WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl."

Transcrição

1 WELLNESS FITNESS Categoria Wellness Fitness foi oficialmente reconhecida como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB e Congresso da IFBB em 04 de novembro de 2016 (Benidorm, Espanha). DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR Até e incluindo. 158 cm Até e incl. 163 cm Até e incl. 168 cm mais de 168 centímetros

2 WELLNESS MASTER (35 ANOS) Até e incl. 163 cm Mais de 163 cm APRESENTAÇÃO GERAL A divisão Wellness fitness destina-se a mulheres que preferem um físico sem separação muscular, um físico atlético e esteticamente agradável, com uma massa corporal maior do que da categoria Bikini Fitness. 1. O físico deve ser avaliado quanto ao seu nível de tônus muscular, alcançado através de esforços físicos e dieta. As partes do corpo devem ter uma aparência agradável e firme com uma diminuição da quantidade de gordura corporal, similar à que está exposta por atletas da categoria fitness bikini-. O físico não deve ser excessivamente musculoso e deve ser livre de separação muscular e / ou estrias. Os físicos considerados muito musculoso ou muito denso devem ser despontuados. A avaliação também deve levar em consideração a rigidez e o tônus muscular. O tom da pele deve ser suave e de aparência saudável, e sem celulite. O cabelo e maquiagem deve complementar o Pacote Total apresentado pela atleta. 2. avaliação do árbitro sobre os atletas deve incluir toda a apresentação do atleta, desde o momento em que ela entra no palco até o momento em que ela sai do palco. 3. Os árbitros são lembrados de que não e uma bodyfitness nem competição de físico das women s physique. Concorrentes devem ter forma para os seus músculos, mas não: - Separação - Definição - Nível muito baixo de gordura corporal - Secura ou densidade que são vistas em competições bodyfitness - Atletas com essas características devem ser despontuadas. Vestimenta 1. O biquíni será de duas peças em grande estilo. 2. A cor, tecido, textura, ornamentação e estilo do biquíni, bem como a cor e o estilo dos saltos altos será deixada ao critério da atleta, exceto quando indicado abaixo. 3. A espessura de toda parte da frente do salto pode ter no máximo 1 cm e a altura do salto de trás pode ter no máximo 12 cm. sapatos de plataforma não são permitidos. 4. A parte inferior do biquíni vai cobrir de no mínimo de 1/3 do glúteo

3 5. O biquíni deve ser de bom gosto. Correntinhas nas laterais são estritamente proibidas. 5. O traje será inspecionado durante o Registro Oficial do Atleta. 6.1 O cabelo pode ser estilizado. 6.2 Anel de casamento, pulseiras e brincos, joias pode ser usado. Os competidores não podem usar óculos, relógios, perucas ou meios artificiais, exceto implantes mamários. Implantes ou injeções de fluidos causando a mudança da forma natural de quaisquer outras partes ou músculos do corpo são estritamente proibidas, e podem resultar em desqualificação do competidor. 6.3 A aplicação excessiva de óleo no corpo é proibida; no entanto, óleos corporais e hidratantes podem ser usados com moderação. 6.4 O diretor de Arbitragem, terá o direito de tomar a decisão sobre a vestimenta de um atleta caso não esteja de acordo aos critérios estabelecidos nas Regras e padrões aceitáveis de estética. O atleta pode ser desclassificado caso o traje não seja aprovado. COMO AVALIAR O QUARTO DE VOLTAS A avaliação deve tomar todo o físico em conta. A avaliação começa com uma impressão geral do físico, deve levar em consideração o cabelo, maquiagem e rosto, o desenvolvimento total do corpo e forma; a apresentação de um físico proporcionalmente e simetricamente desenvolvido, físico equilibrado, completo; a condição de tônus muscular; e a capacidade do atleta de se apresentar com confiança, equilíbrio e graça. Dado que o desenvolvimento muscular e qualidade muscular, os árbitros devem favorecer atletas com um físico feminino clássico harmonioso, boa postura, estrutura anatômica correta. Podem favorecer as mulheres com um pouco mais de quadril, coxas e glúteos. O físico deve ser avaliado quanto ao seu nível de tônus muscular do corpo, alcançado através de esforços físicos e dieta. As partes do corpo devem ter uma aparência agradável e firme com uma diminuição da quantidade de gordura corporal, similar a esta apresentada pelas atletas da categoria bikini-fitness. O físico não deve ser nem excessivamente musculoso e nem excessivamente magro e deve ser livre de separação muscular e / ou estrias. Os físicos considerados muito musculoso, ou muito seco deve ser despontuado. A avaliação também deve levar em consideração a rigidez e o tônus muscular. O tom da pele deve ser suave e de aparência saudável, e sem celulite. O cabelo e maquiagem devem complementar o Pacote Total apresentado pelo atleta. A avaliação do árbitro deve incluir toda a apresentação do atleta, desde o momento em que ela entra no palco até o momento em que ela sai do palco. Em todos os momentos as competidoras Wellness fitness devem ser vistas com ênfase em um saudável e apto físico, em um impressionante Pacote Total apresentado de forma atrativa.

4 Os Árbitros são lembrados de que este não é um físico bodyfitness. Os concorrentes devem ter forma para os seus músculos, mas não separação muscular, definição, muito baixo nível de gordura corporal. Qualquer concorrente que apresenta estas características deve ser despontuada. Quartos de volta Concorrentes que não conseguem adotar a posição apropriada receberão um aviso e pontos serão retirados de sua pontuação. A realização de cada quarto de volta, os atletas vão ficar imóvel. Posição frente: concorrentes vão ficar eretas, cabeça e olhos voltados na mesma direção que o corpo, com uma mão apoiada no quadril e uma perna ligeiramente deslocada para o lado. Segunda mão pendurada para baixo ao longo do corpo, ligeiramente para fora, com a palma da mão e, dedos retos esteticamente configurados. Joelhos semi-flexionados, barriga, peito para fora, ombros para trás. Quarto de volta à direita (lado esquerdo para os árbitros): concorrentes irá realizar o primeiro quarto de volta para a direita. Eles vão ficar lado esquerdo para os árbitros, com parte superior do corpo, e rosto olhando para os árbitros.

5 Mão direita descansando no quadril direito, braço esquerdo ligeiramente atrás da linha central do corpo, com a palma aberta e, dedos retos esteticamente configurados. quadril esquerdo ligeiramente levantado, perna esquerda, joelho levemente flexionados, pé esquerdo avançando um par de centímetros, repousando sobre os dedos. Quarto de volta para trás: As concorrentes irão executar o próximo quarto de volta para a direita e ficarão de costas para os árbitros. Elas vão estar em linha reta, não inclinando o tronco para a frente. Com uma mão descansando no quadril e uma perna ligeiramente afastada para o lado. Segunda mão pendurada para baixo ao longo do corpo, ligeiramente para fora e para o lado, com a palma da mão e, dedos retos esteticamente configurados. Joelhos semiflexionados, barriga para dentro, peito para fora, ombros para trás. Menor curvatura natural das costas ou com ligeira lordose, parte superior das costas retas, cabeça erguida. As concorrentes devem manter o olhar ao fundo do palco em todos os tempos durante a comparação.

6 Caminha até o fundo do palco finalizando de costas. Concorrentes irão fazer a caminhada até a linha de fundo do palco, finalizando de costas com a mesma recomendação da pose de costas.

7 Quarto de volta à direita (lado direito para os juízes): Concorrentes vai fazer o próximo quarto de volta para a direita e vai ficar o seu lado direito para os árbitros, com parte superior do corpo, e rosto olhando para os árbitros. Mão esquerda descansando no quadril esquerdo, braço direito ligeiramente atrás da linha central do corpo, com a palma aberta e, dedos retos esteticamente configurados. quadril direito ligeiramente levantada, perna direita, joelho levemente flexionados, pé direito avançando um par de centímetros, repousando sobre os dedos. Concorrentes irão fazer uma caminhada a frente do palco até a linha da frente. Finalizando de frente para os árbitros.

8 COMO FAZER E AVALIAR I- WALKING I- Caminhada é efetuada da seguinte forma: O competidor irá caminhar para o centro do palco, irá parar e realizar quatro poses diferentes de sua escolha. O competidor, então caminhara para o line-up na parte de trás do palco. Os árbitros vão avaliar cada concorrente através da forma como ela exibe seu físico em movimento. Concorrentes serão avaliadas sobre sua forma graciosa ao caminhar e ao longo do palco. O ritmo, a elegância de movimentos, gestos, carisma, personalidade, presença de palco e charme, bem como um ritmo natural deve desempenhar um papel importante na classificação final de cada concorrente.

Júnior: Possui 03 divisões por altura, sendo permitido atletas de 16 a 23 anos; Até e incluindo 174 cm; Até e incluindo 178 cm; Acima de 178 cm;

Júnior: Possui 03 divisões por altura, sendo permitido atletas de 16 a 23 anos; Até e incluindo 174 cm; Até e incluindo 178 cm; Acima de 178 cm; Men s Physique A categoria Men s Physique é voltada para homens que preferem desenvolver um físico menos musculoso, mas atlético e esteticamente agradável. A categoria foi introduzida na IFBB Internacional

Leia mais

2. Existe uma categoria aberta na Women s Physique Master (idade acima de 35 anos) em competições mundiais.

2. Existe uma categoria aberta na Women s Physique Master (idade acima de 35 anos) em competições mundiais. A categoria Women's Physique foi oficialmente reconhecida como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB e o Congresso da IFBB em 11 de novembro de 2012 (Guayaquil-Equador). A categoria

Leia mais

IFBB CLASSIC PHYSIQUE

IFBB CLASSIC PHYSIQUE IFBB CLASSIC PHYSIQUE Há cinco categorias na Men s Classic Physique Sênior, atualmente como segue: Até e incluindo 168 cm Máximo do peso [Kg] = altura em cm 100 + 4 [Kg] Até e incluindo 171 cm Máximo do

Leia mais

Um Atleta PFBB deve, sempre, defender a modalidade que é o Culturismo e as disciplinas associadas, em qualquer situação. A idade permitida para um

Um Atleta PFBB deve, sempre, defender a modalidade que é o Culturismo e as disciplinas associadas, em qualquer situação. A idade permitida para um Um Atleta PFBB deve, sempre, defender a modalidade que é o Culturismo e as disciplinas associadas, em qualquer situação. A idade permitida para um Atleta PFBB competir é 16 anos, e terá de ter uma declaração

Leia mais

IFBB CLASSIC PHYSIQUE

IFBB CLASSIC PHYSIQUE IFBB CLASSIC PHYSIQUE Há cinco categorias na Men s Classic Physique Sênior, atualmente como segue: Até e incluindo 168 cm Máximo do peso [Kg] = altura em cm 100 + 4 [Kg] Até e incluindo 171 cm Máximo do

Leia mais

Categoria Classic Games

Categoria Classic Games Categoria Classic Games Nova categoria criada em 2016 pelo Conselho Executivo da IFBB e pelo Congresso da IFBB em 04 de novembro de 2016 (Benidorm, Espanha). Destina-se a homens menos musculosos, com limites

Leia mais

REGRAS REGRAS - MEN S PHYSIQUE REGRAS - MEN S BODYBUILDING REGRAS - MEN S CLASSIC PHYSIQUE REGRAS - WOMEN S BIKINI REGRAS - WOMEN S FIGURE

REGRAS REGRAS - MEN S PHYSIQUE REGRAS - MEN S BODYBUILDING REGRAS - MEN S CLASSIC PHYSIQUE REGRAS - WOMEN S BIKINI REGRAS - WOMEN S FIGURE REGRAS REGRAS - MEN S PHYSIQUE REGRAS - MEN S BODYBUILDING REGRAS - MEN S CLASSIC PHYSIQUE REGRAS - WOMEN S BIKINI REGRAS - WOMEN S FIGURE REGRAS - WOMEN S PHYSIQUE REGRAS - WOMEN S WELLNESS REGRAS OFICIAIS

Leia mais

Categorias: A competição de fisiculturismo nos campeonatos mundiais está aberta nas sete seguintes categorias:

Categorias: A competição de fisiculturismo nos campeonatos mundiais está aberta nas sete seguintes categorias: Bodybuilding O Bodybuilding masculino foi oficialmente reconhecido como disciplina esportiva na versão moderna pelo congresso internacional da IFBB no ano de 1970 em Belgrado, na Iugoslávia. Categorias:

Leia mais

Ginástica aeróbica no contexto da ginástica Geral. Prof. Dra. Bruna Oneda

Ginástica aeróbica no contexto da ginástica Geral. Prof. Dra. Bruna Oneda Ginástica aeróbica no contexto da ginástica Geral Prof. Dra. Bruna Oneda Ginástica aeróbica Uma combinação da ginástica clássica com a dança. Esta modalidade não pertence ao calendário olímpico, porém,

Leia mais

WELLNESS FITNESS. Artigo 001 - Introdução

WELLNESS FITNESS. Artigo 001 - Introdução WELLNESS FITNESS Artigo 001 - Introdução A categoria Wellness Fitness é destinada a mulheres que preferem desenvolver um físico menos musculoso, pouco atlético e esteticamente agradável, com uma relação

Leia mais

RELATÓRIO INFORMATIVO INSPECTION REPORT

RELATÓRIO INFORMATIVO INSPECTION REPORT RELATÓRIO INFORMATIVO INSPECTION REPORT Copa IFBB Fitness Brasil de Fisiculturismo 2017 De 29/04 a 1/05 de 2017 Mendes Convention Center Santos, SP 1 Relatório Informativo Copa IFBB Brasil Fitness de Fisiculturismo

Leia mais

Bodybuilding Categoria Children Fitness

Bodybuilding Categoria Children Fitness 1 Bodybuilding Categoria Children Fitness A categoria Fitness Infantil foi oficialmente reconhecida como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB no Congresso Mundial em 07 de novembro

Leia mais

Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa?

Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa? Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa? Envelhecimento À medida que a idade avança há diminuição da visão, da audição, da força muscular, do tempo de reação e do equilíbrio, o que afeta

Leia mais

Resistência Muscular. Prof. Dr. Carlos Ovalle

Resistência Muscular. Prof. Dr. Carlos Ovalle Resistência Muscular Prof. Dr. Carlos Ovalle Resistência Muscular Resistência muscular é a capacidade de um grupo muscular executar contrações repetidas por período de tempo suficiente para causar a fadiga

Leia mais

III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS

III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS Barra do Corda 2006 ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 3 2 ORGANIZAÇÃO... 3 3 CATEGORIAS... 3 4 INSCRIÇÕES... 3 5 DO PAGAMENTO:... 4 6 PREMIAÇÃO E CONTAGEM DE PONTOS...

Leia mais

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA A ergonomia é o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas. Curiosidade! O termo ergonomia tem origem

Leia mais

UM PROGRAMA DE GINÁSTICA PARA CORONARIOPATAS Coletânea de Exercícios Sugeridos*

UM PROGRAMA DE GINÁSTICA PARA CORONARIOPATAS Coletânea de Exercícios Sugeridos* UM PROGRAMA DE GINÁSTICA PARA CORONARIOPATAS Coletânea de Exercícios Sugeridos* Heinz Liesen** UNITERMOS: Ginástica especial. Cardiopatas. Os exercícios sâo organizados de maneira a trabalhar as diversas

Leia mais

PREVINA OU ELIMINE A BARRIGA

PREVINA OU ELIMINE A BARRIGA PREVINA OU ELIMINE A BARRIGA OS EXERCÍCIOS ABDOMINAIS APRESENTADOS ABAIXO ESTÃO DIVIDIDOS DE ACORDOS COM SEU GRAU DE DIFICULDADE, ESTANDO CLASSIFICADOS COMO: EXERCÍCIOS LEVES EXERCÍCIOS INTERMEDIÁRIOS

Leia mais

CAMPEONATO MINEIRO IFBB 2019 BELO HORIZONTE 15/06/2019

CAMPEONATO MINEIRO IFBB 2019 BELO HORIZONTE 15/06/2019 CAMPEONATO MINEIRO IFBB 2019 BELO HORIZONTE 15/06/2019 CATEGORIAS DO CAMPEONATO BODYBUILDING FISICULTURISMO PESO X ALTURA MEN S PHYSIQUE 1. Júnior até 75 kg 2. Junior acima de 75kg 3. Master até 80kg 4.

Leia mais

Os atletas podem unicamente competir numa categoria, exceto se se tratar de categorias formadas com critérios diferentes (ex. Idade) e pares.

Os atletas podem unicamente competir numa categoria, exceto se se tratar de categorias formadas com critérios diferentes (ex. Idade) e pares. COMPETIÇÃO - REGRAS NACIONAIS Sendo a WABBA PORTUGAL subordinada à WABBA INTERNACIONAL rege-se pelos mesmos critérios e regras internacionais de ajuizamento e avaliação, tendo a liberdade de criar e regulamentar

Leia mais

MANUAL EXETEX SPORTS PRESCRIÇÕES E EXERCÍCIOS. Prescrições sobre os extensores. Dos cuidados com o produto. Ao iniciar o treino

MANUAL EXETEX SPORTS PRESCRIÇÕES E EXERCÍCIOS. Prescrições sobre os extensores. Dos cuidados com o produto. Ao iniciar o treino MANUAL EXETEX SPORTS PRESCRIÇÕES E EXERCÍCIOS Prescrições sobre os extensores Ao realizar um exercício não exceda a elasticidade prescrita na descrição do produto, o elástico atinge o dobro de seu tamanho

Leia mais

LANÇAMENTO DO PESO Técnica Rectilínea Sequência Completa

LANÇAMENTO DO PESO Técnica Rectilínea Sequência Completa LANÇAMENTO DO PESO Técnica Rectilínea Sequência Completa PREPARATION GLIDE DELIVERY RECOVERY DESCRIÇÃO DAS VÁRIAS FASES A Técnica Rectilínea do Lançamento do Peso está dividida nas seguintes fases:,, e.

Leia mais

Série criada para: Ciatalgia - piora flexão. Extensão do corpo de barriga para baixo - ADM Ativa / Mobilização

Série criada para: Ciatalgia - piora flexão. Extensão do corpo de barriga para baixo - ADM Ativa / Mobilização Lombar - Abdômen - Alongamento Em decúbito ventral coloque as mãos ao lado e empurre seu corpo para cima até sentir o alongamento. Extensão do corpo de barriga para baixo - ADM Ativa / Mobilização Deitado

Leia mais

Ergonomia Perímetros. Técnicas gerais. Técnicas gerais. Pontos anatômicos. Pontos anatômicos

Ergonomia Perímetros. Técnicas gerais. Técnicas gerais. Pontos anatômicos. Pontos anatômicos Perímetros Ergonomia 2007 Antropometria: Técnicas e aplicações Essa medida antropométrica é o perímetro máximo de um segmento corporal medido em ângulo reto em relação ao seu maior eixo. Estudo da composição

Leia mais

EDITAL 001/2016 PRIMEIRA RETIFICAÇÃO

EDITAL 001/2016 PRIMEIRA RETIFICAÇÃO PRIMEIRA RETIFICAÇÃO A Prefeitura Municipal de Aguaí, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, sob a organização da empresa Instituto

Leia mais

GUIA DE BOLSO COLUNA SAUDÁVEL

GUIA DE BOLSO COLUNA SAUDÁVEL GUIA DE BOLSO COLUNA SAUDÁVEL Pensando em aumentar a qualidade de vida de seus clientes e incluir hábitos saudáveis na sua rotina, a Unimed Porto Alegre separou uma série de exercícios para ajudar a cuidar

Leia mais

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa Exercícios para Perder Barriga em Casa OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa A construção de uma barriga tanquinho é um sonho para todos. Ele é um dos objetivos principais entre os homens e mulheres.

Leia mais

Série criada para: Ciatalgia - piora extensão. Lombar - Sentar no calcanhar com os braços a frente - Alongamento

Série criada para: Ciatalgia - piora extensão. Lombar - Sentar no calcanhar com os braços a frente - Alongamento Lombar - Ponte - Fortalecimento Deitado, vagarosamente eleve os quadris o mais alto possível e mantenha. Dica: Contraia os glúteos e tente diminuir a lordose lombar. Faça 3 série(s) de 25 segundo(s) Lombar

Leia mais

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro Clínica Deckers Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro O QUE É Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência para a terapia do ombro. Eles foram compilados para dar a você,

Leia mais

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus DICAS DE POSES Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus Expressões faciais também são partes das poses Para se mover verdadeiramente e sem inibição

Leia mais

Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO

Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO Grupo Organizado para as Tradições Académicas G.O.T.A. O G.O.T.A. tem como objectivo preservar todas as tradições

Leia mais

FNK - FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE KARATE. REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ JEMs 2015

FNK - FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE KARATE. REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ JEMs 2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA JEMS - 2015 FNK - FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE KARATE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ JEMs 2015 Art. 1º - As

Leia mais

Das inscrições: 16 de julho de 2016

Das inscrições: 16 de julho de 2016 FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO RIO DE JANEIRO Regulamento Torneio de Rotina Técnica de Nado Sincronizado Categorias Principiante, Infantil, Juvenil, Junior e Sênior - 2016 16 de julho de 2016 Das inscrições: 1.

Leia mais

Meu trabalho exige de mim fisicamente.

Meu trabalho exige de mim fisicamente. Meu trabalho exige de mim fisicamente http://www.cataflampro.com.br Meu trabalho exige de mim fisicamente Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Relaxe com exercícios menos intensos, alongue

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÃO - SP EDITAL 001/2016 SEGUNDA RETIFICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÃO - SP EDITAL 001/2016 SEGUNDA RETIFICAÇÃO SEGUNDA RETIFICAÇÃO A Prefeitura Municipal de Matão, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais nos termos do artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, sob a organização da empresa Instituto

Leia mais

Como ter um bumbum que TODO MUNDO Vai Notar! Você já quis melhorar o visual do seu bumbum? Você já quis ter um bumbum bonito, tonificado e atraente como o das modelos? Eu já, então eu desenvolvi uma forma

Leia mais

FOX TERRIER PÊLO DURO

FOX TERRIER PÊLO DURO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 3 Padrão FCI 169 28/11/2003 Padrão Oficial da Raça FOX TERRIER PÊLO DURO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Classificação

Leia mais

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS MULHERES FITNESS

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS MULHERES FITNESS QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS WWW.MULHERES.FITNESS @mulheres.fitness.fem MULHERES FITNESS www.mulheres.fitness AGACHAMENTO COM MOVIMENTO CURTO EMBAIXO 1 - Fique em pé com os pés posicionados

Leia mais

Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a).

Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a). Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a). http://www.cataflampro.com.br Eu me sinto estressado (a) e esgotado (a). Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Relaxe com exercícios de alongamento,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CLASSE ABERTA GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA 2017 II DIVISÃO e I DIVISÃO

REGULAMENTO TÉCNICO CLASSE ABERTA GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA 2017 II DIVISÃO e I DIVISÃO Federação de Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Aeróbica e Acrobática do Rio Grande do Sul - FGRS. Filiada à Confederação Brasileira de Ginástica Fundada em 05 de novembro de 2013 REGULAMENTO TÉCNICO

Leia mais

1- Objeto de Avaliação

1- Objeto de Avaliação Informação - Prova de Equivalência à Frequência Educação Física (28) 2º ciclo do Ensino Básico 2018 1- Objeto de Avaliação A disciplina de Educação Física no 2º ciclo de ensino básico divide a sua intervenção

Leia mais

GRUPO 5 Padrão FCI N o /08/1999

GRUPO 5 Padrão FCI N o /08/1999 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 5 Padrão FCI N o 248 09/08/1999 Padrão Oficial da Raça PHARAOH HOUND 2 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Filiada à Fédération

Leia mais

Os 20 MELHORES EXERCÍCIOS DE AGACHAMENTO

Os 20 MELHORES EXERCÍCIOS DE AGACHAMENTO Os 20 MELHORES EXERCÍCIOS DE AGACHAMENTO 2017 SOBRE O AUTOR: Prof. Esp. Geilson Ferreira Personal Trainer; Pós-Graduado em Musculação e Treinamento Personalizado; Autor do e-book: Treinamento de Resultados

Leia mais

Exercícios para a activação geral e o retorno à calma

Exercícios para a activação geral e o retorno à calma Anexo III Exercícios para a activação geral e o retorno à calma Mobilização da articulação do ombro 1 Objectivos: Aumentar a amplitude da mobilização dos ombros e parte superior Modo de execução: na posição

Leia mais

Plano de Frankfurt. Posição Ortostática

Plano de Frankfurt. Posição Ortostática Plano de Frankfurt Caracteriza-se por uma linha imaginária que passa pelo ponto mais baixo do bordo inferior da órbita direita e pelo ponto mais alto do bordo superior do meato auditivo externo correspondente

Leia mais

Estou um pouco acima do peso.

Estou um pouco acima do peso. Estou um pouco acima do peso. http://www.cataflampro.com.br Estou um pouco acima do peso. Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Mantenha a sua mobilidade, faça algo para sua força e coordenação

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 10 Padrão FCI 228 22/11/2004 Padrão Oficial da Raça AFGHAN HOUND CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Classificação F.C.I.:

Leia mais

POSIÇÃO, COORDENAÇÃO E RESPIRAÇÃO DE COSTAS *

POSIÇÃO, COORDENAÇÃO E RESPIRAÇÃO DE COSTAS * POSIÇÃO, COORDENAÇÃO E RESPIRAÇÃO DE COSTAS * Autor: Antônio Hernández Tradução: Leonardo de A. Delgado POSIÇÃO DO CORPO A cabeça se manterá de maneira que a superfície da água esteja ao nível da nuca

Leia mais

Exercícios de potência e explosivos

Exercícios de potência e explosivos TODO O CORPO Exercícios de potência e explosivos TODO O CORPO DVD 1 MÚSCULOS PREDOMINANTES ENVOLVIDOS Descrição da Grupo muscular ou Nome ação concêntrica região corporal Músculos Arranque Extensão dos

Leia mais

Eu aproveito a minha aposentadoria.

Eu aproveito a minha aposentadoria. Eu aproveito a minha aposentadoria. http://www.cataflampro.com.br Eu aproveito a minha aposentadoria. Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Mantenha a sua mobilidade, melhore a força das

Leia mais

VALORES *PULSEIRA DE TREINADOR SÓ PODE SER COMPRADA NA HORA DA PESAGEM, APENAS UMA PULSEIRA DE TREINADOR POR ATLETA. TREINADOR

VALORES *PULSEIRA DE TREINADOR SÓ PODE SER COMPRADA NA HORA DA PESAGEM, APENAS UMA PULSEIRA DE TREINADOR POR ATLETA. TREINADOR VALORES DA INSCRIÇÃO R$150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) PARA ATLETAS FILIADOS. CASO O ATLETA QUEIRA PARTICIPAR DE MAIS DE UMA CATEGORIA DENTRO DA MESMA MODALIDADE, ELE IRÁ PAGAR DUAS INSCRIÇÕES, OU SEJA

Leia mais

1Manipulação. manual de cargas. Uma carga com um peso superior a 3 kg pode constituir um risco para as costas. Quanto peso posso levantar?

1Manipulação. manual de cargas. Uma carga com um peso superior a 3 kg pode constituir um risco para as costas. Quanto peso posso levantar? A manipulação é, em muitos casos, a causa de fadiga física e lesões. Algumas ocorrem imediatamente; outras devido à acumulação de pequenos traumatismos aparentemente sem importância. De qualquer modo,

Leia mais

Por que devemos avaliar a força muscular?

Por que devemos avaliar a força muscular? Prof. Me. Alexandre Correia Rocha www.professoralexandrerocha.com.br alexandre.personal@hotmail.com Por que devemos avaliar a força muscular? Desequilíbrio Muscular; Déficit de força; Prescrição do Treinamento;

Leia mais

Cuidados com a coluna.

Cuidados com a coluna. Cuidados com a coluna As curvas fisiológicas da coluna tendem a favorecer a boa postura e os movimentos corporais de forma harmônica e com baixo custo energético. Lordose Cervical Cifose Torácica Por isso,

Leia mais

OBRIGATÓRIO EFETUAR PRÉ INSCRIÇÃO NO SITE IFBBMG.COM.BR NA PAGINA PRINCIPAL A PARTIR DO DIA 02/04.

OBRIGATÓRIO EFETUAR PRÉ INSCRIÇÃO NO SITE IFBBMG.COM.BR NA PAGINA PRINCIPAL A PARTIR DO DIA 02/04. VALORES DA INSCRIÇÃO R$150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) PARA ATLETAS FILIADOS. OBRIGATÓRIO EFETUAR PRÉ INSCRIÇÃO NO SITE IFBBMG.COM.BR NA PAGINA PRINCIPAL A PARTIR DO DIA 02/04. CASO O ATLETA QUEIRA PARTICIPAR

Leia mais

Exercícios para a cervicalgia

Exercícios para a cervicalgia Exercícios para a cervicalgia Pode efetuar este conjunto de exercícios em casa, se tal for indicado pelo seu médico. É aconselhável realizá-los pelo menos 3 dias por semana. FORTALECIMENTO Para fortalecer

Leia mais

Sugestão para Regulamento Técnico 2017 GAM. Categoria Mirim 6 a 8 anos

Sugestão para Regulamento Técnico 2017 GAM. Categoria Mirim 6 a 8 anos Federação de Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Aeróbica e Acrobática do Rio Grande do Sul - FGRS Aparelhos Informações gerais Filiada à Confederação Brasileira de Ginástica Fundada em 05 de novembro

Leia mais

Lombar - Sentar no calcanhar com os braços a frente - Alongamento

Lombar - Sentar no calcanhar com os braços a frente - Alongamento Lombar e Quadril E - Abraçar um joelho - Alongamento Deitado, segure embaixo de um joelho e puxe-o em direção ao peito até sentir o alongamento. Com 5 segundo(s) de descanso. Lombar e Quadril D - Abraçar

Leia mais

Quadro I - Protocolo de Reabilitação Vestibular VertiGO!.

Quadro I - Protocolo de Reabilitação Vestibular VertiGO!. Quadro I - Protocolo de Reabilitação Vestibular VertiGO!. 1ª Etapa (Movimentos de olhos e cabeça, primeiro lentos, depois rápidos). Participante em pé sobre um colchonete, olhar para cima e para baixo.

Leia mais

WHIPPET. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale. GRUPO 10 Padrão FCI N o /05/2007. Padrão Oficial da Raça

WHIPPET. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale. GRUPO 10 Padrão FCI N o /05/2007. Padrão Oficial da Raça CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 10 Padrão FCI N o 162 14/05/2007 Padrão Oficial da Raça WHIPPET M.Davidson, illustr. NKU Picture Library Esta ilustração

Leia mais

Os temas organizadores que constituem objeto de avaliação são os que se apresentam no quadro seguinte.

Os temas organizadores que constituem objeto de avaliação são os que se apresentam no quadro seguinte. Informação - Prova de Equivalência à Frequência Educação Física 2º ciclo do Ensino Básico 2015 1- Objeto de Avaliação A disciplina de Educação Física no 2º ciclo de ensino básico divide a sua intervenção

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS E CADASTRO DE RESERVA PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA EDITAL Nº 002, DE 24/01/2012.

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS E CADASTRO DE RESERVA PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA EDITAL Nº 002, DE 24/01/2012. CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS E CADASTRO DE RESERVA PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA EDITAL Nº 002, DE 24/01/2012. ANEXO V CRITÉRIOS PARA O TESTE DE APTIDÃO FÍSICA RETIFICADO EM

Leia mais

REGULAMENTO CROSSARMY EQUIPES PREMIAÇÃO ETAPA 1

REGULAMENTO CROSSARMY EQUIPES PREMIAÇÃO ETAPA 1 REGULAMENTO CROSSARMY O percurso da prova CROSSARMY consiste em duas etapas, realizadas separadamente. A primeira etapa será uma prova com 6 obstáculos, ao estilo Cross Country, realizado em terreno de

Leia mais

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA. Naipe masculino. Argolas - Barra Fixa - Salto - Solo

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA. Naipe masculino. Argolas - Barra Fixa - Salto - Solo FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA 2018 Naipe masculino Argolas - Barra Fixa - Salto - Solo Regulamento Técnico Ginástica Artística Masculino 2 REGULAMENTO

Leia mais

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA. Naipe masculino. Argolas - Barra Fixa - Salto - Solo

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA. Naipe masculino. Argolas - Barra Fixa - Salto - Solo FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA 2019 Naipe masculino Argolas - Barra Fixa - Salto - Solo Regulamento Técnico Ginástica Artística Masculino 2 REGULAMENTO

Leia mais

Educação Física. 9º Ano de Escolaridade. Informações da prova. Introdução. 1. Objeto de avaliação INFORMAÇÃO-PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

Educação Física. 9º Ano de Escolaridade. Informações da prova. Introdução. 1. Objeto de avaliação INFORMAÇÃO-PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INFORMAÇÃO-PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Decreto-Lei n.º 139/2012, de 05 de julho Educação Física 9º Ano de Escolaridade Prova 26-1ª/ 2ª Fase Tipo de Prova: Escrita + Prática Duração da Prova: 45

Leia mais

Anexo ao documento orientador do MS Fichas Técnicas explicativas das provas.

Anexo ao documento orientador do MS Fichas Técnicas explicativas das provas. ANEXOS Anexo ao documento orientador do MS 2018 1 Tabelas de referência; 2 - Fichas Técnicas explicativas das provas. 2 Tabela de Referência Mega Sprinter (40 metros) FEMININO MASCULINO INFANTIS A INFANTIS

Leia mais

ACTIVIDADES FÍSICAS DESPORTIVAS DESPORTOS COLECTIVOS

ACTIVIDADES FÍSICAS DESPORTIVAS DESPORTOS COLECTIVOS a 2. PARTE ACTIVIDADES FÍSICAS DESPORTIVAS DESPORTOS COLECTIVOS FICHA DE APRESENTAÇÃO Objectivo Introduzir a bola no cesto do adversário e evitar que a outra equipa marque pontos. Material (objecto do

Leia mais

PROVA DE APTIDÃO FÍSICA. 1. Os Candidatos ao IPE devem executar as provas físicas abaixo descriminadas de acordo com as instruções de realização.

PROVA DE APTIDÃO FÍSICA. 1. Os Candidatos ao IPE devem executar as provas físicas abaixo descriminadas de acordo com as instruções de realização. PROVA DE APTIDÃO FÍSICA 1. Os Candidatos ao IPE devem executar as provas físicas abaixo descriminadas de acordo com as instruções de realização. 2. As provas devem ser executadas corretamente e avaliadas

Leia mais

Belo Horizonte/MG. 07/04/2018 Teatro Ney Soares

Belo Horizonte/MG. 07/04/2018 Teatro Ney Soares Belo Horizonte/MG 07/04/2018 Teatro Ney Soares VALORES DA INSCRIÇÃO R$150,00 (cento e cinquenta reais) para atletas filiados. Caso o atleta queira participar de mais de uma categoria dentro da mesma modalidade,

Leia mais

RELATÓRIO INFORMATIVO

RELATÓRIO INFORMATIVO RELATÓRIO INFORMATIVO 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness Etapa Única 29, 30 e 31 de Julho de 2016 São Paulo - Brasil BOAS VINDAS A Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS ATLETISMO

NORMAS ESPECÍFICAS ATLETISMO NORMAS ESPECÍFICAS ATLETISMO ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. PROVAS POR ESCALÃO... 3 4. PROVAS POR ESCALÃO... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS DE PARTICIPAÇÃO... 4 7. SISTEMA

Leia mais

7(67(6'($37,' 2)Ë6,&$3$5$2&$5*2'($66,67(17(7e&1,&2, )81d 2'((/(75,&,67$$35(1',=

7(67(6'($37,' 2)Ë6,&$3$5$2&$5*2'($66,67(17(7e&1,&2, )81d 2'((/(75,&,67$$35(1',= &203$1+,$3$5$1$(16('((1(5*,$±&23(/ &21&85623Ò%/,&21ž 7(67(6'($37,' 2)Ë6,&$3$5$2&$5*2'($66,67(17(7e&1,&2, )81d 2'((/(75,&,67$$35(1',=,1)250$d (6*(5$,6 7(67(6'($37,' 2)Ë6,&$ 1.1. Os Testes de Aptidão Física,

Leia mais

COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA COPEL CONCURSO PÚBLICO N.º 02/2006

COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA COPEL CONCURSO PÚBLICO N.º 02/2006 COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA COPEL CONCURSO PÚBLICO N.º 02/2006 TESTES DE APTIDÃO FÍSICA PARA O CARGO DE ASSISTENTE TÉCNICO I, FUNÇÃO DE ELETRICISTA APRENDIZ INFORMAÇÕES GERAIS : 1. TESTES DE APTIDÃO

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7. Padrão FCI 1 07/09/1998

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7. Padrão FCI 1 07/09/1998 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7 Padrão FCI 1 07/09/1998 Padrão Oficial da Raça POINTER INGLÊS ENGLISH POINTER CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Classificação

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 3. Padrão FCI 73 02/02/1998. Padrão Oficial da Raça TERRIER ESCOCÊS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 3. Padrão FCI 73 02/02/1998. Padrão Oficial da Raça TERRIER ESCOCÊS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 3 Padrão FCI 73 02/02/1998 Padrão Oficial da Raça TERRIER ESCOCÊS SCOTTISH TERRIER CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA

Leia mais

CAMPEONATO MINEIRO 2018

CAMPEONATO MINEIRO 2018 CAMPEONATO MINEIRO 2018 Seletiva Para o Brasileiro Belo Horizonte/MG 23/06/2018 Teatro Ney Soares Categorias do Campeonato BODYBUILDING CLÁSSICO MEN S PHYSIQUE 1. BODYBUILDING JÚNIOR ATÉ 75KG 2. BODYBUILDING

Leia mais

Osteologia e Artrologia. Constituição e caracterização funcional do sistema ósteo-articular

Osteologia e Artrologia. Constituição e caracterização funcional do sistema ósteo-articular Constituição e caracterização funcional do sistema ósteo-articular Tema A NOÇÕES FUNDAMENTAIS PARA O ESTUDO DA ANATOMIA 1 Posição descritiva anatómica 2 Planos descritivos e noções associadas POSIÇÃO DESCRITIVA

Leia mais

Yôga. #LiveOutside #YA

Yôga. #LiveOutside #YA Yôga Adventure #LiveOutside #YA Apoiar seu pé em uma agarra de 1 cm para alavancar a sua mão a um reglete de 1 falange requer absoluta consciência presente no momento exato da ação. Y A: método d e s e

Leia mais

Voleibol Atual Técnicas e Fundamentos do jogo. Percy Oncken

Voleibol Atual Técnicas e Fundamentos do jogo. Percy Oncken Voleibol Atual Técnicas e Fundamentos do jogo. Percy Oncken TÉCNICO CBV SAQUE POR CIMA - Sem SALTO Saque sem salto 1 a ensinar; Técnica geral será utilizada, nos saques com salto TRANSFERÊNCIA. POSTURA

Leia mais

REGULAMENTO SELETIVA NACIONAL DE NADO ARTÍSTICO CATEGORIAS JUVENIL, JÚNIOR E SÊNIOR

REGULAMENTO SELETIVA NACIONAL DE NADO ARTÍSTICO CATEGORIAS JUVENIL, JÚNIOR E SÊNIOR REGULAMENTO SELETIVA NACIONAL DE NADO ARTÍSTICO CATEGORIAS JUVENIL, JÚNIOR E SÊNIOR - 2018 LOCAL: PARQUE AQUÁTICO MARIA LENK RIO DE JANEIRO 5-9 DE DEZEMBRO DE 2018 Art. 1º- Esta SELETIVA é regida pelas

Leia mais

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL OLÁ!! Esta cartilha Olá foi desenvolvida pelo UNIFESO para pessoas com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nosso objetivo é orientar quanto à importância da realização

Leia mais

Roteiro. Procedimento: Administração de medicamentos por via intramuscular.

Roteiro. Procedimento: Administração de medicamentos por via intramuscular. UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM GERAL E ESPECIALIZADA DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE ENFERMAGEM 2017 Roteiro Unidade: Terapêutica medicamentosa.

Leia mais

GRUPO 5 Padrão FCI N o /02/2004

GRUPO 5 Padrão FCI N o /02/2004 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 5 Padrão FCI N o 338 25/02/2004 Padrão Oficial da Raça THAI RIDGEBACK 2 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Filiada à Fédération

Leia mais

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA. Naipe feminino. Salto - Paralelas Assimétricas Trave - Solo

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA. Naipe feminino. Salto - Paralelas Assimétricas Trave - Solo FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA I COPA ESTADUAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA 2019 Naipe feminino Salto - Paralelas Assimétricas Trave - Solo Regulamento Técnico Ginástica Artística Feminina 2 REGULAMENTO

Leia mais

PROTOCOLO DE RECOMENDAÇÕES DE APLICAÇÃO DO POMA-BRASIL

PROTOCOLO DE RECOMENDAÇÕES DE APLICAÇÃO DO POMA-BRASIL PROTOCOLO DE RECOMENDAÇÕES DE APLICAÇÃO DO POMA-BRASIL O treinamento dos participantes deve ser preciso para a obtenção de resultados mais fidedignos. Os indivíduos devem ser testados em ambiente com boa

Leia mais

Lançamento Dardo e do Disco

Lançamento Dardo e do Disco Lançamento Dardo e do Disco Trabalho elaborado por: -Diana Isabel nº2 -Marina Gomes nº10 10ºD 2013/2014 Lançamento Do Dardo O que é? Lançamento de dardo é uma modalidade do atletismo na qual o atleta lança

Leia mais

JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE REGULAMENTO ESPECÍFICO

JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE REGULAMENTO ESPECÍFICO 1. GENERALIDADES JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE REGULAMENTO ESPECÍFICO - 2018 As inscrições serão enviadas para a Organização dos Jogos Escolares e encaminhadas à Federação Sergipana de Ginástica. Será de

Leia mais

A importância da postura

A importância da postura Postura A importância da postura Uma das recomendações mais ouvidas na infância é olha a postura!. A advertência serve para homens e mulheres e é muito mais séria do que apenas um cuidado com a boa aparência.

Leia mais

COPA IFBB MINAS CAXAMBÚ 2019

COPA IFBB MINAS CAXAMBÚ 2019 COPA IFBB MINAS CAXAMBÚ 2019 Hotel Glória Caxambu Resort & Convention COPA IFBB MINAS ABERTA PARA IFBB RJ E IFBB SP VALORES DA INSCRIÇÃO R$150,00 (cento e CINQUENTA reais) para atletas filiados. Atenção:

Leia mais

ACAMPAMENTO REGIONAL EXERCÍCIOS PARA AQUECIMENTO E PREVENÇÃO DE LESÕES (ALONGAMENTO DINÂMICO ESTABILIZAÇÃO ATIVAÇÃO MUSCULAR)

ACAMPAMENTO REGIONAL EXERCÍCIOS PARA AQUECIMENTO E PREVENÇÃO DE LESÕES (ALONGAMENTO DINÂMICO ESTABILIZAÇÃO ATIVAÇÃO MUSCULAR) ACAMPAMENTO REGIONAL EXERCÍCIOS PARA AQUECIMENTO E PREVENÇÃO DE LESÕES (ALONGAMENTO DINÂMICO ESTABILIZAÇÃO ATIVAÇÃO MUSCULAR) Puxar uma perna para o tronco 1 - Alongamento da região posterior da coxa:

Leia mais

Hermann Blumenau Complexo Educacional Técnico em Saúde Bucal Anatomia e Fisiologia Geral. Anatomia Humana

Hermann Blumenau Complexo Educacional Técnico em Saúde Bucal Anatomia e Fisiologia Geral. Anatomia Humana Hermann Blumenau Complexo Educacional Técnico em Saúde Bucal Anatomia e Fisiologia Geral Anatomia Humana BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA Sobotta - Atlas de Anatomia Humana - 2 Vols. - 22ª Ed. 2006 ANATOMIA Deriva

Leia mais

GUIA NORMATIVO DE ACESSO A PROVAS NACIONAIS INICIAÇÃO NÍVEL 1

GUIA NORMATIVO DE ACESSO A PROVAS NACIONAIS INICIAÇÃO NÍVEL 1 GUIA NORMATIVO DE ACESSO A PROVAS NACIONAIS 1. TESTES DE INICIAÇÃO GERAL Os elementos impostos, que deverão ser acompanhados por um tema musical, poderão ser executados numa ordem aleatória. A música poderá

Leia mais

MANUAL CLASSIFICAÇÃO MORFOLOGICA

MANUAL CLASSIFICAÇÃO MORFOLOGICA MANUAL CLASSIFICAÇÃO MORFOLOGICA Versão 2. Julho 2015 Uma ferramenta ao serviço do produtor e do Melhoramento A classificação morfológica, com recurso ao método da classificação linear, constituiu uma

Leia mais

Wods Chicks And Barbells Goiânia 01/04 Todos os eventos foram criados pelo Coach Zé Murillo

Wods Chicks And Barbells Goiânia 01/04 Todos os eventos foram criados pelo Coach Zé Murillo Wods Chicks And Barbells Goiânia 01/04 Todos os eventos foram criados pelo Coach Zé Murillo Evento 1 Por tempo: 10 Chest-to-Bar Pull-Ups / Pull-Ups / Push-Ups 15 Squat Snatch (95lbs/75lbs/55lbs) 25 Toes-to-Bar

Leia mais

LIGA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA ESCOLAR - LGE REGULAMENTO ESPECÍFICO 2017

LIGA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA ESCOLAR - LGE REGULAMENTO ESPECÍFICO 2017 Objetivo Incentivar e divulgar a prática da Ginástica Artística, orientando para um trabalho de base, mantendo um intercâmbio e motivando as crianças das equipes participantes. Organização A Liga de Ginástica

Leia mais

LIGA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA ESCOLAR - LGE 2019 REGULAMENTO ESPECÍFICO

LIGA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA ESCOLAR - LGE 2019 REGULAMENTO ESPECÍFICO Objetivo Incentivar e divulgar a prática da Ginástica Artística, orientando para um trabalho de base, mantendo um intercâmbio e motivando as crianças das equipes participantes. Organização A Liga de Ginástica

Leia mais

Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo.

Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo. Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo. http://www.cataflampro.com.br Eu fico sentado (a) em frente ao computador o dia todo. Aqui está o nosso programa de treinamento recomendado: Mova-se

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 6. Padrão FCI /07/2000. Padrão Oficial da Raça BEAGLE

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 6. Padrão FCI /07/2000. Padrão Oficial da Raça BEAGLE CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 6 Padrão FCI 161 24/07/2000 Padrão Oficial da Raça BEAGLE CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Filiada à Fédération Cynologique

Leia mais

FLAT COATED RETRIEVER

FLAT COATED RETRIEVER CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 8 Padrão FCI 121 29/01/1999 Padrão Oficial da Raça FLAT COATED RETRIEVER CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Classificação

Leia mais