Agenda. 1. Objetivo. 2. O que é Seguro Família Bandeirante? 3. Plano Pecúlio; 4. Características do Plano Pecúlio; 5.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Agenda. 1. Objetivo. 2. O que é Seguro Família Bandeirante? 3. Plano Pecúlio; 4. Características do Plano Pecúlio; 5."

Transcrição

1

2 Agenda 1. Objetivo 2. O que é Seguro Família Bandeirante? 3. Plano Pecúlio; 4. Características do Plano Pecúlio; 5. Convênios aceitos

3 Objetivo Capacitar os operadores no fluxo e procedimentos do Seguro Família Bandeirante.

4 Conceito O que é Família Bandeirante? É uma entidade de previdência complementar sem fins lucrativos, com número ilimitado de associados, fundada em 19 de Setembro de 1969; A FBPP é fiscalizada pela SUSEP que é o órgão fiscalizador do mercado de seguros, previdência e capitalização; Tem por finalidade a instituição de Planos Previdenciários (Pecúlios ou Rendas), mediante contribuição dos associados; Atua em todo o território Nacional; Atualmente comercializa o Plano de Pecúlio; O que é Plano de Pecúlio? O Plano de Pecúlio dá direito ao pagamento do benefício ao beneficiário, em decorrência da morte do associado, ocorrida durante o período de cobertura e após cumprido o período de carência estabelecido pelo Plano.

5 Definições Plano de Pecúlio 1. Beneficiário: pessoa(s) indicada(s) na proposta do Plano de Pecúlio, para receber o pagamento relativo ao benefício do plano; 2. Benefício: o pagamento que o(s) beneficiário(s) recebe(m) em função de falecimento do associado; 3. Contribuição: O valor pago à FBPP para o custeio do Plano contratado; 4. Regulamento: Instrumento jurídico que disciplina os direitos e obrigações da FBPP, dos associados e dos beneficiários, bem como as características gerais do Plano; 5. Carência: Período no qual o associado não tem direito à cobertura, em caso de sinistro.

6 Vantagens de se ter um Seguro Pecúlio Tranquilidade O seguro é a certeza de que a família do segurado terá o apoio financeiro para se reestabelecer caso uma fatalidade aconteça. Excelente custo-benefício Algumas pessoas podem imaginar que um seguro é muito caro, quando consideramos os benefícios, este seguro proporcionalmente sai mais em conta do que um de automóvel. contar com uma seguradora sólida no mercado

7 CARACTERÍSTICAS DO PLANO DE PECÚLIO Prazo de carência: 24 meses Qual limite de idade para contratação: Mínimo 14 anos e o máximo 80 anos. Lembrando que hoje não é mais comercializado, apenas trabalhamos com os clientes da base. Como o seguro será pago em caso de sinistro : Em caso de sinistro o cliente deverá acessar o site da família Bandeirantes para acionar; Quais são as coberturas: Só em caso de falecimento do titular. O beneficiário legal (filho, mãe, etc.) recebe uma importância em dinheiro. O beneficiário participa de algum sorteio: Não Qual percentual de desconto na folha de pagamento do beneficiário: Não existe percentual definido. Prazo de vigência: Prazo indeterminado (mesmo após o término do contrato de empréstimo o desconto permanece até que o cliente cancele ou acione o sinistro). O valor da contribuição e do benefício serão atualizados anualmente, conforme índice monetário e taxa por faixa etária do plano;

8 CONVÊNIOS SIAPE / SWR Consignação em folha dos servidores federais; PRODESP Consignação em folha dos servidores do Estado de São Paulo; SEPLAG Servidores do Estado de Minas Gerais; MARANHÃO Servidores do Estado do Maranhão; MATIAS BARBOSA Servidores da Prefeitura de Matias Barbosa; UNAÍ Servidores da Prefeitura de Unaí; UNAPREV Servidores de Previdência de Unaí; SANEAMENTO UNAÍ Servidores do Saneamento de Unaí;

9 Acessando o site e consultando o seguro no sistema.

10 Consultando o contrato pecúlio O operador deve acessar o site da Família Bandeirante através do link:

11 Consultando o contrato pecúlio Operador deve clicar na aba Administrativo, depois clicar em Suporte.

12 Consultando o contrato pecúlio Operador deve inserir Usuário e senha para logar no sistema.

13 Consultando o contrato pecúlio Após inserir usuário e senha clicar em Login para habilitar a opção para inserir o CPF.

14 Consultando o contrato pecúlio Operador deve colocar o CPF e clicar em pesquisar para buscar os dados do cliente

15 Consultando o contrato pecúlio Operador deve colocar o CPF e clicar em pesquisar para buscar os dados do cliente.

16 Consultando o contrato pecúlio Após clicar em Pesquisar o sistema apresenta os dados do cliente.

17 Consultando o contrato pecúlio Operador deve clicar no nome do cliente para mostrar os dados do contrato de pecúlio.

18 Consultando o contrato pecúlio Após clicar no nome do cliente será habilitada a função Opções clicar em Resumo Cadastro.

19 Consultando o contrato pecúlio Após clicar em Resumo Cadastro, abre a tela com todas as informações do seguro do cliente como: (número do contrato, valor pago, data último pagamento)

20 Consultando o contrato pecúlio Para registrar o atendimento operador deve clicar no ícone Motivo Atendimento e clicar na seta para selecionar o tipo de atendimento prestado para o cliente.

21 Consultando o contrato pecúlio Para registrar o atendimento operador deve clicar no ícone Motivo Atendimento arrastando a seta temos os tópicos relacionados ao atendimento.

22 Consultando o contrato pecúlio Motivo Atendimento: Cancelamento a Pedido do cliente. O operador deve clicar na Ícone sinalizado abaixo para abrir a formulário padrão que deverá ser devidamente preenchido e encaminhado pelo cliente para o atendimento Família Bandeirante.

23 Modelo da Carta de Próprio punho cliente deve encaminhar

24 Consultando o contrato pecúlio Demais manifestações

25 Registro na Plusoft Não devemos abrir manifestação para tratar o cliente que deseja cancelar o seguro, deve ser aberta uma informação. Somente após o envio da carta de próprio punho e a confirmação do recebimento através dos sites dos correios.

26 Registro na Plusoft A manifestação somente deverá ser aberta após o envio da carta de próprio punho e a confirmação do recebimento através dos sites dos correios.

27 O que é Argumentar?

28 O que é Argumentar? Argumentar bem é na verdade a arte de influenciar pessoas com coisas que as interessem, "vencendo" através da razão e do discernimento. É interagir e conseguir a satisfação mútua. É falar com clareza, de forma sincera e simples, sem rebuscamentos. É saber ouvir as respostas e críticas do seu interlocutor. Portanto, para ser um bom argumentador, é preciso ser um craque na matéria que você está expondo. Assim, você estará preparado para trabalhar as famosas objeções do cliente.

29 Vamos ter cuidado com A Pronúncia Vícios de Linguagem Péra um pouco! Vamô vê Né? Vô vê! Brigada senhor! Té mais! Tô vendo! Olha Tá ok! Aí no caso, Sim... Sim... Aí... Aí... Aí que nem

30 O que deve ser feito quando o cliente desejar cancelar o seguro? Sondar o motivo. Argumentar conforme as informações passadas pelo cliente. Informar vantagens e benefícios. Vantagens e Benefícios O Plano de Pecúlio dá direito ao pagamento do benefício ao beneficiário, em decorrência da morte do associado, ocorrida durante o período de cobertura e após cumprido o período de carência estabelecido pelo Plano. Devido ao regime financeiro de RS (Repartição Simples), o plano não permite concessão de resgate ou devolução de quaisquer contribuições pagas; A contribuição paga no mês é destinada a custear o risco de pagamento de benefício em caso de morte no período; A contribuição é paga mensalmente, através de desconto em folha, por tempo indeterminado; O valor da contribuição e do benefício serão atualizados anualmente, conforme índice monetário e taxa por faixa etária do plano;

31 Argumentações

32 Vencendo as objeções: Cliente deseja cancelar o seguro pois informa que já quitou o contrato e não tem interesse em permanecer com o seguro. Atendente: Sr.(a) pensando no bem estar dos clientes o banco oferece esse seguro mesmo após a quitação do contrato. Realizando o cancelamento o Sr.(a) deixa de usufruir desse benefício. Cliente deseja cancelar o seguro, pois não reconhece o contrato. Atendente: A associação ao plano de pecúlio é feita através do preenchimento e assinatura da proposta no ato da contração de empréstimo consignado.

33 Cliente: Quitei o contrato e desejo cancelar o seguro, pois não quero nenhum desconto em minha folha de pagamento. Atendente: A contribuição paga no mês é destinada a custear os benefícios do seguro, e o valor descontado levando em consideração outros seguros é um valor abaixo do mercado. Cliente: Desejo cancelar o seguro pois não concordo com o valor pago. Atendente: Sr. é um valor baixo levando em consideração os benefícios que o senhor possui com o nosso seguro,a segurança deixada para sua família.

34 Dúvidas

35 Avaliação de Aprendizagem

36 Pesquisa de Satisfação

37

Seguir a ordem de argumentação abaixo para a retenção do cliente na solicitação de cancelamento.

Seguir a ordem de argumentação abaixo para a retenção do cliente na solicitação de cancelamento. Argumentações Cliente entra em contato para cancelamento do pecúlio: Seguir a ordem de argumentação abaixo para a retenção do cliente na solicitação de cancelamento. Sondagem Pergunte o motivo do cancelamento.

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site e na tela inicial clique no ícone beneficiário.

Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site   e na tela inicial clique no ícone beneficiário. Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site www.saudebrb.com.br e na tela inicial clique no ícone beneficiário. Em seguida clique em acesso à Saúde Net Irá aparecer a tela de autenticação O

Leia mais

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Mai/19

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Mai/19 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Versão Mai/1 2 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto administrado pela CAPEMISA Seguradora de Vida e

Leia mais

Previdência. Guia Rápido de Vendas. Unique Prev e Coberturas de Proteção Familiar

Previdência. Guia Rápido de Vendas. Unique Prev e Coberturas de Proteção Familiar Previdência Guia Rápido de Vendas Unique Prev e Coberturas de Proteção Familiar Este guia foi desenvolvido para ser uma importante ferramenta de consulta sobre os nossos produtos. Aqui, você encontra as

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Benefícios do cartão Marita Cash

MANUAL DO USUÁRIO Benefícios do cartão Marita Cash MANUAL DO USUÁRIO Benefícios do cartão Marita Cash 1 Quais são os benefícios oferecidos pelo cartão ViViPAY? O cartão ViViPAY oferece uma gama de benefícios securitários e de saúde. São eles: SURA Securitário

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Abr/18

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Abr/18 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Versão Abr/18 2 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto administrado pela CAPEMISA Seguradora de Vida e

Leia mais

FAQ MAIS DESCONTO. O que é o Mais Desconto?

FAQ MAIS DESCONTO. O que é o Mais Desconto? FAQ MAIS DESCONTO O que é o Mais Desconto? É uma ação promocional para os clientes selecionados dos Cartões de Crédito CAIXA, Pessoa Física, em que o participante tem acesso a benefícios exclusivos de

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

TREINAMENTO E DIGITAÇÃO NO SISTEMA SEGURO PRESTAMISTA BMG CARD

TREINAMENTO E DIGITAÇÃO NO SISTEMA SEGURO PRESTAMISTA BMG CARD TREINAMENTO E DIGITAÇÃO NO SISTEMA Para que serve o Seguro Prestamista? Benefícios para o Cliente Características do Produto Argumentos de Venda Benefícios ao Correspondente Digitação Consulta do Termo

Leia mais

Manual do Espaço do Cliente

Manual do Espaço do Cliente Funcionalidade Login Recuperação Alteração de Senha Login Recuperação Alteração de Senha Tela de login Espaço do Cliente 1º. Informar o e-mail válido que foi previamente cadastrado no cadastro de usuários

Leia mais

REGULAMENTO DO PLANO DE PECÚLIO

REGULAMENTO DO PLANO DE PECÚLIO REGULAMENTO DO PLANO DE PECÚLIO Versão 02/01/2001 DAS CARACTERÍSTICAS Art. 1º - A CAIXA PREV VIDA E PREVIDÊNCIA, doravante denominada EAPC, institui o Plano de Pecúlio, estruturado no Regime Financeiro

Leia mais

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS CONVENIADO Você é um parceiro de caminhada e contamos com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos para garantir o correto reconhecimento do direito aos benefícios previdenciários e assistenciais.

Leia mais

[INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB]

[INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB] 2017 BANESTES S.A. GCONS Gerência de Consignação [INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB] Manual Versão 01 Página 0 Ronald Martins de Freitas INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB ACESSO PELA EMPRESA Para que a empresa possa

Leia mais

CARTILHA EXPLICATIVA

CARTILHA EXPLICATIVA CARTILHA EXPLICATIVA QUEM É A DATUSPREV? A DATUSPREV é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar que tem por objetivo administrar o Plano de Benefícios CIASCPREV, instituído pelo CIASC para seus

Leia mais

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE 1 MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE ÍNDICE Apresentação... 1. Acesso ao simulador... 2. Funcionalidades... 2.1. Nova simulação... 2.1.1. Cotação produto... 2.1.2. Novidades na geração e envio da proposta...

Leia mais

APP Qualicorp Manual para Corretores. Sumário:

APP Qualicorp Manual para Corretores. Sumário: Venda Digital 2 Sumário: o Primeiro Acesso / Cadastro.Pág 04 o Reset de Senha.Pág 14 o Processo de venda passo a passo.. Pág 20 o Anexo documento..pág 39 o Processo de assinatura cliente - não presencial..

Leia mais

Link de Acesso:

Link de Acesso: Link de Acesso: http://autorizador.unimedse.com.br/autorizador/ Nessa tela, deve-se marcar o campo de Secretárias/Prestadores No campo Clínica, entrar com 2 + 000 + seu CRM (total 08 dígitos) Em seguida

Leia mais

Servidores Estatutários e Aposentados que recebem pela Assembleia Legislativa - TO.

Servidores Estatutários e Aposentados que recebem pela Assembleia Legislativa - TO. PÚBLICO ALVO Servidores Estatutários e Aposentados que recebem pela Assembleia Legislativa - TO. QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS 296 servidores Fonte PEL 5258715 CÁLCULO DE MARGEM Margem = Site. % utilizado

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Governo de Paraíba RO.04.41 Versão: 12 RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1. Categorias de Servidores Autorizados

Leia mais

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR. Palestrante: Maurício Viot

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR. Palestrante: Maurício Viot Palestrante: Maurício Viot CAPÍTULO 3 PLANOS DE ENTIDADES ABERTAS DE Os planos de Entidades Abertas de Previdência Complementar EAPC são estruturados com a finalidade de conceder benefícios a pessoas físicas,

Leia mais

APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE

APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE Clique no Tipo de Solicitação para saber mais detalhes APOSENTADORIAS - CONTAGEM DE TEMPO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CÁLCULO DE RENDA SOLICITAÇÃO - 2a VIA DE CRACHÁ SOLICITAÇÃO - ALTERAÇÃO DO PADRÃO DO

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Manual de Cadastro Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Este documento apresenta o passo a passo para o cadastramento da empresa ou entidade na Rede de Parceiros, bem como o cadastramento de vagas

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo de Santa Catarina

RO Roteiro Operacional. Governo de Santa Catarina RO Roteiro Operacional Governo de Santa Catarina RO.04.15 Versão: 43 Exclusivo para Uso Interno Governo de Santa Catarina Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS

Leia mais

24 horas: TIPOS DE BENEFÍCIOS E RENDAS PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ABERTA

24 horas: TIPOS DE BENEFÍCIOS E RENDAS PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ABERTA Como você planeja viver depois que se aposentar? O principal objetivo de quem procura um plano de previdência complementar é garantir tranquilidade financeira para si e seus familiares quando parar de

Leia mais

CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 03 2 - Tela Convênios 07 3 - Tela turismo 15 4 - Tela Carros 21 5 - Tela Medicamento 26 6 - Tela Promoções 28 7 - Área do Cliente

Leia mais

Manual do Usuário. Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO

Manual do Usuário. Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO 2018 Manual do Usuário Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES COM SEGUROS/PLANOS DE SAÚDE Este manual se destina a todos os

Leia mais

REGULAMENTO DO PLANO DE PECÚLIO DAS CARACTERÍSTICAS

REGULAMENTO DO PLANO DE PECÚLIO DAS CARACTERÍSTICAS REGULAMENTO DO PLANO DE PECÚLIO DAS CARACTERÍSTICAS Art. 1º A Bradesco Previdência e Seguros S.A., doravante denominada EAPP, institui o Plano de Pecúlio, estruturado no Regime Financeiro de Repartição

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

O que você quer ser quando envelhecer

O que você quer ser quando envelhecer O que você quer ser quando envelhecer Entenda como funciona o Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul - OABPrev-RS. 2 01 02 03 O que é OABPrev-RS?

Leia mais

Treinamento para o Sistema de validação de propostas de adesão ao Novo ISSEC

Treinamento para o Sistema de validação de propostas de adesão ao Novo ISSEC Treinamento para o Sistema de validação de propostas de adesão ao Novo ISSEC FUASPEC Fonte: ISSEC SISTEMA DE ADESÃO AO NOVO ISSEC Introdução Com a publicação da Lei nº 16.530, de 02 de abril de 2018, que

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo do Paraná

RO Roteiro Operacional. Governo do Paraná RO Roteiro Operacional Governo do Paraná Área responsável: Gerência Produtos Consignados Governo do Paraná RO.04.18 Versão: 47 Exclusivo para Uso Interno 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS Categorias de

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA SIG / UnB SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SIG UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UnB PREFEITURA DA UnB SISTEMA SIPAC PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA 1 Introdução Em setembro de

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Porto Velho RO Área responsável: Gestão de Convênios

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Porto Velho RO Área responsável: Gestão de Convênios Pref. Porto Velho RO RO.05.164 Versão: 6 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Porto Velho RO Área responsável: Gestão de Convênios 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS

Leia mais

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso", como ilustrado baixo:

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso, como ilustrado baixo: 1 VENDAS POR IMPULSO As Vendas por Impulso são vendas de produto que não há intenção inicial de compra pelos clientes e que através de estímulos, exposição de oferta ou outros, o cliente decide a compra

Leia mais

ÍNDICE. Sistema de Senha via WEB

ÍNDICE. Sistema de Senha via WEB ÍNDICE Índice... 1 Introdução... 2 Acesso ao Sistema... 3 Solicitação de SP/SADT e Reenvio de SP/ SADT... 6 Solicitações de Internação e Quimioterápicos... 6 Prorrogação de Internação, Consultas e Reenvio

Leia mais

PACOTE DE ATUALIZAÇÕES 2014

PACOTE DE ATUALIZAÇÕES 2014 PACOTE DE ATUALIZAÇÕES 2014 Apresentamos abaixo as novas funcionalidades que estão sendo disponibilizadas na versão 3.04 de 2014 do Produto Legem. NOVAS FUNCIONALIDADES 1. Adição de Campos ao Relatório

Leia mais

BENEFÍCIO POR MORTE (PECÚLIO) PP 525 (PROC.SUSEP Nº /00-46) da APLUB.

BENEFÍCIO POR MORTE (PECÚLIO) PP 525 (PROC.SUSEP Nº /00-46) da APLUB. BENEFÍCIO POR MORTE (PECÚLIO) PP 525 (PROC.SUSEP Nº 010.000236/00-46) da APLUB. DAS CARACTERÍSTICAS Art. 1º - A Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil (APLUB), doravante denominada

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

Tutorial. Cadastro de Funcionários

Tutorial. Cadastro de Funcionários Tutorial Cadastro de Funcionários 1 Cadastro de Funcionários O Cadastro de Funcionários é utilizado para registro e consulta de todos os empregados da empresa, nele você informa os dados pessoais e permissões

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE. CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência S/A Versão Maio/19

MANUAL DO CLIENTE. CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência S/A Versão Maio/19 MANUAL DO CLIENTE 2 BILHETE PREMIÁVEL CAPEMISA MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. O Bilhete Premiável Capemisa é um Seguro de Acidentes Pessoais Individual, garantido pela CAPEMISA Seguradora de Vida

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras Manual Declaração Mensal dos Serviços Contratados Módulo Obras Para um bom funcionamento do sistema devem ser seguidas as seguintes parametrizações: - Utilizar como navegador o Internet Explorer; - Desabilitar

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo de Minas Gerais

RO Roteiro Operacional. Governo de Minas Gerais RO Roteiro Operacional Governo de Minas Gerais RO.04.06 Versão: 35 Exclusivo para Uso Interno Governo de Minas Gerais Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS

Leia mais

Conhecimentos Bancários

Conhecimentos Bancários Conhecimentos Bancários Previdência Complementar Aberta PGBL e VGBL Professor Lucas Silva www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimentos Bancários PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ABERTA PGBL E VGBL Previdência

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

Como acessar Funcionalidades e consultas Segunda via Registros de notificações

Como acessar Funcionalidades e consultas Segunda via Registros de notificações Sumário 1. Como acessar... 3 2. Funcionalidades e consultas... 5 2.1 Consulta de apólices... 5 2.2 Consulta de clientes... 12 3. Segunda via... 16 3.1 Apólices... 16 4. Registros de notificações... 17

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

EMISSÃO DO EXTRATO DE UTILIZAÇÃO 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. O beneficiário deverá acessar site da operadora (www.postalsaude.com.

EMISSÃO DO EXTRATO DE UTILIZAÇÃO 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. O beneficiário deverá acessar site da operadora (www.postalsaude.com. 1º PASSO O beneficiário deverá acessar site da operadora () 2º PASSO Acessar a ÁREA RESTRITA: 3º PASSO Dadas as orientações de acesso, o beneficiário deverá seguir os seguintes passos para emissão do Extrato

Leia mais

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação MANUAL DE ORIENTAÇÃO ADESÃO BENEFICIÁRIOS CEEE Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação ATENÇÃO! As adesões realizadas até o dia 20 do mês, terão o

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

CRC-Nacional Central de Registro Civil de Minas Gerais Hash para Certidão Negativa

CRC-Nacional Central de Registro Civil de Minas Gerais Hash para Certidão Negativa CRC-Nacional Central de Registro Civil de Minas Gerais Hash para Certidão Negativa Manual do usuário Data: 16/07/2016 Versão documento: 1.0 Prefácio 1. COMO ACESSAR O MÓDULO DA EMISSÃO DO HASH DA CERTIDÃO

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Registro e Controle Financeiro PLANO DE SAÚDE Tutorial Módulo Plano de

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Dúvidas com a adesão online?

Dúvidas com a adesão online? Dúvidas com a adesão online? Veja o guia que preparamos para você! www.aliancaadm.com.br Confira o passo-a-passo. 1 Pré-cadastro Faça o Pré-cadastro, inserindo seus dados e receba um e-mail de confirmação.

Leia mais

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/17 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS ASSISTIDOS DO PLANO BÁSICO - BD.

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS ASSISTIDOS DO PLANO BÁSICO - BD. REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS ASSISTIDOS DO PLANO BÁSICO - BD. Índice Capítulo I Da Carteira de Empréstimo Simples... 3 Capítulo II Dos Recursos Financeiros... 3 Capítulo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo do Mato Grosso

RO Roteiro Operacional. Governo do Mato Grosso RO Roteiro Operacional Governo do Mato Grosso Área responsável: Gerência Produtos Consignado Governo do Mato Grosso [RO. 04.17] Versão: 27 Exclusivo para Uso Interno 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1.

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CONSIGNAÇÃO GOVERNO AMAZONAS

ROTEIRO OPERACIONAL CONSIGNAÇÃO GOVERNO AMAZONAS 1. DEFINIÇÃO DO PRODUTO Operação de Crédito Consignado em Folha de Pagamento para os Servidores do Estado do Governo do Amazonas mediante convênio com o Banco Industrial do Brasil. Modalidade de empréstimo

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Atualização de Senhas Autorizador WEB - Rede Credenciada

Atualização de Senhas Autorizador WEB - Rede Credenciada Atualização de Senhas Autorizador WEB - Rede Credenciada A nova forma de login de acesso do Autorizador Web é de cumprir exigência editada pela Agência Nacional de Saúde Suplemetar (ANS), de acordo com

Leia mais

ACESSANDO O SPC BRASIL

ACESSANDO O SPC BRASIL ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar http://www.aceslo.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC (sistema nacional) Preencha corretamente os campos abaixo,

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01 2011 Versão 01 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

REGULAMENTO DO CLUBE AMANA KEY

REGULAMENTO DO CLUBE AMANA KEY REGULAMENTO DO CLUBE AMANA KEY O Clube Amana é desenvolvido e administrado pela empresa AMANA-KEY Desenvolvimento e Educação Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 67.129.833/0001-28, com sede na Rua Nova Petrópolis,

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA - SC

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA - SC E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE CARTÃO CONSIGNADO cartaoliberacao@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C SUPORTE PROMOTORA suportepromotora@bancodaycoval.com.br

Leia mais

Manual do Usuário. Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO

Manual do Usuário. Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO 2018 Manual do Usuário Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES DE LEASING Este manual se destina a todos os contribuintes estabelecidos no Município,

Leia mais

Manual do Usuário. Operações com Cartões de Crédito, Débito e Voucher Livro Eletrônico. Prefeitura Municipal de Rio Bonito

Manual do Usuário. Operações com Cartões de Crédito, Débito e Voucher Livro Eletrônico. Prefeitura Municipal de Rio Bonito 2018 Manual do Usuário Operações com Cartões de Crédito, Débito e Voucher Livro Eletrônico Prefeitura Municipal de Rio Bonito LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES COM CARTÕES DE CRÉDITO, DÉBITO E VOUCHER Este manual

Leia mais

Atualizado em: Vínculos com outros órgãos públicos - Sigepe

Atualizado em: Vínculos com outros órgãos públicos - Sigepe Atualizado em: 02.10.2018 Vínculos com outros órgãos públicos - Sigepe Observações iniciais Antes de dar continuidade a este passo a passo, pedimos sua atenção para os seguintes pontos: Não há necessidade

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 02 2 - Área do Cliente 06 3 - Tela Convênios 09 4 - Tela Turismo 17 5 - Tela Automóveis 23 6 - Tela Medicamento 28 7 - Tela Promoções

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1:

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: Tela 1: chave de acesso DEFINIÇÃO DOS CAMPOS Contratado Usuário Senha Número do contratado

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Justificativa Visando atender o capitulo XIV Art. 42b da Norma de Gestão de Pessoas

TERMO DE REFERÊNCIA Justificativa Visando atender o capitulo XIV Art. 42b da Norma de Gestão de Pessoas TERMO DE REFERÊNCIA SEGURO DE VIDA 1- Objeto da Licitação: Prestação de serviço para contratação de seguro de vida em grupo para os empregados do Instituto Agropolos do Ceará. 1.1 - Justificativa Visando

Leia mais

Servidores Efetivos ativos, Aposentados e Pensionistas maiores de 26 anos, que recebem pela Prefeitura de Palmas - TO.

Servidores Efetivos ativos, Aposentados e Pensionistas maiores de 26 anos, que recebem pela Prefeitura de Palmas - TO. PUBLICO ALVO Servidores Efetivos ativos, Aposentados e Pensionistas maiores de 26 anos, que recebem pela Prefeitura de Palmas - TO. Podemos identificar o público alvo através do site pelos campos Regime

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web Prestadores O Novo Autorizador Web é um Portal de Autorização, através dele é possível realizar movimentação de registros de consultas médicas, SADT, consultas

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais