Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais"

Transcrição

1 Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais

2 Iniciativas da Turismo do Alentejo a realizar brevemente Revelação e entrega dos Prémios Turismo do Alentejo 2012 Fluviário de Mora 19 de Janeiro às 16h00 O evento contempla ainda: - lançamento do Projecto Parques Temáticos e Pólos de Animação Turística do Alentejo - prova de produtos regionais

3 Convento do Espinheiro trabalhar. Depois, o alguidar de barro é colocado junto ao forno para que a temperatura Da farinha ao pão em forno conventual Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro, coziam o próprio pão em forno de lenha. No dia 19 de Janeiro, a partir das 11h00, é possível reviver esses tempos com o nosso Chef, que junto ao forno recuperado, transmite aos hóspedes os conhecimentos ancestrais da arte de bem amassar a rústica farinha de trigo com o fermento lêvedo da cozedura anterior. Cada cliente, mete literalmente a mão na massa e tal como faziam os Monges transforma o fino pó de farinha branca numa massa fofa e gostosa de emitida pelas brasas ajude as leveduras a "fintar" a massa. O Chef aproveita essa hora para levar os convivas à horta de aromáticos onde verdejam coentros, poejos, segurelha, e inclusive a mítica Escorcioneira de Évora. De volta ao forno, pega-se na massa já pronta e tendem-se os pães de cabeça que se colocam nos ladrilhos quentes. Enquanto não fica pronto, todos se juntam na cozinha e sobre as ordens precisas do Chef preparam uns inesquecíveis petiscos Alentejanos que vão das migas aos doces Conventuais. Depois, é só tirar o pão quente do forno e provar o mesmo.

4 As nossas deliciosas compotas Uma doce viagem ao passado, repleta de sabores e tradição é o que lhe propõe o Chef. Após a recolha de frutas e bagas silvestres no melhor ponto de maturação estamos prontos Concerto de Música Sacra Concerto de Música Sacra do Coral de São Domingos pelo Maestro Dr. João Luís Nabo no dia 26 de Janeiro, pelas 18h00, na Igreja de nossa Senhora do Espinheiro. para a preparação deste maravilhosos sabores que queremos preservar e degustar durante os frios meses de Inverno, tal como faziam as nossas avós no tempo em que o frigorifico ainda era uma miragem e o nome hipermercado ainda não fazia parte do dicionário. No final cada participante levará, para além dos frascos de compota, um conjunto de receitas e saberes que quiçá quererá transmitir numa próxima tertúlia de amigos e familiares. Actividade agendada para 26 de Janeiro, às 15h00. Saiba mais em: P.s. Só recomendável aos que gostam de coisas doces

5 L'AND Vineyards O L'AND Vineyards oferece-lhe um conjunto de experiências e actividades personalizadas. Se gosta de vinho e enologia poderá, por exemplo, visitar as vinhas locais, realizar na adega do resort cursos sobre a vinha e a produção de vinho, realizar provas comentadas de vinhos Passeio de balão Venha descobrir a paisagem e o céu do Alentejo num passeio mágico em Balão de ar quente. O balão levanta de manhã cedo ou ao por do sol. Pode optar pela opção romântica que inclui um picnic á chegada com uma garrafa de espumante. regionais e locais, conhecer os princípios da enologia biodinâmica. Se prefere sentir a planície e o céu poderá experimentar uma viagem de balão no Alentejo. Pode, ainda, fazer um picnic na vinha ou no montado, visitar os locais culturais mais interessantes de Montemor, Évora e do Alentejo, com acompanhamento personalizado de um historiador ou dar um passeio até Monsaraz e visitar o maior lago da Europa, o Lago Alqueva. Salto de pára-quedas Perca o medo e atire-se de cabeça numa experiência inesquecível com partida do Aeródromo de Évora. O salto é de 4200 m de altura com instrutor. Esta actividade deve ser marcada com 24horas de antecedência.

6 Visita guiada a Évora Com o apoio de um guia especializado, descubra a cultura milenar, o património único e os segredos da cidade de Évora marcada pela presença das civilizações do neolítico, romanas, árabe e medievais. Évora foi classificada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. O L'AND propõe-lhe as seguintes visitas com a duração média de 3 horas: - Évora e as culturas do megalítico do neolítico e idade do ferro e do bronze, incluindo visita e explicação do significado da anta grande do Zambujeiro; Cromeleque dos Almendres e menir do Outeiro e visita ao museu; - Évora das origens ao século XII, incluindo visita ao templo Romano, ao museu, à muralha, às Termas, à Praça do Giraldo e Vila Romana de Tourega; - Évora medieval, incluindo Circuito de muralhas do século XIV, Catedral de Santa Maria, São Francisco, Paço Real e São Brás. Visita guiada ao Castelo de Montemor A viagem ao passado começa com a entrada pela Porta da Vila, guardada pela sobranceira Torre do Relógio, e continua pelas antigas ruas onde se avistam os resquícios de uma Vila Notável onde se reuniram cortes e se mandaram lançar barcos a caminho da Índia. O Castelo de Montemor-o-Novo, classificado como monumento nacional, apresenta elementos arquitectónicos de importante valor artístico bem como uma forte componente de tradições orais locais. Para além do que, as escavações arqueológicas, efectuadas de 2003 a 2010, deixaram a descoberto uma parte importante da malha urbana da antiga vila de Montemor-o-Novo, onde hoje se podem ver vestígios de habitações, ruas, adegas, silos, cisternas e canalizações que revelam muito sobre a vida na antiga vila medieval amuralhada. Pontos-chave da Tour - Torre do Relógio e Casa da Guarda; Igreja de Santiago; Torre da Má Hora; Paço dos Alcaides e Igreja de S. João Baptista; Escavações; e Igreja de Santa Maria do Bispo.

7 Visita Guida à cidade de Montemor-o-Novo Inicialmente localizada dentro das muralhas do castelo, a vila de Montemor expandiu pela encosta Norte, onde actualmente se localiza. Começando no antigo Rossio da cidade, passando pela antiga Rua Nova e pela antiga Rua Direita, esta tour traz à luz dos nossos dias a vida e as dinâmicas do Arrabalde da antiga vila. Em Montemor-o-Novo pode-se visitar um vasto conjunto de igrejas, conventos, fontes e habitações de traçado manuelino que passam facilmente despercebidos sob as rotinas do quotidiano. Teve ainda um papel importante no desenrolar de acontecimentos históricos como a resistência à primeira invasão francesa e guerra civil portuguesa e viu nascer São João de Deus e Belchior Curvo Semedo. Pontoschave da Tour Rua de Avis, Rua Nova; Chafariz da Rua Nova; Lápide Romana; Chafariz da Fonte de Nossa Senhora da Conceição e Chafariz do Besugo; Rua Direita; Igreja da Misericórdia; Largo S. João de Deus; Cine-Teatro Curvo Semedo; e Igreja do Calvário.

8 Cursos e provas de vinhos A cultura do vinho e da vinha é um dos aspectos essenciais da nossa identidade. No L'AND Vineyards uma vinha com castas típicas alentejanas cultivada com métodos naturais exprime o terroir único da região e desenha a paisagem. Uma pequena adega integrada no edifício central permite aos visitantes, hóspedes e residentes celebrar a arte do vinho e aprofundar a sua cultura enológica. Conheça o processo de vinificação desde o terroir ao engarrafamento e aprenda com o enólogo a apreciar um vinho em todas as suas vertentes: cor, aroma e paladar. Propomos os seguintes cursos e provas: - Prova de Vinho L'AND- prova do vinho L'AND Vineyards reserva 2009, com explicação detalhada sobre as castas que o compõem e processo de vinificação e estágio. Duração aproximada de 15 minutos. - Prova Montemor-o-novo inclui prova de 3 vinhos monocastas, acompanhada por produtos regionais, e visita á vinha e adega L'AND Vineyards. Duração aproximada de 30 minutos. - Prova Valadas inclui prova de 5 vinhos (branco ou tintos), acompanha por produtos regionais, e visita à vinha e adega L'AND Vineyards. Duração aproximada de 1 hora. - Prova Vinhas inclui prova de 5 vinhos reserva, seleccionados pelo nosso escanção, acompanhada por produtos regionais, e visita à vinha e adega L'AND Vineyards. Duração aproximada de 1 hora - Curso de vinho L'AND consiste na iniciação à prova vínica e ligações enogastronómicas. Inclui exercícios práticos para preparação dos sentidos para a prova de vários vinhos, que incluem espumante, branco, verde, rosé, tinto e licoroso. Inclui menu degustação (x pratos) especialmente preparado pelo chefe Miguel Laffan, com pairing de vinhos. Duração de ½ dia : manhã com almoço ou tarde com jantar.

9 Sessões de sons com taças tibetanas A terapia de som é baseada numa sabedoria milenar, aplicada nas terapias de cura da tradição tibetana pré-budista Bon. Um aspecto central é a procura do sentido da vida, que podemos descobrir quando encontramos o nosso equilíbrio num mundo em mutação constante. As taças de som tibetanas são produzidas manualmente com uma liga de diversos metais. O facto de conseguirem fazer nosso ser. Os sentidos são despertos e a sensibilidade aumenta, enquanto a capacidade de regeneração do corpo é estimulada. O efeito dos sons perdura: numa situação ideal, uma sessão de sons é seguida por um período de descanso e espaço para recuperação: uma massagem ou um banho, uma refeição equilibrada, um vinho delicado, um passeio tranquilo, uma boa conversa vibrar vários tons em simultâneo, mantendo a vibração durante vários minutos, torna-as instrumentos musicais únicos, com efeitos terapêuticos. Os sons emitidos pelas taças têm o dom de despertar a nossa interioridade e de purificar o ambiente, proporcionando harmonia e bem-estar. O nosso ser, na sua dimensão física, mental, emocional e espiritual, pode assim encontrar o seu caminho de volta para um estado de equilíbrio. as sessões de sons, a pessoa deita-se, confortavelmente vestida, para uma viagem interior de relaxamento profundo. A sonoridade e a vibração emitidas pelas taças e outros instrumentos acústicos ancestrais, façam com que o stress, as preocupações e os bloqueios energéticos possam ser libertos, de dentro para fora. Uma sessão de sons toca em muitas camadas do Saiba mais em:

10 Évora Hotel Open Day Reis do ginásio every.body Evento, agendado para dia 26 na sala fórum, e aberto a sócios e ao público em geral. Trata-se de um open day cujo intuito é dar as conhecer as novidades de fitness da nova época. Haverá várias aulas durante o dia (das 19h às 17h30), e à noite (pelas 20h) um jantar com Dj. As inscrições para o jantar podem ser feitas através do info@everybodyclubs.com ou pelo Novas campanhas O ginásio e wellness center every.body lançam, este mês, novas campanhas, válidas até 28 Fevereiro. Estas campanhas são boas oportunidades para novos sócios se inscreverem. Torneio de Bridge Évora Hotel De 18 a 20 de Janeiro realiza-se o 10º Torneio de Bridge. Se não participar no torneio, pode juntar-se ao jantar com música ao vivo com Rodrigo D Orey, temos todo o gosto em recebê-lo. O jantar tem um valor de euros por pessoa, com animação incluída. As reservas devem ser efectuadas através reservas@evorahotel.pt Saiba mais em:

11 Evora Inn Chiado Design Noite Cabo Verdiana Na noite de 19 Janeiro teremos um pacote especial dedicado a Cabo Verde. Noite caboverdiana com estadia no Evora Inn. A iniciativa conta com a presença de António Tavares, coreógrafo e bailarino. Venha dançar! Dia dos Namorados Erotismo e Amor serão os temas de Fevereiro Jogo da Transformação Em parceria com a Associação Círculos da Transformação, o Evora Inn acolhe em Évora, nos dias 26 e 27 de Janeiro, o Jogo da Transformação. O Jogo da Transformação permite, de uma forma lúdica, compreender e transformar, com doçura, a forma como lida com a sua vida. Ele mostra-lhe as experiências que cria a cada momento, como reage a estas e no EvoraInn Chiado Design. Os hóspedes terão à sua espera uma instalação fotográfica nos espaços comuns da guest house, dedicadas a este tema. Haverá literatura nos quartos, para ler a dois, em momentos românticos envolvidos pela cidade património mundial. Venha passar o fim-de-semana connosco! Oferta de uma fotografia para reservas a partir de 2 noites, entre 14 e 17 Fevereiro. como pode responder de uma forma diferente, mais harmoniosa, para concretizar todo o seu potencial. Ao jogar, pode igualmente tornar-se mais consciente das suas qualidades pessoais e das limitações que impõe a si mesmo(a). É uma ferramenta de grande interacção, em que cada jogador estimula, enriquece e encoraja os demais. Abertura, partilha e colaboração são as palavras-chave. Para quem se inscreve no Jogo da Transformação, há tarifas especiais no Evora Inn (duplos 40 euros; suites: 45 euros; quartos 4 camas: 18 euros/pessoa). Saiba mais em:

12 Monte Xisto São Valentim 2013 A promoção especial proporciona uma estadia de São Valentim para passar momentos inesquecíveis com a sua cara-metade em ambiente romântico. Aproveite o São Valentim 2013 e pelo valor de 150 euros poderá aderir à promoção de uma noite em quarto duplo com pequeno-almoço incluído e um jantar a dois com um menu degustação no restaurante Salpicos. Terá direito ainda a welcome drink à chegada, pode ainda reservar a noite extra ao Carnaval 2013 preço excepcional de 85 euros. O Monte Xisto Hotel Rural lança uma promoção de Carnaval para que quem desejar ir ao Carnaval de Sines tenha preços excepcionais de 90 euros por noite com pequeno-almoço Escapadinha 2 dias O Monte Xisto Hotel Rural, em Santiago do incluído, no período de 9 a 17 de Fevereiro. Cacém, está a oferecer uma promoção de 50% de desconto na segunda noite de estadia aproveitando o preço especial na primeira que é de euros. O pacote inclui: - pequeno-almoço - utilização gratuita de bicicletas BTT, campo de Padel ténis e equipamento, circuito fitness. Saiba mais em:

13 Monte da Crimeia Entre os dias 12 e 17 de Fevereiro, a unidade propõ uma estadia de 2 noites com pequeno- Experiência Romântica O Monte da Crimeia, no concelho de Ourique perto da Barragem do Monte da Rocha, está instalado numa propriedade com 150 hectares almoço incluído, em apartamento T1 pelo valor de 100 euros. Um lugar onde a Natureza é a sua melhor companhia! de olival, medronheiros e Montado de sobro e dispõe também de uma pequena barragem artificial. No jardim crescem buganvílias, palmeiras, roseiras e videiras. É ainda um local com história, terá sido aqui que o cronista D. João da Câmara terá escrito uma parte da sua obra. Dramaturgo e jornalista português, boémio lisboeta da segunda metade do século XIX que traduziu Shakespeare e um adaptação de Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco. Saiba mais em:

14 Casa do Alentejo Hotel Carnaval no Alentejo Pacote promocional para duas pessoas que, Inverno no Alentejo Pacote promocional para duas pessoas que, por 70 euros, inclui: por 99 euros, inclui: - alojamento de 3 noites em quarto twin duplo - oferta de bebida de boas vindas - alojamento de duas noites em quarto twin - pequeno-almoço duplo - oferta de bebida quente - pequeno-almoço - oferta de prova cega de vinhos - oferta de uma bebida quente Promoção válida de 8 a 12 de Fevereiro Saiba mais em:

15 Casa do Avô Zézinho Fim-de-semana de saúde e bem-estar No fim-de-semana de 9 e 10 de Fevereiro, A 'Casa do Avô Zézinho' é parte de uma casa propomos um fim-de-semana de saúde e bemsenhorial com um século de existência. estar, com o objectivo de relaxar e promover o Originária da Família Godinho e Saramago. É bem-estar físico e psicológico. S e r ã o uma casa composta por dois andares com a capacidade de albergar 8 pessoas. Esta casa de férias, situada no Telheiro, no sopé da Vila de Monsaraz, proporciona umas férias agradáveis, perto da Barragem do Alqueva onde a calma e a possibilidade de múltiplas actividades de lazer, desportivas, culturais, turísticas. Algumas das actividades são passeios, visitas a monumentos e a realizadas actividades de meditação, reiki, massagens e um pequeno passeio pedestre, com passagem por alguns pontos de referência histórico-culturais. As actividades terão o limite de 15 participantes, pelo que deverá confirmar inscrição até 6 de Fevereiro. Saiba mais em: artesanatos com demonstrações ao vivo, passeios de barco, canoagem, equitação, entre outras.

16 Horta Vermelha Fotografia sustentável Ateliê de crescimento em fotografia, para uma fotografia em crescimento Pretende-se com este ateliê transmitir conhecimento e experiências, ajudando a reflectir e a guiar cada participante no seu percurso fotográfico individual (amador ou profissional). É também destinado a quem queira desenvolver um projecto fotográfico já iniciado ou não, ou a cidadãos que queiram entender a sustentabilidade como forma de agir, também através da fotografia. Numa altura de crise e proliferação da imagem, é cada vez mais importante o planeamento e a definição de estratégias para prosseguir a execução fotográfica, mais sólida e coerentemente. Duração: 2 dias/2 noites (8-10/Fev) ou 4 dias/4 noites (8-12/Fev) Prazo para inscrições: 25 Janeiro Fotógrafos responsáveis: João M. Gil e Susana Paiva Local: Borba, Alto Alentejo Reservas e inscrições: João M. Gil, info@horta-vermelha.com Saiba mais em:

17 Herdade da Mata Estágio de Dressage No fim de semana de 26 e 27 de Janeiro, o Centro Hípico da Herdade da Mata vai organizar mais um estágio de Dressage com o reconhecido cavaleiro de ensino Joaquim Cola. São bem-vindos participantes de todos os níveis e de todas as idades com cavalo próprio ou com cavalo do Centro Hípico. Temos disponível alojamento para cavalos e para cavaleiros na Casa de Campo da Herdade da Mata. Saiba mais através do tlm ou do gbtmata@me.com Quinta do Carrefe Condições e preçário: tempo aproximado de 2/3 horas: 50 euros. Passeios a cavalo Nos passeios a cavalo, em redor da Quinta do Carrefe, em Arronches, pode encontrar Faça a reserva através do turismocarrefe@carrefe.com paisagens deslumbrantes, repletas de fauna e flora. Neste cenário, desfrute do contacto com a natureza e deslumbre-se com a planície alentejana. Para garantir segurança a actividade é acompanhada por um monitor credenciado. O nível de dificuldade dos passeios vai de encontro à experiência dos cavaleiros. Aconselha-se o uso de calça e calçado fechado.

18 Monte Cabeço do Ouro destinado ao tradicional turismo em espaço rural, onde se encontram ainda disponíveis cavalos, trilhos para passeios a pé, viagens de jipe a recantos virgens de outra forma inacessíveis, e sempre muito boa disposição e hospitalidade. A ocupação como meio de vida salutar é uma das nossas apostas, no que contamos ainda com actividades campestres, de saúde e bem-estar, workshops temáticos e parceria com a universidade sénior de Grândola, entre algumas das muitas propostas. O Monte Cabeço do Ouro é uma típica herdade alentejana, a funcionar como turismo em espaço rural desde Está situado no alto Saiba mais em: de uma colina com vista privilegiada sobre a serra e a vila de Grândola. A partir de 2013, o Monte fez adaptações na estrutura para receber os menos jovens. Qualquer sénior que venha instalar-se aqui tem garantido um T1 ou T2 num lugar descontraído, calmo e aprazível, de sala com lareira, serviço permanente de quartos e fornecimento diário de comida caseira, dispondo ainda de bar, piscina climatizada, jacuzi, quente e frio, massagem, sauna, sala zen e sala multiusos. Apostamos na qualidade, na personalização de cada um, e na interactividade com outros hóspedes, temos já disponíveis para os seniores 3 Montes com 2 quartos, equipados de sala com cozinha e lareira, e ainda 2 suites (quarto/sala com cozinha), sendo o restante da unidade

19 Mundo Montado O Ex Libris da Serra Alentejana - O Medronho Passe um dia diferente participando num ritual rural, a apanha de medronho realiza-se todos o s a n o s d e N o v e m b r o a J a n e i r o, especialmente na zona centro e sul do país. O medronheiro é uma das poucas espécies que apresentam flor e fruto simultaneamente. É uma espécie com grande potencial, permite que todos os elementos que o compõem sejam aproveitados. Desde a madeira para tornear, ramos das podas para as lareiras sendo um excelente combustível, até as próprias folhas e casca que contêm taninos são utilizados para curtir peles. Durante este mês, desafiamos a ir para o campo e a deixar-se envolver pela natureza. Reconhecemos os medronheiros pelo vermelho vibrante dos seus frutos e vamos ainda visitar o produtor e a sua destilaria. Aqui poderemos apreciar a beleza do alambique tradicional e ainda desfrutar de uma prova desta famosa aguardente de medronho. Meio-dia - 15 euros por pessoa (sob consulta e sujeito a disponibilidade) Localização: Concelhos de Odemira e Almodôvar Odemira, a princesa do Rio Mira No dia 2 de Fevereiro, descemos as ruas sinuosas da vila, passando pela Igreja de Santa Maria e a Igreja Matriz de S. Salvador, templo que remonta ao século XIV mas que sofreu profundas alterações nos séculos XVI e XVII. Passaremos também pelo ateliê de tecelagem. Aqui podemos ver os teares, as peças, os padrões de retalhos coloridos! Teremos um belíssimo panorama do terraço da biblioteca que conserva a aparência de um castelo. No seu interior, neste momento existe uma exposição de lajes com Escrita do Sudoeste, a escrita primitiva da Península Ibérica. Passeio na zona ribeirinha onde teremos ocasião de apreciar o Rio Mira e os marcos da Barca de Odemira. Os antigos marcos seguravam os cabos que eram usados na travessia da Barca de Odemira. A Barca de Odemira foi o meio de atravessamento do Rio Mira desde o século. XVI até ao final do século. XIX. Visita de meio-dia - 20 euros por pessoa (50% de desconto para os residentes no concelho)

20 Celebração do Dia dos Namorados Passeio a pé com algumas surpresas desde a Ribeira do Seissal até à Capela da Nossa. Sra. das Neves, na freguesia de Colos em Odemira. A capela está situada no cume de um monte com uma vista magnífica e a caminho poderemos ainda apreciar o Anjo monumental esculpido pela artesã local Esmeralda Sobral. A Senhora das Neves é o único santuário mariano da zona de Colos que ainda é alvo do interesse da população, havendo a 5 de Agosto uma festa com procissão ladeira acima até à capela. Também naquele lugar se encontram vestígios de antigas muralhas defensivas do período islâmico. Reza a lenda que um casal romano pedia à Virgem Maria auxílio para em sonhos a mensagem de que Santa Maria desejava que lhe fosse dedicado um templo precisamente no lugar do monte Esquilino (Uma das sete colinas de Roma). No dia seguinte, em pleno Verão, na noite de 4 para 5 de Agosto, o terreno onde hoje se ergue a Basílica de Santa Maria Maior amanheceu inteiramente nevado. Desafiamos os casais mais arrojados a juntarem-se a nós neste passeio com pic-nic e muitas surpresas. Passeio de meio-dia - 15 euros por pessoa (50% de desconto para os residentes no concelho). Iniciativa agendada para 16 de Fevereiro. Saiba mais em: saber como empregar a sua fortuna, e recebeu

21 Retiro Sadino Restaurante Sábado vínico O restaurante Retiro Sadino, em Alcácer do Sal, promove a iniciativa Sábado Vinico, a 19 de Janeiro, a partir das 19h00. O evento contempla um jantar acompanhado pelos vinhos Plansel Selecta Rosé, Branco e Tinto. Reservas através do número:

22 Turismo do Alentejo, E.R.T. Praça da República, 12-1º Apartado Beja Tel.: Fax:

ADREPAL - Espaço Fortuna artes e ofícios Quinta do Anjo, Palmela tel: 212 871 068 www.espacofortuna.com e-mail: geral@espacofortuna.

ADREPAL - Espaço Fortuna artes e ofícios Quinta do Anjo, Palmela tel: 212 871 068 www.espacofortuna.com e-mail: geral@espacofortuna. ADREPAL - Espaço Fortuna artes e ofícios Quinta do Anjo, Palmela tel: 212 871 068 www.espacofortuna.com e-mail: geral@espacofortuna.com 1 ADREPAL Espaço Fortuna artes e ofícios Tel. 212 871 068 Fax. 212

Leia mais

Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais

Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais Edição n. 4 - Dezembro de 2012 L'AND Vineyards O L'AND Vineyards oferece-lhe um conjunto de experiências e actividades personalizadas. Se gosta de vinho e

Leia mais

Portugal Bike Tour Alentejo

Portugal Bike Tour Alentejo Portugal Bike Tour Alentejo 09 Dias / 08 Noites Somente Terrestre Início em Lisboa Visitando: Lisboa, Montemor, Evora, Monsaraz, Alqueva, Beja, Albernoa Saídas Garantidas: 21 Fevereiro / 29 Maio / 28 Agosto

Leia mais

1. Circuito Turístico A

1. Circuito Turístico A TURISMO DE LISBOA E VALE DO TEJO PROGRAMAS DE VISITA NO RIBATEJO 1. Circuito Turístico A Ponto de partida: Santarém Ponto de chegada: Santarém Duração: Um dia Programa para grupos 9:00H Partida de Santarém

Leia mais

GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA

GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA CIRCUITOS GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA U ma viagem pela cozinha moderna Portuguesa. Esta é uma viagem de sentidos e sensações, através da melhor cozinha de autor para conhecer alguns dos melhores Chefs de

Leia mais

VIAGEM A ESPANHA. Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo

VIAGEM A ESPANHA. Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo VIAGEM A ESPANHA Salamanca, Segóvia, Ávila e Toledo 02 a 06 de Outubro de 2012 Espanha é o segundo país do mundo com maior número de lugares declarados Património da Humanidade pela UNESCO. A lista inclui

Leia mais

Um pequeno Hotel com Grandes Encantos Pacote Rota dos Vinhos

Um pequeno Hotel com Grandes Encantos Pacote Rota dos Vinhos Pacote Rota dos Vinhos ELVAS ALENTEJO Venha passar dois dias ou mais num ambiente descontraído e familiar e desfrute da nossa maravilhosa gastronomia e rota dos vinhos com visita e prova na Adega de Borba

Leia mais

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras Alentejo 08 a 10 de Abril 2016 Itinerário 1º Dia 08 de Abril (Sex.) LISBOA / TRÓIA / CASTRO VERDE Em hora e local a combinar, partida

Leia mais

" A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA

 A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA " A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA A União Recreativa e Cultural da Abrunheira, faz parte da identidade desta Abrunheira contemporânea. Desde que existe, tem marcado todos os acontecimentos da nossa

Leia mais

Centro de Investigação Gastronómica O Lagar

Centro de Investigação Gastronómica O Lagar Centro de Investigação Gastronómica O Lagar Situado à beira do Rio Mondego, este restaurante é o perfeito retiro para apreciar os verdadeiros sabores da beira numa ambiência natural e verdejante, na corrente

Leia mais

Ecologia para Aldeias de Pesquisa para a Paz

Ecologia para Aldeias de Pesquisa para a Paz Ecologia para Aldeias de Pesquisa para a Paz O Centro de Pesquisa para a Paz Tamera está a desenvolver um modelo de grande escala para renaturalização da paisagem e produção de alimentos em cooperação

Leia mais

Alvor YELLOW ALVOR GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES

Alvor YELLOW ALVOR GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES Alvor YELLOW ALVOR GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES Albufeira HOTEL AQUA PEDRA DOS BICOS **** PROGRAMA 2 NOITES 85 Preço desde* Vale do Lobo - Almancil HOTEL RIA PARK GARDEN **** PROGRAMA 2 NOITES 95 Preço

Leia mais

FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010

FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010 FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010 Tal como em anos anteriores, vai desenrolar-se também este ano em Portimão o que já é considerado o maior evento desportivo dedicado ao Basquetebol

Leia mais

PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA

PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA TURISMO REGIÃO CENTRO 2014 PORTUGAL EMOTIONS CASA DA CALDEIRA Enoturismo Sabores da Rolha ROTEIRO TURÍSTICO Z. CENTRO Sabores da Rolha propõe uma visita a uma região rica em diversidade cultural e paisagística

Leia mais

Tarifas ( diárias ) válidas de domingo a quinta feira, incluindo café da manhã, Exceto Feriados Nacionais e Alta Temporada

Tarifas ( diárias ) válidas de domingo a quinta feira, incluindo café da manhã, Exceto Feriados Nacionais e Alta Temporada - BAIXA TEMPORADA - Obrigada pelo seu interesse no Rio do Rastro Eco Resort. Será um imenso prazer recebê-la em "nossa casa"! Em anexo descritivo de atividades. Estamos localizados no alto do Planalto

Leia mais

Vindimas no Douro. Mais informações ou Reservas: T: 252 314 582 / 3 918 31 5319 info@gogal.pt

Vindimas no Douro. Mais informações ou Reservas: T: 252 314 582 / 3 918 31 5319 info@gogal.pt Vindimas no Douro Mais informações ou Reservas: T: 252 314 582 / 3 918 31 5319 info@gogal.pt Até ao lavar dos cestos é Vindima! Este ditado já despertou a sua curiosidade? Pois bem A época das Vindimas

Leia mais

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES ACTIVIDADES Sagres, e o Parque Natural da Costa Vicentina, são locais perfeitos para relaxar e reencontrar a sua paz interior. Sagres é um destino ecléctico, recheado de actividades dos 3 elementos naturais;

Leia mais

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Colares, medalhas e condecorações Atelier de criação de joias Uma manhã recheada de pedras preciosas, ouros e veludos

Leia mais

ROTEIRO TURISTICO DO ALENTEJO

ROTEIRO TURISTICO DO ALENTEJO 2014 ROTEIRO TURISTICO DO ALENTEJO ROTEIRO TIPO Enoturismo Sabores da Rolha ROTEIRO ENOTURÍSTICO ALENTEJO DIA 1 Transfere do aeroporto da Portela (Lisboa) para o hotel Miraparque, (aprox. 30m). Acolhimento

Leia mais

WWW.REALHOTELSGROUP.COM

WWW.REALHOTELSGROUP.COM * * * * * SOFISTICAÇÃO EXCELÊNCIA PORTUGALIDADE * * * * * WWW.REALHOTELSGROUP.COM GRUPO HOTÉIS REAL COSTA DO ESTORIL LISBOA ALBUFEIRA OLHÃO RIA FORMOSA GRUPO HOTÉIS REAL COSTA DO ESTORIL LISBOA ALBUFEIRA

Leia mais

de Competitividade e Excelência

de Competitividade e Excelência O Ambiente como Factor Estratégico de Competitividade e Excelência Introdução O Turismo é uma ferramenta de crescimento da economia da Região. A economia é apenas um dos três pilares que o Turismo sustenta.

Leia mais

5 Dias. Preços desde: Porto sem Barreiras

5 Dias. Preços desde: Porto sem Barreiras 5 Dias Preços desde: 440 Porto sem Barreiras Conhecer a cidade do Porto com calçada, grandes desníveis e espaços muito pouco preparados para pessoas de mobilidade reduzida pode tornar-se um verdadeiro

Leia mais

VER ESTRELAS NO ALQUEVA É UMA FESTA

VER ESTRELAS NO ALQUEVA É UMA FESTA Jornal Expresso Quarta, 15 de Julho de 2015 TURISMO VER ESTRELAS NO ALQUEVA É UMA FESTA TEXTO CONCEIÇÃO ANTUNES ESPETÁCULO NO CÉU A festa de verão Dark Sky Party Alqueva atrai a Monsaraz os amantes da

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

MOMENTOS DE ADRENALINA

MOMENTOS DE ADRENALINA Quem procura novas sensações, desafiar os limites ou encontrar novas formas de sentir os níveis de adrenalina, sabe que o Alentejo tem também uma face mais irreverente. E é esta a magia de viver estes

Leia mais

Centro Hípico de Alcaria

Centro Hípico de Alcaria Bem-vindo ao Centro Hípico de Alcaria A natureza encarregou-se de esculpir o Parque Natural da Serra de Aire, e o Centro Hípico de Alcaria oferece-lhe o dorso de um cavalo para viajar entre os maravilhosos

Leia mais

Especialmente elaborada para: Soluções criativas para viagens inesquecíveis

Especialmente elaborada para: Soluções criativas para viagens inesquecíveis Especialmente elaborada para: Soluções criativas para viagens inesquecíveis Douro 06 a 08 de Outubro de 2016 Itinerário 1º Dia 06 Outubro - LISBOA / COIMBRA / PORTO Em hora e local a informar, partida

Leia mais

HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10

HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10 HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10 HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 11 Refúgios na natureza O clima ameno que se faz sentir durante todo o ano em Portugal convida-nos a desfrutar em pleno dos bons momentos

Leia mais

1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO

1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO 1 1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO Entre os dias 6 e 10 de Maio de 2015, Montemor-o-Novo será o palco de um encontro entre profissionais da Arqueologia Virtual, nas suas várias vertentes,

Leia mais

Novos hotéis de 5 estrelas quadruplicaram em três anos

Novos hotéis de 5 estrelas quadruplicaram em três anos Algarve qualifica oferta turística Novos hotéis de 5 estrelas quadruplicaram em três anos Nos últimos três anos, o número de hotéis de cinco estrelas no Algarve cresceu quatro vezes mais do que no triénio

Leia mais

www.m4travel.pt Lisboa

www.m4travel.pt Lisboa www.m4travel.pt Lisboa 2013 www.m4travel.pt Hotel da Estrela **** Lisboa Lisboa Bike Tour Programa válido de 2 Janeiro a 28 de Dezembro 2013 (excepto Carnaval, Páscoa e Natal) Conheça Lisboa de uma forma

Leia mais

PORTIFOLIO DE PASSEIOS

PORTIFOLIO DE PASSEIOS GOIÂNIA GO Embora com uma história recente, oferece uma diversidade de atrativos que encantam seus moradores e visitantes. Cidade aberta, ecumênica, bela, multicultural, de gente bonita e empreendedora,

Leia mais

Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha

Viagens Abreu - Alvará Nº 35 / 58 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha MADRID é a capital e a maior cidade de Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à

Leia mais

CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO

CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO Ano lectivo 2009/2010 Índice 1. Projecto Educativo o que é? 2. Caracterização da Instituição 2.1 Sala de creche 2.2 Salas de Jardim de Infância

Leia mais

Título: GENEALOGIA PARA OS JOVENS. Sub-título: DETECTIVES DO PASSADO

Título: GENEALOGIA PARA OS JOVENS. Sub-título: DETECTIVES DO PASSADO Título: GENEALOGIA PARA OS JOVENS Sub-título: DETECTIVES DO PASSADO Dirigida a: crianças do 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo. Duração: 50 minutos. Relevância /interesse do estudo: Quase todas as crianças

Leia mais

Leandro Ferreira CVC Barra Shopping Sul - leandroferreira@cvc.com.br (51) 3023.1466 / (51) 8122.2201 - Segunda a sábado das 11h às 18h

Leandro Ferreira CVC Barra Shopping Sul - leandroferreira@cvc.com.br (51) 3023.1466 / (51) 8122.2201 - Segunda a sábado das 11h às 18h Olá!!! Estamos planejando nosso casamento há 6 meses. Sonhamos muito com o dia em que iremos comemorar nossa união com a família e os amigos mais queridos. A data tão esperada está chegando e não podíamos

Leia mais

L AND Vineyards www.l-and.com NIF 505 185 938 HERDADE DAS VALADAS ESTRADA NACIONAL 4 7050 MONTEMOR-O-NOVO T +351 266 242 400 FAX +351 266 242 401

L AND Vineyards www.l-and.com NIF 505 185 938 HERDADE DAS VALADAS ESTRADA NACIONAL 4 7050 MONTEMOR-O-NOVO T +351 266 242 400 FAX +351 266 242 401 Meeting Court Localizado no coração do Alentejo, numa paisagem única definida pela vinha e por um grande lago, o L'AND Vineyards é um "wine resort exclusivo, com apenas 22 suites, que integra a arquitectura

Leia mais

as s FESTIVAL DE ARTES

as s FESTIVAL DE ARTES as s ARTES MÚSICA WORKSHOPS SOLIDÁRIO FESTIVAL DE ARTES Festival ASAS Apresentação: ATB e Município de Penela Conceito Método Objetivos Cronograma/programação Projetos de intervenção social A região de

Leia mais

Descubra com Surland as melhores tarifas para desfrutar

Descubra com Surland as melhores tarifas para desfrutar Descubra com Surland as melhores tarifas para desfrutar ParADores * 85 POR PESSOA * Preço médio por pessoa e noite em quarto duplo. Cafés da amnhã e impostos incluidos. Consulte tarifários e disponibilidade

Leia mais

Experiências Algarve Nature Week

Experiências Algarve Nature Week Experiências Algarve Nature Week Passeios todo-o-terreno Algarve Discovery Jeep Trip Low Cost Passeio de jipe até à Fóia, com visita ao Parque da Mina. Vistas maravilhosas, numa experiência inesquecível.

Leia mais

Lisboa Clássica Meio-dia

Lisboa Clássica Meio-dia Lisboa Clássica Meio-dia Atrações Principais: Mosteiro dos Jerónimos*, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Museu dos Coches*, Alfama e Rossio. *Ambos encerrados à 2ª feira e substituídos pelo Palácio

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão Dossier Promocional Hotel Príncipe da Beira Fundão 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

Apresentação do Plano de Actividades Rota dos Vinhos Verdes 2013/2014 CVRVV, 10 de Janeiro de 2013. Sofia Lobo : slobo@vinhoverde.

Apresentação do Plano de Actividades Rota dos Vinhos Verdes 2013/2014 CVRVV, 10 de Janeiro de 2013. Sofia Lobo : slobo@vinhoverde. Apresentação do Plano de Actividades Rota dos Vinhos Verdes 2013/2014 CVRVV, 10 de Janeiro de 2013 Sofia Lobo : slobo@vinhoverde.pt O que é o ENOTURISMO? Enoturismo é composto por deslocações realizadas

Leia mais

Cuba. Viagem especialmente elaborada para o Clube VEGA

Cuba. Viagem especialmente elaborada para o Clube VEGA Cuba Viagem especialmente elaborada para o Clube VEGA Itinerário preliminar 09 setembro 2016 lisboa/madrid/havana Comparência no aeroporto da Portela às 09h30. Formalidades de embarque no voo UX 1150 (Air

Leia mais

Aeródromo de Vilar da Luz

Aeródromo de Vilar da Luz Aeródromo de Vilar da Luz Vilar da Luz - Folgosa Tel : 22 968 73 22 Fax : 22 968 19 59 email : ipvl.mail@clix.pt É necessária marcação prévia. Sob consulta. É uma instalação aeroportuária propriedade da

Leia mais

- Visitas orientadas Público-alvo: público geral

- Visitas orientadas Público-alvo: público geral Criado em 2006, o Serviço Educativo do Museu de Santa Maria de Lamas (MSML) tem desenvolvido um conjunto de actividades pedagógicas e lúdicas, no sentido de divulgar o património integrado no seu vasto

Leia mais

agenda de Maio :: DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS Em Maio os Museus Estão em Festa Museus como agentes de mudança social e de desenvolvimento (ICOM)

agenda de Maio :: DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS Em Maio os Museus Estão em Festa Museus como agentes de mudança social e de desenvolvimento (ICOM) agenda de Maio :: DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS 2009 O Museu da Chapelaria associa-se mais uma vez às comemorações do Dia Internacional dos Museus com a realização de diferentes actividades. "Museus como

Leia mais

Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais

Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais Alentejo L'AND Vineyards O L'AND Vineyards oferece-lhe um conjunto de Salto de pára-quedas experiências e actividades personalizadas. Se Perca o medo e atire-se de cabeça numa gosta de vinho e enologia

Leia mais

Enotel Baia - Madeira

Enotel Baia - Madeira OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Santo da Serra Ponta do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL ENOTEL BAÍA Enotel Baia

Leia mais

Trabalho Prático. Breve descrição de conceitos e desenvolvimento teórico da temática

Trabalho Prático. Breve descrição de conceitos e desenvolvimento teórico da temática Trabalho Prático Designação do Projecto Proposta de Valorização da Zona Ribeirinha do Montijo Tema Cidades Saudáveis e Respostas Locais Breve descrição de conceitos e desenvolvimento teórico da temática

Leia mais

2 Grupos com Necessidades Especiais Programa de actividades criadas para grupos com necessidades educativas especiais. 3 Passaporte Escolar

2 Grupos com Necessidades Especiais Programa de actividades criadas para grupos com necessidades educativas especiais. 3 Passaporte Escolar ACTIVIDADES 2014-2015 Público Escolar de Actividades 2014-2015 Actividades de Ano Lectivo de actividades desenvolvidas de acordo com os objectivos preconizados nos programas escolares em vigor para cada

Leia mais

O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o

O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o Desenvolvimento Sustentável, promovendo a participação de toda

Leia mais

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Lago Verde: areia branca, água fresca e cristalina Comece 2016 com o pé direito em meio à tranquilidade e paz da natureza! Alter do Chão localiza-se na margem direita do rio Tapajós, a 32 km de Santarém,

Leia mais

THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA

THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA THE LAKE SPA RESORT BLUE&GREEN SPA SENSAÇÕES ÚNICAS Inicie esta viagem à volta do mundo no Blue Spa e nas maravilhas de uma piscina de jactos e outros banhos, com todos os benefícios que a água lhe oferece.

Leia mais

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR. Oficina Integrada de Produção Teatral. Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR. Oficina Integrada de Produção Teatral. Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013 FORMAÇÃO COMPLEMENTAR Oficina Integrada de Produção Teatral Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013 Profa. Ana Paula Montecino Coordenação Lucy Ramos A Recreação da Escola do Sitio

Leia mais

As 7 Maravilhas de Portugal (26/05 a 04/06/2012)

As 7 Maravilhas de Portugal (26/05 a 04/06/2012) As 7 Maravilhas de Portugal (26/05 a 04/06/2012) ROTEIRO 26/05/12 - Dia 01 (Sábado) - Recife - Lisboa Apresentação no aeroporto de Recife às 19:25h para embarque em vôo TAP com destino a Lisboa. 27/05/12

Leia mais

A última relação sexual

A última relação sexual PARTE G QUESTIONÁRIO AUTO-PREENCHIDO (V1 - M) As próximas perguntas são sobre a sua vida sexual. É muito importante que responda, pois só assim poderemos ter informação sobre os hábitos sexuais da população

Leia mais

Senhor Presidente Senhoras e Senhores Deputados Senhora e Senhores Membros do Governo

Senhor Presidente Senhoras e Senhores Deputados Senhora e Senhores Membros do Governo Turismo Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma, dos Açores Com a intenção de contrariar a desertificação, fenómeno preocupante nas ilhas pequenas com especial incidência na

Leia mais

Uma abordagem à visão de Portugal

Uma abordagem à visão de Portugal Uma abordagem à visão de Portugal Como é que os operadores turísticos podem contribuir para um novo posicionamento XXXVIII Congresso da APAVT: Potenciar Recursos, Romper Bloqueios, Ganhar Mercado painel

Leia mais

EUROPAN 13 AZENHA DO MAR, ODEMIRA

EUROPAN 13 AZENHA DO MAR, ODEMIRA EUROPAN 13 AZENHA DO MAR, ODEMIRA 1. CONTEXTO TERRITORIAL EUROPAN 13 AZENHA DO MAR, ODEMIRA > CONCELHO DE ODEMIRA BAIXO ALENTEJO Situado no sudoeste de Portugal, o concelho de Odemira evidencia características

Leia mais

ACTIVIDADES. Bem-Estar by La Phyto. Menu temático, sabores da caça e dos Cogumelos. Land-e-Scape Spa

ACTIVIDADES. Bem-Estar by La Phyto. Menu temático, sabores da caça e dos Cogumelos. Land-e-Scape Spa Bem-Estar by La Phyto Menu temático, sabores da caça e dos Cogumelos Land-e-Scape Spa Programas com Alojamento Período de 7 a 14 de Novembro de 2014 -Menu Temático com Sabores da Caça e dos Cogumelos;

Leia mais

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado.

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado. O NATURWATERPARK - Parque de Diversões do Douro abriu portas no Verão de 2011 e está situado na Quinta do Barroco, Póvoa/Andrães, às portas da cidade de Vila Real. É o primeiro parque totalmente ecológico

Leia mais

Dom Pedro Golf Resort

Dom Pedro Golf Resort Dom Pedro Golf Resort Algarve - Portugal Vilamoura... o resort perfeito Dom Pedro Golf Resort - A poucos minutos dos melhores Campos de Golf da Europa Dom Pedro Golf Resort - A poucos minutos das melhores

Leia mais

Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito

Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito 03 de Março 2010 Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito Verificada a pressão dos pneus arrancamos. Seguimos pela A7

Leia mais

FUNSEA - EcoTurismo Natureza Janeiro 2012

FUNSEA - EcoTurismo Natureza Janeiro 2012 FUNSEA - EcoTurismo Natureza Janeiro 2012 Atividades: Veleiro FunSEA INAUGURAÇÃO - Passeios e Atividades GRÁTIS - Contacte-nos para mais informações www.funsea.pt na 2 Passeios Cursos Férias Veleiros (programas

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Outubro 2013

Atividades Pedagógicas. Outubro 2013 Atividades Pedagógicas Outubro 2013 EM DESTAQUE Acompanhe aqui um pouco do dia-a-dia de nossos alunos em busca de novos aprendizados. ATIVIDADES DE SALA DE AULA GRUPO I A GRUPO I B GRUPO I C GRUPO I D

Leia mais

PUBLICO ESCOLAR QUE VISITA OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE MANAUS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

PUBLICO ESCOLAR QUE VISITA OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE MANAUS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE PUBLICO ESCOLAR QUE VISITA OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE MANAUS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE Marcia Karina Santos Ferreira 1 ; Augusto Fachín Terán 2 ¹Licenciada em Pedagogia. Universidade do Estado do

Leia mais

Agenda 2014, 2.º semestre

Agenda 2014, 2.º semestre Agenda 2014, 2.º semestre julho 2013 de 27 de junho a 27 de julho Exposição de pintura «As Idades da Mulher» de Maria Guia Pimpão Local: Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques Organização: C. M. Lousã Apoio:

Leia mais

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES ** CALAMA SAN PEDRO DE ATACAMA DIA 01 TRASLADO AEROPORTO CALAMA HOTEL SAN PEDRO DE ATACAMA Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. EXCURSÃO DE MEIO DIA VALE DA LUA O Vale da Lua, instituído santuário

Leia mais

Da quinta para a mesa

Da quinta para a mesa The Seasons Restaurante de Formação da MUST Restauração e Formação Caminham em Paralelo Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau www.must.edu.mo Da quinta para a mesa Na primavera de 2014, o The Seasons

Leia mais

Refresh your nature. Refresh your skills

Refresh your nature. Refresh your skills Refresh your nature O ciclo da água renova o oxigénio e minerais presentes na terra, tão vitais para as plantas e animais. Um ciclo circular e infinito, sem início nem fim, que renova a nossa alma e nos

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Praznik Foz do Arelho. Campos de férias 2015

Praznik Foz do Arelho. Campos de férias 2015 Praznik Foz do Arelho Campos de férias 2015 1. A Praznik A Praznik dedica-se, desde 2002, à organização e animação de eventos. As nossas áreas de actividade incluem festas infantis, baby sitting, espectáculos,

Leia mais

GOTAS DE CURA INTERIOR

GOTAS DE CURA INTERIOR GOTAS DE CURA INTERIOR O ser humano nasceu para ser feliz, completamente feliz. O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade. Você nasceu para dar certo. Esse é o grande projeto de Deus para

Leia mais

Construir o futuro de novas gerações em Alenquer

Construir o futuro de novas gerações em Alenquer Construir o futuro de novas gerações em Alenquer Projeto para a construção de Jardim de Infância, sala multiusos e passagem coberta para refeitório. Vamos apresentar-vos A comissão de pais. Os motivos

Leia mais

Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais

Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais Alentejo Newsletter - Iniciativas Empresariais Edição n. 6 - Fevereiro de 2013 Newsletter - Iniciativas Empresariais Edição n. 6 - Fevereiro de 2013 Iniciativas da Turismo do Alentejo a realizar brevemente

Leia mais

Onde dormir. Sugestões...

Onde dormir. Sugestões... Portalegre 25, 26 e 27/Out/2012 Onde dormir Sugestões... ser o resultado de uma escolha, e não a consequência de um destino. 1 Onde dormir: A oferta aqui descrita não esgota tudo o que existe na Região

Leia mais

ALEMANHA ROMÂNTICA & OKTOBERFEST

ALEMANHA ROMÂNTICA & OKTOBERFEST ALEMANHA ROMÂNTICA & OKTOBERFEST Dia de Chegada à Europa: 20 Setembro ITINERÁRIO 01 Dia (Sábado)- Salvador / Frankfurt Saída em voo previsto com destino a Frankfurt. Noite e refeições a bordo. 02 Dia (Domingo)

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

http://ec/europa/eu/portugal/pdf/guia_di_pt.pdf Ano Europeu do Diálogo Intercultural

http://ec/europa/eu/portugal/pdf/guia_di_pt.pdf Ano Europeu do Diálogo Intercultural http://ec/europa/eu/portugal/pdf/guia_di_pt.pdf Ano Europeu do Diálogo Intercultural Porquê este guia prático? A diversidade cultural e linguística constitui um recurso pedagógico de que dispõem muitas

Leia mais

Natal solidário - a vida é bela

Natal solidário - a vida é bela Natal solidário - a vida é bela Campanha de Natal até 31 de Dezembro de 2008 Neste Natal, por cada pack Lifestyle a vida é bela adquirido, os clientes estão a contribuir para os Médicos do Mundo Portugal,

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PORTA DO MEZIO ARCOS DE VALDEVEZ PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Olá, sou o Lobito, a mascote da Porta do Mezio. Vem comigo descobrir as atividades que podes fazer na Porta do Mezio! 2013/2014 Localizado

Leia mais

Búzios Pousada Dos Reis

Búzios Pousada Dos Reis CASAMENTOS DESTINO: BÚZIOS Natureza paradisíaca, pôr do sol espetacular e as exuberantes tonalidades de verde da península de Búzios desenham um cenário inesquecível para a celebração do amor. Poucos momentos

Leia mais

Especialmente preparado para. Circuito da Boavista 17 19 Junho e 1-3 de July de 2011 pelo DMC Porto

Especialmente preparado para. Circuito da Boavista 17 19 Junho e 1-3 de July de 2011 pelo DMC Porto Especialmente preparado para Circuito da Boavista 17 19 Junho e 1-3 de July de 2011 pelo DMC Porto www.dmcportugal.abreu.pt ÍNDICE 1. Descrição Zona 2. Grid (Suggested Program) 3. Circuitos 4. Abreu DMC

Leia mais

Kasbah. ourika. texto e fotos de Maria João Pavão Serra

Kasbah. ourika. texto e fotos de Maria João Pavão Serra ourika Kasbah Agounsane É um lugar idílico, impoluto, onde, num raio de 40 km, a poluição é grau zero, o ar é límpido, as noites estreladas e os pôres-do-sol inesquecíveis; onde se ouve o silêncio, os

Leia mais

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA 13 a 17 de Fevereiro 2010 5 dias É um prazer receber-vos em Roma! A nossa viagem decorrerá de 13 a 17 de Fevereiro de 2010. Itinerário: 1º DIA Sábado (13 de Fevereiro de 2010)

Leia mais

A Cidade Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônico..

A Cidade Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônico.. A Cidade Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônico.. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra

Leia mais

VISITA DE PRESCRITORES À REGIÃO DA BEIRA INTERIOR

VISITA DE PRESCRITORES À REGIÃO DA BEIRA INTERIOR VISITA DE PRESCRITORES À REGIÃO DA BEIRA INTERIOR VISITA DE PRESCRITORES À REGIÃO DA BEIRA INTERIOR À convite do NERGA Associação Empresarial da Região da Guarda e NERCAB Associação Empresarial de Castelo

Leia mais

Alentejo / Ribatejo Newsletter - Iniciativas Empresariais

Alentejo / Ribatejo Newsletter - Iniciativas Empresariais Alentejo / Ribatejo Newsletter - Iniciativas Empresariais Edição n. 18 - Fevereiro de 2014 Turismo do Alentejo e Ribatejo Alentejo Convento do Espinheiro As nossas deliciosas Carnaval Uma doce viagem ao

Leia mais

Sítios e Achados Arqueológicos em Darque

Sítios e Achados Arqueológicos em Darque Sítios e Achados Arqueológicos em Darque Em Darque, e ao longo dos anos, têm vindo a ser assinalados vários sítios nos quais foram detectados vestígios arqueológicos que, infelizmente, nunca foram alvo

Leia mais

INKA TRAIL ATÉ AO MACHU PICCHU DE 14 A 22 DE DEZEMBRO DE 2015. www.transformativejourneys.net. transformativejourneys@yahoo.com

INKA TRAIL ATÉ AO MACHU PICCHU DE 14 A 22 DE DEZEMBRO DE 2015. www.transformativejourneys.net. transformativejourneys@yahoo.com INKA TRAIL ATÉ AO MACHU PICCHU DE 14 A 22 DE DEZEMBRO DE 2015 Itinerários Detalhado: 9 dias/ 8 noites Área Abrangida: Cusco/ Vale Sagrado/ Águas Calientes/ Machu Picchu 14 de Dezembro de 2015: Dia 1 Chegada

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

Travessia do Vale do Paty

Travessia do Vale do Paty Travessia do Vale do Paty PACOTE 08 DIAS / 07 NOITES VÁLIDO ATÉ 15.12.12 A travessia do Vale do Paty é considerada como o trekking mais bonito do Brasil. Para quem tem disposição e gosta de uma boa caminhada,

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CIDADE DO ENTRONCAMENTO. Entroncamento Santarém

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CIDADE DO ENTRONCAMENTO. Entroncamento Santarém NOME DA ESCOLA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CIDADE DO ENTRONCAMENTO LOCALIDADE E DISTRITO Entroncamento Santarém TEMAS - Fraca afluência à Biblioteca Municipal - Reduzida Mobilidade Urbana - Qualidade da água

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

Bem-vindos! Filipe Palma Aventura sonho valores Aventura, Qualidade Segurança

Bem-vindos! Filipe Palma Aventura sonho valores Aventura, Qualidade Segurança Bem-vindos! A Filipe Palma Aventura nasceu do sonho de levá-lo a partilhar as nossas experiências vividas em Portugal e pelo mundo fora. Temos como valores a Aventura, o encontro de pessoas e lugares novos

Leia mais

Descontraia-se, relaxe, explore numa tranquila natureza selvagem. www.mphingwe-catapu.com

Descontraia-se, relaxe, explore numa tranquila natureza selvagem. www.mphingwe-catapu.com Descontraia-se, relaxe, explore numa tranquila natureza selvagem www.mphingwe-catapu.com Situado no coração da concessão florestal de Catapu na zona centro de Moçambique Situado a 32km a sul do Rio Zambeze,

Leia mais

FESTIVAL PRIDE AZORES

FESTIVAL PRIDE AZORES FESTIVAL PRIDE AZORES ÍNDICE SEÇÃO A Alojamento... 3 SUB-SECÇÃO A.1 VIP EXECUTIVE AZORES ****... 3 SUB-SECÇÃO A.2 HOTEL AVENIDA ****... 4 SUB-SECÇÃO A.3 HOTEL MARINA ATLANTICO ****... 4 SECÇÃO B PACOTE

Leia mais

CARTA INTERNACIONAL. Indice:

CARTA INTERNACIONAL. Indice: CARTA INTERNACIONAL Indice: Introdução. I. Equipas de Jovens de Nossa Senhora II. A equipa III. As funções na equipa IV. A vida em equipa V. Abertura ao mundo, compromisso VI. O Movimento das E.J.N.S.

Leia mais