VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 5 MULTIJOGADOR 12 CAMPO DE TREINAMENTO 44 LOJA DO BATTLEFIELD 4 45 BATTLELOG 46

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 5 MULTIJOGADOR 12 CAMPO DE TREINAMENTO 44 LOJA DO BATTLEFIELD 4 45 BATTLELOG 46"

Transcrição

1

2 ÍNDICE VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 5 MULTIJOGADOR 12 CAMPO DE TREINAMENTO 44 LOJA DO BATTLEFIELD 4 45 BATTLELOG 46 CONTA ORIGIN (EA) 49 SUPORTE 50

3 VISÃO GERAL DO JOGO BATTLEFIELD 4 3 Battlefield 4 é o divisor de águas no gênero da ação, proporcionando momentos que ficam no limiar entre o jogo e a glória. Contando com o poder e a fidelidade de última geração da tecnologia Frostbite 3 da DICE, o Battlefield 4 apresenta uma experiência visceral e dramática como nunca vista antes em jogos de tiro.

4 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA PlayStation 3 4 Arremessar granada Mirar Ativar/desativar acessório da arma Cima Dispositivo 1 Esquerda Modo de disparo Baixo Dispositivo 2 Direita Battlelog Menu do jogo Atacar/Visor tático (manter), Campanha Avistamento/CommoRose (manter), Multijogador Disparar arma Alternar entre arma principal/secundária Pegar item (manter) Agachar Deitar (manter) Recarregar Interagir (manter) Pular/Passar por cima OBSERVAÇÃO: para obter uma visão geral dos controles ou escolher a sua configuração preferida de controles, selecione OPÇÕES no menu do jogo. Andar Correr (manter) Controlar câmera Usar faca (manter)

5 CAMPANHA TELA DE JOGO Widget do Battlelog Atacar alvo 5 Indicador de detecção Texto do objetivo Status de ataque Direção do objetivo Mapa Botões de acesso ao inventário Munição (cartucho/total) Modo de disparo Saúde Granadas

6 CAMPANHA HISTÓRIA 6 A China está tomada por manifestações. Há confrontos nas ruas de Xangai. Pessoas enfurecidas por causa do assassinato de Jin Jié. Ele estava rumo à presidência. Um progressista amado pelo povo, que pressionava o governo ao exigir transparência, justiça e liberdade de expressão. O almirante Chang, que controla grande parte das forças chinesas, acusa os Estados Unidos pela morte dele. Para equilibrar o jogo, o USS Valkyrie é posicionado nas águas de Xangai e Lápide, o pelotão de fuzileiros mais dedicados a bordo do navio, é enviado a terra firme em uma missão extremamente delicada: resgatar os VIPs da cidade em guerra.

7 CAMPANHA DIFICULDADE 7 Fácil Se não estiver acostumado com jogos de tiro em primeira pessoa, selecione Fácil. Os inimigos causarão menos dano e serão mais fáceis de serem derrotados. Normal Se você já jogou jogos de tiro em primeira pessoa, selecione Normal. Os inimigos oferecerão um desafio balanceado e terão uma precisão moderada. Difícil Caso seja um veterano de guerra, selecione Difícil. Os inimigos terão reflexos mais rápidos e os tiros deles causarão mais dano. MISSÕES Após cumprir uma missão no modo Campanha, você poderá jogá-la novamente em qualquer nível de dificuldade.

8 CAMPANHA JOGABILIDADE 8 VISOR TÁTICO O visor tático é uma ferramenta eficaz na avaliação de opções táticas. Ele avista automaticamente inimigos que estejam perto do centro da tela. Os inimigos avistados permanecerão marcados quando você sair do visor. Ele também destaca elementos importantes no cenário, como caixas de armas e barris de óleo explosíveis. COMANDO PARA ATACAR Ordene ao seu pelotão que concentre fogo em um grupo de inimigos. Use-o para eliminar inimigos ou distraí-los e ter a chance de flanquear ou recuar. JOGABILIDADE FURTIVA O indicador de detecção mostra o quão perto um inimigo está de avistar você. Quanto mais forte brilhar o indicador de detecção, mais perto o inimigo estará de notar sua presença. Fique escondido, não chame atenção e mova-se lentamente para não ser detectado.

9 CAMPANHA JOGABILIDADE 9 PONTUAÇÃO DA MISSÃO Toda eliminação concede pontos, algumas mais de acordo com seu tipo: Eliminação corpo a corpo Use a faca para eliminar um inimigo. Tiro na cabeça Elimine um inimigo com um tiro na cabeça. Eliminação múltipla Elimine dois ou mais inimigos com uma ação. Exemplo: uma granada. Eliminação com adrenalina Elimine um inimigo quando você estiver com menos de 31% de saúde. Sequência de eliminações Elimine um inimigo após o outro com um intervalo de no máximo 3 segundos. Você também recebe pontos quando um membro do seu pelotão elimina um inimigo. Conecte-se online para comparar suas pontuações em cada missão com as dos seus Amigos. Desbloqueie designações específicas da missão para ganhar armas (encontradas nas caixas de armas) e usá-las durante a Campanha. É possível visualizar a pontuação atual a qualquer momento no menu de pausa, bem como as designações exclusivas da missão atual.

10 CAMPANHA JOGABILIDADE 10 DESIGNAÇÕES Desbloqueie designações para ganhar armas e usá-las na Campanha. Existem três níveis de dificuldade de designação: Bronze, Prata e Ouro. Cada missão da Campanha tem três armas exclusivas, que podem ser desbloqueadas e usadas na Campanha. Você pode visualizar todas as designações, bem como os prêmios e critérios de desbloqueio em Meu soldado, no menu principal.

11 CAMPANHA JOGABILIDADE 11 CAIXA DE ARMAS Use as caixas de armas para acessar sua coleção de armas na Campanha. Uma vez desbloqueada, a arma poderá ser encontrada em qualquer caixa de armas, seja qual for a missão. Pegue as armas dos inimigos ou encontre armas escondidas pelas missões para que elas sejam disponibilizadas nas caixas. Conclua as designações da missão para expandir ainda mais o seu arsenal. Ao empunhar uma arma pela primeira vez, ela será adicionada à caixa de armas. Ao acessar uma caixa de armas, as munições de todas as armas que você tiver adquirido serão reabastecidas. CAIXA DE DISPOSITIVOS As caixas de dispositivos encontradas nas missões guardam um conjunto específico de dispositivos explosivos que podem ser usados na Campanha. A caixa de dispositivos também reabastece a munição de todos os dispositivos que você já tenha adquirido.

12 TELA DE JOGO Widget do Battlelog 12 Bases Progresso da melhoria de campo Mapa Botões de acesso ao inventário Munição (cartucho/total) Modo de disparo Saúde Granadas

13 COMO SE CONECTAR A UM SERVIDOR 13 Você pode entrar no modo Multijogador usando a Partida rápida, onde você será colocado aleatoriamente com outros jogadores, usando a PROCURA DE SERVIDOR para controlar melhor as suas preferências, ou conectando-se a um Amigo através do menu XMB (XrossMediaBar) do sistema PlayStation 3. Existem três tipos de servidor no Battlefield 4: Oficial - Os servidores oficiais apresentam configurações rigorosas e são ideais para os novos jogadores. Exemplo: um servidor oficial que esteja hospedando um jogo de Desativação deve ter o limite máximo de jogadores definido como 10. Por ranking - Os servidores por ranking podem usar configurações um pouco diferentes dos servidores padrão. Exemplo: um servidor por ranking que esteja hospedando um jogo de Desativação pode ter o limite máximo de jogadores definido como 6. Sem ranking - Os servidores sem ranking usam configurações capazes de mudar drasticamente a jogabilidade. Por isso, não é possível progredir de patente em servidores sem ranking. Exemplo: um servidor sem ranking que esteja hospedando um jogo de Desativação pode ter o limite máximo de jogadores definido como 16.

14 PELOTÃO 14 Sempre que se conectar a uma sessão Multijogador, você será automaticamente colocado em um pelotão. Também é possível entrar em um outro pelotão ou criar um novo. Um pelotão pode ter no máximo cinco jogadores. Os membros de um pelotão podem se posicionar perto de cada um; isso se chama posicionamento com membro do pelotão. PELOTÃO PRIVADO Um pelotão se torna privado se você bloqueá-lo. Assim, apenas Amigos dos membros do pelotão privado poderão entrar nele. LÍDER DE PELOTÃO Todos os pelotões têm um líder. O líder de pelotão é identificado por uma estrela próxima ao nome do jogador. Somente ele pode dar ordens ao pelotão. O líder também é o único que pode pedir ao Comandante ordens e uma variedade de recursos.

15 MELHORIAS DE CAMPO 15 Muitos eventos de pontuação possuem uma versão em pelotão. A versão em pelotão concede mais pontos que a normal. Exemplo: você ganha 10 pontos por curar um aliado, mas recebe 15 se curar um membro do pelotão. Os eventos de pontuação permitem que você desbloqueie as melhorias de campo para seu soldado. Você pode selecionar a melhoria de campo na tela de personalização de kit. Cada melhoria de campo contém quatro benefícios que serão desbloqueados conforme seu pelotão realizar eventos de pontuação em pelotão. Sempre que todos os membros do seu pelotão estiverem mortos ao mesmo tempo, vocês perderão progresso referente ao próximo benefício da melhoria de campo. Então, se você for o último soldado vivo, proteja-se para que o resto do pelotão possa se posicionar junto a você.

16 COMMOROSE 16 O CommoRose é formado por um conjunto de mensagens predefinidas, que podem ser usadas para se comunicar com seus aliados. As mensagens do CommoRose serão gritadas pelo seu soldado. Algumas delas, como as solicitações, também serão exibidas no minimapa na forma de ícones. As mensagens do CommoRose mudam se você estiver dentro ou fora de um pelotão ou se for um líder de pelotão. Exemplo: um jogador sem pelotão não pode solicitar ordens; um jogador em pelotão pode solicitar ordens ao líder de pelotão dele; um líder de pelotão pode solicitar ordens ao Comandante.

17 MODOS DE JOGO 17 O Battlefield 4 tem sete modos de jogo: Dominação Cada equipe por si (CEPS) Obliteração Investida Conquista Cada pelotão por si (CPPS) Desativação OBS.: Se não estiver acostumado com Battlefield nem com jogos de tiro em primeira pessoa, é melhor que você jogue primeiro os modos Dominação e Cada equipe por si. Quando estiver acostumado com o jogo, ficará muito mais fácil encarar modos mais complexos, como Conquista e Desativação.

18 MODOS DE JOGO 18 DOMINAÇÃO Objetivo Fazer com que a equipe inimiga perca todos os tickets. Como Ficando perto de bandeiras para capturá-las. A equipe que tiver mais soldados perto de uma bandeira será a equipe que a capturará. A equipe inimiga perde tickets se você controlar a maior parte das bandeiras. Quanto mais bandeiras você controlar, mais rápido o inimigo perderá tickets. Também é possível matar inimigos para que eles percam tickets. Este modo não permite o uso de veículos. Você pode se posicionar em um ponto aleatório ou próximo a um membro do seu pelotão.

19 MODOS DE JOGO 19 CADA EQUIPE POR SI Objetivo Matar inimigos. Como Mate mais inimigos do que a equipe adversária. Só é possível se posicionar em pontos aleatórios no modo CEPS.

20 MODOS DE JOGO 20 OBLITERAÇÃO Objetivo Usar a bomba para destruir os alvos inimigos antes que eles destruam os seus. Como Encontre a bomba, passe por cima dela para pegá-la e leve-a até um alvo inimigo. Para acionar a bomba, fique perto do alvo e mantenha o botão de interação. Proteja o alvo, impedindo que a bomba seja desativada, até que ele expluda e seja destruído. Não deixe que os inimigos façam o mesmo com os alvos aliados. Se um inimigo acionar uma bomba em um alvo aliado, desative-a! Para desativar o explosivo de um alvo, fique perto dele e mantenha pressionado o botão de interação. Lembre-se de que o jogador que estiver carregando a bomba ficará mais lento devido ao peso dela. Você pode se posicionar na sua base avançada ou no seu quartel-general, que contém veículos médios e pesados. Lembre-se de que a bomba matará todos que estiverem próximos a ela no momento da explosão.

21 MODOS DE JOGO 21 INVESTIDA Objetivo Sendo atacante, você precisa destruir as caixas de comunicação móvel (M-COMs) antes que o tempo ou seus tickets acabem. Sendo defensor, você precisa defender as M-COMs e fazer com que a equipe atacante perca todos os tickets dela. Como Sendo atacante, fique perto de uma M-COM e mantenha pressionado o botão de interação para colocar um explosivo nela. Mate todos os defensores antes que eles alcancem a M-COM e desativem o explosivo. Sendo defensor, não deixe que os atacantes alcancem as M-COMS e desative qualquer M-COM armado. Para desativar o explosivo de uma M-COM, fique perto dela e mantenha pressionado o botão de interação. Elimine inimigos até que eles fiquem sem tickets. Os defensores possuem tickets ilimitados, mas os atacantes não. O modo Investida consiste em diversos setores, cada um com um conjunto de duas M-COMs. Sempre que um conjunto é destruído, a área de combate e a base do defensor são recuadas, a área de combate e a base do atacante são avançadas, e os tickets do atacante voltam para a quantidade original. A explosão de uma M-COM não causará danos a quem estiver próximo a ela.

22 MODOS DE JOGO 22 CONQUISTA Objetivo Fazer com que a equipe inimiga perca todos os tickets. Como Ficando perto de bandeiras para capturá-las. A equipe que tiver mais soldados perto de uma bandeira será a equipe que a capturará. A equipe inimiga perde tickets se você controlar a maior parte das bandeiras. Quanto mais bandeiras você controlar, mais rápido o inimigo perderá tickets. Também é possível matar inimigos para que eles percam tickets. Você pode se posicionar próximo a bandeiras controladas pela sua equipe. É possível encontrar veículos posicionados perto de certas bandeiras. Ambas as equipes possuem quartéis-generais que não podem ser capturados. Há também veículos disponíveis nos quartéis-generais de cada equipe.

23 MODOS DE JOGO 23 CADA PELOTÃO POR SI Objetivo Matar inimigos. Como Mate mais inimigos do que os outros pelotões. Se você for o último soldado vivo do seu pelotão, faça de tudo para continuar vivo, assim os outros membros do pelotão poderão se posicionar junto a você. Quatro pelotões lutam entre si no CPPS. Em algumas configurações de CPPS, é possível se posicionar em veículos armados de infantaria (V.A.I.).

24 MODOS DE JOGO 24 DESATIVAÇÃO Objetivo Sendo atacante, use a bomba para destruir um dos alvos inimigos antes que os tickets da sua equipe acabem, e/ou elimine todos os defensores. Sendo defensor, proteja os alvos e/ou mate todos os atacantes. Como Sendo atacante, fique perto de um alvo e mantenha pressionado o botão de interação para colocar um explosivo nele. Mate todos os defensores antes que eles alcancem o alvo e desativem o explosivo. Sendo defensor, não deixe que os atacantes alcancem os alvos nos quais sua equipe colocou explosivos. Para desativar o explosivo de um alvo, fique perto dele e mantenha pressionado o botão de interação. Uma partida de Desativação é formada por dois turnos. Cada turno consiste em diversas mini rodadas (MR). Lembre-se de que a bomba matará todos que estiverem próximos a ela no momento da explosão.

25 MODOS DE JOGO 25 DESATIVAÇÃO MR No início de cada mini rodada, as equipes se posicionam em locais predefinidos, próximas aos seus aliados. A bomba começa próxima aos atacantes no início de cada mini rodada. A bomba só pode ser carregada por um jogador de cada vez. Somente o jogador que estiver com a bomba poderá ativá-la em um alvo. Vence a equipe que ganhar o maior número de mini rodadas. TURNO As equipes trocam de lado ao término do primeiro turno. Os atacantes viram defensores e vice-versa. A destruição causada é redefinida durante essa troca.

26 REGRAS DOS MODOS DE JOGO 26 Os modos de jogo possuem algumas regras em comum. LIMITE DE TEMPO POR RODADA Todos os modos de jogo podem ter um limite de tempo por rodada. O limite padrão varia de acordo com o modo. Quanto maior o jogo, mais longo o limite de tempo por rodada. EQUIPES A menos que seja previamente especificado, sempre haverá duas equipes lutando entre si. POSICIONAR COM PELOTÃO Sempre é possível se posicionar ao lado de um membro do seu pelotão (exceto quando previamente indicado).

27 REGRAS DOS MODOS DE JOGO 27 EMPATE E MORTE SÚBITA Os seguintes modos de jogo podem terminar em empate. No caso do CEPS e do CPPS, o empate é decidido com morte súbita: Conquista e Dominação Terminará em empate se ambas as equipes tiverem a mesma quantidade de tickets quando terminar o tempo da rodada. Obliteração Terminará em empate se ambas as equipes destruírem a mesma quantidade de alvos. Cada equipe por si Entra em morte súbita se ambas as equipes tiverem a mesma quantidade de eliminações quando acabar o tempo. A primeira equipe a realizar mais uma eliminação será a vencedora. Cada pelotão por si Entra em morte súbita se dois ou mais pelotões tiverem a mesma quantidade de eliminações quando acabar o tempo. O primeiro pelotão a realizar mais uma eliminação será o vencedor.

28 TELA DE JOGO DO MODO COMANDANTE 28

29 MODO COMANDANTE 29 COMO SE TORNAR UM COMANDANTE Para jogar como Comandante, é preciso ter chegado a uma determinada patente. Como Comandante, você assumirá uma função estratégica no campo de batalha, dando ordens aos seus soldados e fornecendo equipamentos e informações a eles. É possível jogar como Comandante nos modos Conquista, Obliteração e Investida. O modo está sempre disponível nos servidores oficiais. Os servidores por ranking e sem ranking podem desativar o modo Comandante. Para se tornar o Comandante em um servidor, acesse a tela de procura de servidor ou inscreva-se durante o jogo em OPÇÕES > CONFIGURAÇÃO DA EQUIPE > ASSUMIR COMANDO. O Comandante é decidido de acordo com a ordem de inscrição. Entretanto, ao se conectar ao servidor como Comandante, você terá a chance de se inscrever antes de quem estiver dentro do jogo.

30 MODO COMANDANTE 30 OS DEVERES DO COMANDANTE Como Comandante, você terá de lidar com os seus soldados, com os soldados inimigos e com o Comandante deles. Você dará ordem aos seus soldados, dizendo onde eles devem atacar ou defender. Você posicionará recursos, fornecendo informações e equipamentos aos seus soldados. Você eliminará soldados inimigos, destruirá os recursos do Comandante deles e não deixará que ele tenha acesso a informações importantes. O widget do modo de jogo fornece informações sobre a rodada. Ao selecionar a opção Câmera ao vivo, o widget exibirá a visão de uma área. Ao selecionar um líder de pelotão, você terá uma visão em primeira pessoa. Ao selecionar um objetivo, será exibida uma visão aérea dele e da área ao redor. Já um míssil de cruzeiro exibirá a visão da câmera localizada na ponta dele. O V.A.N.T. e a aeronave mostrarão a visão da área que estiverem patrulhando.

31 MODO COMANDANTE 31 MOTIM Se o Comandante fizer um mau trabalho e você for um líder de pelotão, será possível desaprová-lo em OPÇÕES > CONFIGURAÇÃO DA EQUIPE > ALTERAR AVALIAÇÃO. Se a maioria dos líderes de pelotão desaprovar a atuação do Comandante, um motim será iniciado. Se estiver acontecendo um motim, o Comandante será expulso em poucos instantes, a menos que a maioria dos líderes de pelotão altere a avaliação para Aprovar. Não é possível iniciar um motim contra um jogador que tenha recentemente assumido o cargo de Comandante.

32 MODO COMANDANTE 32 BARRA DE RECURSOS DO PELOTÃO Quando seus pelotões trabalharem juntos, eles receberão pontos por isso. Todos os seus pontos de Comandante contribuem para a barra de recursos do pelotão, e você pode usá-la para dar recursos aos seus pelotões. Quando um recurso de pelotão for posicionado, a barra será esvaziada. A quantidade gasta será de acordo com o custo do recurso utilizado. ORDENS DO PELOTÃO Como Comandante, se você selecionar um líder de pelotão, os membros deste serão exibidos em verde. Ao selecionar um líder de pelotão, linhas verdes indicarão todas as ordens dadas aos membros daquele pelotão. Se você der uma ordem ao líder do pelotão, ela será indicada por uma linha pontilhada. Se a ordem for aceita, a linha deixará de ser pontilhada. As ordens de Comandante que forem aceitas substituirão todas as ordens anteriores do líder do pelotão.

33 MODO COMANDANTE 33 RECURSOS A maioria dos recursos possuem um tempo de recarga para serem usados novamente. Em outras palavras, eles levam um pouco de tempo para serem posicionados. Quando os recursos são posicionados e usados de forma tática pela equipe, eles aumentam a pontuação do Comandante. A visão geral dos recursos exibe todos os recursos disponíveis na fase, diferenciando aqueles aos quais você já tem acesso daqueles que pode vir a acessar. Ela também exibe quanto tempo resta para que um recurso possa ser posicionado.

34 MODO COMANDANTE 34 RECURSOS Os recursos se dividem em três categorias: Padrão Sempre disponíveis ao Comandante, usados para obter informações e impedir que os inimigos tenham acesso a elas. Pelotão Obtidos por pontuação do Comandante. Os recursos de pelotão permitem que você recompense os pelotões com equipamentos ou com progressão de pelotão aumentada. Objetivo Variam de acordo com as missões. São excelentes para obter informações e impedir que o inimigo tenha acesso a elas. Também servem para fornecer equipamentos à sua equipe e atacar diretamente a equipe inimiga.

35 MODO COMANDANTE 35 RECURSOS PADRÃO V.A.N.T. SONDA V.A.N.T. PEM Alvo prioritário Ordem de evacuar Ordem Posiciona um veículo aéreo não tripulado (V.A.N.T.) que avistará inimigos na área. Posiciona um V.A.N.T. de pulso eletromagnético (PEM), impedindo que o Comandante inimigo tenha acesso às suas atividades na área. Isso causará dano às aeronaves e aos mísseis de cruzeiro do inimigo. Marca como alvo prioritário (AP) um inimigo que tenha uma alta sequência de eliminações. O inimigo será marcado no minimapa e no mundo 3D para os soldados aliados. Alerta os soldados na área sobre um perigo iminente. Dá uma ordem ao líder do pelotão para atacar ou defender um objetivo.

36 MODO COMANDANTE 36 RECURSOS DO PELOTÃO Promover pelotão Promove o seu pelotão. Entrega de suprimentos Posiciona uma caixa enviado por paraquedas, que curará e dará munições automaticamente aos soldados próximos. Eles também poderão interagir com a caixa para trocar de kit. Posicionamento rápido Reduz o tempo de posicionamento dos pelotões afetados. Entrega de veículo Entrega de veículo por paraquedas de acordo com a situação: moto aquática (PWC) ou quadriciclo.

37 MODO COMANDANTE 37 RECURSOS DE OBJETIVO Sondar infantaria Marca todos os soldados inimigos no minimapa. Sondar veículos Marca todos os veículos inimigos no minimapa. Míssil de cruzeiro Lança um míssil de cruzeiro, destruindo todos os inimigos na área. Aeronave Quando a aeronave for posicionada, ela rondará a base à qual estiver vinculada. Sua equipe pode se posicionar na aeronave para pular de paraquedas. A aeronave é equipada com diversas armas potentes, que podem ser usadas pelos aliados.

38 MEU SOLDADO 38 ESTATÍSTICAS E PROGRESSÃO O Battlefield 4 permite que você progrida enquanto joga o modo Multijogador online. Eliminações, recursos, reabastecimentos, designações, ações diversas e muitas outras coisas contam para a sua progressão e afetam as estatísticas ao longo da sua carreira. Quanto melhor for o seu desempenho, mais rápido você subirá de patente. Ao ser promovido, você terá acesso a armas e dispositivos novos. OBS.: para obter uma visão completa da progressão, acesse battlelog.com.

39 MEU SOLDADO 39 INSÍGNIAS Você ganhará uma insígnia ao concluir um objetivo do jogo. Exemplo: obter um determinado número de tiros na cabeça ou ajudas em eliminação. As insígnias são concedidas ao final de cada partida e podem ser obtidas mais de uma vez. MEDALHAS Você receberá uma medalha quando tiver obtido uma determinada quantidade de insígnias do mesmo tipo. As medalhas representam marcos alcançados pelo bom desempenho e podem ser obtidas mais de uma vez.

40 MEU SOLDADO 40 DOG TAGS Todo jogador de Battlefield 4 possui um par de dog tags. A dog tag padrão possui o seu nome nela. Dog tags avançadas possuem gravuras e uma estatística como, por exemplo, quantos tiros na cabeça você já acertou. Também é possível desbloquear dog tags personalizáveis através de Pacotes de Batalha. Para tomar as dog tags dos outros jogadores, mate-os usando uma faca. ESTRELAS DE SERVIÇO Uma estrela de serviço é obtida ao concluir um Serviço militar com armas, dispositivos de eliminação, classes de veículo, classes de soldado e modos de jogo. As estrelas variam de acordo com a classe e a dificuldade. Cada estrela de serviço pode ser obtida 100 vezes.

41 MEU SOLDADO 41 DESIGNAÇÕES As designações do Battlefield 4 têm três níveis de dificuldade: Básico, Avançado e Especialista. Conforme você subir de patente, novas designações serão desbloqueadas. Conclua designações para desbloquear dog tags, pinturas para armas e muito mais. EMBLEMA O emblema é um recurso que permite que você se identifique pessoalmente. Ele será exibido em veículos, armas e personagens. Crie seu próprio emblema com o editor de emblemas em battlelog.com. Você pode criar diversos emblemas e escolher um deles logo antes de entrar em um servidor.

42 MEU SOLDADO 42 PACOTES DE BATALHA Ao longo da carreira Multijogador, você receberá pacotes de batalha contendo combinações aleatórias com novas camuflagens, dog tags, facas, aumentos de EXP e muito mais! Esses itens têm o intuito de adicionar variações e oferecer opções de personalização no Battlefield. Os Pacotes de Batalha podem ser obtidos por meio de progressão ou promoção. Existem quatro tipos de Pacotes de Batalha: Específico a armas Bronze Prata Ouro

43 MEU SOLDADO 43 PERSONALIZAÇÃO Ao jogar online, você progredirá de acordo com o seu jeito de jogar. Cada ponto obtido contribui para o seu ranking e você se especializará em diferentes áreas de acordo com as ações realizadas para a obtenção dos pontos. Exemplo: se você usar constantemente um tipo de veículo, poderá desbloquear anexos e acessórios para aquele tipo de veículo. Caso prefira jogar com uma determinada classe, você desbloqueará armas e dispositivos que poderão ser usados por essa classe. Quanto mais coerente com suas escolhas de jogabilidade, maior a liberdade de personalização.

44 CAMPO DE TREINAMENTO TREINAMENTO 44 Você pode treinar sua mira ou suas habilidades de condução no campo de treinamento offline. Lá, você pode se familiarizar com as armas e os dispositivos que foram desbloqueados no modo Multijogador, bem como praticar a direção nos principais tipos de veículo encontrados no campo de batalha. Este é o lugar ideal para definir os seus equipamentos preferidos para veículo e kit, além de configurar os controles prediletos e a sensibilidade, tanto para o seu soldado quanto para os veículos.

45 LOJA DO BATTLEFIELD 4 EXTRAS 45 Há uma grande variedade de opções na loja do jogo. Você pode acessar as últimas informações sobre os conteúdos disponíveis e futuros do Battlefield 4, usar códigos para resgatar conteúdos do jogo e adquirir novos conteúdos para baixar.

46 BATTLELOG BATTLELOG.COM 46 O battlelog.com estende sua experiência no Battlefield 4. Ele melhora a jogabilidade, rastreia a progressão da sua carreira no Battlefield 4 e permite que você compita com milhões de jogadores de Battlefield de todos os cantos do mundo. Você pode acessar o Battlelog no jogo, na web e em apps para tablets e smartphones. O Battlelog rastreia todas as rodadas que você jogou, seus desbloqueios, suas estatísticas, seus prêmios, suas designações e muito mais. Cumpra missões e desafie seus Amigos para descobrir quem é o melhor piloto de tanque ou use os Placares de Líderes geográficos para competir com pessoas da sua cidade ou do seu país. Personalize seu equipamento e use BUSCAR SERVIDOR para encontrar um perfeito para você.

47 BATTLELOG APP PARA TABLET E DISPOSITIVOS MÓVEIS 47 O Battlelog está disponível para iphone e ipad, além de tablets e celulares com Android 4.0 ou mais recente. O app Battlelog pode ser baixado gratuitamente na loja correspondente ao seu dispositivo. Inicie o app e conecte-se usando sua Conta Origin (EA), seu endereço de , ou através do código QR disponível no Battlelog dentro do jogo. Com o app Battlelog, você poderá acessar a maioria dos recursos disponíveis em battlelog.com e levá-los para onde você quiser. Você também pode usar o Battlelog enquanto joga. Use seu dispositivo para acessar a tela de batalha e tenha um minimapa do jogo em tela cheia (apenas tablets e PC), ou personalize seus equipamentos e sincronize-os diretamente com o jogo. Você também pode encontrar Amigos ou novos servidores no seu celular ou tablet, e trocar instantaneamente de servidor.

48 BATTLELOG NO JOGO 48 Para acessar o Battlelog enquanto estiver jogando, pressione o botão SELECT. Você pode conferir as suas estatísticas e as dos seus Amigos, ver a progressão dos desbloqueios sugeridos e rastreados, criar e participar de missões, ver sua posição nos Placares de Líderes geográficos e muito mais. Acesse battlelog.com para obter uma visão completa do Battlefield 4.

49 CONTA ORIGIN (EA) ORIGIN 49 Onde quer que você esteja, o Origin (EA) é o seu portal para um universo de jogos. Use sua Conta Origin para se conectar aos sites, apps e jogos da EA. Caso não tenha uma Conta Origin, registre-se gratuitamente no Battlefield 4.

50 SUPORTE AJUDA RÁPIDA 50 Problema A conexão com a EA Online foi perdida. Você foi expulso do jogo pois este requer acesso Premium. O servidor agora está executando conteúdo que você não possui. Procure na loja o conteúdo adicional disponível ou certifique-se de que todos os seus conteúdos estejam instalados. Explicação Ocorreu um problema e sua conexão online com os servidores da EA foi interrompida. Certifique-se de estar conectado à internet e de ter uma Conta Origin (EA) válida. Se o problema persistir, entre em contato com a equipe de Experiência do Consumidor da EA em help.ea.com. Alguns conteúdos do Battlefield 4 exigem a compra adicional do acesso Premium. Acesse a loja do jogo para adquirir este conteúdo. Caso já o tenha, certifique-se de que o jogo esteja atualizado ou entre em contato com a equipe de Experiência do Consumidor da EA em help.ea.com. Conforme as atualizações do jogo são lançadas, novos conteúdos também são disponibilizados. Se você não adquiriu este conteúdo novo, não poderá entrar nos servidores que o usem. Caso já possua o conteúdo específico, certifique-se de que o jogo esteja atualizado ou entre em contato com a equipe de Experiência do Consumidor da EA em help.ea.com.

51 SUPORTE AJUDA RÁPIDA 51 Problema É preciso entrar novamente no servidor. Você foi expulso por inatividade prolongada. Você foi expulso pois o número de jogadores do servidor foi alterado. Explicação O Battlefield 4 usa um sistema para impedir que jogadores inativos ocupem vagas do servidor que poderiam ser usadas por outros jogadores. Você será desconectado do servidor se ficar um certo período sem pressionar nenhum botão. Os modos de jogo do Battlefield 4 possuem diferentes números de jogadores. Caso esteja em um servidor que mude o modo de jogo e reduza o número de jogadores ativos em uma rodada, você será desconectado quando o número máximo de jogadores for atingido.

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49 ÍNDICE VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49 CONTA ORIGIN (EA) 52 SUPORTE 53 VISÃO GERAL DO JOGO

Leia mais

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49

VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49 ÍNDICE VISÃO GERAL DO JOGO 3 CONTROLES BÁSICOS DE INFANTARIA 4 CAMPANHA 7 MULTIJOGADOR 14 CAMPO DE TREINAMENTO 47 LOJA DO BATTLEFIELD 4 48 BATTLELOG 49 CONTA ORIGIN (EA) 52 SUPORTE 53 VISÃO GERAL DO JOGO

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir.

Aqui você também vai encontrar o botão Autocompletar, que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir. 1. ATIVAR CARTA Nesta seção, localizada dentro do ""shopping center"", você precisa inserir o código que aparece no verso da sua carta real para adicioná-la à sua coleção virtual. Às vezes, você pode se

Leia mais

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas 10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS 1 - Desative os Dados do Celular Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou

Leia mais

edirectory Plataforma ios / Android

edirectory Plataforma ios / Android edirectory Plataforma ios / Android Levando seu site ao próximo nível Conheça o novo aplicativo do edirectory. E seja bem vindo a revolução em aplicativos para Diretórios Online. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

edirectory ios / Android Plataforma

edirectory ios / Android Plataforma edirectory ios / Android Plataforma Criando lindos aplicativos com edirectory Uma revolução no espaço de diretórios mobile, bem vindo ao novo aplicativo do edirectory. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados.

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados. Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou tablet ficarão atualizando com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97 Guia do Usuário Moovit Android Versão 3.7.0.97 Tela principal (tela do mapa) Itens do mapa: Esse aqui é você (o seu avatar). Este ícone laranja mostra sua posição atual. Importante: Em caso de erro na

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características:

O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características: INTRODUÇÃO: O Novo Portal Etilux também foi criado para ser um facilitador para nossa Força de Vendas, abrangendo as seguintes características: Ser uma alternativa para substituição dos volumosos e pesados

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Março de 2015 Introdução O acesso móvel ao site do Novell Vibe pode ser desativado por seu administrador do Vibe. Se não conseguir acessar a interface móvel do

Leia mais

Gravando uma Áudio Conferência

Gravando uma Áudio Conferência Gravando uma Áudio Conferência Para iniciar a gravação da áudio conferência, digite *2. Você ouvirá a seguinte mensagem: Para iniciar a gravação da conferência pressione 1, para cancelar pressione * Ao

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel

Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel Maio de 2015 O Novell Messenger 3.0.1 e posterior está disponível para seu dispositivo móvel ios, Android BlackBerry suportado. Como é possível efetuar

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Guia de auxílio aos responsáveis

Guia de auxílio aos responsáveis Guia de auxílio aos responsáveis SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 PENDÊNCIA:... 5 EDIÇÃO DE DADOS PESSOAIS... 6 ALTERAÇÃO DE SENHA... 7 ESQUECEU SUA SENHA?... 7 AGENDA... 8 2 FEED

Leia mais

Manual do Sistema "Coelho - Sistema de Analise Loterica" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Coelho - Sistema de Analise Loterica Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Coelho - Sistema de Analise Loterica" Editorial Brazil Informatica I Coelho - Sistema de Analise Loterica Conteudo Part I Introdução 2 1 Coelho- Sistema... de Analise Loterica 2 Part

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

REGRAS DO POKER. Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html

REGRAS DO POKER. Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html REGRAS DO POKER Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html Com mais de 100 milhões de jogadores em todo o planeta, a modalidade de poker Texas Hold'em No Limits também pode ser jogada aqui

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting Omega Tecnologia Manual Omega Hosting 1 2 Índice Sobre o Omega Hosting... 3 1 Primeiro Acesso... 4 2 Tela Inicial...5 2.1 Área de menu... 5 2.2 Área de navegação... 7 3 Itens do painel de Controle... 8

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 1.1 Introdução... 2 1.2 Estrutura do IP... 3 1.3 Tipos de IP... 3 1.4 Classes de IP... 4 1.5 Máscara de Sub-Rede... 6 1.6 Atribuindo um IP ao computador... 7 2

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

Tutorial para hostear e/ou gerar missões para a GVV usando o BADC

Tutorial para hostear e/ou gerar missões para a GVV usando o BADC Tutorial para hostear e/ou gerar missões para a GVV usando o BADC As missões no sistema BADC são missões cooperativas e, quando lançadas através do HipperLobby, devem ser utilizados os slots da área COOPERATIVE

Leia mais

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado-stbl.html Como começo a jogar? Para começar a jogar Buraco STBL clique em "JOGAR AGORA!" na página de seu perfil

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário Storefront Versão: 4.3.1 Guia do usuário Publicado: 24/04/2013 SWD-20130424144735133 Conteúdo... 4 num piscar de olhos... 4 Pesquisar aplicativos, jogos, música ou vídeos... 4 Ocultar itens direcionados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

Cadastro. Seu barco. Pontos. Expedição Oriente Regras

Cadastro. Seu barco. Pontos. Expedição Oriente Regras Expedição Oriente Regras Cadastro 1 Dados de cadastro Ao se cadastrar no Jogo Expedição Oriente seus dados pessoais ficarão armazenados indefinidamente sendo o prazo mínimo o término da expedição. 2 Alunos

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Segurança em Dispositivos Móveis. <Nome> <Instituição> <e-mail>

Segurança em Dispositivos Móveis. <Nome> <Instituição> <e-mail> Segurança em Dispositivos Móveis Agenda Dispositivos móveis Riscos principais Cuidados a serem tomados Créditos Dispositivos móveis (1/2) Tablets, smartphones, celulares,

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado.html Como começo a jogar? Para começar a jogar buraco fechado no Jogatina clique em "JOGAR AGORA!" na página

Leia mais

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt

Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt Manual de utilização da Ferramenta para disparo de E-mkt 1 Índice Menu e-mail marketing...03 Conteúdo da mensagem...04 Listas de contatos...15 Ações de e-mail marketing...19 Perguntas frequentes...26 2

Leia mais

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS.

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS. Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar com o CMS. 5 Removendo o Cliente. Playlist 7 Criando um Playlist. 8 Adicionando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

COMO JOGAR TRANCA ONLINE

COMO JOGAR TRANCA ONLINE COMO JOGAR TRANCA ONLINE Link: http://www.jogatina.com/como-jogar-tranca.html Como começo a jogar tranca? Para começar a jogar tranca online clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no Jogatina.

Leia mais

Aplicativo do Pentágono

Aplicativo do Pentágono Aplicativo do Pentágono Siga os passos abaixo para instalar o aplicativo no seu smartphone ou acessar pela web. Cadastre seu e-mail junto à escola Certifique-se de que seu e-mail está cadastrado junto

Leia mais

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR)

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Primeira publicação: 2014 Última modificação: Americas Headquarters Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso do Vivo Sync... 6 3.1 Tudo... 6

Leia mais

Bleach Game MANUAL BÁSICO 2014

Bleach Game MANUAL BÁSICO 2014 Bleach Game MANUAL BÁSICO 2014 Manual com informações necessárias para um rápido começo no jogo, apenas para consulta e informações sobre o jogo. Animegame Jogos para sua diversão http://animegame.com.br

Leia mais

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado.

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. , ()! $ Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. Uma estratégia muito utilizada para organizar visualmente informações numéricas

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Curso de Capacitação em Gerenciador de Conteúdo PLONE

Curso de Capacitação em Gerenciador de Conteúdo PLONE Curso de Capacitação em Gerenciador de Conteúdo PLONE 1 Índice Estrutura Viewlets 21 Portlets 26 2 Estrutura Intermediário Depois de conhecer a estrutura principal do Plone e realizar as configurações

Leia mais

COMO USAR DOIS MONITORES NO WINDOWS 8

COMO USAR DOIS MONITORES NO WINDOWS 8 COMO USAR DOIS MONITORES NO WINDOWS 8 Trabalhar com dois monitores no Windows tem diversas utilidades. Dentre elas podemos destacar a possibilidade de visualizar mais itens ao mesmo tempo, exibir o conteúdo

Leia mais

Como funciona a MEO Cloud?

Como funciona a MEO Cloud? Boas-vindas O que é a MEO Cloud? A MEO Cloud é um serviço da Portugal Telecom, lançado a 10 de Dezembro de 2012, de alojamento e sincronização de ficheiros. Ao criar uma conta na MEO Cloud fica com 16

Leia mais

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios DocuWare Mobile ProductInfo Gerenciamento móvel de documentos O DocuWare Mobile permite acessar os gabinetes de arquivo do DocuWare diretamente em seu smartphone ou tablet. Você pode carregar, visualizar

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Manual de Uso da Agenda Digital

Manual de Uso da Agenda Digital Manual de Uso da Agenda Digital SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:... 6 CHAT... 7 EDIÇÃO DE DADOS PESSOAIS... 8 ALTERAÇÃO DE SENHA... 9 ESQUECEU SUA

Leia mais

NAPNE / RENAPI. Software Educativo Smart Panda 1.0

NAPNE / RENAPI. Software Educativo Smart Panda 1.0 NAPNE / RENAPI Software Educativo Smart Panda 1.0 Julho de 2011 Sumário 1 Introdução... 3 2 Tela Inicial... 3 2.1 Tela de Abertura... 4 3 Como jogar... 5 4 Opções... 6 5 E como fazer para registrar este

Leia mais

Controle do Arquivo Técnico

Controle do Arquivo Técnico Controle do Arquivo Técnico Os documentos existentes de forma física (papel) no escritório devem ser guardados em pastas (normalmente pastas suspensas) localizadas no Arquivo Técnico. Este Arquivo pode

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Manual Portal Ambipar

Manual Portal Ambipar Manual Portal Ambipar Acesso Para acessar o Portal Ambipar, visite http://ambipar.educaquiz.com.br. Login Para efetuar o login no Portal será necessário o e-mail do Colaborador e a senha padrão, caso a

Leia mais

MANUAL DOS LIVROS DIGITAIS COLÉGIO E PRÉ-VESTIBULAR SOMA

MANUAL DOS LIVROS DIGITAIS COLÉGIO E PRÉ-VESTIBULAR SOMA MANUAL DOS LIVROS DIGITAIS COLÉGIO E PRÉ-VESTIBULAR SOMA Download dos Livros Para baixar os livros para o seu tablet, você deverá clicar no ícone Internet (1) do mesmo. Existem duas formas de acessá-lo:

Leia mais

Guia Prático de Acesso

Guia Prático de Acesso Guia Prático de Acesso 1. Como acessar o novo e-volution? O acesso ao novo e-volution é feito através do endereço novo.evolution.com.br. Identifique abaixo as possíveis formas de acesso: 1.1 Se você já

Leia mais

Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma

Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma Pré-requisitos Mini Impressora Daruma versão 02.50.02 ou superior. Cadastro no servidor de Testes Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma Adquirir Mini Impressora a preço subsidiado

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 3 INICIANDO PROCESSO DE LEITURA...

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades Com o email clique no link de ativação. E confirme a instalação. O MeusPets é um sistema simplificado para acompanhamento da vida do Pet. Pode ser usado de forma

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

DICAS PARA SE APERFEIÇOAR NO WINDOWS 7

DICAS PARA SE APERFEIÇOAR NO WINDOWS 7 DICAS PARA SE APERFEIÇOAR NO WINDOWS 7 1. MOVIMENTAÇÃO ENTRE PASTAS Todo o funcionamento do Windows Explorer gira em torno da sua capacidade de transitar entre as pastas salvas no disco de armazenamento.

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 A LEGO Education tem o prazer de trazer até você a edição para tablet do Software LEGO MINDSTORMS Education EV3 - um jeito divertido

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP Versão 1.0.0 Copyright TIM 2014 http://timprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 2.1 Instalação do TIM PROTECT

Leia mais

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes 1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes Janelas são estruturas do software que guardam todo o conteúdo exibido de um programa, cada vez que um aplicativo é solicitado à janela do sistema

Leia mais

1º Passo Complemento de Segurança (Apenas no primeiro acesso)

1º Passo Complemento de Segurança (Apenas no primeiro acesso) Como realizar Associação de Veículos e Itens Ao abrir o aplicativo, você terá que se autenticar, informando seu CPF, RNTRC e senha. O RNTRC é relativo ao Transportador ao qual você estará atendendo e realizará

Leia mais

Rastreamento Mobile. Manual de uso

Rastreamento Mobile. Manual de uso atualizado em 10/06/2014 Rastreamento Mobile Manual de uso Agora você pode utilizar seu aparelho móvel para acessar o seu sistema de rastreamento! O rastreamento Mobile é um website preparado para apresentar

Leia mais

Guia do Usuário. versão 1.2. GiuSoft Tecnologia - www.giusoft.com.br

Guia do Usuário. versão 1.2. GiuSoft Tecnologia - www.giusoft.com.br Guia do Usuário versão 1.2 GiuSoft Tecnologia - www.giusoft.com.br Sumário Introdução 2 O que é o Alitem? 3 Portal de aplicativos na Internet 3 Site de relacionamentos 3 Infra-estrutura de desenvolvimento

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Nextel Cloud... 6 3.1

Leia mais

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas Passo a Passo - Minhas festas 1- Minhas Festas (1) 1.1. Criar Festas Clique no botão criar festa (2) 1.2. Cadastrar festa Preencha os campos abaixo (1): Perfil - selecione o perfil de quem será o dono

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial

Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial Maravilha, 2014. 1 Sumário 1. REQUISITOS MÍNIMOS... 3 2. PRINCIPAIS TELAS E FUNCIONALIDADES... 4 2.1.1. Tela de acesso ao sistema.... 4 2.1.2. Tela Principal do Sistema....

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador

Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador Em poucos minutos você pode configurar seu roteador para obter mais velocidade e estabilidade durante a transmissão massiva de dados

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. Parque Industrial de Celeirós - 1ª Fase, Lote C 4705 Celeirós Braga, Portugal +351 253 678

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Tutorial Plone 4 Manutenção de Sites Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Sumário Introdução 1 Como fazer a autenticação do usuário 1.1 Através do

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais