KITS DE EXTRAÇÃO DNA E RNA
|
|
|
- Matilde Madeira Nunes
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 ACERTE COM PRECISÃO
2 KITS DE EXTRAÇÃO DNA E RNA A Linha Biopur para extração e purificação de DNA e RNA possui kits variados com tecnologia para procedimentos manual (Mini Spin e Mini Cent) e para automação (Mini Mag e Mini Vac), ideais para o processamento de amostras de maneira simples, rápida e eficiente. Os Kits Biopur são compostos por soluções de baixo risco ao usuário, devido às suas propriedades pouco voláteis e em baixas concentrações. A extração de ácidos nucleicos é otimizada pelo uso da Proteinase K que faz a digestão de proteínas e remoção de contaminantes, inclusive inativação de nucleases. Seu procedimento de extração e purificação é rápido e não requer fenol/clorofórmio ou precipitação em etanol. Devido à alta pureza, os ácidos nucleicos extraídos podem ser utilizados em Laboratórios de Histocompatibilidade, Infectologia, Análises Clínicas, Centros de Pesquisa Humana, Animal e Vegetal, Biologia Molecular e áreas afins.
3 VANTAGENS Obtenção de ácidos nucleicos de alta qualidade em minutos; Elimina a interferência de sais contaminantes; Lise do Material Procedimento fácil e simples; Ácidos nucleicos com excelente rendimento e pureza; Não exige manipulação potencialmente perigosos; de tampões DNA pronto para uso e com armazenamento por longos períodos; Ajustes das Condições de Ligação Alto rendimento, até mesmo de amostras difíceis e em pequena quantidade. Processamento de grande volume de amostras com alta reprodutibilidade através dos sistemas Hamilton: NIMBUS e STARLET. Ligação do DNA na Coluna ( Tupo Spin Plus) APLICAÇÕES Tipagem HLA; Lavagem PCR e qpcr; Análises RFLP, RAPD, AFLP; Hibridização; Análises SNP; Digestão por enzimas de restrição; Genotipagem; Clonagem; Amplificação Multiplex; Sequenciamento; Eluição do DNA
4 KITS DE EXTRAÇÃO MANUAL Kit de Extração Mini Spin Plus Ideal para extração e purificação manual simples, rápida e eficiente de DNA genômico de alta qualidade. Designado para o processamento de múltiplas amostras simultaneamente. Legenda - Posições: 1 2 Sangue total Sangue total armazenado a 4ºC 9 10 Sangue bovino (4 anos armazenado) 5 6 Sangue total congelado Componentes: 8 Sangue total congelado / descongelado (5x) O DNA foi extraído a partir de 200µL de 5 diferentes amostras usando o KIT DE EXTRAÇÃO MINI SPIN. O DNA foi eluído em 200µL de Tampão de Eluição sendo que 10µL do eluído foi aplicado em gel de agarose 0,8%. Tampão de lise; Tampões de lavagem I e II; Proteinase K; Tampão de eluição; Tampão de ligação; Descartáveis. Características Amostra Biológica* 1-200µL de sangue fresco ou congelado (tratado com citrato ou EDTA); buffy coat; fluído cerebroespinhal; medula óssea. Rendimento Até 10µg, de acordo com o armazenamento e origem da amostra. Pureza A260/A280 = 1,7 a 2,0 Tempo de procedimento 30 minutos - 18 amostras. *A prévia separação dos leucócitos não é necessária.
5 BIOPUR Kit Extração Mini Spin Plus REF. MODELO 50 extrações BP extrações BP Kit de Extração Mini Cent Kit de extração e purificação de DNA por placa, ideal para um grande número de amostras. Permite o processamento de até 192 amostras por corrida. Componentes: Tampão de lise; Proteinase K; Tampão de ligação; Tampões de lavagem I e II; Tampão de eluição; Amplificação Locus A e B SSO Amplificação Locus B e DRB1 SSO Amplificação multiplex de 32 amostras de DNA extraídas pelo Kit de Extração Mini Cent mantém seu padrão uniforme de amplificação, garantindo sucesso nos resultados na etapa seguinte de hibridização. Descartáveis. Características Amostra Biológica Até 200µL de sangue total, fresco ou congelado, de humanos ou outros mamíferos, tratados com os anticoagulantes comuns (EDTA e citrato); buffy coat; secreção endocervical (swab); fluído cerebroespinhal; medula óssea. Rendimento Até 10µg, de acordo com o armazenamento e origem da amostra. Pureza A260/A280 = 1,6 a 2,0 Tempo de procedimento 70 minutos - 96 amostras.
6 REF. MODELO BIOPUR Kit Extração Mini Cent - 4X extrações BP BIOPUR Kit Extração Mini Cent - 12X extrações BP Kit de Extração Mini Spin Vírus DNA Ideal para extração e purificação manual simples, rápida e eficiente de DNA viral de vários tipos de amostras. O isolamento do DNA viral é simplificado combinando uma lise eficiente do material inicial, com a inativação da DNase e a degradação das proteínas durante a lise com a Proteinase K. DNA isolado pronto para uso e com armazenamento a -80 C. Componentes: Tampão de lise; Proteinase K; Tampão de ligação; Tampões de lavagem I e II; Tampão de eluição; Descartáveis. Linearidade e Reprodutibilidade - Diferentes extrações de DNA viral realizadas de plasma com HBV diluído em séries (50 cópias/amostra 5000 cópias/amostra) utilizando o Kit de Extração Mini Spin Vírus DNA. A figura mostra os resultados das amplificações de 4 diferentes concentrações de HBV no plasma. Características Amostra Biológica - Até 200µL de sangue humano ou outro mamífero e fluídos corporais livres de células (soro, plasma, fluído cérebroespinhal, etc.); - Até 200µL de sangue de não mamíferos; - Material de swab e lavado de swab; - Cultura de células sobrenadantes de 1 x 106 de células de mamíferos.
7 Rendimento* De acordo com a amostra (armazenagem, idade e tipo). Pureza A260/A280 = 1,7 a 2,0 Tempo de procedimento Aproximadamente 25 minutos. * O Carreador RNA adicionado é suficiente para a maioria do RNA eluído. RT-PCR quantitativo é recomendado para a determinação do rendimento do DNA Viral. BIOPUR Kit Extração Mini Spin Vírus DNA REF. MODELO 50 extrações BP extrações BP Kit de Extração Mini Spin Vírus RNA Ideal para extração e purificação manual simples, rápida e eficiente de RNA viral, de vários tipos de amostras. O kit simplifica a extração de RNA pela combinação de uma lise eficiente e inativação das RNases exógenas e endógenas. Componentes: Tampão de lise; Proteinase K; Tampão de ligação; Tampões de lavagem I e II; Tampão de eluição; Descartáveis. Detecção do Vírus HIV de amostra clínica - RNA Viral isolado de amostra de soro utilizando Kit de Extração Mini Spin Vírus RNA, procedimento realizado através de RT-PCR e analisado em gel de agarose.
8 Características Amostra Biológica - Até 200µL de fluídos corporais livres de células (soro, plasma, fluído cerebroespinhal, etc.); - Material de swab, lavado de swab e cultura de células sobrenadantes; - 20mg de amostras de tecidos (no máximo); - 50mg de amostras de fezes (no máximo). Rendimento* Até 10µg, de acordo com o armazenamento e origem da amostra. Pureza A260/A280 = 1,7 a 2,0 Tempo de procedimento 20 minutos * O Carreador RNA adicionado é suficiente para a maioria do RNA eluído. RT-PCR quantitativo é recomendado para a determinação do rendimento do RNA Viral. REF. MODELO 50 extrações BP extrações BP BIOPUR Kit Extração Mini Spin Vírus RNA Kit de Extração Mini Spin Planta Extração e purificação de DNA total de uma grande variedade de espécies de plantas (material fresco, congelado ou seco de folhas, raiz, frutas ou sementes). DNA extraído a partir de 60mg de diferentes amostras de plantas utilizando o kit de extração Biopur Mini Spin Planta. O DNA foi eluído em 100µL de Tampão de Eluição, sendo que 5µl do eluído foi aplicado em gel de agarose 1%.
9 Componentes: Tampão de lise; Tampões de lavagem I e II; Proteinase K; Tampão de eluição; Tampão de ligação; Descartáveis. Características Amostra Biológica Até 100mg de material de planta ou até 60mg de material seco de planta. Rendimento Até 50µg dependendo da quantidade, tipo, transporte, idade e armazenamento do material inicial. Pureza A260/A280 = 1,7 a 2,0 Tempo de procedimento 20 minutos após a lise. BIOPUR Kit Extração Mini Spin Planta REF. MODELO 50 extrações BP extrações BP KITS DE EXTRAÇÃO AUTOMAÇÃO Kit de Extração Mini VAC Permite, em combinação com sistema de automação à vácuo, uma purificação de fácil manuseio, eficiente e de alta pureza do DNA genômico de um grande número de amostras, utilizando Placa de Ligação de DNA. Amostras de DNA extraídas com o Kit de Extração Mini Vac a partir de sangue total fresco e amplificadas para o locus A, B e DRB1 para tipagem HLA.
10 Características Amostra Biológica Até 200µL de amostras de sangue total humano e 100µL de outros mamíferos (com todos os anticoagulantes comuns, exceto heparina); buffy coat; fluído cerebroespinhal; medula óssea. Rendimento Até 10µg, de acordo com o armazenamento e origem da amostra. Pureza A260/A280 = 1,7 a 2,0 Tempo de procedimento 70 minutos 96 amostras. Componentes: Tampão de lise; Tampões de lavagem I e II; Proteinase K; Tampão de eluição; Tampão de ligação; Descartáveis. REF. MODELO BIOPUR Kit Extração Mini VAC - 4X extrações BP BIOPUR Kit Extração Mini VAC - 12X extrações BP Kit de Extração Mini MAG SL/NB96 Desenvolvidos para serem utilizado nos Sistemas de Preparação de Amostras e Pipetagem Hamilton (Nimbus ou Starlet) que realizam automaticamente todas as etapas de distribuição de amostras e reagentes. Tecnologia de beads magnéticas revestidas de sílica sob condições adaptadas de tampão. DNA isolado de alta pureza para uso em várias aplicações, podendo ser estocado a -20 C para uso subsequente.
11 Componentes: Tampão de lise; Proteinase K; Solução MAP; Tampão de ligação; Tampões de lavagem I e II; Tampão de eluição; Descartáveis. DNA genômico extraído a partir de 200µL de sangue total humano. O DNA isolado foi analisado por gel de agarose a 2,5%, demonstrando sucesso na amplificação do loci A, B e DRB1 para a tipificação HLA. Características Amostra Biológica 1-200µL de amostras de sangue total (estabilizado com EDTA ou citrato, mas não heparina). Rendimento A260/A280 = 1,7 a 2,0 Pureza Até 10µg, dependente do armazenamento e origem da amostra. Tempo de procedimento - Kit de Extração Mini Mag NB96: 90 minutos 48 amostras; - Kit de Extração Mini Mag SL96: 150 minutos 96 amostras REF. MODELO BIOPUR Kit Extração Mini MAG DNA NB96-4X extrações BP BIOPUR Kit Extração Mini MAG DNA NB96-8X extrações BP BIOPUR Kit Extração Mini MAG DNA SL96-4X extrações BP BIOPUR Kit Extração Mini MAG DNA SL96-8X extrações BP
12 Kit de Extração Mini MAG Planta SL/NB96 Desenvolvidos para extração automatizada, rápida e confiável de DNA genômico de alta pureza a partir de uma variedade de espécies de plantas (amostras frescas, congeladas de folhas, raízes, frutos, sementes, entre outras). Processo de isolamento de DNA baseado na interação de ácidos nucleicos com beads magnéticas revestidas de sílica, sob condições adaptadas de tampão. Os Sistemas de Preparação de Amostras e Pipetagem Automático Nimbus e Starlet realizam automaticamente todas as etapas de distribuição de amostras e reagentes após o processo de lise. Componentes: Tampão de lise; Proteinase K; Solução MAP; Tampão de ligação; Tampões de lavagem I e II; Tampão de eluição; DNA obtido a partir de 60mg de Allium cepaand e 60mg de Hedera helix. Descartáveis. Características Amostra Biológica - Até 100 mg do material de planta fresco; - Até 30mg do material de planta liofilizado. Rendimento 4-50µg; de acordo com o tipo de material inicial. Pureza A260/A280 = 1,7 a 2,0 Tempo de procedimento Em torno de 120min após a lise.
13 REF. MODELO BIOPUR Kit de Extração DNA Mini MAG Planta SL/NB96-4x extrações BP BIOPUR Kit de Extração DNA Mini MAG Planta SL/NB96-8x extrações BP KITS DE EXTRAÇÃO BIOPUR KITS DE EXTRAÇÃO MANUAL Kit de Extração Mini Spin Plus Kit de Extração Mini Cent Kit de Extração Mini Spin Vírus DNA Kit de Extração Mini Spin Vírus RNA Kit de Extração Mini Spin Planta KITS DE EXTRAÇÃO AUTOMAÇÃO Kit de Extração Mini VAC Kit de Extração Mini MAG SL/NB96 Kit de Extração Mini MAG Planta SL/NB96
14 BIOPUR CARDS Os cartões para extração Biopur proporcionam uma coleta simples, confiável e eficiente que possibilita a preservação de ácidos nucleicos a longo prazo. São ideais para o armazenamento e transporte de amostras biológicas do momento da coleta até a extração. A linha é composta por diversos modelos e acessórios desenvolvidos para obtenção de DNA, RNA e PROTEÍNA de alta qualidade. Uma solução eficiente para procedimentos em áreas de Banco de Dados Médico e Forense, Automação, Pesquisa de Patógenos, Diagnóstico Clínico, entre outros.
15
16
Catálogo de Kits de Extração
Catálogo de Kits de Extração Kits de Extração Biopur A extração de DNA é o primeiro passo para diferentes procedimentos na Biologia Molecular. Este processo é parte fundamental para se obter alta eficiência
CATÁLOGO DE KITS DE EXTRAÇÃO
CATÁLOGO DE KITS DE EXTRAÇÃO KITS DE EXTRAÇÃO BIOPUR A extração de DNA é o primeiro passo para diferentes procedimentos na Biologia Molecular. Este processo é parte fundamental para se obter alta eficiência
Catálogo de Kits de Extração
Catálogo de Kits de Extração Kits de Extração DNA e RNA A Linha Biopur para extração e purificação de DNA e RNA possui kits variados com tecnologia para procedimentos manual (Mini Spin e Mini Cent) e para
mundo inteiro com uma variedade de aplicações como clonagem, genotipagem e sequenciamento.
mundo inteiro com uma variedade de aplicações como clonagem, genotipagem e sequenciamento. necessária para que você possa alcançar o melhor desempenho nesta técnica. AGAROSE A agarose é um polissacarídeo
BIOPUR KIT Extração Mini Mag SLNB96
BIOPUR KIT Extração Mini Mag SLNB96 Instruções de Uso 1. USO PRETENDIDO O BIOPUR Kit Mini Mag SLNB96 é destinado para extração de DNA genômico de alta qualidade a partir de 200µl de sangue total. O procedimento
BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI SPIN VÍRUS DNA/RNA
BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI SPIN VÍRUS DNA/RNA Instruções de Uso 1. USO PRETENDIDO O BIOPUR Kit Extração Mini Spin Vírus DNA/RNA é a ferramenta ideal para a rápida preparação de ácido nucléico viral (HCV,
BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI SPIN VÍRUS DNA/RNA
1. USO PRETENDIDO BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI SPIN VÍRUS DNA/RNA Instruções de Uso O BIOPUR Kit Extração Mini Spin Vírus DNA/RNA é a ferramenta ideal para a rápida preparação de ácido nucléico viral (HCV,
KIT DE EXTRAÇÃO MINI SPIN VÍRUS DNA
KIT DE EXTRAÇÃO MINI SPIN VÍRUS DNA Instruções de Uso 1. USO PRETENDIDO O BIOPUR Kit de Extração Mini Spin Vírus DNA é a ferramenta ideal para uma extração e purificação manual simples, rápida e eficiente
BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI SPIN PLUS
BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI SPIN PLUS Instruções de Uso 1. USO PRETENDIDO O BIOPUR Kit Extração Mini Spin Plus é a ferramenta ideal para uma extração e purificação manual simples, rápida e eficiente de DNA
Extração de DNA/RNA Viral. Instruções de uso K204
Extração de DNA/RNA Viral Instruções de uso K204 Revisão: Novembro/2018 ÍNDICE Finalidade... 3 Princípio de Ação... 3 Apresentação... 3 Reagentes... 4 Equipamentos e Insumos Operacionais... 4 Condições
BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI CENT CENTRIFUGAÇÃO
1. USO PRETENDIDO BIOPUR KIT EXTRAÇÃO MINI CENT CENTRIFUGAÇÃO Instruções de Uso O BIOPUR Kit Extração Mini CENT Centrifugação é a ferramenta ideal para extração e purificação manual simples, rápida e eficiente
EXTRAÇÃO DE DNA DE SANGUE (LEUCÓCITOS)
EXTRAÇÃO DE DNA DE SANGUE (LEUCÓCITOS) A) Obtenção de Leucócitos 1. Coletar 5mL de sangue em tubos contendo EDTA potássio (50uL de EDTA (k 3) a 15%). O EDTA é uma substância anticoagulante. Existem outras
Ficha de protocolo do QIAsymphony SP
Fevereiro de 2017 Ficha de protocolo do QIAsymphony SP circdna_2000_dsp_v1 e circdna_4000_dsp_v1 Este documento é a ficha de protocolo do QIAsymphony circdna_2000_dsp_v1 e circdna_4000_dsp_v1, versão 1,
Declaração de Conflito de Interesse. Adriana da Silva Santos Duarte Sem conflitos de interesse a declarar
Declaração de Conflito de Interesse Adriana da Silva Santos Duarte Sem conflitos de interesse a declarar Banco de DNA, RNA e Células Como Arquivar Adriana da Silva Santos Duarte Bióloga- Hemocentro/Unicamp
Procedimento Operacional Padrão - POP
Página 1 de 10 IMT-POP-BB-0 Biobanco Procedimento Operacional Padrão para: Extração de DNA de sangue total POP: V. 1.0 Nome: Extração de DNA em sangue total Efetiva: dezembro, 22 autora: Erika Regina Manuli
Perguntas para o roteiro de aula. 1) Descreva as principais características estruturais gerais das moléculas de DNA e
Perguntas para o roteiro de aula Professora: Drª Marilda S. Gonçalves Propriedades físico-químicas dos ácidos nucléicos 1) Descreva as principais características estruturais gerais das moléculas de DNA
Procedimento Operacional Padrão - POP
Página 1 de 10 Biobanco Procedimento Operacional Padrão para: Extração de RNA total de sangue POP: V. 1.0 Nome: Extração de RNA total de sangue Efetiva: dezembro, 22 autora: Erika Regina Manuli Aprovação
LÍDER MUNDIAL EM AUTOMAÇÃO. Pipetagem de alta performance para a sua rotina
LÍDER MUNDIAL EM AUTOMAÇÃO Pipetagem de alta performance para a sua rotina Tecnologia de Pipetagem Avançada As plataformas de pipetagem da Hamilton são desenvolvidas com tecnologia de ponta e apresentam
Estudo de um Polimorfismo no Gene da Cadeia Pesada β da Miosina (CPβM)
Estudo de um Polimorfismo no Gene da Cadeia Pesada β da Miosina (CPβM) Ana Luísa Carvalho Departamento de Zoologia, Universidade de Coimbra Introdução: Neste trabalho pretende-se analisar um polimorfismo
Apostila de aula prática REAÇÃO EM CADEIA PELA POLIMERASE (PCR)
1 Universidade Federal Fluminense Instituto Biomédico Departamento de Microbiologia e Parasitologia Curso: Medicina Veterinária Disciplina: Virologia III (MIP00071) Apostila de aula prática REAÇÃO EM CADEIA
Ativadores e Inibidores de PCR. Marina dos Santos Vitória Gonçalves Biologia Molecular
Ativadores e Inibidores de PCR Marina dos Santos Vitória Gonçalves Biologia Molecular Ativadores Ativadores, potencializadores ou aditivos, são moléculas que aumentam a eficiência, o rendimento, a especificidade
Características de desempenho
Características de desempenho Kit QIAamp DSP DNA FFPE Tissue, Versão 1 60404 Gestão de versão Este documento é designado de Características de desempenho do Kit QIAamp DSP DNA FFPE Tissue, versão 1, R3.
DIVISÃO DE LABORATÓRIO CENTRAL HC FMUSP PARAMETRIZAÇÃO DE COLETA
EXAMES BPAI (solicitação somente em formulário específico de BPAI) Exames Coleta CID/BPA Código BPA Amb BPAI Enf Acond e Transp SORO Genotipagem Vírus Hepatite C (Genotipagem HCV) 1 Tubo Gel (Amarelo)
Folha de protocolo do QIAsymphony SP
Folha de protocolo do QIAsymphony SP Protocolo DNA_Buffy_Coat_400_V6_DSP Informações gerais Para utilização em diagnóstico in vitro. Este protocolo destina-se à purificação de ADN total genómico e mitocondrial
PCR Prof. Dr. Fábio Gregori
PCR Prof. Dr. Fábio Gregori Laboratório de Biologia Molecular Aplicada e Sorologia VPS-FMVZ-USP 1 Reação em Cadeia pela Polimerase Amplificação in vitro de DNA BANDA DNA (amplificado) DNA Agente infeccioso
4 O anticoagulante mais utilizado na coleta de sangue para a extração de DNA é:
CONCURSO PARA VAGA DE TÉCNICO DE LABORATÓRIO PROVA ESPECÍFICA 1ª FASE NOME: RG: DATA: 1 A extração de DNA é possível na seguinte condição: 2 - Um rastro fragmentado de DNA em gel de agarose indica: 3 A
2016. Março. Versão 9
2016. Março. Versão 9 Inovação que gera resultados. Esse é o nosso compromisso com você! A KASVI é uma empresa brasileira que trabalha pela vida. Nosso atendimento exclusivo a distribuidores proporciona
Antes de iniciar o procedimento, preparar o Tampão de Lise: adicionar 1 ml da solução MI2 ao tubo com Lisozima e agitar brevemente.
90043-50 Kit de Extração EliGene MTB Instruções de Uso USO PRETENDIDO O «Kit de Extração EliGene MTB» é destinado ao isolamento do DNA de espécies de Mycobacterium e eventualmente de outros organismos
Procedimento Operacional Padrão - POP
Página 1 de 12 Biobanco Procedimento Operacional Padrão para: Processamento de Sangue POP: V. 1.0 Nome: Extração de DNA em sangue total Efetiva: dezembro, 22 autora: Erika Regina Manuli Aprovação Profa.
Preparo das amostras e Orientações de Envio
Preparo das amostras e Orientações de Envio Este documento tem o objetivo de orientar o preparo de amostras, quantificação e avaliação prévia de qualidade de amostras de DNA ou RNA que serão submetidas
Métodos de Pesquisa e Diagnóstico dos Vírus
Métodos de Pesquisa e Diagnóstico dos Vírus Estratégias Isolamento em sistemas vivos Pesquisa de antígeno viral Pesquisa de anticorpos Pesquisa do ácido nucléico viral (DNA ou RNA) Pré requisitos para
Exercício 1. Calcule a concentração dos reagentes listados abaixo em mol L -1 Tabela 1. Propriedades de ácidos inorgânicos e hidróxido de amônio.
ATIVIDADE 2 - CÁLCULO DE CONCENTRAÇÃO Exercício 1. Calcule a concentração dos reagentes listados abaixo em mol L -1 Tabela 1. Propriedades de ácidos inorgânicos e hidróxido de amônio. Exercício 2. Calcule
Técnicas Moleculares: PCR, Sequenciamento e Southern Blot Técnicas Sorológicas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA E FITOSSANITARISMO AF 073- Biotecnologia Vegetal Técnicas Moleculares: PCR, Sequenciamento e Southern Blot Técnicas
GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
POP: I123 Página 1 de 8 1. Sinonímia Quantificação da carga viral do HIV-1. 2. Aplicabilidade Bioquímicos, auxiliares técnicos e estagiários do setor de Imunologia. 3. Aplicação clínica O Vírus da Imunodeficiência
Drielly Cristina Braite Gabriella Borba Lívia B. Eslabão Luiza P. Rodrigues Tatiane Casarin
Drielly Cristina Braite Gabriella Borba Lívia B. Eslabão Luiza P. Rodrigues Tatiane Casarin Ferramentas mais rápidas e mais sensíveis, de base molecular, são de grande valor. A extração e a purificação
Folha de protocolo do QIAsymphony SP
Folha de protocolo do QIAsymphony SP Protocolo DNA_Blood_200_V7_DSP Informações gerais Para utilização em diagnóstico in vitro. Este protocolo destina-se à purificação de ADN total genómico e mitocondrial
Marcadores Moleculares
Marcadores Moleculares Marcadores Moleculares Marcadores Genéticos Características polimórficas: marcadores de variabilidade genética entre indivíduos, populações, espécies e taxons superiores. Marcadores
Princípios e Aplicações da Técnica de PCR
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências Biológicas XVIII Semana Acadêmica da Biologia- UFSC Curso teórico-prático Princípios e Aplicações da Técnica de PCR Prof. Dr. Rafael D Rosa Departamento
Purificação de Proteínas
Aula de Bioquímica I Tema: Purificação de Proteínas Prof. Dr. Júlio César Borges Depto. de Química e Física Molecular DQFM Instituto de Química de São Carlos IQSC Universidade de São Paulo USP E-mail:
EXTR01. EXTRAzol - Kit Extração RNA de amostras celulares e não celulares. Instruções de Uso
EXTR01 EXTRAzol - Kit Extração RNA de amostras celulares e não celulares USO PRETENDIDO Instruções de Uso O produto é um sistema de extração de RNA contido em células a partículas virais livres
Métodos Analíticos de Controle de Alergênicos em Alimentos Juliana Ramos - R-Biopharm Brasil
Reunião de vendas II/14 Campinas SP 26. 28. de Agosto 2014 Métodos Analíticos de Controle de Alergênicos em Alimentos Juliana Ramos - R-Biopharm Brasil Alergias Alimentares Alergias Alimentares 170 alimentos
Análises moleculares - DNA
Análises moleculares - DNA Como o mapeamento genético contribui para a genética médica? A caracterização de um gene e suas mutações aumenta a compreensão da doença Aplicações: -Desenvolvimento de diagnóstico
MARCADORES MOLECULARES
ESALQ/USP MARCADORES MOLECULARES Base genética dos marcadores e usos no melhoramento de plantas e em estudos de diversidade genética e conservação Departamento de Genética ESTUDO DIRIGIDO 1. O que são
Transiluminador. Características
Produtos para PCR pcr A PCR - Reação em Cadeia da Polimerase - é uma técnica de biologia molecular que permite a replicação in vitro do DNA de maneira eficiente, utilizando amostras que podem ser amplificadas
Métodos de Purificação de Proteínas Nativas
Métodos de Purificação de Proteínas Nativas Disciplina: Métodos de Análise e Purificação de Proteínas Prof. Dr. Marcos Túlio de Oliveira Créditos a Ms. Flávia Campos Freitas Vieira e Prof. Pisauro. Métodos
Restriction Fragment Length Polymorphism (RFLP) e Amplified Fragment Length Polymorphism (AFLP) Fernanda Kegles Jéssica Waldman Nathalia Stark Pedra
Restriction Fragment Length Polymorphism (RFLP) e Amplified Fragment Length Polymorphism (AFLP) Fernanda Kegles Jéssica Waldman Nathalia Stark Pedra Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) Ampliação de sequências
Produtos não passíveis de regulamentação na ANVISA.
Produtos para PCR PCR A PCR - Reação em Cadeia da Polimerase - é uma técnica de biologia molecular que permite a replicação in vitro do DNA de maneira eficiente, utilizando amostras que podem ser amplificadas
Manchas de Formação Passiva Manchas de Formação Ativa Manchas Alteradas Outras Consignações sobre Manchas de Sangue
Sumário Capítulo 1 Introdução Claudemir Rodrigues Dias Filho Pablo Abdon da Costa Francez 1. O interesse em Biologia Forense 2. Principais áreas da biologia forense 3. Referências bibliográficas Capítulo
* Verificar item 9 Preparo dos Reagentes e item 8 - Reagentes e Equipamentos necessários, mas não fornecidos.
KIT DE EXTRAÇÃO MINI VAC AUTOMAÇÃO DE 96 AMOSTRAS Instruções de Uso 1. USO PRETENDIDO O BIOPUR Kit de Extração Mini VAC Automação 96 Amostras é a ferramenta ideal para extração automática rápida e confiável
BIBLIOTECAS DE DNA E HIBRIDIZAÇÃO. FABIANA SEIXAS
BIBLIOTECAS DE DNA E HIBRIDIZAÇÃO FABIANA SEIXAS email: [email protected] ABORDAGENS... BIBLIOTECAS DE DNA -Bibliotecas de DNA Genômico -Bibliotecas de cdna TÉCNICAS DE HIBIDIZAÇÃO -Hibidização em
MARCADORES MOLECULARES: DO MELHORAMENTO A CONSERVAÇÃO. Aula 10. Maria Carolina Quecine Departamento de Genética
MARCADORES MOLECULARES: DO MELHORAMENTO A CONSERVAÇÃO Aula 10 LGN232 Genética Molecular Maria Carolina Quecine Departamento de Genética [email protected] RELEMBRANDO. kit de genética molecular ENZIMAS DE
Introdução às Práticas Laboratoriais em Imunologia. Prof. Helio José Montassier
Introdução às Práticas Laboratoriais em Imunologia Prof. Helio José Montassier Principais preparações antigênicas usadas em atividades experimentais em imunologia: Antígenos particulados: apresentam dimensão
Diagnóstico Laboratorial de Infecções Virais. Profa. Claudia Vitral
Diagnóstico Laboratorial de Infecções Virais Profa. Claudia Vitral Importância do diagnóstico laboratorial virológico Determinar a etiologia e acompanhar o curso de uma infecção viral Avaliar a eficácia
MARCADORES MOLECULARES: AFLP E RFLP
Universidade Federal de Pelotas Programa de Pós Graduação em Agronomia Disciplina de Biotecnologia Aplicada ao Melhoramento MARCADORES MOLECULARES: AFLP E RFLP Prof. PhD. Antonio Costa de Oliveira Gabriela
Protocolo. Extração de Proteínas Totais de Planta. Método Fenol Modificado de:
Protocolo Extração de Proteínas Totais de Planta Método Fenol Modificado de: Hurkman W. J. and Tanaka C. K. (1986). Solubilization of Plant Membrane Proteins for Analysis by Two-Dimensional Gel Electrophoresis.
Antígenos Recombinantes e suas aplicações em Imunologia
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - UNESP FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS FCAV CAMPUS DE JABOTICABAL Antígenos Recombinantes e suas aplicações em Imunologia Bióloga Mariana Monezi Borzi Doutoranda
PCR Reação de Polimerase em Cadeia. Termociclador
PCR Reação de Polimerase em Cadeia Termociclador REAÇÃO EM CADEIA DA POLIMERASE (PCR) Técnica que permite a amplificação da quantidade de DNA específico utilizando a enzima Taq DNA polimerase, sequências
TÍTULO: SEXAGEM FETAL:DIAGNÓTICO DO SEXO DO FETO POR REAÇÃO EM CADEIA DE POLIMERASE (PCR)
TÍTULO: SEXAGEM FETAL:DIAGNÓTICO DO SEXO DO FETO POR REAÇÃO EM CADEIA DE POLIMERASE (PCR) CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE SUBÁREA: BIOMEDICINA INSTITUIÇÃO: CENTRO UNIVERSITÁRIO
Identificação de sementes de soja geneticamente modificadas utilizando a técnica de PCR convencional
Identificação de sementes de soja geneticamente modificadas utilizando a técnica de PCR convencional HONNA,P.T. 1 ; GIROTTO, L. 2 ; SOLDERA, M.C.A. 2 ; KANAMORI, N. 3 ;MARCELINO-GUIMARAES, F. C. 4 ; YAMAGUCHI-SHINOZAKI,
Para 1L de meio triptona ou peptona 16g (1,6%) extrato de levedura 10g (1%) NaCl 5g (0,5%)
Preparação de meio líquido - triptona ou peptona - extrato de levedura 1º Dissolver a triptona e o extrato; 2º Acrescentar o cloreto de sódio e acertar o volume; 3º Após tudo dissolvido e com volume correto,
2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia
1. Sinonímia: HIV triagem, HIV teste rápido 2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia 3. Aplicação clínica Utilizado para investigar a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana.
Conceitos Básico sobre Biologia molecular
Conceitos Básico sobre Biologia molecular UFMS Mestre: Paula Cristhina Niz Xavier INTRODUÇÃO A biologia molecular tem aplicação expressiva na pesquisa de marcadores genéticos úteis no diagnóstico laboratorial.
Termocicladores. versão
Termocicladores Os Termocicladores são equipamentos usados em Biologia Molecular que realizam os ciclos de temperaturas necessários para uma reação em cadeia da polimerização ou amplificação de DNA. Os
EXTRAÇÃO DE DNA E ELETROFORESE
EXTRAÇÃO DE DNA E ELETROFORESE Isolamento de ácidos nucléicos de células e tecidos Extração de ácidos nucléicos Obtenção do material: Vírus Bactérias; fungos Célula vegetal / célula animal Extração de
Métodos de Purificação de Proteínas Nativas
Disciplina de Mét. Purif. e Anál. Proteínas Curso de Ciências Biológicas Métodos de Purificação de Proteínas Nativas Prof. Marcos Túlio de Oliveira [email protected] Faculdade de Ciências Agrárias
Manual do EZ1 DSP Virus Kit 48
July 2008 Manual do EZ1 DSP Virus Kit 48 Versão 2 O EZ1 DSP Virus Kit em conjunto com o BioRobot EZ1 DSP ou o EZ1 Advanced da QIAGEN é um sistema que utiliza a tecnologia de esferas magnéticas para o isolamento
2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia
1. Sinonímia: HIV triagem, HIV teste rápido. 2. Aplicabilidade: Bioquímicos/biomédicos do setor de imunologia 3. Aplicação clínica Utilizado para investigar a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana.
Preparação Manual de Amostras Utilizando o ABBOTT msample Preparation System DNA para RealTime High Risk HPV
Preparação Manual de Amostras Utilizando o ABBOTT msample Preparation System DNA para RealTime High Risk HPV Nº. de lista 03N92-06 Abbott Max-Planck-Ring 2 65205 Wiesbaden Alemanha +49-6122-580 Abbott
Federal de Alagoas. Universidade PROVA PRÁTICA 02. TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ BIOLOGIA. (Editais nº 31 e 81/2016) UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho CONCURSO PÚBLICO PARA TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO PROVA TIPO Cargo (Nível Médio NM): 0. TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ BIOLOGIA CADERNO DE QUESTÕES PROVA
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DAS HEPATITES VIRAIS. Profa. Ms.: Themis Rocha
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DAS HEPATITES VIRAIS Profa. Ms.: Themis Rocha MARCADORES INESPECÍFICOS Aminotransferases ALT ou TGP e AST ou TGO. Bilirrubinas. Fosfatase alcalina. Linfocitose. ISOTIPOS DE ANTICORPOS
Protocolo de extração de DNA de tecido vegetal: (Doyle & Doyle, 1987)
Protocolo de extração de DNA de tecido vegetal: (Doyle & Doyle, 1987) PROCEDIMENTOS 1. Preparo do Material» Primeiro verifique se todas as soluções estão preparadas;» Ligue o banho-maria a 65ºC;» Prepare
PCR (Polymerase chain reaction) Reação em cadeia da DNA polimerase. e suas aplicações
PCR (Polymerase chain reaction) Reação em cadeia da DNA polimerase e suas aplicações Bianca Zingales [email protected] PCR é uma Técnica - Desenvolvida por Kary Mullis e colaboradores em 1983 - É um método
