Junto à Associação dos Jovens Empreendedores

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Junto à Associação dos Jovens Empreendedores"

Transcrição

1

2 Capacitação Reunião de Sensibilização do SAGS Junto à Associação dos Jovens Empreendedores No dia 21 de maio foi realizada a 1ª Reunião do SAGS, no Senac, com a condução do Instrutor Evilásio Luveriaga, direcionada aos empresários da AJE Bagé. Ao todo, 14 organizações estavam representadas, 24 pessoas participaram e 1 Termo de Adesão ao PGQP foi assinado. Também no evento foi sorteada uma bolsa gratuita para os cursos de Interpretação de Critérios e Avaliador.

3 Reunião de Sensibilização do SAGS Junto ao 1º Encontro de Oportunidades de Candiota, com CDL e Sicredi No dia 14 de agosto foi realizada a 2ª Reunião do SAGS, no município de Candiota. A promoção foi conjunta do Comitê Bagé, CDL Candiota e Sicredi. Ao todo, 20 participantes representaram 14 organizações e quatro termos de adesão foram assinados.

4 Reunião de Sensibilização do SAGS Junto à Prefeitura Municipal de Bagé No dia 28 de agosto foi realizada a 3ª Reunião do SAGS na Prefeitura Municipal de Bagé. Estiveram presentes o Prefeito, Dudu Colombo, a ex-presidente do Comitê Bagé e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Moraes, secretários de governo e servidores. Ao todo 40 pessoas foram sensibilizadas.

5 Curso de Interpretação de Critérios e Agente SAG Nos dias 10 e 11foi realizado no Sebrae o Curso de Interpretação de Critérios de Avaliação. Ao todo 13 participantes concluíram a capacitação com o Instrutor Evilásio Luveriaga. O Agente do SAG será no dia 18 de setembro.

6 Vídeos Para mobilizar para o Ciclo de Avaliação 2015 e para os cursos, o Secretário Executivo do PGQP, Luiz Pierry gravou um vídeo convidando os participantes e demonstrando os benefícios do Programa. Além dele, o Coordenador Geral do Comitê Bagé, Tiago Radman e o instrutor Evilásio Luveriaga também participaram da campanha. Reunião de Sensibilização do SAGS Junto à Associação Comercial e Industrial ( )

7 Governança Reunião com Entidades de Classe O encontro realizado no dia 28 de janeiro foi promovido pela AJE Bagé e contou com a participação do Comitê da Qualidade, Sindilojas, Associação Comercial e Industrial e Conselho da Mulher Empreendedora, com a finalidade de alinhar os calendários de eventos das entidade e convergir ações. Reuniões Internas da Equipe do Comitê Realização das reuniões internas para elaboração do planejamento, calendário de eventos, projetos de comunicação e captação de recursos, entre outras ações. Conselho Ex-Presidentes Implantação do Conselho de Ex-Presidentes para proporcionar prestação de contas, direcionamento do Comitê e suporte na tomada de decisão.

8 Participação nas Reuniões da AJE Bagé e ACIBa O Comitê se faz representado nas reuniões das entidades de classe com a finalidade de representatividade e promoção de ações conjuntas. Reuniões Comitês Destaques e Verdes Participação nas reuniões dos Comitês Destaques e Verdes no PGQP com a finalidade de compartilhamento de informações, troca de experiência a alinhamento de ações.

9 Principais Eventos Cerimônia de Posse e Reconhecimento No dia 19 de março foi realizado o Jantar de Posse da nova diretoria, biênio 2015/2016, bem como, foram prestadas homenagens às empresas que se destacaram no sistema de avaliação e premiação do PGQP.

10 2º Fórum da Educação Que Dá Certo O Comitê esteve presente no 2º Fórum da Educação, com o presidente Cristian Berny, o coordenador geral Tiago Radmann e equipe do Senac. Posse do Comitê Sant Ana do Livramento No dia 11 de junho o Comitê Bagé participou da cerimônia de posse do Comitê Regional da Qualidade de Sant Ana do Livramento.

11 16º Congresso Internacional da Gestão Dia D No dia 25 de junho foi realizado o Dia D para a divulgação do 16º Congresso Internacional da Qualidade. Visita nos Veículos e Entidades Na ocasião foram visitadas todas os veículos de comunicação da cidade, com alcance em mídias impressas, televisivas, radiofônicas, digitais e sociais, bem como, em entidades de classe.

12 Conexão Foi elaborada uma moldura no formato da interface do Facebook para ampliar a interação nas mídias sociais. Também, com relação à conexão, foi utilizada a hashtag oficial do Congresso e vídeos. Outra ferramenta implementada foi o whatsapp. Guri de Uruguaiana O humorista Jair Kobe foi convidado para apoiar o Comitê Bagé no Dia D e aceitou a proposta. O resultado foi o Guri de Uruguaiana e o Licurgo fazendo um vídeo exclusivo para Bagé e Região.

13 16º Congresso Internacional da Gestão, Prêmio Qualidade RS e Prêmio Inovação PGQP Nos dias 16 e 17 de julho o Comitê Bagé esteve presente no maior evento do mundo na área da qualidade, o 16º Congresso Internacional da Gestão. Reconhecimentos Na oportunidade, na sessão do Prêmio Qualidade RS foi agraciado com dois reconhecimentos, Comitê Campeão da Comunicação, pelos trabalhos realizados no Dia D, e, também, Comitê Destaque, pelo desempenho alcançado no ano de 2014.

14 Mobilização Apresentação do PMG AP na Câmara de Vereadores No dia 21 de maio foi apresentada na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé o Programa de Melhoria da Gestão da Administração Pública do PGQP. Na ocasião, participaram integrantes do Comitê e uma comitiva liderada pelo Diretor Geral do Legislativo, Fábio Laud. Apresentação para Empresários No dia 6 de abril, em reunião aberta da AJE, foi apresentado a um grupo de empresários o Modelo de Excelência da Gestão, seus benefícios, bem como, o que é o PGQP, seus produtos e forma de atuação do Comitê Regional da Qualidade.

15 Comunicação Parceria com Empresa de Assessoria de Imprensa Comitê Bagé fecha projeto voluntário com a empresa Código Assessoria de Imprensa com a finalidade de apoiar a Gerência de Comunicação, bem como, trabalhar a comunicação interna, mídias sociais, abastecimento de site, produção de conteúdo, elaboração de newsletter e clipping. Lançamento do Site Institucional ( [Foi lançado em março de 2015 o site oficial do Comitê Bagé, com a finalidade de ser a fonte oficial da entidade e seu público, além disso, contém notícias, histórico, diretoria, atividades, benefícios e produtos do PGQP. Este canal ainda possibilita uma valiosa contrapartida para os patrocinadores. Os acessos são monitorados por meio do Google Analytics.

16 Implantação da Newsletter Ferramenta implantada em abril de 2015 com a finalidade de estreitar a comunicação interna com o público de interesse do Comitê e gerar tráfego para o site. Monitoramento de Mídias (Facebook Google Analytics) Conversão de Perfil para Fanpage no Facebook, proporcionando a utilização de ferramentas para direcionamento de esforços para determinados perfis e público alvo, análise de métrica e acompanhamento do alcance das publicações. Utilização da ferramenta Google Analytics para monitoramento do site, identificação de público, comportamento, origem de tráfego, etc.

17 Datas Importantes Aniversário 14 Anos do Comitê Bagé No dia 15 de maio de 2015 o Comitê promoveu campanha via Facebook sobre seus 14 anos de atuação. Também foi confeccionado um vídeo para promover a interação com os internautas, onde as pessoas poderiam clicar na mídia para encaixar o Q da Qualidade. Dia Internacional da Mulher Foram confeccionados cartões em alusão ao Dia Internacional da Mulher e entregues às integrantes da diretoria do Comitê, no dia 8 de março.

18 Financeiro Lançamento do Projeto de Captação de Parceiros No Ciclo de Planejamento o Comitê Bagé elaborou o Projeto de Captação de Parceiros para buscar recursos para a entidade de forma sistemática, e, assim, promover de forma gradativa sua sustentabilidade. Para os patrocinadores são oferecidos retornos de mídias, descontos e treinamentos, e, ainda, são divididos em Patrocinador e Patrocinador Master.

19 Entidade Mantenedora Assinatura do Convênio No dia 19 de março, durante a cerimônia de posse da nova diretoria, foi assinado o convênio entre PGQP e Associação de Jovens Empreendedores de Bagé (AJE) para migração da nova entidade mantenedora, com a finalidade de direcionar os esforços para o público potencial. Vários eventos são realizados de forma mútua, como se vê a seguir.

20 Aprendizado Realização da Auto Avaliação do Guia de Avaliação da Maturidade do Comitês (GAMA) Início das Atividades no Strategic Adviser Módulo CRM

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL Uma organização autossustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando trabalho voluntário. Agentes Multiplicadores

Leia mais

Objetivo. Por isso, estaremos tratando:

Objetivo. Por isso, estaremos tratando: Objetivo Essa reunião tem como objetivo atualizar toda rede franqueada para alinhar as expectativas através da apresentação dos trabalhos que vêm sendo realizados pela franqueadora, como também, aqueles

Leia mais

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO Sobre nós 2 Instituição sem fins lucrativos Criada em 1991, por representantes dos setores público e privado Responsável pela organização, promoção e avaliação do

Leia mais

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANOROMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Objetivo: apresentar trabalhos realizados pela Assessoria de Comunicação da ANAFE Meta: Colher orientações para elaboração do Plano

Leia mais

Relatório. Abril

Relatório. Abril Relatório Abril - 2014 1. Objetivo; 2. Total de Atendimentos; 3. Motivo da Procura; 4. Descrição das Atividades; 5. Tipos de empreendedores e atendimentos. 1 - Objetivo: O presente relatório tem a finalidade

Leia mais

COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE DE CACHOEIRA DO SUL

COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE DE CACHOEIRA DO SUL COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE DE CACHOEIRA DO SUL Planejamento Estratégico 2007/2009 COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE DE CACHOEIRA DO SUL NEGÓCIO Disseminar o Modelo de Excelência em Gestão Fornecedores PGQP

Leia mais

Ferramenta Estratégica do Hospital da Baleia. Noélia Prado Coordenadora de Comunicação Social Hospital da Baleia

Ferramenta Estratégica do Hospital da Baleia. Noélia Prado Coordenadora de Comunicação Social Hospital da Baleia Ferramenta Estratégica do Hospital da Baleia Noélia Prado Coordenadora de Comunicação Social Hospital da Baleia O HOSPITAL DA BALEIA Complexo hospitalar composto por três unidades: Maria Ambrosina, Baeta

Leia mais

PLANO DE TRABALHO 2011

PLANO DE TRABALHO 2011 Unidade Temática do Turismo Apresentada pela cidade Porto Alegre 1) Introdução PLANO DE TRABALHO 2011 Fortalecer o turismo internacional é um trabalho prioritário que deve ser cada vez mais consolidado

Leia mais

PROJETOS APOIADOS SISTEMA CACB E PARCEIROS

PROJETOS APOIADOS SISTEMA CACB E PARCEIROS PROJETOS APOIADOS SISTEMA CACB E PARCEIROS AL INVEST 5.0 03 grandes blocos focados no empoderamento feminino: Mentoring para Mulheres AÇÃO FOCO META Desenvolvimento de negócio, mulheres na política e mulheres

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ANUAL DOS COMITÊS COMITÊ REGIONAL DA PRODUÇÃO

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ANUAL DOS COMITÊS COMITÊ REGIONAL DA PRODUÇÃO ACISA - Passo Fundo RELATÓRIO DE ATIVIDADES ANUAL DOS COMITÊS COMITÊ REGIONAL DA PRODUÇÃO 2015 O presente relatório visa demonstrar as principais atividades realizadas pelo Comitê Regional da Produção

Leia mais

4 5 AÇÃO LOCAL PERÍODO Reuniões periódicas da Diretoria Executiva Durante todo o ano No mínimo, 2 reuniões do Conselho de Administração Durante todo o ano No mínimo, 2 reuniões do Conselho Fiscal Durante

Leia mais

NO QUE ACREDITAMOS. O esporte é uma forma de criar e contar histórias.

NO QUE ACREDITAMOS. O esporte é uma forma de criar e contar histórias. Quem Somos NO QUE ACREDITAMOS O esporte é uma forma de criar e contar histórias. Uma boa história é composta por personagens interessantes, situações envolventes e um relato que se espalha, multiplica.

Leia mais

HUMANIZAÇÃO DA GESTÃO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE. Workshop Regional do PGQP Panambi/RS

HUMANIZAÇÃO DA GESTÃO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE. Workshop Regional do PGQP Panambi/RS HUMANIZAÇÃO DA GESTÃO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE Workshop Regional do PGQP Panambi/RS As pessoas fazem a diferença Os jovens acreditam na mudança primeiro... http://www.youtube.com/watch?v=e-kirnbkeim

Leia mais

INICIATIVAS DO SEBRAE NA PRODUÇÃO DE ESTUDOS DE CASOS

INICIATIVAS DO SEBRAE NA PRODUÇÃO DE ESTUDOS DE CASOS INICIATIVAS DO SEBRAE NA PRODUÇÃO DE ESTUDOS DE CASOS 1 JORNADA ESTUDOS DE CASOS DA PEQUENA EMPRESA Concurso cuja proposta é firmar parcerias com instituições de ensino superior e estimular os alunos de

Leia mais

Projetos para os municípios Motivação

Projetos para os municípios Motivação PROJETOS Projetos para os municípios Motivação A FNP é referência na interlocução com os municípios, envolvendo diretamente os prefeitos e prefeitas na coordenação política dos projetos. Por isso, é constantemente

Leia mais

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Vídeo: A Força de quem FAZ O SISTEMA FIEMG A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais representa as indústrias do Estado e atua na defesa

Leia mais

INSTALAÇÕES DA MTU. Área Total 9.000m ². Área construída 1.600m² = MEDIANEIRA TRANSPORTE Ijuí - RS

INSTALAÇÕES DA MTU. Área Total 9.000m ². Área construída 1.600m² = MEDIANEIRA TRANSPORTE Ijuí - RS INSTALAÇÕES DA MTU Área Total 9.000m ² Área construída 1.600m² = FROTA São 24 ônibus convencionais e 3 micro-ônibus Idade média da frota: 6,63 anos SERVIÇO PRESTADO Atende 12 linhas e 60 prolongamentos

Leia mais

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE Introdução Submissão de projetos SEMENTE: Transformando ideias em projetos é uma plataforma virtual que se destina a subsidiar os Promotores de Justiça

Leia mais

SETEMBRO/2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

SETEMBRO/2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES SETEMBRO/213 RELATÓRIO DE ATIVIDADES ADESITA Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito NEGÓCIO: Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural Sustentável MISSÃO: Promover e fortalecer o

Leia mais

Qualidade na gestão é tema de workshop promovido pelo PGQP em Bagé

Qualidade na gestão é tema de workshop promovido pelo PGQP em Bagé Qualidade na gestão é tema de workshop promovido pelo PGQP em Bagé O evento do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) no município contará com palestras sobre Planejamento Estratégico, Gestão

Leia mais

Regulamento 05/08/2015

Regulamento 05/08/2015 Regulamento Revisão Revisão nº nº 09 09 05/08/2015 Do prêmio Art. 1º O Prêmio LÍDERES & VENCEDORES é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado e a FEDERASUL- Federação das Associações Comerciais

Leia mais

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016.

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016. MÉRITO LOJISTA 2015 Considerações: O Prêmio Mérito Lojista é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves que visa a distinguir os associados que se destacaram em suas atividades, contribuindo

Leia mais

Projeto de Fortalecimento de Capacidades para o DHL CNM/PNUD TERMO DE REFERÊNCIA (Nº )

Projeto de Fortalecimento de Capacidades para o DHL CNM/PNUD TERMO DE REFERÊNCIA (Nº ) Projeto de Fortalecimento de Capacidades para o DHL CNM/PNUD TERMO DE REFERÊNCIA (Nº 13.2010) REALIZAÇÃO DE OFICINAS TÉCNICAS PARA VALIDAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE CAPACIDADES DA SOCIEDADE CIVIL E ELABORAÇÃO

Leia mais

Conferência Internacional Portugal Participa Lisboa, Portugal 12 de Abril de 2016

Conferência Internacional Portugal Participa Lisboa, Portugal 12 de Abril de 2016 Conferência Internacional Portugal Participa Lisboa, Portugal 12 de Abril de 2016 Rede Brasileira de Orçamento Participativo - RBOP HISTÓRICO ESTRUTURA DA REDE CIDADES BRASILEIRAS E O OP PLANO DE AÇÃO

Leia mais

Filiação Compartilhada FNQ/IQM

Filiação Compartilhada FNQ/IQM Filiação Compartilhada FNQ/IQM Filiação Compartilhada - parceria FNQ/IQM. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) foi instituída, em 1991, com a missão de criar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Nestes

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE CONTAS E ATIVIDADES TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2016 INDIGNAR-SE É IMPORTANTE. ATITUDE É FUNDAMENTAL

APRESENTAÇÃO DE CONTAS E ATIVIDADES TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2016 INDIGNAR-SE É IMPORTANTE. ATITUDE É FUNDAMENTAL APRESENTAÇÃO DE CONTAS E ATIVIDADES TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2016 INDIGNAR-SE É IMPORTANTE. ATITUDE É FUNDAMENTAL ATA DA 15ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Aos vinte dias do mês de setembro

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords Marketing nas Redes Sociais Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o

Leia mais

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA

PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA 2012 PLANO DE AÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALHOÇA POLÍTICAS DE PROTEÇÃO POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/ PROTEÇÃO ESPECIAL META: COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Leia mais

Câmara Regional de Educação Plano de Trabalho Fevereiro/2017.

Câmara Regional de Educação Plano de Trabalho Fevereiro/2017. Câmara Regional de Educação Plano de Trabalho 2017 Fevereiro/2017. Educação para o mundo do trabalho Todo trabalhador com escolaridade básica completa até 2024. Todo trabalhador com educação profissional

Leia mais

Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás

Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás 1. Antecedentes Global Communities está buscando empresas parceiras com experiência na elaboração

Leia mais

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos.

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos. Tecnologia Trabalhando a favor do bem-estar. Qualidade de vida Conforto acústico é saúde para todos. Sustentabilidade Respeito à vida, ao ser humano e ao planeta. Empresas Afiliadas 62 x Empresas Afiliadas

Leia mais

E TE CONVIDA PARA DISCUTIR O FUTURO

E TE CONVIDA PARA DISCUTIR O FUTURO 50anos de EXAME FAZ 50 ANOS E TE CONVIDA PARA DISCUTIR O FUTURO Raros são os períodos em que temos consciência de estar vivenciando a história sendo feita. É exatamente o que ocorre hoje: as transformações

Leia mais

Reunimos mais de 80 empresas, somos desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil.

Reunimos mais de 80 empresas, somos desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. Reunimos mais de 80 empresas, somos desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. Vendemos 90% das viagens do mercado brasileiro* Transportamos 6,01 milhões de passageiros*

Leia mais

Prover soluções eficientes e flexíveis de TIC para que a Unifesp cumpra sua missão.

Prover soluções eficientes e flexíveis de TIC para que a Unifesp cumpra sua missão. O Departamento de Comunicação Institucional (DCI Unifesp) está subordinado à Reitoria e tem como função estabelecer as diretrizes de uma política global de comunicação para a Unifesp. Missão Prover soluções

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS Antonio Samarão Gonçalves Diretor de Comunicação e Relações Públicas 2012 PLANO DE TRABALHO 2012 Campanha de filiação A Secretaria

Leia mais

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina - PE Julho de 2016 2ª Versão Apresentação A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO EVENTOS 2016/2017

PROJETO DE PATROCÍNIO EVENTOS 2016/2017 PROJETO DE PATROCÍNIO EVENTOS 2016/2017 2 3 Apresentação Este projeto se destina à captação de patrocínio que objetiva aquisição de recursos para a realização de eventos do CRCPE* no segundo semestre de

Leia mais

COMITÊ REGIONAL BENTO GONÇALVES 2015

COMITÊ REGIONAL BENTO GONÇALVES 2015 COMITÊ REGIONAL BENTO GONÇALVES 2015 Durante o ano de 2015 o Comitê deu continuidade a alguns eventos criados no ano anterior, que tiveram sucesso, medido através do acompanhamento do número de participantes.

Leia mais

Art. 3º O Prêmio será concedido às melhores propostas nas seguintes categorias:

Art. 3º O Prêmio será concedido às melhores propostas nas seguintes categorias: Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Industrial, lança a 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, que

Leia mais

PROJETO TUTOR UNIVERSITÁRIO. 1. Objetivo e escopo do projeto-piloto

PROJETO TUTOR UNIVERSITÁRIO. 1. Objetivo e escopo do projeto-piloto PROJETO TUTOR UNIVERSITÁRIO 1. Objetivo e escopo do projeto-piloto O Tutor Universitário é um programa-piloto proposto pelo Fórum das Entidades Representantes do Ensino Superior, para desenvolver o conhecimento

Leia mais

proposta de serviços

proposta de serviços proposta de serviços comunicação marketing político mídia digital www.empirecomunicacao.com.br Apresentação A EMPIRE COMUNICAÇÃO nasceu da junção de parceiros, atuando no mercado de forma socialmente responsável,

Leia mais

REGULAMENTO.

REGULAMENTO. www.firjan.com.br REGULAMENTO Regulamento Prêmio Melhores Práticas Sindicais - 2016 APRESENTAÇÃO Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), por meio da Diretoria Executiva

Leia mais

Seminário Pais&Filhos. Mês: 02-09/05

Seminário Pais&Filhos. Mês: 02-09/05 Cliente: Seminário Pais&Filhos Mês: 02-09/05 Ações praticadas: 20.04.16 = Elaboração de novo texto e enviado para aprovação. 20.04.16 Recebimento de imagens e contatos de novos patrocinadores do evento

Leia mais

POLÍTICA DE VOLUNTARIADO

POLÍTICA DE VOLUNTARIADO 12/5/2017 INFORMAÇÃO PÚBLICA ÍNDICE 1 OBJETIVO... 3 2 ABRANGÊNCIA... 3 3 REFERÊNCIAS... 4 4 CONCEITOS... 4 5 DIRETRIZES... 4 6 REGRAS... 5 7 RESPONSABILIDADES... 7 8 INFORMAÇÕES DE CONTROLE... 7 2 1 OBJETIVO

Leia mais

O desafio da transformação pela excelência em gestão

O desafio da transformação pela excelência em gestão O desafio da transformação pela excelência em gestão Conheça o novo Modelo de Excelência da Gestão - MEG 21ª Edição Gilmar Casagrande Sócio e Diretor da Casattos 23/08/2017 O PGQP, há 25 anos, mobiliza

Leia mais

HISTÓRICO DAS REVISÕES

HISTÓRICO DAS REVISÕES Página 1 de 7 HISTÓRICO DAS REVISÕES REVISÃO DATA DESCRIÇÃO 00 06/02/2015 Emissão inicial 1. OBJETIVO Criar uma sistemática de produção e disseminação de notícias institucionais para os diversos públicos

Leia mais

E TE CONVIDA PARA DISCUTIR O FUTURO

E TE CONVIDA PARA DISCUTIR O FUTURO 50anos de EXAME FAZ 50 ANOS E TE CONVIDA PARA DISCUTIR O FUTURO Raros são os períodos em que temos consciência de estar vivenciando a história sendo feita. É exatamente o que ocorre hoje: as transformações

Leia mais

Plano de franquia WebMais. Mais rapido, Mais seguro, Mais completo.

Plano de franquia WebMais. Mais rapido, Mais seguro, Mais completo. Plano de franquia WebMais Mais rapido, Mais seguro, Mais completo. Quem somos? A Webmais Sistemas é uma empresa de base nacional, no mercado desde de Novembro de 2005, especializada no desenvolvimento

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA AsBEA Fundada em 1973, a AsBEA Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura é uma entidade independente, que congrega empresas de arquitetura

Leia mais

&as. Melhores Maiores DESTAQUES DA EDIÇÃO. edição especial. Maiores

&as. Melhores Maiores DESTAQUES DA EDIÇÃO. edição especial. Maiores Melhores &Maiores Há 44 anos, a tradicional edição especial de EXAME apresenta o mais amplo e prestigiado estudo sobre a evolução dos negócios e da economia do país. Melhores & Maiores reconhece o sucesso

Leia mais

16 e 17 de Maio https://www.youtube.com/watch?v=hnzzihudqys

16 e 17 de Maio https://www.youtube.com/watch?v=hnzzihudqys 16 e 17 de Maio 2018 https://www.youtube.com/watch?v=hnzzihudqys X Congresso Internacional Six Sigma Brasil 16 e 17 de Maio 2018 Objetivo Disseminar as melhores práticas de metodologias de gerenciamento

Leia mais

ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM

ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação 1 Publicização dos resultados no sítio

Leia mais

Programaçã Programa o

Programaçã Programa o Programação Belo Horizonte, 7 a 9 de junho de 2017 Programação 7 de junho Local: auditório do Hotel San Diego MID 17 às 18h30 - Credenciamento 19h - Cerimônia de abertura / Atração cultural 19h30 - Conferência

Leia mais

Mecanismos Municipais de Fomento à Inovação

Mecanismos Municipais de Fomento à Inovação Mecanismos Municipais de Fomento à Inovação Marcus J. Rocha Superintendente Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Florianópolis

Leia mais

Programa Juventude Cooperativista JOVEMCOOP

Programa Juventude Cooperativista JOVEMCOOP Programa Juventude Cooperativista JOVEMCOOP O Programa Juventude Cooperativista - JovemCoop Objetivo Geral Promover a sustentabilidade do cooperativismo e das cooperativas brasileiras Sustentabilidade

Leia mais

V Encontro Regional Governador Valadares

V Encontro Regional Governador Valadares V Encontro Regional Governador Valadares Reunião com Registradores da Região V Encontro Regional Governador Valadares PROJETO CORI-MG CONECTADO CORI-MG CONECTADO Projeto idealizado para fortalecer a imagem

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO 2016

PLANO DE COMUNICAÇÃO 2016 PLANO DE COMUNICAÇÃO 2016 Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo Janeiro 2016 AGB PEIXE VIVO SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Contexto... 4 3. Justificativa... 6 4. Objetivo

Leia mais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais Semana da divulgação + Dia D Digital Comitês Regionais e Setoriais O que é? Nosso grande momento! Esta semana dará início as divulgações do mais esperado evento do PGQP, considerado o principal na área

Leia mais

Concurso Ciclo Verde edição Porto Feliz, março de 2017

Concurso Ciclo Verde edição Porto Feliz, março de 2017 Concurso Ciclo Verde edição 2017 Porto Feliz, março de 2017 LANXESS uma empresa de especialidades químicas operando globalmente Empresa de especialidades químicas Cisão da Bayer em 2004 Portfólio de produtos

Leia mais

Apresenta o projeto:

Apresenta o projeto: Apresenta o projeto: BELÉM - 2017 1ª FASE 1. OBJETIVO GERAL Viabilizar informações que ampliem a prática do voluntariado em Belém. 1.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Articular a sociedade civil de Belém, visando

Leia mais

Promovendo desenvolvimento integral na primeira infância. Outubro de 2016

Promovendo desenvolvimento integral na primeira infância. Outubro de 2016 Promovendo desenvolvimento integral na primeira infância Outubro de 2016 MARCO LEGAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016 DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS de apoio às famílias em sua função

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Lei Municipal Nº:1935/ Lei Federal Nº: CASA DA CIDADANIA DE MONTES CLAROS/MG

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Lei Municipal Nº:1935/ Lei Federal Nº: CASA DA CIDADANIA DE MONTES CLAROS/MG Resolução nº 01/2014 DISPÕE SOBRE O PLANO DE AÇÃO 2014 DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA DE MONTES CLAROS/MG O CMDCA no uso de suas atribuições legais que lhe conferem a Lei Municipal nº1.935/1991

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO CHAMADA PROPPI PARA PRÊMIOS UFF DE EXCELÊNCIA / 01/11/2017 A PROPPI - Pró-reitoria

Leia mais

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO PROGRAMA NEGÓCIO A NEGÓCIO ANEXO I CADERNO - PROGRAMA NEGÓCIO A NEGÓCIO O Programa Negócio a Negócio (NAN) é um programa de âmbito nacional que tem por objetivo auxiliar microempreendedores individuais

Leia mais

Relatório. Junho à Dezembro 2016

Relatório. Junho à Dezembro 2016 Relatório Junho à Dezembro 2016 1. Objetivo; 2. Total de Atendimentos; 3. Motivo da Procura; 4. Descrição das Atividades; 5. Tipos de empreendedores e atendimentos. 1 - Objetivo: O presente relatório tem

Leia mais

Proposta Processo Comercial

Proposta Processo Comercial Proposta Processo Comercial PROCESSOS DE GESTÃO DE OPORTUNIDADES Governança PG01 - MONITORAR Relatórios Dashboards Indicadores Reunião de comercial PG02 - COMUNICAR Boas práticas de utilização Comunicados/notificações

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO EDITAL Nº 01, 10 DE MARÇO DE 2017 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS O Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe EMPREENDER UFS, torna público a chamada para a seleção de alunos que desejam participar

Leia mais

DA INDUSTRIA, no uso de suas atribuições legais, regulamentares e regimentais,

DA INDUSTRIA, no uso de suas atribuições legais, regulamentares e regimentais, RESOLU ÇÃO N 0212005 NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO DEPARTAMENTO NACIONAL 1)0 SESI - APROVA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS - O PRESIDENTE DO DO SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Plano de Acção

Plano de Acção - 2 - Nota Prévia A Rede Social afirmou-se ao longo da sua criação como uma medida inovadora e com capacidade de produzir alterações positivas na intervenção social. Esta medida assumiu-se, desde início,

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09 MISSÃO O Serviço Social tem como missão dar suporte psico-social e emocional ao colaborador e sua família. Neste sentido, realiza o estudo de casos, orientando e encaminhando aos recursos sociais da comunidade,

Leia mais

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção.

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Mídia Kit 2012 O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Ele chega ao mercado com um conceito totalmente novo: proporcionar um conteúdo relevante, atualizado

Leia mais

GRUPO DE TRABALHO EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Kharen Teixeira (coord.) Uberlândia, 29/04/15

GRUPO DE TRABALHO EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Kharen Teixeira (coord.) Uberlândia, 29/04/15 GRUPO DE TRABALHO EDUCAÇÃO AMBIENTAL Kharen Teixeira (coord.) Uberlândia, 29/04/15 Portaria CTPI 23/2013 Atribuições: I Propor diretrizes e ações de Educação Ambiental relacionadas aos recursos hídricos

Leia mais

EDITAL n o 001/17 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO

EDITAL n o 001/17 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO EDITAL n o 001/17 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO PUC-CAMPINAS EMPREENDE - 2017 PROJETO IDEIAS DE NEGÓCIO A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS torna

Leia mais

Projeto de Fortalecimento da BVS Homeopatia Brasil

Projeto de Fortalecimento da BVS Homeopatia Brasil Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde Organização Pan-Americana da Saúde Organização Mundial da Saúde Prop. de Projeto: BIR-108/10-1.2 Projeto de Fortalecimento da BVS

Leia mais

Promoção da Inovação Empresarial

Promoção da Inovação Empresarial Promoção da Inovação Empresarial EMP-07: Centro de Assistência Técnica!! " $ # & % Entidade Executora: ISMAI Responsável do sub-projecto: Dr. José Sousa (jsousa@ismai.pt) Parceiros: santa Casa da Misericórdia

Leia mais

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto.

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. um bom planejamento EM Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. Não deixe o planejamento para depois,

Leia mais

8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1

8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1 MOBILIZAÇÃO SOCIAL, CAMPANHAS E ARTICULAÇÃO EM REDE Daniela Guedes 8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1 Por que mobilizar? Melhores práticas em implantação de políticas públicas eficazes contam com

Leia mais

O QUE É UM CONVENTION & VISITORS BUREAU?

O QUE É UM CONVENTION & VISITORS BUREAU? O QUE É UM CONVENTION & VISITORS BUREAU? CONVENTION BUREAUX NO MUNDO CONVENTION BUREAUX NO MUNDO Os mais de 600 Convention Bureaux no mundo têm como objetivo principal a promoção da imagem da cidade ou

Leia mais

Gestão Pública com Qualidade e Produtividade. Luiz Ildebrando Pierry Santana do Livramento 19 de maio de 2006.

Gestão Pública com Qualidade e Produtividade. Luiz Ildebrando Pierry Santana do Livramento 19 de maio de 2006. Gestão Pública com Qualidade e Produtividade Luiz Ildebrando Pierry Santana do Livramento 19 de maio de 2006. Do Círculo Vicioso para o Círculo Virtuoso Heróis apagando incêndio Pouco progresso Pouco tempo

Leia mais

Impactos da transferência de tecnologia como resultado da atuação dos NIT SEBRAE NACIONAL/UAITS. Adriana Dantas Gonçalves Maio de 2017

Impactos da transferência de tecnologia como resultado da atuação dos NIT SEBRAE NACIONAL/UAITS. Adriana Dantas Gonçalves Maio de 2017 Impactos da transferência de tecnologia como resultado da atuação dos NIT SEBRAE NACIONAL/UAITS Adriana Dantas Gonçalves Maio de 2017 Desafios e eixos de atuação Transversalidade no atendimento Intervenção

Leia mais

A FNP também faz parte da Agenda de Convergência representando os governos municipais.

A FNP também faz parte da Agenda de Convergência representando os governos municipais. . A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é a única representante dos municípios brasileiros dirigida exclusivamente por prefeitos e prefeitas em efetivo exercício de mandatos. É organizada em diretoria executiva,

Leia mais

Feira do Empreendedor

Feira do Empreendedor Feira do Empreendedor 2018 O Sebrae O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos

Leia mais

Fundamentos Estratégicos

Fundamentos Estratégicos 1 Fundamentos Estratégicos MISSÃO Fornecer soluções e serviços em sistemas de suspensões, eixos e componentes para veículos comerciais com inovação, qualidade, segurança e sustentabilidade. VISÃO Ser reconhecida,

Leia mais

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO 1 Nome do Projeto 2 Código SISTEMA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO SEG CD 0151 3 Coordenador(a) 4 Tipo de Projeto Eng. Mec. Vinício Duarte Ferreira ESTRATÉGICO 5 Gestor(a) 6 Programa Eng. Agr. Carlos Alonso Alencar

Leia mais

Indicadores de Belo Monte

Indicadores de Belo Monte Indicadores de Belo Monte Controle Social 2 de 6 Avaliação sobre o envolvimento de espaços de participação social na implementação do saneamento básico Município Situação em fevereiro de 2015 Situação

Leia mais

APRESENTAÇÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE

APRESENTAÇÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE APRESENTAÇÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE Comunique-se, a maior rede de jornalistas e profissionais de comunicação do país, com cerca de 250 mil membros, comemorará a 14ª Edição do Prêmio Comunique-se. Considerado

Leia mais

DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC

DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS, O MODELO COOPERATIVISTA PDGC Cooperativismo É um sistema fundamentado na união voluntária de pessoas em torno de necessidades comuns. Busca prosperidade conjunta e se baseia no

Leia mais

Liderança e Gestão da Organização

Liderança e Gestão da Organização 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Encontro de Comunicação Social por Polos- ECOSPOLO

Encontro de Comunicação Social por Polos- ECOSPOLO Encontro de Comunicação Social por Polos- ECOSPOLO 2017 Tema: Campanha Institucional Palavras introdutórias... Tema: Plano de Comunicação estratégica da RSB Objetivo Geral: Consolidar e buscar um novo

Leia mais

PORTFÓLIO DE AÇÕES Fevereiro/2017

PORTFÓLIO DE AÇÕES Fevereiro/2017 www.mundomidias.com.br www.facebook.com/mundomidias PORTFÓLIO DE AÇÕES Fevereiro/2017 Coloque a sua empresa no mundo e na mídia. Somos uma agência carioca especializada em comunicação, no sentido literal

Leia mais

PROJETO ESPECIAL CANNES. Janeiro/2017

PROJETO ESPECIAL CANNES. Janeiro/2017 PROJETO ESPECIAL CANNES Janeiro/2017 O Festival CANNES LIONS é a premiação de maior prestígio do mercado publicitário e o ponto de encontro mundial para profissionais da indústria da comunicação. Um evento

Leia mais

Prestação de Contas Observatório Social de Guarapuava-PR. 1º Quadrimestre de 2017 (Janeiro a Abril) Guarapuava-PR

Prestação de Contas Observatório Social de Guarapuava-PR. 1º Quadrimestre de 2017 (Janeiro a Abril) Guarapuava-PR Prestação de Contas Observatório Social de Guarapuava-PR 1º Quadrimestre de 2017 (Janeiro a Abril) Guarapuava-PR - 2017 Quem Somos? É um espaço democrático e apartidário; Mais de 120 no Brasil; Os Observatórios

Leia mais

Não é possível exibir esta imagem no momento.

Não é possível exibir esta imagem no momento. Não é possível exibir esta imagem no momento. QUEM SOMOS Um grupo de empreendedores hoteleiros de todos os portes da região de Bombinhas, Itapema e Porto Belo - estado de SC; Iniciamos nossas atividades

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Matão

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Matão EDITAL Nº 257/2016 CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO À REALIZAÇÃO DO 1º DESAFIO DE INOVAÇÃO DO IFSP O Reitor em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio da

Leia mais

Comunicação Sistema CNDL

Comunicação Sistema CNDL Comunicação Sistema CNDL Objetivos Posicionar a Comunicação do Sistema CNDL de acordo com as diretrizes do planejamento 2015-2017 Alcançar uma comunicação consistente e padronizada para os públicos Gerar

Leia mais

JANEIRO/2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

JANEIRO/2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES JANEIRO/2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES ADESITA Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito NEGÓCIO: Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural Sustentável MISSÃO: Promover e fortalecer o

Leia mais

Comitê Regional Serra Gaúcha CRSG

Comitê Regional Serra Gaúcha CRSG Comitê Regional Serra Gaúcha CRSG Relatório de atividades - 2015 CRSG - Sumário das Atividades 2015 Sumário Slide 02 Fundamento Estratégicos Slides 03 e 04 Estrutura Atual Slide 05 Ações Mensais Slides

Leia mais

Modelo de Governança das Iniciativas de Inovação CRI FDC (09/03/2016) Innovation Management Office IMO Algar Telecom

Modelo de Governança das Iniciativas de Inovação CRI FDC (09/03/2016) Innovation Management Office IMO Algar Telecom Modelo de Governança das Iniciativas de Inovação CRI FDC (09/03/2016) Innovation Management Office IMO Algar Telecom MATURIDADE EM GESTÃO MODELO DE ATUAÇÃO PROCESSO DE INOVAÇÃO GOVERNANÇA CASES RESULTADOS

Leia mais

1. COMISSÃO DE DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO

1. COMISSÃO DE DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO MISSÃO Reunião Realizada em 10/09/2016 no Auditório do CRO-CE Planejamento Estratégico Gestão Defender a Odontologia junto à população cearense, respeitando os princípios éticos e fortalecendo uma prática

Leia mais

Trilhando ESTOU NAS TRILHAS MATERIAL PROMOCIONAL OFICINAS DE CAPACITAÇÃO ENCONTRO DE PRESIDENTES E GESTORES

Trilhando ESTOU NAS TRILHAS MATERIAL PROMOCIONAL OFICINAS DE CAPACITAÇÃO ENCONTRO DE PRESIDENTES E GESTORES Trilhando Publicação do Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce - Ano 2016 ESTOU NAS TRILHAS OFICINAS DE CAPACITAÇÃO ENCONTRO DE PRESIDENTES E GESTORES MATERIAL PROMOCIONAL PROGRAMA TRILHANDO CAPACITAÇÃO

Leia mais