Procedimento de gravação da imagem em Pen Drive e instalação do AFW 6.8.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Procedimento de gravação da imagem em Pen Drive e instalação do AFW 6.8."

Transcrição

1 Procedimento de gravação da imagem em Pen Drive e instalação do AFW 6.8.

2 Este documento exibe o procedimento de criação da imagem do AFW 6.8 em Pen Drive para Linux e Windows: 1.1. Requisitos de hardware e software O Aker Firewall roda sobre o sistema operacional proprietário, em plataformas Intel ou compatíveis. Para que o Aker Firewall execute todos os componentes de hardware de maneira satisfatória, é necessário possuir as seguintes configurações: Aker Firewall Box 64bits: 2 GB memória RAM; 32 GB de espaço em disco disponível; Aker Firewall Box 32bits: 1 GB memória RAM; 16 GB de espaço em disco disponível; Não existe um número máximo de placas de rede que podem ser colocadas no Firewall. A única limitação existente é a limitação do próprio hardware. Caso necessite de um grande número de interfaces de rede, pode-se optar por placas com mais de uma saída na mesma interface. Aker Firewall IS/VM 4 GB memória RAM; 160 GB de espaço em disco disponível;

3 Para a Interface Remota A Interface Remota de administração do Aker Firewall roda em plataformas Windows, Linux, em plataformas Intel ou compatíveis. Para que a Interface Remota execute de maneira satisfatória os componentes de hardware devem possuir as seguintes configurações: Computador Intel ou compatível com 500MHz ou superior; 256 Mbytes de memória RAM; 2 Gbytes de espaço livre em disco; Monitor; Mouse; Teclado; Placa de rede. Todos os componentes do hardware devem ser suportados pelo sistema operacional na qual a interface será instalada, em alguma das versões aceitas pelo produto Instalando o Aker Box e Aker Firewall O Aker Firewall pode ser adquirido na forma de appliance (Aker Firewall BOX) ou em somente o software (IS/VM). Sendo comprado o appliance o produto já vem instalado e préconfigurado. Caso tenha optado por comprar apenas o software (versão IS), a instalação deverá ser realizada na máquina escolhida, o que será explicado neste tópico Instalação do Aker Box Nos tópicos a seguir serão abordados os procedimentos de instalação do Aker Box e Aker Firewall. Leia-os atentamente e em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte da Aker. O Aker Box (appliance) já é disponibilizado para o cliente pré-configurado, contudo, em situações de upgrade de versão do Firewall ou qualquer operação que seja necessário a reinstalação do Aker Firewall, siga as instruções de instalação do Aker Box descritas abaixo. Cuidados de instalação do Box Componentes Verifique se a voltagem do Aker Box é compatível com a rede de alimentação; Instale o Aker Box preferencialmente em um local refrigerado e com controle de umidade; Não obstrua os orifícios de ventilação do equipamento; Evite umidade e poeira no local de instalação; Não abra o equipamento, pois existe o risco de choque elétrico Ao adquirir o Aker box, o usuário receberá os componentes exibidos abaixo:

4 Figura 1 - Componentes Para efetuar o primeiro acesso ao Aker Box, siga os passos descritos abaixo: Instalação do Aker Box - Neste método exibido a seguir, o usuário efetuará o primeiro acesso do Aker Box utilizando a própria máquina do usuário (Desktop ou Notebook), em ambientes Windows e Linux (para realizar o acesso em ambientes Linux, é recomendado que o usuário possua noções básicas do sistema operacional). Siga os passos a seguir para instalar o Aker Box: Conecte o Aker Box utilizando o Cabo USB-serial console (Conversor Serial/USB + cabo Console). Conecte a ponta do cabo console no Aker Box, e a ponta USB do conversor em alguma entrada USB de sua máquina (Desktop ou Notebook); Serão necessários 2 (dois cabos crossover). Conecte uma ponta de um dos cabos crossover na porta 01 (ETH0) do Aker Box e a outra ponta em seu modem/ponto de Internet. Por padrão, esta porta é configurada para se conectar ao link de Internet em modo DHCP, contudo, o usuário pode editar este endereço IP. Mais informações no tópico de Instalação do Aker Firewall. Para o segundo cabo, conecte-o uma das pontas do cabo na porta 02 (ETH1) do Aker Box e a outra ponta na interface de rede de sua máquina. Por padrão, esta porta é configurada com o endereço IP / em modo DHCP, contudo, o usuário pode editar este endereço IP. Mais informações no tópico de Instalação do Aker Firewall. Conecte o cabo de energia no Aker Box, e ligue-o na tomada; Acessando o Aker Box em Windows. Ao ligar o Aker Box o sistema deve reconhecer o driver USB-Serial automaticamente. Caso isso não aconteça, baixe o driver do USB-Serial para ambientes Windows em utilizando o link abaixo: - Descompacte o arquivo, remova o cabo USB-serial de seu computador. - Instale o driver para o USB serial e religue o Aker Box na tomada. Em seguida, acesse o gerenciador de dispositivo (Painel de Controle > Sistemas > Gerenciador de Dispositivos) e visualize em qual porta COM o cabo USBserial foi montado (COM 1, COM 2, COM 3).

5 Figura 2 - Gerenciador de Dispositivo Ao identificar a porta COM, execute a aplicação PUTTY.EXE e defina as configurações exibidas abaixo: Bits por segundo: 9600; Bits de dados: 08; Paridade: Nenhum; Bits de parada: 01; Controle de fluxo: hardware;

6 Figura 3 - Configuração Putty Após definir as configurações acima para o Putty, acesse a aba Session e selecione o tipo de conexão para Serial. Informe a porta COM que foi definida para o cabo USB-serial e clique em Open. Figura 4 - Configuração Putty

7 Ao iniciar o Aker Box pelo Putty, acesse a Setup (Bios) da máquina e defina o Boot primário da máquina para o Pen Drive com a imagem do instalador do Aker Firewall (Clique aqui para mais informações sobre como criar o Pen Drive bootavel com a imagem do Instalador do Aker Firewall). Para modificar a prioridade do Boot da máquina, reinicia a mesma utilizando o comando reboot. Figura 5 Comando para reinicialização do Aker Box Na tela de inicialização do Aker Box, pressione a tecla F2 ou ESC para entrar na Setup (Bios). Figura 6 - Teclas utilizadas para acessar o Setup do Aker Box (Bios) Em seguida, navegue até a aba BOOT e defina o Boot primário do Aker Box para o Pen Drive. Reinicie o Aker Box para iniciar o procedimento de instalação do Aker Firewall (Clique aqui para mais informações sobre como criar o Pen Drive bootavel com a imagem do Instalador do Aker Firewall).

8 Figura 7 - Alteração de Boot - para instalação via Pen Drive Reinicie a máquina e então inicie o procedimento de Instalação do Aker Firewall. Acessando o Aker Box em Linux. Em ambientes Linux, após conectar o cabo serial/usb em sua máquina, acesse a pasta /dev/, para verificar se o cabo foi montado automaticamente. Ao acessar a pasta /dev/ localize ttyusb0.

9 Figura 8 - validando se o cabo USB foi montado automaticamente. Em seguida, abra o Putty. Defina o tipo de conexão para Serial, velocidade de 9600 e por último coloque o local que o cabo console/usb foi montado: /deve/ttyusb0.

10 Figura 9 - acesso Aker box via Putty - Linux Clique em Open para iniciar o acesso ao Aker Box. Figura 10 - Acesso ao Aker Box - Linux Ao iniciar o Aker Box pelo Putty, acesse a Setup (Bios) da máquina e defina o Boot primário da máquina para o Pen Drive com a imagem do instalador do Aker Firewall (Clique aqui para mais informações sobre como criar o Pen Drive bootavel com a imagem do Instalador do Aker Firewall).

11 Para modificar a prioridade do Boot da máquina, reinicia a mesma utilizando o comando reboot. Figura 11 - Comando para reinicialização do Aker Box Na tela de inicialização do Aker Box, pressione a tecla F2 ou ESC para entrar na Setup (Bios). Figura 12 - Teclas utilizadas para acessar o Setup do Aker Box (Bios) Em seguida, navegue até a aba BOOT e defina o Boot primário do Aker Box para o Pen Drive. Reinicie o Aker Box para iniciar o procedimento de instalação do Aker Firewall (Clique aqui para mais informações sobre como criar o Pen Drive bootavel com a imagem do Instalador do Aker Firewall).

12 Figura 13 - Alteração de Boot - para instalação via Pen Drive Reinicie a máquina e então inicie o procedimento de Instalação do Aker Firewall. Clique aqui para mais informações sobre como criar o Pen Drive bootavel com a imagem do Instalador do Aker Firewall). Para equipamentos com Wireless, seguem as configurações: Endereço IP , Máscara ; SSID: AFW-Aker; Criptografia default Wireless: WPA2 PSK Senha: aker Como acessar o vídeo do FW-8895B e FW 8896B (linha 20Gbps) via IPMI. Esta solução de contingência permite visualizar os vídeos dos FWs 8896B e 8895B sem a necessidade do use de um cabo VGA e placa de vídeo, não ocupando um Slot PCI-E. Conecte um cabo RJ45 de seu computador para a porta de gerenciamento do FW (RJ45-porta superior onboard); A porta de gerenciamento possui o seguinte IP: , configure o IP de sua máquina na mesma rede para poder acessar a interface de gerenciamento. Ex: Porta de Gerenciamento: Seu computador: x Em seguida, acesse o IP pelo browser; IngrEste com o usuário admin e senha admin ; Nos submenus da página Index, clique em Launch, que se encontra do lado da etiqueta Remote Control ; É necessario ter o JAVA instalado a inicialização do Vídeo web;

13 Com o JAVA propriamente instalado, o JViewer será iniciado e o vídeo será exibido como se fosse por meio de um cabo VGA Procedimento de gravação da imagem do AFW 6.8 em Pen Drive Primeiro, efetue o download da imagem do Aker Firewall no site da Aker. Clique aqui para acessar a página de downloads do Aker Firewall. Na página de download da Aker efetue o download da imagem desejada: Plataforma IS-Aker OS (.iso): efetue o download desta imagem para instalar o Aker Firewall em uma máquina virtual. O Aker Firewall também é disponibilizado em uma versão pré-instalada para as plataformas: Hyper-V, VMware/Virtual Box e Citrix XenServer. Plataforma Aker Box (.hddimg): efetue o download desta imagem para instalar o Aker Firewall em um Aker Box. (A seguir o passo a passo de como gravar a imagem do AFW em Pen Drive) Siga os passos abaixo para gravar a imagem do Aker Firewall 6.8 ambiente Windows: Para gravar a imagem do Aker Firewall em ambiente Windows siga os passos descritos a seguir: Após efetuar o download da imagem no site da Aker, extraia a imagem: Em seguida, formate o Pen Drive via Prompt de Comando ou em Meu computador. Ao formatar o Pen Drive, NÃO utilize a opção de formatação Rápida. Formatando o Pen Drive em Meu Computador, clique com o botão direito sobre o Pen Drive. Selecione a opção Formatar :

14 Na tela de formatação selecione o sistema de arquivos para FAT32 e desmarque a opção Formatação Rápida, então clique em Iniciar. Abra o programa Win32 Disk Imager, carregue o arquivo clicando no botão. Em seguida, selecione a letra que corresponde o Pen Drive, e clique em Write para iniciar o processo gravação. Aguarde a conclusão do processo, e clique em OK.

15 Ao concluir a gravação, prossiga para o processo de instalação do Aker Firewall. Siga os passos abaixo para gravar a imagem do Aker Firewall ambiente Linux: Identifique em qual device o Pen Drive foi montado, e digite o comando (como root): #fdisk l. As informações de disco da máquina serão exibidas. Encontre o pen drive e prossiga para o próximo passo. Ao identificar em qual device (sdb no exemplo) o sistema montou o Pen Drive, siga os passos descritos a seguir: Utilize o comando fdisk na partição (sudo) fdisk /dev/sdb Delete as partições do disco, para isso utilize a opção d e selecione o número da partição: ************************** Command (m for help): Opção:d Partition number (1-4): 1 ************************* Command (m for help):

16 Opção:d Partition number (1-4): 2 ************************* Command (m for help): Opção:d Partition number (1-4): 3 ************************* Command (m for help): Opção:d Partition number (1-4): 4 Selected partition 4 ************************* Criando uma nova partição: Utilize o comando n : Opção: P Opção: 1 Em seguida, utilize o comando w : Opção:w

17 3- Gravando a imagem no pen drive É necessário estar no diretório em que a imagem do Aker Firewall foi salva ou especificar o caminho com o comando if=, exemplo, sudo dd if= /tmp/akerfirewall installer.hddimg sudo dd if= akerfirewall installer.hddimg of=/dev/sdb Ao concluir os passos prossiga para a instalação do Aker Firewall Instalação do Aker Firewall Ao iniciar o boot da máquina pelo Pen Drive com a imagem do Aker Firewall, as opções de instalação exibidas na imagem abaixo serão exibidas. Na tela de opções selecione a opção 1. Instalar Aker Firewall 6.8. Leia com atenção o texto e digite S, e pressione a tecla <enter>. Na próxima tela, digite sda para definir o disco aonde a instalação será feita, e pressione a tecla <enter>

18 Confirme a instalação do Aker Firewall 6.7, Selecione a opção 5 no menu do instalador para sair e reiniciar o Aker Firewall.

19 Nesta tela entre com a senha padrão para configurar o Aker Firewall. Caso o usuário perca sua senha de acesso, o mesmo deve entrar em contato com o suporte. Em seguida o as informações do contrato de licença entre o usuário e a Aker serão exibidas.

20

21 Pressione a tecla S (sim) para continuar a instalação, ou N (não) para cancelar.

22 Nesta janela o usuário pode configurar a data e hora do sistema caso esteja incorreta. Pressione a tecla S para configurar a data e hora, ou N para prosseguir com a instalação. Pressione a tecla <enter> para continuar A próxima tela permite que o usuário configure a Interface de rede, pressione a tecla S para configurar a interface de rede ou N para prosseguir com a instalação.

23 Na tela a seguir, selecione a opção 1- Configurar interfaces de rede. A tela abaixo será exibida, selecione a opção 2 Configurar interface. Na próxima tela selecione a interface de rede que a configuração será efetuada, no exemplo abaixo ETH0.

24 A janela a seguir será exibida, perguntando se o usuário deseja configura uma Vlan Filha para sua Interface, pressione a tecla S para configurar, ou N para prosseguir com a instalação da interface de rede. A janela a seguir será exibida, perguntando se o usuário deseja configura uma interface PPPoE, pressione a tecla S para configurar, ou N para prosseguir com a instalação da interface de rede.

25 A janela a seguir será exibida, perguntando se o usuário deseja usar DHCP nesta interface, pressione a tecla S para configurar, ou N para prosseguir com a instalação da interface de rede. Nesta tela a seguir o usuário deve inserir o endereço IP e a máscara para sua rede, uma alias será configurada para esta interface.

26 Após definir as configurações para a interface de rede, o usuário retornara para a tela inicial da configuração de interfaces de rede, pressione a tecla <enter> para retornar ao menu principal do modulo de configuração para interfaces de rede. Após efetuar a configuração da interface de rede, selecione a opção 2- configurar rotas estáticas.

27 Na janela de configuração de rotas estáticas, selecione a opção 2 Adicionar rotas. Insira o endereço da rede, e pressione a tecla <enter>. Na tela de configuração de rotas estáticas selecione a opção 4 Sair para retornar ao menu principal do modulo de configuração para interfaces de rede.

28 No menu principal do modulo de configuração para interfaces de rede selecione a opção 3 Configurar servidores DNS. Na tela de configuração de DNS selecione a opção 2 Adicionar novo servidor.

29 Insira os servidores e selecione a opção 5 Sair para retornar ao menu principal do modulo de configuração para interfaces de rede. No menu principal do modulo de configuração para interfaces de rede selecione a opção configurar rota padrão.

30 Na tela de configura de rota padrão, entre com o endereço IP para sua rota, e pressione a tecla <enter>. Ao retornar menu principal do modulo de configuração para interfaces de rede selecione a opção 6 Aplicar novas configurações.

31 Ao completar o processo de aplicação das configurações selecione a opção 7 Sair do programa. Na próxima tela o usuário deve definir qual interface de rede que originará os endereços IP do firewall em questão. Endereços IPs originados por esta interface não serão contabilizados.

32 Na próxima tela o usuário poderá definir uma conta de administrador para seu firewall. Pressione a tecla S para configurar uma conta de administrador ou N para prosseguir com a configuração. Ao pressionar a tecla S o usuário deve definir um login para o administrador, informar se o administrador poderá: Configurar o Firewall, Configurar Log e Gerenciar outros usuários. Após informar as permissões acima, o usuário deve entrar com o nome completo do administrador e a senha de acesso para o mesmo. Pressione S para confirmar a criação usuário administrador. Logo após pressione a tecla <enter> para prosseguir com a instalação. Na próxima tela é necessário que o usuário cadastre um endereço de IP que terá permissão de administrar o firewall remotamente por meio de outra. Após inserir o endereço IP pressione a tecla <enter> para prosseguir com a configuração.

33 Na próxima tela o usuário pode criar um segredo que será usado para gerenciar seu firewall por meio do Aker Configuration Manager. Ao completar a instalação, e configuração inicial pressione <enter> para sair.

34 A configuração do LCD deve ser realizada logo após o termino da instalação do Aker firewall. Para configurar o LCD do hardware siga os passos a seguir: Após a instalação do Aker Firewall, retorno ao menu de opções do instalador e selecione a opção 3. Configurar display LCD. Na tela exibida a seguir selecione o modelo do seu hardware (em caso de dúvidas consulte o datasheet do Aker Firewall: Escolha o dispositivo para a instalação, no exemplo abaixo SDA. O LCD foi configurado, salve as configurações e reinicia a máquina.

35

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Figura 1 - Buddy Lite VS/XP Figura 2 - Buddy Premium VS/XP O buddy Lite VS/XP é um adaptador de PS/2 para USB, para ligação do teclado e mouse da estação extra.

Leia mais

Guia de Instalação SIAM. Procedimento de Instalação do Servidor SIAM

Guia de Instalação SIAM. Procedimento de Instalação do Servidor SIAM Guia de Instalação SIAM Procedimento de Instalação do Servidor SIAM Documento Gerado por: Amir Bavar Criado em: 18/10/2006 Última modificação: 27/09/2008 Guia de Instalação SIAM Procedimento de Instalação

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Manual de Instalação Linux Comunicações - Servidor. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL

Manual de Instalação Linux Comunicações - Servidor. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Manual de Instalação Linux Comunicações - Servidor Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Sumário 1 Instalando o Linux Comunicações para Telecentros (servidor) 2 1.1 Experimentar o Linux

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep Secure em um

Leia mais

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. O Sistema PrinterTux O Printertux é um sistema para gerenciamento e controle de impressões. O Produto consiste em uma interface web onde o administrador efetua o cadastro

Leia mais

HOW TO Procedimento para instalar Aker Firewall virtualizado no ESXi 5.0

HOW TO Procedimento para instalar Aker Firewall virtualizado no ESXi 5.0 Procedimento para instalar virtualizado no Página: 1 de 15 Introdução Este documento abordará os procedimentos necessários para instalar o (AFW) virtualizado em um servidor ESXi. Será compreendido desde

Leia mais

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010.

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução

Leia mais

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações Manual de Instalação de Telecentros Comunitários Ministério das Comunicações As informações contidas no presente documento foram elaboradas pela International Syst. Qualquer dúvida a respeito de seu uso

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep

Leia mais

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X A primeira coisa a analisarmos é onde ficará posicionado o servidor de Raio-x na rede do cliente, abaixo será colocado três situações básicas e comuns

Leia mais

International Syst S/A

International Syst S/A As informações contidas neste documento pertencem à International Syst S/A. Qualquer questão referente à utilização deste documento ou informações contidas no mesmo deverão ser dirigidas à International

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto W-R2000g v1.1 Nº. 003/2010 Referência Configuração do roteador Responsável Leandro Martins Data 23.Abril.2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do roteador C3Tech W-R2000g

Leia mais

HOW TO. Instalação do Firewall 6.1 Software

HOW TO. Instalação do Firewall 6.1 Software Introdução HOW TO Página: 1 de 14 Para fazer a migração/instalação do 6.1 Software, é necessária a instalação do Sistema Operacional Linux Fedora Core 8. Explicaremos passo a passo como formatar a máquina,

Leia mais

Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server

Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server Autor: Eder S. G. - edersg@vm.uff.br Versão: 1.2 Data: 21/11/2012 Última atualização: 07/03/2013 Observação: Máquina real: Sistema operacional

Leia mais

International Syst S/A

International Syst S/A As informações contidas neste documento pertencem à International Syst S/A. Qualquer questão referente à utilização deste documento ou informações contidas no mesmo deverá ser dirigidas à International

Leia mais

INSTALANDO SISTEMA PFSENSE COMO FIREWALL/PROXY

INSTALANDO SISTEMA PFSENSE COMO FIREWALL/PROXY INSTALANDO SISTEMA PFSENSE COMO FIREWALL/PROXY Gerson R. G. www.websolutti.com.br PASSO A PASSO PARA INSTALAÇÃO DO PFSENSE 1. BAIXANDO O PFSENSE 2. INICIANDO A INSTALAÇÃO 3. CONFIGURAÇÃO BÁSICA INICIAL

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

UM PBX GENUINAMENTE BRASILEIRO MANUAL DE INSTALAÇÃO COM IMAGEM ISO

UM PBX GENUINAMENTE BRASILEIRO MANUAL DE INSTALAÇÃO COM IMAGEM ISO UM PBX GENUINAMENTE BRASILEIRO MANUAL DE INSTALAÇÃO COM IMAGEM ISO Criado por: Flavio Henrique Somensi flavio@opens.com.br Revisão: qui, 25 de abril de 2013 www.sneplivre.com.br Índice 1. Instalação...4

Leia mais

DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX

DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX Guia Instalação PCAUX2075 LINUX DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX Goiânia, 28 março Página 1 Guia Instalação PCAUX2075 LINUX O partamento varejo da PC Sistemas inovou seu produto

Leia mais

Guia de atualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53

Guia de atualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Guia de passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Índice 1. 1. Processo de configuração do Windows 8 2. Requisitos do sistema 3. Preparações 2. 3. usando 4. usando o DVD de 5. usando o DVD de 6. 1.

Leia mais

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO.

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. 1 - Qual arquitetura devo usar para instalar no meu computador, 32bits ou 64bits? a) Simplificando bastante para ter uma opção viável,

Leia mais

Tutorial de Instalação do Software das Carteiras Informatizadas Oppitz

Tutorial de Instalação do Software das Carteiras Informatizadas Oppitz P á g i n a 1 Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Organização, Controle e Avaliação Gerência de Recursos Humanos Tecnologia Administrativa Rua Antônio Luz, 111 Centro

Leia mais

Versão: 03/08/15. Aker Security Solutions

Versão: 03/08/15. Aker Security Solutions Versão: 03/08/15 1 Índice... 2 Índice de Figuras... 5 1 Aker Report Center...12 Como está disposto este manual.... 12 Apresentação do Produto... 12 2 Instalação...15 Instalação... 15 Expandindo espaço

Leia mais

UM PBX GENUINAMENTE BRASILEIRO

UM PBX GENUINAMENTE BRASILEIRO UM PBX GENUINAMENTE BRASILEIRO MANUAL DE INSTALAÇÃO COM IMAGEM ISO Revisão: Seg, 21 de Março de 2011 www.sneplivre.com.br Índice 1. Instalação...4 1.1. Pré Requisitos...4 1.2. Na Prática...4 1.2.1. Download...4

Leia mais

Instalação Remota Distribuição Linux

Instalação Remota Distribuição Linux Instalação Remota Distribuição Linux A distribuição linux utilizada para a instalação é a Debian. Download pode ser realizado acessando o site: http://www.debian.org Distribuição Linux Instalação Remota

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 18 de fevereiro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é

Leia mais

Curso GNU/Linux. Instalação do Linux...2 O HD não possui nenhuma partição...3. Existe apenas uma partição com espaço livre...3

Curso GNU/Linux. Instalação do Linux...2 O HD não possui nenhuma partição...3. Existe apenas uma partição com espaço livre...3 Cesar Kállas - cesarkallas@gmx.net Curso GNU/Linux Realização CAECOMP Puc Campinas 2004 Capítulo 3 Instalação do Linux...2 O HD não possui nenhuma partição...3 O HD tem espaço livre não particionado...3

Leia mais

International Syst S/A

International Syst S/A As informações contidas neste documento pertencem à International Syst S/A. Qualquer questão referente à utilização deste documento ou informações contidas no mesmo deverão ser dirigidas à International

Leia mais

Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011

Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011 Manual de Configuração D-LINK Modelo: DVG-1402S Firmware: 1.00.011 Para usuários de conexão banda larga do tipo PPPoE (autenticação por usuário e senha) Capítulo 1 Conectando-se à Internet Alguns provedores

Leia mais

International Syst S/A

International Syst S/A As informações contidas neste documento pertencem à International Syst S/A. Qualquer questão referente à utilização deste documento ou informações contidas no mesmo deverão ser dirigidas à International

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Versão 1.3 Abril de 2009. Suplemento do IPv6: Definir Configurações IP e Filtro IP

Versão 1.3 Abril de 2009. Suplemento do IPv6: Definir Configurações IP e Filtro IP Versão 1.3 Abril de 2009 Suplemento do IPv6: Definir Configurações IP e Filtro IP 2009 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e o desenho da esfera de conectividade são marcas da Xerox

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014.

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. Manual de Instalação Windows XP Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. 1 SUMÁRIO OBJETIVO DO MANUAL:...03 REQUISITOS MÍNIMOS:...03 PROCESSO DE INSTALAÇÃO:...04 3.1 Documentos

Leia mais

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores 1 Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Prof.: Nelson Monnerat Instalação e Configuração 1 Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Módulo

Leia mais

Identificar Adaptador Buddy Premium

Identificar Adaptador Buddy Premium ManualdeInstalação SHIS QI 21 Bl. E 1 andar Lago Sul 71 655-590 Brasília - DF Brasil 55 (61) 3366-1333 suporte@thinnet.com.br Skype: thinnetworks e thinnetworks1 www.thinnetworks.com.br Identificar Adaptador

Leia mais

Procedimento de configuração para usuários VONO

Procedimento de configuração para usuários VONO Adaptador de telefone analógico ZOOM Procedimento de configuração para usuários VONO Modelos 580x pré configurados para VONO 1 - Introdução Conteúdo da Embalagem (ATENÇÃO: UTILIZE APENAS ACESSÓRIOS ORIGINAIS):

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Procedimento de Atualização - ONECLICK

Procedimento de Atualização - ONECLICK Procedimento de Atualização - ONECLICK Para começarmos a atualizar o equipamento, precisamos primeiramente realizar o download do programa necessário em sua sala de downloads. Para isso, realize o procedimento

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 26 de agosto de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é uma

Leia mais

Manual de Instalação de Software

Manual de Instalação de Software Manual de Instalação de Software NetControl Pacote 49 Versão 2.0 Data 06/05/2015 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Especificação Técnica... 3 2.1 Pré-Requisitos e Requisitos Mínimos... 3 2.2 Compatibilidades...

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.6.0

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.6.0 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.6.0 09 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é uma

Leia mais

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Curso Técnico em Informática SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 CRIAÇÃO DA MÁQUINA VIRTUAL... 3 Mas o que é virtualização?... 3 Instalando o VirtualBox...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO FNDE 23/2012

MANUAL DE INSTALAÇÃO FNDE 23/2012 MANUAL DE INSTALAÇÃO FNDE 23/2012 Índice 1 INSTALAÇÃO PROINFO 23... 4 1.1 Material necessário para instalação ou manutenção... 4 1.2 Componentes... 4 1.3 Kit de Segurança... 5 2 Composições... 5 2.1 Servidor...

Leia mais

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Este tutorial visa preparar o computador com os softwares necessários para a utilização dos sistemas de visualização

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Tutorial feito por Michell MGS TI Ensinando e Aprendendo (O Dia de amanhã a Deus pertence).

Tutorial feito por Michell MGS TI Ensinando e Aprendendo (O Dia de amanhã a Deus pertence). 1 - Instalando o Windows Server 2003 Enterprise Edition R1 e R2. 2 - Criando um nome para o Servidor. 3 - Adicionando IP fixo ao servidor. 1 - Insira o CD do Windows Server 2003 no drive de CD ROM e siga

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online Web Opinião Versão 1.0.5

Manual do Teclado de Satisfação Online Web Opinião Versão 1.0.5 Manual do Teclado de Satisfação Online Web Opinião Versão 1.0.5 09 de julho de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Para continuar, baixe o linux-vm aqui: http://www.gdhpress.com.br/downloads/linux-vm.zip

Para continuar, baixe o linux-vm aqui: http://www.gdhpress.com.br/downloads/linux-vm.zip Se, assim como a maioria, você possui um único PC ou notebook, uma opção para testar as distribuições Linux sem precisar mexer no particionamento do HD e instalar o sistema em dualboot, é simplesmente

Leia mais

Alternate Technologies Fevereiro/2013. FórmulaCerta Procedimentos para Atualização Versão 5.8 (Fevereiro/2013)

Alternate Technologies Fevereiro/2013. FórmulaCerta Procedimentos para Atualização Versão 5.8 (Fevereiro/2013) FórmulaCerta Procedimentos para Atualização Versão 5.8 () 1 Sumário: PROCEDIMENTOS PARA ATUALIZAÇÃO VERSÃO 5.8... 4 ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA VIA CD... 6 1º Passo Atualizações e Alterações da Versão 5.8...

Leia mais

Guia de Instalação BRMA 4.2 2

Guia de Instalação BRMA 4.2 2 Guia de Instalação BRMA 4.2 2 Guia rápido de instalação BRMA 4 EMPRESA Atuando no segmento de comunicação de dados desde 1998, a BRconnection vem se destacando por desenvolver e disponibilizar ao mercado

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

zirion.com.br 3 1 Para o primeiro acesso, o Usuário será: admin 2 O campo Senha deverá ser deixado em branco. 3 Clique em OK

zirion.com.br 3 1 Para o primeiro acesso, o Usuário será: admin 2 O campo Senha deverá ser deixado em branco. 3 Clique em OK 1 - Conecte o HVR/DVR na alimentação; 2 - Conecte o equipamento a um monitor ou TV, pela saída VGA ou HDMI, para operação do sistema; 3 - Ao entrar no sistema do equipamento, automaticamente a mensagem

Leia mais

Guia de atualização. Guia de atualização do SonicOS 6.2

Guia de atualização. Guia de atualização do SonicOS 6.2 SonicOS SonicOS Conteúdos SonicOS As seções seguintes explicam como atualizar uma imagem de firmware SonicOS existente para uma versão mais recente: Obter a versão mais recente de firmware do SonicOS...

Leia mais

Guia Rápido de Instalação Ilustrado

Guia Rápido de Instalação Ilustrado Livre S.O. Guia Rápido de Instalação Ilustrado Introdução Este guia tem como objetivo auxiliar o futuro usuário do Livre S.O. durante o processo de instalação. Todo procedimento é automatizado sendo necessárias

Leia mais

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data 13/06/2012 Autor Rodrigo Cristiano Descrição

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP

6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP IT Essentials 5.0 6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Por: Rafael Nink de Carvalho www.linuxeducacional.com www.rafaelnink.com

Por: Rafael Nink de Carvalho www.linuxeducacional.com www.rafaelnink.com L I N2 U0 X0 9 Manual de Instalação do Linux Educacional 3.0 Por: Rafael Nink de Carvalho ü Configurando o SETUP do computador ü Rodando a versão Live CD ü Instalando o Linux www.linuxeducacional.com Educacional

Leia mais

Figura 2 - Menu "Config. Rede"

Figura 2 - Menu Config. Rede Produto: CL Titânio Assunto: Como acessar o CL Titânio remotamente via browser? Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Entre no menu Principal. clicando com o botão

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS SUMÁRIO 1. Prefácio... 1 2. A quem se destina... 1 3. Nomenclatura utilizada neste documento... 1 4. Considerações iniciais... 2 5. Gerando o

Leia mais

1. Um servidor rodando Windows 7 (um computador onde o SIPAR ficará instalado e com os dados neste computador);

1. Um servidor rodando Windows 7 (um computador onde o SIPAR ficará instalado e com os dados neste computador); Manual informativo para configuração do SIPAR por acesso via Área de Trabalho Remota (ATR) do Windows 7 Página: 1 / 5 COMO CONFIGURAR O SIPAR PARA ACESSO VIA INTERNET Você vai precisar de: 1. Um servidor

Leia mais

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN Rev 9.2-12/2013 TeamViewer GmbH Jahnstraße 30 D-73037 Göppingen www.teamviewer.com Sumário 1 Sobre Wake-on-LAN... 3 2 Requisitos... 4 3 Configuração do Windows... 5 3.1

Leia mais

Procedimentos de Instalação da Impressora HP LaserJet 2015dn ( via cabo de rede )

Procedimentos de Instalação da Impressora HP LaserJet 2015dn ( via cabo de rede ) Procedimentos de Instalação da Impressora HP LaserJet 2015dn ( via cabo de rede ) Para que a instalação e configuração sejam executadas o usuário deverá ter permissões de usuário Administrador. Não é necessário

Leia mais

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0)

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) 1. Pré-requisitos para instalação do Virtual Lab Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Adobe AIR instalado. Disponível em: http://get.adobe.com/br/air/

Leia mais

Configurando DDNS no Stand Alone

Configurando DDNS no Stand Alone Configurando DDNS no Stand Alone Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://www.advr.com.tw(ou, http://59.124.143.151 ). Clique em Register para efetuar o cadastro de um novo grupo.(foto

Leia mais

ACESSO REMOTO EM NUVEM Guia Rápido

ACESSO REMOTO EM NUVEM Guia Rápido ACESSO REMOTO EM NUVEM Guia Rápido 1 - Conecte o HVR/DVR na alimentação; 2 - Conecte o equipamento a um monitor ou TV, pela saída VGA ou HDMI, para operação do sistema; 3 - Ao entrar no sistema do equipamento,

Leia mais

ACESSO REMOTO EM NUVEM Guia Rápido

ACESSO REMOTO EM NUVEM Guia Rápido ACESSO REMOTO EM NUVEM Guia Rápido 1 - Conecte o HVR/DVR na alimentação; 2 - Conecte o equipamento a um monitor ou TV, pela saída VGA para operação do sistema; 3 - Ao entrar no sistema do equipamento,

Leia mais

INICIANDO A INSTALAÇÃO

INICIANDO A INSTALAÇÃO INICIANDO A INSTALAÇÃO Abra o leitor de CD do computador que será dedicado ao ÚnicoNET. Coloque o CD que acabamos de gravar com o NERO EXPRESS e reinicie o HARDWARE (CTRL+ALT+DEL), caso não consiga reiniciar

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Copyright 2015 Mandic Cloud Solutions - Somos Especialistas em Cloud. www.mandic.com.br

Copyright 2015 Mandic Cloud Solutions - Somos Especialistas em Cloud. www.mandic.com.br Sumário 1. Boas vindas... 4 2. Dashboard... 4 3. Cloud... 5 3.1 Servidores... 5 o Contratar Novo Servidor... 5 o Detalhes do Servidor... 9 3.2 Cloud Backup... 13 o Alteração de quota... 13 o Senha do agente...

Leia mais

Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma. 1 P á g i n a

Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma. 1 P á g i n a Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma 1 P á g i n a SUMÁRIO 1. Informações Gerais... 3 1.1. Pré-Requisitos... 3 1.2. Liberações Necessárias... 3 1.3. Perfil Administrador...

Leia mais

Guia de Prática. Windows 7 Ubuntu 12.04

Guia de Prática. Windows 7 Ubuntu 12.04 Guia de Prática Windows 7 Ubuntu 12.04 Virtual Box e suas interfaces de rede Temos 04 interfaces de rede Cada interface pode operar nos modos: NÃO CONECTADO, que representa o cabo de rede desconectado.

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 WPS Roteador Wireless 300N GWA-101 5dBi Bi-Volt GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 Roteador Wireless 300Mbps Guia de Instalação Rápida REV. 2.0 1. Introdução: O Roteador Wireless 300Mbps, modelo 682-0

Leia mais

Symantec Backup Exec 2010. Guia de Instalação Rápida

Symantec Backup Exec 2010. Guia de Instalação Rápida Symantec Backup Exec 2010 Guia de Instalação Rápida 20047221 Instalação do Backup Exec Este documento contém os seguintes tópicos: Requisitos do sistema Antes da instalação Sobre a conta de serviço do

Leia mais

Manual de Instalação Corporate

Manual de Instalação Corporate Manual de Instalação Corporate Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Imobiliária21

Leia mais

Instrução de Trabalho. Criar Imagem

Instrução de Trabalho. Criar Imagem Aprovado por Comitê da Qualidade Analisado criticamente por Chefe do Departamento 1. OBJETIVOS Orientar o colaborador da Seção do Laboratório de Informática da Superintendência de Informática a criar ou

Leia mais

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90911. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 8.1 Update

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90911. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 8.1 Update 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90911 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Tutorial para Configurar o Kitty Emulador de Terminal Linux

Tutorial para Configurar o Kitty Emulador de Terminal Linux Tutorial para Configurar o Kitty Emulador de Terminal Linux dez/2011 Créditos: Sérgio Luiz Solusoft Solução em Informática Ltda Rua Desemb. Alarico Barroso, no. 87 - Ouro Preto - Pampulha - CEP: 31.310-380

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração. Módulo Remote. (G2KA) para NFSE. v1.0

Manual de Instalação e Configuração. Módulo Remote. (G2KA) para NFSE. v1.0 Manual de Instalação e Configuração Módulo Remote (G2KA) para NFSE v1.0 Página 1 Sumário 1 Download e Instalação... 3 2 Configuração... 5 3 Inicialização Manual... 8 4 Inicialização via serviço do Windows...

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Fluxograma

Leia mais

Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000

Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000 MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000 Este aplicativo roda em plataforma Windows e comunica-se com a ITC 4000 via conexão USB. Através do ITC 4000 Manager, o usuário

Leia mais

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Manual de Instalação de Software

Manual de Instalação de Software Manual de Instalação de Software NetControl Pacote 49 Versão 1.4 Data 24/11/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Mínimos.... 3 2.2 Requisitos de

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX 6279 http://pt.yourpdfguides.com/dref/5579951

Seu manual do usuário XEROX 6279 http://pt.yourpdfguides.com/dref/5579951 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX 6279. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a XEROX 6279 no manual

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando a App Windows 8 Daruma e emitindo cupons em uma Impressora Fiscal

STK (Start Kit DARUMA) Instalando a App Windows 8 Daruma e emitindo cupons em uma Impressora Fiscal STK (Start Kit DARUMA) Instalando a App Windows 8 Daruma e emitindo cupons em uma Impressora Fiscal Neste STK apresentaremos como instalar a APP Windows 8 Daruma em um tablet Surface com Windows 8 e como

Leia mais

Symantec Backup Exec 12.5 for Windows Servers. Guia de Instalação Rápida

Symantec Backup Exec 12.5 for Windows Servers. Guia de Instalação Rápida Symantec Backup Exec 12.5 for Windows Servers Guia de Instalação Rápida 13897290 Instalação do Backup Exec Este documento contém os seguintes tópicos: Requisitos do sistema Antes de instalar Sobre a conta

Leia mais

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice Manual B.P.S ATA 5xxx Índice 1. Conectando o Adaptador para Telefone Analógico (ATA)...02 2. Configurações básicas...05 2.1 Configuração dos parâmetros de usuário e senha para acessos de banda larga do

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Tutorial de acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos

Tutorial de acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Tutorial de acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Este tutorial visa preparar o computador com os softwares necessários para utilização

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais