ATIVIDADES DE PROJETO LIFE FOR ALL SI3 SISTEMA INFORMATIVO INTEGRATO E INCLUSIVO PARA O TURISMO (Exemplo)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATIVIDADES DE PROJETO LIFE FOR ALL SI3 SISTEMA INFORMATIVO INTEGRATO E INCLUSIVO PARA O TURISMO (Exemplo)"

Transcrição

1 ATIVIDADES DE PROJETO LIFE FOR ALL SI3 SISTEMA INFORMATIVO INTEGRATO E INCLUSIVO PARA O TURISMO (Exemplo) 1 Análise 1.1 Definição do modelo de dados e análise dos diversos bancos de dados a serem integrados: identificação dos dados existentes e dos novos dados, definição da falta de informação a ser recuperada até mesmo para uniformizar o arquivo, estudo dos problemas de integração, análise das relações entre as informaçoes, das fontes e dos links entre os dados, identificação das ferramentas de software, implementação do ambiente de desenvolvimento, verificaçoes funcionais do modelo lógico, etc... A análise do modelo e das informações que devem ser gerenciadas è o coração operacional e informatico do projeto, ou seja o ponto de partida real das actividades A análise será feita por nossa equipe, em colaboração com o pessoal do cliente, responsável pelo assunto específico analisado. 2 Coleta de dados (novos pontos de interesse (POI) principais) 2.1 Levantamento de acessibilidade no externo (= como faço para acessar e entrar?), para todos os pontos novos e suas informações relacionadas, de acordo com o modelo de dados definido. 2.2 Levantamento de acessibilidade no interior dos edifícios Levantamento da informação relacionada com a chegada aos pontos: conexão com a rede de transportes publicos mais perto ou dentro de 200 metros. Levantamento da informação relacionada com a chegada aos pontos: conexão com os mais próximos estacionamentos ou na vizinhança de 200 metros. Levantamento de Parques ou outros lugares particulares. Acessibilidade (= como entro) e chegada (conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico). Levantamento geral do estado de acessibilidade e possiveies melhorias. São fornecidas inspecções específicas. Levantamento Estadio. Acessibilidade (= como entro) e chegada (conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico). São fornecidas inspecções específicas. A coleta de dados será feita por nossa equipe de detetores. E coletado para o POI: NO EXTERNO Acessibilidade no externo (= como faço para acessar e entrar?), na proximidade do ponto (com eventuais informações relacionadas) Levantamento da informação relacionada com a chegada aos pontos: conexão com a rede de transportes publicos mais perto ou dentro de 200 metros (hipotese: 3 pontos de transporte publico coletados para cada POI) Levantamento da informação relacionada com a chegada aos pontos: conexão com os mais próximos estacionamentos ou na vizinhança de 200 metros (hipotese: 2 estacionamento coletado para cada POI)

2 Para a coleta no exterior vai ser utilizada (por nossos detetores) a aplicação Reach&Go, que usa o tablet ipad para coletar dados. A aplicação permite a inserção automática em um sistema 100% geográfico de pontos, linhas ou áreas identificadas, que correspondem a diferentes objetos reais detetável (por esemplo caminhos, calçadas, rampas, etc), graças à integração com o sistema GPS. Os diferentes objetos são visualizados com símbolos diferentes. A informação já está estruturada de forma nativa para integração em sistemas informativos e geográficos. Há também funcionalidades de "editing" para corrigir os erros devidos ao GPS, inserir as informações associadas com o objeto, mudar a forma do objeto em detalhe, etc

3 E possivel usar diferentes imagens de fundo de apoio para a verificação da informação geográfica: Esri imagens de satélite imagem topográfica OpenStreetMap (open data internacional) Estes fundo são fornecidos pelo sistema e podem interagir Cada objeto geográfico tem uma tabela, com as informações coletadas relacionadas com o objeto. Podem ser coletadas informações multimídia (como por exemplo fotos, imagens, mapas,...)

4 Para cada objeto estão disponíveis e inseridas as informações objetivas coletadas. Por exemplo: Acessibilidade acesso à estrutura Presença de altitude/inclinação Tipo Porta de entrada - Medida Porta de entrada - Plataforma livre Porta de entrada - abertura com leve pressão Sinalização de transparências Campainha - Altura Interfone Altura Iluminação suficiente Etc... Todas as informações coletadas serão armazenadas automaticamente no banco de dados integrado (e geográfico), o coração da nossa aplicação, que será disponibilizado a todos os usuários, os aplicativos e os diferentes dispositivos necessários NO INTERNO Acessibilidade interna ao POI Para a coleta no interno vai ser utilizada (por nossos detetores) a aplicação V4AInside, que usa o tablet ipad para coletar dados.

5 V4AInside é um sistema inovador e patenteado para coletar a acessibilidade das instalações turísticas. V4AInside é um "app" (baseado no ipad) que orienta passo a passo os detetores na coleta de dados estruturais do edifício (cuja posição está geograficamente localizada), incluindo o arquivo fotográfico e as plantas baixas. E um sistema único que orienta a coleta de dados de uma forma completamente objetiva, sem a possibilidade de discricionariedade, e envia os dados para o repositório central. Assim os dados são imediatamente disponíveis online. E também possível produzir mapas/plantas baixas da estrutura e uma lista de ações imediatas e condições econômicas que podem ser tomadas para melhorar rapidamente a usabilidade da estrutura. A aplicação, dependendo do tipo de estrutura a ser marcada, predispõe cartões guiadas e uma coleta simultânea de dados multimídia (imagens, desenhos) e características físicas (inclinação, tamanho, obstáculos, etc.). Cada dado é controlado pelo dispositivo que não permite adulteração e mantém um nível elevado de controlo/atenção. No final do processo, todos os dados são processados e enviados para o servidor (arquivo) central, onde eles são instantaneamente armazenados e avaliados por pessoal qualificado Graças a um algoritmo especialmente desenvolvido, é elaborada uma lista de intervenções e melhorias possíveis (com o objetivo de aumentar o nível de acessibilidade): a) estruturais, como a demolição de barreiras arquitetônicas, b) para a organização, como a necessidade do menu sem glúten, c) de comunicação, tais como a necessidade de sistemas de comunicação para surdos e ou cegos, etc.

6 Com este relatório final será, então, possível planejar intervenções a curto e a longo prazo (plurianuales) para melhorar a qualidade do acolhimento e hospitalidade para todos os clientes. O sistema pode coletar todos os tipos de instalações turísticas ou de uso público, tais como: - estruturas para a recepção de turista: quartos para alugar fazendas B&B acampamento casa de férias pousada garnì hotel casa-barco propriedade mobilada motel residência turística resort etc - estabelecimentos de jantar: Wine Bar taberna pizzaria pub trattoria restaurante Self-service etc - locais turísticos ou serviços Banco biblioteca centro de convenções cinema local de culto monumento museu / galeria loja de shopping parque (definido como o sítio arqueológico / parque urbano ou público) balneário teatro Correios escritorio de InformaçoesTuristicas etc O sistema está estruturado em cartoes/tabelas (guiadas), para coletar todas as informações em detalhe, com medições (quartos, banheiros, elevadores, etc...)

7 O sistema permite tambem a inserção direta: - de fotografias - mapas/plantas baixas - desenhos e medições

8 e tem incluido tambem um instrumento (software) para a medição do declive E possivel ver o uso do aplicativo para o seguinte endereço web: https://www.youtube.com/watch?v=cccfl2yqkrm - Coleta de dados de parques ou outros lugaers particulares. Vai ser coletada: acessibilidade (= como entro no parque) e chegada (conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico). Levantamento geral do estado de acessibilidade e possiveies melhorias. São fornecidas inspecções específicas. Os dados (parques) serão coletados com os aplicativos V4Ainside e Reach&Go (acima descritos), dependendo do tipo de informação a ser recolhida - Coleta de dados do estadio. Vai ser coletada: acessibilidade (= como entro no estadio) e chegada (conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico). São fornecidas inspecções específicas. Os dados (estadio) serão coletados com os aplicativos V4Ainside e Reach&Go (acima descritos), dependendo do tipo de informação a ser recolhida - COLETA: ROTAS E AREAS A seguinte é uma descrição de como é gerenciada a coleta. Existem duas abordagens diferentes para a coleta de dados: - coleta de rota - coleta de area A coleta de rota é linear e não tem restrições. Esta coleta é dividida em seções (do ponto 1 para o ponto 2). A coleta de area (geralmente para áreas <= 1kmq) prevê a coleta de dados de acessibilidade de todas as estradas da area. Geralmente é aplicado a áreas específicas (por exemplo, praça onde há uma feira de artesanato, etc.).

9 No que respeita a coleta de dados de acessibilidade em torno de um ponto de interesse (por exemplo, monumento, museu, etc.), são detectadas informações de acessibilidade em relação ao que está ao redor, na proximidade (por exemplo 100,200 metros). Nossos instrumentos de coleta (V4Ainside e Reach&Go ), utilizados pelos nossos detetores, não há cálculo automático de rotas, pois seria impossível. O objetivo da coleta de dados é a avaliação das informações objetivas sobre acessibilidade. E o objetivo do nosso detetor de definir e destacar as rotas acessíveis, graças à sua experiência e com o apoio de ferramentas tecnológicas para a coleta e do mapeamento (incluindo funcionalidades especifica de ajuda). Também é importante a avaliação e integração da informação existente (processo que é criado através da construção do arquivo integrado, que permite a noss especialista uma avaliação em back-office da qualidade da rota coletada e definida). A tecnologia ajuda a definir o caminho mais curto e acessível, com todas as informações objetivas relacionadas. As ferramentas tecnológicas também fornecer automaticamente uma lista de melhorias necessárias. As informações objetivas registradas, bem como os caminhos/rotas criados no back-office, são inseridos no servidor (sistema integrado) e estão prontamente disponíveis para os usuários finais e para os usuários operadores e gerentes do sistema. Todas as rotas estarão disponíveis no sistema web para os usuários finais. Através da nossa experiência também é possivel criar especificos e detalhados Planos para a Eliminação de Barreiras Arquitectónicas (PEBA). 3 Coleta de dados (recuperação dos pontos POI principais jà existentes in outros arquivos) Recuperação das informaçoes e resolução dos problemas de transformação e homogeneização dos dados para o arquivo geográfico integrado, consistente com o modelo de dados definido Avaliação das possíveis informaçoes que faltam e/ou das ferramentas necessárias para homogeneizar e integrar os dados de acordo com as fontes de origem São analisadas e recuperadas todas as informações existentes em outros arquivos, relacionadas a acessibilidade para os pontos principais (POI). A análise é realizada em colaboração com o cliente.

10 4 Coleta de dados sobre os passeios Para cada passeio definido: verificação de procedimentos para a utilização dos serviços existentes por pessoas com necessidades especiais: estado atual e possíveis melhorias. 4.1 Informações "padrão" consideradas normalmente: acesso e conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico com verificaçao do estado atual e sugestões de melhorias. Os dados (passeios) serão coletados com os aplicativos V4Ainside e Reach&Go (acima descritos), dependendo do tipo de informação a ser recolhida. 5 Coleta de outros dados relacionados aos pontos de interesse turistico principais (POI) Incluem: hoteis, restaurantes, shopping center. 5.1 Para este tipo de pontos a coleta é definida como a coleta de informações sobre restaurantes e hotéis a 200 metros a partir do ponto principal (POI principal); a mesma coisa tambem pelos pontos incluidos nos passeios Para esto tipo de coleta: verificaçao do estado atual, conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico, e sugestões de melhorias. Levantamento de acessibilidade externa (= como faço para acessar e entrar), para hoteis e restaurantes. Para todas as tipologias incluidas. Como indicado no ponto 2.1. Verificaçao da conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico 5.2 Coleta de dados de shopping centers A coleta desse tipo de dados (relacionados aos POI) será feita (por nossos detetores) por: - hoteis e restaurantes a 200 metros a partir dos pontos principais (POI principais) e tambem pelos passeios Vai ser feita a verificaçao do estado atual, conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico, e sugestões de melhorias (acessibilidade externa). Nota: pode também ser possível a realização da coleta de dados no interno (para hotéis e restaurantes). - shopping centers. Vai ser feita a verificaçao do estado atual, conexão com os mais próximos estacionamentos e paradas de transporte publico, e sugestões de melhorias (acessibilidade externa). Nota: pode também ser possível a realização da coleta de dados no interno (para shopping centers). Os dados (passeios) serão coletados com os aplicativos V4Ainside e Reach&Go (acima descritos), dependendo do tipo de informação a ser recolhida.

11 6 6.1 Recuperação e integração de outros dados existentes relacionados a acessibilidade (exemplo: orlas, etc.) Recuperação de outras informações existentes sobre acessibilidade e homogeneização dos dados para o arquivo geográfico integrado, com base no modelo de dados e nos ajustes feitos durante o trabalho, resultante da actividade e da experiência operacional anterior. São analisadas e recuperadas todas as informações existentes em outros arquivos, relacionadas a acessibilidade para informaçoes importantes para a criação do arquivo integrado de acessibilidade e turismo. A análise é realizada em colaboração com o cliente. 7 Criação do arquivo integrado (banco de dados integrado) com seu modelo de dados 7.1 Configuraçao e implementaçao das ferramentas e do ambiente de banco de dados, e integração de informações no modelo de dados (novos e existentes). 7.2 Teste para verificação do arquivo completo, usando as ferramentas padroes Configuraçao e implementaçao do banco de dados (integrado), que é o coração do sistema informativo.

12 8 Desenvolvimento da ferramenta (sw e portal web) 8.1 Verificação dos requisitos definidos e do modelo lógico

13 Implementação do sistema completo full web (portal) com funcionalidades padrão a ser definido em detalhes: definição de requisitos de aplicação o de sistema para o acesso aos dados, a representação, visualização, navegação, extração, comparação, etc. Identificação das características funcionais para a aplicação de software a ser utilizado para gerenciamento de informações e para o acesso do usuário em ambiente multi-plataforma e com o uso de tecnologias mais recentes Implementação das funcionalidades personalizadas do sistema de aplicação full web (portal) para gerenciar informações e acesso do usuário, com base nos requisitos estabelecidos nas etapas anteriores Análise e definição das funcionalidades de atualização dos dados (dependendo das arquiteturas 8.4 específicas existentes) 8.5 Implementação das funcionalidades de atualização dos dados, com base na análise anterior Atividades de ligação e homogeneização das aplicações com os sites/portais existentes (por exemplo, Prefeitura, turismo,...) Teste para verificação das funcionalidades full web (portal) e da representação e completude das informações. Análise da usabilidade da aplicação (incluindo o ponto de vista de acessibilidade informatica ) Conetado diretamente ao banco de dados será implementado o sistema completo full web (portal) com funcionalidades padrão a ser definido em detalhes: definição de requisitos de aplicação o de sistema para o acesso aos dados, a representação, visualização, navegação, extração, comparação, etc Vai ser implementadas tambem as funcionalidades personalizadas, as funcionalidades de atualização dos dados. O ambiente vai ser homogeneizado com os sites/portais existents. Sobre os recursos hardware do servidor para esta aplicação, não necessita de quaisquer características especiais, se não os padrões atuais para um web server (por exemplo RAM >= 8GB, bi-processor,.). O espaço em disco é já geralmente muito grande, em servidores padrão disponíveis hoje. As aplicações disponibilizadas são construídas com ambientes de desenvolvimento padrão (ex. Java, ). O motor de rendering geográfico das mapas utiliza os serviços web que se referem ao mundo ESRI (líder de mercado), já utilizado por nós com excelentes resultados. A qualidade dos mapas e a velocidade de resposta, bem com o modo do rendering grafico, que é gerenciado usando tiles, ou seja para rasterização em tempo real e caching de mapas em diferentes níveis de zoom, são inteiramente comparáveis, por exemplo, a Googlemap. A cartografia base com todos os elementos de pura referência geográfica territorial deixarão de ser residente no local, enquanto que no ambiente local seram preservados (armazenada em Oracle) todos e apenas os níveis geográficos necessários para as funcionalidades da representação e cálculo da aplicação: por exemplo, dados de acessibilidade, rotas, estacionamentos, paradas de onibus, etc... No que diz respeito à segurança, para ativar esse modo, você vai precisar usar o serviço web externo fornecido pela ESRI (mas ativado por nós e, portanto, pertencente a todos os fins e efeitos da aplicação), abrindo assim a porta apropriada para o servidor, por o endereço IP que será indicado (apenas de leitura). Esses serviços têm sido trabalhado com sucesso em nosso servidor, para aplicações que gerem em nome de nossos clientes O seguinte é um possível layout (apenas indicativo) do aplicativo web completo.

14 Layout geral Pontos e informaçoes relacionadas Informaçoes multimidia

15 Rota 9 Outras funcionalidades especificas e personalizadas para a distribuição de informação 9.1 Análise do modelo de distribuição da informação existente 9.2 Criação de 1 (ou mais) aplicativo móvel personalizado para a distribuição de informação em um dispositivo portátil (ou integração com uma app jà existente). 9.3 Teste de verificação geral das funcionalidades de distribuição de informação A análise será feita por nossa equipe, em colaboração com o pessoal do cliente, responsável pelo assunto específico analisado. A análise será importante para ter o quadro completo de como a informação é agora distribuída para o usuário final e para o gerente de informações. 10 Acessibilidade informatica Análise (ex. gerenciamento de fontes, cores, usabilidade,.), também em relação à legislação 10.1 em vigor 10.2 Implementação 10.3 Teste Será analisado a acessibilidade informatica. A análise será feita por nossa equipe, em colaboração com o pessoal do cliente, responsável pelo assunto específico analisado.

16 11 Atividades gerais 11.1 Planejamento global e coordenação do projeto 11.2 Gerenciamento tecnico-software do projeto 11.3 Gerenciamento tecnico-coleta dados do projeto 11.4 Margem de incerteza para atividades de integraçao dados no arquivo e software 11.5 Margem de incerteza para atividades diferentes de coleta de dados Licenças basicas web services para rendering geografico (externas) e eventuais outras licenças 11.6 software externas Outras licenças basicas externas (dados, cartografia,...) 11.8 Licença do database relacional Oracle Standard Edition 12 Implementação e manutenção das ferramentas básicas fornecidas ao cliente 12.1 Instalação e start-up do ambiente hw/sw basico (portal e aplicação movel) (Contrato de) Manutenção e atualização software web, cartografia e aplicação movel - Suporte 12.2 anual (para 3 anos) 13 Treinamento (apoio) 13.1 Atividades de apoio ao treinamento NOTAS GERAIS LIFE FOR ALL SI3, O SISTEMA INFORMATIVO, INTEGRADO E INCLUSIVO PARA O TURISMO: UM SISTEMA COMPLETAMENTE AMIGÁVEL Nosso sistema tem muitas características que o tornam totalmente amigável; entre estas, destacamos: A coleta de dados é realizada por nossos detectores qualificados, garantendo a qualidade dos dados. E tambem possivel fornecer uma formação/treinamento específica para treinar detetores de nosso cliente: esta possibilidade não está incluída neste orçamento. Esta possibilidade poderia ser muito útil para facilitar as ações de atualização de informações, otimizando tambem os recursos Existem funcionalidades específicas para suportar a atualização dos dados Os dados são acessados por meio de uma ferramenta já disponível, full web, tanto para o usuário final e para o usuário / gerenciador de informações. Todas as funções existentes são amigável e simples. A aplicação é feita de forma a utilizar predominantemente uma única tela, com o mapa e os vários menus podem ser facilmente ativado, para facilitar o usuário. Está prevista no projeto também a realização de funcionalidades personalizadas, definidas em conjunto com o cliente. No projeto também está prevista a inclusão de acessibilidade informatica Todas as informações contidas no arquivo Integrado, são totalmente acessíveis a todos. Os dados são estruturados em um modelo de dados que facilita a exportação, integração e distribuição dos dados na maneira correta também para integrar-se com ferramentas, arquivos e aplicações existentes ou futuras.

17 o uso de um banco de dados relacional possibilita a integração e exportação-importação praticamente com todos os arquivos e software As informações incluídas no arquivo relacional só serão aqueles que, na fase de análise inicial com o cliente, o cliente mesmo decide ser incluídas no arquivo. Deste modo a gestão da informação está sempre sob o controlo do cliente. A estrutura descrita acima torna mais fácil, tecnicamente falando, a integração e atualização tambem de arquivos externos (por exemplo, pontos de ônibus, pontos turísticos, serviços, eventos, etc ) Na mesma forma, a estrutura do nosso sistema torna mais fácil e possível a prestação das informações contidas em arquivo integrado em outros aplicativos ou serviços existentes ou especialmente construídos. Toda a informação está também disponível para integração com interfaces padrão, incluindo ao mundo always connected (tablets, smartphones, etc...). A INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA - UMA VISÃO GERAL No que diz rispeto a coleta de dados, todos os pontos (e as informaçoes) são georeferenciados. Todos os instrumentos de coleta de dados tem a informação GPS incluída automaticamente, com a possibilidade também de utilizar as funcionalidades específicas para correcção manual dos dados geograficos, se, por algum motivo, o GPS mostrou uma informação errada. A base geográfica principal para a geo-colocação das informações coletadas é a informação geográfica disponibilizada no ambiente Esri (líder de mercado em sistemas geográficos), com a possibilidade de comparar também bancos de dados geográficos diferentes (satélite, topográfico, openstreetmap) disponíbilizadas diretamente pelo nosso sisterma, como acima descrito. No que diz respeito ao sistema web e o arquivo Integrado, como padrão, são usados os mapas conforme acima descrito (Esri, Openstreetmap,...). Toda a informação é sempre georreferenciada, porque o arquivo integrado é um banco de dados tambem completamente geográfico. Nos exemplos incluídos acima, é possivel ver o layout das informações geograficas na web. No que respeita à possibilidade de integração e uso de ortofotos, básicamente, eles não servem, porque o sistema tem toda a sua informação geográfica disponibilizada. No entanto, se precisa inserir ortofotos (em posse do cliente) no sistema web (para visualizar, juntamente com as informações do arquivo integrado), isso é possível. Essa coisa não está neste orçamento e, se necessário, precisa exigir uma apreciação separada e uma revisão do orçamento (e saber se as informações estão disponíveis como imagens ou como dados vetorial, a ser integrados).

CONVITE Nº 01/2012 ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

CONVITE Nº 01/2012 ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS CONVITE Nº 01/2012 ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS OBJETIVO E ESCOPO 1. Informações Gerais 1.1 Objetivo geral do trabalho: desenvolvimento de novo site institucional para o Senac (www.senac.br), nas versões

Leia mais

Principais diferenciais do Office 365

Principais diferenciais do Office 365 Guia de compras O que é? é um pacote de soluções composto por software e serviços, conectados à nuvem, que fornece total mobilidade e flexibilidade para o negócio. Acessível de qualquer dispositivo e qualquer

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

CAPITULO 4 A ARQUITETURA LÓGICA PARA O AMBIENTE

CAPITULO 4 A ARQUITETURA LÓGICA PARA O AMBIENTE CAPITULO 4 A ARQUITETURA LÓGICA PARA O AMBIENTE A proposta para o ambiente apresentada neste trabalho é baseada no conjunto de requisitos levantados no capítulo anterior. Este levantamento, sugere uma

Leia mais

Solução de gestão de frota automóvel

Solução de gestão de frota automóvel Solução de gestão de frota automóvel Gisgeo Information Systems www.gisgeo.pt UPTEC Parque de Ciência e Tecnologia R. Actor Ferreira da Silva, 100 gisgeo@gisgeo.pt 4200-298 Porto +351 220301572 Portugal

Leia mais

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.4.2

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.4.2 Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Versão 5.4.2 2006-2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedido por escrito, nenhuma licença é

Leia mais

Guia de Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Versão: 5.2 PDF-ACCGATEWAY5-B-Rev1_PT 2013 2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que expressamente concedida por escrito,

Leia mais

Sistema de Despacho de Serviços de Táxi

Sistema de Despacho de Serviços de Táxi Sistema de Despacho de Serviços de Táxi é um inovador sistema de despacho eletrônico de serviços de táxi, dotado da mais alta tecnologia de computação móvel e de otimização de mobilidade. O TAXI-LINK está

Leia mais

Sphinx iq2 Utilização da ferramenta SphinxMobile

Sphinx iq2 Utilização da ferramenta SphinxMobile Sphinx iq2 Utilização da ferramenta SphinxMobile Pré-requisitos: Lista de variáveis Hospedagem ativa em um Servidor da SPHINX Brasil Módulo Mobile Offline ativo na conta Aplicativo SphinxMobile instalado

Leia mais

A Gisgeo. Web SIG Sistemas de Informação Geográfica via web. Geo Marketing e Geo Turismo. Localização de pessoas. Gestão de frota automóvel

A Gisgeo. Web SIG Sistemas de Informação Geográfica via web. Geo Marketing e Geo Turismo. Localização de pessoas. Gestão de frota automóvel A Gisgeo Web SIG Sistemas de Informação Geográfica via web Geo Marketing e Geo Turismo Localização de pessoas Gestão de frota automóvel App de localização para smartphones Sistemas de navegação GPS A Gisgeo

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

GISWEB - Informação Geográfica ao Alcance de Todos

GISWEB - Informação Geográfica ao Alcance de Todos GISWEB - Informação Geográfica ao Alcance de Todos Bruno Perboni Qualityware Conselheiro Laurindo 825 cj. 412 centro Curitiba PR fone: 3232-1126 bruno@qualityware.com.br Maysa Portugal de Oliveira Furquim

Leia mais

EAD Sistema CR Campeiro 7

EAD Sistema CR Campeiro 7 EAD Sistema CR Campeiro 7 Tópico 1 Interface com Sistema de Posicionamento Global 1.1 Introdução: O Sistema Campeiro, disponibiliza para emprego nas rotinas de topografia, Geoprocessamento e Agricultura

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc.

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc. novidades Comunicação segurança vía IP e Sectores de aplicação: UNIDADE EXTERIOR/BOTONEIRA ÁUDIO E VÍDEO A CORES ALEA VIA IP 1 BOTÃO DE CHAMADA. A botoneira PDV501SIP da GUINAZ permite uma gestão das comunicações

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

Gerenciamento de Traçado de Rede Rural Utilizando o Software Google Earth. Wagner Antônio Araújo Veloso CEMIG Distribuição S.A.

Gerenciamento de Traçado de Rede Rural Utilizando o Software Google Earth. Wagner Antônio Araújo Veloso CEMIG Distribuição S.A. 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Gerenciamento de Traçado de Rede Rural Utilizando o Software Google Earth Wagner Antônio Araújo Veloso CEMIG Distribuição S.A. wveloso@cemig.com.br RESUMO

Leia mais

URL amigável e otimização mínima para os mecanismos de busca. O sistema é integrado ao Google Analytics para auxiliar a medição do número de acessos.

URL amigável e otimização mínima para os mecanismos de busca. O sistema é integrado ao Google Analytics para auxiliar a medição do número de acessos. 1 - A AGÊNCIA Fundada em 1999, a Link e Cérebro é uma empresa 100% nacional sediada em São Paulo SP. Nossa missão é aproximar nossos clientes do seu público alvo através da internet. O corpo técnico conta

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular

Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular Manual do Aplicativo - Rastreamento Veicular Sumário Apresentação... 2 Instalação do Aplicativo... 2 Localizando o aplicativo no smartphone... 5 Inserindo o link da aplicação... 6 Acessando o sistema...

Leia mais

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE Através do presente documento, a agência ACNBRASIL tem como objetivo apresentar uma proposta de criação e desenvolvimento de Website para COOPERATIVA DE

Leia mais

Novas tendências para a geração e gerenciamento de dados geográficos desenvolvidas pelo Consórcio Cadic - Dmapas

Novas tendências para a geração e gerenciamento de dados geográficos desenvolvidas pelo Consórcio Cadic - Dmapas Novas tendências para a geração e gerenciamento de dados geográficos desenvolvidas pelo Consórcio Cadic - Dmapas Eng. Ignacio de las Peñas CADIC - DMAPAS Dados básicos das empresas que formam o consórcio

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView Sistema de Gerenciamento DmView O DmView é o Sistema de Gerência desenvolvido para supervisionar e configurar os equipamentos DATACOM, disponibilizando funções para gerência de supervisão, falhas, configuração,

Leia mais

O app builder on line especializado em museus, exposições e passeios turísticos

O app builder on line especializado em museus, exposições e passeios turísticos O app builder on line especializado em museus, exposições e passeios turísticos Você no comando Publica um aplicativo móvel em 4 passos 1 Seleciona os conteúdos 2 Baixe-os e organize-os no Ventour 3 Pre-visualize

Leia mais

Guia de qualidade de cores

Guia de qualidade de cores Página 1 de 5 Guia de qualidade de cores O Guia de qualidade de cores ajuda você a entender como as operações disponíveis na impressora podem ser usadas para ajustar e personalizar a saída colorida. Menu

Leia mais

Arquitetura de Sistemas Distribuídos. Introdução a Sistemas Distribuídos

Arquitetura de Sistemas Distribuídos. Introdução a Sistemas Distribuídos Introdução a Sistemas Distribuídos Definição: "Um sistema distribuído é uma coleção de computadores autônomos conectados por uma rede e equipados com um sistema de software distribuído." "Um sistema distribuído

Leia mais

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados DIFERENCIAIS Acredito que o desenvolvimento de soluções para Internet não é um trabalho qualquer, deve-se ter certa experiência e conhecimento na área para projetar sistemas que diferenciem você de seu

Leia mais

8 Características do Windows 8

8 Características do Windows 8 970 8 Características do Windows 8 Windows 8 O Windows reinventado Start screen mais rápido, intuitivo, fluido e de personalização fácil permite acesso rápido e instantâneo aos contactos, aplicações, redes

Leia mais

www.cingo.com.br www.cingo.com.br

www.cingo.com.br www.cingo.com.br www.cingo.com.br Cingo Release 2.6 Release 2.6 Cingo Release 2.6 Com o objetivo de tornar a experiência de navegação e a dinâmica de gestão muito mais natural e objetiva, o Cingo CODES trás uma nova experiência

Leia mais

Desenvolva Sistemas de Medições Distribuídos e Portáteis

Desenvolva Sistemas de Medições Distribuídos e Portáteis Desenvolva Sistemas de Medições Distribuídos e Portáteis Henrique Tinelli Engenheiro de Marketing Técnico NI Nesta apresentação, iremos explorar: Plataforma NI CompactDAQ Distribuída Sistemas de Medição

Leia mais

Manual do Usuário Acesso ao Sistema

Manual do Usuário Acesso ao Sistema Dispositivo de Monitoramento, Rastreamento e Bloqueio por Satélite Manual do Usuário Acesso ao Sistema www.kgk-global.com Conteúdo Conteúdo... 2 Entrar no sistema... 3 Interface... 4 Monitoramento on-line...

Leia mais

Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado

Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado Renan Azevedo Engenheiro de Produto de Teste e Medição -Américas Aprenda as melhores práticas para construir um completo

Leia mais

Política de privacidade V2

Política de privacidade V2 Política de privacidade V2 Para os fins desta Política de Privacidade, as palavras grifadas em maiúsculo terão os seguintes significados: V2 é uma loja virtual disponibilizada na Internet para comercialização

Leia mais

Daniel Gondim. Informática

Daniel Gondim. Informática Daniel Gondim Informática Microsoft Windows Sistema Operacional criado pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Sistema Operacional Programa ou um conjunto de programas cuja função

Leia mais

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE GLOBAL MAPPER

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE GLOBAL MAPPER PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE GLOBAL MAPPER Além das novas implementações na versão 15, ressaltamos a seguir as principais funções que fazem do Global Mapper um dos melhores softwares para a visualização

Leia mais

MODERNIDADE E TECNOLOGIA DE PONTA PARA A REALIDADE BRASILEIRA

MODERNIDADE E TECNOLOGIA DE PONTA PARA A REALIDADE BRASILEIRA MODERNIDADE E TECNOLOGIA DE PONTA PARA A REALIDADE BRASILEIRA Pioneirismo tecnológico e FLEXIBILIDADE na migração O é uma plataforma de comunicação convergente, aderente às principais necessidades das

Leia mais

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor?

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Interagir com sistemas que ainda dependem de agendamentos manuais e de coletas presenciais em vários equipamentos

Leia mais

CSF Designer Intuition SOLUÇÕES DE OUTPUT FIS

CSF Designer Intuition SOLUÇÕES DE OUTPUT FIS SOLUÇÕES DE OUTPUT FIS O CSF Designer Intuition TM da FIS ajuda organizações que lidam com o cliente a criar, de forma instantânea e interativa, documentos comerciais respeitando as regulações vigentes,

Leia mais

7 Utilização do Mobile Social Gateway

7 Utilização do Mobile Social Gateway 7 Utilização do Mobile Social Gateway Existem três atores envolvidos na arquitetura do Mobile Social Gateway: desenvolvedor do framework MoSoGw: é o responsável pelo desenvolvimento de novas features,

Leia mais

Há mais de 10 anos ajudando igrejas de todo o Brasil a se fortalecer, crescer e cumprir sua missão. Marcos Antonio Bassoli

Há mais de 10 anos ajudando igrejas de todo o Brasil a se fortalecer, crescer e cumprir sua missão. Marcos Antonio Bassoli Informatize sua igreja com a Gileade Sistemas! A empresa A Gileade Sistemas busca o que há de melhor em tecnologia para oferecer às igrejas soluções que auxiliem na organização administrativa e que possam,

Leia mais

Proposta Web Site Institucional Porto Feliz, 3 de setembro de 2014.

Proposta Web Site Institucional Porto Feliz, 3 de setembro de 2014. Proposta Web Site Institucional Porto Feliz, 3 de setembro de 2014. 1. Apresentação 2. Projeto Atuando em análise e desenvolvimento de plataformas para negócios digitais a 8 anos estamos sempre buscando

Leia mais

IPAHN Novo Portal 4 ª Revisão e Análise do CMS e Novo Portal Dezembro 2014

IPAHN Novo Portal 4 ª Revisão e Análise do CMS e Novo Portal Dezembro 2014 IPAHN Novo Portal 4 ª Revisão e Análise do CMS e Novo Portal Dezembro 2014 Relação de itens verificados e propostas de alteração que consideramos fundamental para a continuidade dos trabalhos de transição

Leia mais

SISTEMA VIRTUAL PARA GERENCIAMENTO DE OBJETOS DIDÁTICOS

SISTEMA VIRTUAL PARA GERENCIAMENTO DE OBJETOS DIDÁTICOS 769 SISTEMA VIRTUAL PARA GERENCIAMENTO DE OBJETOS DIDÁTICOS Mateus Neves de Matos 1 ; João Carlos Nunes Bittencourt 2 ; DelmarBroglio Carvalho 3 1. Bolsista PIBIC FAPESB-UEFS, Graduando em Engenharia de

Leia mais

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES O SMARTWEB é um servidor baseado na plataforma Mikrotik que permite o gerenciamento e controle de acessos à internet. Libera acesso

Leia mais

Roteiro 2 Conceitos Gerais

Roteiro 2 Conceitos Gerais Roteiro 2 Conceitos Gerais Objetivos: UC Projeto de Banco de Dados Explorar conceitos gerais de bancos de dados; o Arquitetura de bancos de dados: esquemas, categorias de modelos de dados, linguagens e

Leia mais

Existem 109 questões nesta pesquisa

Existem 109 questões nesta pesquisa FASE 2: ANÁLISE DO WEBSITE INSTRUÇÕES Leia atentamente todas as questões Explore o website em avaliação, procurando pelas questões propostas Depois, responda cada questão Algumas questões precisam de informações

Leia mais

MicroStrategy 10 Mobile Widgets. De Analytics e Transações até Geolocalização e Multimídia

MicroStrategy 10 Mobile Widgets. De Analytics e Transações até Geolocalização e Multimídia MicroStrategy 10 Mobile Widgets De Analytics e Transações até Geolocalização e Multimídia Agenda Introdução Visualizações Básicas (Gráficos) Visualizações Avançadas (Widgets) Transaction Services Demonstrações

Leia mais

OFICINA USO DO I3GEO. Levindo Cardoso Medeiros. levindocm@gmail.com

OFICINA USO DO I3GEO. Levindo Cardoso Medeiros. levindocm@gmail.com OFICINA USO DO I3GEO Levindo Cardoso Medeiros levindocm@gmail.com ESTRUTURA INTRODUÇÃO UTILIZANDO O I3GEO Aprendendo a navegar pelo I3Geo Propriedades do mapa ADICIONANDO E MANIPULANDO CAMADAS Adicionando

Leia mais

Apps de Produtividade

Apps de Produtividade Apps de Produtividade Os App s de Produtividade oferecem controle, organização e recursos para profissionalização das áreas internas e externas da empresa, proporcionando: Produtividade Controle Integração

Leia mais

Capítulo 2 Introdução à ferramenta Flash

Capítulo 2 Introdução à ferramenta Flash Capítulo 2 Introdução à ferramenta Flash Índice 1. O uso da ferramenta Flash no projeto RIVED.... 1 2. História do Flash... 4 1. O uso da ferramenta Flash no projeto RIVED. É importante, antes de iniciarmos

Leia mais

SISTEMA PARA PORTAL DE NOTÍCIAS: Jornais, Revistas, Televisão etc

SISTEMA PARA PORTAL DE NOTÍCIAS: Jornais, Revistas, Televisão etc SISTEMA PARA PORTAL DE NOTÍCIAS: Jornais, Revistas, Televisão etc Técnica SEO: Search engine Optimization "INDEXADOR" Web Software para Grandes Portais (Gera todo o conteúdo SEO - Otimizado nas buscas)

Leia mais

Mapserver Servidor de Mapas. João Araujo

Mapserver Servidor de Mapas. João Araujo Mapserver Servidor de Mapas João Araujo Por que fazer mapas? Mapas têm tido papel prepoderante nas atividades humanas por milhares de anos. Desde o início, mapas eram usados para mostrar onde as coisas

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 A capacidade dos portais corporativos em capturar, organizar e compartilhar informação e conhecimento explícito é interessante especialmente para empresas intensivas

Leia mais

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar.

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Você sabia que? 80% da impressão corporativa está relacionada a transações* Tal como: - Faturas

Leia mais

CargoBoss 2.0 Guia de Configuração

CargoBoss 2.0 Guia de Configuração CargoBoss 2.0 Guia de Configuração INFORMAÇÕES DE DIREITOS AUTORAIS Este documento não pode ser reproduzido, no todo ou em parte e por quaisquer meios, sem a autorização prévia da HONEYWELL MARINE. CargoBoss

Leia mais

APLICAÇÕES DO LASER SCANNER EM TOPOGRAFIA E GEOMÁTICA

APLICAÇÕES DO LASER SCANNER EM TOPOGRAFIA E GEOMÁTICA APLICAÇÕES DO LASER SCANNER EM TOPOGRAFIA E GEOMÁTICA Adriano Scheuer Gerente de Contas FARO Laser Scanner 08/05/2014. AGENDA 1. Introdução sobre a FARO 2. Apresentação básica sobre a tecnologia de Scanner

Leia mais

Channel. Visão Geral e Navegação. Tutorial. Atualizado com a versão 3.9

Channel. Visão Geral e Navegação. Tutorial. Atualizado com a versão 3.9 Channel Visão Geral e Navegação Tutorial Atualizado com a versão 3.9 Copyright 2009 por JExperts Tecnologia Ltda. todos direitos reservados. É proibida a reprodução deste manual sem autorização prévia

Leia mais

PROPLAN Diretoria de Informações. Tutorial SisRAA Biblioteca

PROPLAN Diretoria de Informações. Tutorial SisRAA Biblioteca PROPLAN Tutorial SisRAA Biblioteca Ana Carla Macedo da Silva Jaciane do Carmo Ribeiro Diego da Costa Couto Mauro Costa da Silva Filho Dezembro 2014 SUMÁRIO 1. Menu: Acessibilidade... 3 1.1 Opção de menu:

Leia mais

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover SATIS 2011 Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5

Leia mais

VPAT (Voluntary Product Accessibility Template, Modelo de Acessibilidade de Produto) do eportfolio da Desire2Learn Maio de 2013 Conteúdo

VPAT (Voluntary Product Accessibility Template, Modelo de Acessibilidade de Produto) do eportfolio da Desire2Learn Maio de 2013 Conteúdo VPAT (Voluntary Product Accessibility Template, Modelo de Acessibilidade de Produto) do eportfolio da Desire2Learn Maio de 2013 Conteúdo Introdução Recursos de acessibilidade principais Navegação usando

Leia mais

Proposta Web Site Institucional Porto Feliz, 28 de maio de 2015.

Proposta Web Site Institucional Porto Feliz, 28 de maio de 2015. Proposta Web Site Institucional Porto Feliz, 28 de maio de 2015. 1. Apresentação 2. Projeto Atuando em análise e desenvolvimento de plataformas para negócios digitais a 8 anos estamos sempre buscando solucionar

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Software de gerenciamento do sistema Intel. Guia do usuário do Pacote de gerenciamento do servidor modular Intel

Software de gerenciamento do sistema Intel. Guia do usuário do Pacote de gerenciamento do servidor modular Intel Software de gerenciamento do sistema Intel do servidor modular Intel Declarações de Caráter Legal AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE DOCUMENTO SÃO RELACIONADAS AOS PRODUTOS INTEL, PARA FINS DE SUPORTE ÀS PLACAS

Leia mais

Roteiro 3: Apresentações eletrônicas (parte 1)

Roteiro 3: Apresentações eletrônicas (parte 1) Roteiro 3: Apresentações eletrônicas (parte 1) Objetivos Criar apresentações eletrônicas com uso do software libreoffice; Exportar arquivos em formato pdf; Compreender conceitos sobre imagens digitais;

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

Dado: Fatos conhecidos que podem ser registrados e têm um significado implícito. Banco de Dados:

Dado: Fatos conhecidos que podem ser registrados e têm um significado implícito. Banco de Dados: MC536 Introdução Sumário Conceitos preliminares Funcionalidades Características principais Usuários Vantagens do uso de BDs Tendências mais recentes em SGBDs Algumas desvantagens Modelos de dados Classificação

Leia mais

Fotografia 360º Tabela de Preços

Fotografia 360º Tabela de Preços Fotografia 360º Tabela de Preços Outubro/2012 Investimento Fotografias Panorâmicas em 360º - Giro Simples (360x90) Valor por ponto - Giro Simples (4 a 6 fotos) R$ 500,00 Fotografias Panorâmicas em 360º

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Marcelo.augusto@Microsoft.com

Marcelo.augusto@Microsoft.com Marcelo.augusto@Microsoft.com Aplicativos Relatórios Painéis Consultas em linguagem natural Dispositivo móvel A plataforma de Dados da Microsoft Orquestração Gerenciamento de informações Processamento

Leia mais

INFINITY TARIFADOR ALTIS. Mais que um Tarifador, é a evolução na gestão em telecomunicações.

INFINITY TARIFADOR ALTIS. Mais que um Tarifador, é a evolução na gestão em telecomunicações. TARIFADOR ALTIS INFINITY Mais que um Tarifador, é a evolução na gestão em telecomunicações. O Tarifador Altis Infinity foi desenvolvido para atender empresas de qualquer porte, podendo controlar uma ou

Leia mais

Sistema de Informação Integrado

Sistema de Informação Integrado Sistema de Informação Integrado Relatório de Atividades Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA Novembro, 2005 Trabalho Realizado As atividades básicas previstas para o primeiro trimestre do

Leia mais

Serviço HP Carregamento de Imagem e Aplicações

Serviço HP Carregamento de Imagem e Aplicações Especificações técnicas Serviço HP Carregamento de Imagem e Aplicações Serviços HP de Configuração Deixe a HP gerenciar sua imagem de PC para que você possa se concentrar nos negócios Visão geral dos serviços

Leia mais

Software Control Center

Software Control Center Software Control Center Uma solução empresarial de segurança IP, com capacidade de gerenciamento de vídeos, áudio e alarmes sobre redes IP Soluções completas de segurança em vídeo IP www.indigovision.com

Leia mais

Cenário atual de uso e das ferramentas de software livre em Geoprocessamento

Cenário atual de uso e das ferramentas de software livre em Geoprocessamento Cenário atual de uso e das ferramentas de software livre em Geoprocessamento Tiago Eugenio de Melo tiago@comunidadesol.org 1 Sumário Conceitos GIS e Software Livre Ferramentas: Jump Qgis Thuban MapServer

Leia mais

DIGIMAN. WTB Tecnologia 2009. www.wtb.com.br

DIGIMAN. WTB Tecnologia 2009. www.wtb.com.br DIGIMAN MANDADO JUDICIAL ELETRÔNICO Arquitetura WTB Tecnologia 2009 www.wtb.com.br Arquitetura de Software O sistema DIGIMAN é implementado em três camadas (apresentação, regras de negócio e armazém de

Leia mais

1. Planos. 1.1. Standard

1. Planos. 1.1. Standard ITB Webdesigner 1. Planos... 2 1.1. Standard... 2 1.2. Plus... 4 1.3. Premium... 5 2. Termos de uso... 7 2.1. Objetivos... 7 2.2. Direitos autorais e marcas... 7 2.3. Hospedagem... 8 2.4. Suporte e manutenção...

Leia mais

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010 Que produtos estão incluídos nesta versão da família Symantec Backup Exec? O Symantec Backup Exec 2010 oferece backup e recuperação confiáveis para sua empresa em crescimento. Proteja mais dados facilmente

Leia mais

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC RESUMO EXECUTIVO O PowerVault DL2000, baseado na tecnologia Symantec Backup Exec, oferece a única solução de backup em

Leia mais

Requisitos Mínimos para Navegar no Portal Progredir

Requisitos Mínimos para Navegar no Portal Progredir Requisitos Mínimos para Navegar no Portal MT-411-00001-4 Última Atualização : 04/07/2013 Requisitos Mínimos para Navegar no Portal Objetivo: Este documento tem como objetivo disponibilizar informações

Leia mais

V O C Ê N O C O N T R O L E.

V O C Ê N O C O N T R O L E. VOCÊ NO CONTROLE. VOCÊ NO CONTROLE. O que é o Frota Fácil? A Iveco sempre coloca o desejo de seus clientes à frente quando oferece ao mercado novas soluções em transportes. Pensando nisso, foi desenvolvido

Leia mais

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração.

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração. O software de tarifação é uma solução destinada a rateio de custos de insumos em sistemas prediais, tais como shopping centers. O manual do sistema é dividido em dois volumes: 1) MANUAL DO INTEGRADOR Este

Leia mais

Título Utilização de Software Livre Terralib para o Cadastro de Redes de Água e Esgoto. Tema: Sistema de Informações Geográficas - SIG

Título Utilização de Software Livre Terralib para o Cadastro de Redes de Água e Esgoto. Tema: Sistema de Informações Geográficas - SIG Título Utilização de Software Livre Terralib para o Cadastro de Redes de Água e Esgoto Tema: Sistema de Informações Geográficas - SIG Autor/apresentador Eng. José Maria Viillac Pinheiro Currículo Sócio

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

gladiador INTERNET CONTROLADA

gladiador INTERNET CONTROLADA gladiador INTERNET CONTROLADA funcionalidades do sistema gladiador sistema Gerenciamento de usuários, gerenciamento de discos, data e hora do sistema, backup gladiador. Estações de Trabalho Mapeamento

Leia mais

Você não consegue ver tudo que se passa com sua equipe? Nós podemos de ajudar.

Você não consegue ver tudo que se passa com sua equipe? Nós podemos de ajudar. Você não consegue ver tudo que se passa com sua equipe? Nós podemos de ajudar. Vídeo Monitoramento através do celular, smartphone agora é sinônimo de câmera IP. Plataforma de Vídeo Monitoramento Avançado

Leia mais

LIBREOFFICE: APRESENTAÇÃO COM O IMPRESS. Professor: Francisco Dantas Nobre Neto E-mail: dantas.nobre@ifpb.edu.br

LIBREOFFICE: APRESENTAÇÃO COM O IMPRESS. Professor: Francisco Dantas Nobre Neto E-mail: dantas.nobre@ifpb.edu.br LIBREOFFICE: APRESENTAÇÃO COM O IMPRESS Professor: Francisco Dantas Nobre Neto E-mail: dantas.nobre@ifpb.edu.br LibreOffice? Suíte de escritório (Office):? Conjunto de programas que permite criar textos,

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

O acesso à plataforma FAMS, para inventariação e/ou atualização dos registos patrimoniais pode fazer-se:

O acesso à plataforma FAMS, para inventariação e/ou atualização dos registos patrimoniais pode fazer-se: Plataforma online com acesso permanente via Internet, sem necessidade de recurso a VPN e totalmente integrável no ERP da empresa. Permite, por introdução do nº de inventário (manual, leitura do código

Leia mais

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 White Paper Maio de 2008 Para obter as últimas informações, visite o site www.microsoft.com/teamsystem As informações contidas

Leia mais

Proposta de trabalho para produção do website do Programa Café Colombo. Walmar Andrade atendimento@fatorw.com (81) 9922-7168

Proposta de trabalho para produção do website do Programa Café Colombo. Walmar Andrade atendimento@fatorw.com (81) 9922-7168 Proposta de trabalho para produção do website do Programa Café Colombo Walmar Andrade atendimento@fatorw.com (81) 9922-7168 01. Apresentação Fator W é a marca fantasia através da qual o desenvolvedor web

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Exchange

PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Exchange PROPOSTA COMERCIAL Produto: Exchange Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÕES PROPOSTAS 5 BENEFÍCIOS LOCAWEB 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS 7 PRAZOS E DEMAIS CONDIÇÕES 8 www.locaweb.com.br/exchange

Leia mais

Agenda. A Empresa História Visão Conceito dos produtos. Produto Conceito Benefícios Mobilidade Vantagens. Clientes

Agenda. A Empresa História Visão Conceito dos produtos. Produto Conceito Benefícios Mobilidade Vantagens. Clientes Agenda A Empresa História Visão Conceito dos produtos Produto Conceito Benefícios Mobilidade Vantagens Clientes A empresa WF História Em 1998, uma ideia que continua atual: Soluções Corporativas via Web;

Leia mais

Bem-vindo à apresentação do SAP Business One.

Bem-vindo à apresentação do SAP Business One. Bem-vindo à apresentação do SAP Business One. Neste tópico, responderemos à pergunta: O que é o Business One? Definiremos o SAP Business One e discutiremos as opções e as plataformas disponíveis para executar

Leia mais

ZetesChronos Visibilidade total do processo de entrega

ZetesChronos Visibilidade total do processo de entrega ZetesChronos Visibilidade total do processo de entrega WWW.ZETES.COM ALWAYS A GOOD ID Eleve a qualidade dos serviços de Prova de Entrega Quer seja uma empresa de transportes, encomendas e serviços postais

Leia mais