COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Público-alvo: discentes, docentes, colaboradores e comunidade.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO ATENDIMENTO TELEFÔNICO Público-alvo: discentes, docentes, colaboradores e comunidade."

Transcrição

1 AUTOAVALIAÇÃO ª PARTE: 1 ATENDIMENTO TELEFÔNICO Público-alvo: discentes, docentes, colaboradores e comunidade. 1 O atendimento é rápido? 2 O encaminhamento da ligação à pessoa/depto. é satisfatório? 3 O atendimento é cordial e respeitoso? 4 Você acredita ser importante a linha 800? 2 SALAS DE AULA (*) 1 A iluminação é adequada? 2 A limpeza e conservação são satisfatórias? 3 O espaço físico é adequado? 4 A ventilação é adequada? 3 BANHEIROS (*) Público-alvo: discentes, docentes e colaborador. 1 O número de banheiros na instituição é suficiente? 2 Há disponibilidade de papel higiênico, papel toalha e sabonete? 3 A limpeza e conservação são satisfatórias? 4 PORTARIA Público-alvo: discentes, docentes e colaboradores. 4 O atendimento é cordial e respeitoso? 5 Os colaboradores são ágeis e atentos às vagas do estacionamento? 6 Prestam informações e esclarecimentos adequadamente?

2 5 BIBLIOTECA (*) 1 O número de atendentes é suficiente? 2 A iluminação é adequada? 3 O acervo bibliográfico é suficiente e atualizado em face das necessidades curriculares do meu curso? 4 O espaço e a limpeza são adequados? 5 O horário de funcionamento atende às minhas necessidades? 6 CENTRAL DE ATENDIMENTO Público-alvo: discentes. 1 O número de atendentes é suficiente? 2 O atendimento é cordial e respeitoso? 3 Prestam informações e esclarecimentos adequadamente? 4 O horário de funcionamento atende às minhas necessidades? 7 LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA 1 O acesso à internet é satisfatório? 2 O número de máquinas nas salas atende à demanda satisfatoriamente? 3 O desempenho dos computadores atende às minhas expectativas? 4 O espaço físico, acomodações e a conservação são satisfatórios? 5 A iluminação e ventilação são adequadas? Inserir na opção: Não é utilizado. 8 CANTINA Público-alvo: discente, docente e colaboradores. 1 A variedade de itens atende à minha expectativa? 2 A limpeza e higiene são adequadas? 3 O preço cobrado é compatível com aquele observado em Itararé e/ou região?

3 4 O atendimento é ágil, cordial e respeitoso? 9 TRANSPORTE ESCOLAR 1 As acomodações são adequadas? 2 Os motoristas respeitam a sinalização rodoviária, são cuidadosos e cumprem o horário? 3 O presidente de sua associação de usuários presta contas de maneira clara e transparente? 4 A pontualidade de embarque e saída é respeitada diariamente? 5 A manutenção do ônibus atende às minhas expectativas? Inserir na opção: Não é utilizado. 10 WEBPAGE DA INSTITUIÇÃO Público-alvo: discentes, docentes e comunidade. 1. As informações disponíveis atendem às minhas expectativas? 2. As informações disponíveis estão atualizadas? 3. É fácil navegar entre as diferentes seções do site a partir de qualquer página? 4. As informações são dispostas nas páginas de forma organizada e racional? 11 AUDITÓRIO 1 A iluminação é adequada? 2 A limpeza e conservação são satisfatórias? 3 O espaço físico é adequado? 4 A ventilação é adequada? 5 Os equipamentos de suporte (Datashow, som) são adequados? 6 Você considera o espaço confortável? Inserir na opção: Não é utilizado. 12 SALAS DE MULTIMEIOS : 1 A iluminação é adequada?

4 2 A limpeza e conservação são satisfatórias? 3 A quantidade de salas é suficiente? 4 A ventilação é adequada? 5 Os equipamentos de suporte (Datashow, som) são adequados? 6 Você considera o espaço confortável? Questão extra, exclusiva aos docentes: 7 O agendamento do recurso é funcional e eficiente? 13 NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO [NTI] Público-alvo: discentes, docentes e colaboradores. 1 O apoio aos recursos multimídia é eficiente? 2 O sistema de consulta de notas e disponibilização de material de apoio é eficiente? 3 O sistema wireless tem atendido às minhas expectativas? 4 O departamento, quando solicitado, apresenta soluções em tempo hábil? 14 COORDENAÇÕES DE CURSO (*) gerais 1 O coordenador apresenta e informa as justificativas para eventuais mudanças ocorridas? 2 O coordenador tem habilidade para resolver questões polêmicas? 3 O coordenador está disponível nos horários determinados? 4 O coordenador apresenta soluções para problemas em tempo hábil? 5 O coordenador oferece liberdade para colocar minhas dificuldades e críticas? Questão adicional para o Docente 6 A comunicação de atividades acadêmicas por parte do Coordenador de curso tem sido satisfatória neste ano de 2015? 14.1 ADMINISTRAÇÃO GERAL Prof.Marcus Vinicius Pereira Gonçalves 14.2 CIÊNCIAS CONTÁBEIS Profª. Daniele Caroline Machado 14.3 DIREITO Prof.Cleverson Paulo Sant Ana Costa 14.4 EDUCAÇÃO FÍSICA Prof.José Roberto Herrera Cantorani

5 14.5 HISTÓRIA - Prof.Osvaldo Rodrigues Júnior 14.6 MATEMÁTICA - Profª.Christiane Maria Ribas Volaco Dornelles 14.7 PEDAGOGIA - Profª. Giovana Cristina Gusmão Oliveira 14.8 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof.Ricardo Czelusniak da Silva 15 DIREÇÃO ACADÊMICA (*) Prof. Marcus Vinicius Pereira Gonçalves 1 A Direção apresenta e informa as justificativas para eventuais mudanças ocorridas? 2 A Direção tem habilidade para resolver questões polêmicas? 3 A Direção está disponível nos horários determinados? 4 A Direção apresenta soluções para problemas em tempo hábil? 5 A Direção oferece liberdade para colocar minhas dificuldades e crítica? 6 A Direção disponibiliza momentos de contato com o corpo discente e docente? 16 COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO Prof.Jefferson Camargo Público-alvo: discente e docente. 1 A Coordenação está disponível nos horários determinados? 2 A Coordenação executa suas funções dentro das minhas expectativas? 3 A organização implantada na recepção e acompanhamento do processo é satisfatória? Inserir na opção: Não se aplica 17 NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO (NAP] Drª. Ana Vitória 1) A psicóloga está disponível nos horários determinados? 2) O atendimento é cordial e respeitoso?

6 3) A sua atuação corresponde às expectativas? 4) A quantidade de dias para atendimento é suficiente? Inserir na opção: Não se aplica 18 DEPTO. RECURSOS HUMANOS (*) Público-alvo: docentes e colaboradores. 1) Sua atuação corresponde às expectativas? 2) Apresenta habilidades e presteza no atendimento de minhas dúvidas e/ou reivindicações? 3) A comunicação com os professores e colaboradores é eficiente? 19-a ALUNO AVALIA A INSTITUIÇÃO (*) 1) Você acredita que a Avaliação Institucional possa trazer melhorias à instituição, de modo, a atender melhor às suas expectativas? 2) O campus oferece condições adequadas de segurança e facilidade de acesso? 3) As instalações são adequadas aos portadores de necessidades especiais? 4) A limpeza e conservação do campus são adequadas? 5) Você voltaria à instituição para realizar um curso de pós-graduação ou mesmo uma nova Graduação? 6) Você recomendaria a faculdade a um familiar ou amigo? 19-b PROFESSOR e COLABORADOR AVALIAM A INSTITUIÇÃO (*) 1) Os demonstrativos (holerites) são claros e detalhados? 2) A acessibilidade para obtenção do demonstrativo tem sido satisfatória? 3) Eventuais incorreções nos salários são resolvidas em tempo hábil? 4) Os pagamentos dos salários são realizados no prazo prometido? 5) A instituição financeira escolhida para serem depositados os salários apresenta serviços de qualidade e acessibilidade? 6) As notícias tem sido divulgadas no site das faculdades de maneira satisfatória? 7) Utiliza regularmente o Plano de saúde (UNIMED) da faculdade?

7 19-c COMUNIDADE AVALIA A INSTITUIÇÃO 1) Costumo ouvir a Rádio Educadora FAFIT. 2) Já visitei as dependências da Biblioteca das Faculdades Integradas de Itararé 3) As Faculdades Integradas de Itararé possibilitam o acesso às suas dependências por parte de escolas, associações e comunidade em geral? 4) As Faculdades Integradas de Itararé promovem e divulgam, suficientemente, os eventos promovidos por ela e que sejam de interesse da comunidade em geral? 20 TURMA (*) 1) A turma é assídua e permanece em sala durante às aulas? 2) Procura, regularmente, esclarecer dúvidas com o professor? 3) Participa dos eventos promovidos pelo curso ou instituição? 4) A turma se sente motivada para o desenvolvimento do curso? 5) Realiza os exercícios em classe e tarefas domiciliares com compromisso? 6) Os alunos apresentam comportamento em sala de aula que favorece o aprendizado? 7) A turma procura realizar suas reivindicações com responsabilidade e respeito? 8) Paralisações espontâneas ( paredão ) não fazem parte da rotina acadêmica da turma? 21 ALUNO AVALIA PROFESSOR (*) 1) Trabalha com respeito eventuais limitações ou insucessos do acadêmico? 2) Conduz a aula de forma interessante e apresenta o real significado da disciplina para a formação acadêmica do aluno? 3) É pontual no início e término do período das aulas que ministra? 4) Apresenta-se à turma motivado para o ensino da disciplina? 5) Estabelece de forma clara os critérios de avaliação e se utiliza de outros instrumentos, além de provas, para composição do conceito bimestral? 6) Orienta convenientemente os acadêmicos e indica e/ou disponibiliza material de apoio para o desenvolvimento da disciplina? INDICADORES

8 % 1 NUNCA 0,15 2 RARAMENTE 0,25 3 ALGUMAS VEZES 0,35 3 QUASE SEMPRE 0,75 4 SEMPRE 1,0 5 NÃO É UTILIZADO - NOTAS min. Max. 1 NUNCA 0,0 <> 0,0 2 RARAMENTE 0,1 <> 2,5 3 ALGUMAS VEZES 2,6 <> 5,0 4 QUASE SEMPRE 5,1 <> 7,5 5 SEMPRE 7,6 <> 10,0 6 NÃO SE APLICA - <> - QUANTIDADE DE QUESTÕES DEMONSTRATIVO QUESTÕES POR PÚBLICO-ALVO 1 ALUNO 20 2 PROFESSOR 20 3 TÉCNICO-ADMINISTRATIVO 07 4 COMUNIDADE EXTERNA 03 TOTAL QUESTÕES 50 Observação: No caso da pesquisa com a comunidade externa, o processo será o que segue: 1 As perguntas serão formatadas para impressão; 2 Cada componente da CPA se responsabilizará por aplicar a pesquisa em doze (12) pessoas, no mínimo, do seu círculo de amizade (profissional ou social); 3 Tabulados os resultados, esses serão inseridos na autoavaliação. EQUIPE: Elaboração : Prof.Jefferson Revisão estatística indicadores/pesos: Profª. Christiane Revisão ortográfica: Prof.Waldir Alterações e aprovação: membros da CPA reunidos em 24 de março de 2015.

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ADMINISTRAÇÃO Bacharelado (Unidade Centro)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ADMINISTRAÇÃO Bacharelado (Unidade Centro) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO Bacharelado (Unidade Centro) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada como:

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. PUBLICIDADE E PROPAGANDA BACHARELADO (Unidade Bueno)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. PUBLICIDADE E PROPAGANDA BACHARELADO (Unidade Bueno) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA BACHARELADO (Unidade Bueno) FIGURA 1 Avaliação geral: RECEPÇÃO 4 3 2 1 Horário de

Leia mais

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2016

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2016 FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 206 AVALIAÇÃO IES PAI 206 INFRAESTRUTURA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA PAI 206 INFRAESTRUTURA MEMBROS:. Paulo Sérgio Presidente

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2013.2 Prof. João Paulo Ciribeli Coordenador da CPA Ubá Minas Gerais 2013 i SUMÁRIO AVALIAÇÃO GERAL... 1 1. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA... 1

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada

Leia mais

1 - Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do UBM? 2 - Você conhece a missão do UBM?

1 - Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do UBM? 2 - Você conhece a missão do UBM? SOBEU ASSOCIACAO BARRAMANSENSE DE ENSINO 28.674.489/0001-04 CAMPUS BARRA MANSA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 20162 1 - Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do UBM? 942 2 - Você conhece

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA. CPA / 2015 a 2017 QUESTIONÁRIO PARA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIADOR: PROFESSOR

FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA. CPA / 2015 a 2017 QUESTIONÁRIO PARA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIADOR: PROFESSOR FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA CPA / 2015 a 2017 QUESTIONÁRIO PARA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIADOR: PROFESSOR Para cada pergunta foram apresentadas cinco alternativas, exceto em algumas, com duas

Leia mais

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2017

FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2017 FACULDADE AMADEUS RESULTADO PROCESSO DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2017 AVALIAÇÃO IES PAI 2016 INFRAESTRUTURA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA PAI 2016 INFRAESTRUTURA MEMBROS: 1. Paulo Sérgio

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA (Unidade Bueno) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso

Leia mais

PESQUISA CPA Curso de Serviço Social

PESQUISA CPA Curso de Serviço Social PESQUISA CPA Curso de Serviço Social Perfil socioeconômico do Aluno Trabalha e Estuda Trabalha Sim Não 88,9% Estado Civil Trabalha Solteiro Casado 93,8% II Quanto ao Curso Conhecimento da matriz Curricular

Leia mais

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.62 4 6.6 381 8.75 1 1 2 3 4 5 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.13 54 6.54 234 1 1 5 1 15 2 25 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.76 16 6.4 15 8.75 1 5 1 15 2 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Avaliação Acadêmica 2017

Avaliação Acadêmica 2017 geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.85 677 6.53 7 169 7.65 35 2k 4k 6k 8k por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 GERAL DE ALUNOS 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento

Leia mais

RESULTADOS DE ALUNOS 2015/2:

RESULTADOS DE ALUNOS 2015/2: RESULTADOS DE ALUNOS 2015/2: Pergunta: Quais suas impressões sobre nossa Faculdade? Analisando a FASF enquanto Instituição Pedagógica, podemos identificá la como... (2) Regular: 8.6% (3) Bom: 42.1% (4)

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Processo interno de avaliação institucional: Relatório CPA Discentes avaliando a FACTHUS 2017/01 FACTHUS Faculdade de Talentos Humanos 2017/01 ÍNDICE 1. Exerce atividade remunerada (sem vínculos com atividades

Leia mais

Autoavaliação Institucional CPA IFES /2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFES?

Autoavaliação Institucional CPA IFES /2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFES? Autoavaliação Institucional CPA IFES - 2015/2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFES? Existem ações que favoreçam a inclusão e permanência de discentes

Leia mais

PESQUISA CPA Curso de Direito

PESQUISA CPA Curso de Direito PESQUISA CPA Curso de Direito Perfil socioeconômico do Aluno Trabalha e Estuda Trabalha Sim Não 59,1% Estado Civil Trabalha 47,6% Solteiro Casado União Estável Divorciado 38,1% II Quanto ao Curso Conhecimento

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão das

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão da

Leia mais

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2011 ORGANIZAÇÃO: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE AMADEUS

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2011 ORGANIZAÇÃO: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE AMADEUS PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PAI 2011 ORGANIZAÇÃO: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE AMADEUS REPRESENTANTES Presidente: Eduardo de Andrade Gonçalves Vice-presidente: Williams dos Santos

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014.1 Prof. João Paulo Ciribeli Coordenador da CPA Ubá Minas Gerais 2014 i SUMÁRIO AVALIAÇÃO GERAL... 1 1. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA... 1

Leia mais

Cadernos de Avaliação Institucional

Cadernos de Avaliação Institucional CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO - CPA Cadernos de Avaliação Institucional Bacharelado em Administração Resultado da Avaliação

Leia mais

SOBEU ASSOCIACAO BARRAMANSENSE DE ENSINO / AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELOS PROFESSORES GRÁFICOS - GERAL DE CURSOS

SOBEU ASSOCIACAO BARRAMANSENSE DE ENSINO / AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELOS PROFESSORES GRÁFICOS - GERAL DE CURSOS SOBEU ASSOCIACAO BARRAMANSENSE DE ENSINO 28.674.489/0001-04 CAMPUS CICUTA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELOS PROFESSORES - 20172 GRÁFICOS - GERAL DE CURSOS 1 - Você conhece o Plano de Desenvolvimento Institucional

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2015.1 Prof. João Paulo Ciribeli Coordenador da CPA Ubá Minas Gerais 2015 i SUMÁRIO AVALIAÇÃO GERAL... 1 1. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA...

Leia mais

RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE GOIÁS FACULDADE LIONS COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2018-2 Coordenação: Rosiane Dias Mota Goiânia-GO 2018 3 1 INTRODUÇÃO Realizou-se no período

Leia mais

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1SEM2018 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1SEM2018 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1SEM2018 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Constituída em atendimento à Lei nº 10.861/2004, regulamentada pela Portaria

Leia mais

Resultado na ótica docente. Comissão Própria de Avaliação Fevereiro/2015

Resultado na ótica docente. Comissão Própria de Avaliação Fevereiro/2015 Resultado na ótica docente Comissão Própria de Avaliação Fevereiro/2015 Metodologia PÚBLICO-ALVO: Docentes dos cursos de graduação da FAESA. METODOLOGIA DA PESQUISA: A metodologia utilizada por meio de

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2009.1 CORPO DOCENTE 2009.1 Auto-avaliação docente - 2009.1 Pontualidade no início e término das aulas 14,29% 28,57% Compatibilidade

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2016

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2016 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2016 FACULDADE METROPOLITANA INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PELO DISCENTE AVALIAÇÃO DOCENTE PELO DISCENTE 1. Quesitos avaliados pelos Discentes... 2 2. Resultados...

Leia mais

AVALIAÇÃO PROFESSORES

AVALIAÇÃO PROFESSORES FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2017 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Constituída em atendimento à Lei nº 10.861/2004, regulamentada pela Portaria

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE 2018

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE 2018 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE 2018 Americana SP Março de 2019 Comissão Própria de Avaliação Coordenação: Prof. Dr. Marco Roberto Pires Representantes

Leia mais

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA Infraestrura Física As Faculdades São José possuem uma infraestrutura adequada ao curso de Odontologia, consequência de um plano permanente de manutenção, atualização

Leia mais

Campus Sorriso. FORMULÁRIO PARA COLETA DE OPINIÕES DOS DISCENTES Questionário Avaliação Discente CPA SRS 3 semestre Gestão ambiental

Campus Sorriso. FORMULÁRIO PARA COLETA DE OPINIÕES DOS DISCENTES Questionário Avaliação Discente CPA SRS 3 semestre Gestão ambiental Campus Sorriso FORMULÁRIO PARA COLETA DE OPINIÕES DOS DISCENTES Questionário Avaliação Discente CPA SRS 3 semestre Gestão ambiental Esta pesquisa tem por objetivo obter informações sobre as variáveis em

Leia mais

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018 INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018 Ao Corpo Docente, Corpo Discente e Corpo Técnico Administrativo FAHESA/ITPAC PALMAS A avaliação da Instituição é feita na perspectiva de identificar seu perfil e a qualidade

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2016.1 Prof. João Paulo Ciribeli Coordenador da CPA Ubá Minas Gerais 2016 i SUMÁRIO AVALIAÇÃO GERAL... 1 1. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA...

Leia mais

Instrumentos de Avaliação da CPA ITPAC Palmas Corpo Técnico-administrativo, Docente e Discente

Instrumentos de Avaliação da CPA ITPAC Palmas Corpo Técnico-administrativo, Docente e Discente Instrumentos de Avaliação da CPA ITPAC Palmas Corpo Técnico-administrativo, Docente e Discente 01/08/2017 Comissão Própria de Avaliação FAHESA/ITPAC Palmas Instrumento de Avaliação do Corpo Técnico Administrativo

Leia mais

Cadernos de Avaliação Institucional

Cadernos de Avaliação Institucional CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO - CPA Cadernos de Avaliação Institucional Cursos de Graduação BH Resultado Geral da Avaliação

Leia mais

Cadernos de Avaliação Institucional

Cadernos de Avaliação Institucional CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO - CPA Cadernos de Avaliação Institucional Engenharia de Minas Araxá Resultado da Avaliação

Leia mais

Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO

Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO 1 Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO Atribua uma nota que julgue ser mais adequada frente às afirmativas abaixo: (1) = péssimo;

Leia mais

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2015 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2015 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2015 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Constituída em atendimento à Lei nº 10.861/2004, regulamentada pela Portaria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS 1- No curso você tem oportunidade de aprender a trabalhar em equipe? 2- O curso promove o desenvolvimento da sua capacidade de pensar criticamente, analisar e refletir sobre soluções para problemas da

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COAI COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARTE I O DOCENTE AVALIA AS AÇÕES DO CURSO Prezado(a)

Leia mais

Cadernos de Avaliação Institucional

Cadernos de Avaliação Institucional CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO - CPA Cadernos de Avaliação Institucional Engenharia de Computação - BH Resultado da Avaliação

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017.1 Prof. João Paulo Ciribeli Coordenador da CPA Ubá Minas Gerais 2017 i SUMÁRIO AVALIAÇÃO GERAL... 1 1. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA... 1

Leia mais

CAPITULO III ANÁLISE DOS DADOS 3.1 ANÁLISE DOS DADOS - SEGMENTOS: PROFESSORES E ALUNOS

CAPITULO III ANÁLISE DOS DADOS 3.1 ANÁLISE DOS DADOS - SEGMENTOS: PROFESSORES E ALUNOS Núcleo de Avaliação UnUCET 2006 _ CAPITULO III ANÁLISE DOS DADOS 3.1 ANÁLISE DOS DADOS - SEGMENTOS: PROFESSORES E ALUNOS Para a análise dos dados dessa pesquisa, que foi realizada por meio de questionários

Leia mais

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1SEM2017 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1SEM2017 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1SEM2017 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Constituída em atendimento à Lei nº 10.861/2004, regulamentada pela Portaria

Leia mais

Cadernos de Avaliação Institucional

Cadernos de Avaliação Institucional CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO - CPA Cadernos de Avaliação Institucional Administração Resultado da Avaliação do Curso Corpo

Leia mais

Respostas formulário CPA 2013 Corpo Discente

Respostas formulário CPA 2013 Corpo Discente Respostas formulário CPA 2013 Corpo Discente 1. QUEM É VOCÊ? Identifique seu(s) curso(s). Identifique seu turno. Administração 0 0% Ciências Contábeis 0 0% Ciência da Computação 0 0% Direito 4 27% Fisioterapia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é...

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é... A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é... Página 1944 de 4930 A qualidade do ensino ministrado pelos professores, ao longo do seu curso, tem sido... Página 1945

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS A articulação das atividades de pesquisa, com as demais atividades acadêmicas, é... A qualidade do ensino ministrado pelos professores, ao longo do seu curso, tem sido... As atividades pedagógicas utilizadas

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG. Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG. Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos Vice-Diretora Profª. Maria Inês Gariglio Diretora de Graduação Profª. Suzana Lanna Burnier

Leia mais

1. Prestígio da Instituição junto à sociedade

1. Prestígio da Instituição junto à sociedade COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) 2015/2 QUANTO Á INSTITUIÇÃO 1. Prestígio da Instituição junto à sociedade 31% 4% 5% 24% regular 36% 1 2. Eficiência dos canais de comunicação Instituição 12% 11% 12%

Leia mais

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura.

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FACULDADE PITÁGORAS DA SERRA opera em consonância com a Lei nº 10.861 e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados da IES, tendo como

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO 2015 INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS. Não acessaram. concluíram. Discentes ,3% Docentes ,2%

AUTOAVALIAÇÃO 2015 INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS. Não acessaram. concluíram. Discentes ,3% Docentes ,2% AUTOAVALIAÇÃO 205 INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ) PARTICIPAÇÃO Aptos Não Não Concluíram % de acessaram concluíram concluintes 2.050 23 75.852 90,3% 7 7 5 95 8,2% 7 9 3 49 69,0% 2) INFRAESTRUTURA GERAL E SERVIÇOS

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2016

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2016 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2016 FACULDADE METROPOLITANA 0 Sumário AVALIAÇÃO DA DIRETORIA PELA COORDENAÇÃO...2 AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PELOS FUNCIONÁRIOS...4 AVALIAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

AVALIAÇÃO SOBRE OS SETORES ADMINISTRATIVOS DO CESCAGE

AVALIAÇÃO SOBRE OS SETORES ADMINISTRATIVOS DO CESCAGE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOS CAMPOS GERAIS COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Avaliação Institucional 2010/01 INÍCIO SAIR AVALIAÇÃO SOBRE OS SETORES ADMINISTRATIVOS DO CESCAGE 01.01. 01 - Conheço os meus direitos

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COAI COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARTE I O DISCENTE AVALIA AS AÇÕES DO CURSO Prezado(a)

Leia mais

1. Missão e o PDI O que é levado em conta na determinação dos procedimentos administrativos, metas e ações institucionais da UFV?

1. Missão e o PDI O que é levado em conta na determinação dos procedimentos administrativos, metas e ações institucionais da UFV? UFV/COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) III CICLO DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - 2009-2010 AGOSTO-2011 QUESTIONÁRIO AUTO-AVALIAÇÃO ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO A CPA agradece sua participação no processo

Leia mais

Análise Evolutiva das Avaliações Institucionais. Boa Insatisfatória Muito Boa Satisfatória

Análise Evolutiva das Avaliações Institucionais. Boa Insatisfatória Muito Boa Satisfatória Hora do intervalo: encontro de amigos, bate-papo, o saudável clima de nossa faculdade é muito mais gostoso com o acompanhamento de saborosos lanches, qualidade dos alimentos e um serviço de primeira! Na

Leia mais

Resultados Avaliação Institucional Faculdade da Indústria IEL São José dos Pinhais São José dos Pinhais Junho de 2017

Resultados Avaliação Institucional Faculdade da Indústria IEL São José dos Pinhais São José dos Pinhais Junho de 2017 Resultados Avaliação Institucional 2017-1 Faculdade da Indústria IEL São José dos Pinhais São José dos Pinhais Junho de 2017 Participação dos alunos Ano / semestre Total de Alunos Nº de respondentes %

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA 0 Sumário AVALIAÇÃO DA DIRETORIA PELA COORDENAÇÃO... 2 AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PELOS FUNCIONÁRIOS... 4 AVALIAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

Público alvo: CORPO DISCENTE

Público alvo: CORPO DISCENTE FACULDADES INTEGRADAS DE ITARARÉ FAFIT Comissão Própria de Avaliação CPA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017 Público alvo: CORPO DISCENTE Mais do que um instrumento de aferição, um instrumento de aprimoramento

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PELO DISCENTE AVALIAÇÃO DOCENTE PELO DISCENTE 1. Quesitos avaliados pelos Discentes... 2 2. Resultados...

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO FACULDADE DAS AMÉRICAS CPA

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO FACULDADE DAS AMÉRICAS CPA RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO FACULDADE DAS AMÉRICAS CPA 2015 1 Este documento traz a síntese do processo de autoavaliação e as proposições da Comissão Própria de Avaliação - CPA para o planejamento das políticas

Leia mais

APÊNDICE A Questionários Aplicados

APÊNDICE A Questionários Aplicados APÊNDICE A Questionários Aplicados CPA Comissão Própria de Avaliação 60 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS SERTÃOZINHO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

Consolidação dos resultados da autoavaliação dos DOCENTES da FAA-IESA do ano 2014.

Consolidação dos resultados da autoavaliação dos DOCENTES da FAA-IESA do ano 2014. CONSOLIDAÇÃO - AUTOAVALIAÇÃO DOCENTE - - CPA - FAA-IESA - 1 Consolidação dos resultados da autoavaliação dos DOCENTES da FAA-IESA do ano 1. 1- Avalie os DISCENTES utilizando a legenda acima 1.1. Apresentam

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG. Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG. Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos Vice-Diretora Profª. Maria Inês Gariglio Diretora de Graduação Profª. Suzana Lanna Burnier

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016 ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão

Leia mais

EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Título da Ação (o que?

EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Título da Ação (o que? ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO CCSH Questão Geral 1.1 Como você percebe a utilização dos resultados da autoavaliação como subsídio à revisão, proposição e implementação das ações

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE Americana SP Março de 2017

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE Americana SP Março de 2017 1 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE 2016 Americana SP Março de 2017 2 1.DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE DADOS E INFORMAÇÕES 1.1. Avaliação Planejamento e

Leia mais

Informações importantes...

Informações importantes... Consolidado - 2014 Informações importantes... Avaliação aplicada em novembro/14. Avaliação 360 graus. 920 respondentes. CPA FACECA: um instrumento de construção. Fontes de coleta de informações: Avaliação

Leia mais

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO FACULDADE DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO FACULDADE DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1 1 Dimensão 2 - Acadêmico avaliando professor 1 - O professor comparece

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PELO DISCENTE AVALIAÇÃO DOCENTE PELO DISCENTE 1. Quesitos avaliados pelos Discentes... 2 2. Resultados...

Leia mais

RELATÓRIO DA AUTO AVALIAÇÃO FACULDADE DE IMPERATRIZ FACIMP ANO DE 2013

RELATÓRIO DA AUTO AVALIAÇÃO FACULDADE DE IMPERATRIZ FACIMP ANO DE 2013 FACULDADE DE IMPERATRIZ (FACIMP) Associação Região Tocantina de Educação e Cultura S/C Ltda. CNPJ. 69.441.194/0001-67 Telefax: (99) 524-8298 site: www.facimp.edu.br e-mail: facimp@facimp.edu.br Av. Prudente

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPÊ

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPÊ CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPÊ Reitora: Ana Flávia Pereira da Fonseca Pró-Reitoria Acadêmica: Mariana Brito Pró-Reitoria Administrativa-Financeira: Alzira Matos de Avaliação Institucional:

Leia mais

BOLETIM ESPECIAL CPA/2016

BOLETIM ESPECIAL CPA/2016 Unidade Guarapari BOLETIM ESPECIAL CPA/2016 Você sabe o que é CPA? CPA Comissão Própria de Avaliação - é uma comissão de Autoavaliação que tem o objetivo de coordenar e articular o processo interno de

Leia mais

Comissão Setorial de Avaliação Institucional CSA Campus - Cariacica. Resultados da Autoavaliação Institucional 2017

Comissão Setorial de Avaliação Institucional CSA Campus - Cariacica. Resultados da Autoavaliação Institucional 2017 Comissão Setorial de Avaliação Institucional CSA Campus - Cariacica Resultados da Autoavaliação Institucional 2017 Gráficos comparativo da participação por segmento no triênio 2015 a 2017 8 7 6 5 4 Ano

Leia mais

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Graduação

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Graduação Auto-Avaliação Institucional - 2007 e 2008 - Estudante de Graduação Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional. 1 - Você conhece a Missão da 2 - Você conhece o Plano de Gestão da A política para

Leia mais

Instituto de Ciências da Vida Departamento de Nutrição Coordenação do Curso de Graduação em Nutrição

Instituto de Ciências da Vida Departamento de Nutrição Coordenação do Curso de Graduação em Nutrição RELATÓRIO DE RESULTADOS DA AUTOAVALIAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO 2017/1 Este relatório objetiva publicizar os resultados da autoavaliação do Curso de Nutrição, realizada pelos discentes do curso em 2017/1

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA INSTITUCIONAL DE OUTUBRO DE 2014

RELATÓRIO DA PESQUISA INSTITUCIONAL DE OUTUBRO DE 2014 FACULDADE GENNARI E PEARTREE - FGP COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA RELATÓRIO DA PESQUISA INSTITUCIONAL DE OUTUBRO DE 2014 PEDERNEIRAS - SP 1 APRESENTAÇÃO A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31

Leia mais

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 5 7 15 15 14 0 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 10 5 8 13 20 0 Você está satisfeito

Leia mais

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 2 5 13 29 7 2 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 0 6 10 25 15 2 Você está satisfeito

Leia mais

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 1 9 16 21 7 1 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 2 1 13 17 21 1 Você está satisfeito

Leia mais

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 2 10 15 14 6 0 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 2 5 10 21 8 1 Você está satisfeito

Leia mais

Período de avaliação: 2015 Ato de designação da CPA: Portaria DG 002/2014

Período de avaliação: 2015 Ato de designação da CPA: Portaria DG 002/2014 Dados da Instituição FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DO SUL DE MINAS - FACESM Código: 508 Faculdade privada sem fins lucrativos Estado: Minas Gerais Município: Itajubá Composição da CPA Vladas

Leia mais

Relatório CPA 2º semestre/2016

Relatório CPA 2º semestre/2016 Relatório CPA 2º semestre/2016 Docentes Participação Docentes Resultado Geral Docentes Pergunta Concordo plenamente Concordo Nem concordo/ nem discordo Discordo Discordo plenamente Não sabe/ não se aplica

Leia mais

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga-FADIP possui um espaço próprio

Leia mais

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura.

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Anhanguera de Valinhos opera em consonância com a Lei nº 10.861 e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados da IES, tendo

Leia mais

Questionário para auto-avaliação institucional CPA - UFSJ

Questionário para auto-avaliação institucional CPA - UFSJ Questionário para auto-avaliação institucional CPA - UFSJ Para cada pergunta foram apresentadas cinco alternativas, exceto em algumas, com duas alternativas ( sim e não ), as quais estão identificadas

Leia mais