VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 32 BITS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 32 BITS"

Transcrição

1 VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 32 BITS TM

2 GROUPWISE GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS O GroupWise é um software projetado para atender a todas as suas necessidades nas áreas de troca de mensagens, agendamento de horários, compromissos e gerenciamento de documentos. A seguir é apresentada uma visão geral de como usar o GroupWise. Enviar Mensagens e Marcar Compromissos Com o sistema de troca de mensagens do GroupWise, você evita digitar um memorando, copiá-lo, distribuí-lo e depois não ter certeza se os destinatários o receberam. O GroupWise permite que você envie uma mensagem para várias pessoas rapidamente e monitore quem a abriu, a apagou e muito mais. O recurso de agendamento proporciona uma maneira fácil de descobrir quando as pessoas, a sala de reunião e outros recursos estão disponíveis. Gerenciar Documentos Se você tem dificuldades em encontrar documentos e se manter informado sobre as versões de documentos, deixe a Biblioteca do GroupWise gerenciar os seus documentos. A Biblioteca do GroupWise proporciona versatilidade e segurança no uso e compartilhamento de documentos. Você pode armazenar diferentes versões dos documentos, especificar quem pode acessá-los e editá-los e registrar a entrada e a saída dos mesmos. Encontrar e Ordenar Endereços Normalmente, quando envia uma mensagem para várias pessoas, você não gosta de perder tempo digitando nomes completos no quadro Para. O Bloco de Endereços permite selecionar rapidamente várias pessoas para uma mensagem. Existem várias formas de ordenar as informações do Bloco de Endereços. Para evitar a necessidade de pesquisar o Bloco de Endereços inteiro, você pode criar endereços pessoais. Integrar Conversações Telefônicas O Local de Conversação do GroupWise gerencia seu telefone a partir da área de trabalho e, com isso, você não precisa chegar perto do telefone. Você pode atender ligações, deixar pessoas esperando no telefone, fazer conferências telefônicas, manter um registro das chamadas, procurar telefones e discar. O Que Mais? Você pode aprimorar seu pacote do GroupWise com estes componentes adicionais: O GroupWise WorkFlow automatiza a distribuição de processos de trabalho que demandam decisões e retorno. Você pode rotear formulários e documentos eletronicamente para todos os destinatários ao mesmo tempo ou em seqüência, aumentando a colaboração e o compartilhamento das informações. Você ainda pode monitorar o andamento e os comentários dos destinatários sem precisar deixar sua mesa. O Imaging permite que você aprimore imagens digitalizadas e documentos, girando-os, mudando suas resoluções e escalas, fazendo anotações e muito mais. Os documentos poderão então ser enviados a outros usuários através do GroupWise 5 para modificações e comentários adicionais.

3 Informações sobre a Janela Principal A Janela Principal é a base do GroupWise 5. A partir da Janela Principal, você pode ler mensagens, marcar compromissos, ver seu Calendário, abrir documentos e muito mais. Avisos longos aparecem na barra de título descrevendo cada item de menu. Barra de Ferramentas Lista de Pastas Caixa de Correio Clique o botão direito do mouse para adicionar um título à coluna. Arraste para removê-lo. O QuickViewer permite ler mensagens da Caixa de Correio sem ter que abrilas em uma janela separada. Botão Proxy Barra de status Clique o botão direito no ícone de filtro para aplicar ou limpar um filtro. Tipos de Pastas A sua pasta Usuário (indicada pelo seu nome) representa o seu banco de dados do GroupWise. A pasta Usuário contém outras pastas e itens. A Caixa de Correio inclui todos os itens que você enviou e recebeu. Use os botões da barra de ferramentas para ver apenas os itens recebidos ou enviados. O Calendário mostra todos os compromissos, lembretes e tarefas na forma de um calendário ou em uma lista. O Gabinete é um container para todas as pastas pessoais e compartilhadas. A pasta Trabalho em Andamento contém mensagens inacabadas. Você pode escrever uma mensagem e enviá-la depois. Esta pasta também contém referências a documentos que já foram abertos ou cuja saída já foi registrada. O Lixo contém todos os itens e documentos que você apagou. Esvazie o Lixo periodicamente para aumentar o seu espaço livre na rede. Detalhes sobre a Janela Principal Um tour o guia através da Janela Principal. Clique em Ajuda>Guias>Fundamentos Básicos>O que há de novo no GroupWise 5? As Dicas Rápidas descrevem cada botão da barra de ferramentas. Para mostrar uma Dica Rápida, posicione o ponto de inserção em qualquer botão da barra de ferramentas. Um tópico da Ajuda explica o que todos os ícones próximos aos seus itens representam. Clique em Ajuda>Tópicos da Ajuda>Índice> digite itens>clique duas vezes em ícones próximos a. Um guia ensina como criar uma regra que fará com que as mensagens recebidas sejam colocadas automaticamente em determinadas pastas. Clique em Ajuda>Guias>Automatização de Tarefas> Criar uma pasta que se auto-atualiza. Um tópico da Ajuda explica como mostrar ou ocultar itens da sua Caixa de Correio sem movê-los ou apagá-los. Clique em Ajuda>Tópicos da Ajuda> Conteúdo>clique duas vezes em Como Fazer> Gerenciar Caixa de Correio>Filtros> Sobre a filtragem.

4 Getting Visão Geral Acquainted do Bloco with de Endereços the Address Pense no Bloco de Endereços como a sua agenda de telefones do GroupWise. Ele armazena nomes, endereços de , telefones e muito mais. Cada pasta do Bloco de Endereços corresponde a um bloco de endereços diferente. A pasta Bloco de Endereços do GroupWise da Novell contém uma entrada para cada usuário do seu sistema GroupWise. A pasta Contatos Freqüentes contém os endereços mais utilizados. Cada vez que você envia ou recebe um item, o GroupWise adiciona o endereço à pasta Contatos Freqüentes. Além disso, o GroupWise mostra uma pasta para cada Bloco de Endereços pessoal criado. Para Saber Mais Um tour o guia através dos diversos itens do Bloco de Endereços. Clique em Ajuda>Guias>Uso do Bloco de Endereços>Tour do Bloco de Endereços. Um guia o orienta passo a passo através do processo de criar um grupo de endereços. Clique em Ajuda>Guias>Uso do Bloco de Endereços>Criar um Grupo de Endereços. Tarefas Básicas Enviar uma Mensagem de Correio 1. Clique em na barra de ferramentas. 2. Digite um ou mais nomes no quadro Para. 3. Digite um assunto. 4. Digite uma mensagem. 5. Clique em Enviar. Ler uma Mensagem que Você Recebeu 1. Clique duas vezes na mensagem da sua Caixa de Correio que você deseja ler. Ou Clique em qualquer mensagem para lê-la no QuickViewer. Mostrar seu Calendário 1. Clique em Janela>Tela de Calendário. Para mostrar o Calendário na sua Caixa de Correio, em vez de abrir uma janela Calendário separada, clique na pasta Calendário. Clique em Ver>Como Calendário para ver a agenda de hoje em formato de calendário. Adicionar a Tela de Calendário à Barra de Ferramentas 1. Clique o botão direito do mouse na barra de ferramentas. 2. Clique em Propriedades>Personalizar. 3. No quadro de listagem Categorias, clique em Janela. 4. No quadro de grupo Controles, clique no botão Tela de Calendário. 5. Clique em Adicionar Botão>OK. Encontrar Horários Livres para uma Reunião 1. Clique em na barra de ferramentas. 2. Digite os nomes dos usuários e dos recursos no quadro Para. Se você não souber os nomes corretos, clique em Endereço>clique duas vezes em cada usuário e recurso que deseje incluir no agendamento>clique em OK. 3. Especifique o primeiro dia possível para a reunião no quadro Data de Início. 4. Especifique a duração da reunião. 5. Clique em Ocupado. 6. Clique em Seleção Automática para selecionar a primeira hora disponível para a reunião>clique em OK. 7. Complete o compromisso>clique em Enviar.

5 Como Utilizar a Ajuda Online Toda a documentação do cliente do GroupWise está disponível online. Existem vários métodos de acesso à Ajuda online para você escolher o que melhor se ajusta às suas necessidades. Aqui estão dois métodos: O Índice mostra palavras-chave que o ajudam a encontrar tópicos. Seu funcionamento é similar ao uso de um índice remissivo em um livro. 1. Clique em Ajuda>Tópicos da Ajuda>Índice. Os Guias o conduzem através de uma tarefa ou uma série de tarefas que o ajudam a aprender os recursos do GroupWise. Você pode simplesmente ler as instruções nos guias; não é obrigatório executá-las. 1. Clique em Ajuda>Guias. A revista Cool Solutions está disponível na Web e contém dicas rápidas e artigos sobre o GroupWise. Você ainda pode enviar perguntas para os técnicos do GroupWise. Confira no endereço Recursos que Você Deve Experimentar Recurso Compartilhar pastas Gravar mensagens inacabadas Mover itens para pastas Atuar como proxy para outro usuário Gerenciar suas ligações com o Local de Conversação Mudar o tipo de um item (por exemplo, transformar uma mensagem de correio em tarefa) Para Saber Mais Clique em Ajuda>Guias>Colaboração através do GroupWise>Compartilhar uma Pasta. Clique em Ajuda>Tópicos da Ajuda>Índice> digite inacabado>clique duas vezes em Gravar>Para gravar um item inacabado. Clique em Ajuda>Tópicos da Ajuda>Conteúdo> clique duas vezes em Como Fazer>Gerenciar Caixa de Correio>Pastas>Mover Itens para Pastas. Clique em Ajuda>Guias>Colaboração através do GroupWise> Gerenciar a Caixa de Correio de Outra Pessoa. Clique em Ajuda>Tópicos da Ajuda>Conteúdo> clique duas vezes em Como Fazer>Usar Telefone>Usar o Local de Conversação. Clique em Ajuda>Tópicos da Ajuda>Índice> digite mudar>clique duas vezes em Tipos de Itens>Para transformar um item de seu Calendário em outro tipo de item.

6 Personalizar a sua Área de Trabalho É possível adicionar e remover botões da barra de ferramentas, mudar configurações padrão em Opções e muito mais. A seguir são apresentadas algumas tarefas que o ensinam a personalizar suas opções. Para ativar ou desativar a integração de gerenciamento de documentos: 1. Clique em Ferramentas>Opções>clique duas vezes em Documentos>clique em Habilitar Integração com Outros Aplicativos. Para especificar se deseja ler uma mensagem ou ver suas propriedades ao clicar duas vezes nela: 1. Clique em Ferramentas>Opções>clique duas vezes em Ambiente>clique em Abrir Item ou Mostrar Propriedades. Para especificar se deseja ver os anexos no viewer ou abri-los em um aplicativo: 1. Clique em Ferramentas>Opções>clique duas vezes em Ambiente>clique em Ver Anexo ou Abrir Anexo. Você pode encontrar este Guia de Informações Iniciais e informações adicionais sobre o GroupWise na home page GroupWise Cool Solutions no endereço Patente Pendente Impresso nos E.U.A A PDF

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WEBACCESS JAVA

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WEBACCESS JAVA VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WEBACCESS JAVA TM GROUPWISE 5.2 - GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS O WebAccess do GroupWise permite que você acesse seu correio e calendário com qualquer web

Leia mais

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS TM GROUPWISE 5.2 - GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS O GroupWise é um software projetado para atender a todas as suas necessidades nas áreas

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2007 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2007 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2016 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK 2016 O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2016 oferece excelentes ferramentas

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2013 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2013 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Outlook Web App (OWA)

Outlook Web App (OWA) Outlook Web App (OWA) 2010 Índice 1. O que é o Outlook Web App (OWA) 2010?... 3 2. Como acessar o OWA:... 3 3. Como navegar no OWA... 5 4. As seções do OWA... 5 5. O painel de mensagens OWA... 6 5.1 Como

Leia mais

MANUAL. ecosistemas.net.br

MANUAL. ecosistemas.net.br MANUAL A Eco.Suite possui uma interface simples e de fácil utilização Com a Eco.Suite você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao Eco.Suite Tela Principal Após

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2010 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2010 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

VERSÃO GUIA DO USUÁRIO PARA WINDOWS 32 BITS

VERSÃO GUIA DO USUÁRIO PARA WINDOWS 32 BITS VERSÃO GUIA DO USUÁRIO PARA WINDOWS 32 BITS A Novell, Inc. não faz representações ou garantias quanto ao conteúdo ou à utilização deste manual e, especificamente, isenta-se de quaisquer garantias de comerciabilidade

Leia mais

FasterMail Como Utilizar

FasterMail Como Utilizar FasterMail Como Utilizar O FasterMail é um aplicativo WEB que permite que você tenha acesso às suas mensagens, calendários, contatos e tarefas a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Como

Leia mais

OneDrive e OneNote para Smartphone

OneDrive e OneNote para Smartphone OneDrive e OneNote para Smartphone Conteúdo 1. Introdução... 3 2. OneDrive for Business 2013 no seu Windows Smartphone... 3 2.1 Encontre o OneDrive for Business 2013 no seu smartphone... 4 2.2 Abra e Edite

Leia mais

Personalizando o seu PC

Personalizando o seu PC Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia contém muitas informações

Leia mais

Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). 4309 - Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Outlook 2010 1.1. Novidades do Outlook 2010...21 1.2. Abrir o Programa...22 1.3. A Janela do Outlook 2010...23

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Manual aplicativo Filr Novell

Manual aplicativo Filr Novell Manual aplicativo Filr Novell Este aplicativo deve ser baixado e instalado do site da Apple. O aplicativo Filr da Novell permite que o usuário transfira arquivos do computador para o ipad e vice-versa,

Leia mais

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Sumário Introdução...3 Visão Geral do Software...4 Regras SMS...5 Ativar Inicialização Automática...6 Configurações...7 Log...8 Aplicação de Gerenciamento

Leia mais

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo Novidades no EPC GM O GM Next Gen EPC possui inúmeras funcionalidades novas concebidas para tornar a localização da peça certa mais rápida e fácil. Para obter instruções mais detalhadas sobre cada funcionalidade,

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação.

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação. Bem Vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante os seus estudos. TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online [Skype for Business] O Skype é uma ferramenta de comunicação síncrona e está disponível nas versões Online e Cliente. Assim, junto aos recursos trazidos pelo Office 365, a universidade disponibiliza, agora,

Leia mais

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2015 Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2 Sumário 1 Acessando o Correio Eletrônico... 4 1.1 Cota de e-mail...

Leia mais

Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365

Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365 Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365 Página 1 de 8 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO COM OUTROS DOCUMENTOS...

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela.

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. MANUAL A OABRJ Digital possui uma interface simples e de fácil utilização Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao OAB Digital Tela Principal

Leia mais

Tutorial para Professores

Tutorial para Professores Tutorial para Professores Revisão 3.0 Suporte de Informática 00/00/2018 moodle@faccentronh.com.br 1 Sumário O que é o Moodle?...... 3 Para que serve o Moodle?...... 3 Como acessar o Moodle??... 4 Tela

Leia mais

10 Hiperlinks e Mala Direta

10 Hiperlinks e Mala Direta 1 Word 2013 10 Hiperlinks e Mala Direta 10.1. Hiperlinks 10.1.1. Criar um Hiperlink 10.1.2. Criar um Hiperlink Para Outro Documento 10.1.3. Criar Ligação Dentro do Documento 10.1.4. Remover Hiperlinks

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Sistema de conferência web baseado no software open source BigBlueButton

Sistema de conferência web baseado no software open source BigBlueButton Sistema de conferência web baseado no software open source BigBlueButton Novo sistema a ser adotado pela RNP Rede Nacional de Ensino e Pesquisa 1 Substituirá o software Adobe Connect, disponível para as

Leia mais

[OneDrive for Business]

[OneDrive for Business] 1 [OneDrive for Business] O OneDrive for Business é uma ferramenta de gerenciamento (armazenamento e compartilhamento) de arquivos. Através dela é possível, por exemplo, trabalhar de forma colaborativa

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso:

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso: Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Esse ambiente será utilizado no curso: LIBRAS A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO Sua licença

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Guia para Administração de de Clube para Office365

Guia para Administração de  de Clube para Office365 Uma organização global de voluntárias que melhoram a vida de mulheres e meninas através de programas que levam a capacitação econômica e social. SOROPTIMISTA INTERNACIONAL DAS AMÉ RICAS, INC. Guia para

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO

Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO 1. Matrículas não iniciadas: mostra a quantidade de matrículas do dia referente ao último dia do período estabelecido, que possuem status Matriculado, ativo e Andamento

Leia mais

CONFIGURAÇÕES DAS LISTAS

CONFIGURAÇÕES DAS LISTAS CONFIGURAÇÕES DAS LISTAS AKNA TREINAMENTOS AKTR01003000901 1/15 Sumário As Listas Cadastradas O que é?... 3 Para que serve?... 3 Acessando as Listas Cadastradas... 3 Informações sobre as Listas Cadastradas...

Leia mais

Conectar-se ao quadro branco remoto

Conectar-se ao quadro branco remoto Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. RICOH Interactive Whiteboard Client for Windows Guia de Início ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL:

Leia mais

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário Monitor Intelicon Sistema de Atendimento Telefônico Automático Manual do Usuário Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2008 :: Del Grande Comércio e Representações Ltda :: Todos os direitos

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

Gerenciamento de fontes. Craig Drummond Tradução: Marcus Gama

Gerenciamento de fontes. Craig Drummond Tradução: Marcus Gama Craig Drummond Tradução: Marcus Gama 2 Conteúdo 1 Gerenciamento de fontes 4 1.1 Grupos de Fontes...................................... 4 1.1.1 Ativar e Desativar................................. 4 1.2

Leia mais

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1 (Sistema Android) Manual de Utilização Página 1 Sumário 1. Acesso ao no Android (aplicativo E-mail )... 4 2. Tela inicial do aplicativo E-mail e suas pastas... 5 2.1 Pasta Entrada... 5 2.2 Pasta Rascunhos...

Leia mais

Manual do Usuário Instrutor

Manual do Usuário Instrutor 0 Manual do Usuário Instrutor Sumário Tela de Login...2 Sincronizar dados...3 Agenda de aulas...3 Validação dos dados de aula...4 Criando a ancoragem e conectando com a câmera...4 Registrando localização...6

Leia mais

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9.

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Monitor de eventos 7. Mensagens 8. Blocos 9. Manual do Aluno Sumário Introdução 2 Página Inicial 3 Barra de Navegação 5 Configurações e demais Opções 6 Monitor de eventos 7 Mensagens 8 Blocos 9 Painel 10 Calendário 11 Arquivos Privados 12 Área da

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

NAJ Sistemas em Informática LTDA.

NAJ Sistemas em Informática LTDA. AGENDA ELETRÔNICA DE: COMPROMISSOS, CONTATOS E RECADOS NO SISTEMA NAJ. 1ª PARTE Campo Agenda de Compromissos: Visualização dos compromissos do mês e o dia da semana. Campo Agenda de Contato: Utilize para

Leia mais

Sistema SIEC Manual Operacional

Sistema SIEC Manual Operacional Sistema SIEC Manual Operacional Universidade do Estado de Mato Grosso * Este manual esta disponível via sistema através do menu relatórios (Manual do Usuário). 1 O SIEC (Sistema de Inscrição para Eventos

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Projeto Unidade Interligada. Manual do usuário

Projeto Unidade Interligada. Manual do usuário Projeto Unidade Interligada Manual do usuário Prefácio Data: 13/04/2013 Versão documento: 1.0 1. COMO LOGAR NO SISTEMA WEBRECIVIL... 04 2. ACESSO DO OFICIAL (TITULAR DA SERVENTIA)... 06 2. 1 CONVENIAR

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

GUIA DE INICIAÇÃO A PLATAFORMA MOODLE

GUIA DE INICIAÇÃO A PLATAFORMA MOODLE GUIA DE INICIAÇÃO A PLATAFORMA MOODLE Versão para alunos - Graduação Presencial 2016 Plataforma Moodle UFOP OLÁ ALUNO! O ambiente virtual de aprendizagem Moodle da Universidade Federal de Ouro Preto foi

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS WEBISSUES MANUAL DE PROCEDIMENTOS V 1.0.0 Curitiba Novembro de 2012 1 SUMÁRIO 1 WEBISSUES... 3 1.1 O QUE É O WEBISSUES... 3 1.2 COMO OBTER O WEBISSUES... 3 1.3 ACESSANDO O WEBISSUES VIA DESKTOP CLIENT...

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Registrar senha, endereço de e contato

Registrar senha, endereço de  e contato Guia de Início Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELO RESULTADO

Leia mais

Aula 01 Microsoft Excel 2016

Aula 01 Microsoft Excel 2016 Aula 01 Microsoft Excel 2016 Prof. Claudio Benossi Prof. Rodrigo Achar Prof. Wagner Tufano São Paulo SP 2018 1 01 Informações sobre a interface Aprender a trabalhar com o Excel pode ser o divisor de águas

Leia mais

Como Instalar o SMC-BRASIL?:

Como Instalar o SMC-BRASIL?: Como Instalar o SMC-BRASIL?: 1) Registro 2) Baixar o programa / Instalar o SMC. 3) Solicitar a licença de funcionamento. 4) Adicionar a base de dados do SMC-TOOLS e sua atualização 1) REGISTRO O registro

Leia mais

EBRcart2 digital cart machine

EBRcart2 digital cart machine EBRcart2 digital cart machine Limpa os cartuchos Abre um arquivo de roteriro.rot Salva um arquivo de roteiro.rot Salva com o mesmo nome Configura ções Mostra registro de reproduções Seleciona as páginas

Leia mais

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos:

Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Abaixo, escolha um dos guias explicativos: Treinamento para uso do aplicativo Contele GE! Versão Contele GE 2.2 Eiffel - data: 19/10/2015 Abaixo, escolha um dos guias explicativos: A Guia para acessar o cadastro do POI B Guia para cadastrar um

Leia mais

Instruções básicas Prefácio

Instruções básicas Prefácio Instruções básicas Prefácio P2WW-2600-01PT Obrigado por adquirir o Rack2-Filer! O Rack2-Filer é uma aplicação de software que torna possível o gerenciamento e a visualização de dados de documentos no seu

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

Informática. Mozilla Thunderbird. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Mozilla Thunderbird. Professor Márcio Hunecke. Informática Mozilla Thunderbird Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MOZILLA THUNDERBIRD O Mozilla Thunderbird é a ferramenta de correio eletrônico gratuita, baseado em software

Leia mais

Para abrir um documento deve utilizar uma das abordagens seguintes.

Para abrir um documento deve utilizar uma das abordagens seguintes. RESUMO O software Excel apresenta as melhores condições para se elaborar as ferramentas estratégicas de importância inigualável para o Planejamento das Estruturas, que proporcionam inclusive extrema versatilidade

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PORTAL UNIVERSITÁRIO - UniMB Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2

MANUAL DO ALUNO PORTAL UNIVERSITÁRIO - UniMB Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 MANUAL DO ALUNO PORTAL UNIVERSITÁRIO - UniMB Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 O manual do aluno apresenta as orientações de como acessar o curso, atualizar o perfil

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Configuração do Contatos para administradores

Configuração do Contatos para administradores Configuração do Contatos para administradores Neste guia 1. Adicionar novas pessoas ao G Suite 2. Importar seu catálogo de endereços antigo 3. Criar outros endereços de e-mail para sua equipe 4. Criar

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

2017 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

2017 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 2017 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 17 de abril de 2017 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Barra de status do...5

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

Configuração do Gmail para administradores

Configuração do Gmail para administradores Configuração do Gmail para administradores Neste guia 1. Ativar recursos no Admin Console 2. Importar e-mails antigos 3. Usar os marcadores e a pesquisa 4. Adicionar sua assinatura 5. Usar o Gmail com

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS FACIMINAS

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS FACIMINAS FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS FACIMINAS Autorizada pela Portaria nº 577/2000 MEC, de 03/05/2000 UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS UNIMINAS NEAD NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Tutorial O que é?

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AGENTE VERSÃO 2.6

GUIA DO USUÁRIO AGENTE VERSÃO 2.6 www.weon.com.br GUIA DO USUÁRIO VERSÃO 2.6 AGENTE Sumário Página - 03 01 - Executando o aplicativo 02 - Efetuado Login 03 - Digitando o Ramal Página - 04 04 - Janela Agente minimizado 05 - Janela Agente

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Portal de Garantia Guia Rápido Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Como se registrar 1. Caso não tenha um acesso criado, clique em Quero me cadastrar; 2. Escolha a opção CNPJ, digite o CNPJ da empresa

Leia mais

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Este documento consiste em 14 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Abril de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas.

Leia mais

Google Drive Formulários

Google Drive Formulários Google Drive Formulários Sumário Formulário de pesquisa com o Google Drive... 3 Criando o formulário... 3 Criando as perguntas... 4 Configurando a página de confirmação... 9 Adicionando conteúdo multimídia

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Newsletters - NWT Versão 1.15 Última revisão: 12/03/2018 2018 Versão: 1.15 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Ferramentas FERRAMENTAS AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

Ferramentas FERRAMENTAS AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Ferramentas Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. Como disponibilizar ferramentas no menu lateral da disciplina 2. Como disponibilizar uma Área de Conteúdo 3.

Leia mais

9. ARQUIVOS E PASTAS 9.1 O QUE SÃO ARQUIVOS E PASTAS?

9. ARQUIVOS E PASTAS 9.1 O QUE SÃO ARQUIVOS E PASTAS? 9. ARQUIVOS E PASTAS 9.1 O QUE SÃO ARQUIVOS E PASTAS? Um arquivo é muito parecido com um documento digitado que você poderia encontrar na mesa de alguém ou em um arquivo convencional. É um item que contém

Leia mais

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007 Conferencing - Guia de início rápido Novell Conferencing 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Conferencing A conferência da Novell é implementada com o uso da tecnologia Conferencing. O termo

Leia mais

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades.

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades. MANUAL DO ALUNO MOODLE Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 PRIMEIRA PARTE Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso,

Leia mais

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito

Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível Como criar e utilizar uma conta de correio eletrônico em um servidor gratuito Existem hoje vários sites que oferecem

Leia mais

Quais as novidades do QuarkXPress 10.1

Quais as novidades do QuarkXPress 10.1 Quais as novidades do QuarkXPress 10.1 ÍNDICE Índice As Novidades do QuarkXPress 10.1...3 Novas funções...4 Guias dinâmicas...4 Notas...4 Livros...4 Cinzentado...4 Outras novas funcionalidades...5 Avisos

Leia mais

SRM RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES MANUAL DO FORNECEDOR. Junho Versão 2

SRM RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES MANUAL DO FORNECEDOR. Junho Versão 2 SRM RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES MANUAL DO FORNECEDOR Junho 2013 Versão 2 2 de 26 ÍNDICE Capítulo/Seção Página 1. BEM-VINDOS... 3 2. INFORMAÇÃO DO CONVITE À OFERTA... 4 2.1 ACESSO À SRM... 4 2.2 USUÁRIO

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução 1. Introdução 1.1. O que é Microsoft PowerPoint 2007 Microsoft Office PowerPoint 2007 é um software de apresentação gráfica produzido pela Microsoft Corporation para o sistema operacional Microsoft Windows.

Leia mais