Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos:"

Transcrição

1 Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Versão Contele GE 2.2 Eiffel - data: 19/10/2015 Abaixo, escolha um dos guias explicativos: A Guia para acessar o cadastro do POI B Guia para cadastrar um POI novo pelo aparelho C Guia para inserir um POI já cadastrado na agenda

2 D Guia para efetuar check-in e check-out feedback das visitas, fotos e assinatura digital E Guia para realizar reembolso de gastos F Dicas de uso para check-in e check-out A

3 Guia para acessar o cadastro do POI Passo 1 Clique no ícone do menu e escolha > POIs para ter acesso a carteira de POIs.

4 Passo 2 Na tela de POIs, escolha um POI da lista ou pesquise pela função Procurar. O botão de sincronismo serve para atualizar sua lista de POIs.

5 Passo 3 (após selecionar o POI) Clique agendar uma tarefa ou realizar check-in no POI Ao clicar no ícone de + você agenda uma tarefa no POI e pode realizar o check-in na sequência! Clique para Enviar um Ao selecionar o como meio de comunicação, seu aparelho perguntará qual o aplicativo que você quer usar para enviar a mensagem. Escolha, escreva, envie e pronto! Clique para ligar Ao selecionar o telefone como meio de comunicação, seu aparelho perguntará qual é o aplicativo que você quer usar para realizar a ligação. Escolha, ligue, fale e pronto!

6 B Guia para cadastrar novo POI pelo aparelho Passo 1 Selecione o botão redondo +, para iniciar um cadastro pelo menu de Nova Tarefa:

7 Passo 2 Ao abrir o menu de Nova Tarefa, clique no campo Cliente para cadastrar um Ponto de Interesse novo. Se quiser cancelar, basta clicar no botão redondo X :

8 Passo 3 Preencha os dados corretamente nos campos Nome e dados do Contato. Se estiver no local do POI, o sistema busca sua localização atual automaticamente. Caso não esteja no Lo-

9 cal siga o próximo passo, o passo Não estou no local Caso não esteja no local do cliente, você deve clicar no campo Endereço para abrir o Cadastro Manual: Passo 3.1.1

10 Preencha os campos de dados do cliente corretamente: Passo Confirme o preenchimento do cadastro: Pronto! Cliente Brasilia Palácio cadastrado com sucesso! Você pode cadastrar mais POIs, agendar uma tarefa ou realizar o Check-in neste POI. Voltar para o topo

11 C Guia para inserir cliente cadastrado na agenda Passo 1 Selecione o botão + para inserir um POI na agenda: Passo 2 Clique para escolher um POI.

12 Passo 3 Pesquise o POI ou localize-o na sua carteira. Você pode selecionar na lista, ou procurar no botão Lupa: Passo 4 Você pode editar os dados em dia da visita e hora da visita. E você também pode escrever uma observação antes de visitar o cliente.

13 Tarefa agenda com suceso! A tarefa fica em Pendentes no dia agendado.

14 Agora confira: Guia rápido para Check-in & Checkout das tarefas, fotos e assinatura digital Voltar para o topo

15 D Guia rápido para Check-in & Check- out das tarefas, fotos e assinatura digital Passo 1: acessando detalhes Inicie o acesso aos detalhes da visita. É só clicar na seta ao lado do cliente escolhido:

16 Passo 1.1 Agora, entenda para que serve cada campo do menu detalhes da visita: Passo 2: check-in e check-out Em detalhes, basta clicar no botão verde de check-in para registrar a chegada ou presença no POI. Assim que a chegada é registrada, o mesmo botão se transforma em botão verde de check-out. O registro do check-in e out da visita fica no campo Histórico, logo abaixo do botão verde. Veja:

17 Passo 3: Fotos no Ponto de Interesse Para iniciar os anexos de fotos das visitas realizadas, clique no campo Fotos POI que fica no topo da tela detalhes da visita.

18 Aperte o botão câmera para capturar nova foto:

19 Você pode adicionar até 04 fotos por visita!

20 Descarte ou salve a foto clicada:

21 Você tem a opção de remover a foto, no símbolo de subtração que fica no canto interior da imagem:

22 E, caso queira clicar uma nova foto, aperte de novo no botão câmera! Para voltar aos detalhes da visita, clique em Detalhes no menu superior.

23 Passo 4: O.S. Digital + assinatura do cliente Para obter a assinatura digital do cliente, clique no botão azul assinar, no menu detalhes:

24 Ao clicar em assinar, uma janela vai requisitar que você Passo 4.1 digite o nome e o número do documento (RG ou CPF) do cliente:

25 Passo 4.2 A tela de assinatura é ampla. O cliente pode assinar até mesmo com o dedo. Após captar a assinatura do cliente, clique no botão azul de confirmação. Siga a imagem:

26 Passo 4.3 Ao clicar no botão azul de confirmação, uma nova janela vai requisitar o nome e o do destinatário escolhido para receber a O.S. Preencha com os dados corretos. Veja: Pronto! Parabéns. Você completou todo o fluxo de trabalho do aplicativo. Observe que a visita saiu do status pendente para completa:

27 Voltar para o topo E Guia de Reembolso pelo Contele GE Passo 1 O que é POI? : POI é um Local. POI: Ponto de Interesse é qualquer local que possa ter um Check-in. Pode ser um cliente, a casa do vendedor, matriz da empresa, fornecedores, parceiros, locais de entrega, prospects, leads e etc. Entrada ou presença no POI: Check-in Saída do POI: Check-out Ponto inicial: primeiro Check-in com Check-out realizado do dia Ponto final: último Check-in com Check-out realizado do dia Visitas pendentes: todos os POIS que aguardam Check-in com Check-out Visitas completas: todos os POIS que foram dados Check-in e Check-out

28 Passo 2 Inicio da rota. Ponto de partida. Por padrão, o Contele GE utiliza o endereço do primeiro check-in do dia como ponto de partida e as visitas agendadas ficam ordenadas com status pendente. Bom saber: O ponto de partida pode ser a casa do vendedor, como pode ser a porta de saída da empresa ou a primeira visita agendada do dia:

29 Passo 3 Dicas de trincheiras O GE possui integração com o navegador do Google Maps e te leva às visitas por meio da melhor rota sem trânsito. Basta clicar no ícone para abrir a janela Navegação: Passo 3.1

30 Perceba o trajeto definido entre o local atual (A) e a primeira visita (B). Configurado com Google Maps, Contele GE localiza o seu endereço e define a melhor rota para cada visita. Passo 4 Menus diferentes Após efetuado check-in e check-out em uma visita agendada, ela muda de status e vai para a lista de visitas

31 completas. Veja! Passo 5 Menu Reembolso de Gastos O Contele GE contabiliza para Reembolso todas as visitas com check-in e check-out.

32 As visitas que não tiverem check-in e check-out precisam ser aprovadas manualmente no sistema pelo gestor. A partir das visitas completas o sistema calcula, por exemplo: total de km apurado = 15,3 km fator de km rodado = 0,45/km total a receber = total de km x fator de km Veja o infográfico a seguir: Passo 6

33 Lançamentos manuais O aplicativo permite lançar valores manuais reembolsáveis pela sua empresa. Veja o exemplo abaixo: Para selecionar, basta tocar no menu que fica no canto esquerdo da barra azul.

34 Passo 6.1 Em segunda camada, surgirá o menu lateral para você selecionar a opção de novo reembolso!

35 Digite o valor do reembolso e selecione um motivo: Passo 6.2

36 A imagem e o valor são lançados online para que o gestor consiga acompanhar com mais agilidade:

37 Voltar para o topo F

38 Dica de uso para sincronismo Ao iniciar o uso do Contele GE, o ideal é que você sincronize ou seja, coincidir ou atualizar dados do aparelho com a web desde o primeiro acesso. Existem duas formas de fazer o sincronismo acontecer. Veja como: Você pode realizar o sincronismo de 2 formas. Veja abaixo:

39 Para realizar o Sincronismo da Agenda de tarefas, siga os passos:

40 Dicas de uso para check-in e check-out Dica 1 Esteja sempre com o GPS, Wi-Fi e o Pacote de Dados habilitados para dar check-in e check-out corretamente. Veja se os ícones dessas funções aparecem habilitados (na cor verde) no menu do seu aparelho Android:

41 Dica 2 Caso não esteja funcionando, confira se o provedor de localização está habilitado. Vá em Configurações (símbolo de engrenagem no topo do menu Android) e clique em Localização.

42 Dica 3 Procure fazer o check-in e check-out em locais abertos ou próximos da janela. Você vai conseguir efetuar o check-in e check-out com mais agilidade, tendo o seu sinal de GPS funcionando normalmente:

43 Dica 4 Se seu GPS, sua posição ou seu local no mapa estiver errado, você precisa aprimorar a precisão do GPS. Por isso, receba quatro truques que a Google Maps sempre dita e que nós frisamos: Seu sinal de GPS é mais forte sob o céu azul. Se você não conseguir ver o céu, pode ser que o sinal de GPS esteja fraco por causa do clima ou por causa das paredes e que sua posição no mapa não seja precisa; Ative o Wi-fi para enviar localizações mais precisas. Não é necessário obter conectividade, as redes ajudam o GPS a determinar uma localização mais precisa; O sinal das operadoras já ajuda bastante: sua conexão com a rede celular pode ser precisa em até alguns milhares de metros; Sua localização pode ser melhorada com um app acelerômetro, uma bússola, um giroscópio e um barômetro no seu smartphone

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização 1 Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização Pg.1 2 Sumário Introdução... 3 Primeiro Acesso... 4 Incluir e Atualizar ARTs... 8 Pesquisar ARTs... 14 Criar e Editar Relatórios de Fiscalização... 16

Leia mais

Guia para realização da Etapa II Fase 3

Guia para realização da Etapa II Fase 3 Guia para realização da Etapa II Fase 3 A informática está cada vez mais presente no cotidiano dos alunos, professores e de toda a sociedade, seja pela Internet, multimídia, ou outros meios digitais. O

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES 1º PASSO: Abra o seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome...) e acesse o endereço http://lattes.cnpq.br/. Ao acessar o

Leia mais

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas 01 Monitoramento de Aulas Práticas Versão 1.6 Outubro de 2018 Manual prático de acesso e operação do Sistema de Monitoramento de Aulas Práticas Veiculares, desenvolvido pela Megamidia Sistemas para os

Leia mais

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular Passo 1 Instale o Mira Aula em seu celular Se você tiver um celular da Motorola, LG, Samsung, Nokia, Semp Toshiba, Alcatel, Asus, ou algum modelo parecido com estes, siga os passos abaixo para instalar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular Passo 1 Instale o Mira Aula em seu celular Se você tiver um celular da Motorola, LG, Samsung, Nokia, Semp Toshiba, Alcatel, Asus, ou algum modelo parecido com estes, siga os passos abaixo para instalar

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes SMS: Envio rápido. Ao logar no sistema, você irá deparar-se com a tela resumo de sua conta. Observe que no canto direito superior há a opção Envio Rápido de SMS. Essa é uma opção simplificada, criada para

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO Versão 1.0 23/10/2018 SUMÁRIO COMO ACESSAR A PLATAFORMA DE USUÁRIO? 3 Criando um Cadastro 3 Acessando a Plataforma 4 Recuperando a Senha 6 Baixando e Acessando pelo Celular

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 APRESENTAÇÃO O Moodle é um Ambiente Virtual de Aprendizagem gratuito na modalidade de Educação a Distância. As inúmeras opções

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Sistema de Gestão do Canal OUT

Sistema de Gestão do Canal OUT [Versão 1.0 - BETA] Sistema de Gestão do Canal OUT Funcionalidades Check-in: Permite o acompanhamento das marcações de ponto da equipe e acompanhamento da localização do promotor em tempo real. Agenda

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA.

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. Sua empresa acaba de firmar uma parceria conosco Para que você aproveite todos os recursos da nossa plataforma, preparamos uma breve apresentação para que você

Leia mais

Manual do Terminal de Atendimento

Manual do Terminal de Atendimento Manual do Terminal de Atendimento Índice 1. INTRODUÇÃO AO TERMINAL DE ATENDIMENTO...04 1.1. Instalando e Acessando o Terminal de Atendimento...04 1.2 Conhecendo o Terminal de Atendimento...08 2. PROCURAR

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 1 Sumário CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 PERMISSÃO PARA RASTREAMENTO... 6 TELA PRINCIPAL... 7 PESQUISANDO

Leia mais

Manual do Usuário Instrutor

Manual do Usuário Instrutor 0 Manual do Usuário Instrutor Sumário Tela de Login...2 Sincronizar dados...3 Agenda de aulas...3 Validação dos dados de aula...4 Criando a ancoragem e conectando com a câmera...4 Registrando localização...6

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos!

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos! App ios tchau, pranchetas e formulários escritos! 1 O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros e facilita

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 1 ACESSE O SISTEMA MOODLE Para acessar o Moodle você deverá ter um computador ou dispositivo com acesso à internet. E deverá

Leia mais

MANUAL POCKET ANDROID VERSÃO 2.0.A

MANUAL POCKET ANDROID VERSÃO 2.0.A MANUAL POCKET ANDROID VERSÃO 2.0.A UTILIZAÇÃO POCKET ANDROID Esse manual tem como objetivo orientar os usuários na utilização da ferramenta de força de venda Pocket Android. 2 ACESSO A FERRAMENTA Após

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software:

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software: Procedimento para instalação do Android Software de Imagem via Celular (isic) Atenção: É necessário o sistema operacional Android 1.5 ou superior para a utilização deste aplicativo. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Introdução Protegido... 3 3 Instalação do APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 Local de instalação do Filho Protegido... 5 3.2 Tela de

Leia mais

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online [Skype for Business] O Skype é uma ferramenta de comunicação síncrona e está disponível nas versões Online e Cliente. Assim, junto aos recursos trazidos pelo Office 365, a universidade disponibiliza, agora,

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

MANUAL. Mão Dupla nextel

MANUAL. Mão Dupla nextel MANUAL Mão Dupla nextel 1 Índice 1) Introdução... 3 2) Envio de mensagem... 3 3) Relatórios... 4 a. Relatório de Mensagens... 4 b. Aparelhos... 5 4) Configurações... 6 a. Grupos... 6 b. Perguntas/Respostas...

Leia mais

AGILE PROMOTER APP ios

AGILE PROMOTER APP ios AGILE PROMOTER APP ios Tchau, pranchetas e formulários escritos! O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros

Leia mais

LANÇAMENTO DE CONTRATOS

LANÇAMENTO DE CONTRATOS LANÇAMENTO DE CONTRATOS Guia rápido de utilização Versão 1.0 Confederação Av. Luis Carlos Prestes, 130 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22775-055 Telefone: (21) 3572-1900 1. Introdução Neste

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos.

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Criando wiki A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Basicamente, a página wiki é um local onde todos

Leia mais

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy?

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy? FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Vivo Easy é o novo plano de celular digital da Vivo. É o primeiro plano que é controlado direto pelo aplicativo, onde possibilita o cliente a fazer a gestão total de

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

Dez dicas para dominar o Google Maps no seu celular

Dez dicas para dominar o Google Maps no seu celular Dez dicas para dominar o Google Maps no seu celular Aplicativo para Android e iphone trazem recursos interessantes e pouco conhecidos O Google Maps é um aplicativo de mapas muito popular, mas muitos dos

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO HEPATITE Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título GBD Guia do Usuário HEPATITE Informações Gerais Nome do Arquivo

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo

Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo Tutorial para configuração da rede wireless em notebooks - 1 - Histórico do documento Autoria Data de revisão 22/09/2016 Número de versão

Leia mais

A partir do 5º convidado o acesso ao conteúdo será restrito aos benefícios descritos abaixo:

A partir do 5º convidado o acesso ao conteúdo será restrito aos benefícios descritos abaixo: O que é Vivo Família Online? O Vivo Família Online é um serviço que facilita a vida da família e mantém todos sempre conectados, compartilhando seus compromissos, atividades, localização, fotos e vídeos

Leia mais

*** COMO SE TORNAR UM MOTORISTA UBER ***

*** COMO SE TORNAR UM MOTORISTA UBER *** *** COMO SE TORNAR UM MOTORISTA UBER *** CADASTRO PASSO-A-PASSO PARA MOTORISTAS UBER: Esse material foi elaborado para ajudar você começar dirigir e ingressar rapidamente na UBER seguindo apenas alguns

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AGENTE VERSÃO 2.6

GUIA DO USUÁRIO AGENTE VERSÃO 2.6 www.weon.com.br GUIA DO USUÁRIO VERSÃO 2.6 AGENTE Sumário Página - 03 01 - Executando o aplicativo 02 - Efetuado Login 03 - Digitando o Ramal Página - 04 04 - Janela Agente minimizado 05 - Janela Agente

Leia mais

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code O Aplicativo QR Code, foi desenvolvido com a finalidade de agilizar e facilitar a forma de pagamento pelos clientes no estabelecimentos. Funcionalidades

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente.

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Introdução Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Para o completo funcionamento do Localizador, existem dois itens

Leia mais

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05

CLOUD PHONE. Login 03. Tela de contatos 03. Como configurar chamadas 04. Não perturbe 04. Desvio incondicional de chamadas 05 GUIA RÁPIDO CLOUD PHONE Sumário Login 03 Tela de contatos 03 Como configurar chamadas 04 Não perturbe 04 Desvio incondicional de chamadas 05 Desvio de chamada em caso de ocupado 05 Desvio de chamada em

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Siga estes passos para realizar a sua primeira campanha de email marketing com o Mail2Easy PRO Sumário Este é o Mail2Easy PRO...3 Criando uma lista

Leia mais

Treinamento W3-Vendas

Treinamento W3-Vendas Rossana Silva 1.0 04/08/2015 1 / 35 Rossana Silva 1.0 04/08/2015 2 / 35 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisões... 3 3. Objetivos... 4 4. Tela de login... 5 5. Dashboard Geral... 6 6. Vendas... 7 7. Cadastros...

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Hewlett-Packard Company 1

Hewlett-Packard Company 1 Hewlett-Packard Company 1 Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Tutorial Localização de Aluno pelo Google Maps

Tutorial Localização de Aluno pelo Google Maps Tutorial Localização de Aluno pelo Google Maps Conteúdo 1 Visualizar Mapa de Endereço de Alunos... 1 1.1 Como utilizar os dados apresentados... 2 2 Como inserir ou alterar coordenadas... 4 2.1 Coordenadas

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 1 - Cadastramento

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 1 - Cadastramento E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 1 - Cadastramento SUMÁRIO 1 - Apresentação... 03 2 - Acesso ao portal cassi... 04 3 - Validação do proponente... 05 4 - Preenchimento do cadastro... 09 5 - Preenchimento

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela.

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. MANUAL A OABRJ Digital possui uma interface simples e de fácil utilização Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao OAB Digital Tela Principal

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

App Android. tchau, pranchetas e formulários escritos!

App Android. tchau, pranchetas e formulários escritos! App Android tchau, pranchetas e formulários escritos! 1 O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros e facilita

Leia mais

FORÇA DE VENDAS App. Versão

FORÇA DE VENDAS App. Versão FORÇA DE VENDAS App. Versão 1.0.0.0 Login Para acessar o aplicativo de captura de pedidos, deve-se empregar o mesmo usuário e senha já utilizado na "plataforma web". Menu Na primeira opção temos o catálogo

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades O Medicina Veterinária (MV) é um sistema simplificado para atendimento veterinário do Pet. Pode ser utilizado por clínicas veterinárias ou consultórios particulares.

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Informática Básica e Aplicativos de Escritório

Informática Básica e Aplicativos de Escritório Informática Básica e Aplicativos de Escritório Gmail O E-mail do Google Professor: Charles Leite Criar uma Conta do Google Uma Conta do Google permite que você acesse produtos do Google, como Gmail, YouTube,

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar!

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Se você está vendo esse conteúdo provavelmente você acabou de adquirir seu primeiro smartphone Android. Parabéns pela sua nova

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

Sistema PROVER. Passo 1: Abra seu navegador de Internet e digite o site da IBFC. Passo 2:

Sistema PROVER. Passo 1: Abra seu navegador de Internet e digite o site da IBFC.  Passo 2: Sistema PROVER O que é o PROVER? PROVER é um sistema via internet/app de gerenciamento de pessoas. Através deste sistema fazemos o cadastramento e gerenciamento de todos os membros e visitantes da IBFC,

Leia mais

APP Tutorial 1-CRIANDO UMA CONTA INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1.2-Para criar conta basta colocar o nome, um valido e uma senha de acesso.

APP Tutorial 1-CRIANDO UMA CONTA INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1.2-Para criar conta basta colocar o nome, um  valido e uma senha de acesso. APP Tutorial INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1-CRIANDO UMA CONTA 1.1- Deverá ser criado uma conta de usuário do APP para gerenciar as centrais. Se já possui uma conta é só clicar em QUERO FAZER LOGIN. 1.2-Para

Leia mais