Gestão de Pessoas - 4w
|
|
- Nelson Porto Leal
- 6 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 P á g i n a 1 Gestão de Pessoas - 4w Modulo Administração de Pessoal (Rubi) Processo: Férias
2 P á g i n a 2 Sumário 1 Conceito Parametrizações no Sistema Sindicato Situações Histórico de Afastamentos Vínculos Período Aquisitivo Totalizadores de Férias Gerar Adiantamento Concessão das Férias Médias para Cálculo de Férias Médias calculadas pelo Período Aquisitivo Médias calculadas pelos Últimos Meses Remuneração e Encargos Remuneração Encargos nas Férias + 1/ Desconto de IR de Férias Integral ou Proporcional Diferenças de Férias Negativas e/ou Positivas Férias Individuais Gerar Férias com Pagamento Antecipado Gerar Férias com pagamento para folha mensal Gerar Férias com pagamento 13º Sal. Antecipado e com as médias Gerar Férias com pagamento 13º Sal. Antecipado e sem as médias Gerar apenas um percentual de adiantamento de Férias Férias Coletivas Admitidos no ano Gerar Negativas Excluir / Alterar Cálculos de Férias Verificar Períodos vencidos e/ou a vencer Integração dos Recibos de Férias na Folha Mensal Férias Interrompidas Habilitar a função de Férias interrompidas Interromper Férias... 11
3 P á g i n a 3 1 Conceito O direito de férias tratado nos artigos 129 a 153 da CLT é considerada no sistema sob todos os aspectos: individuais, coletivas, proporcionais, programadas, simuladas e todas poderão ser emitidas no sistema. A cada 12 meses de serviço o colaborador adquire este direito, na seguinte proporção: Número de Faltas Injustificadas - Dias de Direito 0 a a a a Mais de 32 0 => Faltas não remuneradas pela empresa por não terem previsão legal, podem ser consideradas na contagem de redução do direito de férias. 1.1 Parametrizações no Sistema Sindicato Em Tabelas > Sindicatos > Cadastro, observar o preenchimento dos botões Férias F6, M.F. Períodos CF9 e Médias F Situações Em Tabelas > Gerais > Situações, parametrizar os afastamentos com perda para férias. Observar que os afastamentos parametrizados com S no campo Perde Férias, devem estar assinalados com N no campo Perda Direito de Férias e vice-versa. Os dois campos não devem estar configurados para perda ao mesmo tempo Histórico de Afastamentos Em Colaboradores > Históricos > Afastamentos, cadastrar os afastamentos ocorridos durante o ano para os colaboradores Vínculos Em Tabelas > Gerais > Vínculos, assinalar o controle de período de férias ou não. Diretores são um exemplo de vínculos que podem conter N no campo Período Férias.
4 P á g i n a Período Aquisitivo Em Colaboradores > Férias > Tratar Períodos, podem ser consultados os períodos aquisitivos dos colaboradores, identificando os dias de direito e os valores acumulados para média, caso as mesmas estejam configuradas para calcular de acordo com o período aquisitivo. É realizada de forma automática a abertura e fechamento dos períodos aquisitivos, considerando as faltas e afastamentos cadastrados. Mensalmente o próprio cálculo da folha atualiza os dados para geração das médias dentro de cada período, bem como efetua a abertura de novos períodos quando se finda o período aquisitivo atual Totalizadores de Férias Em Colaboradores > Férias > Totalizadores > Acumular, pode-se reacumular a base de cálculo das médias nos períodos aquisitivos, considerando os valores das fichas financeiras dos colaboradores e os eventos/características definidos no cadastro de cada totalizador (Colaboradores > Férias > Totalizadores > Cadastro) Gerar Adiantamento Em Colaboradores > Férias > Recibos > Individual ou Coletivas, deve-se ficar atento ao preenchimento do campo Gerar Adiantamento. Caso no momento do cálculo do recibo de Férias este campo for preenchido com a opção N, os eventos relativos as férias serão pagos somente no cálculo da folha mensal, ou seja, será possível listar os recibos e aviso, mas a folha não descontará o adiantamento de férias, visto que os valores não foram adiantados para o colaborador, mas sim pagos na folha. 1.2 Concessão das Férias A concessão das férias é determinada pelo empregador nos 12 meses seguintes a aquisição do direito, ou seja, dentro do período concessivo. Transcorrido o período concessivo, sem que o colaborador tenha gozado suas férias, o mesmo terá direito a receber o valor das férias em dobro. As férias serão concedidas de uma só vez. Excepcionalmente, as férias individuais poderão ser concedidas em dois períodos. O colaborador deve ser avisado por escrito 30 dias antes da concessão e receber os valores até 2 dias antes da saída para férias. Menores de 18 anos e maiores de 50 anos não fracionam férias. Menores de 18 anos estudantes, tem direito a coincidir suas férias com as escolares. O colaborador pode converter 1/3 do direito de férias em abono, desde que solicite até 15 dias antes de encerrar o período aquisitivo e pode requerer o pagamento da 1ª parcela do 13º Salário junto as suas férias, efetuando esta solicitação por escrito. Em Colaboradores > Férias > Listar Férias, estão disponíveis os relatórios para listagem da Solicitação de Abono Pecuniário, Aviso de Férias, Recibo de Férias, dentre outros. O cálculo de férias individuais é efetuado através do menu Colaboradores > Férias > Recibos > Individual e o cálculo de férias coletivas é efetuado através do menu Colaboradores > Férias > Recibos > Coletivas.
5 P á g i n a Médias para Cálculo de Férias Médias calculadas pelo Período Aquisitivo Se os campos disponíveis em Tabelas > Sindicatos > Cadastro, botão M.F.Per CF9, estiverem parametrizados com a opção S Sim, significa que o cálculo das médias irá considerar os valores e referências acumulados dentro do período aquisitivo de cada colaborador. Desta forma o sistema irá trabalhar com Totalizadores de Férias para acumular os valores a serem utilizados como base para cálculo de médias. A grande vantagem de trabalhar com totalizadores é a possibilidade de ser parametrizado da forma que o usuário decidir, forma de acúmulo dos valores ou horas para médias. Ou seja, pode-se optar, por exemplo, por totalizar referência ou valor de um evento ou ainda referência acrescida de um percentual qualquer Médias calculadas pelos Últimos Meses Se os campos disponíveis em Tabelas > Sindicatos > Cadastro, botão M.F.Per CF9, estiverem parametrizados com a opção N Não, significa que o cálculo das médias irá considerar os valores e referências acumulados no cálculo das fichas financeiras, de acordo com a quantidade de meses parametrizada em Tabelas > Sindicatos > Cadastro, guia Médias F Remuneração e Encargos Remuneração Corresponde a remuneração devida na data da concessão das férias, com o pagamento de médias, variáveis e adicionais. Também é devido o pagamento de 1/3 sobre o valor das férias (CF/88 art.7 ) Encargos nas Férias + 1/3 - INSS e FGTS: regime de competência; - IRRF: consideram-se tributáveis apenas as férias gozadas mais 1/3, aplicando o regime de caixa, ou seja, a data do pagamento. Observação: Sobre abono pecuniário + 1/3 não há incidências de INSS, FGTS e IRRF.
6 P á g i n a Desconto de IR de Férias Integral ou Proporcional O valor de IR Férias pode ser descontado todo no primeiro mês, para isto a característica deste evento deve ser 40E; ou proporcional aos dias de férias em cada mês, sendo a característica do evento 40Q. Recomendamos que a característica do evento de IRRF sobre Férias não seja alterada após já existirem recibos de Férias processados e integrados no cálculo da folha. Visto que o sistema não efetuará nenhum ajuste automático nos valores já descontados e se por exemplo, o evento estiver configurado para descontar integralmente no primeiro mês e depois for alterado para descontar proporcionalmente aos dias de férias no mês, o sistema efetuará o desconto de IRRF novamente, sem realizar nenhuma verificação do que já foi descontado anteriormente e neste caso, é necessário efetuar ajustes manuais. O ideal é configurar este evento no momento da implantação, levando em consideração a forma de cálculo desejada e posteriormente não efetuar alterações. 1.6 Diferenças de Férias Negativas e/ou Positivas Para se obter o cálculo da diferença negativa de férias, isto é, descontar na folha mensal valores pagos a maior no recibo de férias, é necessário manter eventos com as seguintes características: 42D Diferença Negativa de Férias; 42E Diferença Negativa de Abono. As diferenças positivas constarão das características 11I para Diferenças de Férias e 12F para Diferença Abono. A cada evento é verificado se o valor calculado é menor ou maior que o valor calculado no recibo de férias. Todas as diferenças serão acumuladas, tanto positivas como negativas. No entanto, o cálculo da diferença negativa somente ocorrerá se houver um evento com característica 42D. Ao final do cálculo dos eventos será feita uma comparação entre as diferenças positivas e negativas, a que prevalecer será integrada na folha. 1.7 Férias Individuais O cálculo de férias individuais se dá em Colaboradores/Férias/Recibos Férias/Individual. O sistema irá sugerir o período aquisitivo de férias mais antigo do colaborador que estiver com saldo. Porém, é permitido indicar qualquer período na geração do recibo, mesmo que o anterior ainda esteja com saldo. Ao gerar o recibo de férias o sistema cria automaticamente o afastamento para férias do empregado, que fará com que estas férias sejam levadas para a folha mensal.
7 P á g i n a Gerar Férias com Pagamento Antecipado A emissão de férias se dá em Colaboradores/Férias/Recibo Férias/Individual. Devem ser informados o período de férias, data de início, dias de férias, dias de abono, adiantamento 13º Salário, e no campo Gerar Adiantamento se deve indicar 'S', com isto o sistema calculará o recibo de férias gerando os eventos respectivos e integrará na folha de pagamento os mesmos eventos e mais um de desconto referente adiantamento de férias concedido Gerar Férias com pagamento para folha mensal A emissão de férias se dá em Colaboradores/Férias/Recibo Férias/Individual. Informar o período de férias, data de início, dias de férias, dias de abono, adiantamento 13º Salário, e no campo Gerar Adiantamento indicar 'N', com isto o sistema calculara o recibo de férias gerando os eventos respectivos para serem impressos no recibo de quitação, porém, estes eventos serão integrados à folha de pagamento sem que seja gerado um evento de desconto de adiantamento de férias. Este recurso é muito utilizado por empresas que geram um dia ou dois dias para prolongar um feriado e desejam considerar como férias coletivas, mas, para evitar que sejam impressos recibos e cheques para pagamentos antecipados de baixos valores, o fazem juntamente com a folha de pagamento Gerar Férias com pagamento 13º Sal. Antecipado e com as médias A emissão de férias se dá em Colaboradores/Férias/Recibos Férias/Individual. Informar o período de férias, data de início, dias de férias, dias de abono, e no campo adiantamento 13º Salário informar 'S'. Com isto o sistema calculará o recibo de férias gerando os eventos com o Adiantamento 13º Salário e também os eventos de médias Gerar Férias com pagamento 13º Sal. Antecipado e sem as médias A emissão de férias se dá em Colaboradores/Férias/Recibo Férias/Individual, entrar com os dados como período de férias, data de início, dias de férias, dias de abono, e no dado adiantamento 13º Salário informar 'S'. Com isto o sistema calculará o recibo de férias gerando os eventos com o Adiantamento 13º Salário e para não pagar os eventos de médias respectivos, assinalar em Empresas/Empresas no campo Médias Adto. 13º Salário a opção 'N' Gerar apenas um percentual de adiantamento de Férias Para antecipar somente uma parte do adiantamento de férias em Colaboradores/Férias/Recibos Férias/Individual no dado campo % Adiantamento Férias informar o percentual do valor desejado para antecipar. É necessário que exista um evento com característica 11K e regra 20, e que na base de cálculo estejam todos os eventos de férias a serem considerados nesse percentual. É importante destacar que,
8 P á g i n a 8 indicado um percentual, o sistema abandona o seu cálculo e adianta somente o valor resultante da aplicação deste percentual Férias Coletivas O cálculo das férias coletivas está previsto no artigo 139 da CLT e as mesmas podem ser concedidas a todos os colaboradores, ou de determinados estabelecimentos/setores da empresa. O prazo para pagamento permanece o mesmo, 2 dias antes da data de início das férias e o colaborador deve ser avisado 30 dias antes. O sistema prevê a aplicação legal das coletivas, porém o usuário, através de alguns assinalamentos, pode determinar os procedimentos que a empresa costuma aplicar. É necessário que na tabela de eventos estejam cadastrados dois eventos com característica 01K e 02K, equivalendo à Licença remunerada coletiva diurna e noturna, para que se possam lançar as horas de licença que encontrar. Para verificar se já tem eventos com esta característica poderá acessar Tabelas/Eventos/Eventos/Verificar Admitidos no ano Deve-se indicar como proceder com os admitidos que têm menos de um ano de serviço, portanto sem o saldo suficiente para cobrir os dias de férias coletivas. Neste caso, pode-se dar o seguinte tratamento: S - Período c/ Saldo Negativo - Gera Férias coletivas, deixando o período em aberto, com saldo negativo. N - Quita Direito Inferior as Coletivas - Gera as coletivas com o número de dias de saldo existente, pagando o restante como licença remunerada, quitando este período e abrindo novo período aquisitivo com a data de início das coletivas. Q - Quita p/ Direito Igual Dias Férias - Se a quantidade de dias de direito for igual a quantidade de dias férias, as coletivas serão geradas com o número de dias existentes, quitando este período e abrindo novo período aquisitivo com a data de início das coletivas. Sendo o direito inferior aos dias férias, as coletivas serão geradas com o número de dias existentes, pagando o restante como licença remunerada na folha, quitando este período e abrindo novo período aquisitivo com a data de início das coletivas. E - Encerra Período Independente Saldo - Independentemente da quantidade de dias de direito, o período aquisitivo será encerrado iniciando um novo período com a data de início das coletivas. Se os dias de direito forem inferiores aos dias de férias, as coletivas serão geradas com o número de dias de saldo existentes no período, pagando o restante como licença remunerada na folha, quitando este período e abrindo novo período aquisitivo com a data de início das coletivas. Se o saldo de dias de direito for superior aos dias de férias coletivas o recibo é gerado com a quantidade de dias de férias coletivas e o período não é quitado, os dias de saldo restantes ficam neste período que fica em aberto, mas da mesma forma será aberto novo período aquisitivo com a data de início das coletivas.
9 P á g i n a Gerar Negativas Temos 3 opções de tratamento para este campo: S - Sim: Gerar férias coletivas, mesmo que os dias de saldo do período aquisitivo sejam inferiores ao número de dias das coletivas, deixando o período com saldo negativo. Neste caso, ao consultar o período aquisitivo dos colaboradores, os dias de férias estarão com saldo negativo. N - Não: Gerar as férias coletivas com os dias de saldo existentes, complementando o restante como licença remunerada na folha mensal. 1.9 Excluir / Alterar Cálculos de Férias Colaboradores/Férias/Excluir Férias ou Colaboradores/Férias/Alterar Recibos Caso o usuário verifique que o cálculo gerado está incorreto ou então que as férias não serão mais gozadas efetivamente pelo (s) empregado (s), existem duas opções à serem executadas: Menu Colaboradores/Férias/Excluir Férias caso seja necessário excluir o recibo calculado. Menu Colaboradores/Férias/Alterar Recibos e para excluir o recibo calculado deve-se zerar a data de Início das Férias e será apresentada a mensagem S026 Deseja Realmente Excluir o Recibo de Férias? Verificar Períodos vencidos e/ou a vencer Em Colaboradores/Férias/Resumo Períodos existe um relatório que deve ser emitido mensalmente a fim de obter uma relação os empregados que estão com períodos de férias vencidos para evitar o pagamento em dobro Integração dos Recibos de Férias na Folha Mensal Quando o período de gozo de férias ocorre integralmente em um mês, todos os valores pagos e descontados no recibo de férias são trazidos para a folha mensal, descontando ainda o valor líquido pago em um evento denominado Desconto Adiantamento de Férias. Caso o período de gozo de férias ocorra parte em um mês, parte em outro, os eventos pagos e descontados no recibo de férias também são trazidos para a folha mensal, porém, proporcionalizados. Quando houver Férias concedidas (20 dias de Férias + 10 de Abono, c/ Adiantamento de 50% 13º Salário), que ultrapassem o mês em Curso, o sistema calculará a Folha de Pagamento, lançando os eventos de Férias proporcionalmente aos dias de Férias que recaírem em cada período.
10 P á g i n a 10 O abono de férias não é considerado nem no início nem no final das férias, sendo calculado em valor proporcional aos dias de férias pagas, sendo assim: Cálculo dos Dias de Férias Proporcionais em Folha: 20 dias Férias = 146:67hs 08 dias no Mês = 146:67 / 20 * 8 = 58:67hs Cálculo do Abono Proporcional em Folha: 10 dias Abono = 73:33hs Proporcional = 73:33 / 146:67 * 58:67 = 29:33hs Cálculo do Desconto do Adiantamento de Férias Proporcional c/ Adiantamento de 13º Salário: Deve-se Somar os valores pagos no Recibo de Férias, diminuir o valor do INSS e IRRF s/ Férias (se houver), o valor resultante dividir pela quantidade de dias de Férias Concedidas e multiplicar pela quantidade de dias de férias no mês. Exemplo: Supondo um valor de Salário Base de R$ 3.649,00: + 20 dias de Férias = 2.432, dias de Abono Pec. = 1.216,33 + 1/3 s/ Férias Gozadas = 810,89 + 1/3 s/ Abono Pecuniário = 405,44 Sub-Total = 4.865,33 (-) INSS = (356,79) (-) IRRF = (93,72) Total = 4.414,82 / 20 * 8 = 1.765,92 + Adto 13º Sal = 1.824,50 = Valor Desc. Folha Mensal = 3.590, Férias Interrompidas Este recurso será utilizado em situações onde o empregado está em férias, porém sofre algum afastamento como licença maternidade, auxílio-doença, atestado, reabertura de acidente de trabalho ou reabertura de auxílio-doença, durante estas férias Habilitar a função de Férias interrompidas Em Empresas/Empresas ao assinalar a opção Sim no campo Usa Férias interrompidas, será possível interromper períodos de gozo de férias dos empregados, possibilitando o correto envio de informações ao governo. O sistema permitirá quebrar os dias de férias do empregado para antes e após o afastamento, alterando as datas de gozo e permitindo desta forma, que seja cadastrado o afastamento.
11 P á g i n a Interromper Férias Em Colaboradores/Férias/Recibos/Alterar Gozo, após ter gerado as férias dos empregados normalmente, quando ocorrer de algum empregado se afastar por motivos diversos já citados, deve-se acessar este menu para cadastrar os dias de férias que foram gozados até o momento do afastamento e também o período de férias que será gozado ao término do retorno do afastamento. Caso não seja feito este cadastro, não será possível gerar o afastamento do colaborador, que é feito no menu Colaboradores/Históricos/afastamentos e levado automaticamente para os relatórios do governo necessários ao procedimento.
12
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.93A 1- Adequada a rotina Módulos\ Férias\ Férias Normais para calcular as férias em dobro quando
Produto Gestão de Pessoas - Versão 4w
Produto Gestão de Pessoas - Versão 4w Módulo Administração de Pessoal (Rubi) Processo: Férias Senior Sistemas S.A Rua São Paulo, 825 - Bairro Victor Konder - CEP 89012.001 - Blumenau/SC Fone: (047) 3221-3300
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Página: 1/5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo Rubi Avançado : 20:00 A quem se destina: Todos que tiverem a necessidade de administrar de forma avançada o módulo Rubi para facilitar o controle de Valores Folha
Procedimentos - 13º Salário Logix
Procedimentos - 13º Salário Logix 1 ÍNDICE 1. Parâmetros... 3 1.1. RHU3330 - Empresas - Cálculo/Movimento Folha...3 1.2. RHU0050 Manutenção Eventos...5 1.3. RHU0030 - Categoria Salarial...6 1.4. RHU0150
Gestão de Pessoas - Windows
P á g i n a 1 Gestão de Pessoas - Windows Módulo Administração de Pessoal (Rubi) Processo: 13º Salário Senior Sistemas S.A Rua São Paulo, 825 - Bairro Victor Konder - CEP 89012.001 - Blumenau/SC Fone:
CÁLCULO DE ADIANTAMENTO SALARIAL
CÁLCULO DE ADIANTAMENTO SALARIAL O cálculo de adiantamento salarial no Cordilheira Recursos Humanos é bem flexível e consegue atender muitas situações diferenciadas. Para que o cálculo seja efetuado de
Cálculos Protheus SIGAGPE - Brasil
Rotina de Férias Sumário Calculo de Férias Abono Pecuniário Períodos consecutivos Licença Remunerada Parâmetros da rotina Id_calculo utilizado Férias em Dobro Férias Empregado com menos de 12 Meses Férias
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO. REGISTRO DE FÉRIAS RHSFeriasSiape.exe
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO REGISTRO DE FÉRIAS RHSFeriasSiape.exe SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Registro
Manual da Rescisão Complementar
Manual da Rescisão Complementar Atualizado em Abril/2009 Pág 1/16 Sumário Rescisão Complementar... 2 Reajuste salarial para funcionários demitidos... 3 Novos Campos cadastro de Sindicato... 4 Recálculo
Apostila de 13 Salário. Capacitação e Treinamento 1
Apostila de 13 Salário Capacitação e Treinamento 1 Conteúdo 1. DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO... 3 1.1. Contagem de Avos... 3 1.2. Primeira Parcela Pagamento até 30/11... 3 1.3. Empregados não disponíveis durantes
Férias Coletivas no Persona Gold
Férias Coletivas no Persona Gold Esta cartilha tem como objetivo explicar como se aplicam as configurações necessárias, dentro do Persona Gold, para que seja feito o cálculo das férias coletivas. Por dentro
Instruções Folha de Pagamento Rotina 19 13º Salário
Instruções Folha de Pagamento Rotina 19 13º Salário Instruções Iniciais Antes de iniciar a geração do 13º salário é necessário verificar com atenção as dicas iniciais. Efetue a parametrização da Tabela
ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO
ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Persona pode automatizar. Sem entrar em detalhes, você saberá
Treinamento Sistema Folha Union Módulo III
FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Cadastro de tarifas Valor - Insira o valor atual e a data de vigência. Cadastre ou altere os tipos de transportes utilizados de
Manual das Férias Coletivas. Índice
Manual das Férias Coletivas Índice 1. COMO CALCULAR FÉRIAS COLETIVAS... 2 2. REGRAS BÁSICAS... 3 2.1. CONTAGEM DOS AVOS DE DIREITO... 4 2.2. DEDUÇÃO DE DIAS JÁ CONCEDIDOS... 6 2.3. COMPARAÇÃO DOS DIAS
COMUNICADO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS
COMUNICADO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS Senhor Responsável, Tupã, 06 de outubro de 2014. Encaminhamos em anexo, instruções para o preenchimento da Escala de Férias para o Exercício de 2015, dos servidores
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo
Cálculo das férias proporcionais e faltas
Informativo 0 Página 0 Ano 2013 Cálculo das férias proporcionais e faltas FÉRIAS Após cada 12 meses de vigência do contrato de trabalho (período aquisitivo), o empregado tem direito ao gozo de um período
Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA
Para gerar o arquivo da DIRF, existem algumas informações importantes a serem revisadas antes de qualquer processo. Desta forma dividimos o manual em sequencias as quais estão explicadas a diante: Prazo:
Férias Individuais e Coletivas; Período Aquisitivo e Concessivo; Remuneração; Abono; Efeitos na Rescisão Contratual
Lição 6. Férias Férias Individuais e Coletivas; Período Aquisitivo e Concessivo; Remuneração; Abono; Efeitos na Rescisão Contratual 6.1. FÉRIAS INDIVIDUAIS: arts. 129 a 138 da CLT. As férias correspondem
Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE CONTROLE DE FÉRIAS
Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE CONTROLE DE FÉRIAS MANUAL DO USUÁRIO Sistema de Controle de Férias Lei N 8112 de 11 de dezembro de 1990 Capítulo
NORMA DE FÉRIAS - NOR 304
MANUAL DE GESTÃO DE PESSOAS COD. 300 ASSUNTO: SOLICITAÇÃO, PROGRAMAÇÃO, CONCESSÃO E PAGAMENTO DE FÉRIAS APROVAÇÃO: Resolução DIREX nº 023, de 04/02/2013 VIGÊNCIA: 04/02/2013 NORMA DE FÉRIAS - NOR 304 1/12
Gestão de Pessoas - 4w
Gestão de Pessoas - 4w Modulo Administração de Pessoal (Rubi) Processo: 13º Salário Senior Sistemas S.A Rua São Paulo, 825 - Bairro Victor Konder - CEP 89012.001 - Blumenau/SC Fone: (047) 3221-3300 www.senior.com.br
MANUAL DO SISTEMA. Wfolha 13 Salário
MANUAL DO SISTEMA Wfolha 13 Salário SulProg Sistemas 1 INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido a fim de facilitar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos referente ao 13 salário. SulProg Sistemas 2
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A SEGUNDA PARCELA DO 13º. 13º Salário - Gratificação Natalina. Adiantamento do 13º Salário nas férias
1 TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A SEGUNDA PARCELA DO 13º - Gratificação Natalina A Gratificação de Natal, popularmente conhecida como, foi instituída pela Lei 4.090, de 13/07/1962, regulamentada pelo Decreto
F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO
F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO 1. O que é o 13 Salário?... 2 2. Quem faz jus ao direito do 13 Salário?... 2 3. Como o 13 pode ser divido em prestações?... 2
NORMA 1 OBJETIVO. Estabelecer diretrizes para concessão e pagamento de férias. 2 CONCEITOS. 2.1 Abono Pecuniário
1/6 1 OBJETIVO Estabelecer diretrizes para concessão e pagamento de férias. 2 CONCEITOS 2.1 Abono Pecuniário Valor pago ao beneficiário que optar expressamente por converter 1/3 (um terço) do seu período
ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO
Atualização: Novembro de 2012 Página: 1 SIA 7.5 - Sistema Integrado de Arrecadação ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO FIORILLI SOC CIVIL LTDA.-SOFTWARE SIA 7.5 - Sistema Integrado de Arrecadação Atualização:
Treinamento Sistema Folha Union Módulo III
FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário
NORMA DE FÉRIAS. RES. nº 1628/09. Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba Vinculada ao Ministério da Integração Nacional - M I. nº 1628/09 FOR-101 1/5 S U M Á R I O 1 Objetivo, 2/5 2 Definição, 2/5 3 Competências,
Rescisão Complementar
Rescisão Complementar Para gerar rescisão complementar no LedWin, precisamos primeiramente ter calculado a rescisão normal: - Rescisão Complementar Foi implantada no sistema a rotina de Rescisão Complementar,
Menu Relatórios. Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento. Folha Pagto (Meio Magnético)
Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento Esta opção é responsável pela emissão da Folha de Pagamento dos funcionários com movimentação. A impressão poderá ser configurada com separações
MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014
O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br
Integração ADMRH com AGROSYS
Treinamentos no produto AdmRH CGI - Consultoria Gaúcha de Informática Ltda - Divisão de treinamentos Guia do Aluno Versão 1.0 Integração ADMRH com AGROSYS Empresa: Participante: Data: Os produtos da CGI
Férias Web. Como utilizar este recurso do MarteWeb. Universidade de São Paulo
Como utilizar este recurso do MarteWeb Cartilha destinada aos servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade de São Paulo Universidade de São Paulo Sumário Apresentação 03 Férias Web 04
SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS
SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA VERSÃO 7.0 LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS Todas as telas do sistema foram remodeladas para utilização da resolução de vídeo 1024 x 768, apresentando agora um
MODULO: PECAS PROCEDIMENTOS ESPECIAIS ASSUNTO: PCPEINVE - VS. 3.702 INVENTARIO COM CONTAGEM DE ESTOQUE ----------------------------------
MODULO: PECAS PROCEDIMENTOS ESPECIAIS ASSUNTO: PCPEINVE - VS. 3.702 INVENTARIO COM CONTAGEM DE ESTOQUE ---------------------------------- OBJETIVO: Permitir a contagem física e a comparação com os saldos
APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO
APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO ANO 2004 1 ÍNDICE 1 - Provisão de 13º Salário e Férias Preparando a Provisão 1.1 Cadastro de Provisão de férias 1.2 Cadastro de provisão de 13º Salário 1.3 Relatório
Pag: 1/20. SGI Manual. Controle de Padrões
Pag: 1/20 SGI Manual Controle de Padrões Pag: 2/20 Sumário 1 Introdução...3 2 Cadastros Básicos...5 2.1 Grandezas...5 2.2 Instrumentos (Classificação de Padrões)...6 3 Padrões...9 3.1 Padrão Interno...9
Boletim Informativo Técnico BIT 004 08/2014
PROCESSO DE CONTAGEM DE INVENTÁRIO FÍSICO Para um resultado satisfatório na execução da contagem do inventário físico é importante que os preparativos tenham início 30 dias antes da data programada para
NORMA DE PROCEDIMENTOS. Férias
pág.: 1/6 1 Objetivo Estabelecer critérios e procedimentos para programação, concessão e pagamento de férias aos empregados da COPASA MG. 2 Referências Para aplicação desta norma poderá ser necessário
DIRF. Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014. Ano Base:2013. Copyright 2013 1
DIRF Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014 Ano Base:2013 Copyright 2013 1 O que é DIRF? Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte: É a declaração feita pela FONTE PAGADORA [Empresa],
MODULO: PECAS PROCEDIMENTOS ESPECIAIS ASSUNTO: PCPEINVE - VS. 3.702 INVENTARIO COM CONTAGEM DE ESTOQUE ----------------------------------
MODULO: PECAS PROCEDIMENTOS ESPECIAIS ASSUNTO: PCPEINVE - VS. 3.702 INVENTARIO COM CONTAGEM DE ESTOQUE ---------------------------------- OBJETIVO: Permitir a contagem física e a comparação com os saldos
Férias Proporcionais Até 5 faltas 6 a 14 faltas 15 a 23 faltas 24 a 32 faltas
FÉRIAS ASPECTOS GERAIS Férias é o período de descanso anual, que deve ser concedido ao empregado após o exercício de atividades por um ano, ou seja, por um período de 12 meses, período este denominado
Manual Prático 13º Salário
Manual Prático 13º Salário 1/36 Índice 1. ROTINAS 13 SALÁRIO DOS SISTEMAS EBS... 4 1.1. Definições... 4 2. CONFIGURAÇÕES DE EVENTOS... 6 3. 1 PARCELA... 9 4. 2 PARCELA... 11 5. INFORMAÇÃO DE VALORES EXTRAS...
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema
Recibos à Parte. Nesta tela devem ser cadastrados os eventos que deseja emitir separadamente para o mês de referência.
Recibos à Parte Seleção de Eventos para Recibo à Parte Procedimentos para que sejam selecionados eventos para impressão à parte de holerith, impressão da folha mensal, impressão da relação para crédito
Agendamento de Suporte Telefônico Telefone celular Equipe de Apoio
08/11/2012 Evento Programação 14:00h - Abertura 14:15h - Novos Procedimentos Suporte Help 14:30h - Novo TRCT (Rescisão do CT) 14:45h - Rotinas de 13º salário 16:30h - Esclarecimento de Dúvidas 17:00h -
Digitação de Orçamentos
Digitação de Orçamentos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Aba Dados Gerais... 3 Aba Dados do Veículo... 5 Aba Cardápio... 5 Aba Serviços...
EXACTUS SOFTWARE LTDA
Instruções para Geração do 13º Salário EXACTUS SOFTWARE LTDA SISTEMA - WINNER Edição 2009 Página 1 de 24 Londrina Paraná Edição 10/2009 COPYRIGHT Todos os direitos são reservados à Exactus Software Ltda.
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE Criada a rotina de Plano de Assistência a Saúde. Esta rotina irá possibilitar gerar a DIRF com valores descontados
Manual de Cálculo e Controle de Férias
Manual de Cálculo e Controle de Férias Novembro/2009 Pág.: 1/56 Sumário 1. FÉRIAS INDIVIDUAIS... 4 1.1. Férias Informações gerais e legislação...4 1.1.1. Direito às Férias...4 1.1.2. Aviso e Remuneração...4
2013 GVDASA Sistemas Cheques 1
2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma
ESCALA DE FÉRIAS - EXERCÍCIO 2007 INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO
ESCALA DE FÉRIAS - EXERCÍCIO 2007 INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO Para o preenchimento da Escala de Férias, o servidor deverá acessar o Portal do Servidor por meio do endereço http://10.9.16.23/csp/tcdf/portal/index.csp
Instruções Folha de Pagamento Rotina 21 Instruções RAIS
Instruções Folha de Pagamento Rotina 21 Instruções RAIS Informações Iniciais (Portaria Nº 7, de 3 Janeiro de 2012) o O prazo para a entrega da declaração da RAIS inicia-se no dia 17 de janeiro de 2012
CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS
CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS As mudanças ocorridas com a publicação da lei 11.638/07 e alterações da lei 11.941/09 exigiram das empresas uma adequação em sua estrutura de balanços e demonstrações
MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCEDIMENTO DE FÉRIAS
23/04/203. INTRODUÇÃO A Política de Férias tem por objetivo estabelecer os critérios relativos a concessão de férias dos empregados da Melhoramentos Papéis 2. ESCOPO Férias solicitadas pelos funcionários
Direitos do Empregado Doméstico
Direitos do Empregado Doméstico Com a aprovação da Emenda Constitucional n 72, que ocorreu em 02/04/2013, o empregado doméstico passou a ter novos direitos. Alguns deles independem de regulamentação e,
Código de Barra Usado somente na coleta de dados quando a forma de coleta é por leitor de código de barra.
Faz Controle de Cartão Ponto Se este campo estiver desmarcado o sistema vai ignorar este empregado em todas as rotinas de controle de ponto. Utilizado em casos em que o empregado registrava o ponto normalmente
TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce
Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção
DEFINIÇÃO PARA FOLHA DE PAGAMENTO DE FÉRIAS COLETIVAS DOCENTES NOVEMBRO / 2007
DEFINIÇÃO PARA FOLHA DE PAGAMENTO DE FÉRIAS COLETIVAS DOCENTES NOVEMBRO / 2007 SERVIDORES DO CEETEPS CLIENTE 092 REGIME C.L.T DOCENTES FOLHA DE FÉRIAS COLETIVA PERÍODO A SER CONSIDERADO: JANEIRO á DEZEMBRO
Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont
Atualizado em Maio/2008 Pág 1/36 Para integrar os dados do sistema Efiscal com o sistema Telecont, efetue os procedimentos abaixo: CADASTRO DE EMPRESAS ABA BÁSICO Acesse menu Arquivos Empresas Usuárias
REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES - CV
SUMÁRIO 1. DEFINIÇÕES... 2 2. FINALIDADE... 3 3. DESTINATÁRIOS... 3 4. DOCUMENTAÇÃO... 4 5. VALOR MÁXIMO... 4 6. PRAZOS... 4 7. ENCARGOS E ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA... 5 8. GARANTIAS... 5 9. CONDIÇÕES GERAIS...
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO OCORRÊNCIA GERAL
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO OCORRÊNCIA GERAL SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Ocorrência Geral, componente
mesmo empregador recebendo
AULA 6: Salário e Remuneração: a partir do art. 457, CLT Equiparação Salarial empregado que almeja ganhar um salário maior, deseja o salário de outro, que é o chamado paradigma ou modelo idêntica função
Configurações Básicas
Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos
Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de 13º Salário no Sistema TOTVS RM.
Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de 13º Salário no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Códigos Fixos no 13º Salário... 5 III.
Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012
Indice Introdução...2 Conferindo os cadastros...2 Parâmetros Empresa...2 Cadastro de eventos...3 Centros de Custo (Obras)...3 Sindicatos...3 Funcionários...5 Gerando o arquivo para Rais...5 Outras informações
MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR
MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR INTRODUÇÃO Trata-se de um recurso exclusivo para atender a necessidade de cálculos complementares de verbas rescisórias decorrentes de reajustes
ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2012 PÓS MÉDIO
2012 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 PÓS MÉDIO 1 AULA 1 Verificação de Erros cometidos no Domínio Escrita Fiscal Para verificar o que já foi realizado no domínio escrita fiscal (e também
Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW.
Script CGW Módulo Tarefas Parte I Menu: Clique no botão para iniciar o treinamento ÁREA DE TRABALHO GERAL TAREFAS CONTRAT OS PORTAL DE RELACIO NAMENT FATURAM ENTO FINANCEI RO RELACIO NAMENT O CONFIGU RAÇÕES
BETA CONTAS A RECEBER Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial www.perisconsultoria.blogspot.com. Instruções de uso:
BETA CONTAS A RECEBER Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial www.perisconsultoria.blogspot.com Instruções de uso: 1. Entendendo o Menu Principal O Beta Contas a Receber possui apenas um
Módulo de Rescisão. Passaremos a explicar abaixo os campos da tela do cálculo da rescisão:
Módulo de Rescisão Para calcular a rescisão, é necessário informar para quem se deseja calcular (Código, Divisão, Tomador), depois informar tipo de dispensa, data de aviso prévio, data de pagamento, dias
Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE
Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE MANUAL DO PREVSYSTEM WEB Índice Objetivo... 2 Iniciando... 2 Menu de Opções... 3 Opção Participantes... 3 Opção Benefícios... 4 Opção Empréstimos... 4 Opção
Acesso ao cadastro de Rubricas
Pesquisar a Base de conhecimento Pesquisar Pesquisa Avançada Topo Pack Topo Pack Departamento Pessoal Configurando a Geração do HOMOLOGNET. Autor brunosilva.sup.pack Bruno Número de Referência do Artigo
Auxiliar Jurídico. Módulo IV. Aula 01
Auxiliar Jurídico Módulo IV Aula 01 1 CÁLCULOS TRABALHISTAS Neste módulo você irá aprender a realizar os cálculos de verbas rescisórias e Liquidação de Sentença. I. VERBAS RESCISÓRIAS Podemos entender
FÉRIAS WEB PARA O SERVIDOR
Tutorial ACESSO AO APLICATIVO OBJETIVO PROCEDIMENTOS PARA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS QUANTIDADE DE PARCELAS ADIANTAMENTO SALARIAL E DE DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO OBJETIVO O aplicativo de Férias Web possibilita
Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz
Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22
Domínio Atendimento Toledo, 01 de agosto de 2013
Domínio Atendimento Toledo, 01 de agosto de 2013 1 Sumário 1.Acessando o Domínio atendimento ---------------------------------- 3 2.Noticias -------------------------------------------------------------------------
Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014
Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Conteúdo 1 Introdução... 4 2 Manutenção de Tabelas... 4 3 Cadastro de Períodos... 5 4 Cadastro de Turnos de Trabalho... 5 5 Cadastro de Localidades... 6 6 Vale Refeição...
Além dos cadastros básicos Financeiro
Além dos cadastros básicos Financeiro Até agora vimos como cadastrar algumas informações básicas para a utilização do CIAF, enquanto cadastramos estas informações também treinamos o modo de utilização
Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica
Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento
Desoneração da Folha AC Pessoal
Desoneração da Folha AC Pessoal É uma medida governamental voltada para o crescimento da produção: o governo está eliminando a atual contribuição previdenciária sobre a folha e adotando uma nova contribuição
para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04
1 2 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 2- Notas de Compra (Incluindo Quantidades no Almoxarifado) 07 2.1 - Notas complementares 12 2.2 - Desmembramento de bens 13 3- Requisições
SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)
SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1
ORIENTAÇÕES SOBRE FÉRIAS
ORIENTAÇÕES SOBRE FÉRIAS Aos Servidores e Dirigentes da Universidade Federal do Amazonas: Com o objetivo de assegurar o funcionamento contínuo das atividades administrativas e acadêmicas e dos órgãos suplementares
Manual de Utilização
Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas
Folha por Obra/Salário Construção Civil - Empreitada Total ou Obra Própria
Folha por Obra/Salário Construção Civil - Empreitada Total ou Obra Própria 1. Empresas usuárias... 2 1.1. Cadastro de empresas... 2 2.1. Cadastro de funcionários... 3 3. Departamentos... 4 3.1. Cadastro
Manual de Versionamento
Manual de Versionamento Versão 19.04/1.6.46 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Carência para aluguel... 3 1.2. Nova funcionalidade para lançamentos de parcelas já pagas de IPTU... 6 1.3. Configuração para
FINANCEIRO Manual OPERACIONAL
SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br FINANCEIRO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 14 ÍNDICE Receitas e Despesas... 3 Como Acessar... 3 Como
REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO
REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO Art. 1º Este documento, doravante denominado Regulamento de Empréstimo, estabelece os direitos e as obrigações da Boticário Prev, dos Participantes e Assistidos, para a concessão
Agendamento para Importação de Notas Fiscais
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO ANTECIPACÃO DE ICMS MANUAL DO USUÁRIO - CONTRIBUINTE
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO ANTECIPACÃO DE ICMS MANUAL DO USUÁRIO - CONTRIBUINTE Versão 1.0 Belém PA - Maio 2014 Sumário 1. Introdução...
Secretaria de Recursos Humanos
FÉRIAS CONCESSÃO/PAGAMENTO/INTERRUPÇÃO 1 - A cada exercício correspondente ao ano civil, os servidores fazem jus a trinta dias de férias? Resposta: sim, ressalvados os seguintes casos: I - o servidor que
Incidirá somente FGTS que será recolhido juntamente com a Folha de Pagamento de Novembro.
DÉCIMO TERCEIRO Solicitamos seguir a ordem de emissão das Folhas de Pagamentos conforme abaixo, para que acumule corretamente os arredondamentos, Nota Fiscal de Serviços, Salário Maternidade e Saldos Anteriores.
Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06
Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse