Orientações para as Comissões Organizadoras Estaduais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Orientações para as Comissões Organizadoras Estaduais"

Transcrição

1 Orientações para as Comissões Organizadoras Estaduais Inscrição e credenciamento de delegados(as) e suplentes Os(as) delegados(as) e suplentes estarão inscritos(as) a partir do recebimento das fichas de inscrição completas pela coordenação da 2ª Conferência Nacional de Juventude. O prazo máximo para o envio da relação de delegados(as) e suplentes dos estados já expirou. A última oportunidade para mandar as fichas de inscrição é o dia 24 de novembro, quinta-feira. Após esta data, a coordenação da Conferência não se responsabiliza por estas hospedagens e também pelas passagens. A ficha de credenciamento segue, novamente, em anexo. O envio do relatório das Conferências Estaduais também é fundamental. O último prazo para envio também é o dia 24 de novembro, quinta-feira. O credenciamento de delegados(as) será realizado no dia 9 de dezembro, sexta-feira, das 10 às 18h, nos próprios hotéis em que ficarão hospedados(as). Os delegados(as) também se credenciarão no dia 10 de dezembro, sábado, das 9 às 12h, no local da Conferência. O credenciamento de suplentes será no dia 10 de dezembro, sábado, das 12 às 16h, no local da Conferência. Os suplentes somente terão direito à hospedagem a partir do momento em que se credenciarem, ou seja, a partir do sábado. O(a) suplente deverá constar na relação da delegação que foi enviada à coordenação para que possa ser aceito(a) como substituto(a). A coordenação da Conferência não se responsabiliza pelas passagens dos suplentes, mesmo que haja substituição. As delegações do Governo Federal, do Distrito Federal, observadores, convidados(as) e imprensa farão seu credenciamento no local de realização da Conferência: Pavilhão A do Parque da Cidade de Brasília, tanto no dia 9 quanto no dia 10 de dezembro, de acordo com os horários determinados. No dia 10 de dezembro, não haverá credenciamento nos hotéis.

2 Hospedagem A hospedagem terá início dia 9 de dezembro, sexta-feira, a partir das 12h e se encerrará dia 12 de dezembro, segunda-feira, às 12h. Não nos responsabilizamos por despesas efetuadas nos quartos, como consumo de alimentos e bebidas, telefonemas, serviços de quarto, lavanderia e quaisquer outras despesas efetuadas no hotel. A organização da Conferência oferece a hospedagem e o café da manhã. A distribuição das delegações nos hotéis será feita por estado. Não será permitida a mudança na quantidade de quartos duplos ou triplos determinada pela coordenação da Conferência. Na ficha de inscrição, as Comissões Organizadoras Estaduais devem passar as informações necessárias sobre as pessoas com deficiência ou se há alguma outra especificidade que necessite atenção ou atendimento diferenciado no que tange à hospedagem. Nestes casos, é fundamental que seja identificado o tipo de deficiência ou especificidade e os dados do acompanhante caso haja necessidade: nome, o telefone, e documentação. No dia 12 de dezembro, segunda-feira, todos(as) participantes devem deixar o hotel com destino à Conferência já com suas bagagens e com o fechamento dos quartos realizado. A coodenação da Conferência não se responsabiliza pela hospedagem e alimentação das pessoas que não estiverem devidamente credenciadas como delegado(a), com exceção de acompanhantes com deficiência ou alguma outra especificidade que necessite de atenção ou atendimento diferenciado. Em todos os hotéis, haverá um coordenador de hotel, que pode ser contatado a qualquer momento para solucionar eventuais problemas. Os delegados do Distrito Federal não terão direito à hospedagem. Alimentação No dia 9 de dezembro, sexta-feira, será servido jantar para os(as) delegados(as) devidamente credenciados(as) e convidados(as) após a cerimônia de abertura da Conferência. Neste dia, não será servido almoço. Nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, serão servidos almoço e jantar para os os(as) delegados(as) devidamente credenciados(as) e convidados(as). No dia 12 de dezembro, segunda-feira, será servido almoço para os os(as) delegados(as) devidamente credenciados(as) e convidados(as).

3 O café da manhã será servido no próprio hotel nos dias 10, 11 e 12 de dezembro para aqueles que estiverem hospedados. Solenidade de abertura A solenidade de abertura da Conferência será no dia 9 de dezembro, às 18h, no Pavilhão A do Parque da Cidade de Brasília. Autoridades nacionais e internacionais estarão presentes neste momento, o que implica na adoção de medidas de segurança que tornam a entrada no local do evento um pouco mais lenta. É importante que as delegados(as) fiquem atentos(as) às saídas dos ônibus dos hotéis para o local da Conferência a fim de evitar atrasos. Será permitida somente a entrada de delegadas(os) credenciadas(os), além de observadores, convidados(as) e imprensa, também devidamente credenciados(as). Após a solenidade de abertura, será servido o jantar e, em seguida, realizado um show para comemoração do inicio dos trabalhos da 2ª Conferencia Nacional de Juventude. Transporte Será oferecido transporte para os(as) delegados(as) do aeroporto para o hotel onde ficarão hospedados no dia 9 de dezembro, sexta-feira. No aeroporto haverá um receptivo do evento orientando os(as) delegados(as) para o acesso ao transporte. É importante lembrar que os(as) participantes somente terão acesso a estes ônibus mediante entrega do comprovante de embarque. Após fazerem o credenciamento e a entrada nos quartos dos hotéis, os(as) participantes terão transporte até o local da Conferência. Nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, haverá transporte do hotel para o local da Conferência e do local da Conferência para o hotel, nos horários de início e término das atividades. No dia 12 de dezembro, segunda-feira, será oferecido transporte do local da Conferência para o aeroporto a partir das 13h30min. É importante lembrar que os participantes somente terão acesso aos ônibus mediante entrega do comprovante de check in do voo. O transporte dos participantes de Goiás será feito por ônibus fretado pela organização da Conferência. O local e horário de encontro destes participantes para pegarem o ônibus em Goiânia será informado pela Comissão Organizadora Estadual. No primeiro dia, 9 de dezembro, sexta-feira, a delegação irá para o hotel fazer o credenciamento e o check in. No último dia, o retorno será do local da Conferência direto para o local de origem. Os participantes do Distrito Federal não terão transporte.

4 Passagens Lembramos que os(as) delegados(as) com passagens emitidas pela Secretaria Nacional de Juventude devem, ao desembarcar no aeroporto de Brasília, entregar seus comprovantes de embarque para a organização da Conferência. A não-entrega deste impedirá o credenciamento do(a) delegado(a). Pedimos às Comissões Organizadoras Estaduais que auxiliem no recolhimento dos comprovantes no momento do embarque em suas cidades de origem. O acesso ao ônibus do aeroporto para o hotel só será permitido para aqueles(as) que apresentarem seus comprovantes de embarque. O check in do voo de retorno será realizado, de forma online, no Pavilhão A do Parque da Cidade da Brasília, a partir do dia 11 de dezembro, domingo, em balcão destinado para este fim. Todos os(as) delegados(as) deverão realizar seu check in no local da Conferência, para que possa ser gerado seu comprovante de retorno. Informamos que os delegados(as) que não realizarem este procedimento não embarcarão nos ônibus de retorno ao aeroporto. Os bilhetes aéreos são intransferíveis e destinados aos deslocamentos dos participantes da Conferência. Como são emitidos por conta do interesse da administração pública, eles não podem ser utilizados para outros deslocamentos. Também não podem ser feitas alterações de data, hora ou destino dos bilhetes emitidos pela Secretaria Nacional de Juventude. Delegados(as) menores de 18 anos Informamos que os delegados(as) menores de 18 anos deverão apresentar, no ato do credenciamento, documento do(a) juiz(a) da Vara da Infância e Juventude de sua cidade de origem autorizando sua participação na 2ª Conferência Nacional de Juventude. É fundamental indicar uma pessoa maior de idade preferencialmente da Comissão Organizadora Estadual como responsável. A não-apresentação desta autorização implicará no não-credenciamento do(a) delegado(a) e em seu retorno imediato ao seu estado de origem, não podendo o mesmo permanecer na Conferência em nenhuma hipótese e não sendo garantido a ele(ela) hospedagem ou alimentação. Por isso, solicitamos o empenho das Comissões Organizadoras Estaduais no sentido de identificar e contatar os delegados menos de 18 anos, orientá-los e contribuir na viabilização destas autorizações.

5 Solicitação Solicitamos às Comissões Organizadoras Estaduais que informem à coordenação nome e telefone celular de, pelo menos, duas pessoas que acompanhem a delegação dos seus respectivos estados na Conferência. Estes nomes e telefones são fundamentais para que a coordenação do evento possa contatar e acompanhar a delegação durante sua estada em Brasília. Lembramos que celulares pré-pagos (de cartão) não funcionam sem crédito fora de seus estados de origem. Portanto, os números de celulares passados deveram ser de celulares pós-pagos (de conta). Informações gerais Brasília é uma localidade que mescla muito calor durante o dia e temperaturas mais baixas durante a noite. Assim, sugerimos que as(os) delegadas(os) tragam roupas leves para o dia e agasalhos para a noite e não deixem de ingerir muita água. Neste período, a cidade também passa por períodos constantes de chuva.

INFORME CNAS Nº 05/2011. Orientações gerais para participação na VIII Conferência Nacional de Assistência Social

INFORME CNAS Nº 05/2011. Orientações gerais para participação na VIII Conferência Nacional de Assistência Social INFORME CNAS Nº 05/2011 Orientações gerais para participação na VIII Conferência Nacional de Assistência Social Brasília, 31 de outubro de 2011. O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com o intuito

Leia mais

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COMITÊ EXECUTIVO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS ORIENTAÇÕES AOS DELEGADOS E ÀS DELEGADAS

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COMITÊ EXECUTIVO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS ORIENTAÇÕES AOS DELEGADOS E ÀS DELEGADAS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COMITÊ EXECUTIVO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS ORIENTAÇÕES AOS DELEGADOS E ÀS DELEGADAS Considerando a dimensão deste evento, que envolverá quase oito mil pessoas, a Secretaria

Leia mais

INFORME CNAS Nº 08/2015

INFORME CNAS Nº 08/2015 X Conferência Nacional de Assistência Social INFORME CNAS Nº 08/2015 Orientações Gerais para participação na X Conferência Nacional de Assistência Social X Conferência Nacional de Assistência Social (CNAS)

Leia mais

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional COMUNICADO N : 004 Data: 17/07/2015 Assunto: inscrição dos delegados I. Inscrição dos Delegados A inscrição dos delegados eleitos para a 5ª

Leia mais

5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores Guia do(a) Congressista

5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores Guia do(a) Congressista 1 A primeira etapa do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2013, no Centro de Convenções Brasil 21, localizado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra

Leia mais

Logística e Organização do Evento

Logística e Organização do Evento CONFERÊNCIA ESTADUAL TEMÁTICA DE DIREITOS HUMANOS Logística e Organização do Evento INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES Data: 06/06/2014 e 07/06/2014 Horários: Dia 06/06/2014, das 19 h às 22h Dia 07/06/2014,

Leia mais

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô&

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô& CarosPresidentes, É com enorme prazer que apresentamos esta importante competição do calendário nacionaldeeventosdacbj. Oanode2015representaacontinuidadedeumprojetovitorioso,quelevaamarcada integração,dadescentralizaçãoequecomaparticipaçãodetodosvemproporcionando

Leia mais

ENERI XVI 2011 Brasília. XVI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais 18 a 21 de Maio de 2011

ENERI XVI 2011 Brasília. XVI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais 18 a 21 de Maio de 2011 ENERI XVI 2011 Brasília XVI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais 18 a 21 de Maio de 2011 HOTEL SAN MARCO O Hotel San Marco está localizado no Setor Hoteleiro Sul, junto ao centro

Leia mais

INFORMATIVO DE ORIENTAÇÕES IV CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPIRITO SANTO (COREP-ES) CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO-ES

INFORMATIVO DE ORIENTAÇÕES IV CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPIRITO SANTO (COREP-ES) CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO-ES INFORMATIVO DE ORIENTAÇÕES IV CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPIRITO SANTO (COREP-ES) CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO-ES Prezadas(os) Delegadas(os), Estudantes de Psicologia, Funcionárias(os),

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016

REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 REGIMENTO INTERNO DA FEIRA COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DA FESTA DE MAIO DE TEUTÔNIA 2016 Art. 1º - LOCAL E DATA: A Feira Comercial, Industrial e de Serviços realizar-se-à no CENTRO ADMINISTRATIVO

Leia mais

Encontro Temático A Atuação das Mulheres na Construção da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional

Encontro Temático A Atuação das Mulheres na Construção da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional Encontro Temático A Atuação das Mulheres na Construção da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional Porto Alegre, 08 e 09 de Julho de 2015 1 Apresentação Este manual disponibiliza orientações e

Leia mais

CATEGORIA TOUR DE COMPRAS EM RIO BRANCO - URUGUAI 89 PREÇOS EM REAIS POR PESSOA, SEM REFEIÇÕES. GRUPO MÍNIMO DE 08 PESSOAS

CATEGORIA TOUR DE COMPRAS EM RIO BRANCO - URUGUAI 89 PREÇOS EM REAIS POR PESSOA, SEM REFEIÇÕES. GRUPO MÍNIMO DE 08 PESSOAS HOSPEDAGEM HOTEL Jacques Georges Tower Curi Palace Manta sob consulta DISTÂNCIA DO EVENTO Hotel Oficial 2.000 m 1,500 m 1.300 m CATEGORIA PREÇOS EM REAIS, POR PESSOA INDIVIDUAL DUPLO TRIPLO DIÁRIA DIÁRIA

Leia mais

Assembléia Geral da MPC Internacional 2011 25 de Setembro a 1º de Outubro 2011 Denver, Colorado USA

Assembléia Geral da MPC Internacional 2011 25 de Setembro a 1º de Outubro 2011 Denver, Colorado USA Assembléia Geral da MPC Internacional 2011 25 de Setembro a 1º de Outubro 2011 Denver, Colorado USA Inscrição Online Disponível: O melhor método para você realizar sua inscrição na Assembléia Geral 2011

Leia mais

BOOTCAMP LATAM 2016, CANCÚN, RIVIERA MAYA 10 A 14 DE ABRIL DE 2016

BOOTCAMP LATAM 2016, CANCÚN, RIVIERA MAYA 10 A 14 DE ABRIL DE 2016 Prezado participante, BOOTCAMP LATAM 2016, CANCÚN, RIVIERA MAYA 10 A 14 DE ABRIL DE 2016 A seguir, você encontrará os detalhes logísticos e importantes que devem ser considerados para a preparação e estadia

Leia mais

Cartilha Sintep/MT. Cartilha do Sintep/MT Julho de 2010

Cartilha Sintep/MT. Cartilha do Sintep/MT Julho de 2010 Cartilha Sintep/MT 2010 Cartilha do Sintep/MT Julho de 2010 1 SUMÁRIO REGIMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO DO SINTEP/MT...03 RESOLUÇÃO FINANCEIRA - 001/2010...08 3 REGIMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO DO SINTEP/MT

Leia mais

EDITAL Nº 003/FCFFC/2015

EDITAL Nº 003/FCFFC/2015 EDITAL Nº 003/FCFFC/2015 Dispõe sobre a abertura de prazo de inscrição para o Floripa Teatro 22º Festival Isnard Azevedo, e dá outras providências O Secretário da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE FLORIANÓPOLIS

Leia mais

REGIMENTO DO 1º CONGRESSO DA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA Tendência interna do Partido dos Trabalhadores

REGIMENTO DO 1º CONGRESSO DA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA Tendência interna do Partido dos Trabalhadores Tendência interna do Partido dos Trabalhadores 1. O 1º Congresso Nacional da AE se realizará nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2011, em São Paulo (SP), para debater a seguinte pauta: a) balanço do período,

Leia mais

Rodadas de Negócios Internacional - EMBALA NORDESTE 2015 Centro de Convenções de Pernambuco Olinda Bahia 04 a 07 de agosto de 2015

Rodadas de Negócios Internacional - EMBALA NORDESTE 2015 Centro de Convenções de Pernambuco Olinda Bahia 04 a 07 de agosto de 2015 Rodadas de Negócios Internacional - EMBALA NORDESTE 2015 Centro de Convenções de Pernambuco Olinda Bahia 04 a 07 de agosto de 2015 Informações da Rodada de Negócios (MANUAL DA EMPRESA COMPRADORA): 1. O

Leia mais

1. No endereço www.congresso.pcdob.org.br/admin a primeira tela requisitará do usuário e senha.

1. No endereço www.congresso.pcdob.org.br/admin a primeira tela requisitará do usuário e senha. O endereço do sistema de credenciamento pela internet: é www.congresso.pcdob.org.br/admin Ele estará liberado do dia 23/10 até o dia 1º de novembro. Depois até o dia 11/11 para troca de delegados(as) por

Leia mais

EDITAL ESMPU n. 148/2008

EDITAL ESMPU n. 148/2008 EDITAL ESMPU n. 148/2008 A Escola Superior do Ministério Público da União ESMPU comunica que está aberto o processo seletivo para membros do Ministério Público Federal MPF e do Ministério Público do Trabalho

Leia mais

DO DIAMANTE À SEMPRE-VIVA

DO DIAMANTE À SEMPRE-VIVA Tema do Ano: "É nos sonhos que tudo começa." Projeto Interdisciplinar do 9 o Ano (Ensino Fundamental): Quantos mundos cabem em sua mochila? PROJETO INTERDISCIPLINAR FICHA DE INSCRIÇÃO DO DIAMANTE À SEMPRE-VIVA

Leia mais

MANUAL CONTRATAÇÃO DE EVENTOS PRÉ EVENTO A) ELABORAÇÃO DA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E TRÂMITES PARA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA

MANUAL CONTRATAÇÃO DE EVENTOS PRÉ EVENTO A) ELABORAÇÃO DA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E TRÂMITES PARA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA MANUAL CONTRATAÇÃO DE EVENTOS PRÉ EVENTO A) ELABORAÇÃO DA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E TRÂMITES PARA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA 1) Reunião Prévia (Responsável: Secretaria Demandante) Solicitação de Contratação,

Leia mais

Instruções para solicitação de Diárias e Passagens INTERNACIONAIS 2016

Instruções para solicitação de Diárias e Passagens INTERNACIONAIS 2016 Instruções para solicitação de Diárias e Passagens INTERNACIONAIS 2016 Instrução/formalização do processo de solicitação Abrir processo no SIPAC e encaminhar à Direção do CCS (11.01.37.06). Obs: atentar

Leia mais

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com.

PAIHCbKA PHA PY A CO OBEÑ FOLCLORE UCRANIANO SOLOVEY Rua Pandia Calógeras, 374 Niterói Canoas RS Fone: (51) 9842 0088 / 9815 3294 www.solovey.com. XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS PORTO ALEGRE 2015 REGULAMENTO O presente regulamento visa à interação dos grupos participantes do XXII FESTIVAL DE DANÇAS UCRANIANAS. I. DA DATA E LOCAL Art. 1 O XXII

Leia mais

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE ÍNDICE Sobre as Inscrições... págs. 2 e 3 1. Quais são os critérios exigidos para participar do Processo de Seleção da ABT? 2. Gostaria de obter o Edital do Processo de Seleção para o Curso de treinadores

Leia mais

CSP-Conlutas RJ Central Sindical e Popular do Rio de Janeiro

CSP-Conlutas RJ Central Sindical e Popular do Rio de Janeiro Regimento Interno da Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas RJ 1. Da composição e atribuições da Secretaria Executiva Estadual I. A Secretaria Executiva Estadual, nos termos do Estatuto, será composta

Leia mais

FÓRUM NACIONAL PERMANENTE DA SOCIEDADE CIVIL PELOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

FÓRUM NACIONAL PERMANENTE DA SOCIEDADE CIVIL PELOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA FÓRUM NACIONAL PERMANENTE DA SOCIEDADE CIVIL PELOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA REGIMENTO INTERNO DO FÓRUM NACIONAL DOS PRINCÍPIOS GERAIS Art. 1º O FÓRUM NACIONAL PERMANENTE DA SOCIEDADE CIVIL PELOS DIREITOS

Leia mais

SOLICITAÇÕES DE DIÁRIAS/PASSAGENS - SERVIDORES DA UFPB -

SOLICITAÇÕES DE DIÁRIAS/PASSAGENS - SERVIDORES DA UFPB - Página 1 de 5 SOLICITAÇÕES DE DIÁRIAS/PASSAGENS - SERVIDORES DA UFPB - Atualizado em: 18/05/2015 Abaixo segue o passo a passo (dividido em 3 tópicos) para este tipo de solicitação. A partir da página 03

Leia mais

Belo Horizonte, 28 de maio de 2012. State University of New York (Suny) Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) Visita Técnica e Intercâmbio

Belo Horizonte, 28 de maio de 2012. State University of New York (Suny) Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) Visita Técnica e Intercâmbio 1 Belo Horizonte, 28 de maio de 2012 State University of New York (Suny) Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) Visita Técnica e Intercâmbio Cursos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Medicina,

Leia mais

PORTARIA ABHA Nº 002/2015, DE 23 DE JANEIRO DE 2015

PORTARIA ABHA Nº 002/2015, DE 23 DE JANEIRO DE 2015 PORTARIA ABHA Nº 002/2015, DE 23 DE JANEIRO DE 2015 Dispõe sobre concessão de diária, ou custeio, e transporte em viagem a serviço ao funcionário da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM

CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM 1 1. RESPONSABILIDADE A Bon Voyage Operadora, registrada na Embratur nr 07921-00-41-5,

Leia mais

F.A.Q. - OUTGOING. 3. Quais instituições estrangeiras possuem acordo com a UFSC?

F.A.Q. - OUTGOING. 3. Quais instituições estrangeiras possuem acordo com a UFSC? SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS AVENIDA DESEMBARGADOR VITOR LIMA, N.º 222 TRINDADE CEP: 88.040-400 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Manual do Patrocinador (expositor)

Manual do Patrocinador (expositor) Manual do Patrocinador (expositor) 23º Suespar - Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná 18 a 21 de junho de 2015 Mabu Thermas e Resort Rodovia das Cataratas, 3175 Foz do Iguaçu Paraná Bem vindo! É uma

Leia mais

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô&

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô& CarosPresidentes, É com enorme prazer que apresentamos esta importante competição do calendário nacionaldeeventosdacbj. Oanode2015representaacontinuidadedeumprojetovitorioso,quelevaamarcada integração,dadescentralizaçãoequecomaparticipaçãodetodosvemproporcionando

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 054/2015 Termo de Referência 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa do ramo visando o agenciamento de viagem na prestação de serviços para cotação, reserva, emissão, cancelamento,

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA CONTROLE DE CAIXINHAS (REEMBOLSO) Data - 27/01/2015 CÓDIGO: PSGQ 23.01.01. Procedimento do Sistema Gestão da Qualidade

PROCEDIMENTO PARA CONTROLE DE CAIXINHAS (REEMBOLSO) Data - 27/01/2015 CÓDIGO: PSGQ 23.01.01. Procedimento do Sistema Gestão da Qualidade (REEMBOLSO) Data - 27/01/2015 FL. 1 / 05 1 OBJETIVO Este documento tem como objetivo estabelecer limites para a concessão de adiantamento e reembolso de despesas para as viagens a serviço e treinamento,

Leia mais

MINUTA DE REGIMENTO INTERNO DA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Capítulo I Dos Objetivos. Capítulo II Da Realização

MINUTA DE REGIMENTO INTERNO DA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Capítulo I Dos Objetivos. Capítulo II Da Realização MINUTA DE REGIMENTO INTERNO DA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Define as regras de funcionamento da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Capítulo

Leia mais

São Paulo 16 de maio de 2011

São Paulo 16 de maio de 2011 São Paulo 16 de maio de 2011 De: Associação Branco Zanol de Judô - SP Para: Confederação Brasileira de Judô (CBJ) C/C: Aos Presidentes das Federações Estaduais de Judô Prezado Presidente, É com satisfação

Leia mais

FACCAMP MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Faculdade Campo Limpo Paulista CAMPO LIMPO PAULISTA

FACCAMP MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Faculdade Campo Limpo Paulista CAMPO LIMPO PAULISTA FACCAMP Faculdade Campo Limpo Paulista MANUAL DE S COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL CAMPO LIMPO PAULISTA MANUAL DE S COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGRAS GERAIS: O aluno deverá

Leia mais

X CAMPEONATO MUNDIAL DE XADREZ ESCOLAR 2014

X CAMPEONATO MUNDIAL DE XADREZ ESCOLAR 2014 X CAMPEONATO MUNDIAL DE XADREZ ESCOLAR 2014 I FESTIVAL INTERNACIONAL DE XADREZ DE JUIZ DE FORA A Federação Internacional de Xadrez (FIDE), a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), a Federação Mineira

Leia mais

decorrentes de uma má concessão e prestação de contas de diárias.

decorrentes de uma má concessão e prestação de contas de diárias. GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA - COAFI DIÁRIAS / SEDUC MANUAL DE ORIENTAÇÃO CONCESSÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DIÁRIAS As informações

Leia mais

PROCEDIMENTO DE VIAGEM

PROCEDIMENTO DE VIAGEM PG.GAF.001 003 01/11/2015 1 de 16 CENTRO INTERNACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS BIOGÁS Novembro 2015 PG.GAF.001 003 01/11/2015 2 de 16 Sumário 1. OBJETIVO...3 2. DEFINIÇÕES E SIGLAS...3 3. FLUXO DO PROCESSO

Leia mais

POLÍTICA DE VIAGEM FSB

POLÍTICA DE VIAGEM FSB FSB ÍNDICE 1. ABRANGÊNCIA... 2 2. OBJETIVO... 2 3. DEFINIÇÕES GERAIS... 2 3.1. Solicitações de adiantamento, passagens aéreas e reservas de hotéis... 2 3.2. Aquisição, cancelamento e não utilização de

Leia mais

EVENTOS E CONGRESSOS

EVENTOS E CONGRESSOS EVENTOS E CONGRESSOS O financiamento de eventos de caráter científico-tecnológico obedece à seguinte priorização: a) organização; b) participação coletiva; c) participação individual no país; d) participação

Leia mais

PORTARIA Nº 58, DE 30 DE SETEMBRO DE 2011

PORTARIA Nº 58, DE 30 DE SETEMBRO DE 2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ GABINETE DO DIRETOR-GERAL Fazenda Varginha Rodovia

Leia mais

INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 01/2006, ATUALIZADA EM 7 DE FEVEREIRO 2012

INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 01/2006, ATUALIZADA EM 7 DE FEVEREIRO 2012 INSTRUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 01/2006, ATUALIZADA EM 7 DE FEVEREIRO 2012 REGRAS E CRITÉRIOS PARA O FUNCIONAMENTO DAS OPERAÇÕES DE CONTAS A PAGAR ATRAVÉS DA FADEX TERESINA PI, FEVEREIRO DE 2012 INSTRUÇÃO

Leia mais

CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong

CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong Castanhal (PA), 07 de Abril 2016 Tema: A Ideia Central das Epístolas de Paulo. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado

Leia mais

FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS NÚCLEO DE PSICOLOGIA

FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS NÚCLEO DE PSICOLOGIA 1. Do Horário: O NUPFAI funciona de segunda a sexta- feira das 8h 00 às 19h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00. O horário poderá ser revisto pela coordenação do curso quando justificada a necessidade e

Leia mais

GUIA ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE INVALIDEZ

GUIA ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE INVALIDEZ GUIA ORIENTAÇÃO PARA REQUERER O BENEFÍCIO DE INVALIDEZ INTRODUÇÃO Com o objetivo de orientar os participantes ativos e autopatrocinados dos planos Vale Mais e Valiaprev, no momento de solicitar a suplementação

Leia mais

Vale Transporte PREFEITURA DE GUARULHOS. Origem da informação: SAM01.06.03

Vale Transporte PREFEITURA DE GUARULHOS. Origem da informação: SAM01.06.03 1 Vale Transporte Legislação: Decreto Municipal n 29.086, de 21/07/2011 Lei Municipal n 4.981, de 03/07/1997 Definição: Custear despesas com deslocamento entre residência-trabalho-residência. A concessão

Leia mais

Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015.

Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015. CARO PROFESSOR Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015. Preparamos algumas orientações para que você compreenda o funcionamento / organização do evento e assim possa planejar

Leia mais

Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS

Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CORPORATIVA SUBSISTEMA NORMAS ORGANIZACIONAIS Diretoria: Diretoria de Administração e Finanças Área de origem: Gerência Administrativa Assunto: VIAGEM DE PESSOAL NO PAÍS Número:

Leia mais

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional COMUNICADO N : 012/2015 Data: 30/09/2015 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Assunto: Divulgação do Encontro Internacional da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Leia mais

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE Art. 1º Estabelecemos, a partir deste regulamento, a OLIMPÍADA do Conhecimento INTERGEO 2015 dirigida

Leia mais

Por favor, não contate diretamente o hotel caso você tenha uma alteração de hospedagem.

Por favor, não contate diretamente o hotel caso você tenha uma alteração de hospedagem. PARCEIROS MUNDIAIS DE ELITE DA MOTOROLA REGISTRO DO VENCEDOR A seção de registro desse site não pôde ser traduzida, porém, para sua conveniência, criamos um arquivo PDF traduzido, para servir de referência

Leia mais

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA 13 a 17 de Fevereiro 2010 5 dias É um prazer receber-vos em Roma! A nossa viagem decorrerá de 13 a 17 de Fevereiro de 2010. Itinerário: 1º DIA Sábado (13 de Fevereiro de 2010)

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS: CENTRAL E INFANTIL DA NATUREZA Art. 1º - A Biblioteca do Colégio Catarinense, apresentando características inovadoras, alicerçada no conhecimento e na qualidade na prestação

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE ALUNO CONCLUINTE COLAÇÃO DE GRAU REGISTRO NO CREA-RJ RECEBIMENTO DO DIPLOMA - FESTA DE FORMATURA CONVITES UERJ

PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE ALUNO CONCLUINTE COLAÇÃO DE GRAU REGISTRO NO CREA-RJ RECEBIMENTO DO DIPLOMA - FESTA DE FORMATURA CONVITES UERJ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE ALUNO CONCLUINTE COLAÇÃO DE GRAU REGISTRO NO CREA-RJ RECEBIMENTO DO DIPLOMA

Leia mais

Tabela de valores de cursos, palestras e prestação de serviços presenciais:

Tabela de valores de cursos, palestras e prestação de serviços presenciais: Tabela de valores de cursos, palestras e prestação de serviços presenciais: Micro porte 10¹ até 20 participantes Pequeno porte 21até 100 participantes Médio porte 101 até 200 participantes Cursos 10 horas

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO Histórico Na gestão de 2008/2009, através da Direção Cientifica, houve a preocupação de dar maior ênfase a divulgação na instituição.

Leia mais

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS.

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. TOLEDO-PR Página 2 de 6 1. OBJETIVO 1.1 O presente regulamento objetiva

Leia mais

Total Qte de prêmio 8 Valores (R$) 55.619,00 Soma total dos Prêmios: R$ 55.619,00.

Total Qte de prêmio 8 Valores (R$) 55.619,00 Soma total dos Prêmios: R$ 55.619,00. REGULAMENTO DA CAMPANHA SORTE EM DOBRO RACON 1 - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Razão Social: RANDON ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS LTDA Nome Fantasia: Randon Consórcios Endereço: Rua Atílio Andreazza, 3480 Interlagos

Leia mais

REVISÕES C - PARA CONHECIMENTO D - PARA COTAÇÃO. Rev. TE Descrição Por Ver. Apr. Aut. Data. 0 C Emissão inicial. DD MAC MAC RPT 30/03/12

REVISÕES C - PARA CONHECIMENTO D - PARA COTAÇÃO. Rev. TE Descrição Por Ver. Apr. Aut. Data. 0 C Emissão inicial. DD MAC MAC RPT 30/03/12 1/8 REVISÕES TE: TIPO EMISSÃO A - PRELIMINAR B - PARA APROVAÇÃO C - PARA CONHECIMENTO D - PARA COTAÇÃO E - PARA CONSTRUÇÃO F - CONFORME COMPRADO G - CONFORME CONSTRUÍDO H - CANCELADO Rev. TE Descrição

Leia mais

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO INÍCIO DO CURSO - Por se tratar de um modelo de ensino individualizado e exclusivo, não é necessário a formação de turmas, e o Aluno pode

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL TERMO DE REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL TERMO DE REFERÊNCIA MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL TERMO DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil 2ª CNPDC está em andamento, tendo

Leia mais

Este Informativo serve como norteador da prática docente sendo pautado no Calendário Acadêmico e Regimento da IES.

Este Informativo serve como norteador da prática docente sendo pautado no Calendário Acadêmico e Regimento da IES. APRESENTAÇÃO O CESVALE agradece aos seus colaboradores professores que de maneira especial dedicaram-se ao seu fazer docente durante o ano que findou, esperando contar com o mesmo empenho e desempenho

Leia mais

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, nº 467 - NOVA TRAMANDAÍ Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus familiares é motivo de orgulho e satisfação em atendê-los, dentro das condições

Leia mais

2015/Nov. 1ª Conferência de Adolescentes da Região 8B

2015/Nov. 1ª Conferência de Adolescentes da Região 8B 2015/Nov 1ª Conferência de Adolescentes da Região 8B CARTA-CONVITE 1ª CONFERÊNCIA DE ADOLESCENTES DA REGIÃO 8B (Interior do Estado de SP e Triângulo Mineiro) ESTÂNCIA ÁRVORE DA VIDA 14 E 15 DE Novembro

Leia mais

EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT

EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT EDITAL DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES UFMT EDITAL PROPeq/UFMT DE APOIO A PESQUISADORES INTERNACIONAIS VISITANTES - Maio de 2015 I) OBJETIVOS: O Edital de Apoio à participação de pesquisadores

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM CAPÍTULO I - DA CONSTITUIÇÃO Art. 1 - O Quadro de Arbitro Geral da CBTM é constituído por e árbitros gerais (referees) devidamente habilitados

Leia mais

O que esperar do SVE KIT INFORMATIVO PARTE 1 O QUE ESPERAR DO SVE. Programa Juventude em Acção

O que esperar do SVE KIT INFORMATIVO PARTE 1 O QUE ESPERAR DO SVE. Programa Juventude em Acção O QUE ESPERAR DO SVE Programa Juventude em Acção KIT INFORMATIVO Parte 1 Maio de 2011 Introdução Este documento destina-se a voluntários e promotores envolvidos no SVE. Fornece informações claras a voluntários

Leia mais

DESCRITIVO MONTEVIDEO - UY

DESCRITIVO MONTEVIDEO - UY DESCRITIVO MONTEVIDEO - UY Há pelo menos duas versões a respeito da origem do nome. A primeira se baseia no diário de navegação da expedição de Fernão de Magalhães datada de janeiro de 1520. Esse documento

Leia mais

INFORMATIVO CURSO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SIAFE-RIO (EXOFIC-01 E EXOFIC-02)

INFORMATIVO CURSO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SIAFE-RIO (EXOFIC-01 E EXOFIC-02) GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA INFORMATIVO CURSO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTÁBIL NO SIAFE-RIO (EXOFIC-01 E EXOFIC-02) 1. OBJETIVO Atualizar, aperfeiçoar

Leia mais

II CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - ORIENTAÇÕES GERAIS

II CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - ORIENTAÇÕES GERAIS II CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - ORIENTAÇÕES GERAIS A II Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em dezembro de 2008, com abrangência

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO SOLICITAÇÃO DE PAGAMENTO PELO SISTEMA E GARANTIA

BOLETIM INFORMATIVO SOLICITAÇÃO DE PAGAMENTO PELO SISTEMA E GARANTIA BOLETIM INFORMATIVO N 103 julho 2013 SOLICITAÇÃO DE PAGAMENTO PELO SISTEMA E GARANTIA A partir de Agosto de 2013, todas as Notas Fiscais de; prestações de serviços, peças, pedágio, sedex e deslocamento,

Leia mais

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo 1 OBJETIVOS 2 PARTICIPAÇÃO 3 ABRANGÊNCIA 4 CONCEITO 5 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 6 INSCRIÇÃO 7 SELEÇÃO

Leia mais

PROGRAMA Dia Hora Atividade 29 de abril, 17:00 Registro e entrega de materiais Secretaria

PROGRAMA Dia Hora Atividade 29 de abril, 17:00 Registro e entrega de materiais Secretaria PROGRAMA Dia Hora Atividade 29 de abril, 17:00 Registro e entrega de materiais Secretaria sábado 19:00 20:00 S 1 - Encontro Nacional do ICOM Conferência de abertura Os museus, os jovens e a arte. 20:30

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR

Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR Prezados participantes, é com grande alegria e satisfação que nos aproximamos do início nosso Simpósio. Visando melhor atender a todas as possíveis

Leia mais

2. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS DURANTE O INTERCÂMBIO

2. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS DURANTE O INTERCÂMBIO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO 8ª EDIÇÃO EDITAL 02/2012 1. OBJETIVOS A Secretaria de Assuntos Legislativos - SAL, órgão do Ministério da Justiça que tem como objetivo institucional a preservação da ordem jurídica,

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA 1 Objetivos da Conferência do Meio Ambiente na Escola - Ouvir a voz dos adolescentes. Milhões de estudantes têm o direito de participar,

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Renda de Cidadania

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Instrução Operacional nº 57 SENARC/ MDSBrasília,08de janeirode 2013. Assunto:Divulga aos municípios orientações para a substituição de Gestor Municipal, Prefeito, Órgão Responsável, Equipe de Gestão e

Leia mais

INFORME CNAS Nº 11/2013

INFORME CNAS Nº 11/2013 IX Conferência Nacional de Assistência Social INFORME CNAS Nº 11/2013 Orientações Gerais para participação na IX Conferência Nacional de Assistência Social IX Conferência Nacional de Assistência Social

Leia mais

Ao comprar em nosso site o cliente declara ter lido e estar ciente de todas informações citadas abaixo.

Ao comprar em nosso site o cliente declara ter lido e estar ciente de todas informações citadas abaixo. NORMAS E REGRAS Ao comprar em nosso site o cliente declara ter lido e estar ciente de todas informações citadas abaixo. COMO EFETUAR O PAGAMENTO DA EXCURSÃO: 1- Leia as regras e as normas da excursão antes

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO 006 2016 PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (PAPCI)

CHAMADA DE SELEÇÃO 006 2016 PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (PAPCI) CHAMADA DE SELEÇÃO 006 2016 PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (PAPCI) O Diretor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Professor Fabio Alves da

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CAPÍTULO I

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CAPÍTULO I REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art. 1 - A Biblioteca da FACSETE Faculdade Sete Lagoas, tem como objetivo, a disseminação da informação através da aquisição, organização, e conservação

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 006, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2010, DO REITOR DA UFTM.

RESOLUÇÃO N. 006, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2010, DO REITOR DA UFTM. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UBERABA-MG RESOLUÇÃO N. 006, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2010, DO REITOR DA UFTM. Dispõe sobre a solicitação, autorização, concessão e prestação

Leia mais

Estes que devem ser cultivados e cumpridos tanto pela família quanto pela escola, por isso seguem algumas orientações para casos específicos.

Estes que devem ser cultivados e cumpridos tanto pela família quanto pela escola, por isso seguem algumas orientações para casos específicos. ENSINO FUNDAMENTAL 1 NECESSIDADE DE REGRAS Para organização e convivência em qualquer segmento da sociedade se faz necessário a construção de regras que assegurem aos cidadãos tranquilidade e satisfação,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO segim@jfes.jus.br T E R M O DE R E F E R Ê N C I A Aquisição de Passagens Aéreas 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS PROCEDIMENTO PADRÃO Nº. 001/2006. Teresina, Março 2008 ATUALIZADO EM MARÇO DE 2008 NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

Roteiro de perguntas e respostas sobre estágios Fonte: Portaria EACH 016/06, de junho de 2006

Roteiro de perguntas e respostas sobre estágios Fonte: Portaria EACH 016/06, de junho de 2006 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES Roteiro de perguntas e respostas sobre estágios Fonte: Portaria EACH 016/06, de junho de 2006 1 - Para que serve a realização de estágios

Leia mais

MANUAL SOLICITAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DIÁRIAS CERES

MANUAL SOLICITAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DIÁRIAS CERES MANUAL SOLICITAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DIÁRIAS CERES O servidor (efetivo, admitido em caráter temporário, convocado, cedido) que se deslocar temporariamente do município de Laguna a serviço ou para

Leia mais

- Trecho Nacional: *Verificar tarifas com a Agência de Viagens de acordo com sua origem/destino.

- Trecho Nacional: *Verificar tarifas com a Agência de Viagens de acordo com sua origem/destino. Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2014. Circular nº 37/2014 Ref.: Campeonato Sul-Americano Sub 13 e Sub 15 Senhor(a) Presidente, Seguem, abaixo, informações referentes à participação dos vice-campeões do

Leia mais

Manual de Procedimentos ISGH Gestão de Patrimônio Página 1

Manual de Procedimentos ISGH Gestão de Patrimônio Página 1 Manual de Procedimentos ISGH Gestão de Patrimônio Página 1 ELABORAÇÃO Gracília dos Santos Gonçalves FORMATAÇÃO Silvânia Oliveira Teixeira REVISÃO Cristina Isidio Rodrigues Aguiar Albuquerque DATA Estabelecido

Leia mais

BOLETIM 00 Novembro de 2011

BOLETIM 00 Novembro de 2011 BOLETIM 00 Novembro de 2011 Jogos Regionais do SESI Região Sudeste/2011 Espírito Santo Local: Vitória - Espírito Santo Sede: Clube da AEST - Manguinhos Data: 02 a 04 de Dezembro de 2011 Trabalhadores:

Leia mais

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO 25º CONSINASEFE

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO 25º CONSINASEFE Oficio Circular nº 003/2011 Brasília, 08 de fevereiro de 2011. ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO 25º CONSINASEFE No período de 17 a 20 de março de 2010, o SINASEFE estará realizando o seu 25º CONSINASEFE,

Leia mais

NORMAS DE ATENDIMENTO DA REDE DE BIBLIOTECAS

NORMAS DE ATENDIMENTO DA REDE DE BIBLIOTECAS 1. OBJETIVO As presentes NORMAS DE ATENDIMENTO regulam os procedimentos para utilização do espaço físico e acervo das Bibliotecas da Estácio. 2. DEFINIÇÕES Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas utilizado

Leia mais