Bem-vindo. aos Serviços Sociais. Sempre e onde estiver... Estamos lá. Saiba mais em

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bem-vindo. aos Serviços Sociais. Sempre e onde estiver... Estamos lá. Saiba mais em"

Transcrição

1 Bem-vindo aos Serviços Sociais Sempre e onde estiver... Estamos lá. Saiba mais em

2 Quem somos? Os Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos (SSCGD) foram criados pelo Decreto-Lei , de 5 de Abril de Segundo o art. 54º, ponto 1, do DL , os SSCGD, dotados de personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira, exercem a sua atividade nos domínios da assistência médica, do apoio social e das atividades desportivas/culturais. O seu objetivo é contribuir para a qualidade de vida e de bem-estar dos empregados e aposentados da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e das suas famílias, competindo a sua gestão aos Órgãos Sociais eleitos por períodos de 4 anos. Quem são os Sócios e Beneficiários? São Sócios dos Serviços Sociais: os empregados da CGD, independentemente da natureza jurídica do seu vínculo laboral; os aposentados da CGD; os administradores da CGD enquanto exercem funções. os empregados dos Serviços Sociais da CGD; A inscrição do Sócio é feita de forma automática na data de admissão na CGD. A qualidade de sócio mantem-se mesmo quando se passa à situação de pré-reforma ou de aposentação. Quem pode ser inscrito como Beneficiário? O Sócio pode inscrever como seus Beneficiários elementos do agregado familiar, conforme previsto no art. 20º dos Estatutos, sendo essa inscrição da sua exclusiva responsabilidade. Beneficiário ao abrigo do Comunicado 8 Para além dos cônjuges e filhos dependentes, é possível a inscrição de outros elementos do agregado familiar, com direitos limitados, nas condições aprovadas pelos Serviços Sociais, constantes do despacho designado por Comunicado 8. Este beneficiário tem acesso aos serviços prestados na rede de saúde dos SSCGD (Centros Clínicos e Prestadores Convencionados), de acordo com as condições e preços de tabela em vigor.

3 Responsabilidade do Sócio É da responsabilidade do Sócio o pagamento dos custos dos atos médicos e dos serviços prestados, nos valores previstos nas normas, para si e seus beneficiários. Áreas de apoio disponibilizadas aos Sócios e Beneficiários Área da Saúde Os Serviços Sociais são um sistema complementar de saúde de que beneficiam os trabalhadores no ativo e aposentados da CGD, bem como as suas famílias. A saúde é a área mais importante dos Serviços Sociais. Envolve a prestação de um conjunto diversificado de cuidados de saúde, tanto nos Centros Clínicos (sob a gestão direta dos Serviços Sociais - Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Vila Real, Viseu e Leiria), como na rede de Prestadores Convencionados. O que são Prestadores Convencionados? São prestadores que têm protocolos estabelecidos com os Serviços Sociais e nos quais são praticadas as tabelas de preços previamente acordadas. Como se processam os custos dos atos médicos? Nos prestadores convencionados os Sócios não necessitam de efetuar pagamentos em numerário, basta identificarem-se com o cartão dos SSCGD, ou apresentar uma Guia de Requisição de Serviço denominada Modelo 9. Modelo 9 O Modelo 9 deve ser assinado pelo Sócio, confirmando a sua concordância com os atos médicos praticados. Fatura Proforma quando há dispensa do Modelo 9 O sócio deverá assinar uma fatura proforma, ou um documento equivalente, que valide os custos dos atos médicos praticados, sempre que consulta um Prestador Convencionado que dispensa a apresentação do Modelo 9.

4 Como proceder no caso de recorrer a um Prestador não Convencionado? Os Sócios e Beneficiários podem dirigir-se a Prestadores Não Convencionados (prestadores com os quais os Serviços Socias não estabeleceram qualquer tipo de acordo). Nesta situação, o Sócio efetua o pagamento e, posteriormente, remete os recibos/prescrições aos Serviços Sociais para comparticipação aos Serviços Sociais nos termos das tabelas em vigor. Não são comparticipadas: Despesas de saúde relacionadas com acidentes de serviço Despesas relativas a doença profissional Despesas com acidentes da responsabilidade de terceiros Taxas moderadoras. Despesas efetuadas ao abrigo do Comunicado 8 Como se procedem os pagamentos? Todo o sistema de pagamento funciona entre os Serviços Sociais e os Sócios tendo como base as tabelas de preços acordadas com os Prestadores e as normas de comparticipação. As despesas a cargo do Sócio, ou os atos não comparticipáveis, são posteriormente debitadas no respetivo vencimento/pensão, com o limite de 1/10 da remuneração auferida, como determinam os Estatutos. Nota Importante: Existem atos médicos que, dado o elevado encargo financeiro e a sua especificidade Clínica, necessitam de um parecer da Assessoria Clínica dos Serviços Sociais. Se o parecer for favorável, há lugar à emissão de um documento, designado por Autorização Prévia (AP) que permite a comparticipação do Ato Médico a realizar. Antes de efetuar qualquer Ato Médico deve certificar-se se necessita de Autorização Prévia AP, pois caso seja necessária e não a apresente fica inviabilizada a sua comparticipação. No Portal pode consultar a lista dos Atos Médicos com AP.

5 Área Lazer Os Serviços Sociais apoiam e incentivam um leque variado de práticas desportivas e culturais, disponibilizando instalações próprias em Lisboa e no Porto. A nível nacional fomentam a prática desportiva em todo o país, estabelecendo Protocolos com entidades ligadas ao Desporto e à Cultura e comparticipando nos custos, de forma a proporcionar a todos os Sócios e Beneficiários condições equitativas para a prática do exercício físico. Área Social O apoio social inclui a atribuição e gestão de diversos subsídios e de outros auxílios sociais. O apoio e acompanhamento é prestado pela unidade de Apoio Social que assegura, também, a gestão dos apoios abrangidos pelo sistema de cuidados continuados e integrados. Grupo de Dadores de Sangue O Grupo de Dadores de Sangue dos Serviços Sociais organiza, em todo o país, recolhas de sangue e derivados, no qual participam, em regime de voluntariado, trabalhadores da CGD no ativo e aposentados, familiares e também clientes. É uma referência a nível nacional e um dos maiores e mais empenhados Grupo de Dadores de Sangue do país, contribuindo com a sua ação solidária para o aumento e notoriedade do valor da Marca Caixa.

6 Área Comercial No Piso -1 do Edifício Sede encontra-se uma área comercial composta por sete lojas físicas, duas exploradas diretamente pelos Serviços Sociais, a Papelaria e Perfumaria, e as restantes concessionadas a terceiros. A oferta de serviço abrange as áreas de viagens, pronto-a-vestir de senhora, marroquinaria, ourivesaria, otica e uma loja gourmet. Para além do espaço comercial disponibiliza, através de plataformas de comércio eletrónico, o Portal +Entre Nós, a Loja@aberta, a requisição de livros e medicamentos. Na área comercial está implantada uma Biblioteca com cerca de livros para consulta, leitura e requisição de livros. Linha de crédito Lojas dos Serviços Sociais Para aquisição de bens e serviços nas lojas da área comercial dos Serviços Sociais, foi disponibilizada para os Sócios, em parceria com a CGD, uma Linha de Crédito de 1500 euros e um plafond de 250 euros de débito diferido. Para usufruir desta Linha de Crédito e do plafond, os sócios têm de solicitar, numa agência da CGD, o Cartão de Identificação dos Serviços Sociais com vertente bancária, com taxa de juro bonificada e pagamento até 24 prestações mensais. Meios de Comunicação Os Serviços Sociais desenvolveram vários meios de comunicação com os Sócios: o Portal a revista mensal eletrónica Entre Nós, enviada por . O comunicado em papel, que resume as principais noticias do mês, enviado para os sócios que não dispõem de e os extratos e faturas mensais, onde estão refletidas todas as despesas referentes a cada mês.

7 Portal SSCGD No Portal, organizado segundo as áreas de atuação dos Serviços Sociais, pode encontrar toda a informação, bem como os serviços/aplicações informáticas específicas de cada uma das áreas. O Portal dispõe de uma área pessoal que lhe permite aceder aos extratos e faturas, proceder a inscrições e atualizar os seus dados e os do seu agregado familiar. Na área institucional encontra informação sobre os Serviços Sociais: Estatutos, Órgãos Sociais, Estrutura, Organização, Informação Financeira, Normas e Impressos. Acesso ao Portal Para aceder ao Portal é necessário o seu número de utilizador e solicitar uma palavra-chave: 1. Nº de Utilizador - composto pelo número de Sócio dos SSCGD, (incluindo o digito de controlo), seguido de 00 (código de identificação do agregado familiar). Exemplo nº de sócios: > nº de utilizador: Palavra-chave (fornecida pelos SSCGD). Solicitar Palavra-chave Se nunca acedeu ao portal ou se necessita de uma nova palavra-chave contacte-nos pelo telefone: [opção 1]. Primeiro Acesso ao Portal No primeiro acesso ao portal, será apresentado um ecrã com um formulário que deverá preencher: Número de telemóvel (para envio de password) e pessoal. Alteração de palavra-chave, Pergunta/Resposta permite ao sócio alterar a palavra-chave sem ter intervenção dos serviços. O melhor caminho para ir aos Serviços Sociais.

8 Contactos Sede Lisboa: Av. João XXI, nº63 Tel ou Porto: Coimbra: Grupo Dadores de Sangue: Sempre e onde estiver... Estamos lá. Saiba mais em

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2014/2015 PLANO NÃO COMPLEMENTAR Manual válido para o período de 01/09/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

Razões para ser Sócio do SBC

Razões para ser Sócio do SBC S INDICATO DOS B ANCÁRIOS DO C ENTRO Razões para ser Sócio do SBC Tem direito: Contratação Coletiva. Apoio Judiciário gratuito em questões do foro laboral. Aconselhamento Jurídico gratuito (particular).

Leia mais

2.1 ASSOCIADO 1 (Classe 10 e 20)

2.1 ASSOCIADO 1 (Classe 10 e 20) 1/6 2.1 ASSOCIADO 1 (Classe 10 e 20) São associados dos : a) Os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa que exerçam funções a tempo inteiro ou parcial, independentemente da forma de provimento e de

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADESÃO AO SERVIÇO MB SPOT

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADESÃO AO SERVIÇO MB SPOT Standard CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADESÃO AO SERVIÇO MB SPOT Entre: CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., com sede na Av. João XXI, nº 63, em Lisboa, matriculada na Conservatória do Registo Comercial

Leia mais

Normas de Saúde dos SSCGD

Normas de Saúde dos SSCGD Normas de Saúde dos SSCGD Medicina Física e de Reabilitação ENTRADA EM VIGOR: fevereiro 2017 1. Disposições Gerais 1.1 - A presente norma regulamenta os tratamentos de Medicina Física e de Reabilitação

Leia mais

Normas de Saúde dos SSCGD

Normas de Saúde dos SSCGD Normas de Saúde dos SSCGD Medicina Física e de Reabilitação PRODUÇÃO DE EFEITOS: março 2018 (revisão) 1. Disposições Gerais 1.1 - A presente norma regulamenta os tratamentos de Medicina Física e de Reabilitação

Leia mais

Normas de Saúde dos SSCGD

Normas de Saúde dos SSCGD Normas de Saúde dos SSCGD Assistência Hospitalar e Intervenções Cirúrgicas ENTRADA EM VIGOR: setembro 2016 Capítulo 1 Disposições Gerais 1. Âmbito 1.1 - A presente norma regulamenta os serviços de saúde

Leia mais

ADSE DIRETA. Manual de Utilização para Beneficiários

ADSE DIRETA. Manual de Utilização para Beneficiários ADSE DIRETA Manual de Utilização para Beneficiários Índice ADSE Direta... 3 Serviços Disponíveis... 6 Dados Pessoais do Beneficiário... 7 Documentos de Regime Livre... 9 Cuidados de Saúde com Limites no

Leia mais

União Humanitária dos Doentes com Cancro. Direitos dos Doentes com Cancro. Direitos dos Doentes com Cancro 1/6

União Humanitária dos Doentes com Cancro. Direitos dos Doentes com Cancro. Direitos dos Doentes com Cancro 1/6 Direitos dos Doentes com Cancro Direitos dos Doentes com Cancro 1/6 Índice 1. Subsídio por doença 2. Pensão por invalidez 3. Complemento por dependência 4. Comparticipação de medicamentos 5. Taxas moderadoras

Leia mais

SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR

SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR SEGUROS E ASSISTÊNCIA MÉDICA DOS ASSOCIADOS DO SMMP - RESUMO - SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características:

Leia mais

Normas da Área Comercial dos SSCGD

Normas da Área Comercial dos SSCGD Normas da Área Comercial dos SSCGD Aquisição de Bens e Serviços ENTRADA EM VIGOR: 1 de Maio 2014 Os Serviços Sociais disponibilizam aos sócios um sistema de linhas de crédito destinadas a Bens Duradouros,

Leia mais

NOTA INFORMATIVA Nº 24/2017 A TODOS OS TRABALHADORES 29/12/2017 APÓLICE

NOTA INFORMATIVA Nº 24/2017 A TODOS OS TRABALHADORES 29/12/2017 APÓLICE NOTA INFORMATIVA Nº 24/2017 A TODOS OS TRABALHADORES 29/12/2017 PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ S) SOBRE O SEGURO DE SAÚDE APÓLICE 204 666 892 1. Vão ser emitidos novos cartões para substituição dos anteriores?

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO: ASSOCIAÇÕES REGIONAIS, CLUBES E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS ASSUNTO: SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS PRÁTICA DESPORTIVA

DISTRIBUIÇÃO: ASSOCIAÇÕES REGIONAIS, CLUBES E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS ASSUNTO: SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS PRÁTICA DESPORTIVA 3 DISTRIBUIÇÃO: ASSOCIAÇÕES REGIONAIS, CLUBES E DEMAIS AGENTES DESPORTIVOS ASSUNTO: SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS PRÁTICA DESPORTIVA Nº DE APÓLICE: AG63986227 ÉPOCA 2018/2019 Manual de Procedimentos de

Leia mais

Normas de Saúde dos SSCGD. 0. Preâmbulo. 1. Âmbito. 2. Princípios Gerais. Deslocações no País para Assistência Médica

Normas de Saúde dos SSCGD. 0. Preâmbulo. 1. Âmbito. 2. Princípios Gerais. Deslocações no País para Assistência Médica Normas de aúde dos CGD Deslocações no País para Assistência Médica ENTRADA EM VIGOR: 1 janeiro 2016 0. Preâmbulo Os erviços ociais da Caixa Geral de Depósitos (CGD) têm por objetivo melhorar as condições

Leia mais

1. Como usufruir do plafond no serviço fixo, no caso de colaboradores que apenas têm o benefício no móvel?

1. Como usufruir do plafond no serviço fixo, no caso de colaboradores que apenas têm o benefício no móvel? Benefício de comunicações PT Perguntas Frequentes Esclareça as suas dúvidas através do seu interlocutor de recursos humanos ou via ptpro.cliente@telecom.pt SERVIÇO FIXO 1. Como usufruir do plafond no serviço

Leia mais

BEM VINDO AO SEU SEGURO DE SAÚDE Manual de Procedimentos

BEM VINDO AO SEU SEGURO DE SAÚDE Manual de Procedimentos BEM VINDO AO SEU SEGURO DE SAÚDE Manual de Procedimentos LINHAS DE ASSISTÊNCIA TRANQUILIDADE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 707 78 20 50 Das 8h30 às 18h30 - Dias úteis Informação sobre coberturas e

Leia mais

PLATAFORMA MUNICIPAL DE GESTÃO EDUCATIVA

PLATAFORMA MUNICIPAL DE GESTÃO EDUCATIVA PLATAFORMA MUNICIPAL DE GESTÃO EDUCATIVA ANO LETIVO 2019/2020 Candidaturas Online Almoço e Lanches Escolares [Pré-Escolar e 1º CEB] AAAF Prolongamento de horário [Pré-Escolar] Auxílios Económicos - material

Leia mais

CENTRO CULT DESPORTO PESSOAL MUN CASCAIS APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE - GRUPO Nº

CENTRO CULT DESPORTO PESSOAL MUN CASCAIS APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE - GRUPO Nº CENTRO CULT DESPORTO PESSOAL MUN CASCAIS APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE - GRUPO Nº 1800011704 Página 1 de 11 ADICIONAL Nº 8 À APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE DE GRUPO Nº 1800011704 Pelo presente adicional e para

Leia mais

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A NOVA CÂMBIOS. 1. Preâmbulo

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A NOVA CÂMBIOS. 1. Preâmbulo Nova Câmbios PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A NOVA CÂMBIOS 1. Preâmbulo A celebração do presente protocolo tem como objectivo assegurar aos militares e aos trabalhadores do mapa de pessoal civil

Leia mais

MEO MANUAL DE ESTRUTURA ORGÂNICA - SERVIÇOS SOCIAIS DA CGD (SSCGD) 9369 DTC ATC1 Área de Comunicação DSV ASV1 Grupo de Dadores de Sangue

MEO MANUAL DE ESTRUTURA ORGÂNICA - SERVIÇOS SOCIAIS DA CGD (SSCGD) 9369 DTC ATC1 Área de Comunicação DSV ASV1 Grupo de Dadores de Sangue MEO MANUAL DE ESTRUTURA ORGÂNICA - SERVIÇOS SOCIAIS DA CGD (SSCGD) Âmbito Os Serviços Sociais da Caixa da Caixa Geral de Depósitos (SSCGD) são dotados de personalidade jurídica e autonomia administrativa

Leia mais

PASSO A PASSO GUIA ESSENCIAL PARA UMA PASSAGEM SEM DÚVIDAS

PASSO A PASSO GUIA ESSENCIAL PARA UMA PASSAGEM SEM DÚVIDAS PASSO A PASSO GUIA ESSENCIAL PARA UMA PASSAGEM SEM DÚVIDAS DEUTSCHE BANK ABANCA INTRODUÇÃO Acreditamos que num processo de transição, a clareza e a objetividade da informação são características necessárias

Leia mais

CIRCULAR INFORMATIVA. PARA: Beneficiários no âmbito dos cuidados de saúde transfronteiriços

CIRCULAR INFORMATIVA. PARA: Beneficiários no âmbito dos cuidados de saúde transfronteiriços CIRCULAR INFORMATIVA Nº 5/2015/DPS/ACSS DATA: 16-01-2015 PARA: Beneficiários no âmbito dos cuidados de saúde transfronteiriços Assunto: Informação sobre os direitos referentes à obtenção de cuidados de

Leia mais

ADSE DIRETA. Manual de Utilização para Prestadores da Rede

ADSE DIRETA. Manual de Utilização para Prestadores da Rede ADSE DIRETA Manual de Utilização para Prestadores da Rede 15/03/2019 ÍNDICE ADSE Direta... 3 Serviços Disponíveis... 4 Atendimento Online... 5 Dados do prestador... 5 Atualizar/Propor Locais de Prestação...

Leia mais

Índice Preâmbulo... 3

Índice Preâmbulo... 3 Índice Índice... 2 Preâmbulo... 3 1. Guia de utilizador... 4 1.1. Login no portal... 4 1.2. Recuperação da password de acesso... 5 1.3. Navegação... 6 1.4. Gestão do utilizador... 7 1.5. Informação da

Leia mais

Cuidados Continuados Integrados

Cuidados Continuados Integrados Normas de Saúde dos SSCGD Cuidados Continuados Integrados ENTRADA EM VIGOR: Janeiro 2012 Cuidados Continuados Integrados (CCI) são cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos

Leia mais

NORMAS DE TESOURARIA 2018/2019

NORMAS DE TESOURARIA 2018/2019 NORMAS DE TESOURARIA 2018/2019 As Normas de Tesouraria da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) são aprovadas na primeira Reunião Geral de Alunos (RGA) ordinária de cada mandato

Leia mais

INSCRIÇÕES ANO LETIVO 2018/2019 Candidaturas Online

INSCRIÇÕES ANO LETIVO 2018/2019 Candidaturas Online PLATAFORMA MUNICIPAL DE GESTÃO EDUCATIVA INSCRIÇÕES ANO LETIVO 2018/2019 Candidaturas Online Almoço e Lanches Escolares [Pré-Escolar e 1º CEB] AAAF Prolongamento de horário [Pré-Escolar] Auxílios Económicos

Leia mais

Normas de Saúde dos SSCGD

Normas de Saúde dos SSCGD Normas de Saúde dos SSCGD Medicamentos ENTRADA EM VIGOR: fevereiro 2017 1. Disposições Gerais 1.1 - INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I. P., tem por missão regular e supervisionar

Leia mais

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes Bolsa de Estudo da DGES (Direção Geral do Ensino Superior) 1) Qual é a legislação que regulamenta a atribuição de bolsas de estudo para a frequência de um curso superior? Relativamente

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA A CONTRATAÇÃO DE UMA APÓLICE DE SEGURO RAMO SAÚDE

PROCEDIMENTO PARA A CONTRATAÇÃO DE UMA APÓLICE DE SEGURO RAMO SAÚDE PROCEDIMENTO PARA A CONTRATAÇÃO DE UMA APÓLICE DE SEGURO RAMO SAÚDE REGULAMENTO ESPECÍFICO Junho de 2018 SEGURO DE SAÚDE CPAS PROJECTO DE REGULAMENTO ESPECÍFICO Nos termos do artigo 3.º n.º 3 do Regulamento

Leia mais

ANEXO I C PLANO DE PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE

ANEXO I C PLANO DE PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE ANEXO I C PLANO DE PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE Plano de prestação de cuidados de saúde, nos termos e para os efeitos do disposto na cláusula 61ª do Acordo de Empresa entre a Rádio e Televisão de Portugal,

Leia mais

CAPÍTULO I Disposições Gerais

CAPÍTULO I Disposições Gerais CAPÍTULO I Disposições Gerais ARTIGO 1º Âmbito de Aplicação 1. Têm direito aos benefícios de ordem económico-social previstos no presente regulamento ou que venham a ser concedidos por este Centro: a.

Leia mais

FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS

FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS 600.000 FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS CLIENTE FREQUENTE Poupe mais com esta solução integrada de produtos e serviços bancários e pague o mesmo todos os meses. MILLENNIUM. AQUI CONSIGO. www.millenniumbcp.pt

Leia mais

Inscrições novos estudantes.. introdução. acesso FenixEdu. inscrição exemplo

Inscrições novos estudantes.. introdução. acesso FenixEdu. inscrição exemplo FenixEdu @BA Inscrições novos estudantes. introdução. acesso FenixEdu. inscrição exemplo introdução. inscrições online FenixEdu De modo a realizar a a sua inscrição, ição deverá e ativar a a sua conta

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA FÉRIAS VERÃO ANA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º Objeto

REGULAMENTO PROGRAMA FÉRIAS VERÃO ANA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º Objeto REGULAMENTO PROGRAMA FÉRIAS VERÃO ANA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º Objeto O presente instrumento cria e define as condições de atribuição de um benefício para apoio à ocupação de tempos livres

Leia mais

MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA VETERINÁRIA MATRÍCULAS

MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA VETERINÁRIA MATRÍCULAS MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA VETERINÁRIA Concurso Geral de Acesso e Ingresso no Ensino Superior ANO LETIVO 2014-2015 MATRÍCULAS 8 a 12 de Setembro de 2014 (1.ª Fase) 25 a 29 de Setembro de 2014 (2.ª

Leia mais

in partnership with Virgin Media

in partnership with Virgin Media ACN Broadband Segurança Doméstica ACN in partnership with Virgin Media em parceria com a Securitas Direct Como solicitar o serviço? Clique em Continuar. Tome nota do número de equipa de Representante ACN

Leia mais

GENERALI Companhia de Seguros, S.p.A.

GENERALI Companhia de Seguros, S.p.A. APÓLICE Nº 9020/10000327 CONDIÇÕES ESPECIAIS E PARTICULARES SEGURO DE DOENÇA EMPRESAS PREÂMBULO As presentes Condições Especiais fazem parte integrante da Apólice e completam, especificam, derrogam e/ou

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR BALCÃO ÚNICO

MANUAL DO UTILIZADOR BALCÃO ÚNICO MANUAL DO UTILIZADOR BALCÃO ÚNICO Este documento constitui o manual do utilizador do Balcão Único da Ordem dos Engenheiro e descreve as principais funcionalidades e operações/pedidos que poderão ser efetuados

Leia mais

UMA NOVA ETAPA A VIDA COMEÇA AOS... Sempre e onde estiver...estamos lá Saiba mais em

UMA NOVA ETAPA A VIDA COMEÇA AOS... Sempre e onde estiver...estamos lá Saiba mais em UMA NOVA ETAPA A VIDA COMEÇA AOS... Sempre e onde estiver...estamos lá Saiba mais em www.sscgd.pt Com a chegada reforma muitas vezes coloca-se a pergunta: Estou reformado e agora? Para o ajudar a responder

Leia mais

REGULAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO STFPSN

REGULAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO STFPSN REGULAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO STFPSN 22 de janeiro de 2015 O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) tem como objetivo a defesa e a promoção dos direitos laborais

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA. Conta Ordenado Domiciliação BBVA

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA. Conta Ordenado Domiciliação BBVA FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA Designação Condições de acesso Conta Ordenado Domiciliação BBVA Podem aceder à conta as Pessoas Singulares, trabalhadores por conta de outrem ou Profissionais Liberais que

Leia mais

Planos de Seguros de Saúde SPAC

Planos de Seguros de Saúde SPAC Planos de Seguros de Saúde SPAC Os Planos de Saúde disponibilizados a partir de 1 de Janeiro de 2017 apresentamse organizados em duas categorias (Base e Complementares) sendo que na primeira se incluem

Leia mais

REGULAMENTO ASSISTÊNCIA MÉDICA DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS

REGULAMENTO ASSISTÊNCIA MÉDICA DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA MÉDICA DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS I ASSISTÊNCIA MÉDICA DO SFJ Missão: Facultar aos seus beneficiários o acesso, em condições vantajosas, a um conjunto de serviços

Leia mais

MEDIDA ESTÁGIOS EMPREGO

MEDIDA ESTÁGIOS EMPREGO MEDIDA ESTÁGIOS EMPREGO Entidades Promotoras: Entidades privadas, com ou sem fins lucrativos e Autarquias Locais. Destinatários: Jovens à procura de emprego, entre os 18 e os 30 anos, inscritos no IEFP

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_NZD_20171001_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

INFORMAÇÕES E MANUAL. Matrícula / Inscrição ALUNOS COLOCADOS NO ISEL PELO 1º ANO 1ª VEZ OU CNAES - 1ª FASE ATUAIS ALUNOS DO ISEL

INFORMAÇÕES E MANUAL. Matrícula / Inscrição ALUNOS COLOCADOS NO ISEL PELO 1º ANO 1ª VEZ OU CNAES - 1ª FASE ATUAIS ALUNOS DO ISEL INFORMAÇÕES E MANUAL Matrícula / Inscrição 2013-14 - ALUNOS COLOCADOS NO ISEL PELO 1º ANO 1ª VEZ OU CNAES - 1ª FASE 2013 - ATUAIS ALUNOS DO ISEL - OUTROS CONCURSOS DE ACESSO Autor Data Inscrições / Matrículas

Leia mais

FSPT Fundo para o Serviço Público de Transportes

FSPT Fundo para o Serviço Público de Transportes FSPT Fundo para o Serviço Público de Transportes 4º Aviso de abertura de candidaturas APOIO À AQUISIÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO, INCLUINDO EM TEMPO REAL ooooooo Publicado em

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_JPY_20171001_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A PRECISION - Oficina Automóvel. 1. Preâmbulo

PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A PRECISION - Oficina Automóvel. 1. Preâmbulo " PROTOCOLO ENTRE O EXÉRCITO PORTUGUÊS E A PRECISION - Oficina Automóvel. 1. Preâmbulo A celebração do presente protocolo tem como objectivo assegurar aos militares e aos trabalhadores do mapa de pessoal

Leia mais

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo /

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Campus de Gualtar 4710-057 Braga P I - identificação e residência Nome: Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Nº de aluno: Data de nascimento / / Estado civil: Sexo:

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS

ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS Índice Características Serviços incluídos Comissionamento Contratação de outros produtos e serviços bancários Condições de acesso Direito à

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_NOK_20170701_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_CNY_20171001_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

REGULAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO STFPSN

REGULAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO STFPSN REGULAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO STFPSN 26 de fevereiro de 2018 O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) tem como objetivo a defesa e a promoção dos direitos

Leia mais

Curso de Formação Especializada em China: Política e Cultura

Curso de Formação Especializada em China: Política e Cultura Cursos de Formação Especializada 2015/2016 Curso de Formação Especializada em China: Política e Cultura 1ª Edição Coordenação científica: Professor Doutor Carlos Piteira Com o apoio de: PREÂMBULO O Curso

Leia mais

CARREGADO DE COMPRAS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

CARREGADO DE COMPRAS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CARREGADO DE COMPRAS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO CARREGADO DE COMPRAS PONTO N.º 1 (Objectivo) O presente documento destina-se a regular os termos do Concurso denominado por

Leia mais

CAPÍTULO I Disposições Gerais

CAPÍTULO I Disposições Gerais CAPÍTULO I Disposições Gerais ARTIGO 1º Âmbito de Aplicação 1. Têm direito aos benefícios de ordem económico-social previstos no presente regulamento ou que venham a ser concedidos por este centro: a.

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Depósitos à Ordem Particulares Clientes Particulares, maiores de 18 anos Depósito à Ordem. Esta conta pode ser movimentada através

Leia mais

MANUAL. Cartão de Pagamento do Governo Estadual e Municipal

MANUAL. Cartão de Pagamento do Governo Estadual e Municipal 1 MANUAL Cartão de Pagamento do Governo Estadual e Municipal ÍNDICE Introdução Cartão de Pagamento do Governo Estadual e Municipal Público-alvo Descrição Formalização Anuidade Finalidade Atributos Limites

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA RESPOSTA SOCIAL CENTRO DE CONVÍVIO

REGULAMENTO INTERNO DA RESPOSTA SOCIAL CENTRO DE CONVÍVIO REGULAMENTO INTERNO DA RESPOSTA SOCIAL CENTRO DE CONVÍVIO CAPITULO I - DISPOSIÇÕES GERAIS Norma I - Âmbito de Aplicação 1. O Centro Social da Paróquia de N.ª S.ª da Conceição da Abóboda (CESPA) é uma Instituição

Leia mais

ANO LETIVO 2014/2015 Renovação de inscrição para atuais alunos do ISEL

ANO LETIVO 2014/2015 Renovação de inscrição para atuais alunos do ISEL ANO LETIVO 2014/2015 Renovação de inscrição para atuais alunos do ISEL 1 CAPÍTULO I INFORMAÇÕES (Antes de iniciar o processo de inscrição deverá ler as informações disponibilizadas neste documento) As

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS

ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS Índice Características Serviços incluídos Comissionamento Contratação de outros produtos e serviços bancários Condições de acesso Direito à

Leia mais

Actividades. 01 Despesas com o Pessoal , , ,00 0, , , ,00

Actividades. 01 Despesas com o Pessoal , , ,00 0, , , ,00 ORÇAMENTO DOS SERVIÇOS SOCIAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA PARA O ANO DE ORÇAMENTO DA DESPESA Actividades Classificação Económica/Rubricas Administração Geral Saúde Acção Social Desporto, Cultura e Lazer

Leia mais

MUNICIPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ

MUNICIPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ O que são as Atividades de Animação e de Apoio à Família? 1 As Atividades Animação e de Apoio à Família (AAAF) são um serviço prestado pelo Município de Arcos de Valdevez em articulação com o Agrupamento

Leia mais

ORDEM DOS CONTABILISTAS CERTIFICADOS ADICIONAL 01 À APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE GRUPO. Concurso Público Nº Nº

ORDEM DOS CONTABILISTAS CERTIFICADOS ADICIONAL 01 À APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE GRUPO. Concurso Público Nº Nº ORDEM DOS CONTABILISTAS CERTIFICADOS ADICIONAL 01 À APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE GRUPO Concurso Público Nº 0101-2017 Nº 1586858 Página 1 de 10 ADICIONAL 01 / CONCURSO PÚBLICO 0101-2017 À APÓLICE DE SEGURO

Leia mais

PLANO MONTEPIO SAÚDE Condições gerais de utilização

PLANO MONTEPIO SAÚDE Condições gerais de utilização PLANO MONTEPIO SAÚDE Condições gerais de utilização CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO CARTÃO MONTEPIO SAÚDE Ao utilizar o Cartão Montepio Saúde, o Associado manifesta ao Montepio Geral - Associação Mutualista

Leia mais

Plataforma de Gestão Educativa Municipal

Plataforma de Gestão Educativa Municipal Plataforma de Gestão Educativa Municipal área do encarregado de educação [Manual SIGA e SIGA2E] Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem Data: 16/11/2016 Versão: 02 Índice 1 Introdução... 1 2 Área de

Leia mais

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL CXPLATD_20190401 Caixa Platina CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS,

Leia mais

DESPACHO N.º 78/2016. Inscrições para a Licenciatura (Ano letivo 2016/2017)

DESPACHO N.º 78/2016. Inscrições para a Licenciatura (Ano letivo 2016/2017) DESPACHO N.º 78/2016 Inscrições para a Licenciatura (Ano letivo 2016/2017) 1. REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO 1.1. Os alunos do Curso de Licenciatura em Direito que tenham estado inscritos no ano letivo 2015/2016,

Leia mais

SINDICATO DOS TRABALHADORES DOS IMPOSTOS

SINDICATO DOS TRABALHADORES DOS IMPOSTOS SINDICATO DOS TRABALHADORES DOS IMPOSTOS REGULAMENTO DO SERVIÇO DE APOIO JURIDICO AOS SÓCIOS Av. Coronel Eduardo galhardo, Nº 22 B 1199-007 LISBOA Telefone: 218161710 Fax: 218150095 Sti_geral@netcabo.pt

Leia mais

Manual para inscrição online dos alunos que se inscrevem pela 1ª vez

Manual para inscrição online dos alunos que se inscrevem pela 1ª vez Manual para inscrição online dos alunos que se inscrevem pela 1ª vez Processo de Matricula - Alunos 1º Ano 1ª Vez O processo de matrícula consiste em 3 passos: 1. Apresentação de documentos, entrega de

Leia mais

Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas. Registo de prescritor. Novo registo. Prescritor particular

Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas. Registo de prescritor. Novo registo. Prescritor particular Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas Registo de prescritor Novo registo Prescritor particular Guia de utilização versão 1 07 nov 2012 A utilização do Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas

Leia mais

FAQs sobre Gestão de Planos de Saúde da PT ACS

FAQs sobre Gestão de Planos de Saúde da PT ACS FAQs sobre Gestão de Planos de Saúde da PT ACS Âmbito # Pergunta Resposta Planos de Saúde 1 Os Planos de Saúde vão sofrer alterações? As coberturas do meu plano vão-se alterar? Se sim quais? As coberturas,

Leia mais

Regulamento Ação Promocional do Centro Vasco da Gama Duplicamos o seu desconto

Regulamento Ação Promocional do Centro Vasco da Gama Duplicamos o seu desconto Regulamento Ação Promocional do Centro Vasco da Gama Duplicamos o seu desconto 1. A Sierra Portugal, S.A., com sede na Torre Ocidente, Rua Galileu Galilei, n.º 2, 3º piso, freguesia de Carnide, concelho

Leia mais

ANEXO B REGULAMENTO CARTÃO ELETRÓNICO. Agrupamento de Escolas de Vila d Este

ANEXO B REGULAMENTO CARTÃO ELETRÓNICO. Agrupamento de Escolas de Vila d Este ANEXO B REGULAMENTO CARTÃO ELETRÓNICO Agrupamento de Escolas de Vila d Este Regulamento do cartão eletrónico O presente regulamento aplica-se a todos os utilizadores do sistema GIAE e portadores do cartão

Leia mais

Prémios Caixa Mais Mundo

Prémios Caixa Mais Mundo Prémios Caixa Mais Mundo Regulamento 2018-2019 1. Objeto e Critérios de atribuição 1.1 O presente regulamento institui os pressupostos, responsabilidades e critérios a associar à atribuição dos prémios

Leia mais

Através do seguro social voluntário Atualizado em:

Através do seguro social voluntário Atualizado em: SEGURANÇA SOCIAL Através do seguro social voluntário Atualizado em: 05-01-2017 Esta informação destina-se a que cidadãos Pessoas abrangidas pelo seguro social voluntário O que é O regime do seguro social

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Conta Especial Emigrante Clientes Particulares, com idade superior a 18 anos, que sejam emigrantes portugueses, de acordo com legislação em vigor. A conta só pode ser co-titulada

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Completa Clientes Particulares, maiores de 18 anos, que sejam trabalhadores por conta de outrem e que aceitem domiciliar ou transferir,

Leia mais

Financiamento ClicInvest Guia Passo-a-Passo

Financiamento ClicInvest Guia Passo-a-Passo Financiamento ClicInvest Índice Introdução... 2 Passo 1: Dados Pessoais... 3 Passo 2: Dados da Organização... 4 Passo 3: Detalhes Empréstimo... 6 Passo 4: Outros Dados... 7 Passo 5: Documentação... 8 Como

Leia mais

Manual de Utilização do Menu Autorizações

Manual de Utilização do Menu Autorizações Manual de Utilização do Menu Autorizações Índice 1. Como Aceder.3 2. Pedido de Nova Autorização....3 2.1. Identificação do Cliente...4 2.2. Escolha do Procedimento Médico-cirúrgico 4 2.3. Preenchimento

Leia mais

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo /

Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Campus de Gualtar 4710-057 Braga P I - identificação e residência Nome: Formulário de Candidatura ao Fundo Social de Emergência (FSE) do ano letivo / Nº de aluno: Data de nascimento / / Estado civil: Sexo:

Leia mais

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada).

Não aplicável (conta não remunerada). Não aplicável (conta não remunerada). Referência: 400016_HKD_20190128_001 DEPÓSITOS À ORDEM MOEDA ESTRANGEIRA Designação Depósitos à Ordem Moeda Estrangeira Condições de acesso Modalidade Clientes pessoas singulares Clientes pessoas coletivas

Leia mais

Circular nº04/ Incidência da Comparticipação Crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 5 anos:

Circular nº04/ Incidência da Comparticipação Crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 5 anos: Circular nº04/2012 Assunto: COMPARTICIPAÇÃO DAS DESPESAS DE EDUCAÇÃO PARA O ANO LECTIVO DE 2012/2013 (Creches, Infantários, Componente de Apoio à Família e Actividades de Tempos Livres) Caro Associado:

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DAS CRIANÇAS

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DAS CRIANÇAS Foto CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DAS CRIANÇAS BOLETIM DE INSCRIÇÃO 2018/2019 Nome Completo: A completar pelos serviços Inscrição nº: Data: / / Por favor leia atentamente a informação que se segue,

Leia mais

CIRCULAR Nº 00/11. As normas pelas quais se rege a atribuição dos subsídios são as seguintes:

CIRCULAR Nº 00/11. As normas pelas quais se rege a atribuição dos subsídios são as seguintes: CIRCULAR Nº 00/11 Assunto: Comparticipação aos Associados nas despesas com Creches, Infantários e Actividades de Tempos Livres / Componente de Apoio à Família para o ano lectivo de 2011/2012. A Direcção

Leia mais

Nº1 A MAIOR REDE DE SAÚDE PRIVADA EM PORTUGAL. Guia do Beneficiário

Nº1 A MAIOR REDE DE SAÚDE PRIVADA EM PORTUGAL. Guia do Beneficiário Nº1 A MAIOR REDE DE SAÚDE PRIVADA EM PORTUGAL Guia do Beneficiário Julho 2016 ÍNDICE DE CONTEÚDOS /BEM-VINDO 2 /PLANO DE SAÚDE E VANTAGENS DA PARCERIA COM A MULTICARE 3 /O QUE MUDA COM A TRANSFERÊNCIA

Leia mais

Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo. Em colaboração com a IMF

Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo. Em colaboração com a IMF Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo Em colaboração com a IMF Lisboa, 07 de Abril de 2018 Pessoa com deficiência É aquela que, por motivo de perda ou anomalia, congénita ou adquirida, de funções ou de

Leia mais

1. CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS

1. CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS GUIA DE BOLSO CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS 1. CARTÃO CORPORATIVO CITI BUSINESS O cartão corporativo Citi Business é um meio de pagamento que tem por objetivo gerenciar os gastos com viagens de negócios

Leia mais

REGULAMENTO DE QUOTAS E TAXAS DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS

REGULAMENTO DE QUOTAS E TAXAS DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS REGULAMENTO DE QUOTAS E TAXAS DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS NOTA PRÉVIA A Lei n.º 131/2015, de 4 de setembro, procedeu à quarta alteração ao Estatuto da Ordem dos Farmacêuticos, aprovado pelo Decreto-Lei

Leia mais

O que muda para as empresas e para os trabalhadores em 2018?

O que muda para as empresas e para os trabalhadores em 2018? O que muda para as empresas e para os trabalhadores em 2018? Inês Beato e Rita dos Reis Louro Advogadas da GA_P, Portugal Ana Paula Basílio Responsável pela área de Fiscal da GA_P, Portugal Com a aprovação

Leia mais