LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus"

Transcrição

1 Lição 3: Alegria LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus RESUMO BÍBLICO Provérbios 11:17; Gálatas 5:22; Gálatas 6:10; Salmos 116:12 O ser humano reflete a benignidade e a bondade de Deus. Nós sabemos pouco sobre a natureza humana, mas o pouco que sabemos mostra que nela está presente a benignidade e a bondade de Deus, que injeta no homem o desejo de ser bom. É por isto que o Espírito Santo produz bondade. Ele produz algo que a natureza humana deseja, mas não consegue produzir por si só. Deus, portanto, está presente no desejo do bem e está presente na capacitação para a prática deste bem. O caos e a maldade são naturais; a benignidade e a bondade são espirituais. CONCEITO CHAVE Precisamos retribuir para as pessoas a bondade de Deus por nós. VERSÍCULO CHAVE Quem age com bondade faz bem a si mesmo, e quem pratica a maldade acaba se prejudicando. Provérbios 11:17 OBJETIVOS Grande Grupo As crianças aprenderão a Quinta e a sexta parte do Fruto do Espírito: benignidade e bondade. Aprenderão que quando fazemos o bem para alguém estamos fazendo um bem para nós mesmos. Pequeno Grupo As crianças participarão de uma atividade que as estimulará a serem bondosas. LIÇÃO ESPIRITUAL: bondade

2 PESSOAL NECESSÁRIO: Comunicador; 2 atores que representaram vários papeis. MATERIAL NECESSÁRIO Ataduras 2 máscara de ladrão 1 CD qualquer 1 celular 1 carteira 1 vidro de bom ar 1 mesa PRÉ ENSINO Comunicador: Boa tarde crianças! Meu nome é e pra mim é um prazer muito grande está aqui com vocês. Sejam todos bem vindos ao Geração Futuro, onde estamos estudando sobre frutos. A primeira parte do fruto do Espírito é... amor. Aprendemos que existem diferentes formas de demonstrar amor pelas pessoas. A segunda parte do fruto do espírito é... alegria. Aprendemos que existe alegria que dura para sempre e alegria que passa logo. A terceira parte do fruto do Espírito, é... paz! Aprendemos que mesmo quando as coisas não vão bem, nós podemos Ter a paz de Deus na nossa vida. A Quarta parte do Fruto do Espírito é... paciência. Aprendemos que ser paciente é não deixar a raiva vencer de nós e vimos que podemos vencer a paciência usando as armas 3P. (pare, pense, pratique) Hoje vamos ver a quinta e a sexta parte do fruto. Vamos aprender as duas juntas porque elas são bem parecidas. É a benignidade e a bondade. Benignidade é um nome difícil né? Benignidade e bondade são a mesmo coisa, por isso vamos chamar tudo de bondade. Combinado.?

3 Olhem só o que temos aqui. (chega perto de uma mesa em cima do palco que tem um vidro de bom ar fechado) Vejamos. Fica olhando o vidro tentando descobrir o que é. Aqui diz bom ar. (cheira o vidra, mas sem abrir) mas não estou sentindo nenhum bom ar não. Vocês estão sentindo algum cheiro de bom ar por aí? Eu também não. Mas se esse vidro tá aqui porque não estamos sentindo o cheiro? Isso é muito estranho... ah! Então é isso... falta abri-lo e apertar o botão para que possamos sentir o cheiro dele. Enquanto não fizermos isso ele não passará de um frasco de bom ar, apenas um frasco... até bonito, mas somente um frasco. Isso me lembra algumas pessoas que dizem que são discípulos de Jesus, mas ninguém sente o cheiro de discípulo nelas e sabe por que? Porque elas estão como esse frasco aqui, fechadas. Esse frasco tá cheinho de perfume cheiroso, mas enquanto ele estiver fechado ninguém consegue sentir o cheiro dele. Do mesmo jeito existem muitas pessoas cheias de bíblia, cheias de conhecimento, cheias de fruto do espírito, mas ninguém ver elas fazendo nada disso porque elas estão fechadas. Hoje vocês vão conhecer duas pessoas aqui no teatro. Uma é fechada e a outra é aberta. Prestem atenção! No final vamos voltar a conversar sobre isso. Eu preciso de um voluntário entre os líderes de pequeno grupo. Quem de vocês está disposto a nos ajudar hoje? (você pode preferir combinar previamente com um dos líderes homens para facilitar o andamento da cena) ENSINO (o líder voluntário participará de uma cena onde ele é assaltado e fica caído no chão ferido) CENA 1 (líder voluntário vem andando falando no celular, quando é abordado por dois assaltantes mascarados) Assaltante 1: ei rapaz parado aí! Assaltante 2: passa o celular! (vai logo tomando o celular dele) Assaltante 1: não fale nada! Fique quetinho. Assaltante 2: ei, tu num tem mais nada pra gente não em? Assaltante 1: claro que tem o mané, para de ficar perguntando e passa logo a mão no bolso dele. (nesse momento o líder voluntário tenta reagir. os assaltantes batem nele e levam o celular e carteira)

4 Assaltante 2: ei moleque. Tá querendo dá uma de garotão é? Assaltante 1: com a gente tu vai se dá mal (bate na barriga) Assaltante 2: (derruba ele no chão) Assaltante 1: (tira a carteira do bolso) Assaltante 2: (bate mais nele) Assaltante 1: vamo nessa que malandro! Acho que ele aprendeu a lição, né gostozão? Assaltante 2: vamo sim! (dá mais um chute nele quando sai) Assaltante 1: ei, vamo nessa! tá vindo gente aí... (os dois saem correndo e o líder voluntário fica deitado no palco gemendo) CENA 2 (entra primeiro o Feitosa e começa a falar sozinho ) Feitosa: duvido muito que o Alberto leve o meu CD. Esse negócio de emprestar não dá certo. Quem empresta não presta. Só emprestei pro Alberto porque nos conhecemos a muito tempo. Foi logo quando eu cheguei na igreja. Isso deve fazer uns dez anos... o tempo passa rápido né. Já vi tanta coisa acontecer aqui na IBC. Já participei de um monte de coisa, já fui pra acampamento, já fui pra eventos especiais, sempre participei de todos os cultos... aprendi muita coisa. Até ganhei um concurso bíblico que teve, acertei todas as questões. Bom, mas tou aqui falando sozinho feito doido... deixa eu ir embora se não vou me atrasar pra reunião do ministério lá no kerigma (começa a andar e percebe a pessoa caída no chão. Quase pisa em cima dela. Toma um susto) Que é isso meu Deus? (se afasta e fica considerando algumas coisas) deve ser um bêbado. Como pode uma pessoa beber desse jeito... ou então, deve está doente, nam! Num quero nem chegar perto, vai que pego a doença também. Mas preciso ir. Estou atrasado, tenho um compromisso. (faz que vai embora e para) ah! Nem sei o que aconteceu com essa pessoa, não sou médico e portanto não sei como ajudar. (vai embora passando por cima da pessoa. A pessoa caída geme e Feitosa faz que não escuta e nem vê) (entra Alberto e começa a falar sozinho) Alberto: não acredito! Esqueci de novo o CD do Feitosa! Vou voltar pra pegar. Essa minha memória não me ajuda. (volta e pega o cd) agora sim! O Feitosa não vai mas reclamar. O Feitosa é uma figura. Um amigão e tanto. Tem lá seus defeitos, mas quem não tem né.

5 Conheci ele logo que ele chegou aqui na igreja. Logo nos tornamos bons amigos e participamos de muitas coisas juntos aqui na igreja. Já até estudamos a bíblia juntos. Foi muito legal. Bom, mas vamos deixar de ficar lembrando os tempos passados. Preciso ir. Já tou atrasado pra reunião do ministério. (vai passando pelo palco quando ver a pessoa caída e logo se prontifica a juda-la) Ei, o que aconteceu? O que fizeram com você. (olhando para a pessoa e ajudando a levantala) nossa! Parece que você apanhou feio. Não sei nada de curativos, mas vou te levar pra um hospital. Ai meu Deus e a reunião?... ah! Deixa pra lá! O importante é ajudar essa pessoa agora. (põe o braça da pessoa no ombro dele e sai caminhando com ela) (entra Feitosa) Feitosa: Eu estava certo! O Alberto nem levou meu CD e nem apareceu na reunião. Sei não viu... às vezes eu penso que estou perdendo meu tempo com alguém como o Alberto. Ele está sendo muito irresponsável. Faltou a reunião, não avisou nada e ainda nem devolveu meu cd. Ai, ai, ai! Depois ainda me chamam de chato... (passando pelo meio do palco) ei, era aqui que estava aquela pessoa caída. Se ela não se levantou sozinha, então alguém ajudou. Viu só, sem precisou que eu fizesse. Teria faltado minha reunião e me sujado todo. Tem que deixar as coisas acontecerem. Tudo vai dá certo no final, se não der, minha culpa não foi... (entra Alberto ajudando a pessoa que estava caída. Ela está com ataduras na cabeça, braço, perna) Alberto: Ei Feitosa que coincidência te encontrar aqui. Feitosa: oi Alberto! (olhando surpreso para a pessoa que está com Alberto) Alberto: que foi? Que cara é essa? Ah! Nem apresentei esse aqui é Betinho. Estamos voltando do hospital. O betinho foi assaltado e bateram muito nele. Eu encontrei ele aqui nesse lugar estirado no chão e levei ele pro hospital. Por isso não pude ir pra reunião. Ah! Tá aqui o seu CD. Desculpas pela demora. Feitosa: tá. Tudo bem! Ei, você é o cara que estava estendido aqui no chão? Alberto: é ele sim. Por que? Feitosa: não é que... só... pra... deixa pra lá! Alberto: tá! Ei Feitosa o Betinho vai no próximo Domingo conhecer nossa igreja. Ele ainda não se converteu, mas conversamos muito sobre Jesus hoje. Isso é muito legal! Feitosa: (sem graça e todo errado) É, legal! Olha... eu preciso ir. Outra hora a gente se fala. Tchau! Alberto: o Feitosa tá estranho. Eu em! Vamos Betinho!

6 (Alberto e Betinho saem) PÓS ENSINO Comunicador: que situação o Feitosa se meteu em? Talvez você não tenha gostado do Feitosa na nossa história, mas qualquer um de nós podemos ser parecido com ele. O Feitosa sabia muita coisa sobre Deus e Bíblia, sabia inclusive que devemos ser bondosos com as pessoas, mas ele não colocou isso em prática quando deveria e acabou se prejudicando. É isso que diz nosso versículo de hoje: Quem age com bondade faz bem a si mesmo, e quem pratica a maldade acaba se prejudicando. Provérbios 11:17 O Alberto agiu com bondade, ajudando uma pessoa que ele nem conhecia. Feitosa apresentou várias desculpas. Disse que não gostava por que podia se sujar, disse que não sabia fazer curativo e disse que não tinha tempo porque estava atrasado. Essas desculpas (não gosto, não sei, não tenho tempo) não permitem que sejamos bondosos e acabamos fazendo maldades que nos prejudicam. Alberto agiu com bondade, assim ele deixou Betinho muito feliz e ele mesmo estava muito feliz por Ter ajudado Betinho. E uma coisa boa aconteceu: Betinho irá conhecer a igreja. Isso realmente é muito legal. Infelizmente existem muitas pessoas dentro da igreja que são como Feitosa, essas pessoas são iguais a frasco de bom ar (pegue o frasco) fechado. Se estão fechados ninguém vai sentir o cheiro. Mas quando abre (abra e aperte o bom ar no ambiente para as crianças sentir o cheiro) tudo fica com cheiro bom, foi como Alberto fez. Ele se abriu para agir com bondade. Não seja apenas um vidro fechado, seja um vidro aberto para que todos possam sentir o cheiro bom. Vocês tem aprendido muito sobre Fruto do Espírito, mas se não praticarem serão vidros fechados como o Feitosa. Daqui pra frente decidam ser pessoas bondosas. Existem várias formas de fazer bondade pra alguém, vocês vão falar sobre essas formas no seu pequeno grupo. Não esqueçam! Deixem as desculpas de lado e sejam pessoas bondosas com outras pessoas, assim vocês estarão agradando a Deus, pois ele deseja que possamos agir com bondade, sempre. ORAÇÃO Querido Deus, muito obrigado por ser muito bom conosco, nos ajude a sermos bondoso com as pessoas. No nome de Jesus amém.

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

LIÇÃO 4 PAZ: Viver em paz com todos

LIÇÃO 4 PAZ: Viver em paz com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 4 PAZ: Viver em paz com todos RESUMO BÍBLICO João 14:27; Filipenses 4:6-7; Hebreus 12:14; Romanos 5:1 A paz que Deus nos oferece é muito mais que uma ausência de conflitos. Ela é

Leia mais

LIÇÃO 7 Fidelidade. Lição 3: Alegria

LIÇÃO 7 Fidelidade. Lição 3: Alegria Lição 3: Alegria LIÇÃO 7 Fidelidade RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 O amor de Deus é, também, manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra

Leia mais

Lição 9: Domínio Próprio

Lição 9: Domínio Próprio Lição 9: Domínio Próprio RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Romanos 6:14 Porque é preciso aceitar o controle maior do que o nosso para subjugar o nosso eu, entregandonos a um domínio maior, o do Espírito Santo.

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo >>>3 a 6 Anos

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

LIÇÃO 3. Alegria: A alegria do Espírito dura pra sempre!

LIÇÃO 3. Alegria: A alegria do Espírito dura pra sempre! LIÇÃO 3 Alegria: A alegria do Espírito dura pra sempre! RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:22; Neemias 8:10; 2 Coríntios 4:7-18 Temos que reconhecer que o velho homem é capaz de produzir uma pseudoalegria, uma descontração

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

Lição 05. Paciência: CONCEITO CHAVE Viver uma vida de paciência nos ajudará a não sermos pessoas raivosas.

Lição 05. Paciência: CONCEITO CHAVE Viver uma vida de paciência nos ajudará a não sermos pessoas raivosas. Lição 05 Paciência: RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e o modo certo de reagir as ofensas. A sabedoria

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio LIÇÃO 10 7-8 Anos Fazendo Diferença ao Mostrar Amor, Alegria, Paz, Paciência e Amabilidade Neste Trimestre, as crianças continuarão

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS. CONCEITO-CHAVE Quando demonstramos amor pelas pessoas, estamos demonstrando amor por Deus.

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS. CONCEITO-CHAVE Quando demonstramos amor pelas pessoas, estamos demonstrando amor por Deus. LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM RESUMO BÍBLICO: Gênesis 45, Ester 7, 1ª Samuel 17, Mateus 3 CONCEITO-CHAVE: Deus nos fala através da sua Palavra que devemos ser corajosos para fazer a coisa

Leia mais

Lição 3 - Abrindo o coração

Lição 3 - Abrindo o coração Lição 3 - Abrindo o coração (3 e 4 anos Turma Amarela) RESUMO BÍBLICO Mateus 11:19; Jó 7:17-21, 42:7; Êxodo 33:1-17; Salmos 73:13, 142:2,3; Jeremias 20:7; Rute 1:20 Todas as referências acima são exemplos

Leia mais

Lição 3 - Abrindo o coração >>> 5 a 10 anos <<<

Lição 3 - Abrindo o coração >>> 5 a 10 anos <<< Lição 3 - Abrindo o coração >>> 5 a 10 anos

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Lição 5 - Dando importância ao que é importante

Lição 5 - Dando importância ao que é importante Lição 5 - Dando importância ao que é importante RESUMO BÍBLICO A coisa mais preciosa ao coração de Deus é a morte de seu Filho. A Segunda coisa mais preciosa é quando seus filhos comunicam essas novas

Leia mais

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos. A Unidade 1 começa apresentando a Bíblia

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

Lição 5: Com 5 a 6 anos

Lição 5: Com 5 a 6 anos Lição 5: Com 5 a 6 anos HISTÓRIA BÍBLICA: Paulo, o apóstolo de Cristo. Traduzir transformação de mente não é fácil, pois apenas as nossas boas obras traduzem quem nós somos para nossos amigos e colegas.

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex Praticante Denise Local: Núcleo de Arte Albert Einstein Data: 03.12.2013 Horário: 10 h30 Duração da entrevista: 1h.

Leia mais

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele.

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. O IRMÃO WALDEN CAMILO DE CARVALHO meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. o frio está ficando meio bravo. assim é capaz do pessoal

Leia mais

Lição 3 - Abrindo o coração

Lição 3 - Abrindo o coração Lição 3 - Abrindo o coração >>> 3 e 4 anos

Leia mais

Bondade e Benignidade

Bondade e Benignidade Lição 06 Bondade e Benignidade RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e o modo certo de reagir as ofensas.

Leia mais

LIÇÃO 7 FIDELIDADE RESUMO BÍBLICO

LIÇÃO 7 FIDELIDADE RESUMO BÍBLICO Lição 3: Alegria LIÇÃO 7 FIDELIDADE RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 O amor de Deus é manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra tem

Leia mais

Acesse: Segredo da Atração

Acesse:  Segredo da Atração Segredo da Atração Direitos Autorais: Este e-book não pode ser editado ou modificado, mas pode ser compartilhado livremente! Tire as suas conclusões e divirta-se!! Nós vimos um pouco sobre atração no E-book

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força Lição 03 Alegria: A alegria do Senhor é a minha força RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:22; Neemias 8:10; 2 Coríntios 4:7-18 Temos que reconhecer que o velho homem é capaz de produzir uma pseudo alegria, uma descontração

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

Depois do almoço e do soninho da tarde...

Depois do almoço e do soninho da tarde... Marquinhos e sua querida mãe tiveram uma tarde muito especial. Como será que foi? Vamos ver? Mamãe! Mamãe!! Oi, filho! Mamãe! Hoje, lá na Escola das Escrituras, as professoras pediram que nós orássemos

Leia mais

2ª FEIRA 25 de Fevereiro.

2ª FEIRA 25 de Fevereiro. 2ª FEIRA 25 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL 1 APRESENTAÇÃO Davi e o Mendigo é uma peça inédita, que fala sobre o cotidiano da vida de crianças de classe média, que vivem hoje confinados nos condomínios

Leia mais

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil.

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Context: In this conversation André talks to his friend Nathanael, who has lived in Brazil

Leia mais

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 Ensinar as crianças que devemos pedir o direcionamento de Deus em nossas escolhas. BASE BÍBLICA Lucas 15.11-32 VERSÍCULO o filho sábio aceita

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo...

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo... Seis ou sete? - Oi. Eu tava te reparando ali, você.. - É mesmo? - Pois é, você me lembra aquela atriz... Como que ela chama mesmo? - Todos me dizem isso. É a Bruna, não é? - Ela mesma! Você é a cara dela.

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] AULA 7 Bruno Monteiro AAULA 7 APRENDENDO A DESAFIAR A EQUIPE A CRESCERR Os bons líderes precisam viver o que eu chamo de melhoria contínua. Ou seja,

Leia mais

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA O VELÓRIO DA DONA JUSTINA (MINI COMÉDIA) Autor: Ivan Ferretti Machado Sinopse: O texto tenta mostrar a intensidade e ao mesmo tempo o poder mutativo que envolve as palavras, através dos diálogos, onde

Leia mais

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor.

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 Graus de FÉ 2 Como Lutar contra o diabo 1- INTRODUÇÃO ÍNDICE Jorge Tadeu Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 - Introdução 3 1 INTRODUÇÃO

Leia mais

O Mistério da bolsa Grande

O Mistério da bolsa Grande O Mistério da bolsa Grande Gisela está indo para casa no Rio de Janeiro, após um mês de férias em Londres. Ela vive em um apartamento no Rio com dois amigos. Ela deixa seu avião às cinco horas. É uma hora

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá.

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. Sozinha Em Casa. Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. 1.SOZINHA EM CASA: Em Uma Pequena Villa Avia Garota Chamada Eduarda

Leia mais

Lição. Formação Espiritual Fundamento para auto-valorização Crescimento e Mutualidade

Lição. Formação Espiritual Fundamento para auto-valorização Crescimento e Mutualidade FRUTOS-1 Descoberta Lição 5 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada.

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada. DESABITUAÇÃO (Duas mulheres e um homem estão em volta de algo que não podemos ver. Os três olham para a presença ausente, um mesmo ponto fixo no chão. Durante a cena, todos agem com uma naturalidade banal,

Leia mais

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor!

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor! 2ª FEIRA 25 de Fevereiro Bom dia! Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários da semana passada foi a importância de cuidarmos uns dos outros. Cada missionário, na sua missão, é chamado

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Título: Sentimento de Fraternidade

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Título: Sentimento de Fraternidade Plano de Aula 17 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Educadoras: Edma e Priscila Dia: 13/06/2016 Título: Sentimento de Fraternidade

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal Congresso gen 4 20-23 de Junho de 2013 O amor recíproco e o nascimento do Ideal Apresentador: Vamos dar um mergulho no tempo e voltar à 70 anos atrás, quando o Ideal estava nascendo... 0. Sons de alarmes

Leia mais

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA.

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. Olá! Oi. TODA SEMANA EU SAÍA DA AULA DE PIANO E IA PARA A AULA DE RELIGIÃO COM A

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: How it is like to live in Uberlândia MG. Context: In this conversation André talks to his aunt Edmárcia, about the city of Uberlândia, in Minas Gerais state. She tells us

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

LIÇÃO 2. Amor: Decidir amar uns aos outros

LIÇÃO 2. Amor: Decidir amar uns aos outros LIÇÃO 2 Amor: Decidir amar uns aos outros ENSINO BÍBLICO: João 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através do seu

Leia mais

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER Um roteiro De Thiago de Assumpção 2 Quatro caras numa noite qualquer FADE IN: CENA 1 INT. CLUBE DA SINUCA NOITE. A câmera mostra a porta do clube de sinuca vista por dentro,

Leia mais

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília:

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Gabriele Fernanda Cordeiro Barbosa Um amor inacabado Você sente algo por ela sim. Vai falar com ela! Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Vamos, Ceci, vai lá falar

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Sonia Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 5 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

Não furtarás. (Shemot 20:15)

Não furtarás. (Shemot 20:15) O que você faria se quisesse muito um brinquedo ou qualquer outra coisa e não desse para comprar? Vamos ver o que a história desta semana nos ensina sobre isso? Filha? Vamos à papelaria com o papai? Eba!!

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

Semana de 09/10/2017 a 15/10/2017 EstaçãoCrescimento Série: Uns aos Outros

Semana de 09/10/2017 a 15/10/2017 EstaçãoCrescimento Série: Uns aos Outros Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo EstaçãoCrescimento Série: Uns aos Outros TEMA:SEDE BENIGNOS UNS P BASE BÍBLICA: Antes, sede uns para com os outros BENIGNOS, compassivos, perdoando-vos uns aos

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro NA GENEROSIDADE INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Nos próximos dias seguiremos o tema da generosidade. Podemos dizer que a generosidade é a qualidade de quem gosta de dar

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

OBJETIVOS O QUE DEUS ESTÁ ME DIZENDO COM ESSA HISTÓRIA?

OBJETIVOS O QUE DEUS ESTÁ ME DIZENDO COM ESSA HISTÓRIA? Lição 07 Fidelidade RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 O amor de Deus é manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra tem credibilidade porque

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais