SOBRE A TECNOLOGIA RFID

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOBRE A TECNOLOGIA RFID"

Transcrição

1 SOBRE A TECNOLOGIA RFID (*) - RFID Identificação por Rádio Freqüência Usa antenas que lêem e gravam informações em chips para monitoramento de ativos pessoas ou objetos fixos ou móveis. A tecnologia RFID é uma ferramenta eficaz para poupar tempo, custos e mão de obra.

2 Entre as aplicações possíveis dessa tecnologia podemos citar: Controle patrimonial, logística e rastreamento de produtos, automação e controle de produção, Controle de depósitos de armamento, controle de veículos e pessoas, área de saúde, controle de presença escolar, controle de roupas (uniformes, automação de lavanderia), Governos, entre outros.

3 SOBRE A TECNOLOGIA RFID O princípio de funcionamento da tecnologia RFID compreende a emissão de uma onda de rádio freqüência por uma fonte, normalmente chamada de antena/leitora, e outro componente, chamado tag ou etiqueta RFID, recebe o sinal da antena/leitora, e a responde emitindo um sinal que por sua vez é captado pela fonte emissora.

4 SOBRE A TECNOLOGIA RFID Uma classificação básica para o sistemas RFID se refere a freqüência de operação e também a respeito do tipo de tag/etiqueta RFID utilizada. As principais freqüências de operação são as seguintes: - Sistemas de Baixa Freqüência (30 a 500 KHz): utilizado para curta distância de leitura; - Sistemas de Alta Freqüência (850 a 950 MHz e 2,4 a 2,5 GHz): utilizado em sistemas em que se necessita uma maior distância e velocidade de leitura.

5 TECNOLOGIA RFID / TAG S Quanto ao tipo de tag/etiqueta RFID utilizado, temos a seguinte classificação: - Tags/etiquetas RFID passivas: são tags/etiquetas RFID que não possuem fontes próprias de energia. Assim, ao receberem o sinal de radio freqüência da fonte emissora, parte dessa energia é transformada em corrente elétrica dentro da tag/etiqueta RFID, que por sua vez gerará um sinal de resposta. Essa forma de funcionamento possui a vantagem de tornar a etiqueta/tag RFID mais barata, porém demanda que a fonte emissora seja de maior potência, pois apenas uma fração da energia irradiada pela antena/leitor RFID é efetivamente utilizada na resposta da tag/etiqueta RFID;

6 - Tags/etiquetas RFID semi-passivas: são tags/etiquetas RFID que possuem uma bateria, mas que somente é ativada ao receber um sinal da antena/leitor. Assim, a energia da bateria é normalmente utilizada somente para alimentar o chip que as tag/etiqueta RFID possuem, enquanto que a energia utilizada para comunicação é a recebida pela antena/leitor; - Tags/etiquetas RFID ativas: são tags/etiquetas RFID que possuem uma bateria, que alimenta tanto o chip quanto o sinal de comunicação. Assim, esse tipo de tag/etiqueta RFID consegue emitir continuamente seu sinal, independente do recebimento de um sinal de uma antena/leitora. Possuem um custo mais alto, porém podem ser identificadas a distâncias maiores, e possuem maiores recursos. A leitora RFID realiza a codificação e decodificação dos sinais emitidos/recebidos, além de ser responsável por tratar os dados recebidos, a antena RFID possui como função enviar e receber o sinal de rádio freqüência no meio. Assim, um mesmo leitor pode possuir uma ou mais antenas.

7 TECNOLOGIA RFID E SOLUÇÕES INTEGRADAS Monitoramento, rastreamento e localização em tempo real podem ser aplicados e integrados com CFTV, Sensores Digitais e analógicos, alarmes, portas automáticas, ponto eletrônico, cancela e outros.

8 TECNOLOGIA RFID E SOLUÇÕES INTEGRADAS

9 TECNOLOGIA RFID E SOLUÇÕES INTEGRADAS - Segurança Patrimonial: Identificação de entrada e saída de objetos. - Controle e rastreamento de objetos, com a Possibilidade de verificar as rotas de passagem dos objetos identificados. - Controle de acesso, identificação e localização de pessoas e objetos. - Controle de acesso a locais restritos, baseado em perfis, com possibilidade de localizar pessoas em mapas e vídeos de forma simultânea. - Operações de logística e movimentação: do recebimento à expedição; - Gestão Administrativa para controle patrimonial, Inventários, controle de processos, documentos, almoxarifado e outros; -Controle de Temperatura: Uso de sensores para controle de temperatura em ambientes adversos e caixas térmicas; - Controle de energia sensores para desligar luzes. -Varejo: controle de vendas, recebimento e expedição de mercadorias, controle de estoque e auditoria de preços; -Indústria: apontamento de produção e movimentação dos estoques de matéria prima, de produtos intermediários e acabados, controle de máquinas e ferramentas, supervisão e controle de processo de produção, recebimento e expedição de mercadorias, controle de mercadorias no pátio, integrando dados com sistemas de gestão corporativa (ERP), e sistemas complementares (WMS /MES);

10 TECNOLOGIA RFID BENEFÍCIOS E SOLUÇÕES: Aumento da segurança Redução de custos operacionais Eliminação de erros humanos Aumento da satisfação dos clientes Aumento na velocidade dos processos, devido à automação dos mesmos. Melhor controle em processos de qualidade Redução de perdas Execução de inventários diversos, por mês e ano.

11 BENEFÍCIOS E SOLUÇÕES: A eliminação de erros de escrita e leitura de dados, coleta de dados de forma mais rápida e automática, redução de processamento de dados e maior segurança. A operação segura em ambiente severo como lugares úmidos, molhados, sujos, corrosivos, altas temperaturas, baixas temperaturas, vibração, choques e etc. Operação sem contato e sem necessidade de campo visual e grande variedade de formatos e tamanhos. Obtenção de relatórios para tomadas de decisões em tempo real.

12 TECNOLOGIA RFID PROJETOS ou Adesão em REGISTRO DE PREÇO - Apresentamos projeto básico e executivo. - Desenho da solução completa de equipamentos e programas. - Desenvolvimento de software sob medida. - Software com interface na língua portuguesa (Brasil) e integração de sistemas atuais, nos mais variados ambientes. - Instalação, treinamento e garantia. - Suporte pós-venda para que a integração possa ser feita pela própria empresa. - Contrato de manutenção do sistema e dos equipamentos, após período de garantia. Consulte: Sobre clientes com a solução já instalada. Informaremos os contatos.

13 VIGENTE SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES PARA ADESÕES

14 COM Ata Federal vigente GESTÃO DE PATRIMÔNIO BENS ATIVOS

15 A tecnologia RFID é uma ferramenta eficaz para poupar tempo, custos e mão de obra, que permite em tempo real via web, rastrear e identificar ativos com agilidade e Credibilidade. A solução compreende o fornecimento de: - Uso de software, plataforma web, operado por usuários das Unidades de patrimônio para consultar, ajustar e consolidar inventários de bens de patrimônio e se comunicar com software de controle patrimonial, provavelmente existente em sua empresa. - Equipamentos handhelds RFID UHF (Coletores de dados portáteis), com as licenças de uso de Middlewares, devidamente instaladas, configuradas e testadas. - Equipamentos Leitores / Gravadores Fixos e Antenas, ambos RFID UHF, com as respectivas licenças de uso de Middlewares, devidamente instaladas, configuradas e testadas. - Tags (etiquetas de RFID UHF), que serão afixadas nos bens de patrimônio, de acordo com as categorias de bens de patrimônio e suas características. - Saneamento (inventário RFID) dos bens de patrimônio, em etapas distintas: Manutenção das Bases de Dados e Execução do Primeiro Inventário utilizando a Solução contratada. Resumo de alguns serviços inclusos:

16 - Serviço de instalação, configuração e treinamento técnico para uso dos middlewares para comunicação RFID com dispositivos RFID UHF fixos a serem usados na gestão de ativos. - Serviço de instalação, configuração e treinamento. Técnico para uso do aplicativo WEB para acompanhamento da movimentação dos ativos patrimoniais, a partir dos dispositivos ou portais RFID UHF fixos. - Serviço de desenvolvimento de tags RFID UHF para bens de patrimônio (móveis e utensílios). - Serviços de saneamento (afixação das tags nos ativos a serem monitorados e fechar inventário por unidade contratante). - Serviço de garantia estendida (extensão a garantia padrão), valor ano. Solução de Gestão patrimonial com a tecnologia RFID(*) Via web Em tempo real Solicite Ata Federal vigente

17 Solicite Ata Federal vigente GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO DOS ARMAMENTOS E SIMILARES NOS DEPÓSITOS DE ARMAS VIA WEB Em tempo real. TOTAL CONTROLE DE RETIRADA E BAIXA DOS ARMAMENTOS E SIMILARES. COMUNICAÇÃO ENTRE AS TECNOLOGIAS RFID E BIOMÉTRICA.

18 Resumo de alguns serviços inclusos: - Serviço de instalação e configuração de microcomputador servidor WEB, BD, no CPD. - Serviço de instalação e configuração de microcomputador Desktop no depósito de armamento. - Serviço instalação e configuração de Leitor biométrico com teclado embutido e fecho eletromagnético. - Serviço de instalação e configuração de Botoeiras para a abertura interna da sala de armas (saída de pessoas autorizadas). - Serviço instalação e configuração de Leitor/gravador RFID UHF desktop. - Serviço de instalação e configuração de Leitor biométrico USB Desktop. - Serviço de instalação e configuração de Coletor de dados portátil para leitura / gravação RFID UHF. - Serviço de instalação e configuração dos middlewares para comunicação RFID e Biométrica. - Serviço de instalação e configuração de Aplicativo Desktop,

19 destinado ao controle e registro do acesso de pessoas autorizadas no depósito de armas (entrada e saída) - Serviço de instalação e configuração de Aplicativo Desktop, destinado ao registro da movimentação de armamento e similares nos depósitos de armas (retirada / baixa) - Serviço de instalação e configuração de Aplicativo Mobile para Inventário/Localização RFID. - Serviço de instalação e configuração de Aplicativo WEB para facilitar a manutenção de cadastros básicos e gerar informações gerenciais e analíticas (Consultas e Relatórios Dinâmicos). - Serviço de desenvolvimento de Tags RFID UHF para Armamento e Equipamentos Similares. - Serviço de saneamento (fixação das tags no armamento e similares e fechar inventário por depósito de armamento e por Unidades Contratantes). - Serviço de instalação e configuração de Dispositivo RFID UHF fixo.

20 Solicite Ata Federal vigente GESTÃO DE CFTV + GESTÃO DE CONTRLE DE ACESSO BIOMÉTRICO COM SERVIÇO DE INSTLÇÕES DE EQUIPAMENTOS SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

21 Solicite Ata Federal vigente GESTÃO DE: Projetos e Portfólio, Contratos Administrativos, Extrator de Dados SIAFI e Indicadores de desempenho BI-Business Intelligence. Soluções: - Informação visual de todos os dados estatísticos referentes aos contratos da organização, históricos e/ou projeções; - Informação on-line dos dados de arrecadação e outras entradas/saídas de recursos; - Acompanhamentos de projetos, processos e contratos, tudo on-line, com cruzamentos; - Estas formações podem, inclusive, serem analisadas com simulações e projeções em tempo real; - Informações Georeferenciadas; - Acompanhamento/ Fiscalização de contratos e processos; - Análise de resultados de campanhas educativas x investimentos realizados; - Acompanhamento de processos administrativos e de compras/licitações.

22 Solicite Ata Federal vigente SISTEMA INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO Hardware, Software, Instalação/ customização, manutenção e treinamento. - SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO GSM, SIC e DE DADOS/VOZ - Sistema de Servidor de Fax integrado ao SIC - Sistema de URA integrado ao SIC para atendimentos simultâneos - Sistema de Correio de Voz e Call center integrado ao SIC - Sistema de Gravação integrado ao SIC - Implantação e Manutenção de Sistema de armazenamento - Implantação e Manutenção de Sistema de Consulta de informações para a Unidade Central e Remota - Implantação e Manutenção de Sistema de Bilhetagem, Tarifação e Auditoria para a Unidade Central e Remota - Implantação e Manutenção de Sistema de Monitoramento e Back UP Central - INTERFACE DE COMUNICAÇÃO PARA OS USUÁRIOS - SISTEMAS DE MONITORAMENTO REMOTO DE DESEMPENHO - MÓDULOS DE COMUNICAÇÃO DOS SISTEMAS DE INTERFACE Ips -SISTEMAS DE GERÊNCIA E MÓDULOS DE COMUNICAÇÃO DOS SISTEMAS - INTERFACES ANALÓGICAS/DIGITAIS - Implementação e Manutenção de Sistema de Gerenciamento de Rede LAN/WAN integrado ao SIC - INTERFACES GRÁFICAS DOS ATENDENTES DA CENTRAL DE ATENDIMENTO E HELP DESK - SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ININTERRUPTO DE ENERGIA - CABEAMENTO ESTRUTURADO

23 Solicite Ata Federal vigente SISTEMA DE SEGURANÇA ANTIFURTO CPU COMPUTADORES DESKTOP Evite o furto de peças do interior da CPU de seu computador. Tenha Controle e administração sobre seus equipamentos. Saiba mais:

24 Representação e Consultoria Informática Ergonomia EPI Hardware Software Acessórios Saiba mais: - Comercial: Tel / Cel

Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*)

Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*) Solução de Segurança patrimonial com a tecnologia RFID(*) (*) - RFID Identificação por Rádio Freqüência Usa antenas que lêem e gravam informações em chips, para monitoramento de ativos pessoas ou objetos

Leia mais

A APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA RFID NAS DIFERENTES ÁREAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA-CBMSC

A APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA RFID NAS DIFERENTES ÁREAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA-CBMSC A APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA RFID NAS DIFERENTES ÁREAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA-CBMSC Angelo João Heinzen Miguel 1 RESUMO Este artigo trata da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification),

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras

Leia mais

Gestão patrimonial e a Lei de Responsabilidade Fiscal na Contabilidade Pública, utilizando um software com tecnologia

Gestão patrimonial e a Lei de Responsabilidade Fiscal na Contabilidade Pública, utilizando um software com tecnologia Gestão patrimonial e a Lei de Responsabilidade Fiscal na Contabilidade Pública, utilizando um software com tecnologia O conceitos e as determinações legais que norteiam as gestões de patrimônio e almoxarifado

Leia mais

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS I - Aspectos gerais: 1. Sistema eletrônico para gestão e rastreamento do enxoval hospitalar, composto por etiquetas dotadas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA E CONTROLE DE ACESSO

TERMO DE REFERÊNCIA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA E CONTROLE DE ACESSO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO COMISSÃO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL TERMO DE REFERÊNCIA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA E CONTROLE DE ACESSO 1.

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA DE DETECÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RFID Conjunto composto por 2 antenas com altura mínima de 1,75m, com acabamento transparente e várias configurações de cores do sinal luminoso do

Leia mais

OPERACIONAIS ADMINISTRATIVAS

OPERACIONAIS ADMINISTRATIVAS PROCESSOS OPERACIONAIS ADMINISTRATIVAS PROCESSOS CONSULTORIA EM GESTÃO E CONTROLES PROJETOS PARA USO DE TECNOLOGIAS CONTROLE DE ENXOVAIS NAS ROUPARIAS E LAVANDERIAS MACRO FLUXO PROCESSO Fixação TAG ARMÁRIO

Leia mais

Entendendo a Tecnologia RFID

Entendendo a Tecnologia RFID Entendendo a Tecnologia RFID Como o próprio nome sugere a identificação por radiofreqüência é uma tecnologia de identificação automática que utiliza ondas eletromagnéticas como meio para capturar as informações

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 SISTEMA ZIGLOCK TCP Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria.

Leia mais

Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1

Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1 Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1 1 - INTRODUÇÃO NEXCODE ACESS, também conhecido como NEXCESS, é um conjunto de soluções de software desenvolvidas sob a plataforma

Leia mais

Capítulo 12 Identificação automática e captura de dados

Capítulo 12 Identificação automática e captura de dados Capítulo 12 Identificação automática e captura de dados Seções: 1. Visão geral dos métodos de identificação automática 2. Tecnologia de códigos de barra 3. Identificação por radiofrequência 4. Outras tecnologias

Leia mais

CONTROLE DO FLUXO DE PESSOAS UTILIZANDO IDENTIFICAÇÃO POR RADIOFREQUÊNCIA

CONTROLE DO FLUXO DE PESSOAS UTILIZANDO IDENTIFICAÇÃO POR RADIOFREQUÊNCIA CONTROLE DO FLUXO DE PESSOAS UTILIZANDO IDENTIFICAÇÃO POR RADIOFREQUÊNCIA Matheus Stephano B. Moreira¹, Wyllian Fressatti¹ ¹Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR - Brasil matheus_sbm@hotmail.com,

Leia mais

TEORIA GERAL DE SISTEMAS

TEORIA GERAL DE SISTEMAS TEORIA GERAL DE SISTEMAS A Internet global A World Wide Web Máquinas de busca Surgiram no início da década de 1990 como programas de software relativamente simples que usavam índices de palavras-chave.

Leia mais

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL

ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Anexo VI -fls.1/7 ANEXO VI ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL Serão apresentados a seguir os conceitos, requisitos e especificações básicas do Sistema de Monitoramento e Controle

Leia mais

WMS. Agenda. Warehouse Management Systems (WMS) Warehouse Management Systems Sistema de Gerenciamento de Armazéns

WMS. Agenda. Warehouse Management Systems (WMS) Warehouse Management Systems Sistema de Gerenciamento de Armazéns WMS Warehouse Management Systems Sistema de Gerenciamento de Armazéns Breno Amorim brenoamorim@hotmail.com Informática Aplicada a Logística Profº Breno Amorimsexta-feira, 11 de setembro de 2009 Agenda

Leia mais

Rastreamento na Produção de Açúcar

Rastreamento na Produção de Açúcar CASE Rastreamento na Produção de Açúcar Com este objetivo foi desenhado o projeto, visando capturar as informações dos Big bags em momentos chave do processo produtivo. A Solução Com estas informações

Leia mais

A Empresa. Missão. Serviços. Soluções. Planos Diretores. Soluções de tecnologia para o seu negócio

A Empresa. Missão. Serviços. Soluções. Planos Diretores. Soluções de tecnologia para o seu negócio Soluções de tecnologia para o seu negócio A Empresa Missão A FIVIT Technologies é uma empresa que atua na Gestão, Planejamento Estratégico e Fornecimento de Soluções de Tecnologia da Informação, focadas

Leia mais

White Paper. Como os sistemas portáteis de identificação por radiofrequência (RFID) melhoram as operações e o retorno sobre o investimento (ROI)

White Paper. Como os sistemas portáteis de identificação por radiofrequência (RFID) melhoram as operações e o retorno sobre o investimento (ROI) White Paper Como os sistemas portáteis de identificação por radiofrequência (RFID) melhoram as operações e o retorno sobre o investimento (ROI) Escalabilidade inerente elimina o custo incremental Introdução

Leia mais

Rastreamento Veicular

Rastreamento Veicular Khronos Segurança Privada Rastreamento Veicular O Grupo KHRONOS atribui o seu sucesso, à percepção de negócios de seus principais gestores, à competência de seus colaboradores, aliado ao objetivo de visar

Leia mais

Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas

Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas administrativos da empresa. Nessa configuração, o PC é a

Leia mais

FATURAMENTO ELETRÔNICO

FATURAMENTO ELETRÔNICO FATURAMENTO ELETRÔNICO Surgiu da necessidade de facilitar a comercialização para a companhia e possibilitar melhor controle do consumo para o cliente, proporcionando ainda, ganhos para o meio ambiente.

Leia mais

LNet Mobility WIRELESS SOLUTIONS

LNet Mobility WIRELESS SOLUTIONS LNet Mobility WIRELESS SOLUTIONS INTRODUÇÃO: Entende-se por Mobilidade a possibilidade de poder se comunicar em qualquer momento e de qualquer lugar. Ela é possível graças às redes wireless, que podem

Leia mais

1) DESCRIÇAÕ DO NEGÓCIO

1) DESCRIÇAÕ DO NEGÓCIO A Agrologis hoje opera através do consórcio entre as empresas Daiken Automação e JR Consult (Consultoria, treinamento e desenvolvimento de software logísticos para o setor agrícola). Daiken Automação Possui

Leia mais

DESCRIÇÃO SUCINTA DO SISTEMA SCAP

DESCRIÇÃO SUCINTA DO SISTEMA SCAP Descrição Sucinta do Sistema - 2 - SUMÁRIO DESCRIÇÃO SUCINTA DO SISTEMA SCAP Light... 3 1 - O que é o Sistema SCAP Light... 3 2 - Características Gerais... 3 3 - Funcionalidades do Sistema SCAP Light...

Leia mais

MINI RASTREADOR PORTÁTIL PT-39 MANUAL DO USUÁRIO TECNOLOGIA GPS. www.tecnologiagps.com.br 22/10/2015 Versão 1.1.1

MINI RASTREADOR PORTÁTIL PT-39 MANUAL DO USUÁRIO TECNOLOGIA GPS. www.tecnologiagps.com.br 22/10/2015 Versão 1.1.1 2015 MINI RASTREADOR PORTÁTIL PT39 MANUAL DO USUÁRIO TECNOLOGIA GPS www.tecnologiagps.com.br 22/10/2015 Versão 1.1.1 ÍNDICE 1. CONTEÚDO DA CAIXA... 3 2. OBSERVAÇÕES GERAIS ANTES DA OPERAÇÃO... 5 3. OPERAÇÃO...

Leia mais

2 Tecnologia de Identificação por Rádio Freqüência (RFID)

2 Tecnologia de Identificação por Rádio Freqüência (RFID) 2 Tecnologia de Identificação por Rádio Freqüência (RFID) A tecnologia de IDentificação por Rádio Freqüência (RFID) provê uma forma de identificar unicamente itens, distinguindo-os de qualquer outro, além

Leia mais

Em referência ao edital - Anexo II. Item 3, DETALHAMENTO DO OBJETO

Em referência ao edital - Anexo II. Item 3, DETALHAMENTO DO OBJETO Resposta aos Questionamentos Edital 03338/2008 BRA/01/039 Solução Integrada de Segurança para Monitoramento e Controle dos Visitantes do Edifício Sede do MME. Em referência ao edital - Anexo II. Item 3,

Leia mais

Orpak Systems Ltd. Serviços de Valor Agregado

Orpak Systems Ltd. Serviços de Valor Agregado Orpak Systems Ltd. Serviços de Valor Agregado Gestão de Combustíveis Visão Geral da Solução Índice Orpak FuelOmat - Vantagens - Segmentos de Mercado - Arquitetura - Exemplos de aplicação Componentes Instalação

Leia mais

Introdução à tecnologia RFID

Introdução à tecnologia RFID Sumário Como surgiu a tecnologia RFID... 2 Como funciona?... 2 Quais os benefícios e onde utilizar o sistema de RFID... 4 Utilização proposta... 4 Etapas para leitura de dados via RFID... 5 Diagrama de

Leia mais

Núcleo de Pós Graduação Pitágoras

Núcleo de Pós Graduação Pitágoras Núcleo de Pós Graduação Pitágoras MBA Gestão em TI Disciplina: Administração de Suporte e Automação AUTOMAÇÃO Professor: Fernando Zaidan Ago-2009 1 2 Conceitos iniciais Automação é todo um ferramental

Leia mais

de ligação telefônica ou SMS, ligado,

de ligação telefônica ou SMS, ligado, O mercado de rastreamento de veículos tem tido nos últimos anos um crescimento constante e essa demanda vem aumentando a cada dia. Porém para poder explorar este mercado fantástico ainda é necessário alto

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 021/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 041/2014

CHAMADA PÚBLICA PARA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 021/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 041/2014 CHAMADA PÚBLICA PARA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 021/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 041/2014 OBJETO: Contratação de empresa especializada na Prestação de Serviços de Segurança Eletrônica, com monitoramento

Leia mais

Ref.: Consulta Pública Solução Educacional

Ref.: Consulta Pública Solução Educacional Belo Horizonte, 11 de junho de 2013 À Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais Rod. Pref. Américo Gianetti, Serra Verde - Prédio Minas, 11º andar 31.630-900 Belo Horizonte Minas Gerais Ref.: Consulta

Leia mais

TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO DE VEÍCULOS. PTR5923 Prof. Flávio Vaz flaviovaz@usp.br

TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO DE VEÍCULOS. PTR5923 Prof. Flávio Vaz flaviovaz@usp.br TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO DE VEÍCULOS PTR5923 Prof. Flávio Vaz flaviovaz@usp.br 09/11/15 PTR5923 - Tecnologias de Rastreamento de Veículos 2 Componentes do Sistema Sistemas Posicionamento Comunicação

Leia mais

EIXO TECNOLÓGICO: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Relação de Títulos Informação e Comunicação. Aprendizagem

EIXO TECNOLÓGICO: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Relação de Títulos Informação e Comunicação. Aprendizagem EIXO TECNOLÓGICO: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Relação de s Informação e Comunicação Aprendizagem Código Capacitação 252 Administrador de Banco de Dados 253 Administrador de Redes 1195 Cadista 1291 Desenhista

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

ÍNDICE. Apresentação do produto Impacto no negócios Telas do sistemamódulos do sistema Mobilize Stock Mobilize Store A Handcom Contato

ÍNDICE. Apresentação do produto Impacto no negócios Telas do sistemamódulos do sistema Mobilize Stock Mobilize Store A Handcom Contato ÍNDICE Apresentação do produto Impacto no negócios Telas do sistemamódulos do sistema Mobilize Stock Mobilize Store A Handcom Contato Apresentação do produto O Mobilize é uma solução mobile modular para

Leia mais

Características. VS Box. 100 cm. 140 cm. 70 cm

Características. VS Box. 100 cm. 140 cm. 70 cm VS Box O Terminal VS Box O modelo VS Box é robusto e resistente, também possui a vantagem de comportar monitores CRT e elementos de grande porte, como CPUs de tamanho padrão e outros periféricos. A resistência

Leia mais

Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás GO ANEXO IV CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA

Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás GO ANEXO IV CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA ANEXO IV CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA ANEXO IV. CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRONICA CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL 1. INTRODUÇÃO - CCO

Leia mais

Gerenciador de energia HX-600

Gerenciador de energia HX-600 26 Gerenciador de energia HX-600 Solução WEB Energy O Gerenciador HX-600 possui tecnologia de ponta em sistemas de controle de demanda e fator de potência. Trata-se de um equipamento com design moderno

Leia mais

Plano de Segurança da Informação

Plano de Segurança da Informação Faculdade de Tecnologia Plano de Segurança da Informação Alunos: Anderson Mota, André Luiz Misael Bezerra Rodrigo Damasceno. GTI 5 Noturno Governança de tecnologia da informação Prof. Marcelo Faustino

Leia mais

APÊNDICE V SISTEMAS DE APOIO AO ATENDIMENTO E À GESTÃO

APÊNDICE V SISTEMAS DE APOIO AO ATENDIMENTO E À GESTÃO APÊNDICE V SISTEMAS DE APOIO AO ATENDIMENTO E À GESTÃO Av. Governador Bley, 236 - Ed. Fábio Ruschi - 5º andar Centro Vitória - ES - CEP: 29.010-150 1 SUMÁRIO 1 SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ATENDIMENTO...

Leia mais

ANEXO I - DISCRIMINAÇÃO

ANEXO I - DISCRIMINAÇÃO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Segurança Institucional PE nº. 73/3 ANEXO I - DISCRIMINAÇÃO AQUISIÇÃO DE SOLUÇÃO DE MONITORAMENTO E RASTREAMENTO

Leia mais

RFID Você vai usar! Jean Pierre Borges de Sousa jeansousa@inf.ufg.br

RFID Você vai usar! Jean Pierre Borges de Sousa jeansousa@inf.ufg.br RFID Você vai usar! Jean Pierre Borges de Sousa jeansousa@inf.ufg.br Graduado em Sistemas de Informação FASAM Mestrado em andamento em Ciência da Computação INF/UFG PRIMEIROS PASSOS Surgiu na Segunda Guerra

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALADOR

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALADOR MANUAL DO USUÁRIO E INSTALADOR Apresentação O Rastreador Curinga é uma solução prática e confiável para rastreamento e bloqueio remoto de veículos. O aparelho possui alguns recursos desenhados especialmente

Leia mais

Access Professional Edition 2.0

Access Professional Edition 2.0 Sistemas Access Professional Edition 2.0 Access Professional Edition 2.0 Controle de acesso compacto baseado na inovadora família de controladores AMC da Bosch Verificação Integrada por Vídeo Sistema multiusuário

Leia mais

Portal RFID Identificação Wireless de Ativos, Estoques e Materiais. www.idutto.com.br

Portal RFID Identificação Wireless de Ativos, Estoques e Materiais. www.idutto.com.br Portal RFID Identificação Wireless de Ativos, Estoques e Materiais www.idutto.com.br RFID Logística & Inventário WIS - Warehouse Information System RECEBIMENTO EXPEDIÇÃO ARMAZENAMENTO INVENTÁRIO COLETA

Leia mais

7 DIFERENÇAS ENTRE PABX e PABX IP. Comparativo de recursos e benefícios telefônicos para sua empresa

7 DIFERENÇAS ENTRE PABX e PABX IP. Comparativo de recursos e benefícios telefônicos para sua empresa 7 DIFERENÇAS ENTRE PABX e PABX IP Comparativo de recursos e benefícios telefônicos para sua empresa ÍNDICE Definição de PABX e PABX-IP 1ª - Gravação de Chamadas 2ª - URA 3ª - Fila de Atendimento 4ª - Ramal

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

SUPLEMENTO Nº 02. O presente Suplemento tem por finalidade introduzir no Edital da Licitação as seguintes alterações:

SUPLEMENTO Nº 02. O presente Suplemento tem por finalidade introduzir no Edital da Licitação as seguintes alterações: SUPLEMENTO Nº 02 O presente Suplemento tem por finalidade introduzir no Edital da Licitação as seguintes alterações: 1. A data limite de acolhimento de propostas fica alterada para 19.02.2008. 2. A CLÁUSULA

Leia mais

Figura 1: Como um PABX IP se integra na Rede. PSTN, em português, é Rede de Telefonia Pública Comutada.

Figura 1: Como um PABX IP se integra na Rede. PSTN, em português, é Rede de Telefonia Pública Comutada. O Que é um PABX IP? Um PABX IP é um sistema completo de telefonia que fornece chamadas telefônicas em cima da redes de dados IP. Todas as conversações são enviadas como pacotes de dados sobre a rede. A

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - TK102-2

MANUAL DO USUÁRIO - TK102-2 MANUAL DO USUÁRIO - TK102-2 Prefácio Obrigado por adquirir o rastreador GPS TK102b este manual mostra como operar o aparelho sem problemas e corretamente. Certifique-se de ler atentamente este manual antes

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS PROJETO INTEGRADOR

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS PROJETO INTEGRADOR FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS PROJETO INTEGRADOR 5º PERÍODO Gestão da Tecnologia da Informação GOIÂNIA 2014-1 SISTEMAS DE GESTÃO EMPRESARIAL Disciplina: Sistemas de Gestão Empresarial Modulo: V Turno:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA REITORIA ANEXO I. PROJETO DE LONGA DURAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA REITORIA ANEXO I. PROJETO DE LONGA DURAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA REITORIA ANEXO I. PROJETO DE LONGA DURAÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Título do Projeto: Medição de alcance de transponders RFID na Empresa Fockink Panambi

Leia mais

SECRETARIA DA FAZENDA VOLUME 13. Prestação de Serviços de Vigilância Eletrônica

SECRETARIA DA FAZENDA VOLUME 13. Prestação de Serviços de Vigilância Eletrônica SECRETARIA DA FAZENDA VOLUME 13 Prestação de Serviços de Vigilância Eletrônica Versão Janeiro/2015 VOLUME 13 PREFÁCIO... 2 INSTRUÇÕES GERAIS... 3 INSTRUÇÕES GERAIS APLICÁVEIS A CADA MÓDULO DE SERVIÇOS...

Leia mais

Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação Biofinger 115K Guia Rápido de Instalação Apresentação O BIOFINGER 115K da CS é um controle de acesso biométrico e proximidade RFID que possui um elevado desempenho. Seu avançado algoritmo proporciona velocidade

Leia mais

Ementas Disciplinas Eletivas

Ementas Disciplinas Eletivas Ementas Disciplinas Eletivas INFORMÁTICA Administração de Redes CH: 60 h Créditos: 2.1.0 Pré-requisito(s): Redes de Computadores II Conceitos e políticas de administração de redes. Gerência de redes e

Leia mais

GLOBAL SCIENCE AND TECHNOLOGY (ISSN 1984-3801)

GLOBAL SCIENCE AND TECHNOLOGY (ISSN 1984-3801) 50 GLOBAL SCIENCE AND TECHNOLOGY (ISSN 1984-3801) APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA DE IDENTIFICAÇÃO POR RÁDIOFREQÜÊNCIA (RFID) PARA CONTROLE DE BENS PATRIMONIAIS PELA WEB Marcelo Gonçalves Narciso Resumo: Este

Leia mais

RFID: Identificação por Radiofrequência

RFID: Identificação por Radiofrequência RFID: Identificação por Radiofrequência 10 principais tendencias tecnológicas de 2015 - Gartner Computação em toda parte; Internet das coisas; Impressão 3D; Análises avançadas, pervasivas e invisíveis;

Leia mais

O que é automação? SENAI / RJ. Julho / 2011

O que é automação? SENAI / RJ. Julho / 2011 O que é automação? SENAI / RJ Julho / 2011 O que é automação? Automação industrial é o uso de qualquer dispositivo mecânico ou eletro-eletrônico para controlar máquinas e processos. Entre os dispositivos

Leia mais

PLATAFORMA. comunicação inteligente

PLATAFORMA. comunicação inteligente PLATAFORMA comunicação inteligente A nova plataforma de telefonia de ponta para comunicações globais. Com os novos serviços de telefonia da Plataforma GenNex, a comunicação com seu cliente torna-se muito

Leia mais

Implantação do Sistema de Controle de Tempos Nas Agências de Atendimento - TMA

Implantação do Sistema de Controle de Tempos Nas Agências de Atendimento - TMA Implantação do Sistema de Controle de Tempos Nas Agências de Atendimento - TMA Projeto Nº 318 Tema: Atendimento a Clientes José César do Nascimento CELPE Sistema de Controle do Tempo Médio de Atendimento

Leia mais

1.1. Sistema Sumus Tarifador for Windows BI (Business Intelligence)

1.1. Sistema Sumus Tarifador for Windows BI (Business Intelligence) 1. Descrição dos produtos e serviços da solução 1.1. Sistema Sumus Tarifador for Windows BI (Business Intelligence) É um sistema Sumus de tarifação indicado para médias empresas. Ele realiza desde a coleta

Leia mais

RFID APLICADO NO GERENCIAMENTO DE CORRIDAS DE ATLETISMO

RFID APLICADO NO GERENCIAMENTO DE CORRIDAS DE ATLETISMO RFID APLICADO NO GERENCIAMENTO DE CORRIDAS DE ATLETISMO Vinicius Fornazero 1, Alexandre Paulino Sierra da Silva 1 1 UNIPAR Universidade Paranaense Paranavaí PR Brasil vinifornazero@hotmail.com, alexandre.pps@unipar.br

Leia mais

Manual do Usuário DISCADOR GSM. MAN0065 - Versão: 1.4. Copyright 2011 Digivoice Eletrônica

Manual do Usuário DISCADOR GSM. MAN0065 - Versão: 1.4. Copyright 2011 Digivoice Eletrônica Manual do Usuário DISCADOR GSM MAN0065 - Versão: 1.4 Conteúdo Bem Vindo 4. Introdução 5. Requisitos Mínimos 6. Instalação 21. Funcionalidades 21. 28. 33. Tela Principal Configuracoes Avançadas Relatórios

Leia mais

Tecnologia vertical Sem fio para bares, restaurantes e similares.

Tecnologia vertical Sem fio para bares, restaurantes e similares. Tecnologia vertical Sem fio para bares, restaurantes e similares. Empresa 100% Brasileira. Soluções em POCKET PC. Soluções Praticas e Completas Mais de 10 anos de Experiência. Mais 3000 pontos instalados

Leia mais

Sumário. M-Payment. M-Payment. Pontos Positivos M-Payment 27/05/2016. Prof. Adriano Maranhão

Sumário. M-Payment. M-Payment. Pontos Positivos M-Payment 27/05/2016. Prof. Adriano Maranhão Sumário M-Payment Prof. Adriano Maranhão M-Payment Pontos Positivos e Negativos do M-Payment M-Wallet (Conceito) O perfil dos usuários do M-Wallet M-Wallet (Serviços) Principais formas de comunicação do

Leia mais

Gerenciamento Automação de pesagem de veículos Controle de acesso de veículos Integração de dados

Gerenciamento Automação de pesagem de veículos Controle de acesso de veículos Integração de dados PRO TI TAG g EIXO Gerenciamento Automação de pesagem de veículos Controle de acesso de veículos Integração de dados GUARDIAN - INFORMATIVO PARA CLIENTE Rev. 02 1 / 13 1 Objetivo da solução Segurança -

Leia mais

Gerenciamento de Inventários - Automação de Estoque

Gerenciamento de Inventários - Automação de Estoque Gerenciamento de Inventários - Automação de Estoque A Globaw analisa a situação atual do cliente e apresenta soluções sob medida de automação de estoque (Almoxarifados, armazéns e CDs) matéria prima, materiais

Leia mais

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP.

Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. Comparativo entre câmeras analógicas e Câmeras IP. VANTAGENS DAS SOLUÇÕES DE VIGILÂNCIA DIGITAL IP É verdade que o custo de aquisição das câmeras digitais IP, é maior que o custo de aquisição das câmeras

Leia mais

O Sistema Way foi além, idealizou uma forma não só de garantir a qualidade do produto final, como deotimizar a logística de transporte e entrega.

O Sistema Way foi além, idealizou uma forma não só de garantir a qualidade do produto final, como deotimizar a logística de transporte e entrega. A Way Data Solution se especializou em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para criar um sistema inovador de logística e monitoramento de temperatura/ umidade, através do qual empresas poderão

Leia mais

COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS

COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Assunto: Resposta aos questionamentos da empresa SICE do Brasil Ltda ao RDCe 01/2015. Senhor Presidente da Comissão Permanente de Licitações, De modo a dar continuidade ao processo licitatório da infraestrutura

Leia mais

Descrição do Serviço Serviços Dell System Track

Descrição do Serviço Serviços Dell System Track Visão geral dos Termos e Condições Descrição do Serviço Serviços Dell System Track Este contrato ( Contrato ou Descrição do Serviço ) é firmado entre o cliente ( você ou Cliente ) e a entidade Dell identificada

Leia mais

APRESENTANDO: NOVA LINHA DE CONTROLE DE ACESSO

APRESENTANDO: NOVA LINHA DE CONTROLE DE ACESSO APRESENTANDO: NOVA LINHA DE CONTROLE DE ACESSO FÁCIL INSTALAÇÃO. QUALIDADE E DURABILIDADE. BIOMÉTRICO PROXIMIDADE SENHA - FACIAL. DE KITS SIMPLIFICADOS A GRANDES PROJETOS Solução completa para único acesso.

Leia mais

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) Dispõe sobre as empresas de sistemas eletrônicos de segurança e dá outras providências. O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda em um servidor remoto) de armazenamento e distribuição de documentos

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski

UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Professor Leonardo Gonsioroski UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS RENASCENÇA CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Objetivos da Aula Diferenciar automação da mecanização. Posicionar a automação industrial no contexto histórico. Classificar os tipos

Leia mais

Catálogo de Produtos 2015

Catálogo de Produtos 2015 Catálogo de Produtos 2015 1 Índice 1- Leitores de Proximidade EM4102 1.1 - EasyProx-P... 3 1.2 - MaxProx-Lista-CM... 4 1.3 - MaxProx-USB... 5 2 - Cartões de Proximidade 2.1 Cartões Proximidade EM4102...

Leia mais

Oktiva Fila - Sistema de Atendimento

Oktiva Fila - Sistema de Atendimento Oktiva Fila - Sistema de Atendimento Objetivo da Solução A solução Oktiva Fila Sistema de Atendimento proporciona os recursos tecnológicos capazes de tornar o atendimento presencial confortável, rápido

Leia mais

Introdução a microinformática: fundamentos de software, hardware, sistemas operacionais e tipos de computadores Prof. MSc Hugo Vieira L.

Introdução a microinformática: fundamentos de software, hardware, sistemas operacionais e tipos de computadores Prof. MSc Hugo Vieira L. Introdução a microinformática: fundamentos de software, hardware, sistemas operacionais e tipos de computadores Prof. MSc Hugo Vieira L. Souza Este documento está sujeito a copyright. Todos os direitos

Leia mais

A Física por trás da Tecnologia RFID. Profa. Renata Rampim de Freitas Dias, RFIDSCM

A Física por trás da Tecnologia RFID. Profa. Renata Rampim de Freitas Dias, RFIDSCM A Física por trás da Tecnologia RFID Profa. Renata Rampim de Freitas Dias, RFIDSCM 2 Espectro electromagnético 3 Espectro de frequência para o sistema RFID Tamanho da antena Existe uma razão de proporção

Leia mais

viastore: Experiência e confiança mundiais

viastore: Experiência e confiança mundiais T H E P O W E R O F D E L I V E R Y viastore: Experiência e confiança mundiais 03 Uma empresa que oferece um bom serviço de logística, fecha o negócio. E é isso o que oferecemos: The Power of Delivery.

Leia mais

Plataforma de segurança integrada de alto desempenho

Plataforma de segurança integrada de alto desempenho Plataforma de segurança integrada de alto desempenho O Verex oferece soluções integradas de intrusão, de controle de acesso e de vídeo, todas desenvolvidas para atender aos mais rigorosos requisitos do

Leia mais

www.softtecnologia.com.br smarterp Tecnologia e Gestão Empresarial

www.softtecnologia.com.br smarterp Tecnologia e Gestão Empresarial www.softtecnologia.com.br smarterp Tecnologia e Gestão Empresarial O MERCADO NOSSA METODOLOGIA DE TRABALHO GRANDES VENDORS CONTRATOS CORPORATIVOS ALTO CUSTO DE IMPLANTAÇÃO E CONSULTORIA POUCA CUSTOMIZAÇÃO

Leia mais

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR

GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR GT GPRS RASTREADOR VIA GPS COM BLOQUEADOR O GT GPRS é um equipamento wireless que executa a função de recepção e transmissão de dados e voz. Está conectado à rede de telefonia celular GSM/GPRS, para bloqueio

Leia mais

Capítulo XIII SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Capítulo XIII SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Capítulo XIII SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FINALIDADE A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, órgão de direção especializada, subordinada ao diretor-geral da Secretaria

Leia mais

Plano de Sustentação (PSus)

Plano de Sustentação (PSus) Plano de Sustentação (PSus) Aquisição de microcomputadores tipo estação de trabalho (desktop) Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBAMA Planejamento da Contratação

Leia mais

ESTUDO DA TECNOLOGIA DE IDENTIFICAÇÃO POR RÁDIO FREQUÊNCIA

ESTUDO DA TECNOLOGIA DE IDENTIFICAÇÃO POR RÁDIO FREQUÊNCIA ISBN 978-85-61091-05-7 Encontro Internacional de Produção Científica Cesumar 27 a 30 de outubro de 2009 ESTUDO DA TECNOLOGIA DE IDENTIFICAÇÃO POR RÁDIO FREQUÊNCIA Camila de Brito Miranda 1 ; Rafaela do

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/15. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/15. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/15. ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Constitui objeto da presente licitação o registro de preços para implantação de sistema de telefonia digital (PABX) baseado em servidor IP, com fornecimento

Leia mais

Apresentação Comercial

Apresentação Comercial Apresentação Comercial Sobre a G R S Moto Express Missão: Atender a crescente demanda do mercado logístico, proporcionando aos nossos clientes e parceiros, um atendimento de referência em Gestão, Rápidez

Leia mais

CoIPe Telefonia com Tecnologia

CoIPe Telefonia com Tecnologia CoIPe Telefonia com Tecnologia A proposta Oferecer sistema de telefonia digital com tecnologia que possibilita inúmeras maneiras de comunicação por voz e dados, integrações, recursos e abertura para customizações.

Leia mais

Questionário de Segurança

Questionário de Segurança Questionário de Segurança Conforme Gil, em seu livro Segurança em informática, editora Atlas, com o objetivo de facilitar a otimização/auditoria da qualidade da segurança em informática, foi relacionado

Leia mais

GT LOCATION RASTREAMENTO VIA CÉLULA

GT LOCATION RASTREAMENTO VIA CÉLULA GT LOCATION RASTREAMENTO VIA CÉLULA Esta tecnologia torna possível o rastreamento de veículos como, autos, motos, caminhões, tratores, pick ups, embarcações, conforme a área de cobertura, que ao ser acionado

Leia mais

Manual do Usuário e Instalação - FIT100

Manual do Usuário e Instalação - FIT100 Manual do Usuário e Instalação - FIT100 1. APRESENTAÇÃO: O Rastreador Locktronic FIT100 é um dispositivo eletrônico para lhe auxiliar na proteção de seu veículo. As funções disponíveis neste produto são

Leia mais

O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO, no uso da atribuição que lhe é conferida pelo Decreto n 15.348, de 06 de agosto de 2014, resolve expedir a seguinte,

O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO, no uso da atribuição que lhe é conferida pelo Decreto n 15.348, de 06 de agosto de 2014, resolve expedir a seguinte, INSTRUÇÃO Nº 011/2015 Orienta os órgãos e entidades da Pública do Poder Executivo Estadual sobre os procedimentos referentes às contratações de serviços da Companhia de Processamento de Dados do Estado

Leia mais

Table of Contents. Sobre o material. Geo Studio. Apresentação. Mercado de Rastreadores. Mercado de Rastreadores. Equipamentos. Estrutura.

Table of Contents. Sobre o material. Geo Studio. Apresentação. Mercado de Rastreadores. Mercado de Rastreadores. Equipamentos. Estrutura. Table of Contents Sobre o material Geo Studio Apresentação Mercado de Rastreadores Mercado de Rastreadores Equipamentos Estrutura Estrutrua Localização Pessoal Mercadoria Produtividade da Empresa Automação

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

Projetos I Resumo de TCC. Luiz Rogério Batista De Pieri Mat: 0413829 5

Projetos I Resumo de TCC. Luiz Rogério Batista De Pieri Mat: 0413829 5 Projetos I Resumo de TCC Luiz Rogério Batista De Pieri Mat: 0413829 5 MAD RSSF: Uma Infra estrutura de Monitoração Integrando Redes de Sensores Ad Hoc e uma Configuração de Cluster Computacional (Denise

Leia mais