Amor: Decidir amar uns aos outros

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Amor: Decidir amar uns aos outros"

Transcrição

1 Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através do seu Filho. O amor de Deus é real, fatual, demonstrado. Nosso amor precisa ser manifestado nos relacionamentos com as pessoas que conhecemos, não havendo amor nesses relacionamentos, não tem como existir amor a Deus. Essa é nossa prova de amor a Deus: amar a quem conhecemos. Assim seremos reconhecidos como discípulos de Jesus. CONCEITO-CHAVE Quando demonstramos amor pelas pessoas, estamos demonstrando amor por Deus. VERSÍCULO-CHAVE Se tiveram amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. João 13:35 (BLH) OBJETIVOS O QUE DEUS ESTÁ ME DIZENDO COM ESSA HISTÓRIA? As crianças aprenderão, na fazenda Geração, a primeira parte do Fruto do Espírito: amor. Verão que Deus demonstrou seu amor por nós primeiro e que nós demonstramos amor por Ele, amando nossos amigos. O QUE VOU FAZER COM O QUE APRENDI? As crianças participarão de uma atividade que as estimulará a realizar coisas que demonstrem amor pelos outros. LIÇÃO ESPIRITUAL: amar uns aos outros PREPARAÇÃO DO LÍDER Leia I João 4:7-21 e I Coríntios 13; João 13:35 Em muito escutamos sobre amar os outros. E porque será que se bate tanto nessa tecla? Simplesmente porque esse é o fundamento do cristianismo: amor. Toda a lei foi resumida, por Jesus, em dois mandamentos: amar a Deus e amar os outros, que parecem ser distintos, mas são conectados, pois não há como amar a Deus e não amar as pessoas ou amar as

2 pessoas e não amar a Deus. Amar as pessoas é a prova de amor a Deus. Deus demonstrou seu amor para conosco entregando seu filho e nós precisamos responder a isso entregando nosso orgulho e egoísmo para que possamos amar sem distinções as pessoas a nossa volta. Da mesma forma que Jesus morreu por você, ele também morreu por todas as outras pessoas, inclusive por aquela que você considera inimiga. Atente para as características de amor em 1 Coríntios 13. Não fuja das responsabilidades, não viva cristianismo de rituais, músicas, culto ou programações, seja um discípulo autêntico e revele a marca daqueles que seguem a Jesus: amor. Se você escolheu Jesus, não tem mais escolhas, você terá que amar, terá que desenvolver amor. Há quem brinque dizendo que temos uma escolha: ou amamos como irmão/amigo ou amamos as pessoas como inimigos, pois a bíblia nos chama a amar os inimigos também. Talvez você diga: mas não tenho inimigos. Substitua a palavra inimigos nesse caso por aquele conhecido que é uma verdadeira mala ou aquele que diz coisas horríveis sobre você ou ainda aquele que não o estimula em nada, pelo contrário só lhe põe pra baixo. Durante essa semana esteja atento às pessoas que você precisa demonstrar amor. Exercite amor por elas, faça isso de maneira nítida. Descubra como essa pessoa se sente amada. Uma dica de leitura pra você: As 5 linguagens do amor. Esse livro é uma ótima ferramenta para aperfeiçoar seus relacionamentos. Responda as seguintes perguntas: O que Deus está me dizendo sobre isso? O que vou fazer a Respeito? TEMPO DE BRINCAR (45 minutos) O Centro de Atividades é o momento livre com brinquedos e brincadeiras. Nesse tempo o líder de grupo deverá conduzir as crianças a interagirem umas com as outras, conhecer umas as outras enquanto se divertem. Explore esse tempo de maneira a aprofundar os relacionamentos com elas e estimulá-las a fazerem o mesmo umas com as outras. Seja criativo! TEMPO DE AVALIAR (15 minutos) DIGA: Olá crianças! Bem-vindos ao Geração Futuro! Estou muito contente de encontrar vocês aqui outra vez. (Dê as boas vindas especiais aos que estão com você pela primeira vez e não esqueça de dizer que fizeram falta no Domingo passado).

3 PERGUNTE: Vocês estão lembrados do nosso combinado de amizade que fizemos domingo passado? (repita o combinado para relembrá-los ou para ensiná-lo aos que faltaram domingo passado) RELEMBRE: O nosso combinado de amizade tem 5 coisas a serem feitas: 1. saber o nome de todos do grupo; 2. quando alguém faltar, procurar saber porque faltou; 3. respeitar todos do grupo; 4. cada domingo descobrir uma coisa nova sobre outra pessoa aqui do grupo; 5. orar por todos do grupo. PERGUNTE: todos concordam com nosso combinado de amizade? FAÇA: então vamos fazer nosso cumprimento de amigos: mãos juntas aqui no centro do grupo, eu vou contar até três e todos vamos gritar: amigos levantando as mãos para cima. DIGA: a primeira parte do nosso combinado de amizade diz que precisamos saber o nome de todos do grupo. PERGUNTE: todos já sabem o nome de todos aqui do grupo? (se não, peça para que todos digam seu nome) LEMBRE: não esqueça de continuar descobrindo coisas novas sobre as pessoas aqui do grupo. (ore junto com o grupo) FAÇA: nós agora vamos para o tempo de beber água e ir no banheiro. Vamos fazer isso juntos. Não vale correr e nem se separar do grupo. Depois voltaremos para esse mesmo lugar. Alguma dúvida? (leve o grupo para beber água e ir no banheiro) DIGA: no Domingo passado nós vimos que precisamos fazer as tarefas do discípulo para que possamos dá fruto. (relembre o bonequinho oo / aa ). Hoje nós vamos começar o nosso estudo do Fruto do Espírito. PERGUNTE: Você ama as pessoas que você conhece? Você se sente amado? Como é que demonstramos amor pelos outros? DIGA: Hoje, no Grande Grupo, aprenderemos mais sobre amor. Fiquem bem atentos para descobrir as diferentes formas de uma pessoa se sentir amada. ESTABELEÇA: Agora é hora do combinado sério. Vamos combinar que estaremos atentos a tudo que vai ser apresentado e falado. PERGUNTE: vocês concordam com o combinado sério? Muito bem! Conto com vocês. (leve o grupo ao grande grupo)

4 TEMPO DE ABRIR E PLANEJAR (30-40 minutos) (Parabenize o grupo pelo cumprimento do combinado sério ou chame atenção pelo não cumprimento) VERSÍCULO BÍBLICO: ABRA a Bíblia e leia o versículo com as crianças) Se tiveram amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. João 13:35 (BLH) DIRECIONAMENTO PERGUNTE: O que o versículo está dizendo? (Escute as respostas de cada criança). Este versículo significa que seu eu amo as pessoas que estão ao meu redor isso mostra que eu sou um discípulo de Jesus. O QUE VOU FAZER A RESPEITO DISSO? (Escute as respostas de cada criança) DIGA: Você deve sempre fazer essa pergunta quando entender o que o texto bíblico quer dizer. Você deve tomar uma atitude real, agir, não apenas guardar o que aprendeu. Por isso, a atividade que vamos fazer serve para você exercitar sobre o que é ser um verdadeiro discípulo de Jesus. No próximo domingo iremos AVALIAR o que cada um fez durante a semana. ATIVIDADE: Campo Minado Esta atividade tem o objetivo de reforçar aquilo que foi aprendido na lição de hoje e do Domingo passado. MATERIAL NECESSÁRIO 30 Cartões 1 ficha de pontuação MONTAGEM COLOQUE os cartões bagunçados e misturados, com a face para baixo, no meio do grupo. INSTRUÇÕES DIGA: nós vamos jogar de campo minado ESCLAREÇA: se chama campo minado porque cada cartão desse representa uma coisa.

5 Existem cartões bomba no meio deles e se você pegá-los eles podem eliminar você do jogo. DIGA: existem quatro tipo de cartões nesse jogo. 1) Cartões memória, são os cartões que tem uma figura que representa as formas de demonstrar amor; 2) Cartões perguntas, são os cartões que tem uma pergunta sobre a lição de hoje e do domingo passado; 3) Cartões desafios, são os cartões que mandaram você fazer alguma coisa; 4) Cartões bomba, são os cartões que tem a figura de uma bomba. ESCLAREÇA: se você pegar um cartão memória, você precisa pegar um outro cartão igual ao primeiro, se conseguir pegue os dois cartões e me entregue, eles não farão mais parte do jogo. Se não conseguir, então coloque os cartões de volta e será a vez do próximo a jogar; Se você tirar o cartão bomba, você perde todos os pontos que ganhou, e o cartão volta para o jogo, junto com os outros; DIGA: cada acerto nos cartões memória você ganha 10 pontos; cada acerto nos cartões desafios você ganha 15 pontos; cada acerto nos cartões perguntas você ganha 20 pontos; cada vez que pegar o cartão bom, perde tudo. (Líder, você pode dividir o grupo em duplas para competir. Se o grupo estiver grande fica melhor) VENCERÁ quem tiver o maior número de pontos no final. Os 3 primeiros lugares ganharam o certificado de vencedor do campo minado para colocar na parede do seu quarto ou no guarda-roupa. PERGUNTE: Existe alguma dúvida? VAMOS começar! OBS: Líder, cada vez que sair um cartão memória, fale o que representa a figura que está no cartão Relógio nós demonstramos amor pelas pessoas quando passamos tempo com elas. Presente nós também demonstramos amor quando damos presentes. Não precisa ser um presente caro, pode ser uma coisa simples. Mão fazendo legal nós demonstramos amor pelas pessoas quando falamos coisas legais para elas. Palavras legais são elogios, reconhecimentos pelo que fizeram, dizer que vai dá tudo certo quando a pessoa tiver passando por problemas, Dizer que Jesus a ama muito Pessoas se abraçando demonstramos amor pelas pessoas quando damos um abraço bem apertado, vale um aperto de mão ou até mesmo um beijo. Pessoa ajudando outra demonstramos amor pelas pessoas quando ajudamos elas a fazer alguma coisa.

6 (Jogue quantas rodadas o tempo permitir. No final some os pontos e diga quem foi o vencedor e entregue o certificado a ele.) Ao final da atividade entregue o livrinho Atos de amor para cada crianças. Deixe elas colorirem e converse novamente sobre cada ato de demostrar amor ao próximo. ORAÇÃO Senhor Jesus, muito obrigado por nos amar e morrer por nós. Nos ajuda a amar as pessoas como o Senhor amou. No nome de Jesus, amém. CONEXÃO CRIANÇA continua... (até os pais chegarem) (este é um ótimo tempo para você conhecer mais sobre as crianças do seu grupo. Converse com elas sobre sus semana. Descubra as coisas que elas gostam, as que elas não gostam. Mostre-se interessado em suas vidas. Procure saber sobre suas famílias e quais as dificuldades que cada uma enfrenta, assim você estará mais equipado para se relacionar com elas e orar por elas durante a semana.) [Não esqueça: você é o pastor desse rebanho!] PERGUNTA FACILITADORA: qual a pessoa que você mais ama? Por que? CONVIDE as crianças para voltarem no próximo domingo para descobrir mais uma parte do fruto do espírito.

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS. CONCEITO-CHAVE Quando demonstramos amor pelas pessoas, estamos demonstrando amor por Deus.

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS. CONCEITO-CHAVE Quando demonstramos amor pelas pessoas, estamos demonstrando amor por Deus. LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força Lição 03 Alegria: A alegria do Senhor é a minha força RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:22; Neemias 8:10; 2 Coríntios 4:7-18 Temos que reconhecer que o velho homem é capaz de produzir uma pseudo alegria, uma descontração

Leia mais

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força Lição 03 Alegria: A alegria do Senhor é a minha força RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:22; Neemias 8:10; 2 Coríntios 4:7-18 Temos que reconhecer que o velho homem é capaz de produzir uma pseudo alegria, uma descontração

Leia mais

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força

Alegria: A alegria do Senhor é a minha força Lição 03 Alegria: A alegria do Senhor é a minha força RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:22; Neemias 8:10; 2 Coríntios 4:7-18 Temos que reconhecer que o velho homem é capaz de produzir uma pseudo alegria, uma descontração

Leia mais

Permanecer unido com Cristo

Permanecer unido com Cristo Lição 01 Permanecer unido com Cristo RESUMO BÍBLICO: João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção

Leia mais

Permanecer unido com Cristo

Permanecer unido com Cristo Permanecer unido com Cristo RESUMO BÍBLICO João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção particular

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

Paz: Viver em paz com todos

Paz: Viver em paz com todos Lição 04 Paz: Viver em paz com todos RESUMO BÍBLICO João 14:27; Filipenses 4:6-7; Hebreus 12:14; Romanos 5:1 Quem tem paz com Deus tem vínculo de paz com as pessoas, não vive isolado, não fala o que quer

Leia mais

LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO

LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO RESUMO BÍBLICO: João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção

Leia mais

Lição 07. Fidelidade. CONCEITO CHAVE Quando cumprimos o que prometemos mostramos que temos fidelidade.

Lição 07. Fidelidade. CONCEITO CHAVE Quando cumprimos o que prometemos mostramos que temos fidelidade. Lição 07 Fidelidade RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 O amor de Deus é manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra tem credibilidade porque

Leia mais

Permanecer unido com Cristo

Permanecer unido com Cristo Lição 01 Permanecer unido com Cristo RESUMO BÍBLICO: João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção

Leia mais

OBJETIVOS O QUE DEUS ESTÁ ME DIZENDO COM ESSA HISTÓRIA?

OBJETIVOS O QUE DEUS ESTÁ ME DIZENDO COM ESSA HISTÓRIA? Lição 07 Fidelidade RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 O amor de Deus é manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra tem credibilidade porque

Leia mais

LIÇÃO 7 FIDELIDADE RESUMO BÍBLICO

LIÇÃO 7 FIDELIDADE RESUMO BÍBLICO Lição 3: Alegria LIÇÃO 7 FIDELIDADE RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 O amor de Deus é manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra tem

Leia mais

Lição 1 Times Meu maior desejo

Lição 1 Times Meu maior desejo Lição 1 Times Meu maior desejo RESUMO BÍBLICO Salmos 27:4, 63:3; Jeremias 29:13; Filipenses 3:10; Tiago 4:8 Deus possui muitos desejos e nos concedeu a capacidade e a liberdade de termos também. Muitos

Leia mais

Permanecer unido com Cristo

Permanecer unido com Cristo Lição 01 Permanecer unido com Cristo RESUMO BÍBLICO: João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção

Leia mais

Paz: Viver em paz com todos

Paz: Viver em paz com todos Lição 04 Paz: Viver em paz com todos RESUMO BÍBLICO João 14:27; Filipenses 4:6-7; Hebreus 12:14; Romanos 5:1 Quem tem paz com Deus tem vínculo de paz com as pessoas, não vive isolado, não fala o que quer

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

Bondade e Benignidade

Bondade e Benignidade Lição 06 Bondade e Benignidade RESUMO BÍBLICO Provérbios 11:17; Gálatas 5:22; Gálatas 6:10; Salmos 116:12 O ser humano reflete a benignidade e a bondade de Deus. Nós sabemos pouco sobre a natureza humana,

Leia mais

LIÇÃO 7 FIDELIDADE. Lição 3: Alegria. RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11

LIÇÃO 7 FIDELIDADE. Lição 3: Alegria. RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 Lição 3: Alegria RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 LIÇÃO 7 FIDELIDADE O amor de Deus é manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra tem

Leia mais

Lição 07. Fidelidade. CONCEITO CHAVE Quando cumprimos o que prometemos mostramos que temos fidelidade.

Lição 07. Fidelidade. CONCEITO CHAVE Quando cumprimos o que prometemos mostramos que temos fidelidade. Lição 07 Fidelidade RESUMO BÍBLICO Salmos 117; Gálatas 5:22; Hebreus 10:23, 11:11 O amor de Deus é manifesto através da sua fidelidade. Tudo o que prometeu tem cumprido. Sua palavra tem credibilidade porque

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio LIÇÃO 10 7-8 Anos Fazendo Diferença ao Mostrar Amor, Alegria, Paz, Paciência e Amabilidade Neste Trimestre, as crianças continuarão

Leia mais

LIÇÃO 9 DOMÍNIO PRÓPRIO : Não se deixe dominar pelo pecado

LIÇÃO 9 DOMÍNIO PRÓPRIO : Não se deixe dominar pelo pecado Lição 3: Alegria LIÇÃO 9 DOMÍNIO PRÓPRIO : Não se deixe dominar pelo pecado RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Romanos 6:14 Porque é preciso aceitar o controle maior do que o nosso para subjugar o nosso eu,

Leia mais

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos. A Unidade 1 começa apresentando a Bíblia

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

Lição 05. Paciência: CONCEITO CHAVE Viver uma vida de paciência nos ajudará a não sermos pessoas raivosas.

Lição 05. Paciência: CONCEITO CHAVE Viver uma vida de paciência nos ajudará a não sermos pessoas raivosas. Lição 05 Paciência: RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e o modo certo de reagir as ofensas. A sabedoria

Leia mais

LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus

LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus Lição 3: Alegria LIÇÃO 6 Bondade & Benignidade: Retribuindo a bondade de Deus RESUMO BÍBLICO Provérbios 11:17; Gálatas 5:22; Gálatas 6:10; Salmos 116:12 O ser humano reflete a benignidade e a bondade de

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja,

Leia mais

Lição 3 - Abrindo o coração

Lição 3 - Abrindo o coração Lição 3 - Abrindo o coração (3 e 4 anos Turma Amarela) RESUMO BÍBLICO Mateus 11:19; Jó 7:17-21, 42:7; Êxodo 33:1-17; Salmos 73:13, 142:2,3; Jeremias 20:7; Rute 1:20 Todas as referências acima são exemplos

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO DESAFIO: Meninos e Meninas. DIGA: Todos os domingos nós receberemos um desafio. Hoje nós ouvimos sobre o desafio lançado de memorizar o versículo. Por isso vamos trazer a Bíblia

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM

LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM LIÇÃO 3 PG 7 a 10 anos ATITUDES DE CORAGEM RESUMO BÍBLICO: Gênesis 45, Ester 7, 1ª Samuel 17, Mateus 3 CONCEITO-CHAVE: Deus nos fala através da sua Palavra que devemos ser corajosos para fazer a coisa

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Deus é Amor. I João 4:16. são os "Frutos" enfatizados

Lição. Versículo Bíblico Deus é Amor. I João 4:16. são os Frutos enfatizados FRUTOS-1 Descoberta Lição 2 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados CONCEITO CHAVE A Bíblia nos fala sobre Deus e nós podemos saber o quanto Ele nos ama. para as crianças de 4 a

Leia mais

Lição XIII: Fazendo a conexão: Revisão

Lição XIII: Fazendo a conexão: Revisão A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Lição 05. Paciência: CONCEITO CHAVE Viver uma vida de paciência nos ajudará a não sermos pessoas raivosas.

Lição 05. Paciência: CONCEITO CHAVE Viver uma vida de paciência nos ajudará a não sermos pessoas raivosas. Lição 05 Paciência: RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e o modo certo de reagir as ofensas. A sabedoria

Leia mais

Lição III: Incrível Doação

Lição III: Incrível Doação A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição 09. Domínio Próprio

Lição 09. Domínio Próprio Lição 09 Domínio Próprio RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Romanos 6:14 Porque é preciso aceitar o controle maior do que o nosso para subjugar o nosso eu, entregandonos a um domínio maior, o do Espírito Santo.

Leia mais

Bondade e Benignidade

Bondade e Benignidade Lição 06 Bondade e Benignidade RESUMO BÍBLICO Provérbios 11:17; Gálatas 5:22; Gálatas 6:10; Salmos 116:12 O ser humano reflete a benignidade e a bondade de Deus. Nós sabemos pouco sobre a natureza humana,

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14 FRUTOS-3 Descoberta Lição 11 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Usam o Dinheiro deles de Maneira Inteligente A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Lição VIII: Jesus meu amigo para sempre

Lição VIII: Jesus meu amigo para sempre As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição 1: Sermão do Monte: Oração

Lição 1: Sermão do Monte: Oração As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

OBJETIVOS O QUÊ? (GG):

OBJETIVOS O QUÊ? (GG): VERSÍCULO BÍBLICO Honre o Senhor com todos os seus recursos. Provérbios 3:9 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assisitirão um programa de auditório chamado Geração Família. E ENTÃO? (GG): Esse programa

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

Bondade e Benignidade

Bondade e Benignidade Lição 06 Bondade e Benignidade RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e o modo certo de reagir as ofensas.

Leia mais

Lição XIII: Olhando as Peças: Revisão e Celebração

Lição XIII: Olhando as Peças: Revisão e Celebração As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição V: Zaqueu pagou o que devia

Lição V: Zaqueu pagou o que devia -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

Leia mais

Estêvão, Herói até o Fim

Estêvão, Herói até o Fim Lição 7 Estêvão, Herói até o Fim História Bíblica: Atos 6:8-15 e 7:1-60 Estevão, cheio de fé e do Espírito Santo. Homem exemplar, honesto, comprometido com Deus e muito sábio. Alguns Judeus, membros das

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Lição II: Incrível Compaixão

Lição II: Incrível Compaixão A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

Versículo bíblico: Eu a amei com amor eterno Jeremias 31:3.

Versículo bíblico: Eu a amei com amor eterno Jeremias 31:3. As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 10 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para

Leia mais

LIÇÃO 2. Amor: Decidir amar uns aos outros

LIÇÃO 2. Amor: Decidir amar uns aos outros LIÇÃO 2 Amor: Decidir amar uns aos outros ENSINO BÍBLICO: João 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através do seu

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Atos 2:44

Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Atos 2:44 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11. IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.29 TEXTO BÍBLICO: Gênesis 7 VERSÍCULO DA SEMANA: Então o Senhor

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Conexão Criança (5 minutos)

Conexão Criança (5 minutos) História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que Maria ficou

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Não mintam uns aos outros. Colossenses 3:9

Lição. Versículo Bíblico Não mintam uns aos outros. Colossenses 3:9 FRUTOS-3 Descoberta Lição 7 4-6 Anos Unidade 2: Exterminando o Pecado, Antes que Ele Aconteça Novamente Exterminando o Pecado da Desonestidade A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

LIÇÃO 1 7 a 10 anos. Deus se importa com todas as pessoas

LIÇÃO 1 7 a 10 anos. Deus se importa com todas as pessoas LIÇÃO 1 7 a 10 anos Deus se importa com todas as pessoas HISTÓRIA BÍBLICA: Lucas 15:1-7 Na Bíblia, Jesus nos conta a Parábola da Ovelha Perdida. Esta Parábola nos ensina que Deus está diligentemente a

Leia mais

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Trabalhar a importância de perceber como é o outro que se perde com facilidade.

Leia mais

Lição VIII: As maiores aventuras

Lição VIII: As maiores aventuras A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

LIÇÃO 2 Todas as idades

LIÇÃO 2 Todas as idades LIÇÃO 2 Todas as idades TEMPO DAS ALDEIAS Versículo-Chave: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.

Leia mais

LIÇÃO 5. (3 e 6 anos) PESSOAS PERDIDAS PRECISAM VER O CRISTIANISMO EM AÇÃO

LIÇÃO 5. (3 e 6 anos) PESSOAS PERDIDAS PRECISAM VER O CRISTIANISMO EM AÇÃO LIÇÃO 5 (3 e 6 anos) PESSOAS PERDIDAS PRECISAM VER O CRISTIANISMO EM AÇÃO HISTÓRIA BÍBLICA (Mateus 5:13-16 e 1Coríntios 9:19-23 ) A Bíblia nos ensina que os cristãos são a luz do mundo. Como cristãos nós

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico "A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!".

Lição. Versículo Bíblico A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!. FRUTOS-1 Descoberta Lição 4 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

História bíblica. Atos 16: 20-40

História bíblica. Atos 16: 20-40 A maravilhosa história de Deus continua através dos ensinos de Jesus. Sua morte e ressurreição, e o começo da Igreja. Neste trimestre nós celebraremos a Páscoa - Deus nos prometeu um Salvador e Ele cumpriu

Leia mais

Lição VI: Jesus ama suas ovelhas

Lição VI: Jesus ama suas ovelhas As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição II: Sermão do Monte: Servindo aos outros

Lição II: Sermão do Monte: Servindo aos outros As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, Sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

ENSINANDO VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA AS CRIANÇAS

ENSINANDO VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA AS CRIANÇAS 1 ENSINANDO VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA AS CRIANÇAS "Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele" Provérbios 22.6 A resposta é: ame-as, e você estará apto a

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais