Plano de Governo para o Município de Taubaté SP a Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Plano de Governo para o Município de Taubaté SP. 2013 a 2016. Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55"

Transcrição

1 Plano de Governo para o Município de Taubaté SP 2013 a 2016 Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55 Antonio Mário Ortiz Mattos Esse plano de governo para o quadriênio 2013, 2014, 2015 e 2016 foi dividido em dez (10) itens prioritários, dimensionados em dois grupos de cinco, em que os primeiros são considerados de curto prazo (urgentes) e os outros, de trabalho ao longo dos quatro anos (médio prazo). Elencar estes itens não implica em desconhecer ou deixar de atuar em todos os setores de alçada da Prefeitura Municipal de Taubaté. Visa apenas tornar didático o presente estudo. Cinco (5) itens de urgência 1. Segurança 2. Saúde 3. Gestão Pública 4. Desenvolvimento Econômico e Emprego 5. Trânsito Cinco (5) itens de médio prazo 1. Educação 2. Sustentabilidade 3. Cidadania 4. Infra Estrutura 5. Felicidade da População A seguir detalharemos cada um dos dez (5+5) itens acima: Cinco (5) itens de urgência 1. Segurança a. Reconhecer como obrigação da Prefeitura de Taubaté atuar, dentro de seus limites constitucionais, no combate à escalada do crime no município e chamar essa responsabilidade diretamente ao Gabinete do Prefeito, de modo a tornar viável a ação multidisciplinar das secretarias que compõem a estrutura municipal.

2 b. Trabalho de inteligência em parceria com as polícias e o Ministério Público para determinação dos maiores focos de violência; c. Desenvolvimento de soluções para cada um dos focos identificados e propondo ações interdisciplinares das Secretarias Municipais. d. Criação e/ou utilização de espaços existentes para ações sócioeducativas, com estrutura de lazer e entretenimento para períodos noturnos e/ou tempo integral que tirarão jovens das ruas e da influência de traficantes de drogas. e. Fazer do Governo Municipal o fator de mobilização e aglutinação de lideranças e das famílias no combate ao crime. 2. Saúde a. Ampliação do número de leitos hospitalares de modo a oferecer possibilidade de vagas para os residentes em Taubaté. Concretizar a estadualização do Hospital Universitário e dar início a um Hospital Municipal com atenção especial à mulher e à maternidade. b. Recriar a Internação Domiciliar, com objetivo de retirar pacientes de leitos hospitalares tão logo quanto recomendado pelos médicos e proporcionar atendimento integral na própria residência, possibilitando conforto e carinho ao paciente e ao mesmo tempo livrando leitos hospitalares. Previsão de 100 leitos iniciais. c. Implantar mais três Prontos Atendimentos, sendo um na região alta da cidade, e reativar ações junto ao Governo do Estado visando a Instalação do AME e da rede Lucy Montoro. d. Recuperar a certificação de atendimento de qualidade do Pronto Socorro Municipal (ISO 9002) e estender esse objetivo às demais unidades de saúde do município, estabelecendo prioridades para tanto. e. Reorganizar a Secretaria de Saúde, de modo a evitar desperdícios, melhorar a produtividade e buscar atender adequadamente ao munícipe. f. Implantar o SARE Serviço de Administração de Remédios de modo a regularizar a entrega de medicamentos à população e instituir o programa Remédio em Casa, para medicamentos de uso contínuo. g. Criação de centro de recuperação para usuários de drogas. h. Estabelecer e cumprir metas estatísticas para prevenção e atendimento à saúde, incluindo as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e melhorar o desempenho do Centro de Controle de Zoonoses. i. Concretizar a implantação do SAMU em Taubaté.

3 3. Gestão Pública a. Austeridade fiscal de modo a limitar os gastos municipais às reais necessidades do município e atender à legislação vigente. b. Ampliação das receitas municipais mediante reequipagem da fiscalização em todos os setores. c. Sistemas de Tecnologia de Controle de contas públicas e reavivamento do conselho de transparência municipal para fiscalização das receitas e despesas da prefeitura juntamente com a Câmara Municipal. d. Sistemas de Compras em Pregão Eletrônico para reduzir as possibilidades de fraudes nas licitações do município. e. Fiscalização mais preparada e com apoio tecnológico para evitar e/ou identificar quaisquer tipos de ilícitos. f. Facilitar o sistema de comunicação munícipe/prefeitura, mediante desburocratização de procedimentos e convênios com entidades de classe diretamente interessadas na agilidade dos diversos serviços. g. Implantação do Orçamento Participativo como instrumento de gestão. Instituir programas de acompanhamento da evolução de projetos. h. Estimular convênios e estudos envolvendo o Poder Público Municipal e a UNITAU. i. Ampliar a autonomia das Secretarias e atribuir as consequentes responsabilidades aos Secretários. Profissionalizar a Gestão Pública. j. Reorganizar o sistema de Ação Social no município mediante a criação do SUAS e dos CRAS, além de equipar adequadamente os Conselhos Tutelares e criar um terceiro Conselho. 4. Desenvolvimento Econômico e Emprego a. Adotar o empreendedorismo como foco de desenvolvimento. b. Manutenção e melhoria do atual nível de emprego e vagas no município, fazendo com que o crescimento da economia municipal seja acompanhado pela abertura de novas vagas no mercado de trabalho. c. Estimular a prestação de serviços e dentre elas o turismo como alternativa de vocação econômica para o município. d. Capacitação da mão de obra local para evitar importação de outros municípios ou estados. e. Fomentar o desenvolvimento do comércio e da indústria para acomodar toda mão de obra a ser qualificada. f. Apoio ao produtor rural mediante parcerias e convênios, manutenção e pavimentação de estradas rurais e incentivo a atividades produtivas. g. Estimulo a mecanismos que possam desenvolver o microempreendimento e a formalização de pequenos negócios.

4 h. Busca de empreendimentos de alta tecnologia de modo a criar maior valor agregado aos salários praticados no município. i. Estimulo aos clusters industriais no município. j. Apoiar e participar do processo de instalação do Centro Tecnológico de Taubaté, em parceria com o CIESP, Unitau e outros parceiros. 5. Trânsito a. Redimensionar toda a malha viária da cidade, replanejar em processo participativo o sistema de trânsito vigente e colocar em prática soluções simples para redução dos atrasos gerados atualmente. b. Investir na melhoria e na distribuição do transporte coletivo para possibilitar redução de tempo de deslocamento de cada cidadão c. Planejamento e Aprovação de soluções viárias para Taubaté objetivando desafogar o tráfego de veículos desnecessários nas ruas e avenidas da cidade, incluindo elaboração de projeto de anel viário e de busca da remoção da linha férrea que hoje atravessa o centro da cidade. Destinar o local por onde hoje passa a linha férrea para o sistema viário do município, incluindo a previsão de instalar uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos, considerados os bondes modernos, tal qual ocorre em cidades europeias. Cinco (5) itens de médio prazo 1. Educação a. Melhoria do apoio técnico e da infraestrutura das escolas de modo a proporcionar melhor atendimento aos alunos, incluindo a cobertura de quadras de esportes e a revitalização das bibliotecas municipais. b. Focar na criação de creches com berçários de modo a suprir a demanda reprimida hoje existente. c. Criação da Escolas em Tempo Integral em áreas próximas aos bolsões de pobreza com prioridade de atendimento para essa clientela. d. Dar andamento ao Plano de Carreira do Magistério, obrigação legal ainda não cumprida pela municipalidade. e. Melhoria da qualidade nutricional das merendas escolares f. Introdução de novas tecnologias nas salas de aula de modo a fomentar a curiosidade dos alunos g. Investir em cursos profissionalizantes em parceria com os programas federais, estaduais e do sistema S. h. Adotar o conceito de educação empreendedora de modo a capacitar os taubateanos para o moderno conceito de empregabilidade.

5 i. Investir na capacitação continuada de professores da rede municipal de ensino. 2. Sustentabilidade a. Criação de eixos sustentáveis de desenvolvimento baseados nos conceitos do programa Cidades Sustentáveis. b. Cumprir o protocolo de intenções firmado com o programa Cidades Sustentáveis. c. Compatibilizar a ampliação da Mancha Urbana da cidade com a manutenção dos biomas existentes. d. Estimular o desenvolvimento de regiões onde nasçam novos centros de comércio e prestação de serviços, de modo a aliviar o movimento no centro da cidade. e. Incentivo aos proprietários de áreas rurais na manutenção de nascentes e reservas de mata nativa. f. Ofertar atenção especial à bacia do Rio Una, reserva natural de água para abastecimento do município no futuro. 3. Cidadania a. Reestruturação dos Conselhos Municipais para estimular a participação popular nas políticas públicas do governo de Taubaté. b. Retomada de Políticas Públicas vitais e indispensáveis para todos os munícipes e estabelecimento de consistente Plano Diretor para o futuro de Taubaté. c. Introduzir o conceito de orçamento participativo para os gastos municipais. d. Defesa e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Taubaté. 4. Infra Estrutura a. Saneamento básico. b. Moradias inteligentes e com conceitos de sustentabilidade. c. Manutenção e recuperação da malha viária. 5. Felicidade da População a. Inserção de Taubaté no circuito cultural da região. b. Lazer disponível e gratuito para toda a família de Taubaté. c. Fomento do turismo em seus mais diversos ramos como vocação econômica adicional ao município.

ESPORTE, CULTURA E LAZER

ESPORTE, CULTURA E LAZER SAÚDE Contratação de equipe médica para atendimento especializado, com demanda suficiente para atender toda a população; Atendimento médico diário no distrito de Claudinápolis; Firmar Convênios laboratoriais,

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA 14 EIXOS PARA A CONTINUIDADE DA TRANSFORMAÇÃO DE SABÁUDIA 1º EIXO RELIGIÃO Apoio a todas as denominações religiosas Incentivo ao crescimento e estrutural.

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG 1 Implantação de um governo com planejamento, participação popular, ética e transparência. I- EDUCAÇÃO: Potencializar

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS 01 EDUCAÇÃO Aderir à municipalização do Ensino Fundamental, conforme programa da Secretaria de Estado da Educação; Adquirir e ampliar o uso de laptops

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE Valorização dos profissionais dentro disso; analisar a possibilidade da criação de plano de carreira de todos os profissionais da prefeitura;

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO

GABINETE DO PREFEITO ANEXO IV ORGANOGRAMA GABINETE DO PREFEITO ÓRGÃOS DE ATIVIDADES DE ASSESSORAMENTO DIRETO E IMEDIATO AO PREFEITO CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO CHEFIA DE GABINETE PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ÓRGÃOS

Leia mais

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal )

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal ) PROGRAMA: ADMINISTRAÇÃO GERAL OBJETIVO: Manter as atividades administrativas e operacionais dos órgãos para melhoria da prestação de serviços ao público. Manutenção das Atividades Administrativas Fundo

Leia mais

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos:

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: Proposta de Governo Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: - As Pessoas em Primeiro Lugar - Desenvolvimento Econômico e Identidade Local - Território Ordenado

Leia mais

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta.

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. JAGUARAÇU NO CAMINHO CERTO Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. Apresentamos a você, morador(a) de Jaguaraçu, o nosso plano de Governo, elaborado de forma participativa, escutando pessoas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria da Informação e Tecnologia

Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria da Informação e Tecnologia Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria da Informação e Tecnologia A SIT Secretaria da Informação e Tecnologia Restabelecer a Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Municipal

Leia mais

Oportunidade. para quem mais precisa

Oportunidade. para quem mais precisa Oportunidade para quem mais precisa 1.1 Estratégia de atuação 1 O que é o Programa Vida Melhor? Até 2015, um conjunto de ações será trabalhado com 120 mil famílias na área urbana e 280 mil famílias no

Leia mais

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e implantar novos programas para a cidade crescer ainda mais.

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Orgão: 01000 SECRETARIA DE GOVERNO UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 01110 SECRETARIA DE GOVERNO Página: 1 Codificação Especificação Fonte Conta Elem.Despesa Cat.Economica 04 Administração 04.031 Ação Legislativa

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA INTEGRADA EXERCÍCIO 2015

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA INTEGRADA EXERCÍCIO 2015 01 Legislativa 12.481.878,92 455.614.427,68 468.096.306,60 01 031 Ação Legislativa 0,00 186.049.391,21 186.049.391,21 01 031 3282 ATUAÇÃO LEGISLATIVA 0,00 186.049.391,21 186.049.391,21 01 032 Controle

Leia mais

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008 Gestão do Poder Legislativo Aquisição de Veículos para o Legislativo 1 Unid. Construção do Anexo do Prédio da Cãmara Municipal Aquisição de Equipamentos e Mobiliário Informatização e Modernização Tecnológica

Leia mais

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO ESTRUTURA BÁSICA E ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA QUADRO DE REFERÊNCIA ESTRUTURA E CARGOS A N E X O I SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE Casa Civil Assessoria Especial Jurídica

Leia mais

O Serviço Civil e a Construção do Futuro EVELYN LEVY. IV Fórum da Reforma do Estado - São Paulo Set. 2005

O Serviço Civil e a Construção do Futuro EVELYN LEVY. IV Fórum da Reforma do Estado - São Paulo Set. 2005 O Serviço Civil e a Construção do Futuro EVELYN LEVY A Importância de Serviço Civil Estruturado Bens e Serviços Públicos Governança Reforma da Política Econômica Gasto Público Sustentabilidade Fiscal Fonte:

Leia mais

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento Jorge Abrahão de Castro Diretor de Temas Sociais da SPI/MPOG Brasília-DF, 26 de agosto de 2015 1 Inovações para o PPA 2016-2019 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Leia mais

Resumo da Lei nº8080

Resumo da Lei nº8080 Resumo da Lei nº8080 Lei n. 8.080, 19 de setembro de 1990 Sancionada pelo Presidente da República, Sr. Fernando Collor, e decretada pelo Congresso Nacional, foi publicada no Diário Oficial da União em

Leia mais

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL Dr Alexandre de Araújo Pereira Atenção primária no Brasil e no Mundo 1978 - Conferência de Alma Ata (priorização da atenção primária como eixo de organização

Leia mais

Glossário Indicadores PPA 2010-2013

Glossário Indicadores PPA 2010-2013 Glossário Indicadores PPA 2010-2013 CIDADE DE DIREITOS 1111 1112 1113 1114 1121 1122 1127 1128 Acesso à saúde e qualidade no atendimento - Integralidade da atenção Acesso à saúde e qualidade no atendimento

Leia mais

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB.

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. PROGRAMA DE GOVERNO 2013 2016 SANTA FILOMENA CADA VEZ MELHOR PREFEITA: EVANEIDE MELO VICE PREFEITA: ALCILENE DO SINDICATO COLIGAÇÃO: PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. Apresentação: Agora, com a experiência de

Leia mais

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Plano de Governo Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Silveiras, julho de 2012 Índice 1 Introdução 2 Saúde 3 Educação 4 Turismo e Cultura 5 Esporte e Lazer 6 Desenvolvimento social 7 Agricultura

Leia mais

SEBRAE/RS. Regional Centro

SEBRAE/RS. Regional Centro SEBRAE/RS Regional Centro Missão do SEBRAE Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Público Alvo do SEBRAE Produtores Rurais:

Leia mais

Curso de Capacitação de Gestores Municipais para Inventário de GEE e Ações de Mudanças Climáticas

Curso de Capacitação de Gestores Municipais para Inventário de GEE e Ações de Mudanças Climáticas Curso de Capacitação de Gestores Municipais para Inventário de GEE e Ações de Mudanças Climáticas Plano de Ação Municipal em Mudanças Climáticas e Monitoramento dos Resultados Florence Karine Laloë Gerente

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PASTOS BONS CNPJ 05.277.173/0001-75. Lei nº. 263/2013 25 de março de 2013.

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PASTOS BONS CNPJ 05.277.173/0001-75. Lei nº. 263/2013 25 de março de 2013. Lei nº. 263/2013 25 de março de 2013. Dispõe sobre a reforma administrativa da Prefeitura Municipal de Pastos Bons. A Prefeita Municipal de Pastos Bons, Estado do Maranhão Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

Podem as empresas sustentáveis contribuir para o cumprimento dos objetivos propostos pelas Metas do Milênio

Podem as empresas sustentáveis contribuir para o cumprimento dos objetivos propostos pelas Metas do Milênio Podem as empresas sustentáveis contribuir para o cumprimento dos objetivos propostos pelas Metas do Milênio ODILON LUÍS FACCIO Instituto Primeiro Plano São Paulo, 24 de junho de 2008 Grupo de Excelência

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA Secretaria Municipal de Planejamento EXERCÍCIO: 20 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: Projeto/Atividade Objetivo Denominação da Meta Unid.

Leia mais

Importância do Setor de P&G para Micro e Pequenas Empresas. Paulínia Petróleo e Gás 2013 21 e 22 de Agosto 2013

Importância do Setor de P&G para Micro e Pequenas Empresas. Paulínia Petróleo e Gás 2013 21 e 22 de Agosto 2013 Importância do Setor de P&G para Micro e Pequenas Empresas Paulínia Petróleo e Gás 2013 21 e 22 de Agosto 2013 INSTITUCIONAL VISÃO Ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo

Leia mais

SANEAMENTO RURAL: ATUAÇÃO DA FUNASA E O PROGRAMA NACIONAL DE SANEAMENTO RURAL

SANEAMENTO RURAL: ATUAÇÃO DA FUNASA E O PROGRAMA NACIONAL DE SANEAMENTO RURAL SANEAMENTO RURAL: ATUAÇÃO DA FUNASA E O PROGRAMA NACIONAL DE SANEAMENTO RURAL José Antonio da Motta Ribeiro Coordenação Geral de Engenharia Sanitária Salvador, 18 de Setembro de 2015 Fundação Nacional

Leia mais

METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS

METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS METAS E AÇÕES PARA A SAÚDE: - Atendimento Humanizado; - Mobilizar a Região da AMFRI para a Instalação de um Hospital Regional em Itapema;

Leia mais

PERSPECTIVAS PARA O CRESCIMENTO

PERSPECTIVAS PARA O CRESCIMENTO PERSPECTIVAS PARA O CRESCIMENTO Estratégias de Desenvolvimento em Minas Gerais Raphael Guimarães Andrade Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais Belo Horizonte, 09 de outubro

Leia mais

PLANO DE TRABALHO PROJETO-PILOTO CIDADES DIGITAIS

PLANO DE TRABALHO PROJETO-PILOTO CIDADES DIGITAIS PLANO DE TRABALHO PROJETO-PILOTO CIDADES DIGITAIS 1 DADOS CADASTRAIS Nome da prefeitura CNPJ Endereço da sede da prefeitura Cidade UF CEP DDD/Telefone DDD/FAX E-mail da prefeitura Nome do prefeito C.I./Órgão

Leia mais

OLIVEIRA TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A.

OLIVEIRA TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. MAIO Rio de Janeiro, 27 de maio de 2013. À OLIVEIRA TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. (na qualidade de administradora do TRX Realty Logística Renda I Fundo de Investimento Imobiliário

Leia mais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM OBRAS DE SANEAMENTO: Um olhar do Rio ao Rio

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM OBRAS DE SANEAMENTO: Um olhar do Rio ao Rio EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM OBRAS DE SANEAMENTO: Um olhar do Rio ao Rio SANEPAR OBJETIVO DA PRÁTICA Sensibilizar os atores sociais para questões e práticas socioambientais que promovam a sustentabilidade por

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho Vice prefeita : Leilamar Pires Gonçalves Santos SAÚDE Garantir o atendimento

Leia mais

JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO

JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO DE 2013 a 2016 Coligação TRINDADE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ - Partido Socialista Brasileiro PSB (40), Partido Progressista PP (11),

Leia mais

Escola Superior de Redes

Escola Superior de Redes Escola Superior de Redes Por que uma Escola Superior de Redes? Capacitação em TIC é um dos objetivos do Programa Prioritário de Informática do MCT/SEPIN (PPI RNP). A ESR é um novo instrumento na realização

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Demonstrativo de Despesas por e 01000 - SECRETARIA DE GOVERNO 01110 - SECRETARIA DE GOVERNO Página: 1 Administração 8.411.772,32 Segurança Pública 1.213.074,60 Trabalho 57.000,00 Direitos da Cidadania

Leia mais

II PLANO NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES. Princípios da Política Nacional para as Mulheres

II PLANO NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES. Princípios da Política Nacional para as Mulheres II PLANO NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES Princípios da Política Nacional para as Mulheres Igualdade Respeito à diversidade Eqüidade Autonomia das mulheres Estado laico Universalidade das políticas

Leia mais

Denis Alcides Rezende Educação e Consultoria em Informação e Estratégia - 55 (41) 9974.1168-9D Consultoria

Denis Alcides Rezende Educação e Consultoria em Informação e Estratégia  - 55 (41) 9974.1168-9D Consultoria Denis Alcides Rezende Educação e Consultoria em Informação e Estratégia www.denisalcidesrezende.com.br - 55 (41) 9974.1168-9D Consultoria Funções Organizacionais Privadas ou Públicas As macroatividades

Leia mais

Plano de Trabalho Docente 2012. Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente 2012. Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2012 Ensino Técnico ETEC DR. FRANCISCO NOGUEIRA DE LIMA Código: 059 Município: Casa Branca Eixo Tecnológico: Saúde, Ambiente e Segurança Habilitação Profissional: Técnico de Segurança

Leia mais

Resultado dos trabalhos dos Eixos Temáticos da 6ª Conferência Nacional das Cidades etapa municipal de Belo Horizonte

Resultado dos trabalhos dos Eixos Temáticos da 6ª Conferência Nacional das Cidades etapa municipal de Belo Horizonte Resultado dos trabalhos dos Eixos Temáticos da 6ª Conferência Nacional das Cidades etapa municipal de Belo Horizonte Este relatório consolida as propostas debatidas, votadas e aprovadas em cada um dos

Leia mais

AGENDA DE GESTÃO AMBIENTAL URBANA

AGENDA DE GESTÃO AMBIENTAL URBANA Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial AGENDA DE GESTÃO AMBIENTAL URBANA Cidades Sustentáveis são pautadas em três

Leia mais

APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O ANO DE 2010.

APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O ANO DE 2010. 1/7 LEI Nº 3810 APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O ANO DE 2010. Art. 1º Fica aprovado o Plano Municipal de Educação para o ano de 2010, constante do Anexo Único que fará parte integrante desta

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Um futuro Investment Grade

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Um futuro Investment Grade SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA Um futuro Investment Grade OUTUBRO DE 2011 Momento Único Eventos Globais Rio + 20 Copa das Confederações 450 o Aniversário da Cidade 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 Visibilidade

Leia mais

INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE

INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE GRUPO: Desenvolvimento Econômico INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS COMPOSIÇÃO: Desenvolvimento Econômico, Turismo, Economia Solidária, Trabalho, Emprego, Indústria,

Leia mais

Educação Infantil: como fazer valer esse direito?

Educação Infantil: como fazer valer esse direito? Educação Infantil: como fazer valer esse direito? Sabemos o que é qualidade em cuidados e educação. Sabemos o que uma bela infância representa. A hora de se justificar já passou, há muito tempo. Agora

Leia mais

Prefeitura Municipal de Marabá Paulista

Prefeitura Municipal de Marabá Paulista LEI N.º 1.274/2013 De 31 de Dezembro de 2012. DISPÕE SOBRE: Estima a Receita e Fixa a despesa do município de Marabá Paulista, para o exercício financeiro de 2013, e da outras providências. HAMILTON CAYRES

Leia mais

3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO PROJETO DE EXTENSÃO EDITAL N.º 03/2013 PROJETO RONDON 2013 A Universidade Metodista de São Paulo lança este edital para seleção de estudantes que concorrerão à participação

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 1.FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES: Fortalecer e estruturar uma equipe de Controle Interno para

Leia mais

econômica e socialmente sustentáveis. (Artigo 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de 15 de setembro de 2006)

econômica e socialmente sustentáveis. (Artigo 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de 15 de setembro de 2006) Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome MDS Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional SESAN Audiência Pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal

Leia mais

Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná. Fevereiro de 2013

Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná. Fevereiro de 2013 Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná Fevereiro de 2013 Missão Formular a Política de Atenção Primária no Estado do Paraná implementando as ações e serviços para

Leia mais

VOCAÇÃO MUNICIPAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL

VOCAÇÃO MUNICIPAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL VOCAÇÃO MUNICIPAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL Prof.º Msc. Mario Pascarelli Filho Graduado em Engenharia Mecânica pela FEI. Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FAAP. Mestre em Educação,

Leia mais

QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS. Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini

QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS. Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE 1. UF: 2. Município:

Leia mais

desenvolvimento sócioeconômico, interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana.

desenvolvimento sócioeconômico, interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana. POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE: Uma visão crítica A Política Nacional do Meio Ambiente tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar,

Leia mais

Linhas de Cuidado - Saúde Bucal

Linhas de Cuidado - Saúde Bucal PLANO REGIONAL DE SAUDE DA PESSOA IDOSA DRS V Barretos EIXOS COLEGIADOS DE GESTÃO REGIONAL CGR NORTE E SUL PRIORIDADE 01: EIXO 1 Melhoria da cobertura vacinal VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO À SAÚDE - Sensibilizar

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO A Gestão Participativa, com a construção de múltiplos canais de consulta, com a participação em decisões, com o controle Social,

Leia mais

Como implementar os critérios de rateio dos recursos das transferências federais: critérios automáticos ou processo de programação?

Como implementar os critérios de rateio dos recursos das transferências federais: critérios automáticos ou processo de programação? CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão Especial destinada a discutir o Financiamento da Saúde Pública. Audiência Pública Como implementar os critérios de rateio dos recursos das transferências federais: critérios

Leia mais

PLANEJAMENTO INTEGRADO E PARTICIPATIVO OFICINAS PÚBLICAS. Ciclo B SUSTENTABILIDADE FASE DE PROPOSIÇÕES. Loca e Data aqui

PLANEJAMENTO INTEGRADO E PARTICIPATIVO OFICINAS PÚBLICAS. Ciclo B SUSTENTABILIDADE FASE DE PROPOSIÇÕES. Loca e Data aqui Região Metropolitana de Belo Horizonte. Maio de 2010 PLANEJAMENTO INTEGRADO E PARTICIPATIVO OFICINAS PÚBLICAS Ciclo B SUSTENTABILIDADE FASE DE PROPOSIÇÕES Uma RMBH melhor hoje e no futuro Qual é a metrópole

Leia mais

Controle Social no Programa Bolsa Família 1

Controle Social no Programa Bolsa Família 1 Controle Social no Programa Bolsa Família 1 Definição É o acompanhamento efetivo da sociedade civil na gestão do Programa Bolsa Família como contribuição para uma maior transparência das ações do Estado

Leia mais

DEMOCRATAS DEM Taparuba Estado de Minas PLANO DE GOVERNO

DEMOCRATAS DEM Taparuba Estado de Minas PLANO DE GOVERNO DEMOCRATAS DEM Taparuba Estado de Minas PLANO DE GOVERNO É com enorme satisfação que apresento o Programa de Governo do Democratas DEM do município de Taparuba objetivando as eleições de 07 de outubro

Leia mais

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%)

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) 1 DADOS GERAIS - Data de emancipação: 30/12/1943 - Distância da capital: 71 km - Área: 240 Km 2 - Localização Mesorregião: Agreste Potiguar Microrregião: Agreste Potiguar - População: 14.483 (IBGE/2007)

Leia mais

Novo Pacto Federativo Comissão Especial do Pacto Federativo Audiência na Câmara de Deputados

Novo Pacto Federativo Comissão Especial do Pacto Federativo Audiência na Câmara de Deputados Comissão Especial do Pacto Federativo Audiência na Câmara de Deputados Brasília, 12 de maio de 2015 1) Divisão de recursos e responsabilidades na federação brasileira 2) g100 3) Consolidação do EMDS 4)

Leia mais

Art. 3º - Este decreto entra em vigor nesta data. Art. 4º - Ficam revogadas as disposições em contrário.

Art. 3º - Este decreto entra em vigor nesta data. Art. 4º - Ficam revogadas as disposições em contrário. DECRETO FINANCEIRO Nº 017, de 1º de julho de 2011 EMENTA: Abre CRÉDITO SUPLEMENTAR no valor de R$8.090.200,00, na forma que indica e, dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITABUNA, no uso de

Leia mais

Legislação do SUS. Prefeitura do Natal - RN PROVA COMENTADA. Banca CKM Makiyama. www.romulopassos.com.br. Curso Completo de Enfermagem para Concursos

Legislação do SUS. Prefeitura do Natal - RN PROVA COMENTADA. Banca CKM Makiyama. www.romulopassos.com.br. Curso Completo de Enfermagem para Concursos Legislação do SUS Prefeitura do Natal - RN PROVA COMENTADA Banca CKM Makiyama 1. (Prefeitura de Jundiaí-SP/Makiyama/CKM/2012) De acordo com a Constituição Federal de 1988, quais são diretrizes de organização

Leia mais

ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL - PPA

ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL - PPA CURSOS SETORIAIS PARA GESTORES PÚBLICOS P MUNICIPAIS ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL - PPA Profa. Nirleide Saraiva Coelho PPA 2010/2013 O Plano Plurianual de um Município é o instrumento de planejamento

Leia mais

Objetivos de cada frente de trabalho. Modelo de gestão pública por resultados. Monitoramento e avaliação de resultados

Objetivos de cada frente de trabalho. Modelo de gestão pública por resultados. Monitoramento e avaliação de resultados 1) Gestão e Planejamento Objetivos de cada frente de trabalho Modelo de gestão pública por resultados Monitoramento e avaliação de resultados Sistemática de avaliação de desempenho individual do servidor

Leia mais

O direito humano à água

O direito humano à água Seminário: Democratização da política de serviços de saneamento básico por meio de inovações sociotécnicas. Lições para enfrentar os desafios O direito humano à água Francisco Lopes Secretário Executivo

Leia mais

Urbanização Brasileira. Professora: Jordana Costa

Urbanização Brasileira. Professora: Jordana Costa Urbanização Brasileira Professora: Jordana Costa As cidades e a urbanização brasileira. Até os anos 1950 População predominantemente rural. Entre as décadas de 1950 e 1980, milhões de pessoas migraram

Leia mais

EDITAL Nº 05 /2012/REITORIA/IFTO, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012.

EDITAL Nº 05 /2012/REITORIA/IFTO, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012. EDITAL Nº 05 /2012//IFTO, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012. SELEÇÃO DE TUTORES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - BOLSISTAS DO PROGRAMA DA REDE E-TEC BRASIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS RETIFICAÇÃO Nº 01 O REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

Gestão das Políticas Públicas e Participação Social Naidison de Quintella Baptista *

Gestão das Políticas Públicas e Participação Social Naidison de Quintella Baptista * Gestão das Políticas Públicas e Participação Social Naidison de Quintella Baptista * Todos nos somos cidadãos. Temos direitos e deveres. Muitos destes direitos e deveres estão nas leis. Pressionar e colaborar

Leia mais

INCLUSÃO PELA CIDADANIA EM SERGIPE: CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

INCLUSÃO PELA CIDADANIA EM SERGIPE: CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO INCLUSÃO PELA CIDADANIA EM SERGIPE: CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO Jorge Alberto Teles Prado José Leite Prado Filho Heribaldo Vieira Santos Filho Marco Antônio Sousa Guimarães II Congresso Consad de

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Tratamento diferenciado CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Município de Recife PE Vencedores do 4º Prêmio Sebrae

Leia mais

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo Zona Oeste 28 de julho de 2013 PROPOSTAS Eixo 1 1. Definição de, no mínimo, 2% do orçamento da PMSP para a Cultura; 2. Criação do Fundo Municipal

Leia mais

Inclusão Digital em São Paulo. Julio Semeghini. Diálogo Público - Os Desafios da Inclusão Digital

Inclusão Digital em São Paulo. Julio Semeghini. Diálogo Público - Os Desafios da Inclusão Digital Diálogo Público - Os Desafios da Inclusão Digital Inclusão Digital em São Paulo Julio Semeghini Subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão Secretaria de Governo Governo do Estado de São Paulo 08

Leia mais

Extensão Rural Audiência Pública. José Silva Soares - Presidente ASBRAER

Extensão Rural Audiência Pública. José Silva Soares - Presidente ASBRAER Extensão Rural Audiência Pública José Silva Soares - Presidente ASBRAER Brasilia, Outubro de 2007 HISTÓRICO ACAR Minas Gerais 1948 ABCAR Sistema Nacional de Extensão Rural EMBRATER SIBRATER 1955 1960 1975

Leia mais

Programação Anual de Saúde - PAS 2016 LOA 2016 Programa Saúde Mais Perto de Você

Programação Anual de Saúde - PAS 2016 LOA 2016 Programa Saúde Mais Perto de Você Programação Anual de Saúde - PAS 2016 LOA 2016 Programa Saúde Mais Perto de Você Palmas - Novembro de 2015 GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS Marcelo de Carvalho Miranda SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE Samuel

Leia mais

O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS

O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS Luciane Berto Benedetti (GHC) - lucianeberto@yahoo.com.br Resumo: Relata a experiência

Leia mais

Curso de Integração. Competência do HSPM no atendimento ao Servidor Público Municipal

Curso de Integração. Competência do HSPM no atendimento ao Servidor Público Municipal SAÚDE Curso de Integração Competência do HSPM no atendimento ao Servidor Público Municipal Realização: DERH/Cogep/Sempla Apoio: Gestão de Talentos/HSPM/SMS NÚCLEO ADMINISTRATIVO DO HSPM: Dra. Regina Lúcia

Leia mais

1. MEIO AMBIENTE SUSTENTAVEL E DESENVOLVIMENTO

1. MEIO AMBIENTE SUSTENTAVEL E DESENVOLVIMENTO Plano 15 O Plano 15 da Coligação Amor, Trabalho e Fé contém as principais metas do Plano de Governo para o quatriênio 2011/2014. Estas diretrizes resultam de um amplo e participativo processo de consultas,

Leia mais

6 nov 09 APDE Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência

6 nov 09 APDE Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência APDE Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência 242 anos São José dos Campos População estimada: 615.000 habitantes Pólo industrial e tecnológico Três fortes segmentos: Automotivo, Petrolífero

Leia mais

ESPELHO DE EMENDAS DE INCLUSÃO DE META

ESPELHO DE EMENDAS DE INCLUSÃO DE META COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS E FISCALIZ SISTEMA DE ELABOR DE EMENDAS ÀS LEIS ORÇAMENTÁRIAS Página: 1 de 28 A EMENDA 1 COMISSÃO Participação da União na implantação do PRODETUR NACIONAL 10X0 Participação

Leia mais

Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social de Pernambuco SIGAS/PE CADASTRO DE ENTIDADE

Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social de Pernambuco SIGAS/PE CADASTRO DE ENTIDADE Cadastro de Entidades no Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social de Pernambuco SIGAS/PE SEDSDH 1 Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social de Pernambuco SIGAS/PE Tipo de entidade:

Leia mais

Sistema CECAM (Página: 1 / 6) Relação dos empenhos efetuados dia 11 de Dezembro de 2013

Sistema CECAM (Página: 1 / 6) Relação dos empenhos efetuados dia 11 de Dezembro de 2013 (Página: 1 / 6) Relação dos empenhos efetuados dia 11 de Dezembro de 2013 02.00.00 - PREFEITURA 02.02.00 - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO 02.02.01 - COMUNICAÇÃO 02.02.01.04.000 - Administração 02.02.01.04.122

Leia mais

Prefeitura Municipal de Matinhos - PR Relação Cadastral de Programa de Governo. PROGRAMA DE GOVERNO Alteração Inicio Prev. Término Prev.

Prefeitura Municipal de Matinhos - PR Relação Cadastral de Programa de Governo. PROGRAMA DE GOVERNO Alteração Inicio Prev. Término Prev. PÁGINA: DE 9 Programa 0 Operações Especiais Operações Especiais 0/0/200 Acabar com a Fome e a Miséria Operações Especiais Orgão Unidade 5 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Gabinete do Secretario Teceiros

Leia mais

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996 Tramitação 1988 Promulgação da Constituição Federal 1988 a 1991 Início de discussão do projeto Jorge Hage na Câmara

Leia mais

Março/2016 Março/2016

Março/2016 Março/2016 São Paulo 2030 Março/2016 Março/2016 2 de 80 OBJETIVO Mapear as opiniões e as percepções dos moradores da cidade da São Paulo em relação a temas do cotidiano e à prestação de políticas públicas, bem como

Leia mais

Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Apoio à Gestão Participativa

Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Apoio à Gestão Participativa Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Apoio à Gestão Participativa PROMOVER A SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA,PRIORIZANDO A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES ÉTNICO-RACIAIS,

Leia mais

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO A RMRJ NO CONTEXTO NACIONAL: ATUALMENTE EXISTEM 41 REGIÕES METROPOLITANAS NO BRASIL, SENDO QUE 21 POSSUEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES,

Leia mais

PROJETOS FEHIDRO FUNDO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROJETOS FEHIDRO FUNDO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PROJETOS FEHIDRO FUNDO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO SIGRH COLEGIADOS INSTÂNCIAS DELIBERATIVAS -CRH - COFEHIDRO - CBHs INSTÂNCIAS TÉCNICAS CORHI Câmaras Técnicas FEHIDRO INSTÂNCIA

Leia mais

BONCRED LEASING S/A. - Arrendamento Mercantil MANUAL DE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (PRSA)

BONCRED LEASING S/A. - Arrendamento Mercantil MANUAL DE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (PRSA) BONCRED LEASING S/A. - Arrendamento Mercantil MANUAL DE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (PRSA) BONCRED LEASING S/A. ARRENDAMENTO MERCANTIL Manual de Política de Responsabilidade Socioambiental

Leia mais

POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL

POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL UNIME- União Metropolitana de Educação e Cultura Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde Curso de Odontologia INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE BUCAL Professores(as): Michelle

Leia mais

PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70

PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70 PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70 RESUMO DAS PROPOSTAS PONTUAIS DO CANDIDATO CHIARELLI 2012 PREFEITO PT do B - 70 01- CRIAR A OUVIDORIA

Leia mais

ECONOMIA DA NOITE LAPA SUSTENTÁVEL

ECONOMIA DA NOITE LAPA SUSTENTÁVEL LAPA SUSTENTÁVEL Leo Feijó Noite é Cultura A Cultura da Noite é patrimônio cultural do Rio de Janeiro. O Estado do Rio tem vocação para a festa e para o encontro. Cultura e entretenimento noturno são campos

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 OBJETIVOS PRINCIPAIS PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 Implantar um modelo de gestão moderno adequado às novas necessidades da sociedade nepomucenense capaz de aliar a participação democrática na esfera

Leia mais

Plano de Ações e Aplicação de Recursos

Plano de Ações e Aplicação de Recursos COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIABANHA E DAS SUB-BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS PAQUEQUER E PRETO Resolução CBH-Piabanha n o 020/2014 Petrópolis/RJ, 15 de abril de 2014 ANEXO I Plano de Ações e Aplicação

Leia mais

Programa Bolsa Família

Programa Bolsa Família Acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família Na Saúde COORDENAÇÃO-GERAL DA POLÍTICA DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA SECRETARIA DE ATENÇÃO A SAÚDE MINISTÉRIO DA

Leia mais