º SEMESTRE PRÓXIMA AULA: APRESENTAÇÃO DE PLANO DE COMUNICAÇÃO E O FILME DO YOUTUBE? AULA 12 A. EMAIL MARKETING - Objectivos e problemas - Ideias - Vantagens

Leia mais

REVENDEDOR Conheça os benefícios de ser um Revendedor Grupo Positiva

REVENDEDOR Conheça os benefícios de ser um Revendedor Grupo Positiva Conheça os benefícios de ser um Revendedor Grupo Positiva Prezado Revendedor Seja bem-vindo! O Grupo Positiva conta com você para crescer no mercado e se tornar a empresa número 1 no segmento de soluções

Leia mais

Verificar a reputação dos ficheiros através da Kaspersky Security Network

Verificar a reputação dos ficheiros através da Kaspersky Security Network Verificar a reputação dos ficheiros através da Kaspersky Security Network O sistema baseado em cloud Kaspersky Security Network (KSN), criado para reagir o mais rapidamente possível às novas ameaças que

Leia mais

O editor de próxima geração para a sua gráfica online

O editor de próxima geração para a sua gráfica online o mercado do design O editor de próxima geração para a sua gráfica online Biblioteca de modelos e editor gráfico online O que é o TemplateCloud? O TemplateCloud é um editor de design ligado à sua gráfica

Leia mais

E-Mail Marketing: Primeiros Passos

E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos Aprenda a utilizar o email marketing para alavancar o seu negócio O Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força entre as empresas

Leia mais

Para Entender o Resultado Do Seu Autodiagnóstico: EM QUE CASOS O EMAIL É MAIS RECOMENDADO?

Para Entender o Resultado Do Seu Autodiagnóstico: EM QUE CASOS O EMAIL É MAIS RECOMENDADO? Para Entender o Resultado Do Seu Autodiagnóstico: EM QUE CASOS O EMAIL É MAIS RECOMENDADO? Saber se o email é mais ou menos apropriado para o seu negócio depende do tipo de produto ou serviço que vende,

Leia mais

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing 3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing

Leia mais

http://emailsgratis.net

http://emailsgratis.net E-book GRATUITO Brinde aos visitantes do site Copyright 2014 Daniel Neves Todos os Direitos Reservados REVENDA PROIBIDA Conteúdo Introdução... 3 Pronto pra aprender o método que aplicará a sua lista de

Leia mais

Introdução. Pra quem é esse ebook?

Introdução. Pra quem é esse ebook? Introdução Se você está lendo esse ebook é porque já conhece o potencial de resultados que o marketing digital e o delivery online podem trazer para a sua pizzaria. Bem como também deve saber que em pouco

Leia mais

Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?

Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Programa de Email Win-Back: 1 Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Sim, mas não da maneira que você imagina

Leia mais

Como...fazer o pré-teste de materiais de extensão rural com pequenos agricultores

Como...fazer o pré-teste de materiais de extensão rural com pequenos agricultores Como...fazer o pré-teste de materiais de extensão rural com pequenos agricultores A realização de pré-testes antes da distribuição dos materiais de extensão rural é um processo importante no desenvolvimento

Leia mais

Checklist para ações de E-mail Marketing

Checklist para ações de E-mail Marketing Checklist para ações de E-mail Marketing Os tópicos abordados neste checklist são úteis antes de começar e depois de concluir o desenvolvimento de uma mensagem de email marketing, pois abrange desde os

Leia mais

Enterprise 2007. A gama PHC Enterprise é um ERP desenvolvido de forma a satisfazer as exigentes necessidades das médias e grandes empresas.

Enterprise 2007. A gama PHC Enterprise é um ERP desenvolvido de forma a satisfazer as exigentes necessidades das médias e grandes empresas. Enterprise 2007 Descritivo completo A gama PHC Enterprise é um ERP desenvolvido de forma a satisfazer as exigentes necessidades das médias e grandes empresas. Com vista a satisfazer totalmente cada empresa

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS NO PICASA

PRIMEIROS PASSOS NO PICASA HOW TO PARTE 1 (UM GUIIA BÁSIICO) Almada, JAN2010 PRIMEIROS PASSOS NO PICASA Primeiros passos no Picasa : Primeiros passos - Ajuda do Picasa http://picasa.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=93183

Leia mais

Jovens do mundo todo Conheça outras culturas

Jovens do mundo todo Conheça outras culturas 5 a a 8 a séries Ensino Fundamental Jovens do mundo todo Conheça outras culturas Softwares Necessários: Microsoft Encarta 2000 Internet Explorer 5,0 Microsoft Publisher 2000 Microsoft Word 2000 Áreas:

Leia mais

A Euedito coloca à sua disposição os seguintes packs promocionais:

A Euedito coloca à sua disposição os seguintes packs promocionais: PROCESSO DE EDIÇÃO A Euedito coloca à sua disposição os seguintes packs promocionais: O primeiro é o pack Grátis, que inclui: orçamento à medida; o primeiro exemplar do seu livro sem qualquer custo; a

Leia mais

Como fazer Newsletters de Sucesso

Como fazer Newsletters de Sucesso ebook Como fazer Newsletters de Sucesso egorealestate.com Não compre base de dados Não utilize base de dados compradas ou sobre as quais não detêm direitos. Este poderá tornar-se um mau investimento, devido

Leia mais

ebook grátis validar O quê fazer para sua ideia O Guia definitivo para você validar sua ideia

ebook grátis validar O quê fazer para sua ideia O Guia definitivo para você validar sua ideia ebook grátis validar O quê fazer para sua ideia O Guia definitivo para você validar sua ideia Valide sua ideia antes de pensar em software foque no problema e não na solução. Problema Solução Proposta

Leia mais

Como usar seu website para captar recursos

Como usar seu website para captar recursos Como usar seu website para captar recursos Objetivo: Hoje em dia, com mais de 1.5 bilhão de pessoas acessando a Internet regularmente em todo o mundo, nunca foi tão importante tirar o máximo de proveito

Leia mais

================================================= http://andreabenevento.com/e/blogtop

================================================= http://andreabenevento.com/e/blogtop Faça parte da minha Equipe: /entendamais Retratação Retratação Este e-book foi escrito para fornecer informação sobre esse tópico. Cada esforço foi feito para fazer deste ebook tão completo e preciso quanto

Leia mais

Como Começar? Criação Páginas. Etapas. Apresentação INTERNET

Como Começar? Criação Páginas. Etapas. Apresentação INTERNET Como Começar? Criação Páginas Apresentação Etapas Como começar Para que um site tenha sucesso é necessário um correcto planeamento do mesmo. Todos os aspectos de desenho de um site devem ser pensados de

Leia mais

Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners http://virtualmarketingpro.com/products/show_shop/paulocosta1. Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners

Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners http://virtualmarketingpro.com/products/show_shop/paulocosta1. Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners Dicas Para Gerar Mais Contatos e Aumentar As Suas Conversões De Venda Trazido Até Si Por Como Gerar Toneladas de Tráfego Com Banners Termos e Condições Aviso

Leia mais

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento

Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Guia completo para o sucesso de sua loja de veículos: dicas de como ter sucesso e manter uma alta lucratividade neste segmento Introdução Planejamento Divulgando sua loja Como fechar as vendas Nota Fiscal

Leia mais

NOVO Panda Antivirus 2007 Manual resumido sobre a instalação, registo e serviços Importante! Leia a secção de registo on-line deste manual atentamente. As informações contidas nesta secção são essenciais

Leia mais

Apresentações Impactantes e Atractivas! 28 de Abril

Apresentações Impactantes e Atractivas! 28 de Abril EXPRESS SESSIONS CURTAS, EXPERIENCIAIS ENERGIZANTES! As Express Sessions são cursos intensivos (120 minutos) e altamente práticos e experienciais, focados em competências comportamentais específicas, desenvolvidos

Leia mais

METODOLOGIA A.I.D.A.: SIMPLES E EFICIENTE

METODOLOGIA A.I.D.A.: SIMPLES E EFICIENTE 1 Sumário METODOLOGIA A.I.D.A.: SIMPLES E EFICIENTE... 3 Passo Um: OBTER A ATENÇÃO DO COMPRADOR... 4 Passo Dois: MANTER O INTERESSE NA MENSAGEM... 8 Passo Três: DESPERTAR NO CLIENTE O DESEJO DE COMPRAR

Leia mais

FICHEIROS COM EXEMPLOS

FICHEIROS COM EXEMPLOS FICHEIROS COM EXEMPLOS Envie um e-mail* para software@centroatlantico.pt para conhecer os endereços de Internet de onde poderá fazer o download dos ficheiros com os exemplos deste livro. Reservados todos

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC PHCMensagens SMS DESCRITIVO O módulo PHC Mensagens SMS permite o envio de mensagens a múltiplos destinatários em simultâneo, sem ser necessário criar e enviar uma a uma. Comunique com mais sucesso: ganhe

Leia mais

geral@centroatlantico.pt www.centroatlantico.pt Impressão e acabamento: Inova 1ª edição: Outubro de 2003 ISBN: 972-8426-76-3 Depósito legal: 202574/03

geral@centroatlantico.pt www.centroatlantico.pt Impressão e acabamento: Inova 1ª edição: Outubro de 2003 ISBN: 972-8426-76-3 Depósito legal: 202574/03 FICHEIROS COM EXEMPLOS Envie um e-mail* para software@centroatlantico.pt para conhecer os endereços de Internet de onde poderá fazer o download dos ficheiros com os exemplos deste livro. * O leitor consente,

Leia mais

Como fazer o. comer na sua mão

Como fazer o. comer na sua mão Como fazer o comer na sua mão - Um guia para quem quer fazer do Google a sua galinha dos ovos de ouro - 1 ÍNDICE NOTA INTRODUTÓRIA A DIFERENÇA ENTRE ESTAR OU NÃO NO 1º LUGAR DO GOOGLE A TÉCNICA AS FERRAMENTAS

Leia mais

A REPUTAÇÃO ONLINE DOS HOTÉIS

A REPUTAÇÃO ONLINE DOS HOTÉIS A REPUTAÇÃO ONLINE DOS HOTÉIS Descubra a importância da reputação online do seu hotel na rentabilidade. Perceba qual a melhor maneira de tirar partido das ferramentas digitais. O PORQUÊ DE LER ESTE EBOOK!

Leia mais

Como preparar a sua inscrição na categoria Design Lions

Como preparar a sua inscrição na categoria Design Lions Cannes Lions -2014 Como preparar a sua inscrição na categoria Design Lions A) Entenda melhor sobre Design Lions Nesta categoria os jurados irão avaliar o design do produto, a ilustração da peça, a iluminação

Leia mais

Ebook dos ebooks. Como usar conteúdo para gerar leads e oportunidades de negócio

Ebook dos ebooks. Como usar conteúdo para gerar leads e oportunidades de negócio Ebook dos ebooks Como usar conteúdo para gerar leads e oportunidades de negócio O que está no ebook? Muitas empresas estão começando a reconhecer o valor de criar ebooks como parte de suas estratégias

Leia mais

REGRAS DE ESCRITA PARA A WEB

REGRAS DE ESCRITA PARA A WEB REGRAS DE ESCRITA PARA A WEB ESTRUTURA BÁSICA... 2 ESCRITA PARA A WEB 1... 2 Layout para a web... 3 Classificação... 5 Navegação... 5 Design e layout do site... 7 1 Adaptado de: in MCGOVERN, Gerry, NORTON,

Leia mais

dicas infalíveis para conquistar patrocinadores 6para eventos

dicas infalíveis para conquistar patrocinadores 6para eventos dicas infalíveis para conquistar patrocinadores 6para eventos Introdução Antes de abordar os possíveis patrocinadores Está na hora de apresentar a proposta para o patrocinador 1. Quem é você? 2. Apresentando

Leia mais

15 Inteligentes Soluções para Imprimir Menos e Poupar Mais

15 Inteligentes Soluções para Imprimir Menos e Poupar Mais 15 Inteligentes Soluções para Imprimir Menos e Poupar Mais Para mais informações, visite: www.lexmark.pt Driver Universal 1 Acabaram-se os problemas de compatibilidade ou de diversos interfaces para gerir.

Leia mais

PHC Mensagens SMS CS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC

PHC Mensagens SMS CS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC PHCMensagens SMS CS DESCRITIVO O módulo PHC Mensagens SMS permite o envio de mensagens a múltiplos destinatários em simultâneo, sem ser necessário criar e enviar uma a uma. Comunique com mais sucesso:

Leia mais

Briefing O que é? Para que serve?

Briefing O que é? Para que serve? Faculdade de Tecnologia da Paraíba CURSO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA A INTERNET DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB ESTÁTICAS PERÍODO: P2 Semestre: 20082 PROFESSOR Geraldo Rodrigues

Leia mais

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Thaísa Fortuni Thaísa Fortuni 15 dicas de Mídias Sociais para Moda Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Sobre Thaísa Fortuni Publicitária por formação, escritora e empreendora digital. Trabalha

Leia mais

Professora: Yandra Mello

Professora: Yandra Mello Professora: Yandra Mello Se você precisa realizar um trabalho, de qual matéria for, lembre-se que você não deve realizá-lo de qualquer maneira, entrar em qualquer site, colocar o texto no Word, e sem ler

Leia mais

UNIDADE IV AUTO RESPONDER

UNIDADE IV AUTO RESPONDER UNIDADE IV AUTO RESPONDER Vamos agora entrar num dos pontos mais importantes do e-mail marketing. O serviço de auto responder. O QUE É O AUTO RESPONDER? Esse serviço muda de nome dependendo da ferramenta

Leia mais

DE RELÓGIOS. Guia de Melhores Práticas. Como Fotografar Relógios Como um Profissional EDIÇÃO Nº 06 GRÁTIS FOTOGRAFIA

DE RELÓGIOS. Guia de Melhores Práticas. Como Fotografar Relógios Como um Profissional EDIÇÃO Nº 06 GRÁTIS FOTOGRAFIA EDIÇÃO Nº 06 GRÁTIS FOTOGRAFIA DE RELÓGIOS SOLUÇÕES PARA IMAGENS DE PRODUTO QUE CONQUISTARAM OS LÍDERES DO COMÉRCIO ELETRÔNICO Guia de Melhores Práticas Como Fotografar Relógios Como um Profissional Precisa

Leia mais

Pacotes de soluções Para websites

Pacotes de soluções Para websites Guia de ajuda Neste exemplo a empresa pretende endereço, email, alojamento e registo nos motores de busca: Anuidade: 57,95 + IVA Criação do site: 200,00 + IVA Pacotes de soluções Para websites 1º Encargo

Leia mais

EFEITO MARKETING DIGITAL

EFEITO MARKETING DIGITAL EFEITO MARKETING DIGITAL Ajudamos empresas a aumentar as vendas por meio da internet Cada vez mais pessoas estão conectadas e habituadas a pesquisar e escolher produtos e serviços na internet. As empresas

Leia mais

Confira o Processo de Redesign de um Site

Confira o Processo de Redesign de um Site Confira o Processo de Redesign de um Site O designer holandês Peter Van De Weerd está trabalhando há algumas semanas no redesign de um site brasileiro, o Cupons Mágicos. Apesar da produção já estar num

Leia mais

Criar Excelentes Formulários

Criar Excelentes Formulários Guia rápido sobre... Criar Excelentes Formulários Neste guia... Saiba como fazer milagres com o editor de formulários do GetResponse. A ferramenta de formulários não é somente uma solução de peso, ela

Leia mais

VOLUME Mala Direta e-book Postal

VOLUME Mala Direta e-book Postal VOLUME 7 Mala Direta e-book Postal Parceria que fortalece as micro e pequenas empresas Mala-direta é a propaganda impressa preferida do varejo. Fonte: Valor Econômico - Linear Clipping, 29/08/2014 - Edição

Leia mais