Atualizador Automático

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atualizador Automático"

Transcrição

1 Atualizador Automático

2

3 Foi desenvolvido o Atualizador Automático que atualizará automaticamente a base de dados e os sistemas em um período pré-determinado. A grande vantagem deste atualizador, é que através dele os sistemas de nossos clientes poderão ser atualizados fora do horário de expediente, evitando assim a paralisação do sistema em um horário de impacto para o negócio.

4 Futura Farmácia

5

6 1 Implementação Vida Link: Foi implementado nesta versão um novo PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos) o Vida Link que tem como missão aumentar o acesso e a adesão dos brasileiros aos seus tratamentos medicamentosos. Desta forma, foram criados novos parâmetros no Futura Farmácia Server para habilitar esta integração, conforme mostram as imagens abaixo:

7 2 Nro de Lote de medicamentos ao importar XML de Compra A partir desta versão, ao importar o XML de terceiros e gerar o pedido de compra, o sistema automaticamente gerará os cadastros do Nro de Lote a partir das informações do XML, facilitando assim o processo para o usuário, pois anteriormente era necessário preencher manualmente após a importação.

8 Futura PDV

9

10 1 Filtro Período no Atalho F5 Foi incluído no atalho F5 do PDV, a opção de filtrar os pedidos concluídos por um período em específico, conforme mostra a imagem abaixo: 2 Alterações em Documento Auxiliar Implementado para que a configuração do documento auxiliar seja feita pelo ALT+G. Ao indicar a opção de documento auxiliar, o sistema criará aba para indicação de uma impressora específica para impressão. Futura Server

11

12 1 Descrição da Tabela de Preço no Grid de Produtos Foi adicionado na tela de Vendas > Pedido de Vendas > Aba Dados> Aba Itens a opção para incluir no Grid de informações do produto a descrição da Tabela de Preço utilizada. OBS: Para habilitar esta coluna no Grid é necessário acessar como Administrador tela de Configurações de Tabela. 2 Botão Help Dinâmico: A partir desta versão, o botão de Help do sistema será dinâmico, de forma que ao clicar no mesmo, o usuário será redirecionado para o manual referente a tela que estiver aberta no sistema no determinado momento, como mostra a imagem abaixo:

13 3 Novo Parâmetro: Junção de Pedidos Foi criado um novo parâmetro em Configurações > Parâmetros> Aba Pedido de Venda que possibilitará ao usuário escolher se ao juntar pedidos, o sistema deverá excluir os pedidos que foram juntados ao principal, ou então apenas cancelá-los e mantê-los no sistema para controle posterior. Ao escolher a opção de cancelar, os pedidos que foram juntados ficaram com a justificativa na Aba de Cancelamento e outras informações. OBS: Este parâmetro também é válido para o PDV, e foi implementado também para os sistemas Futura Mobile e Futura Gourmet. 4 Novo Botão em Configuração de Balança Foi incluído um novo botão Testar Comunicação em Configurações > Geral > Balança que verificará as configurações da balança e

14 também se a mesma está configurada corretamente dentro do sistema. 5 Alterações em Relatório de Estoque e Lucratividade Sintético O relatório de Produtos Vendidos Estoque e lucratividade sintético foi alterado nesta última versão. Foi criada uma nova coluna (T. Saídas Quant/Unid) contendo as informações de total de saídas do produto em quantidade de unidades vendidas. Em função disso, o cálculo da coluna T. Vendas foi alterado para: Total de Saídas do produto (unidade) x valor médio = Total de Vendas 6 Novo Botão: Status de Replicação Foi adicionado no cabeçalho do sistema, um novo botão denominado Status de Replicação, onde ao clicar será retornado a informação se a replicação está desconectada ou em funcionamento normal.

15 7 Mensagem de Aviso de Replicação Desconectada A partir de agora, se a replicação de dados do usuário estiver desconectada há mais de 5 dias, o sistema emitirá uma mensagem de aviso deste problema toda vez que o sistema for aberto. 8 Novos Filtros na tela de Zerar Estoque

16 Adicionado na tela de Estoque > Zerar Estoque os filtros de Empresa, Fornecedor, Grupo/Subgrupo, Descrição do Produto e Status do Produto e também foi inserido o botão Limpar Pesquisa [F4], conforme mostra a imagem abaixo: 9 Relatórios compatibilizados com Estoque Unificado Os relatórios de Movimentação do Produto foram compatibilizados com a estrutura de estoque unificado. OBS: O modelo Analítico Produto/Fornecedor trará apenas os produtos do fornecedor indicado se o mesmo tiver algum tipo de movimento, caso contrário não listará. Caminho: Relatórios > Estoque > Movimentação do Produto 10 Reorganização das telas de Etiquetas A tela de Etiquetas > Produto Código de Barra foi reformulada, agrupando algumas informações e deixando em destaque o campo de quantidade de etiquetas. O objetivo desta alteração foi otimizar a geração das etiquetas.

17

18 11 Botão Informativo em Parâmetros Foi adicionado ao lado de cada parâmetro do sistema, um botão informativo, que ao clicar no mesmo trará o descritivo de como funciona o determinado parâmetro. 11- Nova Aba em Parâmetros por Empresa Foi criada uma nova aba para cadastrar tipos de pedido padrão para montagem de kits e ordem de produção no sistema. Estes tipos servirão para o controle destas ferramentas.

19 12 Nova Opção em Desconto Automático Foi desenvolvida uma nova opção de configuração de Desconto automático que consiste em: após inclusão de X produtos diferentes (em quantidade ou variedades), troca a tabela de preço, como por exemplo: Após 10 unidades vendidas, trocar automaticamente para a tabela de preço Atacado. OBS: É importante ressaltar que caso o usuário exclua ou edite os itens após a troca da tabela, não será possível fazer a verificação e voltar a tabela anterior automaticamente, ou seja, continuará com a tabela de desconto.

20 13 Observação por Item no Pedido de Venda Na tela de Vendas > Pedidos de Vendas foi incluída uma nova opção que permitirá que o usuário digite uma observação para cada produto que está sendo vendido, como mostra a imagem abaixo: OBS: Esta informação poderá ser inserida nos modelos de impressão dos pedidos posteriormente através de uma solicitação ao Departamento de Requisitos 14 Novo Botão: Carregar Repositório Foi implementado o botão Carregar Repositório nas telas de Configurações > Parâmetros e Configurações > Parâmetros por Empresa. O objetivo deste botão é salvar as configurações de parâmetros, de forma que as informações sejam enviadas para a base central do usuário. Com isso, ao reconfigurar a base do usuário novamente, basta clicar neste botão e as configurações de parâmetros voltarão automaticamente, evitando que este processo seja feito manual como era anteriormente. OBS: Para que estas informações fiquem salvas, é necessário que o usuário utilize o serviço de Replicação.

21 Como trabalhar com a Ferramenta de Desconto Automático? - FAQ21 Através do sistema Futura Server e Gourmet Server é possível trabalhar com desconto automático pré configurado de acordo com a necessidade do usuário. Para isso é necessário realizar as seguintes configurações: 1 Passo Configuração/Parâmetro Caminho: Configurações>Parâmetros> Aba Pedido de venda > Desconto na Venda Desconto na Venda: Através deste parâmetro é possível determinar algumas regras especiais para os descontos que serão aplicados durante a venda. Segue abaixo as opções:

22 Nenhum: Não é parametrizado nenhum tipo de Desconto na Venda; Por Cliente: Através desta opção, o sistema priorizará o desconto fixado no cadastro do cliente, sendo possível alterá-lo manualmente na venda. Entretanto, caso o desconto tenha sido alterado manualmente e em seguida quantidade de itens seja modificada também, o sistema trará novamente o desconto padrão do cadastro do cliente, ou seja, priorizará o desconto fixo do cadastro. Por Cliente (Caso não houver desconto): Através desta opção, o sistema priorizará o desconto fixado no cadastro do cliente, sendo possível alterá-lo manualmente na venda. Por Desconto Automático: Para utilizar a configuração de desconto automático por produto é necessário habilitar esta opção; No caso iremos habilitar a opção Por Desconto Automático. Exemplo de vários tipos de desconto por Produto (Sistema Futura Server) Caminho: Configurações> Desconto Automático Esta tela é utilizada para configurar descontos automáticos nas vendas. Para isso, acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

23 Empresa: Defina a empresa padrão utilizada; Tipo: Existem cinco tipos de configurações diferentes que podem ser feitas, sendo elas: Leve X pague Y: Esta configuração permitirá que o usuário defina uma certa quantidade de produtos X que o cliente pode comprar pagando o valor de apenas uma quantidade Y, conforme exemplo abaixo: Acima de X produtos, desconto de Y: Esta configuração permitirá que o usuário aplique uma porcentagem de desconto em cima de uma quantidade X adquirida pelo cliente, conforme exemplo abaixo: *Desconto será aplicado no valor total da venda Acima de X produtos, troca tabela: Esta configuração permitirá

24 que o sistema troque de tabela de preço, quando a venda atingir uma quantidade X de produtos, conforme exemplo abaixo: Percentual de Desconto e-commerce: Está configuração permitirá que o usuário conceda uma porcentagem de desconto que será replicada ao e-commerce, de acordo com o produto informado, conforme exemplo abaixo: Percentual de Desconto: Está configuração permitirá que o usuário conceda uma porcentagem de desconto, caso necessário defina o horário e dia em que o sistema irá validar o desconto, conforme exemplo abaixo: Após definir as configurações clique em F10 Gravar para validar o procedimento; Exemplo de utilização no Futura Server/PDV 1 Passo Definir o desconto que será concedido (Por Produto) Caminho: Cadastro>Estoque>Produto (Aba Desconto Automático)

25 Clique no botão Novo e preencha as informações conforme abaixo: Empresa: Neste campo defina qual a empresa padrão utilizada; Status: Através deste campo é possível ativar e inativar o desconto para este produto; Período: Neste campo defina qual o período em que este desconto ficará disponível nas vendas; Utiliza Desconto Semanal: Esta configuração geralmente é utilizada para clientes do Futura Gourmet (Restaurantes), pois através dela é possível definir apenas os dias em que o desconto será valido; Horário: Caso o desconto concedido neste produto tenha um horário exato para ser validado, defina neste campo; Desconto: Neste campo defina a porcentagem de desconto que o sistema irá aplicar neste produto; Após efetuar as configurações clique em Gravar e em seguida em F10 Gravar do cadastro. 2 Passo Utilizar o Desconto Caminho: Sistema Futura PDV (Efetuar uma venda com o produto que o desconto foi aplicado)

26 O sistema já irá destacar automaticamente o valor do desconto pré configurado. Exemplo de utilização no Futura Gourmet Server/Gourmet 1 Passo Definir o desconto que será concedido (Por Produto) Caminho: Cadastro>Estoque>Produto/Pizzas Desconto Automático) e Porções (Aba Acesse o caminho acima, escolha o produto que deseja definir o desconto automático, clique em F3 Editar e em seguida clique na aba Desconto Automático a seguinte tela será aberta:

27 Obs: Também é possível configurar este desconto no cadastro normal dos produtos. Clique no botão Novo e preencha as informações conforme abaixo: Empresa: Neste campo informe a empresa padrão utilizada; Status: Defina se este contato estará ativo ou inativo; Período: Neste campo defina o período em que este desconto será validado; Desconto Semanal: Defina quais os dias da semana em que esse desconto deverá ser ativado; Horário: Alguns restaurantes definem um horário específico

28 para aplicar o desconto do produto, defina neste campo; Desconto: Neste campo defina a porcentagem de desconto em que o sistema irá trabalhar; Após efetuar as configurações clique em Gravar e em seguida em F10 Gravar do cadastro. 2 Passo Utilizar o Desconto Caminho: Sistema Futura Gourmet (Efetuar uma venda com o produto que o desconto foi aplicado) Novo Sistema: Futura Farmácia Foi disponibilizado nesta versão o novo sistema Futura Farmácia, um software voltado para o ramo de farmácias. Este software é padronizado com a mesma estrutura do Futura Server

29 e PDV sendo: Futura Farmácia: PDV + funções de farmácia; Futura Farmácia Server: Futura Server + funções de farmácia; Segue abaixo algumas funcionalidades deste novo sistema: FarmaCloud Atualização das principais informações dos medicamentos; Geralmente será atualizada mensalmente: Novos produtos, atualização de informações de produtos, como NCM por exemplo; Execução automática configurado). pelo AtualizaFiscal (já vem PBM s Programa de Benefício em Medicamentos Nessa primeira versão foi implementado apenas a Farmácia Popular. Segue abaixo uma breve explicação sobre este programa: O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui duas modalidades: uma Rede Própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de Aqui tem Farmácia Popular. Fonte: al/leia-mais-o-ministerio/346-sctie-raiz/daf-raiz/farmaciapopular/l1-farmacia-popular/18008-programa-farmacia-populardo-brasil OBS: Em versões futuras será integrado outros PBM s. Para utilizar a farmácia popular no PDV deverá ser utilizado o comando CTLR + P, que irá abrir a tela abaixo:

30 Geração de Contas PBM S: Através do Futura Server Farmácia, é possível realizar o controle das contas a receber relativas aos PBMS. Caminho: PBM > Contas > Geração de conta à receber. Parcial / Total (Fica separado porque a Farmácia popular paga separado.) SNGPC Sistema nacional de gerenciamento de produtos controlados O SNPG é um sistema de informação de vigilância sanitária que capta dados de produção, distribuição, prescrição, dispensação, movimentação de compra e venda de medicamentos

31 comercializados em farmácias e drogarias privadas e consumo de medicamentos de interesse de saúde pública. Através do sistema será possível realizar: Saldo inicial; Movimentação; Controle de lote de medicamentos;

32 Cadastro de Medicamento e Produtos: Cadastro de Produtos Comum: Produtos medicamentos, exemplo: Perfumes. que não são Cadastro de Medicamentos: Tela diferenciada com informações necessárias para controle de medicamentos e para utilização dos PBM s e SNGPC por exemplo. Segue abaixo imagem da tela especifica para este cadastro:

33 Parâmetros Farmácia Caminho: Configurações > Parâmetros Farmácia. Configurações dos Popular); Configuração do SNGPC; PBM s (Atualmente apenas Farmácia

34 Como Configurar Módulo Redirecionamento 301? FEC40. de - Caminho: Sistemas > Outros > Redirecionamento 301. Referência: FEC40 Versão: Como Funciona: O módulo de Redirecionamento 301, permite que sejam configurados redirecionamentos dentro da loja virtual, possibilitando, por exemplo, redirecionar o link de um produto inativo para algum outro produto ou categoria similar. Para mais informações referentes a esta função, acesse o link

35 do tutorial abaixo: LINK: Relatório de Sugestão Compras FS209 de Sistema: Futura Server Caminho: Relatórios>Compras>Sugestão de Compras Referência: FS209 Versão: Como funciona: Esta tela de relatórios foi desenvolvida com o objetivo de listar os produtos do sistema que deverão ser comprados com base no giro de estoque, ou então através da Lista de Desejo, exibindo assim uma sugestão de compras.

36 Tipo: Sugestão de Compra Traz os produtos cadastrados no sistema, e baseado em seu giro de estoque, realiza o cálculo para sugestão de futuras compras. Para isso, é necessário informar os dias para previsão de estoque. Tipo: Baseado na lista de desejos Exibe a listagem dos produtos que foram adicionados à Lista de Desejos através da opção disponível na tela de Pedido de Vendas no sistema Futura Server. O relatório tem o objetivo de auxiliar na demanda de itens a serem repostos no estoque, com base na Lista de Desejo.

37 Tipo: Baseado no E-Commerce avise-me Exibe a listagem dos produtos que foram adicionados na Lista de produtos Desejados através do módulo e-commerce, com o objetivo de auxiliar na demanda de itens a serem repostos no estoque. Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão:

38 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão a baixa dos boletos junto ao banco emissor e servirá para os casos onde é preciso efetuar a baixa daqueles que não terão pagamento pelo banco. Isto é necessário no caso dos boletos do tipo registrado, que continuam a gerar taxas administrativas para o emissor mesmo se o boleto não for pago. Lembrando que estes boletos precisam ter sido previamente confirmados através do arquivo de retorno. Acesse o caminho indicado acima, e o sistema abrirá a tela abaixo: Após filtrar os boletos, selecione os que serão baixados e clique em Executar.

39 Feito isso, acesse a tela de Contas a Receber>Boleto>Boleto Envio, pressione F2 Novo para gerar o arquivo com os registros para Baixa do boleto. Este arquivo Remessa que foi gerado e salvo na pasta de destino, deve ser enviado para o banco ou registrado no site do mesmo (Este procedimento varia de um banco para o outro). Como Gerar o Método

40 Permanente? - FS125 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> Método Permanente >Saldo Inicial Referência: FS125 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar o Método Permanente, que disciplina todo o procedimento com relação ao direito de ressarcimento de ICMS anteriormente retido por Substituição Tributária. Para isso, acesse o caminho indicado acima, indique a base castrada em Fiscal> Método Permanente >Grupo de Bases, conforme imagem abaixo: Defina o mês e o ano em que o mesmo será gerado, conforme

41 mostra imagem abaixo: E em seguida clique em Gerar Estoque, e o sistema irá validar o procedimento.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Futura Loja Virtual

Futura Loja Virtual Futura Loja 2018.07.16 Virtual 1 Novo campo para acompanhamento de cliques Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Configurações > Painel administrativo do tema > Banner inicial. Na aba

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

1 Novo Parâmetro Desconto automático no item na Grade de Produtos:

1 Novo Parâmetro Desconto automático no item na Grade de Produtos: Futura Server 1 Novo Parâmetro Desconto automático no item na Grade de Produtos: Foi criado nesta versão, um novo parâmetro denominado Desconto Automático, onde será definido se o desconto deste produto

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos: Este modulo foi desenvolvido para permitir a configuração de impressoras para imprimir em locais específicos do restaurante, facilitando o processo e a rotina no momento da montagem dos produtos. Para

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

Lista de Preços. Criando listas de preços

Lista de Preços. Criando listas de preços Lista de Preços As listas de preços, são listas de descontos disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dessas listas é realizado

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

Como Cadastrar Mesas? FGS09

Como Cadastrar Mesas? FGS09 Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis

Leia mais

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Compensação de Cheques Emitidos Referência: FS148 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: A Compensação de Cheque é

Leia mais

Caminho: Atualiza Fiscal >Envio de XML por > Config

Caminho: Atualiza Fiscal >Envio de XML por  > Config Atualizador Fiscal 1 Envio de XML Automático para a Contabilidade Caminho: Atualiza Fiscal >Envio de XML por e-mail> Config Foi desenvolvida uma nova função que fará o envio do e-mail automático do XML

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas.

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas. Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2019.04.22 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir determinadas telas ou configurações

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Como Criar um Compra? - FS61 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2017.07.31 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo.

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo. Como Configurar Mercado Livre? Módulo do Para efetuar configuração do Mercado Livre, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho: Sistemas > Configurações > Aba Servidor marque

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo:

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo: Pagamento posterior através do Itaú Shopline Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Formas de pagamento > Itaú Shopline Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Nota Fiscal>Volume Referência: FS166 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir etiquetas

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Tabloide. Criando tabloides

Tabloide. Criando tabloides Tabloide Os tabloides são listas de preços promocionais disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dos tabloides é realizado através

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Como Consultar as Encomendas feitas pelo Futura PDV? FS81.2

Como Consultar as Encomendas feitas pelo Futura PDV? FS81.2 Como Consultar as Encomendas feitas pelo Futura PDV? FS81.2 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Consulta de Encomenda Referência: FS81.2 Versão: 2017.10.23 Como Funciona: Através desta tela é possível

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos que a empresa irá fornecer

Leia mais

Futura Server Novo parâmetro por Empresa. Caminho: Configurações>Parâmetros por empresa

Futura Server Novo parâmetro por Empresa. Caminho: Configurações>Parâmetros por empresa 1 Novo parâmetro por Empresa Caminho: Configurações>Parâmetros por empresa Foi desenvolvido uma nova aba para configuração do logotipo, agora é possível definir um logo por empresa para ser utilizado nos

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

PACOTE DE ATUALIZAÇÕES 2014

PACOTE DE ATUALIZAÇÕES 2014 PACOTE DE ATUALIZAÇÕES 2014 Apresentamos abaixo as novas funcionalidades que estão sendo disponibilizadas na versão 3.04 de 2014 do Produto Legem. NOVAS FUNCIONALIDADES 1. Adição de Campos ao Relatório

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Trabalhar com Região de Entrega no Gourmet? FAQ24

Como Trabalhar com Região de Entrega no Gourmet? FAQ24 Como Trabalhar com Região de Entrega no Gourmet? FAQ24 Através do sistema Gourmet Server é possível configurar o valor da taxa de entrega de acordo com a região do determinado cliente. Para isso configurações:

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

ERP Futura Server Nova opção para importar Permissão de Perfil. Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil

ERP Futura Server Nova opção para importar Permissão de Perfil. Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil 1 Nova opção para importar Permissão de Perfil Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil Nesta versão foi desenvolvido um novo botão denominado como Permissões Padrão, em que será possível

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo.

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle de informações necessárias de

Leia mais

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de Barras Dinâmico Referência: FS161.1 Versão: 2017.09.25 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Código de Barras Dinâmico FS162

Código de Barras Dinâmico FS162 Código de Barras Dinâmico FS162 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de barras dinâmico Referência: FS162 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Lançamento de contas a pagar Disponibilizado no lançamento de contas a pagar, o campo para incluir o identificador do FGTS. 1- Para realizar o lançamento do identificador

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Funções Básicas da Venda FG03

Funções Básicas da Venda FG03 Funções Básicas da Venda FG03 Sistema: Gourmet Referência: FG03 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Existem algumas funções básicas da venda pelo Gourmet, que servem para todos os módulos. Cancelar Pedido:

Leia mais

Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6. Índice

Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6. Índice Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6 Índice 1.Introdução 3 1.1.O que fazer primeiro? 4 2.Trabalhando com Vendas 5 2.1.Como consultar os orçamentos de vendas? 5 2.2.Como visualizar as ações possíveis nas

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.65/2.4.85 1. Incremento automático no arquivo de remessa CNAB Nesta versão

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário CADASTROS DCB's Distribuidoras Laboratórios Medicamentos

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Relatórios Versão 1.1.3 Última revisão: 04/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

Como Cadastrar Clientes? FS01

Como Cadastrar Clientes? FS01 Como Cadastrar Clientes? FS01 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle

Leia mais