Essa é uma viagem para: Luxo e Ostentação; Diversão; Experiência Cultural.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Essa é uma viagem para: Luxo e Ostentação; Diversão; Experiência Cultural."

Transcrição

1 DUBAI PARTE 1 Essa é uma viagem para: Luxo e Ostentação; Diversão; Experiência Cultural. -A CIDADE E O POVO- Dubai é o máximo! Eu não poderia começar este post de outra maneira. Os arranha-céus, as grandes vias e viadutos (que se cruzam em vários níveis e a toda hora), a limpeza da cidade e a ousadia das construções, realmente fazem de Dubai uma cidade que impressiona qualquer um. E o mais incrível é pensar que tudo isso foi construído em menos de 40 anos. Antes da década de 1970, Dubai era uma pequena cidade no meio do deserto, que vivia basicamente da pesca e do comércio, principalmente de pérolas e pedras preciosas. Com a descoberta do petróleo na região, a cidade sofreu um boom econômico e demográfico. Bastante visionário, o Sheikh de Dubai previu o fim do petróleo em alguns anos, por isso resolveu investir em turismo e grandes empresas, garantindo assim o crescimento acelerado do seu emirado. Dubai hoje é o centro comercial e de negócios dos Emirados Árabes. Esta é a cidade dos novos ricos e das ostentações. Mas tem opções para todos os tamanhos de bolsos. Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, na península arábica da Ásia, e é um dos 7 emirados que compõe o país intitulado Emirados Árabes Unidos (EAU). A capital do Emirado de Dubai é a cidade de mesmo nome. Territorialmente é o segundo maior emirado, fica atrás apenas de Abu Dhabi, que é a capital do país, porém Dubai possui a maior população. Para maiores informações aqui. O Sheikh de Abu Dhabi também é o presidente do país, e o de Dubai, o vice-presidente. o Sheikh Zayed foi o primeiro presidente dos EAU e foi importantíssimo para o desenvolvimento da região. Portanto, você verá que quase tudo em Dubai leva o nome do Sheikh Zayed: aeroporto, avenida, monumentos Atualmente, a receita proveniente do petróleo representa menos de 6% do PIB de Dubai. O setor imobiliário e construção civil e o setor de turismo e serviços são os responsáveis pela maior fatia das riquezas do emirado. De que maneira é possível tornar uma cidade cercada pelo deserto, como um dos principais destinos turísticos do mundo? A principal estratégia do Sheikh de Dubai para chamar os turistas, foi então, apostar em grandes construções e mega empreendimentos, e por isso não é à toa que Dubai possui o título de cidade dos superlativos. Aqui está localizado o maior shopping do mundo, o prédio mais alto do mundo, as maiores ilhas artificias do mundo. e por aí vai.

2 Além do deserto, outra dificuldade encontrada pela promissora turística Dubai, é a barreira cultural. O país é islâmico, conhecidamente como uma das culturas mais fechadas e conservadoras da atualidade. De fato, a intolerância islâmica gera nos turistas certa estranheza. Em meio a tantos debates e conquistas mundiais sobre os direitos das mulheres, é difícil ver milhares delas cobertas dos pés à cabeça por roupas pretas. Em alguns casos, não se pode ver nem mesmo os olhos da mulher (mesmo fazendo um calor de 50º!). Deixo claro que não sou contra as mulheres se vestirem dessa maneira, desde que esta seja a sua escolha e não uma imposição. A homossexualidade é considerada crime, inclusive sujeita à prisão. Os casamentos são arranjados pelas famílias, e durante o noivado não se pode beijar e muito menos haver relação sexual. Se houver gravidez antes do casamento, o casal é obrigado a se casar, caso contrário, são presos. O homem pode casar ao mesmo tempo com até 4 esposas diferentes, mas teoricamente, tem que dar o mesmo tratamento a todas elas. Cada esposa tem a sua casa própria separada das outras esposas, elas geralmente não são amigas e não possuem qualquer convívio social. Existe censura nos conteúdos de televisão, internet e demais meios de comunicação. Bebidas alcoólicas são proibidas na maioria dos estabelecimentos, é considerada por eles como haram, ou seja, pecado. Pouquíssimos são os estabelecimentos que possuem autorização para vender bebidas alcoólicas, e estes possuem preços extremamente elevados! Vou dar dicas de onde beber em Dubai mais adiante. Meu objetivo não é julgar o que é certo ou errado, até porque estes são conceitos que variam de acordo com a cultura e costumes de cada povo. Por isso, apesar de não concordar com a postura extremamente machista e opressora, principalmente em relação às mulheres e homossexuais, eu procurei respeitar o entendimento deles. E enquanto estive em solo árabe, me preocupei em não ofendê-los de maneira alguma. Mas confesso que esta experiência cultural me fez refletir e valorizar ainda mais a minha liberdade. Mas não se desanime! Devido ao grande volume de imigrantes e turistas, Dubai é considerada uma das cidades mais tranquilas em relação ao comportamento e vestimentas ocidentais. O final de semana em Dubai é sexta e sábado. Domingo é dia útil de trabalho.

3 Cidade de Dubai -COMPORTAMENTO- Os casais não devem demonstrar carinho em público, não devem beijar na boca, e nem ficar de muito agarrado, se alisando. Tais atitudes são consideradas falta de respeito. Acredito que você não será preso caso dê um selinho na sua esposa em público, mas certamente será chamado atenção por policiais e todos ao redor irão te olhar com cara de reprovação. Então é melhor não arriscar não é?! Andar de mãos dadas não tem problema. Apenas você não verá os casais árabes andando de mãos dadas. Mas ok! De maneira alguma tire fotografias das mulheres. Mesmo que você morra de vontade de tirar fotos delas usando suas burcas, não faça isso. Elas irão se sentir assediadas, e de fato é verdade. Então se quiser tirar foto de alguém, seja discreto e tire foto do ambiente como um todo ou algo assim. Os árabes comem utilizando os 3 primeiros dedos da mão direita, mas você não vai ser obrigado a comer com a mão. Todos os lugares oferecem talheres. Vista aérea de Dubai. Em destaque o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.

4 -O QUE VESTIR- Na verdade existe muito mito sobre este aspecto. Apesar da intolerância com as vestimentas, principalmente das mulheres, em Dubai as coisas são mais liberais. Você não será obrigada a usar burca em Dubai! Vi muitas turistas usando shorts, vestidos acima do joelho, camisetas de alcinha, sem problema algum! Você não vai ser presa ou apedrejada em praça pública por causa disso. Claro que roupas extremamente curtas, decotadas ou completamente transparentes devem ser evitadas. Na minha opinião, nós devemos respeitar os donos da casa, então envite ofendê-los. Eu usei short jeans, vestido, ombros de fora e não tive qualquer problema, nem se quer me senti intimidada. Mas a orientação é de tomar mais cuidado com as roupas principalmente quando for visitar as regiões mais antigas da cidade como os mercados (souks). Eu não tive problemas com vestimentas porque estava sempre acompanhada do meu marido. Já li relatos na internet de que mulheres desacompanhadas devem ter cuidado redobrado! isso porque, embora haja tanto pudor em relação às mulheres, elas são constantes vítimas de assédio moral e sexual. Realidade bem dicotômica não é? Nas mesquitas a história é diferente. A exigência é grande. Não se pode entrar com as pernas ou ombros de fora. E todas as mulheres obrigatoriamente deverão cobrir a cabeça com um lenço. Todos devem entrar descalços nas mesquitas. Nas praias ou parques aquáticos é sim permitido usar biquíni ou maiô. Usei normalmente. Vi até gente de fio dental!! kkkkkkk #corajosa. As mulheres muçulmanas vão de burca pra praia e entram no mar com tudo mesmo. Para os homens não existe restrição em relação à vestimenta. Eu experimentando a vestimenta tradicional das mulheres muçulmanas. -MOEDA E VISTO- A moeda dos Emirados Árabes Unidos é o Dirham (AED). A cotação final que pagamos foi de R$ 1,00 = AED 1,10. Leve dólar americano, pois as casas de câmbio não aceitam o nosso Real.

5 Troque apenas cerca de U$300,00 no aeroporto, para cobrir as despesas iniciais. Deixe pra trocar o restante do dinheiro nas casas de câmbio nos shoppings que possuem cotação melhor. Para entrar nos EAU é necessário obter visto. Cada visto é válido somente para 1 única entrada no país! Por tanto, se você pretende sair dos EAU para visitar outro país e depois retornar, terá que tirar 2 vistos diferentes. Esse foi o nosso caso Dica de amiga: Somente viaje para os EAU utilizando a Emirates Airlines! Isso não é frescura não! kkkkk A emissão de visto lá é diferente do que estamos acostumados O visto no caso é retirado através da própria Emirates, caso você opte por utilizar outra Cia aérea, vai ter dor de cabeça! Terá que contratar uma agência de turismo pra retirar o visto pra você. Informações sobre a retirada de visto através da Emirates aqui. Como resolvemos ir para o Egito no meio da nossa viagem e compramos as passagens pela Qatar Airlines (outro post sobre o Egito aqui), tivemos mais dificuldade para retirar o 2º visto. Quem tirou esse outo visto foi a Nesrin, contato: guia@guiaemdubai.com. Se você está voando de Emirates e o seu destino final não for Dubai, porém vai fazer conexão em Dubai, a Emirates permite quebrar a passagem e você pode ficar até 96h em Dubai. Nesse caso, o seu visto será do tipo visto de trânsito. O procedimento é mais simples e mais barato também. Porém só quem tira esse tipo de visto é a Emirates. Além das facilidades para retirada do visto, a Emirates possui um terminal exclusivo no aeroporto de Dubai. E claro que é muito mais bonito, moderno e confortável que o restante do aeroporto. Aeroporto de Dubai Terminal exclusivo Emirates Airlines (dá um descontinho aí nas olheiras kkkkkkkk a gente tava há quase 24h viajando!) -CLIMA- A alta estação em Dubai são os meses entre dezembro e fevereiro (inverno), quando as temperaturas estão bem agradáveis. Neste período os preços com passagens e

6 hospedagem podem ser mais elevados por ser alta estação. Em janeiro acontece o Dubai Shopping Festival, quando todas as lojas oferecem descontos maravilhosos! A baixa estação são os meses entre junho e agosto (verão), quando o calor é insuportável!!! Acreditem em mim: Não há no Brasil calor igual ao dos Emirados Árabes! É algo indescritível! Tipo, às 02:30 da madrugada a sensação térmica é de 45º! Imagine durante o dia com o sol à pino?! As temperaturas giram entorno dos 50º! O vento é quente. Vou tentar descrever: sabe a parte de trás do ar-condicionado? num libera um vento quente não é? pronto! a brisa de Dubai é exatamente isso. kkkkkkkkkkkk A vantagem da baixa estação são os preços promocionais de pacotes turísticos de passagens e hospedagem. Nós fomos em junho e vivenciamos isso. De fato, alguns passeios ao ar livre foram prejudicados devido ao calor. Mas deu pra curtir porque muitos lugares possuem arcondicionado (até as paradas de ônibus são climatizadas). Em julho o calor é pior ainda. Definitivamente eu não recomendo visitar Dubai em julho! -RAMADAN- O Ramadan é o mês sagrado para os muçulmanos, no qual eles fazem jejum durante todo o dia. Neste período os restaurantes só abrem quando o sol se põe. Os poucos restaurantes que abrem durante o dia, somente vendem comida pra viagem. Os turistas compram a comida e levam pra comer dentro do quarto do hotel. É proibido para os não-muçulmanos comer em público durante o Ramadan. Eles se ofendem muito! O calendário do Ramadan muda a cada ano e por isso é bom checar antes, para evitar passar perrengue pra comer durante a viagem. Nós pegamos 1 dia de Ramadan (nosso último dia de viagem) e foi muito difícil arranjar um lugar pra comprar comida. Eu com fome já tava super mal humorada, vixe maria! mas achei interessante ver isso acontecer. Os shoppings ficam desertos, ao meio dia não tem 1 viva alma na praça de alimentação! Em contra partida, quando o sol se põe, os restaurantes lotam de gente se empanturrando de comida. Eles passam a madrugada toda comendo. Os estabelecimentos alteram seu horário de funcionamento para a madrugada. Dica de amiga: Se você não tem interesse religioso, evite o Ramadan.

7 Maquininha básica de ouro express. kkkkkkkk -TRÂNSITO E TRANSPORTE- Nós alugamos um carro e recomendo isso! Os pontos turísticos são longes um do outro, por tanto mobilidade é fundamental. E considerando o calor que estava fazendo, alugar um carro sem dúvida nenhuma foi a melhor opção.

8 Pode ser um pouquinho complicado dirigir em Dubai, devido à complexidade das avenidas e viadutos se cruzando pra todo lado, mas com GPS a gente conseguiu desenrolar bem. As placas possuem os dizeres em árabe e inglês. Foi barato o valor do aluguel de um carro sedam, custou cerca de R$70,00 por dia. Alugamos pela Europcar. A gasolina é baratíssima! Enchíamos o tanque do carro com R$48,00. Os estacionamentos são gratuitos. Existem muitos carros nas ruas, mas as avenidas são bem largas, então o trânsito flui bem. Porém em alguns trechos e horários específicos há engarrafamentos. Dubai foi construída para automóveis. Existem poucas calçadas para pedestres e muitas autoestradas. Dizem que o metrô é maravilhoso, e deve ser mesmo. É uma opção pra quem quer economizar. -ONDE SE HOSPEDAR- Como Dubai é uma cidade que foi estrategicamente construída, os pontos turísticos são bem espalhados, descentralizados. Por tanto não existe um local em que você fique perto de tudo. O bairro mais famoso para os turistas é o Palm Jumeirah, que é aquela ilha artificial em formato de palmeira! é longe do centro da cidade, mas tem uma estrutura de restaurantes muito boa. Nós ficamos hospedados no Arabian Park Hotel. O Hotel é 3 estrelas e oferece um bom nível de conforto. É simples em relação aos demais hotéis de Dubai, porém possui preços de diárias bem acessíveis. Vale a pena se você é um turista econômico e não pode ou não quer pagar pela ostentação de Dubai kkkkkkkk. Não possui estação de metrô perto e nem restaurantes que dê pra ir andando. Como alugamos um carro, isso não foi problema para nós. Tem estacionamento free. -NIGHT DE DUBAI- Como eu já falei antes, a venda de bebidas alcoólicas é proibida na maior parte de Dubai. Por tanto a Night definitivamente não é o ponto forte desta cidade. Existem poucos bares que vendem bebidas alcoólicas, e devido à alta tributação, o preço é caríssimo! por exemplo, uma cerveja long neck custa cerca de R$50,00!!!! e um drink custa cerca de R$70,00 a 80,00!!!! Ficar embriagado em Dubai é uma verdadeira ostentação!! kkkkk Dica de amiga: Compre bebida no free shop. O melhor lugar para curtir a noite é no The Irish Village. Esta é uma pequena vila que reúne diversos bares e pubs, muito legais, com música ao vivo. Também se pode fumar uma sheesha (narguilé) muito comum nos países árabes.

9 Outro lugar legal para drinks é no Wafi City Mall. Este é um complexo com shopping, bares, restaurantes e souk. Muito legal! A arquitetura é temática egípcia e impressiona! Mais precisamente nos restaurantes que ficam do lado de fora do shopping. Mesmo nestes lugares, a night termina cedo. Os bares fecham no máximo às 01:30h. Eu e Claudinho ostentando os nossos drinks de R$70,00 em Dubai. kkkkkk no The Irish Village

10 Ambiente do souk do Wafi City Mall Informações sobre preços, roteiros e pontos turísticos no post Dubai Parte 2. To be continued Se você já visitou Dubai e tem mais dicas legais pra compartilhar, deixa aí nos comentários!

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 A SALVAÇÃO É A PRÓPRIA PESSOA DE JESUS CRISTO! VOCÊ SABE QUAL É O ENDEREÇO DE JESUS! MAS ISSO É SUFICIENTE? Conhecer o endereço de Jesus, não lhe garantirá

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

DICAS PARA VOCÊ PILOTAR MOTO COM MAIS SEGURANÇA E PERDER O MEDO

DICAS PARA VOCÊ PILOTAR MOTO COM MAIS SEGURANÇA E PERDER O MEDO DICAS PARA VOCÊ PILOTAR MOTO COM MAIS SEGURANÇA E PERDER O MEDO #1 ATENÇÃO Essa é a dica mais importante, parece clichê mas não é! Não mesmo! Atenção é tudo no trânsito quando estamos pilotando. Pelo Método

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

Esplendorosas Dubai e Abu Dhabi

Esplendorosas Dubai e Abu Dhabi Esplendorosas Dubai e Abu Dhabi De 15 a 24 de abril de 2016 Localizados no Oriente Médio, os Emirados Árabes vêm se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos do mundo. Dubai, já

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros ???????? Apoio: Rica Eu quero ser... Um guia para encontrar a rota da prosperidade por Mara Luquet 81 Era uma vez... Era uma vez uma princesa, dessas que passeiam pelos campos e bosques e são muito bonitas

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO NA LOJA DE CHAPÉUS De Karl Valentin Personagens Vendedora Valentin ATO ÚNICO Bom dia, senhor. O que deseja? Um chapéu. Que tipo de chapéu? Um chapéu pra botar na cabeça. Certamente, meu senhor, um chapéu

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. "A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz." Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz. Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2 "A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz." Steve Jobs Por Viva e Aprenda 2 Por Viva e Aprenda Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa O Segredo Das Ações"

Leia mais

http://www.comoorganizarcasamento.com

http://www.comoorganizarcasamento.com Como Planejar seu Casamento Sem Stress Copyright 2014 Este e- book é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98), é proibida a reprodução do livro por meio eletrônico ou impresso. O e- book

Leia mais

Viajar com Crianças. Sem Stress

Viajar com Crianças. Sem Stress Viajar com Crianças Sem Stress A escolha do DESTINO Nem sempre podemos escolher o local da viagem. Às vezes vamos visitar um parente, por exemplo, ou existe o sonho antigo dos pais de conhecer algum lugar,

Leia mais

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com E-BOOK GRÁTIS 10 maneiras comprovadas de ler a Bíblia mesmo tendo pouco ou nenhum tempo livre Uma realização: André Sanchez www.esbocandoideias.com Se quiser falar com o autor, entre em contato pelo e-mail:

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

A vida na Bélgica Alda Inácio Primeira Edição Senador Canedo - 2013 Perse

A vida na Bélgica Alda Inácio Primeira Edição Senador Canedo - 2013 Perse A vida na Bélgica Alda Inácio Primeira Edição Senador Canedo - 2013 Perse Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) Inácio, Alda A vida na Bélgica

Leia mais

para tornar sua viagem mais Barata

para tornar sua viagem mais Barata 8 Passos para tornar sua viagem mais Barata Este E-book foi escrito para você, que gosta de viajar, mas sempre vê o dinheiro como um problema. Bruna Buhatem TERMINAL 00:00 DEPATURE TERMINAL ZONE DESTINATION

Leia mais

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário epílogo O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário do rebuliço que batia em seu peito. Quase um ano havia se passado. O verão começava novamente hoje, ao pôr do sol, mas Line sabia que,

Leia mais

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE?

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? Rafael chegou em casa um tanto cabisbaixo... Na verdade, estava muito pensativo. No dia anterior tinha ido dormir na casa de Pedro, seu grande amigo, e ficou com a cabeça

Leia mais

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente Mary Kay

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente Mary Kay EDUCAÇÃO FINANCEIRA Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente Mary Kay COMO A REALIDADE ENSINA... DESPESAS MENSAIS Aluguel Empréstimos Água, luz e internet Despesas com alimentação Despesa com filhos

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias...

Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias... Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias... Mamãe Sarada 2015 Todos os direitos reservados...com Apenas 14Min/Dia! mamaesarada.com.br Av. Eng Carlos Goulart 1015 sala 313 Belo Horizonte

Leia mais

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega.

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Prezado Editor, Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Gostaria de compartilhar com os demais leitores desta revista, minha experiência como mãe, vivenciando

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

A última relação sexual

A última relação sexual PARTE G QUESTIONÁRIO AUTO-PREENCHIDO (V1 - M) As próximas perguntas são sobre a sua vida sexual. É muito importante que responda, pois só assim poderemos ter informação sobre os hábitos sexuais da população

Leia mais

7 PASSOS PARA RESERVAR O HOTEL PERFEITO

7 PASSOS PARA RESERVAR O HOTEL PERFEITO Olá! Queremos deixar aqui o nosso MUITO OBRIGADO! Sim, porque se você está com este e-book em mãos é porque se cadastrou na nossa newsletter e para nós o seu interesse no nosso trabalho é a melhor motivação

Leia mais

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro. Fábio da Silva. 15/03/2010 até 08/04/2010

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro. Fábio da Silva. 15/03/2010 até 08/04/2010 ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro de Fábio da Silva 15/03/2010 até 08/04/2010 Copyright 2010 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE?

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Table of Contents Apresentação Qual a Vantagem de ter um Negócio Legítimo? Passo 1 - Dados Gerais Passo 2 - Documentos 3 4 5 6 2 Apresentação Se você chegou até aqui, é porque tem o desejo de liberdade

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

DESTRINCHANDO IR PROGRESSIVO OU REGRESSIVO?

DESTRINCHANDO IR PROGRESSIVO OU REGRESSIVO? DESTRINCHANDO IR PROGRESSIVO OU REGRESSIVO? Escrito em 25 de setembro de 2013 Por Christian Fernandes em. Receba atualizações clicando aqui. Última Atualização em23 de junho de 2015 Introdução Uma das

Leia mais

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 18:23-34 Nesta lição, as crianças vão ouvir a Parábola do Servo Que Não Perdoou. Certo rei reuniu todas as pessoas que lhe deviam dinheiro.

Leia mais

Setembro, 2008. Fátima Barbosa

Setembro, 2008. Fátima Barbosa Uma nova realidade, um novo desafio Setembro, 2008. História de um Cuidador Tenho 65 anos, fui emigrante na França e na Alemanha e cá em Portugal trabalhei em várias zonas. Sempre gostei da vida! Reformei-me

Leia mais

Declare guerra às dívidas!

Declare guerra às dívidas! Declare guerra às dívidas! Na semana passada nossa primeira dica foi dirigida aos trabalhadores que têm algum dinheiro guardado. Demos algumas sugestões simples para evitar que o tão sacrificado pé de

Leia mais

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE TESOURO DIRETO 4ª EDIÇÃO

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE TESOURO DIRETO 4ª EDIÇÃO AS 10 PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE TESOURO DIRETO 4ª EDIÇÃO Olá, Investidor. Esse projeto foi criado por Bruno Lacerda e Rafael Cabral para te ajudar a alcançar mais rapidamente seus objetivos financeiros.

Leia mais

O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO

O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PROLEILOES.COM O QUE CHECAR ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PONTOS PRINCIPAIS A SEREM VERIFICADOS ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO PARA EVITAR QUE OCORRAM IMPREVISTOS APÓS A ARREMATAÇÃO O que

Leia mais

Miscelânea de Tempos Verbais

Miscelânea de Tempos Verbais Miscelânea de Tempos Verbais Leia o texto adaptado do artigo do Brasil para o mundo e preencha as lacunas, conjugando corretamente os verbos entre parênteses: a) Há alguns anos a cachaça (cruzar) as fronteiras

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente!

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente! PROPOSTA BRASIL - 2016 / 2017 WWW.EDUARDOPERAZZOLI.COM.BR Olá! Aqui começamos a desenhar uma relação que precisa ir além de um contrato, a escolha do seu fotógrafo precisa ser fundamentada em uma base

Leia mais

Guia de. Compras PARAGUAI. Dicas

Guia de. Compras PARAGUAI. Dicas Guia de Compras PARAGUAI 19 Dicas 19 melhores dicas para comprar o seu importado nas fronteiras com o Paraguai Verifique se o produto que foi adquirido e retirado do pacote é o mesmo que foi escolhido

Leia mais

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com E-BOOK GRÁTIS 8 razões para confiar que Deus te socorrerá Uma realização: André Sanchez www.esbocandoideias.com Se quiser falar com o autor, entre em contato pelo e-mail: andre@esbocandoideias.com A distribuição

Leia mais

6 Dica c s a p s a p r a a r c a omp mp a r r a pa pa ag a e g n e s n a r é e r a e s a mu m ito t m o a m i a s bar a a r t a a t s a

6 Dica c s a p s a p r a a r c a omp mp a r r a pa pa ag a e g n e s n a r é e r a e s a mu m ito t m o a m i a s bar a a r t a a t s a 6 Dicas para comprar passagens aéreas muito mais baratas Viajar de avião sai mais em conta, já que a viagem fica mais rápida e um pouco mais confortável. Se os preços das passagens aéreas variam muito

Leia mais

muito gás carbônico, gás de enxofre e monóxido de carbono. extremamente perigoso, pois ocupa o lugar do oxigênio no corpo. Conforme a concentração

muito gás carbônico, gás de enxofre e monóxido de carbono. extremamente perigoso, pois ocupa o lugar do oxigênio no corpo. Conforme a concentração A UU L AL A Respiração A poluição do ar é um dos problemas ambientais que mais preocupam os governos de vários países e a população em geral. A queima intensiva de combustíveis gasolina, óleo e carvão,

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Emirado permite ter padrão de vida semelhante ao da classe alta do Brasil. Estrangeiros vão a festas 'ocidentalizadas' e pouco interagem com locais.

Leia mais

Relatório sobre a minha experiência no Brasil

Relatório sobre a minha experiência no Brasil Relatório sobre a minha experiência no Brasil Oi pessoal! Sou Lucrecia Hang, tenho 24 anos e nasci numa cidade chamada Rosário, localizado no litoral de Argentina. Aqui moro com meus pais e minha irmã

Leia mais

Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013

Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013 Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013 Antes de decidir aplicar seu dinheiro em fundos de previdência privada, é preciso entender que é uma aplicação que

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

meu jeito de dizer que te amo

meu jeito de dizer que te amo Anderson Cavalcante meu jeito de dizer que te amo Dedicatória A Tabata, minha esposa, mulher, amante e melhor amiga, que com muito charme, carinho e um pouco de paciência compartilha comigo as descobertas

Leia mais

Marcos Puglisi de Assumpção 8. INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Marcos Puglisi de Assumpção 8. INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS Marcos Puglisi de Assumpção 8. 2010 INVESTIMENTOS EM IMÓVEIS Nossa herança cultural nos ensinou que investir em imóveis é o investimento mais seguro e rentável que podemos almejar. Realmente em épocas

Leia mais

PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS

PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS Judith Sonja Garbers - Psicóloga Jörg Garbers Ms. de Teologia PERGUNTAS FREQUENTES Quem deve pedir em casamento? Que idade deve ter? Quanto

Leia mais

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento.

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento. 1. INTRODUÇÃO Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que considerar na hora de contratar um planejamento de estudos. Esta é uma dificuldade aceitável, tendo em vista que existem opções no mercado que não

Leia mais

www.emagrecerdevez.com

www.emagrecerdevez.com www.emagrecerdevez.com page 1 / 5 Caso de Sucesso - Fernando by rpolesso - segunda-feira, maio 21, 2012 http://emagrecerdevez.com/caso-de-sucesso-fernando Bom dia! Tudo tranquilíssimo? Oh yeah! Como sei

Leia mais

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar.

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar. 1 ano antes ( ) Verifiquem o orçamento do casal e se receberá ajuda dos pais. ( ) Escolham a data e marquem na Igreja ou reservem o local. - Evitem feriados e datas comemorativas como, por exemplo, Páscoa

Leia mais

Leiamos o Texto Sagrado:

Leiamos o Texto Sagrado: Um encontro com Jesus Mateus 14.22-32 Pr. Fernando Fernandes (PIB em Penápolis) Cristo em Casa Glicério, 27/08/2009 Leiamos o Texto Sagrado: Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã Com certeza, esse final de século XX e começo de século XXI mudarão nossas vidas mais do que elas mudaram há 30-40 anos atrás. É muito difícil avaliar como será essa mudança, mas é certo que ela virá e

Leia mais

Como Fotografar as Estrelas

Como Fotografar as Estrelas Como Fotografar as Estrelas Texto: John Davenport Fotografia em geral é fácil certo? Você pega a sua câmera, a aponta na direção do que o interessa e aperta o botão. Porém, há muitos níveis de fotografia,

Leia mais

12:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo

12:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo 2:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo Amados de Deus, a paz de Jesus... Orei e pensei muito para que Jesus me usasse para poder neste dia iniciar esta pregação com a

Leia mais

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar..

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar.. Introdução O que você faria se descobrisse um método, altamente lucrativo que te permite trabalhar exclusivamente pela internet? Um método que você pode trabalhar aonde quiser e quando quiser, usando apenas

Leia mais

Goiânia, de de 2013. Nome: Professor(a): Elaine Costa. O amor é paciente. (I Coríntios 13:4) Atividade Extraclasse. O melhor amigo

Goiânia, de de 2013. Nome: Professor(a): Elaine Costa. O amor é paciente. (I Coríntios 13:4) Atividade Extraclasse. O melhor amigo Instituto Presbiteriano de Educação Goiânia, de de 2013. Nome: Professor(a): Elaine Costa O amor é paciente. (I Coríntios 13:4) Atividade Extraclasse Leia o texto abaixo para responder às questões 01 a

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

Conseguimos te ajudar?

Conseguimos te ajudar? Controlar suas finanças deve ser um hábito. Não com o objetivo de restringir seus sonhos de consumo, mas sim de convidá-lo a planejar melhor a realização da cada um deles, gastando o seu dinheiro de maneira

Leia mais

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO?

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? 1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? Depende de cada caso. De acordo com o art. 52, 1, do CDC - Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecimento de produtos

Leia mais

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1 1. Pateo do Collegio conhecia conhecia 16 18 0 1. Pateo do Collegio gostei gostei 33 0 1 Pateo do Collegio 3% Pateo do Collegio gostei 0% conhecia 53% conhecia 47% gostei 97% Por quê? Aprendi mais sobre

Leia mais

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11 1 Índice - Introdução... 3 - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos - Controle Seus Sentimentos... 11 - Quite suas Dívidas, mesmo... 14 que Seja Necessário Fazer um Empréstimo - Não Siga a Massa, Existem...

Leia mais

Página 556 01. a) Porque concordam com o substantivo tarefas (plural). b) Porque concorda com extinção (singular).

Página 556 01. a) Porque concordam com o substantivo tarefas (plural). b) Porque concorda com extinção (singular). Página 556 a) Porque concordam com o substantivo tarefas (plural). b) Porque concorda com extinção (singular). c) Sim, porque concorda com tarefas [uma tarefa das tarefas mais tradicionais e importantes

Leia mais

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 INTRODUÇÃO Olá amigos tudo bem? Deixa eu me apresentar meu nome é Rodrigo Alves, sou empreendedor digital com foco em marketing de afiliados e também

Leia mais

O QUE É INFLAÇÃO? COMO PROTEGER O SEU DINHEIRO? Jacson Clemes Slaidel.com

O QUE É INFLAÇÃO? COMO PROTEGER O SEU DINHEIRO? Jacson Clemes Slaidel.com O QUE É INFLAÇÃO? COMO PROTEGER O SEU DINHEIRO? Jacson Clemes Slaidel.com O QUE É INFLAÇÃO O símbolo da inflação é o dragão (animal dos contos de fadas que vive em cavernas e pouco aparece, mas quando

Leia mais

VAMOS PLANEJAR... As três palavras mágicas para um bom planejamento financeiro...

VAMOS PLANEJAR... As três palavras mágicas para um bom planejamento financeiro... FASCÍCULO IV VAMOS PLANEJAR... Se você ainda não iniciou seu planejamento financeiro, é importante fazê-lo agora, definindo muito bem seus objetivos, pois, independentemente da sua idade, nunca é cedo

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri Copenhague-Dinamarca, 01 de outubro de 2009 Bem, primeiro dizer a vocês da alegria de poder estar

Leia mais

O QUE MAIS ESTRESSA O CARIOCA? FEVEREIRO

O QUE MAIS ESTRESSA O CARIOCA? FEVEREIRO Enquete Algumas reportagens e matérias dão conta que o Brasil é o segundo país mais estressado do mundo e o trabalho é apontado como uma das principais causas desse mal. Porém, nem só de trabalho vive

Leia mais

Neurociência e Saúde Mental

Neurociência e Saúde Mental 1 DICAS PARA MELHORAR O SONO Dormir bem pode fazer toda a diferença para ir bem em uma prova, ser mais criativo no trabalho e manter uma boa memória. O sono é essencial para manter uma rotina saudável,

Leia mais

Jornal de Piracicaba Piracicaba, SP, Em 22 de julho de 1990 à página 20. Reencontre seu cão

Jornal de Piracicaba Piracicaba, SP, Em 22 de julho de 1990 à página 20. Reencontre seu cão Jornal de Piracicaba Piracicaba, SP, Em 22 de julho de 1990 à página 20. Reencontre seu cão Em seu artigo publicado na revista americana Dog World de dezembro de 1987, Shannon T. Hiatt alerta todos os

Leia mais

O impacto das emoções na nossa vida GET-PE

O impacto das emoções na nossa vida GET-PE O impacto das emoções na nossa vida financeira e em nossos investimentos. financeira e em nossos investimentos. GET-PE GET-PE Grupo de Estudo e Trabalho em Psicologia Econômica www.getpe.com.br BEM-VINDOS!

Leia mais

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto APÊNDICE Planejando a mudança No capítulo 11, trabalhamos o estabelecimento de um objetivo claro para a mudança. Agora, você está repleto de ideias e intenções, além de uma série de estratégias de mudança

Leia mais

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 1 Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 Domingo, 7 de setembro de 2014 19 Então o levaram a uma reunião do Areópago, onde lhe perguntaram: "Podemos saber que novo ensino é esse que você está anunciando?

Leia mais

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online Por Tiago Bastos 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online! Por Tiago Bastos Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

Maria Melada no Centro Comercial Copacabana

Maria Melada no Centro Comercial Copacabana 1/5 Tanto posso comer quibe cru no Bar do Elias e Cinelândia, como em outro dia ir para um restaurante vegetariano. Depois de um final de semana com amigos potiguares e de ter conhecido 2 restaurantes

Leia mais

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito.

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito. Edital para espaços abertos 2014 Apresentação O Espaço Aberto é um momento de integração do Design e da Arte com outros campos do conhecimento. Acontece de forma rápida e objetiva, atendendo grupos que

Leia mais