Revisão Center Configuration Conteúdo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Revisão Center Configuration Conteúdo"

Transcrição

1 Introdução Categoria Novos Usuários Tempo necessário 30 minutos Arquivo Tutorial Usado Iniciar um novo conjunto de arquivos (métrico) Housing.ipt Autodesk Inventor bibliotecas do Centro de conteúdo fornecem milhares de peças padrão (prendedores, formas de aço, peças de eixo, e assim por diante). Essas bibliotecas são acessadas no Centro de Conteúdo. Explore a funcionalidade do Centro de Conteúdo para utilizar peças padrão em seus projetos. Os exemplos desta utilização conteúdo tutorial com base em dois padrões diferentes. Se a configuração do Centro de Conteúdo não contém as bibliotecas padrão correspondentes, ler junto, sem executar as etapas. Ou use uma peça semelhante a partir de uma biblioteca diferente. Por exemplo, se o tutorial pede um parafuso do padrão ANSI e sua biblioteca contém apenas as peças de ISO, substituir um parafuso semelhante a partir de sua biblioteca ISO. Pré-requisitos Conheça montagem e peça fundamentos no Autodesk Inventor. Compreender a interface. Entenda projetos no Autodesk Inventor. Consulte a Ajuda ou "Getting Started" para mais informações. Dicas de Navegação Utilize seguinte ou anterior no canto inferior esquerdo para avançar para a próxima página ou voltar ao anterior. Revisão Center Configuration Conteúdo Para começar, defina o projeto ativo para tutorial_files. Em seguida, verificar que as bibliotecas do Centro de Conteúdo estão configurados corretamente no projeto. 1. Clique Gerenciar Projetos. 2. Na caixa de diálogo Projetos, clique duas vezes na tutorial_files projeto na lista de projetos para definir como o projeto ativo. 3. Clique Configurar Bibliotecas Centro de Conteúdo. A caixa de diálogo Configurar Bibliotecas exibe uma lista de bibliotecas do Centro de Conteúdo na sua biblioteca local de armazenamento. 4. Reveja a lista para confirmar que as bibliotecas estão disponíveis na configuração do projeto.

2 Nota: Para executar os passos do tutorial, pelo menos, um (não-vazia) Biblioteca Centro de Conteúdo deve estar disponível para uso. A biblioteca está disponível se tiver o Uso Em opção selecionada e um Read-Only ou Read / Write status no acesso coluna. Dica: Se não houver bibliotecas estão disponíveis, criar bibliotecas do Content Center em primeiro lugar. Consulte a Ajuda para obter mais detalhes, ou entre em contato com o administrador do CAD. 5. Clique em OK na caixa de diálogo Configurar Bibliotecas e clique em Concluído na caixa de diálogo Projetos. Lugar de Conteúdo caixa de diálogo Centro 1. Crie um arquivo de montagem em branco usando o padrão (mm). iam modelo. 2. Na faixa de opções, clique em Montar guia painel Componente Local do Centro de Conteúdo. O Lugar do Centro de Conteúdo exibe a caixa de diálogo. 3. Ligue o seguinte: o Pesquisar o Favoritos o Autodrop o Tree View o Ver Tabela Dica: Alguns botões já pode ser selecionado. Clique nelas para se certificar de que eles estão ligados. O Lugar do Centro de Conteúdo caixa de diálogo é a principal interface para um consumidor Centro de Conteúdo. Você pode encontrar, selecionar e colocar uma parte normal ou recurso para uma assembléia.a caixa de diálogo apresenta uma visão mesclada de conteúdo contido em todas as bibliotecas configurados. O Lugar da caixa de diálogo Content Center exibe vários painéis: Categoria Ver painel à esquerda apresenta uma estrutura de árvore do banco de dados atual Centro de Conteúdo.

3 Ver lista painel à direita exibe todos os itens disponíveis em uma categoria (pasta) selecionados nacategoria Ver painel. Tabela Ver painel exibe todos os membros de uma parte (recurso) da família selecionada na List View painel. Pesquisa painel permite que você encontre componentes nas bibliotecas. Favoritos painel armazena suas partes favoritas. História painel exibe os componentes anteriormente colocados. Procurar na biblioteca do Centro de Conteúdo Use o navegador Centro de Conteúdo para localizar o forjado parafuso sextavado - Metric família. 1. Na vista por categoria painel, expanda o Fixadores Parafusos categoria e clique na cabeça de soquete categoria. A lista de famílias de peças incluídas na cabeça de soquete categoria exibe na visualização de lista do painel à direita. As famílias estão em ordem alfabética. 2. No Ver lista painel, localize e clique no forjado parafuso sextavado - Metric família. Os membros da família são exibidos na Tabela Ver painel. Conteúdo local manualmente Dois métodos estão disponíveis para colocar componentes de conteúdo Center: autodrop e colocação manual. Se você selecionar autodrop na barra de ferramentas, autodrop é a colocação primária e manual é o método de colocação alternativa. O principal método está disponível quando você clica duas vezes em uma família no lugar de caixa de diálogo Content Center. Alternativamente, você pode selecionar uma família e clique em OK. Para usar o método de colocação alternativa para a família, mantenha pressionado o Alt chave, e clique duas vezes uma família parte. Dica: Para usar a colocação manual como o método primário, desmarque autodrop na barra de ferramentas. Para colocar uma peça manualmente usando a exibição de tabela : 1. Na vista de tabela, clique em linha 95 para selecionar o membro da família (um parafuso com rosca M6 tipo comprimento, 30 mm nominal). 2. Clique em OK para colocar a parte selecionada na montagem. O método de colocação manual é usado automaticamente porque o membro da família para lugar já está determinado. 3. Botão direito do mouse na janela de gráficos, e selecione Concluído para finalizar o comando. 4. Revise a parte colocada na montagem e no navegador.

4 Criar imates Os componentes que são fornecidos nas bibliotecas do Centro de conteúdo incluem imates para fazer a colocação mais fácil. Encontre o nome do Imate de inserção para o parafuso colocado anteriormente. Em seguida, abra Housing.ipt e editá-lo para criar um Imate com o mesmo nome. 1. No navegador, clique com o parafuso colocado anteriormente, e selecione Expandir todas as crianças. Anote o nome do Imate inserção, Inserir In1. 2. Botão direito do mouse a tampa de rosca, e clique em Excluir para excluí-la do conjunto. 3. Na faixa de opções, clique em Montar guia painel Component Place, e coloque uma ocorrência da parte Housing.ipt na montagem. 4. Use o View Cube ou Orbit para ajustar o ponto de vista para a imagem aproximada seguinte. 5. Botão direito do mouse na parte de Habitação no navegador, e clique em Editar. 6. Clique na guia Gerenciar painel Autor Imate para ativar o comando Criar Imate. 7. Na caixa de diálogo Criar Imate, clique em Inserir e selecione a aresta circular, como mostrado na imagem abaixo. 8. Clique no Mais botão (>>) para expandir a caixa de diálogo e digite Inserir In1 no nome de campo. 9. Clique em OK. O Imate é criada na peça. 10. Clique no retorno de comando para retornar à Assembléia pai. Conteúdo Local manualmente usando imates 1. Na faixa de opções, clique em Montar guia painel Componente Local do Centro de Conteúdo. 2. Clique História na barra de ferramentas.

5 O painel Histórico exibe. Ela inclui o anteriormente colocado forjado parafuso sextavado - Metricfamília parte. 3. Botão direito do mouse o forjado parafuso sextavado - Metric família, e selecione Vá para Categoria. Os monitores da família e selecionado no List View. 4. Desligue o Ver Tabela painel. 5. Mantenha pressionado o Alt chave, e clique duas vezes na forjado parafuso sextavado - Metricfamília a colocar um membro da família na montagem. 6. Na caixa de diálogo Família, selecione o membro da família mesmo que você colocou anteriormente: selecione M6 da Descrição thread lista e selecione 30 do comprimento nominal lista. 7. Selecione Usar Imate, e clique em OK. Os previews tampa de rosca selecionados (homenageando o Imate Inserir especificada). 8. Clique em qualquer lugar na janela de gráficos para colocar a tampa de rosca. 9. Botão direito do mouse e selecione Feito. Use autodrop Autodrop melhora técnicas de colocação com automação de design funcional. Ele verifica automaticamente a geometria de posicionamento e dimensionamento com base nas características da família de conteúdo. Colocar cabeça parafusos nos furos restantes de montagem da parte de alojamento usando autodrop. 1. Na faixa de opções, clique em Montar guia painel Componente Local do Centro de Conteúdo. 2. Use Pesquisar para encontrar parafusos disponíveis de cabeça:

6 o Insira o Cabeça Parafuso corda no Search For caixa do painel de pesquisa rápida. o Clique em Procurar agora. 3. Na Resultados da Pesquisa painel, localizar o cilindro DIN 6912 Parafuso de cabeça. Botão direito do mouse e selecione Vá para Categoria. Os monitores da família e selecionado no List View. 4. Clique duas vezes no DIN 6912 da família. A janela de gráficos com as exposições de montagem. 5. Posicione o cursor sobre um buraco vazio de montagem, como mostrado: 6. Clique para exibir a autodrop barra de ferramentas. Autodrop determina que vários posicionamentos de um componente seleccionado seria desejável.observe que a aresta circular de topo de cada um dos outros pontos altos furos de montagem para indicar onde autodrop componentes locais adicionais. Nota: A Inserção múltipla opção na barra de ferramentas controla como vários componentes são colocados. 7. Arraste a seta vermelha na visualização de parafuso para alterar o comprimento nominal do parafuso a 30 milímetros. Nota: Quando você arrastar a seta vermelha, uma dica de ferramenta mostra o tamanho total do componente. 8. Selecione Aplicar na barra de ferramentas autodrop colocar três parafusos da cabeça do cilindro. 9. Botão direito do mouse na janela de gráficos, e selecione Concluído para finalizar o comando.

7 Redimensionar do Padrão 1. Na janela de gráficos ou navegador, clique com o forjado parafuso sextavado - Metric parte, e em seguida, selecione Alterar tamanho. A caixa de diálogo exibe família. 2. Selecione 45 a partir do comprimento nominal lista e clique em OK. A tampa de rosca selecionado é redimensionado para o novo comprimento. Substitua o conteúdo padrão 1. Na janela de gráficos ou navegador, clique com uma das ocorrências da DIN 6912 cilindroparafuso de cabeça, e selecione Substituir a partir do Centro de Conteúdo. Substituir de conteúdo do Centro caixa de diálogo, ea DIN 6912 cilindro parafuso de cabeça é selecionado. 2. No Ver lista painel, selecione o forjado parafuso sextavado - Metric localizado na mesma categoria, e clique em OK. 3. Na caixa de diálogo familiar, selecione M6 da Descrição thread lista e selecione 45 docomprimento nominal lista. 4. Selecione Substituir tudo para substituir todas as ocorrências da DIN 6912 cilindro parafuso de cabeça. 5. Clique em OK na caixa de diálogo familiar. Em seguida, clique em OK na caixa de mensagem. Todas as ocorrências do parafuso selecionada será substituído. Resumo Neste tutorial, você aprendeu como: Reveja a configuração de biblioteca no projeto. Trabalhar com o lugar de caixa de diálogo Content Center. Encontrar uma família parte usando o navegador Centro de Conteúdo, Pesquisa e História.

8 Selecione um membro da família (parte) e colocá-lo em uma montagem. Use imates para colocar uma parte do Centro de Conteúdo. Coloque uma parte central de conteúdo usando autodrop. Alterar o tamanho de uma parte colocada Content Center. Substituir uma peça com outra parte da biblioteca de Centro de Conteúdo. Lembre-se de verificar Ajuda para obter informações mais detalhadas. O que vem a seguir? Use um procedimento deste tutorial para colocar um rolamento na montagem. Leia mais sobre o Centro de Conteúdo na Ajuda. Continue com o Centro de Usuário conteúdo das bibliotecas tutorial.

Explorar Restrições Esboço

Explorar Restrições Esboço Explorar Restrições Esboço Explorar o impacto das restrições geométricas e dimensionais em um simples esboço. Compreender os limites esboço para trabalhar eficazmente com o Autodesk Inventor. Objetivos

Leia mais

45 minutos. Utilize seguinte ou anterior no canto inferior esquerdo para avançar para a próxima página ou voltar ao anterior. Abra o arquivo Tutorial

45 minutos. Utilize seguinte ou anterior no canto inferior esquerdo para avançar para a próxima página ou voltar ao anterior. Abra o arquivo Tutorial Introdução Categoria Novos Usuários Tempo necessário 45 minutos Arquivo Tutorial Usado Corpo do cilindro Sub-Assembly.idw Abra um desenho e modificar os estilos de desenho para as dimensões. Aplicar os

Leia mais

Trabalhar com Blocos de esboço

Trabalhar com Blocos de esboço Trabalhar com Blocos de esboço Categoria Novos Usuários Tempo necessário 40 minutos Arquivo Tutorial Usado Esboço do assento de carro Blocks.ipt Definir blocos de esboço para capturar configurações geométricas

Leia mais

Guia do Usuário de Organogramas Cross-Browser do OrgPublisher

Guia do Usuário de Organogramas Cross-Browser do OrgPublisher Guia do Usuário de Organogramas Cross-Browser do OrgPublisher Sumário Sumário... 3 Exibição de tutoriais para organogramas cross-browser publicados... 3 Condução de uma pesquisa em um organograma Silverlight

Leia mais

Xubuntu O Xubuntu é um derivado da distribuição Ubuntu GNU/Linux que utiliza o ambiente Xfce que, utilizando menos recursos de sistema,

Xubuntu O Xubuntu é um derivado da distribuição Ubuntu GNU/Linux que utiliza o ambiente Xfce que, utilizando menos recursos de sistema, Xubuntu 14.04 O Xubuntu é um derivado da distribuição Ubuntu GNU/Linux que utiliza o ambiente Xfce que, utilizando menos recursos de sistema, funciona melhor com computadores mais antigos. É pensado para

Leia mais

Apostila Impress 01. Partes da Janela Principal do Impress

Apostila Impress 01. Partes da Janela Principal do Impress 1 Apostila Impress 01 Partes da Janela Principal do Impress A janela principal do Impress tem três partes: - o Painel de Slides; - Área de Trabalho; - e Painel de Tarefas. Adicionalmente, diversas barras

Leia mais

Prepare Desenhos Finais

Prepare Desenhos Finais Prepare Desenhos Finais Categoria Novos Usuários Tempo necessário 45 minutos Arquivos Tutorial usados hinge.idw hinge.ipt Clamp.idw Cilindro Abrir e rever um desenho, e, em seguida, criar e salvar um desenho

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

COMPUTAÇÃO GRÁFICA II E III PROMOB. Construção de piso e teto, inserção de portas e janelas, iniciação à inserção de módulos.

COMPUTAÇÃO GRÁFICA II E III PROMOB. Construção de piso e teto, inserção de portas e janelas, iniciação à inserção de módulos. COMPUTAÇÃO GRÁFICA II E III PROMOB Construção de piso e teto, inserção de portas e janelas, iniciação à inserção de módulos. Construção e edição de piso e teto Criando o piso: Através do menu editar ->

Leia mais

Introdução a Tecnologia da Informação

Introdução a Tecnologia da Informação Introdução a Tecnologia da Informação Informática Básica Software de apresentação Prof. Jonatas Bastos Power Point p Faz parte do pacote Microsoft Office; p Software com muitos recursos para construção

Leia mais

Uma pasta é pouco mais que um contêiner no qual é possível armazenar arquivos. Se

Uma pasta é pouco mais que um contêiner no qual é possível armazenar arquivos. Se 9. ARQUIVOS E PASTAS 9.1 O QUE SÃO ARQUIVOS E PASTAS? Um arquivo é muito parecido com um documento digitado que você poderia encontrar na mesa de alguém ou em um arquivo convencional. É um item que contém

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Amostras e Tutoriais Versão 8 Release 0. Tutorial da Amostra de Contratação para o IBM Process Designer

Amostras e Tutoriais Versão 8 Release 0. Tutorial da Amostra de Contratação para o IBM Process Designer Amostras e Tutoriais Versão 8 Release 0 Tutorial da Amostra de Contratação para o IBM Process Designer ii Amostra de Contratação Manuais PDF e o Centro de Informações Os manuais PDF são fornecidos como

Leia mais

Inserindo Imagem. Inserindo uma imagem a partir da Galeria

Inserindo Imagem. Inserindo uma imagem a partir da Galeria Inserindo Imagem No writer, para inserir uma imagem é muito simples. Para isso, basta clicar no menu Inserir Figura (De um arquivo, Digitalizar, Galeria do Fontwork). É possível modificar os atributos

Leia mais

Criação de sumário no InDesign CS3

Criação de sumário no InDesign CS3 Criação de sumário no InDesign CS3 ESCOLA DE COMUNICAÇÃO UFRJ DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE LIVRO OU OUTRO IMPRESSO PROF. PAULO CÉSAR CASTRO 1. Sobre os sumários Um sumário pode listar o conteúdo de um livro,

Leia mais

Adicionar uma figura, como um botão Submeter, a um formulário

Adicionar uma figura, como um botão Submeter, a um formulário PPaaggi innaa 1 Parte 2 Adicionar uma figura, como um botão Submeter, a um formulário Adicione uma figura a um formulário para usá-la no lugar de um botão Submeter. Após preencher o formulário, o visitante

Leia mais

Introdução à interface Ribbon

Introdução à interface Ribbon Introdução à interface Ribbon Categoria Novos Usuários Tempo necessário 25 minutos Arquivo Tutorial Usado Iniciar um arquivo de peça nova. Realize fluxos de trabalho para chamar a atenção para as principais

Leia mais

Executar uma macro clicando em um botão da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Executar uma macro clicando em um botão da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido Página 1 de 8 Excel > Macros Executar uma macro Mostrar tudo Há várias maneiras de executar uma macro no Microsoft Excel. Macro é uma ação ou um conjunto de ações que você pode usar para automatizar tarefas.

Leia mais

Padronização de montagens

Padronização de montagens Padronização de montagens Número da Publicação spse01640 Padronização de montagens Número da Publicação spse01640 Notificação de Direitos Limitados e de Propriedade Este software e a documentação relacionada

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Jornal do Padre. Instruções para usar este modelo. Continuação dos artigos nas páginas. Usando estilos neste modelo

Jornal do Padre. Instruções para usar este modelo. Continuação dos artigos nas páginas. Usando estilos neste modelo Jornal do Padre Volume 1, Edição 1 outubro de 2010 Continuação dos artigos nas páginas Seu codinome Nome da sua empresa Este documento foi criado usando caixas de texto vinculadas, que permitem que os

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Consolidar dados de várias planilhas em uma única planilha

Consolidar dados de várias planilhas em uma única planilha Página 1 de 5 Excel > Filtrando e classificando > Consolidando dados Consolidar dados de várias planilhas em uma única planilha Mostrar tudo Para resumir e informar os dados de planilhas separadas, você

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Substituição de peças em uma montagem

Substituição de peças em uma montagem Substituição de peças em uma montagem Número da Publicação spse01665 Substituição de peças em uma montagem Número da Publicação spse01665 Notificação de Direitos Limitados e de Propriedade Este software

Leia mais

Instalando Servidor de Arquivos

Instalando Servidor de Arquivos Este tuto é referente a instalação e configuração do Servidor de Arquivos do Windows Server 2008 R2. ================================================== ===== Instalando Servidor de Arquivos 1. Abra o Gerenciador

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Utilização do Fiery WebSpooler

Utilização do Fiery WebSpooler 18 Utilização do Fiery WebSpooler O Fiery WebSpooler permite o rastreamento e o gerenciamento de trabalhos a partir de diversas plataformas na Internet ou intranet. O Fiery WebSpooler, uma das ferramentas

Leia mais

Apostila de Excel 2007

Apostila de Excel 2007 1 Apostila de Excel 2007 Índice 1-Guias do excel... 3 1.1 Início... 3 1.2 Inserir... 4 1.3 Layout de Página... 5 1.4 Formulas... 6 1.5 Dados... 7 1.6 Revisão... 8 1.7 Exibição... 9 2 Conceito de células...

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS. Índice

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS. Índice Índice Capítulo 11 Formatação... 2 Guias e Réguas... 2 Definindo ações a objetos... 2 Botões de ação... 4 Inserindo Cabeçalho e Rodapé... 4 Propriedades... 5! Informações Gerais... 5! Informações de Resumo...

Leia mais

Montagens Alternadas

Montagens Alternadas Montagens Alternadas Número da Publicação spse01685 Montagens Alternadas Número da Publicação spse01685 Notificação de Direitos Limitados e de Propriedade Este software e a documentação relacionada são

Leia mais

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução 1. Introdução 1.1. O que é Microsoft PowerPoint 2007 Microsoft Office PowerPoint 2007 é um software de apresentação gráfica produzido pela Microsoft Corporation para o sistema operacional Microsoft Windows.

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Guia prático do. Passo a passo

Guia prático do. Passo a passo Guia prático do BrOffice.org IMPRESS Passo a passo Licenciamento de Uso desta Documentação Este material foi elaborado por Mônica Figueira Câmara, baseado no arquivo de Ajuda do BROffice.org e segue os

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Neste tutorial, você constrói uma base de grampo de montagem utilizando geometria de esboço e técnicas de construção comuns.

Neste tutorial, você constrói uma base de grampo de montagem utilizando geometria de esboço e técnicas de construção comuns. Criar Base de Dados Neste tutorial, você constrói uma base de grampo de montagem utilizando geometria de esboço e técnicas de construção comuns. Objetivos Criar um plano de trabalho que corta a parte para

Leia mais

BROFFICE.ORG IMPRESS 2.0

BROFFICE.ORG IMPRESS 2.0 BROFFICE.ORG IMPRESS 2.0 O BrOffice.org Impress permite criar apresentações de slides profissionais que podem conter gráficos, objetos de desenho, texto, multimídia e vários outros itens. Se desejar, você

Leia mais

Módulo I. Desejamos boa sorte e bom estudo! Em caso de dúvidas, contate-nos pelo site Atenciosamente Equipe Cursos 24 Horas

Módulo I. Desejamos boa sorte e bom estudo! Em caso de dúvidas, contate-nos pelo site  Atenciosamente Equipe Cursos 24 Horas AutoCad 2D Módulo I Parabéns por participar de um curso dos Cursos 24 Horas. Você está investindo no seu futuro! Esperamos que este seja o começo de um grande sucesso em sua carreira. Desejamos boa sorte

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

Produtividade é resultado do esforço inteligente

Produtividade é resultado do esforço inteligente Produtividade é resultado do esforço inteligente Quem Somos Empresa especializada em melhoria de processos através de: Soluções em Office; Desenvolvimento de Sistemas; Treinamentos; Palestras e; Assessorias.

Leia mais

Como abrir arquivo XML no Excel

Como abrir arquivo XML no Excel Um arquivo no formato XML é um documento com dados organizados de forma hierárquica. Como você pode ver na imagem acima, ele já vem todo organizado e é muito útil para armazenar dados de forma simples,

Leia mais

Módulo 5. Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital

Módulo 5. Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital Módulo 5 Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital 1 Sumário Aula 1... 3 Microsoft Office Power Point... 3 Modos de exibição do Power point... 3 Tema... 4 Adicionar um novo slide... 5 Reorganizar

Leia mais

Dados dinâmicos em um relatório de Tabela Dinâmica ou de Gráfico

Dados dinâmicos em um relatório de Tabela Dinâmica ou de Gráfico Página 1 de 8 Excel > Analisando dados > Relatórios da Tabela Dinâmica > Design e layout Dados dinâmicos em um relatório de Tabela Dinâmica ou de Gráfico Dinâmico Mostrar tudo No Microsoft Excel 2010,

Leia mais

Faixa de Opções, Ajuda e outros atalhos de teclado do Microsoft Office. Acesso pelo teclado à Faixa de Opções da Office Fluent

Faixa de Opções, Ajuda e outros atalhos de teclado do Microsoft Office. Acesso pelo teclado à Faixa de Opções da Office Fluent Página 1 de 8 Página Inicial do Excel > Acessibilidade Faixa de Opções, Ajuda e outros atalhos de teclado do Microsoft Office Ocultar tudo É possível usar o teclado para acessar comandos na Faixa de Opções,

Leia mais

Editor de Texto. Microsoft Word 2007

Editor de Texto. Microsoft Word 2007 Editor de Texto Microsoft Word 2007 Conteúdo O ambiente de trabalho do Word 2007 Criação do primeiro documento O trabalho com arquivos Edição do texto Formatação e impressão do documento Cabeçalho e rodapé

Leia mais

AULA 13 Plugin TerraPrint

AULA 13 Plugin TerraPrint 13.1 AULA 13 Plugin TerraPrint Esta aula apresenta as funcionalidades básicas do plugin de diagramação de impressão do TerraView denominado TerraPrint. Nela será utilizado o mesmo banco de dados criado

Leia mais

Copyright 2005 by X-Rite, Incorporated TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Copyright 2005 by X-Rite, Incorporated TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Guia rápido Copyright 2005 by X-Rite, Incorporated TODOS OS DIREITOS RESERVADOS X-Rite e X-RiteColor são marcas comerciais registradas da X-Rite, Incorporated Windows é uma marca comercial registrada da

Leia mais

Iniciando um novo arquivo

Iniciando um novo arquivo 1 Sumário Iniciando o WinZip... 3 Iniciando um novo arquivo... 3 Abrindo e restaurando os arquivos... 5 Iniciando o WinRAR... 8 Criando um arquivo compactado.....9 Abrindo e restaurando um arquivo WinRAR...

Leia mais

APRESENTAÇÃO... 3 IGEO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 4 MANUAL DO USUÁRIO... 4 FUNCIONALIDADES... 5 NAVEGAÇÃO E CONSULTA... 5 MANIPULAÇÃO DE CAMADAS...

APRESENTAÇÃO... 3 IGEO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 4 MANUAL DO USUÁRIO... 4 FUNCIONALIDADES... 5 NAVEGAÇÃO E CONSULTA... 5 MANIPULAÇÃO DE CAMADAS... Sumário APRESENTAÇÃO... 3 IGEO... 3 FUNCIONALIDADES COMUNS AOS USUÁRIOS E ADMINISTRADOR ACESSO AO SISTEMA... 4 ACESSANDO O SISTEMA VIA WEB... 4 MANUAL DO USUÁRIO... 4 FUNCIONALIDADES... 5 NAVEGAÇÃO E CONSULTA...

Leia mais

1 - Obter as séries temporais de um ponto (pág. 1/2)

1 - Obter as séries temporais de um ponto (pág. 1/2) 1 - Obter as séries temporais de um ponto (pág. 1/2) As séries podem ser obtidas: Clicando com o botão esquerdo do mouse sobre o mapa do Google Maps em qualquer local da América do Sul ; Fornecendo as

Leia mais

SolidWorks Tutorial 1 EIXO. Washington Luiz dos Santos Jr Aula: semana 1 de 8. Disciplina: Desenho Técnico II

SolidWorks Tutorial 1 EIXO. Washington Luiz dos Santos Jr Aula: semana 1 de 8. Disciplina: Desenho Técnico II SolidWorks Tutorial 1 EIXO Disciplina: Desenho Técnico II Prof.: Washington Luiz dos Santos Jr Aula: semana 1 de 8 Para ser usado com SolidWorks Educacional Release 2008-2009. Eixo Este primeiro exercício

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

TUTORIAL DO BLOG IMES-CATANDUVA Profº M. Sc. Marcelo Mazetto Moala Profº Esp. Antonio Marcio Paschoal

TUTORIAL DO BLOG IMES-CATANDUVA Profº M. Sc. Marcelo Mazetto Moala Profº Esp. Antonio Marcio Paschoal TUTORIAL DO BLOG IMES-CATANDUVA Profº M. Sc. Marcelo Mazetto Moala Profº Esp. Antonio Marcio Paschoal 1/32 O endereço do site da WordPress é: http://pt-br.wordpress.com/?ref=footer Este pode ser acessado

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Criar e formatar relatórios

Criar e formatar relatórios Treinamento Criar e formatar relatórios EXERCÍCIO 1: CRIAR UM RELATÓRIO COM A FERRAMENTA RELATÓRIO Ao ser executada, a ferramenta Relatório usa automaticamente todos os campos da fonte de dados. Além disso,

Leia mais

Outlook Web App (OWA)

Outlook Web App (OWA) Outlook Web App (OWA) 2010 Índice 1. O que é o Outlook Web App (OWA) 2010?... 3 2. Como acessar o OWA:... 3 3. Como navegar no OWA... 5 4. As seções do OWA... 5 5. O painel de mensagens OWA... 6 5.1 Como

Leia mais

CRIAR UM CARTÃO DE VISITA. É fácil começar selecionando um dos designs de cartão de visita que acompanham o Publisher.

CRIAR UM CARTÃO DE VISITA. É fácil começar selecionando um dos designs de cartão de visita que acompanham o Publisher. PUBLISHER CRIAR UM CARTÃO DE VISITA É fácil começar selecionando um dos designs de cartão de visita que acompanham o Publisher. Criar um cartão de visita com um lado Clique em Arquivo > Novo e escolha

Leia mais

Máquina de Bordar Suplemento ao Manual de Operações

Máquina de Bordar Suplemento ao Manual de Operações Máquina de Bordar Suplemento ao Manual de Operações Código do Produto: 884-T07 Recursos adicionais da PR650e Os recursos a seguir foram adicionados às versões 2 e. Antes de usar a máquina, leia cuidadosamente

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Criar ou excluir um relatório de tabela dinâmica ou de gráfico

Criar ou excluir um relatório de tabela dinâmica ou de gráfico Página 1 de 11 Excel > Analisando dados > Relatórios da Tabela Dinâmica > Fundamentos da Tabela Dinâmica Criar ou excluir um relatório de tabela dinâmica ou de gráfico dinâmico Mostrar tudo Para analisar

Leia mais

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. ABC DEF Menus GHI PQRS

Leia mais

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO FÓRUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Fórum Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é um Fórum 2. Como criar um Fórum de discussão 3. O que é uma linha de discussão

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de Arquitetura e Urbanismo SketchUp Pro Gráfica_Digital SketchUp_00 Interface e comandos básicos Este tutorial foi elaborado pela equipe de monitores de

Leia mais

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online [Skype for Business] O Skype é uma ferramenta de comunicação síncrona e está disponível nas versões Online e Cliente. Assim, junto aos recursos trazidos pelo Office 365, a universidade disponibiliza, agora,

Leia mais

ARQUIVOS COMPACTADOS Para baixar o WinRAR entre em um dos links abaixo: http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm http://superdownloads.uol.com.br/download/160/winrar-portugues/ Descompactando Arquivos

Leia mais

Novidades no Windows 8.1

Novidades no Windows 8.1 Novidades no Windows 8. Conteúdo. Introdução... 4. Guia de Referência Rápida I Tela Inicial... 5. Guia de Referência Rápida II Tela de Aplicativos... 6 4. Guia de Referência Rápida III Modo de Exibição

Leia mais

Vejamos agora as ferramentas mais utilizadas para criação de imagens:

Vejamos agora as ferramentas mais utilizadas para criação de imagens: Vejamos agora as ferramentas mais utilizadas para criação de imagens: Lápis: Apenas mantenha pressionado o botão do mouse sobre a área em branco, e arraste para desenhar. Pincel: Tem a mesma função do

Leia mais

Manual Prático. Elisabete Aguiar

Manual Prático. Elisabete Aguiar Manual Prático Elisabete Aguiar Índice A BARRA DE OPÇÕES... 4 Abrir um documento existente... 6 Guardar um documento Word... 7 Ambiente de Trabalho no Microsoft Word 2007... 9 Configuração de Páginas...

Leia mais

Informática. LibreOffice Impress. Professor Márcio Hunecke.

Informática. LibreOffice Impress. Professor Márcio Hunecke. Informática LibreOffice Impress Professor Márcio Hunecke Informática Aula XX LIBREOFFICE IMPRESS Modos de Exibição Normal Alterna para a exibição normal, na qual é possível criar e editar slides. Estrutura

Leia mais

COMO SE CONECTAR À REDE EDUROAM Utilizando Sistema Operacional Windows 10

COMO SE CONECTAR À REDE EDUROAM Utilizando Sistema Operacional Windows 10 COMO SE CONECTAR À REDE EDUROAM Utilizando Sistema Operacional Windows 10 Este manual foi elaborado com o objetivo de orientar alunos sobre como se conectarem à rede eduroam utilizando o sistema operacional

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Jclic Alfabeto Sonoro

Jclic Alfabeto Sonoro Prefeitura de Volta Redonda Secretaria Municipal de Educação Implementação de Informática Aplicada à Educação Produção de tutoriais Suellem Oliveira Jclic Alfabeto Sonoro Para a produção deste Tutorial

Leia mais

O que é e como funciona o VBA no excel?

O que é e como funciona o VBA no excel? Este conteúdo faz parte da série: Excel VBA Ver 6 posts dessa série O Excel já é por si só uma ferramenta poderosa de elaboração de planilhas simples e sofisticadas, capazes de oferecer uma infinidade

Leia mais

Guia de utilizador final do planeamento cross-browser do OrgPublisher

Guia de utilizador final do planeamento cross-browser do OrgPublisher Guia de utilizador final do planeamento cross-browser do OrgPublisher Índice Índice Iniciar sessão no Planeamento cross-browser... 4 Trabalhar com Gráficos de planeamento cross-browser... 5 Enviar gráfico

Leia mais

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle Xerox ColorQube 90 / 90 / 90 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.?

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2015 Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2 Sumário 1 Acessando o Correio Eletrônico... 4 1.1 Cota de e-mail...

Leia mais

menu Arquivo e clique em salvar. Em seguida, será exibida uma caixa de diálogo Salvar como. No lado esquerdo, abaixo da caixa de diálogo, encontra-se

menu Arquivo e clique em salvar. Em seguida, será exibida uma caixa de diálogo Salvar como. No lado esquerdo, abaixo da caixa de diálogo, encontra-se Photoshop 6 e 7 Para se utilizar o Photoshop temos que saber primeiramente os conteúdos a serem abordados dentro desse programa, pois assim, seu entendimento para a sua execução será melhor aproveitado.

Leia mais

Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision

Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision Na tela principal clique com o botão direito. Aparecera uma janela de opções Clique em Reprodução como a imagem abaixo Em seguida o

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Passo 1 Execute o instalador do Software Giga VMS. Passo 2 Marque a opção Português (br). Passo 3 Clique em Próximo. Passo 4 Aguarde a instalação

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

Tutorial de Teste. Objetivo: Teste de pickup/dropout temporizado (51), levantamento da curva temporizada, teste de pickup instantâneo (50).

Tutorial de Teste. Objetivo: Teste de pickup/dropout temporizado (51), levantamento da curva temporizada, teste de pickup instantâneo (50). Tutorial de Teste Tipo de Equipamento: Relé de Proteção Marca: INEPAR Modelo: INI Função: Sobrecorrente 50 e 51 Ferramenta Utilizada: CE-6000 Objetivo: Teste de pickup/dropout temporizado (51), levantamento

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido 1. Pesquisa RECURSO Quick search como texto (Ver página 3) Quick search com desenho de estrutura ou reação (Ver páginas 3 e 4) Query builder (Ver páginas 5 e 6) SUBSTÂNCIAS COMENTÁRIO Digite o nome, fórmula

Leia mais

Curso Autodesk Inventor CADesign Parte 2

Curso Autodesk Inventor CADesign Parte 2 Autodesk Inventor 5 Parte 2 Pág. 1/24 Curso Autodesk Inventor CADesign Parte 2 Cristiano Nogueira Silva* Dando continuidade ao curso de Autodesk Inventor, veremos nesta segunda parte, de um total de cinco,

Leia mais

Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização

Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização Conteúdo Colacril Office... 3 Instalação do Colacril... 3 Inicialização do Colacril Office...

Leia mais

Edição. - orientações para edição de filme - Tecnologia Educacional Ensino Médio

Edição. - orientações para edição de filme - Tecnologia Educacional Ensino Médio Edição - orientações para edição de filme - O imovie O imovie é um programa de edição de vídeos da Apple, que permite criar, editar e compartilhar filmes e trailers a partir de seu Mac ou ios. Sua interface,

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 05 Prof. André Moraes

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 05 Prof. André Moraes Introdução a Informática - 1º semestre AULA 05 Prof. André Moraes Continuação de assunto sobre - Recursos do BrOffice Impress. 8.3 TRANSIÇÃO DE SLIDES A transição de slide é um recurso bastante utilizado

Leia mais

CURSO DE POWER POINT EXERCÍCIO 1 Iniciando

CURSO DE POWER POINT EXERCÍCIO 1 Iniciando PASSO 1 No Power Point na janela para crie sua primeira apresentação selecione uma apresentação em branco. Página 1 de 15 PASSO 2 Selecione o primeiro tipo da Janela Novo Slide que conterá o título e o

Leia mais

Cadastro de Cargos, Departamentos e Funcionários

Cadastro de Cargos, Departamentos e Funcionários Projeto 1 Cadastro de Cargos, Departamentos e Funcionários Nessa etapa construiremos dentro do projeto RecursosHumanos três formulários que permitirão cadastrar cargos, departamentos e funcionários no

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais