TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR INKARRI - Instituto Changchup

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR INKARRI - Instituto Changchup"

Transcrição

1 TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR INKARRI - Instituto Changchup Com a bênção do Gabinete de S.S. o Dalai Lama, a coordenação de INKARRI Associação Multicultural, os Monges Tibetanos do Mosteiro Universitário GadenShartse realizará na Europa e na América, a 9ª Tour Mundial pela Paz Interior. Os objectivos das actividades que levarão a cabo os Monges Tibetanos durante o seu Tour deste ano pela Paz interior será o de fomentar, reactivar e partilhar o Espírito da Compaixão Universal, a Paz Interior, a Unidade e o Reencontro dos homens que conformam as diferentes Tradições Sagradas do Oriente, a América e a Europa, através das suas cerimónias, cantos e danças tradicionais. É importante mencionar que pela primeira vez alguns conhecimentos tibetanos sobre medicina, psicologia, filosofia e Astrologia do Tibete difundir-se-ão sob sistemas teóricopráticos através de oficinas/ateliers e conferências, os quais irão realizar-se em diferentes fóruns e instituições académicas da Europa, América e os E.U.A. Os principais temas são a exaltação dos Valores tais como a Compaixão, o Amor Universal, a Unidade e a Paz Interior. Neste mesmo marco irão realizar-se meditações, purificações e curas energéticas de tipo alternativo, baseadas nos princípios resguardados por esta cultura ao longo da sua história, promovendo assim o ideal da espiritualidade, o conhecimento interior e o desenvolvimento e sustentabilidade da harmonia planetária.

2 CONSULTAS Medicina Tibetana Diagnóstico sobre as causas da doença e cura utilizando medicina natural tibetana. O diagnóstico é feito através do pulso. A medicina tibetana encontra-se profundamente influenciada pela teoria e a prática budista que acentuam a indivisível interdependência de mente, corpo e vitalidade. Como sistema integrado de atenção à saúde, a medicina tibetana tem servido com eficácia ao seu povo durante séculos e pode ser, ainda hoje, um benefício para a humanidade. Nota: os medicamentos não estão incluídos no valor do donativo. Dia 8 a 12 de Maio - 09h30 às 19h00 Donativo Sugerido: 25 Tradução do Inglês do médico para Português 5 PUJAS PURIFICAÇÕES OU BENÇÃOS As pujas são orações e bênçãos realizadas pelos monges desde tempos ancestrais, a fim de harmonizar as energias das pessoas, casas, local de trabalho ou novos projectos. A sua realização favorece o sucesso e a sorte dos participantes e melhora a qualidade de vida. São práticas para aumentar a fé e a energia no caminho espiritual. São acompanhadas por oferendas às deidades, Budas, Bodhisattvas e protectores, a fim de remover todos os obstáculos, negatividades e falta de harmonia. Proporcionam êxito aos membros que vivem na casa ou trabalham no local e melhoram a qualidade de vida. As Pujas são rituais poderosos, que incluem petições aos Budas e meditações (visualizações e mantras) para a purificação física, emocional e mental, bem como para curar doenças ou aspectos repetitivos da vida (karma). Conseguem harmonizar as energias de famílias, grupos, pessoas em casas ou locais de trabalho. São utilizados instrumentos tradicionais tibetanos como o Dorje, Campainha, Damaru pequenotambor ritual, címbalos e, por vezes, trombetas. As pujas são rituais profundos e também coloridos, impactantes e verdadeiros.

3 PUJAS OU BENÇÃOS A CASAS, A EMPRESAS E A PESSOAS INDIVIDUAIS As Pujas são realizadas por dois monges, e estão abertas a todos os familiares e amigos convidados. As pujas às casas e a locais de trabalho são prática comum na cultura tibetana, que convidam lamas para as realizar regularmente. Os monges tibetanos realizam-nas ancestralmente. São necessárias flores, fruta, água, velas E INCENSO Dia 8 a 11 de Maio - 09h30 às 17h30 Donativo Sugerido: 50 a pessoas individuais, 100 casas, 200 a empresas Cura Psíquica Tara Verde Esta é uma consulta que se faz sob o poder tântrico de uma famosa deidade iracunda conhecida pelo nome de Haeagrihwa. É através dela (Tara Verde) que cortam-se as energias negativas que nos atacam a nós como seres humanos, invejas, ciúmes e até os efeitos negativos que produz a magia negra. Durante a cerimónia são feitos diferentes rituais para eliminar as influências negativas de cada pessoa. Dia 8 a 11 de Maio - 09h30 às 17h30 Dia 11 de Maio das 14h30 17h30 (Grupo) Donativo sugerido: 40 (grupo) - 60 (individual) Puja de Tara Verde Tem o poder de purificar obstáculos que apresentam-se no caminho. Com esta cerimónia conseguimos atrair o êxito nos negócios, para além de paz, harmonia e felicidade nas relações com a nossa família, amigos e companheiros de trabalho. A puja de Tara Verde tem o poder de purificar as nossas negatividades, fazendo desta maneira que a nossa porta ao triunfo se abra. Tara elimina os problemas da vida quotidiana, incluindo morte prematura, ajudando na recuperação de doenças, proporciona êxito nos negócios e a encontrar trabalho e riqueza. Em caso de problemas sérios, como doenças com perigo de morte, Tara normalmente elimina o problema e conduz à recuperação. Lama ZopaRinpoche Mantra: Om Tare TutareTureSoha Dia 9 de Maio das 20h00 ás 22h00, Dia 10 de Maio das 13h00 às 14h00 e Dia 12 das 14h30 ás 17h30 (Grupo)

4 Dia 8 a 11 de Maio 09h00-17h30 (Individual) Puja de Palden Lhamo Palden Lhamo é uma protectora do Dharma ou Deidade "irada", que nos salva da obscuridade mental e da dúvida. Fomenta beleza e confiança. Os Pujas são poderosos rituais que envolvem pedidos aos Budas e meditações (visualizações e mantras) para a purificação física, emocional e mental, assim como para sanar doenças ou questões que ciclicamente se repetem na vida (Karmas). Visam harmonizar as energias dos lares, das famílias, de locais e grupos de trabalho onde se realizam. Dia 11 de Maio das 20h00-22h00 (Grupo) Dia 8 a 11 de Maio das 09h30-17h30 (Individual) Puja de Incenso Esta cerimónia está dedicada a atrair a boa sorte em todos os aspectos. Antes de abrir um negócio, empreender uma longa viagem ou ao começar um ano novo é importante limpar o caminho através de uma puja como esta. Quando as coisas correm mal uma e outra vez, significa que a nossa sorte está muito baixa. Através da puja de incenso, nós conseguimos elevar essas energias, dando passo a que a nossa sorte mude e tenhamos o êxito desejado. Dia 8 de Maio das 13h00-14h00 e dia 12 de Maio das 11h00 12h30 (Grupo) Dia 8 a 11 de Maio das 09h30-17h30 (Individual) Puja de Kangso Kangso é a deidade encarregada de purificar obstáculos negativos que nos afectam diariamente. Com a puja de Kangso eliminamos qualquer tipo de influência negativa da nossa vida. Essa influência é enviada pelo ambiente ou até pelas próprias pessoas, como ciúmes ou inveja. Dia 9 de Maio 13h00-14h00 e Dia 10 das 20h00-22h00 (Grupo) De 8 a 11 de Maio das 09h30-17h30 (Individual) Puja Buda VAJRAVIDHARAN Esta cerimónia realiza-se em privado e em grupos. Vajravidharan é uma deidade tântrica de purificação em 3 fases, removendo as negatividades, resíduos das mesmas e protegendo a pessoa. O mestre tomará a forma deste Buda, através da meditação prévia,

5 usando o seu poder para limpar todas aquelas pessoas que estão presentes. Libertando-as de morte prematura, doença, influência das estrelas, invejas e factores congénitos, entre outros.dorjenamjom em tibetano, significa o Supremo Destruidor do mal., é uma deidade do Budismo Esotérico Tibetano especializada na purificação de pessoas e objectos. Dorje Namjom é uma das deidades principais da meditação no Tantra Yoga. É muito poderosa para limpar o corpo, palavra e mente de todos os seres passíveis de qualquer contaminação, material ou espiritual. Durante milénios, os grandes yoguis Tibetanos viveram longas, saudáveis e prósperas vidas devido à prática de Vajravidaran. Elimina toda a contaminação, atitude negativa e conduta errónea infligida ao corpo, mente e alma. Para além das possíveis impurezas a todo o nível, elimina também a sua origem (karma), fontes externas e obstáculos, causados por desequilíbrios naturais ou influências negativas zodiacais. Elimina também, as causas de doenças e negatividades de origem desconhecida. Depois da purificação, cria-se um escudo protector com o Vajra (o objecto que se encontra na sua mão direita e que representa a força diamantina espiritual) que protege no futuro. A cerimónia realiza-se em 3 fases: primeiro removendo as negatividades actuais, em seguida os seus resíduos e finalmente protegendo a pessoa para o futuro. O mestre toma a forma deste Buda mediante uma meditação prévia e aplica o poder de Vajravidaran para limpar os presentes e libertá-los de possíveis mortes prematuras, doenças, influências negativas astrológicas, invejas e condições congénitas, entre outras. A cerimónia inclui um banho ritual simbólico com água purificada (algumas gotas no topo da cabeça e outras partes do corpo). Com a energia dos mantras, campânulas, e outros elementos de poder, o Mestre retira dos assistentes os elos energéticos Kármicos que afectam situações físicas, mentais, afectivas e laborais. O ritual aumenta o poder pessoal e potencia as faculdades auto-curativas e a energia positiva da pessoa. Limpa os chackras e energias subtis do corpo. Diminui a frustração, depressão e ansiedade. Elimina pesadelos e sonhos negativos: traz saúde, felicidade, longevidade e êxito. É uma cerimónia tradicional e muito praticada nos Himalaias e no Tibete. Mantra: Nama Tsanda, VajraKrodaya, HuluHulu, TishtaTishta, Banda Banda, HanaHana, Amrita, Hum Phat. Dia 8 de Maio 20h00-22h00 (Grupo) De 8 a 11 de Maio 09h30-17h30 (Individual) Donativo Sugerido: 30 (Grupo) 50 (Individual) Marcações/Inscrições: Horário de atendimento: 2º feira a 6ªfeira das 14h30 às 18h30 Rua de Moçambique, Nº Vermoim MAIA - Portugal

6 Contacto: (00351) Telm: (00351) (00351)

Doenças do sistema nervoso e problemas derivados, dores lombares, cervicais, etc.;

Doenças do sistema nervoso e problemas derivados, dores lombares, cervicais, etc.; Medicina Tibetana dia 26 : 10h/13h30 15h/20h A medicina tibetana encontra-se profundamente influenciada pela teoria e a prática budista que acentuam a indivisível interdependência entre mente, corpo e

Leia mais

TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR 2014

TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR 2014 TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR 2014 MONGES TIBETANOS DE NYAGRE KHANGTSEN UNIVERSIDADE MONÁSTICA GADEN SHARTSE PROGRAMA DE 22 DE MAIO A 15 DE JUNHO ACTIVIDADES INDIVIDUAIS POR MARCAÇÃO Consultas de Medicina

Leia mais

A JORNADA DA ABUNDÂNCIA

A JORNADA DA ABUNDÂNCIA A JORNADA DA ABUNDÂNCIA O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga e ancestral, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza, com seu próprio mundo interior, com sua sabedoria

Leia mais

O poder do elemento Éter. O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais

O poder do elemento Éter. O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais O poder do elemento Éter O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais 1 O poder do elemento Éter O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais manú 3 Índice Apresentação... 13 Os chackras... 24 Ativando

Leia mais

MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI A VIDA AMEAÇADA...

MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI A VIDA AMEAÇADA... MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI Daniel Cenci A VIDA AMEAÇADA... A vida é sempre feita de escolhas. A qualidade de vida resulta das escolhas que fazemos a cada dia. É assim

Leia mais

Uma Oportunidade única! Pela primeira vez em Portugal em 2016: Treino de Moon Mother Com a Autora e Professora Espiritual Miranda Gray

Uma Oportunidade única! Pela primeira vez em Portugal em 2016: Treino de Moon Mother Com a Autora e Professora Espiritual Miranda Gray Uma Oportunidade única! Pela primeira vez em Portugal em 2016: Treino de Moon Mother Com a Autora e Professora Espiritual Miranda Gray Nos dias 2 e 3 de Abril de 2016, Miranda estará em Portugal pela primeira

Leia mais

Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1

Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1 Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1 O poder da gratidão Agradeço aos mestres da fraternidade branca por me concederem o direito de trabalhar em nome da luz. Agradeço aos meus guias de luz que sempre

Leia mais

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA Proclamada pela Resolução da Assembleia Geral 1386 (XIV), de 20 de Novembro de 1959 PREÂMBULO CONSIDERANDO que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta, a sua

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

Meditação 2011. distribuição gratuita 1

Meditação 2011. distribuição gratuita 1 Meditação 2011 distribuição gratuita 1 Acenda uma Vela na chegada de 2011 A sugestão é acender 2 velas, uma de Gratidão pelo ano que está partindo e outra na entrada do Novo Ano. A cor você escolhe, mas

Leia mais

MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO

MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO Este é um convite para que se juntem a um grupo de pessoas interessadas ao redor do mundo que estão concentrando seus pensamentos unidos de amor e de boa

Leia mais

Modelo de Intervenção em Crises., Modelo Centrado em Tarefas

Modelo de Intervenção em Crises., Modelo Centrado em Tarefas Modelo de Intervenção em Crises, Modelo Centrado em Tarefas o O que é uma crise? * E porque acontece? *alteração que se dá no equilíbrio do indivíduo, quando este numa dada altura da sua vida dá por si

Leia mais

Índice COMO RECONHECER OS VÁRIOS TIPOS DE FEITIÇOS... 23

Índice COMO RECONHECER OS VÁRIOS TIPOS DE FEITIÇOS... 23 Índice INTRODUÇÃO... 13 HISTÓRIA DA MAGIA NEGRA... 15 Dois Tipos Distintos de Magia... 15 O Papel dos Magos na Sociedade... 16 O Medo do Desconhecido... 16 Canalização dos Desejos Mentais... 16 Suportes

Leia mais

ROJECTO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO

ROJECTO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO O Capítulo 36 da Agenda 21 decorrente da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em 1992, declara que a educação possui um papel fundamental na promoção do desenvolvimento

Leia mais

Obtendo sucesso em tempos de desafios

Obtendo sucesso em tempos de desafios RETIRO DO GUERREIRO ESPIRITUAL COM BRAD LAUGHLIN QUINTA A DOMINGO, 28 DE ABRIL A 1 DE MAIO DE 2011 Brad Laughlin é o diretor-executivo da CoreLight (www.corelight.org/br/), uma organização sem fins lucrativos

Leia mais

O relacionamento amoroso em «ARRET»

O relacionamento amoroso em «ARRET» O relacionamento amoroso em «ARRET» ARRET - O Diário da Viagem (2009) de J. A. Dal Col J. A. Dal Col ganhou motivação e inspiração para escrever a sua visão utópica do mundo (ARRET nome do nosso planeta

Leia mais

O Budismo começou com a história do príncipe Siddartha Gautama que um dia abandonou: Buda e passou a pregar pelos quatro cantos da

O Budismo começou com a história do príncipe Siddartha Gautama que um dia abandonou: Buda e passou a pregar pelos quatro cantos da BUDISMO O Budismo começou com a história do príncipe p Siddartha Gautama que um dia abandonou: 1. Seu palácio; 2. Sua família 3. Suas riquezas; 4. Seu poder. Para ir em busca da iluminação. Atingiu o estado

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE II Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE II Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE II Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO Segundo Barros (2004), Dhyana é a palavra em sânscrito que

Leia mais

A Associação Um caminho feito de Reiki

A Associação Um caminho feito de Reiki A Associação Um caminho feito de Reiki O símbolo, origem e filosofia de trabalho A Associação um caminho feito de Reiki 1 O nascimento de uma Associação A Associação Portuguesa de Reiki nasceu a 22 de

Leia mais

Terapia Quântica Atlantis. A Arte da Transmutação Mental. Centro de Tecnologia Quântica Marcos Brenelli 2014

Terapia Quântica Atlantis. A Arte da Transmutação Mental. Centro de Tecnologia Quântica Marcos Brenelli 2014 Terapia Quântica Atlantis A Arte da Transmutação Mental Marcos Brenelli 2014 Desde 1996 desenvolvendo Tecnologias de Cura para acelerar a criação de um Novo Mundo para você. Administrado por Marcos Brenelli

Leia mais

SENTE FAZ PARTILHA IMAGINA. Kit do Professor

SENTE FAZ PARTILHA IMAGINA. Kit do Professor Kit do Professor A Associação High Play pretende proporcionar a crianças e jovens um Projecto Educativo preenchido de experiências positivas que permitam o desenvolvimento de competências transversais

Leia mais

nossa vida mundo mais vasto

nossa vida mundo mais vasto Mudar o Mundo Mudar o Mundo O mundo começa aqui, na nossa vida, na nossa experiência de vida. Propomos descobrir um mundo mais vasto, Propomos mudar o mundo com um projecto que criou outros projectos,

Leia mais

Q U E R E S S E R V O L U N T Á R I O?

Q U E R E S S E R V O L U N T Á R I O? Q U E R E S S E R V O L U N T Á R I O? Da importância do desenvolvimento de competências interpessoais na prática, da necessidade de uma formação mais humana, da crescente consciencialização da injustiça

Leia mais

Workshop sobre Empreendedorismo

Workshop sobre Empreendedorismo Workshop sobre Empreendedorismo Vasco Pinto 11 e 12/ Dez/ 2012 O que é o Empreendedorismo? O que é ser Empreendedor? Principais Características de um Empreendedor Diferenças entre Empreendedor e Empresário

Leia mais

DISCURSO DE SUA EXCELÊNCIA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

DISCURSO DE SUA EXCELÊNCIA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DISCURSO DE SUA EXCELÊNCIA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA 1. Congratulo-me vivamente com a realização deste Congresso do Ano Internacional dos Voluntários. Trata-se de um acontecimento da maior importância

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

MANTRAS E YANTRAS. O que são MANTRAS? Sente o Coração

MANTRAS E YANTRAS. O que são MANTRAS? Sente o Coração MANTRAS E YANTRAS O que são MANTRAS? Mantra, do sânscrito Man mente e Tra alavanca é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo, porém são utilizados também

Leia mais

A CROMOTERAPIA NA UMBANDA

A CROMOTERAPIA NA UMBANDA A CROMOTERAPIA NA UMBANDA I. INTRODUÇÃO A utilização da cor em qualquer religião, ou melhor, em qualquer processo mágico remonta aos tempos mais antigos. A luz é uma vibração energética, da mesma forma

Leia mais

Política da Nestlé sobre Saúde e Segurança no Trabalho

Política da Nestlé sobre Saúde e Segurança no Trabalho Política da Nestlé sobre Saúde e Segurança no Trabalho A Segurança não é negociável Na Nestlé, acreditamos que o sucesso sustentável apenas poderá ser alcançado através dos seus Colaboradores. Nenhum

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2015

Regulamento PAPSummer 2015 Regulamento PAPSummer 2015 Artigo 1º Objectivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses (Estudante) de desenvolver um

Leia mais

Kundalini. yoga. Retiro de Yoga no Martinhal Beach Resort & Hotel com Andrea Schipper & André Danke 24 DE NOVEMBRO A 1 DE DEZEMBRO 2013

Kundalini. yoga. Retiro de Yoga no Martinhal Beach Resort & Hotel com Andrea Schipper & André Danke 24 DE NOVEMBRO A 1 DE DEZEMBRO 2013 OFERTA ESPECIAL Kids Club & Creche gratuitos! 1 de Novembro 2013 a 31 Março 2014 Retiro de Yoga no Martinhal Beach Resort & Hotel com Andrea Schipper & André Danke 24 DE NOVEMBRO A 1 DE DEZEMBRO 2013 O

Leia mais

INTERFERÊNCIAS ENERGÉTICAS NOCIVAS. Descubra quais são as forças invisíveis que atrapalham a sua vida

INTERFERÊNCIAS ENERGÉTICAS NOCIVAS. Descubra quais são as forças invisíveis que atrapalham a sua vida INTERFERÊNCIAS ENERGÉTICAS NOCIVAS Descubra quais são as forças invisíveis que atrapalham a sua vida VOCÊ APRENDERÁ ü Quais são as principais; ü Como removê-las da sua vida; ü Como criar a sua proteção

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO. Símbolos Religiosos

ENSINO RELIGIOSO. Símbolos Religiosos SÍMBOLOS RELIGIOSOS Símbolos são imagens que identificam ou representam algo, como também comunicam de maneira resumida e única, ideias, conceitos, mensagens, avisos, e muito mais. Se analisarmos o nosso

Leia mais

Curso de Massagem Ayurvédica 40 horas

Curso de Massagem Ayurvédica 40 horas Curso de Massagem Ayurvédica 40 horas 8, 10, 15, 17, 22, 24 (Terças e Quintas) das 19h às 22h30 e 12 e 19 (Sábados) das 9h30 às 20h ESPAÇO KY Programa - Breve história da Ayurveda - Princípios e Pilares

Leia mais

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS COMBINADAS

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS COMBINADAS 24 DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS COMBINADAS Os mercados de capitais na Europa e no mundo exigem informações financeiras significativas, confiáveis, relevantes e comparáveis sobre os emitentes de valores mobiliários.

Leia mais

Teambuilding (Habitat for Humanity Portugal)

Teambuilding (Habitat for Humanity Portugal) Teambuilding (Habitat for Humanity Portugal) A Habitat for Humanity Portugal é uma organização não governamental sem fins lucrativos de base cristã e ecuménica e procura lutar contra o problema da pobreza

Leia mais

NND 09.10. Desminagem

NND 09.10. Desminagem NND 09.10 Normas Nacionais de Desminagem Desminagem Instituto Nacional de Desminagem (IND) Maputo, Moçambique Telefone: +258 1 418577/8; +258 82 3023650; 258 82 3023470 Fax: +258 1 418577 Email: info@ind.gov.mz

Leia mais

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés.

Objectivos Proporcionar experiências musicais ricas e diversificadas e simultaneamente alargar possibilidades de comunicação entre Pais e bebés. O estudo do desenvolvimento musical da criança é um campo de trabalho privilegiado pela CMT, tendo em conta o perfil curricular de alguns dos seus elementos, com ligações ao meio universitário. Um pouco

Leia mais

Discurso de Abertura do Embaixador INS Cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra do Laboratório Nacional de Referência 13 de Novembro de 2014

Discurso de Abertura do Embaixador INS Cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra do Laboratório Nacional de Referência 13 de Novembro de 2014 Discurso de Abertura do Embaixador INS Cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra do Laboratório Nacional de Referência 13 de Novembro de 2014 S. Excia Ministro da Saúde S. Excia Governadora da Província

Leia mais

Proposta de Metodologia na Elaboração de Projectos

Proposta de Metodologia na Elaboração de Projectos Proposta de Metodologia na Elaboração de Projectos A Lei n.º115/99, de 3 de Agosto, estabeleceu o regime jurídico das associações representativas dos imigrantes e seus descendentes, prevendo o reconhecimento

Leia mais

TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR

TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR Monges Tibetanos de Nyagre Khangtsen Universidade Monástica Gaden Shartse INKARRI Associação Multicultural www.inkarri.pt CONTEÚDOS Apresentação...3 Enquadramento...3 Universidade

Leia mais

OFICIAL DA ORDEM MILITAR DE CRISTO MEDALHA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E BONS SERVIÇOS. Circular n.º 023-A/2014 Portal F.P.T. - Inscrições (Aditamento)

OFICIAL DA ORDEM MILITAR DE CRISTO MEDALHA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E BONS SERVIÇOS. Circular n.º 023-A/2014 Portal F.P.T. - Inscrições (Aditamento) Circular n.º 023-A/2014 Portal F.P.T. - Inscrições (Aditamento) Exmo. Sr. Presidente, A Direcção da F.P.T. tem emitido, ao longo dos últimos meses, diversas Circulares, com o objectivo de ir informando,

Leia mais

Cuidando da Minha Criança com Aids

Cuidando da Minha Criança com Aids Cuidando da Minha Criança com Aids O que é aids/hiv? A aids atinge também as crianças? Como a criança se infecta com o vírus da aids? Que tipo de alimentação devo dar ao meu bebê? Devo amamentar meu bebê

Leia mais

2010 United States Spiritist Council

2010 United States Spiritist Council 2010 United States Spiritist Council O Evangelho no Lar é um espaço para o crescimento espiritual. Nos ajuda a sermos tolerantes, respeitosos e compassivos para com os outros e nós mesmos, ao mesmo tempo

Leia mais

Espaço t Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária. Instituição Particular de Solidariedade Social

Espaço t Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária. Instituição Particular de Solidariedade Social Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária Instituição Particular de Solidariedade Social Missão O Espaço t Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária, criada em 1994, é uma

Leia mais

Neogrid (ezmarket) Supplier FAQ. NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas

Neogrid (ezmarket) Supplier FAQ. NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas 1 Índice 1. LOGIN...3 1.1 Esqueci minha senha?...3 1.2 Esqueci minha ID de usuário e senha?...3 1.3 Como acessar a plataforma NeoGrid Negeciações (ezmarket)?...3

Leia mais

DECLARAÇÃO DO RIO SOBRE AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO

DECLARAÇÃO DO RIO SOBRE AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO DECLARAÇÃO DO RIO SOBRE AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO A Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro de 3 a 14 de Junho de 1992, Reafirmando a Declaração da Conferência

Leia mais

Construir um modelo de dados é: - Identificar, Analisar e Registar a política da organização acerca dos dados

Construir um modelo de dados é: - Identificar, Analisar e Registar a política da organização acerca dos dados 4. Modelo Entidade Associação 4.1. Introdução Modelo de Dados. Visão dos dados em vez de visão das aplicações. Eliminação de redundâncias. Partilha de dados pelas aplicações Construir um modelo de dados

Leia mais

Hospitais e Centros de Saúde

Hospitais e Centros de Saúde Hospitais e Centros de Saúde Pedro Pita Barros Faculdade de Economia, Univ. Nova Lisboa Centre for Economic Policy Research, Londres 1 Hospital de Braga devolve doentes - 24 de Agosto de 2002 - relação

Leia mais

INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO DO CENSA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROVIC PROGRAMA VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO DO CENSA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROVIC PROGRAMA VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO DO CENSA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROVIC PROGRAMA VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IMPACTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO PRODUTO INTERNO BRUTO BRASILEIRO

Leia mais

PROGRAMA DE AJUDA DIRECTA 2015-2016 Requisitos & Instruções

PROGRAMA DE AJUDA DIRECTA 2015-2016 Requisitos & Instruções PROGRAMA DE AJUDA DIRECTA 2015-2016 Requisitos & Instruções Cabo Verde VI Edição São Tomé e Príncipe IV Edição Guiné-Bissau II Edição O que é o Programa de Ajuda Directa (PAD)? O PAD é gerido pela Embaixada

Leia mais

AGENDA 21 escolar. Pensar Global, agir Local. Centro de Educação Ambiental. Parque Verde da Várzea 2560-581 Torres Vedras 39º05'08.89" N 9º15'50.

AGENDA 21 escolar. Pensar Global, agir Local. Centro de Educação Ambiental. Parque Verde da Várzea 2560-581 Torres Vedras 39º05'08.89 N 9º15'50. AGENDA 21 escolar Pensar Global, agir Local Centro de Educação Ambiental Parque Verde da Várzea 2560-581 Torres Vedras 39º05'08.89" N 9º15'50.84" O 918 773 342 cea@cm-tvedras.pt Enquadramento A Agenda

Leia mais

GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO

GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO Preletora: Antônia dos Santos Alves Quem é o Gestor? Ajustar a mente no início do dia. Escola é uma empresa com características próprias O ato de orar antes das

Leia mais

Treino Sacerdotisas/Sacerdotes do PlanetaTerra

Treino Sacerdotisas/Sacerdotes do PlanetaTerra Treino Sacerdotisas/Sacerdotes do PlanetaTerra Gaia Light School www.gaialight-school.net Esta Jornada Espiritual vai oferecer-lhe a oportunidade de se tornar uma Sacerdotisa da Terra, de Gaia. Ser Sacerdotisa

Leia mais

2014/2015. 9º Ano Turma A. Orientação Escolar e Vocacional

2014/2015. 9º Ano Turma A. Orientação Escolar e Vocacional 2014/2015 9º Ano Turma A Orientação Escolar e Vocacional Programa de Orientação Escolar e Profissional 9.º Ano e agora??? Serviço de Apoios Educativos Ano Lectivo 2014/2015 Orientação Escolar e Profissional

Leia mais

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA Emanuel Carvalho 1 SUMÁRIO Dedicatória 03 Agradecimentos 04 Prefácio 05 Mensagens de otimismo 08 até 94 2 Dedicatória Dedico este meu e-book a todas as pessoas

Leia mais

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS Cristais e pedras para o uso terapêutico Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional

Leia mais

QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOHAMED HABIB* & GIOVANNA FAGUNDES** * Professor Titular, IB, UNICAMP ** Aluna

Leia mais

Gerenciamento de Problemas

Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de Problemas O processo de Gerenciamento de Problemas se concentra em encontrar os erros conhecidos da infra-estrutura de TI. Tudo que é realizado neste processo está voltado a: Encontrar

Leia mais

Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia (Conjurações, Invocações e o Espelho Mágico)

Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia (Conjurações, Invocações e o Espelho Mágico) Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia (Conjurações, Invocações e o Espelho Mágico) Índice Completo Parte intengrante do Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia Produzido por ESOTERIKHA.COM. http://www.esoterikha.com

Leia mais

Empreendedorismo De uma Boa Ideia a um Bom Negócio

Empreendedorismo De uma Boa Ideia a um Bom Negócio Empreendedorismo De uma Boa Ideia a um Bom Negócio 1. V Semana Internacional A Semana Internacional é o evento mais carismático e que tem maior visibilidade externa organizado pela AIESEC Porto FEP, sendo

Leia mais

ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LECTIVO 2011 / 2012 TIC@CIDADANIA. Proposta de planos anuais. 1.º Ciclo do Ensino Básico

ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LECTIVO 2011 / 2012 TIC@CIDADANIA. Proposta de planos anuais. 1.º Ciclo do Ensino Básico ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LECTIVO 2011 / 2012 TIC@CIDADANIA Proposta de planos anuais 1.º Ciclo do Ensino Básico Introdução O objetivo principal deste projeto é promover e estimular

Leia mais

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico.

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico. MEDITAÇÃO DO PERDÃO Jesus ensinou que devemos perdoar a alma de todas as pessoas, pedindo ao Criador que detenha o lado negativo dela. Não importa o grau de negatividade de alguém, precisamos sempre perdoar,

Leia mais

Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007

Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007 Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007 Ponto de situação em 31 de Outubro de 2007 As listas de consumidores com direito à restituição de caução foram

Leia mais

Sites. www.bemestareconhecimento.weebly.com www.universoholisticodoser.weebly.com. Skype: filha.da.mata

Sites. www.bemestareconhecimento.weebly.com www.universoholisticodoser.weebly.com. Skype: filha.da.mata Sites www.bemestareconhecimento.weebly.com www.universoholisticodoser.weebly.com Skype: filha.da.mata Ritual para o Conselho Cármico Todas as pessoas encarnadas, nesta noite de 31 de (março, junho, setembro

Leia mais

SHAOLIN WAHNAM PORTUGAL... dedicado a preservar e transmitir as Artes Tradicionais de Shaolin em todo o mundo

SHAOLIN WAHNAM PORTUGAL... dedicado a preservar e transmitir as Artes Tradicionais de Shaolin em todo o mundo SHAOLIN WAHNAM PORTUGAL... dedicado a preservar e transmitir as Artes Tradicionais de Shaolin em todo o mundo GRÃO-MESTRE WONG KIEW KIT 4ª Geração do Venerável Jiang Nan do Mosteiro de Shaolin CAMPO DE

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Estas informações, elaboradas conforme os documentos do Plano de Financiamento para Actividades Estudantis, servem de referência e como informações complementares. Para qualquer consulta, é favor contactar

Leia mais

Construção e Energias Renováveis. Volume III Energia Eólica (parte 3) um Guia de O Portal da Construção. www.oportaldaconstrucao.

Construção e Energias Renováveis. Volume III Energia Eólica (parte 3) um Guia de O Portal da Construção. www.oportaldaconstrucao. Construção e Energias Renováveis Volume III Energia Eólica (parte 3) um Guia de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Técnico não pode ser reproduzido ou distribuído sem a expressa autorização

Leia mais

GUIde in ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM AO REDOR DO MUNDO

GUIde in ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM AO REDOR DO MUNDO GUIde in ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM AO REDOR DO MUNDO SEJA BEM-VINDO A ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM - EPE BEM-DEDDEFEDEDE BEM-VINDO A UNIVERSIDADE ECDEEFEMGEM FEDERAL DE SÃO PAULO ESCOLA PAULISTA DE

Leia mais

ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO 9000. As Normas da família ISO 9000

ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO 9000. As Normas da família ISO 9000 ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário Gestão da Qualidade 2005 1 As Normas da família ISO 9000 ISO 9000 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e especifica

Leia mais

Processo Seletivo 2011-2 Filosofia

Processo Seletivo 2011-2 Filosofia Filosofia 1) Gabarito Final sem distribuição de pontos - Questão 1 A) De acordo com o pensamento de Jean-Jacques Rousseau, o poder soberano é essencialmente do povo e o governo não é senão depositário

Leia mais

EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES

EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES Mude-se para os EUA Hoje! PORT EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES Todas as pessoas conhecem clientes, amigos ou parentes que possuem o desejo de se mudar para os Estados Unidos, especialmente para a Flórida.

Leia mais

Declaração de Odense. O ABC para a Equidade Educação e Saúde. 4.ª Conferência Europeia das Escolas Promotoras de Saúde:

Declaração de Odense. O ABC para a Equidade Educação e Saúde. 4.ª Conferência Europeia das Escolas Promotoras de Saúde: Declaração de Odense O ABC para a Equidade Educação e Saúde 4.ª Conferência Europeia das Escolas Promotoras de Saúde: Equidade, Educação e Saúde 7-9 outubro 2013 A 4ª Conferência Europeia sobre escolas

Leia mais

Meditação Diária. Guia pessoal para praticar meditação

Meditação Diária. Guia pessoal para praticar meditação Meditação Diária Guia pessoal para praticar meditação Todos os direitos reservados É necessária a autorização previa antes de reproduzir ou publicar parte ou esta obra na íntegra. Enquanto os autores fizeram

Leia mais

Quando uma pessoa entra num retiro ou quando se tem um Yidam ensinado, eles já estão ai.

Quando uma pessoa entra num retiro ou quando se tem um Yidam ensinado, eles já estão ai. Os 14 Votos dos Vajrayana: estes votos de Vajrayana especialmente para nos quando tomamos uma iniciação, naturalmente os temos como aspiração, temos que aspirar naturalmente e às vezes nos dão um a um,

Leia mais

MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS. Junho, 2006 Anglo American Brasil

MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS. Junho, 2006 Anglo American Brasil MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS Junho, 2006 Anglo American Brasil 1. Responsabilidade Social na Anglo American Brasil e objetivos deste Manual Já em 1917, o Sr. Ernest Oppenheimer, fundador

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

MEDIGRAF - TELEMEDICINA SUSTENTABILIDADE 2013

MEDIGRAF - TELEMEDICINA SUSTENTABILIDADE 2013 MEDIGRAF - TELEMEDICINA SUSTENTABILIDADE 2013 Enquadramento A plataforma de telemedicina Medigraf é uma solução idealizada e desenvolvida pela PT no âmbito de uma necessidade identificada junto dos profissionais

Leia mais

MÓDULO 1: A INFÂNCIA. Como ocorre a cura no processo de O Grito Essencial? A menos que. você use toda sua. energia em seu próprio

MÓDULO 1: A INFÂNCIA. Como ocorre a cura no processo de O Grito Essencial? A menos que. você use toda sua. energia em seu próprio É um processo terapêutico, meditativo e espiritual que aborda as três etapas mais importantes de nossa vida: a infância, a adolescência e a idade adulta, integrando-as à consciência do ser interior. Dada

Leia mais

O Dever de Consulta Prévia do Estado Brasileiro aos Povos Indígenas.

O Dever de Consulta Prévia do Estado Brasileiro aos Povos Indígenas. O Dever de Consulta Prévia do Estado Brasileiro aos Povos Indígenas. O que é o dever de Consulta Prévia? O dever de consulta prévia é a obrigação do Estado (tanto do Poder Executivo, como do Poder Legislativo)

Leia mais

Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono

Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono A impactrip é uma promotora de viagens que combate as desigualdades sociais através do turismo solidário em Portugal. A nossa missão é promover experiências

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE Bruno Nunes brunonunes@anje.pt www.anje.pt 14 de Dezembro Gouveia 1ª Encontro de Jovem Produtor de Queijo da Serra da Estrela ANJE Introdução O que é: Associação

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES SOBRE VALOR PRESENTE LÍQUIDO (VPL)

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES SOBRE VALOR PRESENTE LÍQUIDO (VPL) PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES SOBRE VALOR PRESENTE LÍQUIDO (VPL) Melhor método para avaliar investimentos 16 perguntas importantes 16 respostas que todos os executivos devem saber Francisco Cavalcante(f_c_a@uol.com.br)

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

COACHING DE VENDAS. Sonhos 06/09/2013 COACHING DE VENDAS. www.sergioricardorocha.com.br. COACHING DE VENDAS www.sergioricardorocha.com.

COACHING DE VENDAS. Sonhos 06/09/2013 COACHING DE VENDAS. www.sergioricardorocha.com.br. COACHING DE VENDAS www.sergioricardorocha.com. COACHING DE VENDAS 4 Arquétipos Comportamentais Sonhos A nossa mente mais profunda onde se encontra a base de dados que informa todas as nossas ações, tem seus alicerces em quatro arquétipos básicos que

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING

FUNDAMENTOS DE MARKETING FUNDAMENTOS DE MARKETING Há quatro ferramentas ou elementos primários no composto de marketing: produto, preço, (ponto de) distribuição e promoção. Esses elementos, chamados de 4Ps, devem ser combinados

Leia mais

PROMOTORES: PARCEIROS/CONSULTORES: FUNCIONAMENTO RESUMO

PROMOTORES: PARCEIROS/CONSULTORES: FUNCIONAMENTO RESUMO CVGARANTE SOCIEDADE DE GARANTIA MÚTUA PROMOTORES: PARCEIROS/CONSULTORES: FUNCIONAMENTO RESUMO 14 de Outubro de 2010 O que é a Garantia Mútua? É um sistema privado e de cariz mutualista de apoio às empresas,

Leia mais

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS. UNICEF 20 de Novembro de 1959 AS CRIANÇAS TÊM DIREITOS

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS. UNICEF 20 de Novembro de 1959 AS CRIANÇAS TÊM DIREITOS DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS UNICEF 20 de Novembro de 1959 AS CRIANÇAS TÊM DIREITOS DIREITO À IGUALDADE, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA RELIGIÃO OU NACIONALIDADE Princípio I - A criança desfrutará

Leia mais

Declaração dos Direitos da Criança (1959)

Declaração dos Direitos da Criança (1959) Declaração dos Direitos da Criança (1959) Preâmbulo Visto que os povos das Nações Unidas, na Carta, reafirmaram a sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano, e resolveram

Leia mais

Uma reflexão sobre Desenvolvimento Económico Sustentado em Moçambique

Uma reflexão sobre Desenvolvimento Económico Sustentado em Moçambique Uma reflexão sobre Desenvolvimento Económico Sustentado em Moçambique Carlos Nuno Castel-Branco carlos.castel-branco@iese.ac.mz Associação dos Estudantes da Universidade Pedagógica Maputo, 21 de Outubro

Leia mais

Plano de Monitoramento dos Impactos Sociais do Projeto de Carbono no Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari

Plano de Monitoramento dos Impactos Sociais do Projeto de Carbono no Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari Plano de Monitoramento dos Impactos Sociais do Projeto de Carbono no Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari Monitoramento dos Impactos à Comunidade Plano de monitoramento dos impactos sociais Os impactos

Leia mais

Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. GREEN PROJECT AWARDS BRASIL Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. CANDIDATURAS 201 INSCRIÇÕES NO PRIMEIRO ANO INSCRIÇÕES FEITAS

Leia mais

ADMISSÃO HOSPITALAR PARA AVALIAÇÃO

ADMISSÃO HOSPITALAR PARA AVALIAÇÃO ADMISSÃO HOSPITALAR PARA AVALIAÇÃO (Secção 2 da Lei de Saúde Mental de 1983) 1. NOME DO DOENTE 2. NOME DO RESPONSÁVEL PELO SEU TRATAMENTO (O SEU MÉDICO RESPONSÁVEL ) 3. NOME DO HOSPITAL E ENFERMARIA Porque

Leia mais

MEO Drive MANUAL DA APLICAÇÃO MEO DRIVE. VERSÃO DE 20.06.2014 GEM - Gabinete de Estratégia de Marca

MEO Drive MANUAL DA APLICAÇÃO MEO DRIVE. VERSÃO DE 20.06.2014 GEM - Gabinete de Estratégia de Marca MEO Drive MANUAL DA APLICAÇÃO MEO DRIVE VERSÃO DE 20.06.2014 GEM - Gabinete de Estratégia de Marca ÍNDICE Introdução Usar o MEO Drive pela primeira vez Menu Ir para Pesquisa Rápida Mapa Navegação Opções

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA 1. OBJETIVOS O 1º Prêmio Sport Infratech de Infraestrutura Esportiva visa reconhecer o esforço de organizações e profissionais envolvidos

Leia mais