para tornar sua viagem mais Barata

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "para tornar sua viagem mais Barata"

Transcrição

1 8 Passos para tornar sua viagem mais Barata Este E-book foi escrito para você, que gosta de viajar, mas sempre vê o dinheiro como um problema. Bruna Buhatem TERMINAL 00:00 DEPATURE TERMINAL ZONE DESTINATION 21: NEWYORK

2 Sobre Este livro foi escrito para você, que gosta de viajar, mas sempre vê o dinheiro como um problema. Aqui consta todos os meus segredos que eu uso quando estou planejando as minhas viagens. Assim, sempre consigo dar um jeito para realizar aquela viagem dos sonhos. Se você seguir todos os passos deste ebook, tenho certeza que você irá conseguir diminuir bastante os gastos básicos da sua viagem. Desta forma, aquela viagem dos sonhos não ficará apenas nos seus sonhos.

3 Sumário Capítulo 1 1º passo: passagem aérea Capítulo 2 2º passo: transporte Capítulo 3 3º passo: hotel Capítulo 4 4º passo: alimentação Capítulo 5 5º passo: restaurantes Capítulo 6 6º passo: pontos turísticos Capítulo 7 7º passo: programação diária Capítulo 8 8º passo: ingressos Capítulo 9 Conclusão

4 Capítulo 1 Primeiro passo: Passagens Aéreas Toda viagem começa com a passagem aérea ou qualquer outro meio de transporte para chegar no seu destino final, podendo ser carro, ônibus, trem, avião ou navio. Não importa exatamente por qual meio de transporte você irá optar, o que realmente importa é o custo/benefício que este transporte irá te proporcionar. Então antes de qualquer coisa, é necessário pesquisar todos os possíveis jeitos de chegar ao seu destino (e o jeito de voltar para a sua origem no final da viagem). Após pesquisar todos os meios de transportes possíveis, veja o quanto custará cada um deles. Lembrando que os transportes não custam apenas dinheiro, mas custam o seu tempo também (que está cada vez mais difícil na nossa vida corrida). O que eu faço é uma tabela no Excel, colocando todas as opções possível, com o preço e o tempo que irá levar para chegar ao meu destino e depois voltar para casa.

5 Definir o meio de transporte mais rápido e barato é o primeiro passo para fazer uma viagem barata, pois geralmente esse é o maior custo da viagem (principalmente para uma viagem de longa distância). Há várias maneiras de conseguir diminuir este custo, o principal deles é viajar fora da alta temporada. Mas quando é a alta temporada? Geralmente é durante as grandes datas comemorativas (natal, páscoa, carnaval, férias de julho e outros feriados). Não se esqueça que outros países possuem um calendário diferente do nosso, então pesquise pelos feriados deles para evitar esse aumento de preço. Outra maneira muito boa são as promoções, mas para isto você terá que ter uma certa flexibilidade nas datas da sua viagem e provavelmente irá passar mais tempo se deslocando (em viagens de avião, geralmente o número de escalas são maiores e o tempo de espera nos aeroportos são mais longos). Para ficar de olho nas promoções, sugiro o aplicativo 'Passagens Imperdíveis', eles possuem também site, facebook e instagram. Mas não esqueça que as passagens acabam rápido, portanto é super importante não pensar muito no momento que vem a promoção, compre logo! Tem também os sites de venda de passagem aérea, que você pode criar alertas para passagem aéreas em promoção durante certos períodos e para certos lugares, assim eles te enviarão s quando tiver alguma passagem perto do seu preço desejado. Mas sendo sincera, sempre ativei estes alertas, mas nunca cheguei a usar.

6 Capítulo 2 Segundo passo: Transportes Agora iremos falar de um tipo diferente de transporte. Quando você chegar no seu destino, você terá que se locomover dentro do seu destino de alguma forma. Escolher a maneira correta de fazer isto, é outro ponto muito importante para baratear sua viagem. Uma coisa importante para você se lembrar, é que pode ser que você irá viajar apenas para uma cidade, então se andará apenas dentro da cidade. Mas, pode ser que você visite várias cidades diferentes, então terá que ver o transporte para ir de uma cidade para outra e também como andar dentro de cada uma das cidades. Os meios de transportes variam muito, não tenho como fazer uma lista de qual é o melhor jeito de se locomover. Mas vou dar dicas para você, assim você mesmo poderá tomar esta decisão.

7 O primeiro passo é ver quantas pessoas irão viajar com você. Se você for viajar sozinho, você irá arcar com todas as despesas sozinho, mas caso você vá viajar em grupo, poderá dividir estas despesas. Calma, eu vou explicar melhor. Se você optar por utilizar o transporte público da cidade (ônibus ou metrô) ou viajar de trem ou avião entre as cidades que você irá visitar, cada pessoa terá que pagar sua própria passagem. Desta forma, os tickets não poderão ser divididos, mas terão que ser multiplicados pelo número de pessoas do grupo. Mas caso você resolver alugar um carro ou pegar táxi, o valor poderá ser dividido pelo número de pessoas do grupo. Não se esqueça do limite máximo de pessoas por carro, se for um grupo muito grande, será necessário mais do que um. A minha sugestão é a famosa tabela do Excel. Veja o preço de cada uma das opções e calcule qual será a maneira mais barata para viajar. Não se esqueça da sua chegada no destino, sempre há malas para serem carregadas, sendo mais confortável o uso de táxis ou carros alugados para ir até o hotel. Porém, os táxis geralmente cobram uma taxa por mala que eles transportam (normalmente de US$ 1 nos EUA). Outra coisa que não podemos esquecer são os estacionamentos, caso você esteja com carro, será importante incluir isto no seu orçamento. Dependendo da cidade, isto pode aumentar muito o preço da sua viagem, podendo compensar o uso do táxi.

8 HOTEL Capítulo 3 Terceiro passo: Hotel (onde ficar) Depois de definida a sua passagem aérea (ou qualquer outro meio de transporte para o seu destino), é a hora de procurar locais para se hospedar. Caso você tenha já algum lugar definido para ficar, como casa de algum parente ou de algum amigo, pule esta etapa. Caso não tenha, fique atento às próximas dicas. Para definição da hospedagem, há vários fatores que devem ser considerados. Primeiro eu sugiro você fazer uma lista de tudo que você acha essencial que tenha no seu hotel e que você não abre mão de jeito nenhum. Por exemplo: café da manhã, microondas e frigobar no quarto, secador de cabelo no banheiro, estacionamento grátis ou não, internet wi-fi de graça ou não, elevador (muita gente esquece dos elevadores, mas acredite, é muito importante na maioria das situações), entre outros. Depois de definido tudo o que você procura em um hotel, sugiro fazer outra pesquisa para saber se há alguma área na cidade que é mais perigosa. Geralmente os hotéis mais baratos ficam em áreas não muito seguras, e vale a pena "perder" um pouco de tempo para procurar as áreas mais seguras.

9 Há diversos sites que você poderá procurar por hotéis, por exemplo: Decolar, Submarino Viagens, Trivago, entre outros. Entre no seu site preferido e coloque os filtros necessários para achar os hotéis dentro do que você procura. Após a realização da busca, minha sugestão e olhar hotel por hotel, verifique as fotos, veja a pontuação do hotel e leia as opiniões de pessoas que já se hospedaram. O TripAdvisor também é uma ótima ferramenta para achar opiniões de outras pessoas. Vá eliminando todos os hotéis que você não gostou, e vá anotando o nome de todos que você gostou. E não se esqueça de colocar naquela tabela do Excel o nome dos hotéis e o valor das diárias. Eu também gosto de colocar na tabela tudo que o hotel oferece, para caso eu tenha alguma dúvida entre qual hotel escolher, acabo optando pela opção que me oferece mais benefícios. Um ponto importante, novamente, é a localização. Além de você evitar todas as áreas perigosas, você também pode poupar bastante dinheiro ficando em áreas perto das atrações turísticas, assim você não precisará gastar muito com transporte. Porém, isto é outra coisa que deve ser bem avaliado, pois geralmente os hotéis perto das atrações turísticas são mais caros do que os distantes. Então faça uma continha de quanto você gastará com o transporte, e quanto você gastará com o hotel, para ver o que vale mais a pena.

10 Há diversas outras coisas que devem ser levadas em consideração. Por exemplo, o estacionamento, caso você esteja com carro (alugado ou não), é importante ver se o hotel possui estacionamento, e se é de graça ou não. Caso não seja, será mais um custo que você deverá incluir no seu orçamento. Eu gosto bastante também de hotéis com microondas e frigobar, pois posso comprar coisas no mercado e comer no hotel, assim economizo não comendo fora todos os dias. Caso o teu hotel não ofereça café da manhã, o frigobar e o microondas também são ótimas soluções. Assim você pode economizar no café da manhã e deixar para gastar mais durante o almoço e a janta. Eu sempre prefiro hotéis com café da manhã de graça, mas é algo que também deve ser avaliado, pois às vezes o custo é um pouco mais caro e o café da manhã é apenas torrada e café. Outro serviço que é indispensável é a internet wi-fi de graça nos quartos, hoje em dia não tem como não ficar ligado sempre. Mas também é muito difícil um hotel não oferecer isto. Além disto, temos a questão do elevador, que caso você esteja com muitas malas e/ou malas pesadas é indispensável (já passei por várias situações que o hotel não havia elevador e foi bem trabalhoso levar as malas). Tem alguns outros custos que devem ser levados em conta, mas não são tão importantes. Por exemplo, quando você faz alguma encomenda pela internet e pede para entregar no hotel, tem hotéis que cobram uma taxa pelo recebimento. E não podemos esquecer a camareira, que deve ser deixado um certo valor por dia, dependendo do país.

11 Capítulo 4 Quarto passo: Alimentação O quarto passo eu já adiantei um pedaço no terceiro passo. Quando chegar em alguma cidade, pare em algum mercado e faça umas comprinhas. Compre algo para o seu café da manhã (caso seu hotel não ofereça). Compre também alguma fruta/bolacha/salgadinho ou qualquer coisa que você prefira para comer durante o dia, fora dos horárias das refeições (almoço e janta), assim você também economizará dinheiro. Dependendo do número de dias que você ficará na cidade, e dependendo da cidade que você estará, nem sempre é necessário almoçar e jantar em algum restaurante. Tente fazer alguma coisa no hotel, há diversas comidas que podem ser feitas no microondas e assim evitar gastos extras. Outra opção que eu adoro, é piqueniques. Compre várias coisas, vá para algum parque da cidade e aproveite o dia com calma e de uma maneira totalmente diferente. Desta forma, você não será perturbado por garçons e poderá ficar quanto tempo você quiser. Outra coisa legal é não precisar se preocupar com cardápios em outra língua e correr o risco de fazer algum pedido errado.

12 Capítulo5 Quinto passo: Restaurantes Complementando o capítulo anterior, vamos continuar falando sobre a alimentação. Mesmo porque é quase impossível ir viajar e não comer um dia em restaurante (na verdade, o quase impossível é comer algum dia fora de restaurantes). A minha dica para economizar dinheiro é, novamente, pesquise antes de ir viajar. Eu adoro o site TripAdvisor, lá você poderá achar diversos restaurante, de todos os gostos, poderá ler as opiniões e ver quanto custa a refeição. Outra coisa bem importante é: fujam dos restaurantes para turistas! Tudo bem, eu sei que várias redes são famosas e você vai querer comer em algum restaurante conhecido, com Hooters ou TGIF, Outback, Hard Rock Café, entre outros. Mas você não precisa comer todos os dias em restaurantes de redes. Mesmo porque, eles geralmente são mais caros, principalmente porque são feitos para turistas. Tente conhecer aquele restaurante bem típico da população da cidade, onde você poderá comer uma comida mais decente e pagar um preço menor.

13 Capítulo 6 Sexto passo: Pontos Turísticos Os pontos turísticos não têm como fugir muito, apenas se você já visitou a cidade antes e já conheceu os pontos principais. Minha dica, para começar, é: faça uma lista de todos os lugares que você tem interesse de conhecer. Depois da lista estar pronta, pesquise cada um dos lugares individualmente. Procure pelo preço de entrada de cada um dos lugares, veja se tem algum dia que a entrada é de graça. Veja também se possui locais que são sempre abertos ao público, como praças e monumentos. Aproveite a sua pesquisa, e anote o horário de funcionamento das atrações que você deseja visitar. Foque em sempre colocar alguns pontos turísticos que são de graça no seu roteiro, para também evitar grandes gastos com entradas.

14 Capítulo 7 Sétimo passo: Programação diária Este capítulo complementa o anterior e é um dos passos que mais irá ocupar o seu tempo. Depois de definido os pontos turísticos e achar o preço do ingresso e o horário de funcionamento, está na hora de organizar o dia a dia da sua viagem. Eu sugiro pegar um mapa da cidade neste momento (eu uso o Google Maps) e procurar a localização de cada ponto turístico e separar eles por áreas da cidade. Cada dia (pode ser necessário mais um dia) da sua viagem se dedique para uma área da cidade. Assim você estará economizando o seu tempo e dinheiro para não precisar ficar se deslocando grandes distâncias durante o dia. Decida qual o dia da sua viagem que você irá visitar cada área da cidade. Com os horários de funcionamento, você pode decidir qual dia da semana é melhor para cada área. Considere que tem pontos turísticos que podem estar fechados em algum dia da semana, então evite colocar aquele dia da semana para aquele ponto turístico. Agora mais uma dica para você, tem lugares que em certo dia da semana a entrada é de graça ou mais barata, coloque no seu roteiro para visitar esse ponto neste dia.

15 Capítulo 8 Oitavo passo: Ingressos TERMINAL 00:00 Trip Ticket DEPATURE TERMINAL ZONE DESTINATION 21: NEWYORK Chegamos no nosso último passo: a compra de ingressos. Agora que você tem os lugares que você quer visitar, já sabe em qual dia irá para cada um deles, você poderá fazer a compra do ingresso antecipado. Nesta etapa é importante ressaltar alguns pontos. O primeiro deles é que a maioria dos ingressos são mais baratos se comprados antecipadamente do que na bilheteria do local. Outro ponto é evitar as filas das bilheterias, desta forma você também economiza o seu tempo da viagem e pode aproveitá-la melhor. Vale lembrar também que alguns pontos turísticos funcionam com horário marcado, então a compra do ingresso antecipado é de grande importância. Porém, vale lembrar que há alguns lugares que comprando o ingresso na hora pode sair mais barato. Por exemplo, há alguns museus em Nova York que você poderá pagar o valor que você deseja para visitar, mas $ apenas se você fizer a compra na bilheteria do local. Então vale a pena esperar e fazer a compra na hora. $

16 Conclusão Como você pode perceber através deste passo a passo, a única forma de você fazer uma viagem barata e sem surpresas é fazendo um bom planejamento. Você deverá pesquisar bastante e passar um bom tempo cuidando do planejamento da sua viagem. Mas agora vou falar um pouco da minha própria experiência, na minha última viagem, para Orlando, eu consegui economizar em torno de R$ 3.000,00 por pessoa fazendo um bom planejamento. Primeiro fiz um orçamento às pressas, peguei o primeiro preço da passagem aérea que eu achei, do primeiro hotel que eu gostei e dos ingressos dos parques que eu queria visitar, peguei também o preço de qualquer carro para o aluguel. Depois que vi o orçamento da minha viagem, me assustei e vi que não teria condições de fazer logo aquela viagem. Me desanimei no começo e até pensei em desistir, mas eu queria muito viajar para Orlando. Então resolvi começar a fazer uma pesquisa mais a fundo, começando pela passagem área.

17 Achei uma passagem aérea em promoção, com diferença de apenas um dia do meu orçamento inicial. O valor dessa passagem custou metade do preço do que eu havia visto primeiramente. E este foi o principal fator pela minha economia, então não menospreze o valor da passagem! Depois eu procurei por outros hotéis que ofereciam os mesmos serviços, mas por uma diária mais barata. Consegui um hotel com a diária US$ 50 mais barato do que o primeiro, com este valor eu consegui pagar minha alimentação diária e os estacionamentos dos parques. Os valores dos ingressos dos parques eram tabelados, então nisto eu não consegui economizar muito. Mas agora vem outro fato interessante, eu havia pesquisado o preço inicialmente no próprio site dos parques. Porém eu teria que fazer o pagamento à vista e pelo cartão de crédito, sendo que eu não havia considerado o preço do IOF. Então fui procurar preços em agência de viagens, e o preço aumentou e muito! Mas como eu já havia o preço dos parques diretamente do site, então eu levei esse preço para as agências e pedi por um preço mais barato, e acabei fechando em uma agência que me deu um preço bem parecido com do site, desta forma eles não tinham como "me enganar" e colocar um preço abusivo.

18 Vale a pena ressaltar também que no meu primeiro orçamento, o valor do dólar estava muito mais barato, se o dólar não tivesse aumentado, eu teria economizado muito mais do que os R$ 3.000,00. Por fim, decidi fechar tudo com agência de viagem, mas como já havia pesquisado todos os preços anteriormente, eu sabia qual era o real valor de cada um deles, desta forma eu poderia negociar o preço até achar o que mais se adequava ao que eu estava esperando. Portanto, não desista ainda do seu sonho! Ele pode dar um pouco de trabalho, mas garanto que vai funcionar e que vale a pena!! Todo o passo a passo que eu passei para você, eu mesma utilizei, testei e realmente funcionou! E uma última dica para você, por experiência própria. Pesquisei em sites como Decolar e Submarino Viagens, e depois entrava diretamente no site da companhia aérea e do hotel, para verificar qual preço era o mais barato. Espero que você tenha gostado deste pequeno ebook e espero que você realmente coloque em prática esse passo a passo. Garanto que a sua próxima viagem será inesquecível e dentro do seu orçamento! TAKE ME TO ROTEIROS PERSONALIZADOS

19 Sobre a autora Bruna Buhatem é criadora do site takemetotravel.com.br e ajuda diversas pessoas a realizar os seus sonhos de viajar pelo mundo e conhecer diversos lugares. Bruna cresceu na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e fez a sua primeira viagem para Orlando quando tinha 12 anos. Depois disto, sua paixão por viagens apenas cresceu. Hoje, viajar é uma das suas necessidades básicas e ajudar os outros a poderem realizar essa mesma necessidade virou seu hobbie. A autora trabalha hoje com consultoria de viagens, ajudando a organizar a viagem de diversas pessoas. Todas as suas consultorias são feitas de maneira individualizada e personalizadas. Sempre prezando em realizar todas as vontades dos futuros viajantes. TAKE ME TO ROTEIROS PERSONALIZADOS

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

7 PASSOS PARA RESERVAR O HOTEL PERFEITO

7 PASSOS PARA RESERVAR O HOTEL PERFEITO Olá! Queremos deixar aqui o nosso MUITO OBRIGADO! Sim, porque se você está com este e-book em mãos é porque se cadastrou na nossa newsletter e para nós o seu interesse no nosso trabalho é a melhor motivação

Leia mais

Como Montar um Plano de Estudos Eficiente Para Concurso Público E-book gratuito do site www.concursosemsegredos.com

Como Montar um Plano de Estudos Eficiente Para Concurso Público E-book gratuito do site www.concursosemsegredos.com 1 Distribuição Gratuita. Este e-book em hipótese alguma deve ser comercializado ou ter seu conteúdo modificado. Nenhuma parte deste e-book pode ser reproduzida ou transmitida sem o consentimento prévio

Leia mais

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar..

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar.. Introdução O que você faria se descobrisse um método, altamente lucrativo que te permite trabalhar exclusivamente pela internet? Um método que você pode trabalhar aonde quiser e quando quiser, usando apenas

Leia mais

CERTIFICAÇÃO ISO PARA EMPRESÁRIOS. Um guia fácil para preparar e certificar sua empresa. Ricardo Pereira

CERTIFICAÇÃO ISO PARA EMPRESÁRIOS. Um guia fácil para preparar e certificar sua empresa. Ricardo Pereira CERTIFICAÇÃO ISO PARA EMPRESÁRIOS Um guia fácil para preparar e certificar sua empresa Ricardo Pereira Antes de começar por Ricardo Pereira Trabalhando na Templum Consultoria eu tive a rara oportunidade

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Para gostar de pensar

Para gostar de pensar Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume III - 3º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume III 3º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume III 3º ano Projeto editorial

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1

Como Ganhar 10 Mil Reais por Mês com o Método Formula Negócio Online 2016. w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 w w w. t o t a l m e n t e l i v r e. c o m Página 1 INTRODUÇÃO Olá amigos tudo bem? Deixa eu me apresentar meu nome é Rodrigo Alves, sou empreendedor digital com foco em marketing de afiliados e também

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

Dicas para comprar passagens aéreas sem ser esfolado.

Dicas para comprar passagens aéreas sem ser esfolado. Dicas para comprar passagens aéreas sem ser esfolado. Muitos reclamam com razão dos preços de passagens aéreas no Brasil. Algumas vezes é mais fácil e barato ir para fora do país que para qualquer destino

Leia mais

http://www.comoorganizarcasamento.com

http://www.comoorganizarcasamento.com Como Planejar seu Casamento Sem Stress Copyright 2014 Este e- book é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98), é proibida a reprodução do livro por meio eletrônico ou impresso. O e- book

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11 1 Índice - Introdução... 3 - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos - Controle Seus Sentimentos... 11 - Quite suas Dívidas, mesmo... 14 que Seja Necessário Fazer um Empréstimo - Não Siga a Massa, Existem...

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

Economia Doméstica - Finanças Pessoais -

Economia Doméstica - Finanças Pessoais - Economia Doméstica - Finanças Pessoais - Parte A Introdução e Visão Geral Parte B Planejamento e Acompanhamento - Técnicas Prof. Maurício Cury POUPAR x GASTAR Situação: Dois casais amigos onde, cada casal

Leia mais

segundo ENCONTRO análise da sequência de vendas de Conrado adolpho

segundo ENCONTRO análise da sequência de vendas de Conrado adolpho segundo ENCONTRO análise da sequência de vendas de Conrado adolpho Laila Vane) - Setembro de 2014 Eben conrado Eben conrado Eben conrado Vamos nos preparar para analisar? 1- Headlines do conrado Headlines

Leia mais

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a Página 1 1 Como escrever um Estudo de Caso O que é um estudo de caso? Um estudo de caso é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a lembre-se de escrever um estudo de caso é que o caso

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Para alcançar o Sucesso é preciso que você tenha a plena convicção de que nossos produtos e nossa Oportunidade podem realmente transformar a vida das

Para alcançar o Sucesso é preciso que você tenha a plena convicção de que nossos produtos e nossa Oportunidade podem realmente transformar a vida das Querida Estrela do Bem, Aqui estão alguns Passos para aplicarmos no dia a dia São passos diários para o sucesso do seu negócio MK. Faça o Plano das 100 CARITAS em 4 semanas com todas as Consultoras de

Leia mais

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos. Como eu ganho dinheiro com o meu blog Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online. Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Antes de começar

Leia mais

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui!

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! INFORMATIVO Novas Regras de limites A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! A Datusprev abre espaço para divulgação. Aqui você pode anunciar compra, venda, troca,

Leia mais

Criação de Orçamentos

Criação de Orçamentos Criação de Orçamentos As pessoas primeiro, depois o as coisas. Suze Orman, Consultora financeira H á muitas maneiras de gastar seu dinheiro. Será que você deve comprar aquele livro que você está querendo

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

Para demonstrar melhor essa relação dos descontroles, abaixo destacaremos os fatores importante de que trataremos nesta etapa de finanças pessoais:

Para demonstrar melhor essa relação dos descontroles, abaixo destacaremos os fatores importante de que trataremos nesta etapa de finanças pessoais: FINANÇAS PESSOAIS Finanças na corda bamba Muitas vezes o desequilíbrio financeiro não está ligado necessariamente a aspectos financeiro, mas sim a aspectos psicológicos, ou seja, você até elabora seus

Leia mais

Sinopse I. Idosos Institucionalizados

Sinopse I. Idosos Institucionalizados II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

7 Negócios Lucrativos

7 Negócios Lucrativos 7 Negócios Lucrativos CAPÍTULO 1 Mentalidade Geralmente empreendedores ficam caçando uma maneira nova de ganhar dinheiro constantemente, e de fato é isso que faz com que uns cheguem ao topo e outros não,

Leia mais

Sorte é quando a oportunidade encontra alguém preparado, VOCÊ FAZ A SUA SORTE SE PREPARANDO E GARIMPANDO OPORTUNIDADES.

Sorte é quando a oportunidade encontra alguém preparado, VOCÊ FAZ A SUA SORTE SE PREPARANDO E GARIMPANDO OPORTUNIDADES. Nota de esclarecimento: Não sou contra quem presta serviços de coaching/mentoring. Você deve sim investir para obter conhecimentos, o que sou contra é essa onda de ( autonomeados ) gurus e peritos em fazer

Leia mais

Maria Melada no Centro Comercial Copacabana

Maria Melada no Centro Comercial Copacabana 1/5 Tanto posso comer quibe cru no Bar do Elias e Cinelândia, como em outro dia ir para um restaurante vegetariano. Depois de um final de semana com amigos potiguares e de ter conhecido 2 restaurantes

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio Relatório de Intercâmbio 1. Dados de identificação: Informações pessoais e acadêmicas: Aline Vieira de Lima +55 83 9986 1705 aline.vieira@gmail.com Programa: PIANI Universidade anfitriã: Instituto Superior

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

Como é voar e pilotar um caça AL 39 Albatros

Como é voar e pilotar um caça AL 39 Albatros Como é voar e pilotar um caça AL 39 Albatros A avaliação de hoje não é de uma companhia aérea, mas com certeza vai fazer muitos leitores sonharem e outros tantos começarem a juntar uma grana para realizar

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

Guia do Crédito Certo. Para entender e usar corretamente.

Guia do Crédito Certo. Para entender e usar corretamente. Guia do Crédito Certo Para entender e usar corretamente. Índice 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Conhecendo o crédito. 1 \ O que fazer para ter uma vida financeira saudável? 2 Para que serve o crédito? 5 O Crédito Certo

Leia mais

FÉRIAS FELIZES, ANIMAIS FELIZES! Agora que é tempo de férias não esqueça os seus animais. Já pensou o que vai fazer com seus animais?

FÉRIAS FELIZES, ANIMAIS FELIZES! Agora que é tempo de férias não esqueça os seus animais. Já pensou o que vai fazer com seus animais? FÉRIAS FELIZES, ANIMAIS FELIZES! Agora que é tempo de férias não esqueça os seus animais. Já pensou o que vai fazer com seus animais? Se possível, leve-os junto, porque os animais são bons companheiros

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO

COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO 1 COMO INVESTIR NO TESOURO DIRETO UM GUIA PRÁTICO PARA COMPRAR SEU PRIMEIRO TÍTULO PÚBLICO BILLY C. IMPERIAL Copyright 2015. Todos os Direitos Reservados. EDITADO POR ALEXSANDER GUEDES LIMA ISBN:1508888582

Leia mais

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente Mary Kay

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente Mary Kay EDUCAÇÃO FINANCEIRA Carol Oliveira Diretora de Vendas Independente Mary Kay COMO A REALIDADE ENSINA... DESPESAS MENSAIS Aluguel Empréstimos Água, luz e internet Despesas com alimentação Despesa com filhos

Leia mais

análise da sequência de

análise da sequência de Laila Vanetti - Setembro de 2014 Laila Vanetti - Setembro de 2014 último encontro análise da sequência de vendas de Conrado adolpho 1º E-mail Conrado adolpho Assunto: O que fizemos aqui na Webliv... Oi,

Leia mais

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro Histórias do Velho Testamento 3 a 6 anos Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro O Velho Testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas e verdadeiras.

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

Dicas. para Sair. das Dívidas DEFINITIVAMENTE. Elton Parente. Com Estratégias de Kim e Robert Kyosaki

Dicas. para Sair. das Dívidas DEFINITIVAMENTE. Elton Parente. Com Estratégias de Kim e Robert Kyosaki 10 Dicas para Sair DEFINITIVAMENTE das Dívidas Com Estratégias de Kim e Robert Kyosaki Elton Parente Lições de Kim e Robert Kyosaki sobre Como Sair das Dívidas A seguir estão os 10 passos que Kim e Robert

Leia mais

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna.

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. aprendaaviajarbarato.com.br ALINE BALTAZAR 1 Don t let your dreams be dreams... Jack Johnson

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Deixar de dever e ter dinheiro para investir em 3 meses

Deixar de dever e ter dinheiro para investir em 3 meses Deixar de dever e ter dinheiro para investir em 3 meses Descubra a sua real situação financeira para ter controle sobre ela. É muito comum encontrar pessoas que gastam mais do que ganham e nem sequer se

Leia mais

História Para as Crianças. A menina que caçoou

História Para as Crianças. A menina que caçoou História Para as Crianças A menina que caçoou Bom dia crianças, feliz sábado! Uma vez, do outro lado do mundo, em um lugar chamado Austrália vivia uma menina. Ela não era tão alta como algumas meninas

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

20. Minha senha não funciona! Não consigo acessar meu Painel de Negócios e nem comprar em meu Espaço!...12 21. Se consultores e CNOs tiverem dúvida,

20. Minha senha não funciona! Não consigo acessar meu Painel de Negócios e nem comprar em meu Espaço!...12 21. Se consultores e CNOs tiverem dúvida, ÍNDICE 1. O que é a Rede Natura?...04 2. É preciso ser Consultor Presencial para tornar-se um Franqueado Digital?...04 3. Por que a Natura criou a Rede Natura?...04 4. A Rede Natura nasceu incluindo os

Leia mais

Receita infalível para uma boa viagem

Receita infalível para uma boa viagem Receita infalível para uma boa viagem Para que a tão sonhada viagem de férias não se transforme em um pesadelo, alguns cuidados básicos devem ser tomados. Pensando no seu conforto e na sua segurança nesse

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

Sumário. Introdução - O novo hábito... 1. Capítulo 1 - Pra que serve tudo isso?... 3. Sobre o vocabulário... 4. Benefícios... 7

Sumário. Introdução - O novo hábito... 1. Capítulo 1 - Pra que serve tudo isso?... 3. Sobre o vocabulário... 4. Benefícios... 7 Sumário Introdução - O novo hábito... 1 Capítulo 1 - Pra que serve tudo isso?... 3 Sobre o vocabulário... 4 Benefícios... 7 Perguntas Frequentes sobre o Orçamento Doméstico... 10 Capítulo 2 - Partindo

Leia mais

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance Sobre o autor: Meu nome é Rodrigo Marroni. Sou apaixonado por empreendedorismo e vivo desta forma há quase 5 anos. Há mais de 9 anos já possuía negócios paralelos ao meu trabalho e há um pouco mais de

Leia mais

Nada de telefone celular antes do sexto ano

Nada de telefone celular antes do sexto ano L e i n º1 Nada de telefone celular antes do sexto ano Nossos vizinhos da frente estão passando uma semana em um cruzeiro, então me pediram para buscar o jornal e a correspondência todos os dias, enquanto

Leia mais

[TUTORIAL] Como Fazer Remarketing no Facebook Como um Profissional

[TUTORIAL] Como Fazer Remarketing no Facebook Como um Profissional [TUTORIAL] Como Fazer Remarketing no Facebook Como um Profissional 2 de dezembro de 2015 Felipe Moreira Remarketing, Tutoriais 1 Comentário Não importa quão bem feito o seu site é, o fato é que mais de

Leia mais

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo

Leia mais

COLÔNIA DO SACRAMENTO

COLÔNIA DO SACRAMENTO COLÔNIA DO SACRAMENTO Esta é uma viagem para: Voltar aos anos 20, Comer queijo colonial, Caminhar bastante pelas ruas de pedra, sentir vontade de fotografar cada esquina. Há várias formas de incluir Colônia

Leia mais

MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0

MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0 MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0 Os 3 Passos Estratégicos para ser Aprovado em Concursos Priorizando os temas do Edital Gerson Aragão Ex-Defensor Público VERSÃO 2.1 Atualizado 12.11.2015 Índice Apresentação.. 03

Leia mais

Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores?

Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores? Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores? Noemi: É a velha história, uma andorinha não faz verão,

Leia mais

!!!!! Castelo neuschwanstein/neuschwanenstein em Fussen. host family que recebeu minha irmã em 2010/2011 em Augsburg

!!!!! Castelo neuschwanstein/neuschwanenstein em Fussen. host family que recebeu minha irmã em 2010/2011 em Augsburg Alemanha Eu cheguei na Alemanha no dia 14 de Agosto de 2014, e desde então moro em Potsdam, a capital de Brandeburgo e 30 minutos de Berlim A minha host family me buscou no aeroporto e desde o primeiro

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 52 Discurso por ocasião da inauguração

Leia mais

O impacto das emoções na nossa vida GET-PE

O impacto das emoções na nossa vida GET-PE O impacto das emoções na nossa vida financeira e em nossos investimentos. financeira e em nossos investimentos. GET-PE GET-PE Grupo de Estudo e Trabalho em Psicologia Econômica www.getpe.com.br BEM-VINDOS!

Leia mais

O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB!

O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB! O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB! A história da Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, é mais uma das histórias

Leia mais

Região. Mais um exemplo de determinação

Região. Mais um exemplo de determinação O site Psicologia Nova publica a entrevista com Úrsula Gomes, aprovada em primeiro lugar no concurso do TRT 8 0 Região. Mais um exemplo de determinação nos estudos e muita disciplina. Esse é apenas o começo

Leia mais

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros ???????? Apoio: Rica Eu quero ser... Um guia para encontrar a rota da prosperidade por Mara Luquet 81 Era uma vez... Era uma vez uma princesa, dessas que passeiam pelos campos e bosques e são muito bonitas

Leia mais

Maria Cecília Bonadio. do começo, por favor. 7 passos que você precisa dar antes de fechar seu intercâmbio

Maria Cecília Bonadio. do começo, por favor. 7 passos que você precisa dar antes de fechar seu intercâmbio Maria Cecília Bonadio do começo, por favor 7 passos que você precisa dar antes de fechar seu intercâmbio Dedico esse aos amantes de intercâmbio, a minha pequena luz Maria Eduarda à Deus que nos coloca

Leia mais

Conseguimos te ajudar?

Conseguimos te ajudar? Controlar suas finanças deve ser um hábito. Não com o objetivo de restringir seus sonhos de consumo, mas sim de convidá-lo a planejar melhor a realização da cada um deles, gastando o seu dinheiro de maneira

Leia mais

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO?

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? 1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? Depende de cada caso. De acordo com o art. 52, 1, do CDC - Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecimento de produtos

Leia mais

5 Passos para vender mais com o Instagram

5 Passos para vender mais com o Instagram 5 Passos para vender mais com o Instagram Guia para iniciantes melhorarem suas estratégias ÍNDICE 1. Introdução 2. O Comportamento das pessoas na internet 3. Passo 1: Tenha um objetivo 4. Passo 2: Defina

Leia mais

14 segredos que você jamais deve contar a ele

14 segredos que você jamais deve contar a ele Link da matéria : http://www.dicasdemulher.com.br/segredos-que-voce-jamais-deve-contar-aele/ DICAS DE MULHER DICAS DE COMPORTAMENTO 14 segredos que você jamais deve contar a ele Algumas lembranças e comentários

Leia mais

Desejamos a você um completo sucesso, construindo sua verdadeira riqueza.

Desejamos a você um completo sucesso, construindo sua verdadeira riqueza. PROGRAMA MASTER 72h MASTER 72h Prezado Consultor, Nós da família Hinode preparamos esse material com muito carinho para você, pois temos um sonho de fazer desse mundo, um mundo melhor. Nosso objetivo é

Leia mais

Relatório de Intercâmbio

Relatório de Intercâmbio Relatório de Intercâmbio 1. Identificação Nome: Rodrigo de Oliveira Letras, 5º (de 7) período. 2. Pontos positivos e negativos Um ponto forte de um intercâmbio acadêmico é poder ver outras abordagens ao

Leia mais

Viajar com Crianças. Sem Stress

Viajar com Crianças. Sem Stress Viajar com Crianças Sem Stress A escolha do DESTINO Nem sempre podemos escolher o local da viagem. Às vezes vamos visitar um parente, por exemplo, ou existe o sonho antigo dos pais de conhecer algum lugar,

Leia mais

PDF created with pdffactory Pro trial version www.pdffactory.com

PDF created with pdffactory Pro trial version www.pdffactory.com Tema:Humor Você vai ler a seguir um fragmento da peça teatral Lua nua, de Leilah Assunção, que foi encenada em várias cidades do país entre 1986 e 1989, sempre com grande sucesso de público e de crítica.

Leia mais

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 A maior Ambição do Homem é querer Colher aquilo que Não Semeou. Hebert Schiavelli (Empreendedor) Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER. Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira. São José dos Campos SP. Abril de 2011

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER. Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira. São José dos Campos SP. Abril de 2011 CENTRO HISTÓRICO EMBRAER Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira São José dos Campos SP Abril de 2011 Apresentação e Formação Acadêmica Meu nome é Eustáquio, estou com sessenta anos, nasci em Minas Gerais,

Leia mais

Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro

Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro Construir este relógio foi um desafio, pois não dispunha de nenhum projeto e o que tinha eram apenas fotos, por isso relutava em entrar

Leia mais

UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS

UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS Nessa unidade vou mostrar para você como escrever e-mails que geram resultados. Mas que resultados são esses? Quando você escreve um e-mail tem que saber

Leia mais

Planejamento Financeiro e Você. Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira

Planejamento Financeiro e Você. Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira Planejamento Financeiro e Você Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira 2015 Hoje estamos aqui para falar de SONHOS e como realizá-los Você está Vivendo

Leia mais

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA

Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA Dúvidas Frequentes FOTOGRAFIA 01) Como devo escolher um fotógrafo? Lembrando que é um momento único e especial e que esse momento se eternizara por muitos anos e deve gerar lembranças agradáveis com belas

Leia mais

Marcos Tolentino revela como se tornou o presidente da Rede Brasil de Televisão - RBTV

Marcos Tolentino revela como se tornou o presidente da Rede Brasil de Televisão - RBTV DINO - Divulgador de Notícias Marcos Tolentino revela como se tornou o presidente da Rede Brasil de Televisão - RBTV Marcos Tolentino conta sua trajetória e revela como o filho de um vendedor de carros

Leia mais

Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro Planejamento Financeiro I Curso Planejamento e Educação Financeira Uma parceria Órama e Dinheirama. Planejamento Financeiro Por Sandra Blanco Consultora de Investimentos da Órama, mais de anos de mercado,

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas de Campo Limpo

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas de Campo Limpo , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas de Campo Limpo São Paulo-SP, 20 de outubro de 2004 Meus queridos companheiros e minhas queridas companheiras

Leia mais

7 SEGREDOS PARA VIAJAR MELHOR E MAIS BARATO. 7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 1

7 SEGREDOS PARA VIAJAR MELHOR E MAIS BARATO. 7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 1 7 SEGREDOS PARA VIAJAR MELHOR E MAIS BARATO 7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 1 INTRODUÇÃO Quando queremos fazer uma viagem nos deparamos com um mundo de possibilidades. São tantas informações

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

VAMOS PLANEJAR... As três palavras mágicas para um bom planejamento financeiro...

VAMOS PLANEJAR... As três palavras mágicas para um bom planejamento financeiro... FASCÍCULO IV VAMOS PLANEJAR... Se você ainda não iniciou seu planejamento financeiro, é importante fazê-lo agora, definindo muito bem seus objetivos, pois, independentemente da sua idade, nunca é cedo

Leia mais

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e estruturação do seu negócio. A Base bem definida é como o

Leia mais

Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013

Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013 Entenda a tributação dos fundos de previdência privada O Pequeno Investidor 04/11/2013 Antes de decidir aplicar seu dinheiro em fundos de previdência privada, é preciso entender que é uma aplicação que

Leia mais