SOLUTIONS PORTFOLIO DEIXE-NOS CUIDAR DO SEU NEGÓCIO, PARA QUE A SUA FARMÁCIA POSSA CUIDAR DOS SEUS CLIENTES! VENHA CONHECER-NOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOLUTIONS PORTFOLIO DEIXE-NOS CUIDAR DO SEU NEGÓCIO, PARA QUE A SUA FARMÁCIA POSSA CUIDAR DOS SEUS CLIENTES! VENHA CONHECER-NOS"

Transcrição

1 SOLUTIONS PORTFOLIO DEIXE-NOS CUIDAR DO SEU NEGÓCIO, PARA QUE A SUA FARMÁCIA POSSA CUIDAR DOS SEUS CLIENTES! VENHA CONHECER-NOS

2 SOBRE A IDEIAS E DESAFIOS A Equipa da Ideias & Desafios tem vindo a colaborar com o mercado da Farmácia desde 2007, no âmbito de Programas de Consultoria e Coaching Comercial, Formação, Teambuilding, Recrutamento e Outsourcing de recursos, tendo vindo a apoiar mais de 180 Farmácias de norte a sul do país, com diversas dimensões e realidades muito distintas. O trabalho diário com a Farmácia e a experiência acumulada nos últimos anos permitem-nos hoje ter a visão clara do que são as necessidades mais prementes deste mercado e intervir junto da Farmácia nos diversos domínios da performance pessoal e empresarial, nomeadamente ao nível da motivação e comportamento organizacionais, liderança e gestão de talentos nas equipas, procurando ainda dotar os Diretores Técnicos / Gestores das melhores práticas e ferramentas para maximizar os resultados do negócio.

3 SOLUTIONS PORTFOLIO Papel do Farmacêutico na Polimedicação do Idoso A Farmácia e a Farmacovigilância DPOC O Farmacêutico de Família Cessação Tabágica CIENTÍFICAS SELEÇÃO DE RECURSOS PROGRAMAS LIDERANÇA PROGRAMAS CONSULTORIA OTIMIZAÇÃO DE LINEARES COACHING COMERCIAL CLIENTE MISTÉRIO Atendimento de Excelência Técnicas Avançadas de Venda Marketing e Gestão de Categorias Gestão de Farmácia KPIs e Avaliação de Desempenho SOFT SKILLS

4 CIENTÍFICAS Papel do Farmacêutico na Polimedicação do Idoso A Polimedicação tem várias consequências problemáticas na idade geriátrica, entre elas o aumento da frequência das reações adversas e de interações medicamentosas, sendo que o Farmacêutico pode intervir na gestão destes riscos. Nesta formação abordamos os riscos subjacentes à polimedicação e as estratégias e critérios de atuação do Farmacêutico para proteção do utente, para além de como realizar o acompanhamento farmacoterapêutico. A Farmácia e a Farmacovigilância O Sistema Nacional de Farmacovigilância visa melhorar a qualidade e segurança dos medicamentos, em defesa do utente e da Saúde Pública, através da deteção, avaliação e prevenção de reações adversas a medicamentos. A Farmácia tem um papel ativo e fundamental neste Sistema, visto ser um dos locais privilegiados de contacto utente-profissional de saúde. Para tal é fundamental capacitar as Equipas para descrever, identificar, gerir e monitorizar situações de efeitos adversos na Farmácia. DPOC No mundo estima-se que existam cerca de 600 milhões de pessoas afetadas pela DPOC, o que constitui um elevado fator de incapacidade Os objetivos desta formação são compreender a fisopatologia da DPOC, relembrar os diferentes tratamentos disponíveis e o papel do farmacêutico no aconselhamento a estes doentes.

5 CIENTÍFICAS O Farmacêutico de Família A Farmácia é muitas vezes o primeiro local a que um doente recorre para pedir aconselhamento sobre estados de saúde e patologias, sendo que o Farmacêutico tem um papel ativo na saúde dos seus utentes. O Farmacêutico de Família deve assim acompanhar as terapêuticas dos doentes, em particular os crónicos, com funções assistenciais de proximidade, de forma constante e sistemática, podendo ainda avaliar e tentar prevenir reações adversas a medicamentos. Cessação Tabágica O Tabagismo é uma causa documentada de diferentes patologias como cancro, doenças cardiovasculares, DPOC, problemas na gravidez, entre tantos outros. O Farmacêutico, com o seu privilegiado contacto com o utente, tem um papel fundamental na desabituação tabágica. Faremos uma abordagem à identificação dos riscos subjacentes ao tabagismo, às diferentes estratégias de atuação do Farmacêutico e ao cuidado farmacêutico no tabagismo. Formações científicas à medida Outras formações científicas específicas poderão ser desenvolvidas sob consulta.

6 SOFT SKILLS Atendimento de Excelência Muito para além da dispensa, é importante envolver a equipa na realização de um atendimento de excelência verdadeiramente diferenciador. Nesta formação pretendem abordar-se temas como a Comunicação e influência, a adequação por parte dos colaboradores ao Perfil comportamental do utente e a exploração das necessidades com as perguntas certas. Trabalham-se assim a estrutura de um Atendimento de Excelência e as estratégias para uma adequada fidelização e seguimento de utentes. Técnicas Avançadas de Venda Saber orientar o cliente mantendo a qualidade no atendimento é importante, mas existem algumas técnicas diferenciadoras na abordagem à venda. Nesta formação propomos uma abordagem profissional à área comercial, com a construção de guiões e protocolos de atendimento, garantindo a venda cruzada e o up-selling de forma consistente entre todos os elementos da equipa, com total foco nos objetivos da farmácia. Marketing e Gestão de Categorias Melhorar a exposição e a imagem da Farmácia, tornando o espaço mais apelativo, contribui para a identificação das diferentes categorias e leva a um aumento das vendas por impulso. O marketing na farmácia é muito mais do que uma página de Facebook Esta formação está centrada na importância da gestão das categorias por forma a definir prioridades e marcas de aposta / crescimento a nível de MNSRM e produtos de IVA 23%, aumentando a rentabilidade dos lineares e envolvendo a equipa de modo a garantir a dinâmica ao longo do tempo.

7 SOFT SKILLS Gestão de Farmácia A gestão da farmácia passou a ser algo fundamental e que não pode ser descurado. Nesta formação pretendemos dar a conhecer a importância das métricas e do seguimento da informação de gestão, validar quais as ferramentas existentes que são decisivas para monitorizar o negócio da farmácia e explicar como comunicar os indicadores à equipa com a criação de um Dashboard mensal. Gerir a Farmácia, não passa apenas por melhorar a faturação, implica analisar a rentabilidade dos produtos de aposta nas várias categorias, envolver a equipa na venda e saber como influenciar os resultados pretendidos. KPIs e Avaliação de Desempenho Todos reconhecemos a importância da definição dos objetivos e de garantir o alinhamento individual de cada colaborador na persecução dos mesmos. Nesse contexto, esta formação irá ajuda a definir o Modelo de Avaliação de Desempenho, prevendo um conjunto de indicadores (KPIs) de equipa e individuais de acordo com as funções/responsabilidades de cada um. Abordaremos também táticas eficazes para dar feedback periódico à Equipa e como construir um modelo de compensação alicerçado em técnicas de remuneração criativa. Formações em Soft Skills à medida Outras formações em soft skills poderão ser desenvolvidas sob consulta.

8 Programa de Consultoria O Programa Pharma Upgrade é um programa integrado de acompanhamento à Farmácia que tem por objetivo operacionalizar novas práticas de gestão nas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Vendas. PROGRAMAS CONSULTORIA O âmbito de intervenção do programa é definido especificamente para cada Farmácia, em função dos objetivos e áreas a desenvolver. Trata-se de um projeto de 4 meses que prevê apoio quinzenal à Farmácia e que é desenvolvido com o Diretor Técnico / Gestor e com toda a Equipa. Programa de Liderança PROGRAMAS LIDERANÇA Nos Programas de Liderança, desenvolvemos as competências dos Diretores Técnicos, Farmacêuticos Adjuntos e Substitutos em torno da Liderança e gestão de talentos nas Equipas, com base nas ferramentas da liderança situacional. São igualmente trabalhadas as áreas chave de resultado de cada perfil e estabelecidos planos de desenvolvimento individual de curto prazo. Estes programas estão também vocacionados para Grupos de Farmácias, de natureza familiar ou de gestão profissionalizada. Programa de Coaching Comercial Este programa é um projeto de curta duração e alto impacto nos resultados comerciais da Farmácia. O programa inclui vários momentos, como sejam o diagnóstico das mais e menos valias de cada elemento da equipa, a criação de planos de progressão para cada colaborador, as sessões de coaching comercial ao balcão e os momentos de feedback e formação on the job individuais. COACHING COMERCIAL

9 Seleção de Recursos SELEÇÃO DE RECURSOS Os Programas de Seleção de Recursos materializam-se em processos de Recrutamento ou Outsourcing. Ajudamos os Proprietários ou Diretores Técnicos a atrair e recrutar os melhores elementos, avaliando rigorosamente o seu perfil comportamental, as suas competências comunicacionais e de relacionamento interpessoal e o seu background técnico. Paralelamente, colocamos recursos em regime de outsourcing, para assegurar substituições limitadas no tempo. Programa de Cliente Mistério Os programas de acompanhamento ou formação que envolvem a realização de Cliente Mistério permitem, com um diagnóstico isento e completo, fazer o levantamento dos pontos fortes e das áreas de melhorias na venda e atendimento da equipa. Com os relatórios de output do Cliente Mistério importa proceder a formação e coaching comercial, com vista a melhorar a abordagem ao balcão, contribuindo para vendas mais profissionais e para a fidelização de clientes. CLIENTE MISTÉRIO Programa de Otimização de Lineares É um programa intensivo e cuja implementação tem um elevado impacto, não só na interação com o utente, mas na envolvência da equipa nesta mudança, perpetuando a abordagem no tempo. OTIMIZAÇÃO DE LINEARES Este programa compreende a realização de um conjunto concertado de ações, desde a análise de lineares atribuídos a cada categoria/família, distribuição das diferentes marcas de acordo com a rentabilidade e organização dos balcões, lineares, gôndolas e espaço da farmácia de modo a potenciar ao máximo as vendas.

10 CONTACTOS Edifício Atlanta II Rua Abranches Ferrão 10 8º A Lisboa Portugal contacto@ideiasedesafios.com

Alimentamos Resultados

Alimentamos Resultados Alimentamos Resultados www..pt Somos uma equipa que defende que cada empresa é única, tem as suas características e necessidades e por isso cada projeto é elaborado especificamente para cada cliente. Feed

Leia mais

QUE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLABORADORES UTILIZAR PARA CRIAR IMPACTO NO NEGÓCIO E NAS PESSOAS?

QUE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLABORADORES UTILIZAR PARA CRIAR IMPACTO NO NEGÓCIO E NAS PESSOAS? QUE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLABORADORES UTILIZAR PARA CRIAR IMPACTO NO NEGÓCIO E NAS PESSOAS? Porto RH Meeting Alfândega, 24 de Novembro 2017 Ana Salomé Martins Diretora de Pessoas e Comunicação

Leia mais

A Qualidade como Prioridade Estratégica

A Qualidade como Prioridade Estratégica A Qualidade como Prioridade Estratégica - Processos Integrados para a Excelência - Pedro Álvares Ribeiro AEP- 20 de Abril de 2010 1 Agenda 1 A Cultura Organizacional 2 Pessoas: a Variável Chave 3 Processos

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

Developing your business through qualified people and efficient operations

Developing your business through qualified people and efficient operations Developing your business through qualified people and efficient operations Apresentação actualizada em 20Mar08 e mail@vnetg.com t +351 305525530 f +351 305525559 w www.vnetg.com quem somos A ValueNetworks

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND A Article Land, Comunicação, Eventos e Serviços, Unipessoal, Lda., presente no mercado há dois anos e com uma equipa de profissionais que reúne vários anos de experiência,

Leia mais

Open Doors A SHL Portugal abre as portas a todas as empresas em colaboração com a Escrita Digital. Lisboa 4 de Março de 2010

Open Doors A SHL Portugal abre as portas a todas as empresas em colaboração com a Escrita Digital. Lisboa 4 de Março de 2010 Open Doors A SHL Portugal abre as portas a todas as empresas em colaboração com a Escrita Digital Lisboa 4 de Março de 2010 AVALIAÇÃO E GESTÃO DO DESEMPENHO Quem vai estar convosco Jorge Horta Alves Managing

Leia mais

Plano Nacional de Saúde Contributo da Ordem dos Farmacêuticos

Plano Nacional de Saúde Contributo da Ordem dos Farmacêuticos Plano Nacional de Saúde 2011-2016 Contributo da Ordem dos Farmacêuticos A Ordem dos Farmacêuticos reconhece a grande importância que o Plano Nacional de Saúde assume na concretização de uma política de

Leia mais

CARTA DE MISSÃO. Colaborar na elaboração do Plano Nacional de Saúde e acompanhar a respetiva execução a nível regional.

CARTA DE MISSÃO. Colaborar na elaboração do Plano Nacional de Saúde e acompanhar a respetiva execução a nível regional. CARTA DE MISSÃO Ministério da Saúde Serviço/Organismo: Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo Cargo: Vogal do Conselho Diretivo Período da Comissão de Serviço: Período de 5 anos a contar

Leia mais

Desafio Gulbenkian Não à Diabetes! Enquadramento

Desafio Gulbenkian Não à Diabetes! Enquadramento Breve Apresentação Enquadramento O programa Não à Diabetes promovido pela Fundação Gulbenkian visa responder ao desafio que a Diabetes representa em Portugal e pretende suster o crescimento da incidência

Leia mais

SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER

SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER A CONSULTUA - ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL coloca ao dispor das empresas/entidades empregadoras, um produto profissional de formação

Leia mais

Creating Tactical Leaders

Creating Tactical Leaders Coordenação PRIMAVERA Academy Destinatários Profissionais que lideram ou pretendem liderar equipas, empreendedores e outros profissionais que pretendam desenvolver as capacidades de liderança e gestão

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (PENSAR, SENTIR E FAZER) PRÁTICA (REGULAR) DE ACTIVIDADE FÍSICA AUTO-ESTIMA AUTO-CONFIANÇA (S&F) (M) (R)

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (PENSAR, SENTIR E FAZER) PRÁTICA (REGULAR) DE ACTIVIDADE FÍSICA AUTO-ESTIMA AUTO-CONFIANÇA (S&F) (M) (R) O BINYOU Mental Fitness é área de treino mental e comportamental do BLIVE Health&Fitness, orientando a sua atividade para o desenvolvimento pessoal e comportamental ao nível corporativo e individual. O

Leia mais

2018 PDA INTERNATIONAL

2018 PDA INTERNATIONAL 2018 PDA INTERNATIONAL PDA International + 5630 ANALISTAS CERTIFICADOS + 5 milhões UTILIZADORES + 45 PAÍSES A PDA é uma empresa mundial que desenvolve, introduz e transfere ferramentas tecnológicas e programas

Leia mais

Farmacovigilância : Responsabilidades da pessoa de contacto nacional

Farmacovigilância : Responsabilidades da pessoa de contacto nacional Farmacovigilância : Responsabilidades da pessoa de contacto nacional PAINEL II LOCAL RESPONSIBLE PERSON FOR PHARMACOVIGILANCE Nuno Romão Local Responsible Person for Pharmacovigilance Regulatory Affairs

Leia mais

Learner Ready TM. Strategy Ready TM

Learner Ready TM. Strategy Ready TM Sales Ready TM Desenvolver quem vende com metodologias e boas práticas investigadas, testadas e aplicadas, com sucesso, em todo o mundo. Contribuir para os Profissionais de Vendas ajustarem comportamentos

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

IHTP Business Consulting

IHTP Business Consulting IHTP Business Consulting Através dos nossos consultores prestamos serviços personalizados e dedicados de elevada qualidade com o foco na criação de valor no cliente, na excelência operacional e melhorando

Leia mais

Gradualbusiness Serviços de Gestão, Lda.

Gradualbusiness Serviços de Gestão, Lda. Gradualbusiness Serviços de Gestão, Lda. ER-1567/2008 GA-2008/0683 SST-0306/2008 1 Apresentação A Gradualbusiness atua no mercado nacional e internacional há mais de 10 anos. Conta com a competência dos

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR. Laboratório de Investigação em Desporto PSICOLOGIA DO DESPORTO 2014

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR. Laboratório de Investigação em Desporto PSICOLOGIA DO DESPORTO 2014 INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR PSICOLOGIA DO DESPORTO 2014 Equipa: Doutor Carlos Silva Doutora Carla Chicau Doutor Luís Cid (coordenador) Psicólogo Luís Gonzaga

Leia mais

O profissional certo No cargo certo. O profissional certo no cargo certo

O profissional certo No cargo certo. O profissional certo no cargo certo O profissional certo No cargo certo O profissional certo no cargo certo Quem Somos? A Expertisi é uma empresa de consultoria e assessoria em recursos humanos e capacitação de pessoas com foco em Resultados

Leia mais

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015 Agenda: 28/09/2015 8:30 as 9:00 h Recepção dos participantes 9:00 as 11:00 h Eixo: Capacitação e Desenvolvimento 11:00 as 11:30 h Análise de Indicadores

Leia mais

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes Proposta Coaching de Carreira & Vocacional Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching

Leia mais

Boas Práticas de Farmácia

Boas Práticas de Farmácia RESOLUÇÃO AFPLP Boas Práticas de Farmácia Considerando que: a) A farmácia comunitária (farmácia) é um estabelecimento de saúde e de interesse público, que deve assegurar a continuidade dos cuidados prestados

Leia mais

Curso de Liderança, Empowerment e Coaching

Curso de Liderança, Empowerment e Coaching Curso de Liderança, Empowerment e Coaching Referencial Pedagógico 1. Competências Globais e Específicas Desenvolver competências no âmbito da relação com as equipas de trabalho, identificando os vários

Leia mais

WE KEEP IT BTOC. solutions ACCOUNTING & TAX HR SOLUTIONS MANAGEMENT ADVISORY. simple lively real

WE KEEP IT BTOC. solutions ACCOUNTING & TAX HR SOLUTIONS MANAGEMENT ADVISORY. simple lively real BTOC solutions ACCOUNTING & TAX HR SOLUTIONS MANAGEMENT ADVISORY simple lively real BTOC SOLUTIONS Implementamos a otimização da informação financeira nas organizações, com o objetivo de que esta atue

Leia mais

DALE CARNEGIE IMMERSION SEMINAR

DALE CARNEGIE IMMERSION SEMINAR DALE CARNEGIE IMMERSION SEMINAR Comunicação Eficaz e Relacionamentos Interpessoais 1 Fundada em 1912 a Dale Carnegie Training evoluiu partindo na crença do poder do autoaperfeiçoamento para uma empresa

Leia mais

Programas Nacionais. Doenças Crónicas

Programas Nacionais. Doenças Crónicas Programas Nacionais Relacionados com a Prevenção e Controlo de Doenças Crónicas 3 de Novembro de 2006 Director de Serviços de Prestação de Cuidados de Saúde Programas: Porquê? Magnitude epidemiológica

Leia mais

PROJETOS CONJUNTOS Qualificação das PME

PROJETOS CONJUNTOS Qualificação das PME PROJETOS CONJUNTOS Qualificação das PME Identificação e Enquadramento do projeto Aviso: 30/SI/2015 Projeto nº: POCI-02-0853-FEDER-017155 Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização,

Leia mais

ENFERMAGEM DOENÇAS CRONICAS NÃO TRANMISSIVEIS. Doenças Respiratórias Parte 3. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM DOENÇAS CRONICAS NÃO TRANMISSIVEIS. Doenças Respiratórias Parte 3. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM DOENÇAS CRONICAS NÃO TRANMISSIVEIS Doenças Respiratórias Parte 3 Profª. Tatiane da Silva Campos Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) - é uma doença com repercussões sistêmicas, prevenível

Leia mais

Propostas de Alteração à Lei da Saúde Ocupacional

Propostas de Alteração à Lei da Saúde Ocupacional CATEGORIA AUTORIA JUNHO 16 Comentários Técnicos Gabinete de Estudos e Contributos OPP Técnicos Propostas de Alteração à Lei da Saúde Ocupacional Sugestão de Citação Ordem dos Psicólogos Portugueses (2016).

Leia mais

O Perfil dos Psicólogos do Trabalho

O Perfil dos Psicólogos do Trabalho CATEGORIA AUTORIA JULHO 15 Perfis do Psicólogo Gabinete de Estudos Técnicos O Perfil dos Psicólogos do Trabalho Sugestão de Citação Ordem dos Psicólogos Portugueses (2015). O Perfil dos Psicólogos do Trabalho.

Leia mais

A quem se destina. Período de Realização. Requisitos de elegibilidade EMPRESAS BENEFICIÁRIAS

A quem se destina. Período de Realização. Requisitos de elegibilidade EMPRESAS BENEFICIÁRIAS PROJETO EMPRESAS BENEFICIÁRIAS A quem se destina PME localizadas em todas as regiões do continente com atividade económica em bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com intensidade exportadora

Leia mais

CURSO FIDELIZAR E INCREMENTAR VENDAS

CURSO FIDELIZAR E INCREMENTAR VENDAS CURSO FIDELIZAR E INCREMENTAR VENDAS ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 03 2. DESENVOLVIMENTO A. Proposta pedagógica B. Investimento C. Condições de participação 03 03 04 04 3. FICHA DE INSCRIÇÃO 05 02 Moneris Academy

Leia mais

A experiência dos Serviços Farmacêuticos da ARSC

A experiência dos Serviços Farmacêuticos da ARSC A experiência dos Serviços Farmacêuticos da ARSC O que fazemos na gestão da medicação nos cuidados de saúde primários (e não só!) Catarina de Oliveira Coelho Serviços Farmacêuticos ARS Centro 19 de abril

Leia mais

Dedicados em exclusivo à área analítica desde 1994, somos o parceiro ideal para a realização de projetos de análise de dados.

Dedicados em exclusivo à área analítica desde 1994, somos o parceiro ideal para a realização de projetos de análise de dados. Dedicados em exclusivo à área analítica desde 1994, somos o parceiro ideal para a realização de projetos de análise de dados. Os serviços Data Mining Services têm como objetivo disponibilizar às organizações

Leia mais

OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO Programa organizado por: 1 Datas de realização: 1ª Sessão: 23 de maio de 2017 2ª sessão: 30 de maio de 2017 3ª sessão: 8 de junho de 2017 Duração: 3 dias Horário: 09h00-18h00 Local:

Leia mais

SER DIRIGENTE NA CML

SER DIRIGENTE NA CML Câmara Municipal de Lisboa Direção Municipal de Recursos Humanos SER DIRIGENTE NA CML Qual o papel da Direção Municipal de Recursos Humanos Showcasing INA - Boas Práticas de Gestão das Pessoas 6 de dezembro

Leia mais

PORTARIA 1.918/2016 O CUIDADO FARMACÊUTICO NO ÂMBITO DA SMS SP

PORTARIA 1.918/2016 O CUIDADO FARMACÊUTICO NO ÂMBITO DA SMS SP PORTARIA 1.918/2016 O CUIDADO FARMACÊUTICO NO ÂMBITO DA SMS SP PORTARIA 1.918 / 2016 Art. 1º Instituir o Cuidado Farmacêutico na Rede de Atenção Básica e de Especialidades na SMS-SP. OBJETIVO Art.3º Melhorar

Leia mais

geramos resultados. gerimos talentos

geramos resultados. gerimos talentos geramos resultados. gerimos talentos GERAMOS RESULTADOS. GERIMOS TALENTOS Sabemos o que é necessário para aumentar resultados e ter mais rentabilidade. É preciso questionar regras, estabelecer metas e

Leia mais

SGI 004 Política de Recursos Humanos

SGI 004 Política de Recursos Humanos SGI 004 de Recursos Humanos Controle de Revisão Revisão D. Revisão Alteração Resp. Revisão D. Aprovação Aprovado Por 00 N/A Elaboração da Sistemática Kássio Soares N/A N/A 01 28/02/18 Revisão Geral do

Leia mais

Manager Loop! Coloque à prova as suas competências de gestão! PwC s Academy

Manager Loop! Coloque à prova as suas competências de gestão!   PwC s Academy www.pwc.pt/academy Manager Loop! Coloque à prova as suas competências de gestão! PwC s Academy Ponha à prova a sua capacidade de negociação, trabalho de equipa e tomada de decisão de gestão. Este programa

Leia mais

No final do curso os formandos deverão realizar a gestão de uma IPSS, promovendo a sustentabilidade da instituição.

No final do curso os formandos deverão realizar a gestão de uma IPSS, promovendo a sustentabilidade da instituição. 1. OBJETIVOS GERAIS No final do curso os formandos deverão realizar a gestão de uma IPSS, promovendo a sustentabilidade da instituição. 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Descrever a orgânica das Instituições Sociais;

Leia mais

MISSÃO VISÃO VALORES 1/5

MISSÃO VISÃO VALORES 1/5 A Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS, IP) é um Instituto Público, criado em 2007, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial

Leia mais

Workshop de Gestão de Recursos Humanos Objetivos Gerais Dotar os participantes de técnicas, métodos e instrumentos que vão fazer melhorar o planeamento, o acompanhamento e a Gestão dos Recursos Humanos.

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter, motivar e desenvolver

Leia mais

GROUP EXECUTIVE COACHING

GROUP EXECUTIVE COACHING GROUP EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta gerência High potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais

Leia mais

Exame Farmacoterapia Época normal 2012

Exame Farmacoterapia Época normal 2012 Exame Farmacoterapia Época normal 2012 1. Sindrome metabólico explicar a diabetes, fármacos na terapêutica. 2. 4 antibióticos, num individuo com infecção urinaria resistente aos beta-lactamicos qual o

Leia mais

A V E I R O L I S B O A P O R T O

A V E I R O L I S B O A P O R T O AVEIRO LISBOA PORTO MULTIDADOS AGÊNCIA SERVIÇOS CONTACTOS CONTACTOS RUA DE ANGOLA, 26, FORCA 3800-008 AVEIRO PORTUGAL MULTIDADOS@MULTIDADOS.COM FACEBOOK INSTAGRAM LINKEDIN AGÊNCIA Somos a multidados.com

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO. Projeto Integrador

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO. Projeto Integrador FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO Projeto Integrador Curso: Gestão de Tecnologia da Informação Módulo I Matutino Disciplina: Tópicos Especiais em Administração Prof.: Itair Pereria Alunos: Valdivino de

Leia mais

DISCIPLINA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DISCIPLINA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Ano Académico:2017/2018 Semestre: 2º Docente(s): Ana Rijo da Silva Isabel Viegas Descrição: Gestão de Recursos Humanos Conteúdo: 1. A FUNÇÃO RECURSOS HUMANOS: CONTEÚDOS

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL ALINHAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL Alinhamento Estratégico é um conceito da Administração que se fundamenta no princípio de que um determinado número de pessoas funciona melhor quando funciona como

Leia mais

FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO

FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO TÍTULO DO CAMPO AVALIAÇÃO Data de submissão 17 de abril de 2017 NOME DA ORGANIZAÇÃO AUTORA DO COMPROMISSO TÍTULO DO COMPROMISSO SUMÁRIO DO COMPROMISSO Ordem dos Farmacêuticos Compromissos da Ordem dos

Leia mais

1. Apresentação Miriam Melo. 2. Eventos. 3. Consultoria de imagem empresarial. 4. Consultoria de imagem pessoal. 5. Formações. 6.

1. Apresentação Miriam Melo. 2. Eventos. 3. Consultoria de imagem empresarial. 4. Consultoria de imagem pessoal. 5. Formações. 6. 1. Apresentação Miriam Melo 2. Eventos 3. Consultoria de imagem empresarial 4. Consultoria de imagem pessoal 5. Formações 6. Referências 7. Contactos Miriam Melo Licenciada em Psicologia Clínica e de Aconselhamento

Leia mais

UPGRADE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. a step ahead

UPGRADE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. a step ahead UPGRADE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL a step ahead O Upgrade é um valioso programa de acompanhamento profissional, indicado a quem pretende sair da sua zona de conforto. Ao longo do

Leia mais

POLÍTICA GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS

POLÍTICA GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS POLÍTICA GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS Página 1 / 7 Revisão 00 Elaborado em: 14/03/2017 Válido até: 14/03/2018 1. OBJETIVO O processo de Gestão de Riscos Corporativos tem como objetivo garantir a identificação

Leia mais

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA INSTRUTORIA ÁREA DE CONHECIMENTO: 01.ADMINISTRAÇÃO GERAL SUBÁREA: 01.1. Rotinas Administrativas 01.2. Técnicas Administrativas 02.1. Planejamento

Leia mais

@ SECÇÃO REGIONAL NORTE DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS

@ SECÇÃO REGIONAL NORTE DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS 1ª Edição no Porto da Pós Graduação MARKETING FARMACÊUTICO @ SECÇÃO REGIONAL NORTE DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS 1. ENQUADRAMENTO O mercado farmacêutico é um dos mais representativos à escala Mundial, quer

Leia mais

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança)

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança) EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência High Potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais técnicos

Leia mais

Portugal Reinvente o seu Modelo de Negócio com o apoio da WINNING! Financie os seus projetos com as tipologias VALE Projeto Simplificado

Portugal Reinvente o seu Modelo de Negócio com o apoio da WINNING! Financie os seus projetos com as tipologias VALE Projeto Simplificado Portugal 2020 Financie os seus projetos com as tipologias VALE Projeto Simplificado Os apoios previstos são concedidos sob a forma de Incentivo Não Reembolsável até 75%. O limite máximo de despesa elegível

Leia mais

Estratégia Nacional para o Envelhecimento Activo e Saudável Contributo da OPP

Estratégia Nacional para o Envelhecimento Activo e Saudável Contributo da OPP Estratégia Nacional para o Envelhecimento Activo e Saudável 2017-2025 Contributo da OPP Comentários Técnicos e Contributos OPP OPP Março 2017 Lisboa Estratégia Nacional para o Envelhecimento Activo e Saudável

Leia mais

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA Com a retração do mercado de trabalho e o aumento

Leia mais

A Doença Cardiovascular e a Evidência da Consulta de Enfermagem

A Doença Cardiovascular e a Evidência da Consulta de Enfermagem A Doença Cardiovascular e a Evidência da Consulta de Enfermagem XXXII Congresso Português de Cardiologia Enf.ª Patrícia Alves UCIC CHVNGaia/Espinho,Epe Abril 2011 PATOLOGIA CARDIOVASCULAR Principal causa

Leia mais

Divulgação geral, Hospitais do SNS e Profissionais de Saúde

Divulgação geral, Hospitais do SNS e Profissionais de Saúde Circular Normativa N.º 01/CD/2012 Data: 30/11/2012 Assunto: Para: Procedimentos de cedência de medicamentos no ambulatório hospitalar Divulgação geral, Hospitais do SNS e Profissionais de Saúde Contacto:

Leia mais

de tecnologia P A R A EM 2016

de tecnologia P A R A EM 2016 ^ TENDENCIAS de tecnologia P A R A + RH EM 2016 Panto O RH de hoje faz + - MAIS com menos A expansão das plataformas de avaliação nas últimas décadas transformou praticamente toda a gestão de RH das empresas.

Leia mais

VIX LOGÍSTICA S/A COMITÊ DE GOVERNANÇA CORPORATIVA E GESTÃO DE PESSOAS

VIX LOGÍSTICA S/A COMITÊ DE GOVERNANÇA CORPORATIVA E GESTÃO DE PESSOAS VIX LOGÍSTICA S/A COMITÊ DE GOVERNANÇA CORPORATIVA E GESTÃO DE PESSOAS 1. Objetivo O Comitê de Governança Corporativa e Gestão de Pessoas é um órgão acessório ao Conselho de Administração (CAD) da VIX

Leia mais

Quem somos. Quem Somos

Quem somos. Quem Somos www.profile.pt O objetivo da Profile é encontrar soluções de consultoria e desenvolvimento de Recursos Humanos e implementar metodologias inovadoras que proporcionem aos seus clientes vantagens competitivas,

Leia mais

Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.

Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. MISSÃO O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. (IPO Lisboa) é um centro oncológico

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES DA ELO SOCIAL PARA O ANO DE 2018

PLANO DE ATIVIDADES DA ELO SOCIAL PARA O ANO DE 2018 PLANO DE ATIVIDADES DA ELO SOCIAL PARA O ANO DE 2018 Sempre como principal objetivo um melhor atendimento para que cada pessoa com deficiência na Elo Social possa desenvolver o seu projeto de Qualidade

Leia mais

inedem Instituto de Estudos Para o Desenvolvimento Empresarial Índice: Curso de Atendimento de Excelência (8h) 2

inedem Instituto de Estudos Para o Desenvolvimento Empresarial Índice: Curso de Atendimento de Excelência (8h) 2 inedem Instituto de Estudos Para o Desenvolvimento Empresarial Índice: Curso de Atendimento de Excelência (8h) 2 Curso de Inteligência Emocional (15h) 3 Curso de Gestão de Equipas (15h) 4 Preços, Datas,

Leia mais

Case Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Case Hospital Alemão Oswaldo Cruz Case Hospital Alemão Oswaldo Cruz Maio/2017 Quem Somos Quem somos Instituição filantrópica privada sem fins lucrativos com 119 anos de existência, fundado pelas comunidades alemã, austríaca e suíça. Hospital

Leia mais

No final do curso os formandos deverão realizar a gestão de uma IPSS, promovendo a sustentabilidade da instituição.

No final do curso os formandos deverão realizar a gestão de uma IPSS, promovendo a sustentabilidade da instituição. 1. OBJETIVOS GERAIS No final do curso os formandos deverão realizar a gestão de uma IPSS, promovendo a sustentabilidade da instituição. 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Descrever a orgânica das Instituições Sociais;

Leia mais

10/8/2011. Administração de Recursos Humanos TREINAMENTO: DESENVOLVIMENTO: Concluindo: T&D é o processo educacional aplicado de

10/8/2011. Administração de Recursos Humanos TREINAMENTO: DESENVOLVIMENTO: Concluindo: T&D é o processo educacional aplicado de TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL Administração de Recursos Humanos É o processo de desenvolver qualidades nos RHs para habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para o alcance dos

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

DESCRIÇÃO DE CARGO CBO:

DESCRIÇÃO DE CARGO CBO: MISSÃO DO CARGO Responder pelas estratégias de campanhas, liderando as ações utilizando e desenvolvendo conhecimento específico sobre os temas ou casos bem como articulando parceiros, organizações da sociedade

Leia mais

Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA

Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA Elaboramos soluções de formação customizadas de acordo com as necessidades específicas dos clientes. Os nossos clientes são as empresas, organizações e instituições que pretendem

Leia mais

O Papel da Psicologia e dos Psicólogos na Natalidade e no Envelhecimento Activo

O Papel da Psicologia e dos Psicólogos na Natalidade e no Envelhecimento Activo O Papel da Psicologia e dos Psicólogos na Natalidade e no Envelhecimento Activo # Categoria # Autoria # Documento Outros Gabinete de Estudos OPP Junho 2018 Lisboa O Papel da Psicologia e dos Psicólogos

Leia mais

Plataforma Saúde em Diálogo

Plataforma Saúde em Diálogo Novembro/2013 A Plataforma Mais Diálogo Farmácias/Utentes de Saúde surge em 1998 como estrutura informal Fórum Mais Diálogo Farmácia / Utentes de Saúde 13 de Janeiro de 1998 1 Assinatura do Protocolo de

Leia mais

Metodologia de Planeamento de Projectos por Objectivos. Manual do Curso

Metodologia de Planeamento de Projectos por Objectivos. Manual do Curso Metodologia de Planeamento de Projectos por Objectivos Manual do Curso Índice CURSO...3 MÓDULOS...4 UNIDADES DE APRENDIZAGEM...5 AEP Curso MPPO Manual do Curso Pag. 2/7 CURSO NOME DO CURSO: Metodologia

Leia mais

A Farmácia no Sistema de Saúde

A Farmácia no Sistema de Saúde A Farmácia no Sistema de Saúde João Silveira 24 de Abril de 2008 A Farmácia O Farmacêutico O Medicamento O Doente Farmacêuticos - Competências 1. I&D, fabrico, qualidade, registo, distribuição e dispensa

Leia mais

kaizen.com 19 Abril 2017 Museu do Oriente Entidades Parceiras

kaizen.com 19 Abril 2017 Museu do Oriente Entidades Parceiras kaizen.com Entidades Parceiras 19 Abril 2017 Museu do Oriente kaizen.com EXCELÊNCIA NO SETOR DA SAÚDE Núcleo de Eficiência: Uma Aposta na Melhoria Contínua Hospital de Cascais Overview Inserido no Grupo

Leia mais

OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO 2ª Edição 1 Datas de realização: 1ª Sessão: 14 de setembro de 2017 2ª sessão: 19 de setembro de 2017 3ª sessão: 28 de setembro de 2017 ESTRUTURA DO CURSO Duração: 3 dias Horário:

Leia mais

Atendimento Inteligente

Atendimento Inteligente Atendimento Inteligente Com a quantidade de canais de comunicação disponíveis hoje em dia, a tendência é para que o consumidor comece a comunicar com marcas e empresas através de meios menos tradicionais.

Leia mais

Avaliar a Performance com o Balanced Scorecard Quidgest Luís Santana Coordenador de SI de Gestão Estratégica e Projetos Especiais

Avaliar a Performance com o Balanced Scorecard Quidgest Luís Santana Coordenador de SI de Gestão Estratégica e Projetos Especiais Avaliar a Performance com o Balanced Scorecard Quidgest Luís Santana Coordenador de SI de Gestão Estratégica e Projetos Especiais www.quidgest.com quidgest@quidgest.com Agenda 1. Apresentação Quidgest

Leia mais

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio COMPORTAMENTAL Turma 1: 11, 18, 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 19, 26 de abril e 03, 10 de maio / Turma 3: 13, 20, 27 de abril e 04 de maio / Turma 4: 14, 28 de abril e 05, 12 de maio Horário: 10h00

Leia mais

Benefício do Coaching para Escritórios de Advocacia

Benefício do Coaching para Escritórios de Advocacia Benefício do Coaching para Escritórios de Advocacia Por que Coaching para Escritórios de Advocacia? Os escritórios são, nos dias de hoje, uma empresa e isso não tem mais volta. Assim, não dá para o advogado

Leia mais

Incorporação no mundo das empresas

Incorporação no mundo das empresas Gestão de Des & Empresa Compreensão e contribuição Compatibilidade d do Des e as outras áreas Incorporação no mundo das empresas Possibilida do Des como ferramenta de Gestão Empresarial e como fator de

Leia mais

CURSO LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS

CURSO LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS CURSO LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 03 2. DESENVOLVIMENTO A. Proposta pedagógica B. Investimento C. Condições de participação 03 03 04 04 3. FICHA DE INSCRIÇÃO 05 02 Moneris Academy

Leia mais

Hoje vou dividir estratégias

Hoje vou dividir estratégias Hoje vou dividir estratégias 1- Como construir uma franquia muito lucrativa 2- Como fazer sua equipe entrar em alta performance em produtividade 3- Como identificar o perfil das outras pessoas 4- Estratégias

Leia mais

COMO avaliar melhor SEUS FUNCIONARIOS?

COMO avaliar melhor SEUS FUNCIONARIOS? COMO avaliar melhor SEUS FUNCIONARIOS?? As avaliações de performance são muitas vezes vistas de maneira negativa por gestores e funcionários. Os líderes se sentem desconfortáveis em avaliar, especialmente

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. Deliberações n.º 18/2018 e n.º 22/2018 Autores: Comissão Técnica Permanente

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Competências para Negócios

MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Competências para Negócios MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Competências para Negócios O programa irá capacitá-lo a compreender quais são as competências organizacionais críticas para o sucesso empresarial, desdobrá-las em

Leia mais

Saiba tudo sobre sua carreira na empresa.

Saiba tudo sobre sua carreira na empresa. Saiba tudo sobre sua carreira na empresa. DSM & Você Você pode acessar o vídeo DSM&Você por meio do hotsite da campanha: www.tortuga.com.br/ dsm-e-voce Esse material diz muito sobre a DSM e você. Conheça

Leia mais

Gestão de Pessoas HCM

Gestão de Pessoas HCM Gestão de Pessoas HCM Com o Gestão de Pessoas da Senior, você terá uma das ferramentas mais completas do mercado para gerenciar pessoas de forma integrada e atualizada às obrigações trabalhistas, previdenciárias

Leia mais

OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OS DESAFIOS DA GESTÃO 3ª Edição 1 Datas de realização: 1ª Sessão: 20 de novembro de 2017 2ª sessão: 5 de dezembro de 2017 3ª sessão: 13 de dezembro de 2017 ESTRUTURA DO CURSO Duração: 3 dias Horário: 09h30-17h30

Leia mais