GLYCOXIL & ALISTIN. Beleza Antiaçúcar GLYCOXIL. Material de divulgação científica direcionado a farmacêuticos e profissionais da área.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GLYCOXIL & ALISTIN. Beleza Antiaçúcar GLYCOXIL. Material de divulgação científica direcionado a farmacêuticos e profissionais da área."

Transcrição

1 GLYCOXIL & ALISTIN Beleza Antiaçúcar TECNOLOGIA PATENTEADA GLYCOXIL EXCLUSIVIDADE POLYTECHNO Material de divulgação científica direcionado a farmacêuticos e profissionais da área.

2 GLYCOXIL & ALISTIN (Carcinina Oral e Tópica) Nome Químico: Carcinina ou Decarboxicarnosina. e Alistin são estruturas dipeptídicas que mimetizam um peptídeo do organismo, tornando possível a sua biossíntese em larga escala de forma sustentável. Patenteados pela Exsymol, empresa de biotecnologia sediada em Mônaco, são constituídos de carcinina, cujo nome químico é β-alanil-histamina e apresentam propriedades antiglicante, antiglicoxidante e desglicante. Inovação, Estabilidade e Biodisponibilidade A carnosina, um dipeptídeo classicamente utilizado como antiglicante, apresenta grande limitação quanto à biodisponibilidade, uma vez que é altamente metabolizado pelas carnosinases teciduais e séricas. No entanto, a mínima modificação estrutural da molécula da carnosina, com a retirada do grupamento carboxílico (-COOH), converte este dipeptídeo em carcinina cuja principal característica é a resistência à hidrólise enzimática, sendo este processo patenteado pela Exsymol. e Alistin são altamente biodisponíveis quando comparados à carnosina sendo, portanto, aptos a realizarem suas funções antiglicante, antiglicoxidante e desglicante. Possuem maior estabilidade molecular, sendo 30 vezes mais resistentes à degradação enzimática (dipeptidases teciduais e séricas), promovendo biodisponibilidade significativamente superior. Metabolismo do e Alistin Maior Resistência à Hidrólise Enzimática 0.5 Substrato mm carnosina α - alanil histidina Tempo (min.) Formas de Atuação do e Alistin Glicoxidação Processo de Degradação Oxidativa PROTEÍNA + GLICOSE e Alistin Antiglicante, impede a ligação do açúcar com a proteína BASE DE SCHIFF GLICOSILAMINA PROTEÍNA - AMINOCETONA PRODUTO DE AMADORI ETAPAS IRREVERSÍVEIS PROTEÍNA Proteína Glicada e Alistin Desglicante, reverte a glicação da proteína, que retorna ao seu estado original

3 Benefícios do e Alistin Proteção do colágeno, elastina e glicosaminoglicanas (GAGs); Ação antiglicante pois impede a glicação das proteínas (manutenção do seu estado original) por meio da "competição" com os açúcares, protegendo as proteínas da glicação (a lisina, um componente do colágeno, é um aminoácido alvo para essa reação); Atividade antiglicoxidante (antiglicante + antioxidante); Atividade desglicante: ele é capaz de reverter a glicação até a fase da glicosilamina, isto é, no caso de rugas ocorre uma reversão do processo. e Alistin são capazes de reverter o envelhecimento; Proteção efetiva contra a formação de manchas, eritema persistente, degradação do colágeno, elastina, GAGs; Ação antioxidante potente, bloqueando a formação de radicais livres responsáveis pela formação de rugas, rosácea, hiperpigmentação pós-inflamatória tardia, quelóide e cicatriz hipertrófica; Proteção frente às MMPs (metaloproteinases), preservando a matriz dérmica e a mitocôndria; e Alistin são altamente biodisponíveis quando comparados à carnosina. Portanto, são aptos a realizarem suas funções antiglicante, antiglicoxidante e desglicante, com a vantagem de não liberar a histamina, apresentando potencial alergênico significativamente menor à carnosina. ESTUDOS CIENTÍFICOS Teste Ex Vivo: Atividade Antiglicante Varredura dos Produtos Tóxicos da Glicação Não Sim Sim Não Não Sim O estudo demonstra que o colágeno na presença de glucosona sofre o efeito da glicação. Quando submetido a 2mM ocorre uma ligeira reversão do processo e a 10mM temos total reversão do processo de glicação, mostrando que temos tanto ação antiglicante como desglicante da carcinina. Colágeno Original Colágeno Glicado 2mM 10mM Glucosona (2mM) Carcinina Teste In Vivo: Estudo Histo-imunofluorescente GLUT-1: Marcador da Expressão de Transporte de Glicose Controle: Ratos Saudáveis ZDF: Ratos Diabéticos Carcinina: 10mg/Kg Este estudo demonstra que temos uma melhoria no transporte de glicose para o interior da célula. Isso ocorre pois há um aumento da expressão do GLUT-1, um transportador de glicose em nível epidérmico. Dessa maneira, a glicose deixa o meio extracelular, reduzindo os níveis sistêmicos de glicose e, consequentemente, a formação de AGEs e glicação. u.a. 2,5 2,0 1,5 1,0 0,5 0,0 GLUT-1 Epidermal Controle ZDF 10 mg/kg 100 mg/kg 1000 mg/kg

4 Avaliação da Formação de Dímeros de Pirimidina: Estudo Imuno-histoquímico Ação Genoprotetora Epiderme Irradiada e Não Tratada Epiderme humana reconstruída (EHR) padrão - não tratada EHR 1h30 depois da irradiação com muitas alterações nas camadas das células basais e suprabasais EHR 6h depois da irradiação com alto número de células com dtt-dna rompido. Epiderme Irradiada e Tratada com Carcinina EHR + Carcinina 1h30 depois da irradiação EHR + Carcinina 6h depois da irradiação Os dímeros de pirimidina podem ser detectados no DNA de queratinócitos irradiados com UV. Estes são resultados da alteração do material genético da célula, indicando dano ao DNA. Na figura anterior, podemos observar como o tratamento com reduz as alterações celulares após a irradiação UVB. Conclusão: Monitoramento imuno-histoquímico das alterações do DNA (dímeros de pirimidina) em epiderme humana reconstituída (EHR) irradiada pela UVB (300mJ/cm 2 ) demonstra que o uso de (Carcinina) protege o DNA da exposição à radiação. Portanto, apresenta ação genoprotetora. Alistin melhora a propriedade tensora dos fibroblastos, ativando-os metabolicamente Os pesquisadores utilizaram o modelo de equivalente dérmico, um sistema 3D in vitro também conhecido como free-floating lattice. Os lattices foram preparados com fibroblastos primários dérmicos humanos (FDH), cultivados em condições ótimas ou em meio com privação de soro bovino (FCS). Nesse experimento, a habilidade de contração é associada à ativação metabólica dos fibroblastos. Diâmetro (mm) % FCS 10% FCS Tempo (horas) 1% FCS + 15mM Alistin Resultados: A privação do soro bovino promove uma contração menos eficiente e mais retardada. Já quando o Alistin é adicionado ao meio pobre em nutrientes (FCS a 1%), a contração é aumentada. Conclusão: A atividade metabólica dos fibroblastos modula fortemente a interação célula-matriz, evidenciada pelo monitoramento das propriedades tensoras. Efeitos benéficos do Alistin nas propriedades de contração dos fibroblastos em derme equivalente metabolicamente deprimida.

5 TESTE DE MUTAGENICIDADE DOS AGES (glicação altera o genoma) Metodologia: Teste de mutação reversa (Ames) A Glicação de Histonas Causa: cross linking, quebra do DNA alteração da expressão gênica Resultado dos Testes de Mutagenicidade: Substância Testada AGEs a partir da L-Lisina Média de Revertentes por Placa (3) 175 R 2.13 Se R > 1 = Mutagênico AGEs a partir da L-Carnosina AGEs a partir da Carcinina* AGEs a partir da lisina e carnosina são mutagênicos *Dosagem máxima tolerada Não mutagênico GLYCOXIL & ALISTIN NÃO SÃO MUTAGÊNICOS! APLICAÇÕES e Alistin - Proteção do DNA O principal interesse pela carcinina no que se refere à fotoproteção é oriundo da habilidade deste composto em inibir a toxicidade dos hidroperóxidos lipídicos (LOOH) e seus produtos tóxicos formados em nível das membranas celulares após a exposição à radiação UV. e Alistin promovem: Redução das alterações celulares após a irradiação UV; Redução da formação de dímeros de pirimidina; Redução do número de sunburn cells (SBC) após a irradiação UV; Diminuição da migração e da fragmentação do DNA.

6 e Alistin - Envelhecimento Cutâneo Os AGEs acumulam-se com o envelhecimento. Na pele, esse acúmulo pode promover o aspecto amarelado do tecido, além de pele mais fina, ressecada, com mais hiperpigmentações difusas, menos elástica e mais enrijecida, concomitante ao aparecimento de rugas. Diversas funções cutâneas são modificadas pela glicação, entre elas, a síntese de macromoléculas (colágeno, elastina e GAGs). e Alistin promovem: Redução da aparência amarelada da pele; Revitalização e redensificação da pele; Melhoria do padrão de pigmentação da pele; Diminuição de rugas e linhas finas; Aumento da hidratação cutânea; Maior luminosidade para a pele. Associado a outros ativos: 100 a 300mg/dia. Isolado: 300 a 1000mg/dia. Alistin ph: 4 a 7,5 Dosagem: 0,5 a 1,5% TECNOLOGIA PATENTEADA GLYCOXIL EXCLUSIVIDADE POLYTECHNO Exija o Selo de Autenticidade A Biotec Dermocosméticos desenvolveu um selo de segurança que só os estabelecimentos que adquirem produtos autênticos podem anexá-lo às suas fórmulas. Assim, tanto o médico quanto o paciente terão a garantia do consumo de um produto de qualidade, obtendo o resultado esperado. Referências Bibliográficas BABIZHAYEV MA, SEGUIN MC, JEAN GUEYNEJ, RP. EVSTIGNEEVA, EA. AGEYEVAt and ZHELTUKHINAI GA. L-Carnosine (-alanyl-l-histidine) and carcinine f-alanylhistamine) act as natural antioxidants with hydroxyl-radicalscavenging and lipid-peroxidase activities. Biochem. J. (1994) 304, BABIZHAYEV MA, LOZOVSKAYA EL, MAKAREYEVA EN, LUL'KIN YA, SAPEZHINSKII II. Photoprotector and antioxidant properties of histaminecontaining peptidomimetics in the photooxidation of glycyltryptophan. Biochemistry (Mosc) May;63(5): BABIZHAYEV MA, KASUS-JACOBI A. State of the art clinical efficacy and safety evaluation of N-acetylcarnosine dipeptide ophthalmic prodrug. Principles for the delivery, self-bioactivation, molecular targets and interaction with a highly evolved histidyl-hydrazide structure in the treatment and therapeutic management of a group of sight-threatening eye diseases. Curr Clin Pharmacol Jan;4(1):4-37. CÁRDENAS-LEÓN M, DÍAZ-DÍAZ E, ARGÜELLES-MEDINA R, SÁNCHEZ- CANALES P, DÍAZ-SÁNCHEZ V, LARREA F. [Glycation and protein crosslinking in the diabetes and ageing pathogenesis] Rev Invest Clin Nov-Dec;61(6): CHEN Z, SAKURAI E, HU W, JIN C, KISO Y, KATO M, WATANABE T, WEI E & YANAI K. Pharmacological effects of carcinine on histaminergic neurons in the brain. British Journal of Pharmacology (2004) 143, Exsymol, Mônaco. GUGLIUCCI A, KOTANI K, TAING J, MATSUOKA Y, SANO Y, YOSHIMURA M, EGAWA K, HORIKAWA C, KITAGAWA Y, KISO Y, KIMURA S, SAKANE N. Short-term low calorie diet intervention reduces serum advanced glycation end products in healthy overweight or obese adults. Ann Nutr Metab. 2009;54(3): Epub 2009 May 6. HARTOG JW, VOORS AA, BAKKER SJ, SMIT AJ, VAN VELDHUISEN DJ. Advanced glycation end-products (AGEs) and heart failure: pathophysiology and clinical implications. Eur J Heart Fail Dec;9(12): HUNT JV, BOTTOMS MA, MITCHINSON MJ. Oxidative alterations in the experimental glycation model of diabetes mellitus are due to protein-glucose adduct oxidation. Some fundamental differences in proposed mechanisms of glucose oxidation and oxidant production. Biochem J Apr 15;291 ( Pt 2): PEGOVA A, ABE H, BOLDYREV A. Hydrolysis of carnosine and related compounds by mammalian carnosinases. Comp Biochem Physiol B Biochem Mol Biol Dec;127(4): PEPPA M, URIBARRI J, VLASSARA H. Glucose, advanced glycation end products, and diabetes complications: what is new and what works. Clin Diabetes. 2003; 21(4): RAMASAMY R, VANNUCCI SJ, YAN SS, HEROLD K, YAN SF, SCHMIDT AM. Advanced glycation end products and RAGE: a common thread in aging, diabetes, neurodegeneration, and inflammation. Glycobiology Jul;15(7):16R-28R. Epub 2005 Mar 10. SORO-PAAVONEN A, ZHANG WZ, VENARDOS K, COUGHLAN MT, HARRIS E, TONG DC, BRASACCHIO D, PAAVONEN K, CHIN-DUSTING J, COOPER ME, KAYE D, THOMAS MC, FORBES JM. Advanced glycation end-products induce vascular dysfunction via resistance to nitric oxide and suppression of endothelial nitric oxide synthase. J Hypertens Feb 24. VELÁSQUEZ-MELÉNDEZ, G; PIMENTA, AM; KAC, G. Epidemiologia do sobrepeso e da obesidade e seus fatores determinantes em Belo Horizonte (MG), Brasil: estudo transversal de base populacional. Rev Panam Salud Publica/Pan Am J Public Health 16(5), 2004.

Índice 1 1.1 1.2 1.3 3 3.1 3.1.1 3.1.2 3.1.3 3.1.4 3.1.5 3.1.6 4 5 6 7 8 9 9.1 9.2 9.3 9.3.1 9.3.2 9.3.3 9.3.3.1 9.3.4 9.3.5 9.3.6 9.3.

Índice 1 1.1 1.2 1.3 3 3.1 3.1.1 3.1.2 3.1.3 3.1.4 3.1.5 3.1.6 4 5 6 7 8 9 9.1 9.2 9.3 9.3.1 9.3.2 9.3.3 9.3.3.1 9.3.4 9.3.5 9.3.6 9.3. Índice 1 1.1 1.2 1.3 2 3 3.1 3.1.1 3.1.2 3.1.3 3.1.4 3.1.5 3.1.6 4 5 6 7 8 9 9.1 9.2 9.3 9.3.1 9.3.2 9.3.3 9.3.3.1 9.3.4 9.3.5 9.3.6 9.3.7 10 11 Descrição Carcinina vs. Carnosina Síntese e Metabolismo

Leia mais

PEELING ORAL FOTOENVELHECIMENTO DA PELE EFÉLIDES HIPERCROMIAS 13/3/2014. Cloasma ou Melasma. Efélides ou Sardas

PEELING ORAL FOTOENVELHECIMENTO DA PELE EFÉLIDES HIPERCROMIAS 13/3/2014. Cloasma ou Melasma. Efélides ou Sardas FOTOENVELHECIMENTO DA PELE Mudanças do fotoenvelhecimento da pele incluem pigmentação irregular, rugas e perda de elasticidade. (Rendon et al., 2010) Profª Luisa Amábile Wolpe Simas DISCROMIAS HIPERCROMIAS

Leia mais

Glicação e Estresse Oxidativo no Envelhecimento: Como detê-los? Ms. Karina Ruiz Hair Brasil, Abril 2011 Expo Center Norte - SP

Glicação e Estresse Oxidativo no Envelhecimento: Como detê-los? Ms. Karina Ruiz Hair Brasil, Abril 2011 Expo Center Norte - SP Glicação e Estresse Oxidativo no Envelhecimento: Como detê-los? Ms. Karina Ruiz Hair Brasil, Abril 2011 Expo Center Norte - SP Histórico Historicamente, a busca pela manutenção da aparência jovem e saudável

Leia mais

NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS?

NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS? NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS? Ø Nanomaternity care Óleo de Amêndoas Doce Óleo de Semente de Uva Óleo de Linhaça Vitamina E Ø Colágeno Hidrolisado Ø Plantec Olive Active Ø Óleo de Rosa Mosqueta Ø Manteiga

Leia mais

SINERGIA DE TRATAMENTO PRÓ-LIFTING COM NEURO PEPTÍDEO BIOMIMÉTICO: tratamento completo para os sinais do envelhecimento

SINERGIA DE TRATAMENTO PRÓ-LIFTING COM NEURO PEPTÍDEO BIOMIMÉTICO: tratamento completo para os sinais do envelhecimento SINERGIA DE TRATAMENTO PRÓ-LIFTING COM NEURO PEPTÍDEO BIOMIMÉTICO: tratamento completo para os sinais do envelhecimento Isabel Luiza Piatti isabel@buonavita.com.br Cuidados com o rosto Divisão por segmento

Leia mais

Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação

Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação Reestruturação Biológica para até 6000% + Hidratação Cutânea e Redução de Linhas e Rugas AQP8 a Serviço da Beleza: Síntese de Uréia Epidermal Codif Recherche

Leia mais

Palmitoyl Glycine INCI

Palmitoyl Glycine INCI Produto INCI Definição Propriedades TIMECODE Palmitoyl Glycine TIMECODE é um ingrediente ativo de última geração, desenvolvido para agir simultâneamente sobre vários aspectos do envelhecimento, restaurando

Leia mais

Conceito InflammAging

Conceito InflammAging Conceito InflammAging Em cosméticos, inflamação e envelhecimento normalmente são tratados separadamente. Pesquisas recentes tem mostrado que o envelhecer está acompanhado por um pequeno grau de inflamação

Leia mais

THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro.

THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro. THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro. Thalitan é um complexo formado por um oligossacarídeo marinho quelado a moléculas de magnésio e manganês. Esse oligossacarídeo é obtido a partir da despolimerização

Leia mais

ANTIAGING MODULAÇÃO METABÓLICA Uma nova abordagem no tratamento antienvelhecimento Associação Inteligente e de Alta Performance

ANTIAGING MODULAÇÃO METABÓLICA Uma nova abordagem no tratamento antienvelhecimento Associação Inteligente e de Alta Performance ANTIAGING MODULAÇÃO METABÓLICA Uma nova abordagem no tratamento antienvelhecimento Associação Inteligente e de Alta Performance Modulação Antiaging Atualmente temos um novo direcionamento nos tratamentos

Leia mais

PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO RESUMO

PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO RESUMO PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO MACIEL, D. 1 ; OLIVEIRA, G.G. 2. 1. Acadêmica do 3ºano do Curso Superior Tecnólogo em Estética

Leia mais

AA 2-G (Vitamina C estabilizada)

AA 2-G (Vitamina C estabilizada) AA 2-G (Vitamina C estabilizada) INCI NAME: Ácido ascórbico-2-glicosilado CAS Number: 129499-78-1 Descrição: O AA2G (Ácido Ascórbico 2-Glicosídeo) é a vitamina C (ácido ascórbico) estabilizada com glicose.

Leia mais

Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes

Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes Nutr. Ana Luísa Kremer Faller Doutora em Ciências Nutricionais - UFRJ Profª Adjunto Departamento de Nutrição e Dietética Instituto de Nutrição Josué de Castro

Leia mais

PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica

PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica Associado de PADINACTIVE SKIN Evolução no conceito IN/OUT para rejuvenescimento Nutriente, rico em Maltanedienol, capaz de ativar os fibroblastos

Leia mais

Phycojuvenine INCI Name: Introdução: O processo de senescência Mitocôndrias O Centro Energético Celular

Phycojuvenine INCI Name: Introdução: O processo de senescência Mitocôndrias O Centro Energético Celular Phycojuvenine INCI Name: Water (and) Laminaria Digitata Extract. Introdução: O processo de senescência Diferente das outras partes do corpo quando a pele envelhece é visível externamente. A regeneração

Leia mais

CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR. INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water

CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR. INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water O envelhecimento cutâneo é caracterizado por uma diminuição

Leia mais

TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR. Cuidados com a Pele (Uso Tópico)

TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR. Cuidados com a Pele (Uso Tópico) TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR Cuidados com a Pele (Uso Tópico) Pycnogenol para os Cuidados com a Pele Pycnogenol é amplamente utilizado em aplicações tópicas e orais para várias

Leia mais

Beta-alanina. GAMMA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO & EXPORTAÇÃO LTDA. Avenida Santa Catarina, 66 - Aeroporto- 04635-000 - São Paulo SP - Brasil

Beta-alanina. GAMMA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO & EXPORTAÇÃO LTDA. Avenida Santa Catarina, 66 - Aeroporto- 04635-000 - São Paulo SP - Brasil Beta-alanina Fórmula Estrutural: Fórmula Molecular: C3H7NO2 / NH 2 CH 2 CH 2 COOH Peso Molecular: 89.09 g/mol CAS: 107-95-9 Sinonímia: β-ala; AI3-18470; beta-aminopropionic acid; 3-Aminopropanoic acid;

Leia mais

Peptídeo DESPIGMENTANTE com ação anti-mitf (MECANISMO INOVADOR)

Peptídeo DESPIGMENTANTE com ação anti-mitf (MECANISMO INOVADOR) TGP-2 PEPTÍDEO Oligopeptídeo 34 Peptídeo DESPIGMENTANTE com ação anti-mitf (MECANISMO INOVADOR) Comprovadamente ANTINFLAMATÓRIO: incidência de manchas decorrentes de processos inflamatórios; RETARDA O

Leia mais

COSMETOGENÉTICA Tecnologia Pró-Gen associada a Ativos Dermatológicos Clássicos no Rejuvenescimento Facial

COSMETOGENÉTICA Tecnologia Pró-Gen associada a Ativos Dermatológicos Clássicos no Rejuvenescimento Facial COSMETOGENÉTICA Tecnologia Pró-Gen associada a Ativos Dermatológicos Clássicos no Rejuvenescimento Facial Senescência Celular Senescência provém de senectus = envelhecimento Com os anos, as células diminuem

Leia mais

Ácido Retinóico (Tretinoina)

Ácido Retinóico (Tretinoina) Material Técnico Ácido Retinóico (Tretinoina) Identificação Fórmula Molecular: C 20 H 28 O 2 Peso molecular: 300,4 DCB / DCI: 08848 Tretinoina CAS: 302-79-4 INCI: Não aplicável Denominação botânica: Não

Leia mais

Toxicologia in vitro: Principais modelos utilizados

Toxicologia in vitro: Principais modelos utilizados Toxicologia in vitro: Principais modelos utilizados Alexandre Bella Cruz Rilton Alves de Freitas Toxicologia in vitro: Principais modelos utilizados Objetivo Conhecer Métodos para Avaliação de Genotoxicidade

Leia mais

EFEITOS DA SIBUTRAMINA SOBRE O METABOLISMO ENERGÉTICO EM MITOCÔNDRIAS DE FÍGADO DE RATO

EFEITOS DA SIBUTRAMINA SOBRE O METABOLISMO ENERGÉTICO EM MITOCÔNDRIAS DE FÍGADO DE RATO ISBN 978-85-6191-5-7 Encontro Internacional de Produção Científica Cesumar 27 a 3 de outubro de 29 EFEITOS DA SIBUTRAMINA SOBRE O METABOLISMO ENERGÉTICO EM MITOCÔNDRIAS DE FÍGADO DE RATO Renato Polimeni

Leia mais

REVINAGE. Retinoide like de origem vegetal. Propriedades

REVINAGE. Retinoide like de origem vegetal. Propriedades REVINAGE Retinoide like de origem vegetal INCI: Elaeis Guineensis (Palm) Oil (and) Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil (and) Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Oil (and) Bidens Pilosa Extract. Extrato

Leia mais

Professor Fernando Stuchi M ETABOLISMO DE C ONSTRUÇÃO

Professor Fernando Stuchi M ETABOLISMO DE C ONSTRUÇÃO M ETABOLISMO DE C ONSTRUÇÃO P ROTEÍNAS P ROPRIEDADE BÁSICA São grandes moléculas (macromoléculas) constituídas por aminoácidos, através de ligações peptídicas. É o composto orgânico mais abundante no corpo

Leia mais

PREVENÇÃO DA FORMAÇÃO DE ESTRIAS

PREVENÇÃO DA FORMAÇÃO DE ESTRIAS PREVENÇÃO DA FORMAÇÃO DE ESTRIAS Existem fatores extrínsecos e intrínsecos que predispõem a ocorrência das estrias. O principal fator extrínseco é o trauma mecânico ( estresse mecânico), porém, ainda mais

Leia mais

FOSFOLIPÍDEOS DO CAVIAR (F. C. ORAL)

FOSFOLIPÍDEOS DO CAVIAR (F. C. ORAL) FOSFOLIPÍDEOS DO CAVIAR (F. C. ORAL) Modulador Inflamatório TECNOLOGIA PATENTEADA F. C. ORAL Material de divulgação científica direcionado a farmacêuticos e profissionais da área. EXCLUSIVIDADE POLYTECHNO

Leia mais

REVISAGE 3D Dr. Milton Beltrão Jr. Consultor Facial - Onodera

REVISAGE 3D Dr. Milton Beltrão Jr. Consultor Facial - Onodera REVISAGE 3D Dr. Milton Beltrão Jr. Consultor Facial - Onodera Revisage3D Você verá nesta aula: Definição Envelhecimento; Sistema Tegumentar; Alterações Envelhecimento; Revisage 3D; Indicações e Contra-Indicações;

Leia mais

Descrição/ especificação técnica: Líquido oleoso, límpido a levemente turvo, marrom esverdeado a âmbar, com odor característico.

Descrição/ especificação técnica: Líquido oleoso, límpido a levemente turvo, marrom esverdeado a âmbar, com odor característico. Material Técnico Identificação Fórmula Molecular: Não aplicável Peso molecular: Não aplicável DCB/ DCI: Não aplicável CAS: Não aplicável INCI: Coffea arábica (coffee) seed oil Sinonímia: Não aplicável

Leia mais

RELEPTIN Irvingia gabonensis extrato

RELEPTIN Irvingia gabonensis extrato RELEPTIN Irvingia gabonensis extrato Redução de peso, colesterol e glicemia. Reduz medidas pela queima de gordura ao mesmo tempo em que controla a dislipidemia, reduzindo o colesterol LDL e triglicérides

Leia mais

A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado.

A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado. Histórico A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado. A pele bronzeada tornou-se moda, sinal de status e saúde. Histórico

Leia mais

ELIX-IRTM O ELIX-IR TM da Juventude

ELIX-IRTM O ELIX-IR TM da Juventude INCI NAME: Water (and) Glycerin (and) Polygonum aviculare Extract Number CAS: 7732-18-5 / 56-81-5 / 84604-04-6 Introdução O envelhecimento da pele é causado por dois processos principais: Envelhecimento

Leia mais

CAFEISILANE C. S i l a n o l C a f e i n a t o e A l g i n a t o. Reativa o METABOLISMO CELULAR e ESTIMULA A LIPÓLISE

CAFEISILANE C. S i l a n o l C a f e i n a t o e A l g i n a t o. Reativa o METABOLISMO CELULAR e ESTIMULA A LIPÓLISE Revisão 1 Emissão: 19/10/2005 Espec. Rev.1 CAFEISILANE C Reativa o METABOLISMO CELULAR e ESTIMULA A LIPÓLISE Melhora a biodisponibilidade da CAFEÍNA 1 2 3 Promove REESTRUTURAÇÃO DO TECIDO e FIRMEZA DA

Leia mais

RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E CÂNCER DE PELE

RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E CÂNCER DE PELE UNIFESP UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA Coordenadora e Professora Titular: Profa.Dra.Lydia Masako Ferreira RADIAÇÃO

Leia mais

TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR. Cuidados com a Pele (via oral)

TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR. Cuidados com a Pele (via oral) TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR Cuidados com a Pele (via oral) Pycnogenol para os Cuidados com a Pele Pycnogenol é amplamente utilizado em aplicações tópicas e orais para várias indicações

Leia mais

Envelhecimento. O envelhecimento não é um acontecimento misterioso que ocorre aleatoriamente, é um processo programado que começa no nível celular

Envelhecimento. O envelhecimento não é um acontecimento misterioso que ocorre aleatoriamente, é um processo programado que começa no nível celular Envelhecimento O envelhecimento não é um acontecimento misterioso que ocorre aleatoriamente, é um processo programado que começa no nível celular Dr. Efrain Olszewer Envelhecimento Intrínseco Esperado,

Leia mais

BIO-ARCT. Booster Mitocondrial BIO-ARCT TECNOLOGIA PATENTEADA. Material de divulgação científica direcionado a farmacêuticos e profissionais da área.

BIO-ARCT. Booster Mitocondrial BIO-ARCT TECNOLOGIA PATENTEADA. Material de divulgação científica direcionado a farmacêuticos e profissionais da área. BIO-ARCT Booster Mitocondrial TECNOLOGIA PATENTEADA BIO-ARCT EXCLUSIVIDADE POLYTECHNO Material de divulgação científica direcionado a farmacêuticos e profissionais da área. Imagem ilustrativa da célula

Leia mais

Propanediol (and) water (and) baicalin

Propanediol (and) water (and) baicalin Produto INCI Definição Propriedades VITASOURCE Propanediol (and) water (and) baicalin Fração exclusiva obtida a partir das raízes de Scutellaria baicalensis Georgi, padronizada em baicalina, capaz de induzir

Leia mais

Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele

Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele Creme Firmador Ideal da Pele 45+ Reduz Rugas e Acelera o Turnover Celular Protege o DNA dos Danos UV-Induzidos Resultados Comprovados no Aumento do Metabolismo

Leia mais

Cranberry. Tratamento e prevenção infecção urinária

Cranberry. Tratamento e prevenção infecção urinária Cranberry Tratamento e prevenção infecção urinária Nome científico: Vaccinium macrocarpon Família: Ericaceae Parte utilizada: fruto Ativos: antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados

Leia mais

ENZIMAS. Células podem sintetizar enzimas conforme a sua necessidade.

ENZIMAS. Células podem sintetizar enzimas conforme a sua necessidade. ENZIMAS As enzimas são proteínas, catalisadores (aumenta a velocidade de uma determinada reação química) biológicos (proteínas) de alta especificidade. Praticamente todas as reações que caracterizam o

Leia mais

UVA e UVB. quais são alguns dos BENEFÍCIOS 21/10/2015. QUAL O PROBLEMA então? por que se fala tanto em FOTOPROTEÇÃO? Δ e E Fotossíntese Vitamina D

UVA e UVB. quais são alguns dos BENEFÍCIOS 21/10/2015. QUAL O PROBLEMA então? por que se fala tanto em FOTOPROTEÇÃO? Δ e E Fotossíntese Vitamina D espectro de ondas eletromagnéticas 21/10/2015 FILTRO SOLAR como escolher corretamente seu AMIGO de todos os dias quais são alguns dos BENEFÍCIOS do SOL? Δ e E Fotossíntese Vitamina D QUAL O PROBLEMA então?

Leia mais

AquaMax LM. INCI Name: Natto Gum

AquaMax LM. INCI Name: Natto Gum Introdução INCI Name: Natto Gum Polímero natural de D e L-ácido glutâmico isolados de alimentos a base de soja, natto/chunkoojang. AquaMAX LM é produzido por processo de fermentação controlada usando cepa

Leia mais

Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo. sgrillo.ita@ftc.br

Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo. sgrillo.ita@ftc.br Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo sgrillo.ita@ftc.br Lipídeos são compostos guardados em grandes quantidades como triglicerídeos neutros e representam 90% da dieta. São altamente insolúveis, podendo ser

Leia mais

M E T B O L I S M O CATABOLISMO ANABOLISMO

M E T B O L I S M O CATABOLISMO ANABOLISMO METABOLISMO É o conjunto das reações químicas que ocorrem num organismo vivo com o fim de promover a satisfação de necessidades estruturais e energéticas. ...metabolismo Do ponto de vista físico-químico,

Leia mais

A transformação do tempo a favor da beleza

A transformação do tempo a favor da beleza ESPAÇO BIOTEC NESTA EDIÇÃO A transformação do tempo a favor da beleza A busca pela eterna juventude ou ao menos por uma imagem que não denote a nossa verdadeira idade, tem sido cada vez mais recorrente.

Leia mais

Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios

Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios Bioafinidade dermo epidérmica para o Clareamento & Controle da pele hiperpigmentada.

Leia mais

Angel Lizárraga Diretor Executivo. Qual o Objetivo de um Produto Cosmético?

Angel Lizárraga Diretor Executivo. Qual o Objetivo de um Produto Cosmético? Angel Lizárraga Diretor Executivo Qual o Objetivo de um Produto Cosmético? 1 Aumentar a Auto-Estima A ABC Fundada em 1973, a ABC nasceu da união de um grupo de profissionais do segmento vinculados à indústria

Leia mais

Emblica + Licorice + Belides

Emblica + Licorice + Belides Emblica + Licorice + Belides Tripla combinação de ativos vegetais apresenta-se como alternativa à hidroquinona no tratamento clínico do melasma. An Bras Dermatol. 2010 Oct. Emblica + Licorice + Belides

Leia mais

A indústria cosmética e a medicina contam com as mais diversas fórmulas para combater o envelhecimento e os sinais faciais presentes com a idade.

A indústria cosmética e a medicina contam com as mais diversas fórmulas para combater o envelhecimento e os sinais faciais presentes com a idade. A indústria cosmética e a medicina contam com as mais diversas fórmulas para combater o envelhecimento e os sinais faciais presentes com a idade. Cremes, loções, preenchimento, peelings, máscaras e lasers

Leia mais

24/03/2014. Enzimocosmética, peeling químico e despigmentantes: Clareamento de Pele 100% seguro para todos os fototipos

24/03/2014. Enzimocosmética, peeling químico e despigmentantes: Clareamento de Pele 100% seguro para todos os fototipos Enzimocosmética, peeling químico e despigmentantes: Clareamento de Pele 100% seguro para todos os fototipos Marcela Altvater canaldoprofissional@buonavita.com.br ENZIMOCOSMÉTICA NA RENOVAÇÃO CELULAR Para

Leia mais

Ácidos Graxos Essenciais. Prevenção e Tratamento

Ácidos Graxos Essenciais. Prevenção e Tratamento Ácidos Graxos Essenciais Prevenção e Tratamento AGEs na pele - Histórico 1929 Primeiras alterações ocorridas na pele decorrentes da deficiência de AGEs; (BURN, G.O. & BURN, M.M. - A new deficiency disease

Leia mais

PALATINOSE. Carboidrato que proporciona energia e oxidação de gorduras

PALATINOSE. Carboidrato que proporciona energia e oxidação de gorduras Informações Técnicas PALATINOSE Carboidrato que proporciona energia e oxidação de gorduras Nome químico: 6-0-α-D-glucopyranosyl-D-fructofuranose monohydrate CAS number: 13718-94-0 Sinônimo: Isomaltulose

Leia mais

Fenulife. Identificação. Peso molecular: Não aplicável. Denominação botânica: Não aplicável

Fenulife. Identificação. Peso molecular: Não aplicável. Denominação botânica: Não aplicável Material Técnico Fenulife Identificação Fórmula Molecular: Não aplicável DCB / DCI: Não aplicável INCI: Não aplicável Peso molecular: Não aplicável CAS: Não aplicável Denominação botânica: Não aplicável

Leia mais

EFICAZ E SEM RISCO ÁCIDO HIALURÔNICO NÃO RETICULADO + 55 ativos nutritivos para a derme.

EFICAZ E SEM RISCO ÁCIDO HIALURÔNICO NÃO RETICULADO + 55 ativos nutritivos para a derme. O 1º Kit de Antienvelhecimento, aprovado pelo CE e ANVISA para resultados naturais, progressivos e visíveis. FÓRMULA EXCLUSIVA EFICAZ E SEM RISCO ÁCIDO HIALURÔNICO NÃO RETICULADO + 55 ativos nutritivos

Leia mais

Alterações Metabolismo Carboidratos DIABETES

Alterações Metabolismo Carboidratos DIABETES 5.5.2009 Alterações Metabolismo Carboidratos DIABETES Introdução Diabetes Mellitus é uma doença metabólica, causada pelo aumento da quantidade de glicose sanguínea A glicose é a principal fonte de energia

Leia mais

Treinamento da Unidade Divina Vitória e das Unidades Descendentes

Treinamento da Unidade Divina Vitória e das Unidades Descendentes Treinamento da Unidade Divina Vitória e das Unidades Descendentes 800 Nossos Pilares Filosofia 1.Deus 2. Família 3. Trabalho Espírito de Ajuda Ajudar sem querer nada em troca Regra de Ouro Trate os outros

Leia mais

RELATÓRIO CLÍNICO INTENS IVE S ERUM W (SKINRENU) LIFE LINE II, LLC Health Care Products, Ivyland, PA 18.974 EUA

RELATÓRIO CLÍNICO INTENS IVE S ERUM W (SKINRENU) LIFE LINE II, LLC Health Care Products, Ivyland, PA 18.974 EUA RELATÓRIO CLÍNICO Título: Teste de tolerância cutânea em voluntários portadores de pele sensível durante 10 meses de tratamento tópico da pele no contorno dos olhos e aceitabilidade cosmética. Produto:

Leia mais

Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) Laser Terapêutico Infravermelho (808 nm)

Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) Laser Terapêutico Infravermelho (808 nm) 4 Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) Laser Terapêutico Infravermelho (808 nm) LED Azul (+/-470 nm) LED Âmbar (+/-590 nm) 4 Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) -Absorvido por substâncias presentes na mitocôndria

Leia mais

REGULAÇÃO HORMONAL DO METABOLISMO

REGULAÇÃO HORMONAL DO METABOLISMO REGULAÇÃO HORMONAL DO METABOLISMO A concentração de glicose no sangue está sempre sendo regulada A glicose é mantida em uma faixa de 60 a 90 g/100ml de sangue (~4,5mM) Homeostase da glicose Necessidade

Leia mais

TOPIRAMATO. Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares

TOPIRAMATO. Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares TOPIRAMATO Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares TOPIRAMATO Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares Introdução A obesidade

Leia mais

Cranberry (Vaccinium macrocarpon) Tratamento e Prevenção da Infecção Urinária

Cranberry (Vaccinium macrocarpon) Tratamento e Prevenção da Infecção Urinária Cranberry (Vaccinium macrocarpon) Tratamento e Prevenção da Infecção Urinária Cranberry é uma planta nativa da América do Norte que apresenta em sua composição antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas,

Leia mais

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi)

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi) Ficha técnica CHÁ VERDE COM CÓLAGENO, VITAMINA C E POLIDEXTROSE Pó para Preparo de Bebida a Base de Chá Verde, com Colágeno hidrolisado, vitamina C e polidextrose Sabor Abacaxi e frutas vermelhas REGISTRO:

Leia mais

METABOLISMO. Nesta 3 a parte da disciplina nosso principal objetivo é compreender os mecanismos pelos quais as células regulam o seu metabolismo

METABOLISMO. Nesta 3 a parte da disciplina nosso principal objetivo é compreender os mecanismos pelos quais as células regulam o seu metabolismo METABOLISMO Nesta 3 a parte da disciplina nosso principal objetivo é compreender os mecanismos pelos quais as células regulam o seu metabolismo Mas o que é metabolismo? Metabolismo é o nome que damos ao

Leia mais

Metodologias utilizadas para a realização de estudos toxicológicos e Ofício Circular nº n

Metodologias utilizadas para a realização de estudos toxicológicos e Ofício Circular nº n Gerência Geral de Toxicologia Metodologias utilizadas para a realização de estudos toxicológicos e Ofício Circular nº n 002/2009/GGTOX Brasília, 11/12/09 Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br

Leia mais

PROTETORES SOLARES. Priscila Pessoa, bolsista PIBID, IQ-UNICAMP

PROTETORES SOLARES. Priscila Pessoa, bolsista PIBID, IQ-UNICAMP PROTETORES SOLARES Priscila Pessoa, bolsista PIBID, IQ-UNICAMP O sol é uma fonte de energia essencial para a vida na terra pois, direta ou indiretamente a maioria dos ciclos biológicos dependem da radiação

Leia mais

BIOSKINUP CONTOUR. Produto

BIOSKINUP CONTOUR. Produto Produto INCI Definição Propriedades BIOSKINUP CONTOUR Lilium candidum flower extract (and) Pthychopetalum olacoides extract (and) Pfaffia sp extract (and) Water (and) Butyleneglycol (and) PEG-40 hydrogenated

Leia mais

SÉRIE ENVELHECIMENTO PARTE 2

SÉRIE ENVELHECIMENTO PARTE 2 SÉRIE ENVELHECIMENTO PARTE 2 Agora que você já sabe o um pouco mais sobre a estrutura da pele, e está ciente de como somos seres complexos, vamos ver como a radiação ultravioleta interage e altera essas

Leia mais

Dra. Maria Izabel Gallão. Matriz Extracelular

Dra. Maria Izabel Gallão. Matriz Extracelular Matriz Extracelular - a matriz extracelular (MEC) corresponde aos complexos macromoleculares relativamente estáveis, formados por moléculas de diferentes naturezas que são produzidas, exportadas e complexadas

Leia mais

INSTITUIÇÃO: CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

INSTITUIÇÃO: CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS TÍTULO: DIABETES MELLITUS TIPO II E O ANTIDIABÉTICO METFORMINA CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE SUBÁREA: BIOMEDICINA INSTITUIÇÃO: CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS

Leia mais

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO I BIOENERGÉTICA: CICLO DE KREBS

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO I BIOENERGÉTICA: CICLO DE KREBS FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO I BIOENERGÉTICA: CICLO DE KREBS Ciclo de Krebs Considerações Gerais Esta denominação decorre da homenagem ao bioquímico Hans Krebs, a qual lhe valeu o Prémio Nobel de Fisiologia

Leia mais

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra LUZ INTENSA PULSADA Princípios Básicos - P arte II FOTOREJUVENESCIMENTO Dra Dolores Gonzalez Fabra O Que é Fotorejuvescimento? Procedimento não ablativo e não invasivo. Trata simultaneamente hiperpigmentações,

Leia mais

Mangosteen10 % Garcinia mangostana. Alto poder antioxidante Fruta funcional Propriedades nutracêuticas

Mangosteen10 % Garcinia mangostana. Alto poder antioxidante Fruta funcional Propriedades nutracêuticas Mangosteen10 % Garcinia mangostana Alto poder antioxidante Fruta funcional Propriedades nutracêuticas Se tratando de fitoterápico: Nome científico: Garcinia mangostana L Sinônimos:mangostão, mangostão,

Leia mais

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I Conhecimentos básicos Cuidados com a Pele Parte I Qual é a chave do sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Mary Kay Ash: Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento

Leia mais

BEAUTIFEYE (Glycerin (and) Albizia Julibrissin Bark Extract (and) Darutoside)

BEAUTIFEYE (Glycerin (and) Albizia Julibrissin Bark Extract (and) Darutoside) BEAUTIFEYE (Glycerin (and) Albizia Julibrissin Bark Extract (and) Darutoside) LIFTING DA PÁLPEBRA SUPERIOR - BLEFAROPLASTIA SEM CORTE REDUZ RUGAS, BOLSAS E SINAIS DE FADIGA NA ÁREA DOS OLHOS MAIS JOVEM

Leia mais

Reparo, formação de cicatriz e fibrose. Prof. Thais Almeida

Reparo, formação de cicatriz e fibrose. Prof. Thais Almeida Reparo, formação de cicatriz e fibrose Prof. Thais Almeida Reparo Definição: Restituição incompleta do tecido lesado, com substituição apenas de algumas estruturas perdidas. Quando há acometimento do parênquima

Leia mais

AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES. LLepiscopo

AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES. LLepiscopo AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES ÁGUA: ORIGEM DA VIDA A vida se iniciou nos oceanos, onde se originaram os primeiros espécimes Necessária a todos os organismos; Fonte renovável, porém preciosa.

Leia mais

23/03/2015. Moléculas orgânicas - Carboidratos

23/03/2015. Moléculas orgânicas - Carboidratos Moléculas orgânicas - Carboidratos São formados por C, H, O. São Conhecidos como: Hidratos de Carbono Glucídios Glicídios Açúcares Sacarídeos Funções: Energética (glicose); Glicogênio : reserva energética

Leia mais

SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE

SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE - Começar falando da empresa Mary Kay fundou essa companhia porque queria dar as mulheres uma oportunidade de enriquecer suas vidas... A empresa foi construída com base em valores

Leia mais

COSMÉTICA E NUTRIÇÃO. Dra. Adriana Vilarinho

COSMÉTICA E NUTRIÇÃO. Dra. Adriana Vilarinho COSMÉTICA E NUTRIÇÃO Dra. Adriana Vilarinho Envelhecimento A preocupação com a imagem e com o aparecimento de rugas não são privilégios das mulheres modernas. Desde que o homem pisou no mundo, representantes

Leia mais

HYDROPOM Licopeno Bioliquefeito

HYDROPOM Licopeno Bioliquefeito HYDROPOM Licopeno Bioliquefeito INCI: hydrolyzed Tomato Skin Contém: Polifenóis Açúcares Naturais Licopeno Aquoso Microdispersível 1. Introdução HYDROPOM é o primeiro produto aquoso que contém licopeno

Leia mais

Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa

Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa Melhora a Hidratação do Couro Cabeludo Remove o Excesso de Queratina Auxilia na Remoção de Placas Reduz o Prurido Aumenta a Permeação

Leia mais

Enzimas. Reações baratas e seguras; São altamente eficientes, acelerando a velocidade das reações (10 8 a 10 11 + rápida);

Enzimas. Reações baratas e seguras; São altamente eficientes, acelerando a velocidade das reações (10 8 a 10 11 + rápida); Enzimas Enzimas Enzimas - são proteínas de alta massa molecular (MM > 15000 Da) produzidas por células vivas e que têm a capacidade de aumentar a velocidade das reações biológicas por ativação específica

Leia mais

MENOPAUSA E PELE. Dra Cintia Lima Procopio

MENOPAUSA E PELE. Dra Cintia Lima Procopio MENOPAUSA E PELE Dra Cintia Lima Procopio Graduação em Medicina pela Universidade de Cuiabá- UNIC. Pós-graduação em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ Titulo de Especialista

Leia mais

Criado e Desenvolvido por: RONNIELLE CABRAL ROLIM Todos os direitos são reservados 2015. www.tioronni.com

Criado e Desenvolvido por: RONNIELLE CABRAL ROLIM Todos os direitos são reservados 2015. www.tioronni.com Criado e Desenvolvido por: RONNIELLE CABRAL ROLIM Todos os direitos são reservados 2015. www.tioronni.com ÁCIDOS NUCLEICOS ÁCIDOS NUCLÉICOS: são substâncias formadoras de genes, constituídas por um grande

Leia mais

QUAL A EVOLUÇÃO DOS COSMÉTICOS?

QUAL A EVOLUÇÃO DOS COSMÉTICOS? QUAL A EVOLUÇÃO DOS COSMÉTICOS? 1ª Geração de Cosméticos (Antiguidade) 2ª Geração de Cosméticos 3ª GERAÇÃO - INOVAÇÃO COSMÉTICA 3ª Geração de Cosméticos Beleza High-Tech Power Paper s Patch Ativo PERFIL

Leia mais

Uso de colágeno em barras de cereais

Uso de colágeno em barras de cereais Uso de colágeno em barras de cereais Sabrina Vargas MONTEIRO 1 ; Regina Maria Avelar RONAN ² ; Adryze Gabrielle DORÁSIO²; Marcos Rogério Vieira CARDOSO³. 1 Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em

Leia mais

ALUNO(a): Observe o esquema a seguir, no qual I e II representam diferentes estruturas citoplasmáticas.

ALUNO(a): Observe o esquema a seguir, no qual I e II representam diferentes estruturas citoplasmáticas. GOIÂNIA, / / 2015 PROFESSOR: DISCIPLINA: SÉRIE: 3º ano ALUNO(a): Lista de Exercícios NOTA: No Anhanguera você é + Enem Questão 01) Observe o esquema a seguir, no qual I e II representam diferentes estruturas

Leia mais

A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele

A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade física adaptada e saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele A cosmetologia atualmente vem ganhando notoriedade,

Leia mais

Butylene Glycol; Water (Aqua); Dihydromyricetin. Modelador do tecido adiposo: a solução cosmética para o tratamento da gordura localizada.

Butylene Glycol; Water (Aqua); Dihydromyricetin. Modelador do tecido adiposo: a solução cosmética para o tratamento da gordura localizada. Produto INCI Definição MYRICELINE Butylene Glycol; Water (Aqua); Dihydromyricetin Modelador do tecido adiposo: a solução cosmética para o tratamento da gordura localizada. Propriedades Os tratamentos cosméticos

Leia mais

Bioenergética. Profa. Kalyne de Menezes Bezerra Cavalcanti

Bioenergética. Profa. Kalyne de Menezes Bezerra Cavalcanti Bioenergética Profa. Kalyne de Menezes Bezerra Cavalcanti Natal/RN Fevereiro de 2011 Substratos para o exercício O corpo utiliza nutrientes carboidratos, gorduras e proteínas consumidos diariamente para

Leia mais

Nestas últimas aulas irei abordar acerca das vitaminas. Acompanhe!

Nestas últimas aulas irei abordar acerca das vitaminas. Acompanhe! Aula: 31 Temática: Vitaminas parte I Nestas últimas aulas irei abordar acerca das vitaminas. Acompanhe! Introdução O termo vitamina refere-se a um fator dietético essencial requerido por um organismo em

Leia mais

Tecido conjuntivo. Células. Matriz Extracelular (MEC) Abundante

Tecido conjuntivo. Células. Matriz Extracelular (MEC) Abundante Células Tecido conjuntivo Matriz Extracelular (MEC) Abundante Tecido conjuntivo I Matriz Extracelular (MEC) Tipos de tecido conjuntivo Tecido conjuntivo II Células residentes Células transitórias Tecido

Leia mais

Cap. 4: Componentes orgânicos celulares As moléculas multifuncionais. Equipe de Biologia

Cap. 4: Componentes orgânicos celulares As moléculas multifuncionais. Equipe de Biologia ap. 4: omponentes orgânicos celulares As moléculas multifuncionais Equipe de Biologia De que são formados os seres vivos? Substâncias orgânicas arboidratos Lipídios Proteínas Vitaminas Ácidos nucleicos

Leia mais

Questões complementares

Questões complementares Questões complementares 1. Definir célula e os tipos celulares existentes. Caracterizar as diferenças existentes entre os tipos celulares. 2. Existe diferença na quantidade de organelas membranares entre

Leia mais

COMPLETE R. Redução da Celulite. Informações Técnicas

COMPLETE R. Redução da Celulite. Informações Técnicas Informações Técnicas COMPLETE R Redução da Celulite INCI NAME: Water, Propylene Glycol, Caffeine, L-Carnitine, Imidazolidinyl Urea, Methylparaben and Propylparaben. INTRODUÇÃO A celulite é uma deformação

Leia mais

TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR. Saúde dos Olhos

TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR. Saúde dos Olhos TENHA MELHOR APARÊNCIA, SINTA-SE MELHOR E VIVA MELHOR Saúde dos Olhos Pycnogenol para a Saúde dos Olhos O processo natural de envelhecimento afeta a nitidez da visão, e todos sentem uma diminuição na acomodação

Leia mais

WONDERLIGHT (Caprylic/Capric Triglyceride (and) Humulus lupulus (Hops) Strobile)

WONDERLIGHT (Caprylic/Capric Triglyceride (and) Humulus lupulus (Hops) Strobile) WONDERLIGHT (Caprylic/Capric Triglyceride (and) Humulus lupulus (Hops) Strobile) COMBATE A DENDRITOGÊNESE EVITA O ESPALHAMENTO E APROFUNDAMENTO DE MELANINA PREVINE A FORMAÇÃO DE HIPERCROMIAS PÓS-INFLAMATÓRIAS

Leia mais

Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo. Sgrillo.ita@ftc.br

Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo. Sgrillo.ita@ftc.br Dra. Kátia R. P. de Araújo Sgrillo Sgrillo.ita@ftc.br A conversão do fluxo de elétrons em trabalho biológico requer transdutores moleculares (circuito microscópico), análogos aos motores elétricos que

Leia mais

Função pulmonar na diabetes mellitus

Função pulmonar na diabetes mellitus Função pulmonar na diabetes mellitus José R. Jardim Pneumologia Universidade Federal de São Paulo Elasticidade pulmonar anormal em DM Juvenil - 1976 11 diabéticos (24 anos) de início juvenil Dependentes

Leia mais