FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ARTIGO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.11.15 EDITORIA: ARTIGO"

Transcrição

1 FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ARTIGO

2 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

3

4

5

6 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS

7 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ELIANA LIMA

8 VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: EDITORIA: CIDADE

9

10 VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: EDITORIA: CIRCULANDO EM OFF

11 VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: EDITORIA: CIDADE

12 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

13

14 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: GERAL

15

16 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: GERAL

17

18 VEÍCULO: SITE UNIRN DATA: UNI-RN participa de mais uma edição do "Natal sem Dívidas" Quinta, 5 de Novembro de 2015 O UNI-RN estará presente em mais uma edição do projeto "Natal sem Dívidas", iniciativa da Prefeitura Municipal de Natal, em parceria com o Instituto Municipal de Proteção do Consumidor (Procon Natal), a Câmara dos Diretores Lojistas de Natal (CDL) e a Federação do Comércio do RN (Fecomércio/RN). Os alunos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, Psicologia e Serviço Social do UNI-RN vão contribuir para as renegociações de dívidas diretamente com os consumidores. A iniciativa tem como objetivo combater o grande número de inadimplentes na população natalense, além de gerenciar o diálogo entre as empresas e consumidores. As negociações terão duas fases. Na primeira, entre os dias 10 e 20 de novembro, será feito o preenchimento dos formulário, triagem de análise dos casos e elaboração de propostas para parcelamento de dívidas. Já na segunda fase, que ocorre entre os dias 23 e 27 de novembro, o programa terá mutirões de mediação em busca de audiência com as empresas. Todos os atendimentos serão realizados na Praça Cívica. A professora Ana Maria Souza, coordenadora de Extensão do UNI-RN, foi a representante da instituição do lançamento da campanha, na manhã desta quinta-feira (5). A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, no bairro de Cidade Alta.

19 VEÍCULO: SITETRIBUNA DO NORTE/ BLOG ELIANA LIMA DATA: Brasil em meio à crise é tema do Seminário Motores do Desenvolvimento 6 de novembro de 2015 por Eliana Lima Segunda-feira acontece a 3ª edição 2015 do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, com abertura às 8h, no Auditório Albano Franco da Casa da Indústria. Evento idealizado pela Tribuna do Norte e realizado em parceria com Fiern, Fecomércio, UFRN e RG Salamanca, terá de tema o Brasil, vamos crescer!. Para debater assuntos em torno do desenvolvimento da economia do estado e do país, são convidados Luiz Carlos Mendonça de Barros, doutor em economia pela Unicamp, ex-presidente do BNDES, ex-diretor do Banco Central e ministro das Comunicações durante o governo Fernando Henrique Cardoso; e Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Estado de São Paulo e comentarista da GloboNews. Os palestrantes abordarão, respectivamente, os temas Perspectivas do Brasil diante da crise, e Crise de credibilidade e alternativas políticas. Para discutir questões mais relacionados à realidade do RN, Gustavo Nogueira, secretário de Planejamento e das Finanças, abordará sobre o Momento econômico e perspectivas para o RN ; e Virgínia Ferreira, secretária de Planejamento de Natal, o Momento econômico e saída da crise para os municípios. Para o presidente dos Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, trata-se de uma boa oportunidade para que possamos discutir e levar adiante temas que nos auxiliem no enfrentamento ao momento difícil pelo qual o país está passando.

20 As inscrições para participar do evento podem ser feitas, de forma gratuita, através dos seguintes contatos da Tribuna do Norte: e No related posts.

21

22 VEÍCULO: BLOG OURO BRANCO NOTÍCIAS DATA: Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc RN apresenta Café Quarteto em Caicó A sonoridade clássica dos instrumentos de cordas (violinos, viola e cello) do grupo Café Quarteto será apresentada na segunda-feira (09), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Casa da Cidadania (Antiga Prefeitura Municipal). A apresentação acontece dentro do projeto Parcerias Sinfônicas do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em prol do incentivo ao talento artístico aliando apresentações de grupos de excelência com ações formativas. Quarteto de cordas tradicional (violinos, viola e cello) composto por jovens estudantes da Escola de Música da UFRN, o Café Quarteto foi criado em 2013 com o objetivo de aprimorar a técnica camerística e performática de seus integrantes, sem vínculo a nenhuma matéria da grade curricular acadêmica. Tem em sua formação os músicos Anderson Carvalho, Malu Sabar (violinos), Geraldo Júnior (viola) e Marcela Gerizani (violoncelo), todos com experiências e vivências tanto com a música de câmara quanto sinfônica, inclusive com atuação destacada ao longo dos anos através do Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc e a Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN).

23

24 VEÍCULO: BLOG SITIO NOVO DATA: Página inicial domingo, 8 de novembro de 2015 Abertas as inscrições para as turmas de dezembro dos Cursos gratuitos do Sesc RN Estão abertas as inscrições para as turmas de dezembro dos cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), mensalmente oferecidos pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc. Serão oferecidas várias opções, entre elas o de oratória, moda pet, entre outros. Serão 170 vagas oferecidas para as turmas em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos, com início no dia 01 de dezembro. O edital com todas as informações encontra-se disponível no site do Sesc RN, o A previsão é fechar o ano com vagas oferecidas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação (cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio Enem). A previsão para 2016 é oferecer vagas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação (cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio Enem)

25 VEÍCULO: BLOG ELIEL BEZERRA DATA: PROJETO PARCERIAS SINFÔNICAS DO SESC RN APRESENTA CAFÉ QUARTETO EM CAICÓ A sonoridade clássica dos instrumentos de cordas (violinos, viola e cello) do grupo Café Quarteto será apresentada na segunda-feira (09), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Casa da Cidadania (Antiga Prefeitura Municipal). A apresentação acontece dentro do projeto Parcerias Sinfônicas do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em prol do incentivo ao talento artístico aliando apresentações de grupos de excelência com ações formativas.

26 VEÍCULO: BLOG SIDENEY SILVA DATA: Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc RN apresenta Café Quarteto em Caicó Publicado por Sidney Silva em 7 de novembro de 2015 Categorias Marcações Café Quarteto se apresenta em Caicó A sonoridade clássica dos instrumentos de cordas (violinos, viola e cello) do grupo Café Quarteto será apresentada na segunda-feira (09), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Casa da Cidadania (Antiga Prefeitura Municipal). A apresentação acontece dentro do projeto Parcerias Sinfônicas do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em prol do incentivo ao talento artístico aliando apresentações de grupos de excelência com ações formativas. Café Quarteto (Quarteto de Cordas) Quarteto de cordas tradicional (violinos, viola e cello) composto por jovens estudantes da Escola de Música da UFRN, o Café Quarteto foi criado em 2013 com o objetivo de aprimorar a técnica camerística e performática de seus integrantes, sem vínculo a nenhuma matéria da grade curricular acadêmica. Tem em sua formação os músicos Anderson Carvalho, Malu Sabar (violinos), Geraldo Júnior (viola) e Marcela Gerizani (violoncelo), todos com experiências e vivências tanto com a música de câmara quanto sinfônica, inclusive com atuação destacada ao longo dos anos através do Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc e a Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN).

27 Recentemente o grupo realizou o concerto recital intitulado Brasilidades, contemplando obras de Danilo Guanais, Villa-Lobos e Nepomuceno. Nesta esteira foi agraciado com a oportunidade de estrear peças do compositor Norte-rio-grandense Danilo Guanais, em edição do projeto Concertos Sesc Partituras, além de realizar temporada executando ao vivo a trilha sonora composta por esse compositor para o espetáculo A Barca de Caronte, do escritor, dramaturgo e diretor potiguar, Junior Dalberto, sob direção de Diana Fontes. Desde sua criação o grupo atuou apenas na Grande Natal, porém, através do Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, o Café Quarteto estenderá suas ações formativas e iniciativas camerísticas para outras plateias em nosso estado, atingindo as cidades de Caicó e Mossoró cidades polos carentes de presença e circulação de quartetos de cordas. Na cidade de Caicó, por exemplo, em 2015 será a única presença durante todo o ano, de um grupo de instrumentos de cordas clássico em apresentação. E o Café Quarteto irá proporcionar muito mais que uma simples apresentação, terá seu foco em preleções que abordará as características da prática de conjunto e a natureza de cada instrumento do grupo, demonstrando função e atuação diante o leque criativo de cada peça do programa.

28 VEÍCULO: BLOG GLAUCIA LIMA DATA: Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc RN apresenta Café Quarteto em Caicó Por Gláucia Lima, em Geral A sonoridade clássica dos instrumentos de cordas (violinos, viola e cello) do grupo Café Quarteto será apresentada na segunda-feira (09), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Casa da Cidadania (Antiga Prefeitura Municipal). A apresentação acontece dentro do projeto Parcerias Sinfônicas do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em prol do incentivo ao talento artístico aliando apresentações de grupos de excelência com ações formativas. Café Quarteto (Quarteto de Cordas) Quarteto de cordas tradicional (violinos, viola e cello) composto por jovens estudantes da Escola de Música da UFRN, o Café Quarteto foi criado em 2013 com o objetivo de aprimorar a técnica camerística e performática de seus integrantes, sem vínculo a nenhuma matéria da grade curricular acadêmica. Tem em sua formação os músicos Anderson Carvalho, Malu Sabar (violinos), Geraldo Júnior (viola) e Marcela Gerizani (violoncelo), todos com experiências e vivências tanto com a música de câmara quanto sinfônica, inclusive com atuação destacada ao longo dos anos através do Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc e a Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN). Recentemente o grupo realizou o concerto recital intitulado Brasilidades, contemplando obras de Danilo Guanais, Villa-Lobos e Nepomuceno. Nesta esteira foi agraciado com a oportunidade de estrear peças do compositor Norte-rio-grandense Danilo Guanais, em edição do projeto Concertos Sesc Partituras, além de realizar temporada executando ao vivo a trilha sonora composta por esse compositor para o espetáculo A Barca de Caronte, do escritor, dramaturgo e diretor potiguar, Junior Dalberto, sob direção de Diana Fontes. Desde sua criação o grupo atuou apenas na Grande Natal, porém, através do Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, o Café Quarteto estenderá suas ações formativas e iniciativas camerísticas para outras plateias em nosso estado, atingindo as cidades de Caicó e Mossoró cidades polos carentes de presença e circulação de quartetos de cordas. Na cidade de Caicó, por exemplo, em 2015 será a única presença durante todo o ano, de um grupo de instrumentos de cordas clássico em apresentação. E o Café Quarteto irá proporcionar muito mais que uma simples apresentação, terá seu foco em preleções que abordará as características da prática de conjunto e a natureza de cada instrumento do grupo, demonstrando função e atuação diante o leque criativo de cada peça do programa. Parcerias Sinfônicas

29 O projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional através da educação musical voltada à valorização cultural no estado. Desde 2011 realiza concertos com diversas formações musicais e firmou parcerias de cooperação educativo-cultural com importantes entidades, como a Escola de Música da UFRN (2011 a 2014) e o Núcleo de Amparo ao Menor (NAM), além de propor parcerias com grandes nomes da música potiguar contemporânea, de arranjadores, compositores a interpretes e musicistas. Atualmente alia concertos com grupos de música de câmera de excelência, nacionais e locais, com ações didáticas e realizações de masterclasses, proporcionando uma interação sócio-educativo com cada grupo convidado, focando no desenvolvimento destes para a consolidação de uma Filarmônica Sesc RN. No início de outubro, compondo a Aldeia Sesc Seridó 2015, o projeto realizou o 3º Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas do Seridó, recebendo na cidade de Caicó/RN cinco (05) filarmônicas da região, que desfilaram, executaram músicas de seus repertórios e ao final, agrupando-as em uma única formação de mais de 200 músicos, executaram clássicos como a valsa Royal Cinema de Tonheca Dantas.

30 - See more at:

31 VEÍCULO: BLOG MARCOS DANTAS DATA: de novembro de 2015 Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc RN apresenta Café Quarteto em Caicó A sonoridade clássica dos instrumentos de cordas (violinos, viola e cello) do grupo Café Quarteto será apresentada na segunda-feira (09), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Casa da Cidadania (Antiga Prefeitura Municipal). A apresentação acontece dentro do projeto Parcerias Sinfônicas do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em prol do incentivo ao talento artístico aliando apresentações de grupos de excelência com ações formativas. Quarteto de cordas tradicional (violinos, viola e cello) composto por jovens estudantes da Escola de Música da UFRN, o Café Quarteto foi criado em 2013 com o objetivo de aprimorar a técnica camerística e performática de seus integrantes, sem vínculo a nenhuma matéria da grade curricular acadêmica. Tem em sua formação os músicos Anderson Carvalho, Malu Sabar (violinos), Geraldo Júnior (viola) e Marcela Gerizani (violoncelo), todos com experiências e vivências tanto com a música de câmara quanto sinfônica, inclusive com atuação destacada ao longo dos anos através do Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc e a Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN).

32

33 VEÍCULO: BLOG ROBSON PIRES DATA: /nov/2015 ás 18:07 Publicado por Robson Pires na categoria Notas Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc RN apresenta Café Quarteto em Caicó A sonoridade clássica dos instrumentos de cordas (violinos, viola e cello) do grupo Café Quarteto será apresentada na segunda-feira (09), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Casa da Cidadania (Antiga Prefeitura Municipal). A apresentação acontece dentro do projeto Parcerias Sinfônicas do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em prol do incentivo ao talento artístico aliando apresentações de grupos de excelência com ações formativas.

34

35 VEÍCULO: SITE ASSESSOR RN/ SISTEMA RURAL DE COMUNICAÇÃO DATA: PROJETO PARCERIAS SINFÔNICAS DO SESC RN APRESENTA CAFÉ QUARTETO EM CAICÓ SEXTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2015, 19:14 CAICÓ A sonoridade clássica dos instrumentos de cordas (violinos, viola e cello) do grupo Café Quarteto será apresentada na segunda-feira (09), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Casa da Cidadania (Antiga Prefeitura Municipal). A apresentação acontece dentro do projeto Parcerias Sinfônicas do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em prol do incentivo ao talento artístico aliando apresentações de grupos de excelência com ações formativas. Quarteto de cordas tradicional (violinos, viola e cello) composto por jovens estudantes da Escola de Música da UFRN, o Café Quarteto foi criado em 2013 com o objetivo de aprimorar a técnica camerística e performática de seus integrantes, sem vínculo a nenhuma matéria da grade curricular acadêmica. Tem em sua formação os músicos Anderson Carvalho, Malu Sabar (violinos), Geraldo Júnior (viola) e Marcela Gerizani (violoncelo), todos com experiências e vivências tanto com a música de câmara quanto sinfônica, inclusive com atuação destacada ao

36 longo dos anos através do Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc e a Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN). Recentemente o grupo realizou o concerto recital intitulado Brasilidades, contemplando obras de Danilo Guanais, Villa-Lobos e Nepomuceno. Nesta esteira foi agraciado com a oportunidade de estrear peças do compositor Norte-rio-grandense Danilo Guanais, em edição do projeto Concertos Sesc Partituras, além de realizar temporada executando ao vivo a trilha sonora composta por esse compositor para o espetáculo A Barca de Caronte, do escritor, dramaturgo e diretor potiguar, Junior Dalberto, sob direção de Diana Fontes.

37 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: GERAL

38 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: GERAL

39 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: NATAL

40 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: GERAL

41

42 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: GERAL

43 NOTÍCIAS DE INTERESSE: VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: POLÍTICA

44

45

46

47 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: POLÍTICA

48 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

49

50

51 VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: POLÍTICA

52

53 VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: ECONOMIA

54

55 VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: ECONOMIA

56

57 VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: MARCOS DE NÓBREGA

58

59 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: POLÍTICA

60 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: POLÍTICA

61 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

62

63 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA Empreender é uma solução, mas não é tão fácil Publicação: :00:00 Comentários: 0 Sara Vasconcelos Repórter Implementar inovação e empreendedorismo passa pela mudança do pensamento. Esta é a proposta da escritora e empresária Bel Pesce que após conseguir entrar para o MIT e desenvolver uma startup no Vale do Silício, de volta para o Brasil, montou uma escola - a FAZ Inova - cujo currículo trabalha as habilidades comportamentais e de empreendedorismo pra fazer acontecer. Não adianta ter estruturas incríveis se a pessoa estiver travada. Criar algo novo trava, mas errar faz parte do processo. Precisa errar, consertar e continuar melhorando, disse. Bel Pesce esteve em Natal em outubro, para uma palestra para estudantes e empresários, dentro do projeto Tour da Bel em parceria com o IEL-RN. Com 21 projetos, quatro livros publicados e uma empresa de inovação, aos 26 anos a empresária é considerada uma dos 30 jovens mais promissores do Brasil, pela Revista Forbes, e está na lista dos 10 líderes mais admirados pelos jovens segundo a Cia. de Talentos. Confira a entrevista. Adriano Abreu Empresária e escritora Bel Pesce fala sobre inovação, empreendedorismo, as vantagens e dificuldades nesse caminho

64 Em um momento de recessão econômica com demissões em massa, empreender pode ser considerado uma solução pra sair da crise? Há tempos que existe o termo empreender por necessidade, muitos empreendem porque não têm outra opção para sobreviver. E sem dúvida empreender é uma solução, mas não é tão fácil. Quando alguém resolve começar um negócio, ou ser autônomo, precisa entender o quanto é difícil. Não é só uma maravilha por não ter chefe e horários. Não tem chefe, mas tem cliente que é bem mais rígido. Não tem horário, pois vai ser tempo integral. E o lance de fazer muito dinheiro, claro, que não é uma realidade. Há a probabilidade de algumas empresas estourarem, mas à base de muito trabalho, muita resiliência e esforço. Não apenas em momentos de recessão, mas a qualquer tempo o empreendedorismo é uma solução. Mas dependendo da forma como você estruturar isso pode levar a perder mais, na crise ou fora dela. Na sua avaliação, qualquer pessoa pode empreender? Se considerarmos empreender como abrir um negócio, é preciso entender o quão difícil é, o que engloba a ação, o quanto vai exigir de tempo, de olhar criticamente para o negócio, o quanto é complicado lidar com pessoas e que precisa amar o que faz. Se empreender é no sentido de protagonismo, de tomar as rédeas dos próprios projetos e crescer, dentro da sua ou outra empresa, todos podem empreender. Além do conhecimento técnico é necessário ter habilidades comportamentais bem desenvolvidos de relacionamento, liderança, iniciativa, autoconhecimento, conseguir resolver os problemas com os recursos que se tem a mão. Como é promover inovação e empreendedorismo no Brasil em relação a outros países? Quais as diferenças de cenário para startups aqui e no Vale do Silício? Quando penso em inovação e empreendedorismo, eu vejo os dois lados da moeda. Um é mais estrutural, o que temos em um país que favorece ou bloqueia a inovação ou empreendedorismo? São vários os pontos: leis antiquadas, burocracia. No outro lado, vem o modo de pensar. Não adianta ter estruturas incríveis se a pessoa estiver travada. Como a pessoa quer criar algo novo em um mundo em que o cara cria, erra e depois não pode ir lá consertar, continuar melhorando? Ser for visto como perdedor, ele não vai mais tentar. E, claro, que inovação é algo que trava e que errar é normal. Promover inovação e empreendedorismo passa pela questão do eu posso mudar no modo de pensar e ou nas estruturas. Meu papel, hoje, é o de tentar mudar a forma de pensar. A diferença para uma startup lá no Vale e outros países é a estrutura que eles têm e que, às vezes, levam as pessoas aqui no Brasil a ter crenças limitantes sobre o que elas são capazes de fazer. Lá, o cara não tem medo de errar, entende um pouco melhor o que é empreender, sem romantismo, tem mais estrutura. Aqui a burocracia demora mais, levantar capital demora mais, as leis são diferentes. Quais os desafios para implementar a inovação no mercado?

65 Muitos. Um deles é essa questão do erro, que aqui no Brasil é considerado perdedor. Se você está fazendo algo novo pela primeira vez, você precisa aprender a testar de forma melhor para tentar consertar e conseguir o resultado positivo. Então, precisa de estruturas que permitam esse cara errar, testar, se erguer e acertar grande. E no caso de empresas já consolidadas que precisam mudar o coração do negócio para sobreviver, como é o caso da Xerox que matou a fotocópia e hoje faz outras coisas, também é complicado. Fazer algo bem por 20, 30 ou 40 anos e precisar mudar causa medo. Esses são dois pontos (empreendedorismo e inovação) que não integram o currículo escolar. Como você avalia o modelo de educação brasileiro? E o que uma educação ideal deve contemplar para que as gerações se preparem para o futuro? Eu acho que a gente acaba fazendo olho grosso para diversas inteligências que são muito importantes. Temos um currículo escolar que engloba muita coisa que precisamos, todo mundo precisa aprender português, matemática, o básico de diversas outras coisas. E artes? E comunicação? E negócios? E habilidades comportamentais? Também são extremamente importantes. A razão número 1 de demissões são problemas comportamentais. Pessoas com problema de relacionamento, que não tem pressa e prazo para entregar, que não sabem se comunicar. É raro se mandar alguém embora por falta de conhecimento técnico. Na maioria dos casos é por falta de relacionamento, por falta de noção, por falta de visão, de conseguir querer tocar uma equipe. E eu acho que isso deveria estar dentro do modelo de educação brasileiro. Precisamos de um modelo de educação que não seja pós-revolução industrial para pessoas que iam para uma fábrica fazer movimentos repetitivos. O diferencial é o humano. É o saber pensar, saber ter iniciativa. Como surgiu a escola Faz INOVA e o que se pretende com ela? A Faz Inova surgiu porque eu achava que as pessoas estavam desvalorizando a educação e se propõe a ensinar as habilidades comportamentais e em empreendedorismo pra fazer acontecer. E educação é a única coisa que pode fazer você chegar mais perto dos seus sonhos, a coisa mais poderosa desse mundo. Eu quis linkar educação com alcançar sonhos. Criamos um currículo comportamental com muita execução, muitas ferramentas e entramos com inovação e empreendedorismo que linka com o sonho dessas pessoas. Você está sempre conectada e faz uso maciço de redes sociais. Esse é o novo caminho para empresas, investir em marketing digital? Qual o impacto desse uso das redes sociais para os negócios? Na verdade, eu invisto meu tempo em marketing digital. Nunca investi dinheiro. Não que eu não ache certo, estou começando a fazer isso. Mas acho que qualquer pessoa que queira fazer a sua mensagem chegar ao maior número de gente precisa encontrar os olhinhos e os ouvidinhos dessas pessoas, que antes estavam em mídias tradicionais, como rádio e TV. Mas hoje, esses olhinhos e ouvidinhos estão na

66 internet. E as redes sociais buscam autenticidade. E, no meu caso, é bem interessante porque eu sendo eu mesma vai gerando algo maior. No meu mundo, usar o marketing digital é mostrar o que eu sou e porque eu acredito tanto no que eu prego e, as redes, dão um sustento muito forte, porque aquilo com que as pessoas se sentem representadas é muito poderoso. Eu divulgo mais coisas gratuitas, mas é um potencial de distribuição do negócio, com mais gente sabendo. Qual a importância dos relacionamentos e do networking para conseguir sucesso no empreendimento? Ninguém faz nada sozinho. O relacionamento com o cliente, com o chefe, com o colega, com o funcionário é importante e razão de uma empresa quebrar ou não. Em termos de networking, abre a cabeça, vai entender melhor o que o mercado precisa, consegue validar ideias, reduzir custos, conseguir clientes. Percebe-se um grande crescimento de start-ups, mas também do fechamento delas. Na sua avaliação, isso ocorre por uma preocupação maior em criar algo, colocar no mercado e ganhar dinheiro, do que em, de fato, resolver os problemas a que estas start-ups se propõem? Este é sim um fator, mas que o buraco é mais embaixo. Em todos os lugares do mundo, existe um alto número de empresas que morrem. Algumas empresas novas estão tendo a ousadia de tentar algo pela primeira vez. E não tem dados factuais do que dá certo e do que não dá, eles estão sendo audaciosos. Outro ponto, há muito marinheiro de primeira viagem que desiste fácil, que gasta muito no começo que quer investir em marketing ao invés de em feedback de cliente, então, acho que como você citou aqui, quem foca em resolver as necessidades dos outros sai na frente. Com relação a investimentos locais, há oportunidades reais para os empreendedores brasileiros? Sempre há. Dinheiro tem bastante, claro, as pessoas a estão mais receosas e você precisa provar a capacidade de execução, que sua equipe vai pegar uma ideia transformar em um negócio e ter a capacidade de se virar se der errado, porque a probabilidade é grande. Você conseguiu um alto financiamento por meio da estratégia de palestras financiadas coletivamente. É a forma mais viável, se aplica a qualquer caso? Não, cada empresa demanda diferentes modelos. Todas as empresas tem a chance de tentar fazer sozinho. Todas as empresas tem a chance de você tentar vender produtos, em vez de perder uma porcentagem do negocio para o investidor, ou oferecer em troca. E o financiamento coletivo tem essa natureza você não está dando um parte da sua empresa, mas está pré-vendendo um produto. Você tem percorrido o país para divulgar estratégias de inovação. O que tem chamado atenção na formação de jovens que tem encontrado?

67 O Tour da Bel é um programa que eu criei e esse ano chamei o IEL para ser parceiro. E as pessoas querem mudar, há uma massa crítica do bem, de pessoas que se esforçam para não ter essa energia perdida. Você é considerada uma dos 30 jovens mais promissores do Brasil, pela Revista Forbes, e está na lista dos 10 líderes mais admirados pelos jovens segundo a Cia. de Talentos. A que atribui esse reconhecimento e como é lidar com essa responsabilidade? Para mim, isso é muito louco. Sou muito jovem, muita vontade de fazer muita coisa e tem muito o que fazer. Mas o principal é que eu represento as pessoas, eu sou muito igual a todo mundo, mas fui lá e fiz algumas coisas legais e as pessoas sentem que podem também fazer. Acho que o reconhecimento vem disso, de tocar as pessoas com coisas que eu acredito. E essa responsabilidade eu amo, acho que é uma maneira me fazer mais presente todos os dias e me faz mudar, com certeza.

68 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS

69 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

70 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

71 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

72

73

74 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 EDITORIA: CAPA E ESPECIAL

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 EDITORIA: CAPA E ESPECIAL FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 EDITORIA: CAPA E ESPECIAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.11.15 COMENTÁRIOS EDITORIA: NOTAS E VEÍCULO: PORTAL NO AR/BLOG FATOR RRH DATA: 09.11.15

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 VEÍCULO: SITE DA FIERN DATA: 17.08.15 EDITORIA: ECONOMIA Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 Estão abertas as inscrições para o 3

Leia mais

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: BLOG MANCHETE GOSPEL DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES Sesc do RN abre inscrições para cursos gratuitos em outubro O Serviço Social do Comércio

Leia mais

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. não Eu Não r que o f existe coleção Conversas #14 - outubro 2014 - a z fu e r tu r uma fa o para c ul m d im ad? e. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: VIVER FALTOU NO

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA Classificação: Positiva VEÍCULO: BLOG DANILO EVARISTO DATA: 06.04.15 RN: Senac oferece 844 vagas para cursos de qualificação O Sistema

Leia mais

VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES

VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES CLASSIFICAÇÃO: POSITIVA VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: G1RN DATA: 01.09.15 EDITORIA: CIDADES Sesc do RN abre inscrições

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 20.05.15 EDITORIA: JOTA OLIVEIRA Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA DO OESTE

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: COMPANHIA DA NOTÍCIA DATA: 11.06.14. Fecomércio: Marcelo Queiroz lança Trabalho Social com Idosos

FECOMÉRCIO VEÍCULO: COMPANHIA DA NOTÍCIA DATA: 11.06.14. Fecomércio: Marcelo Queiroz lança Trabalho Social com Idosos FECOMÉRCIO VEÍCULO: COMPANHIA DA NOTÍCIA DATA: 11.06.14 Fecomércio: Marcelo Queiroz lança Trabalho Social com Idosos O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, lançou, na tarde

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.12.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.12.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 02.12.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO VEÍCULO: NATAL NOTÍCIAS DATA: 02.12.15 01 Dez 2015 Presidente Marcelo Queiroz participa da 17ª Convenção do Comércio e Serviços

Leia mais

Pesquisa com Professores de Escolas e com Alunos da Graduação em Matemática

Pesquisa com Professores de Escolas e com Alunos da Graduação em Matemática Pesquisa com Professores de Escolas e com Alunos da Graduação em Matemática Rene Baltazar Introdução Serão abordados, neste trabalho, significados e características de Professor Pesquisador e as conseqüências,

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Título do Case: O papel do Movimento Empresa Júnior na formação de empreendedores que transformam a vida das pessoas Categoria: EJ Empreendedora

Título do Case: O papel do Movimento Empresa Júnior na formação de empreendedores que transformam a vida das pessoas Categoria: EJ Empreendedora Título do Case: O papel do Movimento Empresa Júnior na formação de empreendedores que transformam a vida das pessoas Categoria: EJ Empreendedora Resumo: O Movimento Empresa Júnior (MEJ) brasileiro há mais

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 27 de Fevereiro de 2013 JORNAIS Sobre a saúde e a doença no Mundo Diário Catarinense

Leia mais

VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15. Marcelo Queiroz prestigia Feira de Negócios do Seridó e Feirinha de SantAna em Currais Novos

VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15. Marcelo Queiroz prestigia Feira de Negócios do Seridó e Feirinha de SantAna em Currais Novos VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 22.07.15 EDITORIA: CULTURA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.07.15 EDITORIA: CAPA E VIVER VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15 EDITORIA: ECONOMIA terça-feira, 21 de

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

MARKETING PARA FAZENDAS

MARKETING PARA FAZENDAS DICAS PRÁTICAS DE MARKETING PARA FAZENDAS Sobre o Porteira Digital O Porteira Digital foi criado com objetivo de fornecer soluções práticas de Marketing para o produtor rural que deseja fazer de seu negócio

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

Introdução 01. José Roberto Marques

Introdução 01. José Roberto Marques Introdução 01 José Roberto Marques 9 Empreendedorismo & Coaching Pessoas Inovadoras Empreendem Tudo que você é capaz de imaginar, você pode conseguir. Walt Disney José Roberto Marques jrmcoaching 10 Instituto

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Hoje eu vou falar de um tema no qual eu tenho muito conforto em falar! Primeiro, porque a Wiki é uma empresa de serviços B2B. Segundo, porque a maior

Hoje eu vou falar de um tema no qual eu tenho muito conforto em falar! Primeiro, porque a Wiki é uma empresa de serviços B2B. Segundo, porque a maior Hoje eu vou falar de um tema no qual eu tenho muito conforto em falar! Primeiro, porque a Wiki é uma empresa de serviços B2B. Segundo, porque a maior parte dos nossos clientes são da área de serviços.

Leia mais

Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão. Identificação da Ação Proposta

Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão. Identificação da Ação Proposta Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão Identificação da Ação Proposta Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Área Temática:

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

UMA PARCERIA DE SUCESSO!

UMA PARCERIA DE SUCESSO! RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 Parceria Santa Dorotéia e Junior Achievement de Minas Gerais: UMA PARCERIA DE SUCESSO! 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Resultados 2013... 4 3. Resultados Pesquisas...

Leia mais

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT Proposta do CDG-SUS Desenvolver pessoas e suas práticas de gestão e do cuidado em saúde. Perspectiva da ética e da integralidade

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital 8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital Empreender em negócios de marketing digital seguramente foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Além de eu hoje poder ter minha

Leia mais

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com.

Controle Financeiro. 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz. Emerson Machado Salvalagio. www.guiadomicroempreendedor.com. Controle Financeiro 7 dicas poderosas para um controle financeiro eficaz Emerson Machado Salvalagio Quando abrimos uma empresa e montamos nosso próprio negócio ou quando nos formalizamos, após algum tempo

Leia mais

PROJETOS DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL

PROJETOS DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL PROJETOS DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL Semana Cidades Catraca Livre: Cultura e Educação São Paulo, junho de 2010 AGENDA A B C PRODUÇÃO X ACESSO À CULTURA PROJETOS CULTURAIS ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

Leia mais

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Copyright 2015 por Paulo Gomes Publicado originalmente por TBI All New, São Luís MA, Brasil. Editora responsável: TBI All New Capa: TBIAllNew Todos os direitos

Leia mais

Bel Pesce. a menina do Vale. como o empreendedorismo pode mudar sua vida

Bel Pesce. a menina do Vale. como o empreendedorismo pode mudar sua vida Bel Pesce a menina do Vale como o empreendedorismo pode mudar sua vida Sumário Prefácio A realidade que inspira, por Flávio Augusto 13 Introdução Euforia 17 1. Uma jornada empreendedora 21 2. Não se preocupe

Leia mais

METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS

METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS METRÔ RIO NA RMS JUNHO E JULHO 2010 MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E MONITORAMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS TELEFONE, E-MAIL, RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS NÚMEROS GERAIS: 1962 contatos por telefone com lideranças

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM DATA: 08.04.15 EDITORIA: CÉSAR SANTOS Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

Empreendedorismo. Tópico 4 Plano de Negócios: Visão Geral

Empreendedorismo. Tópico 4 Plano de Negócios: Visão Geral Empreendedorismo Tópico 4 Plano de Negócios: Visão Geral Conteúdo 1. Objetivos do Encontro... 3 2. Introdução... 3 3. Planejar. Por quê?... 3 4. O Plano é produto do empreendedor... 4 5. Estrutura do Plano

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

ATENDIMENTO 3D O diferencial para o sucesso em vendas

ATENDIMENTO 3D O diferencial para o sucesso em vendas Perfil... Atuando há 20 anos em vendas Jean Oliveira já viveu na pele cada experiência que essa profissão promove, é especialista com MBA em Estratégias de Negócios e graduado em Tecnologia de Processamento

Leia mais

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Alexandre da Silva França. Eu nasci em 17 do sete de 1958, no Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu sou tecnólogo em processamento de dados. PRIMEIRO DIA

Leia mais

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões 8 Passos para o Recrutamento Eficaz Por Tiago Simões Uma das coisas que aprendi na indústria de marketing de rede é que se você não tem um sistema de trabalho que comprovadamente funcione, muito provavelmente

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE EDITORIA: CAPA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE EDITORIA: NEGOCIOS E FINANÇAS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

agência digital INSTITUCIONAL

agência digital INSTITUCIONAL agência digital INSTITUCIONAL CRIATIVA, ESTRATÉGICA, IDEAL ZURIEL AGÊNCIA DIGITAL A Zuriel nasceu há 13 anos, inicialmente atendendo clientes próximos apenas com a parte de web design, executadas até então

Leia mais

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312 INTRODUÇÃO A TELEXFREE trabalha com publicidade e telecomunicação há 10 anos nos EUA. Chegou ao Brasil em Março de 2012 e tem como produto um plano de Telefonia VOIP. A empresa trabalha também com o sistema

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA VEÍCULO: BLOG ROBSON PIRES DATA: 06.07.15 Promoção do voo Buenos Aires/Natal continua esta semana Positiva Em www.robsonpiresxerife.com,

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

> Folha Dirigida, 18/08/2011 Rio de Janeiro RJ Enem começa a mudar as escolas Thiago Lopes

> Folha Dirigida, 18/08/2011 Rio de Janeiro RJ Enem começa a mudar as escolas Thiago Lopes > Folha Dirigida, 18/08/2011 Rio de Janeiro RJ Enem começa a mudar as escolas Thiago Lopes Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), inicialmente, tinha como objetivo avaliar o desempenho

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

Estamos presentes em 20 estados

Estamos presentes em 20 estados http://goo.gl/7kuwo O IDEBRASIL é voltado para compartilhar conhecimento de gestão com o empreendedor do pequeno e micro negócio, de forma prática, objetiva e simplificada. A filosofia de capacitação é

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!!

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! Incrivel método para ganhar esse dinheiro todo mês www.jrceducprof.com.br (65)3637-8918 www.joserobertocesario.com.br/ganhe50milreaispormes.htm PROJETO: Além do mais, com este

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

INTRODUÇÃO A ÃO O EMPREENDE

INTRODUÇÃO A ÃO O EMPREENDE INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO Prof. Marcos Moreira Conceito O empreendedorismo se constitui em um conjunto de comportamentos e de hábitos que podem ser adquiridos, praticados e reforçados nos indivíduos,

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

REGULAMENTO CURSO DESCENTRALIZADO

REGULAMENTO CURSO DESCENTRALIZADO REGULAMENTO CURSO DESCENTRALIZADO I Nome do curso PROTAGONISMO JUVENIL - GRÊMIO ESTUDANTIL E A FORMAÇÃO CIDADÃ NO ESPAÇO ESCOLAR II Apresentação: descrição do curso O curso capacitará os participantes

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS. O QUE É?

PLANO DE NEGÓCIOS. O QUE É? NE- CACT O Núcleo de Empreendedorismo da UNISC existe para estimular atitudes empreendedoras e promover ações de incentivo ao empreendedorismo e ao surgimento de empreendimentos de sucesso, principalmente,

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico.

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Posiciono o marketing pessoal num espaço de tempo e que eu denomino de as três eras do mesmo. A 1ª era, num tempo não muito distante,

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA Classificação: Positiva VEÍCULO: PORTAL MERCADO ABERTO DATA: 05.05.15 Expectativa de vendas para o Dia das Mães é alta Uma pesquisa

Leia mais

Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis

Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis usados, além do crescimento de renda da população e

Leia mais

Orientação Profissional e de Carreira

Orientação Profissional e de Carreira Orientação Profissional e de Carreira Um processo para a vida toda Powered by: S U A C ARREIRA N A D IRE Ç Ã O CER T A Sponsored by: INTRODUÇÃO 25 anos de experiência 4.000 jovens contratados por ano Quem

Leia mais

Prepare-se para uma viagem em

Prepare-se para uma viagem em Prepare-se para uma viagem em que você poderá:. conhecer diversas culturas e perspectivas,. desenvolver novas competências,. participar de uma organização estadual,. obter uma rede de contatos diferenciada,

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 13.01.15 EDITORIA: CAPA E COTIDIANO

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 13.01.15 EDITORIA: CAPA E COTIDIANO FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 13.01.15 EDITORIA: CAPA E COTIDIANO Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.01.15 EDITORIA: MARCOS AURÉLIO DE SÁ Classificação: Positiva VEÍCULO:

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

NIVEL PRATICANTE. Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3. Tranformações e Prosperidade

NIVEL PRATICANTE. Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3. Tranformações e Prosperidade NIVEL PRATICANTE Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3 Tranformações e Prosperidade 1 MÓDULO 1 Sua Consulta : Legacia Financeira Esta parte do nível dos profissional é uma sessão de 3 partes que vai

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 17.05.15 EDITORIA: LITZ MADRUGA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 17.05.15 EDITORIA: LITZ MADRUGA FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 17.05.15 EDITORIA: LITZ MADRUGA Classificação: Positiva VEÍCULO: SUÉBSTER NERI DATA: 17.05.15 Inscrições abertas para cursos gratuitos de junho do Sesc RN Começam

Leia mais

Guia Rápido de. Empreendedorismo. Guia Rápido de. Empreendedorismo. Ipiranga. Ipiranga

Guia Rápido de. Empreendedorismo. Guia Rápido de. Empreendedorismo. Ipiranga. Ipiranga Guia Rápido de 1 O Guia Rápido de da FATEC foi desenvolvido como parte integrante das atividades da V Semana de Tecnologia da FATEC. Participaram da sua elaboração os alunos do 5º semestre do curso de

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM DATA: 24.09.14 EDITORIA: ANA SANTOS. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM DATA: 24.09.14 EDITORIA: ANA SANTOS. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM DATA: 24.09.14 EDITORIA: ANA SANTOS Classificação: Positiva SESC VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 23.09.14 Campanha tenta conscientizar potiguares contra o sedentarismo

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA 1) - APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA A Aceleradora Libria torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise!

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! Temos visto e vivido no Brasil um constante cenário de lamentações, reclamações, busca de culpados, busca de responsáveis e bodes expiatórios para

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais