WEB DESIGN O CURSO OPORTUNIDADE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WEB DESIGN O CURSO OPORTUNIDADE"

Transcrição

1 O CURSO O Web Designer é hoje um dos profissionais mais requisitados no mercado para construção e edição de trabalhos envolvendo sites, banners imagens publicitárias para internet. Com o curso de Webdesign o aluno terá a oportunidade de conhecer e aprender a usar as mais famosas ferramentas para criação e edição de sites e material para internet. Ao final deste curso o aluno estará apto a desenvolver desde uma simples página para internet até um site mais completo. OPORTUNIDADE O profissional com conhecimentos em Webdesign tem muitas possibilidades para criação e desenvolvimento de sites para Internet. O conhecimento adquirido neste permitirá que você atue profissionalmente como: Web Designer, Designer de Multimídia, publicitário, e como outros profissionais que utilizam a internet em suas atividades. ONDE PODEREI TRABALHAR? Ao término do curso de Webdesign, você poderá trabalhar não apenas em Agências de webdesign, mas também em propaganda para internet, birôs de criação e outros. Além disso, poderá abrir seu próprio negócio com a construção de sites e a realização de outros trabalhos. O leque de oportunidades é extenso! A partir do conhecimento que adquirirá em nosso curso, poderá buscar novas especializações, aperfeiçoar-se cada vez mais e tornar-se um profissional diferenciado no mercado. PHOTOSHOP - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 1 Aula 1: Introdução Iniciando o Photoshop; Barra de Ferramentas; Barra de Painel de controle; Área do Painel ou Paletas; Abrindo um trabalho. Aula 2: Alterando as cores de uma imagem Camadas; Criando uma Camada. Aula 3: Restaurando Fotografias Escala de cores; Abrindo nosso projeto; Níveis de Brilho e Contraste; Colorindo a fotografia. Aula 4: Criando Montagens I Novos Conceitos; Exercício. Aula 5: Criando Montagens II Criando Montagens II. Aula 6: Filtros - Alguns Conceitos Ajustando os objetos da imagem; Aplicando o filtro Desfoque. Aula 7: Revisão - Montagem Surreal Adicionando elementos especiais. Aula 8: Trabalhando com Textos Trabalhando com Textos Aula 9: Logotipos e Propagandas I

2 Logotipos e Propagandas I. Aula 10: Logotipos e Propagandas II Logotipos e Propagandas II. Aula 11: Copiando a capa de uma revista Inserindo Guias; Organizando as camadas; trabalhando com os conjuntos de camada. Aula 12: Capas de Revista Capas de Revista. Aula 13: Trabalhando com maquiagem digital Trabalhando com maquiagem digital. Aula 14: Transformando fotos em desenhos Retirando a saturação da imagem; Ajustes na imagem; Adicionando um filtro na imagem; Aplicando a textura de grafite. Aula 15: Efeitos tridimensionais Efeitos tridimensionais. Aula 16: Modificando a aparência dos objetos Modificando a aparência dos objetos. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 2 Aula 1: Identidade Corporativa: Papelaria Institucional Um pouco sobre marcas; Logotipo: a tatuagem da marca; Papel Timbrado. Aula 2: Identidade Corporativa: Aplicação de uma logomarca Customizar uma marca; O que é e a importância da Imagem Corporativa; O que vamos fazer; Finalização de um trabalho. Aula 3: Tratamento de Imagens e Fotografias Tratamento de Imagens e Fotografias. Aula 4: Criando um folder e cartaz Criando um folder e cartaz. Aula 5: Desenvolvendo a arte para o meio musical Desenvolvendo a arte para o meio musical. Aula 6: Criando rótulos e embalagens Criando rótulos e embalagens. Aula 7: Aplicação em ambientes Aplicação em ambientes Aula 8: Material para Web - parte I Um pouco sobre Site; Site de Lojas Virtuais; Criação de Fatias; Otimização de imagens; O que são Banners e sua importância; Um pouco sobre Animação com Photoshop; Como salvar um banner. Aula 9: Material para Web - parte II Tipos de Marketing; Dicas Importantes ao criar um Marketing.

3 Aula 10: Trabalhando com Alto Contraste e Nitidez (HDR) Trabalhando com Alto Contraste e Nitidez (HDR). Aula 11: Transformando Dia em Noite Transformando Dia em Noite. Aula 12: Exercícios Finais Exercícios Finais. FLASH - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 1 Aula 1: Introdução ao Adobe Flash Familiarização com o software; Desenhando; Ferramenta retângulo; Ferramenta primitiva do retângulo.; Ferramenta oval; Ferramenta primitiva oval; Polígono; Ferramenta Pincel; Ferramenta balde de tinta. Aula 2: Minha primeira animação Timeline; Keyframes; Interpolação clássica; Texto; Importar para o palco. Aula 3: Criando interpolação de forma Interpolação de formas; Relembrar os conceitos importantes do flash; Camadas; Keyframe; Importar para o palco. Aula 4: Reforçando conceitos e descobrindo novas utilidades para ferramenta Máscara Máscara; Agrupar; Ferramenta Caneta; Gradiente Alfa. Aula 5: Trabalhando com animações de uma linha guia Linha Guia; Biblioteca; Adicionar áudio à animação; Adicionar Cenas. Aula 6: Trabalhando com clipes de filme Clipe de filme; Alinhamento. Aula 7: Relembrando conceitos Revisão dos conceitos; Clipe de filme; Camadas. Aula 8: Criando objetos articulados com a ferramenta Bone Ferramenta boné; Fixação de conceitos sobre animação. Aula 9: Animando personagens Ferramenta de associação; Fixação da ferramenta Bone. Aula 10: Aprendendo a trabalhar com interpolação de movimento e 3D Ferramenta de rotação 3D; Ferramenta de translação 3D; Interpolação de movimento; Aplicar Sombra. Aula 11: Trabalhando com ações na construção de um banner animado Ações. Aula 12: Revisão dos principais conceitos e publicando um filme na web Revisão das principais ferramentas; Configurações de publicação.

4 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 2 Aula 1: Construindo Um Site - Elaborando o Layout Site Fórmula 1; Criação de layout; Desenvolvimento de menus. Aula 2: Construindo um Site - Adicionando Comandos Aos Botões Site Fórmula 1 - Trabalhando a navegação do site. Aula 3: Construindo um Site - Aplicando Efeitos Em Clipes de Filme Site Fórmula 1 - Aplicando efeitos aos botões da galeria Aula 4: Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte I Lógica; Operadores Relacionais e Lógicos; Tomada de Decisão; Estruturas de Repetição (Loop); Sintaxe do AS3. Aula 5: Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte II Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3; Criar um programa que realizará um cálculo de soma. Aula 6: Construindo um Site - Programando Eventos do Mouse Site Fórmula 1 - Finalização do site através da programação AS3. Aula 7: Revisando Os Principais Conceitos Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento. Aula 8: Desenvolvimento de Games - Animações Da Nave Principal Organizando os arquivos da Biblioteca. Aula 9: Desenvolvimento de Games - Criando a Captura de Teclas Pressionadas Conceito de captura de teclas. Aula 10: Desenvolvimento de Games - Controlando os Movimentos da Nave Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas. Aula 11: Desenvolvimento de Games - Movimentando a nave inimiga Desenvolver o movimento da nave inimiga; Redimensionar a nave através de códigos; Reconhecimento do limite do palco Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente. Aula 12: Desenvolvimento de Games - Aprendendo a Criar Colisões Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves; Programar a explosão delas caso isso ocorra. Aula 13: Desenvolvimento de Games - Princípios De Como Deixar o Jogo Mais Dinâmico Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som. Aula 14: Desenvolvimento de Games - Deixando o Jogo Mais Dinâmico: Aplicando Som e Clipe De Filmes Através da Programação Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo; Inserir som ao tiro e também à explosão das naves. Aula 15: Desenvolvimento de Games - Adicionando Inteligência às Naves Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente; Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco. Aula 16: Desenvolvimento de Games - Finalizando o Jogo de Naves Realizar os ajustes finais do jogo; Estipular as entradas das naves; Inserindo a tela Game Over.

5 DREAMWEAVER - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 1 Aula 1: Introdução ao Dreamweaver Cs5 Conhecendo a Web; Aprendendo sobre sites; O que vamos fazer; Abrindo um Arquivo; Alternador da Área de Trabalho Visualizar/Depurar no Navegador. Aula 2: Construindo o Primeiro Trabalho Conhecendo as Janelas Código, Dividir e Design; Formatando páginas; CSS; Entendendo as Tags O que vamos fazer Alinhando o Texto; Inserindo datas; Inserindo Imagens as suas páginas. Aula 3: Criando um Site através de Tabelas Iniciando a Página do Site; Inserindo Tabelas; Inserindo imagem dentro de uma tabela; Trabalhando com tabelas dentro de outra; Mudando as propriedades do botão usando uma nova regra de estilo; Finalizando os Botões do Menu; Qual é o tamanho correto de um site? Organizando os arquivos; Um pouco sobre imagens; Caixa atributos de acesso a Tag de imagem O que vamos fazer; Criando uma Regra de Estilo; Definindo espaçamento em relação a borda; Criando um Rodapé; Criando parágrafo com espaçamento menor. Aula 4: Aprendendo a criar Links Na aula interativa; O que são Links e seus tipos; Conhecendo a Caixa Hiperlink; Definindo os destinos das páginas no navegador; Importando arquivos elaborados em outro programa; Salvando as páginas criadas; O que vamos fazer Criando Links; Configurando os Links; Configurando o Internet Explorer. Aula 5: Revisando conceitos importantes O que vamos fazer; Revisando conceitos importantes. Aula 6: Criando um Template sem o uso de tabelas Configurando um Site; Salvando um arquivo como modelo; Criando uma folha de Estilo CSS; O que vamos fazer; Trabalhando com Tag Div; Analisando os Códigos. Aula 7: Finalizando o Template e criando uma página baseada em um modelo Configurando Tag Divs; O que vamos fazer; Inserindo Regiões Editáveis; Criando páginas baseadas em um modelo. Aula 8: Aplicando regra CSS a cabeçalhos Criando regra CSS para cabeçalhos; Formatando Imagens; Criando a segunda página do Site; O que vamos fazer; Aplicação de Regras CSS a elementos HTML. Aula 9: Aprendendo a Inserir Âncoras Criando pontos ativos; Ferramentas que criam pontos ativos; Vantagens de usar modelos; Objetivos da Aula; O que vamos fazer; Inserindo Âncoras ; Criando Links através das Âncoras ; Configurando um Link individualmente. Aula 10: Trabalhando com um Servidor Criando Formulários; Validação dos Campos; Adicionando Link de ; O que vamos fazer; Entendendo o Servidor; Ativação de Cadastro; Gerenciamento de Sites Locais e Remotos; Registro de Domínio. Aula 11: Tornando seu Site mais dinâmico Inserindo Animações SWF; Criando e Configurando um Iframe; O que vamos fazer; Anexando a folha de estilos CSS; Criando uma Lista não-ordenada; Criando Links para a exibição das páginas no Iframe; Aula 12: Inserindo vídeos e analisando a estrutura do nosso Site. Aula 12: Vídeos e direitos autorais

6 Inserindo um vídeo do Youtube; Aprendendo sobre Direitos Autorais; A Segurança oferecida pelo Navegador; Últimos Ajustes Conhecendo a Estrutura do Site; Analisando os Códigos Html; Reconhecendo um elemento da janela Design nos Códigos. Aula 13: Entendendo conceitos importantes sobre CSS Revisando conceitos sobre Tags Div; Conhecendo o Painel Estilos; Criando e Aplicando Classes; Aprendendo a alterar regras CSS; Visualizando os Códigos. Aula 14: Trabalho Final: criando a estrutura do Site Definindo a Pasta local; Elaborando a Página Index; Preparando o Layout do Site; Criando uma regra CSS de composição Elaborando uma div para corrigir o posicionamento dos elementos do Site; Um lembrete; Aprendendo novos recursos de visualização. Aula 15: Trabalho Final: inserindo um Iframe e criando as páginas do Site Criando as Páginas do Menu; Validando os Campos do Formulários; Preparando a área que receberá as Páginas do Menu Elaborando a área do da Empresa; O que vamos fazer; Propriedades dos Links. Aula 16: Trabalho Final: enviando o Site para o Servidor de Hospedagem Criando o Rodapé; Ajustes Finais; Configurando o Espaçamento da Altura do Parágrafo; O que vamos fazer; Cadastro da Conta no Servidor. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 2 Aula 1: Introdução: Aprendendo a instalar um servidor Conhecendo a diferença entre páginas estáticas versus páginas dinâmicas; Aprendendo a escolher um ambiente de desenvolvimento: MySQL, PHP e Servidor Apache; Instalando um servidor de testes: WampServer. Aula 2: Criando o projeto no Dreamweaver Definindo o site no Dreamweaver (nome, configuração de pastas, servidor de testes); Criando um arquivo PHP; Aprendendo sobre a linguagem PHP, usando os códigos echo e variáveis; Inserindo dinamicamente o cabeçalho, lateral e rodapé na página index, através do código Include; Enviando os arquivos locais para o servidor de testes e visualizando a página no navegador. Aula 3: Introdução ao framework Spry Conhecendo o framework Spry; Criando a troca de imagens no banner da página índex; Adicionando efeitos de transição nas imagens do banner e alterando a propriedade desse comportamento; Instalando o aplicativo Widget Browser e aprendendo a usá-lo, através do Dreamweaver; Baixando o widget YouTube Player e preparando um novo componente para trazer um vídeo sobre balonismo e inseri-lo na página index. Aula 4: Revisão Parte I Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 01, 02 e 03; Deixando o WampServer on-line; Configurando o Dreamweaver, definindo as pastas locais e como será o servidor; Criando páginas em PHP; Inserindo elementos no site de maneira dinâmica; Adicionando um vídeo do site YouTube na página. Aula 5: Criando um Banco de Dados para o blog Conhecendo a ferramenta php My Admin; Construindo um Banco de Dados; Inserindo, editando e eliminando campos de uma tabela; Fazendo a conexão entre o Dreamweaver e o Banco de Dados. Aula 6: Criando um formulário para adicionar posts no blog Aprendendo a inserir datas automaticamente nas postagens, através de um campo oculto; Interligando cada campo do formulário com sua respectiva coluna no banco de dados; Checando os registros na base de dados; Substituindo a área de texto pelo widget TinyMCE Editor. Aula 7: Organização das Páginas e dos Posts Inserindo um Conjunto de Registros; Criando uma listagem dos Posts; Conhecendo o recurso de tornar uma região repetitiva

7 Elaborando um sistema de paginação. Aula 8: Revisão Parte II Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 05, 06 e 07 Criando um banco de dados; Elaborando a conexão entre o Dreamweaver e o banco de dados local; Criando um campo oculto; Interligando os campos do formulário com a tabela do banco de dados; Inserindo um Conjunto de registros Elaborando uma região repetitiva; Criando paginação. Aula 9: Editando e Excluindo Posts Criando um formulário responsável pela edição das postagens; Aplicando e configurando um Conjunto de registros, baseado na identificação de cada post; Ligando os campos do formulário à suas origens no banco, através do texto dinâmico; Construindo uma página destinada a excluir os posts. Aula 10: Autenticação: Cadastrando usuários e protegendo páginas Criando um sistema de autenticação de usuários; Elaborando a página responsável pelo cadastro do usuário; Preparando a página com a função de realizar o login do usuário; Restringindo o acesso às páginas que realizam funções avançadas do blog; Atribuindo ao link responsável pelo logout, o comportamento para sair da conta logada. Aula 11: Acrescentando o Twitter e uma galeria dinâmica Conhecendo um pouco sobre a rede social Twitter e como acessá-la; Preparando o widget Twit e depois inserindo-o na lateral do site; Criando uma galeria dinâmica de imagens, utilizando o widget Spry Image Slideshow with Filmstrip. Aula 12: Revisão Parte III Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 09, 10 e 11 Preparando os campos do formulário da página editarpost.php, ligando-os ao banco de dados; Elaborando uma página para a exclusão de posts; Criando um sistema de autenticação de usuários, preparando a página responsável pelo cadastro e outra pelo login; Deixando uma página com acesso restrito; Adicionando o widget Twit e configurando-o através do código, para trazer uma conta da rede social Twitter. Aula 13: Criando e incluindo uma enquete no site Construindo uma enquete, utilizando um grupo de botões de opção para as respostas da mesma; Criando e interligando as colunas de uma tabela com os botões de opção; Utilizando Conjuntos de registros para exibir o resultado da enquete, através de uma janela pop up; Adicionando a enquete dinamicamente à página. Aula 14: Trabalhando com comércio eletrônico Um pouco sobre serviço de pagamentos online; Criando e configurando uma conta em uma empresa de serviço de pagamentos online; Escolhendo o tipo de frete e definindo como o mesmo será cobrado; Personalizando a página de compras: criando e inserindo botões de compra para os itens que serão vendidos. Aula 15: Hospedando nosso site na web Aprendendo a publicar o site na internet; Pesquisando domínios disponíveis e registrando um ao projeto; Escolhendo o plano da hospedagem; Configurando o Dreamweaver, indicando os dados do servidor remoto; Enviando o site para o servidor de hospedagem; Aprendendo a exportar e a importar o banco de dados. Aula 16: Revisão Parte IV Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 13, 14 e 15 Construindo uma enquete; Utilizando Conjuntos de registros para exibir o resultado da enquete; Exibindo o resultado da Enquete em uma janela Pop-up; Trabalhando com comércio eletrônico; Enviando o site para um servidor de hospedagem.

Plano de Aula - Dreamweaver CS6 - cód.5232 24 Horas/Aula

Plano de Aula - Dreamweaver CS6 - cód.5232 24 Horas/Aula Plano de Aula - Dreamweaver CS6 - cód.5232 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Dreamweaver CS6 Aula 2 Continuação do Capítulo 1 - Introdução ao Dreamweaver CS6 Aula 3 Capítulo 2 - Site do Dreamweaver

Leia mais

O curso aborda como criar sistemas com php e mysql utilizando a integração do Dreamweaver, sem a necessidade de programação.

O curso aborda como criar sistemas com php e mysql utilizando a integração do Dreamweaver, sem a necessidade de programação. Descrição do curso O curso aborda como criar sistemas com php e mysql utilizando a integração do Dreamweaver, sem a necessidade de programação. O aluno aprenderá a criar sistemas de cadastro, alteração,

Leia mais

Plano de Aula - Fireworks CS5 - cód. 4084 16 Horas/Aula

Plano de Aula - Fireworks CS5 - cód. 4084 16 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Fireworks CS5 Plano de Aula - Fireworks CS5 - cód. 4084 16 Horas/Aula 1.1. Novidades do Fireworks CS5...23 1.2. Área de Trabalho...24 1.2.1. Painel Ferramentas...25 1.2.2.

Leia mais

Conteúdo Programático do Web Design

Conteúdo Programático do Web Design Conteúdo Programático do Web Design O Ambiente Macromedia Dreamweaver Instalação do Dreamweaver Arquivos Utilizados na Apostila A Inicialização de Dreamweaver Área de Trabalho Dreamweaver Criação de uma

Leia mais

Formação em WEB DESIGN: Projeto 01 - layout (aula 01 & 02*) Em nosso primeiro projeto criaremos um layout para web utilizando um software gráfico.

Formação em WEB DESIGN: Projeto 01 - layout (aula 01 & 02*) Em nosso primeiro projeto criaremos um layout para web utilizando um software gráfico. Formação em WEB DESIGN: O Curso de WebDesign da Imagine School tem duração de 06 meses e se destina a todos aqueles que desejam conhecer o mundo de desenvolvimento para a web. Durante o curso, veremos

Leia mais

Versão 3.2. 1. Apresentação. Parte I. Vivaldo Armelin Júnior

Versão 3.2. 1. Apresentação. Parte I. Vivaldo Armelin Júnior Versão 3.2 2010 1. Apresentação Parte I Vivaldo Armelin Júnior Esta é a janela principal do BrOffice Impress. Um programa para edição de apresentações, que é livre, seu código é aberto e ainda... grátis.

Leia mais

Menus Personalizados

Menus Personalizados Menus Personalizados Conceitos básicos do Painel Logando no Painel de Controle Para acessar o painel de controle do Wordpress do seu servidor siga o exemplo abaixo: http://www.seusite.com.br/wp-admin Entrando

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSOS. www.nacife.com. Adm. Jean Marc Nacife CONTATO: nacife@gmail.com (64) 9963-4589

CATÁLOGO DE CURSOS. www.nacife.com. Adm. Jean Marc Nacife CONTATO: nacife@gmail.com (64) 9963-4589 CATÁLOGO DE CURSOS www.nacife.com 2015 CAPACITAÇÃO DIGITAL Curso Interativo Basic: Informática Curso Interativo Operador: Informática INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA Número de Aulas: 07 Apostila: Não Possui Simulador

Leia mais

ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4. Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13

ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4. Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13 Power Point ÍNDICE ÍNDICE... 2 POWER POINT... 4 Abas... 7 Salvando Arquivos... 8 Abrindo um arquivo... 11 LAYOUT E DESIGN... 13 Guia Design... 14 Cores... 15 Fonte... 16 Efeitos... 17 Estilos de Planos

Leia mais

CURSO : Empreendedorismo 40 Hrs aulas

CURSO : Empreendedorismo 40 Hrs aulas CURSO : Empreendedorismo 40 Hrs aulas Empreendedorismo o O que é empreendedorismo? o Síndrome do empregado o Os mandamentos do empreendedor de sucesso o E o que não é empreendedorismo? Traçando o perfil

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Sumário 1. Configurações Iniciais...2 1.1. Configurando o Menu Personalizado...2 1.2. Configurando os Widgets...3 2. Localize o nome de

Leia mais

Sumário. Conteúdo Certificação OFFICE 2010

Sumário. Conteúdo Certificação OFFICE 2010 Conteúdo Certificação OFFICE 2010 Sumário Access 2010... 2 Excel Core 2010... 3 Excel Expert 2010... 4 Outlook 2010... 5 PowerPoint 2010... 8 Word Core 2010... 9 Word Expert 2010... 10 Access 2010 1. Gerenciando

Leia mais

Flex. MANUAL DE USO DA FERRAMENTA FLEX O Flex como gerenciador de conteúdo

Flex. MANUAL DE USO DA FERRAMENTA FLEX O Flex como gerenciador de conteúdo 2011 MANUAL DE USO DA FERRAMENTA FLEX O Flex como gerenciador de conteúdo Aprenda como é simples utilizar a ferramenta Flex como seu gerenciador de conteúdo online. Flex Desenvolvido pela ExpandWEB 31/01/2011

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

MANUAL JOOMLA 2.5 PORTAL INTERNET. Ministério do Esporte

MANUAL JOOMLA 2.5 PORTAL INTERNET. Ministério do Esporte MANUAL JOOMLA 2.5 PORTAL INTERNET Ministério do Esporte SUMÁRIO 1.0 - Módulo Administração... 1 2.0 Banner randômico... 2 2.1 Adicionar novo slide... 2 2.2 Excluir slide... 6 3.0 Artigos... 7 3.1 Adicionar

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

Banner Flutuante. Dreamweaver

Banner Flutuante. Dreamweaver Banner Flutuante Dreamweaver Começamos com um arquivo em branco no Dreamweaver MX. Para que o banner apareça sobre a página, precisamos inserir uma camada a mais no arquivo HTML. Selecione o menu Inserir

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

PLANO DE AULA 1 AULA 01. CURSO: WEB DESIGNER - VESPERTINO CARGA HORÁRIA: 4 HORAS INSTRUTOR: FRANCISCO JARDIM INTÉRPRETE: LENISON COSTA SILVA

PLANO DE AULA 1 AULA 01. CURSO: WEB DESIGNER - VESPERTINO CARGA HORÁRIA: 4 HORAS INSTRUTOR: FRANCISCO JARDIM INTÉRPRETE: LENISON COSTA SILVA 1 AULA Sensibilização do programa; Apresentação da instituição de ensino; Apresentação do projeto. HTML Introdução à programação em HTML Apresentar o projeto e a instituição. Entender a lógica da programação

Leia mais

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet,

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet, Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo Administrador online, conexão com Facebook, Correios e PagSeguro. Oferecemos a personalização do layout e das cores, logo, informações sobre

Leia mais

Introdução ao Fireworks CS4

Introdução ao Fireworks CS4 Introdução ao Fireworks CS4 Profa. Flávia Pereira de Carvalho Fontes: Adobe Fireworks CS4 Design para Web Processor Alfamídia Criação de Sites: Layout e Projetos - Processor Alfamídia Crie, Anime e Publique

Leia mais

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br William Oyama www.evisionbrasil.com.br Índice do tutorial 1 Portal entrelace.obr.br 2- Painel Administrativo 3- Informações Restritas 4- Acervo 5- Notícias

Leia mais

Manual WebAdmin News

Manual WebAdmin News Manual WebAdmin News 20/12/2008 Login: Com a integração das páginas de notícias ao site atual da empresa, você consegue publicar notícias e artigos com a cara da sua empresa, sem precisar conhecer os detalhes

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com. Manual de uso 1. ACESSO AO SISTEMA LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.br Após acessar o link acima, favor digitar seu LOGIN

Leia mais

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT O PowerPoint é uma poderosa ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft. O principal uso desse programa é a criação de apresentação de slides, para mostrar

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 3. A série... 3

ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 3. A série... 3 WORD 2007 E 2010 ÍNDICE ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 3 A série... 3 01 CAPTURAS DE TELA WORD 2010... 3 02 IMAGENS 2007/2010... 5 03 NOTAS DE RODAPÉ... 13 04 NUMERAÇÃO DE PÁGINAS... 15 05 CONTAR PALAVRAS...

Leia mais

Informática Básica. Microsoft Word XP, 2003 e 2007

Informática Básica. Microsoft Word XP, 2003 e 2007 Informática Básica Microsoft Word XP, 2003 e 2007 Introdução O editor de textos Microsoft Word oferece um conjunto de recursos bastante completo, cobrindo todas as etapas de preparação, formatação e impressão

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Introdução ao Tableau Server 7.0

Introdução ao Tableau Server 7.0 Introdução ao Tableau Server 7.0 Bem-vindo ao Tableau Server; Este guia orientará você pelas etapas básicas de instalação e configuração do Tableau Server. Em seguida, usará alguns dados de exemplo para

Leia mais

Introdução ao Fireworks CS4

Introdução ao Fireworks CS4 Introdução ao Fireworks CS4 Profa. Flávia Pereira de Carvalho Fontes: Adobe Fireworks CS4 Design para Web Processor Alfamídia Criação de Sites: Layout e Projetos - Processor Alfamídia Crie, Anime e Publique

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS (GRUPO INFORMÁTICA) Ano Letivo de 2014/2015 MÓDULO 1 FOLHA DE CÁLCULO

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS (GRUPO INFORMÁTICA) Ano Letivo de 2014/2015 MÓDULO 1 FOLHA DE CÁLCULO Ensino Regular Diurno Disciplina: T.I.C. Professores: Margarida Afonso Curso Profissional - Técnico de Auxiliar de Saúde Ano: 10.º Turma(s): TAS MÓDULO 1 FOLHA DE CÁLCULO OBJECTIVOS Indicar as principais

Leia mais

Curso: Operador de Computador - PRONATEC. Prof.: Roberto Franciscatto. S.O. Windows Seven Gerenciamento Básico

Curso: Operador de Computador - PRONATEC. Prof.: Roberto Franciscatto. S.O. Windows Seven Gerenciamento Básico Sistemas Operacionais Curso: Operador de Computador - PRONATEC Prof.: Roberto Franciscatto S.O. Windows Seven Gerenciamento Básico Introdução Quem é este que vos fala? O por que desta disciplina no curso?

Leia mais

Manual de Uso. Intranet

Manual de Uso. Intranet Manual de Uso Intranet última atualização: setembro de 2013 1 2 Sumário 1- Acesso 04 2- Gerenciamento de páginas 04 3- Gerenciamento de layout e aparência das páginas 3.1- Layout 3.3- Aparência 07 07 08

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

Treinamento de Drupal para Administradores do Site Bibliotecas UFU

Treinamento de Drupal para Administradores do Site Bibliotecas UFU Treinamento de Drupal para Administradores do Site Bibliotecas UFU 1 1. Como logar no sistema como usuário autenticado Para logar no sistema como usuário autenticado é necessário digitar /user na frente

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

ÍNDICE... 3 INTRODUÇÃO... 4. A série... 4

ÍNDICE... 3 INTRODUÇÃO... 4. A série... 4 EXCEL 2007 e 2010 2 ÍNDICE ÍNDICE... 3 INTRODUÇÃO... 4 A série... 4 01 LISTA COM VALIDAÇÃO... 5 02 FUNÇÕES FINANCEIRAS... 7 03 FUNÇÃO DE BANCO DE DADOS... 12 04 RÓTULOS... 15 05 TABELA DINÂMICA... 18 06

Leia mais

Power Point. Autor: Paula Pedone

Power Point. Autor: Paula Pedone Power Point Autor: Paula Pedone INTRODUÇÃO O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao Pacote Office da Microsoft. Suas principais características são: criação de apresentações através da

Leia mais

24-05-2011. Técnico de Organização de Eventos Módulo III Criação de Páginas Web. Técnico de Organização de Eventos. Técnico de Organização de Eventos

24-05-2011. Técnico de Organização de Eventos Módulo III Criação de Páginas Web. Técnico de Organização de Eventos. Técnico de Organização de Eventos Sumário Tecnologias de Informação e Comunicação Aquisição do software Dreamweaver. Características recursos e potencialidades. Ambiente de trabalho do software. Operações básicas com páginas Web. Realização

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA SACI LIVRE SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDO INSTITUCIONAL

Leia mais

Manual do Usuário. Manual do Usuário - Versão 1.0. 1

Manual do Usuário. Manual do Usuário - Versão 1.0. 1 Manual do Usuário Manual do Usuário - Versão 1.0. 1 Índice 1. Visão Geral... 3 2. Acessar o sistema... 3 3. Módulo Inicial... 6 3.1. Cabeçalho do sistema... 6 3.2. Fale Conosco... 6 3.3. Meu Cadastro...

Leia mais

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post Índice 1) Acesso ao Painel de Controle 2) Ambientação na Ferramenta 2.1) Posts 2.1.1) Adicionar novo post 2.1.2) Editar posts 2.2) Mídia 2.2.1) Tipos de Mídia 2.2.2) Biblioteca 2.2.3) Adicionar novo 3)

Leia mais

Pacote Office. Subtítulo

Pacote Office. Subtítulo Pacote Office Subtítulo Sobre a APTECH A Aptech é uma instituição global, modelo em capacitação profissional, que dispõe de diversos cursos com objetivo de preparar seus alunos para carreiras em Tecnologia

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Plano de Aula - Word 2010 Avançado - cód.5546 24 Horas/Aula

Plano de Aula - Word 2010 Avançado - cód.5546 24 Horas/Aula Plano de Aula - Word 2010 Avançado - cód.5546 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução aos Recursos Avançados do Word Aula 2 Capítulo 2 - Salvar e Proteger Documentos Aula 3 Capítulo 3 - Formatar Textos

Leia mais

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7 Sumário Parte 1 Conhecendo o Windows 7 1 Explorando o Windows 7...................... 53 Fazendo logon no Windows 7.............................. 54 Explorando a área de trabalho..............................

Leia mais

SGCD 2.2. Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.2. Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Atualizado em 13/AGO/2012 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema

Leia mais

Escrito por Sáb, 15 de Outubro de 2011 01:19 - Última atualização Seg, 26 de Março de 2012 03:32

Escrito por Sáb, 15 de Outubro de 2011 01:19 - Última atualização Seg, 26 de Março de 2012 03:32 Preço R$ 129.00 Compre aqui Curso de PHP O.O usando Adodb, aprenda a criar uma loja virtual (carrinho de compras) até a geração do boleto bancário. Usei: Mysql e Dreamweaver cs4. São 163 videoaulas, 2

Leia mais

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTRODUÇÃO AO MACROMEDIA DREAMWEAVER MX 2004 O Macromedia Dreamweaver MX 2004 é um software que permite a criação de páginas de Internet profissionais, estáticas

Leia mais

LOJAS ESPECIAIS 2014

LOJAS ESPECIAIS 2014 LOJAS ESPECIAIS 2014 LOJAS ESPECIAIS 2014 ÍNDICE Personalização da Página 3 Dúvidas Frequentes 6 LOJAS ESPECIAIS 2014 PERSONALIZAÇÃO DA PÁGINA Para iniciar a personalização acesse Catalogo Gerenciar Categorias

Leia mais

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático PowerPoint 2013 16 horas Objetivo Capacitar o participante a criar apresentações utilizando recursos de comunicação visual aprimorados da versão 2013 do PowerPoint, criar gráficos, smartarts, trabalhar

Leia mais

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Tutorial Plone 4 Manutenção de Sites Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Sumário Introdução 1 Como fazer a autenticação do usuário 1.1 Através do

Leia mais

Turma. PowerPoint 2003

Turma. PowerPoint 2003 PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

Informática Aplicada

Informática Aplicada Informática Aplicada SO Windows Aula 3 Prof. Walteno Martins Parreira Jr www.waltenomartins.com.br waltenomartins@yahoo.com 2014 APRESENTAÇÃO Todo computador precisa de um sistema operacional. O Windows

Leia mais

Agente Administrativo do MTE

Agente Administrativo do MTE PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

1- Aprender e técnicas mais sofisticadas de fazer apresentações usando recursos

1- Aprender e técnicas mais sofisticadas de fazer apresentações usando recursos PowerPoint Objetivo 1- Aprender e técnicas mais sofisticadas de fazer apresentações usando recursos multimídia no ambiente do software. É um curso indicado para profissionais ou estudantes ligados à criação

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO 3 DICAS PARA CRIAR UM BOM SITE 4

Sumário INTRODUÇÃO 3 DICAS PARA CRIAR UM BOM SITE 4 Sumário Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 5.988 de 14/12/73. Nenhuma parte deste livro, sem prévia autorização por escrito de Celta Informática, poderá ser reproduzida total ou parcialmente,

Leia mais

Manual de instrução. www.andifes.org.br

Manual de instrução. www.andifes.org.br Manual de instrução www.andifes.org.br Inserindo Postagem em Andifes, Nas IFES, Entrevistas, Na Mídia, Concursos, Artigos ou Editora Univ. 1. Localize no menu lateral esquerdo a opção ANDIFES, Nas IFES,

Leia mais

PASSO A PASSO MOVIE MAKER

PASSO A PASSO MOVIE MAKER PASSO A PASSO MOVIE MAKER Nesta etapa, você deverá apresentar o programa e ajudá-los a montarem o filme. Veja como é fácil. Siga as instruções do passo-a-passo: DICA O que é o Movie Maker? Com o Microsoft

Leia mais

PLANO DE AULA. IPD introdução a processamento de dados Componentes do computador, gabinete, memórias RAM e ROM, periféricos de entrada e saída.

PLANO DE AULA. IPD introdução a processamento de dados Componentes do computador, gabinete, memórias RAM e ROM, periféricos de entrada e saída. 1 AULA 01. CURSO: INFORMÁTICA BÁSICA - MATUTINO Sensibilização e contextualização do programa IPD introdução a processamento de dados Componentes do computador, gabinete, memórias RAM e ROM, periféricos

Leia mais

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC 10º C. Planificação de. Curso Profissional de Técnico de Secretariado

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC 10º C. Planificação de. Curso Profissional de Técnico de Secretariado Escola Básica e Secundária de Velas Planificação de TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC Curso Profissional de Técnico de Secretariado 10º C MÓDULO 1 FOLHA DE CÁLCULO Microsoft Excel Conteúdos

Leia mais

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de:

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: AULA: BrOffice Impress terceira parte Objetivo Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: Conhecer a integração dos softwares do BrOffice; Aprender a trabalhar no slide mestre; Utilizar interação entre

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Continuação. 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART

Continuação. 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART Continuação 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART a) Vá para o primeiro slide da apresentação salva no item 31. b) Na guia PÁGINA INICIAL, clique no botão LAYOUT e selecione (clique) na opção TÍTULO

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

Módulo 16 Projeto de software

Módulo 16 Projeto de software Módulo 16 Projeto de software Utilização, por parte do aluno, de conceitos e técnicas já leccionadas. Capacidade de improvisar e ultrapassar de forma autónoma problemas específicos. Aplicação os conceitos

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

1. Áudio. Esta seção servirá para o cliente inserir músicas em formato mp3 para que os visitantes do site possam ouvi-las através do site.

1. Áudio. Esta seção servirá para o cliente inserir músicas em formato mp3 para que os visitantes do site possam ouvi-las através do site. 1. Áudio Esta seção servirá para o cliente inserir músicas em formato mp3 para que os visitantes do site possam ouvi-las através do site. 2. Atendimento online Seção destinada para que os visitantes do

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

Apostila de Windows Movie Maker

Apostila de Windows Movie Maker Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva 2 Índice Introdução ao Windows Movie Maker...03 O que é o Windows Movie Maker?...03

Leia mais

MS-Excel 2010 Essencial (I)

MS-Excel 2010 Essencial (I) MS-Excel 2010 Essencial (I) Carga Horária: 20 horas Objetivos: Este curso destina-se a todos os profissionais que atuam nas áreas financeiras e administrativas, e que necessitem agilizar os seus cálculos,

Leia mais

STUDIO WEB. Contato 81 99704547 REVER CONECT

STUDIO WEB. Contato 81 99704547 REVER CONECT STUDIO WEB Contato 81 99704547 REVER CONECT Ferramentas que podem ser interessantes para a boa performace do seu sistema (site) Gestão de conteúdos - área para inserção e gerenciamento de conteúdos tais

Leia mais

Sumário. Sobre este livro 1. Direto ao assunto 7

Sumário. Sobre este livro 1. Direto ao assunto 7 Sumário 1 2 Sobre este livro 1 Sem informatiquês!........................................................... 1 Uma breve visão geral.......................................................... 2 O que há

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENAÇÃO DE APOIO AO USUÁRIO Pierre Correa Martin 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA NTIC NÚCLEO

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem C.S.G. M anual do Professor

Ambiente Virtual de Aprendizagem C.S.G. M anual do Professor Ambiente Virtual de Aprendizagem C.S.G. M anual do Professor Sumário Pré-requisitos para o Moodle... Entrar no Ambiente... Usuário ou senha esquecidos?... Meus cursos... Calendário... Atividades recentes...

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint Microsoft PowerPoint Microsoft PowerPoint é utilizado para desenvolver apresentações. Os trabalhos desenvolvidos com este aplicativo normalmente são apresentados com o auxílio de um datashow. Apresentações

Leia mais

Portal Institucional do IFPB

Portal Institucional do IFPB Capacitação para utilização do Portal Institucional do IFPB Introdução O objetivo dessa treinamento é apresentar o site do IFPB, e capacitar os novos usuários para utilizar suas principais ferramentas

Leia mais

Plano de Aula - Windows 8 - cód.5235 24 Horas/Aula

Plano de Aula - Windows 8 - cód.5235 24 Horas/Aula Plano de Aula - Windows 8 - cód.5235 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 8 Aula 2 1 - Introdução ao Windows 8 1.1. Novidades da Versão...21 1.2. Tela de Bloqueio...21 1.2.1. Personalizar

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

6 Aplicações Ricas para Internet

6 Aplicações Ricas para Internet 6 Aplicações Ricas para Internet DESENVOLVIMENTO WEB II - 7136 6.1. Evolução das aplicações para web O crescente número de pessoas que usufruem da informatização das tarefas cotidianas, viabilizadas na

Leia mais

Microsoft Office Excel 2007

Microsoft Office Excel 2007 1 Microsoft Office Excel 2007 O Excel é um programa dedicado a criação de planilhas de cálculos, além de fornecer gráficos, função de banco de dados e outros. 1. Layout do Excel 2007 O Microsoft Excel

Leia mais

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE Através do presente documento, a agência ACNBRASIL tem como objetivo apresentar uma proposta de criação e desenvolvimento de Website para COOPERATIVA DE

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

Aula 5 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação

Aula 5 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação Universidade de São Paulo/Faculdade de Saúde Pública Curso de Saúde Pública Disciplina: HEP 147 - Informática Aula 5 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação 1 Introdução ao Microsoft PowerPoint

Leia mais

POWER POINT 2003 CARREGANDO O POWER POINT

POWER POINT 2003 CARREGANDO O POWER POINT ÍNDICE POWER POINT 2003...2 CARREGANDO O POWER POINT...2 JANELA PRINCIPAL...3 PARTES DA JANELA...3 MENUS DO POWER POINT...4 BARRAS DE FERRAMENTAS...6 BARRA DE FERRAMENTA PADRÃO...6 BARRA DE FERRAMENTA

Leia mais