PECADO ORIGINAL. PECADO ORIGINAL Capítulo 16 RÔMULO GUILHERME. Novela de. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PECADO ORIGINAL. PECADO ORIGINAL Capítulo 16 RÔMULO GUILHERME. Novela de. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME"

Transcrição

1 PECADO ORIGINAL Novela de RÔMULO GUILHERME Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/Jandaia/Rua/Ext/Noite Continuação imediata da última cena do capítulo anterior. saí do carro e se aproxima de. - De novo nossos caminhos se cruzando... - Morar em cidade pequena é assim mesmo. - Você se acha que é só isso,? - O que mais poderia ser,? - Destino. É ele quem está nos proporcionando esses encontros. - Besteira! O destino é cada um de nós quem o escrevemos. - Ouviu, não me lembro onde agora, uma linda frase do Chico Xavier: embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. - Nosso destino foi sacramentado,. Esse é o nosso destino e não tem como mudarmos. - Você mesmo disse que é cada um de novo quem escrevemos nosso destino. E não foi você quem escreveu esse seu destino, portanto uma lacuna ainda está aberta. Existe uma página que você deixou em branco e precisa preenche-la. - (desconversa) Está tarde... é melhor irmos cada um pra sua casa. - Me dá uma prova que você não me esqueceu,. - (confuso) Prova? Como assim? - Me dá uma prova que ainda existe no seu coração um sentimento por mim. Não sentimento de um padre pra com uma fiel. Mas sim de um homem pra uma mulher, como era nossa relação, antes de você ser obrigado pelo seu pai a se tornar padre. Cena 02/Casa Turíbio/Quarto Basileu/Int/Noite Basileu e Felipa. Felipa - Eu vim ver como você estava. Se estava precisando de alguma coisa. Basileu percebendo que está apenas de cueca, se cobre. Basileu Felipa - Desculpa. - E que é peço desculpa. Ter entrado assim no seu quarto... boa noite.

2 Basileu - Boa noite! Felipa vai embora, fechando a porta. Basileu - Estranho... muito estranho! Basileu deita e dorme. Cena 03/Casa Turíbio/Corredor/Int/Noite Felipa acaba de sair do quarto e encosta na parede, se recompondo. Felipa - Que doidera foi essa, Felipa! Felipa não consegue disfarçar que ficou muito mexida com o que aconteceu. Cena 04/Casa Turíbio/Quarto casal/int/noite Felipa deita, se ajeita perto de Turíbio, que mexe mas não acorda e fica pensativa. Insert rápido da cena: Felipa olhando o corpo de Basileu. Insert da cena: Quando Basileu se prepara pra bater na porta, Filipa saí e se assusta com Basileu. Nesse momento, acaba perdendo o equilíbrio do seu salto e caí em cima de Basileu, que lhe segura, evitando que ela se esborrache no chão. Os dois se olham. Momento. Filipa levanta e os dois se ajeitam. Fim do insert. Felipa - O que está acontecendo comigo?! Turíbio resmunga, achando que Felipa está falando com ele. Mas logo volta a roncar, enquanto Felipa fica com seus pensamentos cheios de segundas intenções. Cena 05/Jandaia/Rua/Ext/Noite e continuam conversando. Música: Stay With me Sam Smith - Por que você faz isso comigo? Com nos dois,? - Amor,. É isso que me move, que me faz lutar por você, por nós dois. Pois sei que o amor, intenso, forte, vigoroso, ainda nos une. Estou enganado? Corta para Salatiel saindo da cadeia, pra fazer a ronda pela cidade. Ele vê e conversando. Salatiel - O que está acontecendo ali? Corta de volta pra, que dá o seu terço pra. beija o terço, pega a mão de, coloca na sua palma e fecha. - Não pede e me pergunta mais nada. Feito isso, vai embora. abre sua mão, pega o terço e fica observando-o, ao mesmo tempo que observa se afastar, em direção a sua casa. - (feliz) Ele ainda me ama! Salatiel aparece, dando o maior susto em. Salatiel - Tá tudo bem, dona? - Aí, Salatiel! Que susto você me deu! Salatiel - Desculpa, não era minha intenção. Só achei que a senhora poderia estar precisando de alguma ajuda. Vi seu carro parado aqui, assim. - Não se preocupe que está tudo bem. (p/si) Muito melhor agora! Salatiel - Aquele lá era o, filho do prefeito? - Era sim, Salatiel. Salatiel - Já pensou se ele vira o novo padre de Jandaia? - (estranha) O, padre de Jandaia?

3 Salatiel sobe no seu jipe. vai embora. Salatiel - Padre ele também é. E com a morte do padre Januário, a vaga está aberta, né?! Quem sabe não é ele quem vai assumir o lugar do nosso querido e falecido padre, que descansa em paz agora. - Seria muito bom se isso aconteceu, Salatiel. Uma prova de quem nem tudo está perdido como muitas vezes parece estar. - Não entendi! Cena 06/Casa Rufino/Sala/Int/Noite Rufino está pensativo, andando de um lado pro outro. Rufino - Anja? Foi isso mesmo que ela disse. Veio pra Terra, cumprir uma missão... mas que raio de missão é essa? Uma anja na minha casa? Isso é uma prova que Deus está me mandando de que tudo o que fiz foi o mais certo. O seu aval! entra na casa. - Ainda acordado, pai? Rufino - Onde estava, filho? - Rezando, na igreja. E o senhor, o que faz acordado ainda, uma hora dessas? Rufino - Vem cá, filho... Rufino pega pelo braço e os dois sentam no sofá. - Que foi, pai? Rufino - Essa menina... quem é ela? Como vocês se encontraram? - Eu vou te contar, pai. Mas aconteceu alguma coisa com ela? Rufino - Não, ela está bem. A Narcisa está cuidando dela. (t) Mas vamos lá,. Não me omita nenhum detalhe. Quero saber como ela cruzou seu caminho... começa a contar, sem áudio, como Beatriz apareceu. Rufino presta atenção, concentrada, em tudo o que fala. Cena 07/Casa Moisés/Quarto Betânia/Int/Noite Betânia dorme. Está tendo um sonho agitado. Ou melhor, um pesadelo. Se mexe muito, suando frio. Cena 08/Casa Moisés/Sala/Int/Noite acabou de chegar. Não consegue esconder sua felicidade. Tira o terço do bolso e fica lhe observando. - Ele me deu a prova de que não me esqueceu! beija o terço. Cena 09/Casa Moisés/Quarto Betânia/Int/Noite Sonho de Betânia: está chovendo forte, com muitos raio e trovões. A janela do seu quarto começa a ser aberta por alguém que está do lado de fora, lentamente. A mão de Guto mão aparece. Com dificuldade, ele entra no quarto, tentando não fazer nem barulho. Guto se aproxima da cama de Betânia, que dorme, sem notar sua presença. Ele se aproxima dela, acaricia seu cabelo. Nesse momento, Betânia, no sonho ainda, acorda e se assusta ao ver Guto. Guto - Achou que eu tinha te esquecido? Guto tira uma faca da cintura e se prepara para atingi-la.

4 Fim do sonho. Betânia acorda, assustada. Betânia - (grita) Nãooooo!!! Cena 10/Casa Moisés/Sala/Int/Noite escuta o grito de Betânia. -(preocupada) Betânia! corre pro quarto da irmã. Cena 11/Casa Moisés/Quarto Betânia/Int/Noite entra no quarto. Betânia está abraçada a Moisés, chorando muito. - O que aconteceu? Betânia - Um pesadelo terrível. Mas pareceu tão real. Moisés - Tá tudo bem agora, Betânia. - Com ele? Betânia - Sim. Com o Guto! Aquele desgraçado! se aproxima de Betânia e abraça forte sua irmã. Moisés - Não vou deixar que ele nunca mais se aproxime de você, Betânia. Eu te prometo isso! Betânia - Eu sinto que ele está mais perto do que eu queria que ele estivesse de mim... - Vai ficar tudo bem, mana. Ele está preso e não pode lhe fazer mais nenhum mal! Betânia - Será que ele nunca vai me dar paz?! Cena 12/Presídio/Cela Guto/Int/Noite Guto está com a foto de Betânia nas mãos, enquanto conversa com um presidiário, colega de cela, que leva uns pesos. Guto - Ela desgraçou minha vida, depois de ter me denunciado. Presidiário - Mas como que tu sabe que foi ela? Guto - Só pode ter sido. Ela sabia dos meus esquemas. Ameaçou me entregar, depois que dei uns tapas nela... Presidiário - Aí complicou tudo, Guto! Bater em um mulher é fria. Mulher é coisa do demônio. Quando quer ferrar um homem, fazem o diabo a quatro até conseguir! Guto - É por culpa dela que estou aqui nesse inferno. Por isso que a Betânia merece sim, pagar por todo o sofrimento que estou passando aqui na jaula. Presidiário - Mas daqui uma semana tu tá livre, cara. Bola pra frente. Vida que segue. Esquece disso e parte pra outra. Guto - Não sou assim não, irmão. Pra mim o que vale é aquele ditado: aqui se faz, aqui se paga. Se me ferrou, agora chegou a vez de ferrar com ela também. Cena 13/Casa Rufino/Quarto Beatriz/Int/Noite e Beatriz. - Então, como você está? Você me deu um susto, sabia! Beatriz - Minha aterrisagem não foi muito boa... Mas o importante é que eu te encontrei. - Me encontrou? Então nosso encontro não foi mera coincidência?

5 Beatriz - Nada na vida acontece por acaso,. Tudo tem um motivo muito maior, que vocês meros mortais desconhecem... encara Beatriz. - Quem é você? Beatriz - Você não desconfia de quem eu seja,? - Preciso ouvir da sua boca... Beatriz - Meu nome é Beatriz. E eu sou uma anja, que foi enviada com uma missão. - Então meu pai não se enganou quando ouviu você dizer isso. Você é realmente uma anja, com uma missão... Beatriz pega na mão de. Música: Ameno - Era Uma luz branca, linda, aparece, iluminando os dois. Momento. Beatriz - Uma missão que o próprio Deus me deu,! Fusão para: Cena 14/Jandaia/Ext/Dia/Noite Passagem de tempo. Letreiro: uma semana depois... Cena 15/Prefeitura/Gabinete/Int/Noite Rufino assina alguns documentos que Zinha lhe dá. Zinha - Uma semana sem padre, sem missa... será que Deus abandonou essa cidade? Rufino - Não diga uma besteira dessas, Zinha. Onde está sua fé? Zinha - Mas porque toda essa demora pra designarem um novo padre pra Jandaia, prefeito? Não entendo! Rufino - (p/si) Também achei que seria mais rápido... Zinha - O que o senhor disse? Rufino - Que Deus vai designar pra Jandaia o melhor padre que poderíamos ter. Zinha - O senhor está sabendo de alguma coisa? Rufino - Tenha fé, Zinha! Só isso que te digo: acredite que logo, logo, todos vão se surpreender com o padre que Jandaia vai ter! Cena 16/Igreja/Int/Dia Jofre está concentrado, rezando. Jofre - Preciso resolver isso. Ficar paz comigo mesmo. E vai ser agora! Jofre levanta, faz o sinal da cruz e vai embora. Cena 17/Prefeitura/Gabinete do prefeito/int/dia Continuação da cena 15. Jofre bate na porta. Rufino - Entra. Jofre - (entrando) Com licença... atrapalho? Rufino - Não, Jofre. Já despachei todos os documentos, não já, dona Zinha? Zinha - Sim, senhor! Como a personagens daquela novela, cheias de doces e chocolates: sou muito eficiente! Rufino - Aconteceu alguma coisa, Jofre? Jofre - Preciso conversar com o senhor.

6 Jofre olha pra Zinha. Jofre - Uma conversa particular! Rufino olha pra Zinha, que entende o recado. Zinha - Com licença! Zinha vai embora. Rufino - Pela sua cara vejo que a conversa é séria! Jofre - É algo que está me incomodando, tirando meu sossego. Cena 18/Prefeitura/Recepção/Int/Noite Zinha está com o ouvido colocada na porta, tentando escutar a conversa. Zinha - (brava) Não dá pra escutar nada. Estão falando baixo! Queria tanto ouvir, saber sobre o que eles estão conversando... Zinha se aproxima mais, tentando escutar algo. Cena 19/Prefeitura/Gabinete do prefeito/int/dia Rufino e Jofre. Rufino - Senta. Jofre - Com todo respeito, prefiro ficar de pé. Rufino - Você quem sabe. (t) Pode falar, Jofre. Estou todo ouvidos! Jofre - Vou ser bem direto e franco com o senhor. Rufino - Por favor! Detesto rodeios! Jofre - Não estou suportando mais lidar com aquilo que eu fiz. Rufino - Como assim, Jofre. Não estou entendendo! Jofre - Ter sabotado o carro da. Ter provocado seu acidente e quase tê-la matado. Rufino - E o que você pretende fazer? Jofre - Ir na delegacia e contar tudo pro delegado Patrício. Contar que fui eu quem sabotou o carro a mando do senhor! FIM DO CAPÍTULO 16

PECADO ORIGINAL Capítulo 17 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 17 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/Prefeitura/Gabinete prefeito/int/dia Rufino e Jofre continuam conversando. Rufino - Isso foi uma ameaça? Jofre -

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 31 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 31 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/CASA TURÍBIO/SALA/INT/TARDE BASILEU E TINA ESTÃO SENTADO NO SOFÁ. ACABAM DE SE BEIJAR. BASILEU Nem acredito que

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 42 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 42 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/HOSPITAL/SALA DE RESSONÂNCIA/INT/NOITE RUFINO ESTÁ SENDO EXAMINADO. MOMENTO. CENA 02/HOSPITAL/SALA ESPERA/INT/NOITE

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 43 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 43 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/CASA /QUARTO DELE/INT/DIA ESTÁ DEITADO. A PORTA ABRE LENTAMENTE. CAM DETALHA OS SAPATOS SIMPLES DE UMA MULHER. ACORDA.

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 27 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 27 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/CASA RUFINO/FRENTE/RUA/EXT/NOITE CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. REBECA E PEDRO. REBECA Que você

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

DNA Capítulo 33. Falso Amor

DNA Capítulo 33. Falso Amor DNA Capítulo 33 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo DANIELA EDGAR FLÁVIO GILBERTO MIGUEL

Leia mais

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho Um dia normal no consultório dentista Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CONSULTÓRIO DENTISTA - DIA A dentista Silvia, loira, sensual em sua roupa de trabalho, ajeita o cabelo, passa um batom básico olhando-se

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 30 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 30 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/PRAIA/EXT/DIA CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. REBECA Alguém tem que fazer alguma coisa,

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 51 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 51 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/igreja/int/tarde Continuação da última cena do capítulo anterior. trava diante da pergunta de Pedro. Jeferson -

Leia mais

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés Tempos Melhores Por Paulo Moisés creative commons paulomoises_silva@hotmail.com (38)9126-8032 CENA 1 - INT. COZINHA - MANHA mostra uma senhora cozinhado. Pica a cebola, enquanto passa uma musica de fundo.

Leia mais

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios Rio Vermelho Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Fatos Ficticios José Nilton Ribeiro da Silva Palma nitlonribeiro@hotmail.com (75)99974-9407 EXT. QUEBRADA - DIA Zé, Traficante, 23 anos, estatuta mediana,

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 40 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 40 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/IGREJA/INT/TARDE CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. PEDRO, REBECA E. PEDRO (SURPRESO) Vocês vão se

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 52 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 52 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/casa Rufino/sala/int/tarde Continuação da última cena do capítulo anterior. Rufino com a arma apontada na direção

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Adeus, transeunte. por. danilo crespo

Adeus, transeunte. por. danilo crespo Adeus, transeunte por danilo crespo Copyright 2017 by danilo crespo danilosantoscrespo@gmail.com Niterói - RJ 1. 1 Duas pessoas se olham paradas. A cena começa do mesmo modo várias vezes mas para obter

Leia mais

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA 00147614 Efeitos sonoros: https://www.youtube.com/watch?v=iryixkv8_sm A musica, um instrumental, iria tocar do inicio ate aproximadamente

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você?

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você? 1 A UNIVERSITÁRIA FADE IN: SÉRIE DE PLANOS A) Diversas imagens de uma universidade, à noite. B) Alunos percorrendo corredores, na saída das aulas. C) e caminhando juntos, saindo da sala, conversando. 1.

Leia mais

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO PORTA ABERTA Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO 1 - INT. NOITE HALL DE ENTRADA André, trinta e poucos anos, alto, usa óculos, segura em uma das mãos

Leia mais

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika.

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika. FESTA PEÇA TEATRAL: AMOR E De: ARTHUR R. CANDOTTI ESCOLHA. ATO 1 Cenário: Festa Pessoas dançando, luzes de diversas cores e musica agitada. Drika esta dançando com sua amiga Bebel com alguns rapazes envolta.

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 24 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 24 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/HOSPITAL/QUARTO PEDRO/INT/TARDE BEATRIZ TERMINA DE AJEITAR A GOLA DA CAMISA DE PEDRO. BEATRIZ Ficou ótimo! PEDRO

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

DNA Capítulo 34. Falso Amor

DNA Capítulo 34. Falso Amor DNA Capítulo 34 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo BRUNO DANIELA EDGAR ELISA FLÁVIO

Leia mais

PECADO ORIGINAL. PECADO ORIGINAL Capítulo 15 RÔMULO GUILHERME. Novela de. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL. PECADO ORIGINAL Capítulo 15 RÔMULO GUILHERME. Novela de. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de RÔMULO GUILHERME Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/Terreiro/Ext/Noite Movimentação de pessoas, música. A celebração está acontecendo. O atabaque dita o ritmo da dança.

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira Ela não merecia Por Stoff Vieira (63)9211-3384 CENA 01. INT. QUARTO DE ANDRÉ. DIA Uma garrafa de vodka e um copo no chão. André deitado em uma cama velha bagunçada, ele acorda se espreguiça, coloca a mão

Leia mais

JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA

JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA Novela de CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Escrita por CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Colaboração de Thelma Guedes Direção FRED MAYRINK PEDRO VASCONCELOS Direção Geral/Núcleo JORGE FERNANDO Personagens deste

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 28 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 28 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/CÉU/EXT/NOITE UM TROVÃO, SEGUIDO DE UM RAIO, AGITAM O CÉU. CENA 02/JANDAIA/EXT/NOITE UM VENTO FORTE E INEXPLICÁVEL

Leia mais

Mesmo assim o vento irá soprar

Mesmo assim o vento irá soprar Mesmo assim o vento irá soprar Trilha Sonora Bohemian Rhapsody Queen Personagens Silas Mãe Amigo Namorada Diabo Morte Anjos (4) Recepcionista Resumo: Jovem (Silas) mata um rapaz com um tiro, arrependido

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília:

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Gabriele Fernanda Cordeiro Barbosa Um amor inacabado Você sente algo por ela sim. Vai falar com ela! Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Vamos, Ceci, vai lá falar

Leia mais

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares O QUE SOBE, DESCE... Por Marcelo Gomes Soares Copyright 2009 by Marcelo Gomes Soares Todos os direitos resevados. Tel: (71)3314-4483 (71)8889-5015 marcelogomessoares7@gmail.com O QUE SOBE, DESCE... ROTEIRO

Leia mais

Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora.

Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora. Maria Luísa Brocou meu vestido, sua lesa!? Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora. Maria Luísa Vou costurar é a tua língua e te descontar no final

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes CONTRA CORRUPÇÃO Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes 26/04/2012 CENA 1 / CASA DE UMA CIDADÃ / INTERNA / NOITE Legenda mostra a data: [03/10/10]. Mulher anda lentamente até

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Saulo Sandra Emiliano Olga Jonas Rafael Participação especial Gustavo

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 41 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 41 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/PREFEITURA/GABINETE/INT/TARDE CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. E. Estou esperando pela resposta,

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Olga Emiliano Delegado Recepcionista Funcionário 1 funcionário 2 Policiais.

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 36 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 36 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/Carro Jeferson/Int/Noite Gato está no banco de trás, apontando sua arma pra Rebeca, que está muito assustado, com

Leia mais

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO.

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. 1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. CENA 1/CASA DA /NOITE Dizia a lenda que em todo dia 1 de abril aparecia um espírito do mal que aterrorizava

Leia mais

OS SUICIDAS ANÔNIMOS

OS SUICIDAS ANÔNIMOS OS SUICIDAS ANÔNIMOS de Paulo Mohylovski Personagens: - garota de uns 23 anos. - rapaz de uns 26 anos. Uma garota - - está andando em cima de uma marquise. está diante de um vão livre. É noite. Há uma

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna.

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna. ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14 P - por favor, me diga sua idade. R - 56. Vou fazer para o mês. P - a senhora estudou? R - estudei até a 3ª série. P - 3ª série. A senhora tem alguma ocupação,

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele.

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. O IRMÃO WALDEN CAMILO DE CARVALHO meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. o frio está ficando meio bravo. assim é capaz do pessoal

Leia mais

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA O VELÓRIO DA DONA JUSTINA (MINI COMÉDIA) Autor: Ivan Ferretti Machado Sinopse: O texto tenta mostrar a intensidade e ao mesmo tempo o poder mutativo que envolve as palavras, através dos diálogos, onde

Leia mais

ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL

ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL INT SALA DA CASA MANHÃ Chico termina de arrumar sua mochila. INT

Leia mais

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda Matias Miranda Lilico, Um Coelho Atrapalhado Matias Miranda Dedico este livro a você que esta lendo. Jesus te ama e eu também! Lilico era um coelho muito atrapalhado que vivia com sua mãe, seu pai e seus

Leia mais

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE Fernando Caetano Tavolaro. RA 00147628 SÃO PAULO ABRIL

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 3 Cena 1 Café CRISTINA: (está sentada, tomando café). ÁGATA: (se aproxima, sorri, beija o rosto de Cristina, se senta) Oi tia Cris, senti sua falta. CRISTINA: (olha

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 49 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 49 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/igreja/corredor/int/dia Continuação da última cena do capítulo anterior. Pedro e Beatriz. Pedro Beatriz - Grávida?

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 50 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 50 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME Cena 01/hospital/enfermaria/int/dia Continuação da última cena do capítulo anterior. Tina e Basileu. Tina Basileu - Eu posso

Leia mais

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. NOITE

Leia mais

Palavras Ocas. Derli Machado. Graduado em Letras, pós-graduado (lato sensu) em Língua Portuguesa; Leitura e Produção de

Palavras Ocas. Derli Machado. Graduado em Letras, pós-graduado (lato sensu) em Língua Portuguesa; Leitura e Produção de Palavras Ocas Derli Machado Graduado em Letras, pós-graduado (lato sensu) em Língua Portuguesa; Leitura e Produção de Texto. Atualmente faz mestrado em Letras na UFS, é professor substituto e cursa Teatro

Leia mais

b `xüvtwéü wx yäéüxáa ;håt Ñx t áéuüx t vâäñta<

b `xüvtwéü wx yäéüxáa ;håt Ñx t áéuüx t vâäñta< WA[AYAZ TÑÜxáxÇàtM b `xüvtwéü wx yäéüxáa ;håt Ñx t áéuüx t vâäñta< håt ÉuÜt wxm ZtuÜ xä wx féâét WxÄ UxÄÄÉA III Personagens. José Roberto- Delegado. Igor- Investigador. Homero- Dono do bar. Julia- Esposa

Leia mais

O DIZIMISTA... Como é bom viver com dez por cento do salário de alguém!

O DIZIMISTA... Como é bom viver com dez por cento do salário de alguém! O DIZIMISTA... Como é bom viver com dez por cento do salário de alguém! Gente! Não há coisa mais legal que viver com dez por cento do salário de alguém. Como fazer para conseguir isso? Simples, diga que

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Camilla Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues Roberto

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

ANE e ANDRÉ. Por. José Nilton Quelé Palma. Ficção

ANE e ANDRÉ. Por. José Nilton Quelé Palma. Ficção e Por José Nilton Quelé Palma Ficção Todos os direitos autorais reservado à José Nilton Ribeiro da Silva Palma 2017 nitlonribeiro@hotmail.com EXT. TANQUE DE AGUA - DIA - MANHÃ, 14 anos, estatura mediana,

Leia mais

Eu acho que eles têm uma dificuldade de falar de si mesmo e isso é nítido (Paloma). As mulheres ficam mais dispostas a falar, mais dispostas a voltar (...) O homem vai vir menos vezes. Ele vai abandonar

Leia mais

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo.

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo. Insensatez Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Colaboração Tainá Andaluz Direção Wellyngton Vianna Núcleo Cyber Séries Personagens do capítulo AUGUSTO MARTA RAYSSA RICARDO SOFIA https://cyberseries.com.br/wp-content/uploads/2018/07/insensatez-abertura.mp4

Leia mais

PECADO ORIGINAL Capítulo 53 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME

PECADO ORIGINAL Capítulo 53 PECADO ORIGINAL. Novela de. Rômulo Guilherme. Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME PECADO ORIGINAL Novela de Rômulo Guilherme Criada e escrita por RÔMULO GUILHERME CENA 01/CASA /SALA/INT/TARDE CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. NÃO SE INTIMIDA DIANTE DA FALA DE. Nada mais

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 16 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. QUARTO DE. INTERIOR. NOITE Fernanda está dormindo. Seus pulsos estão enfaixados. Uma enfermeira entra,

Leia mais

"ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de. Deborah Zaniolli

ESPELHO, ESPELHO MEU Roteiro de. Deborah Zaniolli "ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710355 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "ESPELHO,

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Olga Andreia Emiliano Saulo Marisa Jonas Rafael Participação especial ****

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 14 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 14 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 14 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. CALÇADÃO COPACABANA. EXTERIOR. MADRUGADA Vemos Júlio, um garoto de programa, em meio as prostitutas, travestis

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

O Super Juquinha. Comédia de Pedro Bandeira Personagens: Juquinha, Carlota

O Super Juquinha. Comédia de Pedro Bandeira Personagens: Juquinha, Carlota O Super Comédia de Pedro Bandeira Personagens:, Cenário: Uma estante, em cima da qual, bem à vista da plateia, está um boné, com as iniciais SJ. Uma cadeira, sobre a qual há uma capa vistosa, do Super.

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

História de marione drogada

História de marione drogada História de marione drogada INTODUÇÃO: Essa história é de uma adolesente que conviveu com nosco a bastante tempo espero que gostem já que me ajudaram a dar os primeiros contos... Marione: Filha única de

Leia mais

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena O SEGUIDOR DE S SENSÍVEIS Peça de uma única cena PERSONAGENS: ENTRA. VEM ATRÁS. SE VIRA Ei, cara! Você quer parar de me seguir! Eu não estou te seguindo. Como não? Faz tempo que você me segue. É verdade.

Leia mais

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este Vivo num sonho que não é realidade Faz parte do meu viver Crescer sonhando esquecendo os planos Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este EU Hoje deixei pra lá me esqueci de tudo Vivo minha vida sobre

Leia mais

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela anoitecer 1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela chamado pio,bom o cara e legal mas tem um

Leia mais

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos.

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Lição 10 Maternal: O amigo do papai do Céu. Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Diga para fazerem de conta que estão falando

Leia mais

SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO

SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO O HOMEM QUE DORME Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento de Rubio Campos, inspirado muito livremente no conto O Caminho do Sbruch de Isaac Babel. SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA Por uma janela,

Leia mais

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara UM DIA CHEIO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara Tudo começou quando eu queria pescar com meu avô. Ele tinha

Leia mais