PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO"

Transcrição

1 PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO Acesso ao Botão Compartilhado 1. Copie o endereço cole na barra de acesso à internet e clique <enter> 2. Ao acessar o endereço acima, aparecerá a tela do Botão Compartilhado, conforme a imagem abaixo: Ainda na primeira tela, conforme o modelo acima, escolha a opção para login de acordo com o seu vínculo no benefício AMS, conforme orientação abaixo: a. Empregado ativo: Use sua chave e sua senha extranet para entrar no Botão Compartilhado; Se você esqueceu a senha, acesse o troca-senha no ambiente Petrobras. b. Demais usuários: Informe o número da sua carteira da AMS e a sua senha de acesso (caso já tenha se cadastrado):

2 Se você esqueceu a senha, clique no texto destacado em laranja, abaixo do campo do login Clique aqui para solicitar nova senha e uma nova senha será enviada para o seu . Entre no seu para obter a senha de acesso. Caso você não tenha cadastro, escolha a opção que aparece no canto inferior direito da tela inicial, com o texto em Você não é empregado ativo e ainda não se cadastrou no Botão Compartilhado, clique aqui para realizar o seu cadastro!. Após preencher todos os dados solicitados, conforme as telas acima, será enviada uma senha para o informado no cadastro. Entre no seu para obter a senha de acesso, faça o seu login conforme orientações iniciais desta instrução e dê prosseguimento para solicitar o seu reembolso, de acordo com o passo-a-passo a seguir: Como fazer nova solicitação?

3 1. Instruções gerais sobre o Botão Compartilhado Na parte superior à esquerda da tela inicial do Botão Compartilhado estão disponibilizadas opções em forma de figuras. Para identificar cada uma, você deve passar o mouse sobre cada figura. 2. Nova solicitação Para realizar uma nova solicitação, você deve clicar na primeira figura, denominada Nova solicitação, conforme a imagem abaixo. Como pode ser observado no modelo abaixo, a tela de solicitação de serviço é dividida em cinco etapas e, após o preenchimento de cada etapa, você deve clicar na seta com indicação de próximo e seguir com sua solicitação de acordo com as instruções abaixo: 3. Etapas 1- Dados do solicitante Seus dados já virão preenchidos neste grupo. Informações sobre a localidade: Estado ou Cidade informe o estado e a cidade de sua residência. Se você informou a localidade favorita no primeiro acesso ao sistema, estes campos já virão preenchidos.

4 2- Dados do serviço Digite palavras relacionadas ao serviço desejado Digite uma parte do nome do serviço que você deseja. Por exemplo, Reembolso. Em seguida clique no botão Buscar serviço. Aparecerá uma lista, onde você deve escolher o serviço Reembolso livre escolha :

5 Leia as restrições e observações e a informação sobre o prazo de atendimento, e prossiga para próxima etapa. 3- Dados da solicitação Nesta parte do formulário, será necessário o de acordo e o preenchimento de todos os campos referentes ao pedido de reembolso. Verifique se a sua documentação está completa a fim de evitar devoluções antes de passar para próxima etapa. Preencha os dados relativos ao beneficiário e ao recibo ou nota fiscal: Informe o cartão do Beneficiário Titular preencha o número do cartão AMS do beneficiário com 12 dígitos (Ex: ) e aparecerá o nome do beneficiário para você escolher; Preencha os dados referentes ao seu pedido de reembolso conforme exemplo abaixo (ex: anestesia): IMPORTANTE! - Você deve abrir nova solicitação no Botão Compartilhado para cada documento fiscal a ser reembolsado. - Caso você tenha um documento fiscal com mais de um tipo de serviço, cadastre o serviço principal e informe o detalhamento dos demais nos comentários na próxima etapa. (ex: nota fiscal cobrando por toda a equipe médica deve ser cadastrada como Honorário Médico )

6 - Após conferir e marcar todos os itens listados na especialidade assinalada, siga com o preenchimento obrigatório: 4- Comentários e anexos a) Nesta parte do formulário, você poderá preencher seus comentários/ observações e anexar os documentos necessários à sua solicitação. OBS: Será necessário anexar arquivos digitalizados exigidos no campo Restrições e obrigações. Não será permitido o envio de arquivos nas seguintes extensões: CMD, BAT, SCR, EXE, COM, MSI, JAR, URL, VBS, WS, DLL e arquivos maiores que 2 MB.

7 5- Resumo da solicitação Faça a conferência dos dados da solicitação. Caso precise corrigir alguma informação, clique no botão Voltar. Pode também clicar em um número na parte superior da tela para voltar.

8 Após a verificação dos dados, clique no botão Enviar solicitação ou Cancelar solicitação ou volte na opção Anterior se desejar. O sistema vai conferir se as informações da solicitação estão completas. Caso seja identificada alguma inconsistência, será emitida uma mensagem. Se estiver tudo correto, a solicitação será enviada e você deverá aguardar o atendimento. A sua solicitação será analisada por uma equipe especializada, que vai conferir as informações e os documentos anexados. Atendimento e devolução da solicitação de reembolso Se todas as informações e os anexos estiverem de acordo com as regras, o status da solicitação será alterado para Concluída e você receberá uma notificação por e- mail. Caso contrário, a solicitação poderá ser devolvida para que você ajuste as informações ou acrescente algum arquivo anexo. No caso de devolução, você será informado por . Nesse caso, ao abrir a solicitação, poderá alterar alguns campos como os dados obrigatórios do serviço, observações e comentários, acrescentar ou retirar anexos. Haverá um prazo para reenvio da solicitação que, caso não seja acatado, resultará no cancelamento automático do protocolo. Ao clicar no botão Minhas solicitações, só clicar na pasta do protocolo devolvido pela mesa. Informações Em caso de problemas com acesso ao Botão Compartilhado, registre sua manifestação no Fale Conosco na própria ferramenta, conforme a imagem abaixo, ou entre em contato com o call center da AMS ( ) para registrar a sua reclamação.

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO 1. Recadastramento de Beneficiários Pagamento por Boleto O recadastramento dos Beneficiários com pagamento por boleto teve seu processo encerrado no dia 23/11/2017.

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50 Módulo Extranet Manual do Usuário Versão: 1.0 Data alteração: 18.05.16 Autor: CY50 Sumário Contatos... 3 Login... 3 Empregados ativos... 3 Ex-empregados e Dependentes AMS... 3 Realizando seu cadastro...

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.1 Data alteração: Autor: CY50

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.1 Data alteração: Autor: CY50 Módulo Extranet Manual do Usuário Versão: 1.1 Data alteração: 13.02.17 Autor: CY50 Sumário Contatos... 3 Login... 3 Empregados ativos... 3 Prestadores de Serviço... 3 Demais usuários... 3 Realizando seu

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Tutorial para utilização do Sistema

Tutorial para utilização do Sistema Tutorial para utilização do Sistema Orfeu versão 1.0 Elaborado por: Informática Sistemas e Projeto Processo EACH, em maio de 2012 Antonio Carlos de O. Macedo Luísa Adib Dino 1. PREFÁCIO Este tutorial fornece

Leia mais

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica - DTA (Importação) Abril/2019

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica - DTA (Importação) Abril/2019 Manuais CMS Solicitação de Verificação Documental Eletrônica - DTA (Importação) Abril/2019 1 Sumário 1 Registrar a Solicitação de Serviço... 3 1.1 Conhecendo o Módulo de Solicitação de Serviço... 3 2 Contato...

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA...

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA... Manual MAZK (Aluno) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre um

Leia mais

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Para acessar a nova Plataforma Freire acesse o link: http://freire2.capes.gov.br Após Solicitar

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada.

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. ITBI Online Manual do Usuário Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE 1. Acessar o sistema SEI/UFU 1.1. Acesse www.ufu.br/sei e clique em SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES ou diretamente em https://www.sei.ufu.br/sip/login.php?sigla_orgao_sistema=ufu&sigla_sistema=sei 1.2.

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso.

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. amil.com.br 9974.2.3_Manual_Digital_Reembolso_Online_A4.indd 1 25/01/17 18:51 1- Acesse o site amil.com.br 2- Caso já possua

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI ( aparecerá a seguinte tela:

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (  aparecerá a seguinte tela: Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (www.cursos.ifi.cta.br) aparecerá a seguinte tela: Caso já tenha realizado cadastro, basta inserir seu e-mail cadastrado e senha e clicar em Login

Leia mais

CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019

CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019 1 CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019 1 Acesse a página https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ 2 - Caso já possua cadastro vá para o passo 8 (pag. 4) - se

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Tutorial. Crachás de Identificação

Tutorial. Crachás de Identificação Tutorial Índice 1 Acesso ao Sistema 2 Tela Principal 3 Cadastro do Endereço de Entrega 4 Cadastrar Novos Colaboradores 5 Escolha o Layout 6 Preencha o Formulário 7 Solicitar Crachás 8 Aprovação do Pedido

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE ATENÇÃO: Solicitamos que em caso de ao acessar o Office 2 CRM, encontrar qualquer informação divergente de sua empresa, nos comunique imediatamente, por favor,

Leia mais

Guia de Peticionamento SEI! - Como abrir um processo eletrônico? Usuário Estudante

Guia de Peticionamento SEI! - Como abrir um processo eletrônico? Usuário Estudante Guia de Peticionamento SEI! - Como abrir um processo eletrônico? Usuário Estudante Universidade Federal de Goiás Sumário Apresentação... 2 1. Como acessar o sistema?... 3 2. Ambiente do Usuário Externo...

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019 Manuais CMS Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019 1 Sumário 1 Registrar a Solicitação de Serviço... 3 1.1 Conhecendo o Módulo de Solicitação de Serviço... 3 2 Contato... 11 2

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário IEPTB 2015 Índice 1. Início... 4 2. Acesso com certificado digital... 4 3. Cadastro no sistema... 5 4. Esqueci minha senha... 6 5. Acesso ao sistema...

Leia mais

Manual Plataforma Moodle

Manual Plataforma Moodle Manual Plataforma Moodle Faculdade Sogipa de Educação Física Acadêmicos (as), a Faculdade Sogipa está disponibilizando a plataforma Moodle como ferramenta de apoio acadêmico. O Moodle é um instrumento

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais

Passo a passo. Solicitação de sinistro

Passo a passo. Solicitação de sinistro Agora, solicitar a indenização do seguro ficou ainda mais simples. Envie documentos e acompanhe o andamento do processo sem sair de casa, por meio do Itaú na internet. Siga este passo a passo e saiba como

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar o Departamento Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ Service

Leia mais

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Adicionais, Auxílios, Benefícios e Gratificações >

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

1. Acesso ao portal acadêmico

1. Acesso ao portal acadêmico Sumário 1. Acesso ao portal acadêmico... 3 2. Acadêmico... 4 2.1. Dados pessoais... 4 2.2. Histórico... 4 2.3. Notas/faltas etapas... 5 2.4. Notas de avaliação... 6 2.5. Outras opções do Acadêmico... 6

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18 Manual de uso do SSM Classificação da informação: externa Data: 09/08/18 Manual do usuário Objetivo Este manual auxilia no pedido de habilitação no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados). O leitor encontrará

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

MODERNIZAÇÃO PÚBLICA M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S

MODERNIZAÇÃO PÚBLICA M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S Sistema de Informação ao Cidadão MODERNIZAÇÃO PÚBLICA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA Guia do usuário e-sic (Sistema de Informação ao

Leia mais

Passo a Passo para resgate de pontos em passagens aéreas no Sempre Presente Viagem

Passo a Passo para resgate de pontos em passagens aéreas no Sempre Presente Viagem Passo a Passo para resgate de pontos em passagens aéreas no Sempre Presente Viagem 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Acessar o portal através do site do Programa Sempre Presente http://www.itau.com.br/semprepresente/

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO INSTRUÇÃO DE TRABALHO MANUAL DE DE OPERAÇÃO DO PORTAL SYMANTEC DE SERVIÇOS ALTIRIS IT DS003-v1 IT DS003-v3 IDENTIFICAÇÃO DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO Nº DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO IT DS003-v3 NOME DA INSTRUÇÃO

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 Definição 2 Funções 2 Comunicação Integrada 2 Menu do Sistema para Solicitantes 3 Acompanhamento de Solicitações pendentes 4 Solicitação Inicial de Dados Cadastrais de Terceiros

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Manual de uso do SSM Pessoa Natural. Classificação da informação: externa. Data: 03/09/18

Manual de uso do SSM Pessoa Natural. Classificação da informação: externa. Data: 03/09/18 Manual de uso do SSM Pessoa Natural Classificação da informação: externa Data: 03/09/8 Manual do usuário Objetivo Este manual auxilia no pedido de habilitação no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados).

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde Obs.: Verifique o período de cadastro pelo site do Fundo Nacional de Saúde ou ligue na Central de Atendimento do FNS 0800 644 8001

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Fevereiro/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos de benefícios

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES 1 INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES Sumário 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS...2 2- CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO DO MEU ESPAÇO...4 3- RECUPERAÇÃO DO USUÁRIO / SENHA DO MEU ESPAÇO...5

Leia mais

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website.

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website. Cadastro de currículos Este tutorial tem como objetivo auxiliar no cadastro de novos currículos e na gestão da sua conta como candidato no website do Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro (GRHRC). O website

Leia mais

GUIA PARA PROTOCOLO NO INSS DIGITAL - MANUAL DO PARCEIRO -

GUIA PARA PROTOCOLO NO INSS DIGITAL - MANUAL DO PARCEIRO - GUIA PARA PROTOCOLO NO INSS DIGITAL - MANUAL DO PARCEIRO - Coordenação: Francismar Lucena e Lennon Brito Conteúdo, Edição e Diagramação: Erismar Purêza Revisão: Zulene Camelo e Lilian Oliveira Maio/2018

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Cartório) Versão 2017.1 Índice 1. CADASTRO NO SISTEMA... 4 2. ACESSO SIMPLES AO SISTEMA... 5 3. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 6 4. ESQUECI MINHA

Leia mais

ERROS CONHECIDOS. Usuário entrará em contato solicitando orientações de como alterar o servidor DNS que serve o seu domínio.

ERROS CONHECIDOS. Usuário entrará em contato solicitando orientações de como alterar o servidor DNS que serve o seu domínio. ERROS CONHECIDOS 372.009-S-002-N1 SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE DNS 1 / 6 Classificação Uso Restrito CATEGORIA: SOLICITAÇÃO / ADM SEGURANÇA / DNS Histórico das Revisões: Rev. Nº Data Descrição 00 26/06/08

Leia mais

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES ACESSO Acesso através do endereço eletrônico 1 Clique no botão Serviços online (1) 3 Na aba Alunos, clique na opção Sistema Acadêmico (1) 1 4 Preencha seu RA no campo Login e sua

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais