PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70"

Transcrição

1 PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70

2 RESUMO DAS PROPOSTAS PONTUAIS DO CANDIDATO CHIARELLI 2012 PREFEITO PT do B CRIAR A OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO 02- CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL 03- CONSTRUÇÃO DE 5 (cinco) CRECHES REGIONAIS PADRÃO 04- CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE MUNICIPAL 05- CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO PAÇO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO 06- IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ESPORTES NAS PRAÇAS (Construção de Quadras Poli-esportivas nos espaços físicos já existentes nas atuais praças municipais) 07- CRIAÇÃO DA SECRETARIA DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MUNICÍPIO 08- CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO 09- CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE TRANSITO E TRANSPORTES URBANOS 10- CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS (SECRETARIA DE PLANEJAMENTO) 11- IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL DAS PROFISSÕES 12- IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL DE MÚSICA 13- IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL DE DANÇA 14- IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL DE TEATRO 15- IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL DE ARTES PLÁSTICAS 16- IMPLANTAÇÃO DO GRUPO MUNICIPAL DE TEATRO 17- IMPLANTAÇÃO DO GRUPO MUNICIPAL DE DANÇA 18- IMPLANTAÇÃO DO SALÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE EXPOSIÇÕES DAS OBRAS DE ARTES PLÁSTICAS DE RIBEIRÃO PRETO 19- TRANSFORMAÇÃO DOS RADARES MÓVEIS EM RADARES FIXOS, INSTALADOS EM PONTOS CRÍTICOS DE ACIDENTES DE TRANSITO E TRANSFORMAÇÃO DOS MARRONZINHOS (Guarda Municipal de Trânsito) EM ORIENTADORES DE TRANSITO 20- CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ADÁGUA (Associação de Defesa do Aquífero Guarani) COM A FUNÇÃO DE VIABILIZAR AÇÕES DE PROTEÇÃO E DEFESA DO MAIOR RESERVATÓRIO DE ÁGUA DOCE DO PLANETA 21- CRIAR 5 RESTAURANTE BOM PRATO, sendo 1 a mais na região central (já existe 1) e 4 nos bairros (Ipiranga - Vila Virginia - Campos Elíseos - Jardim Irajá) em parceria com o Governo do Estado. 22- IMPLANTAÇÃO DO VELÓRIO E DA FUNERÁRIA MUNICIPAL

3 01 - Secretaria da Saúde - Principais novas ações 01-a) Projeto É MELHOR PREVENIR..., em convênio com as faculdades da área médica. Elaborar e colocar em prática campanhas com propagandas de prevenção de acidentes, doenças contagiosas e doenças que mereçam controle. 01-b) Elaboração de projeto, construção e implantação do Hospital Municipal. 01-c) Reforma total das instalações e equipamentos dos Postos de Saúde 01-d) Ampliação dos convênios entre os Postos de Saúde e as Faculdades de Medicina de Ribeirão e da região. 01-e) Efetivação de médicos (Clínico Geral) que responderão individualmente, diretamente ao Secretário Municipal de Saúde, pela direção de cada Posto de Saúde. 01-f) Criar a Ouvidoria da Saúde do Município Secretaria da Educação - Principais novas ações 02-a) Projeto, construção e implantação da Universidade Municipal. 02-b) Projeto, construção e implantação da Escola Técnica Municipal das Profissões. 02-c) Dotar as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Básico com os equipamentos necessários para torná-las Escolas em tempo integral. 02-d) Elaborar projeto para a construção e administração de 5 creches padrão, em parceria com a Secretaria da Saúde (norte / sul / leste / oeste / central), com dimensões físicas e equipamentos adequados à cada região. 02-e) Criar a Ouvidoria da Educação do Município. 03 Secretaria Municipal de Segurança Pública - Principais novas ações 03-a) Implantar o centro de Investigação e Inteligência da Segurança Pública do Município, voltada ao combate do trafego e da criminalidade, integrada às Forças de Segurança Estadual e Federal. 03-b) Criar uma central de monitoramento dos pontos críticos da criminalidade na cidade. 03-c) Ampliar a Guarda Civil Municipal dando prioridade para o monitoramento das Escolas Públicas, além da proteção dos bens públicos. 03-d) Criar a ouvidoria da Segurança Pública do Município.

4 04 - Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia - Principais novas ações 04-a) Estabelecer convênios com Universidades de Ribeirão Preto e região, com a finalidade de criar, desenvolver e encaminhar ao Prefeito Municipal, projetos viáveis de interferência, transformação e modernização na ocupação dos espaços físicos, na atração de novas indústrias e nas relações sociais da cidade de Ribeirão Preto. 04-b) Criar a Ouvidoria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia do Município Secretaria da Cultura - Principais novas ações 05-a) Criação das Diretorias de: TEATRO - Criação da Escola Municipal de Teatro e do Grupo Municipal de Teatro, ligados ao Teatro Municipal e criação do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto. MÚSICA - Convênio com a Escola de Música da USP e a Orquestra Municipal de Ribeirão Preto para a implantação da Escola Municipal de Música e a criação do Festival Universitário de Música. DANÇA Criação da Escola Municipal de Dança ligada ao Teatro Municipal e da Cia de Dança Profissional de Ribeirão Preto, ligado à fundação Theatro Pedro II. ARTES PLÁSTICAS - Criação da Escola Municipal de Artes Plásticas e do Salão Permanente de Artes Plásticas de Ribeirão Preto, com a elaboração de calendário anual de exposições de artes. FOLCLORE - Implementação dos Festivais e manifestações Folclóricas já existentes e reorganização do Carnaval de Rua de Ribeirão Preto. 05-b) Criar o Departamento de Preservação Histórica de Ribeirão Preto que ficará responsável pela preservação dos espaços físicos, museus, obras artísticas e documentos históricos da cidade. 05-c) Delegar a realização da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto para a Fundação Instituto do Livro que já existe e é ligada à Secretaria Municipal da Cultura. 05-d) Promover a subordinação estatutária da Fundação Theatro Pedro II à Secretaria Municipal da Cultura, uma vez que ela já é uma Fundação Pública que trata de assuntos correlatos a essa Secretaria. 05-e) Criar a Ouvidoria da Cultura do Município.

5 06- Secretaria de Esportes - Principais novas ações 06-a) Promover a restauração e reforma dos equipamentos esportivos do complexo esportivo Cava do Bosque. 06-b) Criação das Escolinhas Municipais de: Futebol (campo e salão) / Voley / Basquete / Natação e Handy, no complexo esportivo Cava do Bosque. 06-c) Criação das Seleções (equipes) Amadoras Permanentes, com a finalidade de representar a cidade em torneios Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais, nas modalidades de: Futebol (campo e salão) / Voley / Basquete / Natação e Handy. 06-d) Criação do Departamento de Esporte nas Praças que dará apoio e suporte ao projeto Esporte nas Praças, na reposição de material esportivo, conservação e manutenção de pinturas, alambrados e equipamentos das quadras de esportes das praças de Ribeirão Preto, em convênio com as Faculdades de Educação Física de Ribeirão Preto e região. 06-e) Execução do Projeto Esporte nas Praças, que colocará equipamentos esportivos nas áreas livres das maiores praças de Ribeirão Preto, tais como: Quadras Poli-esportivas, Campos de Bochas, Área de Musculação e Brinquedos Infantis. 06-f) Criar a Ouvidoria dos Esportes do Município. 07- Secretaria do Turismo de Negócios - Principais novas ações 07-a) Implantação do Centro de Eventos Municipal, além de criar formas de incentivos para os Centros de Eventos já existentes. 07-b) Incentivar o Ribeirão Convention and Visitors Bureau nas parcerias com o comércio, bares, restaurantes, hotéis e motéis, com a finalidade de localizar, concorrer e trazer grandes eventos empresariais para a cidade. 07-c) Criar a Ouvidoria do Turismo do Município.

6 08 Criação do Departamento de Projetos e Captação de Recursos Financeiros (Secretaria de Planejamento) - Principais novas ações 08-a) Desenvolver projetos com a finalidade de Obter Recursos e Financiamentos para Novos Empreendimentos junto a Órgãos Públicos Estaduais e Federais (orçamentários), Bancos Estatais: BNDS, Caixas e Banco do Brasil (financiamentos), além de parcerias inteligentes com empresas da iniciativa privada. 08-b) Acompanhar a execução do Orçamento Municipal pelo Executivo, Legislativo e Autarquias, além da aplicação de cada recurso financeiro destinado a outras áreas fora do governo (OSCIPs e ONGs) e propor medidas corretivas. 09 Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos - Principais novas ações 09-a) Proceder o planejamento, a criação de novo lay-out e processar a troca de todas as placas informativas da cidade, prioritariamente as que constam as identificações com os nomes de ruas e avenidas. 09-b) Eliminar os Radares Móveis e implantar Radares Fixos, em pontos críticos das principais ruas e avenidas, onde acontecem os maiores números de acidentes graves na cidade. 09-c) Transformar a Guarda Municipal de Trânsito (Marronzinhos) em orientadores e fiscais de trânsito, além da responsabilidade de apresentações didáticas e educacionais sobre o transito da cidade nas escolas de 1º; 2º Graus e faculdades. 09-d) Criar e implantar corredores especiais para circulação de Ônibus, Motos e Bicicletas, nas principais avenidas da cidade. 09-e) Criar um plano de incentivos fiscais para a implantação de novos e modernos estacionamentos, gerenciados pela iniciativa privada. 09-f) Implantação de Estacionamentos Públicos em locais estratégicos da cidade; 09-g) Implantar e dar apoio técnico ao programa de Reconstrução de Calçadas nas avenidas e ruas do centro e dos bairros, respeitando as normas para pessoas com necessidades especiais. 09-h) Viabilizar a implantação de um Novo Aeroporto e de uma Nova Rodoviária para Ribeirão Preto, respeitando os estudos e planejamentos técnicos dos espaços físicos e das localizações adequadas indicados pelas Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo. 09-i) Criar a Ouvidoria do Transito e Transporte Coletivo do Município.

7 10 Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo - Principais novas ações 10-a) Transformar o DAERP em Departamento de Água e Saneamento Básico dessa Secretaria. 10-b) Elaborara regras e leis, em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e entidades da sociedade civil, visando a proteção e defesa do AQUIFERO GUARANI o maior reservatório de água doce do planeta. 10-c) Criar uma coordenadoria, com diretorias exclusivas para administrar cada Parque de Lazer da cidade, especialmente o BOSQUE MUNICIPAL. 10-d) Criar programa de Replantio de Árvores e Palmeiras nas avenidas, ruas e praças. 10-e) Elaborar programas de Reconstrução de Calçadas nas avenidas e ruas do centro e dos bairros, respeitando as normas para pessoas carentes de necessidades especiais. 10-f) Elaborar e colocar em pratica projeto de Reorganização da Comunicação Visual, juntamente com as empresa do setor, válido para todas as ruas e avenidas da cidade. 10-g) Elaborar e colocar em pratica projeto de Reurbanização e Revitalização dos Calçadões e do centro da cidade. 10-h) Fazer estudos e planejar tecnicamente os espaços físicos e as localizações adequadas para as construções de um Novo Aeroporto e de uma Nova Rodoviária para Ribeirão. 10-i) Criar, através de convênios com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a USP, um Centro Técnico de Medição e Avaliação que se incumbirá de acompanhar as medições e avaliações climatológicas, além dos impactos de obras e objetos que possam afetar o meio ambiente ou interferir drasticamente na urbanização da cidade. 10-j) Elaborar projetos, propor soluções e acompanhá-las, junto à Secretaria de Obras, visando a Revitalização dos Rios e Córregos que cruzam a cidade. 10-k) Reavaliar e reprogramar os serviços de tratamento de esgoto, coleta de lixo e entulho, em conjunto com as empresas responsáveis pelos respectivos setores. 10-l) Criar a Ouvidoria do Meio Ambiente do Município.

8 11 Secretaria de Obras - Principais novas ações 11-a) Elaboração de projeto e construção do Paço Municipal. Um conjunto de prédios onde funcionarão o Gabinete do Prefeito e todas as Secretarias Municipais, as Diretorias de Autarquias e a Câmara Municipal. Ainda nesse conjunto de prédios, chamado Paço Municipal, deverá ser construído um Teatro Municipal, com amplo estacionamento e restaurantes para atender a cada edifício. A prioridade para a localização desse complexo chamado Paço Municipal será o mais próximo possível das imediações dos Fóruns e do Ministério Público Estadual. 11-b) Elaboração do projeto e construção do Hospital Municipal, um prédio a ser construído preferencialmente nas proximidades do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. 11-c) Elaboração do projeto e construção da Universidade Municipal, um prédio a ser construído preferencialmente nas proximidades do Hospital Municipal de Ribeirão Preto. 11-d) Elaboração do projeto e construção da Escola Técnica Municipal, um prédio a ser construído preferencialmente nas proximidades da Rodoviária de transportes urbanos de Ribeirão Preto, ou o mais próximo do centro da cidade. 11-e) Elaboração dos projetos e construção das Quadras Poliesportivas nos espaços livres já existentes nas praças de Ribeirão Preto. 11-f) Elaboração dos projetos e construção de 5 Creches Municipais, prédios a serem construídos preferencialmente nas proximidades dos Postos de Saúde das 4 regiões periféricas e 1 no centro da cidade. 11-g) Elaboração do projeto e construção do Centro de Eventos Municipal, um prédio a ser construído preferencialmente nas proximidades do Paço Municipal de Ribeirão Preto, ou no local onde hoje ainda é denominado FEAPAM e que já possui estrutura fácil de ser adaptado para um grande Centro de Eventos. 11-h) Reformar os prédios dos Postos de Saúde do município. 1-i) Criar a Ouvidoria das Obras do Município. 12 Ouvidoria Geral do Município - Principais novas ações 12-a) Criar a Ouvidoria Geral do Município que terá, também, a função de Ombudsman. Além de ouvir e receber críticas, denúncias e sugestões (inclusive anônimas) ele mesmo terá autonomia para formulá-las diretamente ao Prefeito. Diferente das Ouvidorias das Secretarias que terá essa função diretamente junto a cada Secretário, além de repassar ao Ouvidor Geral as demandas relacionadas à sua Secretaria.

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE Valorização dos profissionais dentro disso; analisar a possibilidade da criação de plano de carreira de todos os profissionais da prefeitura;

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA 14 EIXOS PARA A CONTINUIDADE DA TRANSFORMAÇÃO DE SABÁUDIA 1º EIXO RELIGIÃO Apoio a todas as denominações religiosas Incentivo ao crescimento e estrutural.

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS 01 EDUCAÇÃO Aderir à municipalização do Ensino Fundamental, conforme programa da Secretaria de Estado da Educação; Adquirir e ampliar o uso de laptops

Leia mais

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos:

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: Proposta de Governo Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: - As Pessoas em Primeiro Lugar - Desenvolvimento Econômico e Identidade Local - Território Ordenado

Leia mais

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta.

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. JAGUARAÇU NO CAMINHO CERTO Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. Apresentamos a você, morador(a) de Jaguaraçu, o nosso plano de Governo, elaborado de forma participativa, escutando pessoas

Leia mais

ESPORTE, CULTURA E LAZER

ESPORTE, CULTURA E LAZER SAÚDE Contratação de equipe médica para atendimento especializado, com demanda suficiente para atender toda a população; Atendimento médico diário no distrito de Claudinápolis; Firmar Convênios laboratoriais,

Leia mais

LEI Nº 085, de 31 de Março de 1998.

LEI Nº 085, de 31 de Março de 1998. LEI Nº 085, de 31 de Março de 1998. SÚMULA: Dispõe sobre a adaptação dos logradouros, dos edifícios de uso público e dos veículos de transporte coletivo, a fim de garantir acesso adequado às pessoas portadoras

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho Vice prefeita : Leilamar Pires Gonçalves Santos SAÚDE Garantir o atendimento

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA Secretaria Municipal de Planejamento EXERCÍCIO: 20 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: Projeto/Atividade Objetivo Denominação da Meta Unid.

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG 1 Implantação de um governo com planejamento, participação popular, ética e transparência. I- EDUCAÇÃO: Potencializar

Leia mais

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008 Gestão do Poder Legislativo Aquisição de Veículos para o Legislativo 1 Unid. Construção do Anexo do Prédio da Cãmara Municipal Aquisição de Equipamentos e Mobiliário Informatização e Modernização Tecnológica

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Demonstrativo de Despesas por e 01000 - SECRETARIA DE GOVERNO 01110 - SECRETARIA DE GOVERNO Página: 1 Administração 8.411.772,32 Segurança Pública 1.213.074,60 Trabalho 57.000,00 Direitos da Cidadania

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 1.FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES: Fortalecer e estruturar uma equipe de Controle Interno para

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 OBJETIVOS PRINCIPAIS PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 Implantar um modelo de gestão moderno adequado às novas necessidades da sociedade nepomucenense capaz de aliar a participação democrática na esfera

Leia mais

Rua Henrique Diniz, 165 A - Centro Tiradentes 55 (32) 3355-277 www.asset.org.br https://www.facebook.com/asset.associacao

Rua Henrique Diniz, 165 A - Centro Tiradentes 55 (32) 3355-277 www.asset.org.br https://www.facebook.com/asset.associacao Rua Henrique Diniz, 165 A - Centro Tiradentes 55 (32) 3355-277 www.asset.org.br https://www.facebook.com/asset.associacao PROMOVER O ASSOCIATIVISMO É uma forma jurídica de legalizar a união de pessoas

Leia mais

Demonstrativo da Despesa por Órgãos e Funções - Anexo IX

Demonstrativo da Despesa por Órgãos e Funções - Anexo IX Legislativa Judiciária Essencial à Justiça Administração Segurança Pública 55.200.000 02 - Secretaria 9.411.000 Municipal de Governo 03 - Gabinete 1.100.000 do Vice-Prefeito 04 - Procuradoria 17.280.000Geral

Leia mais

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo Zona Oeste 28 de julho de 2013 PROPOSTAS Eixo 1 1. Definição de, no mínimo, 2% do orçamento da PMSP para a Cultura; 2. Criação do Fundo Municipal

Leia mais

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Fundação Municipal de Esportes e Lazer QUADRA VIVA Fundação Municipal de Esportes e Lazer PREFEITO MUNICIPAL Carlos Amastha PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO Tenente Cleyton Alen EQUIPE TÉCNICA Allan de Brito Dutra Fabion Giorggio Rego de Arruda Lúcio

Leia mais

Dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura SMCRio e dá outras providências. Capítulo I. Das Definições e Princípios

Dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura SMCRio e dá outras providências. Capítulo I. Das Definições e Princípios MINUTA de Projeto de Lei Municipal n º.../ 2014. Dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura SMCRio e dá outras providências. Capítulo I Das Definições e Princípios Art. 1.º Fica instituído

Leia mais

Propostas para os Candidatos a Prefeito dos Municípios do Rio de Janeiro 2016

Propostas para os Candidatos a Prefeito dos Municípios do Rio de Janeiro 2016 Propostas para os Candidatos a Prefeito dos Municípios do Rio de Janeiro 2016 Sumário Respeito aos contratos Melhoria da gestão pública Melhoria do processo de licitação Sugestão para ampliar investimentos

Leia mais

Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos

Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos Poderão Receber Recursos do Ministério do Turismo: Órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, direta

Leia mais

4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba

4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba 4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba Propostas aprovadas.. EIXO votos. Que o ComCult encaminhe as propostas da 4ª Conferência Municipal de Cultura à nova comissão do Plano Diretor, para que

Leia mais

LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015.

LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015. LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015. O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA: Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento vigente no valor de R$ 6.227.000,00. Faço saber, em cumprimento

Leia mais

Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS.

Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS. CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS Maio/2010 1º Dia PROGRAMAÇÃO 08h00 às 09h00 - Credenciamento 09h00 às 09h30 Abertura Boas vindas! 09h30 às 10h15 Exposição dialogada: Retrospectiva Luta por Direitos

Leia mais

ECONOMIA DA NOITE LAPA SUSTENTÁVEL

ECONOMIA DA NOITE LAPA SUSTENTÁVEL LAPA SUSTENTÁVEL Leo Feijó Noite é Cultura A Cultura da Noite é patrimônio cultural do Rio de Janeiro. O Estado do Rio tem vocação para a festa e para o encontro. Cultura e entretenimento noturno são campos

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA INTEGRADA EXERCÍCIO 2015

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA INTEGRADA EXERCÍCIO 2015 01 Legislativa 12.481.878,92 455.614.427,68 468.096.306,60 01 031 Ação Legislativa 0,00 186.049.391,21 186.049.391,21 01 031 3282 ATUAÇÃO LEGISLATIVA 0,00 186.049.391,21 186.049.391,21 01 032 Controle

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Orgão: 01000 SECRETARIA DE GOVERNO UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 01110 SECRETARIA DE GOVERNO Página: 1 Codificação Especificação Fonte Conta Elem.Despesa Cat.Economica 04 Administração 04.031 Ação Legislativa

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 2.041/15, de 31 de Julho de 2015.

LEI MUNICIPAL Nº 2.041/15, de 31 de Julho de 2015. LEI MUNICIPAL Nº 2.041/15, de 31 de Julho de 2015. Dispõe sobre a utilização da Quadra Poliesportiva Antonio Bonetti. O PREFEITO MUNICIPAL DE ALPESTRE, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA UNIDADE DE FOMENTO E DIFUSÃO DA PRODUÇÃO CULTURAL RESOLUÇÃO SC Nº 14, DE 10 DE MARÇO DE 2015

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA UNIDADE DE FOMENTO E DIFUSÃO DA PRODUÇÃO CULTURAL RESOLUÇÃO SC Nº 14, DE 10 DE MARÇO DE 2015 RESOLUÇÃO SC Nº 14, DE 10 DE MARÇO DE 2015 Estabelece procedimentos quanto aos limites dos valores de incentivo fiscal, previsto no artigo 24, I, do Decreto nº 54.275, de 27 de abril de 2009 e dá outras

Leia mais

Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo Campus USP Leste. Mapa de Rotas de Fugas Edifícios Serviços

Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo Campus USP Leste. Mapa de Rotas de Fugas Edifícios Serviços Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo Campus USP Leste Mapa de Edifícios Serviços Apresentação Direitos resevados à EACH Escola de Artes, Ciências e Humanidades 2011 Av. Arlindo

Leia mais

PRINCÍPIOS GERAIS PRINCÍPIOS GERAIS PRINCÍPIOS GERAIS NÍVEIS DA REFORMA PRINCÍPIOS GERAIS. Funções de suporte Apoio à Governação Gestão de Recursos

PRINCÍPIOS GERAIS PRINCÍPIOS GERAIS PRINCÍPIOS GERAIS NÍVEIS DA REFORMA PRINCÍPIOS GERAIS. Funções de suporte Apoio à Governação Gestão de Recursos PRINCÍPIOS GERAIS Funções de suporte Apoio à Governação Gestão de Recursos Funções Operacionais 30-03-2006 1 30-03-2006 2 PRINCÍPIOS GERAIS Apoio à Governação (em todos os Ministérios) Serviços de planeamento,

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Modernização Institucional Projeto de Lei OSCIPs

Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Modernização Institucional Projeto de Lei OSCIPs Governo do Estado do Rio Grande do Sul Modernização Institucional Projeto de Lei OSCIPs Base e referência legal Ementa Constitucional 19/98 Lei nº 9.637/98 Lei n.º 9.790/99 Lei n 846/98 Lei nº 14.870/2003

Leia mais

Jundiaí Setor 2. AUP 266 Planejamento de Estruturas Urbanas

Jundiaí Setor 2. AUP 266 Planejamento de Estruturas Urbanas Jundiaí Setor 2 AUP 266 Planejamento de Estruturas Urbanas Professora Maria Cristina da Silva Leme Anelise Bertolini André Kavakama Camila nogueira Natasha Bugarin Raísa Drumond Bairros Retiro Anhangabaú

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas Campus Guarulhos

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas Campus Guarulhos Relação dos objetivos propostos pela Congregação para as comissões da EFLCH Doc.1 GUARULHOS OUTUBRO DE 2011 1 Relação dos objetivos propostos pela Congregação para as comissões 1.Comissão de Avaliação

Leia mais

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e implantar novos programas para a cidade crescer ainda mais.

Leia mais

O direito humano à água

O direito humano à água Seminário: Democratização da política de serviços de saneamento básico por meio de inovações sociotécnicas. Lições para enfrentar os desafios O direito humano à água Francisco Lopes Secretário Executivo

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS A universalização da inclusão digital, através do desenvolvimento de uma Política Pública de Inclusão Digital, que contemple a criação de um Sistema Municipal de Inclusão Digital,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO LEI Nº 1735, DE 06 DE JULHO DE 2007. "DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL DE SÃO GOTARDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" Art. 1º. Fica criado o Conselho Municipal da

Leia mais

JOÃO DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA, Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Estado do Rio Grande do Sul.

JOÃO DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA, Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Estado do Rio Grande do Sul. JOÃO DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA, Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Estado do Rio Grande do Sul. Faço saber que, o Legislativo aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: LEI MUNICIPAL

Leia mais

Apresentação da Lei de Criação do CMDCA

Apresentação da Lei de Criação do CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA Apresentação da Lei de Criação do CMDCA LEI NÚMERO 2.892, DE 09 DE JUNHO DE 1992. CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E

Leia mais

LEI Nº 127/2009. que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e é sancionada e promulgada a Lei:

LEI Nº 127/2009. que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e é sancionada e promulgada a Lei: LEI Nº 127/2009 ALTERA PROGRAMA DE GOVERNO NA PPA 2010-2013, LDO E LOA/2010, ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTIAGO, no uso das atribuições que lhe são

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS Balanço e próximos passos 1 de dezembro de 2015

CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS Balanço e próximos passos 1 de dezembro de 2015 1 de dezembro de 2015 1.Caraterísticas e objetivos dos CTeSP 2.Fases de registo de cursos 3.Ações de divulgação 4.Cursos registados em números 5.Próximos passos 1. Caraterísticas e objetivos Interação

Leia mais

PLANO DE TRABALHO V2 2011/2012 COMISSÃO PERMANENTE DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO - CPPAT

PLANO DE TRABALHO V2 2011/2012 COMISSÃO PERMANENTE DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO - CPPAT Ministério Público do Estado de Pernambuco Procuradoria Geral de Justiça Secretaria Geral Comissão Permanente de Prevenção de Acidentes do Trabalho - CPPAT I N T E G R A N T E S PLANO DE TRABALHO V2 2011/2012

Leia mais

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO ESTRUTURA BÁSICA E ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA QUADRO DE REFERÊNCIA ESTRUTURA E CARGOS A N E X O I SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE Casa Civil Assessoria Especial Jurídica

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAÇO SANTA CASA DA DIREÇÃO DE AÇÃO SOCIAL E SAUDE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º. (Fins do Espaço Santa Casa) Artigo 2.

REGULAMENTO DO ESPAÇO SANTA CASA DA DIREÇÃO DE AÇÃO SOCIAL E SAUDE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º. (Fins do Espaço Santa Casa) Artigo 2. REGULAMENTO DO ESPAÇO SANTA CASA DA DIREÇÃO DE AÇÃO SOCIAL E SAUDE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º (Fins do Espaço Santa Casa) Enquadrado pelos fins estatutários da Santa Casa da Misericórdia

Leia mais

DECRETO Nº 42.199, DE 07 DE ABRIL DE 2003. Institui o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e dá outras providências.

DECRETO Nº 42.199, DE 07 DE ABRIL DE 2003. Institui o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e dá outras providências. DECRETO Nº 42.199, DE 07 DE ABRIL DE 2003. Institui o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso

Leia mais

Plano de Governo para o Município de Taubaté SP. 2013 a 2016. Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55

Plano de Governo para o Município de Taubaté SP. 2013 a 2016. Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55 Plano de Governo para o Município de Taubaté SP 2013 a 2016 Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55 Antonio Mário Ortiz Mattos Esse plano de governo para o quadriênio 2013, 2014,

Leia mais

Incentivar o segmento da construção civil, incorporação imobiliária. Amparar os legítimos interesses dos associados.

Incentivar o segmento da construção civil, incorporação imobiliária. Amparar os legítimos interesses dos associados. Fundada em agosto de 1975, por 13 empresas, a ADEMI-BA completa em 2015, 40 anos de existência sempre optando por projetos alinhados às necessidades da população, colocando em primeiro plano as exigências

Leia mais

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO A RMRJ NO CONTEXTO NACIONAL: ATUALMENTE EXISTEM 41 REGIÕES METROPOLITANAS NO BRASIL, SENDO QUE 21 POSSUEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES,

Leia mais

V-033 - OS 8 CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA APLICADOS À GESTÃO DO SAAE DE SÃO GABRIEL DO OESTE, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

V-033 - OS 8 CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA APLICADOS À GESTÃO DO SAAE DE SÃO GABRIEL DO OESTE, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL V-033 - OS 8 CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA APLICADOS À GESTÃO DO SAAE DE SÃO GABRIEL DO OESTE, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL José Barreto Filho (1) Diretor Geral do SAAE, Presidente da Regional Centro Oeste e

Leia mais

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB.

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. PROGRAMA DE GOVERNO 2013 2016 SANTA FILOMENA CADA VEZ MELHOR PREFEITA: EVANEIDE MELO VICE PREFEITA: ALCILENE DO SINDICATO COLIGAÇÃO: PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. Apresentação: Agora, com a experiência de

Leia mais

CO N T R O L A D O R I A E O U V I D O R I A

CO N T R O L A D O R I A E O U V I D O R I A CO N T R O L A D O R I A E O U V I D O R I A M E N S A G E M À A S S E M B L E I A L E G I S L A T I V A 2 0 1 3 G O V E R N O P A R T I C I P A T I V O, É T I C O E C O M P E T E N T E C o n t r o l a

Leia mais

1. DADOS CADASTRAIS. Órgão/Entidade Proponente PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO CNPJ 46.523.239/0001-47

1. DADOS CADASTRAIS. Órgão/Entidade Proponente PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO CNPJ 46.523.239/0001-47 1. DADOS CADASTRAIS Órgão/Entidade Proponente PREFEITURA DO MICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO CNPJ 46.523.239/0001-47 PRAÇA SAMUEL SABATINI, 50 CENTRO Cidade SÃO BERNARDO DO CAMPO U.F. SP 09750-901 Conta

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PORTO REAL RJ

PLANO DE GOVERNO PORTO REAL RJ PLANO DE GOVERNO PORTO REAL RJ 01 Educação em tempo integral. 02 Saúde humanizada e com eficiência 03 Respeito ao cidadão e quebra do ciclo da pobreza 04 Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente 05

Leia mais

LEI Nº 2600, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA, Estado do Rio Grande

LEI Nº 2600, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA, Estado do Rio Grande LEI Nº 2600, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006. Define nova estrutura e normatização para o Fundo da Cultura de Cachoeirinha e revoga as leis 2015 de 18 de Dezembro de 2001 e Lei 2103 de 30 de Outubro de 2002.

Leia mais

COMPETÊNCIAS. Responsável por planejar, orientar e executar o conjunto de ações de suporte à gestão dos recursos humanos da Companhia.

COMPETÊNCIAS. Responsável por planejar, orientar e executar o conjunto de ações de suporte à gestão dos recursos humanos da Companhia. COMPETÊNCIAS Presidente (PRD) Responsável pela direção e coordenação dos trabalhos da Diretoria Executiva e pela gestão de funções corporativas da Gerência Geral de Auditoria (AUDI) Responsável por avaliar

Leia mais

Superintendência de Infra-Estrutura da UFRN Divisão de Meio Ambiente DMA dmaeduca@infra.ufrn.br Divisão de Meio Ambiente A Divisão de Meio Ambiente DMA - integra a Superintendência de Infra-estrutura da

Leia mais

Notificação de Doenças Relacionadas ao Trabalho DRT

Notificação de Doenças Relacionadas ao Trabalho DRT Notificação de Doenças Relacionadas ao Trabalho DRT Área Técnica de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora / CORAS / SMS Ricardo Fernandes de Menezes Coordenador Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Leia mais

PROJETO DE LEI.../EXECUTIVO/2011

PROJETO DE LEI.../EXECUTIVO/2011 PROJETO DE LEI.../EXECUTIVO/2011 Dispõe sobre a Criação da Guarda Municipal de Santa Maria e dá outras providências. Art. 1 Fica criada a Guarda Municipal de Santa Maria com fundamento na Constituição

Leia mais

Infra-Estrutura 10. OBRAS 10.1 AOP A Assessoria de Obras e Projetos AOP, localizada no campus de Vitória da Conquista, tem a função de desenvolver pro

Infra-Estrutura 10. OBRAS 10.1 AOP A Assessoria de Obras e Projetos AOP, localizada no campus de Vitória da Conquista, tem a função de desenvolver pro Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia INFRA-ESTRUTURA Infra-Estrutura 10. OBRAS 10.1 AOP A Assessoria de Obras e Projetos AOP, localizada no campus de Vitória da Conquista, tem a função de desenvolver

Leia mais

MENSAGEM Nº 35/2005 GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO GOVERNADOR

MENSAGEM Nº 35/2005 GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO GOVERNADOR MENSAGEM Nº 35/2005 GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO GOVERNADOR Vitória, 31 de março de 2005. Senhor Presidente: Com a presente encaminho a essa ilustre Assembléia Legislativa, para apreciação

Leia mais

AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016

AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016 AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016 Coligação : GARÇA LIVRE 1 Construção de parques lineares na praia artificial, córrego do patrimônio e córrego feira livre 2 Construção de Centro Olímpico

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO

GABINETE DO PREFEITO ANEXO IV ORGANOGRAMA GABINETE DO PREFEITO ÓRGÃOS DE ATIVIDADES DE ASSESSORAMENTO DIRETO E IMEDIATO AO PREFEITO CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO CHEFIA DE GABINETE PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ÓRGÃOS

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2014 PLANO GERAL DE AÇÃO DE SEGURANÇA, TRANSPORTES E CONTINGÊNCIAS Lei nº 10.671, de 15/05/2003 Estatuto de Defesa do Torcedor 01/11 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. COORDENAÇÃO

Leia mais

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Plano de Governo Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Silveiras, julho de 2012 Índice 1 Introdução 2 Saúde 3 Educação 4 Turismo e Cultura 5 Esporte e Lazer 6 Desenvolvimento social 7 Agricultura

Leia mais

PLANO DE GOVERNO 2013/2016 UNIÃO DEMOCRÁTICA UM GOVERNO PARA TODOS ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE GOVERNO 2013/2016 UNIÃO DEMOCRÁTICA UM GOVERNO PARA TODOS ADMINISTRAÇÃO PLANO DE GOVERNO 2013/2016 UNIÃO DEMOCRÁTICA UM GOVERNO PARA TODOS ADMINISTRAÇÃO - Aprimorar o funcionamento da Central de Projetos; - Fortalecer os Conselhos Municipais, para seu melhor funcionamento;

Leia mais

Departamento de Economia, Planejamento e Estatística (DECON)

Departamento de Economia, Planejamento e Estatística (DECON) Departamento de Economia, Planejamento e Estatística (DECON) O Departamento de Economia e Estatística da ABIA desenvolve análises e pesquisas do interesse das Indústrias da Alimentação (alimentos e bebidas),

Leia mais

BOAS PRÁTICAS: CASO DE RESTAURO DE FACHADAS HISTÓRICAS CONCREJATO SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA S/A

BOAS PRÁTICAS: CASO DE RESTAURO DE FACHADAS HISTÓRICAS CONCREJATO SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA S/A BOAS PRÁTICAS: CASO DE RESTAURO DE FACHADAS HISTÓRICAS CONCREJATO SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA S/A Concrejato A Concrejato tem sua origem na década de 1970, com as primeiras obras de recuperação de

Leia mais

Esfera: 10 Função: 18 - Gestão Ambiental Subfunção: 127 - Ordenamento Territorial UO: 44101 - Ministério do Meio Ambiente

Esfera: 10 Função: 18 - Gestão Ambiental Subfunção: 127 - Ordenamento Territorial UO: 44101 - Ministério do Meio Ambiente Programa 0512 Zoneamento Ecológico-Econômico Numero de Ações 9 Ações Orçamentárias 1J30 Elaboração da Base Cartográfica Digital da Amazônia Legal Produto: Carta produzida Esfera: 10 Função: 18 - Gestão

Leia mais

PERSPECTIVAS PARA O CRESCIMENTO

PERSPECTIVAS PARA O CRESCIMENTO PERSPECTIVAS PARA O CRESCIMENTO Estratégias de Desenvolvimento em Minas Gerais Raphael Guimarães Andrade Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais Belo Horizonte, 09 de outubro

Leia mais

Março/2016 Março/2016

Março/2016 Março/2016 São Paulo 2030 Março/2016 Março/2016 2 de 80 OBJETIVO Mapear as opiniões e as percepções dos moradores da cidade da São Paulo em relação a temas do cotidiano e à prestação de políticas públicas, bem como

Leia mais

OS DESAFIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE REDES DE OUVIDORIAS E A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM CEARENSE DE OUVIDORIAS DO SUS - FOCOS.

OS DESAFIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE REDES DE OUVIDORIAS E A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM CEARENSE DE OUVIDORIAS DO SUS - FOCOS. OS DESAFIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE REDES DE OUVIDORIAS E A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM CEARENSE DE OUVIDORIAS DO SUS - FOCOS. POR QUE TRABALHAR EM REDE? Relações interfederativas no SUS Atendimento integral aos

Leia mais

Fiscalização de Produtos Certificados: Acordo de Cooperação entre Inmetro e Receita Federal

Fiscalização de Produtos Certificados: Acordo de Cooperação entre Inmetro e Receita Federal Diálogos para a Defesa da Indústria Fiscalização de Produtos Certificados: Acordo de Cooperação entre Inmetro e Receita Federal São Paulo, 07 de novembro de 2012 Paulo Coscarelli Diretor Substituto da

Leia mais

O número de Secretarias nas Prefeituras

O número de Secretarias nas Prefeituras O número de Secretarias nas Prefeituras Havia uma época em que se dizia que um dirigente de empresa não podia ter mais que sete subalternos diretos. Número acima de sete seria sintoma de ineficácia organizacional.

Leia mais

I 02 (dois) representantes do Poder Público Municipal, sendo:

I 02 (dois) representantes do Poder Público Municipal, sendo: LEI MUNICIPAL Nº 1.022, DE 03 DE MAIO DE 2016. Dispõe sobre o Conselho Municipal da Cidade do Município de Tabaporã /MT e dá outras providências. Art. 1º O Conselho Municipal da Cidade de Tabaporã/MT é

Leia mais

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL Dr Alexandre de Araújo Pereira Atenção primária no Brasil e no Mundo 1978 - Conferência de Alma Ata (priorização da atenção primária como eixo de organização

Leia mais

SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO

SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO Ministério do Meio Ambiente O Projeto de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável Socioambientais Prioritários/Vale do

Leia mais

Art. 1º Este Decreto dispõe sobre a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho - PNSST, na forma do Anexo.

Art. 1º Este Decreto dispõe sobre a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho - PNSST, na forma do Anexo. Diário Oficial da União, nº 214, Seção I, p. 9, 08.11.2011 Decreto nº 7.602,de 07.11.2011 - Dispõe sobre a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho - PNSST. A Presidenta da República, no uso

Leia mais

LEI Nº 10.549 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2006

LEI Nº 10.549 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2006 LEI Nº 10.549 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2006 Modifica a estrutura organizacional da Administração Pública do Poder Executivo Estadual e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU LEI Nº 5357, DE 28 DE ABRIL DE 2006 P. 32076/05 Cria o Fundo Municipal para construção do Sistema de Tratamento de Esgoto Urbano do Município de Bauru e determina outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E URBANISMO

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E URBANISMO SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E URBANISMO LEGISLAÇÃO Lei Complementar nº 931, de 2012. Lei Complementar nº 937, de 2012. Lei Complementar nº 950, de 2013. CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL Lei

Leia mais

Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial

Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial COMPETIR + O Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável da economia regional,

Leia mais

PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011

PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011 PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011 Aprova a Política Municipal de Educação Permanente em Saúde e dá outras providências O Secretário Municipal de Saúde, no uso das atribuições que lhe confere o Art.82, inciso

Leia mais

339039 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica Total do Localizador Físico Servidor capacitado (Unidade)

339039 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica Total do Localizador Físico Servidor capacitado (Unidade) Orçamento 1 Poder Legislativo Esfera/Programa/Acão/Localizador/NatDesp Função Subfunção/Fonte 1 01101 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS 3168 CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO 2002 Capacitação

Leia mais

ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL - PPA

ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL - PPA CURSOS SETORIAIS PARA GESTORES PÚBLICOS P MUNICIPAIS ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL - PPA Profa. Nirleide Saraiva Coelho PPA 2010/2013 O Plano Plurianual de um Município é o instrumento de planejamento

Leia mais

PROJETO ESCOLINHA DE ESPORTES DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA COLORADO

PROJETO ESCOLINHA DE ESPORTES DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA COLORADO PROJETO ESCOLINHA DE ESPORTES DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA COLORADO PIRAPORA - MG Nº DESCRIÇÃO PÁGINA 01 Descrição do Projeto e seu responsável... 3 02 Objetivo... 3 03 Valores pretendidos com o projeto...

Leia mais

ORÇAMENTO PÚBLICO. PPA Plano Plurianual. Planejar é o contrário de improvisar.

ORÇAMENTO PÚBLICO. PPA Plano Plurianual. Planejar é o contrário de improvisar. ORÇAMENTO PÚBLICO O QUE É PLANEJAR Planejar é o contrário de improvisar. PPA Plano Plurianual SE PLANEJA PARA: Estabelecer prioridades. Otimizar recursos. Se programar no tempo e no espaço. Se definir

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO.

PROPOSTAS DE GOVERNO. PROPOSTAS DE GOVERNO. Desenvolvimento Econômico : Auditar toda a Prefeitura pelos últimos 20 anos e acabar caso haja com todos os contratos superfaturados que existirem. Formalização e a capacitação dos

Leia mais

II cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria;

II cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria; Michelle R.R. Lopes Função: I contribuir para a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal, propondo programas setoriais de sua competência e colaborando para a elaboração de programas gerais; II

Leia mais

DATA DA VISTA:04/02/2015

DATA DA VISTA:04/02/2015 DATA DA VISTA:03/07/2014 DATA DA VISTA:04/02/2015 PRAÇA"MISAEL PENA" Responsável: Leonardo Amorim Gonçalves Endereço: Entre as Ruas Bernardino Monteiro, Misael Pena, Rua São José, Soldado Antônio Faria

Leia mais

ANEXO ll DA RESOLUÇÃO Nº 023/11/DPR GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS - GAPES

ANEXO ll DA RESOLUÇÃO Nº 023/11/DPR GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS - GAPES ANEXO ll DA RESOLUÇÃO Nº 023/11/DPR GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS - GAPES 1.0 Objetivo Planejamento, desenvolvimento e gerenciamento das atividades relacionadas à administração de pessoas, relações

Leia mais

Pelo fortalecimento do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação. Plataforma de candidatas/os da sociedade civil

Pelo fortalecimento do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação. Plataforma de candidatas/os da sociedade civil Pelo fortalecimento do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação Plataforma de candidatas/os da sociedade civil Está em Consulta Pública, até o próximo dia 12 de setembro, o processo de indicação

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 04.08.2015

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 04.08.2015 PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 04.08.2015 Pauta trancada por força do 4 do Art. 208 do Regimento Interno, combinado com o 6 do Art. 65 da Lei Orgânica do Município de Manaus. Em discussão e votação o Veto

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (FPTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 38.16 sob contratação em regime CLT

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibiporã - PR PAGAMENTO

Prefeitura Municipal de Ibiporã - PR PAGAMENTO Página: 1 / 132 002407 002407 002628 002630 Histórico padrão ANTONIO FERNANDO TINI Av. José Bonifácio, 427 013.823.069-20 Centro 86200-000 2144-0 3258-1276 001440 05 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO ESPECIALIDADE: BIBLIOTECÀRIO Requisitos: Graduação em Biblioteconomia e Registro no Conselho de Classe 1. Planejar, programar, coordenar, controlar e dirigir sistemas biblioteconômicos e ou de informação

Leia mais

VOLTA REDONDA EM DESTAQUE ANO XI - R$ 0,30 - Nº 644 - EDIÇÃO EXTRA

VOLTA REDONDA EM DESTAQUE ANO XI - R$ 0,30 - Nº 644 - EDIÇÃO EXTRA VOLTA REDONDA EM DESTAQUE ANO XI - R$ 0,30 - Nº 644 - EDIÇÃO EXTRA ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA 30 DE NOVEMBRO DE 2005 saber: 5.14.04.122.0160.2.121 339092.00.00 514.150 R$ 50.000,00 Gabinete

Leia mais

COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL. Caracterização e Desafios

COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL. Caracterização e Desafios O PAPEL DO INSTITUTO AGROPOLOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL Caracterização e Desafios leodilma@institutoagropolos.org.br Abril de 2012 Objetivos da Apresentação Constituição da Organização Social - Instituto

Leia mais