Origem do empreendimento. Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
|
|
|
- Sophia Fialho Ramires
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Origem do empreendimento Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
2 Como surge um empreendimento A ideia de um empreendimento surge da: Observação; Percepção; E análise; Das atividades, tendências e desenvolvimento, na cultura, na sociedade, nos hábitos sociais e de consumo.
3 Como surge um empreendimento As oportunidades detectadas ou visualizadas, racional ou intuitivamente, a partir: Das necessidades; E das possíveis demandas, atuais e futuras; Definem a ideia do empreendimento.
4 Como surge um empreendimento Pode surgir, também, mediante contatos especializados nos vários ramos de atividades, em: Círculos de conhecimento tecnológico; E de conhecimento mercadológico. A percepção de um empreendimento pode nascer de habilidades, gostos e outras características pessoais; Até mesmo por pessoas que não tiveram experiência no ramo, inovando ou criando novas formas de negócio.
5 Como surge um empreendimento Normalmente a ideia de empreender é concretizada destas formas: O empreendedor não nasce simplesmente com esta característica e sim se desenvolve como tal. Existem várias circunstâncias que dão origem a um empreendimento:
6 Como surge um empreendimento A) Nascido em família empreendedora: É a personalização do empreendedor que desde cedo (por razões como influências familiares ou características próprias) exibe traços de personalidade comuns aos empreendedores. Forte relação com o ambiente familiar e motivacional, tais como a escala de valores e percepção de negócios.
7 Como surge um empreendimento B) O herdeiro: Pode não possuir as características do empreendedor. Pode vir a ser um problema para a continuidade da empresa. C) Funcionário da empresa: Frustrado em suas necessidades de realização pessoal, em algum momento de sua carreira decide partir para um negócio próprio.
8 Como surge um empreendimento D) Excelentes técnicos: Com características de empreendedor, dispõe do conhecimento, de kow how sobre algum produto (bens ou serviços), e sendo possuidor de experiência no ramo, decide inciar um negócio próprio. E) Vendedores: Usualmente, entusiasmados pela dinâmica de suas funções cotidianas, como conhecem o mercado e tem experiência do ramo, iniciam negócio próprio em indústria, comércio ou serviço.
9 Como surge um empreendimento F) Opções ao desemprego: Uma modalidade de empreendimento arriscada que, questões circunstanciais, acaba sendo adotada. Pode ter dois desdobramentos: Com características empreendedoras, tem chance de sucesso; Sem características empreendedoras, tem chance de sucesso dependendo como a oportunidade é encarada. Se a opção for aguardar outra possibilidade de emprego, diminui ou elimina qualquer chance de sucesso do empreendimento.
10 Como surge um empreendimento G) Desenvolvimento paralelo: O funcionário, como alternativa futura, desenvolve um outro ramo de atividade, tendo experiência ou não, podendo associar-se ou simplesmente investir capital. F) Aposentadoria: Com experiência adquirida inicia seu próprio negócio, usualmente comércio ou serviço.
11 Motivação Entre muitas razões para empreender (objetivas ou subjetivas), encontram-se predominantes as seguintes: Necessidade de realização; Implantação de ideias; Independência; Fuga da rotina profissional; Maiores oportunidades e riscos; Prova de capacidade; Autorrealização; Maior ganho; Status; Controle da qualidade de vida.
12 Custos e benefícios É necessário uma forte aproximação do perfil de empreendedor para se possa iniciar uma empresa, pela complexidade da decisão, pelos problemas e riscos típicos da atividade; Existem custos econômicos e emocionais, que se não refletidos adequadamente, cuidados e trabalhados, terminam em situações desgastantes e delicadas.
13 Custos e benefícios Entre os custos e benefícios: Solidão: a total imersão nos negócios, principalmente nos estágios iniciais da empresa, usualmente leva as pessoas a se isolarem dos contatos sociais, das atividades recreativas e té dos contatos profissionais Status: motivações implícitas e explícitas, quanto à imagem projetada dos valores sociais. Sacrifícios pessoais: longas jornadas de trabalhos sem fins de semana ou férias devem ser considerados.
14 Custos e benefícios Entre os custos e benefícios: Segurança: um negócio é sujeito a oscilações. A perda da segurança relativa e do bem estar consequente, típicos de empregos formais, é outro fator que deve ser muito bem avaliado. Responsabilidade e pressão: estar envolvido em todos os aspectos do negócio, ter que tomar decisões delicadas e complexas, assumindo todas as responsabilidades, além da variedade de problemas, gera uma pressão emocional acentuada.
15 Custos e benefícios Entre os custos e benefícios: Atritos e conflitos: Se houver sócios ou familiares na empresa, cada um tem valores e padrões próprios do que seja trabalho produtivo, sobre prioridades, etc. É preciso que haja uma clara definição do papel de cada um desde o início, de forma a evitar tensões emocionais e conflitos.
16 Custos e benefícios G) Custo da oportunidade: É quanto se deixa de ganhar para exercer uma opção pessoal. Quem pretende investir em um novo negócio deve compreender que ao deixar o emprego, deixo de receber uma quantia periódica em forma de salário.
17 Custos e benefícios Existe uma grande carga emocional em cada custo apontado. O empreendedor tende a ver o empreendimento como uma obra sua ou como uma realização de um sonho. Além do ônus econômico, existem o stress e a privação (sacrifícios pessoais).
18 O bem sucedido O que diferencia um empreendedor bem sucedido? As características da personalidade empreendedora; Uma correta modelagem do negócio; Um bom planejamento; Aumentam as chances de sucesso de um empreendimento. Não esquecer visão presente em todas as etapas.
19 O bem sucedido No entanto: Estes quesitos não são os únicos, é preciso que o empreendimento esteja amparado em pilares sólidos: O desenho do modelo e sua congruência. Depende de valores, atitudes, formação e intenções. A energia despendida em termos de tempo, intensidade e conhecimento;
20 O bem sucedido Continuação Liderança, catalizando as ideias, guiando os envolvidos, orientando e dando significado às ações. Harmonia!!!!!
21 Espírito empreendedor O espírito empreendedor significa responde realística e honestamente às seguintes questões: Ser empreendedor ou estar empreendedor? Há conhecimento e consciência de toas as características? Há pontos fracos que precisam ser melhorados? Há consciência dos custos em relação aos possíveis benefícios? Há preparação pessoal para o empreendimento?
22 Bibliografia Bernardi, L. A. (2010) Manual de empreendedorismo e gestão: fundamentos, estratégia e dinâmicas. São Paulo: Atlas. Dornelas, J.C.A. (2001) Empreendedorismo, transformando idéias em negócios. São Paulo:Campus.
Gestão de Pessoas. Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra.
Gestão de Pessoas Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra. Aula 10 Motivação Os objetivos desta aula são: Apresentar uma visão integrada das principais teorias sobre motivação.
Disciplina: Política de Negócios e Empreendedorismo. Carga horária outras: 20 (ATPS e outras atividades)
Política de Negócios e Empreendedorismo Prof. Esp. André Luís Belini Bacharel em Sistemas de Informações MBA em Gestão Estratégica de Negócios Disciplina: Política de Negócios e Empreendedorismo Carga
Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto
ÂNCORAS DE CARREIRA Perfil de Competência Profissional Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto Avaliado: Milton Barreto Introdução Âncoras de Carreira é um Mapeamento dos Principais fatores de motivação
O que é Auto-Avaliação de Desempenho
Muitas pessoas subestimam a importância de se autoavaliar. Porém, o autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso profissional. Isso, porque com uma boa autoavaliação é possível perceber quais são
Copyright Empreendedorismo
Empreendedorismo Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos O empreendedor é aquele que percebe uma oportunidade e cria meios (nova empresa, área de negócio, etc.) para persegui-la. O processo
Conceito de Plano de Negócio e seu uso como ferramenta de planeamento e gestão.
Conceito de Plano de Negócio e seu uso como ferramenta de planeamento e gestão. Direcção de Desenvolvimento Agrário DIRDEA Msc. Eng. Agrónoma Elielda Fernandes [email protected] Como ser
CURSO DE SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE MODA Autorizado pela Portaria nº 433 de 21/10/2011 DOU de 24/10/2011 PLANO DE CURSO
CURSO DE SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE MODA Autorizado pela Portaria nº 433 de 21/10/2011 DOU de 24/10/2011 Componente Curricular: Ética e Empreendedorismo Código: Pré-requisito: Período Letivo:
EMPREENDEDORISMO. Projeto Consultor
EMPREENDEDORISMO Projeto Consultor Empreendedor Para Babson College, uma das universidades mais respeitadas no ensino de empreendedorismo, o empreendedor é aquele que tem a capacidade de ver o que está
IFPB - CAMPUS MONTEIRO - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO. Profº. Adm. João Moraes Sobrinho CRA/PB 3600
IFPB - CAMPUS MONTEIRO - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO Profº. Adm. João Moraes Sobrinho CRA/PB 3600 1 Entender o conceito e a finalidade da disciplina para sua formação
Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida
Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Especialista do Ibmec dá 10 dicas para quem deseja ser protagonista de sua história profissional 14/06/2017 8:21 / ATUALIZADO 14/06/2017
ESCOLA DA ESCOLHA Projeto de Vida. São Paulo, 24 de Maio de 2018
ESCOLA DA ESCOLHA Projeto de Vida São Paulo, 24 de Maio de 2018 Projeto de Vida e Visão de Futuro Projetar a vida a partir de uma visão de se constrói do próprio futuro é essencial para todo ser humano.
TERMINEI A FACULDADE, E AGORA?
TERMINEI A FACULDADE, E AGORA? INTRODUÇÃO A conclusão do Ensino Superior sempre traz uma mescla de emoções: por um lado, a sensação de dever cumprido ao concluir uma das etapas mais importantes da vida;
A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS...
A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS... TRANS FORME-SE COMO PESSOA O R G A N I Z A Ç Ã O P V R O treinamento mais poderoso de alto impacto. Vivencie um final de semana inesquecível.
MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS
MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS OBJETIVOS DO CURSO O objetivo geral do Curso de Pós-graduação Lato Sensu MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios é de capacitar os profissionais
Empreendedorismo. Profa. Ellen Francine Barbosa. (slides originalmente elaborados pelo Prof. Dr. José Dornelas) Copyright 2008
Empreendedorismo Profa. Ellen Francine Barbosa (slides originalmente elaborados pelo Prof. Dr. José Dornelas) Questão fundamental Quais são seus planos profissionais? Vida Acadêmica Funcionário de Empresa
15/2/2012 GESTÃO DE PESSOAS. Profa. Adriana Duarte RELAÇÃO. Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ TAREFA
15/2/2012 Profa. Adriana Duarte GESTÃO DE PESSOAS Profa. Mary Pires Profa. Adriana Duarte 2 RELAÇÃO TAREFA Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ 1 CONHECENDO
tecnologia incorporada: representa-se por máquinas, equipamentos, instalações etc. É a tecnologia fisicamente visível, também denominada hardware;
PLANO OPERACIONAL O Plano Operacional O plano operacional vai permitir escolher uma localização adequada da empresa, o desenho de sua estrutura física, decidir sobre sua capacidade de produção, escolher
(KOTLER, 2007) Fatores que influenciam o comportamento do consumidor
Comportamento do consumidor Parte 03 Marketing e outros estímulos Marketing Produto Preço Praça Promoção Outros Econômico Tecnológico Político Cultural Modelo do comportamento do comprador Caixa preta
tomada de decisão de compra está relacionada a uma resposta a partir de um estímulo inicial
Slide 1 Marketing Planejamento Estratégico Profa. Tathyane Chaves Slide 2 Saber o que motiva o consumidor a escolher um determinado tipo de produto ou marca é a chave do marketing bem sucedido tomada de
10 dicas para uma transição de carreira bem planejada
10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças
Planejando o SEU Sucesso!
Planejando o SEU Sucesso! O sucesso começa com um sonho, e o primeiro passo para fazer o sucesso se tornar realidade é saber o que você quer. Tenha uma visão mental de suas metas. Os olhos da mente precisam
Teoria Básica da Administração. Decorrências da Teoria das Relações Humanas. Professor: Roberto César
Teoria Básica da Administração Decorrências da Teoria das Relações Humanas Professor: Roberto César Motivação Humana A motivação procura explicar por que as pessoas se comportam. Administração Cientifica
Parcerias & alianças estratégicas Marcos Henrique Fortes
Parcerias & alianças estratégicas Marcos Henrique Fortes Objetivos da aula 12 A aula 12/16 tem como objetivos apresentar e explorar os seguintes tópicos: 1) Parcerias e alianças estratégicas Conceitos.
Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional,
1. Ética e Moral No contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade,
TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR?
TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR? Constituir o próprio negócio é o desejo de muitos profissionais, independentemente de sua faixa etária. Obter a independência profissional sem precisar se subordinar
EMPREENDEDORISMO NA AMÉRICA LATINA
Missão Contribuir para o desenvolvimento sustentável do País através da melhoria constante da produtividade, da qualidade e da inovação nas organizações dos setores privado e público Nossos Valores Aumento
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDORISMO FEMININO PARA OS MUNICÍPIOS DE AURIFLAMA E GENERAL SALGADO. UMA ABORDAGEM DOS ASPECTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS
16 TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDORISMO FEMININO PARA OS MUNICÍPIOS DE AURIFLAMA E GENERAL SALGADO. UMA ABORDAGEM DOS ASPECTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
Prof. Hamilton Ferreira de Assis
Prof. Hamilton Ferreira de Assis [email protected] www.aprimore.net CNPJ: 13.103.583/0001-28 Rua Tomé de Souza, 418, Sarandi. Candeias-Ba E-mail: [email protected] No fundo,
Capítulo 4. O que fazer? Por onde começar?
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS uma oportunidade é o primeiro passo que impulsiona o empreendedor para o desenvolvimento de um produto ou serviço que propiciará o negócio. geralmente, a oportunidade
A Segurança de Voo Baseada no. Gerenciamento da Qualidade de Vida e. Qualidade de Vida no Trabalho
A Segurança de Voo Baseada no Gerenciamento da Qualidade de Vida e Qualidade de Vida no Trabalho Ingrid Rodrigues Athayde, M.Sc. Selma Leal de Oliveira Ribeiro, D.Sc. - - - - - - - - - - Anais do 6º Simpósio
Empreendimentos em Informática I Aula 3
Empreendimentos em Informática I Aula 3 Objetivos da Aula Entender os conceitos de autoconhecimento e formação da personalidade Atividades Questionário motivacional Questionário do Lócus de Controle Dinâmica
EMPREENDEDORISMO PROF. LUCIANO SCANDELARI PPGEB-UTFPR
EMPREENDEDORISMO PROF. LUCIANO SCANDELARI PPGEB-UTFPR EMENTA DA DISCIPLINA 3 créditos / 45 aulas Conceitos e características do empreendedor e intraempreendedor. As características do empreendedor O empreendedor
Aula III - Projetos. Prof.: Alessandra Miranda
Aula III - Projetos Prof.: Alessandra Miranda Empreendedorismo É o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e
Quanto custa gerir desempenho (e não o gerir)?
Quanto custa gerir desempenho (e não o gerir)? Introdução Fazer a gestão de desempenho é uma tarefa que envolve diversas ações e etapas, cujos resultados poderão ser amplamente utilizados para que a organização
GESTÃO E TENDÊNCIAS EM ACADEMIAS
Unidade II GESTÃO E TENDÊNCIAS EM ACADEMIAS Prof. Alexandre Rocha Seleção de profissionais Entrevista de triagem; Avaliações (teórica e prática); Treinamentos (teórico e prático); Entrevista final. 1 Entrevista
COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO!
COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO! DEYVISON FONSECA COMO MUDAR SUA VIDA EMPREENDENDO Esse e-book, vai despertar o empreendedor de suceso que há dentro de você, mostrando que qualquer tipo de pessoa pode
PROTAGONISMO EM RELAÇÃO À CARREIRA E AO DESENVOLVIMENTO
PROTAGONISMO EM RELAÇÃO À CARREIRA E AO DESENVOLVIMENTO Prof. Joel Dutra Prof. Joel Dutra Objetivo Estimular a reflexão sobre a gestão de pessoas na organização contemporânea Conteúdo Desafios presentes
Potencializando a sua Iniciação
Potencializando a sua Iniciação BEM-VINDAS!!! UMA EQUIPE É MUITO MAIS DO QUE A SOMA DE SUAS PARTES HÁ 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE 4%, 6 %, 8 % o 12 % DE GANHOS ILIMITADOS Os seus ganhos com suas vendas podem
Empreendedorismo A Administração da revolução
EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo A Administração da revolução O empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21 mais do que a revolução industrial foi para o século 20 Timmons,
Andressa Tesche 2, Matheus Rafael Gasparetto 3, Alexsander Rockenbach 4, Vitor Armindo Fischer Neto 5, Rodrigues Nogueira 6, Luciano Zamberlan 7.
ANÁLISE DOS FATORES DE MOTIVAÇÃO PARA EMPREENDER NO SETOR DE VAREJO: UM ESTUDO COM EMPRESÁRIOS DA REGIÃO FRONTEIRA NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL 1 Andressa Tesche 2, Matheus Rafael Gasparetto
DESIGN THINKING PARA MELHORIA DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS
DESIGN THINKING PARA MELHORIA DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 1. Tema Design 2. Subtema Design de Serviços 3. Categoria de serviço Acesso a Serviços de Terceiros 4. Tipo de serviço / instrumento Consultoria
O que é ser um Empreendedor?
Sobre a Autora Meu nome é Cristiane Guerra, sou especialista em Gestão da Qualidade e Processos de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Também possuo certificação Internacional em Coaching. Atuei durante
DESPORTO EDUCAÇÃO PARA A PAZ, FRATERNIDADE E INTERCULTURALIDADE
DESPORTO EDUCAÇÃO PARA A PAZ, FRATERNIDADE E INTERCULTURALIDADE 19 DESPORTO PARA A INCLUSÃO ALTA COMPETIÇÃO 20 A sua importância...estendendo-se...aos domínios: Afetivo Ético Social Formação Pessoal e
MODELAGEM DO CÁLCULO ESTRUTURAL DE VIGAS UTILIZANDO O SOFTWARE MICROSOFT EXCEL 2007
MODELAGEM DO CÁLCULO ESTRUTURAL DE VIGAS UTILIZANDO O SOFTWARE MICROSOFT EXCEL 2007 NEUENFELD, Miqueias 1 ; PINHO, Bruno Ruas de 1 ; TORRES, Ariela da Silva 2 1 Universidade Católica de Pelotas, Curso
Tema Nº 2 Conceito de Empreendedorismo e o Processo Empreendedor
Tema Nº 2 Conceito de Empreendedorismo e o Processo Empreendedor Habilidades a Desenvolver: Compreender o que é empreendedorismo e o que é ser ou estar empreendedor. Identificar e comparar as características
Planejando o SEU Sucesso!
Planejando o SEU Sucesso! O sucesso começa com um sonho, e o primeiro passo para fazer o sucesso se tornar realidade é saber o que você quer. Tenha uma visão mental de suas metas. Os olhos da mente precisam
Empreendedorismo. Aula 02 Perfil Empreendedor
Empreendedorismo Aula 02 Perfil Empreendedor Prof. Wanessa (slides baseados prof. Dornelas) Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos O empreendedor é aquele que percebe uma oportunidade
ABRADEP. Proposta de Plano de Negócio Baseado em Marketing Multinível - MMN
ABRADEP APRESENTAÇÃO PLANO DE NEGÓCIO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE DESENVILVIMENTO PESSOAL Proposta de Plano de Negócio Baseado em Marketing Multinível - MMN O que vamos apresentar nesta palestra online:
Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior
Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência
Empreendedor e Professor: Artemísio Costa (11) (91)
Eu sou Artemísio Costa, autor do curso COMO RACHAR DE GANHAR DINHEIRO COM CATÁLOGOS (2005), e o criador do SIMOVE - Sistema Motivacional de Vendas, (1995). Treinei e formei mais de 500 profissionais na
Mente empreendedora! Diretora Sênior Marília Sá Marinho
Mente empreendedora! Diretora Sênior Marília Sá Marinho Uma mente empreendedora Como podemos desafiar nosso próprio pensamento para alcançarmos melhores resultados? Esta é a marca da mentalidade empreendedora.
Os caminhos do empreendedorismo em tempos de crise
Os caminhos do empreendedorismo em tempos de crise Empreendedorismo é a disposição para identificar problemas e oportunidades e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento
PLANO DE NEGÓCIO APP Bras
PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/7 PLANO DE NEGÓCIO APP Bras Guilherme Koroll ([email protected]) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Guilherme Koroll, 28 anos, solteiro, Filho
PLANO DE NEGÓCIO M. e C. Transportes e Logistica
PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/8 PLANO DE NEGÓCIO M. e C. Transportes e Logistica Murilo Tavares de Souza ([email protected]) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Informações
Planejando o SEU Sucesso!
Planejando o SEU Sucesso! Planejar e agir... duas simples palavras capazes de transformar todo o seu presente e futuro. Junte-as ao seu desejo ardente de vitória, e viva a realidade que tanto sonhou para
SEJA DONO DO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO! FRANQUIA ACHEI MONTADOR
SEJA DONO DO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO! FRANQUIA ACHEI MONTADOR Nossos montadores são altamente qualificados, pois antes de serem designados para a função, passam por vários treinamentos técnicos e comportamentais.
Mirar. Nichos.
Mirar Nichos 1 MIRAR IDENTIFICANDO SEU NICHO Nicho é Sobre Paixão e Negócios O ideal é que você tenha um nicho claro, mas você até pode trabalhar com dois: a) O Nicho Ganha Pão b) O Nicho Paixão Que fique
PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA. Prof. Araken Patusca Linhares
PROSPECÇÃO DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA Prof. Araken Patusca Linhares UNIDADE I Surgimento do Empreendedorismo Postura e comportamento do Empreendedor A importância do Empreendedor na sociedade Motivação do
EMPREENDEDORISMO DE. Professor Victor Sotero
EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS COM INFORMÁTICA Professor Victor Sotero 1 MITOS SOBRE O EMPREENDEDORISMO 2 Empreendedores nascem feitos, não podem aprender Realidade: A capacidade para identificar e aproveitar
Teoria Básica da Administração. Decorrências da Teoria das Relações Humanas. Professor: Roberto César
Teoria Básica da Administração Decorrências da Teoria das Relações Humanas Professor: Roberto César Motivação Humana A motivação procura explicar por que as pessoas se comportam. Administração Cientifica
Curso de Pós-Graduação: Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família (Abordagem Multiprofissional)
Curso de Pós-Graduação: Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família (Abordagem Multiprofissional) O Curso de Pós-Graduação em Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde da Família: uma abordagem multiprofissional
Do mundo da fantasia ao mundo real
Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,
29/10/2013 EMPREENDEDORISMO. A Busca de Financiamento. Tipos de Financiamento - Divisão
EMPREENDEDORISMO Tema 5 Colocando o Plano de Negócios em Prática: a busca de financiamento Profa. Ma. Renata M. G. Dalpiaz A Busca de Financiamento Muitos empreendedores se queixam de que obter financiamento
Quer um emprego melhor?
Quer um emprego melhor? Aprenda a controlar suas emoções. 2013 Hogan Assessment Systems, Inc. A geração atual é a mais educada e avançada tecnologicamente a dar entrada no mercado de trabalho. Entretanto,
PLANO DE NEGÓCIO Fiducia
PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/8 PLANO DE NEGÓCIO Fiducia Jailan Filippi Leite ([email protected]) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Jailan Filippi Leite, 22 anos,
10 ERROS FINANCEIROS MAIS COMUNS NOS PEQUENOS NEGÓCIOS
10 ERROS FINANCEIROS MAIS COMUNS NOS PEQUENOS NEGÓCIOS 1 FALTA DE SEPARAÇÃO DOS RECURSOS E DESPESAS (PJ x PF) Misturar todas as contas da empresa (Pessoa Jurídica-PJ) com as particulares (Pessoa Física-PF)
PLANO DE NEGÓCIO Arco-Íris Ltda
PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/8 PLANO DE NEGÓCIO Arco-Íris Ltda Thaise Cristina Kurtz ([email protected]) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Informações do Sócio -
Consultor: Caio Polizel
Consultor: Caio Polizel Tópicos principais Reestruturação Societária; Processos Sucessórios; Readequação e Profissionalização da Estrutura Organizacional; Conflitos de Relacionamento; Modelos de Governança
Comportamento do Consumidor
Comportamento do Consumidor FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PROF. JEFFERSON GARRIDO - Conjunto de valores incorporados (valores, percepções, preferências) - Dependem da subcultura
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (PENSAR, SENTIR E FAZER) PRÁTICA (REGULAR) DE ACTIVIDADE FÍSICA AUTO-ESTIMA AUTO-CONFIANÇA (S&F) (M) (R)
O BINYOU Mental Fitness é área de treino mental e comportamental do BLIVE Health&Fitness, orientando a sua atividade para o desenvolvimento pessoal e comportamental ao nível corporativo e individual. O
Mentoria Continuada De Negócios Online
Mentoria Continuada De Negócios Online boas vindas Mentoria Continuada De Negócios Online por Paula Quintão Mentoria Continuada De Negócios Online Uma mentoria de negócios para que você possa ter mais
A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay
A chave para o crescimento do seu negócio Mary Kay Os inícios são a chave do crescimento de seu negócio Ter o hábito de iniciar significa conquistar o mecanismo multiplicador de seu negócio Através dos
Como se tornar um excelente profissional de marketing multinível e alavancar seus resultados financeiros.
Como se tornar um excelente profissional de marketing multinível e alavancar seus resultados financeiros. Introdução Se você quer se tornar um excelente profissional no marketing multinível, destacando-se
LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO
LEGALE - PÓS GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO Sucessão de Empresas Professor: Rogério Martir Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, Advogado militante e especializado
Evento Empreendedorismo Inovador. Profa. Dra. Milagros Saucedo Nardo.
Evento Empreendedorismo Inovador Profa. Dra. Milagros Saucedo Nardo. 4. Apresentação de casos de sucessos ferramentas facilitadoras para desafios. Eleito o Melhor Vídeo Motivacional 2015.wmv 4.1Videos
Coaching + Assessment. Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento
Coaching + Assessment Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento Coaching O que é O processo de coaching consiste em uma parceria entre coachee e coach para que juntos possam atuar para o alcance dos resultados
Disciplina de Empreendedorismo. Autor: Marcel Ferrante Silva
Disciplina de Empreendedorismo Autor: Marcel Ferrante Silva [email protected] O que é empreendedorismo? Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos 2/2013 Fonte: www..josedornelas.com.br 2
Por quê iniciar e construir minha carreira Mary Kay?
Por quê iniciar e construir minha carreira Mary Kay? Camila Villas Bôas Diretora de Vendas Independente Mary Kay O QUE É INICIAR UM PESSOA? Mais do que um cadastro, é uma pessoa! Inciar é se doar, é dizer
Avalie o seu perfil empreendedor
Notícias Idegi n⁰6 Avalie o seu perfil empreendedor Você possui perfil empreendedor? O próprio negócio é o desejo de muitos profissionais, independente da faixa etária. Obter a independência profissional,
Será que eu te quero na minha equipe?
Será que eu te quero na minha equipe? QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades; Deseja
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz COMPETÊNCIAS A SEREM TRABALHADAS Conhecer as características do comportamento empreendedor. Temas da Aula de
