VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49"

Transcrição

1

2 ÍNDICE VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49 CONTA ORIGIN (EA) 52 SUPORTE 53

3 VISÃO GERAL DO JOGO BATTLEFIELD 4 3 Battlefield 4 é o divisor de águas no gênero da ação, proporcionando momentos que ficam no limiar entre o jogo e a glória. Contando com o poder e a fidelidade de última geração da tecnologia Frostbite 3 da DICE, o Battlefield 4 apresenta uma experiência visceral e dramática como nunca vista antes em jogos de tiro.

4 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA Xbox One Battlelog Menu 4 Arremessar granada Andar Correr (manter) Mirar Disparar arma Atacar/Visor tático (manter), Campanha Avistamento/CommoRose (manter), Multijogador Alternar entre arma principal/secundária Pegar item (manter) Agachar Deitar (manter) Recarregar Interagir (manter) Pular/Passar por cima Ativar/desativar acessório da arma Cima Dispositivo 1 Esquerda OBSERVAÇÃO: para obter uma visão geral dos controles ou escolher a sua configuração preferida de controles, selecione OPÇÕES no menu do jogo. Modo de disparo Baixo Dispositivo 2 Direita Controlar câmera Usar faca (manter)

5 CAMPANHA TELA DE JOGO 5 Atacar alvo Indicador de detecção Texto do objetivo Direção do objetivo Mapa Botões de acesso ao inventário Status de ataque Munição (cartucho/total) Modo de disparo Saúde Granadas

6 CAMPANHA HISTÓRIA 6 A China está tomada por manifestações. Há confrontos nas ruas de Xangai. Pessoas enfurecidas por causa do assassinato de Jin Jié. Ele estava rumo à presidência. Um progressista amado pelo povo, que pressionava o governo ao exigir transparência, justiça e liberdade de expressão. O almirante Chang, que controla grande parte das forças chinesas, acusa os Estados Unidos pela morte dele. Para equilibrar o jogo, o USS Valkyrie é posicionado nas águas de Xangai e Lápide, o pelotão de fuzileiros mais dedicados a bordo do navio, é enviado a terra firme em uma missão extremamente delicada: resgatar os VIPs da cidade em guerra.

7 CAMPANHA DIFICULDADE 7 Fácil Se não estiver acostumado com jogos de tiro em primeira pessoa, selecione Fácil. Os inimigos causarão menos dano e serão mais fáceis de serem derrotados. Normal Se você já jogou jogos de tiro em primeira pessoa, selecione Normal. Os inimigos oferecerão um desafio balanceado e terão uma precisão moderada. Difícil Caso seja um veterano de guerra, selecione Difícil. Os inimigos terão reflexos mais rápidos e os tiros deles causarão mais dano. MISSÕES Após cumprir uma missão no modo Campanha, você poderá jogá-la novamente em qualquer nível de dificuldade.

8 CAMPANHA JOGABILIDADE 8 VISOR TÁTICO O visor tático é uma ferramenta eficaz na avaliação de opções táticas. Ele avista automaticamente inimigos que estejam perto do centro da tela. Os inimigos avistados permanecerão marcados quando você sair do visor. Ele também destaca elementos importantes no cenário, como caixas de armas e barris de óleo explosíveis. COMANDO PARA ATACAR Ordene ao seu pelotão que concentre fogo em um grupo de inimigos. Use-o para eliminar inimigos ou distraí-los e ter a chance de flanquear ou recuar. JOGABILIDADE FURTIVA O indicador de detecção mostra o quão perto um inimigo está de avistar você. Quanto mais forte brilhar o indicador de detecção, mais perto o inimigo estará de notar sua presença. Fique escondido, não chame atenção e mova-se lentamente para não ser detectado.

9 CAMPANHA JOGABILIDADE 9 PONTUAÇÃO DA MISSÃO Toda eliminação concede pontos, algumas mais de acordo com seu tipo: Eliminação corpo a corpo Use a faca para eliminar um inimigo. Tiro na cabeça Elimine um inimigo com um tiro na cabeça. Eliminação múltipla Elimine dois ou mais inimigos com uma ação. Exemplo: uma granada. Eliminação com adrenalina Elimine um inimigo quando você estiver com menos de 31% de saúde. Sequência de eliminações Elimine um inimigo após o outro com um intervalo de no máximo 3 segundos. Você também recebe pontos quando um membro do seu pelotão elimina um inimigo. Conecte-se online para comparar suas pontuações em cada missão com as dos seus Amigos. Desbloqueie designações específicas da missão para ganhar armas (encontradas nas caixas de armas) e usá-las durante a Campanha. É possível visualizar a pontuação atual a qualquer momento no menu de pausa, bem como as designações exclusivas da missão atual.

10 CAMPANHA JOGABILIDADE 10 DESIGNAÇÕES Desbloqueie designações para ganhar armas e usá-las na Campanha. Existem três níveis de dificuldade de designação: Bronze, Prata e Ouro. Cada missão da Campanha tem três armas exclusivas, que podem ser desbloqueadas e usadas na Campanha. Você pode visualizar todas as designações, bem como os prêmios e critérios de desbloqueio em Meu soldado, no menu principal.

11 CAMPANHA JOGABILIDADE 11 CAIXA DE ARMAS Use as caixas de armas para acessar sua coleção de armas na Campanha. Uma vez desbloqueada, a arma poderá ser encontrada em qualquer caixa de armas, seja qual for a missão. Pegue as armas dos inimigos ou encontre armas escondidas pelas missões para que elas sejam disponibilizadas nas caixas. Conclua as designações da missão para expandir ainda mais o seu arsenal. Ao empunhar uma arma pela primeira vez, ela será adicionada à caixa de armas. Ao acessar uma caixa de armas, as munições de todas as armas que você tiver adquirido serão reabastecidas. CAIXA DE DISPOSITIVOS As caixas de dispositivos encontradas nas missões guardam um conjunto específico de dispositivos explosivos que podem ser usados na Campanha. A caixa de dispositivos também reabastece a munição de todos os dispositivos que você já tenha adquirido.

12 CAMPANHA KINECT 12 Você pode usar o comando de voz Engage para dar a ordem de Atacar ao seu pelotão. Assim, eles concentrarão o fogo em um grupo específico de inimigos. Para ligar ou desligar os comandos de voz, ajuste a configuração em OPÇÕES > KINECT > COMANDOS DE VOZ. Os idiomas compatíveis são: inglês, francês, espanhol, alemão e italiano. Selecione o idioma desejado em OPÇÕES > KINECT > DIALETO.

13 TELA DE JOGO 13 Bases Munição (cartucho/total) Mapa Botões de acesso ao inventário Modo de disparo Saúde Granadas

14 COMO SE CONECTAR A UM SERVIDOR 14 Você pode entrar no modo Multijogador usando a PARTIDA RÁPIDA, onde você será colocado aleatoriamente com outros jogadores, usando a BUSCAR SERVIDOR para controlar melhor as suas preferências, ou conectando-se a um Amigo através do "Início". Existem três tipos de servidor no Battlefield 4: Oficial - Os servidores oficiais apresentam configurações rigorosas e são ideais para os novos jogadores. Exemplo: um servidor oficial que esteja hospedando um jogo de Desativação deve ter o limite máximo de jogadores definido como 10. Por ranking - Os servidores por ranking podem usar configurações um pouco diferentes dos servidores padrão. Exemplo: um servidor por ranking que esteja hospedando um jogo de Desativação pode ter o limite máximo de jogadores definido como 6. Sem ranking - Os servidores sem ranking usam configurações capazes de mudar drasticamente a jogabilidade. Por isso, não é possível progredir de patente em servidores sem ranking. Exemplo: um servidor sem ranking que esteja hospedando um jogo de Desativação pode ter o limite máximo de jogadores definido como 16.

15 PELOTÃO 15 Sempre que se conectar a uma sessão Multijogador, você será automaticamente colocado em um pelotão. Também é possível entrar em um outro pelotão ou criar um novo. Um pelotão pode ter no máximo cinco jogadores. Os membros de um pelotão podem se posicionar perto de cada um; isso se chama posicionamento com membro do pelotão. PELOTÃO PRIVADO Um pelotão se torna privado se você bloqueá-lo. Assim, apenas Amigos dos membros do pelotão privado poderão entrar nele. LÍDER DE PELOTÃO Todos os pelotões têm um líder. O líder de pelotão é identificado por uma estrela próxima ao nome do jogador. Somente ele pode dar ordens ao pelotão. O líder também é o único que pode pedir ao Comandante ordens e uma variedade de recursos.

16 MELHORIAS DE CAMPO 16 Muitos eventos de pontuação possuem uma versão em pelotão. A versão em pelotão concede mais pontos que a normal. Exemplo: você ganha 10 pontos por curar um aliado, mas recebe 15 se curar um membro do pelotão. Os eventos de pontuação permitem que você desbloqueie as melhorias de campo para seu soldado. Você pode selecionar a melhoria de campo na tela de personalização de kit. Cada melhoria de campo contém quatro benefícios que serão desbloqueados conforme seu pelotão realizar eventos de pontuação em pelotão. Sempre que todos os membros do seu pelotão estiverem mortos ao mesmo tempo, vocês perderão progresso referente ao próximo benefício da melhoria de campo. Então, se você for o último soldado vivo, proteja-se para que o resto do pelotão possa se posicionar junto a você.

17 COMMOROSE 17 O CommoRose é formado por um conjunto de mensagens predefinidas, que podem ser usadas para se comunicar com seus aliados. As mensagens do CommoRose serão gritadas pelo seu soldado. Algumas delas, como as solicitações, também serão exibidas no minimapa na forma de ícones. As mensagens do CommoRose mudam se você estiver dentro ou fora de um pelotão ou se for um líder de pelotão. Exemplo: um jogador sem pelotão não pode solicitar ordens; um jogador em pelotão pode solicitar ordens ao líder de pelotão dele; um líder de pelotão pode solicitar ordens ao Comandante.

18 MODOS DE JOGO 18 O Battlefield 4 tem sete modos de jogo: Dominação Cada equipe por si (CEPS) Obliteração Investida Conquista Cada pelotão por si (CPPS) Desativação OBS.: Se não estiver acostumado com Battlefield nem com jogos de tiro em primeira pessoa, é melhor que você jogue primeiro os modos Dominação e Cada equipe por si. Quando estiver acostumado com o jogo, ficará muito mais fácil encarar modos mais complexos, como Conquista e Desativação.

19 MODOS DE JOGO 19 DOMINAÇÃO Objetivo Fazer com que a equipe inimiga perca todos os tickets. Como Ficando perto de bandeiras para capturá-las. A equipe que tiver mais soldados perto de uma bandeira será a equipe que a capturará. A equipe inimiga perde tickets se você controlar a maior parte das bandeiras. Quanto mais bandeiras você controlar, mais rápido o inimigo perderá tickets. Também é possível matar inimigos para que eles percam tickets. Este modo não permite o uso de veículos. Você pode se posicionar em um ponto aleatório ou próximo a um membro do seu pelotão.

20 MODOS DE JOGO 20 CADA EQUIPE POR SI Objetivo Matar inimigos. Como Mate mais inimigos do que a equipe adversária. Só é possível se posicionar em pontos aleatórios no modo CEPS.

21 MODOS DE JOGO 21 OBLITERAÇÃO Objetivo Usar a bomba para destruir os alvos inimigos antes que eles destruam os seus. Como Encontre a bomba, passe por cima dela para pegá-la e leve-a até um alvo inimigo. Para acionar a bomba, fique perto do alvo e mantenha o botão de interação. Proteja o alvo, impedindo que a bomba seja desativada, até que ele expluda e seja destruído. Não deixe que os inimigos façam o mesmo com os alvos aliados. Se um inimigo acionar uma bomba em um alvo aliado, desative-a! Para desativar o explosivo de um alvo, fique perto dele e mantenha pressionado o botão de interação. Lembre-se de que o jogador que estiver carregando a bomba ficará mais lento devido ao peso dela. Você pode se posicionar na sua base avançada ou no seu quartel-general, que contém veículos médios e pesados. Lembre-se de que a bomba matará todos que estiverem próximos a ela no momento da explosão.

22 MODOS DE JOGO 22 INVESTIDA Objetivo Sendo atacante, você precisa destruir as caixas de comunicação móvel (M-COMs) antes que o tempo ou seus tickets acabem. Sendo defensor, você precisa defender as M-COMs e fazer com que a equipe atacante perca todos os tickets dela. Como Sendo atacante, fique perto de uma M-COM e mantenha pressionado o botão de interação para colocar um explosivo nela. Mate todos os defensores antes que eles alcancem a M-COM e desativem o explosivo. Sendo defensor, não deixe que os atacantes alcancem as M-COMS e desative qualquer M-COM armado. Para desativar o explosivo de uma M-COM, fique perto dela e mantenha pressionado o botão de interação. Elimine inimigos até que eles fiquem sem tickets. Os defensores possuem tickets ilimitados, mas os atacantes não. O modo Investida consiste em diversos setores, cada um com um conjunto de duas M-COMs. Sempre que um conjunto é destruído, a área de combate e a base do defensor são recuadas, a área de combate e a base do atacante são avançadas, e os tickets do atacante voltam para a quantidade original. A explosão de uma M-COM não causará danos a quem estiver próximo a ela.

23 MODOS DE JOGO 23 CONQUISTA Objetivo Fazer com que a equipe inimiga perca todos os tickets. Como Ficando perto de bandeiras para capturá-las. A equipe que tiver mais soldados perto de uma bandeira será a equipe que a capturará. A equipe inimiga perde tickets se você controlar a maior parte das bandeiras. Quanto mais bandeiras você controlar, mais rápido o inimigo perderá tickets. Também é possível matar inimigos para que eles percam tickets. Você pode se posicionar próximo a bandeiras controladas pela sua equipe. É possível encontrar veículos posicionados perto de certas bandeiras. Ambas as equipes possuem quartéis-generais que não podem ser capturados. Há também veículos disponíveis nos quartéis-generais de cada equipe.

24 MODOS DE JOGO 24 CADA PELOTÃO POR SI Objetivo Matar inimigos. Como Mate mais inimigos do que os outros pelotões. Se você for o último soldado vivo do seu pelotão, faça de tudo para continuar vivo, assim os outros membros do pelotão poderão se posicionar junto a você. Quatro pelotões lutam entre si no CPPS. Em algumas configurações de CPPS, é possível se posicionar em veículos armados de infantaria (V.A.I.).

25 MODOS DE JOGO 25 DESATIVAÇÃO Objetivo Sendo atacante, use a bomba para destruir um dos alvos inimigos antes que os tickets da sua equipe acabem, e/ou elimine todos os defensores. Sendo defensor, proteja os alvos e/ou mate todos os atacantes. Como Sendo atacante, fique perto de um alvo e mantenha pressionado o botão de interação para colocar um explosivo nele. Mate todos os defensores antes que eles alcancem o alvo e desativem o explosivo. Sendo defensor, não deixe que os atacantes alcancem os alvos nos quais sua equipe colocou explosivos. Para desativar o explosivo de um alvo, fique perto dele e mantenha pressionado o botão de interação. Uma partida de Desativação é formada por dois turnos. Cada turno consiste em diversas mini rodadas (MR). Lembre-se de que a bomba matará todos que estiverem próximos a ela no momento da explosão.

26 MODOS DE JOGO 26 DESATIVAÇÃO MR No início de cada mini rodada, as equipes se posicionam em locais predefinidos, próximas aos seus aliados. A bomba começa próxima aos atacantes no início de cada mini rodada. A bomba só pode ser carregada por um jogador de cada vez. Somente o jogador que estiver com a bomba poderá ativá-la em um alvo. Vence a equipe que ganhar o maior número de mini rodadas. TURNO As equipes trocam de lado ao término do primeiro turno. Os atacantes viram defensores e vice-versa. A destruição causada é redefinida durante essa troca.

27 REGRAS DOS MODOS DE JOGO 27 Os modos de jogo possuem algumas regras em comum. LIMITE DE TEMPO POR RODADA Todos os modos de jogo podem ter um limite de tempo por rodada. O limite padrão varia de acordo com o modo. Quanto maior o jogo, mais longo o limite de tempo por rodada. EQUIPES A menos que seja previamente especificado, sempre haverá duas equipes lutando entre si. POSICIONAR COM PELOTÃO Sempre é possível se posicionar ao lado de um membro do seu pelotão (exceto quando previamente indicado).

28 REGRAS DOS MODOS DE JOGO 28 EMPATE E MORTE SÚBITA Os seguintes modos de jogo podem terminar em empate. No caso do CEPS e do CPPS, o empate é decidido com morte súbita: Conquista e Dominação Terminará em empate se ambas as equipes tiverem a mesma quantidade de tickets quando terminar o tempo da rodada. Obliteração Terminará em empate se ambas as equipes destruírem a mesma quantidade de alvos. Cada equipe por si Entra em morte súbita se ambas as equipes tiverem a mesma quantidade de eliminações quando acabar o tempo. A primeira equipe a realizar mais uma eliminação será a vencedora. Cada pelotão por si Entra em morte súbita se dois ou mais pelotões tiverem a mesma quantidade de eliminações quando acabar o tempo. O primeiro pelotão a realizar mais uma eliminação será o vencedor.

29 TELA DE JOGO DO MODO COMANDANTE 29

30 MODO COMANDANTE 30 COMO SE TORNAR UM COMANDANTE Para jogar como Comandante, é preciso ter chegado a uma determinada patente. Como Comandante, você assumirá uma função estratégica no campo de batalha, dando ordens aos seus soldados e fornecendo equipamentos e informações a eles. É possível jogar como Comandante nos modos Conquista, Obliteração e Investida. O modo está sempre disponível nos servidores oficiais. Os servidores por ranking e sem ranking podem desativar o modo Comandante. Para se tornar o Comandante em um servidor, acesse a tela de procura de servidor ou inscreva-se durante o jogo em OPÇÕES > CONFIGURAÇÃO DA EQUIPE > ASSUMIR COMANDO. O Comandante é decidido de acordo com a ordem de inscrição. Entretanto, ao se conectar ao servidor como Comandante, você terá a chance de se inscrever antes de quem estiver dentro do jogo.

31 MODO COMANDANTE 31 OS DEVERES DO COMANDANTE Como Comandante, você terá de lidar com os seus soldados, com os soldados inimigos e com o Comandante deles. Você dará ordem aos seus soldados, dizendo onde eles devem atacar ou defender. Você posicionará recursos, fornecendo informações e equipamentos aos seus soldados. Você eliminará soldados inimigos, destruirá os recursos do Comandante deles e não deixará que ele tenha acesso a informações importantes. O widget do modo de jogo fornece informações sobre a rodada. Ao selecionar a opção Câmera ao vivo, o widget exibirá a visão de uma área. Ao selecionar um líder de pelotão, você terá uma visão em primeira pessoa. Ao selecionar um objetivo, será exibida uma visão aérea dele e da área ao redor. Já um míssil de cruzeiro exibirá a visão da câmera localizada na ponta dele. O V.A.N.T. e a aeronave mostrarão a visão da área que estiverem patrulhando.

32 MODO COMANDANTE 32 MOTIM Se o Comandante fizer um mau trabalho e você for um líder de pelotão, será possível desaprová-lo em OPÇÕES > CONFIGURAÇÃO DA EQUIPE > ALTERAR AVALIAÇÃO. Se a maioria dos líderes de pelotão desaprovar a atuação do Comandante, um motim será iniciado. Se estiver acontecendo um motim, o Comandante será expulso em poucos instantes, a menos que a maioria dos líderes de pelotão altere a avaliação para Aprovar. Não é possível iniciar um motim contra um jogador que tenha recentemente assumido o cargo de Comandante.

33 MODO COMANDANTE 33 BARRA DE RECURSOS DO PELOTÃO Quando seus pelotões trabalharem juntos, eles receberão pontos por isso. Todos os seus pontos de Comandante contribuem para a barra de recursos do pelotão, e você pode usá-la para dar recursos aos seus pelotões. Quando um recurso de pelotão for posicionado, a barra será esvaziada. A quantidade gasta será de acordo com o custo do recurso utilizado. ORDENS DO PELOTÃO Como Comandante, se você selecionar um líder de pelotão, os membros deste serão exibidos em verde. Ao selecionar um líder de pelotão, linhas verdes indicarão todas as ordens dadas aos membros daquele pelotão. Se você der uma ordem ao líder do pelotão, ela será indicada por uma linha pontilhada. Se a ordem for aceita, a linha deixará de ser pontilhada. As ordens de Comandante que forem aceitas substituirão todas as ordens anteriores do líder do pelotão.

34 MODO COMANDANTE 34 RECURSOS A maioria dos recursos possuem um tempo de recarga para serem usados novamente. Em outras palavras, eles levam um pouco de tempo para serem posicionados. Quando os recursos são posicionados e usados de forma tática pela equipe, eles aumentam a pontuação do Comandante. A visão geral dos recursos exibe todos os recursos disponíveis na fase, diferenciando aqueles aos quais você já tem acesso daqueles que pode vir a acessar. Ela também exibe quanto tempo resta para que um recurso possa ser posicionado.

35 MODO COMANDANTE 35 RECURSOS Os recursos se dividem em três categorias: Padrão Sempre disponíveis ao Comandante, usados para obter informações e impedir que os inimigos tenham acesso a elas. Pelotão Obtidos por pontuação do Comandante. Os recursos de pelotão permitem que você recompense os pelotões com equipamentos ou com progressão de pelotão aumentada. Objetivo Variam de acordo com as missões. São excelentes para obter informações e impedir que o inimigo tenha acesso a elas. Também servem para fornecer equipamentos à sua equipe e atacar diretamente a equipe inimiga.

36 MODO COMANDANTE 36 RECURSOS PADRÃO V.A.N.T. SONDA V.A.N.T. PEM Alvo prioritário Ordem de evacuar Ordem Posiciona um veículo aéreo não tripulado (V.A.N.T.) que avistará inimigos na área. Posiciona um V.A.N.T. de pulso eletromagnético (PEM), impedindo que o Comandante inimigo tenha acesso às suas atividades na área. Isso causará dano às aeronaves e aos mísseis de cruzeiro do inimigo. Marca como alvo prioritário (AP) um inimigo que tenha uma alta sequência de eliminações. O inimigo será marcado no minimapa e no mundo 3D para os soldados aliados. Alerta os soldados na área sobre um perigo iminente. Dá uma ordem ao líder do pelotão para atacar ou defender um objetivo.

37 MODO COMANDANTE 37 RECURSOS DO PELOTÃO Promover pelotão Promove o seu pelotão. Entrega de suprimentos Posiciona uma caixa enviado por paraquedas, que curará e dará munições automaticamente aos soldados próximos. Eles também poderão interagir com a caixa para trocar de kit. Posicionamento rápido Reduz o tempo de posicionamento dos pelotões afetados. Entrega de veículo Entrega de veículo por paraquedas de acordo com a situação: moto aquática (PWC) ou quadriciclo.

38 MODO COMANDANTE 38 RECURSOS DE OBJETIVO Sondar infantaria Marca todos os soldados inimigos no minimapa. Sondar veículos Marca todos os veículos inimigos no minimapa. Míssil de cruzeiro Lança um míssil de cruzeiro, destruindo todos os inimigos na área. Aeronave Quando a aeronave for posicionada, ela rondará a base à qual estiver vinculada. Sua equipe pode se posicionar na aeronave para pular de paraquedas. A aeronave é equipada com diversas armas potentes, que podem ser usadas pelos aliados.

39 MEU SOLDADO 39 ESTATÍSTICAS E PROGRESSÃO O Battlefield 4 permite que você progrida enquanto joga o modo Multijogador online. Eliminações, recursos, reabastecimentos, designações, ações diversas e muitas outras coisas contam para a sua progressão e afetam as estatísticas ao longo da sua carreira. Quanto melhor for o seu desempenho, mais rápido você subirá de patente. Ao ser promovido, você terá acesso a armas e dispositivos novos. OBS.: para obter uma visão completa da progressão, acesse battlelog.com.

40 MEU SOLDADO 40 INSÍGNIAS Você ganhará uma insígnia ao concluir um objetivo do jogo. Exemplo: obter um determinado número de tiros na cabeça ou ajudas em eliminação. As insígnias são concedidas ao final de cada partida e podem ser obtidas mais de uma vez. MEDALHAS Você receberá uma medalha quando tiver obtido uma determinada quantidade de insígnias do mesmo tipo. As medalhas representam marcos alcançados pelo bom desempenho e podem ser obtidas mais de uma vez.

41 MEU SOLDADO 41 DOG TAGS Todo jogador de Battlefield 4 possui um par de dog tags. A dog tag padrão possui o seu nome nela. Dog tags avançadas possuem gravuras e uma estatística como, por exemplo, quantos tiros na cabeça você já acertou. Também é possível desbloquear dog tags personalizáveis através de Pacotes de Batalha. Para tomar as dog tags dos outros jogadores, mate-os usando uma faca. ESTRELAS DE SERVIÇO Uma estrela de serviço é obtida ao concluir um Serviço militar com armas, dispositivos de eliminação, classes de veículo, classes de soldado e modos de jogo. As estrelas variam de acordo com a classe e a dificuldade. Cada estrela de serviço pode ser obtida 100 vezes.

42 MEU SOLDADO 42 DESIGNAÇÕES As designações do Battlefield 4 têm três níveis de dificuldade: Básico, Avançado e Especialista. Conforme você subir de patente, novas designações serão desbloqueadas. Conclua designações para desbloquear dog tags, pinturas para armas e muito mais. EMBLEMA O emblema é um recurso que permite que você se identifique pessoalmente. Ele será exibido em veículos, armas e personagens. Crie seu próprio emblema com o editor de emblemas em battlelog.com. Você pode criar diversos emblemas e escolher um deles logo antes de entrar em um servidor.

43 MEU SOLDADO 43 PACOTES DE BATALHA Ao longo da carreira Multijogador, você receberá pacotes de batalha contendo combinações aleatórias com novas camuflagens, dog tags, facas, aumentos de EXP e muito mais! Esses itens têm o intuito de adicionar variações e oferecer opções de personalização no Battlefield. Os Pacotes de Batalha podem ser obtidos por meio de progressão ou promoção. Existem quatro tipos de Pacotes de Batalha: Específico a armas Bronze Prata Ouro

44 MEU SOLDADO 44 PERSONALIZAÇÃO Ao jogar online, você progredirá de acordo com o seu jeito de jogar. Cada ponto obtido contribui para o seu ranking e você se especializará em diferentes áreas de acordo com as ações realizadas para a obtenção dos pontos. Exemplo: se você usar constantemente um tipo de veículo, poderá desbloquear anexos e acessórios para aquele tipo de veículo. Caso prefira jogar com uma determinada classe, você desbloqueará armas e dispositivos que poderão ser usados por essa classe. Quanto mais coerente com suas escolhas de jogabilidade, maior a liberdade de personalização.

45 KINECT 45 COMANDOS DE VOZ Você pode usar comandos de voz para dar ordens, enviar mensagens ao seu pelotão e muito mais. Para ligar ou desligar os comandos de voz, ajuste a configuração em OPÇÕES > KINECT > COMANDOS DE VOZ. Os idiomas compatíveis são: inglês, francês, espanhol, alemão e italiano. Selecione o idioma desejado em OPÇÕES > KINECT > DIALETO. Você pode ver todos comandos disponíveis em OPÇÕES > KINECT > COMANDOS RECONHECIDOS. Todas as opções do CommoRose também podem ser faladas. No momento em que o comando for acionado, o CommoRose piscará destacando o comando falado. Os membros do seu pelotão verão o comando no bate-papo do pelotão, e até mesmo ouvirão o seu soldado gritá-lo se estiverem perto de você.

46 KINECT 46 O QUE POSSO DIZER? Conte ao seu pelotão do que você precisa dizendo Need Healing ou Need Ammunition de forma alta e clara, ou simplesmente diga Thank You. Peça carona dizendo Need a Ride ou ofereça uma falando Get In. Diga ao seu passageiro para sair do veículo em um momento de perigo dizendo Bail Out ou solicite reparo falando Need Repairs. Peça ordens ao líder do seu pelotão dizendo Request Order. Diga Affirmative para confirmar o recebimento de uma ordem do líder do pelotão ou diga Negative para avisar que não será possível segui-la. Sendo um líder de pelotão, você pode pedir que os outros membros ataquem um objetivo dizendo Attack Objective, ou defendam um objetivo falando Defend Objective.

47 KINECT 47 O QUE POSSO DIZER? Se você for um líder de pelotão e houver um Comandante, é possível dizer Request Order para indicar que seu pelotão está pronto para o serviço. Solicite ao seu Comandante diversas coisas, como: Request Scan (sonda), Request Vehicle (veículo) ou Request Supply (suprimentos). Se estiver na tela de posicionamento, você pode se posicionar dizendo Spawn. Durante o jogo, é possível planejar com qual classe jogar da próxima vez que você se posicionar. Para isso, diga Next time spawn as Medic ou troque Medic pelo nome da classe desejada. Da próxima vez que se posicionar, você jogará com a classe escolhida. A lista completa de comandos de voz pode ser vista em OPÇÕES > KINECT.

48 KINECT 48 INCLINAÇÃO Você pode usar o Kinect para se inclinar e olhar por detrás da cobertura. Use esse recurso tático para permanecer parcialmente protegido enquanto atira em um inimigo. Você pode inclinar enquanto estiver de pé ou agachado. Para ativar ou desativar a inclinação, ajuste a configuração em OPÇÕES > KINECT > INCLINAÇÃO ATIVADA. ACOMPANHAMENTO DE CABEÇA O Kinect consegue acompanhar o movimento da sua cabeça. Quando estiver em um veículo, vire sua cabeça para olhar ao redor. Assim, você poderá dirigir em uma direção e ter uma visão de tudo que estiver à sua volta. Para ativar ou desativar a visão independente, ajuste a configuração em OPÇÕES > KINECT > VISÃO > ACOMPANHAMENTO DE CABEÇA.

49 MODO ESPECTADOR 49 O modo Espectador permite que você registre todas as suas experiências no Battlefield. Para entrar em um servidor como espectador, acesse BUSCAR SERVIDOR e pressione Y em qualquer servidor para ver as informações sobre ele. Em seguida, pressione o direcional analógico esquerdo para entrar no servidor como espectador. Acompanhe o jogo movendo o direcional analógico esquerdo e o direcional analógico direito. Para ter uma visão mais cinematográfica, você pode remover o HUD (pressione X) e os quadros de pelotão (botão direcional). Na barra de ferramentas do espectador que fica na parte superior da tela, é possível alternar entre as visões em primeira e terceira pessoa.

50 CAMPO DE TREINAMENTO TREINAMENTO 50 Você pode treinar sua mira ou suas habilidades de condução no campo de treinamento offline. Lá, você pode se familiarizar com as armas e os dispositivos que foram desbloqueados no modo Multijogador, bem como praticar a direção nos principais tipos de veículo encontrados no campo de batalha. Este é o lugar ideal para definir os seus equipamentos preferidos para veículo e kit, além de configurar os controles prediletos e a sensibilidade, tanto para o seu soldado quanto para os veículos.

51 LOJA DO BATTLEFIELD 4 EXTRAS 51 Há uma grande variedade de opções na loja do jogo. Você pode acessar as últimas informações sobre os conteúdos disponíveis e futuros do Battlefield 4, usar códigos para resgatar conteúdos do jogo e adquirir novos conteúdos para baixar.

52 BATTLELOG BATTLELOG.COM 52 O battlelog.com estende sua experiência no Battlefield 4. Ele melhora a jogabilidade, rastreia a progressão da sua carreira no Battlefield 4 e permite que você compita com milhões de jogadores de Battlefield de todos os cantos do mundo. Você pode acessar o Battlelog no jogo, na web e em apps para tablets e smartphones. O Battlelog rastreia todas as rodadas que você jogou, seus desbloqueios, suas estatísticas, seus prêmios, suas designações e muito mais. Cumpra missões e desafie seus Amigos para descobrir quem é o melhor piloto de tanque ou use os Placares de Líderes geográficos para competir com pessoas da sua cidade ou do seu país. Personalize seu equipamento e use BUSCAR SERVIDOR para encontrar um perfeito para você.

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 5 MULTIJOGADOR 12 CAMPO DE TREINAMENTO 44 LOJA DO BATTLEFIELD 4 45 BATTLELOG 46

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 5 MULTIJOGADOR 12 CAMPO DE TREINAMENTO 44 LOJA DO BATTLEFIELD 4 45 BATTLELOG 46 ÍNDICE VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 5 MULTIJOGADOR 12 CAMPO DE TREINAMENTO 44 LOJA DO BATTLEFIELD 4 45 BATTLELOG 46 CONTA ORIGIN (EA) 49 SUPORTE 50 VISÃO GERAL DO JOGO

Leia mais

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49 ÍNDICE VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49 CONTA ORIGIN (EA) 52 SUPORTE 53 VISÃO GERAL DO JOGO

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. Parque Industrial de Celeirós - 1ª Fase, Lote C 4705 Celeirós Braga, Portugal +351 253 678

Leia mais

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas 10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS 1 - Desative os Dados do Celular Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou

Leia mais

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados.

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados. Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou tablet ficarão atualizando com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir.

Aqui você também vai encontrar o botão Autocompletar, que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir. 1. ATIVAR CARTA Nesta seção, localizada dentro do ""shopping center"", você precisa inserir o código que aparece no verso da sua carta real para adicioná-la à sua coleção virtual. Às vezes, você pode se

Leia mais

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Sumário Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque

Leia mais

Game Design: A segurança da humanidade em suas mãos

Game Design: A segurança da humanidade em suas mãos Game Design: A segurança da humanidade em suas mãos Todos Direitos Reservados 2013 Bruno Ruaro Confortin Versão # 1.01 22/04/2013 Índice 1. INTRODUÇÃO 4 2. VISÃO GERAL DO JOGO 5 QUANTO AO TIPO DE OBJETOS

Leia mais

play Guia de uso Decodificador

play Guia de uso Decodificador play Guia de uso Decodificador Bem-vindo Agora com seu Vivo Play você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança,

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O JOGO TRÊS CHEFES DO CRIME DOMINARAM A PRISÃO DE BLACKGATE. É VOCÊ QUEM VAI PRECISAR DERROTÁ-LOS, UM DE CADA VEZ, PARA RESTAURAR A ORDEM. ESTE JOGO SALVA DADOS AUTOMATICAMENTE

Leia mais

Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi

Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi Saiba como solucionar problemas de conectividade da rede Wi-Fi no seu Mac. OS X Mountain Lion 10.8.4 ou versões posteriores Use o aplicativo Diagnóstico

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel

Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel Maio de 2015 O Novell Messenger 3.0.1 e posterior está disponível para seu dispositivo móvel ios, Android BlackBerry suportado. Como é possível efetuar

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Noções básicas. Índice analítico. Quick User Guide - Português (Brasil)

Noções básicas. Índice analítico. Quick User Guide - Português (Brasil) Noções básicas Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Anywhere Wifi. Leia este guia antes de operar este scanner e seu software. Todas as informações estão sujeitas a alterações

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso do Vivo Sync... 6 3.1 Tudo... 6

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Fancy Battles Game Design Document

Fancy Battles Game Design Document Fancy Battles Game Design Document 2011 Versão 0.1-29/03/2011 Primeira edição 0.2-28/04/2011 Definição de novo Gameplay Regras Controles 0.3-12/05/2011 Alterações no Gameplay Índice 1. Conceito Principal

Leia mais

CyberLink. PowerDVD Mobile. Guia do Usuário

CyberLink. PowerDVD Mobile. Guia do Usuário CyberLink PowerDVD Mobile Guia do Usuário Copyright e aviso de isenção Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitida

Leia mais

Guia de auxílio aos responsáveis

Guia de auxílio aos responsáveis Guia de auxílio aos responsáveis SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 PENDÊNCIA:... 5 EDIÇÃO DE DADOS PESSOAIS... 6 ALTERAÇÃO DE SENHA... 7 ESQUECEU SUA SENHA?... 7 AGENDA... 8 2 FEED

Leia mais

PORTUGUES - BR INTRODUÇÃO

PORTUGUES - BR INTRODUÇÃO KICK BEE Obrigado por adquirir o BBZ50 Mini Robô Bluetooth da BEEWI. Por favor, leia as seguintes instruções para aprender a configurar e utilizar de forma mais eficaz o seu produto. INTRODUÇÃO O Mini

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Windows & Mac OS X)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Windows & Mac OS X) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Windows & Mac OS X) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software.todas as informações

Leia mais

TUTORIAL PASSO A PASSO PARA CONEXÃO NA REDE WIRELESS DA FAI

TUTORIAL PASSO A PASSO PARA CONEXÃO NA REDE WIRELESS DA FAI 1 TUTORIAL PASSO A PASSO PARA CONEXÃO NA REDE WIRELESS DA UTILIZANDO O SISTEMA ANDROID (CELULAR, SMARTPHONE E TABLET) - Observações: Os passos a seguir serão divididos em 02 (duas) partes: uma para a versão

Leia mais

INTRODUÇÃO AO SKYPE... 2 O QUE É SKYPE?... 2 QUANTA CUSTA?... 3 PORQUE ABANDONAR O SISTEMA USUAL DE TELEFONIA E PASSAR A USAR O SKYPE?...

INTRODUÇÃO AO SKYPE... 2 O QUE É SKYPE?... 2 QUANTA CUSTA?... 3 PORQUE ABANDONAR O SISTEMA USUAL DE TELEFONIA E PASSAR A USAR O SKYPE?... INTRODUÇÃO AO SKYPE... 2 O QUE É SKYPE?... 2 QUANTA CUSTA?... 3 PORQUE ABANDONAR O SISTEMA USUAL DE TELEFONIA E PASSAR A USAR O SKYPE?... 3 COMO COMPRAR E PAGAR... 3 CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES... 3 DOWNLOAD

Leia mais

Conheça o seu telefone

Conheça o seu telefone Conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais

Bem-vindo ao melhor do entretenimento.

Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Manual do usuário Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis, seriados, programas

Leia mais

Smartphone 5 IPS Quad Core

Smartphone 5 IPS Quad Core Smartphone 5 IPS Quad Core GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO PRIMEIROS PASSOS Instalando o cartão SIM e a bateria Desligue o telemóvel completamente. Retire a tampa traseira. Insira o cartão SIM no slot do cartão

Leia mais

Inteligência Embarcada Módulo de Inteligência Embarcada

Inteligência Embarcada Módulo de Inteligência Embarcada Inteligência Embarcada Módulo de Inteligência Embarcada - Para acessar o módulo deve-se ir ao menu FERRAMENTAS, sub-menu INTELIGÊNCIA EMBARCADA. O menu, ilustrado abaixo, contém as seguintes opções: Configurando

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

Ave: Manual do usuário

Ave: Manual do usuário As iniciais no canto superior esquerdo indicam a atual lista de espécies em uso. Clique neste campo para abrir uma grade com todas Ave: Manual do usuário Introdução A Janela Inicial O botão Listas Sobre

Leia mais

ipod shuffle Manual do Usuário

ipod shuffle Manual do Usuário ipod shuffle Manual do Usuário Índice 3 Capítulo 1: Sobre o ipod shuffle 4 Capítulo 2: Noções básicas do ipod shuffle 4 Visão geral do ipod shuffle 5 Como usar os controles do ipod shuffle 5 Como conectar

Leia mais

Ao terminar o preenchimento clique no botão Avançar.

Ao terminar o preenchimento clique no botão Avançar. guiaskype O Skype é o melhor programa para conversas de voz e vídeo da atualidade. Com ele você realiza conversas de voz em tempo real com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. Além disso o Skype não é um

Leia mais

Point of View ProTab 26 - Android 4.1 Tablet PC

Point of View ProTab 26 - Android 4.1 Tablet PC Point of View ProTab 26 - Android 4.1 Tablet PC Português Índice Índice... 1 Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2 1.0 Informações básicas do produto... 3 1.1 Botões e Conexões...

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP Versão 1.0.0 Copyright TIM 2014 http://timprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 2.1 Instalação do TIM PROTECT

Leia mais

Favor ler este manual antes de utilizar seu telefone e guardá-lo para referência futura.

Favor ler este manual antes de utilizar seu telefone e guardá-lo para referência futura. Telefone Sem Fio ATEL AWP-L300 Manual do Usuário Favor ler este manual antes de utilizar seu telefone e guardá-lo para referência futura. Para obter as versões mais atuais da documentação, visite o site

Leia mais

Guerras Khan 7: Sangue e Glória. Notas de Lançamento

Guerras Khan 7: Sangue e Glória. Notas de Lançamento Guerras Khan 7: Sangue e Glória Notas de Lançamento Melhoria nas Opções Todos os menus e recursos do menu opções são movidos para um pop-up com nova arte e descrições. Simulador de Batalha O Simulador

Leia mais

ENG1000 Introdução à Engenharia

ENG1000 Introdução à Engenharia ENG1000 Introdução à Engenharia Aula 03 Game Design Document Edirlei Soares de Lima Game Design Document Um Game Design Document (GDD) é um documento que descreve todos aspectos

Leia mais

Monitores CommandCenter Geração 4

Monitores CommandCenter Geração 4 Observações Importantes: Ao instalar essa versão do software SO 8.11.2456-13 Geração 4, a atualização pode levar até 25 minutos para atingir o mesmo nível porcentual (cerca de 82%) na etapa Instalação

Leia mais

Índice de ilustrações

Índice de ilustrações Sumário 1Dez novos recursos do windows 8...2 1.1Interface Metro...2 1.2Internet Explorer 10...4 1.3Gerenciador de Tarefas...5 1.4Painel de Controle...5 1.5Interface Ribbon...6 1.6Menu Iniciar...7 1.7Windows

Leia mais

Manual técnico. HomeMonitor & HomeMonitor HD. Código único de Identificação (ID) de sua câmera: Cadastre-se no site://www.homemonitor.

Manual técnico. HomeMonitor & HomeMonitor HD. Código único de Identificação (ID) de sua câmera: Cadastre-se no site://www.homemonitor. Manual técnico HomeMonitor & HomeMonitor HD Código único de Identificação (ID) de sua câmera: Cadastre-se no site://www.homemonitor.me Bem vindo a Y-cam HomeMonitor Combinando câmeras profissionais de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUARIUS STRAP

MANUAL DO USUÁRIO AQUARIUS STRAP MANUAL DO USUÁRIO AQUARIUS STRAP Índice Características 1 Precauções.. 1 Aviso. 1 Botões e Funções 2 Operação Básica.. 2 Menu Principal. 3 Modo músicas.. 3 Modo relógio. 5 Modo cronômetro. 6 Modo vídeos..

Leia mais

1º Passo Complemento de Segurança (Apenas no primeiro acesso)

1º Passo Complemento de Segurança (Apenas no primeiro acesso) Como realizar Associação de Veículos e Itens Ao abrir o aplicativo, você terá que se autenticar, informando seu CPF, RNTRC e senha. O RNTRC é relativo ao Transportador ao qual você estará atendendo e realizará

Leia mais

TomTom App for Android Guia de consulta

TomTom App for Android Guia de consulta TomTom App for Android Guia de consulta Conteúdos Inicialização 5 Iniciar o TomTom App for Android... 5 Atualização do seu TomTom App for Android... 5 Atualizações de mapas... 6 Recepção GPS... 6 Planejando

Leia mais

Manual de Uso da Agenda Digital

Manual de Uso da Agenda Digital Manual de Uso da Agenda Digital SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:... 6 CHAT... 7 EDIÇÃO DE DADOS PESSOAIS... 8 ALTERAÇÃO DE SENHA... 9 ESQUECEU SUA

Leia mais

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97 Guia do Usuário Moovit Android Versão 3.7.0.97 Tela principal (tela do mapa) Itens do mapa: Esse aqui é você (o seu avatar). Este ícone laranja mostra sua posição atual. Importante: Em caso de erro na

Leia mais

edirectory ios / Android Plataforma

edirectory ios / Android Plataforma edirectory ios / Android Plataforma Criando lindos aplicativos com edirectory Uma revolução no espaço de diretórios mobile, bem vindo ao novo aplicativo do edirectory. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

Primeiros Passos com o Windows 10

Primeiros Passos com o Windows 10 Primeiros Passos com o Windows 10 Completou com sucesso a atualização para o Windows 10 e agora pode usar todas as funcionalidades do novo sistema operativo. Queremos dar-lhe uma breve orientação para

Leia mais

Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia do Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença

Leia mais

Tornando sites mais fáceis para visualização 16

Tornando sites mais fáceis para visualização 16 Primeiros passos com o essential Accessibility 3 O que é essential Accessibility? essential Accessibility : uma visão geral Sobre este manual Como instalar o essential Accessibility Requisitos do sistema

Leia mais

Point of View ProTab 27 - Android 4.1 Tablet PC

Point of View ProTab 27 - Android 4.1 Tablet PC Point of View ProTab 27 - Android 4.1 Tablet PC Português Índice Índice... 1 Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2 1.0 Informações básicas do produto... 3 1.1 Botões e Conexões...

Leia mais

Sobre o seu ereader... 4. Como usar a sua biblioteca... 12. Como ler no seu ereader... 19

Sobre o seu ereader... 4. Como usar a sua biblioteca... 12. Como ler no seu ereader... 19 Kobo Touch ereader Manual do Usuário Índice Sobre o seu ereader... 4 Características básicas do seu ereader... 5 Como carregar o seu ereader... 6 Como usar a tela touch screen... 7 Como ativar e desativar

Leia mais

TRBOnet Standard. Manual de Operação

TRBOnet Standard. Manual de Operação TRBOnet Standard Manual de Operação Versão 1.8 NEOCOM Ltd ÍNDICE 1. TELA DE RÁDIO 3 1.1 COMANDOS AVANÇADOS 4 1.2 BARRA DE FERRAMENTAS 5 2. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS 6 2.1 MAPLIB 6 2.2 GOOGLE EARTH 7 2.3

Leia mais

Tutorial para hostear e/ou gerar missões para a GVV usando o BADC

Tutorial para hostear e/ou gerar missões para a GVV usando o BADC Tutorial para hostear e/ou gerar missões para a GVV usando o BADC As missões no sistema BADC são missões cooperativas e, quando lançadas através do HipperLobby, devem ser utilizados os slots da área COOPERATIVE

Leia mais

LogMeIn Central. Guia de introdução

LogMeIn Central. Guia de introdução LogMeIn Central Guia de introdução Índice Bem-vindo ao LogMeIn Central...3 Como criar uma conta do LogMeIn...4 Instalando o software host do LogMeIn...5 Quais computadores precisam do software host do

Leia mais

edirectory Plataforma ios / Android

edirectory Plataforma ios / Android edirectory Plataforma ios / Android Levando seu site ao próximo nível Conheça o novo aplicativo do edirectory. E seja bem vindo a revolução em aplicativos para Diretórios Online. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

Aplicativo do Pentágono

Aplicativo do Pentágono Aplicativo do Pentágono Siga os passos abaixo para instalar o aplicativo no seu smartphone ou acessar pela web. Cadastre seu e-mail junto à escola Certifique-se de que seu e-mail está cadastrado junto

Leia mais

Powered By: IMPORTANTE:

Powered By: IMPORTANTE: Powered By: IMPORTANTE: Este manual contém informações seguras de operação. Por favor, leia e siga as instruções desse manual. Falhas podem resultar em ferimentos pessoais, morte, e/ou danos no Delphi

Leia mais

Atualizando do Windows XP para o Windows 7

Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizar o seu PC do Windows XP para o Windows 7 requer uma instalação personalizada, que não preserva seus programas, arquivos ou configurações. Às vezes, ela

Leia mais

TomTom Navigation app for iphone/ipad Guia de consulta

TomTom Navigation app for iphone/ipad Guia de consulta TomTom Navigation app for iphone/ipad Guia de consulta Conteúdos Inicialização 6 Iniciar o TomTom Navigation app for iphone/ipad... 6 Atualização do seu TomTom Navigation app for iphone/ipad... 6 Compartilhando

Leia mais

Copyright. Isenção e limitação de responsabilidade

Copyright. Isenção e limitação de responsabilidade Manual do SMS Copyright 1998-2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são marcas comerciais

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Nextel Cloud... 6 3.1

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 26 de agosto de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é uma

Leia mais

Voice Guidance. Guia do administrador

Voice Guidance. Guia do administrador Voice Guidance Guia do administrador Junho de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Modelos de impressoras, funções e aplicativos suportados...3 Configuração do Voice Guidance... 4

Leia mais

00 Índice. Manual do usuário. 01 Introdução...3

00 Índice. Manual do usuário. 01 Introdução...3 00 Índice 01 Introdução...3 02 Antes de começar...4 02.1 Requisitos mínimos...4 02.2 O que se inclui...4 02.3 Conexão de EnPathia...4 03 Instalação da aplicação...5 04 Começando a trabalhar...6 04.1 Desbloquear

Leia mais

capcom-unity.com 93105MIC

capcom-unity.com 93105MIC capcom-unity.com CAPCOM CO., LTD. 2012 TODAS AS DIREITAS RESERVADOS. Xbox, Xbox 360, Xbox LIVE e os logótipos Xbox são marcas comerciais do grupo empresarial Microsoft e são utilizados sob licença da Microsoft.

Leia mais

A versão SonicOS Standard 3.9 conta com suporte nos seguintes equipamentos do SonicWALL: SonicWALL TZ 180 SonicWALL TZ 180 Wireless

A versão SonicOS Standard 3.9 conta com suporte nos seguintes equipamentos do SonicWALL: SonicWALL TZ 180 SonicWALL TZ 180 Wireless SonicOS Notas de versão do SonicOS Standard 3.9.0.1 para TZ 180/180W Conteúdo Conteúdo... 1 Compatibilidade da plataforma... 1 Como alterar o idioma da interface gráfica do usuário... 2 Aprimoramentos...

Leia mais

DICAS PARA SE APERFEIÇOAR NO WINDOWS 7

DICAS PARA SE APERFEIÇOAR NO WINDOWS 7 DICAS PARA SE APERFEIÇOAR NO WINDOWS 7 1. MOVIMENTAÇÃO ENTRE PASTAS Todo o funcionamento do Windows Explorer gira em torno da sua capacidade de transitar entre as pastas salvas no disco de armazenamento.

Leia mais

Manual do Usuário. TVA Digital

Manual do Usuário. TVA Digital Manual do Usuário TVA Digital AF_Manual_TV_SD_8.indd 1 AF_Manual_TV_SD_8.indd 2 Parabéns por escolher a TVA Digital! Além de optar por uma excelente programação, você terá uma série de recursos e interatividade.

Leia mais

Seu guia para aproveitar o melhor da plataforma Emerald Insight

Seu guia para aproveitar o melhor da plataforma Emerald Insight Emerald Insight Seu guia para aproveitar o melhor da plataforma Emerald Insight Guia passo-a-passo sobre: Como criar uma conta de usuário Como navegar, pesquisar e encontrar o conteúdo mais relevante Como

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Março de 2015 Introdução O acesso móvel ao site do Novell Vibe pode ser desativado por seu administrador do Vibe. Se não conseguir acessar a interface móvel do

Leia mais

Preparativos iniciais

Preparativos iniciais Manual Stone Mobile ÍNDICE 03 03 04 04 05 06 07 07 08 08 09 11 Preparativos iniciais Instalação do Aplicativo Realizando seu cadastro Funções do Aplicativo Enviando uma transação Lista de Transações Realizadas

Leia mais

M A N U A L D O C O R R E D O R

M A N U A L D O C O R R E D O R M A N U A L D O C O R R E D O R INSTALAÇÃO... 3 WINDOWS... 3 Iniciando a Instalação... 3 Configuração necessária... 3 Desinstalando o jogo... 3 O JOGO... 4 PERSONAGENS... 5 HELIX... 5 ARION... 5 TRISH...

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 18 de fevereiro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps

Manual do Usuário Microsoft Apps Manual do Usuário Microsoft Apps Edição 1 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos da Microsoft oferecem aplicativos para negócios para o seu telefone Nokia

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia Rápido (ios) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações estão

Leia mais

GUIA DE RECURSOS SMART

GUIA DE RECURSOS SMART GUIA DE RECURSOS SMART Características dos aplicativos da SMART TV 1.Android 4.2 dual-core smart TV 2.Conexão de rede (com fio/sem fio/pppoe/wlan HP) 3. Sync-View (opcional) 4. Multi-screen Interativa

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Play. Guia de uso XBOX 360

Play. Guia de uso XBOX 360 Play Guia de uso XBOX 360 1 Bem-vindo Agora com seu Vivo Play você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança, assiste

Leia mais

Manual - Primo 81. *Manter o botão de inicialização pressionado por 8 segundos irá restaurar seu tablet PC

Manual - Primo 81. *Manter o botão de inicialização pressionado por 8 segundos irá restaurar seu tablet PC Manual - Primo 81 Página 1 Dentro da caixa - Tablet PC - Guia de início rápido - Cabo conector OTG USB (opcional) - Cabo conector Micro-USB - Cabeça intercambiável de alimentação - Adaptador intercambiável

Leia mais

Manual do usuário PIXPRO SP360. (Versão para dispositivo inteligente) Para KODAK PIXPRO SP360 Action Cam. Ver. 5.0

Manual do usuário PIXPRO SP360. (Versão para dispositivo inteligente) Para KODAK PIXPRO SP360 Action Cam. Ver. 5.0 Manual do usuário PIXPRO SP360 (Versão para dispositivo inteligente) Para KODAK PIXPRO SP360 Action Cam Ver. 5.0 Antes de Começar Declaração de Conformidade Entidade responsável: Endereço: Página de Internet

Leia mais

Alterando as configurações da impressora 1

Alterando as configurações da impressora 1 Alterando as configurações da impressora 1 Você pode alterar a configuração da impressora utilizando um software aplicativo, o driver da impressora Lexmark, o painel do operador da impressora ou o painel

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Client

Manual do usuário. Mobile Client Manual do usuário Mobile Client Mobile Client Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

AQUARIUS. - Guia do usuário - GPS Connect 5.0. *As Imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas

AQUARIUS. - Guia do usuário - GPS Connect 5.0. *As Imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas AQUARIUS - Guia do usuário - GPS Connect 5.0 *As Imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas Por favor, leia este manual antes de utilizar este dispositivo.. Obrigado por adquirir nosso produto.

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.1 Copyright GVT 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 1 Backup Online... Erro! Indicador não definido. 2 Instalação do Backup Online... 4 3 Configuração e uso

Leia mais

Manual do Artikulate. Andreas Cord-Landwehr Ondrila Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga

Manual do Artikulate. Andreas Cord-Landwehr Ondrila Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga Andreas Cord-Landwehr Ondrila Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga 2 Conteúdo 1 Introdução 5 1.1 Conceito de aprendizagem................................. 5 1.2 Primeiros passos no Artikulate..............................

Leia mais

COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET

COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET Ao mesmo tempo em que hoje se tornou mais fácil falar a longa distância, pela multiplicidade de opções e operadoras de telefonia, também surgem as

Leia mais

Plantronics Discovery 975 Guia do Usuário

Plantronics Discovery 975 Guia do Usuário Plantronics Discovery 975 Guia do Usuário Bem-vindo Obrigado por adquirir o fone receptor Plantronics Discovery 975. Este guia contém instruções sobre como configurar e usar o seu novo fone receptor. Antes

Leia mais

Google Apps para o Office 365 para empresas

Google Apps para o Office 365 para empresas Google Apps para o Office 365 para empresas Faça a migração O Office 365 para empresas tem uma aparência diferente do Google Apps, de modo que, ao entrar, você poderá obter esta exibição para começar.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Ferramenta de Fidelização Eletrônica ÁGUA DOCE - SABORES DO BRASIL

MANUAL DO USUÁRIO. Ferramenta de Fidelização Eletrônica ÁGUA DOCE - SABORES DO BRASIL MANUAL DO USUÁRIO Ferramenta de Fidelização Eletrônica ÁGUA DOCE - SABORES DO BRASIL Interface de Controle Franqueado http://abf.e-deploy.com.br/controle/ Versão 1.0 Conteúdo Sobre a e-deploy... 3 Sobre

Leia mais

GC2 Painel Guia do Usuário

GC2 Painel Guia do Usuário GC2 Painel Guia do Usuário V1.14 Firmware SISTEMA DE SEGURANÇA WIRELESS ATENÇÃO: AVISO DE INSTRUÇÕES DO PROPRIETÁRIO Não deve ser removido por ninguém, exceto ocupante CONTENIDO Visão geral do sistema.........................................................

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1 Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1. Colocado diretamente no desktop Colocou a câmera IP na posição adequada 2 2. Montagem na parede O suporte com o parafuso de bloqueio

Leia mais

Instalar o Jogo NotA: para os requisitos de sistema, consulta http://www.ea.com/

Instalar o Jogo NotA: para os requisitos de sistema, consulta http://www.ea.com/ TM Índice O que é o Titanfall?... 2 Controlos... 3 Menu Principal... 7 Entrar num jogo... 7 O que é o Titanfall? Há vários anos que a IMC tem deslocado os cidadãos da Fronteira em busca de recursos naturais,

Leia mais

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Iniciando o Windows XP...2 Desligar o computador...3 Área de trabalho...3

Leia mais

Manual do usuário. SmartWatch 3 SWR50

Manual do usuário. SmartWatch 3 SWR50 Manual do usuário SmartWatch 3 SWR50 Índice Introdução... 4 Introdução... 4 Visão geral... 4 Carregar...5 Como ligar e desligar... 5 Configurar o seu SmartWatch 3... 5 Conectando a Wi-Fi... 7 Sincronização

Leia mais

SOFTWARES EDUCATIVOS MANUAL TUX MATH 1.9.0 BENTO GONÇALVES

SOFTWARES EDUCATIVOS MANUAL TUX MATH 1.9.0 BENTO GONÇALVES SOFTWARES EDUCATIVOS MANUAL TUX MATH 1.9.0 BENTO GONÇALVES Março de 2015 Sumário Apresentação do Software... 3 O que é?... 3 Requisitos... 3 Objetivos... 3 Como funciona?... 4 Link para download... 4 Comandos

Leia mais