AS 7,5% AS 15% AS 30%

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AS 7,5% AS 15% AS 30%"

Transcrição

1 PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL Promove efeitos dérmicos sem causar inflamação Doutor, o nosso objetivo é divulgar para o senhor uma nova forma de peeling de ácido salicílico em macrogol (PEG), que segundo os estudos realizados, apresenta inúmeras vantagens. O termo peeling tem origem do verbo inglês to peel, que significa descamar, esfoliar. Na Dermatologia, esse termo foi adotado para o método terapêutico de esfoliação da pele através do uso de agentes químicos ou físicos. Peeling químico baseia-se na aplicação cutânea de um ou mais agentes esfoliantes que provocam a descamação e a renovação da pele. É considerado uma forma de acelerar a renovação celular cutânea e proporcionar uma melhora formidável à pele. O objetivo do Peeling é criar um ambiente que conduza à migração rápida das células epiteliais, acelerando dessa maneira a cicatrização da lesão. Alterações da pele após o peeling: Aumento da espessura da epiderme; Hiperplasia dos queratinócitos; Redução da quantidade de melanina depositada. (8,9,10) 1 A Reestruturação da pele pode ser realizada pela simples danificação do estrato córneo. (1) Nesse estudo foi avaliada a eficácia do peeling de ácido salicílico a 7,5%, 15% e 30% em solução etanólica ou em macrogol aplicado e deixado por 20 minutos sobre a pele dos camundongos. Na pele foto-lesada dos camundongos, foi aplicado o PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO(AS) nas seguintes concentrações: AS 7,5% AS 15% AS 30% 2 em solução etanólica ou em macrogol, por um período de 20 minutos. A avaliação histológica da pele foi realizada imediatamente e 1,3,12,24 e 48 horas após a aplicação. Resultados: Tratamento com AS 7,5% e 15% em ambos os veículos causou alterações histológicas muito suaves. Alterações causadas pela aplicação do AS 30% em ambos os veículos: Maceração e esfoliação das células do estrato córneo; Reestruturação da epiderme alinhamento paralelo das células epidérmicas; Aumento do número de células basais em fase de proliferação em 24h após a aplicação; Rearranjo dos fibroblastos e das células epidérmicas 48h após a aplicação. Não foram observadas inflamação e degeneração na pele dos camundongos. Peeling de AS a 30% causou a esfoliação da camada superficial, reestruturação da epiderme, aumento da proliferação celular em 24 horas e rearranjo dos fibroblastos em 48 horas após o peeling. Conclusão: A reestruturação da epiderme e da derme papilar pode ser realizada por uma simples danificação do estrato córneo causada pela aplicação tópica do ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL. Arch Dermatol Nov;136(11): PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL suprime o desenvolvimento de tumores na pele de camundongos. (2)

2 Esse estudo também foi realizado em camundongos com peeeling de AS 30% em macrogol. O grupo teste, camundongos com pele foto-lesada, foi tratado a cada duas semanas por um período de 18 semanas. Nesse estudo foram avaliados os efeitos do PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO 30% EM MACROGOL na formação de tumores. Camundongos com a pele foto-lesada foram divididos em dois grupos: GRUPO TESTE O tratamento com PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO 30% EM MACROGOL foi realizado em semanas alternadas, por um período de 18 semanas GRUPO CONTROLE Resultados: No grupo teste foi observado: Redução do número de tumores ; O desenvolvimento dos tumores foi mais lento. No grupo tratado, observou-se a redução do número de tumores induzidos pela radiação UVB assim como o desenvolvimento lento dos mesmos. Conclusão: PEELING QUÍMICO DE ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL pode prevenir a formação e reduzir o número de tumores UVB-induzidos. Br J Dermatol May;148(5): PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL causa nova síntese do tecido conectivo dérmico superficial sem provocar inflamação em camundongos. (3) Mais um estudo realizado em camundongos com a pele lesada pela radiação UVB utilizando o mesmo peeling. Após a exposição à radiação UVB, a pele dos camundongos sem pêlos foi tratada com um dos peelings químicos: ÁCIDO SALICÍLICO 30% EM MACROGOL; ATA a 35% em água; Ácido glicólico 20% em glicerina. Como controle, foram utilizadas áreas da pele UVB-irritadas, mas não tratadas. Resultados: Espécimes de pele foram avaliados histologicamente no 3 o, 14 o, 28 o e 70 o dia: No 28 o dia foi observado, em todos os espécimes, a formação de uma camada composta por fibras finas de colágeno; Nos espécimes de pele tratada com ÁCIDO SALICÍLICO 30% EM MACROGOL não foi observada inflamação durante os 70 dias de estudo. Após a análise histológica dos espécimes de pele tratada, não foi observada a inflamação e sim a formação da camada de colágeno. O peeling causou a reestruturação da epiderme e a síntese de colágeno. Conclusão: PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO 30% EM MACROGOL causou uma reestruturação da epiderme e nova síntese de tecido conectivo dérmico superficial sem provocar inflamação. Estudos comprovam... Cientistas japoneses afirmam que o Peeling de ácido salicílico 30% em macrogol apresenta alta segurança. O Ácido salicílico em macrogol apresenta em camundongos com a pele intacta, absorção cutânea muito baixa. Estes resultados sugerem que em humanos, a possibilidade de ocorrência do salicilismo correlacionado à absorção cutânea do ácido salicílico através a pele intacta, é muito baixa. (4)

3 7 Doutor, cientistas japoneses sugerem que a possibilidade de ocorrer salicilismo em seres humanos após a aplicação do peeling de AS em macrogol na pele intacta é mínima. PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO Peeling químico superficial (atinge a camada córnea até a derme papilar) eficaz e seguro no tratamento do fotoenvelhecimento leve, melasma e acne. (1-5) AS em macrogol atinge até a derme papilar. Vantagens do PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL (1-5) Não causa inflamação. É muito seguro. A ocorrência do salicilismo decorrente da sua aplicação é mínima, pois o ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL é muito pouco absorvido pela pele humana intacta. Rápida aplicação (20 minutos) com efeitos dérmicos. Apresenta efeito protetor contra o desenvolvimento de tumores UVB-induzidos. Pode ser utilizado em pessoas com pele escura, fototipo V e VI. Pode ser realizado semanalmente. Propagandista, citar para o médico todas as vantagens do peeling de AS em macrogol. Indicação Fotoenvelhecimento; (1-5) Melasma; (5,7) Hiperpigmentação pós-inflamatória; (5) Alterações na textura cutânea; (1,3,5) Pele oleosa e acnéica; (5) Peelings não-faciais. (6) O peeling de AS em macrogol é indicado no fotoenvelhecimento, melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória, pele oleosa e acnéica e peelings não-faciais. 11 Concentração de Uso (1,2,3) 30% A concentração de uso de AS em macrogol como peeling é de 30%.

4 PEELING COM ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL Protocolo Peeling 1. Wipe de álcool 70% - Desengorduração da Pele Álcool 70% Wipes neutros 10 UN Aplicar em toda área a ser tratada PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO EM MACROGOL Ácido salicílico 30% - Agente esfoliante. Macrogol qsp - Veículo. Uso exclusivo em consultório médico. Aplicar e deixar por 20minutos. 3. Wipe de álcool 70% Para retirar o peeling Álcool 70% Wipes neutros 10 UN Aplicar em dupla-face ao término do peeling. Doutor, para retirar o peeling após 20 minutos é preciso usar wipe desengordurante de álcool. 13 Doutor, no preparo da pele (pré-peeling) não é necessário utilizar agentes que diminuem a atividade dos melanócitos (hidroquinona) pois AS em macrogol não causa inflamação,não induzindo assim a hiperpigmentação pós- inflamatória. Filtro solar- Pré e Pós-Peeling 1. Filtro solar FPS=30 loção- Indicado no pré e pós-peeling FOTOESTÁVEL Tinosorb S 2% - Atende padrão Australiano UVA. Filtro Solar FPS=30 loção qsp 60 ml - Veículo com proteção solar. Aplicar pela manhã. Hidratante - Pós-Peeling cirúrgico e tardio 1. Loção hidratante com Hidroviton 24 + Emolien - Umectante de última geração Hidroviton 24 2% composto de substâncias pertencentes à composição do NMF. Emolien 10% - Complexo lipídico reparador. Loção cristal LV qsp 50ml - Veículo autohidratante. Libera PCA. Aplicar sempre que necessário.

5 Referências Bibliográficas 1. Imayama, S., Ueda, S., Isoda, M.. Histologic changes in the skin of hairless mice following peeling with salicylic acid. Faculty of Medicine, Department of Dermatology, Kyushu University, Fukuoka , Japan. Arch Dermatol Nov;136(11): Dainichi, T., Ueda, S., Isoda, M., Koga, T., Kinukawa, N., Nose, Y., Ishii, K., Amano, S., Horii, I., Furue, M.. Chemical peeling with salicylic acid in polyethylene glycol vehicle suppresses skin tumour development in hairless mice. Departments of Dermatology and Parasitology and Immunology, Graduate School of Medical Sciences, Kyushu University, Maidashi, Higasi-ku, Fukuoka , Japan. Br J Dermatol May;148(5): Isoda, M., Ueda, S., Imayama, S., Tsukahara, K.. New formulation of chemical peeling agent: histological evaluation in sun-damaged skin model in hairless mice. Tenjin-Clinic, , Tenjin, Chuou-ku, , Fukuoka, Japan. 4. Ueda, S., Mitsugi, K., Ichige, K., Yoshida, K., Sakuma, T., Ninomiya, S., Sudou, T.. New formulation of chemical peeling agent: 30% salicylic acid in polyethylene glycol. Absorption and distribution of 14C-salicylic acid in polyethylene glycol applied topically to skin of hairless mice. Ueda Setsuko Clinic, Chihaya, Higashiku, Fukuoka, Japan. J Dermatol Sci Apr;28(3): Grimes, P.E.. The safety and efficacy of salicylic acid chemical peels in darker racial-ethnic groups. Vitiglio & Pigmentation Institute of Southern California, Los Angeles, USA. Dermatol Surg Jan;25(1): Swinehart, J.M.. Salicylic acid ointment peeling of the hands and forearms. Effective nonsurgical removal of pigmented lesions and actinic damage. University of Colorado, Health Sciences Center, Denver. J Dermatol Surg Oncol Jun;18(6): Brody,H.J. Peeling Químico e Resurfacing, Segunda Edição,2000. Editora Reichmann & Affonso Editores

ALPHA BETA PEEL. Associação única de alfa e beta hidroxiácidos com glicosaminoglicanas

ALPHA BETA PEEL. Associação única de alfa e beta hidroxiácidos com glicosaminoglicanas Informações Técnicas ALPHA BETA PEEL Associação única de alfa e beta hidroxiácidos com glicosaminoglicanas INCI NAME: Water, Salicylic acid, Mandelic acid and Glycosaminoglycans. INTRODUÇÃO O Alpha Beta

Leia mais

Ácido Retinóico (Tretinoina)

Ácido Retinóico (Tretinoina) Material Técnico Ácido Retinóico (Tretinoina) Identificação Fórmula Molecular: C 20 H 28 O 2 Peso molecular: 300,4 DCB / DCI: 08848 Tretinoina CAS: 302-79-4 INCI: Não aplicável Denominação botânica: Não

Leia mais

PEELING ORAL FOTOENVELHECIMENTO DA PELE EFÉLIDES HIPERCROMIAS 13/3/2014. Cloasma ou Melasma. Efélides ou Sardas

PEELING ORAL FOTOENVELHECIMENTO DA PELE EFÉLIDES HIPERCROMIAS 13/3/2014. Cloasma ou Melasma. Efélides ou Sardas FOTOENVELHECIMENTO DA PELE Mudanças do fotoenvelhecimento da pele incluem pigmentação irregular, rugas e perda de elasticidade. (Rendon et al., 2010) Profª Luisa Amábile Wolpe Simas DISCROMIAS HIPERCROMIAS

Leia mais

Despigmentantes ou agentes clareadores:

Despigmentantes ou agentes clareadores: Despigmentantes ou agentes clareadores: Na pele os melanócitos estão presentes na camada basal da epiderme,na junção dermoepiderme e são responsáveis pela produção de melanina. Ocorrem numa taxa de aproximadamente

Leia mais

24/03/2014. Enzimocosmética, peeling químico e despigmentantes: Clareamento de Pele 100% seguro para todos os fototipos

24/03/2014. Enzimocosmética, peeling químico e despigmentantes: Clareamento de Pele 100% seguro para todos os fototipos Enzimocosmética, peeling químico e despigmentantes: Clareamento de Pele 100% seguro para todos os fototipos Marcela Altvater canaldoprofissional@buonavita.com.br ENZIMOCOSMÉTICA NA RENOVAÇÃO CELULAR Para

Leia mais

A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado.

A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado. Histórico A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado. A pele bronzeada tornou-se moda, sinal de status e saúde. Histórico

Leia mais

Um novo conceito em peeling sequencial. Prof.Ms.Edivana Poltronieri Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Esteticista

Um novo conceito em peeling sequencial. Prof.Ms.Edivana Poltronieri Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Esteticista Um novo conceito em peeling sequencial Prof.Ms.Edivana Poltronieri Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Esteticista O QUE É O PEELING 3D? Método diferenciado e patenteado de peeling superficial sequencial

Leia mais

AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES. LLepiscopo

AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES. LLepiscopo AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES ÁGUA: ORIGEM DA VIDA A vida se iniciou nos oceanos, onde se originaram os primeiros espécimes Necessária a todos os organismos; Fonte renovável, porém preciosa.

Leia mais

A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele

A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade física adaptada e saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele A cosmetologia atualmente vem ganhando notoriedade,

Leia mais

Peeling Diamante. Auxiliando no rejuvenescimento e na limpeza de pele

Peeling Diamante. Auxiliando no rejuvenescimento e na limpeza de pele Auxiliando no rejuvenescimento e na limpeza de pele Promove o rejuvenescimento da pele Atenua rugas e linhas finas Eficaz no tratamento de estrias Altamente indicado no tratamento de cicatrizes de acne

Leia mais

Betacariofileno: é um germicida natural obtido do óleo essencial da Copaifera officinalis, sendo excelente para prevenção de infecções e inflamações.

Betacariofileno: é um germicida natural obtido do óleo essencial da Copaifera officinalis, sendo excelente para prevenção de infecções e inflamações. TRIPLE A SYSTEM TRIPLO NO COMBATE CONTRA A ACNE Redução de 30% dos comedões e de 65% da oleosidade Aprovado por mais de 85% dos pacientes TRIPLE A SYSTEM é um sistema triplo no combate à acne, formado

Leia mais

Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios

Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios Bioafinidade dermo epidérmica para o Clareamento & Controle da pele hiperpigmentada.

Leia mais

Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação

Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação Reestruturação Biológica para até 6000% + Hidratação Cutânea e Redução de Linhas e Rugas AQP8 a Serviço da Beleza: Síntese de Uréia Epidermal Codif Recherche

Leia mais

Peelings cosméticos Nova abordagem conceitual e técnica

Peelings cosméticos Nova abordagem conceitual e técnica Peelings cosméticos Nova abordagem conceitual e técnica Prof. Paschoal Rossetti Filho Março/2012 Fatores que influenciam na profundidade e conseqüente a classificação do peeling: 1. Escolha do agente queratolítico

Leia mais

TRATAMENTO ESTÉTICO DA PELE NEGRA. Prof. Esp. Maria Goreti de Vasconcelos

TRATAMENTO ESTÉTICO DA PELE NEGRA. Prof. Esp. Maria Goreti de Vasconcelos TRATAMENTO ESTÉTICO DA PELE NEGRA Prof. Esp. Maria Goreti de Vasconcelos A etnia confere características herdadas que devem ser valorizadas na indicação de procedimentos e tratamentos e na avaliação de

Leia mais

PROTOCOLOS. O poder dos ácidos no tratamento intenso de recuperação da pele MATERIAL EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS

PROTOCOLOS. O poder dos ácidos no tratamento intenso de recuperação da pele MATERIAL EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS S O poder dos ácidos no tratamento intenso de recuperação da pele MATERIAL EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS SUPORTE AO PROFISSIONAL Um canal exclusivo para você Com o objetivo de reforçar o trabalho do profissional

Leia mais

A pele é um sistema orgânico que, quando mantida sua integridade, tem como funções:

A pele é um sistema orgânico que, quando mantida sua integridade, tem como funções: CUIDADOS COM A PELE A pele é um sistema orgânico que, quando mantida sua integridade, tem como funções: Regular a temperatura do nosso corpo; Perceber os estímulos dolorosos e agradáveis; Impedir a entrada

Leia mais

A EFETIVIDADE DO PEELING DE ÁCIDO MANDÉLICO NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR

A EFETIVIDADE DO PEELING DE ÁCIDO MANDÉLICO NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR A EFETIVIDADE DO PEELING DE ÁCIDO MANDÉLICO NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR INTRODUÇÃO Zeferina Alexandra Trizotti da Silva Talita de Oliveira da Silva A acne é uma das alterações cutâneas mais comuns, sua

Leia mais

www.lakma.com.br Protocolo Facial Limpeza de Pele D e r m o c o s m é t i c o s

www.lakma.com.br Protocolo Facial Limpeza de Pele D e r m o c o s m é t i c o s Limpeza de Pele Indicação Pele acneica Grau 1, 2 e 3 Pele com oleosidade excessiva Home Care: Sabonete Facial anti-acne (2x ao dia) Loção Tônica Adstringente (1x ao dia) Serum Hidratante e Secativo (uso

Leia mais

PROTOCOLO FACIAL PARA: PRÉ E PÓS LIMPEZA DE PELE

PROTOCOLO FACIAL PARA: PRÉ E PÓS LIMPEZA DE PELE PROTOCOLO FACIAL PARA: PRÉ E PÓS LIMPEZA DE PELE Indicação Pele oleosa, acnecia. Pode ser feito após 5 dias da limpeza de pele, como uma sessão de retorno. Pele áspera, grossa e desvitalizada. Frequência:

Leia mais

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra LUZ INTENSA PULSADA Princípios Básicos - P arte II FOTOREJUVENESCIMENTO Dra Dolores Gonzalez Fabra O Que é Fotorejuvescimento? Procedimento não ablativo e não invasivo. Trata simultaneamente hiperpigmentações,

Leia mais

REVISAGE 3D Dr. Milton Beltrão Jr. Consultor Facial - Onodera

REVISAGE 3D Dr. Milton Beltrão Jr. Consultor Facial - Onodera REVISAGE 3D Dr. Milton Beltrão Jr. Consultor Facial - Onodera Revisage3D Você verá nesta aula: Definição Envelhecimento; Sistema Tegumentar; Alterações Envelhecimento; Revisage 3D; Indicações e Contra-Indicações;

Leia mais

02 ChromabrightTM. Cosmetologia e Doenças de Pele. Índice

02 ChromabrightTM. Cosmetologia e Doenças de Pele. Índice Cosmetologia e Doenças de Pele Clareamento Cutâneo Eficaz Sem Causar Efeito Citotóxico Ativo Inibidor da Melanogênese de Forma Similar à Hidroquinona e Mais Efetivo que Arbutin, Fosfato de Ascorbil Magnésio

Leia mais

AA 2-G (Vitamina C estabilizada)

AA 2-G (Vitamina C estabilizada) AA 2-G (Vitamina C estabilizada) INCI NAME: Ácido ascórbico-2-glicosilado CAS Number: 129499-78-1 Descrição: O AA2G (Ácido Ascórbico 2-Glicosídeo) é a vitamina C (ácido ascórbico) estabilizada com glicose.

Leia mais

Composição aproximada do NMF (1) Aminoácidos 40% Uréia 7,0% PCA 12% Ácido úrico 1,5% Lactatos 12% Açúcares 8,0% Outros componentes 8,0%

Composição aproximada do NMF (1) Aminoácidos 40% Uréia 7,0% PCA 12% Ácido úrico 1,5% Lactatos 12% Açúcares 8,0% Outros componentes 8,0% ARGININA tópica Aumenta a síntese da uréia endógena, melhorando os sintomas do eczema atópico e da pele seca Doutor, o objetivo desse informe científico é apresentar estudos que indicam a ARGININA tópica

Leia mais

Gomagem e Esfoliação. Métodos e Técnicas Aplicadas à Estética Corporal I Profª. Mayara L. Vareschi

Gomagem e Esfoliação. Métodos e Técnicas Aplicadas à Estética Corporal I Profª. Mayara L. Vareschi Gomagem e Esfoliação Métodos e Técnicas Aplicadas à Estética Corporal I Profª. Mayara L. Vareschi Membrana que recobre toda a superfície corpórea Maior órgão do corpo humano (2m² e 4kg) Resistente e flexível

Leia mais

PREVENÇÃO DA FORMAÇÃO DE ESTRIAS

PREVENÇÃO DA FORMAÇÃO DE ESTRIAS PREVENÇÃO DA FORMAÇÃO DE ESTRIAS Existem fatores extrínsecos e intrínsecos que predispõem a ocorrência das estrias. O principal fator extrínseco é o trauma mecânico ( estresse mecânico), porém, ainda mais

Leia mais

Nicotinamida. Identificação

Nicotinamida. Identificação Material Técnico Nicotinamida Identificação Fórmula Molecular: C 6 H 6 N 2 O Peso molecular: 122.1 DCB / DCI: 06346 - nicotinamida CAS: 98-92-0 INCI: Não aplicável Denominação botânica: Não aplicável Sinonímia:

Leia mais

Ácidos Graxos Essenciais. Prevenção e Tratamento

Ácidos Graxos Essenciais. Prevenção e Tratamento Ácidos Graxos Essenciais Prevenção e Tratamento AGEs na pele - Histórico 1929 Primeiras alterações ocorridas na pele decorrentes da deficiência de AGEs; (BURN, G.O. & BURN, M.M. - A new deficiency disease

Leia mais

Emblica + Licorice + Belides

Emblica + Licorice + Belides Emblica + Licorice + Belides Tripla combinação de ativos vegetais apresenta-se como alternativa à hidroquinona no tratamento clínico do melasma. An Bras Dermatol. 2010 Oct. Emblica + Licorice + Belides

Leia mais

PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO RESUMO

PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO RESUMO PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO MACIEL, D. 1 ; OLIVEIRA, G.G. 2. 1. Acadêmica do 3ºano do Curso Superior Tecnólogo em Estética

Leia mais

THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro.

THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro. THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro. Thalitan é um complexo formado por um oligossacarídeo marinho quelado a moléculas de magnésio e manganês. Esse oligossacarídeo é obtido a partir da despolimerização

Leia mais

Acne. Como Podemos Tratar em Parceria

Acne. Como Podemos Tratar em Parceria Acne Como Podemos Tratar em Parceria Ademir Júnior - Médico Fabiana Padovez Esteticista Espaço de Medicina e Saúde Dr Ademir Júnior Universidade Anhembi Morumbi Acne Nome popular: Cravos e Espinhas Doença

Leia mais

A indústria cosmética e a medicina contam com as mais diversas fórmulas para combater o envelhecimento e os sinais faciais presentes com a idade.

A indústria cosmética e a medicina contam com as mais diversas fórmulas para combater o envelhecimento e os sinais faciais presentes com a idade. A indústria cosmética e a medicina contam com as mais diversas fórmulas para combater o envelhecimento e os sinais faciais presentes com a idade. Cremes, loções, preenchimento, peelings, máscaras e lasers

Leia mais

Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa

Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa Melhora a Hidratação do Couro Cabeludo Remove o Excesso de Queratina Auxilia na Remoção de Placas Reduz o Prurido Aumenta a Permeação

Leia mais

Radiação UV e fotodano cutâneo. Luis Fernando Tovo

Radiação UV e fotodano cutâneo. Luis Fernando Tovo Radiação UV e fotodano cutâneo Luis Fernando Tovo EXPECTRO DA RADIAÇÃO SOLAR FOTO-ENVELHECIMENTO X FOTODANO FOTO-ENVELHECIMENTO: superposição do dano crônico do sol sobre processo de envelhecimento intrínseco

Leia mais

TRATAMENTOS ESTÉTICOS Professora: Debora Siqueira

TRATAMENTOS ESTÉTICOS Professora: Debora Siqueira MASSAGEM MODELADORA Indicadas para modelar o corpo e reduzir medidas; além de ser importante no combate contra a celulite; TRATAMENTOS ESTÉTICOS Professora: Debora Siqueira MASSAGEM MODELADORA Esta técnica,

Leia mais

FOTOPROTEÇÃO EPISOL WHITEGEL

FOTOPROTEÇÃO EPISOL WHITEGEL FOTOPROTEÇÃO EPISOL WHITEGEL 1 Episol Whitegel FPS 45 Descrição e Características Episol Whitegel é um novo protetor solar de amplo espectro, capaz de promover elevada proteção contra radiação Ultravioleta

Leia mais

e a Derme em 2 camadas mais espessas: Papilar e Reticular

e a Derme em 2 camadas mais espessas: Papilar e Reticular Peelings Autor: Prof. Dr. Miguel Francischelli Neto Mestre e Doutor em Cirurgia Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas Professor do Curso de Pós-Graduação em Medicina Estética da Universidade

Leia mais

Tratamento cosmetológico da pele

Tratamento cosmetológico da pele A pele Considerada o maior órgão do corpo humano, constituindo 16% do peso corporal. Funções de: Revestir as superfícies externas do corpo protegendo contra: Raios UV; Poluição; Mudanças climáticas controle

Leia mais

Prática Nutrição Externa

Prática Nutrição Externa Prática Nutrição Externa Demonstração prática de uso dos produtos de nutrição externa e seus efeitos imediatos. Como a pele é o maior órgão do corpo os produtos são recomendados tanto para homens quanto

Leia mais

RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E CÂNCER DE PELE

RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E CÂNCER DE PELE UNIFESP UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA Coordenadora e Professora Titular: Profa.Dra.Lydia Masako Ferreira RADIAÇÃO

Leia mais

Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) Laser Terapêutico Infravermelho (808 nm)

Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) Laser Terapêutico Infravermelho (808 nm) 4 Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) Laser Terapêutico Infravermelho (808 nm) LED Azul (+/-470 nm) LED Âmbar (+/-590 nm) 4 Laser Terapêutico Vermelho (660 nm) -Absorvido por substâncias presentes na mitocôndria

Leia mais

CICLO 1. Primavera. Tonificando. Linha completa de dermocosméticos faciais e corporais.

CICLO 1. Primavera. Tonificando. Linha completa de dermocosméticos faciais e corporais. CICLO 1 Primavera 2013 Tonificando suavida Linha completa de dermocosméticos faciais e corporais. fotoproteção proteja-se nesse verão nti UV e nti UVB hidratação 7 acne 14 nutrição 8 clareamento 18 revitalização

Leia mais

Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele

Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele Creme Firmador Ideal da Pele 45+ Reduz Rugas e Acelera o Turnover Celular Protege o DNA dos Danos UV-Induzidos Resultados Comprovados no Aumento do Metabolismo

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). A PELE CONHECENDO

Leia mais

Envelhecimento. O envelhecimento não é um acontecimento misterioso que ocorre aleatoriamente, é um processo programado que começa no nível celular

Envelhecimento. O envelhecimento não é um acontecimento misterioso que ocorre aleatoriamente, é um processo programado que começa no nível celular Envelhecimento O envelhecimento não é um acontecimento misterioso que ocorre aleatoriamente, é um processo programado que começa no nível celular Dr. Efrain Olszewer Envelhecimento Intrínseco Esperado,

Leia mais

A nova geração de peeling cosmecêutico que trata de forma imediata as imperfeições cutâneas.

A nova geração de peeling cosmecêutico que trata de forma imediata as imperfeições cutâneas. 1 A nova geração de peeling cosmecêutico que trata de forma imediata as imperfeições cutâneas. Características 1. Tecnologia sequencial multi camada 2. 5 Técnicas de peeling para uma pele nova 3. Elevada

Leia mais

Fagron. PELES MADURAS Cuidados Especiais

Fagron. PELES MADURAS Cuidados Especiais PELES MADURAS Cuidados Especiais Envelhecimento Cutâneo Processo biológico natural complexo; Influenciado pela combinação de fatores intrínsecos (genéticos, metabólicos e hormonais) e extrínsecos (exposição

Leia mais

Clarifique Dermo Radiance

Clarifique Dermo Radiance Clareia e uniformiza o tom da pele Minimiza manchas Ilumina o rosto Protege Hidrata e nutre Treinamento Clareamento 100% seguro Resultados comprovados em 14 dias Clarifique Dermo Radiance é pura paixão

Leia mais

DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE PRODUTOS DERMOCOSMÉTICOS PARA APLICAÇÃO PÓS PEELING FASE I

DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE PRODUTOS DERMOCOSMÉTICOS PARA APLICAÇÃO PÓS PEELING FASE I DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE PRODUTOS DERMOCOSMÉTICOS PARA APLICAÇÃO PÓS PEELING FASE I Projeto de pesquisa para submissão ao processo seletivo de projetos docentes do programa de Iniciação Científica

Leia mais

Dica: O visitador pode acompanhar a manipulação dos produtos, bem como sua aditivação com os ativos para melhor entendimento desta forma cosmética.

Dica: O visitador pode acompanhar a manipulação dos produtos, bem como sua aditivação com os ativos para melhor entendimento desta forma cosmética. Acne e Hidratação. Objetivo da Escolha do Tema A hidratação da pele é de fundamental importância para a manutenção dos mecanismos fisiológicos e bioquímicos da pele como os mecanismos celulares de proteção

Leia mais

D E R M A T I T E S HISTÓRIA

D E R M A T I T E S HISTÓRIA D E R M A T I T E S As dermatoses ocupacionais, conhecidas como dermatites de contato, manifestam-se através de alterações da pele e decorrem direta ou indiretamente de certas atividades profissionais.

Leia mais

Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes

Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes Nutr. Ana Luísa Kremer Faller Doutora em Ciências Nutricionais - UFRJ Profª Adjunto Departamento de Nutrição e Dietética Instituto de Nutrição Josué de Castro

Leia mais

Opções de tratamento - um guia simples

Opções de tratamento - um guia simples Guia Opções de tratamento - um guia simples Para poder decidir qual é o melhor tratamento para si, é importante começar por saber quais as opções de tratamento existentes e quais as suas vantagens e desvantagens.

Leia mais

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES: - Vitacid Gel Gel 0,025% e Creme dermatológico 0,05%.Gel e Creme: bisnaga com 25g.

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES: - Vitacid Gel Gel 0,025% e Creme dermatológico 0,05%.Gel e Creme: bisnaga com 25g. Vitacid Gel tretinoína CREME 0,05% GEL 0,025% Uso adulto Uso externo FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES: - Vitacid Gel Gel 0,025% e Creme dermatológico 0,05%.Gel e Creme: bisnaga com 25g. COMPOSIÇÃO:

Leia mais

PEELINGS QUÍMICOS COMBINADOS

PEELINGS QUÍMICOS COMBINADOS PEELINGS QUÍMICOS COMBINADOS Autores: Rômulo Mêne, Cirurgião Plástico - RJ Wilson Rubens Andreoni, Cirurgião Plástico - SP Paulo Moraes, Dermatologista - RJ Odinaldo Mendonça, Medicina Estética - RJ INTRODUÇÃO

Leia mais

Antes de falar sobre protetor solar vamos falar um pouco sobre a Radiação Solar.

Antes de falar sobre protetor solar vamos falar um pouco sobre a Radiação Solar. Proteção Solar PERFECT*SUN Antes de falar sobre protetor solar vamos falar um pouco sobre a Radiação Solar. A Radiação Solar é composta por diversos raios, com diferentes comprimentos de onda, conforme

Leia mais

PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica

PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica Associado de PADINACTIVE SKIN Evolução no conceito IN/OUT para rejuvenescimento Nutriente, rico em Maltanedienol, capaz de ativar os fibroblastos

Leia mais

Despigmentantes: Informação e aconselhamento para uma correcta utilização

Despigmentantes: Informação e aconselhamento para uma correcta utilização Despigmentantes: Informação e aconselhamento para uma correcta utilização Pele e suas Funções A pele é um órgão multifuncional, complexo, resistente e flexível, que reveste o corpo e o protege contra as

Leia mais

Peelings Químicos. Dra Dolores Gonzalez Fabra

Peelings Químicos. Dra Dolores Gonzalez Fabra Peelings Químicos Dra Dolores Gonzalez Fabra Conceito O peeling químico consiste no uso de uma ou mais substâncias químicas esfoliantes, para se obter a destruição controlada de porções da epiderme e/ou

Leia mais

CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR. INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water

CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR. INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water O envelhecimento cutâneo é caracterizado por uma diminuição

Leia mais

A Utilização da Vitamina C e do Peeling de Diamante no Tratamento do Melasma Facial: um estudo comparativo

A Utilização da Vitamina C e do Peeling de Diamante no Tratamento do Melasma Facial: um estudo comparativo A Utilização da Vitamina C e do Peeling de Diamante no Tratamento do Melasma Facial: um estudo comparativo The Use of Vitamin C and Peeling Diamond in the Treatment of Facial Melasma: a comparative study

Leia mais

Descrição/ especificação técnica: Líquido oleoso, límpido a levemente turvo, marrom esverdeado a âmbar, com odor característico.

Descrição/ especificação técnica: Líquido oleoso, límpido a levemente turvo, marrom esverdeado a âmbar, com odor característico. Material Técnico Identificação Fórmula Molecular: Não aplicável Peso molecular: Não aplicável DCB/ DCI: Não aplicável CAS: Não aplicável INCI: Coffea arábica (coffee) seed oil Sinonímia: Não aplicável

Leia mais

Métodos e Técnicas Aplicadas à Estética Facial Prof a. Bianca. Lesões elementares

Métodos e Técnicas Aplicadas à Estética Facial Prof a. Bianca. Lesões elementares Lesões elementares Modificações da pele determinadas por processos inflamatórios, circulatórios, metabólicos, degenerativos, tumorais, defeitos de formação. Lesões Elementares Lesões Primárias Alteração

Leia mais

Tratamentos Pós-Escleroterapia. Guia de Formulações para Hipercromia Pós-Inflamatória e Por Deposição de Hemossiderina

Tratamentos Pós-Escleroterapia. Guia de Formulações para Hipercromia Pós-Inflamatória e Por Deposição de Hemossiderina Tratamentos Guia de Formulações para Hipercromia Pós-Inflamatória e Por Deposição de Hemossiderina Escleroterapia na Cirurgia Vascular e Dermatologia Overview, Complicações da Escleroterapia, Hiperpigmentação

Leia mais

1. Ato de esfoliar ou descamar a pele. 2. Denominada esfoliação ou peeling. 3. Técnica utilizada em adição à limpeza da pele.

1. Ato de esfoliar ou descamar a pele. 2. Denominada esfoliação ou peeling. 3. Técnica utilizada em adição à limpeza da pele. 1. Ato de esfoliar ou descamar a pele. 2. Denominada esfoliação ou peeling. 3. Técnica utilizada em adição à limpeza da pele. 4. São preparações cosméticas que aceleram a descamação natural dos corneócitos

Leia mais

PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO

PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO PEELING DE ÁCIDO LÁCTICO Eficácia e segurança no melasma Protocolo para Aplicação ÁCIDO LÁCTICO Novo peeling terapêutico para o melasma. Além de ser um AHA, faz parte da composição do Fator de Hidratação

Leia mais

D-pantenol Pomada. Tratamento seguro e eficaz na dermatite atópica suave a moderada em crianças 1.

D-pantenol Pomada. Tratamento seguro e eficaz na dermatite atópica suave a moderada em crianças 1. Atualização em Terapêutica Dermatológica 1 D-pantenol Pomada Tratamento seguro e eficaz na dermatite atópica suave a moderada em crianças 1. O tratamento com D-pantenol proporciona efeito protetor contra

Leia mais

SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE

SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE - Começar falando da empresa Mary Kay fundou essa companhia porque queria dar as mulheres uma oportunidade de enriquecer suas vidas... A empresa foi construída com base em valores

Leia mais

PROTOCOLO FACIAL 4 EM 1

PROTOCOLO FACIAL 4 EM 1 PROTOCOLO FACIAL 4 EM 1 Indicação Pele Desvitalizada e oleosa/ acneica. Pele com melasmas e rugas finas de expressão Duração: 1 hora Passo 1. Assepsia. Aplicar o Spray Higienizante Lakma nas mãos e punhos.

Leia mais

ELIX-IRTM O ELIX-IR TM da Juventude

ELIX-IRTM O ELIX-IR TM da Juventude INCI NAME: Water (and) Glycerin (and) Polygonum aviculare Extract Number CAS: 7732-18-5 / 56-81-5 / 84604-04-6 Introdução O envelhecimento da pele é causado por dois processos principais: Envelhecimento

Leia mais

-10/11/2009. Nosso cartão de visita A PELE. Epiderme. Derme. Hipoderme

-10/11/2009. Nosso cartão de visita A PELE. Epiderme. Derme. Hipoderme ROSTO Nosso cartão de visita A PELE Epiderme Derme Hipoderme -1 Sem vascularização EPIDERME Várias camadas (última: morta) Renova: 14-30 dias DERME Elasticidade, resistência, flexibilidade e hidratação

Leia mais

Os diferentes tratamentos que ajudam a preparar o bumbum para o verão

Os diferentes tratamentos que ajudam a preparar o bumbum para o verão Data: 14/11/2014 Cliente: THESKIN Site: Veja Rio Online Endereço: http://vejario.abril.com.br/ Assunto: TRATAMENTOS PARA O VERÃO Os diferentes tratamentos que ajudam a preparar o bumbum para o verão Com

Leia mais

COMPARAR A EFICÁCIA DO TRATAMENTO COM ÁCIDO GLICÓLICO E ÁCIDO SALICÍLICO EM ACNE GRAU II

COMPARAR A EFICÁCIA DO TRATAMENTO COM ÁCIDO GLICÓLICO E ÁCIDO SALICÍLICO EM ACNE GRAU II 1 COMPARAR A EFICÁCIA DO TRATAMENTO COM ÁCIDO GLICÓLICO E ÁCIDO SALICÍLICO EM ACNE GRAU II COMPARE THE EFFECTIVENESS OF TREATMENT AND GLYCOLIC SALICYLIC ACID IN ACNE GRADE II ACID SILVA, Aline Gabriela

Leia mais

O Uso de Peeling Químico e Mecânico no Tratamento do Rejuvenescimento e da Oleosidade Facial

O Uso de Peeling Químico e Mecânico no Tratamento do Rejuvenescimento e da Oleosidade Facial O Uso de Peeling Químico e Mecânico no Tratamento do Rejuvenescimento e da Oleosidade Facial The Use of Chemical Peels and Mechanical Treatment of Facial Rejuvenation and Oiliness Aline Tavares COUTO 1

Leia mais

PRODUTOS PARA A PELE Formas Cosméticas. Professora: ERIKA LIZ

PRODUTOS PARA A PELE Formas Cosméticas. Professora: ERIKA LIZ PRODUTOS PARA A PELE Formas Cosméticas Professora: ERIKA LIZ Produtos para pele Sequência do Tratamento Cosmético 1º Passo : Limpeza Por que a limpeza diária da pele é importante? Higiene A limpeza é um

Leia mais

NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS?

NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS? NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS? Ø Nanomaternity care Óleo de Amêndoas Doce Óleo de Semente de Uva Óleo de Linhaça Vitamina E Ø Colágeno Hidrolisado Ø Plantec Olive Active Ø Óleo de Rosa Mosqueta Ø Manteiga

Leia mais

FILTRUM COLOR FPS 50 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB COR DE BASE LOÇÃO FLUIDA HIDRATANTE

FILTRUM COLOR FPS 50 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB COR DE BASE LOÇÃO FLUIDA HIDRATANTE FILTRUM COLOR FPS 50 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB COR DE BASE LOÇÃO FLUIDA HIDRATANTE INFORMAÇÕES CONSTANTES NA EMBALAGEM (CARTUCHO) FILTRUM COLOR FPS 50 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB COR DE BASE LOÇÃO FLUIDA HIDRATANTE

Leia mais

ESTE MATERIAL FAZ PARTE DO CURSO 2 em 1: Despigmentantes: Conhecimento, Automedicação Responsável e Visita ao Médico

ESTE MATERIAL FAZ PARTE DO CURSO 2 em 1: Despigmentantes: Conhecimento, Automedicação Responsável e Visita ao Médico ESTE MATERIAL FAZ PARTE DO CURSO 2 em 1: Despigmentantes: Conhecimento, Automedicação Responsável e Visita ao Médico FICHA RESUMO Hiperpigmentação da Pele Condições-chave Hiperpigmentação da pele: Excesso

Leia mais

UVA e UVB. quais são alguns dos BENEFÍCIOS 21/10/2015. QUAL O PROBLEMA então? por que se fala tanto em FOTOPROTEÇÃO? Δ e E Fotossíntese Vitamina D

UVA e UVB. quais são alguns dos BENEFÍCIOS 21/10/2015. QUAL O PROBLEMA então? por que se fala tanto em FOTOPROTEÇÃO? Δ e E Fotossíntese Vitamina D espectro de ondas eletromagnéticas 21/10/2015 FILTRO SOLAR como escolher corretamente seu AMIGO de todos os dias quais são alguns dos BENEFÍCIOS do SOL? Δ e E Fotossíntese Vitamina D QUAL O PROBLEMA então?

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 11ª REGIÃO CREFITO 11 DF e GO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 11ª REGIÃO CREFITO 11 DF e GO OFIC/GAPRE/N.738/2012-CREFITO 11 Brasília-DF 6, de Julho de 2012. À Sociedade e aos Fisioterapeutas O USO DO LASER, LUZ INTENSA PULSADA, RADIOFREQUÊNCIA, CARBOXITERAPIA E PEELINGS PELO FISIOTERAPEUTA O

Leia mais

Educação Continuada Pharmaceutical Assessorias Março/Abril 2012. Módulo 10. Fisioterapia dermato-funcional facial: Protocolo em Melanoses.

Educação Continuada Pharmaceutical Assessorias Março/Abril 2012. Módulo 10. Fisioterapia dermato-funcional facial: Protocolo em Melanoses. Educação Continuada Pharmaceutical Assessorias Março/Abril 2012. Módulo 10 1 Fisioterapia dermato-funcional facial: Protocolo em Melanoses. 2 INTRODUÇÃO Radiação UV e Pigmentação O espectro da radiação

Leia mais

Semissólidos ERIKA LIZ

Semissólidos ERIKA LIZ Semissólidos ERIKA LIZ Ação As preparações são aplicadas à pele por seus efeitos físicos, ou seja, sua capacidade de agir como protetores, lubrificantes, emolientes, secantes, ou devido ao efeito específico

Leia mais

LACTREX lactato de amônia LOÇÃO 120 mg/ml

LACTREX lactato de amônia LOÇÃO 120 mg/ml LACTREX lactato de amônia LOÇÃO 120 mg/ml LACTREX lactato de amônio alantoína APRESENTAÇÃO Loção para uso tópico, contendo 120 mg de lactato de amônio, 1 mg de alantoína por grama de produto. Frasco contendo

Leia mais

PEELING QUÍMICO: PREPARAÇÕES FARMACÊUTICAS PARA A RENOVAÇÃO CELULAR

PEELING QUÍMICO: PREPARAÇÕES FARMACÊUTICAS PARA A RENOVAÇÃO CELULAR 1 FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE ALEGRE CURSO DE FARMÁCIA MAGNO BELONE DA CUNHA PEELING QUÍMICO: PREPARAÇÕES FARMACÊUTICAS PARA A RENOVAÇÃO CELULAR ALEGRE 2014 2 MAGNO BELONE DA CUNHA PEELING

Leia mais

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Futura Executiva de Vendas Ind

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Futura Executiva de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Futura Executiva de Vendas Ind Produtos de cuidados para pele com manchas Elisandra Uesato Diretora Futura Executiva Vendas

Leia mais

28-02-2015. Sumário. Atmosfera da Terra. Interação Radiação-Matéria 23/02/2015

28-02-2015. Sumário. Atmosfera da Terra. Interação Radiação-Matéria 23/02/2015 Sumário Na : Radiação, Matéria e Estrutura Unidade temática 2. O ozono como filtro protetor da Terra. Formação e decomposição do ozono na atmosfera. Filtros solares. Alternativas aos CFC. Como se mede

Leia mais

Microdermoabrasão

Microdermoabrasão Microdermoabrasão A microdermoabrasão é um dos procedimentos cosméticos mais populares e não invasivos realizados atualmente. Com o tempo, fatores como envelhecimento, fatores genéticos, danos causados

Leia mais

HYDROPOM Licopeno Bioliquefeito

HYDROPOM Licopeno Bioliquefeito HYDROPOM Licopeno Bioliquefeito INCI: hydrolyzed Tomato Skin Contém: Polifenóis Açúcares Naturais Licopeno Aquoso Microdispersível 1. Introdução HYDROPOM é o primeiro produto aquoso que contém licopeno

Leia mais

MATERIAL TÉCNICO LINHA ECONÔMICA FACIAL

MATERIAL TÉCNICO LINHA ECONÔMICA FACIAL Lançamento MATERIAL TÉCNICO LINHA ECONÔMICA FACIAL Higienização, esfoliação, revitalização e hidratação: o básico para tratamentos faciais em tamanhos econômicos e free parabenos HIGIENIZAÇÃO, ESFOLIAÇÃO

Leia mais

Uso do ácido glicólico em produtos cosméticos para tratamento tópico da acne

Uso do ácido glicólico em produtos cosméticos para tratamento tópico da acne Uso do ácido glicólico em produtos cosméticos para tratamento tópico da acne 1 Ana Paula Wippel - Acadêmica do Curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética, da Universidade do Vale do Itajaí, Balneário

Leia mais

Tratamentos de Rosto 1. Limpeza de Pele 1 Benefícios: Duração: Preço: 2. Limpeza de Pele 2 Duração: Preço:

Tratamentos de Rosto 1. Limpeza de Pele 1 Benefícios: Duração: Preço: 2. Limpeza de Pele 2 Duração: Preço: Tratamentos de Rosto 1. Limpeza de Pele para rosto e pescoço com extracção manual de impurezas com vapor. 2. Limpeza de Pele para rosto e pescoço com aplicação de mousse. 3. Limpeza de Pele com peeling

Leia mais

OS INGREDIENTES SPA ORGANICS VÊM DA BIODIVERSIDADE RENOVÁVEL DA AMAZÔNIA: IDEAIS PARA O MEIO AMBIENTE E PARA VOCÊ.

OS INGREDIENTES SPA ORGANICS VÊM DA BIODIVERSIDADE RENOVÁVEL DA AMAZÔNIA: IDEAIS PARA O MEIO AMBIENTE E PARA VOCÊ. OS INGREDIENTES SPA ORGANICS VÊM DA BIODIVERSIDADE RENOVÁVEL DA AMAZÔNIA: IDEAIS PARA O MEIO AMBIENTE E PARA VOCÊ. Loção Masso Relax Alívio da sensação das pernas pesadas. Descrição: Desenvolvida com efeitos

Leia mais

Acnase Creme Enxofre 2% Peróxido de Benzoíla 5%

Acnase Creme Enxofre 2% Peróxido de Benzoíla 5% Acnase Creme Enxofre 2% Peróxido de Benzoíla 5% Creme: apresentado em bisnagas com 25 g. USO TÓPICO. USO ADULTO E EM PACIENTES ACIMA DE 12 ANOS. Cada g de creme contém: Peróxido de Benzoíla... 50 mg Enxofre...

Leia mais

OLIVEM 1000 Reestruturante Biomimético Second Skin

OLIVEM 1000 Reestruturante Biomimético Second Skin OLIVEM 1 OLIVEM 1 Primeiro Emulsionante Ativo OLIVEM 1 INCI Name: Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate CAS Number: 85116-8-9 / 9222-1-2 Descrição: Olivem 1 é o primeiro ingrediente emulsionante 1% ativo.

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE FARMÁCIA

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE FARMÁCIA ANDRESSA JANSEN GOMES UTILIZAÇÃO DO PEELING FACIAL NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU FURB 2009 ANDRESSA JANSEN GOMES UTILIZAÇÃO DO

Leia mais

TREINAMENTO TÉCNICO PONTEIRAS DIAMANTADAS

TREINAMENTO TÉCNICO PONTEIRAS DIAMANTADAS TREINAMENTO TÉCNICO PONTEIRAS DIAMANTADAS BIOSET Indústria de Tecnologia Eletrônica Ltda. EPP Av. 55, 1212 -Jardim Kennedy - Rio Claro SP - CEP 13501-540 SAC: (19) 3534-3693 www.bioset.com.br CNPJ: 68.099.431/0001-90

Leia mais

COSMETOLOGIA (Farmácia) Profa. Thabata Veiga PRONATEC

COSMETOLOGIA (Farmácia) Profa. Thabata Veiga PRONATEC COSMETOLOGIA (Farmácia) Profa. Thabata Veiga PRONATEC Índice de Massa Corporal Classificação quanto a Distribuição de Gordura: Difusa: distribuição generalizada por todo o corpo Androide: relacionada a

Leia mais

MICROAGULHAMENTO 03/10/2013 MICROAGULHAMENTO: INDUÇÃO PERCUTANEA DE COLÁGENO ASSOCIADA AOS FATORES DE CRESCIMENTO CELULAR

MICROAGULHAMENTO 03/10/2013 MICROAGULHAMENTO: INDUÇÃO PERCUTANEA DE COLÁGENO ASSOCIADA AOS FATORES DE CRESCIMENTO CELULAR MICROAGULHAMENTO: INDUÇÃO PERCUTANEA DE COLÁGENO ASSOCIADA AOS FATORES DE CRESCIMENTO CELULAR MICROAGULHAMENTO MICROAGULHAMENTO DENOMINAÇÕES É uma técnica utilizada para procedimentos estéticos que consiste

Leia mais