Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim"

Transcrição

1 Wagner Lopes é o novo técnico do Sampaio Corrêa Wagner Lopes é o novo técnico do Sampaio Corrêa O presidente Sergio Frota bateu o martelo e fechou com o técnico Wagner Lopes para comandar o Sampaio no restante da temporada de A negociação foi sacramentada no fim desta tarde desta terça-feira (24). Wagner Lopes dirigiu o Atlético/GO no último Campeonato Goiano, e tem chegada agendada para esta quarta-feira, quando será apresentado oficialmente em coletiva à imprensa, no CT José Carlos Macieira, às 15h. O novo comandante Tricolor, além do Atlético/GO, acumula passagens pelas equipes do Criciúma, Botafogo-SP, Goiás e São Bernardo.

2 Inédito: deputado Wellington inaugura Gabinete Móvel Inédito: deputado Wellington inaugura Gabinete Móvel A coragem para ouvir e a determinação típica do deputado estadual Wellington do Curso (PP) o fez inaugurar, na tarde desta terça-feira (24), durante deslocamento para participar de uma audiência que aconteceu em Bacabeira, o Gabinete Móvel. O objetivo é levar para junto da comunidade, nos bairros periféricos da cidade, as ações do deputado Wellington, ouvindo as principais reivindicações da comunidade. Ouvir a população é o que nos motiva a cobrar e a fiscalizar. Por isso, com o Gabinete Móvel queremos percorrer bairros e, assim, os municípios de nosso Maranhão. O que queremos é ouvir os anseios daqueles que não conseguem ir até à Assembleia Legislativa. Além de ouvir, pretendemos encaminhar as reivindicações da população e, assim, cobrar e fiscalizar o cumprimento de direitos. Ao ser questionado sobre a inédita ideia referente ao Gabinete Móvel, Wellington enfatizou a participação popular que, para ele, é essencial em uma atuação política independente. Ressaltou ainda, que ir ao encontro do povo não significa somente pedir votos, mas conhecer e conviver com a realidade diária do povo, além de buscar soluções para os problemas da coletividade.

3 Para mim, a população deve ter pleno acesso aos políticos que escolheram. Sempre pensei assim. Antes mesmo de ser deputado estadual. Logo após a eleição eu retornei para agradecer a confiança e o mandato a min confiado. Como parlamentar, tenho hoje a certeza do quão importante é participação da população em nossas ações. O nosso gabinete, na Assembleia, está sempre de portas abertas, mas eu e minha equipe percebemos que é preciso fazer mais é preciso ouvir quem também sequer consegue chegar à Assembleia. Foi assim que surgiu a ideia do Gabinete Móvel: para ouvir também aqueles que hoje estão distantes do Parlamento. Com isso, estamos aprimorando nossas ações, dando vida e voz ao nosso mandato popular., afirmou. COMO FUNCIONA O GABINETE MÓVEL? O Gabinete Móvel consiste em uma van em que o deputado Wellington e sua equipe percorrerão bairros da capital e de demais municípios do Maranhão. Nessa van, há uma espécie de sala de atendimento que será direcionada à população, a fim de receber denúncias, solicitações e, posteriormente, transformá-las em proposições na Assembleia Legislativa. O Gabinete Móvel possui uma agenda que será previamente divulgada. Para solicitar a visita, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Equipe WC através do número (98) e justificar a solicitação.

4 Júnior Verde apresenta Indicação solicitando ações de reforço à Segurança Pública Júnior Verde apresenta Indicação solicitando ações de reforço à Segurança Pública Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) apresentou nesta segunda (23), Indicação solicitando a adoção de uma série de medidas que considera essenciais para melhorar a segurança pública, especialmente na região metropolitana de São Luís. Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar lamentou os ataques a ônibus que trouxeram sentimento de insegurança à população, desde a última quinta (19). Sempre temos feito pautas de sugestões para melhorar a segurança pública. Hoje, estou entrando com uma Indicação com vários pontos importantes para o combate à violência no estado do Maranhão, explicou Júnior Verde. As medidas elencadas na Indicação versam essencialmente sobre: agilidade na transferência de todos os líderes de facções criminosas para presídios federais; implantação imediata de bloqueadores de sinais de celulares nos presídios; aquisição

5 de mais viaturas e armamentos; implantação dos postos estaduais de policiamento em todo o Estado, com vistas à coibir o tráfico de drogas e armas; implantação do sistema de cartões pré-pago em todo o sistema de Transporte Público Coletivo, acabando com a circulação de dinheiro nos ônibus; realização de concurso público para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, visando reforço e ampliação do serviço de inteligência e de investigação; blindagem das viaturas, com o objetivo de garantir mais segurança; criação de um grupo especializado no combate a assalto a bancos; desenvolvimento de políticas de ressocialização no sistema prisional no Estado; criação de um sistema integrado entre as Secretarias estaduais visando investimentos sociais nas áreas de risco; implantação dos Conselhos de Segurança Pública, proporcionando a interação entre a Secretaria de Segurança e as comunidades; e criação de mais Varas de Execução Penais, para maior agilidade e melhor aplicação das penas. A proposição foi encaminhada ao Governador Flávio Dino, ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, José Frederico Gomes Pereira. São medidas que refletem, sobretudo as reivindicações oriundas da própria Polícia Militar, e que precisam ser tomadas, vez que estamos diante de uma situação emergencial, justificou. Força Nacional de Segurança Sobre a vinda da Força Nacional ao Maranhão, prevista para esta terça (24), Júnior Verde afirmou que é válida, mas trata-se de um paliativo. Não resolve. Não resolve o problema de Segurança Pública do Estado, mas reforça a segurança em um momento emergencial. Queremos a implementação dessas ações. Elas são muitas e nós estamos dando nossa contribuição, mas queremos vê-las executadas o mais rápido possível, concluiu.

6 Wellington do Curso segue bem colocado na disputa pela prefeitura Wellington do Curso segue bem colocado na disputa pela prefeitura O deputado Wellington do Curso (PP) continua em franco crescimento nos levantamentos de intenção de voto para prefeito de São Luis feitos pelos institutos de pesquisas da cidade. Alguns desses levantamentos já colocam o progressista entre os três primeiros colocados a depender do cenário. Jovem, empresário bem sucedido, parlamentar atuante e com excelente penetração em várias classes sociais, principalmente entre as mais populares, Wellington reúne todas as condições necessárias para fazer bonito nas eleições de outubro, Outro aspecto importante que conta a favor do pré-candidato a prefeito é sua inserção entre o eleitor jovem, estudantes e universitários, e claro, os concurseiros. Wellington do Curso faz sucesso neste público, principalmente nas redes sociais. Caso não apareça um obstáculo inesperado de última hora, inclusive quanto à questões

7 partidárias, não há dúvidas de que o deputado Wellington do Curso é, sim!, um candidato competitivo na corrida pela prefeitura de São Luis. Ah, outra coisa importante: Caso queira realmente obter sucesso eleitoral este ano, Wellington do Curso não pode acreditar que é possível dar tudo certo com ele mesmo batendo o escanteio, correr para a área, cabecear a bola e marcar o gol.

8 Dino-petismo: Farpas do PSB ganham versão nacional Construindo um sonho de consumo: união das legendas PSB/PT/PCdoB em 2016 e 2018 Em política quem veta pode ser vetado, uma breve análise da questão interna do PSB sob liderança de Luciano leitoa e Roberto Rocha, a cada dia em rota de colisão. Pela direção do partido, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), poderá adequar o petismo palaciano juntamente com o rebaixamento do senador Roberto Rocha (PSB), que ganhou expressivo apoio da legenda a nível nacional com o fortalecimento da bancada no senado. Isso bastaria, mas, o Lulo-petismo, que outrora era conhecido por estas bandas como Sarno-petismo, estaria se transportando de malas e cuias para o Palácio, como nova fuselagem, agora como o Dino-petismo, que caminha para as mãos do deputado Bira do Pindaré (PSB), que pretende tirar dois políticos de peso numa cartada. Com essa medida tresloucada, o líder do PSB estadual, Luciano Leitoa, tentaria vetar a candidatura do único vereador eleito na cidade de São Luís, Roberto Rocha Jr, para favorecer o petismo de Bira & CIA LTDA.

9 Com uma nova direção estadual, o PSB poderá também vetar a candidatura de Luciano em Timon, caso a legenda não entre em acordo. O senador Roberto Rocha está sendo anunciado como afastado da direção municipal, por enquanto, apenas farpas, mas, a coisa poderá se intensificar rompendo os limites dos vetos.

10 Deputado Wellington lança atitude inédita no Maranhão: o Gabinete Móvel Deputado Wellington lança atitude inédita no Maranhão: o Gabinete Móvel A coragem para ouvir e a determinação típica do deputado estadual Wellington do Curso (PP) o fez inaugurar, na tarde desta terça-feira (24), durante durante deslocamento para participar de uma audiência que aconteceu em Bacabeira, o Gabinete Móvel. O objetivo é levar para junto da comunidade, nos bairros periféricos da cidade, as ações do deputado Wellington, ouvindo as principais reivindicações da comunidade. Ouvir a população é o que nos motiva a cobrar e a fiscalizar. Por isso, com o Gabinete Móvel queremos percorrer bairros e, assim, os municípios de nosso Maranhão. O que queremos é ouvir os anseios daqueles que não conseguem ir até à Assembleia Legislativa. Além de ouvir, pretendemos encaminhar as reivindicações da população e, assim, cobrar e fiscalizar o cumprimento de direitos, explicou. Ao ser questionado sobre a inédita ideia referente ao Gabinete Móvel, Wellington enfatizou a participação popular que, para ele, é essencial em uma atuação política independente. Ressaltou ainda, que ir ao encontro do povo não significa somente pedir votos, mas conhecer e conviver com a realidade diária do povo, além de buscar soluções para os problemas da coletividade.

11 Para mim, a população deve ter pleno acesso aos políticos que escolheram. Sempre pensei assim. Antes mesmo de ser deputado estadual. Logo após a eleição eu retornei para agradecer a confiança e o mandato a min confiado. Como parlamentar, tenho hoje a certeza do quão importante é participação da população em nossas ações. O nosso gabinete, na Assembleia, está sempre de portas abertas, mas eu e minha equipe percebemos que é preciso fazer mais é preciso ouvir quem também sequer consegue chegar à Assembleia. Foi assim que surgiu a ideia do Gabinete Móvel: para ouvir também aqueles que hoje estão distantes do Parlamento. Com isso, estamos aprimorando nossas ações, dando vida e voz ao nosso mandato popular, afirmou. COMO FUNCIONA O GABINETE MÓVEL? O Gabinete Móvel consiste em uma van em que o deputado Wellington e sua equipe percorrerão bairros da capital e de demais municípios do Maranhão. Nessa van, há uma espécie de sala de atendimento que será direcionada à população, a fim de receber denúncias, solicitações e, posteriormente, transformá-las em proposições na Assembleia Legislativa. O Gabinete Móvel possui uma agenda que será previamente divulgada. Para solicitar a visita, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Equipe WC através do número (98) e justificar a solicitação.

12 Adriano Sarney critica governo Dino por requerimento tardio da Força Nacional Adriano Sarney critica governo Dino por requerimento tardio da Força Nacional O deputado estadual Adriano Sarney (PV) ressaltou, nesta terça-feira (24), o agravamento da crise na Segurança Pública estadual nos últimos dias. Ele lembrou que fez o alerta em 2015 para a necessidade de reforçar o aparato policial na Ilha, convocando tropas da Força Nacional, mas que teve seu requerimento rechaçado pelo governo e rejeitado na Assembleia, na época. O governador Flávio Dino (PCdoB) deixou chegar a essa situação extrema para solicitar o apoio da Força Nacional. Desde o ano passado eu venho lutando, com muito afinco, para que tropas federais venham para o Maranhão. Mas o governador trabalhou pessoalmente contra o meu requerimento na Assembleia, disse Adriano. Desde quinta-feira (19) a população vive sob clima de insegurança com sucessivos ataques (incêndios) criminosos a ônibus na Ilha. Na tentativa de reagir à onda de violência, todo contingente policial foi colocado nas ruas. Entretanto, isso não foi suficiente para deter os ataques, que continuaram nos dias seguintes. Até domingo (22), foram registrados sete incêndios a ônibus e outras oito tentativas de incêndio.

13 O governo divulgou que a ordem dos ataques partiu de lideranças criminosas que estão presas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Houveram prisões de suspeitos nas ruas durante o fim de semana, mas isso não foi o bastante para deter os ataques.

14 Othelino critica pacto para tentar barrar a operação Lava Jato Othelino critica pacto para tentar barrar a operação Lava Jato O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse, na sessão desta terça-feira (24), que o suposto pacto para tentar barrar a Operação Lava Jato, envolvendo o agora exministro do Planejamento, Romero Jucá, foi mais uma surpresa negativa para a política brasileira. É um governo que o ministro de manhã diz uma coisa; à noite diz outra, no outro dia um ministro diz uma coisa e depois o presidente desmente o ministro, disse o parlamentar em relação ao governo Michel Temer. Segundo Othelino Neto, Michel Temer é um presidente, absolutamente, refém dos acordos, dos conluios que fez para conseguir afastar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e assumir, interinamente, a Presidência. Ele é refém daquilo que há de pior na política nacional, um movimento que se organizou um verdadeiro consórcio envolvendo a grande imprensa, aqueles partidos de centro que gravitam no Congresso Nacional, siglas de oposição e parte do Judiciário, afirmou. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou, na segunda-feira (23), afastamento do ministério. Ele disse que enviará um pedido de manifestação ao

15 Ministério Público Federal, a fim de que o órgão avalie se cometeu algum tipo de crime em relação às conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Na tribuna, Othelino Neto afirmou que o governador Flávio Dino alertou há um mês de que quem fosse a favor da operação Lava Jato não deveria ser a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, porque este movimento para afastá-la estava justamente implícito nele e era parte principal acabar, dar fim à operação Lava Jato. Eis que rapidamente, talvez passassem anos, décadas para que nós descobríssemos nos detalhes desnudar esta trama. Cai agora por terra rápido como seria, como era o modus operandi para cassar a presidente, analisou. Para Othelino, o governo Temer começou muito mal, conspirando contra a democracia e agora é uma gestão que vive de conluio e que, a cada dia, vai gerar uma crise nova. Infelizmente, quem vai sofrer as consequências é a população do Brasil, é a imagem do Brasil já abalada, frisou.

16 Não há fundamento para intervenção no PSB do Maranhão, afirma Bira do Pindaré Não há fundamento para intervenção no PSB do Maranhão, afirma Bira do Pindaré Pré-candidato a prefeito de São Luís e envolvido diretamente na disputa interna do PSB, o deputado estadual Bira do Pindaré, se posicionou contrário a qualquer tentativa de intervenção nacional no partido no Maranhão. O parlamentar diz: não há fundamento para intervenção do PSB no Maranhão. Feito em circunstâncias duvidosas. É preciso que se investigue essa pessoa que até pouco tempo atrás estava do nosso lado. Bira do Pindaré seria o principal prejudicado em uma eventual intervenção nacional no PSB, uma vez que o diretório estadual vem defendendo a candidatura própria ao contrário do senador Roberto Rocha, que defende o apoio ao nome de Eliziane Gama (PPS) ou a candidatura do filho, vereador Roberto Rocha Júnior. A crise no PSB do Maranhão aumentou na segunda-feira (23), após destituição de Roberto Rocha do cargo de presidente do diretório municipal de São Luís, medida essa adotada pelo presidente estadual, Luciano Leitoa. Bira do Pindaré defendeu a medida,

17 o que há em São Luís é uma comissão provisória, já no Maranhão existe um diretório eleitoral eleito até Questionado sobre a possível intromissão de Roberto Rocha para atrapalhar a sua précandidatura, Bira respondeu: Ele não fez nada em favor. Tanto que a comissão que estava aí, nunca fez nenhuma reunião, não participou do debate. Primeiro se lançou, depois tentou trazer Eliziane e agora o filho.

18 Othelino critica pacto para tentar barrar a operação Lava Jato Othelino critica pacto para tentar barrar a operação Lava Jato O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse, na sessão desta terça-feira (24), que o suposto pacto para tentar barrar a Operação Lava Jato, envolvendo o agora exministro do Planejamento, Romero Jucá, foi mais uma surpresa negativa para a política brasileira. É um governo que o ministro de manhã diz uma coisa; à noite diz outra, no outro dia um ministro diz uma coisa e depois o presidente desmente o ministro, disse o parlamentar em relação ao governo Michel Temer. Segundo Othelino Neto, Michel Temer é um presidente, absolutamente, refém dos acordos, dos conluios que fez para conseguir afastar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e assumir, interinamente, a Presidência. Ele é refém daquilo que há de pior na política nacional, um movimento que se organizou um verdadeiro consórcio envolvendo a grande imprensa, aqueles partidos de centro que gravitam no Congresso Nacional, siglas de oposição e parte do Judiciário, afirmou. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou, na segunda-feira (23), afastamento do ministério. Ele disse que enviará um pedido de manifestação ao

19 Ministério Público Federal, a fim de que o órgão avalie se cometeu algum tipo de crime em relação às conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Na tribuna, Othelino Neto afirmou que o governador Flávio Dino alertou há um mês de que quem fosse a favor da operação Lava Jato não deveria ser a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, porque este movimento para afastá-la estava justamente implícito nele e era parte principal acabar, dar fim à operação Lava Jato. Eis que rapidamente, talvez passassem anos, décadas para que nós descobríssemos nos detalhes desnudar esta trama. Cai agora por terra rápido como seria, como era o modus operandi para cassar a presidente, analisou. Para Othelino, o governo Temer começou muito mal, conspirando contra a democracia e agora é uma gestão que vive de conluio e que, a cada dia, vai gerar uma crise nova. Infelizmente, quem vai sofrer as consequências é a população do Brasil, é a imagem do Brasil já abalada, frisou.

20 Deputado Cabo Campos discute a situação dos ostomizados no Maranhão Deputado Cabo Campos discute a situação dos ostomizados no Maranhão O I Congresso do Instituto Social Almeida, para discutir a atual situação dos ostomizados do Maranhão, foi realizado na manhã desta sexta-feira (20), pelo Instituto Social Almeida com o apoio do Deputado Cabo Campos (DEM). Pacientes, familiares, estudantes e autoridades participaram do encontro que aconteceu no auditório Fernando Falcão, localizado na Assembleia Legislativa, o qual debateu a situação de cerca de 875 pacientes existentes no estado. De acordo com a Associação Brasileira de Ostomizados (ABRASO), a ostomia é uma cirurgia para construir um novo trajeto para a saída das fezes e usinas. Com a intervenção, é criado um ostoma na parede abdominal, pelo qual as fezes e urina são expelidas. Selma Silva, ostomizada há oito meses, apontou as dificuldades e constrangimentos diários enfrentados, e criticou o sistema de saúde do estado, pois segundo ela os pacientes muitas vezes não recebem informações adequadas. Como ando com a bolsa sofro na entrada dos transportes públicos, por conta da roleta, constrangimentos em diversos locais, pelo mal cheiro, e outras situações. Falta

21 conscientização e interesse das autoridades. Acreditem, está uma luta para simplesmente mostrar a sociedade da existência de nós ostomizados. Precisamos e merecemos ser reconhecidos, relatou. Cabo Campos, apoiador do congresso, garantiu que vai encaminhar à Comissão de Saúde as principais reivindicações mencionadas, e fez um apelo à sociedade e autoridades, para que assumam a responsabilidade com o atendimento básico. As autoridades precisam saber que as atuais bolsas de ostomia não atendem às necessidades dos pacientes, da importância extrema de banheiros adaptados em hospitais e locais públicos, para os ostomizados, além de uma campanha educativa sobre o tema em questão, pois tanto a população como muitos profissionais de saúde desconhecem o assunto, afirmou Campos. Na oportunidade, a presidente dos ostomizados de Brasília, Ana Paula, falou da importância do evento como um instrumento de conscientização sobre o tema. Essa audiência é um marco na sociedade de ostomias porque a comunidade ainda não está familiarizada com o ostomizado, que são pessoas especiais invisíveis. Por isso é fundamental o conhecimento sobre o direito de cada um para, que eles se apoderem dos seus, pontuou Ana. Confira abaixo um vídeo sobre o evento:

22 Inédito: deputado Wellington inaugura Gabinete Móvel Inédito: deputado Wellington inaugura Gabinete Móvel A coragem para ouvir e a determinação típica do deputado estadual Wellington do Curso (PP) o fez inaugurar, na tarde desta terça-feira (24), durante durante deslocamento para participar de uma audiência que aconteceu em Bacabeira, o Gabinete Móvel. O objetivo é levar para junto da comunidade, nos bairros periféricos da cidade, as ações do deputado Wellington, ouvindo as principais reivindicações da comunidade. Ouvir a população é o que nos motiva a cobrar e a fiscalizar. Por isso, com o Gabinete Móvel queremos percorrer bairros e, assim, os municípios de nosso Maranhão. O que queremos é ouvir os anseios daqueles que não conseguem ir até à Assembleia Legislativa. Além de ouvir, pretendemos encaminhar as reivindicações da população e, assim, cobrar e fiscalizar o cumprimento de direitos. Ao ser questionado sobre a inédita ideia referente ao Gabinete Móvel, Wellington enfatizou a participação popular que, para ele, é essencial em uma atuação política independente. Ressaltou ainda, que ir ao encontro do povo não significa somente pedir votos, mas conhecer e conviver com a realidade diária do povo, além de buscar soluções para os problemas da coletividade.

23 Para mim, a população deve ter pleno acesso aos políticos que escolheram. Sempre pensei assim. Antes mesmo de ser deputado estadual. Logo após a eleição eu retornei para agradecer a confiança e o mandato a min confiado. Como parlamentar, tenho hoje a certeza do quão importante é participação da população em nossas ações. O nosso gabinete, na Assembleia, está sempre de portas abertas, mas eu e minha equipe percebemos que é preciso fazer mais é preciso ouvir quem também sequer consegue chegar à Assembleia. Foi assim que surgiu a ideia do Gabinete Móvel: para ouvir também aqueles que hoje estão distantes do Parlamento. Com isso, estamos aprimorando nossas ações, dando vida e voz ao nosso mandato popular., afirmou. COMO FUNCIONA O GABINETE MÓVEL? O Gabinete Móvel consiste em uma van em que o deputado Wellington e sua equipe percorrerão bairros da capital e de demais municípios do Maranhão. Nessa van, há uma espécie de sala de atendimento que será direcionada à população, a fim de receber denúncias, solicitações e, posteriormente, transformá-las em proposições na Assembleia Legislativa. O Gabinete Móvel possui uma agenda que será previamente divulgada. Para solicitar a visita, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Equipe WC através do número (98) e justificar a solicitação.

24 Deputado Rigo Teles mobiliza governo para levar benefícios para a população Jenipapo dos Vieiras Deputado Rigo Teles mobiliza governo para levar benefícios para a população Jenipapo dos Vieiras O deputado Rigo Teles (PV) promoveu, na tarde de segunda-feira (23), nas dependências do Palácio dos Leões, uma reunião envolvendo o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Comunicação e Articulação Política, Jornalista Márcio Jerry e lideranças políticas do município de Jenipapo do Vieiras. Acompanhavam o deputado Rigo Teles na reunião para tratar das ações do Governo do Estado para beneficiar a população do município com saúde, educação, segurança e infraestrutura e outros a esposa Abigail Cunha, pré-candidata a prefeita de Jenipapo do Vieiras, e o líder político do PC do B, José Hermógenes. Na ocasião, Rigo informou que dentro das ações do Programa Mais IDH o Governo do Estado planeja construir, urgentemente, seis escolas dignas, poços artesianos, asfalto e importantes ações de saúde cobradas pela população do município de Jenipapo dos Vieiras, representada pelo deputado na Assembleia Legislativa. Momentos depois, Rigo Teles confessou estar satisfeito com o resultado da reunião, pois foi muito bem recebido pelos secretários Marcelo Tavares e Márcio Jerry. Ambos prometeram levar os pleitos da população ao governador Flávio Dino, que planeja fazer grandes investimentos sociais em Jenipapo dos Vieiras. Para Rigo Teles, a reunião foi o marco inicial para tirar Jenipapo dos Vieiras da triste estatística dos 30 piores municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do

25 Estado do Maranhão. O povo precisa prosperar e dar uma vida digna a seus filhos e as gerações futuras que precisam do poder público, afirmou.

26 Júnior Verde apresenta Indicação solicitando ações de reforço à Segurança Pública Júnior Verde apresenta Indicação solicitando ações de reforço à Segurança Pública Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) apresentou nesta segunda (23) Indicação solicitando a adoção de uma série de medidas que considera essenciais para melhorar a segurança pública, especialmente na região metropolitana de São Luís. Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar lamentou os ataques a ônibus que trouxeram sentimento de insegurança à população, desde a última quinta (19). Sempre temos feito pautas de sugestões para melhorar a segurança pública. Hoje, estou entrando com uma Indicação com vários pontos importantes para o combate à violência no estado do Maranhão, explicou Júnior Verde. As medidas elencadas na Indicação versam essencialmente sobre: agilidade na transferência de todos os líderes de facções criminosas para presídios federais; implantação imediata de bloqueadores de sinais de celulares nos presídios; aquisição de mais viaturas e armamentos; implantação dos postos estaduais de policiamento em todo o Estado, com vistas à coibir o tráfico de drogas e armas; implantação do sistema de cartões pré-pago em todo o sistema de Transporte Público Coletivo, acabando com a circulação de dinheiro nos ônibus; realização de concurso público para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, visando reforço e ampliação do serviço de

27 inteligência e de investigação; blindagem das viaturas, com o objetivo de garantir mais segurança; criação de um grupo especializado no combate a assalto a bancos; desenvolvimento de políticas de ressocialização no sistema prisional no Estado; criação de um sistema integrado entre as Secretarias estaduais visando investimentos sociais nas áreas de risco; implantação dos Conselhos de Segurança Pública, proporcionando a interação entre a Secretaria de Segurança e as comunidades; e criação de mais Varas de Execução Penais, para maior agilidade e melhor aplicação das penas. A proposição foi encaminhada ao Governador Flávio Dino, ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, José Frederico Gomes Pereira. São medidas que refletem sobretudo as reivindicações oriundas da própria Polícia Militar, e que precisam ser tomadas, vez que estamos diante de uma situação emergencial, justificou. Força Nacional de Segurança Sobre a vinda da Força Nacional ao Maranhão, prevista para esta terça (24), Júnior Verde afirmou que é válida, mas trata-se de um paliativo. Não resolve. Não resolve o problema de Segurança Pública do Estado, mas reforça a segurança em um momento emergencial. Queremos a implementação dessas ações. Elas são muitas e nós estamos dando nossa contribuição, mas queremos vê-las executadas o mais rápido possível, concluiu.

28 Deputado Zé Inácio afirma: Impeachment visa barrar a Lava-Jato Deputado Zé Inácio afirma: Impeachment visa barrar a Lava-Jato Zé Inácio acusou manobras feitas por políticos envolvidos para driblar as investigações contra a corrupção O deputado Zé Inácio esteve na terça-feira (24) na tribuna da Assembleia Legislativa para comentar as sucessivas notícias negativas do governo interino do presidente Temer. Nesta última semana o Governo se envolveu em mais uma gigantesca crise que demonstra os riscos de Temer não resistir no cargo durante muito tempo, já que a situação dele, cada vez mais, se complica, disse. Para Zé Inácio, o diálogo publicado pela Folha de São Paulo na segunda-feira (23) entre o então o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o empresário Sérgio Machado, mostra os verdadeiros objetivos do impeachment. Está claro o que todos nós falávamos: o impeachment é um golpe, primeiro, porque não existiu e não existe crime de responsabilidade; segundo, porque o objetivo do impeachment era barrar a operação Lava Jato, afirmou. O deputado também destacou o trabalho feito por políticos investigados para driblar as investigações contra a corrupção. Aquele pacto, aquele Governo de salvação nacional que foi anunciado para o país, era para salvar os políticos corruptos do PSDB e do PMDB, que estão respondendo a inquéritos. O caso do Romero Jucá, por exemplo, é

29 esclarecedor, já que ele responde a dois inquéritos na Lava Jato, e mesmo com a quebra sigilo bancário realizado na última semana, foi nomeado por Michel Temer, enfatizou. A notícia divulgada pela Folha também cita que Jucá afirma que Cunha era peça estratégica, sendo importante para o impeachment se consolidar. O Romero Jucá afirma que trabalho de Cunha e de Renan Calheiros é importante para os políticos PSDB e do PMDB, ficando evidente que este pacto nacional divulgado por todo o país nada mais era do que uma estratégia para afastar as investigações da Lava-Jato, contou. Zé Inácio finalizou falando sobre a participação popular, que vêm percebendo as tentativas corruptas deste governo e que têm lutado por um governo legítimo, por meio de manifestações que são realizadas por todo o país. As pessoas estão percebendo os objetivos de Temer e de sua bancada. Até mesmo senadores que votaram a favor do impeachment já deram declarações de que voltarão atrás em suas decisões, concluiu.

30 Inédito: deputado Wellington inaugura Gabinete Móvel Inédito: deputado Wellington inaugura Gabinete Móvel Gabinete Itinerante do deputado Wellington levará à comunidade, nos bairros periféricos da cidade, as ações do do parlamentar A coragem para ouvir e a determinação típica do deputado estadual Wellington do Curso (PP) o fez inaugurar, na tarde desta terça-feira (24), durante durante deslocamento para participar de uma audiência que aconteceu em Bacabeira, o Gabinete Móvel. O objetivo é levar para junto da comunidade, nos bairros periféricos da cidade, as ações do deputado Wellington, ouvindo as principais reivindicações da comunidade. Ouvir a população é o que nos motiva a cobrar e a fiscalizar. Por isso, com o Gabinete Móvel queremos percorrer bairros e, assim, os municípios de nosso Maranhão. O que queremos é ouvir os anseios daqueles que não conseguem ir até à Assembleia Legislativa. Além de ouvir, pretendemos encaminhar as reivindicações da população e, assim, cobrar e fiscalizar o cumprimento de direitos. Ao ser questionado sobre a inédita ideia referente ao Gabinete Móvel, Wellington enfatizou a participação popular que, para ele, é essencial em uma atuação política independente. Ressaltou ainda, que ir ao encontro do povo não significa somente pedir votos, mas conhecer e conviver com a realidade diária do povo, além de buscar

31 soluções para os problemas da coletividade. Iniciativa inédita do deputado Wellington é um canal de participação popular Para mim, a população deve ter pleno acesso aos políticos que escolheram. Sempre pensei assim. Antes mesmo de ser deputado estadual. Logo após a eleição eu retornei para agradecer a confiança e o mandato a min confiado. Como parlamentar, tenho hoje a certeza do quão importante é participação da população em nossas ações. O nosso gabinete, na Assembleia, está sempre de portas abertas, mas eu e minha equipe percebemos que é preciso fazer mais é preciso ouvir quem também sequer consegue chegar à Assembleia. Foi assim que surgiu a ideia do Gabinete Móvel: para ouvir também aqueles que hoje estão distantes do Parlamento. Com isso, estamos aprimorando nossas ações, dando vida e voz ao nosso mandato popular., afirmou. COMO FUNCIONA O GABINETE MÓVEL? O Gabinete Móvel consiste em uma van em que o deputado Wellington e sua equipe percorrerão bairros da capital e de demais municípios do Maranhão. Nessa van, há uma espécie de sala de atendimento que será direcionada à população, a fim de

32 receber denúncias, solicitações e, posteriormente, transformá-las em proposições na Assembleia Legislativa. O Gabinete Móvel possui uma agenda que será previamente divulgada. Para solicitar a visita, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Equipe WC através do número (98) e justificar a solicitação.

33 Adriano Sarney critica governo Dino por requerimento tardio da Força Nacional Adriano Sarney critica governo Dino por requerimento tardio da Força Nacional Para Adriano Sarney, pedido de reforço federal foi feito pelo governo tardiamente O deputado estadual Adriano Sarney (PV) ressaltou, nesta terça-feira (24), o agravamento da crise na Segurança Pública estadual nos últimos dias. Ele lembrou que fez o alerta em 2015 para a necessidade de reforçar o aparato policial na Ilha, convocando tropas da Força Nacional, mas que teve seu requerimento rechaçado pelo governo e rejeitado na Assembleia, na época. O governador Flávio Dino (PCdoB) deixou chegar a essa situação extrema para solicitar o apoio da Força Nacional. Desde o ano passado eu venho lutando, com muito afinco, para que tropas federais venham para o Maranhão. Mas o governador trabalhou pessoalmente contra o meu requerimento na Assembleia, disse Adriano. Desde quinta-feira (19) a população vive sob clima de insegurança com sucessivos ataques (incêndios) criminosos a ônibus na Ilha. Na tentativa de reagir à onda de violência, todo contingente policial foi colocado nas ruas. Entretanto, isso não foi suficiente para deter os ataques, que continuaram nos dias seguintes. Até domingo (22), foram registrados sete incêndios a ônibus e outras oito tentativas de incêndio. O governo divulgou que a ordem dos ataques partiu de lideranças criminosas que estão presas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Houveram prisões de suspeitos nas ruas durante o fim de semana, mas isso não foi o bastante para deter os ataques.

34 Wellington é o que mais cresce na corrida eleitoral em São Luís Wellington é o que mais cresce na corrida eleitoral em São Luís Wellington segue firme na corrida sucessória na capital, com ânimo e discurso firme O deputado estadual Wellington do Curso (PP) registra o maior crescimento das intenções de votos na sucessão municipal em São Luís em pesquisas recentes, contratadas por partidos políticos, emissoras de TV e pré-candidatos. Dependendo do cenário, Wellington chega a aparecer até na terceira posição. Como as pesquisas não foram registradas na Justiça Eleitoral, o blog não divulgará os números. Principal surpresa da pré-campanha, Wellington do Curso vem exibindo índices de popularidade crescente na capital. Tudo em razão do seu trabalho incessante em defesa das causas populares e do contato direto e permanente com as comunidade e com representantes de diferentes segmentos da sociedade. Sobre o desempenho nas pesquisas, o que se contata é a ascensão progressiva do deputado. O cenário mais favorável para ele é aquele em que se exclui os nomes do ex-

35 prefeito João Castelo (PSDB) da lista de pré-candidatos e do colega de parlamento Bira do Pindaré, que trava uma briga interna dentro do PSB para consolidar-se como candidato do partido na disputa. Sem Castelo e Bira, Wellington fica em terceiro lugar, na pesquisa induzida. Com Castelo, cai para quarto, mas ostenta índice nada desprezível. Diante do cacife que vem conquistando, a tendência é de solidificação e crescimento ainda maior. Diferencial De fato, Wellington tem feito a diferença no parlamento estadual. Em seu mandato, tem dado ênfase à atuação em São Luís. É crítico ferrenho da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSB) e expõe de forma clara os problemas e demandas que o poder público municipal não consegue solucionar, seja na saúde, na educação, na infraestrutura, dentre outros setores. Em âmbito estadual, dedica atenção especial á segurança pública, reforçando sempre a necessidade de mais investimentos públicos nessa área. Destemido e independente, Wellington trava debates acalorados com o colega Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito da capital, e é alvo frequente de ataques da tropa de choque escalada para defender Edivaldo Júnior em blogs e nas redes sociais. Por falar e mostrar sempre a realidade, lançando mão de exemplos que provam quão legítimo é o seu discurso, Wellington vê seu conceito elevar-se dia após dia junto à população, o que reforça seu compromisso e ânimo para a disputa.

36 Deputado critica pacto para tentar barrar a operação Lava Jato Deputado critica pacto para tentar barrar a operação Lava Jato Deputado Othelino Neto O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse, na sessão desta terça-feira (24), que o suposto pacto para tentar barrar a Operação Lava Jato, envolvendo o agora exministro do Planejamento, Romero Jucá, foi mais uma surpresa negativa para a política brasileira. É um governo que o ministro de manhã diz uma coisa; à noite diz outra, no outro dia um ministro diz uma coisa e depois o presidente desmente o ministro, disse o parlamentar em relação ao governo Michel Temer. Segundo Othelino Neto, Michel Temer é um presidente, absolutamente, refém dos acordos, dos conluios que fez para conseguir afastar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e assumir, interinamente, a Presidência. Ele é refém daquilo que há de pior na política nacional, um movimento que se organizou um verdadeiro consórcio envolvendo a grande imprensa, aqueles partidos de centro que gravitam no Congresso Nacional, siglas de oposição e parte do Judiciário, afirmou. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou, na segunda-feira (23), afastamento do ministério. Ele disse que enviará um pedido de manifestação ao Ministério Público Federal, a fim de que o órgão avalie se cometeu algum tipo de crime em relação às conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio

37 Machado. Na tribuna, Othelino Neto afirmou que o governador Flávio Dino alertou há um mês de que quem fosse a favor da operação Lava Jato não deveria ser a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, porque este movimento para afastá-la estava justamente implícito nele e era parte principal acabar, dar fim à operação Lava Jato. Eis que rapidamente, talvez passassem anos, décadas para que nós descobríssemos nos detalhes desnudar esta trama. Cai agora por terra rápido como seria, como era o modus operandi para cassar a presidente, analisou. Para Othelino, o governo Temer começou muito mal, conspirando contra a democracia e agora é uma gestão que vive de conluio e que, a cada dia, vai gerar uma crise nova. Infelizmente, quem vai sofrer as consequências é a população do Brasil, é a imagem do Brasil já abalada, frisou.

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso BOLETIM SEMANAL De 20 a 24 de outubro de 2014 Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial O diretor do SINDIJUFE-MT Pedro

Leia mais

REGISTROS REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL NA E.E SALVADOR MORENO MUNHOZ. TEORODO SAMPAIO - SP

REGISTROS REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL NA E.E SALVADOR MORENO MUNHOZ. TEORODO SAMPAIO - SP 1 REGISTROS REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL NA E.E SALVADOR MORENO MUNHOZ. TEORODO SAMPAIO - SP Data: 01/09/2012 Horário: 18h às 20h. Munhoz Município: Teodoro Sampaio Carneiro da Silva Gonçalves Número

Leia mais

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se em Sessão Ordinária a totalidade dos Vereadores, sob

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais

Exercício de cidadania

Exercício de cidadania 1 2 Exercício de cidadania Na década de 1980, tivemos no Brasil as primeiras experiências de Conselhos Comunitários de Segurança, sendo o Paraná precursor na constituição de CONSEGs e Mobilização Social.

Leia mais

ALUNO DO IE IE em greve desde segunda. Paralisação do instituto bem produtiva, pois proporcionou a participação de vários alunos e foi bem proveitosa.

ALUNO DO IE IE em greve desde segunda. Paralisação do instituto bem produtiva, pois proporcionou a participação de vários alunos e foi bem proveitosa. ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DOS ALUNOS DA COMPUTAÇÃO MESA DA ASSEMBLEIA Expõem a proposta da assembleia e explica o funcionamento da mesma. (INFORMES) ALUNO DO IE IE em greve desde segunda. Paralisação do

Leia mais

Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado

Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado No Ceará, as queixas de quem procura o sistema de saúde são atendidas, encaminhadas e respondidas, ajudando a melhorar os serviços SAÚDE Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado (ESTADO DO CEARÁ)

Leia mais

PROBLEMA É IMPLEMENTAR LEGISLAÇÃO

PROBLEMA É IMPLEMENTAR LEGISLAÇÃO Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias dezembro/2006 página 1 PROBLEMA É IMPLEMENTAR LEGISLAÇÃO Maria Lucia Machado: país avançou ao entender a criança de zero a seis anos como um ser que tem um desenvolvimento

Leia mais

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias janeiro/2007 página 1 QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Maria Lucia Machado e Maria Malta Campos: Na maioria dos países

Leia mais

Arquivo Público do Estado de São Paulo Oficina O(s) uso(s) de documentos de arquivo na sala de aula

Arquivo Público do Estado de São Paulo Oficina O(s) uso(s) de documentos de arquivo na sala de aula Michele Maria do Nascimento Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU Arquivo Público do Estado de São Paulo Oficina O(s) uso(s) de documentos de arquivo na sala de aula Sequência Didática: As transformações

Leia mais

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à imprensa estrangeira especializada (Around the Rings, Inside The Games, EFE, AP, Kyodo News, Reuters), após reunião

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

http://www.jeisael.com/ Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar

http://www.jeisael.com/ Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar http://www.jeisael.com/ POLÍTICA DATA: 18/01/2016 Cabo Campos elogia troca de comando na Polícia Militar O deputado estadual

Leia mais

Modelo concede flexibilidade a hospitais públicos

Modelo concede flexibilidade a hospitais públicos Modelo concede flexibilidade a hospitais públicos Servidores continuariam a ser admitidos por concurso, mas passariam a ser regidos pela CLT, por exemplo Karine Rodrigues, RIO O Estado de S. Paulo, 31

Leia mais

A perspectiva de reforma política no Governo Dilma Rousseff

A perspectiva de reforma política no Governo Dilma Rousseff A perspectiva de reforma política no Governo Dilma Rousseff Homero de Oliveira Costa Revista Jurídica Consulex, Ano XV n. 335, 01/Janeiro/2011 Brasília DF A reforma política, entendida como o conjunto

Leia mais

Conheça a trajetória da primeira mulher presidente do Brasil

Conheça a trajetória da primeira mulher presidente do Brasil Conheça a trajetória da primeira mulher presidente do Brasil Dilma Rousseff nasceu em Belo Horizonte em 1947. Presidência é seu primeiro cargo eletivo. Marília Juste Do G1, em São Paulo Dilma Rousseff

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 11 Discurso na cerimónia de assinatura

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 24 Discurso na solenidade de entrega

Leia mais

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA Luiz Cleber Soares Padilha Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande lcspadilha@hotmail.com Resumo: Neste relato apresentaremos

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL

GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL Nanci Cunha Vilela Rost ; Amanda Carvalho ; Edimara Soares Gonçalves ; Juliane Rocha de Moraes BILAC, Faculdade de pedagogia Bilac, graduação em Pedagogia, nancirost@hotmail.com

Leia mais

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS INTRODUÇÃO Como vai a qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa? Existem investimentos para melhorar o clima organizacional e o bem-estar dos seus funcionários? Ações que promovem a qualidade

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL

DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REVISÃO DE COMISSÕES TEXTO COMISSÃO EXTERNA - CONFERÊNCIA MUNDIAL ÁFRICA DO SUL EVENTO: Reunião ordinária N : 001197/00 DATA:

Leia mais

PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR:

PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR: PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR: Comparações entre a América Latina e a Índia Uma pesquisa internacional desenvolvido pelos institutos de pesquisa IDS CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO-CEBRAP

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 40 Discurso na solenidade de sanção

Leia mais

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia lançamento do Marco Regulatório da Mineração - Brasília/DF

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia lançamento do Marco Regulatório da Mineração - Brasília/DF Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia lançamento do Marco Regulatório da Mineração - Brasília/DF Deputado André Vargas, presidente em exercício da Câmara dos Deputados.

Leia mais

485FB2C746. Pronunciamento da Deputada Telma de Souza no dia 17 de Maio de 2005 Breves Comunicações

485FB2C746. Pronunciamento da Deputada Telma de Souza no dia 17 de Maio de 2005 Breves Comunicações Pronunciamento da Deputada Telma de Souza no dia 17 de Maio de 2005 Breves Comunicações Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Parlamentares Para dar ciência à Câmara Federal, solicitando sua transcrição

Leia mais

7 7 E8BOOK7CURSO7DE7 ORATÓRIA7

7 7 E8BOOK7CURSO7DE7 ORATÓRIA7 HTTP://WWW.SUPEREDESAFIOS.COM.BR/SEGREDO/FORMULANEGOCIOONLINE E8BOOKCURSODE ORATÓRIA Prof.DaniloMota Prof.&Danilo&Mota& &Blog&Supere&Desafios& 1 Introdução:Tempodeouvir,tempodefalar. Não saber ouvir bem,

Leia mais

Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1

Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1 Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1 Elaborado por Leandro Felipe (2014) Contém nota pedagógica Introdução O objetivo principal deste caso é ajudar o Prefeito

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 100 Discurso na cerimónia do dia

Leia mais

Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento

Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento por Por Dentro da África - quinta-feira, outubro 15, 2015 http://www.pordentrodaafrica.com/noticias/direitos-humanos-em-angola-ativista-e-detido-na-entrada-doparlamento

Leia mais

Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010

Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010 Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010 Apresentação: Somos pesquisadores da Universidade Federal do Ceará e gostaríamos de saber como as pessoas votaram

Leia mais

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS)

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) APRESENTAÇÃO A formação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e a participação atuante das comunidades são imprescindíveis para o desenvolvimento rural. É função dos Conselhos

Leia mais

54616 Sábado 17 DIÁRIO DO SENADO FEDERAL Dezembro de 2011

54616 Sábado 17 DIÁRIO DO SENADO FEDERAL Dezembro de 2011 54616 Sábado 17 DIÁRIO DO SENADO FEDERAL Dezembro de 2011 RO) Voltamos à lista de oradores. Pela ordem de inscrição, Senadora Ana Amélia, pela Liderança do PP. RO) A Presidência recebeu da Câmara dos Deputados

Leia mais

PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Universidade Federal de Itajubá Título da dissertação: OS MANUAIS DOS PROFESSORES DOS LIVROS DIDÁTICOS

Leia mais

Indicadores CNI ISSN 2317-7012 Ano 6 Número 2 junho de 2016. Pesquisa CNI-Ibope AVALIAÇÃO DO GOVERNO. Junho /2016

Indicadores CNI ISSN 2317-7012 Ano 6 Número 2 junho de 2016. Pesquisa CNI-Ibope AVALIAÇÃO DO GOVERNO. Junho /2016 Indicadores CNI ISSN 2317-7012 Ano 6 Número 2 junho de 2016 Pesquisa CNI-Ibope AVALIAÇÃO DO GOVERNO Junho /2016 Pesquisa CNI-Ibope AVALIAÇÃO DO GOVERNO Junho / 2016 2016. CNI Confederação Nacional da

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

como a arte pode mudar a vida?

como a arte pode mudar a vida? como a arte pode mudar a vida? LONGE DAQUI, AQUI MESMO 1 / 2 Longe daqui, aqui mesmo 1 Em um caderno, crie um diário para você. Pode usar a escrita, desenhos, recortes de revista ou jornais e qualquer

Leia mais

PESQUISA RELATÓRIO 1/2 PESQUISA PRESIDENTE GOVERNADOR - SENADOR CONTRATANTE DA PESQUISA: PARTIDO DA REPÚBLICA-PR MINAS GERIAS ESTADO: MINAS GERAIS

PESQUISA RELATÓRIO 1/2 PESQUISA PRESIDENTE GOVERNADOR - SENADOR CONTRATANTE DA PESQUISA: PARTIDO DA REPÚBLICA-PR MINAS GERIAS ESTADO: MINAS GERAIS PESQUISA RELATÓRIO 1/2 PESQUISA PRESIDENTE GOVERNADOR - SENADOR CONTRATANTE DA PESQUISA: PARTIDO DA REPÚBLICA-PR MINAS GERIAS ESTADO: MINAS GERAIS PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS: 12 A 19 DE SETEMBRO

Leia mais

'yaabaaronaldo Tedesco'; 'Paulo Brandão'; ''Silvio Sinedino' (sinedino@yahoo.com)' Assunto:

'yaabaaronaldo Tedesco'; 'Paulo Brandão'; ''Silvio Sinedino' (sinedino@yahoo.com)' Assunto: Sérgio Salgado De: Sérgio Salgado Enviado em: segunda-feira, 21 de setembro de 2015 10:03 Para: ''pami@superig.com.br' (pami@superig.com.br)' Cc: 'yaabaaronaldo Tedesco'; 'Paulo

Leia mais

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais

Resumo da dissertação de mestrado do Professor César Vicente da Costa. Da Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, Juina-MT.

Resumo da dissertação de mestrado do Professor César Vicente da Costa. Da Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, Juina-MT. Resumo da dissertação de mestrado do Professor César Vicente da Costa. Da Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, Juina-MT. O FACEBOOK COMO ESPAÇO DE CIRCULAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE TEXTOS DE UMA TURMA DO 9º

Leia mais

Inflação castiga mais o bolso dos que menos têm

Inflação castiga mais o bolso dos que menos têm Inflação castiga mais o bolso dos que menos têm Variação de preços na faixa de um a 2,5 salários mínimos acumula alta de 11,22% em 12 meses, acima dos 10,48% do IPCA. Desprotegida, população vê a renda

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

16/03/2033. R$ 2,90 Marina Belisario. Novo modelo de carro voador é

16/03/2033. R$ 2,90 Marina Belisario. Novo modelo de carro voador é 16/03/2033 Ana Carolina Haddad Edição 01 Diego Zancaneli R$ 2,90 Marina Belisario Pombo Eletrônico Zâmbia sai da extrema pobreza com a ajuda de diplomata brasileiro Diplomata brasileiro ajudou o governador

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Projeto Educação para o Voto

Projeto Educação para o Voto Projeto Educação para o Voto São Paulo, Maio de 2008 Ipsos Empresa de pesquisa de mercado e opinião pública Fundada na França em 1975 Trabalha com as maiores empresas mundiais em todos os segmentos [[

Leia mais

O Marketing e suas áreas...

O Marketing e suas áreas... O Marketing e suas áreas... Business-To-Business (B2B) refere-se a mkt de produtos e serviços p/ organização, De Consumo produtos e serviços p/ uso pessoal ou doméstico, De Relacionamento conceito recente

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável?

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? ARTIGO Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? Marcelo Garcia. Este ano, a Lei Orgânica da Assistência Social faz 17 anos. Já não é tão menina como a professora Aldaíza Sposatti da PUC

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

Pronunciamento proferido pelo Deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ).

Pronunciamento proferido pelo Deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ). Pronunciamento proferido pelo Deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ). Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, Ocupo a tribuna para agradecer a população do Estado do Rio de Janeiro, muito particularmente

Leia mais

SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE

SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE Adriele Albertina da Silva Universidade Federal de Pernambuco, adrielealbertina18@gmail.com Nathali Gomes

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 23 Discurso na cerimónia de assinatura

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca PROGRAMA DO MUTIRÃO HABITACIONAL

Leia mais

O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde. Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados.

O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde. Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. 1 O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. Gostaria de falar um pouco sobre o Dia Mundial da Saúde, criado pela

Leia mais

o que é muito pouco. E o empoderamento das mulheres só se dará com a inserção delas no mercado de trabalho, comentou a coordenadora do Dandara no

o que é muito pouco. E o empoderamento das mulheres só se dará com a inserção delas no mercado de trabalho, comentou a coordenadora do Dandara no NIQUELÂNDIA O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Niquelândia, promoveu na cidade, entre a manhã e a tarde de sexta-feira (23),

Leia mais

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Introdução Mídias na educação

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Introdução Mídias na educação MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Michele Gomes Felisberto; Micheli de Oliveira; Simone Pereira; Vagner Lean dos Reis Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha Introdução O mundo em que vivemos

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Discurso na cerimónia de entrega

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal A infância, adolescência e juventude são fases fundamentais no desenvolvimento humano e na formação futura dos cidadãos. No plano social,

Leia mais

A INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS EDUCATIVAS NAS SÉRIES INICIAIS SOB A VISÃO DO PROFESSOR.

A INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS EDUCATIVAS NAS SÉRIES INICIAIS SOB A VISÃO DO PROFESSOR. A INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS EDUCATIVAS NAS SÉRIES INICIAIS SOB A VISÃO DO PROFESSOR. Autores: FRANCISCO MACHADO GOUVEIA LINS NETO e CELIA MARIA MARTINS DE SOUZA Introdução Atualmente,

Leia mais

Verificação do Cumprimento e Avaliação dos Indicadores do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção

Verificação do Cumprimento e Avaliação dos Indicadores do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção Verificação do Cumprimento e Avaliação dos Indicadores do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção JUSTIFICATIVA O método de verificação e avaliação dos

Leia mais

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. sou Eu Por do que coleção Conversas #9 - junho 2014 - Candomblé. tã estou sen d o o discri m i na da? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 7.004, DE 2013 (Do Sr. Vicente Candido)

PROJETO DE LEI N.º 7.004, DE 2013 (Do Sr. Vicente Candido) CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI Nº 7004, DE 2013 (Do Sr Vicente Candido) Altera a Lei nº 8977, de 6 de janeiro de 1995, que "dispõe sobre o serviço de TV a Cabo e dá outras providências" DESPACHO:

Leia mais

1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1

1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1 Tv's_25_Janeiro_2016 Revista de Imprensa 1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1 2. Conversa com Marisa Matias, RTP 2 - Página 2, 25-01-2016

Leia mais

PROGRAMA DE JAIR PEDRO AO GOVERNO DO ESTADO.

PROGRAMA DE JAIR PEDRO AO GOVERNO DO ESTADO. 1 PROGRAMA DE JAIR PEDRO AO GOVERNO DO ESTADO. Propostas para construir um Pernambuco para os trabalhadores Introdução As eleições, com financiamento de empresas, tornam-se um jogo de cartas marcadas,

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

Discurso de Luiz Inácio Lula da Silva Seminário do Prêmio Global de Alimentação Des Moines, Estados Unidos 14 de outubro de 2011

Discurso de Luiz Inácio Lula da Silva Seminário do Prêmio Global de Alimentação Des Moines, Estados Unidos 14 de outubro de 2011 Discurso de Luiz Inácio Lula da Silva Seminário do Prêmio Global de Alimentação Des Moines, Estados Unidos 14 de outubro de 2011 Estou muito honrado com o convite para participar deste encontro, que conta

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon) 1 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon) Acrescenta e altera dispositivos na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para incluir no ensino fundamental e médio, e nos

Leia mais

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Entrevista, Ministério do Planejamento domingo, 6 de novembro de 2011 Carlos Bafutto O SOS Concurseiro discutiu, com exclusividade,

Leia mais

Boletim Econômico Edição nº 42 setembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico

Boletim Econômico Edição nº 42 setembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Boletim Econômico Edição nº 42 setembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Eleição presidencial e o pensamento econômico no Brasil 1 I - As correntes do pensamento econômico

Leia mais

PARA ONDE VAMOS? Uma reflexão sobre o destino das Ongs na Região Sul do Brasil

PARA ONDE VAMOS? Uma reflexão sobre o destino das Ongs na Região Sul do Brasil PARA ONDE VAMOS? Uma reflexão sobre o destino das Ongs na Região Sul do Brasil Introdução Mauri J.V. Cruz O objetivo deste texto é contribuir num processo de reflexão sobre o papel das ONGs na região sul

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

São Paulo/SP - Planejamento urbano deve levar em conta o morador da rua

São Paulo/SP - Planejamento urbano deve levar em conta o morador da rua São Paulo/SP - Planejamento urbano deve levar em conta o morador da rua Pesquisa traz reflexões para melhorar a situação da população de rua e indica falhas nas políticas públicas. Moradores de rua na

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO ATA DA VIGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO DA DÉCIMA OITAVA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO, CEARÁ. Aos 04 (quatro) dias do mês de setembro de 2013 (dois mil e treze), às

Leia mais

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Baiard Guggi Carvalho Publicitário, consultor em marketing educacional e em tecnologia aplicada à educação N os dias de hoje, se perguntarmos para

Leia mais

Prefeitura evita fraude de R$ 40 mil

Prefeitura evita fraude de R$ 40 mil GOIÂNIA/URUAÇU Prefeitura evita fraude de R$ 40 mil Estelionatário que falsificou documentos da Prefeitura de Uruaçu para comprar tintas de sinalização viária em loja de Goiânia foi preso no sábado (9),

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 43 Discurso na cerimónia de inauguração

Leia mais

Objetivos. Como conduzir meu voto de maneira consciente? Como funciona o cenário político?

Objetivos. Como conduzir meu voto de maneira consciente? Como funciona o cenário político? Objetivos Como conduzir meu voto de maneira consciente? Como funciona o cenário político? Como desenvolver a consciência de que fazemos parte do sistema político? 1. O que eu tenho a ver com isso? O que

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

Veículo: Jornal de Brasília Data: 19/10/2014 Seção: Capa Pág.: 01 Assunto: Reajuste

Veículo: Jornal de Brasília Data: 19/10/2014 Seção: Capa Pág.: 01 Assunto: Reajuste Veículo: Jornal de Brasília Data: 19/10/2014 Seção: Capa Pág.: 01 Assunto: Reajuste Veículo: Jornal de Brasília Data: 19/10/2014 Seção: Cidades Pág.: 04 e 05 Assunto: Reajuste Atenção, pais, o reajuste

Leia mais

CURSO MARKETING POLÍTICO DIGITAL

CURSO MARKETING POLÍTICO DIGITAL CURSO MARKETING POLÍTICO DIGITAL Por: Leandro Rehem Módulo 1: Conhecendo o Marketing Político Digital O político e as Novas Comunicações Qual o cenário no Brasil e no Mundo Comportamento dos eleitores

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

Disciplina Corpo Humano e Saúde: Uma Visão Integrada - Módulo 3

Disciplina Corpo Humano e Saúde: Uma Visão Integrada - Módulo 3 3. A transversalidade da saúde Você já ouviu falar em Parâmetros Curriculares Nacionais? Já ouviu? Que bom! Não lembra? Não se preocupe, pois iremos, resumidamente, explicar o que são esses documentos.

Leia mais

Ebserh, a crise dos planos de saúde e o financiamento de campanha eleitoral

Ebserh, a crise dos planos de saúde e o financiamento de campanha eleitoral Ebserh, a crise dos planos de saúde e o financiamento de campanha eleitoral Gibran Jordão Segundo dados do próprio Tribunal superior Eleitoral (TSE), as empresas de Plano de Saúde privado doaram nas eleições

Leia mais

Futuro Profissional um incentivo à inserção de jovens no mercado de trabalho

Futuro Profissional um incentivo à inserção de jovens no mercado de trabalho Futuro Profissional um incentivo à inserção de jovens no mercado de trabalho SOUSA, Pedro H. 1 Palavras-chave: Mercado de Trabalho, Formação Acadêmica, Empreendedorismo. Introdução: O mercado de trabalho

Leia mais

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA ESCLARECIMENTOS SOBRE A CONTRA-PROPOSTA APRESENTADA PELA SETEC/MEC NO DIA 18/09/2015. Companheiros (as) do Sinasefe em todo o Brasil, a última Plena de nosso sindicato votou algumas importantes resoluções:

Leia mais

PROVA BRASIL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

PROVA BRASIL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PROVA BRASIL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Josiane Bernz Siqueira (FURB) 1 professoramat_josiane@hotmail.com Ana Paula Poffo (FURB) 2 annapaulapoffo@hotmail.com Jéssica Sabel (FURB) 2 jessicasabel@terra.com.br

Leia mais

A violação do direito ao sigilo das conversas telefônicas

A violação do direito ao sigilo das conversas telefônicas 1 www.oxisdaquestao.com.br A violação do direito ao sigilo das conversas telefônicas Texto de CARLOS CHAPARRO A transcrição jornalística de conversas telefônicas violadas é, sem dúvida, uma questão complicada.

Leia mais

ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade

ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade Portal da Propaganda 27 de maio de 2010 ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade A Associação Brasileira de Agências de Publicidade Capítulo Minas Gerais (ABAP-MG) premiou ontem (25),

Leia mais

Gênero em foco: CARTA PESSOAL

Gênero em foco: CARTA PESSOAL Gênero em foco: CARTA PESSOAL CARACTERÍSTICAS Definição e finalidade: A carta pessoal é um gênero textual em que o autor do texto se dirige a um interlocutor específico, com o qual pretende estabelecer

Leia mais