Clipping de notícias. Recife, 09 de setembro de 2016.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Clipping de notícias. Recife, 09 de setembro de 2016."

Transcrição

1 Clipping de notícias Recife, 09 de setembro de 2016.

2 Recife,09 de setembro de 2016.

3

4 Recife,09 de setembro de 2016.

5 09/09/2016 COMITÊ EDITORIAL DO IPA RECEBE PLANO ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan- PE) entregou o 2º Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional ao Comitê Editorial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para revisão e editoração. O evento foi realizado na última segunda-feira (05/09), na sede do IPA, no Recife. A data foi escolhida em comemoração ao Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento foi elaborado a partir das propostas priorizadas pela Caisan-PE e é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução das ações de segurança alimentar e nutricional do governo para os próximos quatro anos. Parabenizo a todos que participam dessa construção coletiva, que pode mudar a vida de muitos pernambucanos, falou o presidente do IPA, Gabriel Maciel. O plano é um avanço para o estado, embora muitos sejam os desafios a serem superados, falou Mariana Suassuna, secretária-executiva da Caisan-PE. Ela destacou que Pernambuco foi pioneiro a entregar o documento, em Nesse sentido, Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, destacou a importância da iniciativa. O primeiro plano foi uma alavanca motivadora para adesão a essa política pública, ressaltou. A segunda edição foi feita com foco na realidade das pessoas, complementou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Pernambuco (Consea-PE), Natan Maranhão. Para Áurea Igrejas, secretária executiva de Agricultura e Reforma Agrária, o Plano representa melhoria da qualidade de vida da população. Já na opinião de Sônia Lucena, do Consea Nacional, a fome é um

6 dos piores flagelos da humanidade. Embora o Brasil tenha saído do mapa da fome, Cerca de 900 milhões de pessoas ainda sofrem desse mal. Esse documento nos ajuda a manter a atenção ao tema, reforçou. A Caisan-PE, responsável pela realização do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, é um órgão deliberativo, que funciona em caráter executivo, de modo a articular ações desenvolvidas nas secretarias de Estado, com o objetivo de assegurar o direito humano à alimentação necessária. As ações contam com a participação de 13 secretarias estaduais de Pernambuco. Entre elas, as secretarias da Mulher, Seplag, Justiça e Direitos Humanos, Transportes, Casa Civil, Agricultura e Meio Ambiente, Trabalho e Qualificação, Desenvolvimento Econômico e Micro e Pequena Empresa, além de 11 instituições, entre elas, o IPA, Iterpe, ProRura, Adagro e Ceasa, órgãos vinculados à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco A data marca o nascimento de Josué de Castro e teve reconhecimento como dia de Segurança Alimentar por meio de lei, sancionada pelo ex-governador, Eduardo Campos, em 2013.

7 08/09/2016 A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan-PE) entregou o 2º Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional ao Comitê Editorial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para revisão e editoração. O evento foi realizado na última segunda-feira (05/09), na sede do IPA, no Recife. A data foi escolhida em comemoração ao Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento foi elaborado a partir das propostas priorizadas pela Caisan-PE e é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução das ações de segurança alimentar e nutricional do governo para os próximos quatro anos. Parabenizo a todos que participam dessa construção coletiva, que pode mudar a vida de muitos pernambucanos, falou o presidente do IPA, Gabriel Maciel. O plano é um avanço para o estado, embora muitos sejam os desafios a serem superados, falou Mariana Suassuna, secretária-executiva da Caisan-PE. Ela destacou que Pernambuco foi pioneiro a entregar o documento, em Nesse sentido, Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, destacou a importância da iniciativa. O primeiro plano foi uma alavanca motivadora para adesão a essa política pública, ressaltou. A segunda edição foi feita com foco na realidade das pessoas, complementou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Pernambuco (Consea-PE), Natan Maranhão. Para Áurea Igrejas, secretária executiva de Agricultura e Reforma Agrária, o Plano representa melhoria da qualidade de vida da população. Já na opinião de Sônia Lucena, do Consea Nacional, a fome é um dos piores flagelos da humanidade. Embora o Brasil tenha saído do mapa da fome, Cerca de 900 milhões de pessoas ainda sofrem desse mal. Esse documento nos ajuda a manter a atenção ao tema, reforçou.

8 A Caisan-PE, responsável pela realização do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, é um órgão deliberativo, que funciona em caráter executivo, de modo a articular ações desenvolvidas nas secretarias de Estado, com o objetivo de assegurar o direito humano à alimentação necessária. As ações contam com a participação de 13 secretarias estaduais de Pernambuco. Entre elas, as secretarias da Mulher, Seplag, Justiça e Direitos Humanos, Transportes, Casa Civil, Agricultura e Meio Ambiente, Trabalho e Qualificação, Desenvolvimento Econômico e Micro e Pequena Empresa, além de 11 instituições, entre elas, o IPA, Iterpe, ProRura, Adagro e Ceasa, órgãos vinculados à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco A data marca o nascimento de Josué de Castro e teve reconhecimento como dia de Segurança Alimentar por meio de lei, sancionada pelo ex-governador, Eduardo Campos, em Núcleo de Comunicação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)

9 08/09/2016 Comitê Editorial do IPA recebe Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan- PE) entregou o 2º Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional ao Comitê Editorial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para revisão e editoração. O evento foi realizado na última segunda-feira (05/09), na sede do IPA, no Recife. A data foi escolhida em comemoração ao Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento foi elaborado a partir das propostas priorizadas pela Caisan-PE e é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução das ações de segurança alimentar e nutricional do governo para os próximos quatro anos. "Parabenizo a todos que participam dessa construção coletiva, que pode mudar a vida de muitos pernambucanos", falou o presidente do IPA, Gabriel Maciel. "O plano é um avanço para o estado, embora muitos sejam os desafios a serem superados", falou Mariana Suassuna, secretária-executiva da Caisan-PE. Ela destacou que Pernambuco foi pioneiro a entregar o documento, em Nesse sentido, Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, destacou a importância da iniciativa. "O primeiro plano foi uma alavanca motivadora para adesão a essa política pública", ressaltou. "A segunda edição foi feita com foco na realidade das pessoas", complementou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Pernambuco (Consea-PE), Natan Maranhão. Para Áurea Igrejas, secretária executiva de Agricultura e Reforma Agrária, o Plano representa melhoria da qualidade de vida da população. Já na opinião de Sônia Lucena, do Consea Nacional, a fome é um dos piores flagelos da humanidade. "Embora o Brasil tenha saído do mapa da fome, Cerca de 900 milhões de pessoas ainda sofrem desse mal. Esse documento nos ajuda a manter a atenção ao tema", reforçou.

10 A Caisan-PE, responsável pela realização do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, é um órgão deliberativo, que funciona em caráter executivo, de modo a articular ações desenvolvidas nas secretarias de Estado, com o objetivo de assegurar o direito humano à alimentação necessária. As ações contam com a participação de 13 secretarias estaduais de Pernambuco. Entre elas, as secretarias da Mulher, Seplag, Justiça e Direitos Humanos, Transportes, Casa Civil, Agricultura e Meio Ambiente, Trabalho e Qualificação, Desenvolvimento Econômico e Micro e Pequena Empresa, além de 11 instituições, entre elas, o IPA, Iterpe, ProRura, Adagro e Ceasa, órgãos vinculados à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco - A data marca o nascimento de Josué de Castro e teve reconhecimento como dia de Segurança Alimentar por meio de lei, sancionada pelo ex-governador, Eduardo Campos, em 2013.

11 08/09/2016 CULTIVO DA GRAVIOLA É EXEMPLO DE SUCESSO NO CABO DE SANTO AGOSTINHO O agricultor Marcelo Ferreira da Silva tem como principal atividade econômica o cultivo de Gravioleira, na comunidade Engenho Pau Santo, município de Cabo de Santo Agostinho. Com faturamento de R$ 50 mil por ano, ele paga as despesas e consegue, de forma digna, sustentar a família, formada pela esposa Ozana e três filhos, Mateus, Davi e Lucas. Mas nem sempre foi assim. Até 2002, ele vivia do comércio de material de construção, quando adquiriu um lote de 5,5 hectares e começou o cultivo da graviola. Passei a vender o fruto in natura, a pasta da graviola e também a polpa, produzida de forma artesanal, explica Marcelo. Para o sucesso da Gravioleira, o agricultor contou com o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Nesse sentido, recebeu orientação de tratos culturais: podas de formação e limpeza, desbaste de fruto e adubação; controle de pragas e doenças: Broca do Fruto (Cerconota anonella); Broca da Semente (Bephratelloides pomorum); Broca do tronco (Cratosomus) e Antracnose. Após essa assistência do IPA, consegui planejar de melhor forma a produção e apresentar um fruto de melhor qualidade ao comércio local, garante o produtor que agregou valor comercial ao fruto e, consequentemente, elevou a renda familiar.

12 08/09/2016 Cultivo da Graviola é exemplo de sucesso no cabo de Santo Agostinho O agricultor Marcelo Ferreira da Silva tem como principal atividade econômica o cultivo de Gravioleira, na comunidade Engenho Pau Santo, município de Cabo de Santo Agostinho. Com faturamento de R$ 50 mil por ano, ele paga as despesas e consegue, de forma digna, sustentar a família, formada pela esposa Ozana e três filhos, Mateus, Davi e Lucas. Mas nem sempre foi assim. Até 2002, ele vivia do comércio de material de construção, quando adquiriu um lote de 5,5 hectares e começou o cultivo da graviola. Passei a vender o fruto in natura, a pasta da graviola e também a polpa, produzida de forma artesanal, explica Marcelo. Para o sucesso da Gravioleira, o agricultor contou com o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Nesse sentido, recebeu orientação de tratos culturais: podas de formação e limpeza, desbaste de fruto e adubação; controle de pragas e doenças: Broca do Fruto (Cerconota anonella); Broca da Semente (Bephratelloides pomorum); Broca do tronco (Cratosomus) e Antracnose. Após essa assistência do IPA, consegui planejar de melhor forma a produção e apresentar um fruto de melhor qualidade ao comércio local, garante o produtor que agregou valor comercial ao fruto e, consequentemente, elevou a renda familiar. Núcleo de Comunicação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)

13 09/09/2016 Comitê Editorial do IPA recebe Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan- PE) entregou o 2º Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional ao Comitê Editorial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para revisão e editoração. O evento foi realizado na última segunda-feira (05/09), na sede do IPA, no Recife. A data foi escolhida em comemoração ao Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento foi elaborado a partir das propostas priorizadas pela Caisan-PE e é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução das ações de segurança alimentar e nutricional do governo para os próximos quatro anos. Parabenizo a todos que participam dessa construção coletiva, que pode mudar a vida de muitos pernambucanos, falou o presidente do IPA, Gabriel Maciel. O plano é um avanço para o estado, embora muitos sejam os desafios a serem superados, falou Mariana Suassuna, secretária-executiva da Caisan-PE. Ela destacou que Pernambuco foi pioneiro a entregar o documento, em Nesse sentido, Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, destacou a importância da iniciativa. O primeiro plano foi uma alavanca motivadora para adesão a essa política pública, ressaltou. A segunda edição foi feita com foco na realidade das pessoas, complementou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Pernambuco (Consea-PE), Natan Maranhão. Para Áurea Igrejas, secretária executiva de Agricultura e Reforma Agrária, o Plano representa melhoria da qualidade de vida da população. Já na opinião de Sônia Lucena, do Consea Nacional, a

14 fome é um dos piores flagelos da humanidade. Embora o Brasil tenha saído do mapa da fome, Cerca de 900 milhões de pessoas ainda sofrem desse mal. Esse documento nos ajuda a manter a atenção ao tema, reforçou. A Caisan-PE, responsável pela realização do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, é um órgão deliberativo, que funciona em caráter executivo, de modo a articular ações desenvolvidas nas secretarias de Estado, com o objetivo de assegurar o direito humano à alimentação necessária. As ações contam com a participação de 13 secretarias estaduais de Pernambuco. Entre elas, as secretarias da Mulher, Seplag, Justiça e Direitos Humanos, Transportes, Casa Civil, Agricultura e Meio Ambiente, Trabalho e Qualificação, Desenvolvimento Econômico e Micro e Pequena Empresa, além de 11 instituições, entre elas, o IPA, Iterpe, ProRura, Adagro e Ceasa, órgãos vinculados à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco A data marca o nascimento de Josué de Castro e teve reconhecimento como dia de Segurança Alimentar por meio de lei, sancionada pelo ex-governador, Eduardo Campos, em 2013.

15 09/09/2016 Comitê Editorial do IPA recebe Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan- PE) entregou o 2º Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional ao Comitê Editorial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para revisão e editoração. O evento foi realizado na última segunda-feira (05/09), na sede do IPA, no Recife. A data foi escolhida em comemoração ao Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento foi elaborado a partir das propostas priorizadas pela Caisan-PE e é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução das ações de segurança alimentar e nutricional do governo para os próximos quatro anos. Parabenizo a todos que participam dessa construção coletiva, que pode mudar a vida de muitos pernambucanos, falou o presidente do IPA, Gabriel Maciel. O plano é um avanço para o estado, embora muitos sejam os desafios a serem superados, falou Mariana Suassuna, secretária-executiva da Caisan-PE. Ela destacou que Pernambuco foi pioneiro a entregar o documento, em Nesse sentido, Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, destacou a importância da iniciativa. O primeiro plano foi uma alavanca motivadora para adesão a essa política pública, ressaltou. A segunda edição foi feita com foco na realidade das pessoas, complementou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Pernambuco (Consea-PE), Natan Maranhão. Para Áurea Igrejas, secretária executiva de Agricultura e Reforma Agrária, o Plano representa melhoria da qualidade de vida da população. Já na opinião de Sônia Lucena, do Consea Nacional, a fome é um dos piores flagelos da humanidade. Embora o Brasil tenha saído do mapa da fome, Cerca de 900 milhões de pessoas ainda sofrem desse mal. Esse documento nos ajuda a manter a atenção ao tema, reforçou.

16 09/09/2016 Usina pernambucana inicia moagem prevendo faturar R$ 60 milhões na safra É a usina Coaf/Cruangi que já está moendo a safra deste ano, em Pernambuco. A previsão é faturar R$ 60 milhões ao esmagar 430 mil toneladas de cana e fabricar 32 milhões de litros de etanol até janeiro de Esta é a 2ª moagem da unidade após a sua reabertura no ano passado em regime de cooperativa por 800 produtores de cana da Zona da Mata Norte de Pernambuco. A retomada da usina possibilita a ampliação dos postos de trabalho, 3,7 mil no campo e parque fabril; o aquecimento do comércio das cidades envolvidas na cadeia produtiva; gera milhões em impostos e agrega valor a matéria-prima do agricultor cooperado que passa a ganhar pela cana e ainda pelo etanol produzido. A previsão é de aumentar em quase 45% a produção de álcool em comparação a fabricação na safra passada, que foi de 22 milhões de litros. Após iniciada esta nova moagem, a previsão é de que a usina fique funcionando 24 horas por dia até janeiro de 2017, desde que cada cooperado faça sua parte e envie a cana necessária para a produção. A usina é gerida pela Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf), presidida por Alexandre Andrade Lima, que, diante da potencial relevância socioeconômica da iniciativa, pede que todos os cooperados enviem sua cana para unidade, garantindo seu desempenho. Até o começo de setembro, a usina terá 300 funcionários e mais 3,5 mil serão contratados pelos 800 agricultores cooperativados para o corte e o transporte da cana para a moagem. A cadeia produtiva envolve grande parte da Zona da Mata Norte. Os produtores de cana estão nas cidades de Timbaúba, Vicência, Condado, Macaparana, Itaquitinga, Nazaré da Mata, Ferreiros, Aliança, Goiana, Itambé, Buenos Aires e de Carpina. Já começamos a receber a cana. Tudo está indo bem para o bem dos nossos cooperados e trabalhadores do campo e da indústria, bem como para a população da região envolvida, conta Andrade Lima.

Clipping de notícias. Recife, 26 de novembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 26 de novembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 26 de novembro de 2018. Recife, 26 de novembro de 2018. Mata Sul Primavera PRIMAVERA E MAIS DEZ CIDADES NA MATA SUL RECEBEM VEÍCULOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR mar 26, 2018

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 15 de dezembro 2017.

Clipping de notícias. Recife, 15 de dezembro 2017. Clipping de notícias Recife, 15 de dezembro 2017. Energia solar é apresentada para agricultores familiares de Ferreiros - PE O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado a Secretaria de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 04 de outubro de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 04 de outubro de 2016. Clipping de notícias Recife, 04 de outubro de 2016. Recife,04 de outubro de 2016. Recife,04 de outubro de 2016. Recife,04 de outubro de 2016. 04/10/2016 Agricultores e agricultoras se reúnem em Triunfo

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 29 de novembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 29 de novembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 29 de novembro de 2018. Recife, 29 de novembro de 2018. Carnaíba: Agricultor inova em terra seca e implanta criadouro de peixes e plantio de Maracujá no sitio Caxí quarta-feira,

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 29 de junho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 29 de junho de 2017. Clipping de notícias Recife, 29 de junho de 2017. 29/06/2017 Lideranças debatem desafios e impactos do Agronegócio 28 de junho de 2017, às 13h18min Cerca de 30 lideranças empresariais de Pernambuco participaram

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 26 de julho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 26 de julho de 2017. Clipping de notícias Recife, 26 de julho de 2017. SECRETÁRIO NILTON MOTA RECEBE DEPUTADO E DEBATEM SOBRE LIBERAÇÃO DA ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO PARA A BARRAGEM DA BARRA DO JUÁ EM FLORESTA Por Junior Finfa em

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 30 de novembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 30 de novembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 30 de novembro de 2018. Recife, 30 de novembro de 2018. Recife, 30 de novembro de 2018. Primeira dama do Estado prestigia formação de turma do Programa Horta em Todo Canto

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 27 de julho de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 27 de julho de 2018. Clipping de notícias Recife, 27 de julho de 2018. Recife, 27 de julho de 2018. Recife, 27 de julho de 2018. Recife, 27 de junho de 2018. Pesquisadores debatem energia renovável como alternativa para

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 07 de fevereiro de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 07 de fevereiro de 2019. Clipping de notícias Recife, 07 de fevereiro de 2019. Meteorologista da Apac explica que as chuvas são normais durante o verão no Sertão de PE O município de Cedro, no Sertão de Pernambuco, registrou de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 05 de agosto de 2015.

Clipping de notícias. Recife, 05 de agosto de 2015. Clipping de notícias Recife, 05 de agosto de 2015. Diário de Pernambuco Blog do Governo IPA planeja ações estratégicas para ATER em Pernambuco 04 de agosto de 2015, às 13h31min O Instituto Agronômico de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 17 de julho de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 17 de julho de 2018. Clipping de notícias Recife, 17 de julho de 2018. Recife, 17 de julho de 2018. 13/07/2018 PREFEITURA DE BREJINHO ASSINA CONVÊNIO COM O IPA, DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS Publicado 13 de julho de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 27 de setembro de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 27 de setembro de 2016. Clipping de notícias Recife, 27 de setembro de 2016. Folha de Pernambuco 27/09/2016 Blog do Finfa PAULO CÂMARA REATIVA SISTEMA PALMEIRINHA PARA ABASTECER POPULAÇÃO DE SURUBIM Por Junior Finfa em 27

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA MATA AIRES

APRESENTAÇÃO DA MATA AIRES > APRESENTAÇÃO O movimento 'Acelera Mata Norte' tem como objetivo desenvolver por completo a Zona da Mata Norte Pernambucana, com a criação de uma frente que reunirá todos os prefeitos, vereadores e a

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 13 de dezembro de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 13 de dezembro de 2016. Clipping de notícias Recife, 13 de dezembro de 2016. Recife, 8 de dezembro de 2016. Recife,13 de dezembro 2016. Recife,13 de dezembro 2016. Recife,13 de dezembro 2016. Recife,13 de dezembro 2016. 12/12/2016

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 05 de julho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 05 de julho de 2017. Clipping de notícias Recife, 05 de julho de 2017. GOVERNO DE PERNAMBUCO IMPLANTA CINCO NOVOS SISTEMAS DE DESSALINIZAÇÃO EM IATI 04 de julho de 2017, às 14h37min Agricultura Equipamentos, que custaram

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 25 de maio de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 25 de maio de 2018. Clipping de notícias Recife, 25 de maio de 2018. Recife, 25 de maio de 2018. Agreste Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é implementado em Limoeiro 24 maio, 2018 12:56h Por Redação Voz de Pernambuco

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 23 de novembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 23 de novembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 23 de novembro de 2018. Recife, 23 de novembro de 2018. Recife, 23 de novembro de 2018. Sementes crioulas ganham destaque durante feira em Garanhuns Publicado 22 de novembro

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 19 de março de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 19 de março de 2019. Clipping de notícias Recife, 19 de março de 2019. ProRural compõe Comissão para desenvolvimento da Aquicultura pernambucana O ProRural esteve presente, na tarde desta quinta (14), em reunião de instauração

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 21 de junho de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 21 de junho de 2016. Clipping de notícias Recife, 21 de junho de 2016. Recife, 21 de junho de 2016. 21/06/2016 Sem chuva, produção de milho cai em torno de 90% em Cedro, diz IPA A produção de milho para o período junino

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 26 de maio de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 26 de maio de 2016. Clipping de notícias Recife, 26 de maio de 2016. Blog do Finfa, 26/05/2016 VI FECAPRIO A Prefeitura da Ingazeira, através da Secretaria de Agricultura, estará realizando nos próximos dias 17, 18 e 19 de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 09 de maio de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 09 de maio de 2019. Clipping de notícias Recife, 09 de maio de 2019. Prefeitura fez doação de 3.800 mudas de palma forrageira a agricultoras e agricultores de Angelim Prefeito Douglas Nesta quarta-feira (8) de maio, dia de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 05 de outubro de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 05 de outubro de 2017. Clipping de notícias Recife, 05 de outubro de 2017. Paulo Câmara reúne beneficiadas pelo Chapéu de Palha Mulher para construir estratégias do programa para 2018 04 de outubro de 2017, às 15h51min

Leia mais

Agroindústria familiar: aspectos a serem considerados na sua implantação

Agroindústria familiar: aspectos a serem considerados na sua implantação Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa Agroindústria de Alimentos Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Agroindústria familiar: aspectos a serem considerados na sua implantação

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 31 de maio de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 31 de maio de 2016. Clipping de notícias Recife, 31 de maio de 2016. Folha de Pernambuco, 30/05/2016 Plantio de algodão será retomado que o Estado vai retomar o processo. Desde o ano passado assinamos umconvênio com a Empraba

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 25 de maio de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 25 de maio de 2016. Clipping de notícias Recife, 25 de maio de 2016. Folha de Pernambuco, 25/05/2016 Folha Econômica, 25/05/2016 Folha de Pernambuco, 25/05/2016 Preço do milho está mantido O milho está sendo encontrado, em

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 24 de agosto de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 24 de agosto de 2016. Clipping de notícias Recife, 24 de agosto de 2016. RAQUEL FREITAS O achado de duas carcaças de bovinos contaminadas com tuberculose, em Águas Belas, no Agreste do Estado, acende o sinal de alerta para

Leia mais

Julian Perez Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) CONSEA

Julian Perez Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) CONSEA Segurança Alimentar e Nutricional e Abastecimento Encontro Nacional da Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento - ABRACEN Julian Perez Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) CONSEA Persistência

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 22 de agosto de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 22 de agosto de 2018. Clipping de notícias Recife, 22 de agosto de 2018. Recife, 22 de agosto de 2018. Recife, 22 de agosto de 2018. Recife, 22 de agosto de 2018. Acontece Agrinordeste terá espaço de moda country e oficina

Leia mais

Oficina Base. A Segurança Alimentar e Nutricional e o Sistema de SAN

Oficina Base. A Segurança Alimentar e Nutricional e o Sistema de SAN Oficina Base A Segurança Alimentar e Nutricional e o Sistema de SAN Programação da Oficina 10h Histórico da SAN no Brasil 10h40 Intervalo 11h Construindo o conceito de SAN 12h Almoço 14h Check-in da tarde

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 20 de fevereiro de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 20 de fevereiro de 2019. Clipping de notícias Recife, 20 de fevereiro de 2019. Recife, 20 de fevereiro de 2019. Prefeito de Carnaíba reivindica inclusão da PE 380 no orçamento do Estado Publicado em Notícias por Nill Júnior em

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 23 de agosto de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 23 de agosto de 2018. Clipping de notícias Recife, 23 de agosto de 2018. Recife, 23 de agosto de 2018. Após dois anos, Floresta retoma exposição de caprinos e ovinos O município sertanejo conta com um dos maiores rebanhos de

Leia mais

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Patrícia Maria de Oliveira Machado

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Patrícia Maria de Oliveira Machado O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Patrícia Maria de Oliveira Machado Objetivos da webconferência - Apresentar os marcos históricos e legais da Política Nacional de Segurança Alimentar

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 24 de novembro de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 24 de novembro de 2016. Clipping de notícias Recife, 24 de novembro de 2016. Ministro garante que obras da Transposição estão em pleno andamento O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, afirmou que as obras nos dois

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 11 de outubro de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 11 de outubro de 2017. Clipping de notícias Recife, 11 de outubro de 2017. Presidente da Asbraer reúne várias entidades para tratar de uma ferramenta de comunicação de Ater Com os dirigentes da Entidade, foi discutida a pauta

Leia mais

A Segurança Alimentar e Nutricional como estratégia de desenvolvimento local. Experiências municipais: São Paulo e Araraquara

A Segurança Alimentar e Nutricional como estratégia de desenvolvimento local. Experiências municipais: São Paulo e Araraquara A Segurança Alimentar e Nutricional como estratégia de desenvolvimento local Experiências municipais: São Paulo e Araraquara Institucionalização da SAN - A Lei 15.920, de 18 de dezembro de 2013, instituiu

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 21 de dezembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 21 de dezembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 21 de dezembro de 2018. Recife, 21 de dezembro de 2018. Recife, 21 de dezembro de 2018. FGV inclui Pernambuco na rota de negócios em Agricultura Familiar Após premiar projeto

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 27 de junho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 27 de junho de 2017. Clipping de notícias Recife, 27 de junho de 2017. Secretaria de Agricultura libera R$ 4 milhões para produtores de leite 26 de junho de 2017, às 14h41min O Programa Leite de Todos, do Governo do Estado

Leia mais

Políticas brasileiras de segurança alimentar e nutricional: compras públicas da agricultura familiar

Políticas brasileiras de segurança alimentar e nutricional: compras públicas da agricultura familiar Políticas brasileiras de segurança alimentar e nutricional: compras públicas da agricultura familiar Tópicos de abordagem Políticas públicas para a agricultura familiar Contexto e criação dos instrumentos

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 20 de janeiro de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 20 de janeiro de 2017. Clipping de notícias Recife, 20 de janeiro de 2017. Recife, 20 de janeiro de 2017. Recife, 20 de janeiro de 2017. 20/01/2017 Agricultores se reúnem com representantes do Mapa e discutem modelo de assistência

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 14 de fevereiro de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 14 de fevereiro de 2019. Clipping de notícias Recife, 14 de fevereiro de 2019. Recife, 14 de fevereiro de 2019. Recife, 14 de fevereiro de 2019. Recife, 14 de fevereiro de 2019. Economia Sem licença, crédito rural pode travar

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 15 de maio de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 15 de maio de 2017. Clipping de notícias Recife, 15 de maio de 2017. 15 de maio de 2017 Recife, 14 de maio de 2017. 13/05/2017 Câmara anuncia conclusão de barragem Publicado em Notícias por Nill Júnior em 13 de maio de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 03 de maio de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 03 de maio de 2018. Clipping de notícias Recife, 03 de maio de 2018. Recife, 03 de maio de 2018. Recife, 03 de maio de 2018. Arcoverde realiza primeira colheita do projeto Horta em todo canto Atividade conta com a participação

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 15 de fevereiro de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 15 de fevereiro de 2017. Clipping de notícias Recife, 15 de fevereiro de 2017. Recife, 15 de fevereiro de 2017. Recife, 15 de fevereiro de 2017. 15/02/2017 Audiência O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve uma audiência ontem

Leia mais

Tabela 1 - Produção brasileira de cana-de-açúcar, açúcar e etanol, por safra

Tabela 1 - Produção brasileira de cana-de-açúcar, açúcar e etanol, por safra O Boletim do Setor Sucroalcooleiro de Jun./2017 traz informações sobre produção e produtividade, nacional e por regiões do Brasil, dos itens cana-de-açúcar, açúcar e etanol. Além disso, o Boletim também

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 07 de novembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 07 de novembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 07 de novembro de 2018. Recife, 07 de novembro de 2018. Recife, 07 de novembro de 2018. https://www.facebook.com/tvjornalsbt/videos/780678038940641/ Por Dentro com Cardinot

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 08 de abril de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 08 de abril de 2019. Clipping de notícias Recife, 08 de abril de 2019. Prefeitura de Águas Belas entrega 35 mil alevinos e 100 caixas de isopor a pescadores do município Os alevinos duram entre quatro e sete meses até atingirem

Leia mais

Seminário de Desenvolvimento Sustentável e Descarbonização Oportunidades de Negócios e Investimentos na Cadeia de Valor do Bioquerosene.

Seminário de Desenvolvimento Sustentável e Descarbonização Oportunidades de Negócios e Investimentos na Cadeia de Valor do Bioquerosene. LIVRO VERDE DO ETANOL Seminário de Desenvolvimento Sustentável e Descarbonização Oportunidades de Negócios e Investimentos na Cadeia de Valor do Bioquerosene. Jose Antonio P. Souza Economista Gerência

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 29 de maio de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 29 de maio de 2018. Clipping de notícias Recife, 29 de maio de 2018. Recife, 29 de maio de 2018. Recife, 29 de maio de 2018. Volta a chover em cidades do Sertão do Pajeú; IPA registrou 638,1 mm de chuva na região no mês

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valente-BA. A Prefeitura Municipal de Valente, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR.

Prefeitura Municipal de Valente-BA. A Prefeitura Municipal de Valente, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. ANO. 2013 DIÁRIO DO MUNICÍPIO DE VALENTE - BAHIA 1 A Prefeitura Municipal de Valente, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. LEI N.º 598, DE. Valente - Bahia Gestor: Ismael

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 23 de dezembro de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 23 de dezembro de 2016. Clipping de notícias Recife, 23 de dezembro de 2016. Recife,23 de dezembro 2016. 23/12/2016 Lago de Sobradinho atinge novamente 10% de sua capacidade O volume de água no Lago de Sobradinho, no norte da

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 12 de maio de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 12 de maio de 2017. Clipping de notícias Recife, 12 de maio de 2017. 12 de maio de 2017 Economia, 12/05/2017 Recife, 12 de maio de 2017. 11/05/2017 Deputado quer que água da Transposição deixe Rio Capibaribe perene Publicado

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 08 de junho de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 08 de junho de 2018. Clipping de notícias Recife, 08 de junho de 2018. Recife, 08 de junho de 2018. Recife, 08 de junho de 2018. IPA VAI PROMOVER LEILÕES DE BOVINOS, CAPRINOS E OVINOS DE ALTA QUALIDADE 7 de junho de 2018 às

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 08 de março de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 08 de março de 2016. Clipping de notícias Recife, 08 de março de 2016. Recife, 05 de março de 2016. 05/03/2016 Berganês: Pesquisadores e instituições querem agilizar processo de registro da raça de ovelhas genuinamente sertaneja

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 31 de maio de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 31 de maio de 2017. Clipping de notícias Recife, 31 de maio de 2017. 31/05/2017 31/05/2017 Paulo Câmara pede R$ 20,5 milhões para liberação imediata por causa das chuvas Governador se reuniu com o ministro da Integração

Leia mais

Pretendemos aqui esclarecer cada um dos principais marcos e instrumentos legais de SAN no Brasil, bem como apresentar suas inter relações.

Pretendemos aqui esclarecer cada um dos principais marcos e instrumentos legais de SAN no Brasil, bem como apresentar suas inter relações. LEI, POLÍTICA, PLANO E SISTEMA DE SAN Pretendemos aqui esclarecer cada um dos principais marcos e instrumentos legais de SAN no Brasil, bem como apresentar suas inter relações. 22 4. LEI, POLÍTICA, PLANO

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 30 de maio de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 30 de maio de 2017. Clipping de notícias Recife, 30 de maio de 2017. 30/05/2017 30/05/2017 30/05/2017 Políticos buscam formas de levar verba para vítimas das chuvas Senador Armando Monteiro defende liberação do

Leia mais

O Desenvolvimento Sustentável na Ótica da Agricultura Familiar Agroecológica: Uma Opção Inovadora no Assentamento Chico Mendes Pombos - PE Brasil

O Desenvolvimento Sustentável na Ótica da Agricultura Familiar Agroecológica: Uma Opção Inovadora no Assentamento Chico Mendes Pombos - PE Brasil O Desenvolvimento Sustentável na Ótica da Agricultura Familiar Agroecológica: Uma Opção Inovadora no Assentamento Chico Mendes Pombos - PE Brasil BRASILEIRO, Robson Soares 1 Universidade Federal de Pernambuco-UFPE

Leia mais

IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL PERNAMBUCO RELATÓRIO FINAL COMISSÃO EECUTIVA Pesqueira/PE Setembro/2011 1 IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ALIMENTAÇÃO

Leia mais

PET Agronomia em Ação nas Escolas

PET Agronomia em Ação nas Escolas PET Agronomia em Ação nas Escolas 1 Graduação Educação realizada em Universidades Obtenção de títulos de bacharel ou licenciado Mercado de trabalho Mão-de-obra qualificada Particular ou pública Particular

Leia mais

Movimento dos Pequenos Agricultores MPA. Apresentação - Embrapa. Movimento dos Pequenos Agricultores. Brasilia, 18 de Dezembro 2013 MENSAGEM

Movimento dos Pequenos Agricultores MPA. Apresentação - Embrapa. Movimento dos Pequenos Agricultores. Brasilia, 18 de Dezembro 2013 MENSAGEM Movimento dos Pequenos Agricultores MPA Apresentação - Embrapa Movimento dos Pequenos Agricultores Brasilia, 18 de Dezembro 2013 MENSAGEM SISTEMA CAMPONÊS DE PRODUÇÃO: Sustentabilidade da Agricultura Camponesa

Leia mais

AVALIAÇÃO DA CULTIVAR BRS PARAGUAÇU EM CONDIÇÕES DE SEQUEIRO NO MUNICÍPIO DE PESQUEIRA, PE

AVALIAÇÃO DA CULTIVAR BRS PARAGUAÇU EM CONDIÇÕES DE SEQUEIRO NO MUNICÍPIO DE PESQUEIRA, PE AVALIAÇÃO DA CULTIVAR BRS PARAGUAÇU EM CONDIÇÕES DE SEQUEIRO NO MUNICÍPIO DE PESQUEIRA, PE Waltemilton Vieira Cartaxo¹, Napoleão Esberard de Macedo Beltrão¹, Leandro Silva do Vale², Francisco Figueiredo

Leia mais

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Novembro de 2016 Eng. Agr. Rodrigo Silva Quem somos? Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Diretoria de Política Agrícola e Informações (Dipai) Superintendência

Leia mais

OFICINA. Programa de Aquisição de Alimentos - PAA: Controle Social e Compra Institucional. CONGEMAS Fortaleza - Abril/2015

OFICINA. Programa de Aquisição de Alimentos - PAA: Controle Social e Compra Institucional. CONGEMAS Fortaleza - Abril/2015 OFICINA Programa de Aquisição de Alimentos - PAA: Controle Social e Compra Institucional. CONGEMAS Fortaleza - Abril/2015 O PAA Garantia de acesso a alimentos de qualidade e diversidade por parte da rede

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 19 de setembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 19 de setembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 19 de setembro de 2018. Recife, 19 de setembro de 2018. Recife, 19 de setembro de 2018. IPA realiza 4ª feira de artesanatos e produtos da agricultura familiar Publicado 18

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 01 de julho de 2015.

Clipping de notícias. Recife, 01 de julho de 2015. Clipping de notícias Recife, 01 de julho de 2015. Recife, 01 de julho de 2015. Recife, 01 de julho de 2015. Recife, 01 de julho de 2015. 01/07/2015 Secretário de Agricultura de PE visita cidades do

Leia mais

Monitoramento da Cultura de Cana-de-Açúcar no Estado de São Paulo

Monitoramento da Cultura de Cana-de-Açúcar no Estado de São Paulo Versão Online Boletim No: 06 Abril, 2015 Monitoramento da Cultura de Cana-de-Açúcar no Estado de São Paulo I. PANORAMA Qual a expectativa para o setor sucroenergético em 2015? Essa é a pergunta do ano.

Leia mais

SEMINÁRIO REGIONAL: PERNAMBUCO PELOS DIREITOS HUMANOS.

SEMINÁRIO REGIONAL: PERNAMBUCO PELOS DIREITOS HUMANOS. SEMINÁRIO REGIONAL: PERNAMBUCO PELOS DIREITOS HUMANOS. O GOVERNO DE PERNAMBUCO REALIZARÁ NAS 12 REGIÕES DE DESENVOLVIMENTO DO NOSSO ESTADO AS SEMANAS DE DIREITOS HUMANOS. A INICIATIVA FORTALECE A DEFESA

Leia mais

Encontro Nacional da ABRACEN Edição RS

Encontro Nacional da ABRACEN Edição RS Encontro Nacional da ABRACEN Edição RS Porto Alegre, dezembro de 2012 A importância das CEASAs na Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Garantia de acesso regular à uma variedade de gêneros

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 28 de junho de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 28 de junho de 2018. Clipping de notícias Recife, 28 de junho de 2018. Recife, 28 de junho de 2018. Recife, 28 de junho de 2018. ProRural e entidades traçam novas metas para construção de cisternas 11:00 0 comentários O diretor

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 29 de março de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 29 de março de 2019. Clipping de notícias Recife, 29 de março de 2019. Resumo do Plenário desta quinta-feira da Assembleia Legislativa de Pernambuco Por Didi Galvão - 29 de março de 2019 0 Fonte: Radio Alepe O deputado Fabrizio

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 12 de dezembro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 12 de dezembro de 2018. Clipping de notícias Recife, 12 de dezembro de 2018. Recife, 12 de dezembro de 2018. Clodoaldo Magalhães intermedia parceria entre IPA e prefeitura de São José do Egito 11 de dezembro de 2018 20:30 0 Principal

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 28 de julho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 28 de julho de 2017. Clipping de notícias Recife, 28 de julho de 2017. 28/07/2017 PLANO SAFRA LANÇADO NO CONGRESSO DA AMUPE. 30 BILHÕES PARA A AGRICULTURA FAMILIAR. Por Junior Finfa em 27 de julho de 2017 O Presidente

Leia mais

ARRANJOS PÚBLICOS. Sistema Público de Agricultura. Novembro de 2012

ARRANJOS PÚBLICOS. Sistema Público de Agricultura. Novembro de 2012 ARRANJOS PÚBLICOS Função do estado Sistema Público de Agricultura Novembro de 2012 O Sistema Público de Agricultura do Distrito Federal Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural SEAGRI/DF Empresa

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 22 de maio de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 22 de maio de 2019. Clipping de notícias Recife, 22 de maio de 2019. Recife, 22 de maio de 2019. Pernambuco poderá ter arranjo produtivo bioeconômico a partir do umbu Publicado 21 de maio de 2019 Por Zulene Alves Mais de

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 10 de junho de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 10 de junho de 2019. Clipping de notícias Recife, 10 de junho de 2019. IPA participou de encontro nacional de estatais em Brasília O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento

Leia mais

alimentar e nutricional das populações, em especial as mais vulneráveis socialmente. Em nosso país esta realidade torna-se mais agressiva quando

alimentar e nutricional das populações, em especial as mais vulneráveis socialmente. Em nosso país esta realidade torna-se mais agressiva quando CARTA DE PERNAMBUCO No período de 26 a 29 de setembro de 2012 a cidade de Olinda, em Pernambuco sediou o CONBRAN 2012 - XXII Congresso Brasileiro de Nutrição, III Congresso Ibero- americano de Nutrição,

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 09 de fevereiro de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 09 de fevereiro de 2018. Clipping de notícias Recife, 09 de fevereiro de 2018. Recife, 28 de janeiro de 2018. Recife, 09 de fevereiro de 2018. 09/02/2018 Juros do Plano Safra vão depender do prazo de financiamento, diz Maggi De

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 02 de maio de 2016.

Clipping de notícias. Recife, 02 de maio de 2016. Clipping de notícias Recife, 02 de maio de 2016. Recife, 30 de abril de 2016. Recife, 01 de maio de 2016. Agricultura inicia Programa Água Doce em PE A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária SARA

Leia mais

1

1 www.coplana.com/premiumpeanuts 1 2 Coplana Brazilian Premium Peanuts Amendoim altamente selecionado A Coplana é uma Cooperativa de produção, localizada no interior do Estado de São Paulo, Brasil, que alcançou

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. Governadora do Estado ROSALBA CIARLINI SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, DA PECUÁRIA E DA PESCA SAPE.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. Governadora do Estado ROSALBA CIARLINI SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, DA PECUÁRIA E DA PESCA SAPE. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Governadora do Estado ROSALBA CIARLINI SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, DA PECUÁRIA E DA PESCA SAPE. Secretário TARCÍSIO DANTAS BEZERRA INSTITUTO DE ASSISTENCIA

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 07 de fevereiro de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 07 de fevereiro de 2017. Clipping de notícias Recife, 07 de fevereiro de 2017. Recife,07 de fevereiro de 2017. 03/02/2017 Compras institucionais devem movimentar R$ 260 milhões para a agricultura familiar em 2017 Brasília O

Leia mais

Parceria entre Codevasf e Mapa beneficiará irrigantes com apoio

Parceria entre Codevasf e Mapa beneficiará irrigantes com apoio Cerca de 11 mil produtores agrícolas dos projetos públicos de irrigação mantidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) serão beneficiados com acordo de cooperação

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 13 de junho de 2018.

Clipping de notícias. Recife, 13 de junho de 2018. Clipping de notícias Recife, 13 de junho de 2018. Recife, 13 de junho de 2018. Recife, 13 de junho de 2018. Recife, 13 de junho de 2018. Paulo Câmara inaugura Horta Escola na sede IPA em San Martin By

Leia mais

Políticas Públicas e Redistribuição de Renda e da Riqueza

Políticas Públicas e Redistribuição de Renda e da Riqueza Políticas Públicas e Redistribuição de Renda e da Riqueza Eduardo de Lima Caldas E-mail: eduardo@polis.org.br Instituto Pólis 1 Março de 2005 Questão central: Como as políticas públicas podem promover

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 27 de março de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 27 de março de 2017. Clipping de notícias Recife, 27 de março de 2017. Recife, 27 de março de 2017. Recife, 27 de março de 2017. Recife, 25 de março de 2017. Recife, 25 de março de 2017. Recife, 27 de março de 2017.

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 03 de março de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 03 de março de 2017. Clipping de notícias Recife, 03 de março de 2017. Recife, 3 de março de 2017. Recife, 03 de março de 2017. 03/03/2017 Transposição vira o piscinão dos sertanejos Uma imagem vale por mil palavras. Recorro

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 22 de dezembro 2017.

Clipping de notícias. Recife, 22 de dezembro 2017. Clipping de notícias Recife, 22 de dezembro 2017. Chapéu de Palha Mulher atende 4.500 mulheres em 2017 21 de dezembro de 2017, às 17h06min Direitos Humanos Mulheres da zona canavieira, fruticultura

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 12 de dezembro 2017.

Clipping de notícias. Recife, 12 de dezembro 2017. Clipping de notícias Recife, 12 de dezembro 2017. Wellington Batista abre encontro estadual do MST 11 de dezembro de 2017, às 14h34min Agricultura Evento chega a sua 27ª edição e busca discutir a reforma

Leia mais

SOCIOLOGIA E EXTENSÃO RURAL

SOCIOLOGIA E EXTENSÃO RURAL CENTRO UNIVERSITÁRIO DO TRIÂNGULO Curso de Agronomia SOCIOLOGIA E EXTENSÃO RURAL - 6503 Professora: Cláudia Milene Nascente Neves AGRICULTURA FAMILIAR Agricultura Familiar A Agricultura Familiar consiste

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 21 de junho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 21 de junho de 2017. Clipping de notícias Recife, 21 de junho de 2017. 21/06/2017 SEMAS apresenta novos Módulos de Manejo Sustentável para Combate à Desertificação em Serra Talhada e Triunfo 20 de junho de 2017, às 12h18min

Leia mais

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Produção e Agroenergia

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Produção e Agroenergia Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Produção e Agroenergia Brasília/DF 2010 2011 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Todos os direitos reservados. Permitida

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 24 de julho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 24 de julho de 2017. Clipping de notícias Recife, 24 de julho de 2017. 24/07/2017 Programa Mãe Coruja implanta Plano de Desenvolvimento Infantil no Sertão do Araripe 24 de julho de 2017, às 18h17min Saúde A interação

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 01 de dezembro 2017.

Clipping de notícias. Recife, 01 de dezembro 2017. Clipping de notícias Recife, 01 de dezembro 2017. Assembleia reúne representantes de todos os estados e discute futuro da ATER no Brasil Prepara uma relação de documentos substanciosos sobre os serviços

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 13 de julho de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 13 de julho de 2017. Clipping de notícias Recife, 13 de julho de 2017. Com novo instrumento de trabalho Anater deve começar a operar nos estados O presidente da Asbraer e da Emater-DF, Argileu Martins se reuniu nesta quarta-feira

Leia mais

INFORME DE GESTÃO Desempenho DR/PE - Fevereiro de 2018

INFORME DE GESTÃO Desempenho DR/PE - Fevereiro de 2018 INFORME DE GESTÃO Desempenho DR/PE - Fevereiro de 2018 1. Gestão Finalística Mês de Fevereiro Desempenho % Real/Prev % 2018/2017 Matrículas 7.956 8.058 6.703 83,18 84,25 Pessoas Atendidas 427.938 457.504

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 17 de janeiro de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 17 de janeiro de 2017. Clipping de notícias Recife, 17 de janeiro de 2017. Recife, 17 de janeiro de 2017. Recife, 17 de janeiro de 2017. 16/01/2017 Começam obras de reforma do abatedouro de Trindade Os serviços de reforma e

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 23 de maio de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 23 de maio de 2019. Clipping de notícias Recife, 23 de maio de 2019. PE ganha floresta bio-econômica de umbu na Serra do Giz em Afogados da Ingazeira 22 mai, 2019 Mais de 700 mudas de spondias tuberosa, popularmente conhecida

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 11 de abril de 2017.

Clipping de notícias. Recife, 11 de abril de 2017. Clipping de notícias Recife, 11 de abril de 2017. Recife, 11 de abril de 2017. Recife, 11 de abril de 2017. Recife, 11 de abril de 2017. Recife, 11 de abril de 2017. Recife, 11 de abril de 2017. 11/04/2017

Leia mais

DESTAQUES UM PASSO À FRENTE DO SEU TEMPO

DESTAQUES UM PASSO À FRENTE DO SEU TEMPO DESTAQUES 2016-2017 UM PASSO À FRENTE DO SEU TEMPO DESTAQUES Apresentamos posições de LIDERANÇA em nossos mercados 2016-2017 N 1 na França 3 o grupo açucareiro no mundo N 3 no Brasil N 3 em amido na Europa

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 23 de abril de 2019.

Clipping de notícias. Recife, 23 de abril de 2019. Clipping de notícias Recife, 23 de abril de 2019. Recife, 23 de abril de 2019. 23/04/2019 https://globoplay.globo.com/v/7559976/ Pesquisadora do Chile visita gerência do IPA de Petrolina 18 Abril, 2019

Leia mais