20 funções secretas do WhatsApp que você (provavelmente) não conhecia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "20 funções secretas do WhatsApp que você (provavelmente) não conhecia"

Transcrição

1 20 funções secretas do WhatsApp que você (provavelmente) não conhecia Mas agora pode aproveitar ainda mais o aplicativo!20 funções secretas do WhatsApp que você (provavelmente) não conhecia Todos os dias você entra nesse aplicativo. Ele faz tão parte de nossas vidas que, por vezes, esquecemos que ele é exatamente isto: um app, o "apelido" dos aplicativos para smartphones. E, como seus similares, tem várias funções ótimas que servem tanto para facilitar sua vida quanto para otimizar o próprio celular. E aí, qual dessas você já conhecia? 1. Apagar mensagens enviadas A mais recente atualização do app permite que você apague uma mensagem depois que já enviou. Sabe quando a digitação sai confusa, manda no grupo ou para a pessoa errada ou simplesmente não quer mais mandar aquela mensagem? Seus problemas acabaram! Quer dizer, você tem até 7 minutos depois do envio para decidir apagar ou não.

2

3 2. Usar negrito, itálico ou riscado nas mensagens * * ~ ~: esses símbolos significam algo para você? Pois no seu teclado do WhatsApp, eles podem ser um negrito, itálico ou o texto aparecer riscado. Negrito: *escreva seu texto aqui* Itálico: _escreva seu texto aqui_ Riscado: ~escreva seu texto aqui~ 3. Gravar um áudio sem ficar segurando o botão É real: não precisa sofrer segurando o celular para mandar aquele textão digo: áudio looongo! É só ir na ferramenta de Anexos (o ícone em formato de clipe) e selecionar Áudio > Gravar Áudio com WhatsApp e pronto!

4 4. Mudar a cor da luz das notificações No Android, você pode alterar a cor da luz que pisca quando recebe alguma notificação do WhatsApp. Aí você sempre sabe qual é a cor da notificação, sem nem precisar abrir! Basta ir nos três pontinhos que ficam no canto direito superior > Configurações > Notificações > Luz.

5 5. Enviar com ou sem ENTER O padrão é que, quando você usa a tecla Enter do teclado, ele mande a mensagem imediatamente. Porém, se quiser que ele apenas pule uma linha (assim como no computador), você pode alterar essa configuração. Entre em Configurações (os três pontinhos do canto superior direito) > Conversas > Enviar com Enter.

6 6. Deixar a letra maior (ou menor) Para quem tem hipermetropia (ou usa óculos de leitura), quanto maior a fonte, melhor! Então, é só alterar essa configuração e facilitar a sua vida. Também em Configurações > Conversas > Tamanho da fonte.

7 7. Silenciar várias conversas de uma vez A gente bem sabe que, quanto mais grupos no seu WhatsApp, mais mensagens você recebe. Se quiser silenciar o grupo (ou um contato), mantendo a conversa ali, você pode fazer isso, inclusive com mais de um. Segure a conversa que quer silenciar e espere aparecer a opção de selecionar. Após a seleção, aperte o botão de "tirar o som" para silenciar as conversas. 8. Fazer backup para liberar espaço do celular O drama que é ter que limpar espaço para poder baixar arquivos ou aplicativos, não é? Basta fazer backup das conversas e dados. Assim, você terá salvo se trocar de telefone e também para de usar a memória do celular! Vá em Configurações >

8

9 9. Enviar mensagem para várias pessoas sem ser num grupo A chamada "Transmissão" é a melhor forma de enviar uma mesma mensagem para vários contatos sem precisar criar grupos. Só clicar nos três pontinhos e selecionar Nova Transmissão. 10. Esconder mensagens da tela principal Do mesmo jeito que você pode silenciar conversas, também dá para arquivar. Seja lá qual for o motivo que você não queira que ela apareça na tela principal, é só seguir o mesmo caminho. Segure até aparecer a seleção e escolha o ícone de arquivo.

10 11. Diminuir o uso de internet do celular Dá para controlar o quanto da sua internet ( quase toda rs) vai para o WhatsApp. Basta entrar em Configurações > Uso de Dados e aí ajustar o que você achar melhor. Baixe fotos e vídeos apenas no Wi-Fi e reduza o uso de dados em chamadas para economizar.

11 12. Responder a conversas sem precisar abrir o app Chegou a notificação e você não quer abrir? Configure suas Notificações Push para poder responder sem abrir. Basta deslizar a notificação e aparecerá a opção de responder àquela mensagem. Esse é um truque bom para também não aparecer quando você visualiza a conversa, viu? 13. Usar o WhatsApp no computador (desktop) Não precisa ficar o tempo todo olhando o celular, não! É só acessar a versão Web do WhatsApp, ler o código QR e digitar na tranquilidade do seu notebook ou computador. 14. Responder a uma mensagem direta de quem mandou Segure a mensagem a que você quer responder uma pergunta que sua mãe fez, por exemplo e clique na setinha da esquerda (a da direita é para encaminhar a mensagem!). Pronto, assim ninguém perde mais nada! 15. Mandar uma mensagem para uma pessoa específica em um grupo Se o grupo da sua família tem, digamos, 10 membros, é difícil convencer alguém que tem uma mensagem importante para ela ali, não é? Especialmente se vocês forem do tipo falantes Então, use para indicar com quem você quer falar. Exemplo: digite, na própria e espere aparecer o usuário. Pronto, a pessoa vai saber que é com ela. 16. Esconder a visualização de quem leu (ou não) Depois que o WhatsApp inventou de confirmar a leitura das mensagens, você não pode mais fugir A não ser que você desative essa configuração (que é possível, sim): acesse Configurações > Privacidade e tire a seleção da caixinha de Confirmações de Leitura. O que acontece na prática é que tanto você quanto os outros não têm como saber se a mensagem foi lida ou não. Exceto em caso de vídeos, fotos e áudios em grupos daí sempre fica azul.

12 Outra opção é desativar também a última vez que você abriu o aplicativo, conhecido como Visto por último.

13 17. Usar fonte diferente para mandar suas mensagens É só usar o acento grave, usado em crases, 3 vezes (```) e colocar o texto no meio. Doido, né? 18. Enviar gifs Não é bem novidade, mas deixa as conversas muito mais divertidas e explicativas. É só clicar no ícone do Emoji e ir para a opção de Gif. Busque por palavras-chave como "amor", "abraço" e "sorriso". 19. Marcar mensagens importantes Não quer perder algo no imenso universo das suas conversas no WhatsApp? Segure a mensagem pretendida e selecione a estrelinha. Pronto! 20. Crie atalhos para suas conversas favoritas Se tem alguém ou algum grupo com quem você fala muito digamos, todos os dias, dá para criar um ícone de atalho na tela inicial do seu celular para chegar a essa conversa mais rápido. Segure a conversa, selecione e toque nos três pontinhos > Adicionar atalho para conversa.

14 21. Respostas automáticas Disponível apenas em celulares Android, o WhatsAuto permite que você configure respostas automáticas para qualquer mensagem recebida, recurso ótimo para quando você precisa responder àquela pessoa, mas está em reunião ou dirigindo. Nele, é possível escolher textos de modelos predefinidos ou criar um personalizado. Ele funciona com formatação, para que você possa usar negrito, itálico ou sublinhado. Há recurso para escolher para quais pessoas de sua lista de contatos você deseja enviar as respostas automáticas, que pode ser apenas uma ou todas. O WhatsAuto também permite escolher com que frequência você quer enviar uma mensagem. A resposta automática pode ser enviada a todas as mensagens que um contato envia ou, então, é possível ser mais tolerante, dando uma janela de 5 minutos antes de enviar a resposta novamente para o interlocutor. 22. Ocultar fotos e vídeos no WhatsApp Web O WhatsApp Web (versão para computador do aplicativo) carrega automaticamente todas as fotos e vídeos que alguém lhe envia, fator que pode prejudicar sua privacidade, já que as mensagens aparecem nas telas grandes de desktops ou notebooks.

15 O Hide Media é uma extensão simples que oculta automaticamente todas as imagens e vídeos no WhatsApp Web por padrão. Com ele, a imagem ainda está baixada, mas fica borrada para que você só consiga visualizá-la quando quiser. Para isso, basta passar o cursor do mouse sobre ela. Para assistir a um vídeo, você pode pressionar o botão de reprodução depois de passar o mouse pela imagem. 23. Ter dois números de WhatsApp em celulares com dois chips Se você tem um telefone com dois cartões SIM, provavelmente precisará de uma conta do WhatsApp para cada um dos números, mas como o aplicativo não pode ser baixado duas vezes no mesmo dispositivo, isso pode ser um problema. Para você não ter de baixar aplicativos de clonagem no seu celular e correr o risco de ter vírus no celular, uma boa opção é usar o WhatsApp Business, um app oficial do WhatsApp que é basicamente outra versão do mensageiro com o qual você está acostumado(a). Ele tem alguns recursos adicionais para empresas, como "respostas rápidas" para enviar mensagens frequentemente escritas, mas o mais legal é que funciona perfeitamente com dois números. A lista de contatos permanece a mesma em ambos os aplicativos, mas você decide de qual cartão SIM deseja responder ativando o WhatsApp ou o WhatsApp Business.

16 24. Ouvir áudios no WhatsApp sem que a pessoa que te enviou saiba Para que a pessoa que lhe enviou um áudio não saiba que você o escutou, basta encaminhálo para si mesmo(a) em uma conversa normal de WhatsApp antes de dar play. Saiba como ouvir áudios do whatsapp sem que a pessoa saiba passo a passo. Leia mais: Dicas para não cair em golpes no WhatsApp! VEJA TAMBÉM O segredo para manter fotos e memória no seu celular Como tirar boas fotos de comida no celular: 10 dicas que vão mudar seu olhar Aplicativos ajudam a recuperar celular roubado São Paulo, SP, 31 Janeiro de 2019 Mkmouse

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida.

O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida. O iphone é um dos melhores smartphones do mercado e ele ajuda bastante a facilitar a sua vida. Apesar de ele ser mais caro que a maioria dos celulares do mercado, se bem usado, o iphone pode facilitar

Leia mais

Informática Básica e Aplicativos de Escritório

Informática Básica e Aplicativos de Escritório Informática Básica e Aplicativos de Escritório Gmail O E-mail do Google Professor: Charles Leite Criar uma Conta do Google Uma Conta do Google permite que você acesse produtos do Google, como Gmail, YouTube,

Leia mais

14 truques escondidos no Mac que você possivelmente não conhece

14 truques escondidos no Mac que você possivelmente não conhece 14 truques escondidos no Mac que você possivelmente não conhece O nosso Mac tem vários segredos escondidos que muitas vezes desconhecemos. Com o passar do tempo, acabamos por encontrar alguns deles, mas

Leia mais

WhatsApp: 9 dicas que não pode deixar de conhecer

WhatsApp: 9 dicas que não pode deixar de conhecer WhatsApp: 9 dicas que não pode deixar de conhecer Date : 19 de Julho de 2017 O WhatsApp cresceu de forma absurda até se afirmar como uma das aplicações mais populares em todo o mundo, utilizada por mais

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

11 dicas úteis para utilizar no Facebook Messenger

11 dicas úteis para utilizar no Facebook Messenger 11 dicas úteis para utilizar no Facebook Messenger Date : 24 de Agosto de 2016 O chat do Facebook tem sido dos canais mais utilizados para as pessoas contactarem umas com as outras, tornando-se num concorrente

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

Manual de uso do BBB - para alunos

Manual de uso do BBB - para alunos Manual de uso do BBB - para alunos Sumário 1- O que é o BigBlueButton? 2 p. 2- Acessando uma sessão de videotutoria pelo BBB 3 p. 3- Participando de uma sessão de videotutoria 4 p. 3.1 Habilitando o áudio

Leia mais

Manual do. cliente. Problemas com a sua internet? Este manual pode te ajudar.

Manual do. cliente. Problemas com a sua internet? Este manual pode te ajudar. Manual do cliente Problemas com a sua internet? Este manual pode te ajudar. Prezado cliente SGNET, este manual tem o objetivo de ajudá-lo, de forma simples, a resolver você mesmo alguns problemas de acesso

Leia mais

Dash Jr. Manual do Usuário

Dash Jr. Manual do Usuário Dash Jr. Manual do Usuário 1 Conteúdo Informações de Segurança...4 Aparência e Principais Funções...6 Introdução...8 Funções Relativas às Ligações...9 Contatos... 11 Mensagens... 12 Navegador de Internet...

Leia mais

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO TUTORIAL APPY PIE Por Tássia e Sibele. CADASTRO No primeiro acesso, você deve clicar no botão Inscreva-se no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo: Deve: preencher os campos nome,

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Assim, ao armazenar em cache elementos como HTML, CSS, JS e imagens, o navegador reduz drasticamente o tempo de carregamento e o uso de recursos.

Assim, ao armazenar em cache elementos como HTML, CSS, JS e imagens, o navegador reduz drasticamente o tempo de carregamento e o uso de recursos. Sumário O que é Cache do Navegador?... 2 O que são dados em cache?... 2 O que limpar o cache faz?... 2 Por que limpar o cache?... 2 Como limpar o cache do navegador em plataformas desktop... 3 Google Chrome...

Leia mais

Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta.

Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta. Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta. Dentre os participantes de uma videotutoria temos: hosts (administradores da sala função em que se enquadram

Leia mais

Telegram: 11 dicas essenciais para você turbinar suas conversas

Telegram: 11 dicas essenciais para você turbinar suas conversas Telegram: 11 dicas essenciais para você turbinar suas conversas O Telegram é um dos melhores mensageiros da atualidade. Neste artigo você irá encontrar uma compilação com as melhores dicas e truques para

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Copyright GVT 2015 Versão 1.0.0 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Conta e

Leia mais

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1 (Sistema Android) Manual de Utilização Página 1 Sumário 1. Acesso ao no Android (aplicativo E-mail )... 4 2. Tela inicial do aplicativo E-mail e suas pastas... 5 2.1 Pasta Entrada... 5 2.2 Pasta Rascunhos...

Leia mais

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone.

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Índice Mudando do Android para IOS Requisitos para transferência Migrar para IOS passo a passo Se você precisar

Leia mais

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso:

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso: Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Esse ambiente será utilizado no curso: LIBRAS A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO Sua licença

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

Como denunciar postagem como Spam no Facebook

Como denunciar postagem como Spam no Facebook Como denunciar postagem como Spam no Facebook As postagens do Facebook possuem uma seta no canto direito superior, onde se encontra a opção para fazer a denúncia. 1. Clique na seta, como mostra a figura

Leia mais

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática Spark MANUAL DO USUÁRIO Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do Spark ao servidor interessado na utilização do mensageiro.

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Me chamo Daniel Barros, estarei lhe orientando passo a passo a efetuar a instalação do Android 4.3 Jelly Bean no seu celular.

APRESENTAÇÃO. Me chamo Daniel Barros, estarei lhe orientando passo a passo a efetuar a instalação do Android 4.3 Jelly Bean no seu celular. APRESENTAÇÃO Olá, Me chamo Daniel Barros, estarei lhe orientando passo a passo a efetuar a instalação do Android 4.3 Jelly Bean no seu celular. ITENS NECESSÁRIOS PARA ATUALIZAÇÃO a. "Android 4.3 by Daniel

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS:

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS: COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: NESTE VÍDEO, VOCÊ VAI APRENDER A CONFIGURAR E MONTAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS. DEPOIS, VOCÊ E TODOS SEUS VENDEDORES, VÃO COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET MAIS

Leia mais

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos:

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos: Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Versão Contele GE 2.2 Eiffel - data: 19/10/2015 Abaixo, escolha um dos guias explicativos: A Guia para acessar o cadastro do POI B Guia para cadastrar um

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Hewlett-Packard Company 1

Hewlett-Packard Company 1 Hewlett-Packard Company 1 Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Com base em estatísticas da Fundação Getúlio Vargas, até o final de 2017 o Brasil terá um smartphone por habitante. E segundo pesquisa

Leia mais

Bem-vindo ao Word. Para praticar o uso dos recursos do Word, procure o texto Experimente em vermelho ao longo do documento.

Bem-vindo ao Word. Para praticar o uso dos recursos do Word, procure o texto Experimente em vermelho ao longo do documento. Bem-vindo ao Word Instruções que você pode editar, compartilhar e imprimir Ao contrário dos antigos guias de usuários, este documento é seu para adaptar exatamente às suas necessidades. Durante a leitura,

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário PORTAL WEB Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync?... 4 2 Como acessar o Vivo Sync Portal Web?... 5 3 Como funciona o Vivo Sync Portal Web?... 6

Leia mais

Como instalar e usar sua ic7s

Como instalar e usar sua ic7s Como instalar e usar sua ic7s Aproveite o melhor do seu kit Smartphone não acompanha o kit Índice Como instalar a sua ic7s... 04 Crie sua conta Mibo... 05 Instale sua câmera... 07 Instale o sensor de

Leia mais

Aula 01 Microsoft Excel 2016

Aula 01 Microsoft Excel 2016 Aula 01 Microsoft Excel 2016 Prof. Claudio Benossi Prof. Rodrigo Achar Prof. Wagner Tufano São Paulo SP 2018 1 01 Informações sobre a interface Aprender a trabalhar com o Excel pode ser o divisor de águas

Leia mais

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar!

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Se você está vendo esse conteúdo provavelmente você acabou de adquirir seu primeiro smartphone Android. Parabéns pela sua nova

Leia mais

Atalho de teclado CTRL + P

Atalho de teclado CTRL + P Este conteúdo faz parte da série: Excel VBA Ver 6 posts dessa série Existem algumas maneiras simples de você visualizar exatamente o que quer imprimir no Excel. Vamos ver as 3 principais maneiras de se

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Tutorial Second Life. Configurações. e Primeiros Passos

Tutorial Second Life. Configurações. e Primeiros Passos Tutorial Second Life Configurações e Primeiros Passos Em seu computador, conecte o microfone na entrada de cor rosa (1) e o fone de ouvido na entrada de cor verde (2). Para acessar o Second Life, preencha

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA. Professor: Cleber Semensate

NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA. Professor: Cleber Semensate NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA Professor: Cleber Semensate 1 Cronograma: Revisão da Aula Anterior Animação entre slides Transição entre slides SmartArt Exercício de Fixação 2 Revisão MICROSOFT POWER POINT

Leia mais

Como se cadastrar no 13 Tribos Fórum... 3 Como entrar no Fórum... 7 Painel de Controle do Usuário... 8

Como se cadastrar no 13 Tribos Fórum... 3 Como entrar no Fórum... 7 Painel de Controle do Usuário... 8 Como se cadastrar no 13 Tribos Fórum... 3 Como entrar no Fórum... 7 Painel de Controle do Usuário... 8 Aba Geral... 9 Página Principal... 9 Subscrições... 9 Favoritos... 10 Rascunhos Salvos... 10 Anexos...

Leia mais

Partes Principais da Janela 3/26

Partes Principais da Janela 3/26 EDITOR DE TEXTO Write O Writer é o responsável pela edição de texto dos aplicativos do LibreOffice. Ele possui as características habituais de um processador de texto: inserir e editar texto, verificação

Leia mais

Os arquivos podem conter qualquer tipo de informação: Texto Sons (Músicas) Imagens (Fotos, etc.) Vídeos E podem ser Programas de Computador

Os arquivos podem conter qualquer tipo de informação: Texto Sons (Músicas) Imagens (Fotos, etc.) Vídeos E podem ser Programas de Computador 1. IDENTIFICANDO ARQUIVOS E PASTAS Arquivos Nos computadores todos os dados estão codificados (guardados/gravados) dentro de arquivos. O tempo todo criamos, alteramos e usamos arquivos no computador. Os

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Página Inicial do Moodle

Página Inicial do Moodle Moodle: Formando 1 Índice Página Inicial do Moodle... 3 Navegar no Moodle... 4 Editar Perfil... 5 a 7 Participar no Fórum... 8 a 9 Entrega de Trabalhos... 10 a 11 Enviar Mensagens aos Participantes...

Leia mais

Sobre a plataforma O Google Sala de Aula

Sobre a plataforma O Google Sala de Aula Maio de 2018 Agenda 1. Introdução sobre a plataforma 2. Propósitos e usuários 3. Realizando o primeiro acesso 4. Navegação guiada 5. Resgate do material enviado na edição anterior 6. Normas de conduta

Leia mais

APOSTILA DE INFORMÁTICA BÁSICA. Prof. Thiago Ribeiro

APOSTILA DE INFORMÁTICA BÁSICA. Prof. Thiago Ribeiro APOSTILA DE INFORMÁTICA BÁSICA Prof. Thiago Ribeiro ÍNDICE 1. SISTEMA OPERACIONAL... 3 2. BARRA DE TAREFAS... 4 3. BOTÕES DO MOUSE... 7 4. JANELA DO WINDOWS... 8 5. CRIAR E PERSONALIZAR PASTAS NA ÁREA

Leia mais

Pré-requisitos. Para começar

Pré-requisitos. Para começar Pré-requisitos Windows Live Movie Maker; Arquivos de vídeo, fotos e músicas (o que você preferir). Para começar Abrir o Windows Live Movie Maker, clique no Botão INICIAR do seu computador Preparando o

Leia mais

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos!

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos! App ios tchau, pranchetas e formulários escritos! 1 O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros e facilita

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades O Medicina Veterinária (MV) é um sistema simplificado para atendimento veterinário do Pet. Pode ser utilizado por clínicas veterinárias ou consultórios particulares.

Leia mais

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online [Skype for Business] O Skype é uma ferramenta de comunicação síncrona e está disponível nas versões Online e Cliente. Assim, junto aos recursos trazidos pelo Office 365, a universidade disponibiliza, agora,

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

Treinamento de Usuário Hangout

Treinamento de Usuário Hangout Treinamento de Usuário Hangout Sobre Hangout 1. Acessando o Painel de Criação 2. Criando a Sala 3. Tela de Hangout 4. Enviando o Link 5. Configurando Áudio e Vídeo 6. Ativando e Desativando Áudio e Vídeo

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

AGILE PROMOTER APP ios

AGILE PROMOTER APP ios AGILE PROMOTER APP ios Tchau, pranchetas e formulários escritos! O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros

Leia mais

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL VERSÃO PARA ios REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA FUNCIONAMENTO: ios8 ou ios9 com iphone 4S ou superior Sumário Login 03 Tela de Contatos 03 Pesquisar / Chamar um Contato Cadastrado

Leia mais

Manual de Comunicação por Mensagem Privada

Manual de Comunicação por Mensagem Privada Manual do Usuário Manual de Comunicação por Mensagem Privada Yammer Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Enviar Mensagens Privadas... 4 Convidar Outras Pessoas... 7 3. Enviar Mensagens Utilizando

Leia mais

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL Profa Responsável Fabiana P. Masson Caravieri Colaboração Empresa Júnior da Fatec Jales Monitora: Ângela Lopes Manente SUMÁRIO 1. INTERNET... 3 2. ACESSANDO A

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário Android Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Como funciona o Vivo Sync... 7 3.1 Barra Superior... 7 3.1.1

Leia mais

MANUAL DE COMO BAIXAR E UTILIZAR O ODK COLLECTION

MANUAL DE COMO BAIXAR E UTILIZAR O ODK COLLECTION MANUAL DE COMO BAIXAR E UTILIZAR O ODK COLLECTION PraxCis Empresa Júnior de Ciências Sociais E-mail para contato: projetos.praxcis@gmail.com Março 2018 MG CEP: 36570-900 TELEFONE: (31) 3899 3567 1 Passo:

Leia mais

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05 GUIA RÁPIDO CLOUD PHONE Sumário Login 03 Tela de contatos 03 Como configurar chamadas 04 Não perturbe 04 Desvio incondicional de chamadas 05 Desvio de chamada em caso de ocupado 05 Desvio de chamada em

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PORTAL UNIVERSITÁRIO - UniMB Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2

MANUAL DO ALUNO PORTAL UNIVERSITÁRIO - UniMB Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 MANUAL DO ALUNO PORTAL UNIVERSITÁRIO - UniMB Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 O manual do aluno apresenta as orientações de como acessar o curso, atualizar o perfil

Leia mais

Guia de Uso do BigBlueButton

Guia de Uso do BigBlueButton Guia de Uso do BigBlueButton Itabuna, 2018 Sumário 1. Visão geral... 3 2. Ativando e configurando o microfone... 6 2.1. Silenciar o microfone... 9 2.2. Desativando o microfone... 10 3. Ativando e configurando

Leia mais

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Botão Liga/Desliga TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Este botão serve para ligar ou desligar o tablet, além de colocar ou retornar ao estado de repouso. Ligar o Tablet: acione o botão Liga/Desliga

Leia mais

Ter armazenado em formato digital a Ordem de Serviço eletrônica, fotos ou documentos referentes a um determinado local.

Ter armazenado em formato digital a Ordem de Serviço eletrônica, fotos ou documentos referentes a um determinado local. Anexar Documentos no Sekron Online Versão 1.4 12/2017. Objetivo: Ter armazenado em formato digital a Ordem de Serviço eletrônica, fotos ou documentos referentes a um determinado local. Descrição: Dependendo

Leia mais

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades.

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades. MANUAL DO ALUNO MOODLE Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 PRIMEIRA PARTE Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso,

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Edição no Android / Viva Video

Edição no Android / Viva Video Edição no Android / Viva Video Abra Editar no Viva Video Selecione a Câmera Selecione os clipes de vídeo que você quer editar CONCLUÍDO Cortar Vídeo Use os marcadores nos lados esquerdo e direito do clipe

Leia mais

A partir do 5º convidado o acesso ao conteúdo será restrito aos benefícios descritos abaixo:

A partir do 5º convidado o acesso ao conteúdo será restrito aos benefícios descritos abaixo: O que é Vivo Família Online? O Vivo Família Online é um serviço que facilita a vida da família e mantém todos sempre conectados, compartilhando seus compromissos, atividades, localização, fotos e vídeos

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Diego Alvarenga Parreira

Diego Alvarenga Parreira O A u t o r Diego Alvarenga Parreira Engenheiro Eletricista na modalidade eletrônica com ênfase em Telecomunicações. A e m p r e s a (35) 3473 3100 contato@vivavox.com.br 2 de 12 S U M Á R I O I. INTRODUÇÃO

Leia mais

MANUAL. ecosistemas.net.br

MANUAL. ecosistemas.net.br MANUAL A Eco.Suite possui uma interface simples e de fácil utilização Com a Eco.Suite você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao Eco.Suite Tela Principal Após

Leia mais

Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet.

Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet. Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet. Esse manual foi desenvolvido com o intuito de que você use de maneira eficaz os recursos que ele oferece

Leia mais

Laboratório de Ciências Computação

Laboratório de Ciências Computação Laboratório de Ciências Computação APP Inventor https://goo.gl/bx1ezt 1 Dispositivos Móveis e Plataformas Os dispositivos móveis fazem parte de nosso dia a dia e nos permitem aplicar a computação de forma

Leia mais

Como utilizar. Dicas para aproveitar ao máximo esta ferramenta para comunicação com os pacientes de sua clínica ou consultório.

Como utilizar. Dicas para aproveitar ao máximo esta ferramenta para comunicação com os pacientes de sua clínica ou consultório. Como utilizar o Whatsapp? Dicas para aproveitar ao máximo esta ferramenta para comunicação com os pacientes de sua clínica ou consultório. Você utiliza o Whatsapp para conversar com seus pacientes? Se

Leia mais

Inicialização Rápida do GroupWise Messenger 18 Móvel

Inicialização Rápida do GroupWise Messenger 18 Móvel Inicialização Rápida do GrpWise Messenger 18 Móvel Novembro de 2017 Inicialização Rápida do GrpWise Messenger Móvel O GrpWise Messenger está disponível para seu dispositivo móvel ios, Android BlackBerry

Leia mais

Sumário 1. Introdução... 3

Sumário 1. Introdução... 3 2 Sumário 1. Introdução... 3 1.1 Configuração Mínima para Utilizar a Blackboard Gamaliel... 4 2. Como Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem... 5 3. Navegando na Página Inicial do AVA... 6 3.1 Barra

Leia mais

Como utilizar o Tux Paint

Como utilizar o Tux Paint 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível Como utilizar o Tux Paint Software de desenho voltado a crianças alfabetizadas ou não. PASSO 1 INTRODUÇÃO O Tux

Leia mais

Manual CCF Interphone. Plataforma Android

Manual CCF Interphone. Plataforma Android Manual CCF Interphone Plataforma Android 1. Instalando o App 1.1 Acesse a Playstore no Smartphone. 1.2 Clique no botão Instalar para fazer o download do app no seu dispositivo. 1.2 2. Configurando a sua

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

Google Drive Formulários

Google Drive Formulários Google Drive Formulários Sumário Formulário de pesquisa com o Google Drive... 3 Criando o formulário... 3 Criando as perguntas... 4 Configurando a página de confirmação... 9 Adicionando conteúdo multimídia

Leia mais

COMO JOGAR TRUCO PAULISTA

COMO JOGAR TRUCO PAULISTA COMO JOGAR TRUCO PAULISTA Link: http://www.jogatina.com/como-jogar-truco.html Como começo a jogar? Para começar a jogar truco paulista clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no Jogatina. Em seguida,

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

Configurações. Alterar o papel de parede

Configurações. Alterar o papel de parede Alterar o papel de parede, na página 1 Alterar o toque, na página 2 Ajustar o brilho da tela, na página 2 Ajustar o contraste, na página 2 Alterar o tamanho da fonte, na página 3 Alterar o nome do telefone,

Leia mais