CONTRATO DE PRESTAC A O DE SERVIC OS E DE INTERMEDIAC AÕ DE HOSPEDAGEM DA BRASILIA GO TRIP TURISMO/REGULAMENTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONTRATO DE PRESTAC A O DE SERVIC OS E DE INTERMEDIAC AÕ DE HOSPEDAGEM DA BRASILIA GO TRIP TURISMO/REGULAMENTO"

Transcrição

1 CONTRATO DE PRESTAC A O DE SERVIC OS E DE INTERMEDIAC AÕ DE HOSPEDAGEM DA BRASILIA GO TRIP TURISMO/REGULAMENTO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - O presente Regulamento, elaborado em conformidade com a legislação em vigor, estabelece as normas gerais de funcionamento da BRASILIA GO TRIP CLUBE DE VIAGENS, instituído pela BRASILIA GO TRIP AGENCIA DE VIAGENS EIRELI - EPP., doravante denominada INTERMEDIADORA, sociedade anônima inscrita no CNPJ sob o nº / , com sede no SHC/SW, CLSW 103, Bloco A ENTRADA 20 SALA 101, CEP , em Brasília, Distrito Federal. Artigo 2º - A BRASLIA GO TRIP CLUBE DE VIAGENS, aqui designado simplesmente BRASILIA GO TRIP CLUBE DE VIAGENS, tem por objetivo a prestação dos serviços de intermediação de hospedagens, no Brasil e no exterior, para proporcionar aos seus USUÁRIOS estadas em empreendimentos turísticos do tipo hotel, hotel-residência, hotel-de-lazer, resort, hotel-fazenda ou pousada. Artigo 3º - Para dispor dos meios de hospedagem de turismo, do tipo hotel, hotel-residência, hotel-de-lazer, resort, hotel-fazenda ou pousada, que permitam ao CLUBE DE VIAGENS alcançar os seus objetivos, a INTERMEDIADORA mantém contratos de intermediação dos serviços de hospedagem com pessoas físicas ou jurídicas que atuam no ramo de hotéis e turismo. II - DA ADESÃO DE USUÁRIOS Artigo 4º - Podem aderir ao CLUBE DE VIAGENS, na qualidade de USUÁRIOS, pessoas jurídicas regularmente estabelecidas e as pessoas físicas titulares de conta corrente bancária, boleto bancário e/ou de cartão de crédito. No caso do boleto bancário a aprovação será mediante consulta cadastral e de crédito. Artigo 5º - Para aderir ao CLUBE DE VIAGENS o proponente subscreve um ou mais PLANOS DE HOSPEDAGEM, pagando uma TAXA DE ADESÃO anual por plano adquirido, com valor e forma de pagamento definidos pela INTERMEDIADORA. Artigo 6º - Caso o proponente não seja aceito pela INTERMEDIADORA, as importâncias que porventura já houver pagado pela adesão ser-lhe-ão devolvidas integralmente. Parágrafo Único A propriedade do(s) PLANOS DE HOSPEDAGEM, subscrito(s) na proposta de adesão tornar-se-á definitiva após o proponente ter sido admitido e cadastrado como USUÁRIO pela INTERMEDIADORA, ter pagado as parcelas devidas pela sua adesão ao CLUBE DE VIAGENS e manter-se adimplente em relação às suas obrigações pecuniárias de USUÁRIO. Artigo 7º - Para cada PLANO DE HOSPEDAGEM subscrito será cobrada uma ANUIDADE, que deverá ser paga sob a forma de 12 (doze) PARCELAS MENSAIS, correspondente aos custos das diárias de hospedagem a que o USUÁRIO terá direito anualmente.

2 Artigo 8º - A INTERMEDIADORA divulgará periodicamente os valores da TAXA DE ADESÃO e das PARCELAS MENSAIS que compõem a ANUIDADE de cada categoria de PLANO DE HOSPEDAGEM. III - DOS PLANOS DE HOSPEDAGEM Artigo 9º - Os PLANOS DE HOSPEDAGEM, representativos de diárias de hospedagens a que o USUÁRIO terá direito anualmente e condições de utilização fixadas neste Regulamento e na PROPOSTA DE ADESÃO, são nominativos e podem ser subscritos junto à INTERMEDIADORA, diretamente, ou através de seus representantes, sujeitando-se o USUÁRIO à forma de pagamento da TAXA DE ADESÃO constante da respectiva proposta de adesão. Artigo 10º - Os PLANOS DE HOSPEDAGEM subscritos pelos USUÁRIOS ou proponentes são emitidos nas seguintes categorias: a) PRATA DUPLO, para a hospedagem de até 2 (duas) pessoas, em apartamentos do tipo standard ou similar, nos meios de hospedagem de turismo, do tipo hotel, hotel-residência, hotel-de-lazer, hotel pousada ou pousada, conveniados ou contratados para esta categoria de título; b) PRATA TRIPLO, para a hospedagem de até 3 (três) pessoas, em apartamentos do tipo standard ou similar, nos meios de hospedagem de turismo, do tipo hotel, hotel-residência, hotel-de-lazer, hotel pousada ou pousada, conveniados ou contratados para esta categoria de título; c) OURO DUPLO, para a hospedagem de até 2 (duas) pessoas, em apartamentos do tipo standard ou similar, nos meios de hospedagem de turismo de nível superior, do tipo hotel, hotel-residência, hotel-de-lazer, resort, hotel pousada ou pousada, conveniados ou contratados para esta categoria de título; d) OURO TRIPLO, para a hospedagem de até 3 (três) pessoas, em apartamentos do tipo standard ou similar, nos meios de hospedagem de turismo de nível superior, do tipo hotel, hotel-residência, hotel-de-lazer, resort, hotel pousada ou pousada, conveniados ou contratados para esta categoria de título; e) FAMILIAR, para a hospedagem de até 4 (quatro) pessoas, sendo 2 (dois) adultos e 2 (duas) crianças de até 11 (onze) anos, em apartamentos do tipo standard ou similar, nos meios de hospedagem de turismo de nível superior, do tipo hotel, hotel-residência, hotel-de-lazer, resort, hotel pousada ou pousada, conveniados ou contratados para esta categoria de título; IV - DA TRANSFERÊNCIA DO(S) PLANOS(S) DE HOSPEDAGEM Artigo 11 É permitida a transferência de PLANOS DE HOSPEDAGEM para terceiros, dentro da mesma categoria, efetuada pela INTERMEDIADORA a pedido do USUÁRIO, após a quitação da TAXA DE ADESÃO.

3 Parágrafo 1º - A cessão somente será efetivada se as PARCELAS MENSAIS da ANUIDADE estiverem sendo pagas regularmente, ficando o Cessionário, caso não prove a condição de USUÁRIO, sujeito ao pagamento da TAXA DE TRANSFERÊNCIA, que corresponderá ao valor da TAXA DE ADESAO vigente na data da homologação da transferência. Parágrafo 2º - Além de atender, se não provar a sua condição de USUÁRIO, à exigência prevista no Artigo 4º, o Cessionário assinará, juntamente com o Cedente, um TERMO DE TRANSFERÊNCIA em formulário fornecido pela INTERMEDIADORA. V - DOS DIREITOS DO USUÁRIO Artigo 12º Respeitadas as condições de utilização previstas neste Regulamento, o USUÁRIO proprietário de PLANO(S) DE HOSPEDAGEM das categorias PRATA DUPLO, PRATA TRIPLO, OURO DUPLO, OURO TRIPLO ou FAMILIAR terá o direito de usufruir anualmente 7 (sete) diárias, nos estabelecimentos hoteleiros conveniados ou contratados. Parágrafo 1º - Esse direito estará disponível a partir do cadastramento do(s) PLANO(S) DE HOSPEDAGEM no Sistema da empresa que será enviado a confirmação para o USUÁRIO contendo o Logan e senha de acesso direto da INTERMEDIADORA, respeitados o prazo de carência inicial previsto no Parágrafo 2º do Artigo 28 e os prazos de marcação de reservas estabelecidos no Capítulo XI. Parágrafo 2º - A utilização dessas diárias também será permitida a terceiros, a critério da INTERMEDIADORA, desde que autorizada por escrito pelo USUÁRIO titular e respeitado o prazo de carência inicial. Artigo 13º A INTERMEDIADORA poderá arbitrar a concessão de quantidades suplementares de diárias de hospedagem, a serem negociadas com os estabelecimentos hoteleiros a título de bonificação especial, caso o USUÁRIO admita utilizar suas diárias anuais em determinados hotéis da rede de estabelecimentos conveniados ou contratados, exclusivamente nos períodos considerados de baixa temporada, destes excluídos: a) os finais de semana com feriados prolongados, inclusive a Semana Santa; b) as sextas-feiras, os sábados e os domingos, em estâncias hidrominerais e estações de águas termais; c) os dias de eventos locais de repercussão regional, como festas religiosas, competições desportivas, carnaval regional, congressos, feiras e exposições, etc. Artigo 14º São direitos complementares dos USUÁRIOS: a) usufruir de descontos concedidos por estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços, que mantenham convênios com a INTERMEDIADORA prevendo o benefício;

4 b) usufruir de descontos no valor das diárias excedentes àquelas previstas nos Artigos 12 e 13 deste Regulamento, se a concessão do benefício estiver estabelecida em contrato firmado entre a INTERMEDIADORA e os hotéis conveniados ou contratados. Artigo 15º Para identificar-se em seu relacionamento com a INTERMEDIADORA e com os estabelecimentos conveniados ou contratados, o USUÁRIO receberá via os detalhes do PLANO(S) DE HOSPEDAGEM adquirido, o REGULAMENTO e os acessos para marcação das hospedagens. VI - DOS DEVERES DO USUÁRIO Artigo 16º Ao aderir ao CLUBE DE VIAGENS, o USUÁRIO comprometese a cumprir fielmente as normas estabelecidas neste Regulamento e a zelar para que seus acompanhantes também o façam, evitando agir, direta ou indiretamente, de forma a afetar o conceito e/ou o patrimônio da INTERMEDIADORA e/ou REDE HOTELEIRA conveniada ou contratada. Parágrafo único Aquele que descumprir o artigo 16, pode responder pelos artigos 389 e 927 do Código Civil Brasileiro. Artigo 17º No processo de adesão ao CLUBE DE VIAGENS o USUÁRIO autoriza o débito, em sua conta corrente bancária ou em seu cartão de crédito, das despesas com refeições cobradas por estabelecimentos hoteleiros conveniados ou contratados que adotam o regime de meia pensão, pensão completa ou hall inclusive no fornecimento de hospedagem, e de outras obrigações ou complementos previstos neste Regulamento. Parágrafo Único Os débitos são originados exclusivamente em Brasília (DF), através de bancos credenciados, e aos valores eventualmente recusados nas datas de vencimento dos débitos, por qualquer motivo, será acrescida a multa de 2% (dois por cento), a título de mora, e juros de 1% (um por cento) ao mês. Artigo 18º Para utilizar as diárias de hospedagem a que tem direito, é indispensável que o USUÁRIO esteja em situação regular perante a INTERMEDIADORA e solicite previamente à Central de Reservas, em Brasília (DF), ou pelo site com os acessos enviados via , a marcação das reservas em estabelecimentos conveniados ou contratados, respeitando os prazos mínimo e máximo estabelecidos neste Regulamento para o encaminhamento dos pedidos de marcação. Parágrafo Único Ocorrendo inadimplemento no pagamento de PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE ou de eventuais COMPLEMENTOS após a confirmação de reservas e se, até 21 (vinte e um) dias antes do início da hospedagem, o USUÁRIO não quitar débitos porventura vencidos, poderá a INTERMEDIADORA cancelar todo o processo de marcação junto aos respectivos estabelecimentos hoteleiros.

5 Artigo 19º Cumpre ao USUÁRIO manter a INTERMEDIADORA sempre informada sobre eventuais alterações: a) em seu endereço residencial ou comercial, inclusive telefones, fax e ; b) em sua conta corrente bancária ou o cartão de crédito indicado para o débito automático das mensalidades. Artigo 20º Em caso de morte do USUÁRIO, pessoa física, seus sucessores poderão indicar um novo USUÁRIO para o(s) PLANOS(S) DE HOSPEDAGEM, apresentando a documentação pertinente à INTERMEDIADORA para fins cadastrais e regulamentares. VII - DA COBERTURA DOS CUSTOS DAS HOSPEDAGENS Artigo 21º Com a finalidade de dar cobertura aos custos das hospedagens disponibilizadas aos USUÁRIOS, a cada período aquisitivo anual de diárias de hospedagem será cobrada uma ANUIDADE, por PLANO DE HOSPEDAGEM subscrito, que deverá ser paga em 12 (doze) PARCELAS MENSAIS. Parágrafo 1º - A cobrança da primeira PARCELA MENSAL de ANUIDADE ocorrerá no mês subseqüente ao de emissão de cada PLANO DE HOSPEDAGEM. Parágrafo 2º - O início da cobrança das 12 (doze) PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE do primeiro período aquisitivo anual de diárias de hospedagem poderá ser postergado pela INTERMEDIADORA, caso a Proposta de Adesão tenha sido assinada com a condição de carência opcional e o proponente tenha aceito que esse primeiro período aquisitivo de diárias somente terá início no mês de pagamento da última PARCELA MENSAL DE ADESÃO. Artigo 22º A INTERMEDIADORA fixará o valor das PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE de acordo com a categoria de PLANO DE HOSPEDAGEM e as condições de sua utilização definidas neste Regulamento. Parágrafo Único Excetuadas as hospedagens marcadas para os períodos especiais de que trata o Artigo 45 e seu Parágrafo Único, ficará a cargo da INTERMEDIADORA o risco financeiro do preço final das diárias de hospedagem disponibilizadas, nos casos em que os valores efetivamente repassados pelo USUÁRIO forem insuficientes para a cobertura de seus custos totais. Artigo 23º O valor das PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE é reajustado sempre que necessário, a fim de se obter, tanto quanto possível, permanente relação de equilíbrio entre os recursos repassados pelos USUÁRIOS à INTERMEDIADORA e os custos totais das hospedagens disponibilizadas anualmente. Artigo 24º Após a utilização de hotéis conveniados ou contratados, o USUÁRIO é obrigado a manter o pagamento das PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE até o final do respectivo período aquisitivo anual de diárias.

6 Parágrafo Único A obrigação de manter o pagamento das parcelas até o final do período aquisitivo anual de diárias também ocorrerá nos casos de cobrança de no show por estabelecimentos hoteleiros conveniados ou contratados, como definida no Capítulo XVIII deste Regulamento. Artigo 25º O não pagamento de qualquer PARCELA MENSAL de ANUIDADE ou de outras obrigações previstas neste Regulamento, no mês de seu vencimento, sujeitará o USUÁRIO à multa de 2% (dois por cento) sobre a importância devida, além dos juros de 1% (um por cento) ao mês. Artigo 26º A falta de pagamento de 3 (três) PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE consecutivas poderá implicar, a critério da INTERMEDIADORA, o cancelamento do(s) PLANO(S) DE HOSPEDAGEM. Além disto, se o inadimplemento ocorrer após a utilização de diárias do período aquisitivo anual em curso, a INTERMEDIADORA poderá recorrer aos sistemas de proteção ao crédito e aos cartórios de ofício de protesto de títulos e acionar departamentos de cobranças, onde poderá haver cobrança judicial do débito como formas de preservar seus direitos junto ao USUÁRIO. VIII - DO CANCELAMENTO DO(S) PLANOS(S) DE HOSPEDAGEM Artigo 27º O(s) PLANOS(S) DE HOSPEDAGEM poderá(ão) ser cancelado(s) a pedido do USUÁRIO ou após verificado o seu inadimplemento ou, ainda, se forem desrespeitadas as regras impostas pela INTERMEDIADORA ou pelos estabelecimentos hoteleiros conveniados. Parágrafo 1º- Quando todas as diárias referentes ao PLANO DE HOSPEDAGEM tiverem sido utilizadas, a INTERMEDIADORA continuará debitando as parcelas da TAXA DE ADESÃO, se for o caso, e as parcelas mensais de ANUIDADE, além de eventuais complementos e adicionais, até completar as 12 (doze) parcelas devidas ou ocorrer a quitação. Parágrafo 2º O USUÁRIO, a seu critério, poderá antecipar o pagamento dos valores faltantes. Parágrafo 3º- Quando somente parte das diárias do PLANO DE HOSPEDAGEM tiver sido utilizada, a INTERMEDIADORA concederá abatimento proporcional, ficando o USUÁRIO responsável pelo pagamento da diferença até completar o valor para a quitação, independentemente da forma de pagamento do seu PLANO DE HOSPEDAGEM. Parágrafo 4º Se restar algum valor a ser devolvido ao USUÁRIO, a INTERMEDIADORA descontará 10% (dez por cento) do valor total do PLANO DE HOSPEDAGEM, para cobrir as despesas de administração. Parágrafo 5º Quando não tiver sido utilizada nenhuma diária do PLANO DE HOSPEDAGEM, as parcelas mensais de ANUIDADE pagas serão devolvidas ao USUÁRIO, descontados 10% (dez por cento) do valor total

7 pago para cobrir as despesas de administração. Parágrafo 6º Em hipótese alguma será devolvida a TAXA DE ADESÃO. IX - DO PERÍODO AQUISITIVO ANUAL DE DIÁRIAS DE HOSPEDAGEM Artigo 28º O primeiro período aquisitivo anual de diárias, que coincide com o período de utilização das mesmas, inicia-se na data da emissão de cada PLANO DE HOSPEDAGEM e não guarda qualquer relação com o ano civil. Parágrafo 1º - Os períodos aquisitivos seguintes iniciar-se-ão, sucessivamente, sempre no dia do aniversário da emissão do(s) PLANO(S) DE HOSPEDAGEM, exceto nos casos de alteração da data de início de período aquisitivo anual, prevista no Artigo 32 e no Parágrafo 2º do Artigo 21. Parágrafo 2º - No primeiro período aquisitivo anual de diárias, o USUÁRIO somente poderá utilizar as diárias de hospedagem a que tem direito após o pagamento das PARCELAS MENSAIS de ADESÃO, dos eventuais COMPLEMENTOS de hospedagem e de, no mínimo, 6 (seis) PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE, exigência que, a critério da INTERMEDIADORA, poderá ser parcial ou integralmente dispensada. Artigo 29º O período aquisitivo anual de diárias encerra-se, a cada ano, no último dia do mês de aniversário da emissão de cada PLANO DE HOSPEDAGEM, ou no último dia do mês de aniversário da data de início de período aquisitivo que tenha sido alterado em conformidade com os Artigos 21 e 32, ficando expirado, em consequência, o respectivo período de utilização dos serviços de intermediação e de hospedagem. Artigo 30º A utilização das diárias de hospedagem de cada título, adquiridas anualmente é garantida ao longo dos 12 (doze) meses do respectivo período aquisitivo, em hotéis da rede de estabelecimentos conveniados ou contratados que, por ocasião do registro dos pedidos de marcação das reservas, dispuserem de vagas em apartamentos para a INTERMEDIADORA. Artigo 31º As diárias remanescentes de período aquisitivo anual que estiver prestes a vencer, o USUÁRIO terá mais um ano para utilizar as diárias já pagas do seu PLANO DE HOSPEDAGEM. Artigo 32º Quando solicitado por escrito pelo USUÁRIO, o início de um novo período aquisitivo anual de diárias poderá ser postergado, ficando vedado o seu retorno para a data original. X - DO CONTROLE DE RESERVAS Artigo 33º O processamento e o controle de reservas são feito através do Portal do usuário e o Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas, que registra os pedidos de marcação, a movimentação das hospedagens e o saldo de diárias de cada PLANO DE HOSPEDAGEM, após o pedido de marcação de reservas a INTERMEDIADORA terá o prazo de até 2 (dois) dias uteis para marcação do hotel solicitado, caso não tenha mais

8 disponibilidade no hotel desejado a INTERMEDIADORA irá propor mais opções de Hospedagens para o USUÁRIO conforme artigo 34. Artigo 34º - A INTERMEDIADORA poderá oferecer opções de novos hotéis no ato da marcação, caso não tenha a opção do hotel selecionado pelo USUÁRIO, com intuito de facilitar e dar opções para o USUÁRIO marcar sua viagem na data desejada, o USUÁRIO poderá aceitar ou não a opção sugerida pela INTERMEDIADORA. Artigo 35º - A INTERMEDIADORA poderá oferecer hotéis de outros planos para poder facilitar a marcação do USUÁRIO, podendo o USUÁRIO aceitar ou não a opção; caso USUÁRIO aceite a opção sugerida e esse hotel seja de planos diferentes, podendo ser de categorias superiores ou inferiores, o USUÁRIO se responsabilizará pela escolha. Artigo 36º - O Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas possibilita ainda a administração dos contratos de fornecimento de diárias que a INTERMEDIADORA mantém junto aos estabelecimentos conveniados ou contratados e o controle de todo o processo de hospedagem, desde o registro inicial da reserva até o pagamento das respectivas faturas aos prestadores dos serviços, comandando, inclusive, a emissão automática de documentos e mensagens aos USUÁRIOS e aos hotéis. XI - DOS PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE RESERVAS Artigo 37º - Os pedidos de marcação de reservas terão o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para resposta, através do Portal do Usuário ou pela central de reservas, O USUÁRIO poderá marcar sua viagem com até 1 (um) ano de antecedência e no mínimo 21 (vinte e um dias) dias antes do inicio das hospedagens, respeitando a carência de 6 meses e a quantidade mínima de noites estabelecida pelos hotéis. Serão enviadas essas regras no ato da confirmação. Artigo 38º - Quando observados esses prazos, os pedidos de marcação encaminhados à Central de Reservas da INTERMEDIADORA são registrados imediatamente no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de chegada. Cada registro recebe um Código de Reserva, gerado pelo Sistema, para preservar a ordem de chegada dos pedidos e facilitar a administração e o controle de todas as demais fases do processo de reserva. Artigo 39º - As reservas solicitadas fora dos prazos estabelecidos no Artigo 37, registradas em caráter de absoluta exceção, serão objeto de consulta aos estabelecimentos conveniados ou contratados indicados pelo USUÁRIO, para resposta posterior, que poderão confirmá-las ou não, dependendo de suas disponibilidades de apartamentos nas condições de utilização e de preços ajustadas com a INTERMEDIADORA. XII - DA HOSPEDAGEM DE USUÁRIOS Artigo 40º - A hospedagem de USUÁRIOS é feita em estabelecimentos hoteleiros legalmente constituídos, com os quais a INTERMEDIADORA

9 mantém contratos de fornecimento de diárias de hospedagem, respeitadas as condições de utilização de cada PLANO DE HOSPEDAGEM subscrito, previstas no Capítulo III. Artigo 41º - Além das orientações contidas neste Regulamento sobre a marcação de reservas de hospedagem, a INTERMEDIADORA mantém à disposição do USUÁRIO uma relação atualizada de hotéis conveniados ou contratados, que também é divulgada periodicamente. Parágrafo Único - Inclusões e exclusões de hotéis na relação dos estabelecimentos conveniados ou contratados, que podem ocorrer a qualquer tempo e sem prévio aviso, dependem da avaliação das condições do atendimento e da qualidade de suas instalações, como também do comportamento de seus tarifários. Artigo 42º - Através da assinatura de contratos mencionados no Artigo 40, a INTERMEDIADORA coloca à disposição dos USUÁRIOS apartamentos nos estabelecimentos conveniados ou contratados, em quantidades definidas segundo as disponibilidades de acomodações do mercado hoteleiro e a demanda por hospedagens do CLUBE DE VIAGENS projetada para períodos anuais. Artigo 43º - A utilização das diárias de hospedagem é assegurada ao USUÁRIO ao longo do período aquisitivo anual atribuído a cada PLANO DE HOSPEDAGEM, desde que os hotéis indicados nos pedidos de marcação de reserva façam parte da rede de estabelecimentos conveniados ou contratados e os apartamentos estejam disponíveis no momento do registro dos pedidos. Parágrafo 1º - Os apartamentos colocados à disposição do USUÁRIO, durante o período aquisitivo anual de diárias, são do tipo standard e podem acomodar até 2 (duas), 3 (três) pessoas ou até 4 (quatro) pessoas, SENDO 2 (dois) adultos e 2 (duas) crianças de até 11(onze), conforme a categoria do respectivo PLANO DE HOSPEDAGEM. Parágrafo 2º - Caso o USUÁRIO pretenda acomodar mais pessoas no apartamento, excedendo, assim, a quantidade indicada na Autorização de Hospedagem (voucher), terá que solicitar reserva de camas extras para CENTRAL DE RESERVAS que entrará em contato direto com o hotel selecionado que poderá fornecê-las ou não, dependendo da disponibilidade de acomodações nas datas indicadas, cabendo ao USUÁRIO o pagamento das despesas extras correspondentes. Parágrafo 3º - Antes de solicitar camas extras para acompanhantes, o USUÁRIO deve informar-se, junto à Central de Reservas da INTERMEDIADORA, sobre a idade máxima estabelecida em convênio para a concessão de tarifa free a crianças. Artigo 44º - Os pedidos de reserva são processados no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas da INTERMEDIADORA na medida em que forem sendo apresentados, em rigorosa ordem cronológica de chegada.

10 Parágrafo 1º - Quando apresentado à Central de Reservas da INTERMEDIADORA, por telefone ou pessoalmente, o pedido de reserva somente ficará registrado no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas se, no momento do atendimento, houver disponibilidade de apartamentos no hotel ou hotéis conveniados ou contratados que o USUÁRIO indicar. Parágrafo 2º - Se encaminhado por , o pedido de reserva ficará registrado no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas, mesmo que não haja disponibilidade de apartamentos no hotel ou hotéis indicados. Neste caso, no processamento do pedido será observada a ordem de preferência dos hotéis indicados pelo USUÁRIO em suas várias opções de escolha, e a situação do pedido durante o processamento somente será alterada para OVERBOOKING se não houver disponibilidade de acomodações em nenhum dos hotéis ou períodos de hospedagem indicados. Artigo 45º - Os pedidos de marcação de reserva para períodos de feriados prolongados ou datas de maior concentração do fluxo turístico somente serão registrados no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas se forem aceitas, pelo USUÁRIO, as condições eventualmente pactuadas com o estabelecimento hoteleiro escolhido quanto à exigência de utilização de uma quantidade mínima de diárias (pacotes), de pagamento de valores complementares e/ou de taxas extras decorrentes de eventos festivos, como também a de não se admitir o cancelamento da reserva. Parágrafo Único Quando houver a fixação de preços específicos por parte dos hotéis, pelo aumento de demanda na localidade, ficará a cargo do USUÁRIO esse ônus adicional para viabilizar a hospedagem pagando os COMPLEMENTOS correspondentes, observada a proporção, se for o caso, entre o custo do pacote e a tarifa normal de alta temporada contratada com os respectivos hotéis. Artigo 46º - A INTERMEDIADORA paga diretamente ao estabelecimento conveniado ou contratado as despesas de hospedagem relativas exclusivamente às diárias utilizadas a que o USUÁRIO tem direito. Qualquer diferença de custo em razão de outra forma de utilização como pedido de camas extras, tipo de apartamento de categoria superior, refeições, serviços extras e quaisquer outras despesas será paga pelo USUÁRIO. Artigo 47º - Nas hipóteses de hospedagem em estabelecimentos conveniados ou contratados que adotam o regime de meia pensão, pensão completa ou all inclusive, a INTERMEDIADORA paga o valor total das diárias, nele incluídas as despesas com refeições cujos custos serão ressarcidos pelo USUÁRIO a título de COMPLEMENTO de hospedagem. Parágrafo 1º - A cobrança das despesas com alimentação será feita antecipadamente a utilização das diárias, os valores serão informadas ao USUÁRIO no prazo de 5 (cinco) dias uteis junto ao retorno da solicitação de reserva.

11 Parágrafo 2º - O valor diário das refeições de cada hóspede é fixado pelo estabelecimento hoteleiro em contrato mantido com a INTERMEDIADORA, e o preço vigente na data da confirmação da reserva constará da Autorização de Hospedagem (voucher) expedida ao USUÁRIO. Artigo 48º - O regime de hospedagem all inclusive ou com o fornecimento de pensão completa e meia pensão por estabelecimentos conveniados ou contratados são informados ao USUÁRIO na relação de hotéis credenciados, no momento do registro da reserva e na Autorização de Hospedagem (voucher). A indicação de qualquer um desses estabelecimentos hoteleiros nos pedidos de marcação de reserva pressupõe, para todos os efeitos, que o USUÁRIO tem pleno conhecimento da particularidade e das obrigações decorrentes. Artigo 49º - Se o USUÁRIO optar pela utilização de suas diárias de hospedagem em estabelecimento hoteleiro de sua livre escolha, não conveniado e nem contratado, a reserva será efetuada através de empresa operadora de turismo credenciada pela INTERMEDIADORA. Parágrafo 1º - O custo da hospedagem neste caso será pago diretamente à operadora, podendo o USUÁRIO, para a quitação total ou parcial do valor da reserva, solicitar à INTERMEDIADORA a conversão do direito às diárias que se encontrarem disponíveis em seu(s) PLANO(S) DE HOSPEDAGEM. Parágrafo 2º - O valor da conversão das diárias de hospedagem, para essa finalidade, será fixado pela INTERMEDIADORA e terá por base de cálculo o valor da ANUIDADE cobrada ao USUÁRIO pelas diárias a que tem direito anualmente, por título subscrito, deduzida a parcela correspondente aos custos dos serviços de intermediação. XIII - DA HOSPEDAGEM NO EXTERIOR Artigo 50º A hospedagem em hotéis no exterior é permitida SOMENTE PARA OS PLANOS OURO E FAMILIAR sob condições especificadas neste Regulamento. Parágrafo 1º - A hospedagem em hotéis credenciados ou contratados se dará mediante o pagamento, pelo USUÁRIO, de uma TAXA DE SERVIÇO fixada pela INTERMEDIADORA, que seja a categoria indicada no PLANO DE HOSPEDAGEM, sendo somente os PLANOS OURO e FAMILIAR credenciados para viagens internacionais. Parágrafo 2º - Se o USUÁRIO optar pela utilização de suas diárias em determinados hotéis do exterior, além do pagamento da taxa de serviço mencionada no Parágrafo anterior, também ficará a seu cargo o pagamento, diretamente ao hotel escolhido ou à empresa operadora de turismo credenciada, de uma taxa complementar caso o CAMBIO TURISMO do dia da marcação ultrapasse R$4,00 (quatro reais) por US$ 1,00 (um dólar) ou a tarifa do hotel esteja fora dos valores oferecidos pelo PLANO, cujo valor será informado pela INTERMEDIADORA no momento da reserva. Artigo 51º Optando o USUÁRIO pela utilização de suas diárias de hospedagem em estabelecimento hoteleiro não conveniado e nem contratado,

12 a reserva será efetuada através de empresa operadora de turismo credenciada pela INTERMEDIADORA. Parágrafo 1º - O custo da hospedagem neste caso será pago diretamente à operadora ou a BRASILIA GO TRIP TURISMO, podendo o USUÁRIO, pagar a quitação total ou parcial do valor da reserva, solicitando à INTERMEDIADORA a conversão do direito às diárias que se encontrarem disponíveis em seu(s) PLANO(s) DE HOSPEDAGEM. Parágrafo 2º - O valor da conversão das diárias de hospedagem, para essa finalidade, será fixado pela INTERMEDIADORA e terá por base de cálculo o valor da ANUIDADE cobrada ao USUÁRIO pelas diárias a que tem direito anualmente, por título subscrito deduzido a parcela correspondente aos custos dos serviços de intermediação. Artigo 52º Os hotéis conveniados ou contratados no exterior são da categoria turística, ficando assegurado ao USUÁRIO a utilização de diárias de hospedagem em apartamento do tipo standard, para 2 (duas) pessoas, 3(três) pessoas, ou até 4(pessoas), sendo 2(dois) adultos e 2(duas) crianças de até 11(onze) anos, sem o café da manhã. Artigo 53º A INTERMEDIADORA paga ao hotel conveniado ou contratado, através de operadora turística, exclusivamente as despesas de hospedagem a seu cargo, ficando por conta do USUÁRIO a diferença de custos em função de outras formas de utilização das diárias, como tipo de apartamento de categoria superior, camas extras, café da manhã, refeições e outras despesas extras. Parágrafo Único Qualquer liberalidade por parte do hotel escolhido, no tocante ao fornecimento de apartamento para mais pessoas, até 4 (quatro) e/ou serviço gratuito de café da manhã, será tida como concessão especial, sem constituir precedente invocável em outras situações, e terá que ser previamente confirmada pela INTERMEDIADORA. Artigo 54º Os pedidos de revisão e de cancelamento de reservas confirmadas em estabelecimentos hoteleiros localizados no exterior estarão sujeitos ao pagamento, pelo USUÁRIO, de uma TAXA DE SERVIÇO fixada pela INTERMEDIADORA. Artigo 55º As taxas de serviço e demais despesas mencionadas neste Regulamento, pela utilização de hotéis no exterior, são fixadas em moeda estrangeira. Os débitos serão efetuados antecipadamente a utilização das diárias, convertendo-se o seu valor em moeda nacional, pela cotação do dólar comercial na data da remessa da cobrança ao banco. Artigo 56º - A INTERMEDIADORA mantém convênio com empresa que opera no ramo de viagens e turismo, para oferecer ao USUÁRIO que viaja ao exterior todas as facilidades na aquisição de passagens aéreas nacionais e internacionais, hospedagens extras, receptivos, ingressos para shows e parques, traslados, locação de veículos, etc. XIV - DO ATENDIMENTO AO USUÁRIO

13 Artigo 57º - O atendimento ao USUÁRIO poderá ser feito através da Central de Reservas da INTERMEDIADORA, de 9h00 às 18h (horário oficial de Brasília), de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Parágrafo Único Para dar maior segurança às operações de reserva de hospedagem e/ou demais procedimentos relacionados com o exercício de seus direitos, os diálogos telefônicos entre o USUÁRIO e os sistemas de atendimento da INTERMEDIADORA poderão ser gravados. Artigo 58º Preferencialmente, como forma de evitar os custos e os transtornos provocados por eventuais congestionamentos telefônicos, para se comunicar com a Central de Reservas o USUÁRIO poderá: a) acessar o site do CLUBE DE VIAGENS no endereço eletrônico disponível 24 horas, podendo marcar reservas on-line e tendo sua confirmação em até 5 (cinco) dias úteis ou efetuar, com segurança, quaisquer outras consultas ou operações com reservas; b) enviar quaisquer outras mensagens, também eletronicamente, utilizando o mesmo endereço, ou diretamente para o clubedeviagens@brasiliagotrip.com.br XV - DO PEDIDO DE MARCAÇÃO DE RESERVA Artigo 59º A marcação de reserva será feita preferencialmente através da internet, com o auxílio de senha secreta escolhida pelo USUÁRIO, que acessará o site do CLUBE DE VIAGENS no endereço eletrônico Artigo 60º Se o USUÁRIO utilizar outros meios de comunicação, o pedido de marcação de reserva será dirigido exclusivamente à Central de Reservas da INTERMEDIADORA, em Brasília (DF), devendo incluir várias opções de escolha de cidade e/ou hotel (no mínimo 3 (três)), como também indicar mais de uma data para o início da hospedagem pretendida e informar : * o nº da de Identificação; * o nº do CPF; * o nome do hotel escolhido; * a cidade onde está localizado o hotel pretendido; * o dia de entrada e o dia de saída do hotel; * uma 2ª opção de quantidade de diárias a utilizar; * uma 2ª opção de data para o início da hospedagem; * outras opções de escolha de cidade e/ou hotel (no mínimo duas); * o nome do hóspede (se não for o do próprio USUÁRIO, o pedido deve estar acompanhado de autorização para a utilização de diárias por terceiro);

14 * o nº de pessoas (discriminar adultos e indicar idade dos menores de 12 anos); * a quantidade de apartamentos (discriminar simples, duplos ou triplos); * o endereço completo (inclusive CEP e telefones do trabalho e residencial). Artigo 61º Quando, através de autorização, o USUÁRIO titular indicar como hóspede o nome de outra pessoa, o pedido de marcação e a autorização devem ser transmitidos exclusivamente por escrito, respondendo o USUÁRIO titular por todas as obrigações e deveres daí decorrentes. Artigo 62º Na falta de indicação de outro nome, o registro do pedido de reserva no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas da INTERMEDIADORA indicará automaticamente, como hóspede, o nome do USUÁRIO titular. Parágrafo 1º - O estabelecimento conveniado ou contratado somente poderá fornecer a hospedagem à pessoa indicada como hóspede na Autorização de Hospedagem (voucher). Parágrafo 2º - Pedido de alteração da reserva para o nome de outra pessoa poderá ser feito uma única vez, exclusivamente por escrito e com uma antecedência mínima de 21 (vinte e um) dias, ficando a critério da INTERMEDIADORA o seu acolhimento ou não. XVI - DA CONFIRMAÇÃO DA RESERVA Artigo 63º Se no momento do registro do pedido de reserva houver disponibilidade de apartamentos no hotel ou hotéis indicados pelo USUÁRIO, o atendimento estará concluído e a sua reserva de hospedagem estará automaticamente confirmada. Artigo 64º Confirmada a reserva, a INTERMEDIADORA remeterá tempestivamente para o endereço do USUÁRIO a respectiva Autorização de Hospedagem (voucher), documento que será obrigatoriamente apresentado ao hotel no momento em que o hóspede se registrar para a hospedagem (check-in). O hotel poderá recusar a entrada do hóspede que não apresentar a Autorização de Hospedagem (voucher) emitida pela INTERMEDIADORA. Parágrafo 1º - Se a Autorização de Hospedagem (voucher) não chegar ao endereço de do USUÁRIO até 15 (quinze) dias antes do início da hospedagem, seja por falha de sistema, dados cadastrais desatualizados ou pendência de natureza financeira, cumprirá ao interessado comunicar-se imediatamente com a Central de Reservas por telefone ou (clubedeviagens@brasiliagotrip.com.br) da INTERMEDIADORA, para obter informações sobre a situação de seu pedido de reservas e pedir a segunda via da Autorização de Hospedagem (voucher). Parágrafo 2º - A Autorização de Hospedagem (voucher) emitida pela INTERMEDIADORA conterá: * o nome do hóspede; * o código da reserva;

15 * a quantidade de apartamentos; * o tipo de apartamento (quadruplo,triplo, duplo ou simples); * a quantidade de pessoas; *a quantidade de camas; * o período da hospedagem; * a quantidade de diárias; * a data da confirmação ou da revisão da reserva; * as condições estabelecidas para a hospedagem autorizada e * as regras para cancelamento com suas devidas penalidades * informações sobre o estabelecimento hoteleiro destinatário. Parágrafo 3º - Junto com o voucher é remetido um documento contendo as Condições Gerais estabelecidas para a hospedagem de USUÁRIOS nos estabelecimentos conveniados ou contratados. XVII - DO "OVERBOOKING" Artigo 65º Quando se verificar, através do Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas, que os pedidos de reserva encaminhados para determinados estabelecimentos conveniados ou contratados superaram as respectivas capacidades de atendimento contratadas com a INTERMEDIADORA, diz-se que houve solicitação de reservas em excesso e que apenas uma parte delas será confirmada, obedecendo rigorosamente a ordem de chegada. É o que se chama de overbooking. Artigo 66º - A partir do momento em que a disponibilidade de acomodações contratadas pela INTERMEDIADORA estiver esgotada em determinados hotéis, a situação dos pedidos de reserva a eles direcionados será alterada para overbooking no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas, sem que isto caracterize procedimento desrespeitoso ao USUÁRIO, diante da natureza e dos objetivos do CLUBE DE VIAGENS estabelecidos no Capítulo I. Artigo 67º - O USUÁRIO é informado imediatamente sobre a indisponibilidade de acomodações nos hotéis indicados em seus pedidos de reserva, ficando o(s) seu(s) PLANO(S) DE HOSPEDAGEM liberado(s) no Sistema de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas para a formalização de novos pedidos para outros estabelecimentos conveniados ou contratados e/ou períodos de hospedagem. XVIII - DO NO SHOW Artigo 68º Caso o hóspede não compareça ao hotel no primeiro dia da hospedagem, toda a reserva será cancelada pelo estabelecimento conveniado ou contratado, que costuma cobrar da INTERMEDIADORA, conforme cláusula contratual estipulada neste tipo de negócio a título de ressarcimento pelos transtornos e prejuízos causados o valor correspondente à totalidade ou parte das diárias confirmadas e não

16 utilizadas, dependendo da duração e da época da hospedagem. É o que se chama de no show. Parágrafo Único Se o não comparecimento no primeiro dia ocorrer por motivo de força maior, provocando apenas um retardamento na chegada do hóspede ao hotel, obriga-se o USUÁRIO a comunicar o fato ao estabelecimento conveniado ou contratado, dado que na prática hoteleira nacional a garantia da hospedagem já confirmada se estende por 24 horas. Artigo 69º Ocorrendo a cobrança de no show pelo estabelecimento conveniado ou contratado, a INTERMEDIADORA deduzirá as diárias de hospedagem correspondentes do saldo de diárias que o USUÁRIO tem direito anualmente, bem como efetuará o ressarcimento, a seu débito, dos custos de alimentação cobrados por hotéis que adotam o regime all inclusive ou de meia pensão e pensão completa. Artigo 70º Também serão abatidas do saldo de diárias do USUÁRIO, por motivo de no show, as diárias de hospedagem correspondentes a reservas já confirmadas, cujos pedidos de revisão ou cancelamento não forem aceitos pelos estabelecimentos conveniados ou contratados por terem sido apresentados fora dos prazos mínimos fixados neste Regulamento. XIX - DO PEDIDO DE REVISÃO DE RESERVAS Artigo 71º - O pedido de revisão de reservas confirmadas será aceito uma única vez, dentro de cada processo de reserva, desde que apresentado à INTERMEDIADORA por escrito e com uma antecedência mínima de 21 (vinte e um) dias. Parágrafo 1º - Se o pedido for efetuado por telefone, o USUÁRIO deverá confirmá-lo através de carta ou . Parágrafo 2º - Os pedidos excedentes estarão sujeitos, a critério da INTERMEDIADORA, à cobrança de uma Taxa de Serviço para cada revisão efetuada. Artigo 72º Quando observado o prazo fixado no Artigo anterior, os pedidos de revisão de reservas são processados imediatamente, com pronta resposta ao USUÁRIO. O processamento dos pedidos que chegarem à Central de Reservas fora do prazo, somente será concluído e comunicado ao USUÁRIO após a manifestação dos estabelecimentos hoteleiros que originariamente confirmaram as respectivas reservas. Artigo 73º - As reservas cujos pedidos de revisão não forem aceitos pelos hotéis por terem sido encaminhados fora do prazo fixado em contrato, ficarão sujeitas ao pagamento de no show se os hóspedes não comparecerem para as respectivas hospedagens nas datas marcadas. XX - DAS INFORMAÇÕES AO USUÁRIO Artigo 74º - A INTERMEDIADORA prestará ao USUÁRIO todas as informações relacionadas com o(s) PLANO(S) DE HOSPEDAGEM subscrito(s) e com os pedidos de reserva registrados em sua Central de Reservas. Além dos comunicados expedidos automaticamente pelo Sistema

17 de Cadastro de Planos de Hospedagem e Reservas, através da via postal ou de mensagens eletrônicas ( SMS e ), o USUÁRIO terá acesso a outras informações sobre os estabelecimentos hoteleiros conveniados ou contratados, a situação dos títulos e dos pedidos de reserva, os saldos de diárias e as datas limite para o início das hospedagens, os valores das parcelas devidas mensalmente pelos serviços prestados, etc., utilizando, para isto: a) A Central de Reservas, pelo telefone (61) ; b) o site do CLUBE DE VIAGENS no endereço eletrônico onde também estará disponível este Regulamento, os PLANOS DE HOSPEDAGENS subscritos, a Relação de Hotéis Conveniados ou Contratados, e principalmente, a marcação de reservas on-line. XXI - DA REMUNERAÇÃO DA INTERMEDIADORA Artigo 75º - Constituem receitas da INTERMEDIADORA, em consonância com o disposto na legislação pertinente: a) os valores recebidos a título de Taxa de Adesão e de outras Taxas cobradas por serviços prestados, previstas neste Regulamento, ou valores resultantes de qualquer outra forma de remuneração pela intermediação de serviços turísticos; b) as quantias remanescentes, quando houver, resultantes da diferença entre os valores repassados anualmente pelos USUÁRIOS, para a cobertura dos custos da intermediação e das diárias de hospedagem vinculadas a cada PLANO DE HOSPEDAGEM, e os valores efetivamente pagos aos estabelecimentos conveniados ou contratados, em regime de livre escolha, pelas hospedagens fornecidas. XXII - DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES Artigo 76º - O relacionamento da INTERMEDIADORA com os estabelecimentos hoteleiros conveniados ou contratados é centrado na necessidade de atender à demanda de pedidos de reservas dos USUÁRIOS do CLUBE DE VIAGENS, sem perder de vista os aspectos de natureza comercial. Para isto, a INTERMEDIADORA mantém uma permanente vigilância sobre os preços cobrados pela rede hoteleira, para evitar que tarifários situados acima da média de mercado reflitam negativamente no cálculo do valor das PARCELAS MENSAIS de ANUIDADE.

REGIMENTO INTERNO DA CLUBE BRASIL ENTRETENIMENTOS

REGIMENTO INTERNO DA CLUBE BRASIL ENTRETENIMENTOS REGIMENTO INTERNO DA CLUBE BRASIL ENTRETENIMENTOS Das Disposições Preliminares Art. 1º Este Regimento Interno estabelece normas de relacionamento entre CLUBE BRASIL ENTRETENIMENTOS, seus associados, clientes

Leia mais

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 PACOTE ENTRADA SAÍDA DIÁRIAS DEZEMBRO 30/11/2011 QUA 05/12/2011 SEG 5 07/12/2011 QUA 12/12/2011 SEG 5 14/12/2011 QUA 19/12/2011 SEG 5 NATAL 21, 22,

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS

REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS a) Este Regulamento faz parte integrante do Contrato de Cartão de Crédito ( Contrato ) e regula as condições aplicáveis ao Programa

Leia mais

Regulamento da MultiConta Prestige

Regulamento da MultiConta Prestige Regulamento da MultiConta Prestige Mais serviços e mais benefícios feitos para quem recebe seu crédito de salário ou aposentadoria no Itaú Personnalité. A MultiConta Prestige oferece um maior número de

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO Art. 1º Este documento, doravante denominado Regulamento de Empréstimo, estabelece os direitos e as obrigações da Boticário Prev, dos Participantes e Assistidos, para a concessão

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL 1. FINALIDADE 1.1. Este Regulamento tem por finalidade disciplinar as concessões de empréstimos aos Participantes do Plano de Benefícios JMalucelli, administrado pelo

Leia mais

REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC

REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC REGULAMENTO VALE-VIAGEM CVC A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S/A, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ nº. 10.760.260/0001-19, com sede na Rua das Figueiras, 501, 8º andar, Bairro

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL PLANO PU 15/15 A - MODALIDADE:

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA PLANO PU

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS ÍNDICE I Informações Iniciais... 4 II Glossário... 4 III Objetivo... 5 IV Natureza do Título... 5 V Vigência... 5 VI Pagamento... 5 VII Carência...

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: Nº 03.558.096/0001-04 PU 12 MESES - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA RESGATE DE MENSALIDADE DA ASTTTER

REGULAMENTO DO PROGRAMA RESGATE DE MENSALIDADE DA ASTTTER REGULAMENTO DO PROGRAMA RESGATE DE MENSALIDADE DA ASTTTER CLÁUSULA PRIMEIRA: OBJETIVO E VIGÊNCIA DO PROGRAMA 1.1. O programa previsto neste regulamento tem como objetivo conceder ao associado titular da

Leia mais

Condições Gerais. I Informações Iniciais

Condições Gerais. I Informações Iniciais Condições Gerais I Informações Iniciais Sociedade de Capitalização: MAPFRE Capitalização S.A. CNPJ: 09.382.998/0001-00 Nome Fantasia do Produto: Mc-T-04- Pu 12 Meses Modalidade: Tradicional Processo Susep

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36

CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36 Página 1 de 7 CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: HSBC Empresa de Capitalização (Brasil) S.A. CNPJ: 33.425.075/0001-73 TC CASH 36 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CAP FIADOR I INFORMAÇÕES INICIAIS. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 II GLOSSÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS DO CAP FIADOR I INFORMAÇÕES INICIAIS. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 II GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS DO CAP FIADOR I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 CAP FIADOR MODALIDADE: Tradicional PROCESSO SUSEP Nº: 15414.005233/2011-75

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP

CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP Versão: 05/2013 Proc. SUSEP 15414.004330/2012-21 CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP SUMÁRIO I - INFORMAÇÕES

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros

CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 12/12 T MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP

Leia mais

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada.

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada. Regulamento: O presente regulamento estabelece os termos e as condições do Programa Club Red Brasil, bem como a concessão e utilização de créditos através de cartões de débito. Todos os participantes,

Leia mais

ICATU SEGUROS Condições Gerais Página 1

ICATU SEGUROS Condições Gerais Página 1 CONDIÇÕES GERAIS DO PU114P I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: ICATU CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 74.267.170/0001-73 PLANO PU114P MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.005166/2011-99II

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ Nº. : 11.467.788/0001-67 PRODUTO: PR_PU_POPULAR1_S100_1S_CS0834 MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº:

Leia mais

REGULAMENTO CLUBE DE VANTAGENS NUTRIMASTER

REGULAMENTO CLUBE DE VANTAGENS NUTRIMASTER REGULAMENTO CLUBE DE VANTAGENS NUTRIMASTER 1. O Clube de Vantagens Nutrimaster é um programa que objetiva estreitar o relacionamento entre Nutrimaster e seus participantes, oferecendo benefícios e/ou vantagens

Leia mais

RDC Experience 2011. Procure o representante autorizado RDC Férias na sua região ou entre em contato com a RDC www.rdc-ferias.com.

RDC Experience 2011. Procure o representante autorizado RDC Férias na sua região ou entre em contato com a RDC www.rdc-ferias.com. RDC Experience 2011 De 01 de Fevereiro a 30 de Abril de 2011 todos que se associarem ao Clube de Viagens RDC serão automaticamente contemplados com um VALE HOSPEDAGEM RDC EXPERIENCE com direito a utilizar

Leia mais

Regulamento RDC Experience Primeira Vez. Regras da Promoção RDC Experience Primeira Vez

Regulamento RDC Experience Primeira Vez. Regras da Promoção RDC Experience Primeira Vez Regulamento RDC Experience Primeira Vez Aproveite todas as vantagens do Clube de Viagens RDC Férias e ainda antecipe sua primeira experiência de hospedagem como associado em um dos maravilhosos Hotéis

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

VI - PAGAMENTO 6.1 - Este Título é de pagamento único, cabendo ao Subscritor o pagamento de uma única parcela na data indicada.

VI - PAGAMENTO 6.1 - Este Título é de pagamento único, cabendo ao Subscritor o pagamento de uma única parcela na data indicada. CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES versão 178) I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ Nº 03.558.096/0001-04 (PU 12 MESES versão 178) - MODALIDADE:

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: 03.558.096/0001-04 (PU 15 MESES) - MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 88.076.302/0001-94

Leia mais

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO CONTRATO 035/2014 A Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), inscrita no CNPJ n.º 89.252.431/0001-59, sediada na Cidade Universitária, em Santa Maria /RS, neste ato representada pelo Diretor Presidente,

Leia mais

Manual Cartão Pesquisa /CNPq. Atualizado em 25/08/2014

Manual Cartão Pesquisa /CNPq. Atualizado em 25/08/2014 Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 25/08/2014 Sumário Introdução... 3 Cartão BB Pesquisa... 4 Passo a Passo... 8 Perguntas e Respostas.... 14 Cartão BB Pesquisa O Cartão BB Pesquisa éresultado

Leia mais

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI EMPRESARIAL ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI EMPRESARIAL

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI EMPRESARIAL ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI EMPRESARIAL PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI EMPRESARIAL ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI EMPRESARIAL 1. O Programa de Recompensa Sicredi Empresarial é um programa de incentivo ao uso do(s)

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO 2.1 MODALIDADE DADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO 2.1 MODALIDADE DADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO.1 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S. A. CNPJ: 88.076.30/0001-94 APLUBCAP ECO.1 MODALIDADE: INCENTIVO PROCESSO SUSEP Nº: 15414.0055/011-47

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SUPERXCAP

CONDIÇÕES GERAIS SUPERXCAP CONDIÇÕES GERAIS SUPERXCAP Versão 2013 Processo SUSEP Nº: 15414.900275/2013-83 ÍNDICE I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII XIII XIV INFORMAÇÕES INICIAIS........... Pág. 4 GLOSSÁRIO... Pág. 4 OBJETIVO...

Leia mais

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM BRADESCO

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM BRADESCO REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM BRADESCO O Banco Bradesco S.A., com sede na Cidade de Osasco, Estado de São Paulo, à Cidade de Deus, s/nº, inscrito no CNPJ sob o nº 60.746.948/0001/12, disponibilizará

Leia mais

CNPJ: 03.209.092/0001-02 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.004260/2008-25 WEB-SITE:

CNPJ: 03.209.092/0001-02 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.004260/2008-25 WEB-SITE: CONDIÇÕES GERAIS SANTANDER CAP SORTE FÁCIL I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Santander Capitalização S/A CNPJ: 03.209.092/0001-02 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.004260/2008-25

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP POPULAR 510 MODALIDADE POPULAR PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S. A.

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP POPULAR 510 MODALIDADE POPULAR PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S. A. I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S. A. CNPJ: 88.076.302/0001-94 APLUBCAP POPULAR 510 MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.902145/2013-85 II - GLOSSÁRIO Subscritor

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

PDF created with pdffactory trial version www.pdffactory.com

PDF created with pdffactory trial version www.pdffactory.com REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS PLANOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR E DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA CONTRATADOS PELA ASTCERJ A utilização dos Planos de Assistência Médico-Hospitalar e de Assistência Odontológica

Leia mais

Plano Pré-Pago Alternativo de Serviço

Plano Pré-Pago Alternativo de Serviço Plano Pré-Pago Alternativo de Serviço Plano Nº 001 - Plano de Referência de Serviço Requerimento de Homologação Nº 4657 1 - Aplicação Este Plano de Referência de Serviço é aplicável pela Oi, no Estado

Leia mais

I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO

I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: INVEST CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 93.202.448/0001-79 (NOME FANTASIA DO PRODUTO): INVESTCAP TRAD-PU 03 (12M) MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.900283/2013-20

Leia mais

SUPER CLIENTE SHOPPING DA BAHIA REGULAMENTO

SUPER CLIENTE SHOPPING DA BAHIA REGULAMENTO SUPER CLIENTE SHOPPING DA BAHIA REGULAMENTO 1. Cadastramento no Programa 1.1 O Super Cliente Shopping da Bahia é um programa que objetiva oferecer benefícios e vantagens aos seus participantes, clientes

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PRIME

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PRIME CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PRIME I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PLANO PM 48/48 P - MODALIDADE:

Leia mais

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Capítulo I - REGULAMENTO 1. OBJETIVO Apoiar, na fase pós-embarque, a comercialização, no exterior, de bens

Leia mais

Atualizado em 10/09/2015

Atualizado em 10/09/2015 Atualizado em 10/09/2015 O Cartão BB Pesquisa é um produto oferecido pelo Banco do Brasil para facilitar o dia a dia dos pesquisadores. Destina-se ao pagamento de bens, serviços e demais despesas autorizadas.

Leia mais

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business IMPORTANTE: LEIA ESTE SUMÁRIO COM ATENÇÃO Este Sumário apresenta um resumo das principais informações que a Empresa Associada e o

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO 100 II

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO 100 II CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO 100 II I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO 100 II PLANO PU 36/001 B1 - MODALIDADE:

Leia mais

REGULAMENTO. Página 1 de 5

REGULAMENTO. Página 1 de 5 Promoção Ilimitado Fixo Local Economia Esta promoção é realizada pela VIVO nas seguintes condições: 1. Definições 1.1 Promoção: Oferta de condições especiais para a fruição do STFC na realização de chamadas

Leia mais

Condições Gerais Agromania CAP

Condições Gerais Agromania CAP Condições Gerais Agromania CAP CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES VERSÃO 16) I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ Nº 03.558.096/0001-04 (PU 12 MESES

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Mês de Vigência Taxa de Juros 1º 0,65% a.m. 2º ao 12º 0,45% a.m.

CONDIÇÕES GERAIS. Mês de Vigência Taxa de Juros 1º 0,65% a.m. 2º ao 12º 0,45% a.m. PLIN FIDELIDADE MODALIDADE TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.003764/2008-28 CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO Subscritor é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS - TC MEGA DATA

CONDIÇÕES GERAIS - TC MEGA DATA Página 1 de 6 CONDIÇÕES GERAIS - TC MEGA DATA I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: HSBC Empresa de Capitalização (Brasil) S.A. TC MEGA DATA MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº 15414.000814/2006-53

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

NOSSA FAMÍLIA Escola de Educação Infantil Ltda.

NOSSA FAMÍLIA Escola de Educação Infantil Ltda. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS Pelo presente instrumento particular de CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, de uma lado, a NOSSA FAMÍLIA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LTDA, com sede na Avenida

Leia mais

Regulamento da Promoção "Punta Cana All Inclusive" - Consórcio Iveco

Regulamento da Promoção Punta Cana All Inclusive - Consórcio Iveco Regulamento da Promoção "Punta Cana All Inclusive" - Consórcio Iveco A Promoção Punta Cana All Inclusive é uma ação realizada pelo Consórcio Iveco para os clientes que adquirirem, em todo território nacional,

Leia mais

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais Classificação: Ostensivo Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Capítulo I - REGULAMENTO 1. OBJETIVO Apoiar, na fase pós-embarque, a comercialização,

Leia mais

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú.

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú. Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú. O Plano de Vantagens Itaú oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento e a sua utilização dos

Leia mais

CIRCULAR Nº 3.330. Art. 2º Esta Circular entra em vigor na data de sua publicação. Este texto não substitui o publicado no DOU e no Sisbacen.

CIRCULAR Nº 3.330. Art. 2º Esta Circular entra em vigor na data de sua publicação. Este texto não substitui o publicado no DOU e no Sisbacen. CIRCULAR Nº 3.330 Altera o Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais (RMCCI). A Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil, em sessão extraordinária realizada em 27 de outubro de 2006,com

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI

PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI PROGRAMA DE RECOMPENSA SICREDI ANEXO AO CONTRATO DE EMISSÃO E UTILIZAÇÃO DOS CARTÕES SICREDI 1. O Programa de Recompensa Sicredi é um programa de incentivo ao uso do(s) CARTÃO(ÕES) Sicredi, administrado(s)

Leia mais

ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS

ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS NÚMERO CIR.FIN.MAT.0001 Elaborada em: 08/08/2011 Atualizada em: - Quant. Páginas DEPARTAMENTO DE ORIGEM Departamento Finanças 5 1 Objetivo Este documento tem como objetivo

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO ZURICHCAP INCENTIVO Nº 07 PU I07 MODALIDADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO ZURICHCAP INCENTIVO Nº 07 PU I07 MODALIDADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS DA ZURICHCAP INCENTIVO Nº 07 PU I07 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: ZURICH BRASIL CAPITALIZAÇÃO S/A. CNPJ: 17.266.009/0001-41 MODALIDADE: INCENTIVO PROCESSO SUSEP Nº: II - GLOSSÁRIO

Leia mais

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE 1. OBJETO: 1.1. O presente Instrumento tem por objeto regular a o acesso e a utilização do serviço VIVO Torpedo Lembrete (doravante VIVO Torpedo Lembrete ),

Leia mais

Termos e Condições Adesão ao PROGRAMA SOMMA

Termos e Condições Adesão ao PROGRAMA SOMMA Termos e Condições Adesão ao PROGRAMA SOMMA 1. PROGRAMA SOMMA é um programa de acumulação de pontos, através do qual registra-se o consumo efetuado por cartão de crédito, cartão pré-pago ou cartão de fidelidade

Leia mais

REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO

REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO DOS CONTRATANTES Art. 1º - Pela matrícula, a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, doravante denominada FITO e o Aluno e/ou Responsável Financeiro estabelecem recíprocos

Leia mais

1.3. Em quais casos é possível solicitar o parcelamento? 1.4. Como saberei se minha empresa possui débitos junto à Anvisa?

1.3. Em quais casos é possível solicitar o parcelamento? 1.4. Como saberei se minha empresa possui débitos junto à Anvisa? Atualizado: 07 / 10 / 2011 - FAQ AI 1. Parcelamento de débitos em cobrança administrativa não inscritos em dívida ativa 1.1. Tipos de parcelamento de débito 1.2. Parcelamento de débito de AFE / AE 1.3.

Leia mais

HIPERPLIN www.plin.com.br MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.003762/2008-39 CONDIÇÕES GERAIS

HIPERPLIN www.plin.com.br MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.003762/2008-39 CONDIÇÕES GERAIS HIPERPLIN www.plin.com.br MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.003762/2008-39 CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO Subscritor é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO QUEM INDICA AMIGO É

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO QUEM INDICA AMIGO É REGULAMENTO DA PROMOÇÃO QUEM INDICA AMIGO É 1. DA REALIZADORA 1.1 Este instrumento tem como objetivo regulamentar as condições para participação dos Clientes Claro HDTV na Promoção Quem indica Amigo é,

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DO RS ORDEM DE SERVIÇO 02/2011

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DO RS ORDEM DE SERVIÇO 02/2011 pg. 1/9 ORDEM DE SERVIÇO 02/2011 Dispõe sobre as regras de auditoria para homologação eletrônica da atualização de cadastro de médicos credenciados no IPERGS. O DIRETOR DE SAÚDE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

Leia mais

PARCELAMENTO ORDINÁRIO PORTO ALEGRE

PARCELAMENTO ORDINÁRIO PORTO ALEGRE PARCELAMENTO ORDINÁRIO PORTO ALEGRE 1 A - PARCELAMENTO ORDINÁRIO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS 1 Em regra, os créditos tributários junto à Fazenda Municipal de Porto Alegre podem ser pagos em até 24 (vinte e

Leia mais

CONTRATO DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

CONTRATO DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE CONTRATO DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE Pelo presente instrumento, JEAN DOUGLAS TOLEDO RODRIGUES JUNIOR ME (MOTOBOYS DO BRASIL), com sede na FREI HILÁRIO, 101 FUNDOS. CAMPINAS. SÃO JOSÉ SC. CEP: 88101-310,

Leia mais

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito

Leia mais

VITATECH SOLUÇÕES DE INFORMÁTICA LTDA ME

VITATECH SOLUÇÕES DE INFORMÁTICA LTDA ME CONTRATO DE REVENDA Pelo presente Contrato de Revenda, as partes que o firmam, de um lado VITATECH SOLUÇÕES DE INFORMÁTICA LTDA ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 12.599.069/0001-62,

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA 2015.2 APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários

Leia mais

PROGRAMA DE CAPITALIZAÇÃO SORTE SEMPRE

PROGRAMA DE CAPITALIZAÇÃO SORTE SEMPRE PROGRAMA DE CAPITALIZAÇÃO SORTE SEMPRE DEFINIÇÕES UTILIZADAS NESTE REGULAMENTO I) TÍTULO: Título de Capitalização da Modalidade Tradicional emitido pela APLUB Capitalização S.A. (APLUBCAP) e aprovado pela

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2013/1º APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos

Leia mais

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar;

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar; CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS 2015 Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de um lado o Centro de Ensino São José Ltda., inscrito no CNPJ:

Leia mais

Contrato de Adesão CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC)

Contrato de Adesão CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC) Contrato de Adesão CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC) O texto deste Contrato foi submetido à aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, estando sujeito a

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente.

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente. TERMOS E CONDIÇÕES Processo de Venda Todos os pedidos deste serviço são efectuados online. Os pedidos de assistência deverão ser efetuados com um mínimo de 72h de antecedência e máximo de 60 dias. Terá

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PU 12 meses 1 sorteio, pagamento variável Modalidade: Incentivo Processo SUSEP: 15414.003760/2011-45

CONDIÇÕES GERAIS PU 12 meses 1 sorteio, pagamento variável Modalidade: Incentivo Processo SUSEP: 15414.003760/2011-45 CONDIÇÕES GERAIS PU 12 meses 1 sorteio, pagamento variável Modalidade: Incentivo Processo SUSEP: 15414.003760/2011-45 1. Glossário Subscritor é quem adquire o Título, assumindo o compromisso de efetuar

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO SORTE DIA&NOITE

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO SORTE DIA&NOITE I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO SORTE DIA&NOITE SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO SORTE DIA&NOITE PLANO PM

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO A CONSTRUTORA Massai, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº 01.295.921/0001-91, com sede na Av. Monteiro da Franca, Nº 1092, CEP 58038-20 - bairro Manaíra, em JOÃO PESSOA /PB, realizará

Leia mais

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS Dispõe sobre empréstimo de valores mobiliários por entidades de compensação e liquidação de operações com valores mobiliários, altera as Instruções CVM nºs 40, de 7 de novembro de 1984 e 310, de 9 de julho

Leia mais

REGULAMENTO. 1)Definições

REGULAMENTO. 1)Definições REGULAMENTO A Consolidadora Sakuratur, com sede na Avenida da Liberdade, 21, 8º andar, Cj. 805 - Liberdade, CEP 01503-000, São Paulo, doravante designada simplesmente Sakuratur, com base no presente regulamento

Leia mais

FUNDO DE RESERVA UNIMED/ADUFG SINDICATO

FUNDO DE RESERVA UNIMED/ADUFG SINDICATO FUNDO DE RESERVA UNIMED/ADUFG SINDICATO Regulamento do Fundo de Reserva Unimed/ADUFG Sindicato Aprovado em assembleia geral dos usuários do Convênio ADUFG SINDICATO/UNIMED realizada em 16 de novembro de

Leia mais

REGULAMENTO DE VIAGENS, CONCESSÃO DE DIÁRIAS E DESPESAS

REGULAMENTO DE VIAGENS, CONCESSÃO DE DIÁRIAS E DESPESAS REGULAMENTO DE VIAGENS, CONCESSÃO DE DIÁRIAS E DESPESAS Dispõe sobre a concessão de diárias e despesas pagas aos funcionários, colaboradores, consultores, prestadores de serviços e Diretores da Associação

Leia mais

Plano Pós-Pago Alternativo de Serviço

Plano Pós-Pago Alternativo de Serviço 1 - Aplicação Plano Pós-Pago Alternativo de Serviço Plano Nº 009 - Plano Conta Light Requerimento de Homologação Nº 3556 Este Plano Pós-Pago Alternativo de Serviço é aplicável pela autorizatária 14 BRASIL

Leia mais

A NOVA REGULAMENTAÇÃO DAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS

A NOVA REGULAMENTAÇÃO DAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS REVISTA JURÍDICA CONSULEX ONLINE Conjuntura Walter Douglas Stuber WALTER DOUGLAS STUBER é sócio do escritório Stuber Advogados Associados, especializado em Direito Bancário, Mercado de Capitais e Negociações

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSUMIDOR PARA O PROGRAMA DE FIDELIDADE QUANTO MAIS DIÁRIAS MAIS PRÊMIOS

REGULAMENTO DO CONSUMIDOR PARA O PROGRAMA DE FIDELIDADE QUANTO MAIS DIÁRIAS MAIS PRÊMIOS REGULAMENTO DO CONSUMIDOR PARA O PROGRAMA DE FIDELIDADE QUANTO MAIS DIÁRIAS MAIS PRÊMIOS HPLUS ADMINISTRAÇÃO E HOTELARIA LTDA, empresa com sede na Cidade de Brasília, Distrito Federal, no Setor Comercial

Leia mais

ENSINO PROFISSIONALIZANTE, IDIOMAS E PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS REGULAMENTO

ENSINO PROFISSIONALIZANTE, IDIOMAS E PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS REGULAMENTO ENSINO PROFISSIONALIZANTE, IDIOMAS E PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS REGULAMENTO 2014 Regulamento do Programa EDUCA MAIS BRASIL I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa EDUCA MAIS BRASIL é um programa de INCLUSÃO

Leia mais

DESCRITIVO DO PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO Nº 124a

DESCRITIVO DO PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO Nº 124a DESCRITIVO DO PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO Nº 124a A. Empresa: Oi (Telemar Norte Leste S.A.) B. Nome do Plano: Plano Alternativo de Serviço n.º 124A Oi Fixo Controle C. Identificação para a Anatel: Plano

Leia mais

REGULAMENTO Promoção Planos Locais Empresas

REGULAMENTO Promoção Planos Locais Empresas REGULAMENTO Promoção Planos Locais Empresas Esta promoção é realizada pela TELEFÔNICA BRASIL S/A, com sede na Rua Martiniano de Carvalho, nº 851 São Paulo, inscrita no CNPJ/MF nº 02.558.157/0001-62 (doravante

Leia mais

CAPITALIZAÇÃO 2615.99.00.E -FEV/14 1

CAPITALIZAÇÃO 2615.99.00.E -FEV/14 1 CAPITALIZAÇÃO I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Porto Seguro Capitalização S.A. CNPJ Nº 16.551.758/0001-58 MODALIDADE I: Tradicional PROCESSO SUSEP Nº: 15414.003346/2012-17 II GLOSSÁRIO

Leia mais

Regulamento Programa de Relacionamento da Cartão BRB

Regulamento Programa de Relacionamento da Cartão BRB Regulamento Programa de Relacionamento da Cartão BRB 1. Condições Gerais Este instrumento tem como objetivo regulamentar a participação dos titulares dos cartões de crédito da Cartão BRB participantes

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/DIR/2012

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/DIR/2012 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/DIR/2012 ESTABELECE AS NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONCESSÃO DE ADIANTAMENTO, PARA COMPENSAR FUTURAS DESPESAS COM HOSPEDAGEM, LOCOMOÇÃO URBANA E ALIMENTAÇÃO, DE ALUNOS, TÉCNICOS,

Leia mais

Cartilha de Câmbio. Envio e recebimento de pequenos valores

Cartilha de Câmbio. Envio e recebimento de pequenos valores 2009 Cartilha de Câmbio Envio e recebimento de pequenos valores Apresentação O Banco Central do Brasil criou esta cartilha para orientar e esclarecer você, que precisa negociar moeda estrangeira, sobre

Leia mais