INFORMATIVO DE ORIENTAÇÕES IV CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPIRITO SANTO (COREP-ES) CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO-ES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMATIVO DE ORIENTAÇÕES IV CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPIRITO SANTO (COREP-ES) CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO-ES"

Transcrição

1 INFORMATIVO DE ORIENTAÇÕES IV CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPIRITO SANTO (COREP-ES) CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO-ES Prezadas(os) Delegadas(os), Estudantes de Psicologia, Funcionárias(os), Assessores de Comunicação do CRP16/ES, Representantes da CRE-ES, Representantes do CFP e do DataSUS: Seguem abaixo as orientações que julgamos necessárias para que o IV Congresso Regional de Psicologia do Espírito Santo ocorra de forma que possamos cumprir com os nossos objetivos. Caso tenham alguma dúvida, estamos à disposição para mais esclarecimentos, nos telefones (27) ou (27) , ou procurar pelas funcionárias do CRP16/ES: Gerente Administrativa e Financeira - Cleidiane Oliveira (crp16@crp16.org.br), Gerente de Políticas e Gestão de Pessoas - Patrícia Littig (adm@crp16.org.br) e Assessora Técnica do Crepop/ES - Mariana Moulin (crepopes@crp16.org.br). 1. LOCAL O IV Congresso Regional de Psicologia do Espírito Santo acontecerá no Hotel SESC de Guarapari. Endereço: Rodovia do Sol, 01, Muquiçaba, Guarapari, ES - CEP Telefone: (27) PERÍODO DE REALIZAÇÃO O período de realização do IV COREP-ES será: iniciado na manhã do dia 29 de abril de 2016 (sexta-feira). A partir das 07 horas haverá concentração na sede do CRP16/ES e às 8 horas IMPRETERIVELMENTE a saída do ônibus da sede do CRP16/ES para o SESC de Guarapari/ES. O retorno ocorrerá no dia 30 de abril de 2016 (sábado) às 20 horas com a saída do ônibus do SESC de Guarapari/ES até a sede do CRP16/ES. 3. TRANSLADO O CRP16/ES disponibilizará de ônibus para levar as(os) participantes até o local do referido evento - no Hotel SESC de Guarapari, sendo: Vitória X Guarapari X Vitória.

2 O ônibus sairá da sede do CRP16/ES situado na Rua Desembargador Ferreira Coelho, nº 330, Edifício Eldorado Center, Praia do Suá, Vitória - ES, com todas(os) participantes interessadas(os) nessa condução que deverão estar no local supracitado, até às 8 horas, pois o ônibus sairá para Hotel SESC de Guarapari, impreterivelmente nesse horário. 4. CUSTEIO DAS DESPESAS 4.1 ESTADIA O CRP16/ES arcará com as despesas de estadias no Hotel SESC de Guarapari a partir do dia 29 de abril de 2016 (sexta-feira) às 10 horas (Check-in) e até o dia 30 de abril de 2016 (sábado) às 20 horas (saída do ônibus) do referido local para as(os): Delegadas (os) eleitas(os) nos eventos de Pré-Corep s, Estudantes de Psicologia indicadas(os) para representar suas respectivas IES, Funcionárias(os) e Assessores de Comunicação do CRP16/ES, Representantes da CRE-ES, e, Representantes do CFP e do DataSUS. Informamos que foi encaminhado ao Hotel SESC de Guarapari a listagem com os nomes de todas(os) as(os) referidas(os) participantes, bem como, o total de diárias. Esclarecemos ainda que, as diárias fora do período supracitado NÃO serão de responsabilidade do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região - ES. ATENÇÃO: Os quartos serão duplos e o Hotel SESC de Guarapari já está com a divisão das(os) ocupantes dos mesmos, indicadas(os) pela Comissão Organizadora Regional do IV COREP-ES do CRP16/ES. As(Os) participantes NÃO poderão escolher os quartos no momento da chegada, mas caso desejam, poderão realizar permutas desde que em comum acordo entre as(os) mesmas(os). 4.2 ALIMENTAÇÃO As refeições custeadas pelo CRP16/ES, são: café da manhã, almoço, jantar e lanche, conforme a Programação em anexo, que serão fornecidas pelo Hotel SESC de Guarapari à todas(os) as(os) participantes aqui citadas(os). Está incluso ainda, (01) um copo de suco 300ml ou (01) um refrigerante lata no almoço e no jantar. O Hotel SESC de Guarapari terá os nomes de todas(os) as(os) participantes a fim de proceder com o devido controle. ATENÇÃO: No dia 29 de abril de 2016 (sexta-feira) NÃO será oferecido o café da manhã, conforme a Programação em anexo. 4.3 RESSARCIMENTOS DOS GASTOS COM O DESLOCAMENTO DE SUAS RESIDÊNCIAS ATÉ A SEDE DO CRP16/ES OU ATÉ O HOTEL SESC DE GUARAPARI O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região - ES irá ressarcir as(aos) Delegadas(os) e Estudantes de Psicologia os custos com as despesas de deslocamento com passagens terrestres (via ônibus) do município de residência da(o) participante até a sede do CRP16/ES ou até o Hotel SESC de Guarapari.

3 4.3.1 ENTREGA DOS COMPROVANTES DE PASSAGENS TERRESTRES (VIA ÔNIBUS) Os comprovantes das referidas passagens terrestres (via ônibus) das(aos) Delegadas(os) e Estudantes de Psicologia deverão ser entregues na Secretaria do IV COREP-ES, preferencialmente, no intervalo entre a realização do Check-in (às 10 horas) e do Credenciamento (de 10h30min. às 11h30min.) no primeiro dia do presente evento - 29 de abril de 2016 (sexta-feira), ou durante o transcorrer do referido evento, para a equipe do setor Administrativo/Financeiro do CRP16/ES para posterior providências de reembolso às(aos) referidos(as) participantes. Cumpre informar que as(aos) Delegadas(os) e Estudantes de Psicologia deverão entregar além dos bilhetes de embarque da vinda e da cópia do bilhete de embarque da volta para o município de residência da(o) participante contendo também as informações: nome completo, categoria (Delegada/o ou Estudante de Psicologia), CPF, dados bancários e telefone para contato PAGAMENTO Os valores referentes aos custos mencionados no item serão depositados posteriormente na conta bancária mencionada pelas(aos) Delegadas(os) e Estudantes de Psicologia. 5. CRONOGRAMA/PROGRAMAÇÃO DO IV COREP-ES TURNOS MATUTINO 29 DE ABRIL DE 2016 SEXTA-FEIRA 7h - Concentração na sede do CRP16/ES 8h - Saída do ônibus da sede do CRP16/ES para o SESC de Guarapari/ES 10h - Check-in 10h30min. às 11h30min. - Credenciamento 12h - Almoço 30 DE ABRIL DE 2016 SÁBADO 7h - Café da Manhã 08h às 10h - Grupos de trabalho 10h - Lanche 10h30min. - Plenária 12h - Almoço VESPERTINO 13h - Instalação da Plenária 13h15min. - Leitura e Apreciação do Regimento Interno do IV COREP-ES. 13h45min. - Eleição da Mesa Diretora 14h às 16h - Inscrição das (os) Candidatas (os) Delegadas (os) ao IX CNP 14h às 17h - Grupos de trabalho 17h - Lanche 13h - Plenária 16h - Lanche 16h às 16h30min. - Processo de Votação 16h30min. - Plenária 17h30min. - Apresentação do resultado dos (as) Delegados (as) eleitos (as) ao IX CNP NOTURNO 17h30min. às 20h - Grupos de trabalho 20h - Jantar 22h - Confraternização 18h - Encerramento OBS: Inscrição de Chapa(s) para o V Plenário do CRP 16/ES ocorrerá de acordo com o Edital publicado à época.

4 A apresentação da(s) Chapa(s) concorrente(s) ao V Plenário CRP 16/ES será feita imediatamente após o encerramento 19h - Jantar 20h - Saída do ônibus do SESC de Guarapari/ES para a sede do CRP16/ES 6. INFORMACÕES IMPORTANTES 6.1 NÃO é permitido às(aos) Delegadas(os) eleitas(os) nos eventos de Pré-Corep s, Estudantes de Psicologia indicadas(os) para representar suas respectivas IES, Funcionárias(os) e Assessores de Comunicação do CRP16/ES, Representantes da CRE- ES, e, Representantes do CFP e do DataSUS levarem acompanhantes para o referido evento, pois o mesmo é realizado em local distante, justamente para propiciar a devida concentração nos trabalhos propostos. 6.2 Casos especiais deverão ser solicitados por escrito com a antecedência mínima de 48 horas antes do início do referido evento, e serão avaliados pela Comissão Organizadora Regional do IV COREP-ES do CRP16/ES. Lembrando que o CRP16/ES não se responsabilizará por gastos com familiares ou terceiros que não constem na listagem de participantes. 6.3 Considerando que o Hotel SESC de Guarapari possui alguns atrativos, antes do início oficial do IV COREP-ES, no 29 de abril de 2016 (sexta-feira) às 13 horas com a instalação da Plenária do referido evento, em horários fora da Programação em anexo, poderão todas(os) as(os) participantes realizarem atividades lúdicas, lembrando que o Credenciamento será realizado de 10h30min. às 11h30min. no Hall Social (1º andar) do referido local. 6.3 No ato de Credenciamento disponibilizaremos o seguinte material do IV COREP-ES composto de: Caderno de Propostas, Regulamentos do IX CNP e IV COREP-ES, Regimento Interno do IV COREP-ES, Informativo de Orientações, Camisa, que terá identificação/separação por cores, a saber: cor roxa (Delegadas/os); cor azul (Estudantes de Psicologia); cor rosa (Funcionárias/os do CRP16/ES) e cor branca (Representantes da CRE-ES), além de bolsa e crachá personalizados do referido evento, e, de pasta e caneta do CRP16/ES. 6.4 Cumpre informar que serão também entregues cartões somente às(aos) Delegadas(os), que possuem direito à voz e voto, conforme os Regimentos do IX CNP e do IV COREP-ES, para serem utilizados no momento da votação das propostas e em outros momentos pertinentes, nas cores, a saber: cartão verde (a favor); cartão vermelho (contra) e cartão branco (abstenção). 6.5 O CRP16/ES não se responsabiliza por custos que não foram citados neste Informativo de Orientações, tais como bebidas alcoólicas, alimentação extra nos quartos ou na área de lazer (bar e piscina) ou em horários não programados. 6.6 Esclarecemos que o CRP16/ES será responsável somente pelos custos relacionados no item MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO No 29 de abril de 2016 (sexta-feira) às 22 horas estaremos realizando um momento de Confraternização após o término dos primeiros trabalhos realizados no referido evento.

5 A presente Confraternização foi sugerida por algumas(ns) participantes e acatada pela Comissão Organizadora Regional do IV COREP-ES do CRP16/ES. No entanto, TODOS OS CUSTOS RELATIVOS AO MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO SERÃO ARCADOS POR CONTA DAS(OS) PRÓPRIAS(OS) PARTICIPANTES, INDIVIDUALMENTE (gastos como bebidas alcoólicas ou não, comidas, ou qualquer outro custo extra). A Comissão Organizadora Regional do IV COREP-ES do CRP16/ES também acatou a sugestão de ser temático o referido momento de Confraternização sendo um LUAU e as(os) participantes interessadas(os) poderão estar vestidas(os) com roupas mais leves e confortáveis. Cumpre informar que o local reservado para a realização do referido momento de confraternização será na cabana/tenda próxima ao bar da piscina do Hotel SESC de Guarapari. Para tanto o Hotel SESC de Guarapari indicou a contratação à parte de um DJ que trabalha no referido local e por tal motivo o valor pela contratação do serviço foi acordado com um desconto e informado pela quantia de R$ 1.000,00 incluindo som, iluminação e decoração, com 04 horas de festa - de 22 horas às 2 horas. Ressaltamos que tal valor se for rateado pelo número total de participantes despendeu numa quantia de R$10,00 por pessoa. O pagamento da referida quantia deverá ser entregue na Secretaria do IV COREP-ES até o intervalo entre a realização do lanche (às 17 horas) no primeiro dia do presente evento - 29 de abril de 2016 (sexta-feira) - para a equipe do setor Administrativo/Financeiro do CRP16/ES para posterior providências de pagamento ao DJ contratado. 8. INFORMAÇÕES FINAIS Lembramos que haverá no local do referido evento a Secretaria do IV COREP-ES e todas(os) as(os) Funcionárias(os) do CRP16/ES estarão devidamente identificadas(os) com uma camisa de cor rosa com escrita Apoio e crachás diferenciados. Fiquem todas(os) as(os) participantes à vontade para procurá-las(os), além disso, estaremos com o celular institucional do CRP16/ES durante todo o evento - (27) E caso a(o) participante tenha necessidade de realizar alguma ligação emergencial será aceita a opção a cobrar. Bom evento do IV COREP-ES para todas e todos! Vitória/ES, 20 de abril de COMISSÃO ORGANIZADORA REGIONAL DO IV COREP-ES DO CRP16/ES Andrea dos Santos Nascimento Bárbara Lara de Araújo Merçoni Bárbara de Souza Malvestio Rebecca Fagundes e Costa

Orientações para as Comissões Organizadoras Estaduais

Orientações para as Comissões Organizadoras Estaduais Orientações para as Comissões Organizadoras Estaduais Inscrição e credenciamento de delegados(as) e suplentes Os(as) delegados(as) e suplentes estarão inscritos(as) a partir do recebimento das fichas de

Leia mais

INFORME CNAS Nº 05/2011. Orientações gerais para participação na VIII Conferência Nacional de Assistência Social

INFORME CNAS Nº 05/2011. Orientações gerais para participação na VIII Conferência Nacional de Assistência Social INFORME CNAS Nº 05/2011 Orientações gerais para participação na VIII Conferência Nacional de Assistência Social Brasília, 31 de outubro de 2011. O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com o intuito

Leia mais

PROCEDIMENTO DE VIAGEM

PROCEDIMENTO DE VIAGEM PG.GAF.001 003 01/11/2015 1 de 16 CENTRO INTERNACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS BIOGÁS Novembro 2015 PG.GAF.001 003 01/11/2015 2 de 16 Sumário 1. OBJETIVO...3 2. DEFINIÇÕES E SIGLAS...3 3. FLUXO DO PROCESSO

Leia mais

DO DIAMANTE À SEMPRE-VIVA

DO DIAMANTE À SEMPRE-VIVA Tema do Ano: "É nos sonhos que tudo começa." Projeto Interdisciplinar do 9 o Ano (Ensino Fundamental): Quantos mundos cabem em sua mochila? PROJETO INTERDISCIPLINAR FICHA DE INSCRIÇÃO DO DIAMANTE À SEMPRE-VIVA

Leia mais

VI CONGRESSO NACIONAL DA PSICOLOGIA ETAPA REGIONAL Regulamento

VI CONGRESSO NACIONAL DA PSICOLOGIA ETAPA REGIONAL Regulamento VI CONGRESSO NACIONAL DA PSICOLOGIA ETAPA REGIONAL Regulamento CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - São objetivos do VI Congresso Nacional da Psicologia - Etapa Regional - Santa Catarina: a) Promover a organização

Leia mais

EDITAL PUCPR Nº 11. Dele participarão até vinte (20) estudantes da PUCPR e um professor acompanhante do Programa de Pós-Graduação em Bioética.

EDITAL PUCPR Nº 11. Dele participarão até vinte (20) estudantes da PUCPR e um professor acompanhante do Programa de Pós-Graduação em Bioética. PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO NA ÀREA DE BIOÉTICA ENTRE A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ E A PONTIFÍCIA UNIVERSIDAD DE COMILLAS DE 30 DE NOVEMBRO A 8 DE DEZEMBRO DE 2013 EDITAL PUCPR Nº

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 001/2016

EDITAL DO PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 001/2016 EDITAL DO PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 001/2016 O Centro Universitário Municipal de Franca Uni-FACEF, por meio de sua Reitoria, divulga as informações para o processo de seleção

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO 1 FORMAÇÃO 1.1 O que é formação? Todas atividades relacionadas ao processo de educação, que

Leia mais

EDITAL PARA ESTAGIÁRIOS BOLSISTAS ACC PERÍODO DE 04/09/2014 A 30 /07/ 2015

EDITAL PARA ESTAGIÁRIOS BOLSISTAS ACC PERÍODO DE 04/09/2014 A 30 /07/ 2015 EDITAL PARA ESTAGIÁRIOS BOLSISTAS ACC PERÍODO DE 04/09/2014 A 30 /07/ 2015 A pró-reitora do UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que as inscrições para o processo seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 48/2015 CONVOCAÇÃO PARA O 3º CURSO DE FORMAÇÃO

EDITAL Nº 48/2015 CONVOCAÇÃO PARA O 3º CURSO DE FORMAÇÃO EDITAL Nº 48/2015 CONVOCAÇÃO PARA O 3º CURSO DE FORMAÇÃO O Diretor-Presidente da, no uso de suas atribuições, torna pública a CONVOCAÇÃO para o 3º Curso de Formação referente ao concurso público para provimento

Leia mais

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS Manual de Estágio Osasco 2014 O que é o Estágio? "Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2. Solicito alteração da inscrição nº Nome do Candidato:, do curso, Turno, para o curso, do turno.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2. Solicito alteração da inscrição nº Nome do Candidato:, do curso, Turno, para o curso, do turno. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2 A Diretora Geral em exercício da Faculdade Católica de Uberlândia, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital do Processo

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE ENFERMAGEM

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE ENFERMAGEM REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE ENFERMAGEM CAPÍTULO I Do Conceito, dos Princípios, das Finalidades e dos Objetivos Art. 1º - O Trabalho de Conclusão de Curso TCC, define-se

Leia mais

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar)

ESCOLA OFFICINA DO SABER. DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) ESCOLA OFFICINA DO SABER DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (Texto retirado do Regimento Escolar) O aluno, razão de ser da escola, tendo em vista o seu próprio crescimento e o dos seus colegas, procurará sempre

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância EDITAL N 79/2010 - UEPG/NUTEAD/UAB PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/FNDE A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância, no uso de suas atribuições

Leia mais

RESOLUÇÃO. Santa Rosa, RS, 21 de setembro de 2009.

RESOLUÇÃO. Santa Rosa, RS, 21 de setembro de 2009. RESOLUÇÃO CAS Nº 32/2009, DE 21 DE SETEMBRO DE 2009. DISPÕE SOBRE O REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO NPPGE DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS. O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE COLÉGIO ELEITORAL ESPECIAL COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE COLÉGIO ELEITORAL ESPECIAL COMISSÃO ELEITORAL INSTRUÇÕES PARA AS MESAS RECEPTORAS E APURADORAS DA ELEIÇÃO AOS CARGOS DE REITOR E VICE-REITOR DA UFAC QUADRIÊNIO 2012/2016 APRESENTAÇÃO Senhores membros das Mesas Receptoras e Apuradoras de votos, Ressaltando

Leia mais

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA O processo de credenciamento acontecerá de acordo com as etapas abaixo, a serem aplicadas a

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ARTICULAÇÃO PEDAGÓGICA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA Curitiba, 13 de março de 2015. Orientação referente aos Programas de Ampliação

Leia mais

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO Edital UNDB Nº 13/2015 Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria

Leia mais

FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/2016 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016

FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/2016 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/2016 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT

EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT EDITAL PROPeq/UFMT DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES - Maio de 2015 I) OBJETIVOS: O Edital de Apoio à participação de pesquisadores

Leia mais

Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga

Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga Capítulo I - Da Entidade Art. 1 - O Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental, sob a denominação de C.A.E.A. Mariana Braga, entidade

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

EDITAL Nº 01/2015 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS EDITAL Nº 01/2015 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS Este edital dispõe sobre as normas para solicitação, concessão e utilização de auxílio financeiro para participação em eventos extracurriculares,

Leia mais

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS.

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. TOLEDO-PR Página 2 de 6 1. OBJETIVO 1.1 O presente regulamento objetiva

Leia mais

INFORME CNAS Nº 08/2015

INFORME CNAS Nº 08/2015 X Conferência Nacional de Assistência Social INFORME CNAS Nº 08/2015 Orientações Gerais para participação na X Conferência Nacional de Assistência Social X Conferência Nacional de Assistência Social (CNAS)

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO QUALIFICAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO - O discente de mestrado deverá qualificar-se até 14 meses após seu ingresso no programa

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 Art. 1º - LOCAL E DATA: A Feira Comercial, Industrial e de Serviços realizar-se-à no CENTRO ADMINISTRATIVO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2014. Seleção de Empresas para Participação na Feira NRA Show 2014

CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2014. Seleção de Empresas para Participação na Feira NRA Show 2014 CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2014 Seleção de Empresas para Participação na Feira NRA Show 2014 Porto Alegre 2014 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 EXAME DE SELEÇÃO 2016 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

EDITAL Nº 001/2016 EXAME DE SELEÇÃO 2016 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS DEPARTAMENTO REGIONAL DE ALAGOAS ESCOLA SESI DE EDUCAÇÃO BÁSICA INDUSTRIAL ABELARDO LOPES Parecer nº 247/2014 CEB/AL, Resolução nº 38/2014 CEE/AL, Portaria de Reconhecimento nº 866/2015 SEE/ALRua General

Leia mais

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com.

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com. XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS PORTO ALEGRE 2015 REGULAMENTO O presente regulamento visa à interação dos grupos participantes do XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS. I. DA DATA E LOCAL Art. 1 O XXII

Leia mais

MODELO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES REFERENTE À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº /200X. NOME DA INSTITUIÇÃO: Ernst & Young Terco (BRADLEI RICARDO MORETTI)

MODELO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES REFERENTE À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº /200X. NOME DA INSTITUIÇÃO: Ernst & Young Terco (BRADLEI RICARDO MORETTI) MODELO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES REFERENTE À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº /200X NOME DA INSTITUIÇÃO: Ernst & Young Terco (BRADLEI RICARDO MORETTI) AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL ATO REGULATÓRIO:

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA . Cria e regula a Gincana Nacional de Economia. O CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA, no uso de suas atribuições legais e regulamentares conferidas pela Lei 1.411, de 13 de agosto de 1951, Decreto 31.794, de

Leia mais

Orientações para Inscrição dos Candidatos à Bolsa de Estágio Pós-Doutoral do Programa CAPES/ NUFFIC

Orientações para Inscrição dos Candidatos à Bolsa de Estágio Pós-Doutoral do Programa CAPES/ NUFFIC Orientações para Inscrição dos Candidatos à Bolsa de Estágio Pós-Doutoral do Programa CAPES/ NUFFIC 1. APRESENTAÇÃO As orientações, a seguir, buscam esclarecê-lo(a) com relação aos aspectos práticos do

Leia mais

EDITAL 006/2013 DG/CEPR

EDITAL 006/2013 DG/CEPR EDITAL 006/2013 DG/CEPR CONCESSÃO DE VAGAS GRATUITAS POR PROCESSO SELETIVO ELETRÔNICO (VIA INTERNET) PARA A 1ª SÉRIE (ANO) DO CURSO BÁSICO DO CENTRO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS (CELEM) PARA O ANO

Leia mais

Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS

Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CORPORATIVA SUBSISTEMA NORMAS ORGANIZACIONAIS Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS Número:

Leia mais

A Coordenação de Estágios informa:

A Coordenação de Estágios informa: A Coordenação de Estágios informa: I Informações gerais e Dúvidas frequentes sobre o Estágio: Tudo que você precisa saber sobre a nova lei de estágio 1. O que é o estágio? A Lei nº 11.788, de 25 de setembro

Leia mais

Curso de Formação para o Cargo de Analista de Planejamento e Orçamento 2006 12 a edição

Curso de Formação para o Cargo de Analista de Planejamento e Orçamento 2006 12 a edição ENAP Kit matrícula Curso de Formação para o Cargo de Analista de Planejamento e Orçamento 2006 12 a edição Diretoria de Formação Profissional Coordenação-Geral da Formação de Carreiras Brasília, dezembro

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS PROCEDIMENTO PADRÃO Nº. 001/2006. Teresina, Março 2008 ATUALIZADO EM MARÇO DE 2008 NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

Leia mais

EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015

EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015 EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015 A pró-reitora do UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que as inscrições para o concurso interno de monitoria

Leia mais

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia FAPESB, no uso das suas atribuições, torna público o presente Edital

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO COOPERATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS DE RIBEIRÃO PRETO COOPANESTRP

REGULAMENTO INTERNO COOPERATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS DE RIBEIRÃO PRETO COOPANESTRP REGULAMENTO INTERNO COOPERATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS DE RIBEIRÃO PRETO COOPANESTRP O presente regulamento complementa o estatuto da Cooperativa dos Anestesiologistas de Ribeirão Preto COOPANEST-RP e enquadra

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA ADMINISTRATIVA DA CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS DA AMAZÔNIA

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA ADMINISTRATIVA DA CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS DA AMAZÔNIA EDITAL Nº 002/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA ADMINISTRATIVA DA CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS DA AMAZÔNIA O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e a Coordenação da Clínica de Direitos Humanos

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 04/2013 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2013 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE ÍNDICE Sobre as Inscrições... págs. 2 e 3 1. Quais são os critérios exigidos para participar do Processo de Seleção da ABT? 2. Gostaria de obter o Edital do Processo de Seleção para o Curso de treinadores

Leia mais

Manual de Procedimentos. Acesso pelo Produtor -AGRODEFESA- GTI-

Manual de Procedimentos. Acesso pelo Produtor -AGRODEFESA- GTI- Manual de Procedimentos Acesso pelo Produtor -AGRODEFESA- GTI- 1 Sumário SUMÁRIO... 2 1. SISTEMA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DE GOIÁS (SIDAGO)... 3 1.1. Endereço de Acesso... 3 1.2. Criação de Login e Senha

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

3.3. ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS E GERAIS NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL:

3.3. ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS E GERAIS NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL: PROCESSO SELETIVO Nº019/2014 NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA DA GRANDE MATHIAS VELHO EQUIPE MULTIPROFISSIONAL A GUAYÍ, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sediada na Rua José do Patrocínio

Leia mais

XIV FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM EDITAL Nº /2016

XIV FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM EDITAL Nº /2016 1 CONCURSO PARA PREMIAÇÃO DE OBRAS MUSICAIS INÉDITAS E GRAVADAS XIV FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM EDITAL Nº /2016 O IRDEB INSTITUTO DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA DA BAHIA, fundação pública vinculada à SEC

Leia mais

CSP-Conlutas RJ Central Sindical e Popular do Rio de Janeiro

CSP-Conlutas RJ Central Sindical e Popular do Rio de Janeiro Regimento Interno da Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas RJ 1. Da composição e atribuições da Secretaria Executiva Estadual I. A Secretaria Executiva Estadual, nos termos do Estatuto, será composta

Leia mais

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES: Art. 1º - A Copa SESI de Natação visa desenvolver a natação entre os atletas não federados no Estado de Goiás. Com o objetivo

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2014

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2014 EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2014 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS DO COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ O Diretor do Colégio Agostiniano São José, Padre

Leia mais

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

RESOLUÇÃO CRP-16 Nº 005/2012

RESOLUÇÃO CRP-16 Nº 005/2012 RESOLUÇÃO CRP-16 Nº 005/2012 Institui procedimentos para solicitação e efetivação de cancelamento da inscrição de pessoa física junto ao CRP-16 e dá outras providências. Revoga a resolução CRP 16 nº. 003/2009.

Leia mais

MANUAL CONSTRUCTION CONGRESSO 2016

MANUAL CONSTRUCTION CONGRESSO 2016 MANUAL CONSTRUCTION CONGRESSO 2016 Órgãos Governamentais Data: 16 e 17 de Junho de 2016 Horário: 10h00 às 20h00 Local: Realização: Sobratema Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

Leia mais

Total Qte de prêmio 8 Valores (R$) 55.619,00 Soma total dos Prêmios: R$ 55.619,00.

Total Qte de prêmio 8 Valores (R$) 55.619,00 Soma total dos Prêmios: R$ 55.619,00. REGULAMENTO DA CAMPANHA SORTE EM DOBRO RACON 1 - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Razão Social: RANDON ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS LTDA Nome Fantasia: Randon Consórcios Endereço: Rua Atílio Andreazza, 3480 Interlagos

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0589-2012-01 ASSISTENTE DE SERVIÇOS JURÍDICOS DIRETORIA JURÍDICA R$ 3.380,66 40 HORAS SEMANAIS

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0589-2012-01 ASSISTENTE DE SERVIÇOS JURÍDICOS DIRETORIA JURÍDICA R$ 3.380,66 40 HORAS SEMANAIS COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0589-2012-01 ASSISTENTE DE SERVIÇOS JURÍDICOS DIRETORIA JURÍDICA R$ 3.380,66 40 HORAS SEMANAIS DRH-SS-SE 0589-2012-01 A Diretoria de Recursos Humanos do SESI-SP abre

Leia mais

EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL Nº 006, DE 29 DE JANEIRO DE 2014. Torna público a abertura de inscrição para Processo Seletivo do Programa UNINGÁ de Benefício ao Estudante PROUBE, referente ao período letivo 2014. O Professor

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) .1. RESOLUÇÃO Nº 332 Estabelece procedimento para a concessão de apoio financeiro e institucional. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), no uso da atribuição

Leia mais

1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja

1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja 1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja REGULAMENTO Apresentação O 1º STIMMME FESTIVAL, festival de interpretação da canção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas,

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS, nomeado pela

Leia mais

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO Instituto Federal do Espírito Santo IFES Programa de pré-incubação do Núcleo Incubador Campus Colatina e Itapina Edital de Seleção de Empreendimentos de Base Tecnológica - Nº 01/2014 Os Diretores Gerais

Leia mais

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COMITÊ EXECUTIVO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS ORIENTAÇÕES AOS DELEGADOS E ÀS DELEGADAS

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COMITÊ EXECUTIVO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS ORIENTAÇÕES AOS DELEGADOS E ÀS DELEGADAS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COMITÊ EXECUTIVO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS ORIENTAÇÕES AOS DELEGADOS E ÀS DELEGADAS Considerando a dimensão deste evento, que envolverá quase oito mil pessoas, a Secretaria

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO SESC SANTA CATARINA

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO SESC SANTA CATARINA EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO SESC SANTA CATARINA O presente documento tem como objetivo disponibilizar a divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC Santa Catarina para regulamentação dos

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 193-CAD/UNICENTRO, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012. Aprova instruções para a elaboração dos orçamentos dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. O VICE-REITOR, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE REITOR DA UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO.

EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO. EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO. O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB. EDITAL nº027/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB. EDITAL nº027/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB EDITAL nº07/0 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES E PARA

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº 314405

Processo Seletivo Simplificado Nº 314405 Processo Seletivo Simplificado Nº 314405 Contratação de Pessoal para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de Cambará do Sul, RS, por prazo determinado,

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 11 DE ABRIL DE 2016

EDITAL Nº 02, DE 11 DE ABRIL DE 2016 EDITAL Nº 02, DE 11 DE ABRIL DE 2016 Inscrição e Seleção de Alunos Bolsistas e voluntários para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde/GraduaSUS A Direção Geral da Faculdade Unigran Capital,

Leia mais

ANEXO 1 - PROPOSTA DE PREÇOS. Processo: 046/2014 Data: Pregão Eletrônico nº 008/2014

ANEXO 1 - PROPOSTA DE PREÇOS. Processo: 046/2014 Data: Pregão Eletrônico nº 008/2014 001 Contratação de empresa especializada no planejamento, organização, execução e Serviço 1 avaliação do evento Ação comemorativa do "Dia Mundial da Hemofilia". Estimativa de 100 participantes. Local do

Leia mais

EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016

EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016 EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016 O DIRETOR GERAL, da FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (FIA), no uso de suas atribuições regimentais, através do presente, DIVULGA as datas e os procedimentos

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 11ª Superintendência Regional em Pernambuco EDITAL DE CONVOCAÇÃO

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 11ª Superintendência Regional em Pernambuco EDITAL DE CONVOCAÇÃO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 11ª Superintendência Regional em Pernambuco EDITAL DE CONVOCAÇÃO Processo Administrativo nº 08654006340/2012-11 EDITAL Nº 002/2013 de procedimentos para

Leia mais

Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI

Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 02/ 2015 CASA DE SAÚDE DO INDIO/CASAI/DF-DASI/SESAI PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ÂMBITO DA SAÚDE INDÍGENA PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE 23/06/2015 A 01/07/2015

Leia mais

Ofício Circular n. 03/2015-DG-TJ Cuiabá, 15 de abril de 2015.

Ofício Circular n. 03/2015-DG-TJ Cuiabá, 15 de abril de 2015. Ofício Circular n. 03/2015-DG-TJ Cuiabá, 15 de abril de 2015. Prezado(a) Coordenador(a)/Diretor(a)/Gestor(a), Prezado(a) Servidor(a), Ante ao grande volume de pedidos de diárias que são submetidos à análise

Leia mais

D.O.E. Poder Exec.Seç.I, São Paulo, 123(3), sábado, 05 de janeiro de 2013-103

D.O.E. Poder Exec.Seç.I, São Paulo, 123(3), sábado, 05 de janeiro de 2013-103 EDITAL FEA 3/2013 - ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO DE TÍTULOS E PROVAS PARA O PROVIMENTO DE UM CARGO DE PROFESSOR DOUTOR, NO DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E ATUÁRIA DA FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Fatec de São Carlos. A Faculdade de Tecnologia de São Carlos será a última parte envolvida a assinar o termo de compromisso e demais documentos.

Fatec de São Carlos. A Faculdade de Tecnologia de São Carlos será a última parte envolvida a assinar o termo de compromisso e demais documentos. Memo 04/15 Coordenação São Carlos, 26 de Fevereiro de 2015. Orientações Gerais aos Discentes Assunto: Estágio obrigatório e não obrigatório O estágio é regulamentado pela legislação através da LEI DO ESTÁGIO

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA

REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA Art 1º - O Conselho de Desenvolvimento do Território CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC é composto por entidades

Leia mais

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO Produto: Conjunto: Subconjunto: Título: TELEFONIA UTILIZAÇÃO POLÍTICA POLÍTICA PARA UTILIZAÇÃO DE TELEFONIA FIXA, CELULAR E NEXTEL 1. OBJETIVO: 1.1. Definir critérios de controle e utilização de telefones

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social PROCESSO SELETIVO PARA TUTORES A DISTÂNCIA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social EDITAL 001/2013 A Universidade Estadual de Ponta Grossa,

Leia mais

www.m4travel.pt Lisboa

www.m4travel.pt Lisboa www.m4travel.pt Lisboa 2013 www.m4travel.pt Hotel da Estrela **** Lisboa Lisboa Bike Tour Programa válido de 2 Janeiro a 28 de Dezembro 2013 (excepto Carnaval, Páscoa e Natal) Conheça Lisboa de uma forma

Leia mais

REGULAMENTO PARA RECADASTRO NOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFES 2012/01

REGULAMENTO PARA RECADASTRO NOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFES 2012/01 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE INCLUSÃO SOCIAL CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAUDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL REGULAMENTO PARA RECADASTRO NOS PROGRAMAS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - CAMPUS SOUSA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - CAMPUS SOUSA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - CAMPUS SOUSA EDITAL Nº 0014/ O Diretor de Desenvolvimento do Ensino

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS EDITAL N o 002/2013, DO CONSELHO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS Regulamenta a eleição

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Engenharia Mecânica é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares

Leia mais

Centro Educacional Sesc Cidadania

Centro Educacional Sesc Cidadania SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC / REGIONAL GOIÁS EDITAL DE ADMISSÃO DE ESTUDANTES PARA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL SESC CIDADANIA ELIAS BUFAIÇAL NETO 2015 O Serviço Social do Comércio - Sesc, instituição

Leia mais

Poder Executivo Ministério da Educação Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Ciências Agrárias Gabinete do Diretor EDITAL 04/2016.

Poder Executivo Ministério da Educação Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Ciências Agrárias Gabinete do Diretor EDITAL 04/2016. EDITAL 04/2016. A FCA, considerando o convênio entre o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM) e a torna público as condições de seleção e ingresso para estágio curricular

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS 2014 FACULDADE DOS GUARARAPES PARA INTERCÂMBIO NO EXTERIOR

REGULAMENTO INTERNO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS 2014 FACULDADE DOS GUARARAPES PARA INTERCÂMBIO NO EXTERIOR REGULAMENTO INTERNO PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS 2014 FACULDADE DOS GUARARAPES PARA INTERCÂMBIO NO EXTERIOR A Faculdade dos Guararapes abre, aos seus estudantes de graduação, o processo seletivo

Leia mais

1.2. A Promoção consiste na disponibilização para resgate, utilizando pontos do Vivo Valoriza, dos seguintes prêmios: Descrição do Prêmio

1.2. A Promoção consiste na disponibilização para resgate, utilizando pontos do Vivo Valoriza, dos seguintes prêmios: Descrição do Prêmio REGULAMENTO RESGATES INESQUECÍVEIS VIVO VALORIZA: VOCÊ NA SELEÇÃO 1. Objeto 1.1. A Promoção Resgates Inesquecíveis Vivo Valoriza: Você na Seleção doravante denominada Promoção, é oferecido pela Telefônica

Leia mais

MÉRITO LOJISTA 2014. 1.2. A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 15 de fevereiro a 9 de abril de 2015.

MÉRITO LOJISTA 2014. 1.2. A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 15 de fevereiro a 9 de abril de 2015. MÉRITO LOJISTA 2014 Considerações: Tradicional reconhecimento ao empreendedorismo no setor, o Prêmio Mérito Lojista é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves que visa a distinguir

Leia mais

E D I T A L ARII 003/2013 PROCESSO DE PRÉ-SELEÇÃO PROGRAMA DE BOLSA - CAMBRIDGE SUMMER SCHOOL UNIVERSITY OF CAMBRIDGE

E D I T A L ARII 003/2013 PROCESSO DE PRÉ-SELEÇÃO PROGRAMA DE BOLSA - CAMBRIDGE SUMMER SCHOOL UNIVERSITY OF CAMBRIDGE E D I T A L ARII 003/2013 PROCESSO DE PRÉ-SELEÇÃO PROGRAMA DE BOLSA - CAMBRIDGE SUMMER SCHOOL UNIVERSITY OF CAMBRIDGE Estão abertas as inscrições para pré-seleção de 1 (um) estudante de graduação (licenciatura/bacharelado)

Leia mais

Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015.

Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015. CARO PROFESSOR Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015. Preparamos algumas orientações para que você compreenda o funcionamento / organização do evento e assim possa planejar

Leia mais

BOLETIM 00 Novembro de 2011

BOLETIM 00 Novembro de 2011 BOLETIM 00 Novembro de 2011 Jogos Regionais do SESI Região Sudeste/2011 Espírito Santo Local: Vitória - Espírito Santo Sede: Clube da AEST - Manguinhos Data: 02 a 04 de Dezembro de 2011 Trabalhadores:

Leia mais

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. 1.1. A matrícula será realizada conforme a tabela a seguir:

1. DOS CURSOS, DA DATA, LOCAL E HORÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. 1.1. A matrícula será realizada conforme a tabela a seguir: A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 317, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002. PLANO GERAL DE METAS DE QUALIDADE PARA O SERVIÇO MÓVEL PESSOAL PGMQ-SMP

ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 317, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002. PLANO GERAL DE METAS DE QUALIDADE PARA O SERVIÇO MÓVEL PESSOAL PGMQ-SMP ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 317, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002. PLANO GERAL DE METAS DE QUALIDADE PARA O SERVIÇO MÓVEL PESSOAL PGMQ-SMP Capítulo I Das Disposições Gerais Art. 1º Este Plano estabelece as metas de

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0070-2011-01

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0070-2011-01 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0070-2011-01 DRH-SN 0070-2011-01 PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL/GESTÃO DE PROJETOS R$ 40,47 POR AULA (*) ver disposições finais FORMAÇÃO DE CADASTRO

Leia mais

2.3 O Mapeamento dos Clubes Sociais Negros deverá conter, minimamente, as seguintes informações:

2.3 O Mapeamento dos Clubes Sociais Negros deverá conter, minimamente, as seguintes informações: CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2011 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS QUE VISEM A EXECUÇÃO DE MAPEAMENTO DOS CLUBES SOCIAIS NEGROS DO BRASIL POR MEIO DE CONVÊNIO OU TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, A SER FIRMADO PELA SECRETARIA

Leia mais