Dedicados em exclusivo à área analítica desde 1994, somos o parceiro ideal para a realização de projetos de análise de dados.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dedicados em exclusivo à área analítica desde 1994, somos o parceiro ideal para a realização de projetos de análise de dados."

Transcrição

1 Dedicados em exclusivo à área analítica desde 1994, somos o parceiro ideal para a realização de projetos de análise de dados. Os serviços Data Mining Services têm como objetivo disponibilizar às organizações as competências e capacidades dos Consultores PSE para o seu desenvolvimento analítico. Os serviços Data Mining Services estão desenhados para as organizações que vêem na informação uma oportunidade e que pretendem desenvolver ativamente uma estratégia de análise com impacto no negócio! Numa era em que a quantidade de informação cresce exponencialmente, as organizações estão mais conscientes do que nunca da necessidade de usar os dados e a informação e integrar conhecimento nos processos de negócio e na tomada de decisões. As organizações têm de assumir uma estratégia de desenvolvimento analítico! Ter uma estratégia analítica para a organização significa assumir a gestão de conhecimento e a análise de informação como o catalisador da inovação, da competitividade e da excelência operacional. Big Data, Data Science, Machine Learning, Artificial Intelligence, Business Analytics, Processamento de Linguagem Natural (NLP), Signal Processing, Reconhecimento de Voz e Som, Imagens e Vídeo, Computação Cognitiva, bots, etc passaram a fazer parte do léxico das empresas!

2 Mas ter uma estratégia analítica não é simplesmente adquirir tecnologia, contratar técnicos, ou modelos. Para auxiliar as empresas no desenvolvimento analítico, definimos 3 serviços de Consultoria:

3 Analytical Assessment & Strategy Assumir uma estratégia analítica tem reflexo em diversas áreas organizacionais. Este serviço de consultoria está desenhado para: Fazer o levantamento e diagnóstico organizacional; Identificar o estádio de maturidade da organização e dos diferentes fatores-chave para o sucesso analítico; Conhecer as oportunidades de geração de valor e casos de negócio; e, Definir uma estratégia organizacional para o desenvolvimento analítico. Mais importante do que começar com iniciativas dispersas na organização, este serviço de consultoria tem como objetivo definir a estratégia: De tecnologia (que ferramentas?) De dados (que fontes de informação internas e externas são relevantes?) De estrutura organizacional de suporte (que funções e responsabilidades?) De recursos humanos (que competências e capacidades? Que recursos internos e externos?) De processos e procedimentos (que processos são impactados pela estratégia analítica?) De definição das fontes de valor/receita para a organização (Que casos de uso, que KPIs e que impactos no negócio? Que iniciativas são relevantes e quando?) E a estratégia analítica (que técnicas e aproximações analíticas são adequadas?)

4 Modeling Os serviços de modelização têm como objetivo o desenvolvimento de modelos analíticos para a resolução de problemas de negócio. Para os diferentes casos de uso, existe uma resolução analítica. Neste serviço, os consultores e especialistas da PSE têm a o objetivo de especificar e traduzir as necessidades e objetivos do negócio em processos e modelos analíticos. Mais do que o simples recurso a análises e técnicas avançadas, o processo de modelização passa por conhecer os objetivos de negócio em causa, efetuar análises de sensibilidade e de custo-benefício para melhor definir os critérios de sucesso da componente analítica e desenvolver todo o processo de análise, avaliando sempre as melhores opções para o negócio e com o foco na integração no negócio e nos processos da organização. Segmentação, Angariação de clientes, Cross/Up-Selling, Expansão, Simulação de Negócio e Novos Produtos, Optimização Operacional, Previsão de Falhas e Ocorrências, Análise e Scoring de Risco, Detecção de Fraude, Optimização de Canais, Previsão de Vendas, Planeamento e Acções de Marketing, Simulações de Mercado, Recomendações em Real-time, etc, são alguns dos exemplos de aplicações que encontram resposta nos modelos analíticos.

5 Analytical Audit & Maintenance Os mercados, os comportamentos e a atividade de uma forma geral, não são estáticos! Mudam! Da mesma forma, os modelos implementados têm que acompanhar essa mudança! É importante assumir uma estratégia de aprendizagem contínua, promover uma monitorização permanente dos impactos que os modelos têm no negócio e recolher feedback por forma a garantir uma melhoria contínua do processo analítico no seu todo. No momento do desenvolvimento analítico, poderiam não existir fenómenos que hoje estão já visíveis e presentes no mercado. Apenas a manutenção e monitorização permanente tornará possível a deteção, a descoberta de novos padrões e de relações e efeitos. Tipicamente, em projetos analíticos e preditivos o processo não termina com a aplicação de algorítmos. Um fator-chave para o sucesso é de facto assumir o processo como um contínuo. Este serviço visa a avaliação, monitorização, manutenção e melhoria contínua de modelos e processos analíticos já implementados. Todo o refrescamento regular dos parâmetros dos modelos, a inclusão de aprendizagem e o teste e simulação de impactos nos indicadores de negócio, são a garantia de um ciclo analítico completo.

6 Muito mais do que fazer modelos Os serviços Data Mining Services têm muito mais objetivos do que o simples desenvolvimento de modelos e algorítmos. Estão desenhados para: Promover uma Cultura baseada na análise e no conhecimento Promovendo sinergias efetivas entre as equipas PSE e do Cliente Garantindo uma permuta de conhecimento e uma aprendizagem numa base contínua e permanente Fomentando a adoção e incorporação de inteligência preditiva e prescritiva nos processos de negócio Suportar na definição da infra-estrutura tecnológica subjacente ao desenvolvimento do Framework Analítico de uma KBO (Knowledge-based Organization) Definindo Requisitos para Arquitectura de Sistemas Determinando o Risco associado de Performance e Execução Recomendado e apoiando a seleção de Hardware e Software Suportar as necessidades analíticas do Cliente Definindo as estratégias analíticas adequadas Suportando as necessidades de modelização Avaliando, monitorizando e adotando um plano de melhoria contínua dos processos analíticos Criação de Valor Acrescentado para o Cliente promovendo: A adoção das métricas de negócio adequadas A Inovação, a Liderança e a Excelência Operacional A criação de Vantagens Competitivas e novos modelos de negócio e processos centrados no conhecimento

7 Como é que as empresas analíticas fazem dinheiro As empresas que adoptam uma estratégia analítica estão focadas na geração de Valor em todas as iniciativas: Otimizam capacidades ou relações externas diferenciadoras Tomam melhores decisões e atuam de forma mais proativa e eficaz Oferecem conhecimento como uma das ofertas core Incorporam conhecimento quer na extensão de produtos e serviços existentes, quer em novos produtos Suportam a estratégia e a inovação em conhecimento estruturado Modelo de Relação Os processos de natureza analítica podem assumir diferentes especificidades e caraterísticas em função dos objetivos de negócio. Nesse sentido, para ir de encontro às necessidades dos nossos Clientes, os serviços Data Mining Services podem ser desenvolvidos em torno de três modelos de relação: Project-based Quando o âmbito é bem definido, claro e com entregáveis precisos A PSE assume liderança, gestão e controlo do projeto Retainership O(s) consultor(es) PSE integram e complementam uma equipa analítica do cliente O(s) consultor(es) trabalham sob orientação do Cliente Neste modelo é tipicamente estabelecido um contrato por um período de tempo Analytics Partnership Criação de uma parceria para abordar diversos projetos relacionados com diferentes áreas e problemas de negócio para as quais o Cliente pretende desenvolver aproximações analíticas e baseadas no conhecimento Neste modelo é tipicamente estabelecido um acordo de parceria por um período (mais alargado) de tempo

8 A fazer análise de dados desde 1994, a divisão Consulting & Professional Services da PSE é o parceiro ideal para a realização dos seus projetos de análise avançada. Com uma ampla experiência em múltiplos setores de atividade (telecomunicações, banca, seguros, retalho, distribuição, energia, grande consumo, governo, saúde, etc.), e nas mais diferentes áreas funcionais (marketing, risco, produção e operações, distribuição, logística, qualidade, financeira, etc.), contamos com uma equipa especializada na incorporação de inteligência preditiva nas empresas e nos processos de negócio. A nossa experiência nacional e internacional no envolvimento em projetos analíticos, bem como a nossa abordagem metodológica suportada pelas melhores práticas, casos de estudo e projetos implementados, têm tido um elevado reconhecimento por parte dos nossos Clientes e Parceiros. A CRIAR CONHECIMENTO PARA TRANSFORMAR O SEU NEGÓCIO Estamos focados na criação de valor para os nossos Clientes dando respostas analíticas ao negócio. PSE - PRODUTOS E SERVIÇOS DE ESTATÍSTICA, LDA Praça de Alvalade, 7 11º Dto Lisboa Tel: Fax: spssinfo@pse.pt

Aprendiz. Novato. Líder. 11% Intermédio 36% 25% 17% Elementar. 6% Avançado. 5% Proficiente SCORE > 80. 5% Proficiente. 6% Avançado.

Aprendiz. Novato. Líder. 11% Intermédio 36% 25% 17% Elementar. 6% Avançado. 5% Proficiente SCORE > 80. 5% Proficiente. 6% Avançado. 10-49 39% 1132 PME < 10 pessoas 48% 50-249 14% 48% PME têm < 10 colaboradores 693 Diretores & 239 Quadros Superiores 6 grandes setores de atividade ~ 50 Questões Sem Estratégia 15 % Principiante 15-35

Leia mais

Data Analytics Prevenção e deteção de Fraude

Data Analytics Prevenção e deteção de Fraude www.pwc.pt Data Analytics Prevenção e deteção de Fraude 21 Agenda Auditoria Interna e Fraude Agenda Introdução à Fraude Papel da Auditoria Interna Cases Studies Data Analytics Exemplos Reconhecer 3 Conceito

Leia mais

Project Management Office Flexibilidade do Escopo das Entregas do PMO (De A a Z)

Project Management Office Flexibilidade do Escopo das Entregas do PMO (De A a Z) Project Management Office Flexibilidade do Escopo das Entregas do PMO (De A a Z) PMO de Gestão de Terceiros PMO de Integração de ERP Nível Global PMO de Reestruturação Setor de Navegação Setor de Energia

Leia mais

10 FORMAS ESTATÍSTICA MODELAGEM PARA USAR

10 FORMAS ESTATÍSTICA MODELAGEM PARA USAR 10 FORMAS PARA USAR MODELAGEM ESTATÍSTICA Introdução Conheça um pouco mais sobre algumas modelagens estatísticas e como você pode implantar dentro da sua organização A análise preditiva é capaz de descobrir

Leia mais

Pentaho IoT Analytics Open Source Trilha IoT

Pentaho IoT Analytics Open Source Trilha IoT Pentaho IoT Analytics Open Source Trilha IoT Marcio Junior Vieira CEO & Data Scientist, Ambiente Livre Marcio Junior Vieira Mini-cv 18 anos de experiência em informática, vivência em desenvolvimento e

Leia mais

ANÁLISE DE BIG DATA E DIGITAL ANALYTICS

ANÁLISE DE BIG DATA E DIGITAL ANALYTICS CURTA DURAÇÃO ANÁLISE DE BIG DATA E DIGITAL ANALYTICS CARGA HORÁRIA: 80 horass COORDENAÇÃO: Prof.ª Dr.ª Alessandra de Ávila Montini OBJETIVOS O curso de Digital Analytics tem como objetivo preparar o aluno

Leia mais

Apresentação Corporativa e Proposta de Valor

Apresentação Corporativa e Proposta de Valor Apresentação Corporativa e Proposta de Valor 01 02 03 QUEM SOMOS Disponibilizamos soluções que otimizam, automatizam e melhoram processos de negócio. Complementamos a consultoria com tecnologia e somos

Leia mais

BUSINESS INTELLIGENCE: UM CAMINHO MAIS RÁPIDO PARA O SUCESSO.

BUSINESS INTELLIGENCE: UM CAMINHO MAIS RÁPIDO PARA O SUCESSO. BUSINESS INTELLIGENCE: UM CAMINHO MAIS RÁPIDO PARA O SUCESSO. Especialista em inteligência de negócio, com foco em Business Intelligence e com atuações em diversos segmentos de mercado. Costumamos perder

Leia mais

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI;

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI; Fundada em fevereiro de 2001, a ProBid é uma empresa formada por colaboradores com vasta experiência de mercado, especializada em Tecnologia da Informação, com foco estratégico no Setor Público e que utiliza

Leia mais

Auditoria & Inovação. Adoção de novas técnicas de análise provenientes dos adventos da Transformação Digital. Alessandro Gratão Marques

Auditoria & Inovação. Adoção de novas técnicas de análise provenientes dos adventos da Transformação Digital. Alessandro Gratão Marques Auditoria & Inovação Adoção de novas técnicas de análise provenientes dos adventos da Transformação Digital Alessandro Gratão Marques Sócio líder de Auditoria Interna, Investigação Empresarial e Financial

Leia mais

ENGENHARIA DE MARKETING

ENGENHARIA DE MARKETING PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ENGENHARIA DE MARKETING INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30 às 22h30 - Semanal Quarta-Feira - 18h30 às 22h30 - Semanal Sexta-Feira - 18h30 às 22h30

Leia mais

Apresentação Corporativa e Proposta de Valor

Apresentação Corporativa e Proposta de Valor Apresentação Corporativa e Proposta de Valor 01 02 03 QUEM SOMOS Disponibilizamos soluções que otimizam, automatizam e melhoram processos de negócio. Complementamos a consultoria com tecnologia e somos

Leia mais

A quem se destina. Período de Realização. Requisitos de elegibilidade EMPRESAS BENEFICIÁRIAS

A quem se destina. Período de Realização. Requisitos de elegibilidade EMPRESAS BENEFICIÁRIAS PROJETO EMPRESAS BENEFICIÁRIAS A quem se destina PME localizadas em todas as regiões do continente com atividade económica em bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com intensidade exportadora

Leia mais

NINO CARVALHO Modelo Mental do PEMD Planejamento Estratégico de Marketing Digital

NINO CARVALHO Modelo Mental do PEMD Planejamento Estratégico de Marketing Digital Consultor e Professor NINO CARVALHO Modelo Mental do PEMD Planejamento Estratégico de Marketing Digital O QUE FAÇO? NINO CARVALHO Meu foco está em: CONSULTORIA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO

Leia mais

ACCENTURE PORTUGAL. janeiro 2019

ACCENTURE PORTUGAL. janeiro 2019 EM PORTUGAL janeiro 2019 UMA EMPRESA GLOBAL A nossa missão é ajudar a melhorar a forma como o mundo vive e trabalha Somos líderes em serviços profissionais, oferecendo uma ampla gama de serviços e soluções

Leia mais

Developing your business through qualified people and efficient operations

Developing your business through qualified people and efficient operations Developing your business through qualified people and efficient operations Apresentação actualizada em 20Mar08 e mail@vnetg.com t +351 305525530 f +351 305525559 w www.vnetg.com quem somos A ValueNetworks

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa QUAR - QUADRO DE AVALIAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO - 28-06- Ministério: Organismo: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa Missão:

Leia mais

Perguntas Sobre Max Cardoso

Perguntas Sobre Max Cardoso RPA +AI services Max Cardoso Head of RPA at CertSys Max.Almeida@certsys.com.br RPA + AI RPA And Automation RPA Congress 2019 RPA + AI Qual o objetivo do uso das tecnologias cognitivas na automação de tarefas?

Leia mais

DIGITAL ANALYTICA BOOTCAMP Data-Driven Marketing Content-Driven Creativity. 2 Dias DIGITAL ANALYTICS ACADEMY

DIGITAL ANALYTICA BOOTCAMP Data-Driven Marketing Content-Driven Creativity. 2 Dias DIGITAL ANALYTICS ACADEMY EDUCATION DIGITAL ANALYTICA BOOTCAMP Data-Driven Marketing Content-Driven Creativity 2 Dias Dias úteis e Sábados: 09:00 às 13:00 14:00 às 18:00 Curso com grande execução prática e que proporciona uma abordagem

Leia mais

PROJETOS CONJUNTOS Qualificação das PME

PROJETOS CONJUNTOS Qualificação das PME PROJETOS CONJUNTOS Qualificação das PME Identificação e Enquadramento do projeto Aviso: 30/SI/2015 Projeto nº: POCI-02-0853-FEDER-017155 Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização,

Leia mais

Governança e Big Data. Celso Poderoso

Governança e Big Data. Celso Poderoso Governança e Big Data Celso Poderoso cpoderoso@microstrategy.com Celso Poderoso Formação Acadêmica: Economista Especialista em Sistemas de Informação Mestre em Tecnologia (Grid Computing/Cloud Computing)

Leia mais

A GESTÃO DA INOVAÇÃO APCER

A GESTÃO DA INOVAÇÃO APCER A GESTÃO DA INOVAÇÃO APCER A Gestão da Inovação Proposta de Utilização do Guia de Boas Práticas de IDI e das ferramentas desenvolvidas no âmbito da iniciativa DSIE da COTEC para o desenvolvimento do sistema

Leia mais

Quidgest uma marca na gestão do capital humano

Quidgest uma marca na gestão do capital humano Quidgest uma marca na gestão do capital humano Carlos Costa Marketing & Business Development Manager As ciências da maximização de possibilidades A gestão do Necessário mas não Suficiente Elemento diferenciador

Leia mais

COMO COLOCAR A ANÁLISE PREDITIVA AO SERVIÇO DA GESTÃO DIÁRIA DE UMA ORGANIZAÇÃO

COMO COLOCAR A ANÁLISE PREDITIVA AO SERVIÇO DA GESTÃO DIÁRIA DE UMA ORGANIZAÇÃO COMO COLOCAR A ANÁLISE PREDITIVA AO SERVIÇO DA GESTÃO DIÁRIA DE UMA ORGANIZAÇÃO A APLICAÇÃO DA ANÁLISE PREDITIVA AOS PROCESSOS DE DECISÃO OPERACIONAL É A GRANDE FONTE DE VANTAGENS COMPETITIVAS. AS EMPRESAS

Leia mais

Case de Sucesso DISTRIMED

Case de Sucesso DISTRIMED Case de Sucesso DISTRIMED Monitorando as atividades de negócio e implantando uma cultura de Gestão à Vista De acordo com o Gartner, o Business Activity Monitoring (BAM) descreve os processos e as tecnologias

Leia mais

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 26/03/2018 Término das aulas: Dezembro/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30

Leia mais

Analytics total Ciência de dados para monetizar o negócio

Analytics total Ciência de dados para monetizar o negócio Analytics total Ciência de dados para monetizar o negócio Organizações do conhecimento O aumento da disponibilidade dados e a sofisticação de ferramentas analíticas oferecem uma oportunidade para as empresas

Leia mais

LICENCIATURA - 1º CICLO INFORMÁTICA

LICENCIATURA - 1º CICLO INFORMÁTICA LICENCIATURA - 1º CICLO INFORMÁTICA INFORMÁTICA COORDENAÇÃO Doutor Luís Carlos Gonçalves dos Santos Seco lgseco@ismai.pt PROVA DE INGRESSO Matemática (16) 1 PUBLICAÇÃO EM D.R. Aviso Nº 6424/2014, (2ª série),

Leia mais

Agenda. Conceitos Iniciais. Modelos de aprendizado. Oportunidades e casos de uso. Ferramentas. Desafios

Agenda. Conceitos Iniciais. Modelos de aprendizado. Oportunidades e casos de uso. Ferramentas. Desafios Machine Learning Agenda Conceitos Iniciais Modelos de aprendizado Oportunidades e casos de uso Ferramentas Desafios Ronald Bertele Bacharelado em Ciências da Computação - UCS MBA em Gestão de Negócios

Leia mais

Inovação e Performance. Logística. Estratégia em prática... Logistema - Consultores em Logística

Inovação e Performance. Logística. Estratégia em prática...  Logistema - Consultores em Logística Inovação e Performance Logística Estratégia em prática... www.logistema.pt Logistema - Consultores em Logística LOGISTEMA Consultoria Logística A LOGISTEMA é uma empresa de consultoria em logística especializada

Leia mais

Soluções em Analytics. Soluções analíticas e preditivas na tomada de decisão dos mais diferenciados negócios.

Soluções em Analytics. Soluções analíticas e preditivas na tomada de decisão dos mais diferenciados negócios. Soluções em Analytics Soluções analíticas e preditivas na tomada de decisão dos mais diferenciados negócios. Previsibilidade é a palavra-chave para tomar melhores decisões para sua empresa Uma empresa

Leia mais

Big Data. Transformando a gestão de dados a favor do negócio. Estevão Lazanha

Big Data. Transformando a gestão de dados a favor do negócio. Estevão Lazanha Big Data Transformando a gestão de dados a favor do negócio Estevão Lazanha Itaú alguns números 63 a maior empresa do mundo (fonte: Forbes) 4,062 agências e PABs 24,597 caixas eletrônicos no Brasil US$

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ANÁLISE DE DATA MINING

PÓS-GRADUAÇÃO ANÁLISE DE DATA MINING PÓS-GRADUAÇÃO ANÁLISE DE DATA MINING OBJETIVOS Na era da informação, as empresas capturam e armazenam muitos dados, e existe a real necessidade da aplicação de técnicas adequadas para a rápida tomada de

Leia mais

Finanças para Não Financeiros

Finanças para Não Financeiros www.pwcacademy.pt Finanças para Não Financeiros Lisboa, 5 e 16 de Março de 2012 Academia da PwC Lisboa, 5ª edição Este curso permite-lhe compreender melhor as demonstrações financeiras, os termos utilizados

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE 1. Identificação do Curso a. Curso de Especialização em: Ciência de Dados (BIG DATA ANALYTICS) b. Área: Computação c. Área temática (tema): BIG DATA d. Linha de Pesquisa: Computação e Sistemas de Informação

Leia mais

Temas identificados pelas Áreas do Grupo Jerónimo Martins 2 ª Edição

Temas identificados pelas Áreas do Grupo Jerónimo Martins 2 ª Edição Temas identificados pelas Áreas do Grupo Jerónimo Martins 2 ª Edição Recursos Humanos Relações Laborais A mobilidade internacional dos colaboradores de diferentes companhias num Grupo multinacional Análise

Leia mais

Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial. Ponta Delgada, 18 de Novembro

Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial. Ponta Delgada, 18 de Novembro Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial Ponta Delgada, 18 de Novembro Objectivo central estimular as empresas para o desenvolvimento sistemático e sustentado da inovação, com vista ao reforço

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini

MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu

Leia mais

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis Sales & Marketing Inspiring consumer goods sector by everis Vendas & Marketing: As Vendas e o Marketing são áreas sensíveis quer para os nossos clientes quer para nós, pelo que as nossas abordagens-chaves

Leia mais

A Matemática como Serviço a Ciência da Computação. Prof. Dr. Carlos Eduardo de Barros Paes Coordenador do Curso de Ciência da Computação

A Matemática como Serviço a Ciência da Computação. Prof. Dr. Carlos Eduardo de Barros Paes Coordenador do Curso de Ciência da Computação A Matemática como Serviço a Ciência da Computação Prof. Dr. Carlos Eduardo de Barros Paes Coordenador do Curso de Ciência da Computação A Matemática e Ciência da Computação A Matemática faz parte do DNA

Leia mais

O Kit da Produtividade componente de valorização da oferta nacional prevista no projecto promovido pela AEP designado Compro o que é Nosso"

O Kit da Produtividade componente de valorização da oferta nacional prevista no projecto promovido pela AEP designado Compro o que é Nosso A elaboração do Kit da Produtividade é uma iniciativa da AEP, em co-produção com o IAPMEI, visando o desenvolvimento de uma campanha de melhoria da competitividade das empresas portuguesas O Kit da Produtividade

Leia mais

Learner Ready TM. Strategy Ready TM

Learner Ready TM. Strategy Ready TM Sales Ready TM Desenvolver quem vende com metodologias e boas práticas investigadas, testadas e aplicadas, com sucesso, em todo o mundo. Contribuir para os Profissionais de Vendas ajustarem comportamentos

Leia mais

Profissinais que desejam adquirir ou aprimorar seus conhecimentos em modelagem de dados, analytics e estatística aplicada

Profissinais que desejam adquirir ou aprimorar seus conhecimentos em modelagem de dados, analytics e estatística aplicada MBA ANALYTICS OBJETIVOS Na era da informação, as empresas capturam e armazenam muitos dados, e existe a real necessidade da aplicação de técnicas adequadas para a rápida tomada de decisão com base nas

Leia mais

Pós-graduação em Engenharia de Produção

Pós-graduação em Engenharia de Produção Pós-graduação em Engenharia de Produção Sistemas de Informação na Produção Agenda Apresentação Ementa Objetivos Metodologia Critérios de Avaliação Cronograma previsto Sistemas de Informação na Produção

Leia mais

Indústria 1.0. Indústria 2.0. Indústria 3.0 PREÂMBULO. O que é a indústria 4.0? Da 1ª revolução industrial à indústria 4.0

Indústria 1.0. Indústria 2.0. Indústria 3.0 PREÂMBULO. O que é a indústria 4.0? Da 1ª revolução industrial à indústria 4.0 PREÂMBULO O autodiagnóstico SHIFT foi concebido para permitir às empresas compreenderem a sua posição atual relativamente à indústria 4.0 (i4.0). Este posicionamento é obtido tendo em conta o modelo base

Leia mais

ESTRATÉGIA 2030 RLVT. Inovação, Tecnologias 4.0 e Turismo. Jaime Serrão Andrez Presidente da CD do COMPETE março 2018

ESTRATÉGIA 2030 RLVT. Inovação, Tecnologias 4.0 e Turismo. Jaime Serrão Andrez Presidente da CD do COMPETE março 2018 ESTRATÉGIA 2030 RLVT Inovação, Tecnologias 4.0 e Turismo Jaime Serrão Andrez Presidente da CD do COMPETE 2020 21 março 2018 1 Paradigma económico 2030 Mutação permanente dos quadros de referência Modelos

Leia mais

Treinamento Presencial:

Treinamento Presencial: Presencial: Cadastro, Gestão de Fornecedores, SRM e Gestão do Risco Data: 16 e 17 de Outubro de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

Supply Chain. Inspiring consumer goods sector by everis

Supply Chain. Inspiring consumer goods sector by everis Supply Chain Inspiring consumer goods sector by everis Cadeia de fornecimento: Temos capacidade de fornecer serviços e soluções importantes em todas as etapas do ciclo de vida de um produto. De modo a

Leia mais

KDD E MINERAÇÃO DE DADOS:

KDD E MINERAÇÃO DE DADOS: KDD E MINERAÇÃO DE DADOS: Prof. Ronaldo R. Goldschmidt Instituto Militar de Engenharia Seção de Engenharia de Computação (SE/8) ronaldo.rgold@ime.eb.br / ronaldo.rgold@gmail.com Coleta de dados em vários

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES-AUTORES PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (MODALIDADE EAD) EM CIÊNCIA DE DADOS

SELEÇÃO DE PROFESSORES-AUTORES PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (MODALIDADE EAD) EM CIÊNCIA DE DADOS EDITAL Nº 05/2018 SELEÇÃO DE PROFESSORES-AUTORES PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (MODALIDADE EAD) EM CIÊNCIA DE DADOS Abre inscrições para seleção de professores-autores

Leia mais

digital data analytics workshop

digital data analytics workshop workshop Porto SOBRE O WORKSHOP A componente de analytics é cada vez mais valorizada no ambiente de trabalho. A capacidade de processar dados e extrair conhecimento para suporte à tomada de decisão é hoje

Leia mais

Apresentação Institucional NOVA IMS

Apresentação Institucional NOVA IMS Apresentação Institucional NOVA IMS ÍNDICE Introdução Missão Visão Ensino Empregabilidade Investigação Internacionalização Acreditações e Certificações 2 INTRODUÇÃO A NOVA Information Management School

Leia mais

Concepção de Formação Aberta e a Distância

Concepção de Formação Aberta e a Distância P ERFIL E D ELTAC ONSULTORES EM CONSÓRCIO Concepção de Formação Aberta e a Distância Ficha Técnica Autores: : Francisco Baptista e José Garcez de Lencastre Título: Programa do Curso de Concepção de Formação

Leia mais

TECNOLOGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA A INDÚSTRIA E DISTRIBUIÇÃO 19/07/ :00 DIOCÉLIO D. GOULART

TECNOLOGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA A INDÚSTRIA E DISTRIBUIÇÃO 19/07/ :00 DIOCÉLIO D. GOULART TECNOLOGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA A INDÚSTRIA E DISTRIBUIÇÃO 19/07/2017 15:00 DIOCÉLIO D. GOULART DIOCÉLIO D. GOULART DIOCELIO@BLUESTARS.COM.BR Diocélio D. Goulart é formado em ciência da computação

Leia mais

A composição ideal para impulsionar o seu negócio.

A composição ideal para impulsionar o seu negócio. A composição ideal para impulsionar o seu negócio. 2ANOS DE ATUAÇÃO 30 + CLIENTES ATENDIDOS +40PROJETOS REALIZADOS 400 + % DE CRESCIMENTO EM 2015 Nós criamos iniciativas de marketing, comunicação e inovação

Leia mais

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto

MBA GESTÃO EMPRESARIAL. CARGA HORÁRIA: 600 horas. DURAÇÃO: 22 meses. COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto MBA GESTÃO EMPRESARIAL CARGA HORÁRIA: 600 horas DURAÇÃO: 22 meses COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Adelino De Bortoli Neto 1 O melhor MBA Gestão Empresarial do Brasil, concebido

Leia mais

Especializado Social Media Marketing

Especializado Social Media Marketing Especializado Social Media Marketing Formato do curso: Presencial Preço: 1265 Duração: 81 horas Social Media Marketing (SMM), ou marketing em media social, é a área de marketing digital responsável pelas

Leia mais

Audit & Assurance Tax Advisory Outsourcing

Audit & Assurance Tax Advisory Outsourcing 1 Audit & Assurance Tax Advisory Outsourcing A DFK em Portugal integra a rede DFK Internacional, focada na prestação de serviços profissionais de auditoria, consultoria, assessoria fiscal e outsourcing

Leia mais

OS DESAFIOS DA APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NA GESTÃO ORGANIZACIONAL. 6 de junho de 2018 Ponta Grossa - Paraná

OS DESAFIOS DA APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NA GESTÃO ORGANIZACIONAL. 6 de junho de 2018 Ponta Grossa - Paraná OS DESAFIOS DA APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NA GESTÃO ORGANIZACIONAL 6 de junho de 2018 Ponta Grossa - Paraná OS DESAFIOS DA APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NA GESTÃO ORGANIZACIONAL OS DESAFIOS

Leia mais

SOLUTIONS PORTFOLIO DEIXE-NOS CUIDAR DO SEU NEGÓCIO, PARA QUE A SUA FARMÁCIA POSSA CUIDAR DOS SEUS CLIENTES! VENHA CONHECER-NOS

SOLUTIONS PORTFOLIO DEIXE-NOS CUIDAR DO SEU NEGÓCIO, PARA QUE A SUA FARMÁCIA POSSA CUIDAR DOS SEUS CLIENTES! VENHA CONHECER-NOS SOLUTIONS PORTFOLIO DEIXE-NOS CUIDAR DO SEU NEGÓCIO, PARA QUE A SUA FARMÁCIA POSSA CUIDAR DOS SEUS CLIENTES! VENHA CONHECER-NOS SOBRE A IDEIAS E DESAFIOS A Equipa da Ideias & Desafios tem vindo a colaborar

Leia mais

Sumário resumido. As origens da competição e do pensamento estratégico. Aplicação dos fundamentos da estratégia. Gestão competitiva do conhecimento

Sumário resumido. As origens da competição e do pensamento estratégico. Aplicação dos fundamentos da estratégia. Gestão competitiva do conhecimento Sumário resumido Fundamentos da Estratégia e da Competição CAPÍTULO 1 EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ESTRATÉGICO As origens da competição e do pensamento estratégico PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Aplicação

Leia mais

Relatório de posicionamento global (modelo)

Relatório de posicionamento global (modelo) Relatório de posicionamento global (modelo) Índice ÍNDICE... II ÍNDICE DA EXCELÊNCIA: O ESTUDO... 1 INTRODUÇÃO... 1 METODOLOGIA... 1 ANÁLISE DOS RESULTADOS... 2 FASES DO ESTUDO...

Leia mais

CIÊNCIA DOS DADOS E A ANÁLISE PREDITIVA ABSTRATO. Extrair conhecimento dos dados para tomar melhores decisões

CIÊNCIA DOS DADOS E A ANÁLISE PREDITIVA ABSTRATO. Extrair conhecimento dos dados para tomar melhores decisões ABSTRATO Num mundo onde tudo acontece muito depressa e a mudança é constante, o que podemos fazer? Porque a qualquer momento podem surgir novos concorrentes, novos produtos, novos clientes, a importância

Leia mais

RH e Folha de Pagamento Soluções que agregam valor ao seu negócio. People Knowledge Technology

RH e Folha de Pagamento Soluções que agregam valor ao seu negócio. People Knowledge Technology RH e Folha de Pagamento Soluções que agregam valor ao seu negócio People Knowledge Technology Nós Trabalhamos para o seu Sucesso Há duas décadas a Datamace se dedica ao desenvolvimento de soluções integradas

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS a maturidade da sua organização na transformação digital Pedro Oliveira Vitacor poliveira.mail@gmail.com Para ajudar a lidar com os desafios da transformação digital, a IDC desenvolveu

Leia mais

We perform to perfection! What about you?

We perform to perfection! What about you? We perform to perfection! What about you? /crossjoinsolutions Desempenho de referência. Excelência nos resultados. Ambiente estimulante. Evolução na carreira. A Crossjoin é tudo isto. E muito mais! A

Leia mais

TEMA GESTÃO DO CONHECIMENTO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS NAS ORGANIZAÇÕES

TEMA GESTÃO DO CONHECIMENTO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS NAS ORGANIZAÇÕES TEMA GESTÃO DO CONHECIMENTO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS NAS ORGANIZAÇÕES TRÊS GERAÇÕES DE GESTÃO DO CONHECIMENTO 1ª GERAÇÃO Na primeira metade dos anos 90, o foco era em ferramentas de TI: Bancos de Dados;

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL QUEM SOMOS A ArtVision implementa soluções integradas de gestão baseadas em diversas tecnologias, permitindo aos seus clientes dar respostas rápidas e fiáveis aos desafios que

Leia mais

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias 1 Quem somos 2 Porque ABCCorp? 3 Referencias Trabalhamos como você! Experiência não somente acadêmica, sobre o teu segmento; Entendemos suas expectativas Valorizamos e garantimos o teu investimento com

Leia mais

ASSISTENTE DIGITAL PARA BUSCA INTELIGENTE DE INFORMAÇÕES

ASSISTENTE DIGITAL PARA BUSCA INTELIGENTE DE INFORMAÇÕES ASSISTENTE DIGITAL PARA BUSCA INTELIGENTE DE INFORMAÇÕES Inspiração inicial : Ter um dispositivo que pudéssemos perguntar : Quantos consumidores estão sem luz? Quais agências de atendimento estão sobrecarregadas?

Leia mais

Índice CONCEITOS E FUNDAMENTOS. Parte I. Capítulo 1 A natureza do problema estratégico 21

Índice CONCEITOS E FUNDAMENTOS. Parte I. Capítulo 1 A natureza do problema estratégico 21 Índice Introdução 15 Parte I CONCEITOS E FUNDAMENTOS Capítulo 1 A natureza do problema estratégico 21 1. Introdução 21 2. A estratégia deve assegurar a satisfação equilibrada das diversas legitimidades

Leia mais

CONHECIMENTO PARA A EXCELÊNCIA. PROGRAMAS DA ANOVA PARA A ESCOLA ITAÚ UNIBANCO DE NEGÓCIOS

CONHECIMENTO PARA A EXCELÊNCIA. PROGRAMAS DA ANOVA PARA A ESCOLA ITAÚ UNIBANCO DE NEGÓCIOS CONHECIMENTO PARA A EXCELÊNCIA. PROGRAMAS DA ANOVA PARA A ESCOLA ITAÚ UNIBANCO DE NEGÓCIOS 2017-2018 CONHECIMENTO PARA A EXCELÊNCIA. ISSO MUDA O SEU MUNDO NO ITAÚ. SEUS COLABORADORES ESTÃO PRONTOS PARA

Leia mais

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros"

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros" Novembro 2016 Copyright Capgemini 2016 All rights. Liderança Digital A velocidade da transformação digital

Leia mais

Qualicall PORFOLIO DE SERVIÇOS

Qualicall PORFOLIO DE SERVIÇOS PORFOLIO DE SERVIÇOS 2013 www.qualicall.com.br 2011 - Uma nova imagem! 2011 UMA NOVA IMAGEM O novo logo foi criado para adequação ao cenário de expansão de negócios da QUALICALL, com os círculos significando

Leia mais

Tendências da Digitalização da Economia

Tendências da Digitalização da Economia Seminário A Região de Lisboa e Vale do Tejo e o País, 10 anos depois do PNPOT Economia 4.0 Jaime S. Andrez / Presidente da CD do COMPETE 2020 16 maio 2017 1 Tendências da Digitalização da Economia A economia

Leia mais

Relatório Posicionamento Global

Relatório Posicionamento Global Relatório Posicionamento Global Instituto Politécnico de Viana do Castelo Índice ÍNDICE DA EXCELÊNCIA: O ESTUDO...3 INTRODUÇÃO... 3 METODOLOGIA... 4 ANÁLISE DOS RESULTADOS... 4 FASES DO ESTUDO... 5 DIMENSÕES

Leia mais

Analytics no Turismo Melhores Decisões SÉRGIO GUERREIRO

Analytics no Turismo Melhores Decisões SÉRGIO GUERREIRO Analytics no Turismo Melhores Decisões SÉRGIO GUERREIRO Agenda Sobre o Turismo de Portugal Business Intelligence no Turismo Arquitetura do Sistema Primeiros resultados Next Steps 2 Turismo de Portugal

Leia mais

SIAC Sistema de Apoio a Ações Coletivas

SIAC Sistema de Apoio a Ações Coletivas SIAC Sistema de Apoio a Ações Coletivas Destinatários: PME região Norte e Centro Data de início: 12-09-2016 Data de término: 31-12-2018 OBJETIVOS Contribuir para a qualificação das estratégias de negócio

Leia mais

Tecnologias aplicadas à Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva e o Brasil?

Tecnologias aplicadas à Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva e o Brasil? Tecnologias aplicadas à Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva e o Brasil? Daniela Ramos Teixeira Esse artigo mostra uma pequena amostra das nossas conclusões sobre a evolução e o crescimento

Leia mais

Painel A5: Big Data, Analytics e Qualidade de Redes Móvel. Jhuli Takahara

Painel A5: Big Data, Analytics e Qualidade de Redes Móvel. Jhuli Takahara Painel A5: Big Data, Analytics e Qualidade de Redes Móvel Jhuli Takahara Jhuli.Takahara@la.logicalis.com São Paulo, 2017 Conteúdo Contexto de mercado Use Case Qualidade de Rede Conclusão 2 Logicalis AMX

Leia mais

MISSÃO VISÃO VALORES 1/5

MISSÃO VISÃO VALORES 1/5 A Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS, IP) é um Instituto Público, criado em 2007, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial

Leia mais

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS a maturidade da sua organização na transformação digital Nuno Filipe QCM nuno@qcm.pt Para ajudar a lidar com os desafios da transformação digital, a IDC desenvolveu o IDC MaturityScape

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Graduação em Sistemas de Informação Centro de Informática

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Graduação em Sistemas de Informação Centro de Informática UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Graduação em Sistemas de Informação Centro de Informática Impactos Sociais da Inteligência Artificial no Nível Básico de Educação Proposta de Trabalho de Conclusão de

Leia mais

conjunto de princípios, tecnologias e ferramentas orientadas

conjunto de princípios, tecnologias e ferramentas orientadas I N D Ú S T R I A 4. 0. : U M A F E R R A M E N T A E S T R A T É G I C A P A R A A C O M P E T I T I V I D A D E D A S E M P R E S A S F A M I L I A R E S 1. Indústria 4.0.: conceitos básicos Nos últimos

Leia mais

Seminário Os Novos Requisitos ISO 9001-ISO 14001:2015 Contributos para a Melhoria da Competitividade Muito boa tarde,

Seminário Os Novos Requisitos ISO 9001-ISO 14001:2015 Contributos para a Melhoria da Competitividade Muito boa tarde, Seminário Os Novos Requisitos ISO 9001-ISO 14001:2015 Contributos para a Melhoria da Competitividade Muito boa tarde, Em nome da CONQUISTAR, gostaria de agradecer e saudar Vossa presença neste evento a

Leia mais

Julho de Prêmio Valor Inovação Brasil. 4 a Edição

Julho de Prêmio Valor Inovação Brasil. 4 a Edição Julho de 2018 Prêmio Valor Inovação Brasil 2018 4 a Edição Inovação Inovação é a geração e desenvolvimento estruturado, de maneira recorrente, de novas ideias que criam valor significativo para as empresas

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Gestão de Sistemas de Informação

INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Gestão de Sistemas de Informação INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO Gestão de Sistemas de Informação Setembro 2016 UNIDADES CURRICULARES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GSI Os objetivos e os conteúdos a cobrir

Leia mais

Sistemas Informatizados de Gestão de Empresas (ERP) LES Economia e Administração de Sistemas de Produção Agroindustriais

Sistemas Informatizados de Gestão de Empresas (ERP) LES Economia e Administração de Sistemas de Produção Agroindustriais Sistemas Informatizados de Gestão de Empresas (ERP) LES 0202 - Economia e Administração de Sistemas de Produção Agroindustriais Referência principal O BRIEN, J. A.; MARAKAS, G. M. Administração de sistemas

Leia mais

[O contributo do consultor na implementação de SGQ e melhoria da qualidade dos serviços]

[O contributo do consultor na implementação de SGQ e melhoria da qualidade dos serviços] Promovemos a Sustentabilidade do seu negócio [O contributo do consultor na implementação de SGQ e melhoria da qualidade dos serviços] sexta-feira, 1 de Abril de 2011 Toda e qualquer organização, confronta-se

Leia mais

ASUG DAY São Paulo 19/05/2015

ASUG DAY São Paulo 19/05/2015 by ASUG DAY São Paulo 19/05/2015 Há 6 anos 100% dedicada ao desenvolvimento de Soluções de Negócio e Tecnologias SAP para Gestão de Pessoas! +70 clientes atendidos +250 projetos na América Latina +50 consultores

Leia mais

MUDE PARA UMA NOVA EMPRESA, A SUA! APOSTE NA FORMAÇÃO!

MUDE PARA UMA NOVA EMPRESA, A SUA! APOSTE NA FORMAÇÃO! MUDE PARA UMA NOVA EMPRESA, A SUA! APOSTE NA FORMAÇÃO! IPN - INSTITUTO PEDRO NUNES APRESENTAÇÃO Criado em 1991, por iniciativa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, o Instituto

Leia mais

Training Course MBA - METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Training Course MBA - METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO MBA - METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DESCRIÇÃO Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de Gestão de Pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em

Leia mais

2011 Profits Consulting. Inteligência Computacional

2011 Profits Consulting. Inteligência Computacional Inteligência Computacional Quem Somos Excelência em Soluções Tecnológicas A Profits Consulting é uma empresa composta por consultores com ampla experiência em Tecnologia que desenvolve soluções inovadoras,

Leia mais

BUSINESS INTELIGENCE

BUSINESS INTELIGENCE BUSINESS INTELIGENCE Sistema De Apoio a Decisão Prof. Fulvio Cristofoli fulviocristofoli@uol.com.br www.fulviocristofoli.com.br Conceito BI Negócios Inteligentes Sistema de geração de informações executivas

Leia mais

INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS. Paulo de Tarso

INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS. Paulo de Tarso INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS Paulo de Tarso Em 2015, escolhemos dois focos para a área de inovação: User Experience (UX) e Ensino Adaptativo Início da aplicação de metodologia com Seleção de parceiro Pesquisas

Leia mais