Plano de Comunicação Interna Bosch Inovação Ref

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Plano de Comunicação Interna Bosch Inovação Ref. 4060 01"

Transcrição

1 Projecto Plano de Comunicação Interna Local Aveiro Requerente Bosch

2 1 INTRODUÇÃO Exmos. Srs., Centrada na criação e desenvolvimento de aplicações e plataformas digitais que promovam a interactividade, a Visual Mobile surge como a solução para eliminar barreiras e encurtar distâncias entre Marcas/Instituições e o seu universo de utilizadores. Os nossos produtos e serviços reflectem as tendências das novas tecnologias, o que nos permite apresentar soluções inovadoras e atender continuamente às necessidades e expectativas dos clientes, com o compromisso de inovação e qualidade. No seguimento do vosso contacto e após um estudo mais aprofundado sobre os assuntos abordados na nossa reunião, e também de dados que nos foram possíveis recolher sobre os programas e meios de comunicação em utilização na Bosch de Aveiro, vimos por este meio a apresentar a nossa proposta para a criação e implementação do Plano de Comunicação para divulgação interna do que na Bosch Aveiro se faz nas áreas do desenvolvimento e inovação.

3 2 DESCRIÇÃO DO PROJECTO O plano que propomos assenta em duas fases distintas: 1. FEEDBACK 1.1 Imagem O primeiro passo será aproximarmo-nos das pessoas, afinal é para elas que estabeleceremos o plano de comunicação em questão. Assim sendo, propomos iniciar o plano com a promoção de uma discussão interna para eleição da imagem a adoptar, com 3 propostas a votação (votação a decorrer através da rede interna - intranet). Cada utilizador poderá votar apenas uma vez, e ser-lhe-á atribuído um crédito semelhante aos atribuídos no programa de sugestões. Prazo de Execução 2 semanas Proposta de Honorários* *pressupõe a adjudicação dos trabalhos descritos em Questionário Preparação de um questionário com um conjunto de perguntas chave que nos permitam perceber questões fundamentais, tais como: - Onde, quando e de que forma utilizam os vários espaços da Empresa; - Aferir o nível de conhecimento dos programas internos ligados à comunicação e inovação, se alguma vez participou, de que forma, e se não o fez, o porquê; - Dados sobre a utilização das plataformas disponíveis (quiosques, intranet, etc.); - Se tem ou não conhecimento de algum meio de comunicação interno (publicações, newsletters, etc), e quando foi a última vez que teve contacto com alguma delas. - Identificação das marcas a que estão mais receptivas (será um indicador forte sobre o tipo de identidade a assumir); Prazo de Execução 3 semanas Proposta de Honorários 1.600

4 2. IMPLEMENTAÇÃO 2.1 Naming & Branding Depois de recolhidos e analisados os dados na primeira fase do Plano, trabalharemos no sentido de apresentar a versão final de naming (nominativo, figurativo ou misto) e Imagem corporativa que melhor se adeqúe ao público-alvo definido no plano de trabalho Identidade - Design Gráfico (criação do Logotipo) - Manual de normas gráficas - Animação 3D do Logotipo (motion graphics) Prazo de Execução 10 dias úteis Proposta de Honorários Vídeo de Apresentação Criação de um vídeo de apresentação do programa de inovação, com cerca de 1 minuto de duração (pretende-se algo de dinâmico e que prenda a atenção do utilizador durante este período). Prazo de Execução 10 dias Proposta de Honorários Plataforma Interactiva Info-quiosque (touch screen) Nesta plataforma, irão ser apresentados os projectos e conteúdos ligados à inovação, desenvolvidos na unidade de Aveiro. Descrição dos Trabalhos: - Criação do User Interface - Design de Layouts Gráficos - Construção de Backoffice - Produção/Selecção de conteúdos - Preparação para utilização de estereoscopia Conteúdos: - Destaque: hierarquização de conteúdos, será posto em destaque um evento ou notícia que diga respeito à Bosch na área da inovação. - Projectos: apresentação dinâmica dos projectos desenvolvidos e futuros projectos. - Agenda e Notícias: feed de eventos e notícias relevantes ligados à área da inovação.

5 - Programa de Inovação: apresentação de casos de sucesso (Portugal ou Estrangeiro) por forma a motivar a utilização do mesmo e eliminar barreiras e/ou inibições (não precisamos de ser um Robert Bosch para termos boas ideias). Prazo de Execução 60 dias Proposta de Honorários para desenvolvimento da P.I Proposta de Honorários para instalação do Info-Quiosque Web Criação de plataforma web semelhante à disponibilizada nos infoquiosques, funcional e acessível a partir da intranet. Prazo de Execução* n.a. Proposta de Honorários* n.a. *incluído no prazo e preço apresentado para a versão a desenvolver para o Info- Quiosque Mobile Com a criação da versão Mobile da plataforma interactiva, os utilizadores passarão a ter acesso a todas as funcionalidades a partir de qualquer smartphone ou tablet (ios ou Android). Porque se pretende ser uma ferramenta interna, o download da app Store ou Google Play será feito através de um link invisível ao público em geral, disponibilizado apenas através da plataforma interna, ou de sinalética própria para a divulgação da mesma. Na versão Mobile da plataforma, para além das funcionalidades já descritas, esta abrirá as portas a uma totalmente nova, a Realidade Aumentada. Através da aplicação, e com recurso à câmara do dispositivo, o utlizador terá acesso a informações adicionais sobre os produtos (elementos 3D, áudio e vídeo, etc.). Sér-lhe-à possível, apontando com o dispositivo para um qualquer produto da Bosch Aveiro, aceder a toda a informação que lhe pretendermos dar sobre o elemento em questão. Esta funcionalidade será válida também para avisos, quadros informativos, sinalética, etc. No fundo, conseguiremos aliar qualquer conteúdo multimédia a qualquer elemento físico ou geo-referenciado (com coordenadas GPS e wifi) existente dentro das portas da Bosch Aveiro.

6 Descrição dos Trabalhos: - Programação na linguagem materna de cada sistema operativo (ios e Android) - Adaptação do User Interface - Adaptação de Layouts Gráficos - Construção do módulo de Realidade Aumentada: - Modelação/Texturização 3D dos produtos presentes no showroom (20 produtos) - Optimização para utilização mobile - Inserção de conteúdos (áudio, vídeo e/ou texto) Prazo de Execução ios _ Android 30 dias _ 20 dias Proposta de Honorários ios _ Android _ Showroom Realidade Aumentada Com a ajuda deste plano, daremos uma nova dimensão ao Showroom existente em Aveiro. Através da Realidade Aumentada, o que é hoje um espaço estático será transformado num local multimédia, sem custos de instalação. Será o utilizador, com o seu dispositivo que abrirá a janela para estes conteúdos, acedendo a informação e conteúdos inacessíveis até então. Descrição dos Trabalhos: - Modelação/Texturização 3D dos produtos presentes no showroom (20 produtos) - Optimização para utilização mobile - Inserção de conteúdos (áudio, vídeo e/ou texto) Prazo de Execução* n.a. Proposta de Honorários* n.a. *incluído no prazo e preço apresentado para o desenvolvimento da componente Mobile Realidade Virtual Propomos a criação de um vídeo imersivo* a 360º da viagem de um dos componentes dos equipamentos fabricados na unidade de Aveiro, onde o utilizador será convidado a percorrer toda a linha de montagem como se de um componente se tratasse, desde a saída da caixa onde vem embalada, até ser parte de um todo e preparado para seguir para o destino. Prazo de Execução* 30 dias Proposta de Honorários Produção Vídeo Imersivo Proposta de Honorários para Instalação* *incluído todo o software e Hardware para apresentação da solução.

7 2.4 Comunicação Newsletter Criação de uma newsletter mensal dedicada ao propósito da Inovação, onde se dará destaque também à participação dos trabalhadores no programa de inovação (sugestões). Proposta de Honorários para criação de 12 versões 960 * *pago em 12 mensalidades de Boletim de Inovação (6 a 8 págs.) Criação de periódico trimestral impresso para distribuição interna centrado em questões ligadas à inovação. Mais uma vez, em conjunto com a versão mobile da plataforma interactiva e a funcionalidade de Realidade Aumentada, aqui o leitor terá acesso a conteúdos adicionais e complementares aos artigos apresentados, promovendo uma maior interactividade entre plataformas e utilizadores. Proposta de Honorários para criação de 4 versões 960 * Proposta de Honorários para adaptação de conteúdos R.A. 400 * *pagamento trimestral de Social Media Criação de páginas dedicadas à inovação nas principais redes sociais e gestão semanal de conteúdos. Proposta de Honorários para criação/gestão Social Media * *pagamento mensal de 100.

8 3 PROPOSTA DE HONORÁRIOS 1. FEEDBACK 1.1. Imagem Questionário IMPLEMENTAÇÃO 2.1. Naming & Branding Identidade Vídeo de Apresentação Plataforma Interactiva Info-Quiosque Web n.a Mobile Showroom Realidade Aumentada n.a Realidade Virtual Comunicação Newsletter Boletim Inovação Social Media Proposta de Honorários para Implementação do Plano * *acresce iva à taxa legal em vigor (23%) 4 CONDIÇÕES DE PAGAMENTO As condições propostas para pagamento são: 1. Pagamento de 30% do valor total com a adjudicação do projecto; 2. Pagamento de 30% do valor total 60 dias após a adjudicação do projecto; 3. Pagamento de 30% do valor total 120 dias após a adjudicação do projecto; 4. Pagamento de 10% do valor total aquando da entrega de todos os elementos do projecto*. *para cálculo do valor total do projecto consideram-se os valores dos pontos adjudicados, com excepção dos serviços que serão prestados numa lógica anual.

9 5 FORMALIZAÇÃO DA ADJUDICAÇÃO A aceitação da proposta é realizada com uma comunicação por (info@visualmobile.com) especificando a aceitação da nossa proposta 4060_01. 6 PRAZOS DE EXECUÇÃO Os prazos referidos para a execução de cada um dos elementos que compõem o presente orçamento são válidos após: Adjudicação formal via ; Fornecimento de todos os elementos para a realização do trabalho; Comprovativo da liquidação da factura de adjudicação. 7 VALIDADE DA PROPOSTA Esta proposta é válida por 30 dias a contar da data da sua emissão, e no caso da sua adjudicação, vigorará pelo período de 1 ano a contar a partir da data da sua efectivação. 8 PROPRIEDADE INTELECTUAL Todos os direitos de propriedade intelectual (incluindo direitos de autor) assim como qualquer outro conhecimento tecnológico usado são propriedade da Visual Mobile. Porto, 27 de Fevereiro de 2014 João Teixeira Visual Mobile Edificio CIDEB Rua Dr. António Bernardino de Almeida, Porto Telemóvel - (00351) Geral - (00351) joao@visual-mobile.com

We Send.You Sell. Solução de envio de newsletters. (A You Sell Iniciative)

We Send.You Sell. Solução de envio de newsletters. (A You Sell Iniciative) Largo da Codiceira 74, 1º Tr. We Send.You Sell. Solução de envio de newsletters (A You Sell Iniciative) // VALORVISUAL_SOLUÇÕES GLOBAIS DE COMUNICAÇÃO WE SEND. YOU SELL. Solução de envio de newsletters

Leia mais

O MELHOR DESIGN. RANASIS Desenvolvimento de website institucional para agente PT comunicações. Website com sistema CMS de gestão de conteúdos

O MELHOR DESIGN. RANASIS Desenvolvimento de website institucional para agente PT comunicações. Website com sistema CMS de gestão de conteúdos CRIAÇÃO DE WEBSITES Um utilizador de internet precisa de alguns segundos para decidir se permanece num website. Para o incentivar a ficar, é essencial propor uma página web de qualidade, com bom conteúdo

Leia mais

Como funciona a MEO Cloud?

Como funciona a MEO Cloud? Boas-vindas O que é a MEO Cloud? A MEO Cloud é um serviço da Portugal Telecom, lançado a 10 de Dezembro de 2012, de alojamento e sincronização de ficheiros. Ao criar uma conta na MEO Cloud fica com 16

Leia mais

geas www.sensocomum.pt

geas www.sensocomum.pt geas Como uma aplicação online pode facilitar a gestão da minha associação + fácil fichas de sócio online + rápido consulta de cotas + controlo histórico de alteração dados Com uma ferramenta disponível

Leia mais

Como funciona o Kisom?

Como funciona o Kisom? O que é o Kisom? O Kisom é uma aplicação de música para smartphones que te permite encontrar e ouvires as tuas músicas favoritas de artistas nacionais e internacionais. Guarda e organiza facilmente a tua

Leia mais

anytime. anywhere. everyone. everything tv. INFORMAÇÃO COMERCIAL 198/15

anytime. anywhere. everyone. everything tv. INFORMAÇÃO COMERCIAL 198/15 anytime. anywhere. everyone. everything tv. INFORMAÇÃO COMERCIAL 198/15 DIREÇÃO COMERCIAL 05.06.2015 o que é? Plataforma over the top site e app 2 A TVI está mais próxima de si. A partir de agora, poderá

Leia mais

Apresentamos a. A sua Agência de Multissoluções. Olá, muito prazer :)

Apresentamos a. A sua Agência de Multissoluções. Olá, muito prazer :) Apresentamos a A sua Agência de Multissoluções Olá, muito prazer :) Razão de ser e estarmos Apresentamos uma oportunidade real de seu negócio vingar e prosperar na internet, com planejamento, criatividade,

Leia mais

O que é a BuenitStore

O que é a BuenitStore O que é a A é a plataforma desenvolvida pela Buenit para projetos de comércio eletrônico, baseada no modelo SaaS, onde é possível criar lojas virtuais de forma rápida, prática e funcional, com foco total

Leia mais

nº 466 28 outubro 2011 MEO ONLINE PROLONGAMENTO CAMPANHA OFERTA MEO ONLINE

nº 466 28 outubro 2011 MEO ONLINE PROLONGAMENTO CAMPANHA OFERTA MEO ONLINE MEO ONLINE PROLONGAMENTO CAMPANHA A Campanha MEO Online Total que termina a 31 outubro 2011 vai ser prolongada até 30 novembro 2011. Relembramos. OFERTA MEO ONLINE MEO Online Total: > Descrição: O MEO

Leia mais

Certificação do software de facturação passa a ser obrigatória a partir de 1 de Janeiro de 2011.

Certificação do software de facturação passa a ser obrigatória a partir de 1 de Janeiro de 2011. NOTÍCIAS Certificação do software de facturação passa a ser obrigatória a partir de 1 de Janeiro de 2011. De acordo com a Portaria n.º 363/2010, de 23 de Junho, todas as empresas com um volume de negócios

Leia mais

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo 03 A SÈTIMA A SÉTIMA produz soluções de software maioritariamente com recurso à WEB, de modo a dar suporte ao crescimento tecnológico que é já a maior realidade do século XXI. Esta aposta deve-se ao facto

Leia mais

MEO Drive MANUAL DA APLICAÇÃO MEO DRIVE. VERSÃO DE 20.06.2014 GEM - Gabinete de Estratégia de Marca

MEO Drive MANUAL DA APLICAÇÃO MEO DRIVE. VERSÃO DE 20.06.2014 GEM - Gabinete de Estratégia de Marca MEO Drive MANUAL DA APLICAÇÃO MEO DRIVE VERSÃO DE 20.06.2014 GEM - Gabinete de Estratégia de Marca ÍNDICE Introdução Usar o MEO Drive pela primeira vez Menu Ir para Pesquisa Rápida Mapa Navegação Opções

Leia mais

Plataforma Móvel Saúde

Plataforma Móvel Saúde Empresa No prazo de cinco anos (2010-2015), cerca de 500 milhões de pessoas vão estar a usar aplicativos de Saúde nos seus Smartphones in Research2guidance A Bubble Surprise desenvolve aplicativos móveis

Leia mais

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Onde colocar o repetidor sem fios WPS EM4590?... 3 3.0 Configurar

Leia mais

O Consentimento Informado é um elemento necessário ao atual exercício da medicina, como um direito do paciente e um dever moral e legal do médico.

O Consentimento Informado é um elemento necessário ao atual exercício da medicina, como um direito do paciente e um dever moral e legal do médico. O Consentimento Informado é um elemento necessário ao atual exercício da medicina, como um direito do paciente e um dever moral e legal do médico. Índice Temático A empresa C3im Soluções para a área da

Leia mais

APPY DAY 24 HORAS PARA CRIAR A MELHOR APP */ /** Parceiros:

APPY DAY 24 HORAS PARA CRIAR A MELHOR APP */ /** Parceiros: APPY DAY /** 24 HORAS PARA CRIAR A MELHOR APP */ O que é o APPY DAY BPI O APPY DAY BPI é uma competição no formato de maratona de 24 horas para a criação de aplicações mobile, onde só os melhores podem

Leia mais

Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática. Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância

Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática. Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância geral@mobiletech.pt www.mobiletech.pt Apresentação da Empresa

Leia mais

a imagem e comunicação da sua empresa criada e assinada por um designer profissional

a imagem e comunicação da sua empresa criada e assinada por um designer profissional a imagem e comunicação da sua empresa criada e assinada por um designer profissional o que são os negócios designpacks? São pacotes de comunicação visual desenvolvidos por designers profissinais que integram

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES ADOBE EDGE ANIMATE CC

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES ADOBE EDGE ANIMATE CC ONE TOONE CURSOS PARTICULARES ADOBE EDGE ANIMATE CC Plano do Curso. Curso One. Os Cursos desenvolvidos pela One To One, são reflexo da experiência profissional no âmbito da Formação, do Design e Comunicação,

Leia mais

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc.

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc. novidades Comunicação segurança vía IP e Sectores de aplicação: UNIDADE EXTERIOR/BOTONEIRA ÁUDIO E VÍDEO A CORES ALEA VIA IP 1 BOTÃO DE CHAMADA. A botoneira PDV501SIP da GUINAZ permite uma gestão das comunicações

Leia mais

Aplicativo Cidade Limpa

Aplicativo Cidade Limpa Aplicativo Cidade Limpa Sumário O que é? Sobre Sobre Nosso o Aplicativo o Gerenciador? Contato. O QUE É Trata-se de um aplicativo que permite transformar o Cidadão em um agente fiscal e este colaborar

Leia mais

We Do. You Sell. A sua loja online (A You Sell Iniciative) Solução de Parceria Lojas Online

We Do. You Sell. A sua loja online (A You Sell Iniciative) Solução de Parceria Lojas Online Largo da Codiceira 74, 1º Tr. We Do. You Sell. A sua loja online (A You Sell Iniciative) Solução de Parceria Lojas Online // VALORVISUAL_SOLUÇÕES GLOBAIS DE COMUNICAÇÃO WE DO, YOU SELL. A SUA LOJA ONLINE

Leia mais

ElectroControlo M01 Manual do Utilizador

ElectroControlo M01 Manual do Utilizador Manual do Utilizador Luis Panao 2015 INDICE Introdução 1 Funcionalidades 3 - Consultar 4 - Comunicar 7 - Financeiro 12 Ficha técnica 17 Luis Panao 2015 1 INTRODUÇÃO De acordo com o desafio deste projecto,

Leia mais

Manual de Usabilidade - Termos via Push

Manual de Usabilidade - Termos via Push _Termos via Push Manual de Usabilidade - Termos via Push 1. Conceito Na vanguarda da inovação tecnológica e da desburocratização na comunicação, a XP desenvolveu o termos via push, ferramenta através da

Leia mais

ISHIFT: Informação em Movimento

ISHIFT: Informação em Movimento ISHIFT: Informação em Movimento Contato: www.ishift.com.br +55 51 32798159 contato@ishift.com.br Somos uma empresa completa de produtos e serviços ligados à tecnologia, que procura apresentar soluções

Leia mais

Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais. Procedimentos

Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais. Procedimentos Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais EQUASS Assurance Procedimentos 2008 - European Quality in Social Services (EQUASS) Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução total ou parcial

Leia mais

EM 2015, COM 11 ANOS, O PORTAL AMBIENTE ONLINE CONTINUA A DIFERENCIAR-SE. TUDO PELO MERCADO MEDIA KIT 2015 DIRETÓRIO QUEM É QUEM NO AMBIENTE /// 2014

EM 2015, COM 11 ANOS, O PORTAL AMBIENTE ONLINE CONTINUA A DIFERENCIAR-SE. TUDO PELO MERCADO MEDIA KIT 2015 DIRETÓRIO QUEM É QUEM NO AMBIENTE /// 2014 EM 2015, COM 11 ANOS, O PORTAL AMBIENTE ONLINE CONTINUA A DIFERENCIAR-SE. TUDO PELO MERCADO MEDIA KIT 2015 DIRETÓRIO QUEM É QUEM NO AMBIENTE /// 2014 APRESENTAÇÃO O portal AmbienteOnline é o único meio

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Como fazer uma página WEB

Como fazer uma página WEB Como fazer uma página WEB Pontos a ter em conta na criação de uma página web. 1. O posicionamento 2. O crescimento 3. O ponto de vista do cliente 4. As operações mais frequentes 5. A análise da concorrência

Leia mais

BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE. Outubro / Dezembro 2015

BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE. Outubro / Dezembro 2015 BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE Outubro / Dezembro 2015 TABELA DE PUBLICIDADE ESTRATÉGIA DIGITAL (OUTUBRO DEZEMBRO 2015) PORQUÊ ANUNCIAR NO BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL? O Blog Estratégia Digital

Leia mais

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC Plano do Curso. Curso One. Os Cursos desenvolvidos pela One To One, são reflexo da experiência profissional no âmbito da Formação, do Design

Leia mais

Section 01. Letter. Preliminary. Y Proyecto. PLAKO Título: WAPPY

Section 01. Letter. Preliminary. Y Proyecto. PLAKO Título: WAPPY Section 01 Letter Preliminary Y Proyecto PLAKO Título: WAPPY Section 01 Letter Preliminary BY PLAKO ALL RIGHTS RESERVED Section 01 Letter Preliminary Enriquecemos aos nossos clientes com produtos e tecnologia.

Leia mais

AMA ajuda a promover Ensino à Distância

AMA ajuda a promover Ensino à Distância AMA ajuda a promover Ensino à Distância DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS DE ENSINO A DISTÂNCIA PARA TV DIGITAL, ATRAVÉS DE CANAIS ABERTOS E/OU CANAL DEDICADO Projecto Financiado pelo Compete Programa Operacional

Leia mais

URL amigável e otimização mínima para os mecanismos de busca. O sistema é integrado ao Google Analytics para auxiliar a medição do número de acessos.

URL amigável e otimização mínima para os mecanismos de busca. O sistema é integrado ao Google Analytics para auxiliar a medição do número de acessos. 1 - A AGÊNCIA Fundada em 1999, a Link e Cérebro é uma empresa 100% nacional sediada em São Paulo SP. Nossa missão é aproximar nossos clientes do seu público alvo através da internet. O corpo técnico conta

Leia mais

3. DESCRIÇÃO DO PROTÓTIPO

3. DESCRIÇÃO DO PROTÓTIPO 3. DESCRIÇÃO DO PROTÓTIPO O computador pode e deve apoiar o ensino, não só na produção de imagens estereoscópicas como também na sua divulgação. O site sobre estereoscopia foi desenvolvido tendo como objectivo

Leia mais

FAQ s ELEVATION Express

FAQ s ELEVATION Express FAQ s ELEVATION Express PRIMAVERA Business Software Solutions Contents FAQ s... 3 2 FAQ s 1. Como configurar Motivos de Isenção Diferentes por artigo na mesma FA? 1º Criar novos Tipos de Imposto para cada

Leia mais

I - O que é o Mobilize-se

I - O que é o Mobilize-se Índice O que é o Mobilize-se...03 A campanha de lançamento...12 Divulgação da campanha...14 Como irá funcionar o sistema para o ouvinte da rádio...20 O que a rádio deve fazer para se inscrever no Mobilize-se...36

Leia mais

Manual Operacional Expansão Nono Digito

Manual Operacional Expansão Nono Digito Manual Operacional Expansão Nono Digito 1 Sumário Histórico de Mudanças... 2 Introdução... 3 WBS Visão Geral... 3 Lógica Operacional... 3 CRM... 4 Gerenciamento Operacional... 4 Importações... 5 Carga

Leia mais

Assistência Técnica Informática

Assistência Técnica Informática Assistência Técnica Informática Cada vez mais é fundamental ter apoio especializado na área das Tecnologias de Informação, nomeadamente: - A resolução de problemas quotidianos, - A otimização de meios

Leia mais

1. Planos. 1.1. Standard

1. Planos. 1.1. Standard ITB Webdesigner 1. Planos... 2 1.1. Standard... 2 1.2. Plus... 4 1.3. Premium... 5 2. Termos de uso... 7 2.1. Objetivos... 7 2.2. Direitos autorais e marcas... 7 2.3. Hospedagem... 8 2.4. Suporte e manutenção...

Leia mais

O Recurso a Meios Digitais no Contexto do Ensino Superior. Um Estudo de Uso da Plataforma.

O Recurso a Meios Digitais no Contexto do Ensino Superior. Um Estudo de Uso da Plataforma. O Recurso a Meios Digitais no Contexto do Ensino Superior. Um Estudo de Uso da Plataforma. Universidade de Aveiro Mestrado em Gestão da Informação Christelle Soigné Palavras-chave Ensino superior. e-learning.

Leia mais

PRO POSTA. Orçamento para criação de Identidade Corporativa e Website. Leiria, Portugal 10/10/2015. PROPOSTA 01 Validade: 30 dias

PRO POSTA. Orçamento para criação de Identidade Corporativa e Website. Leiria, Portugal 10/10/2015. PROPOSTA 01 Validade: 30 dias PRO Leiria, Portugal 10/10/2015 POSTA Orçamento para criação de Identidade Corporativa e Website. Clique para acesso rápido: Cliente: Celina Cabral Validade: 30 dias mondego.designer@gmail.com www.nunomondego.com

Leia mais

Processo do Serviços de Manutenção de Sistemas de Informação

Processo do Serviços de Manutenção de Sistemas de Informação Processo do Serviços de Manutenção de Sistemas de Informação 070112=SINFIC HM Processo Manutencao MSI.doc, Página 1 Ex.mo(s) Senhor(es): A SINFIC agradece a possibilidade de poder apresentar uma proposta

Leia mais

Engenharia de Software Sistemas Distribuídos

Engenharia de Software Sistemas Distribuídos Engenharia de Software Sistemas Distribuídos 2 o Semestre de 2009/2010 FEARSe Requisitos para a 1 a entrega 18 de Março de 2010 1 Introdução O projecto conjunto das disciplinas de Engenharia de Software

Leia mais

Nós fazemos fácil o difícil

Nós fazemos fácil o difícil O serviço TrustThisProduct é baseado na ideia de que informação detalhada e de confiança sobre um produto é a forma de chegar às mãos do consumidor. Como resultado, a pessoa ficará mais satisfeita com

Leia mais

Software Registado e Certificado pela AT GESTÃO DE LAVANDARIAS. mercado exigente! Certificado. Retail Solutions

Software Registado e Certificado pela AT GESTÃO DE LAVANDARIAS. mercado exigente! Certificado. Retail Solutions Certificado Eficiência Eficiência para para vencer... vencer... Num Num mercado mercado exigente! exigente! Software Registado e Certificado pela AT LAVA i Índice Introdução Apresentação da Empresa Pág.

Leia mais

Solução Base. Descrição do Serviço. A melhor solução de Internet e Voz para Profissionais e Empresas.

Solução Base. Descrição do Serviço. A melhor solução de Internet e Voz para Profissionais e Empresas. Solução Base Descrição do Serviço A melhor solução de Internet e Voz para Profissionais e Empresas. O acesso Internet Banda Larga que evolui com as suas necessidades. Características Solução adequada para:

Leia mais

JVC CAM Control. Guia do Utilizador. for Android. Português LYT2562-005A 0812YMHYH-OT

JVC CAM Control. Guia do Utilizador. for Android. Português LYT2562-005A 0812YMHYH-OT JVC CAM Control for Android Guia do Utilizador Português LYT2562-005A 0812YMHYH-OT Uso de JVC CAM Control Utilize um smartphone ou tablet Android para controlar a câmara. A aplicação para o tablet Android

Leia mais

OBJETIVOS. Apresentamos aqui uma Proposta do Plano de Comunicação e Imagem para 2013.

OBJETIVOS. Apresentamos aqui uma Proposta do Plano de Comunicação e Imagem para 2013. Apresentamos aqui uma Proposta do Plano de Comunicação e Imagem para 2013. Este plano resulta da AVALIAÇÃO 2012 (ver documento) e das necessidades que consideramos prioritárias responder para que GBU possa

Leia mais

Seminário Nota nova de 10 - Série Europa. 10 euros - Série Europa

Seminário Nota nova de 10 - Série Europa. 10 euros - Série Europa Seminário Nota nova de 10 - Série Europa 10 euros - Série Europa 10 euros - Série Europa O Programa de Parcerias e José Luís Ferreira Banco de Portugal 26 fevereiro 2014 Seminário Nota nova de 10 - Série

Leia mais

fastmex uma ferramenta indispensável

fastmex uma ferramenta indispensável Com a crise mundial que atravessamos, temos que encontrar soluções para os nossos problemas. Temos que ser melhores. TEMOS QUE TENTAR SER OS MELHORES! fastmex Este objetivo apenas será alcançado com dinamismo

Leia mais

GESTIP. Web Hosting - Desenvolvimento e alojamento de sites e ligação à Internet.

GESTIP. Web Hosting - Desenvolvimento e alojamento de sites e ligação à Internet. GESTIP Web Hosting - Desenvolvimento e alojamento de sites e ligação à Internet. Maio de 2007 Gestip 2 Índice INTRODUÇÃO...3 CARACTERIZAÇÃO DA COLABORAÇÃO...4 CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO WEB SITE...4

Leia mais

Oficina de Multimédia B. ESEQ 12º i 2009/2010

Oficina de Multimédia B. ESEQ 12º i 2009/2010 Oficina de Multimédia B ESEQ 12º i 2009/2010 Conceitos gerais Multimédia Hipertexto Hipermédia Texto Tipografia Vídeo Áudio Animação Interface Interacção Multimédia: É uma tecnologia digital de comunicação,

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE PSICOLOGIA E DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EDUCACIONAL Internet e Educação Ensaio: A Web 2.0 como ferramenta pedagógica

Leia mais

Engine2travel v4.0 O motor para os seus conteúdos

Engine2travel v4.0 O motor para os seus conteúdos ManageTo Refresh P2/10 P3/10 Engine2travel v4.0 O motor para os seus conteúdos O Engine2travel é uma ferramenta web based, desenvolvida para funcionar como BackOffice de web sites de agências de viagens

Leia mais

UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO. Normas para Criação de Sites da UFRB

UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO. Normas para Criação de Sites da UFRB UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Normas para Criação de Sites da UFRB Cruz das Almas BA 2014 1. Normas para criação de sites da UFRB

Leia mais

Mobile Payments: projeto piloto

Mobile Payments: projeto piloto Mobile Payments: projeto piloto Sustentabilidade Maio, 2013 AGENDA ENQUADRAMENTO PILOTO MOBILE PAYMENTS RESULTADOS ENQUADRAMENTO Já assumida como uma tendência, o sistema de pagamento pelo telemóvel começa

Leia mais

Metodologia Projectual?

Metodologia Projectual? Metodologia Projectual? > Metodologia é a parte da lógica que estuda os métodos das diversas ciências, segundo as leis do raciocínio > estudar e enumerar as tarefas de forma a que o projecto seja feito

Leia mais

TURBINAMOS O SEU NEGÓCIO NA WEB.

TURBINAMOS O SEU NEGÓCIO NA WEB. TURBINAMOS O SEU NEGÓCIO NA WEB. CONTACTOS POTENCIAIS CLIENTES NOTORIEDADE CLIENTES CONTACTOS VENDAS WEBSITE VENDAS EMPRESA A GEOCLICK ATUA NA ÁREA DO MARKETING DIGITAL, ONDE TEM JÁ UM VASTO PORTFÓLIO

Leia mais

da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR

da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR O ATHENEUM O Atheneum é uma plataforma que possibilita o acesso principalmente de

Leia mais

GUIA RÁPIDO - Bulletino Administrador -

GUIA RÁPIDO - Bulletino Administrador - GUIA RÁPIDO - - versão 1.0 Introdução A Dzign-e orgulhosamente apresenta o Bulletino, um sistema desenvolvido com o objetivo de facilitar a comunicação entre Organização e seus membros. O Sistema Bulletino

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO ON-LINE EM. avançado. Edital de seleção

CURSO DE EXTENSÃO ON-LINE EM. avançado. Edital de seleção CURSO DE EXTENSÃO ON-LINE EM Programação Avançada na Plataforma VB.NET básico e avançado Edital de seleção Nome do curso: Programação Avançada na Plataforma VB.NET básico e avançado Coordenador Geral:

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Base de Dados para Administrações de Condomínios

Base de Dados para Administrações de Condomínios Base de Dados para Administrações de Condomínios José Pedro Gaiolas de Sousa Pinto: ei03069@fe.up.pt Marco António Sousa Nunes Fernandes Silva: ei03121@fe.up.pt Pedro Miguel Rosário Alves: alves.pedro@fe.up.pt

Leia mais

A sua empresa precisa de mudar a imagem?

A sua empresa precisa de mudar a imagem? Precisa de um site? A sua empresa precisa de mudar a imagem? Pretende divulgação? Estamos ao seu dispor para resolver estas questões!! Comunicação Publicidade Promoção de Produtos Pacotes Internet Precisa

Leia mais

SOLUÇÕES DE SOFTWARE PARA RESTAURAÇÃO, RETALHO E MOBILIDADE. Jan 2015

SOLUÇÕES DE SOFTWARE PARA RESTAURAÇÃO, RETALHO E MOBILIDADE. Jan 2015 SOLUÇÕES DE SOFTWARE PARA RESTAURAÇÃO, RETALHO E MOBILIDADE Jan 2015 Sumário Executivo A Zone Soft é uma empresa que opera no setor da restauração e retalho, com mais de 23.000 clientes ativos e a crescer

Leia mais

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto Como efetuo a mudança de ano do Ponto de Venda? No Programa Express aceda a Tabelas Pontos de Venda Postos de Venda abrir o separador Movimentos Caixa e: -

Leia mais

Guia de preparação para o exame da Axis

Guia de preparação para o exame da Axis Diretrizes Guia de preparação para o exame da Axis Axis Certification Program Índice 1. Introdução 3 2. O que é o Axis Certification Program? 3 3. Detalhes do exame 4 4. Preparação recomendada para o exame

Leia mais

Pacotes de soluções Para websites

Pacotes de soluções Para websites Guia de ajuda Neste exemplo a empresa pretende endereço, email, alojamento e registo nos motores de busca: Anuidade: 57,95 + IVA Criação do site: 200,00 + IVA Pacotes de soluções Para websites 1º Encargo

Leia mais

Proposta. Soluções Comunicação Digital

Proposta. Soluções Comunicação Digital Proposta Soluções Comunicação Digital Fevereiro 2013 Proposta Proposta para fornecimento de soluções digitais para comunicação, gestão do conhecimento e aprendizagem para o CBVE. Portal Institucional Plataforma

Leia mais

Comunicação Digital Empresarial MANUAL DO CURSO

Comunicação Digital Empresarial MANUAL DO CURSO Comunicação Digital Empresarial MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

MÓDULO MULTIMÉDIA. Text PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo.

MÓDULO MULTIMÉDIA. Text PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo. MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com URL: http://esganarel.home.sapo.pt Text GABINETE: 1G1 - A HORA DE ATENDIMENTO: SEG. E QUA. DAS 11H / 12H30

Leia mais

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar.

O cliente pode escolher as transações que quer pagar na Loja CTT? Não, pode escolher os dias (valor total para um dia) que pretende pagar. FAQ 1. Sistema Pós-Pago Quais os custos administrativos associados? Os custos administrativos são cobrados no momento do pagamento, dependendo do número de viagens cobradas (0,26 +IVA por viagem até um

Leia mais

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC Plano do Curso. Curso One. Os Cursos desenvolvidos pela One To One, são reflexo da experiência profissional no âmbito da Formação, do Design

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

Mobile Business. Your sales on the move.

Mobile Business. Your sales on the move. Pág/02 O PRIMAVERA é um produto destinado a empresas que utilizem processos de auto-venda e/ou pré-venda com Equipas de Vendas que necessitem de um conjunto de informação e funcionalidades avançadas, disponíveis

Leia mais

TOTALMENTE LIGADO, TOTALMENTE LIVRE. GUIA PRÁTICO: SERVIÇOS CONNECTED DRIVE.

TOTALMENTE LIGADO, TOTALMENTE LIVRE. GUIA PRÁTICO: SERVIÇOS CONNECTED DRIVE. BMW ConnectedDrive www.bmw.pt/ connecteddrive Pelo prazer de conduzir TOTALMENTE LIGADO, TOTALMENTE LIVRE. GUIA PRÁTICO: SERVIÇOS CONNECTED DRIVE. SERVIÇOS CONNECTED DRIVE. O que têm os Serviços ConnectedDrive

Leia mais

O que é Social CRM, o novo paradigma para a relação com Clientes

O que é Social CRM, o novo paradigma para a relação com Clientes Aumente a produtividade das suas vendas sempre acima de 10% e na maior parte dos casos acima de 30%, com os serviços online do Microsoft Dynamics CRM, por pouco mais de 1 euro por dia e por utilizador.

Leia mais

Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010

Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010 Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010 A Manutenção do Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA consiste numa infra-estrutura de disponibilidade

Leia mais

O presente contrato tem como objeto a formulação do conjunto de páginas eletrônicas e

O presente contrato tem como objeto a formulação do conjunto de páginas eletrônicas e Contrato de Serviços Pelo presente instrumento particular, Agência - Café Retina, e aqui denominada CONTRATADA e outra parte, aqui denominado CONTRATANTE, têm entre si justo e contratado o seguinte: I

Leia mais

Para os utilizadores do RICOH Smart Device Connector: Configurar o equipamento

Para os utilizadores do RICOH Smart Device Connector: Configurar o equipamento Para os utilizadores do RICOH Smart Device Connector: Configurar o equipamento CONTEÚDO 1. Para todos os Utilizadores Introdução...3 Como Ler Este Manual...3 Marcas Comerciais...4 O que é o RICOH Smart

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a MonkeyJam M a

Leia mais

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

Guia Rápido de Vodafone Conferencing

Guia Rápido de Vodafone Conferencing Guia de Utilizador Vodafone Guia Rápido de Vodafone Conferencing O seu pequeno manual para criar, participar e realizar reuniões de Vodafone Conferencing. Vodafone Conferencing Visão geral O que é uma

Leia mais

Apresentação da Empresa

Apresentação da Empresa Apresentação Webcolinas A escolha certa para o seu negocio... 2012 Colinas Inforcyber. Todos os direitos reservados. Apresentação da Empresa A WEB COLINAS é uma marca registada da Colinas Inforcyber agência

Leia mais

PROPOSTA DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE Nº DE 2014 (Do Sr. Luiz Fernando Machado)

PROPOSTA DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE Nº DE 2014 (Do Sr. Luiz Fernando Machado) PROPOSTA DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE Nº DE 2014 (Do Sr. Luiz Fernando Machado) Propõe que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle com o auxílio do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público

Leia mais

Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária

Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária Abril de 2008 Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária 1 Bashen Agro Um projecto Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária Parceria FZ AGROGESTÃO Consultoria em Meio Rural, Lda Av.

Leia mais

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 1 2 Índice Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 3 6 7 9 10 11 3 O que é o leitor de débito e crédito? O é uma solução tecnológica

Leia mais

Proposta de Estágio Ano lectivo 2011 / 2012 Tema: Designer Gap - Plataforma de agregação de conteúdos

Proposta de Estágio Ano lectivo 2011 / 2012 Tema: Designer Gap - Plataforma de agregação de conteúdos Proposta de Estágio Ano lectivo 2011 / 2012 Tema: Designer Gap - Plataforma de agregação de conteúdos A Load Interactive A Load-Interactive Lda. é uma start-up tecnológica que se foca no desenvolvimento

Leia mais

Desenvolvimento do Conceito

Desenvolvimento do Conceito #eusou Desenvolvimento do Conceito Desafio: Reforçar a eficácia das plataformas online da Marketeer Estratégia: Definição do tema #eusoumarketeer; Foco da estratégia não só na activação do tema como na

Leia mais

Empresa. Porque queremos estar sempre um passo à frente. Queremos que o Futuro aconteça Hoje!

Empresa. Porque queremos estar sempre um passo à frente. Queremos que o Futuro aconteça Hoje! Empresa Fundada em 2011, a Bubble Surprise é uma empresa Portuguesa que se dedica à criação e desenvolvimento de Aplicativos Móveis que combina desenvolvimento tecnológico com conteúdo editorial de forma

Leia mais

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS

Leia mais