em cada momento, em cada procedimento, as regras estabelecidas que transformam cada uma das suas acções num trabalho de qualidade.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "em cada momento, em cada procedimento, as regras estabelecidas que transformam cada uma das suas acções num trabalho de qualidade."

Transcrição

1 O funcionamento do restaurante obedece a regras que devem ser reforçadas através de prática e experiência constantes, bem como de definição das mesmas por meio de ordens verbais ou escritas, se necessário. Da mise-en-place ao serviço dos clientes cada empregado deverá ter em conta, em cada momento, em cada procedimento, as regras estabelecidas que transformam cada uma das suas acções num trabalho de qualidade.

2 Noções gerais do funcionamento da secção Circuitos Os circuitos de serviço no restaurante, são geralmente pela direita salvo casos especiais. O empregado de mesa ou ajudante, bem como todo o restante pessoal da secção, devem preocupar-se em olhar em frente para evitar choques. Mise-en-place As mesas, depois de postas, não devem ser utilizadas para outros fins como o de nelas pousar louças, copos ou outros, pois estes deixarão marcas que impressionam desagradavelmente os clientes. Transporte de materiais/utensílios Quando se transportam louças limpas, deve-se proteger as rimas de pratos - (que não devem exceder os vinte ( 20 ) - com um pano de serviço. Opção 1 - Este sistema, refere-se a serviços, em que a necessidade obriga a transportar rimas de maior porte O pano de serviço pode ser dobrado em triângulo e colocado sobre a rima com o canto central, a evitar que os pratos encostem ao casaco do empregado ou vice-versa e as pontas do mesmo, apanhadas pelas mãos do empregado, a firmar o prato do fundo pelos bordos, do que resulta uma grande segurança para os mesmos. O desenho acima, mostra o guardanapo em triângulo e o picotado, indica como o mesmo fica, depois de apanhado pelas mãos, nos cantos assinalados - A e B - sendo o canto assinalado com C, o que isola os pratos, da roupa de quem os transporta.

3 Opção 2 - Aplica-se em rimas mais pequenas. Passa-se o pano de serviço por cima da rima de pratos envolvendo-se e segurando-se em baixo. O transporte de copos lavados deve fazer-se em tabuleiros ou bandejas devidamente forrados para que não escorreguem e, se a sua configuração o permitir, de boca para baixo. Nota: se possível bandejas com superfície antiderrapante (sem pano). Os talheres limpos, devem ser transportados em tabuleiros apropriados ou, pelo menos, devidamente forrados. Se se tratar de quantidades mínimas podem transportar-se em pratos de serviço (prato raso forrado com guardanapo de mesa); Os talheres deverão ser cobertos em parte pelo guardanapo (obviamente, sempre as partes do talher que vão à boca). Organização e Execução do Serviço de Mesa O empregado de mesa, deve aproveitar as passadas ao máximo, planeando e orientando o seu serviço, bem como o do seu ajudante, da forma mais adequada ao que tem de executar. É missão do chefe de turno indicar ao seu ajudante, o que ele deve trazer para a sala prioritariamente, ou transportar para a copa, segundo o andamento do serviço, o que resulta em benefício geral. Deve haver a preocupação de que, tanto quanto possível, os clientes sejam servidos, respeitando a ordem de entrada dos mesmos. Faz-se excepção ao ponto anterior, quando a confecção das iguarias a isso obriga; Porém, nesses casos, nada melhor do que dar uma explicação aos clientes que esperam há mais tempo.

4 Para transportar as iguarias em travessas ou pratos cobertos ou não, o empregado, usará segundo as casas, carrinhos, bandejas ou um pano de serviço (liteau), para evitar queimaduras e manchar as roupas. A colocação de louças, talheres e outros, com base nas regras de serviço e em boa ordem, sobre o aparador ou guéridon, é processo a respeitar, não somente pelo melhor andamento que proporciona ao serviço, como porque esse método, representa uma habituação necessária. Louças, copos e outros materiais, que contenham emblemas, devem ser colocados com estes de frente para os clientes. Quando se faz esperar um cliente, deve-se dar uma explicação do motivo e indicar-lhe o tempo aproximado de espera. Ao manipular louças, talheres, copos e outros materiais deve-se proceder de modo a evitar o excesso dos ruídos desagradáveis que isso possa provocar. Regra geral, todos os utensílios/acompanhamentos que não fazem parte da mise-en-place inicial, só permanecem na mesa enquanto os clientes os tiverem a utilizar (ex.: galheteiros, frascos de molhos) Não se deve deixar permanecer na mesa, um cinzeiro sujo, devendo portanto substituir-se, ou simplesmente retirar, logo que o cliente termine de fumar. No caso de haver crianças, devem colocar-se cadeiras adequadas, ou na sua falta, almofadas, para que elas cheguem melhor à mesa. Se um copo de vinho, molheira, etc., se entornou manchando a toalha duma mesa ocupada, deve-se limpar imediatamente e colocar sobre a mancha um toalhete ou guardanapo limpos. Se a mancha for demasiadamente grande, deve proceder-se à substituição imediata da toalha. Deve-se ainda ter em conta, que as palavras indispensáveis entre os empregados, devem ser pronunciadas, num tom de voz que não incomode os clientes. Não se devem juntar grupos de empregados, à hora do serviço, pois isso denota desatenção e falta de profissionalismo.

5 O empregado de 1ª deve ter conhecimentos suficientes ou tentar informar-se antecipadamente, da composição e confecção das iguarias, que constam da ementa do dia ou lista. Os chefes de turno, devem possuir psicologia e poder de observação suficientes, que lhes permita aperceberem-se facilmente dos desejos dos clientes, não os incomodando com a presença ou omissão indesejadas. Desembaraçar mesas Regra geral, os pratos levantam-se pela direita do cliente, com a mão direita passando-se em seguida para a mão esquerda. As louças devem ser levantadas cuidadosamente: tanto os restos de comidas como os talheres, passados para um só prato que depois será colocado sobre a rima, que terá no máximo de 8 a 10. Desembaraçar pratos simples: 1 Prende-se o 1º prato entre os dedos polegar, indicador e médio. Prende-se a ponta do cabo do garfo no polegar e cruza-se a lâmina da faca por baixo garfo prendendo-a. 2 Apoia-se o segundo prato em cima dos dedos livres (anelar e mindinho) e a base do polegar (ou pulso). Passam-se os restos de comida de um prato para o outro com auxílio do garfo. Coloca-se o garfo no mesmo sentido do outro e a faca por baixo dos dois garfos. 3 Assenta-se o terceiro prato em cima do que está mais perto do braço. Repete-se operação com restos de comida e com os talheres. 4 Empilham-se todos os pratos, passando o que tem os talheres para cima dos outros.

6 Ao levantar louças e talheres ou outros, a arrumação dos mesmos deve fazer-se por detrás dos clientes, poupando-os à observação de desagradável aspecto dos restos de comidas a serem passados de um prato para o outro. Desembaraçar pratos de sopa: Os pratos de sopa levantam-se em simultâneo com o prato que lhe serve de base (prato raso). 1 Assentam-se os dois primeiros conjuntos pelo processo utilizado para pratos simples. 2 Passa se a colher do prato de baixo para o de cima 3 Passa-se, logo em seguida, (só) o prato de sopa, para cima do prato de sopa que está em baixo. 4 Repete-se a operação anterior de transposição de pratos e colheres. 5 Empilham-se todos os pratos, passando todos os que estão em baixo, para cima dos pratos rasos que estão em cima.

7 Os copos levantam-se, pegando-lhes pelo pé, ou junto ao fundo, se estes não tiverem pé. O transporte de copos sujos deve fazer-se em tabuleiros ou bandejas devidamente forrados para que não escorreguem. Nota: se possível bandejas com superfície antiderrapante (sem pano). Em circunstância alguma se colocam os dedos dentro de copos ou chávenas para os levantar. Talheres que não tenham sido usados, e desde que se confirme que ninguém lhes mexeu, levantam-se com prato de serviço e arrumam-se para posterior utilização. Antes de levantar as toalhas, devem-se limpar as mesas, em especial de produtos que possam perfurar as mesmas, como por exemplo, palitos dos dentes que os clientes possam ter utilizado, depois da limpeza tradicional para a sobremesa. Todos os cuidados atrás descritos, facilitam a execução do trabalho e definem os empregados que os praticam, como profissionais mais experientes e conscienciosos.

8 Apontamentos

9 Apontamentos

Funcionamento Geral do Restaurante Equipamentos e Utensílios

Funcionamento Geral do Restaurante Equipamentos e Utensílios Funcionamento Geral do Restaurante Equipamentos e Utensílios Índice Funcionamento Geral do Restaurante Equipamentos e Utensílios... 1 1-Introdução...Error! Bookmark not defined. 2- Equipamentos Vs Serviço

Leia mais

S E Õ IÇ E F E R IT K L O O T

S E Õ IÇ E F E R IT K L O O T TOOLKIT REFEIÇÕES Organização do prato Descongelar todos os ingredientes dia antes da venda e manter refrigerados até o momento da venda. Armazenar em uma GN de / ATENÇÃO: Todos os ingredientes deverão

Leia mais

MANUAL DOS STANDARDS SMALL LEADING HOTELS DEPARTAMENTO DE F&B

MANUAL DOS STANDARDS SMALL LEADING HOTELS DEPARTAMENTO DE F&B MANUAL DOS STANDARDS SMALL LEADING HOTELS STANDARDS DA CHEGADA DEPARTAMENTO DE F&B A. PEQUENO-ALMOÇO 1. O cliente terá de ser saudado nos 15 segundos após a entrada na sala. 2. O cliente terá de ser saudado

Leia mais

SOP S ROOM SERVICE. SOP s Room service

SOP S ROOM SERVICE. SOP s Room service SOP S ROOM SERVICE 1 ROOM SERVICE 1. DUTIES ROOM SERVICE P. 3 1.1. TURNO A TURNO P. 3 1.2. FECHO DE TURNO P. 3 1.3. PASSAGEM DE TURNO P. 3 1.4. VIPS P. 3 2. PEDIDO DE ROOM SERVICE P. 4 3. TÉCNICAS DE VENDA

Leia mais

Ex. Senhor Dirigente Social e Ex. Diretora Técnica

Ex. Senhor Dirigente Social e Ex. Diretora Técnica Ex. Senhor Dirigente Social e Ex. Diretora Técnica A Empresa Victor Cunha & Barbosa Lda, agora com nova gerência, e com sede no Monte Cruzes Lt. 16 -Cabreiros -4705-377 CABREIROS BRG e com o NIF 508008

Leia mais

DIAGRAMA 1b: ÁREA DE JOGO. Regras: 1, 1.4, 1.4.2, 1.4.3, 1.4.4, 1.4.5, 1.4.6, 4.2.1, , , , ,

DIAGRAMA 1b: ÁREA DE JOGO. Regras: 1, 1.4, 1.4.2, 1.4.3, 1.4.4, 1.4.5, 1.4.6, 4.2.1, , , , , DIAGRAMA 1b: ÁREA DE JOGO Regras: 1, 1.4, 1.4.2, 1.4.3, 1.4.4, 1.4.5, 1.4.6, 4.2.1, 4.2.3.1, 15.10.1, 19.3.1.4, 19.3.2.7, 21.3.2.1 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL 51 REGRAS OFICIAIS DE VOLEIBOL 2013-2016

Leia mais

POUPA LENHA MÓVEL PASSOS A SEGUIR NA CONSTRUÇÃO DO FOGÃO POUPA LENHA MÓVEL

POUPA LENHA MÓVEL PASSOS A SEGUIR NA CONSTRUÇÃO DO FOGÃO POUPA LENHA MÓVEL POUPA LENHA MÓVEL PASSOS A SEGUIR NA CONSTRUÇÃO DO FOGÃO POUPA LENHA MÓVEL 1. Fazer a colecta do barro na fonte e molhar; 2. Guardar em buracos feitos na terra e forrados com plástico do fundo ao topo

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA TROCA DE FACAS EM GUILHOTINA LINEAR

PROCEDIMENTO PARA TROCA DE FACAS EM GUILHOTINA LINEAR PROCEDIMENTO PARA TROCA DE FACAS EM GUILHOTINA LINEAR 1 Passo FERRAMENTAS Separar as ferramentas para o processo. Forrar a bancada a ser utilizada. 2 Passo INSUMOS E MATERIAIS Preparar materiais e insumos

Leia mais

Índice Indicações de segurança... 4 Fornecimento... 7 Visão geral... 7 Colocação em funcionamento e utilização... 8

Índice Indicações de segurança... 4 Fornecimento... 7 Visão geral... 7 Colocação em funcionamento e utilização... 8 Índice Indicações de segurança... 4 Manter os aparelhos eléctricos fora do alcance de crianças... 4 Instalar... 4 Ligação à rede... 5 Avarias... 5 Operar o aparelho com segurança... 6 Limpeza do aparelho...

Leia mais

02/ REV 1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Panquequeira. Manual de Instruções

02/ REV 1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Panquequeira. Manual de Instruções 02/13 963-09-05 781955 REV 1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Panquequeira Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto,

Leia mais

09/ / REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

09/ / REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 09/10 590-05/00 772067 REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Batedeira Power Chef. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente

Leia mais

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO/A DE MESA/BAR. PERFIL PROFISSIONAL Técnico/a de Mesa/Bar Nível 3 CATÁLOGO NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES 1/6

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO/A DE MESA/BAR. PERFIL PROFISSIONAL Técnico/a de Mesa/Bar Nível 3 CATÁLOGO NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES 1/6 PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO/A DE MESA/BAR PERFIL PROFISSIONAL Técnico/a de Mesa/Bar Nível 3 CATÁLOGO NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES 1/6 ÁREA DE ACTIVIDADE OBJECTIVO GLOBAL SAÍDA PROFISSIONAL HOTELARIA, RESTAURAÇÃO

Leia mais

Etiqueta à Mesa Como usar guardanapos de pano ou de papel. Como usar emojis no trabalho: ou não usar?

Etiqueta à Mesa Como usar guardanapos de pano ou de papel.  Como usar emojis no trabalho: ou não usar? Etiqueta à Mesa Como usar guardanapos de pano ou de papel http://youtu.be/dkoly2njjn4 Como usar emojis no trabalho: ou não usar? Recentemente foi realizado um experimento onde os participantes foram solicitados

Leia mais

S E RV IÇOS DE MESA E COMPLEMENTA R E S

S E RV IÇOS DE MESA E COMPLEMENTA R E S ESCOLA PROFISSIONAL E ARTÍSTICA DA MARINHA GRANDE P ROVA DE A PTIDÃO PROFISSIONAL Curso Técnico de Restauração, Variante Restaurante Bar 2009-2012 2 SERVIÇOS DE MESA E COMPLEMENTARES Prova de Aptidão Profissional

Leia mais

PORTA-GUARDANAPOS, BALANÇAS, MOEDORES, AVENTAL E LUVAS, UTENSÍLIOS, PASTAS PARA LIMPAR E POLIR

PORTA-GUARDANAPOS, BALANÇAS, MOEDORES, AVENTAL E LUVAS, UTENSÍLIOS, PASTAS PARA LIMPAR E POLIR aescorredores DE LOUÇA, GALHETEIROS, PORTA-GUARDANAPOS, BALANÇAS, MOEDORES, AVENTAL E LUVAS, UTENSÍLIOS, PASTAS PARA LIMPAR E POLIR acessórios ÁGEIS, MODERNOS E INDISPENSÁVEIS O dia a dia fica muito mais

Leia mais

Eduarda e Claudio Henrique

Eduarda e Claudio Henrique Eduarda e Claudio Henrique Data do Casamento: 14/04/2018 Jg 30 taças strauss lapidado 009010 de R$ 1.514,14 por R$ 1.287,00 Jg 6 taças (x2) 017407 de R$ 605,81 por R$ 515,00 Jg 30 taças Bohemia 008018

Leia mais

BeoLab 4. Livro de consulta

BeoLab 4. Livro de consulta BeoLab 4 Livro de consulta Utilização diária 3 Depois de ter terminado a configuração das colunas conforme descrito nas páginas seguintes, ligue o sistema completo à corrente eléctrica. As luzes indicadoras

Leia mais

Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo. Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil. Físico-Química

Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo. Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil. Físico-Química Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo Físico-Química Ano letivo 2016/2017 Módulo Q2 - Soluções FICHA INFORMATIVA 1 Guia de laboratório (I) NOME: N.º TURMA DATA DA REALIZAÇÃO: / / 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO E EMPRATAMENTO DE REFEIÇÕES

DISTRIBUIÇÃO E EMPRATAMENTO DE REFEIÇÕES DISTRIBUIÇÃO E EMPRATAMENTO DE REFEIÇÕES Liliana Brandão 2012 CÂMARA MUNICIPAL DE VILA VERDE OBJECTIVOS Conhecer e aplicar as boas práticas de higiene na distribuição de refeições; Desenvolver as regras

Leia mais

Capítulo 2. Gestão operacional da cozinha e restaurante/bar

Capítulo 2. Gestão operacional da cozinha e restaurante/bar Capítulo 2 Gestão operacional da cozinha e restaurante/bar Funções da secção Cozinha n Preparação n Confeção n Empratamento n Decoração 2 Organização da Cozinha n Despensa do Chefe n Zona Fria / Garde

Leia mais

Manual de Instruções. Cafeteira 01/ / REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Auto. Ligado.

Manual de Instruções. Cafeteira 01/ / REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Auto. Ligado. 01/08 327-05/00 072548 REV.0 Ligado Auto Lig/desl Prog Hora Min Cafeteira SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 0800-6458300 Manual de Instruções DICAS PARA UM CAFÉ MAIS SABOROSO Um aparelho

Leia mais

Bem-vindo Salvaguardas importantes

Bem-vindo Salvaguardas importantes Bem-vindo Bem-vindo ao Sytech! Obrigado por adquirir o novo triturador SY-BV55. Por favor, leia este manual cuidadosamente antes de utilizar o produto e prestar muita atenção para as precauções que são

Leia mais

BeoLab 7 1. Livro de consulta

BeoLab 7 1. Livro de consulta BeoLab 7 1 Livro de consulta Utilização diária 3 Depois de ter terminado a configuração das colunas conforme descrito nas páginas a seguir, ligue o sistema todo à corrente eléctrica. Protecção das colunas

Leia mais

PORTA-GUARDANAPOS, BALANÇAS, MOEDORES, AVENTAL E LUVAS, UTENSÍLIOS, PASTAS PARA LIMPAR E POLIR

PORTA-GUARDANAPOS, BALANÇAS, MOEDORES, AVENTAL E LUVAS, UTENSÍLIOS, PASTAS PARA LIMPAR E POLIR aescorredores DE LOUÇA, GALHETEIROS, PORTA-GUARDANAPOS, BALANÇAS, MOEDORES, AVENTAL E LUVAS, UTENSÍLIOS, PASTAS PARA LIMPAR E POLIR acessórios ÁGEIS, MODERNOS E INDISPENSÁVEIS O dia a dia fica muito mais

Leia mais

Treinamento de serviços para garçons e copeiras. com Adriana Bausells

Treinamento de serviços para garçons e copeiras. com Adriana Bausells Treinamento de serviços para garçons e copeiras com Adriana Bausells 2 Copeira, garçom, commins, maître COPEIRA A copeira é alguém responsável pelos serviços e cuidados da copa. Podem trabalhar em empresas,

Leia mais

TALHERES FINOS, ECONÔMICOS, FAQUEIROS E JOGOS VARIADOS.

TALHERES FINOS, ECONÔMICOS, FAQUEIROS E JOGOS VARIADOS. TALHERES FINOS, ECONÔMICOS, FAQUEIROS E JOGOS VARIADOS. m 84 Não importa a ocasião: uma mesa atraente e bem organizada sempre dá aquela sensação de conforto e bem-estar seja em refeições do dia a dia ou

Leia mais

BAR 1. P. 3 P. 4 P. 5 P. 5 P. 5 P. 5 P. 6 P. 6 P. 7

BAR 1. P. 3 P. 4 P. 5 P. 5 P. 5 P. 5 P. 6 P. 6 P. 7 SOP S BAR BAR 1. DUTIES NA ABERTURA DO BAR P. 3 2. DUTIES NO FECHO DO BAR P. 4 3. DUTIES NO FECHO DE TURNO P. 5 4. DUTIES NA PASSAGEM DE TURNO P. 5 5. BRIEFINGS P. 5 6. LOGBOOK P. 5 7. SERVIÇO DE BAR P.

Leia mais

C A S A. Lista de Casamento. Marina e Alysson

C A S A. Lista de Casamento. Marina e Alysson Marina e Alysson Data do Casamento: 11/03/2016 Centro de mesa c/ pé 016380 de R$ 270,03 por R$ 229,50 Jg jantar windsor Royal Bone 42 pçs 016534 de R$ 5.391,49 por R$ 4.582,80 Fruteira Cristal 23x25 016421

Leia mais

Índice.

Índice. Índice Pág. Castiçais e Candelabros 2 Jarras e Companhia..3 Lanternas...4 Tealights...9 Mobiliário...12 Loiças e Companhia...28 Toalhas e afins..33 Diversos...35 1 Florença ref. 0001 ref. 0002 A.64 cm

Leia mais

3.1. Preparação e execução do serviço de mesa em cozinha de sala

3.1. Preparação e execução do serviço de mesa em cozinha de sala Agrupamento de Escolas General Humberto Delgado Sede na Escola Secundária/3 José Cardoso Pires Santo António dos Cavaleiros Serviço Especiais de Mesa / CEF Empregado de Mesa Planificação a Longo Prazo

Leia mais

Como limpar Epson Stylus C84 almofada de

Como limpar Epson Stylus C84 almofada de Como limpar Epson Stylus C84 almofada de tinta Ao longo do tempo, a tinta a partir do cartucho de tinta é absorvida na almofada porosa. Eventualmente, a almofada porosa torna-se saturado com tinta e necessidades

Leia mais

VARINHA MÁGICA A L F A MODELO 7064 MANUAL DE INSTRUÇÕES

VARINHA MÁGICA A L F A MODELO 7064 MANUAL DE INSTRUÇÕES VARINHA MÁGICA A L F A MODELO 7064 MANUAL DE INSTRUÇÕES Descrição A. Interruptor para marcha lenta B. Interruptor (I) C. Interruptor ( I) D. Unidade do motor F. Acoplamento (a) G. Varinha batedora H. Suporte

Leia mais

INTRODUÇÃO MEDIDAS DE SEGURANÇA IMPORTANTES

INTRODUÇÃO MEDIDAS DE SEGURANÇA IMPORTANTES INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Balança Super Slim. Para garantir o melhor desempenho do produto, ler atentamente as recomendações a seguir. Guardar este Manual de Instruções para eventuais consultas.

Leia mais

Inventário Chedoke de atividades do braço e da mão

Inventário Chedoke de atividades do braço e da mão Inventário Chedoke de atividades do braço e da mão Versão brasileira do Chedoke Arm and Hand Activity Inventory CAHAI Guia de aplicação 2 LICENÇA CAHAI IMPORTANTE - POR FAVOR, LEIA: Esta licença é um acordo

Leia mais

Gestos Técnicos do Voleibol

Gestos Técnicos do Voleibol Escola secundária de Figueiró dos Vinhos Trabalho realizado por: Diogo Santos Nº3 11ºD e Pedro Pires Nº10 11ºD Disciplina de Pratica de Actividade Física e Desportiva Data de entrega: 03/12/2014 Diogo

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções CAFETEIRA INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um aparelho da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se não

Leia mais

BALANÇA SUPER SLIM. Arquivo Liberado. Kelly PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA

BALANÇA SUPER SLIM. Arquivo Liberado. Kelly PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA Nº MODIFICAÇÃO POR 0 Arquivo Liberado Kaue 13-02-2012 02/12 1799-09-05 778043 REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃO PODERÁ SER UTILIZADO

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

TRAVESSAS, JOGOS PARA SERVIR

TRAVESSAS, JOGOS PARA SERVIR s BANDEJAS, PRATOS, TRAVESSAS, JOGOS PARA SERVIR servir Fazer bonito é ter prazer em receber. É abrir a casa e revelar um pouquinho de quem somos nós: na decoração, nas fotos sobre as estantes e nos costumes

Leia mais

utilidades que satisfazem

utilidades que satisfazem utilidades que satisfazem 5165 Conjunto para servir 9 peças EAN: 7898937360914 5154 Travessa peixeira 60 x 23cm EAN: 7898937360808 5155 Travessa peixeira 55 x 22cm EAN: 7898937360815 5156 Travessa oval

Leia mais

Lista de Produtos **** ALIMENTOS / SACHETS **** Palito (GRANEL) Sachet Açúcar Barra (CX C/1000) Sachet Açucar União (CX C/400)

Lista de Produtos **** ALIMENTOS / SACHETS **** Palito (GRANEL) Sachet Açúcar Barra (CX C/1000) Sachet Açucar União (CX C/400) Lista de Produtos **** ALIMENTOS / SACHETS **** Palito (GRANEL) Sachet Açúcar Barra (CX C/1000) Sachet Açucar União (CX C/400) Sachet Adoçante Gold (CX C/1000) Sachet Adoçante Linea (CX C/1000) Sachet

Leia mais

Faqueiros e Talheres. Crhistofle - Jogo de Talheres para Peixe. Maio 2011 pag pares de peças. medidas: faca - 20 cm garfo - 17 cm

Faqueiros e Talheres. Crhistofle - Jogo de Talheres para Peixe. Maio 2011 pag pares de peças. medidas: faca - 20 cm garfo - 17 cm Catálogo Maio/2.011 Os preços e valores constantes deste catálogo substituem os apresentados nas versões anteriores. (Olinda-Pe). Aceitamos visa e mastercard. Não aceitamos cheques Visite o nosso site:

Leia mais

INSTALAÇÃO DA TAMPA DO RADIADOR (Necessária exclusivamente para placa da base plana de tamanho completo)

INSTALAÇÃO DA TAMPA DO RADIADOR (Necessária exclusivamente para placa da base plana de tamanho completo) FORM NO. 3318-395 P Rev A MODELO NO. 07301 60001 E SUPERIORES MODELO NO. 07321 60001 E SUPERIORES Instruções de Instalação Placa da Base Plana de 2/3 e Tamanho Completo Para a máquina Workman da Série

Leia mais

REGRAS DE JOGO ACR7 - ANDEBOL 7 (SEVEN) EM CADEIRA DE RODAS REGRAS GERAIS

REGRAS DE JOGO ACR7 - ANDEBOL 7 (SEVEN) EM CADEIRA DE RODAS REGRAS GERAIS REGRAS DE JOGO ACR7 - ANDEBOL 7 (SEVEN) EM CADEIRA DE RODAS REGRAS GERAIS JOGADORES Cada uma das equipas é composta por sete jogadores de campo mais sete suplentes, totalizando catorze jogadores por equipa.

Leia mais

Como e quando usar lavandas a mesa

Como e quando usar lavandas a mesa Como e quando usar lavandas a mesa E a lavanda tem muita utilidade acredite. Elas são usadas para limpar as pontas dos dedos quando comemos determinados alimentos como alcachofras, mangas uvas, mexerica,

Leia mais

5. No verso: o meu ódio é mais valente, temos uma relação: 6. Marque a análise adequada em relação à flexão verbal:

5. No verso: o meu ódio é mais valente, temos uma relação: 6. Marque a análise adequada em relação à flexão verbal: CONHECIMENTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA Querem-me aqui todos mal, e eu quero mal a todos; eles, e eu, por nossos modos nos pagamos tal por tal. E querendo eu mal a quantos me têm ódio tão veemente, o meu ódio

Leia mais

Descritivo do veleiro Delta 36 Charter (5 + 1 Skipper) ou 7 Bareboat

Descritivo do veleiro Delta 36 Charter (5 + 1 Skipper) ou 7 Bareboat Delta Yacht Charter - Aluguel de Veleiros, Barcos, O melhor de Angra dos Reis! Venha Velejar conosco! - Descritivo do veleiro Delta 36 Charter (5 + 1 Skipper) ou 7 Bareboat Características Técnicas Comprimento

Leia mais

ANEXO II Nº Invent. Descrição do Equipamento Qtd

ANEXO II Nº Invent. Descrição do Equipamento Qtd ANEXO II Nº Invent. Descrição do Equipamento Qtd Snack-Bar / Rest. Piso - -06 Sala do Snack 5082 MESAS DE REFEITORIO DIVERSAS,00 50825 MESAS DE REFEITORIO DIVERSAS,00 50826 MESAS DE REFEITORIO DIVERSAS,00

Leia mais

Menu BOWLS E ESCORREDORES CROMO ACESSÓRIOS UTENSÍLIOS JARRAS E LEITEIRAS TRAVESSAS PARA SERVIR PORTA MANTIMENTOS HOME BAR SWEET COLORFUL

Menu BOWLS E ESCORREDORES CROMO ACESSÓRIOS UTENSÍLIOS JARRAS E LEITEIRAS TRAVESSAS PARA SERVIR PORTA MANTIMENTOS HOME BAR SWEET COLORFUL by by É um prazer para nós fazer parte da sua cozinha e principalmente da sua vida. Cada detalhe de nossos produtos é pensado cuidadosamente para tornar seu dia mais especial. Com design moderno, muita

Leia mais

Menu LEGENDA BOWLS E ESCORREDORES CROMO ACESSÓRIOS UTENSÍLIOS JARRAS E LEITEIRAS TRAVESSAS PARA SERVIR PORTA MANTIMENTOS HOME BAR SWEET COLORFUL

Menu LEGENDA BOWLS E ESCORREDORES CROMO ACESSÓRIOS UTENSÍLIOS JARRAS E LEITEIRAS TRAVESSAS PARA SERVIR PORTA MANTIMENTOS HOME BAR SWEET COLORFUL by by Menu LEGENDA É um prazer para nós fazer parte da sua cozinha e principalmente da sua vida. Cada detalhe de nossos produtos é pensado cuidadosamente para tornar seu dia mais especial. Com design moderno,

Leia mais

CATÁLAGO DO GRUPO COPA E COZINHA

CATÁLAGO DO GRUPO COPA E COZINHA CATÁLAGO DO GRUPO 30.21 - COPA E COZINHA CÓDIGO DESCRIÇÃO DO GOVERNO OBSERVAÇÕES 30210001 30210002 30210003 30210004 30210005 30210006 30210007 30210008 30210009 30210010 30210011 30210012 30210013 ABRIDOR,

Leia mais

DIY: Como construir um minibar

DIY: Como construir um minibar DIY: Como construir um minibar Impressione os seus convidados com a construção de um versátil minibar. Faça cocktails para a happy hour ou sirva a sobremesa no seu minibar! Este bar sobre rodas é simultaneamente

Leia mais

BeoLab 7-1 BeoLab 7-2. Livro de consulta

BeoLab 7-1 BeoLab 7-2. Livro de consulta BeoLab 7-1 BeoLab 7-2 Livro de consulta Precauções! Certifique-se de que a coluna é instalada e ligada de acordo com as instruções neste Livro de consulta. Não tente abrir a coluna. Deixe estas operações

Leia mais

manchas tecidos livres de casa e decoração

manchas tecidos livres de casa e decoração casa e decoração tecidos livres de manchas Um pequeno descuido e pronto: a taça de vinho virou sobre a toalha limpa ou o tapete da sala. Mas sem pânico. Ensinamos maneiras eficientes de tirar manchas de

Leia mais

O que fazer com a espinha de peixe?

O que fazer com a espinha de peixe? O que fazer com a espinha de peixe? É preciso paciência para comer peixe. Há aqueles com mais espinhas e com menos. Uma boa anfitriã escolhe aqueles que tem menos mas você, convidado, deve tomar cuidado

Leia mais

Câmara Municipal de Moura

Câmara Municipal de Moura NORMAS DE FUNCIONAMENTO FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES ESCOLARES DO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO Nota justificativa O fornecimento de refeições escolares visa assegurar uma alimentação equilibrada

Leia mais

Bedienungsanleitung Elektrischer Kamin KH 1117 Instrucciones de servicio Chimenea eléctrica KH 1117 Manual de instruções Lareira eléctrica KH 1117

Bedienungsanleitung Elektrischer Kamin KH 1117 Instrucciones de servicio Chimenea eléctrica KH 1117 Manual de instruções Lareira eléctrica KH 1117 D E Bedienungsanleitung Elektrischer Kamin KH 1117 Instrucciones de servicio Chimenea eléctrica KH 1117 Manual de instruções Lareira eléctrica KH 1117 ➂ ➁ ➀ ➃ ➄ Instruções de segurança erigo de choque

Leia mais

BeoLab Livro de consulta

BeoLab Livro de consulta BeoLab 8002 Livro de consulta Utilização diária 3 Quando terminar a instalação das colunas conforme descrito nas páginas seguintes, ligue todo o sistema à alimentação eléctrica. A luz indicadora fica

Leia mais

6.02 SERVIÇO DE MESA. Carlos Fonseca Delegado Técnico do SkillsPortugal DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

6.02 SERVIÇO DE MESA. Carlos Fonseca Delegado Técnico do SkillsPortugal DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Lista de Infra- Estruturas SKILLSPORTUGAL, FARO 2012 6.02 SERVIÇO DE MESA Este documento elenca a lista de infra-estruturas necessárias à organização da competição, e identifica: As instalações gerais;

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PICADORA E JARRO MISTURADOR

MANUAL DE INSTRUÇÕES PICADORA E JARRO MISTURADOR MANUAL DE INSTRUÇÕES PICADORA E JARRO MISTURADOR CH-7103A A felicita-a (o) pela escolha desta Picadora e Jarro Misturador. Por favor leia atentamente as Instruções deste Manual. Obrigado por comprar esta

Leia mais

INTRODUÇÃO MEDIDAS IMPORTANTES DE SEGURANÇA

INTRODUÇÃO MEDIDAS IMPORTANTES DE SEGURANÇA MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um aparelho da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se não jogar fora

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA TERESA ANEXO I

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA TERESA ANEXO I PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA Pregão Presencial Nº 000017/2015 Abertura 2/2/2015 09:00 Processo 015967/2014 00001 - LOTE 01 00001 00041393 ÁGUA SANITÁRIA FRASCO COM 1.000 ml FR 1090,00 1,8400 2.005,60

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES BARBEADOR ELÉTRICO AT-3300

MANUAL DE INSTRUÇÕES BARBEADOR ELÉTRICO AT-3300 MANUAL DE INSTRUÇÕES BARBEADOR ELÉTRICO AT-3300 POR FAVOR, LEIA ESTE MANUAL ATENTAMENTE ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO Você acabou de adquirir um produto ETERNY, da mais alta qualidade. Agradecemos a sua

Leia mais

This page should not be printed.

This page should not be printed. Nº MODIFICAÇÃO POR DATA 0 Liberação de Arquivo Ari Jr 15-07-2014 1 Alteração do nome (de Cafeteira CP15 Temp para Cafeteira Inox 15 Temp ) Ari Jr 15-07-2014 This page should not be printed. This document

Leia mais

www.active-walker.com 1 1. ÍNDICE 1. Índice 2. Introdução 3. Descrição dos Componentes 4. Cuidados e Manutenção 5. Ajustes Personalizados 6. Montagem e Transporte 7. Segurança Pessoal 8. Funcionamento

Leia mais

Um pequeno caderno para trabalhos na escola e com a família. Para alunos com atraso mental moderado.

Um pequeno caderno para trabalhos na escola e com a família. Para alunos com atraso mental moderado. Um pequeno caderno para trabalhos na escola e com a família. Para alunos com atraso mental moderado. Objectivo: Ensinar cada aluno a vestir-se com peças de roupa que tenham diferentes formas para fechar:

Leia mais

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO RESTAURAÇÃO VARIANTE BAR Planificação anual de Serviços Específicos - 10ºAno 2015/2016

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO RESTAURAÇÃO VARIANTE BAR Planificação anual de Serviços Específicos - 10ºAno 2015/2016 CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO RESTAURAÇÃO VARIANTE BAR Planificação anual de Serviços Específicos - 10ºAno 2015/2016 Turma: 10º H turnos 1 e 2 Professores: Fábio Correia e Pedro Moreira 1 - Estrutura e

Leia mais

Unidade de Saúde Pública 3. HIGIENE DAS INSTALAÇÕES

Unidade de Saúde Pública 3. HIGIENE DAS INSTALAÇÕES 3. HIGIENE DAS INSTALAÇÕES HIGIENE DAS INSTALAÇÕES Os locais de preparação e serviço de refeições devem ser concebidos por forma a facilitar a sua limpeza e desinfecção adequadas, bem como, reduzir os

Leia mais

09/ REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Prancha. Manual de Instruções

09/ REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Prancha. Manual de Instruções 09/13 1009-09-05 789786 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Prancha Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto,

Leia mais

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO DE SERVIÇO DE RESTAURANTE-BAR PLANIFICAÇÃO MODULAR DISCIPLINA: RESTAURANTE-BAR 11º10 HORAS / TEMPOS OBJETIVOS AVALIAÇÃO

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO DE SERVIÇO DE RESTAURANTE-BAR PLANIFICAÇÃO MODULAR DISCIPLINA: RESTAURANTE-BAR 11º10 HORAS / TEMPOS OBJETIVOS AVALIAÇÃO CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO DE SERVIÇO DE RESTAURANTE-BAR PLANIFICAÇÃO MODULAR DISCIPLINA: RESTAURANTE-BAR 11º10 CONTEÚDOS OBJETIVOS HORAS / TEMPOS AVALIAÇÃO MÓDULO N.º 01 SERVIÇOS DE MESA II 1. SERVIÇO

Leia mais

MANUAL DE MANIPULAÇÃO E BOAS PRÁTICAS PARA O LABORATÓRIO DE SALA BAR/COZINHA

MANUAL DE MANIPULAÇÃO E BOAS PRÁTICAS PARA O LABORATÓRIO DE SALA BAR/COZINHA Departamento de Turismo, Hospitalidade e Lazer Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria MANUAL DE MANIPULAÇÃO E BOAS PRÁTICAS PARA O LABORATÓRIO DE SALA BAR/COZINHA 1 INTRODUÇÃO Nesse manual encontram-se

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

RECURSOS HUMANOS EM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO. Prof. Alessandra Miranda

RECURSOS HUMANOS EM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO. Prof. Alessandra Miranda RECURSOS HUMANOS EM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO Prof. Alessandra Miranda Fatores que interferem no dimensionamento do pessoal Tipo do local: empresa, hospital, spa, restaurante comercial, merenda escolar, hotel,

Leia mais

Ágeis e modernas, as peças auxiliam nos afazeres diários da cozinha, do preparo de alimentos até a limpeza da louça.

Ágeis e modernas, as peças auxiliam nos afazeres diários da cozinha, do preparo de alimentos até a limpeza da louça. Ágeis e modernas, as peças auxiliam nos afazeres diários da cozinha, do preparo de alimentos até a limpeza da louça. Acessórios O mundo atual é multi:multiconectado, multifacetado, multirarefa. Assim também

Leia mais

Organize um evento completo em 4 passos.

Organize um evento completo em 4 passos. Organize um evento completo em 4 passos. Muito obrigada! Estou muito feliz e grata em poder te passar um pouco da minha experiência em organização de eventos. Batalhei muito para adquirir experiência e

Leia mais

Escola Básica Nossa Senhora da Luz Arronches

Escola Básica Nossa Senhora da Luz Arronches Escola Básica Nossa Senhora da Luz Arronches Regulamento de Funcionamento do Refeitório Escolar. REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO REFEITÓRIO ESCOLAR Artigo 1.º Objeto O presente regulamento estabelece as

Leia mais

SOP S FOOD & BEVERAGE EVENTOS

SOP S FOOD & BEVERAGE EVENTOS SOP S FOOD & BEVERAGE EVENTOS FOOD & BEVERAGE EVENTOS 1. RESERVA DE EVENTO P. 3 2. ORDEM DE SERVIÇO P. 3 2.1. CONCEPÇÃO P. 3 2.2. DISTRIBUIÇÃO P. 4 3. PREPARAÇÃO DO EVENTO P. 4 3.1. MONTAGENS POSSÍVEIS

Leia mais

FORNO ELÉTRICO EPV-8009

FORNO ELÉTRICO EPV-8009 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO EPV-8009 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 3/2014

PROCESSO SELETIVO EDITAL 3/2014 PROCESSO SELETIVO EDITAL 3/2014 CARGO E UNIDADES: Auxiliar de Serviços- Cozinha (Mossoró) Atenção: NÃO ABRA este caderno antes do início da prova. Tempo total para resolução desta prova: 2 (duas) horas.

Leia mais

CONCORRÊNCIA (SRP) - SERVIÇOS DE COFFEE BREAK, REFEIÇÕES, HOSPEDAGENS - VALIDADE: 26/08/2015

CONCORRÊNCIA (SRP) - SERVIÇOS DE COFFEE BREAK, REFEIÇÕES, HOSPEDAGENS - VALIDADE: 26/08/2015 CONCORRÊNCIA 2014-010 (SRP) - SERVIÇOS DE, REFEIÇÕES, HOSPEDAGENS - VALIDADE: 26/08/2015 1 ITEM SERVIÇO DESCRIÇÃO 01 TIPO 1 02 03 04 05 () TIPO 1 () TIPO 2 (INTERMEDIARIO) TIPO 2 (INTERMEDIARIO) TIPO 3

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO AFIAÇÃO COM MENOS DESGASTE DA LÂMINA DO QUE AS LÂMINAS AFIADAS EM MÁQUINAS OU ESMERIL MAIOR DURABILIDADE DAS LÂMINAS.

INSTRUÇÕES DE USO AFIAÇÃO COM MENOS DESGASTE DA LÂMINA DO QUE AS LÂMINAS AFIADAS EM MÁQUINAS OU ESMERIL MAIOR DURABILIDADE DAS LÂMINAS. ANTES DE DE AFIAR AS LAMINAS, LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL. INSTRUÇÕES DE USO AFIADOR MANUAL DE LÂMINAS DE TOSA E CABELO AFIAÇÃO COM MENOS DESGASTE DA LÂMINA DO QUE AS LÂMINAS AFIADAS EM MÁQUINAS OU ESMERIL

Leia mais

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro

Clínica Deckers. Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro Clínica Deckers Fisioterapia Exercícios Terapêuticos para o Ombro O QUE É Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência para a terapia do ombro. Eles foram compilados para dar a você,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EXTERNO 01/ ª Etapa Prova de Conhecimento GABARITO

PROCESSO SELETIVO EXTERNO 01/ ª Etapa Prova de Conhecimento GABARITO Página 1 de 12 PROCESSO SELETIVO EXTERNO 01/2018 2ª Etapa Prova de Conhecimento GABARITO Agente Operacional - Portaria Jurisdição: Senac Barreira Roxa RESPOSTA 01 C 02 A 03 A 04 C 05 A 06 A 07 D 08 A 09

Leia mais

Cartilha Ergonômica. para micro e pequenas facções

Cartilha Ergonômica. para micro e pequenas facções Cartilha Ergonômica para micro e pequenas facções 2017 Cartilha Ergonômica para micro e pequenas facções Autores: Maurélio José Witkoski Victor R. L. Aguiar www.univille.br/mestrados www.sebrae.com.br

Leia mais

FUNDAÇÃO CIDADE DE LISBOA (F.C.L.)

FUNDAÇÃO CIDADE DE LISBOA (F.C.L.) FUNDAÇÃO CIDADE DE LISBOA (F.C.L.) RESIDÊNCIA COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DA COOPERAÇÃO NUNO KRUS ABECASIS REGULAMENTO DA RESIDÊNCIA 2012/2013 2 A RESIDÊNCIA A Residência fica localizada no Campo Grande, nº

Leia mais

Bem vindo ao GRASP Programa de Exercício para o Braço e a Mão! Os exercícios que você receberá foram desenvolvidos especificamente para você.

Bem vindo ao GRASP Programa de Exercício para o Braço e a Mão! Os exercícios que você receberá foram desenvolvidos especificamente para você. Bem vindo ao GRASP Programa de Exercício para o Braço e a Mão! Os exercícios que você receberá foram desenvolvidos especificamente para você. Há muitos benefícios em fazer estes exercícios. Pesquisas mostraram

Leia mais

05/ / REV1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

05/ / REV1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO.  Manual de Instruções ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 05/08 278-05/00 072449 REV1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Manual de Instruções RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Durante a operação, se a tampa (17)/moedor

Leia mais

Material do Restaurante

Material do Restaurante Material do Restaurante Mobiliário Mesas de vários tamanhos Cadeiras de vários tamanhos com e sem almofadas ou braços Banquetas de apoio para execução de serviços junto ao cliente Aparadores de vários

Leia mais

LINHA PRATA TALHERES TALHERES. Linha premium. Linha clássica. Linha servir. Linha mini GARFO REFEIÇÃO COLHER REFEIÇÃO FACA REFEIÇÃO COLHER SOBREMESA

LINHA PRATA TALHERES TALHERES. Linha premium. Linha clássica. Linha servir. Linha mini GARFO REFEIÇÃO COLHER REFEIÇÃO FACA REFEIÇÃO COLHER SOBREMESA A Silver Fundada em 2013 a Silver Plastic iniciou suas atividades ao lançar no mercado nacional modernos utensílios plásticos de alta qualidade. Descartáveis que levam praticidade e elegância ao seu dia

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Essence Ceramic

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Essence Ceramic MANUAL DE INSTRUÇÕES Essence Ceramic INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES com receitas

MANUAL DE INSTRUÇÕES com receitas 07/11 728-09-05 776043 REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO MANUAL DE INSTRUÇÕES com receitas INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Mixer Black Britânia. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler

Leia mais

SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO

SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO 11/13 1067-09-05 799949 REV.2 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO MANUAL DE INSTRUÇÕES CGB2 INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto,

Leia mais

imac Intel 24 "EMC 2267 Unidade óptica de

imac Intel 24 EMC 2267 Unidade óptica de imac Intel 24 "EMC 2267 Unidade óptica de substituição Substituir a unidade óptica no 24 "imac EMC 2267 Redigido por: Brittany McCrigler INTRODUÇÃO Às vezes, a unidade óptica do seu imac chega ao fim da

Leia mais

1262 DUAS TAÇAS EM CASQUINHA, 1263 JARRO PEQUENO EM LOIÇA AZUL E PRATA PORTUGUESA,

1262 DUAS TAÇAS EM CASQUINHA, 1263 JARRO PEQUENO EM LOIÇA AZUL E PRATA PORTUGUESA, 1262 DUAS TAÇAS EM CASQUINHA,, amolgadelas Dim. - 9 cm 30-45 1263 JARRO PEQUENO EM LOIÇA AZUL E PRATA PORTUGUESA, (Vidal - 83) Dim. - 10,5 cm 150-225 1264 PAR DE SALEIROS EM CASQUINHA, Dim. - 6 cm 1257

Leia mais

REFEITÓRIOS TAMPOS COMPACT. tel Tampo compact, pernas INOX. Tel Fax: Pág.

REFEITÓRIOS TAMPOS COMPACT. tel Tampo compact, pernas INOX. Tel Fax: Pág. REFEITÓRIOS SOCIEDADE DE EQUIPAMENTOS ESCOLARES, LDA. TAMPOS COMPACT Tampo compact, pernas INOX Tel.217 783 125 Fax: 217 783 364 E-mail: c.miranda@mail.telepac.pt Pág.1 MOBILIÁRIO ESCOLAR MESAS - REFEITÓRIO,

Leia mais

MARCO500 - GMA TALHERES

MARCO500 - GMA TALHERES TALHERES - AÇO / BAMBU NATURAL GT001006 GARFO SOBREMESA - 19 CM GT001003 GARFO MESA - 20,5 CM Gt001005 COLHER SOBREMESA - 19 CM Gt001002 COLHER MESA - 20,5 CM GT001004 FACA SOBREMESA - 19 CM Gt001001 FACA

Leia mais

Como desmontar e limpar o seu Roomba 560

Como desmontar e limpar o seu Roomba 560 Como desmontar e limpar o seu Roomba 560 limpeza completa do Roomba 560 depois de executar mais de substâncias não aprovadas (lama, molho, etc.) Redigido por: HoyeBoye INTRODUÇÃO Este guia irá orientá-lo

Leia mais

LANÇAMENTO DO PESO Técnica Rectilínea Sequência Completa

LANÇAMENTO DO PESO Técnica Rectilínea Sequência Completa LANÇAMENTO DO PESO Técnica Rectilínea Sequência Completa PREPARATION GLIDE DELIVERY RECOVERY DESCRIÇÃO DAS VÁRIAS FASES A Técnica Rectilínea do Lançamento do Peso está dividida nas seguintes fases:,, e.

Leia mais

ANEXO V ANEXO AO CAPÍTULO III INSTALAÇÕES E FUNCIONAMENTO REGULAMENTO DE COZINHA E RESTAURANTE/BAR

ANEXO V ANEXO AO CAPÍTULO III INSTALAÇÕES E FUNCIONAMENTO REGULAMENTO DE COZINHA E RESTAURANTE/BAR 1 de 5 ANEXO V ANEXO AO CAPÍTULO III INSTALAÇÕES E FUNCIONAMENTO REGULAMENTO DE COZINHA E RESTAURANTE/BAR INTRODUÇÃO Este regulamento tem como objetivo, assegurar o normal funcionamento das aulas práticas

Leia mais

N.º de peça Impressora térmica. Para dispositivos de teste de baterias.

N.º de peça Impressora térmica. Para dispositivos de teste de baterias. N.º de peça 6804 Impressora térmica Para dispositivos de teste de baterias Introdução Controlos A impressora térmica Laser 6804 foi desenvolvida para utilização com o dispositivo de teste de baterias Laser

Leia mais