PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO"

Transcrição

1 PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO A Gestão Participativa, com a construção de múltiplos canais de consulta, com a participação em decisões, com o controle Social, buscando o equilíbrio financeiro da relação harmoniosa entre receita, despesas e investimento a curto, médio e longo prazo é a garantia do aperfeiçoamento permanente da democracia. A Gestão Participativa, a inclusão social e o respeito ao equilíbrio financeiro é a forma que administraremos a cidade de Jambeiro. POLÍTICAS SOCIAIS 1 Criar a Ouvidoria Municipal, com um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura, para assegurar os seus direitos na solução dos problemas. 2 Desenvolver o senso social do município. 3 Implementar a criação da Fundação cultural de Jambeiro. 4 Construção de Creche na Fazenda Brasil para atendimento da região. 5 - Integração entre o Serviço Social, Saúde e o Conselho Tutelar. 6 Aprofundar as ações que visam à inclusão de pessoas com deficiência à vida social, cultural e econômica da cidade. 7 Criar mecanismos de monitoramento e avaliação das ações de proteção social básica e especial destinadas à criança e ao adolescente em situação de risco social ou em conflito com a Lei, aprimorando as iniciativas do Poder Público. 8 Buscar parceria com o Governo Estadual para implantar o programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho no Município. 9 Implantar uma rede de conectividade gratuita com tecnologia Wireless (sem fio).

2 10 Viabilizar a criação de um conjunto habitacional na região do Tapanhão. 11 Aproveitar melhor a atuação social das comunidades religiosas articulando-a com a estrutura de atendimento social da Administração. 12 Instituir o Projeto Gabinete aberto, onde o Prefeito vai realizar audiências públicas, nas quais pessoas ou grupos possam apresentar, propor e discutir temas. 13 Ampliar o mercado de trabalho, buscando a implantação de novas empresas no Município. SAÚDE 1 Humanização dos serviços de saúde promovendo a melhoria da relação entre os trabalhadores e os usuários. 2 - Melhorar as condições de trabalho e a participação da comunidade dos funcionários na gestão do sistema. 3 Construir a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro do Tapanhão para descentralizar e atender melhor os moradores da região. 4 Ampliar o Programa Saúde da Família, reestruturando os serviços e sua abrangência, aumentando a grade de atendimento e o número de agentes de saúde por região. 5 - Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio. 6 Inserir cursos de capacitação aos profissionais da saúde. EDUCAÇÃO É fundamental que tenhamos uma educação de qualidade, para isso é necessário que a escola pública amplie suas funções sociais, culturais e comunitárias baseado nos princípios democráticos e de Justiça social, associando-se à formação da cidadania, à expansão do convívio social, aos esportes, as artes ao laser e á saúde.

3 1 Construção de uma unidade de ensino no Bairro do Tapanhão 2 Viabilizar a implantação do ensino integral de qualidade. 3 Busca permanente da melhoria da qualidade de ensino. 4 Melhoria constante na qualidade da merenda escolar, com acompanhamento de nutricionista, com a cozinha na escola. 5 Padronização do currículo escolar. 6 Formação continuada dos professores. 8 Acompanhamento prioritário para aqueles estudantes que apresentem algum tipo de dificuldade. 9 Definir juntamente com o Estado, a necessidade e a implantação de cursos profissionalizantes no ensino médio, de responsabilidade do Governo estadual de acordo com as demandas de qualificação identificadas pela Prefeitura. 10 Aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Município. 11 Adequar o programa de qualificação específico para os professores e diretores para atualização de conhecimentos, aperfeiçoamento da metodologia de ensino, gestão e treinamento em resolução de conflitos, com acompanhamento da prática em sala de aula. 12 Colocar em funcionamento o Plano de Carreira dos Professores. 13 Fornecer uniformes e materiais escolares. 14 Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas, sobre segurança, meio ambiente, saúde, trânsito e outras. 15 Buscar junto ao MEC os recursos necessários para a inclusão de alunos com necessidades especiais. 16 Adequar a jornada de trabalho de acordo com critérios do Ministério da Educação. ESPORTE E LASER

4 1 Fortalecer a prática esportiva nas escolas municipais em diferentes modalidades para descobrir novos talentos para o esporte competitivo. 2 Assegurar o investimento no esporte de alto rendimento, potencializando parcerias com a iniciativa privada. 3 Criar o Programa Escola Aberta, para nos finais de semana realizar atividades culturais e esportivas. 4 Implantar o Projeto Social Colônia de Férias 5 Criar o projeto Escolinha de Esportes. 6 Construir um centro de treinamento no bairro do Tapanhão para a prática das várias modalidades de esportes. 7 Criar o Conselho municipal de Esportes, com a participação da sociedade, para discussão de políticas relacionadas ao esporte. 8 Projeto Jambeiro Campeão, usar atividade física como ferramenta de inclusão social, de cidadania e participação, a qual irá compor um incentivo e uma infra-estrutura mais adequada para que haja uma formação ampla de novos atletas nas diversas modalidades. 9 - Implantar a academia ao ar livre nos bairros, com acompanhamento de um profissional habilitado. SEGURANÇA 1 Implantar câmeras de vídeos para o monitoramento das principais vias de acesso ao município (urbano e rural), do centro da cidade, da entrada dos condomínios e o parque industrial. 2 Criação da guarda municipal para atuar ostensivamente na fiscalização e controle da segurança urbana e patrimonial. 3 Instalar sistema de vigilância eletrônica em unidades de saúde e de educação, ampliando a segurança destes locais. 3 Renovar a iluminação publica com a substituição de luminárias de baixo rendimento, para garantir maior segurança nos logradouros públicos.

5 4 Dotar a guarda municipal de sede própria. 5 Em parceria com Governo Estadual, construir a sede da Policia Militar no Município. 6 Viabilizar através de convênio com Governo Estadual a Guarda Rural. TURISMO E CULTURA 1 - Desenvolver um plano para atrair o empresário do turismo para o município. 2 - Criar um calendário festivo permanente do município a fim de resgatar as festas e a tradição cultural do povo desta cidade. 3 - Criar no município um parque ecológico com pistas de Cooper, academia ao ar livre, playground, quadras e campo esportivo. 4 - Criar o parque da cascata e dar destinação turística ao mesmo. MEIO AMBIENTE 1 - Buscar junto ao Governo do Estado parceria para a despoluição das nascentes córregos e rios do município. 2 Garantir a realização de obras de saneamento ambiental em áreas de mananciais. 3 Elaborar o Plano Diretor do Município. 5 - Efetuar o plantio de árvores frutíferas ao redor do anel viário. 7 - Recuperar as áreas de preservação permanente do Município. 8 - Aprimorar a coleta seletiva de lixo. 9 Criar a Rota do Ecoturismo do Município. 10 Promover a Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino. ÁREA RURAL 1 Manutenção periódica das estradas municipais.

6 2 Estimular a constituição de associações de pequenos agricultores, com fins produtivos, e oferecer apoio técnico e logístico. 3 - Implantar cursos de qualificação aos produtores rurais em parceria com o Sindicato/Senar. 4 Construir o centro de eventos de Jambeiro para festas e feiras agropecuárias. SERVIDOR PÚBLICO 1 - Elaboração de um plano de capacitação do Servidor Público. 2 - Implantação imediata do plano de carreira dos Professores Municipais. 3 - Viabilizar o plano de carreira para as demais áreas do Serviço Público Municipal. 4 Instituir o sistema de gestão dos recursos humanos, identificando necessidades de qualificação, capacitação, para melhorar alocação dos Servidores em suas atividades. 5 Padronizar uniforme aos servidores públicos. TRANSPORTE 1 Implantar o transporte público entre o centro da cidade e o parque industrial, em horários alternativos ao existente entre Jambeiro e São José dos Campos. 2 Fornecer transporte público para área rural do município. 3 Viabilizar a implantação de uma empresa de ônibus no Município. TERCEIRA IDADE 1 - Criar a casa do idoso (para as diversas atividades culturais e artesanais da terceira idade). 2 - Criar programa para promover atividades de esporte, lazer e turismo para a população idosa.

7 3 - Promover a valorização das pessoas idosas criando parceria para que retorne às atividades laborais, através de oficinas de trabalho. 4 Usar a atividade física como ferramenta de inclusão social e cidadania. OBRAS PÚBLICAS 1 Construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Tapanhão, 2 Fazer a ligação entre ruas Coronel Antônio Bernardes de Almeida com a Major Gurgel (Altura da Rua Albertina Mira). 3 Concluir a obra do anel viário. 4 Reconstruir a ponte de concreto no KM 2,0 da Estrada Jambeiro/Redenção da serra. 5 Construir a Escola do Bairro do Tapanhão. 7 Construir Sanitários Públicos. 8 - Revitalizar a área central da cidade. 9 Construir acesso entre o Jardim Santa Cruz, Jardim Luciana e Nossa Senhora das Dores. 10 Construir o Centro Comunitário no Bairro do Canaã. Jambeiro, 20 de junho de 2012.

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO 15 Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO FRANCISCO COELHO FILHO PREFEITO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 Educação Reforma e ampliação das escolas municipais.

Leia mais

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa

Propostas 2013 2016. Dr. Marcos Norjosa Propostas 2013 2016 As propostas do candidato a Prefeito Dr. Marcos têm como meta principal o bem estar do povo de Pacoti, assim como seu desenvolvimento social e financeiro. Este plano de governo é resultado

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté.

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté. PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO Todos por Abaeté. Queremos um Abaeté onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados. Uma cidade

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DENZIL JUNIO DA COSTA SAÚDE - Manter

Leia mais

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS

Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Plano de Governo da Coligação PR/PSD/PP/DEMOCRATAS Este plano de Governo é o resultado das sugestões de pessoas ligadas aos partidos da coligação ACREDITE NA RENOVAÇÃO, bem como, das sugestões colhidas

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO Formular e implementar estratégias de gestão com participação, transparência, compromisso, responsabilidade e efetividade, potencializando a administração pública

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO. Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA

PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO. Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA PLANO DE GOVERNO PREFEITO VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS VICE ALEXANDRE GOMES DA SILVA NETO Partido Pátria Livre PPL Nº.54 PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA SANEAMENTO BÁSICO Dar autonomia ao Departamento de Água

Leia mais

COMPROMISSO COM A FAMILIA

COMPROMISSO COM A FAMILIA Rua Bela Vista, 220 Vila Camisão COMPROMISSO COM A FAMILIA A família é o objetivo central da Democracia Cristã, ação politica inspirada nos ideais do Cristianismo. Fomos nós, Social-Democrata-Cristãos,

Leia mais

LEI N 878, DE 12 DE AGOSTO DE 1997

LEI N 878, DE 12 DE AGOSTO DE 1997 LEI N 878, DE 12 DE AGOSTO DE 1997 DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE CIRÍACO, PARA O PERÍODO DE 1998 A 2001. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande do Sul, FAÇO SABER que a

Leia mais

Educação básica de qualidade envolve grande número de ações, procedimentos e programas, como mostramos a seguir:

Educação básica de qualidade envolve grande número de ações, procedimentos e programas, como mostramos a seguir: Plano de Governo 1 Educação de qualidade em tempo integral 2 Saúde humanizada, ágil e resoluta 3 Respeito ao cidadão e democratização do poder 4 Gestão administrativa eficiente, honesta e transparente

Leia mais

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa

Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa 1 Ampliar a cobertura da Atenção Básica; Implantar o Programa Saúde na Escola; Ampliar o serviço de atendimento da saúde bucal; Ampliação do Programa de Farmácia Popular; Ampliação do Programa de atendimento

Leia mais

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016 Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT APARICIO MENDES DE FIGUEIREDO e ROGÉRIO GARCIA DUTRA, candidatos, respectivamente,

Leia mais

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB)

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB) PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR 2013 2016 (PP PMDB PSDB) INTRODUÇÃO A legislação eleitoral estabeleceu neste ano, que ao registrar candidatura, os postulantes ao cargo de Prefeito

Leia mais

PATO BRANCO COM FOCO NO FUTURO O amanhã transformado em etapas estratégicas de desenvolvimento

PATO BRANCO COM FOCO NO FUTURO O amanhã transformado em etapas estratégicas de desenvolvimento i n i c i a t i v a p a t r o c í n i o A T L A S E L E T R O D O M É S T I C O S D I Á R I O D O S U D O E S T E a p o i o S e b r a e P R, S i n d i m e t a l S u d o e s t e, S i s t e m a F i e p,

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020

PROGRAMA DE GOVERNO 2017/2020 PROGRAMA DE GOVERNO EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM NOSSO PLANO DE GOVERNO, ONDE SERÃO DESENVOLVIDAS AÇÕES DE APERFEIÇOAMENTO NA QUALIDADE DE ENSINO EM TODAS AS SUAS MODADLIDADES, CUMPRINDO TODAS AS

Leia mais

PRA FAZER MUITO MAIS

PRA FAZER MUITO MAIS PRA FAZER MUITO MAIS PREFEITO IVAN PADILHA 15 VICE DRA. LAÍS PROGRAMA DE GOVERNO 2013/2016 UMA CIDADE PARA CIDADÃOS Em 2008 a população de Pendências elegeu Ivan de Souza Padilha para administrar um dos

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: )

PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: ) PROPOSTA DE GOVERNO (GESTÃO: 2013 2017) EDUCAÇÃO 1. Criação do Programa Bolsa Universitária 2. Ampliação do transporte escolar, a fim de transportar alunos tanto da zona rural, como os que estudam fora

Leia mais

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE

UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO SAUDE UNIAO VITORIOSA PLANO DE GOVERNO 2013 2016 SAUDE A saúde publica centra sua ação a partir da ótica do Estado com os interesses que ele representa nas distintas formas de organização social e politica das

Leia mais

ESPORTE, CULTURA E LAZER

ESPORTE, CULTURA E LAZER SAÚDE Contratação de equipe médica para atendimento especializado, com demanda suficiente para atender toda a população; Atendimento médico diário no distrito de Claudinápolis; Firmar Convênios laboratoriais,

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA

PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS PROFESSOR GURITA ILHÉUS PARA OS ILHEENSES O nosso compromisso é de promover algumas mudanças que venha a melhorar a qualidade de vida do cidadão ilheense.

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Sistema Integrado para Administração Financeira. Demonstrativo de Programas Temáticos PPA

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Sistema Integrado para Administração Financeira. Demonstrativo de Programas Temáticos PPA Governo do Estado do Ano Base: 06 007 - SEGURANÇA PÚBLICA, PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL Diretriz 06 - PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR DO POTIGUAR ATRAVÉS DA GARANTIA AO ACESSO AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS Indicadores Nome

Leia mais

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA

SANTO ANTONIO DO TAUÁ- PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA SANTO ANTONIO DO TAUÁ PARA PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO PARA O ANO 2013, NO GOVERNO DE EVANDRO CORREA EIXOS A SEREM IMPLANTANTADOS: EDUCAÇÃO Valorização dos Profissionais da Educação, através de Plano

Leia mais

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020

Programa de Governo Seropédica/RJ. Prefeito. Prof. Luciano Pereira 2017/2020 Programa de Governo Seropédica/RJ Prefeito Prof. Luciano Pereira 10 2017/2020 Apresentação É com grande satisfação que apresento para a população de Seropédica o Programa de Governo que fará parte do meu

Leia mais

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA

Abaixo, algumas das PROPOSTAS DA CANDIDATA TERESA SURITA PARA HISTÓRICO GESTÃO TERESA SURITA 2013-2016 Nos últimos três anos e meio, a Prefeitura de Boa Vista, na gestão Teresa Surita, trabalhou na recuperação da cidade, implantando uma enorme quantidade de ações

Leia mais

Rogério Campelo Boa Viagem independente, com o PPL iluminando a todos. O povo sonha, mas, Deus realiza.

Rogério Campelo Boa Viagem independente, com o PPL iluminando a todos. O povo sonha, mas, Deus realiza. PLANO DE GOVERNO NA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA 1. Casa de apoio estudantil em Fortaleza e Quixadá; 2. Casa de apoio para a saúde em Fortaleza; 3. Melhorar o transporte público e coletivo; 4. Calçamento

Leia mais

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS

ANEXO I. Estado do Tocantins Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS DAS METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 01 LEGISLATIVA PROGRAMA DE PROCEDIMENTOS LEGISLATIVOS * Manter os serviços de suas atividades internas em conformidade com a legislação em vigor Órgão

Leia mais

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO

PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO PLANO MUNICIPAL DE GOVERNO 2017 A 2020 COLIGAÇÃO PEDRO AFONSO A PRESSA CONTUNUA PDT PRTB PTN PT PR PV PSL DEM PHS PSC PRB PTB PC DO B - PSB EIXOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIEDADE DESENVOVIMENTO ECONOMICO DESENVOVIMENTO

Leia mais

em 2013 e, no Fundamental II, de 5,0 em 2011 para 4,7 em Com esses índices em decréscimo fica evidenciada a falta de investimento na qualidade

em 2013 e, no Fundamental II, de 5,0 em 2011 para 4,7 em Com esses índices em decréscimo fica evidenciada a falta de investimento na qualidade Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação apresenta as propostas dos candidatos à prefeitura da cidade de Campo Grande no segundo turno das eleições de 2016 Rose PSDB Confira o programa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 108 PROGRAMA Nº- 108 AMPLIAÇÃO DO PROJETO VOLTA REDONDA CIDADE DA MÚSICA SUB-FUNÇÃO: 361 ENSINO FUNDAMENTAL Proporcionar aos alunos da Rede Pública Municipal de Volta Redonda atividades musicais diversas nos

Leia mais

Propostas para o Plano 500 Pddu e Lous

Propostas para o Plano 500 Pddu e Lous Propostas para o Plano 500 Pddu e Lous Meio Ambiente 1º urbanização das vias públicas e a criação de áreas verdes (praças, bosques, parques) de livre acesso a população 2º Implementação de ação social

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PLANO DE GOVERNO DO SR. RAIMUNDO TELES PONTES DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR LUIZ ROCHA PARA A LEGISLATURA DE 2013.

ESTADO DO MARANHÃO PLANO DE GOVERNO DO SR. RAIMUNDO TELES PONTES DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR LUIZ ROCHA PARA A LEGISLATURA DE 2013. ESTADO DO MARANHÃO PLANO DE GOVERNO DO SR. RAIMUNDO TELES PONTES DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR LUIZ ROCHA PARA A LEGISLATURA DE 2013. 1 - PODER LEGISLATIVO 1.1 - CÂMARA MUNICIPAL 1.1.1 - Manutenção e funcionamento

Leia mais

Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano

Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano Teresina Participativa: Agora também é com você. Jhamille Almeida Secretária Executiva de Planejamento Urbano COMO elaborar um Plano Diretor? O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) define as

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA 14 EIXOS PARA A CONTINUIDADE DA TRANSFORMAÇÃO DE SABÁUDIA 1º EIXO RELIGIÃO Apoio a todas as denominações religiosas Incentivo ao crescimento e estrutural.

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité

PROGRAMA DE GOVERNO. Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité PROGRAMA DE GOVERNO Prefeito: Jair da Silva Ramos Vice-Prefeito: José do Egito Bezerra Cabral (Zé Hermínio) Coligação pelo bem de Caturité EDUCAÇÃO Melhoramento da infraestrutura das escolas municipais;

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE. Abadiânia PREFEITO José Aparecido Alves Diniz

PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE. Abadiânia PREFEITO José Aparecido Alves Diniz PLANO DE GOVERNO ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE Abadiânia 2017-2020 PREFEITO José Aparecido Alves Diniz VICE José Bosco do Nascimento Arantes SANEAMENTO BÁSICO Aplicar 100% dos recursos do

Leia mais

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016

Plano de Governo Municipal para o mandato /2016 Plano de Governo Municipal para o mandato - 2013/2016 Dolcinópolis SP. 1- ASSISTÊNCIA SOCIAL Auxilio com medicamentos e complementos a cesta básica ao idoso e enfermo; Criação de programas para o atendimento

Leia mais

PEQUIZEIRO, CIDADE SOCIAL DEMOCRATICA E BELA DIRETRIZES BASICAS DO PLANO DE GOVERNO DE JOÃO ABADIO (PSDB) PARA PREFEITURA DE PEQUIZEIRO 2013/2016

PEQUIZEIRO, CIDADE SOCIAL DEMOCRATICA E BELA DIRETRIZES BASICAS DO PLANO DE GOVERNO DE JOÃO ABADIO (PSDB) PARA PREFEITURA DE PEQUIZEIRO 2013/2016 PEQUIZEIRO, CIDADE SOCIAL DEMOCRATICA E BELA DIRETRIZES BASICAS DO PLANO DE GOVERNO DE JOÃO ABADIO (PSDB) PARA PREFEITURA DE PEQUIZEIRO 2013/2016 INTRODUÇÃO O presente plano de governo de JOÃO ABADIO,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO: JUDICIÁRIA Defesa do interesse público APOIO ADMINISTRATIVO Manutenção da Procuradoria Jurídica no processo judiciário ENCARGOS ESPECIAIS Encargos com precatórios e requisitórios FUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO

AÇÃO SOCIAL e HABITACÃO PLANO DE GOVERNO Diretrizes para o Programa de Governo da candidatura de Dejamira de Almeida Pereira para o Executivo Municipal de Augustinopolis -TO. Queridos amigos e amigas, Assim, enquanto candidato

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor!

PLANO DE GOVERNO. Assim, a Coligação PSDB E DEM, apresenta para todos os munícipes, suas propostas de um Atílio Vivacqua ainda melhor! PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO "POR AMOR À NOSSA TERRA E PELO BEM DA NOSSA GENTE" A Coligação assume perante os atilienses o compromisso de realizar trabalhos relevantes para alavancar ainda mais o progresso

Leia mais

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB.

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. PROGRAMA DE GOVERNO 2013 2016 SANTA FILOMENA CADA VEZ MELHOR PREFEITA: EVANEIDE MELO VICE PREFEITA: ALCILENE DO SINDICATO COLIGAÇÃO: PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. Apresentação: Agora, com a experiência de

Leia mais

PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA. COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO:

PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA. COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO: PLANO DE GOVERNO SÁVIO PRESTES E NECO TEIXEIRA COLIGAÇÃO: CONFIANÇA E ATITUDE PARA MUDAR DEM-PSB-PC do B PRINCIPAIS AÇÕES: EDUCAÇÃO: Manter a segurança dos professores na remuneração do Magistério Público

Leia mais

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES II CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES PROPOSTAS PRIORITÁRIAS: 1. PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL Criar o Conselho Estadual da cidade e apoiar a criação dos conselhos municipais, de forma paritária, de caráter

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE Valorização dos profissionais dentro disso; analisar a possibilidade da criação de plano de carreira de todos os profissionais da prefeitura;

Leia mais

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e

Saneamento Basico Canalizacao e despoluicao do Correqo da Divineia Saneamento basico no Jardim Por do Sol e Propostas 2013-2016 Coligacao Uma Cidade Forte se Constr6i corn Uniao Candidato: Prefeito Claudia Viveani de Moraes - Vice Prefeito Antonio Jose de Lima Geracao de Emprego e Renda Continuacao com a Politica

Leia mais

UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO PREFEITA RAQUEL LYRA

UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO PREFEITA RAQUEL LYRA UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO PREFEITA RAQUEL LYRA 21.06.2017 ...Não espere nada do centro Se a periferia esta morta Pois o que era velho no norte * Mundo Livre Se S/A torna Destruindo novo a camada

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012

PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012 PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB PARA NOVO HORIZONTE ELEIÇÕES 2012 APRESENTAÇÃO O Programa de governo do PMDB denominado CONSTRUIR UM NOVO HORIZONTE consiste em metas para o candidato CELSINHO governar o município

Leia mais

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012

PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 PROPOSTA DEFINIDA PELO CANDIDATO A PREFEITO ELEIÇÕES 2012 META - SAÚDE Programa de Saúde para Idoso. Programa Saúde da Família Contratação de novas especialidades. Atendimento, com horário agendado, para

Leia mais

Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.

Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um. A Educação Básica, B Avanços e Desafios Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva Secretária de Educação Básica Ministério da Educação Foto: João Bittar Garantir o direito de aprender, para todos e para cada

Leia mais

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55

COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 COLIGAÇÃO VONTADE DO POVO PSD PT- DEM ESPÍRITO SANTO RN PLANO DE GOVERNO 2017 A 2020 Antônio Figueiredo de Souza Neto Prefeito PSD 55 O Plano ora apresentado traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida

Leia mais

Documento: Iniciativas, Ações e Atividades do Plano Estratégico Data:

Documento: Iniciativas, Ações e Atividades do Plano Estratégico Data: Documento:, e Atividades do Plano Estratégico 2016 Data: 19-11-2015 Responsáveis: Heloisa Bedicks / Adriane de Almeida / Emilio Martos Propósito IBGC Ser referência em governança corporativa, contribuindo

Leia mais

ESTADO DO PIAUI PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DOS ALVES PI CNPJ(MF) 01.612.572/0001-94 ADM.: A FORÇA DO POVO

ESTADO DO PIAUI PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DOS ALVES PI CNPJ(MF) 01.612.572/0001-94 ADM.: A FORÇA DO POVO LEI N o 123/2011. Estabelece diretrizes gerais para a elaboração do orçamento do Município de Cocal dos Alves para o exercício de 2012 dá outras providências. A Câmara Municipal de Cocal dos Alves, por

Leia mais

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo

PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016. A Cidade É o Povo PLANO DE GOVERNO Metas e Projetos 2013 / 2016 A Cidade É o Povo SAÚDE 1. Ampliação do Posto de Saúde (PROJETO EM ANDAMENTO); 2. Aquisição de uma ambulância nova tipo UTI (Van) e reforma da existente; 3.

Leia mais

Gestão Pública Democrática

Gestão Pública Democrática Gestão Pública Democrática Apoio Parceria Coordenação Técnica Iniciativa Gestão Pública Democrática Conceito de gestão Tem origem na palavra latina gestione que se refere ao ato de gerir, gerenciar e administrar.

Leia mais

Aquisição de equipamentos de TI (computadores, projetores, notebook) para atendimento de atividades acadêmicas e administrativas.

Aquisição de equipamentos de TI (computadores, projetores, notebook) para atendimento de atividades acadêmicas e administrativas. NOR001 Aquisição de equipamentos de TI (computadores, projetores, notebook) para atendimento de atividades acadêmicas e administrativas. NOR002 Capacitação de servidores para utilização de softwares educacionais

Leia mais

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL:

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL: 2017-2020 COLIGAÇÃO: ACELERA ABELARDO LUZ, formada pelos Partidos PSDB, PP, PSD, REDE, PRP, DEM, PSB e PTC. Introdução Este plano representa as principais propostas dos cândidos

Leia mais

MINUTA DIRETRIZES PARA MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO CONTROLE DA DENGUE.

MINUTA DIRETRIZES PARA MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO CONTROLE DA DENGUE. MINUTA DIRETRIZES PARA MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO CONTROLE DA DENGUE. INTRODUÇÃO O planejamento e a implementação da política de saúde pressupõe a interface entre governo e sociedade, por meio

Leia mais

A elaboração do Plano Plurianual está previsto no Art. 165 da Constituição Federal, onde orienta que:

A elaboração do Plano Plurianual está previsto no Art. 165 da Constituição Federal, onde orienta que: A elaboração do Plano Plurianual está previsto no Art. 165 da Constituição Federal, onde orienta que: Art. 165. Leis de iniciativa do Poder Executivo estabelecerão: I - o plano plurianual; II - as diretrizes

Leia mais

JUNTOS POR CARUARU PREFEITA RAQUEL LYRA

JUNTOS POR CARUARU PREFEITA RAQUEL LYRA OS MUNICÍPIOS E SEUS DESAFIOS, CRISE FISCAL, PLANEJAMENTO E INVESTIMENTO JUNTOS POR CARUARU PREFEITA RAQUEL LYRA 11.08.2017 CARUARU : DESDE OUTRA PERSPECTIVA CENTRO URBANIZADO PERIFERIA ZONA RURAL COMO

Leia mais

REGIÃO SUDESTE. GRUPO 1 ALICIAMENTO PARA TRÁFICO DE DROGAS Planejamento das Ações Intersetoriais. Políticas Envolvidas. Segurança Pública.

REGIÃO SUDESTE. GRUPO 1 ALICIAMENTO PARA TRÁFICO DE DROGAS Planejamento das Ações Intersetoriais. Políticas Envolvidas. Segurança Pública. REGIÃO SUDESTE Eixos de Atuação 1. Informação e Mobilização GRUPO 1 ALICIAMENTO PARA TRÁFICO DE DROGAS Planejamento das Ações Intersetoriais 1.1 Capacitar permanente os gestores e profissionais envolvidos

Leia mais

MUNICÍPIO DE APARECIDA - SP

MUNICÍPIO DE APARECIDA - SP 0101 - GESTÃO E CORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA 01.01 - GABINETE DO PREFEITO GARANTIR A EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E EFETIVIDADE DO ÓRGAO GESTÃO E CORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Custo Estimado para o Programa "0101 - GESTÃO

Leia mais

Programa de Planejamento Estratégico Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Plano Estratégico da Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Programa de Planejamento Estratégico Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Plano Estratégico da Defensoria Pública do Estado do Tocantins Programa de Planejamento Estratégico Defensoria Pública do Estado do Tocantins Plano Estratégico da Defensoria Pública do Estado do Tocantins MISSÃO da Defensoria Pública do Estado do Tocantins 2 Assegurar

Leia mais

11) Incrementar programas de mobilidade e intercâmbio acadêmicos. Propiciar a um número maior de discentes a experiência de interação

11) Incrementar programas de mobilidade e intercâmbio acadêmicos. Propiciar a um número maior de discentes a experiência de interação Apresentação A vocação natural da instituição universitária é fazer-se um centro de convergência e articulação de esforços intelectuais, científicos, artísticos e culturais, estimulando o pensamento crítico,

Leia mais

PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PGIRSU

PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PGIRSU Prefeitura Municipal Consórcio: de Uruguaiana PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DE URUGUAIANA PGIRSU A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS LEI Nº 12.305/2010 Marco histórico

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO UNIÃO DO POVO ANAJAENSE ELEIÇÕES 2016 JACY BARROS PREFEITA

PROPOSTA DE GOVERNO UNIÃO DO POVO ANAJAENSE ELEIÇÕES 2016 JACY BARROS PREFEITA PROPOSTA DE GOVERNO UNIÃO DO POVO ANAJAENSE ELEIÇÕES 2016 JACY BARROS PREFEITA Em cumprimento ao estabelecido no inciso IX, 1º do Artigo 11 da Lei nº 9.504 de 30 de setembro de 1997, apresentamos as PROPOSTAS

Leia mais

CAPÍTULO III DO FINANCIAMENTO

CAPÍTULO III DO FINANCIAMENTO PROJETO DE LEI Institui o Plano Estadual de Cultura da Bahia e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO

Leia mais

BOCA DO ACRE TEM JEITO! PELA FORÇA DO POVO!

BOCA DO ACRE TEM JEITO! PELA FORÇA DO POVO! Agradeço a Deus, aos meus amigos e colaboradores que me ajudaram na realização deste trabalho, onde mostro propostas que pretendo realizar à frente da administração municipal. BOCA DO ACRE TEM JEITO! PELA

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO

PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO PLANO DE GOVERNO UM NOVO CAMINHO PARA RIBEIRÃO DO LARGO Manter a Administração aberta à participação popular através dos Conselhos de Orçamento Participativo. Capacitar os nossos Servidores Municipais

Leia mais

PROPOSTAS DO CANDIDATO RODNEY MIRANDA PREFEITURA DE VILA VELHA

PROPOSTAS DO CANDIDATO RODNEY MIRANDA PREFEITURA DE VILA VELHA PROPOSTAS DO CANDIDATO RODNEY MIRANDA PREFEITURA DE VILA VELHA A essência da proposta do candidato para a gestão de Vila Velha reside na revitalização do município, sintetizada por meio de três grandes

Leia mais

Crianças e adolescentes inscritos no Programa Segundo Tempo.

Crianças e adolescentes inscritos no Programa Segundo Tempo. Manual de Procedimentos APRESENTAÇÃO Oportunizar aos beneficiados do Programa Segundo Tempo eventos e programações diferenciadas ao longo do ano é uma das ações estratégicas desta Secretaria Nacional.

Leia mais

Contribuição da União, de suas Autarquias e Fundações para o Custeio do Regime de Previdência dos Servidores Públicos Federais

Contribuição da União, de suas Autarquias e Fundações para o Custeio do Regime de Previdência dos Servidores Públicos Federais Programa 1374 Desenvolvimento da Educação Especial Ações Orçamentárias Número de Ações 15 05110000 Apoio ao Desenvolvimento da Educação Especial Projeto apoiado Unidade de Medida: unidade UO: 26298 FNDE

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO PMDB PSDB COLIGAÇÃO JUNTOS POR CAÇAPAVA

PROGRAMA DE GOVERNO PMDB PSDB COLIGAÇÃO JUNTOS POR CAÇAPAVA Programa de Governo elaborado sob a ótica de ações de uma Administração Publica eficiente e eficaz, em prol da comunidade Caçapavana, dividido em 15 bandeiras: 1. POLÍTICA COM VERDADE, HONESTIDADE E PLANEJAMENTO:

Leia mais

MAPEAMENTO COMUNITÁRIO

MAPEAMENTO COMUNITÁRIO MAPEAMENTO COMUNITÁRIO COMUNIDADE 1. Mapa do entorno da escola: Levantamento a pé das oportunidades e potenciais educativos e de rede de atendimento a crianças e adolescentes em um raio de 1km da escola.

Leia mais

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO

ANEXO DE METAS E PRIORIDADES PROGRAMA FINALÍSTICO Página 1 ATENÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO Promover o acesso universal da população aos serviços ambulatoriais, emergenciais e hospitalares nos postos de saúde e hospital localizados no Município. População

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Implantação e Manutenção de Software de Gestão Pública, com Implementação da TV Câmara e Plenário Online, Ampliando a Transparência do Legislativo 262.000,00 Aquisição de

Leia mais

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO:

PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: PROPOSTAS PARA RIO PRETO COMPROMISSO: Assumir não apenas o cumprimento de leis e normas, mas, sobretudo o atendimento das expectativas do que a sociedade considera como comportamento íntegro por parte

Leia mais

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO É A VEZ DO POVO! (PRP-PSD-PT) PREFEITO LUIS ROSAS VICE PREFEITO JULIELTON MODESTO

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO É A VEZ DO POVO! (PRP-PSD-PT) PREFEITO LUIS ROSAS VICE PREFEITO JULIELTON MODESTO PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO É A VEZ DO POVO! (PRP-PSD-PT) PREFEITO LUIS ROSAS VICE PREFEITO JULIELTON MODESTO Esporte Retomar o apoio aos atletas locais de todas as modalidades esportivas para que voltem

Leia mais

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016

PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR /2016 PLANO DE GOVERO UNIAO POPULAR - 2013/2016 CULTURA / ESPORTE APOIO AO CTG EM AÇOES DE REATIVAÇAO DA CAMPEIRA EM PARCERIA COM ENTIDADES REALIZAR RODEIO INTERESTADUAL COLABORAR COM INVERNADA ARTISTICA EM

Leia mais

Resultados Processo de Trabalho Oficina 1

Resultados Processo de Trabalho Oficina 1 Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Medicina - Departamento de Medicina Social Faculdade de Enfermagem Departamento de Enfermagem Monitoramento e Avaliação do Programa de Expansão e Consolidação

Leia mais

RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO. Planos de Ação

RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO. Planos de Ação RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO Planos de Ação ANO BASE 2016 1 1 INTRODUÇÃO A Avaliação Interna na FACSUM tem se desenvolvido como uma importante e permanente prática de gestão organizacional, visando obter

Leia mais

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT

PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT PLANO DE GOVERNO: 2017 A 2020 COM A FORÇA DO POVO PMDB E PT ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS E PRINCÍPIOS 3. PROPOSTA DE GOVERNO 3.1 ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS 3.2 ASSISTÊNCIA SOCIAL 3.3 EDUCAÇÃO

Leia mais

Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM)

Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM) Plano de Governo GESTÃO 2017 / 2020 GUAMIRANGA: HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA (PSC/PSDB/PDT/PR/DEM) Nosso propósito é atuar com honestidade e transparência na execução das ações públicas em prol do crescimento

Leia mais

FICHA ENS. FUND. II - 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS

FICHA ENS. FUND. II - 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS FICHA ENS. FUND. II - 01 Fomentar a qualidade da educação básica, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem. 1.1 Planejamento coletivo integrando o trabalho docente via oficinas pedagógicas; 1.2

Leia mais

LEI Nº. - 7 9 4 - DATA: 03 de Dezembro de 1.997

LEI Nº. - 7 9 4 - DATA: 03 de Dezembro de 1.997 LEI Nº. - 7 9 4 - DATA: 03 de Dezembro de 1.997 SÚMULA: Dispõe sobre as Diretrizes Gerais para a elaboração do Orçamento do Município relativo ao exercício financeiro de 1.998. O PREFEITO MUNICIPAL DE

Leia mais

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo

Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS. Plano de Governo. Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Coligação A Nossa Força vem do Povo PMDB; PSL; REDE; PR; PSB e PROS Plano de Governo Prefeito: Professor Junior Vice-prefeito: André Malojo Rio Azul/PR Agosto/2016 AGRICULTURA Total apoio a fumicultura;

Leia mais

Administração, Planejamento e Finanças

Administração, Planejamento e Finanças Plano de Governo 2017 a 2020 José Raimundo de Souza Santos e Valteir Lustosa de Oliveira Santa Tereza do Tocantins, TO. 27/06/2016 Administração, Planejamento e Finanças Manter a Administração aberta à

Leia mais

Proposta da Coligação Mudança Com a Forca do Povo. Apresentação. Nesta introdução do nosso plano de governo, nos deparamos com uma pergunta:

Proposta da Coligação Mudança Com a Forca do Povo. Apresentação. Nesta introdução do nosso plano de governo, nos deparamos com uma pergunta: Proposta da Coligação Mudança Com a Forca do Povo Apresentação Nesta introdução do nosso plano de governo, nos deparamos com uma pergunta: Para que serve o Plano de Governo? Para a população pode parecer

Leia mais

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÕES, SUB FUNÇÕES E PROGRAMAS E SUB-PROGRAMAS CONFORME VINCULO COM OS RECURSOS 01 LEGISLATIVA 01031 AÇÃO LEGISLATIVA 0103100101.001 AMPLIAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PREDIO DA CÂMARA 0103100101.002 REEQUIPAMENTO DA UNIDADE 0103100102.001 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS 0103100102.002

Leia mais

EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE DOCUMENTO REFERÊNCIA

EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE DOCUMENTO REFERÊNCIA EIXO III EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE DOCUMENTO REFERÊNCIA SUGESTÃO Desde os anos 1980, observam-se transformações significativas

Leia mais

JAMBEIRO OBRAS E AÇÕES GESTÃO R$ ,00 - em 27 obras e ações

JAMBEIRO OBRAS E AÇÕES GESTÃO R$ ,00 - em 27 obras e ações JAMBEIRO OBRAS E AÇÕES GESTÃO 2007-2010 R$ 5.938.900,00 - em 27 obras e ações AGRICULTURA: Distribuição de Leite: distribuídos 100.634 litros de leite de Jan/2007 a Mai/2010 Custo: R$ 127 mil, beneficiando

Leia mais

Plano de Trabalho é 15

Plano de Trabalho é 15 Plano de Trabalho é 15 Este documento apresenta as nossas propostas para continuar avançando na administração de Araguacema, constituindo assim, a base do nosso plano de governo para os próximos quatro

Leia mais

Plano de Governo Segurança Alimentar, Abastecimento e Consumo Consciente. Reestruturar e ampliar programas de abastecimento e de segurança alimentar.

Plano de Governo Segurança Alimentar, Abastecimento e Consumo Consciente. Reestruturar e ampliar programas de abastecimento e de segurança alimentar. Plano de Governo Segurança Alimentar, Abastecimento e Consumo Consciente Reestruturar e ampliar programas de abastecimento e de segurança alimentar. Estimular o consumo consciente Fortalecer e estimular

Leia mais

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social Responsabilidade Social Ao assumir conceitos de promoção da saúde e do desenvolvimento social, da difusão do conhecimento científico e tecnológico e, ainda, ser um agente da cidadania, a Fiocruz se caracteriza

Leia mais

Plano de Governo Administração

Plano de Governo Administração Plano de Governo Administração 2013-2016 Alexandre Nogueira Pereira e Paulo Roberto de Almeida Nogueira Coligação CONSOLAÇÃO NO RUMO CERTO PP-PSD-PSDB Tendo em vista que a Coligação Consolação no Rumo

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Nesse sentido, destacamos as seguintes prioridades para atuação da Prefeitura:

APRESENTAÇÃO. Nesse sentido, destacamos as seguintes prioridades para atuação da Prefeitura: APRESENTAÇÃO Estas propostas de governo constituem o compromisso do candidato Elmo Alves do Nascimento e dos Partidos que formam a coligação que o apóiam para a gestão 2017/2020 frente à Prefeitura Municipal

Leia mais

Betha Sistemas ESTADO DE SANTA CATARINA Exercício de 2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE CACADOR

Betha Sistemas ESTADO DE SANTA CATARINA Exercício de 2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE CACADOR Página 1 01 Legislativa 3.384.984,24 3.548.093,50 01.031 Ação Legislativa 3.384.984,24 3.548.093,50 01.031.0001 PROCESSO LEGISLATIVO 3.384.984,24 3.548.093,50 01.031.0001.1.191 MODERNIZAÇÃO DA ESTRUTURA

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO OLLIGAÇ O IG ALLD PAR ARA DOS OS Propostas de Governo

PROPOSTAS DE GOVERNO OLLIGAÇ O IG ALLD PAR ARA DOS OS Propostas de Governo COLIGAÇÃO IG GUALDADE PARA TO ODOS Propostas de Governo 1 VALORES E DIRETRIZES Democracia participativa como valor universal diante do povo de Lupionópolis; Gestão municipal democratica, com participação

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GABINETE DO PREFEITO Ilhéus, 01 de Abril de 2009. OF GAB 013/2009 Senhor Presidente, Em atendimento ao disposto no Art. 73, da Lei Orgânica do Município de Ilhéus, estamos encaminhando à esta Casa Legislativa o Programa de

Leia mais

QUADRO 1: RESUMO DOS INVESTIMENTOS POR EIXO DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO ADMINISTRATIVA

QUADRO 1: RESUMO DOS INVESTIMENTOS POR EIXO DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO ADMINISTRATIVA QUADRO 1: RESUMO DOS INVESTIMENTOS POR EIXO DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRATIVA Eixo Ações Investimento Anual Ano 01 Ano 02 Ano 03 Ano 04 Ano 05 Total de investimentos em 5 anos por ação Fonte de recursos

Leia mais