Índice Analítico rtu rtu

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Índice Analítico rtu rtu"

Transcrição

1 Índice Analítico 1 NOTIFICAÇÃO IMPORTANTE Instale o programa Jockey (pré carregado ou transferido para a máquina) no PC antes de começar a utilizar a máquina. Para criar uma lista de leitura, a função de arrastar e soltar as canções para o leitor deve ser realizada através do programa Jockey a partir do PC. Introdução...6 Jukebox MPJ5000 Portátil Síntese...7 Acessórios...8 MPJ5000 Especificações...9 Descrição dos Botões e Teclas...10 Alimentação de Energia...12 Recarregar Através de um Adaptador AC...12 Recarregar Através de um Cabo USB...13 Ligar a MPJ5000 ao seu Computador...14 Instalar o Software...14 Requisitos de Sistema...14 Transferir Ficheiros a partir do seu PC...15 Como Formatar a Jukebox...19 Começar Ligar a sua MPJ Procurar...21 O Menu Principal...21 Reproduzir Música...22 Procurar por Índice (Artista, Álbum, Género, Faixa)...23 Visualizar Disposição...23 Procurar por Artista...23 Seleccionar uma Canção...24 Procurar por Ano e Lista de Leitura...24 Menu de Voz...24 Ecrã de Reprodução...25 Gravar...26

2 2 Índice Analítico 3 Menu de Gravação...26 Iniciar e Parar a Gravação...26 Definições de Gravação...26 Localização dos Ficheiros Gravados...27 Características Avançadas...29 Equalizador...29 Modo de Reprodução...29 Organizar...30 Eliminar Ficheiro...31 Visualização da Letra...32 Definições...33 Apêndice A Diagnóstico...35 NOTIFICAÇÃO FCC ESTE EQUIPAMENTO FOI TESTADO E DETERMINADO COMO ESTANDO EM CONFORMIDADE COM OS LIMITES PARA UM DISPOSITIVO DIGITAL DE CLASSE B, NO SEGUIMENTO DA PARTE 15 DAS NORMAS FCC, ESTES LIMITES ESTÃO CONCEBIDOS PARA PROPORCIONAR PROTECÇÃO RAZOÁVEL CONTRA INTERFERÊNCIAS NOCIVAS NUMA INSTALAÇÃO DOMÉSTICA. ESTE EQUIPAMENTO GERA, UTILIZA, E PODE IRRADIAR FREQUÊNCIAS DE RÁDIO E, CASO NÃO SEJA INSTALADO E UTILIZADO EM CONFORMIDADE COM AS INSTRUÇÕES, PODE CAUSAR INTERFERÊNCIAS NOCIVAS NAS COMUNICAÇÕES VIA RÁDIO. CONTUDO, NÃO EXISTE GARANTIA QUE ESTAS INTERFERÊNCIAS NÃO POSSAM OCORRER NUMA DETERMINADA INSTALAÇÃO. CASO ESTE EQUIPAMENTO CAUSE INTERFERÊNCIAS NOCIVAS NA RECEPÇÃO RÁDIO OU TELEVISIVA, O QUE PODE SER DETERMINADO LIGANDO E DESLIGANDO EQUIPAMENTO, O UTILIZADOR É ACONSELHADO A TENTAR CORRIGIR ESTA INTERFERÊNCIA ATRAVÉS DE UMA OU MAIS DAS MEDIDAS SEGUINTES: REORIENTAR OU MUDAR O POSICIONAMENTO DA ANTENA RECEPTORA. AUMENTAR A SEPARAÇÃO ENTRE O EQUIPAMENTO E O RECEPTOR. LIGAR O EQUIPAMENTO A UMA TOMADA NUM CIRCUITO À PARTE DO UTILIZADO PELO RECEPTOR. CONSULTE O DISTRIBUIDOR OU UM TÉCNICO DE RÁDIO/TV EXPERIENTE POR FORMA A OBTER AJUDA.

3 4 5 CASO A JUKBOX BLOQUEIE REPENTINAMENTE OU NÃO RESPONDA, ISTO PODERÁ TER ORIGEM NUM FENOMENO ELECTROESTÁTICO. NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS, SIGA OS PROCEDIMENTOS INDICADOS ABAIXO PARA RECUPERAÇÃO: 1. REAJUSTE A UNIDADE. 2. LIGUE NOVAMENTE A UNIDADE. ATENÇÃO: ESTAS INSTRUÇÕES DE MANUTENÇÃO DESTINAMSE APENAS A UTILIZAÇÃO POR PARTE DE TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. PARA REDUZIR O RISCO DE ELECTROCUSÃO, NÃO REALIZE QUALQUER TIPO DE MANUTENÇÃO PARA ALÉM DA CONTIDA NAS OPERAÇÕES A NÃO SER QUE ESTEJA QUALIFICADO PARA TAL. AVISOS E NORMAS FCC: ESTE DISPOSITIVO ESTÁ EM CONFORMIDADE COM A PARTE 15 DAS NORMAS FCC. O FUNCIONAMENTO ESTÁ SUJEITO AOS DOIS SEGUINTES CONDICIONAMENTOS: MPJ ESTE DISPOSITIVO NÃO DEVE CAUSAR INTERFERÊNCIAS NOCIVAS; E 2. ESTE DISPOSITIVO DEVE ACEITAR QUALQUER INTERFERÊNCIA RECEBIDA INCLUSIVE INTERFERÊNCIAS QUE POSSAM CAUSAR UM FUNCIONAMENTO INDESEJADO. ALTERAÇÕES OU MODIFICAÇÕES QUE NÃO SEJAM EXPRESSAMENTE APROVADAS PELA PARTE RESPONSÁVEL PELA CONFORMIDADE PODEM INVALIDAR O FUNCIONAR COM O EQUIPAMENTO POR PARTE DO UTILIZADOR. ATENÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE QUAISQUER CONTROLES OU PROCEDIMENTOS PARA ALÉM DOS ESPECIFICADOS NESTE DOCUMENTO PODERÁ RESULTAR EM EXPOSIÇÃO PERIGOSA A RADIAÇÕES. Cuidados Gerais Não permita que o dispositivo, bateria ou acessórios entrem em contacto com líquidos ou húmidade em nenhuma circunstância. Não o imirja em qualquer tipo de líquido. Não deixe cair, atire, ou sujeite o dispositivo a tratamento violento. Não deixe o dispositivo ou a bateria em locais onde a temperatura possa exceder os 60C, ex.: no tablier de um carro ou na soleira de uma janela, atrás de um vidro directamente em contacto com a luz solar, etc. Não tente desmontar o dispositivo ou qualquer um dos seus acessórios. Este equipamento está apetrechado com uma bateria interna que só pode ser substituída por um técnico qualificado. Existe o risco de explosão caso a bateria seja substituída por uma bateria de tipo incorrecto. Elimine a bateria usada de acordo com as instruções do fabricante. Não coloque a bateria num forno microondas, secador ou num contentor de alta pressão. Lembrese de fazer cópias de segurança de todos os dados importantes respeitantes ao seu aparelho.

4 Introdução Jukebox MPJ5000 Portátil Síntese 6 7 Remova a sua MPJ5000 da embalagem e carregue totalmente a unidade. Visor LCD Ligue o cabo USB entre a base da sua MPJ5000 a a porta USB do seu PC. No seu PC, clique em Start (Iniciar), My Music (A Minha Música) e a seguir em Show Folders (Mostrar Pastas). Jack de Alinhamento Jack para Auricular No lado LH do ecrã do seu PC, abra o My Computer (O Meu Computador). A MPJ5000 irá registarse como uma nova drive (unidade). Visor Pode agora seleccionar música para ser transferida. Os ficheiros podem ser arrastados e soltos para a drive da MPJ5000. Uma vez finalizado, remova cuidadosamente o hardware (clique no ícone de hardware no ecrã RH de Fundo) e desligue o cabo USB. Caso apareça a mensagem Locked (Bloqueado) no visor MPJ5000, desloque o botão Hold para a posição de desbloqueado (unlocked). Microfone Interno Jack de entrada de corrente DC Teclado de MiniUSB Repor Controle Porta de Leitura/Pausa Menu Gravar/ A B Manutenção A MPJ5000 permitelhe apreciar música digital, música codificada provenientes de fontes áudio e efectuar gravação de sons. Pode também transferir as suas canções favoritas a partir do seu computador para a MPJ5000.

5 8 Acessórios MPJ5000 Especificações 9 Jukebox Portátil Mini Cabo de Alinhamento Adaptador AC (Opcional) Cartão de Garantia (Opcional) CD de Controlador para Win 98 SE (Opcional) Auricular Estéreo Manual do Utilizador Cabo USB 2.0 Estojo de Transporte (Opcional) Tamanho (H x W X D) em mm: Peso Líquido: Disco Rígido Interno: Tamanho de LCD: Alimentação de Energia: Bateria: Tempo de Duração da Bateria: Recarregar Bateria: Interface de PC: Formato de Música Digital Reprodução: Formato de Voz Digital Reprodução: Gravação: Microfone Incorporado: Sinal para Taxa de Ruído: Amplitude de Frequência: Equalizador: Modos de Reprodução: * x52.5x g Disco rígido de 5 Gigabytes 25.8x25.8mm (128x128 pixeis) 5V2A Bateria de Litio Ionizado Interna Recarregável de 3.7V, 900mAh >10 Horas Recarregamento USB através da ligação da jukebox com o computador ou à corrente DC USB 2.0 (USB 1.1 compatível com Anterior) MP3, WMA, todos as taxas de bit inclusive VBR Gravação de voz ADPCM (32kbps) através de alinhamento ou de MIC (Microfone) interno Microfone de condensador eléctrico >90dB 20Hz 20kHz Apartamento, Clube, Anfiteatro, Monitor, Estúdio, Utilizador Normal, Um, Repetir Um, Repetir Pasta, Repetir Todos, Pasta Aleatoriamente, Todos Aleatoriamente, Repetir Pasta Aleatoriamente, Repetir Todos Aleatoriamente 1Gigabyte = 1X 10 Bytes, cerca de 100MB foram reservados para o sistema informação.

6 Descrição dos Botões e Teclas Descrição dos Botões e Teclas Descrição dos Botões: Nome Ícon Descrição/Funções Alimentação/ Leitura/Pausa (Power/Play/ Pause) Gravar (Record) Menu Para ligar a Jukebox. Para iniciar a reprodução quando a Jukebox se encontra em modo de procura, e para interromper/ restabelecer a leitura em modo de reprodução. Para voltar ao menu de leitura quando estiver em modo de procura durante a reprodução de uma música. Para interromper a faixa de gravação premindo uma vez o botão quando em modo de gravação. Para gravar a partir do microfone interno ou do alinhamento. Para iniciar a gravação premindo uma vez o botão para confirmar as definições de gravação e mais uma vez para iniciar a gravação. A gravação iniciarseá imediatamente mantendo premido este botão. Para começar a gravar outra faixa premindo o botão durante a gravação. Para voltar para o Menu Principal (Main Menu) durante a procura (browsing). Para parar a leitura ou a gravação mantendo o botão premido. Para aceder ao nível de menu seguinte. Para ta tenha sido reproduzir uma canção caso es seleccionada. Direita (Right) Esquerda (Left) Cima (Up) Baixo (Down) Premindo este botão, pode aceder ao Menu de Equalizador (Equalizer Menu) para seleccionar diferentes efeitos de leitura durante a reprodução. Mantendo este botão premido, pode aceder ao Menu de Modo (Mode Menu) para seleccionar diferentes efeitos de leitura durante a reprodução. Para aceder ao nível de menu seguinte durante o modo de procura. Para seleccionar a próxima faixa durante o modo de reprodução. Para realizar a função de avanço rápido mantendo premido o botão. Para voltar ao nível de menu anterior durante o modo de procura. Para seleccionar a faixa anterior durante o modo de reprodução. Para realizar a função de retrocesso rápido mantendo premido o botão. Para subir um item durante o modo de procura. Para ajustar (aumentar) o volume durante o modo de reprodução. Para descer um item durante o modo de procura. Para ajustar (baixar) o volume durante o modo de reprodução.

7 12 Alimentação de Energia Alimentação de Energia 13 A Jukebox MPJ5000 Portátil contém uma bateria de lítio ionizado interna recarregável. Uma bateria totalmente carregada suporta 10 horas de reprodução continua. A bateria de lítio ionizado consumirseá lentamente. Caso não tenha utilizado a sua Jukebox Portátil durante um longo período de tempo, lembrese de recarregar a bateria antes de iniciar a reprodução. Recarregar Através de um Adaptador AC Pode carregar a sua Jukebox ligando o adaptador de corrente AC (transformador) incluídoà porta de ENTRADA DC (DC IN) situada no fundo da sua Jukebox. O adaptador de corrente AC recarrega a bateria de 0% a 70% até 80% da sua capacidade dentro de 1.5 horas. Pare o carregamento da bateria caso este não esteja finalizado dentro de cinco horas. O processo de recarga parará quando a bateria estiver totalmente carregada. A bateria de lítio ionizado não carrega para além do seu limite (sobrecarrega). Recarregar Através de um Cabo USB Outra forma de recarregar a Jukebox é ligar a porta USB situada no fundo da Jukebox com a porta USB de um computador utilizando um cabo USB. O processo de recarga iniciase automaticamente. O cabo USB recarrega a bateria de 0% a 70% até 80% da sua capacidade num espaço de 6 horas. Note: A PD1001 deve ser desligada das fontes de alimentação antes de a ligar ao computador para efeitos de carregamento. ** Notas: Quand o recarregada pela primeira vez pelo adaptador de corrente AC, a bateria deve permanecer carregada durante pelo menos 10 horas. A bateria de lítio ionizado será recarregada sempre que o adaptador de corrente AC seja ligado à MPJ5000 A bate ria deve ser carregada a uma temperatura ambiente situada entre os 0C e os 45C. Assegurese que a sua jukebox se encontra desligada. Assegurese que a sua jukebox se encontra desligada. Caso a temperatura da jukebox seja elevada, espere até que esta volte à temperatura normal.

8 14 Ligar a MPJ5000 ao seu Computado Ligar a MPJ5000 ao seu Computado 15 Instalar os Requisitos de Software de Sistema Os requisitos mínimos de sistema do seu computador devem ser: Window98SE, 2000, XP ou superior Pentium II MB RAM 500MB espaço de memória CDROM drive porta USB 1.1 ou superior Transferir Ficheiros a partir do seu PC Instale o Play List Editor (Editor de Lista de Reprodução), juntamente com o controlador de CD (CD driver). Ligue a MPJ5000 mantendo o botão de Leitura (Play) até que apareça USB Connected (USB Ligado) no ecrã da unidade. Para utilizadores do Window 98 SE, transfiram o controlador (driver) a partir da secção de downloads do site indicado abaixo: Clique em Start All programs Jockey Jockey. Transfira os ficheiros MP3 do computador para a MPJ5000 bastando para isso arrastar largar os ficheiros a partir da pasta do seu computador para o lado direito. Ou pode utilizar o CD incluído (opcional) no pacote para instalar o Windows 98 SE driver. Caso utilize o CD de controlador, coloqueo no seu CDROM e a instalação iniciarseá automaticamente. Caso escolha transferir o driver (controlador) a partir do site, clique duas vezes sobre o ficheiro setup.exe para iniciar a instalação. Siga as instruções que forem aparecendo no ecrã por forma a completar o processo de instalação do controlador.

9 Ligar a MPJ5000 ao seu Computado 16 Save (Salvar) para realizar o download da Music Library (Biblioteca de Música) final para o leitor. Saia do programa Prima yes (sim) para actualizar a Music Library (Biblioteca de Música) do dispositivo. Complete o processo clicando no ícone de Safely Remove Hardware (Remover Hardware com Segurança na área de notificação na barra de tarefas do Windows situada no fundo à esquerda e de seguida clique sobre Safely remove Portable Jukebox )Remover Jukebox Portátil com Segurança". 17 Criar uma lista de reprodução (play list) Pode utilizar o nosso Play List Editor (Editor de Lista de Reprodução) para criar a Lista de Reprodução para a Jukebox. 1. Criar o nome da Lista de Reprodução Desligue o cabo USB. Ligar a MPJ5000 ao seu Computado

10 18 Ligar a MPJ5000 ao seu Computado Ligar a MPJ5000 ao seu Computado Escolha a Lista de Reprodução criada (ex.: ABC) **Nota: Não desligue a MPJ5000 sem que seja confirmada a Safely Remove (Remover com Segurança) pelo seu computador. Como Formatar a Jukebox? O objectivo da reformatação da Jukebox é remover todos os conteúdos da Jukebox utilizando o computador. 3. Arraste e solte na lista de reprodução a canção seleccionada. 4. Controle a lista de reprodução utilizando o ícone de Remove Songs/Move Up/ Move Down (Remover Canções/Subir/Descer). 5. Prima DONE (FEITO) para finalizar. Ligue a MPJ5000 ao computador. A partir do Windows Explorer deverá encontrar um ícone que representa a drive (unidade) adicional (a PD1001). Clique com a tecla da direita do rato sobre a drive e clique em Format (Formatar). Clique Yes (Sim) para confirmar e prosseguir. Quando é que devo utilizar o Botão Sync? Alguns ficheiros de canções podem ser transferidos para o leitor através do Window Explorer. Estas canções adicionadas recentemente não são exibidas na bas e de dados. Neste caso, utilize o botão sync para sincronizar a Music Library (Biblioteca de Música) com o conteúdo do Disco Rígido. comentários: A estrutura de formato deve ser FAT 32, não são suportados outros formatos.

11 Começar Ligar a MPJ5000 Procurar Mantenha premido o botão de Copy (cópia) para ligar a Jukebox. Assim que estiver ligada, poderá ver a palavra initialinzing... (a inicializar) no visor de luz de fundo. A Jukebox Portátil está agora pronta a ser utilizada por si, seguidamente verá o Main Menu (Menu Principal). O Menu Principal Um total de 7 submenus: 1. Play Music (Reproduzir Música) (Procurar Biblioteca de Música) A partir do qual pode procurar a Biblioteca de Música (Music Library). A Biblioteca de Música ajuda a categorizar a sua música por Artista,Álbum, Género, Ano e Faixa 2. Voice (Voz) Todos os ficheiros gravados em formato de voz são armazenados neste submenu. 3. Text (Texto) Para visualizar o ficheiro de texto como se fosse um livro electrónico. 4. Equalizer (Equalizador) Selecciona diferentes efeitos de som. 5. Play Mode (Modo de Reprodução) Selecciona diferentes modos de reprodução. 6. Organize (Organizar) Cria e administra ao base de dados da sua Jukebox portátil. 7. Settings (Definições) Ajusta as Definições da Jukebox.

12 Procurar Procurar Reproduzir Música A Biblioteca de Música (Music Library) gere todas as canções armazenadas na base de dados. Tecnicamente, com base na etiqueta ID 3 de MP3, as canções podem ser categorizadas e acedidas por Artista, Álbum, Género, Ano, Faixa e Lista de Reprodução. Caso a etiqueta ID3 de uma canção esteja em falta, então esta canção em particular será categorizada como Desconhecida (Unknown) em Artista e em Álbum. Procurar por Índice (Artista, Álbum, Género, Faixa) Procurar canções pelas categorias Artista, Álbum, Género ou Faixa utiliza a mesma disposição de visualização. Visualizar Disposição Para facilitar a busca, os artistas são armazenados por ordem alfabética de A a Z. A disposição de visualização pode ser vista como duas partes, a linha de índice do lado esquerdo e a lista de artistas do lado direito. Conteúdos Procurar por Artista Pode utilizar as teclas de Up (Cima) e Down (Baixo) para seleccionar o caracter inicial do artista a partir do Índice que neste exemplo é o E. O conteúdo continua rá a actualizarse enquanto o índice muda. Assim que encontrar Elton John no Conteúdo (Contents), prima ou na tecla Direita (Right) ou no botão de OK para mudar para Conteúdo. O próximo passo é realçar Elton John utilizando as teclas de Up (Cima) e Down (Baixo) para se movimentar para cima ou para baixo na lista de artistas.

13 Procurar Ecrã de Reprodução Seleccionar uma Canção Após Elton John ter sido realçado, prima ou a tecla Direita (Right) ou o botão de OK para aceder ao menu no qual são exibidas todas as canções interpretadas por Elton John. Pode então premir o botão de Play (Leitura) para iniciar a reprodução ou seleccionar uma canção em particular utilizando mais uma vez as teclas de Up (Cima) e Down (Baixo). Procurar por Ano e Lista de Reprodução Procurar canções por outras categorias Ano e Lista de Leitura utiliza a mesma disposição de visualização. As etapas envolvidas são idênticas às utilizadas quando se procura por um artista. Contudo, já que o Índice não está envolvido neste processo, basta deslocarse através da lista e seleccionar directamente a partir desta. Menu de Voz Todos os ficheiros gravados em formato de voz estão situados no menu de voz. Pode utilizar as teclas Up (Cima) e Down (Baixo) para seleccionar o ficheiro de voz que deseja e premir o botão de Leitura (Play) para iniciar a reprodução. A informação mostrada na figura abaixo será visualizada no ecrã quando a Jukebox Portátil estiver a reproduzir música (em modo de leitura). Ciclo A B Estado Nome da Canção Album Artista Tempo Decorrido Efeito Sonoro Ajustamento de Reprodução Bateria Modo de Reprodução Volume Tempo Total Informação de Pasta Utilize as teclas de Up (Cima) e Down (Baixo) para ajustar o volume. Prima o botão de Leitura (Play) para interromper e restabelecer a reprodução. Prima a tecla Direita (Right) para avançar para a faixa seguinte. Mantenha premida a tecla Direita (Right) para um avanço rápido. Prima a tecla Esquerda (Left) para retroceder para a faixa anterior. Mantenha premida a tecla Esquerda (Left) para rebobinar. Prima o botão de OK para saltar para o Menu de Equalizador. Mantenha premido o botão de OK para saltar para o modo de reprodução Utilize o botão de Gravar (Record) para definir e limpar um ciclo A B.

14 26 Gravar Gravar 27 Menu de Gravação O Menu de Gravação (Record Menu) pode ser acedido premindo o botão de Gravar (Record) a partir do Menu Principal (Main Menu) quando a MPJ5000 não está a reproduzir. Vá para Rec Setting (Definições de Gravação) dentro de Settings (Definições) para controlar a origem, formato e taxa de bit antes de proceder à gravação. Iniciar e Parar a Gravação Prima uma vez o botão de Gravar (Record) para iniciar a gravação. Prima ou mantenha premido o botão de Menu para finalizar a sua tarefa de gravação.prima Play (Leitura) para Interromper, prima Record (Gravar) para dividir o ficheiro e prima Menu para parar a gravação. Estado Tempo Decorrido Bateria Volume de Gravação Espaço HD (memória interna) restante, em termos de definições de gravação tempo, relativamente às Localização dos Ficheiros Gravados Pode localizar os ficheiros gravados (quer através do microfone incorporado ou através do cabo de alinhamento) nas pastas enumeradas abaixo: Voice Linein (Entrada para Alinhamento de Voz) Voice Linein Voice Folder (Pasta de Voz) Voice folder (Pasta de voz) Todas as canções gravadas podem ser encontradas na Biblioteca de Música (Music Library). Visualizador de TEXTO (TEXT) Esta função permite ao utilizador ler ficheiros.txt a partir da Jukebox. Definições de Gravação Antes de gravar, é aconselhável ajustar as definições para a tarefa de gravação. Primeiro tem de aceder ao Submenu de Definições (Settings) a partir do Menu Principal (Main Menu), e então seleccionar Rec Settings (Definições de Gravação). Definições de Gravação

15 Gravar Características Avançadas Etapas: 1. Pode simplesmente arrastar e soltar o ficheiro.txt XXX para a Jukebox portátil através da pasta TEXT (TEXTO). 2. Desligue o leitor do PC. 3. Abra a Jukebox e escolha TEXT (TEXTO) através de no painel de toque no lado direito do visor de LCD. 4. Insira premindo em OK ou. Visualizador de Texto ficheiros txt na Jukebox Equalizador Estão disponíveis cinco efeitos sonoros neste submenu: Flat (Apartamento), Club (Clube), Arena (Anfiteatro), Monitor e Studio (Estúdio). Cada um destes efeitos sonoros tem a sua própria banda de equalizador de controle predefinida. Pode utilizar as teclas de Up (Cima) e Down (Baixo) para se movimentar e seleccionar qualquer um destes efeitos sonoros e premir o botão de OK para confirmar a sua selecção. Pode também seleccionar Custom (Personalizar) a partir do submenu para ajustar você mesmo os controles dos equalizadores. Prima as teclas de Up (Cima) e Down (Baixo) para ajustar cada banda de equalizador. Nome de Ficheiro do Ficheiro 5. Utilize / para procurar o conteúdo que deseja encontrar. 6. Pode encontrar o nome do ficheiro.txt no canto inferior esquerdo 7. Confirme a sua escolha premindo OK. 8. Volte um nível acima premindo uma vez MENU / duas vezes MENU para voltar para o menu principal. Modo de Reprodução O modo de leitura referese à forma de como as canções seleccionadas estão a ser reproduzidas. A sequência de reprodução normal é da primeira à última canção. O modo de reprodução consiste numa combinação das lógicas Normal, Um, Repetir e Aleatório. Existem nove combinações no total na MPJ5000: Normal Leitura contínua a partir de uma canção em especifico até à última canção Single (Um) Ler a canção seleccionada e parar Repeat Single (Repetir Um) Ler a canção seleccionada, e a seguir repetila. Repeat Folder (Repetir Pasta) Ler todas as canções na pasta, e a seguir repetilas. Repeat All (Repetir Todas) Ler todas as canções na Biblioteca de Música e a seguir repetilas.

16 Características Avançadas Características Avançadas Shuffle Folder (Pasta Aleatoriamente) Ler todas as canções numa categoria em sequência aleatória e a seguir parar. Shuffle All (Todas Aleatoriamente) Ler todas as canções na Biblioteca de Música em sequência aleatória, e a seguir parar. Shuffle Repeat Folder (Repetir Pasta Aleatoriamente) Ler todas as canções numa categoria em sequência aleatória, e a seguir parar. Shuffle Repeat All (Repetir Todas Aleatoriamente) Ler todas as canções na base de dados em sequência aleatória, e a seguir repetir. Eliminar Ficheiro Pode escolher apagar o conteúdo na Jukebox HDD, e também o conteúdo da Biblioteca de Música (Music Library). Pode procurar o conteúdo como no Windows Explore. É uma forma mais fácil de gerir o conteúdo do seu HDD. Nota: Folder (Pasta) significa category (categoria) incluindo Artista, Álbum, Género, Ano e Lista de Leitura na MPJ5000. Organizar Esta função permite ao utilizador organizar o conteúdo da sua Jukebox sem ter que a ligar ao PC. Pode apagar o conteúdo de ficheiros na Jukebox. Nota: 1. Eliminar conteúdo na Biblioteca de Música irá remover o ficheiro da Biblioteca de Música. 2. Eliminação de ficheiro através de HDD ou da Biblioteca de Música irá eliminar fisicamente o ficheiro do Disco Rígido interno da MPJ5000.

17 Características Avançadas Definições Visualização da Letra Esta função permite ao utilizador ler a letra da canção durante a reprodução desta. MPJ5000 suporte para ficheiro Lrc e Lyric 3 padrão Nota: Criar letra Através de ficheiro.lrc 1. Necessita de criar um nome de ficheiro XXX com o mesmo nome de ficheiro de.mp3. ex.: ABC.lrc e ABC.mp3 2. Deve colocar os pares de música e letra na mesma pasta. Através de Lyric 3 A letra será visualizada com o formato.lrc correcto ou Lyric 3 padrão. Definições Este submenu é o armazém de utilitários da Jukebox. Aqui pode manipular a temporização para desligar, a duração da luz de fundo, o contraste do visor bem como as definições para a função de gravação. Utilitário Opções Etapas Descrições Alimentação DESACTIVAR 1 minuto 2 minutos 5 minutos 10 minutos Seleccione uma opção utilizando Up (Cima) e Down (Baixo); confirme a sua selecção premindo o botão de OK. Prima o botão de MENU para abandonar. A Jukebox encontrarseá desligada após a sua opção seleccionada. Caso seja seleccionado DISABLE (DESACTIVAR), então a Jukebox não será desligada automaticamente. Luz de fundo DESACTIVAR 10 segundo 30 segundos 60 segundos SEMPRE ACESA Idem A luz de fundo encontrar seá desligada após a sua opção seleccionada. Caso seja seleccionado DISABLE (DESACTIVAR), então a luz de fundo não será ligada. A opção ALWAYS ON (SEMPRE ACESA) significa que a luz de fundo se encontra acesa enquanto a Jukebox estiver a funcionar.

18 34 Definições Apêndice A Diagnóstico 35 Contraste N/A Gravação Origem: Definições Alinhamento Entrada/Entra da de microfone Versão Formato: Voz / MP3 Taxa de Amostra: 8kbps (Modo de voz) Ajustar o contraste de visualização utilizando Up (Cima) e Down (Baixo). Prima o botão de MENU para abandonar. Seleccione um item utilizando Up (Cima) e Down (Baixo); a seguir para cada item, seleccione uma opção utilizando Esquerda (Left) e Direita (Right). Confirme a sua selecção premindo o botão de OK. Prima o botão de MENU para abandonar. Número da versão A combinação de todos os quatro items itens permitelhe gravar música ou voz através microfone incorporado ou através do cabo de alinhamento fornecido. FAQ Não consigo encontrar as últimas músicas ou canções que salvei na MPJ5000. Lembrese de sincronizar (sync) a base de dados sempre que o conteúdo do disco rígido tenha sido modificado. A função de ciclo A B não funciona. A função de ciclo de A B apenas funciona quando a Jukebox está a reproduzir isto significa em modo de reprodução. Pode utilizar o botão de Gravar (Record) para definir ou limpar esta função. Como é que posso localizar a gravação de Alinhamento (Linein) na minha MPJ5000? a. Para a gravação por alinhamento de voz, localize a pasta Voice (Voz) a partir do Menu Principal (Main Menu). A Jukebox não consegue gravar através de Alinhamento (Linein). a. Verifique se ainda existe espaço suficiente na memória. b. Verifique se as definições e as ligações para a gravação por Alinhamento estão ajustadas de forma correcta.

19 36 Apêndice A Diagnóstico Eu não consigo ligar a Jukebox ao meu computador. Verifique a versão de SO (Sistema Operativo) do seu computador, caso esta seja o Window 98 SE, necessita de instalar um controlador. O Window 98 não é suportado. A taxa de transferência a partir do meu computador para a Jukebox é muito lenta, parece que não é um USB 2.0. A transferência de alta velocidade USB 2.0 necessita de suporte do PC, verifique se o seu PC suporta USB 2.0. A Luz de Fundo não acende. Verifique se a função de luz de fundo foi desactivada nas definições de sistema. O desactivar da luz de fundo foi concebido para propósitos de economia de energia. Comoposso criar uma canção com apoio Lyric? Existem alguns freewave na web que podem ajudálo a realizar esta busca, palavras chave como.lrc ou Lyric 3 editor, etc, pormenorizadamente.

Manual de Utilizador MP-209/509/1009

Manual de Utilizador MP-209/509/1009 ALL RIGHTS RESERVED COPY RIGHT DENVER ELECTRONICS A/S www.denver-electronics.com Manual de Utilizador MP-209/509/1009 Aviso: Obrigado por escolher os nossos produtos! Leia atentamente o manual de utilizador

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Índice 3 Introdução 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Verificar se existem actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador Mac para o Windows 4 Passo

Leia mais

QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050

QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050 QL-500 QL-560 QL-570 QL-650TD QL-1050 Manual de instalação do software Português LB9155001 Funcionalidades P-touch Editor Controlador da impressora P-touch Address Book (apenas Windows ) Introdução Torna

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Modelo BMP4816 MP4 player Manual de Utilizador Introdução Obrigada por ter comprado o Leitor BMP4816. A tecnologia de alta integração reduz o peso e as dimensões do dispositivo e a sua utilização é confortável.

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Do que necessita 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Procurar actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador Mac para o Windows

Leia mais

Português. Câmara digital. Manual do utilizador

Português. Câmara digital. Manual do utilizador Português Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador ii ÍNDICE Identificação dos componentes... 1 Ícones existentes no LCD... 2 Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Introduza o cartão SD/MMC...

Leia mais

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Ambiente de trabalho Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique

Leia mais

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador - Português Europeu

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador - Português Europeu Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador - Português Europeu Índice 1. Introdução... 2 2. Requisitos do Sistema... 2 3. Instalar Ladibug... 3 4. Ligação ao Hardware...

Leia mais

Importante! Especificações. Instalação

Importante! Especificações. Instalação Importante! Introdução LD000020 Adaptador USB Powerline Sweex Antes de mais, gostaríamos de agradecer-lhe ter escolhido adquirir o adaptador Powerline. Com a ajuda deste adaptador Powerline, é possível

Leia mais

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Conteúdo Marcas comerciais IKIMOBILE é uma marca registada da Univercosmos, Lda., uma empresa do Grupo FF, com uma participação na Technology Solutions IT INT. Android e Google Search

Leia mais

Podium View TM 2.0 Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador - Portugués

Podium View TM 2.0 Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador - Portugués Podium View TM 2.0 Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador - Portugués Índice 1. Introdução... 2 2. Requisitos do Sistema... 2 3. Instalar Podium View... 3 4. Ligação ao Hardware...

Leia mais

Manual do usuário. PIXPRO SP360 (versão para PC) Ver. 4

Manual do usuário. PIXPRO SP360 (versão para PC) Ver. 4 Manual do usuário PIXPRO SP360 (versão para PC) Ver. 4 Antes de você iniciar Declaração de Conformidade Parte responsável: JK Imaging, Ltd. Morada: JK Imaging, Ltd. 17239 South Main Street, Gardena, CA

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES NA27 REGI PRO MANUAL DE INSTRUÇÕES Pode agora fazer medições contínuas de ruído, com registo simultâneo de áudio, com um Sonómetro NA27 da RION e um PC DEZEMBRO DE 2011 NA27REGIPRO-001 2011-Adj163-Instrucoes-V01-006-VCR.docx

Leia mais

QPG2631 A639. Guia de consulta rápida 15G06A2451M0

QPG2631 A639. Guia de consulta rápida 15G06A2451M0 QPG63 A639 Guia de consulta rápida 5G06A45M0 SD Conheça o MyPal Parte da frente Parte lateral LED Alimentação/Notificação Alimentação Notificação Botão de iniciação Altifalante Botão de Navegação com 4

Leia mais

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12

7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12 7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12 Este programa permite gerir toda a sua colecção de músicas, vídeos e até mesmo imagens, estando disponível para download no site da Microsoft, o que significa que mesmo quem

Leia mais

Características da Câmara de Vídeo GE111

Características da Câmara de Vídeo GE111 Características da Câmara de Vídeo GE111 1 Botão de Fotografia Instantânea 2 Indicador LED 3 Objectiva Instalar a Câmara de Vídeo GE111 1. Primeiro instale o controlador e, de seguida, ligue a VideoCAM

Leia mais

Instalação. Conteúdos da embalagem

Instalação. Conteúdos da embalagem Este Guia de Início Rápido fornece linhas de orientação para instalar e utilizar a IRISPen. Para mais informações acerca de todas as funcionalidades da IRISPen, consulte o Manual do Utilizador completo

Leia mais

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Requisitos de sistema. Versão Portuguesa SWEEX.COM. IP001 Sweex USB Internet Phone with Display

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Requisitos de sistema. Versão Portuguesa SWEEX.COM. IP001 Sweex USB Internet Phone with Display Introdução IP001 Sweex USB Internet Phone with Display Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido o Sweex USB Internet Phone with Display. Com este telefone, fácil de ligar, pode fazer telefonemas

Leia mais

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Instalação e Actualização do Windows 8.1 Actualizar o BIOS, aplicações, controladores e executar o Windows Update Seleccionar o tipo de instalação Instalar

Leia mais

Instalar o computador

Instalar o computador ThinkPad R40 Series Lista de verificação de componentes Part Number: 9P54 Manual de Instalação A IBM agradece a sua preferência por um computador IBM ThinkPad R Series. Confronte os itens indicados nesta

Leia mais

16/24 Portas Comutador de Ethernet Rápida montável em Computador de Secretária & Prateleira

16/24 Portas Comutador de Ethernet Rápida montável em Computador de Secretária & Prateleira 16/24 Portas Comutador de Ethernet Rápida montável em Computador de Secretária & Prateleira Manual de Utilizador Certificação Declaração FCC Este equipamento foi testado e comprovado estar em conformidade

Leia mais

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil.

Usando o computador portátil GIGABYTE pela primeira vez. 2 Conecte o adaptador AC no conector de entrada DC no lado esquerdo do computador portátil. Parabéns por adquirir um Notebook GIGABYTE. Este manual irá ajudá-lo a começar com a configuração do seu computador portátil. A configuração do produto final depende do modelo no momento da sua compra.

Leia mais

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Requisitos de sistema. Versão Portuguesa SWEEX.COM. IP002 Sweex USB Internet Phone

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Requisitos de sistema. Versão Portuguesa SWEEX.COM. IP002 Sweex USB Internet Phone Introdução IP002 Sweex USB Internet Phone Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido o Sweex USB Internet Phone. Com este telefone, fácil de ligar, pode fazer telefonemas através da internet. Para

Leia mais

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas

Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas Manual do Utilizador DS-11900 Versão 1.0 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 CARACTERÍSTICAS... 3 1.2 ESQUEMA FÍSICO... 3 1.3 CONTEÚDO DA EMBALAGEM... 4 2 ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Características da Câmara de Look 312P. Instalar a Câmara de Look 312P

Características da Câmara de Look 312P. Instalar a Câmara de Look 312P Características da Câmara de Look 312P 1 2 3 Objectiva Focagem manual através do ajuste da objectiva Bolsa Pode colocar o cabo na bolsa. Corpo dobrável Pode ajustar a Look 312P em diferentes posições.

Leia mais

Bem-vindo! Mustek Systems, Inc.

Bem-vindo! Mustek Systems, Inc. Bem-vindo! Mustek Systems, Inc. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As empresas, nomes e dados utilizados nestes exemplos são fictícios, a menos que o

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER MP3 PORTÁTIL DZ-65269 CÓD.: 6526-9

MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER MP3 PORTÁTIL DZ-65269 CÓD.: 6526-9 MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER MP3 PORTÁTIL DZ-65269 CÓD.: 6526-9 CD Player MP3 Portátil Manual do usuário Cabo de Energia 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM 2. CARACTERÍSTICAS Reproduz CDs de MP3, CD e CD-RW Entrada

Leia mais

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual e todos os seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autores e são propriedade da

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. IP004 Sweex Wireless Internet Phone

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. IP004 Sweex Wireless Internet Phone IP004 Sweex Wireless Internet Phone Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido o Sweex Wireless Internet Phone. Com este telefone pela Internet poderá, de uma forma fácil e rápida, participar

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Instruções de Instalação

Instruções de Instalação knfbreader Mobile e kreader Mobile Instruções de Instalação Copyright 2008 K-NFB Reading Technology, Inc. www.knfbreader.eu Todos os direitos reservados. Os outros nomes de empresas e produtos são marcas

Leia mais

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011

DIGISKY. Preparação. Revisão: 01.08.2011 DIGISKY Guia Rápido 15448 V1.01 Preparação Por favor leia antes as instruções para utilização (no CD). Nestas instruções são descritos os preparativos necessários para o uso do medidor de exposição e suas

Leia mais

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 2 PORTUGUÊS EW7033 Caixa para discos rígidos SATA de 2,5" USB 3.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

MP3 Manager Software for Sony Network Walkman

MP3 Manager Software for Sony Network Walkman MP3 Manager Software for Sony Network Walkman Instruções de funcionamento WALKMAN é uma marca comercial registada da Sony Corporation para representar os produtos com auscultadores estéreo. é uma marca

Leia mais

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas.

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. www.orangeexperience.com.br FILMADORA SPORT ÍNDICE Acessórios Encaixe dos Suportes Requisitos do Sistema O

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176

Seu manual do usuário HP PAVILION B1400 http://pt.yourpdfguides.com/dref/852176 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION B1400. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisito do Sistema... 2 3. Instalar Ladibug... 3 4. Ligação... 6 5. Iniciar a utilização do Ladibug...

Leia mais

IMPORTANTE. Guia Rápido de Instalação. Utilizando seu projetor AIPTEK V10 Pro para projetar imagens a partir do seu Notebook/PC.

IMPORTANTE. Guia Rápido de Instalação. Utilizando seu projetor AIPTEK V10 Pro para projetar imagens a partir do seu Notebook/PC. IMPORTANTE Guia Rápido de Instalação Utilizando seu projetor AIPTEK V10 Pro para projetar imagens a partir do seu Notebook/PC. Bem-vindo: Prezado usuário, obrigado por comprar este produto. Foi aplicado

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DA WEBCAM HP

MANUAL DO UTILIZADOR DA WEBCAM HP MANUAL DO UTILIZADOR DA WEBCAM HP v4.3.pt Part number: 5992-4251 Copyright 2008 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. A informação deste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio. As

Leia mais

QPG2462 A636N/A632N. Guia de consulta rápida 15G06A2381M0

QPG2462 A636N/A632N. Guia de consulta rápida 15G06A2381M0 QPG46 A636N/A63N Guia de consulta rápida 5G06A38M0 Conheça o MyPal Parte da frente Parte lateral LED Alimentação/Notificação Alimentação Notificação Botão de iniciação Altifalante Botão de Navegação com

Leia mais

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 Pag 1 Leia este guia antes de ligar o scanner ao PC Este documento descreve a instalação e a configuração do scanner ScanSnap S300 da Fujitsu. Este guia disponibiliza-lhe

Leia mais

Comece aqui. Alinhar os tinteiros sem um computador

Comece aqui. Alinhar os tinteiros sem um computador Comece aqui Alinhar os tinteiros sem um computador Certifique-se de que segue os passos descritos na Folha de Instalação para instalar o hardware. Para optimizar a qualidade de impressão, proceda do modo

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC050 Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC050 Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0 WC050 Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0 Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex Webcam 1.3 Megapixel USB 2.0. Com esta webcam poderá, de uma forma fácil, conversar com todos

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2007-2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG Início Rápido Nero BackItUp Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador Nero BackItUp e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e

Leia mais

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA CAPÍTULO VINTE TRÊS ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA Neste capítulo, você aprenderá os fundamentos do gerenciamento de energia e como usá-los para adquirir uma vida média da bateria mais longa.

Leia mais

Guia de instalação do driver RICOH

Guia de instalação do driver RICOH Guia de instalação do driver RICOH Este documento fornece explicações sobre o método de instalação do driver RICOH exigido para usar a impressora jato de tinta RICOH Pro L4130/L4160. O driver RICOH é exigido

Leia mais

Resolução de avarias de MPEG

Resolução de avarias de MPEG Resolução de avarias de MPEG Esta secção é para utilizadores de cardiologia que visualizam MPEGs. Consulte os seguintes tópicos para o ajudarem a resolver problemas detectados ao visualizar MPEGs. Componentes

Leia mais

Manual do Utilizador do Easi-View

Manual do Utilizador do Easi-View Guarde estas instruções para consultas futuras Evite que o Easi-View entre em contacto com água ou outros líquidos Em caso de descarga electrostática, o seu Easi-View poderá deixar de funcionar devidamente.

Leia mais

Manual de Configuração das impressoras (Fotocopiadoras) do AES

Manual de Configuração das impressoras (Fotocopiadoras) do AES AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SERTÃ Manual de Configuração das impressoras (Fotocopiadoras) do AES As impressoras pertencentes à rede administrativa do AES poderão ser instaladas em computadores pessoais,

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

filmadora sport FS201

filmadora sport FS201 MANUAL DO USUÁRIO filmadora sport FS201 Acessórios Encaixe dos Suportes Aviso Requisitos do Sistema Aparência e Botões Iniciando o Uso Uso do cartão de memória Ligando e Desligando Conversão entre modos

Leia mais

Openshot Video Editor Instalação e Configuração

Openshot Video Editor Instalação e Configuração Openshot Video Editor Instalação e Configuração Adriana Mello Guimarães Luís Pinheiro Nuno Fernandes Índice 1. INTRODUÇÃO... 1 2. INSTALAÇÃO PARA SISTEMAS WINDOWS... 2 2.1. OBTER O OPENSHOT... 2 2.2. INSTALAR

Leia mais

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Versão Portuguesa SWEEX.COM

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Versão Portuguesa SWEEX.COM MP001/MP002/MP003/MP004 Sweex Black Sea MP3 Player 128 MB/256 MB/512 MB/1GB Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido este Leitor MP3 da Sweex. Com este leitor MP3 compacto pode em toda

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do Utilizador

Apresentação do notebook Manual do Utilizador Apresentação do notebook Manual do Utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial, propriedade do titular e utilizada pela Hewlett-Packard Company sob

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais da Microsoft Corporation registradas nos Estados Unidos.

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

Utilizar o Office 365 no Windows Phone

Utilizar o Office 365 no Windows Phone Utilizar o Office 365 no Windows Phone Guia de Introdução Verificar e-mail Configure o seu Windows Phone para enviar e receber correio da sua conta do Office 365. Consultar o seu calendário, esteja onde

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B,

Leia mais

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Nokia Lifeblog 2.5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e

Leia mais

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5"

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5 e 3,5 EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" 2 PORTUGUÊS Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7011 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MINI RECEPTOR DE TV DIGITAL USB CÓD.: 656-8

MANUAL DO USUÁRIO MINI RECEPTOR DE TV DIGITAL USB CÓD.: 656-8 MANUAL DO USUÁRIO MINI RECEPTOR DE TV DIGITAL USB CÓD.: 656-8 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM Mini Receptor T Digital USB. Manual do usuário. Controle remoto. Antena. CD com software de instalação. 2. REQUISITOS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO RECEPTOR DE TV DIGITAL USB HÍBRIDO CÓD.:658-7

MANUAL DO USUÁRIO RECEPTOR DE TV DIGITAL USB HÍBRIDO CÓD.:658-7 MANUAL DO USUÁRIO RECEPTOR DE TV DIGITAL USB HÍBRIDO CÓD.:658-7 Receptor de TV Digital Híbrido Controle Remoto Antena Conector de antena Cabo adaptador A/V Cabo extensor USB Manual do usuário CD com programas

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1)

GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1) GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1) MICROSOFT OUTLOOK 2003 - OBJECTIVOS OBJECTIVOS: Enumerar as principais funcionalidades do Outlook; Demonstrar a utilização das ferramentas do correio electrónico;

Leia mais

1. Criar uma nova apresentação

1. Criar uma nova apresentação MANUAL DO Baixa da Banheira, 2006 1. Criar uma nova apresentação Para iniciar uma sessão de trabalho no PowerPoint é necessário criar uma nova apresentação para depois trabalhar a mesma. Ao iniciar uma

Leia mais

Dispositivos externos Manual do utilizador

Dispositivos externos Manual do utilizador Dispositivos externos Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas

Leia mais

Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764. Manual do Usuário

Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764. Manual do Usuário Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764 Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo

Leia mais

Manual de Instruções 98310 BALANÇA DE CARGA DE REFRIGERANTE SEM FIO 98315 BALANÇA DE CARGA DE REFRIGERANTE SEM FIO COM SOLENOIDE

Manual de Instruções 98310 BALANÇA DE CARGA DE REFRIGERANTE SEM FIO 98315 BALANÇA DE CARGA DE REFRIGERANTE SEM FIO COM SOLENOIDE Manual de Instruções 98310 BALANÇA DE CARGA DE REFRIGERANTE SEM FIO 98315 BALANÇA DE CARGA DE REFRIGERANTE SEM FIO COM SOLENOIDE INSTRUÇÕES OPERACIONAIS BALANÇA SEM FIO DE CARGA DE REFRIGERANTE BALANÇA

Leia mais

FB000011 Placa PCI com 3 Portas FireWire Sweex FB000010 Placa PCI com 4 Portas FireWire Sweex

FB000011 Placa PCI com 3 Portas FireWire Sweex FB000010 Placa PCI com 4 Portas FireWire Sweex FB000011 Placa PCI com 3 Portas FireWire Sweex FB000010 Placa PCI com 4 Portas FireWire Sweex Introdução Antes de mais, gostaríamos de agradecer-lhe por ter escolhido adquirir a Placa PCI FireWire Sweex.

Leia mais

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Este módulo pressupõe que que já tenha criado uma conta de correio eletrónico no Gmail (caso já não se recorde como deve fazer, consulte o nosso

Leia mais

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual DS-11403 (2 portas) DS-12402 (4 portas) NOTA Este equipamento foi testado e está em conformidade com

Leia mais

Câmara de vídeo digital. Manual do utilizador

Câmara de vídeo digital. Manual do utilizador Câmara de vídeo digital Manual do utilizador Pt 2 Índice Introdução ao produto Funcionamento da câmara de vídeo digital... 3 Utilizar o painel... 4 Alimentação... 5 Modos... 6 Botão para mudar de modo...

Leia mais

O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS

O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS O Windows funciona como um Sistema Operativo, responsável pelo arranque do computador. Um computador que tenha o Windows instalado, quando arranca, entra directamente

Leia mais

EW1089-R5 icam Webcam com Microfone

EW1089-R5 icam Webcam com Microfone EW1089-R5 icam Webcam com Microfone 2 PORTUGUÊS EW1089-R5 - icam Webcam com Microfone Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Procedimento de instalação...

Leia mais

ADAPTADOR DE REDE POWERLINE DE ALTA VELOCIDADE

ADAPTADOR DE REDE POWERLINE DE ALTA VELOCIDADE ADAPTADOR DE REDE POWERLINE DE ALTA VELOCIDADE Guia de Instalação Rápida 1 Instruções de Segurança Importantes Este produto destina-se a ser ligado à tomada eléctrica AC. As seguintes precauções devem

Leia mais

Index. 1. Introdução 2 2. Operação Básica..2. 3. Operação..3. 4. Resolução de Problemas...13. 3.1 Modo Música... 3. 3.2 Modo Gravar...

Index. 1. Introdução 2 2. Operação Básica..2. 3. Operação..3. 4. Resolução de Problemas...13. 3.1 Modo Música... 3. 3.2 Modo Gravar... Index 1. Introdução 2 2. Operação Básica..2 3. Operação..3 3.1 Modo Música... 3 3.2 Modo Gravar....7 3.3 Modo Voz.... 9 3.4 Modo FM..10 3.5 Ajuste de sistema......10 3.6 Saída..12 4. Resolução de Problemas...13

Leia mais

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá LibreOffice Impress Editor de Apresentação Iniciando o Impress no Linux Educacional 4 1. Clique no botão 'LE' no

Leia mais

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO USB UNLIMITED INFINITY TM PORTUGUÊS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO USB UNLIMITED INFINITY TM PORTUGUÊS MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTUGUÊS INFINITY TM USB UNLIMITED PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO INFINITY TM USB UNLIMITED Manual de utilização Introdução Com o Infi nity USB Unlimited pode programar rapidamente e com

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER PORTÁTIL COM MP3 CÓD.: 6511-1

MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER PORTÁTIL COM MP3 CÓD.: 6511-1 MANUAL DO USUÁRIO CD PLAYER PORTÁTIL COM MP3 CÓD.: 6511-1 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM CD Player Portátil com MP3. Manual do usuário. 2. CARACTERÍSTICAS Reproduz músicas no formato MP3. Entrada USB para leitura

Leia mais

Manual do Utilizador. Câmara Dash

Manual do Utilizador. Câmara Dash Manual do Utilizador Câmara Dash 87230 1. Conteúdo da Embalagem DVR Ednet para carro Cabo de alimentação 1,2 m Montagem por sucção Manual do Utilizador Carregador de carro 2. Vista Geral do Produto 1 2

Leia mais

Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G.

Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G. Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G. Este guia irá ajudá-lo a compreender as funções básicas do seu dispositivo de Internet móvel. Leia este documento com atenção antes de usar o seu dispositivo

Leia mais

Português. Informações sobre segurança

Português. Informações sobre segurança Este manual inclui: Informações sobre segurança na página 35. Resolução de problemas de configuração na página 36. Mais informações sobre a impressora na página 40. Informações sobre segurança Utilize

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe Aviso importante: Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Messenger à porta USB Leia este importante aviso antes da instalação 1. Instalação do software VideoCAM Messenger 1. Insira

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC002 Sweex USB Webcam 100K with Microphone

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Importante! WC002 Sweex USB Webcam 100K with Microphone WC002 Sweex USB Webcam 100K with Microphone Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex USB Webcam 100K with Microphone. Com esta webcam poderá, de uma forma fácil, conversar com

Leia mais