COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio"

Transcrição

1 COMPORTAMENTAL Turma 1: 11, 18, 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 19, 26 de abril e 03, 10 de maio / Turma 3: 13, 20, 27 de abril e 04 de maio / Turma 4: 14, 28 de abril e 05, 12 de maio Horário: 10h00 / 20h00 Curso: Educação financeira Professor: José Jacques Memran Objetivo do Curso: Possibilitar aos participantes conhecimentos básicos dos princípios de administração financeira pessoal e exercitar o método de controle de supérfluos atingindo a capacidade de poupança. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio Horário: 10H00 / 20h00 Curso: Oratória Professor: Gustavo Cobra Objetivo do Curso: O curso de Oratória aborda temas importantes para se realizar apresentações e reuniões impactantes e organizadas. Sabemos que no mundo de hoje a qualidade da nossa comunicação verbal e não verbal faz toda a diferença. O curso apresenta partes sobre as emoções que nos impendem de falar em público e em seguida aborda técnicas que permitem ao apresentador ter mais segurança e assertividade em sua comunicação e assim se destacar em suas áreas de atuação.

2 VENDAS Data: 25 de abril, 02, 09 e 16 de maio Horário: 07h00 / 14h00 / 17h00 Curso: Atendimento Samurai Professor: Gustavo Cobra Será feita uma analogia entre a filosofia Samurai aplicada nos negócios de hoje e a possibilidade de utilização desses conceitos na arte de servir ou atender. Junto com ferramentas que possibilitarão uma breve avaliação do estado atual de vida do funcionário e como ele pode mudar isso gerando mais confiança e um atendimento excelente. Data: 11 e 18 de abril Horário: 08h00 / 15h00 / 18h00 Curso: Processo de vendas para caminhões - Demonstração do produto Módulo V A profissão de consultor de vendas requer a utilização de ferramentas estruturadas que garantam o alcance de resultados. Como todas as profissões técnicas, o consultor de vendas precisa ter controle das variáveis da Demonstração do Produto para responder às perguntas: o que abordar na demonstração? O que são características e benefícios? Como manter a conexão com as necessidades do cliente? Como identificar os pequenos acordos com o cliente? Ao término deste curso, o consultor de vendas de caminhões terá condições de demonstrar o produto de maneira personalizada ao cliente, estabelecendo conexão com as necessidades identificadas no levantamento de necessidades.

3 Data: 25 de abril e 02 de maio Horário: 08h00 / 15h00 / 18h00 Curso: Processo de vendas para caminhões - Fechamento da venda Módulo VI A profissão de consultor de vendas requer a utilização de ferramentas estruturadas que garantam o alcance do resultado. Como em todas as profissões técnicas, o consultor de vendas precisa ter controle das variáveis do fechamento da venda para responder às perguntas: como identificar os sinais de fechamento? Qual tipo de fechamento é mais adequado para cada cliente? Como conceder com estratégia? Ao término deste curso, o consultor de vendas de caminhões terá a habilidade de identificar os sinais de fechamento e conduzir o cliente para o tipo de fechamento mais adequado. Data: 11 e 18 de abril Horário: 09h00 / 16h00 / 19h00 Curso: Mapas estratégicos de seminovos - Relação com o mercado Módulo I O mercado automotivo brasileiro está amadurecendo, e com ele a consolidação de novas práticas de negociação. O segmento de seminovos está inserido nesse contexto como uma estratégia de relacionamento com os clientes, uma vez que, cada vez mais, o seminovo é parte do pagamento na aquisição do novo. Consideremos que não é tarefa fácil ser protagonista na mudança de cultura no mercado, por isso, responder às perguntas: Como funciona o mercado informal?, O que o cliente prioriza na troca do veículo?, Quais as dimensões do mercado real? é fundamental para se ter êxito nesse negócio. Ao término deste curso, os participantes terão a habilidade de compreender os fatores principais de compra do mercado informal e valorizar as vantagens competitivas dos participantes do mercado real de seminovos.

4 Data: 25 de abril e 02 de maio Horário: 09h00 / 16h00 / 19h00 Curso: Mapas estratégicos de seminovos - Procedimentos internos Módulo II O mercado automotivo brasileiro está amadurecendo e com ele a consolidação de novas práticas de negociação. O segmento de seminovos está inserido neste contexto como uma estratégia de relacionamento com os clientes, uma vez que, cada vez mais o seminovo é parte do pagamento na aquisição do novo. Consideremos que não é tarefa fácil ser protagonista na mudança de cultura no mercado, por isso responder as perguntas: Qual a importância dos processos internos? Qual a contribuição de cada área na geração dos recursos? Como lidar com as características de várias marcas? Sempre com o objetivo de fornecer elementos para o bom desenvolvimento da área de seminovos. O participante terá condições de compreender a interdependência entres as áreas e medir o impacto da influência de seminovos no resultado da concessionária. Analisará também a contribuição de todos na satisfação do cliente no decurso do tempo (curta e médio prazo).

5 PÓS VENDAS Data: 05 e 12 de abril Horário: 07h00 /14h00 /17h00 Curso: Passo a passo para uma oficina de sucesso - Execução e cuidados com o caminhão - Módulo III A oficina é um grande ponto de convergência de manutenção da frota de caminhões das diversas regiões do Brasil. O conhecimento e a aplicação de processos de atendimento garantem a eficiência e a produtividade da equipe. Portanto, responder às perguntas: Como vender o serviço mais adequado às necessidades dos clientes?, Qual o potencial de mercado?, Qual o tamanho do mercado?, Como definir metas atreladas as possibilidades da oficina? é fundamental para garantir as metas estabelecidas. Ao término deste curso, os integrantes da equipe da oficina de caminhões terão a habilidade de compreender e acompanhar os indicadores impactados com a venda consultiva, bem como as estratégias de abordagem para a maximização de resultados da oficina. Data: 19 e 26 de abril Horário: 07h00 /14h00 /17h00 Curso: Passo a passo para uma oficina de sucesso - Enfoque na qualidade do caminhão - Módulo IV A oficina é um grande ponto de convergência de manutenção da frota de caminhões das diversas regiões do Brasil. O conhecimento e a aplicação de processos de atendimento garantem a eficiência e produtividade da equipe. Responder às perguntas: Quais os princípios da qualidade no serviço?, Quais as dimensões da qualidade?, Como se comportar diante dos alertas da qualidade? e Quais as principais ferramentas de qualidade? contribui significativamente para a melhoria contínua na oficina. Ao término deste curso, os integrantes da equipe da oficina de caminhões terão a habilidade de identificar as dimensões da qualidade e aplicar e/ou entender as ferramentas da qualidade na elaboração de planos de ação de melhoria dos processos.

6 Data: 05 e 12 de abril Horário: 08h00 / 15h00 / 18h00 Curso: Negociação e fechamento de vendas - Consultor de oficina Professora: Roseli Arias Santos A oferta de garantias mais longas, de cuidados e ferramentais especializados de cada marca, a qualificação cada vez melhor de nossos serviços na área do Pós-Venda tem atraído e retido cada vez mais clientes às nossas oficinas, seja para os serviços de manutenção periódica, reparos ou outros. As pessoas responsáveis por receber o cliente e o veículo (notoriamente o Consultor) podem incorporar um vasto portfólio de vendas à cada passagem, garantindo um bom ticket médio. Para isso devem estar aptos a conhecer, negociar e fechar vendas, de forma a garantir a rentabilidade e satisfação de nossos clientes. Data: 19 e 26 de abril Horário: 08h00 /15h00 /18h00 Curso: Organização e processo em pós vendas Professora: Roseli Arias Santos Fomentar o interesse pela organização do processo de trabalho em Pós-Venda; Aprender a análise em passos do processo, favorecendo a visão de aspectos para melhoria e pontos a serem revisados, Favorecer o fluxo constante do trabalho, de forma a aperfeiçoar e melhorar resultados. Data: 05, 12, 19, 26 de abril e 03, 10 de maio Horário: 09h00 / 16h00 / 19h00 Curso: Gestão do estoque de peças Professor: José Martinez Proporcionar aos participantes a oportunidade de avaliar a organização física de seus estoques, perceber quais são os fatores que mais influenciam sua eficiência e produtividade, bem como, fornecer princípios básicos para a administração de compras e a parametrização de seus sistemas de sugestão de compras.

7 Recursos Humanos Data: 13, 20 e 27 de abril e 04 de maio Horário: 07h00 /14h00 /17h00 Curso: RH como direcionador da comunicação Professora: Juliana de Moraes O curso irá habilitar os profissionais de RH para desenvolver planos de comunicação com colaboradores, buscando a compreensão e o engajamento para o alcance de objetivos de desempenho da organização. Data: 13, 20 e 27 de abril e 04 de maio Horário: 08h00 /15h00 /18h00 Curso: Como fazer um plano de cargos e salários Professora: Carmen Sousa Neste curso será demonstrado o passo a passo de como construir e implantar um plano de cargos e salários. Ao término do curso, o aluno será capaz de descrever e classificar cargos, montar um organograma e criar uma política de cargos e salários. Data: 03, 10, 17 e 24 de fevereiro Horário: 09h00 /16h00 /19h00 Curso: Recrutamento e seleção de competências Professora: Rebeca Toyama Apresentar práticas de Recrutamento e Seleção responsáveis por prover as competências necessárias para a construção da eficácia organizacional, sobretudo aguçando o senso crítico, visando capacitar não apenas a realização de processos seletivos operacionalmente eficazes e eficientes, mas que sejam solidamente baseados em princípios éticos que privilegiem o respeito a todas as pessoas envolvidas. Profissionalizar o recrutamento e seleção da concessionária. Integrar o processo de recrutamento e seleção aos demais processos da concessionária.

8 Conhecer cada uma das etapas que envolvem o processo de recrutamento e o processo de seleção. Destacar a importância da construção do perfil da vaga para o sucesso do recrutamento e seleção. Transformar as entrevistas numa ferramenta mais eficiente e mais eficaz Apreender metodologia de definição de indicadores para acompanhar os resultados dos processos.

9 LIDERANÇA Data: 14 e 28 de abril Horário: 07h00 / 14h00 / 17h00 Curso: Matriz Swot na prática Professor: José Jacques Memran Objetivos do curso: Tornar o pensamento estratégico base para as decisões do dia a dia e apresentar a ferramenta SWOT como catalisador de oportunidades de crescimento das concessionárias. Data: 14 e 28 de abril Horário: 08h00 / 15h00 / 18h00 Curso: Relações interpessoais e feedback Professora: Cristina Mekitarian Objetivos do curso: As relações interpessoais referem-se às relações humanas que ocorrem em diversos níveis. Nesta capacitação aborda-se o relacionamento humano do ponto de vista de suas dependências mútuas e trata-se do aspecto da interdependência entre os acontecimentos, tanto no ambiente de trabalho quanto nas relações sociais e familiares. Estuda-se também aspectos de comunicação e, em especial, abordamos o tema Feedback como sendo um momento específico de relação interpessoal cujo contato e comunicação pode ser planejado e posteriormente monitorado, para que gere os resultados esperados. Data: 14 e 28 de abril Horário: 09h00 / 16h00 / 19h00 Curso: Pesquisa de mercado Professora: Vanessa Bergamini Objetivos do curso: Conhecer os passos para desenvolver e aplicar uma pesquisa de mercado: Identificar o que é pesquisa de mercado. Entender para que serve uma pesquisa. Conhecer o mercado para identificar o perfil do consumidor.

10 Identificar as formas de coleta de dados. Conhecer os métodos de pesquisas. Entender como aplicar uma pesquisa. Aprender a analisar os resultados. Tomada de decisão.

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 09 e 16 de maio / Turma 2: 03 e 10 de maio / Turma 3: 11 e 18 de maio / Turma 4: 05 e 12 de maio

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 09 e 16 de maio / Turma 2: 03 e 10 de maio / Turma 3: 11 e 18 de maio / Turma 4: 05 e 12 de maio COMPORTAMENTAL Turma 1: 09 e 16 de maio / Turma 2: 03 e 10 de maio / Turma 3: 11 e 18 de maio / Turma 4: 05 e 12 de maio Horário: 10h00 / 20h00 Curso: Mudando os hábitos na concessionária Entender o funcionamento

Leia mais

Ementas. Certificate in Business Administration CBA

Ementas. Certificate in Business Administration CBA Ementas Certificate in Business Administration CBA Agosto 2012 Módulo Fundamental Administração Financeira EMENTA: Disciplina desenvolve a capacidade de contribuição para as decisões gerenciais aplicando

Leia mais

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015 Agenda: 28/09/2015 8:30 as 9:00 h Recepção dos participantes 9:00 as 11:00 h Eixo: Capacitação e Desenvolvimento 11:00 as 11:30 h Análise de Indicadores

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes 1 Sem fronteiras para o conhecimento Programa de Desenvolvimento de Líderes 2 Torne-se um líder! Dentro de qualquer organização, o líder é a pessoa para quem todos olham quando precisam de orientação.

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais

Tendências na área de Recursos Humanos

Tendências na área de Recursos Humanos Tendências na área de Recursos Humanos Confira a 6ª edição do maior censo de Recursos Humanos, realizado pelo RH Portal em 2016. Veja o que os profissionais estão falando sobre a realidade do RH no mercado

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL ENCON SUL 2017 XXI ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR

Leia mais

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de Gestão de Pessoas Hoje a sociedade busca desenvolver trabalhos para aprimorar o conhecimento das pessoas em um ambiente de trabalho. A capacitação e o preparo que uma organização deve ter para com os seus

Leia mais

Objetivo: Demonstrar ao aluno como identificar, medir e administrar o desempenho humano nas organizações.

Objetivo: Demonstrar ao aluno como identificar, medir e administrar o desempenho humano nas organizações. GESTÃO DE EQUIPES Objetivo: Demonstrar ao aluno como identificar, medir e administrar o desempenho humano nas organizações. Nesta aula: Conceitos Dimensões Condução de programa de gestão de desempenho

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo

Leia mais

PLANO INSTITUCIONAL DE QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

PLANO INSTITUCIONAL DE QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PLANO INSTITUCIONAL DE QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA AÇÕES DE FORMAÇÃO - 2018 PROGRAMA GOVERNANÇA PÚBLICA Capacitar servidores públicos para as práticas de governança pública, buscando eficácia

Leia mais

Curso do Superior de Tecnologia em Marketing

Curso do Superior de Tecnologia em Marketing Curso do Superior de Tecnologia em Objetivos do curso 1.5.1 Objetivo Geral O Curso Superior de Tecnologia em na modalidade EaD da universidade Unigranrio, tem por objetivos gerais capacitar o profissional

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas.

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. Atendimento a Empresas Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. 1. Programa de Atendimento Corporativo Voitto Fundada em Maio de 2008, a Voitto é

Leia mais

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES

CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS

POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS A Política de Gestão de Pessoas da Unimed define as estratégias relacionadas às ações destinadas aos seus colaboradores; baseia-se na Missão,

Leia mais

Profª Valéria Castro V

Profª Valéria Castro V Profª Valéria Castro Críticas Sistemas tradicionais de mensuração de desempenho devido ao foco em medidas financeiras de curto prazo. Dificultam a criação de valor econômico para o futuro. BSC propõe o

Leia mais

Ofício nº 003/2003 DGP Cáceres-MT., 31 de janeiro de Prezada Superintendente

Ofício nº 003/2003 DGP Cáceres-MT., 31 de janeiro de Prezada Superintendente Ofício nº 003/2003 DGP Cáceres-MT., 31 de janeiro de 2003. Prezada Superintendente Em atenção ao ofício circ. N 003/ESP/SAD, datado de 24 de janeiro do presente ano, estamos enviando em anexo, as necessidades

Leia mais

ANEXO I MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS

ANEXO I MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS ANEXO I MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS 1. Resumo Executivo (Síntese das principais informações que constam em seu PN. É a principal seção do Plano de Negócios, pois através dele é que o leitor decidirá se

Leia mais

Estruturação por Processo

Estruturação por Processo Como Estimular os Colaboradores se Tornarem Multiplicadores de Conhecimento, Garantindo o Engajamento e a Troca de Experiências em Ambientes Altamente Competitivos Estruturação por Processo Colaboradores

Leia mais

Realidades: Mundo e Grupos Rotários

Realidades: Mundo e Grupos Rotários Gestão e Mobilização de Pessoas Dia Profissional Rotaract Clubes Distrito 4660 Por Jader Schmidt Gaklik Gestor Estratégico de Negócios e Pessoas 24/02/2019 1 Realidades: Mundo e Grupos Rotários Ritmo das

Leia mais

Gestão de Cultura e Clima Organizacional

Gestão de Cultura e Clima Organizacional Gestão de Cultura e Clima Organizacional Professor Douglas Pereira da Silva 1 Muitas pessoas confundem cultura e clima organizacional. Apesar de os dois conceitos influenciarem diretamente no desempenho

Leia mais

BALANCED SCORECARD. PARA MANUTENÇÃO para melhorar a performance do departamento. Elabore, Planeie, Implemente. Curso.

BALANCED SCORECARD. PARA MANUTENÇÃO para melhorar a performance do departamento. Elabore, Planeie, Implemente. Curso. Curso Elabore, Planeie, Implemente BALANCED SCORECARD PARA MANUTENÇÃO para melhorar a performance do departamento Balanced Scorecard como ferramenta de gestão estratégica Como elaborar o mapa estratégico

Leia mais

PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS

PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS PROGRAMAS DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Demonstrar as etapas na implantação e desenvolvimento de planos de cargos e salários. Como utilizar as ferramentas de cargos e salários Apresentar

Leia mais

Por que gerir desempenho?

Por que gerir desempenho? Por que gerir desempenho? Introdução Gerir o desempenho é um processo que tem como objetivo principal o acompanhamento da performance individual, verificando como as pessoas fizeram o trabalho, como fazem

Leia mais

Gestão por Competências

Gestão por Competências Gestão por Competências 1 2 FUTUROS Capacitar Acompanhar Avaliar Investir Valorizar Reter ÁREA CRÍTICA Remanejar Traçar metas Disponibilizar MANTENEDORES Desenvolver Manter 3 4 Quem são os talentos de

Leia mais

(esforço). Competência entendida segundo três eixos:

(esforço). Competência entendida segundo três eixos: em Gestão de Projetos Prof. Roberto Paixão Introdução Competência = com (conjunto) + petere (esforço). Competência entendida segundo três eixos: Características da pessoa; Formação educacional; Experiência

Leia mais

Administração. Gestão Por Competências. Professor Rafael Ravazolo.

Administração. Gestão Por Competências. Professor Rafael Ravazolo. Administração Gestão Por Competências Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Administração Aula XX GESTÃO POR COMPETÊNCIAS A proposta da Gestão por Competências é compreender quais são

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Iventys Consultoria em Educação Corporativa

Iventys Consultoria em Educação Corporativa Belém 2010 Apresentação A Iventys - Consultoria em Educação Corporativa é uma empresa especializada em realizar treinamentos e cursos voltados à qualificação e desempenho de profissionais e desenvolvimento

Leia mais

Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA

Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2- DEFINIÇÃO...3 3- OBJETIVO...3 4 - PROVIMENTO DE PESSOAL...4 4.1 PRINCÍPIOS...4 5 REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS...4 5.1 PRINCIPIOS...5

Leia mais

19/07/2016. Aula 9. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B.

19/07/2016. Aula 9. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B. Aula 9 Gestão do Desempenho Agenda 1 Seminário 2 Gestão do Desempenho 1 Seminário 4 Getting 360-Degree Feedback Right Maury A. Peiperl Harvard Business Review, 2001. Gestão do Desempenho 2 Gestão Estratégica

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL ENCON NORTE 2017 XXI ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR

Leia mais

SEMINÁRIO DIA DA QUALIDADE DE CAXIAS DO SUL

SEMINÁRIO DIA DA QUALIDADE DE CAXIAS DO SUL SEMINÁRIO DIA DA QUALIDADE DE CAXIAS DO SUL MISSÃO A Sulpeças está comprometida em se tornar uma empresa de destaque no setor automobilístico, buscando crescimento constante, proporcionando qualidade e

Leia mais

Objetivos do curso. Objetivo Geral

Objetivos do curso. Objetivo Geral Objetivos do curso O Projeto Pedagógico, sempre em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), define objetivos geral e específicos, visando propiciar o processo de tomada de decisão e

Leia mais

PROCESSO SELETIVO - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIAS GABARITO - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROCESSO SELETIVO - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIAS GABARITO - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PROCESSO SELETIVO - TRIUNL E JUSTIÇ E GOIS GRITO - GESTÃO E RECURSOS HUMNOS Questão isciplina Nível Pergunta lternativa lternativa lternativa C lternativa lternativa Correta 1 dministração Científica está

Leia mais

Além disso, saber onde seus funcionários precisam melhorar vai ajudar e muito na criação de planos de desenvolvimento.

Além disso, saber onde seus funcionários precisam melhorar vai ajudar e muito na criação de planos de desenvolvimento. Este conteúdo faz parte da série: Avaliação de Desempenho Ver 3 posts dessa série O que é Quando o assunto é gestão de pessoas um dos tópicos mais importantes e falados é a avaliação de desempenho. Esse

Leia mais

Gestão de Pessoas HCM

Gestão de Pessoas HCM Gestão de Pessoas HCM Com o Gestão de Pessoas da Senior, você terá uma das ferramentas mais completas do mercado para gerenciar pessoas de forma integrada e atualizada às obrigações trabalhistas, previdenciárias

Leia mais

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO?

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PROGRAMAÇÃO 1º Trimestre - e Região PARA MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS, MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE Importante! As vagas para cada evento são limitadas A

Leia mais

A flecha invertida. Gestão do Desempenho como critério de avaliação da liderança

A flecha invertida. Gestão do Desempenho como critério de avaliação da liderança A flecha invertida Introdução Um dos objetivos da gestão do desempenho é alinhar a gestão estratégica de pessoas, os objetivos organizacionais e as expectativas pessoais. Gerenciar o desempenho das pessoas

Leia mais

Matéria sobre a Pesquisa: de- rh-para

Matéria sobre a Pesquisa:  de- rh-para Matéria sobre a Pesquisa: www.isk.com.br/perspectivas-de de- rh-para para-2017 EmpresasParticipantes Perfil das Empresas Participantes 2% 23% Origem de Capital 37% Nacional Segmento de Atuação Multinacional

Leia mais

Gestão de Desempenho: Indicadores e Metas. Denise Lustri

Gestão de Desempenho: Indicadores e Metas. Denise Lustri Gestão de Desempenho: Indicadores e Metas Denise Lustri Sumário 1. O que são e como definir... 3 2. Indicadores... 6 3. Meta ou resultado esperado... 7 4. Resumo dos conceitos trabalhados... 11 0 1. O

Leia mais

02/12/2014. Aula 10. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B.

02/12/2014. Aula 10. Gestão do Desempenho. Prof. Lucia B. Oliveira. Prof. Lucia B. Oliveira. Agenda. Seminário. Prof. Lucia B. Aula 10 Gestão do Desempenho Agenda 1 Seminário 2 Gestão do Desempenho 1 Seminário 4 Getting 360-Degree Feedback Right Maury A. Peiperl Harvard Business Review, 2001. Gestão do Desempenho 2 Gestão Estratégica

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO EM VENDAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO EM VENDAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO EM VENDAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DC 4023 08/10/13 Rev. 01 1. Dados Legais Autorizado pelo Parecer 40 de 26/02/2008, Decreto 1.297 Publicado D.O 18.346 de 22/04/2008. Parecer

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO: CONSULTORIA:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: CONSULTORIA: PALESTRA: Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte, disseminando o assunto de forma oral. Quer saber mais? Aprenda escutando quem

Leia mais

Organização da Aula. Auditoria em Recursos Humanos. Aula 4. Contextualização. Metodologia na Auditoria de RH. Instrumentalização

Organização da Aula. Auditoria em Recursos Humanos. Aula 4. Contextualização. Metodologia na Auditoria de RH. Instrumentalização Auditoria em Recursos Humanos Aula 4 Prof. Me. Elizabeth Franco Organização da Aula Auditoria em recursos humanos: uma prática possibilitando o desenvolvimento Contextualização A metodologia utilizada

Leia mais

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE?

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? Engajamento não é a palavra da moda apenas no RH. Todas as indústrias estão percebendo a necessidade de engajar clientes

Leia mais

Quanto custa gerir desempenho (e não o gerir)?

Quanto custa gerir desempenho (e não o gerir)? Quanto custa gerir desempenho (e não o gerir)? Introdução Fazer a gestão de desempenho é uma tarefa que envolve diversas ações e etapas, cujos resultados poderão ser amplamente utilizados para que a organização

Leia mais

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato.

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato. Programa Sebrae Mais PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP Oficina do MEG Compreender a importância da aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para a estruturação da gestão da empresa. Oficina.

Leia mais

Av. Princesa Isabel, Fone (51) CEP Porto Alegre - RS - Brasil.

Av. Princesa Isabel, Fone (51) CEP Porto Alegre - RS - Brasil. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO - 2016/2018 Apresentação da Técnica de Planejamento Estratégico Adotada O Cremers estará em 2016 dando segmento na implantação de seu Planejamento Estratégico segundo a filosofia

Leia mais

1 Conceitos da qualidade

1 Conceitos da qualidade 1 Conceitos da qualidade Modelo de excelência Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa/Escola Superior do Vale do Ave European Foundation of Quality Management 2 MODELO EFQM DE EXCELÊNCIA NA GESTÃO -Como

Leia mais

Postura de Líder. Cada vez mais o mercado de trabalho exige postura de liderança.

Postura de Líder. Cada vez mais o mercado de trabalho exige postura de liderança. Postura de Líder Cada vez mais o mercado de trabalho exige postura de liderança. Por isso reunimos neste workbook os 21 requisitos fundamentais para o sucesso em farmácia, observados nestes mais de 20

Leia mais

Por Carolina de Moura 1

Por Carolina de Moura 1 O desenvolvimento sistemático para a gestão de risco na empresa envolve um processo evolutivo. Nos últimos anos tenho testemunhado um forte interesse entre organizações, e as suas partes interessadas,

Leia mais

O profissional que sua empresa procura está na Avanti RH.

O profissional que sua empresa procura está na Avanti RH. O profissional que sua empresa procura está na Avanti RH. Apresentação Experiência e juventude se unem na Avanti Humanas, afinal, somos uma empresa dedicada à atração, recrutamento, seleção e desenvolvimento

Leia mais

Acreditação. Acreditação

Acreditação. Acreditação Acreditação Acreditação 1621132 - Produzido em Abril/2011 Acreditação Rumo ao processo de Acreditação Hospitalar e gestão da melhoria contínua, é importante salientar as principais diferenças entre licenciamento,

Leia mais

FORMAÇÃO ANALISTA PERSONAL ASSESSMENT. módulo 1

FORMAÇÃO ANALISTA PERSONAL ASSESSMENT. módulo 1 FORMAÇÃO ANALISTA PERSONAL ASSESSMENT módulo 1 o que é o personal ASSESSMENT? O que é o personal ASSESSMENT? Personal Assessment é uma ferramenta brasileira de identifi cação de perfi l profi ssional e

Leia mais

11/04/2017. Aula 9. Gestão de Recursos Humanos. Agenda. Seminário 7. Gestão de RH

11/04/2017. Aula 9. Gestão de Recursos Humanos. Agenda. Seminário 7. Gestão de RH Aula 9 Gestão de Recursos Humanos Agenda Seminário 7 Gestão de RH 2 1 Gestão de RH Gestão de Recursos Humanos O conjunto de políticas, práticas e programas que tem por objetivo atrair, selecionar, socializar,

Leia mais

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec. Ensino Técnico

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec. Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2013 Ensino Técnico Etec CENTRO PAULA SOUZA Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Gestão e Negócio Habilitação Profissional: Técnica de Nível Médio de Técnico em

Leia mais

Modelagem de Processos de Negócio. Prof. Msc. Paulo Alipio Alves de Oliveira

Modelagem de Processos de Negócio. Prof. Msc. Paulo Alipio Alves de Oliveira Modelagem de Processos de Negócio Prof. Msc. Paulo Alipio Alves de Oliveira Modelagem de Processos de Negócio Análise e modelagem de processos de negócios, quando feitas corretamente, evitam que a empresa

Leia mais

Gestão do Desempenho. Gestão Estratégica de RH. Reter e engajar. Capacitar. Atrair 26/10/2016. Gestão do Desempenho. Recrutamento & Seleção

Gestão do Desempenho. Gestão Estratégica de RH. Reter e engajar. Capacitar. Atrair 26/10/2016. Gestão do Desempenho. Recrutamento & Seleção Gestão do Desempenho Ref.: Livro-texto, Cap. 8 Gestão Estratégica de RH Atrair Capacitar Reter e engajar Gestão do Desempenho Recrutamento & Seleção Treinamento & Desenvolvimento Recompensa 2 1 Avaliação

Leia mais

BALANCED SCORECARD. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP

BALANCED SCORECARD. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP BALANCED SCORECARD Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP Gestão Estratégica e BSC Balanced Scoredcard GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO

Leia mais

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis Sales & Marketing Inspiring consumer goods sector by everis Vendas e marketing: A área de vendas e marketing é delicada para nós e nossos clientes, por isso nossas abordagens são: aumentar a participação

Leia mais

Medir é importante? O que não é medido não é gerenciado.

Medir é importante? O que não é medido não é gerenciado. Medir é importante? O que não é medido não é gerenciado. O que é o Balanced Scorecard? O Balanced Scorecard ou Painel de Desempenho Balanceado é um modelo de gestão que auxilia as organizações a traduzir

Leia mais

Noções de Administração TRT - Brasil. Rafael Ravazolo

Noções de Administração TRT - Brasil. Rafael Ravazolo Noções de Administração TRT - Brasil Rafael Ravazolo Matérias: 1 Funções da Administração: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. 2 Planejamento Estratégico: Níveis de Planejamento, Análise SWOT, Planejamento

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES CONQUISTE A LIDERANçA INSCRIÇÕES ABERTAS Prepare-se para novos desafios e seja o destaque no mercado de trabalho. Muitas vezes, a liderança não sabe quais

Leia mais

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA INÍCIO ESCRITÓRIO DEFINIÇÃO DOS SÓCIOS OBJETIVOS DA SOCIEDADE CRESCIMENTO E CONTRATAÇÃO ELABORAÇÃO DAS POLÍTICAS GESTÃO DEFINIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES DIFERENCIAL

Leia mais

R E C R U TA M E N T O E E V P

R E C R U TA M E N T O E E V P RECRUTAMENTO E EVP Você está se esforçando para recrutar os funcionários mais qualificados para a sua organização? Participe deste curso para conhecer estratégias de recrutamento eficazes e colocá-las

Leia mais

Guia Prático do Planejamento Estratégico

Guia Prático do Planejamento Estratégico Guia Prático do Planejamento Estratégico Introdução A todo o momento surgem ideias para melhorar nossas vidas. A maior parte destas ideias morre, porque não são sistematizadas. Numa empresa também é assim,

Leia mais

02 a 05 de junho de 2009 Expo Center Norte - SP. Eventos Oficiais:

02 a 05 de junho de 2009 Expo Center Norte - SP. Eventos Oficiais: 02 a 05 de junho de 2009 Expo Center Norte - SP Eventos Oficiais: 1 A Saúde Rompendo Paradigmas para o Crescimento Sustentável Dificuldades da Prestação de Serviços de Saúde devido à falta de Profissionais

Leia mais

5 Conclusões e sugestões

5 Conclusões e sugestões 5 Conclusões e sugestões O presente trabalho teve como objetivo avaliar o contexto de trabalho e refletir sobre melhores práticas para promoção de bem-estar no trabalho, eficiência e eficácia dos processos

Leia mais

Ementário EMBA em Gestão de Projetos

Ementário EMBA em Gestão de Projetos Ementário EMBA em Gestão de Projetos Grade curricular Disciplina MATEMÁTICA FINANCEIRA - N FUNDAMENTOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS E GERENCIAMENTO DE ESCOPO - N GERENCIAMENTO DE RISCOS EM PROJETOS GESTÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

Sistemas de. Informações Gerenciais

Sistemas de. Informações Gerenciais Sistemas de Informações Gerenciais 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias, governança, melhoria

Leia mais

Nivelar e disseminar os principais conceitos e a metodologia sobre GESTÃO POR COMPETÊNCIAS no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Nivelar e disseminar os principais conceitos e a metodologia sobre GESTÃO POR COMPETÊNCIAS no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Secretaria de Recursos Humanos 2014 metodologia missão atitude mapeamento mensurar metas valores gestão capacitar prestação missão CHA GAP conhecimentos Competências Objetivos estratégia gestão missão

Leia mais

Capítulo 3 Estratégia e análise de recursos humanos

Capítulo 3 Estratégia e análise de recursos humanos slide 1 Capítulo 3 Estratégia e análise de recursos humanos slide 2 Objetivos de aprendizagem 1. Explicar por que o planejamento estratégico é importante para todos os gestores. 2. Explicar com exemplos

Leia mais

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato.

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato. Projeto Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS Palestra de sensibilização Na Medida Compreender a relevância do papel dos micro e pequenos empresários na economia brasileira e a necessidade da adoção das melhores

Leia mais

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS O Feedback 360 é um instrumento projetado para fornecer um foco desenvolvimentista a respeito dos pontos fortes das habilidades comportamentais específicas e suas necessidades de desenvolvimento. Este

Leia mais

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec. Ensino Técnico. Qualificação: AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec. Ensino Técnico. Qualificação: AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO Plano de Trabalho Docente 2014 Ensino Técnico Etec PROFESSOR MASSUYUKI KAWANO Código: 136 Município: TUPÃ Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIO Habilitação Profissional: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO Qualificação:

Leia mais

PALESTRA: CONSULTORIA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: CONSULTORIA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Formação Analista Profiler Mapeamento de Perfil Comportamental

Formação Analista Profiler Mapeamento de Perfil Comportamental Convite Formação Analista Profiler Mapeamento de Perfil Comportamental Em Araraquara Capital Humano A expressão Perfil Comportamental está diretamente ligada a suficiência, a capacidade e ao talento que

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS 2019

GESTÃO DE PESSOAS 2019 TENDÊNCIAS EM GESTÃO DE PESSOAS 2019 10 ANOS DE ESTUDO Katia Moreno e José Antonio Silva Amostra da Pesquisa 63 empresas participantes 32 setores representados 80% dos respondentes são diretores ou gerentes

Leia mais

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde Atualizado em 20Jun2017 1

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde Atualizado em 20Jun2017 1 Sistema RH1000 Gestão de Pessoas por Competências Foco em Resultados Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987 Atualizado em 20Jun2017 1 OHL Braga tem a Solução Completa Implante o RH de Resultados

Leia mais

GENTE & GESTÃO Varejo

GENTE & GESTÃO Varejo GENTE & GESTÃO Varejo TEMAS Gestão de Pessoas Processo Seletivo Processo Admissional Processo de Movimentação Processo de Demissão Ações de Endomarketing Gestão de Pessoas MISSÃO GP VAREJO Ser parceiro

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE 1. Identificação do Curso UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE a. Curso de Especialização em: Marketing e Comunicação Integrada b. Área: Ciências Sociais Aplicadas c. Área temática (tema): Comunicação

Leia mais

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS Consultoria OD Training Contact Center Subsistemas de RH Ações motivacionais Desenvolvimento de Líderes Treinamento comportamental Formação e capacitação Gestão de logística PARA

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Catuando por meio de um processo de gestão flexível e moderno, om o objetivo de trazer um diferencial para este segmento,

APRESENTAÇÃO. Catuando por meio de um processo de gestão flexível e moderno, om o objetivo de trazer um diferencial para este segmento, APRESENTAÇÃO om o objetivo de trazer um diferencial para este segmento, Catuando por meio de um processo de gestão flexível e moderno, focado no compromisso de criar condições para atender com excelência

Leia mais

GUIA PARA POTENCIALIZAR OS PROCESSOS INTERNOS E TRANSFORMAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE

GUIA PARA POTENCIALIZAR OS PROCESSOS INTERNOS E TRANSFORMAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE GUIA PARA POTENCIALIZAR OS PROCESSOS INTERNOS E TRANSFORMAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE Introdução 03 Importância de um bom atendimento ao cliente 05 Como melhorar esse processo 07 Ferramentas importantes

Leia mais

A importância do Planejamento Financeiro. 30 de outubro 2009

A importância do Planejamento Financeiro. 30 de outubro 2009 A importância do Planejamento Financeiro 30 de outubro 2009 Agenda 1. Visão Geral 2. Tendências 3. 10 requisitos fundamentais 4. Conclusão Agenda 1. Visão Geral 2. Tendências 3. 10 requisitos fundamentais

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento T & D

Treinamento e Desenvolvimento T & D Treinamento e Desenvolvimento 1 RH Mecanicista Nível operacional burocrático. Centralizado e obscuro. Visão predominante interna a empresa Reativo/ lento e controlador. Visão de emprego a curto prazo.

Leia mais

PROAMA Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde

PROAMA Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde PROAMA Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde O que Maturidade de Gestão? A maturidade de gestão é a capacidade da instituição (hospital) alcançar resultados com os recursos disponíveis.

Leia mais

, na Sede da AESabesp, que será ministrado pela Professora Patrícia de Fátima Goularth.

, na Sede da AESabesp, que será ministrado pela Professora Patrícia de Fátima Goularth. A AESabesp, por meio de sua Diretoria Cultural, realizará o curso Marketing Profissional e Pessoal, na Sede da AESabesp, que será ministrado pela Professora Patrícia de Fátima Goularth. JUSTIFICATIVA A

Leia mais

Indicadores de Desempenho

Indicadores de Desempenho Indicadores de Desempenho 1 Conceito Características mensuráveis de processos, produtos ou serviços, utilizadas pela organização para acompanhar, avaliar e melhorar o seu desempenho. OS INDICADORES NECESSITAM

Leia mais

TOTAL GERAL 1.000 ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO (OPTATIVA)

TOTAL GERAL 1.000 ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO (OPTATIVA) ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DC 4021 19/12/2013 Rev. 01 1. Dados Legais Autorizado pelo Parecer 469 de 24/11/2009. DECRETO No 2.929, de 21 de dezembro de

Leia mais

Tipos de Indicadores. Conceito. O que medir... 25/08/2016

Tipos de Indicadores. Conceito. O que medir... 25/08/2016 Tipos de Indicadores 1 Conceito Características mensuráveis de processos, produtos ou serviços, utilizadas pela organização para acompanhar, avaliar e melhorar o seu desempenho ; OS INDICADORES NECESSITAM

Leia mais

Wconsulting Garantia de excelência nos projetos desenvolvidos!

Wconsulting Garantia de excelência nos projetos desenvolvidos! A utilização do método de análise e solução de problemas O MASP é uma excelente ferramenta utilizada para análise e solução de problemas. Permite identificar de forma assertiva as causas de um determinado

Leia mais