GATOS GUIA DE CUIDADOS PARA OS ANIMAIS. PELA SAÚDE. POR VOCÊ. Guia de cuidados com felinos abordando produtos da Zoetis.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GATOS GUIA DE CUIDADOS PARA OS ANIMAIS. PELA SAÚDE. POR VOCÊ. Guia de cuidados com felinos abordando produtos da Zoetis."

Transcrição

1 Guia de cuidados com felinos abordando produtos da Zoetis. Copyright Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda. Todos os direitos reservados. Material Produzido NOV/2015. Cód.: ZOEANC011. GATOS GUIA DE CUIDADOS SAC: Para informações sobre os produtos consulte PARA OS ANIMAIS. PELA SAÚDE. POR VOCÊ.

2 VOCÊ ESCOLHEU TER UM NOVO AMIGO? Saiba que ter um animalzinho vai trazer muito mais alegria e diversão para os seus dias. E você também vai ter a responsabilidade de oferecer sempre o melhor para ele. Por isso, acompanhe as dicas que daremos a seguir e aproveite os momentos de carinho, amor e companhia com seu gatinho!

3 Protegem contra diversas doenças: Panleucopenia Lv-KIV Protege doenças como: Panleucopenia, Rinotraqueíte, Calicivirose, Clamidiose e também contra Leucemia Felina, uma doença incurável, imunossupressora e que predispõe o gato a contrair outras enfermidades. (conhecida como a Parvovirose dos Gatos ), Rinotraqueíte, Calicivirose e Clamidiose, que fazem parte do Complexo Respiratório Felino, uma associação de doenças com sintomas típicos de gripe (espirros, tosse, secreção nasal e ocular). Protege contra a Raiva, importante doença que pode ser transmitida ao ser humano e não possui cura para os animais. Licença: Crádito: VACINAS ZOETIS PARA FELINOS

4 - Caixa de areia - Potes para água e ração - Telas de proteção nas janelas - Arranhador - Brinquedos - Escova - Consulta ao médico veterinário Licença: Crédito: O QUE PRECISO PROVIDENCIAR? MEDICAMENTOS ZOETIS PARA FELINOS Antibiótico de longa ação. Uma aplicação substitui 14 dias de tratamento com comprimidos. É menos estresse e mais praticidade para você e seu gatinho. Existem muitos parasitas que podem acometer seu gato e em alguns casos causar sérias doenças. Revolution elimina as pulgas, trata e previne sarna de ouvido, piolhos e vermes intestinais e previne o verme do coração. Antibiótico palatável para gatos. Um único produto, várias soluções.

5 POR QUE É IMPORTANTE UTILIZAR MEDICAMENTOS DE QUALIDADE E PRÓPRIOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO? Os medicamentos veterinários são formulados especialmente para animais, adequando-se às suas necessidades, como dose por peso, palatabilidade e segurança. Evite a automedicação: antes de utilizar qualquer medicamento, consulte sempre um médico veterinário. COMPORTAMENTO 1. Gatos dormem muito e isso faz parte da natureza deles. Apesar deles fazerem isso em qualquer lugar da casa, providencie um cantinho próprio onde eles se sintam seguros. 2. Mesmo sendo muito dorminhocos, eles têm bastante energia para gastar. Providencie brinquedinhos: itens com penas, sininhos, entre outros, que sejam chamativos e divertidos para seu bichano. Gato se diverte com coisas simples! 3. Às vezes pode acontecer de o seu gatinho não se dar muito bem com outros animais pela casa, apresentando ciúmes ou algumas briguinhas. Fique de olho nesse comportamento e, caso seja muito agressivo, procure um especialista em comportamento animal. 4. Gatos adoram observar o que acontece ao seu redor. Por esse motivo, costumam subir em móveis, prateleiras e até geladeiras. 5. Não fique bravo com bagunça ou coisas jogadas pela casa. Os gatinhos adoram passear entre os móveis e objetos. O adestramento também pode ajudar a evitar que situações como essa sejam muito recorrentes. 6. Para que ele não sinta necessidade de arranhar seu sofá ou cortinas, compre arranhadores é importante cortar as unhas e os espalhe pela casa. Também dele quando estiverem muito grandes, sob o auxílio de um médico veterinário. 7. Você sabia que os gatos também podem ser adestrados? Além de trazer a boa convivência em casa, o adestramento preza pela segurança do bichano. Você pode ensinar comandos, como venha ou não, usando as palavras em situações específicas. Assim, seu gato pode associá-las mais facilmente no futuro.

6 SAÚDE É extremamente importante cuidar da saúde de seu gatinho. Confira as principais doenças que acometem os bichanos e as vacinas e medicamentos Zoetis próprios para felinos. Marque consultas frequentes ao médico veterinário, mesmo quando seu bichinho não apresentar problemas visíveis. Levar ao médico veterinário, controlar parasitas e vacinar são provas de amor e carinho! As vacinas ajudam seu animal a se defender de alguns vírus e bactérias que provocam doenças. Elas ensinam o sistema de defesa do organismo a reconhecer e combater um possível contato com os agentes infecciosos. As vacinas Zoetis são altamente seguras e eficazes, garantindo uma proteção ativa e duradoura contra as principais doenças que acometem os gatos. GATOS TOMAM BANHO SOZINHOS? Os bichanos gostam de se manter limpos e fazem isso por conta própria, lambendo seus pelos. Por esse motivo, não é necessário dar banho no gato com muita frequência. Recomenda-se dar banho apenas quando necessário. Licença: Crédito:

7 HIGIENE ALIMENTOS QUE PODEM FAZER MAL À SAÚDE DOS GATOS Gatos são conhecidos por não gostarem muito de água. Eles limpam-se por conta própria e com bastante frequência, e por esse motivo são considerados um dos animais mais higiênicos do mundo. No entanto, a ingestão de pelos durante a limpeza leva alguns animais a vomitarem a famosa bola de pelos. Para reduzir a ingestão e facilitar a eliminação é importante realizar a escovação diária dos pelos, mesmo que o gato seja de pelo curto. Além disso, existem produtos específicos (petiscos, pastas e até rações) que facilitam a eliminação. O banho surgiu como um capricho do dono, uma vez que elimina a sujeira e pelos mortos, deixando a pelagem bonita. Se um dia seu bichano precisar de um banho, fique atento às dicas: 1. Converse com seu médico veterinário sobre a necessidade de dar banho em seu gato. Como os felinos limpam-se sozinhos, a frequência deve ser mínima, restringindo-se a casos particulares seu bichano caiu em uma poça de lama, por exemplo. Também procure utilizar xampus e produtos próprios para felinos. 2. Antes do banho, escove os pelos do seu gato para desembaraçar. Corte as unhas dele, caso estejam grandes, para evitar possíveis arranhões. 3. Encha uma banheira ou bacia com água morna, de forma que não fique muito cheia, e coloque um tapete antiderrapante embaixo para não correr o risco de escorregar. - Cebola e alho - Uvas e passas - Cafeína e Chocolate - Ovos crus - Leite (a maioria dos gatos - reage mal à lactose) - Peixe ou carne crua

8 4. Segure o gato com cuidado, sem apertar, e passe a mão molhada pelo seu corpo para que ele se acostume com a água e temperatura. Para colocá-lo na água, vá conversando com ele e fazendo carinho de forma a acalmá-lo, pois ele com certeza vai estranhar essa experiência. 5. Passe o xampu e enxágue. Nunca deixe seu gatinho debaixo da água: para enxaguá-lo, use um copo ou outro recipiente. Tome muito cuidado para que não entre água nos ouvidos. 6. Depois do banho, envolva seu bichano em uma toalha e remova o máximo de água que puder. Evite utilizar um secador, pois seu gatinho pode ficar com medo do barulho. Caso seja muito necessário usar, torne essa etapa a mais rápida possível. 7. Por fim, dê um petisco ou agrado ao seu gatinho para que ele tenha uma experiência positiva! Licença: Crédito: ALIMENTAÇÃO Os cuidados com a alimentação são essenciais. Ela deve ser balanceada e adequada para seu gato, portanto é importante pedir a indicação do médico veterinário. 1. Espalhe vários potes de água pela casa. O ideal é haver pelo menos um pote acima do número de gatos. Ou seja, se você tiver um gato, deve haver pelo menos dois potes, se tiver dois gatos, pelo menos três potes e assim por diante. Utilize potes grandes, nos quais os gatos não encostem os bigodes ao beber. Troque a água sempre que possível (no mínimo duas vezes ao dia), pois eles gostam de água fresca. Se houver a possibilidade de utilizar fontes com água em movimento, melhor. Todas essas medidas favorecem a ingestão de água pelos gatos. 2. Se tiver mais de um gatinho em casa, procure ter um pote de ração para cada um para evitar possíveis brigas entre eles. Eventualmente, acompanhe o momento em que eles se alimentam e fique atento caso um deles tente roubar a comida do outro. Esse tipo de comportamento deve ser relatado ao médico veterinário. 3. Não dê comida de gente ou rações de outros animais para seu gato. Além de poderem fazer mal ao seu pet, hoje existem rações próprias para felinos, produzidas de acordo com as especificidades da espécie. Caso tenha dúvidas sobre o alimento ideal para seu gato, consulte seu médico veterinário. 4. Evite dar muitos petiscos ao bichano. Ao comer em excesso, ele pode desenvolver obesidade ou outras doenças devido à deficiência nutricional, trazendo muitas consequências à saúde e qualidade de vida. 5. Deixe os potes de água e ração longe da caixa de areia e limpe-os regularmente. 6. Reponha a ração seguindo a recomendação de seu médico veterinário. Essa indicação irá variar de acordo com cada animal e suas características. 7. Fique atento aos alimentos proibidos! Apesar de vermos cenas em desenhos e filmes onde gatos bebem leite ou comem peixe cru, esses alimentos não farão bem ao seu bichano. Siga atentamente as recomendações de seu médico veterinário.

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR!

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! Manual do Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! O laboratório Labovet trabalha desde 1991 na produção de medicamentos e produtos de higiene para animais pet,

Leia mais

DICAS PARA A HORA DO BANHO

DICAS PARA A HORA DO BANHO BANHO E TOSA DICAS PARA A HORA DO BANHO Algumas pessoas, por motivo de economia, costume ou praticidade, preferem dar banho em seus animais de estimação em casa. Cuidados profissionais de confiança trazem

Leia mais

Bem-vindo a casa. Um gatinho bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? PTCAHMIL00090

Bem-vindo a casa. Um gatinho bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? PTCAHMIL00090 Bem-vindo a casa Um gatinho bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? E M CASA EM CASA TEMOS UM GATINHO. O QUE FAZEMOS? As bases de uma boa convivência Pouco a pouco irá compreender a sua linguagem.

Leia mais

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo 2 Obrigada por ter feito o download do nosso livro. Ele foi feito com muito amor Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo Sou apenas uma protetora independente, e esse livro

Leia mais

ESQUEMA DE VACINAÇÃO E VERMIFUGAÇÃO PARA CÃES E

ESQUEMA DE VACINAÇÃO E VERMIFUGAÇÃO PARA CÃES E ESQUEMA DE VACINAÇÃO E VERMIFUGAÇÃO PARA CÃES E GATOS Como os bebês, os filhotes de cães e gatos também precisam ser vacinados e tomar vermífugos. E a preocupação deve ser a mesma: observar as datas e

Leia mais

ALGUNS CUIDADOS COM ANIMAIS

ALGUNS CUIDADOS COM ANIMAIS ALGUNS CUIDADOS COM ANIMAIS Animais não e brinquedo!!! Sente fome,frio e medo As vasilhas dos animais de estimação devem ser lavadas com água e sabão sempre. 4 Dica importantes 1 Vacine! Antes que eles

Leia mais

Ofertas válidas de 10/02/2017 a 23/02/2017 ou enquanto durarem os estoques. Ofertas especiais para o seu melhor amigo!

Ofertas válidas de 10/02/2017 a 23/02/2017 ou enquanto durarem os estoques. Ofertas especiais para o seu melhor amigo! Ofertas válidas de 10/02/2017 a 23/02/2017 ou enquanto durarem os estoques. Ofertas especiais para o seu melhor amigo! Sachê para cães Dog Chow 100g 1 4 Doguitos 45g cães Dog Chow 10,1 kg 71,90 13 cães

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre o vírus da leucemia felina e porque ele representa um risco para seu gato.

Tudo o que você precisa saber sobre o vírus da leucemia felina e porque ele representa um risco para seu gato. Tudo o que você precisa saber sobre o vírus da leucemia felina e porque ele representa um risco para seu gato. O que é o vírus da leucemia felina? O vírus da leucemia felina, ou FeLV, é o responsável por

Leia mais

Bem-vindo a casa. Terão já tudo pronto para ele? Um cachorro bateu à vossa porta PTCACMIL00089

Bem-vindo a casa. Terão já tudo pronto para ele? Um cachorro bateu à vossa porta PTCACMIL00089 Bem-vindo a casa Um cachorro bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? EM CASA EM CASA TEMOS UM CACHORRO. O QUE FAZEMOS? Onde está o manual de instruções? Tranquilos: não se sintam angustiados

Leia mais

Para pensares em grande.

Para pensares em grande. PEQUENO LIVRO SAÚDE 24 Para pensares em grande. Conselhos de Saúde Telefones úteis Livro 12x17,5cm.indd 1 09/02/20 17:14:21 Autocolantes Saúde 24 Vais encontrar dentro do livro uma folha com autocolantes.

Leia mais

Como escolher a ração ideal para seu PET? Diferenças entre os tipos de ração: Standard Premium Super Premium DICAS :

Como escolher a ração ideal para seu PET? Diferenças entre os tipos de ração: Standard Premium Super Premium DICAS : Como escolher a ração ideal para seu PET? - Devemos levar em consideração: TIPO da ração; IDADE do seu animal, PORTE; RAÇA específica; NECESSIDADES específicas (castrado, obeso, diabético); INFORMAÇÕES

Leia mais

Carteira de VETPRADO. Hospital Veterinário 24h.

Carteira de VETPRADO. Hospital Veterinário 24h. Carteira de Carteira de VETPRADO Hospital Veterinário 24h www.vetprado.com.br Esquema de VacinaçãoGatos V5 Panleucopenia - Rinotraqueíte - Calicivirose Clamidiose - Leucemia Felina 90Dias 111Dias Raiva

Leia mais

(1) Definição de Animais de Companhia

(1) Definição de Animais de Companhia Como tratar dos Animais de Companhia Cão e Gato Estágio final do Mestrado Integrado de Medicina Veterinária Diana Gomes Baptista (1) Definição de Animais de Companhia Qualquer animal detido ou destinado

Leia mais

Como tirar fotos incríveis do seu pet

Como tirar fotos incríveis do seu pet Como tirar fotos incríveis Seja para guardar como recordação ou para deixar o seu lar ainda mais alegre, um retrato pode se tornar uma boa lembrança, e até fazer a diferença na decoração do ambiente. Além

Leia mais

A PREENCHER PELO ADOTANTE OU RESPONSÁVEL PELA Família de Acolhimento Temporário de Animal (FATA)

A PREENCHER PELO ADOTANTE OU RESPONSÁVEL PELA Família de Acolhimento Temporário de Animal (FATA) -INQUÉRITO- A PREENCHER PELO SERVIÇO MÉDICO VETERINÁRIO CHAPA Nº ORDEM Nº / A PREENCHER PELO ADOTANTE OU RESPONSÁVEL PELA Família de Acolhimento Temporário de Animal (FATA) Para poder responsabilizar-se

Leia mais

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO Temos que dobrar os cuidados

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO Temos que dobrar os cuidados O INVERNO ESTÁ CHEGANDO Temos que dobrar os cuidados Com o inverno se aproximando o risco de transmissão de doenças respiratórias aumenta, por isso temos que dobrar os cuidados nessa época. Vejamos juntos

Leia mais

HIGIENE E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

HIGIENE E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS HIGIENE E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS Você sabia que existem boas práticas para a produção de alimentos? Elas são definidas por meio de procedimentos capazes de garantir a qualidade higiênica e sanitária.

Leia mais

Especialidades Comercial Zaffari Ano XV N 476 Agosto 2017 Ofertas válidas de 09/08 a 27/08/2017

Especialidades Comercial Zaffari Ano XV N 476 Agosto 2017 Ofertas válidas de 09/08 a 27/08/2017 Especialidades Comercial Zaffari Ano XV N 476 Agosto 2017 Ofertas válidas de 09/08 a 27/08/2017 Amigão de quatro patas Cãezinhos são companhia fiel, amorosa e verdadeira. Uma fonte inesgotável de afeto,

Leia mais

Vem aprender connosco!

Vem aprender connosco! Vem aprender connosco! Adivinha! Todos nós precisamos de ir ao médico e os animais também. Eu sou a responsável pela saúde e bem-estar de todos os bichinhos. Sabes quem sou? Cão Gato SABIAS QUE... 1. Os

Leia mais

GUIA DE MUDANÇA DE RAÇÃO SECA PARA COMIDA NATURAL

GUIA DE MUDANÇA DE RAÇÃO SECA PARA COMIDA NATURAL 1 GUIA DE MUDANÇA DE RAÇÃO SECA PARA COMIDA NATURAL Por Aldo Scully Índice O que este guia é:... 4 O que este guia NÃO é:... 4 Informações importantes... 4 Iniciando a transição... 6 Passo #01: Estabelecer

Leia mais

Um novo membro da família chegou, e agora?

Um novo membro da família chegou, e agora? Um novo membro da família chegou, e agora? O novo membro da família chegou, e agora?? Você já criou um animalzinho antes? Se sim, já sabe que ele possui algumas necessidades básicas! Se não, vou listar

Leia mais

Com a estação mais fria do ano chegam também muitas doenças oportunistas, que afetam principalmente o sistema respiratório.

Com a estação mais fria do ano chegam também muitas doenças oportunistas, que afetam principalmente o sistema respiratório. DE INVERNO Com a estação mais fria do ano chegam também muitas doenças oportunistas, que afetam principalmente o sistema respiratório. AS BAIXAS TEMPERATURAS TÊM EFEITO DANOSO PARA AS VIAS RESPIRATÓRIAS,

Leia mais

ANTES DE ADOTAR ASSOCIAÇÃO QUATRO PATINHAS

ANTES DE ADOTAR ASSOCIAÇÃO QUATRO PATINHAS ANTES DE ADOTAR ASSOCIAÇÃO QUATRO PATINHAS ANTES DE ADOTAR O que é posse responsável? É ter a guarda de um bichinho e não lhe deixar faltar nada. É zelar por sua saúde, sua alimentação, amor e segurança.

Leia mais

Qual o tamanho da nossa oportunidade?

Qual o tamanho da nossa oportunidade? Qual o tamanho da nossa oportunidade? 50% das residências da cidade de Belo Horizonte tem um pet. Mais de 74 Milhões de cães e gatos vivem no Brasil. Faturamento de R$17,9 bilhões em 2015 Crescimento do

Leia mais

Parte 1. Primeiro. Soco ro. e-book info mativo CLÍNICA VETERINÁRIA

Parte 1. Primeiro. Soco ro. e-book info mativo CLÍNICA VETERINÁRIA Parte 1 Primeiro Soco ro e-book info mativo CLÍNICA VETERINÁRIA Recomendações impo tantes em caso de emergência O que você faria se o seu cachorro ou gato comesse um pacote de chocolates que você deixou,

Leia mais

8 FATORES DETERMINANTES PARA UMA COMPRA SEGURA DE SEU LULU DA POMERÂNIA.

8 FATORES DETERMINANTES PARA UMA COMPRA SEGURA DE SEU LULU DA POMERÂNIA. 8 FATORES DETERMINANTES PARA UMA COMPRA SEGURA DE SEU LULU DA POMERÂNIA. 1 - QUE LINHAGEM OS PADREADORES TEM? ISSO É UMA GARANTIA DE PROCEDÊNCIA E POR CONTA DISSO UM CÃO SAUDAVEL E DENTRO DOS PADRÕES DA

Leia mais

Tal como os médicos para pessoas existem especialidades junto da medicina veterinária.

Tal como os médicos para pessoas existem especialidades junto da medicina veterinária. O médico veterinário é o profissional responsável por manter a saúde dos animais e tratá-los quando estão doentes. Têm um papel fundamental na prevenção de doenças e outros pequenos problemas de saúde.

Leia mais

PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA O PISO LAMINADO EUCAFLOOR TRANSFORMA A SUA CASA PARA MELHOR! Sua família merece o melhor piso laminado do mercado, por isso ao escolher o Eucafloor

Leia mais

Existem centenas de escolas que treinam cães-guias para cuidar de pessoas com deficiência visual.

Existem centenas de escolas que treinam cães-guias para cuidar de pessoas com deficiência visual. Existem centenas de escolas que treinam cães-guias para cuidar de pessoas com deficiência visual. Pedigree Human Guides é a primeira plataforma educacional que treina pessoas para cuidar de cães cegos.

Leia mais

QUESTIONÁRIO PARA PACIENTES ALÉRGICOS

QUESTIONÁRIO PARA PACIENTES ALÉRGICOS 1 HISTÓRIO CLÍNICO DERMATOLÓGICO Data / / Proprietário Endereço Cidade Estado Fone residencial Fone comercial FAX Questionário preenchido por INFORMAÇÕES Nome do paciente Raça Sexo Idade Quando e onde

Leia mais

Programa de Ciências da Natureza 6º Ano Tema: Ambiente de Vida Capítulo II- Agressões do meio e integridade do organismo 1) A Higiene

Programa de Ciências da Natureza 6º Ano Tema: Ambiente de Vida Capítulo II- Agressões do meio e integridade do organismo 1) A Higiene Programa de Ciências da Natureza 6º Ano Tema: Ambiente de Vida Capítulo II- Agressões do meio e integridade do organismo 1) A Higiene Este capítulo tem por objectivo ensinar aos alunos como uma deficiente

Leia mais

15 Alimentos Que Você Não Deve Dar Para o Seu Cachorro

15 Alimentos Que Você Não Deve Dar Para o Seu Cachorro Introdução Fala a verdade, se você tem um cão em casa vai concordar que o amor é incondicional não é mesmo? Tanto que o tratamos como um membro da família e o enchemos de carinhos e mimos Porém, muitas

Leia mais

Medidas individuais de bem-estar

Medidas individuais de bem-estar Medidas individuais de bem-estar Educação Desenvolvimento da aprendizagem: cães* Fases de vida do cão - Filhote: do nascimento aos oito meses - Adolescente: dos oito meses aos três anos - Adulto * Segundo

Leia mais

ESTUDO DO MEIO. Quais os meus hábitos de higiene? Observa as imagens. Numera-as de acordo com as frases.

ESTUDO DO MEIO. Quais os meus hábitos de higiene? Observa as imagens. Numera-as de acordo com as frases. Quais os meus hábitos de higiene? Comigo é assim! Cumpro regras para uma vida saudável: pratico desporto, faço uma alimentação saudável e tomo banho todos os dias. Olá! Com que então a praticar desporto?

Leia mais

DENGUE ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA DE ZOONOSES

DENGUE ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA DE ZOONOSES ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA DE ZOONOSES DENGUE O QUE É DENGUE? É uma doença infecciosa causada por um arbovírus

Leia mais

Nunca trabalhe contra a Mãe Natureza. Você só terá sucesso se trabalhar com ela.

Nunca trabalhe contra a Mãe Natureza. Você só terá sucesso se trabalhar com ela. Nunca trabalhe contra a Mãe Natureza. Você só terá sucesso se trabalhar com ela. Bem-estar de Cães e Gatos Conceitos Básicos I Comportamento de cães e gatos Por que o Veterinário deve conhecer o comportamento

Leia mais

10 sinais de gatos saudáveis

10 sinais de gatos saudáveis 2 Mantiqueira Poços de Caldas - 17 de setembro de 2017 10 sinais de gatos saudáveis Tutores devem ficar atentos para saber se está tudo bem com eles Eles estão sempre aprontando alguma peripécia e quando

Leia mais

UM POUCO DE HISTÓRIA EDUCAR UM ATO DE AMOR!

UM POUCO DE HISTÓRIA EDUCAR UM ATO DE AMOR! DICAS PARA CUIDAR BEM DO SEU GATO ProAnima Associação Protetora dos Animais do DF Associação sem fins lucrativos CNPJ 05.992.115/0001-23 www.proanima.org.br proanima@proanima.org.br COMO CUIDAR DE GATOS

Leia mais

Manual de Treinamento Stop Cerca Virtual www.amicus.com.br Rua Delcides Teles, 78 - Bairro Inatel CEP 37540-000 - Santa Rita do Sapucaí - MG CNPJ: 07.075.846/0001-30 +55 35 3471-0871 sac@amicus.com.br

Leia mais

Cuidados com a higiene de seu gato

Cuidados com a higiene de seu gato JORNAL PET AVENIDA Barueri, dezembro de 2018 - Nº01 Cuidados com a higiene de seu gato Dicas de como cuidar do seu bichano para que ele fique saudável e feliz. Página 7 A importância de uma boa alimentação

Leia mais

NORMAS DE USO E BOA CONVIVÊNCIA

NORMAS DE USO E BOA CONVIVÊNCIA ENTRADA Por isso, fique atento às normas de boa convivência abaixo: NORMAS DE USO E BOA CONVIVÊNCIA Para manter a ordem, a tranquilidade e o bom relacionamento entre os cães no espaço do evento, contamos

Leia mais

www.health4pet.com.br Um plano de saúde pra cuidar do seu melhor amigo.

www.health4pet.com.br Um plano de saúde pra cuidar do seu melhor amigo. www.health4pet.com.br Um plano de saúde pra cuidar do seu melhor amigo. Prezado(a) Corretor(a), É com muito orgulho que convidamos você a fazer parte de um dos negócios que mais crescem no mundo: o mercado

Leia mais

Teste de inspeção visual e tátil-auditivo

Teste de inspeção visual e tátil-auditivo Teste de inspeção visual e tátil-auditivo A SAN-LEX alerta É preciso ficar sempre atento às variações da conta de água, pois, muitas vezes, o hábito de consumo não mudou, porém, o consumo de água aumentou.

Leia mais

LIÇÃO CUIDADO COM OS MÓVEIS _

LIÇÃO CUIDADO COM OS MÓVEIS _ 1 CUIDADO COM OS MÓVEIS Os cães, mesmo quando cegos, mapeiam o ambiente e decoram a localização e a distância entre cada móvel. Uma vez compreendida a disposição dos móveis e a rota a ser feita pelo cão

Leia mais

www.drapriscilaalves.com.br [ORIENTAÇÕES SOBRE O FILHOTE]

www.drapriscilaalves.com.br [ORIENTAÇÕES SOBRE O FILHOTE] [ORIENTAÇÕES SOBRE O FILHOTE] 2 orientações sobre o filhote 1. Informações iniciais: É natural que o filhote estranhe seu novo lar nos primeiros dias. Assim, é importante ser compreensivo, carinhoso e

Leia mais

Quero adotar. Animais disponíveis para adoção, veja o álbum em nosso facebook: Dê a chance a um gato adulto! Veja as fotos aqui.

Quero adotar. Animais disponíveis para adoção, veja o álbum em nosso facebook: Dê a chance a um gato adulto! Veja as fotos aqui. Quero adotar Animais disponíveis para adoção, veja o álbum em nosso facebook: Dê a chance a um gato adulto! Veja as fotos aqui. Dê a chance a um cãozinho adulto! Veja as fotos aqui. Adote um filhote. Veja

Leia mais

Os agrotóxicos podem ser classificados de acordo com a finalidade de uso. O quadro abaixo mostra exemplos das principais classes de uso:

Os agrotóxicos podem ser classificados de acordo com a finalidade de uso. O quadro abaixo mostra exemplos das principais classes de uso: Os agrotóxicos são produtos químicos destinados a controlar as pragas e as doenças que causam danos à produção agrícola. São também consideradas agrotóxicos as substâncias empregadas como desfolhantes,

Leia mais

sabe o que é a DPOC?

sabe o que é a DPOC? sabe o que é a DPOC? Doença quer dizer mal estar Pulmonar quer dizer que se localiza nos pulmões Obstrutiva quer dizer brônquios parcialmente danificados Crónica quer dizer que é para sempre DPOC o que

Leia mais

As quatro formas que as pulgas assumem em seu ciclo de vida

As quatro formas que as pulgas assumem em seu ciclo de vida São insetos que parasitam externamente aves e mamíferos. Possuem hábitos cosmopolitas, isto é, adaptam-se em qualquer local, inclusive aqueles com pouca exigência de condições ambientais. No ambiente urbano,

Leia mais

Gatos DADOS DO ANIMAL. Gatos. Idade: Peso: CPF: Nome: Raça: Gatos

Gatos DADOS DO ANIMAL. Gatos. Idade: Peso: CPF: Nome:   Raça: Gatos Mata Pulgas, Carrapatos e Piolhos em. 1 pipeta de 0,5 ml Cada 100 ml contém: Fipronil: 10 g - (S)-Metopreno: 12 g - Veículo q.s.p.: 100 ml FRONTLINE PLUS GATOS (adultos e filhotes): tratamento e controle

Leia mais

12 maneiras para perder peso sem ir à academia

12 maneiras para perder peso sem ir à academia 12 maneiras para perder peso sem ir à academia Nem todo mundo tem tempo de ir à academia e isso pode desanimar muita gente que deseja perder peso. É importante ressaltar que a prática de exercícios físicos

Leia mais

ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA

ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA COLÉGIO CRISTO REDENTOR/ACADEMIA DE COMÉRCIO CONGREGAÇÃO DO VERBO DIVINO SVD ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA Vamos conhecer um pouco sobre o hamster, seus hábitos e costumes, lendo, com atenção,

Leia mais

Como entrosar: 1 Família, 2 cães e 6 gatos

Como entrosar: 1 Família, 2 cães e 6 gatos Como entrosar: 1 Família, 2 cães e 6 gatos Há 5 anos minha gata persa de 12 anos morreu, e a ideia da adoção veio à tona. Por que, em vez de adquirir um animal, o destino não se encarregava de encontrá-lo

Leia mais

Cuide dos problemas de pele do seu pet

Cuide dos problemas de pele do seu pet 2 3 Cuide dos problemas de pele do seu pet Dentre os atendimentos clínicos veterinários de rotina, a grande maioria são direcionados aos problemas de pele, sendo as alterações dermatológicas mais observadas

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Tenho Um COELHINHO! COMO CUIdARES de UM ANIMAL de ESTIMAÇÃO ORIGINAL

Tenho Um COELHINHO! COMO CUIdARES de UM ANIMAL de ESTIMAÇÃO ORIGINAL lombada 5mm LÊ TAMBÉM: s re Ah, e não percas as ilustrações fantásticas destes pequenos mamíferos!! Descobre tudo o que tens de saber para que o teu amigo viva feliz e saudável contigo. TA Os objetos necessários

Leia mais

OS VÍRUS E A NOSSA SAÚDE PROFESSOR: NIXON REIS 7º ANO CAP. 6 (PÁG. 68)

OS VÍRUS E A NOSSA SAÚDE PROFESSOR: NIXON REIS 7º ANO CAP. 6 (PÁG. 68) OS VÍRUS E A NOSSA SAÚDE PROFESSOR: NIXON REIS 7º ANO CAP. 6 (PÁG. 68) COMO SÃO OS VÍRUS (PÁG. 69) SERES ACELULARES ( NÃO SÃO FORMADOS POR CELULAS); SEM METABOLISMO PRÓPRIO (PRECISAM ESTÁ EM UMA CÉLULA

Leia mais

VACINA DA GRIPE CAUSA:

VACINA DA GRIPE CAUSA: VACINA DA GRIPE CAUSA: Se vacinar contra a gripe é cuidar de você e de todos a sua volta. Para isso, temos a Clínica de Vacinas Unimed, uma estrutura completa, dedicada a garantir qualidade e segurança

Leia mais

Primeiros Cuidados. Dicas de uma Alimentação Saudável

Primeiros Cuidados. Dicas de uma Alimentação Saudável Dividindo o ambiente com os seres humanos, os bichos de estimação também precisam de cuidados especiais para não contrair doenças e, se já houver algum problema, evitar a transmissão aos seus donos. Entre

Leia mais

GUIA DE ENCAMINHAMENTO DERMATOLÓGICO

GUIA DE ENCAMINHAMENTO DERMATOLÓGICO GUIA DE ENCAMINHAMENTO DERMATOLÓGICO OFERECENDO QUALIDADE DE VIDA E RELACIONAMENTOS MAIS ESTREITOS COM O CLIENTE ATRAVÉS DO ENCAMINHAMENTO DERMATOLÓGICO ExcelenciaEmDermatologia.com CAROS COLEGAS VETERINÁRIOS,

Leia mais

Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho.

Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho. Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho. Os cuidados com a higiene pessoal demonstram que a pessoa

Leia mais

Como fazer para Recusar um Pet

Como fazer para Recusar um Pet Como fazer para Recusar um Pet Aí tem o efeito cascata: mães irritadas que não podem devolver o pet para não magoar os pequenos mas nem pensam em assumir todos os cuidados requeridos e bichinhos que estressam,

Leia mais

O que lhes vai acontecer? perguntou a mamã à avó Sofia. Bem, já decidi que vou adotar a mãe gata e chamar-lhe Pipoca. Quando os pequenotes deixarem de

O que lhes vai acontecer? perguntou a mamã à avó Sofia. Bem, já decidi que vou adotar a mãe gata e chamar-lhe Pipoca. Quando os pequenotes deixarem de O que lhes vai acontecer? perguntou a mamã à avó Sofia. Bem, já decidi que vou adotar a mãe gata e chamar-lhe Pipoca. Quando os pequenotes deixarem de mamar, por volta dos 1-2 meses de idade, levo-a ao

Leia mais

Exercite-se com seu diabetes

Exercite-se com seu diabetes Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Exercite-se com seu diabetes Benefícios da atividade física Se você é diabético não tenha medo de

Leia mais

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista ç Sinais da ç Boa Nutrição Alice Silveira Granado CRN 3 : 17638 Nutricionista Crescimento Adequado Funcionamento Regular do Intestino Dentes Fortes e Saudáveis Bom Apetite Boa Imunidade Peso Adequado Pele

Leia mais

NOSSAS CHINCHILAS DE ESTIMAÇÃO SÃO SAUDÁVEIS, FORTES E CONTROLADAS GENETICAMENTE

NOSSAS CHINCHILAS DE ESTIMAÇÃO SÃO SAUDÁVEIS, FORTES E CONTROLADAS GENETICAMENTE Chinchillas Recanto da Paineira Desde 1985 acompanhando seus amiguinhos Linha Pet 2014 (11) 4666 9477 (11) 99199 0539 (Pronto auxilio 24 horas) NOSSAS CHINCHILAS DE ESTIMAÇÃO SÃO SAUDÁVEIS, FORTES E CONTROLADAS

Leia mais

Bolsas e Caminhas. BG 001/BR Bolsa de Transporte em PU desmontável Dimensão: 43 cm Indicação:

Bolsas e Caminhas. BG 001/BR Bolsa de Transporte em PU desmontável Dimensão: 43 cm Indicação: Quem Somos A PET FIT é uma empresa que nasceu da paixão dos donos por animais domésticos e da necessidade latente por novidades no mundo pet. Os sócios, que sempre viajavam pelo mundo, não entendiam porque

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOFILÂNDIA Fundo Municipal de Saúde de Teofilândia DEPARTAMENTO DE VIGILANCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOFILÂNDIA Fundo Municipal de Saúde de Teofilândia DEPARTAMENTO DE VIGILANCIA EM SAÚDE Orientações para escola (profissionais da educação, pais e alunos) Considerando a atual situação epidemiológica da gripe por influenza A H1N1 no Estado, sugerimos as seguintes condutas: 1. Os pais, alunos

Leia mais

61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família; gasto mensal é de R$189, em média

61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família; gasto mensal é de R$189, em média 61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família; gasto mensal é de R$189, em média Pesquisa feita com internautas pelo SPC Brasil mostra que alimentação saudável, saúde e

Leia mais

OdontoPrev. Sorria: você está sendo bem cuidado.

OdontoPrev. Sorria: você está sendo bem cuidado. OdontoPrev Sorria: você está sendo bem cuidado. Dicas OdontoPrev para um sorriso perfeito INTRODUÇÃO Por um sorriso mais saudável e bonito! É A OdontoPrev quer ver você saindo por aí com um sorrisão estampado

Leia mais

Manejo e nutrição de bezerras e novilhas. Luciana Ferri Frares Médica Veterinária

Manejo e nutrição de bezerras e novilhas. Luciana Ferri Frares Médica Veterinária Manejo e nutrição de bezerras e novilhas Luciana Ferri Frares Médica Veterinária Introdução 1. Manejo pré-parto 2. Cuidados iniciais com o recém-nascido 3. Bezerreiro 4. Doenças 5. Aleitamento 6. Período

Leia mais

O Xarope da Potência

O Xarope da Potência O Xarope da Potência Bernardo Campos Essa foi a receita exata que me deu aquela primeira ereção que eu disse no vídeo. Essa é uma das melhores e mais simples receitas que você pode fazer para combater

Leia mais

Continue com os tratamentos médicos que já faz.

Continue com os tratamentos médicos que já faz. Diga mentalmente que você perdoa todos da sua família e pede perdão também a todos eles. Continue com os tratamentos médicos que já faz. Pare com trabalhos espirituais envolvendo animais, incorporações,

Leia mais

Um plano de saúde para cuidar dos nossos melhores amigos.

Um plano de saúde para cuidar dos nossos melhores amigos. Um plano de saúde para cuidar dos nossos melhores amigos. N ossos Planos Enfermidades corriqueiras ou pequenos acidentes podem acontecer a qualquer momento. Nessas horas, contar com um cuidado rápido e

Leia mais

Capítulo 16 Intimidade Sexual

Capítulo 16 Intimidade Sexual Capítulo 16 Intimidade Sexual Você sabia? Muitas pessoas que sofreram algum evento cardíaco têm medo de voltar a fazer sexo ou preocupações a esse respeito. Sentir medo ou preocupação é uma forma de o

Leia mais

SAÚDE BUCAL. Cuidados Problemas Tratamento Dicas

SAÚDE BUCAL. Cuidados Problemas Tratamento Dicas SAÚDE BUCAL Cuidados Problemas Tratamento Dicas A saúde começa pela boca A saúde literalmente começa pela boca. Seja pelo alimento que comemos ou pela forma que cuidamos da higiene bucal. A falta de atenção

Leia mais

ALIMENTAR-SE BEM! GUIA DE ALIMENTAÇÃO PARA PESSOAS COM DOENÇA DE CROHN E RETOCOLITE ULCERATIVA

ALIMENTAR-SE BEM! GUIA DE ALIMENTAÇÃO PARA PESSOAS COM DOENÇA DE CROHN E RETOCOLITE ULCERATIVA ALIMENTAR-SE BEM! GUIA DE ALIMENTAÇÃO PARA PESSOAS COM DOENÇA DE CROHN E RETOCOLITE ULCERATIVA Índice: O que são as DIIs...4 Alimentação balanceada...5 O benefício da ingestão de líquidos...7 Açúcar: Consuma

Leia mais

guia de cuidados do filhote gato

guia de cuidados do filhote gato guia de cuidados do filhote gato A PremieR pet deseja que o seu gatinho traga muitos anos de alegria, amor, carinho e companheirismo. Este Guia de Cuidados do Filhote foi elaborado por nossa equipe de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO DE USO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO DE USO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO DE USO VETERINÁRIO a) NOME DO PUV E INDICAÇÃO DO FIM A QUE SE DESTINA Feliscratch gama Feliway Produto condicionador do comportamento dos gatos b) NOME OU DESIGNAÇÃO

Leia mais

ENTENDENDO A Doença Inflamatória Intestinal

ENTENDENDO A Doença Inflamatória Intestinal ENTENDENDO A Doença Inflamatória Intestinal APRESENTAÇÃO Caro leitor, Essa cartilha foi desenvolvida a partir de um projeto de pesquisa, realizado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia,

Leia mais

Plano de Recuperação Semestral EF2

Plano de Recuperação Semestral EF2 Série/Ano: 7º ANO Ciências Objetivo: Proporcionar ao aluno a oportunidade de rever os conteúdos trabalhados durante o semestre nos quais apresentou dificuldade e que servirão como pré-requisitos para os

Leia mais

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos ODONTOLOGIA PREVENTIVA Saúde Bucal Como cuidar do sorriso de seus filhos A criança que aprende a tratar dos dentes (e da boca) desde cedo, vai manter este hábito por toda a vida. Para fazer o jovem levar

Leia mais

SABER MAIS SOBRE ALERGIA OCULAR

SABER MAIS SOBRE ALERGIA OCULAR SABER MAIS SOBRE ALERGIA OCULAR FICHA TÉCNICA EDIÇÃO Clínicas Leite, Lda Ver. 01 / Jan 2016 REDAÇÃO/DOCUMENTAÇÃO Mariana Coimbra (Marketing e Comunicação) 1 ALERGIA OCULAR O que é a alergia ocular? A alergia

Leia mais

10 Dicas para deixar sua geladeira em ordem OrganizandU

10 Dicas para deixar sua geladeira em ordem OrganizandU 10 Dicas para deixar sua geladeira em ordem OrganizandU Se a bagunça faz você perder tempo em frente à geladeira procurando o quer. Esse e-book foi feito pra você e com dicas fáceis você vai colocar tudo

Leia mais

FEBRE AMARELA VACINE-SE PREVENIR SAIBA COMO CONHEÇA OS SINTOMAS E

FEBRE AMARELA VACINE-SE PREVENIR SAIBA COMO CONHEÇA OS SINTOMAS E FEBRE AMARELA VACINE-SE CONHEÇA OS SINTOMAS E SAIBA COMO PREVENIR O que é A febre amarela é uma doença viral, febril, transmitida por mosquitos, que pode acometer um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Leia mais

Conheça os Segredos Para Um Hamster Feliz!

Conheça os Segredos Para Um Hamster Feliz! Conheça os Segredos Para Um Hamster Feliz! Manual Completo Dedicado a todos Aqueles que Têm Muito Carinho por Hamsters Autor Roberto Miguchi Todos os direitos reservados, esta cópia é de uso pessoal. Introdução

Leia mais

GRIPE SAZONAL - INFLUENZA

GRIPE SAZONAL - INFLUENZA O Frio e a Gripe Com a aproximação dos meses frios, aumenta a preocupação com a gripe. Um fator agravante é o fato de as pessoas se aglomerarem em locais fechados para se proteger do frio, o que aumenta

Leia mais

Chimichurri Criollo. Ingredientes:

Chimichurri Criollo. Ingredientes: Receita do Original Chimichurri Criollo Sempre que se fala em comida argentina se lembra do famoso Chimichurri. Há diversas variações da receita e, para ser sincero, uma má interpretação dela ao redor

Leia mais

Existem três tipos principais de envenenamento: por venenos engolidos ou absorvidos pela pele, os aspirados e os injetados.

Existem três tipos principais de envenenamento: por venenos engolidos ou absorvidos pela pele, os aspirados e os injetados. Em geral, ocorrem por acidente envolvendo sustâncias de uso diário, em casa ou no local de trabalho. Podem também ocorrer em casos de tentativa de suicídio. Drogas e álcool, usados de forma abusiva, podem

Leia mais

Especial Pet. Seu animalzinho de estimação merece um cuidado todo especial. OFERTAS VÁLIDAS DE 12/08/2016 A 31/08/2016

Especial Pet. Seu animalzinho de estimação merece um cuidado todo especial. OFERTAS VÁLIDAS DE 12/08/2016 A 31/08/2016 Especial Pet OFERTAS VÁLIDAS DE 12/08/2016 A 31/08/2016 Seu animalzinho de estimação merece um cuidado todo especial. Agosto é o mês do cachorro louco? - PÁG. 2 Comportamento dos felinos - PÁG. 7 Você

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO SESC CONTRA A GRIPE

INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO SESC CONTRA A GRIPE INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO SESC CONTRA A GRIPE INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA NOME - Fluarix Tetra - vírus inativado. ORIGEM - Alemanha. TIPO - Tetravalente - OMS para 2017-4 cepas O que previne:

Leia mais

M A N U A L D O C Ã O

M A N U A L D O C Ã O MANUAL DO CÃO MANUAL DO CÃO 1 O seu novo cão Tornar-se dono de um cão Um cão pode ser uma novidade fantástica e divertida na sua casa, mas os cães são também animais complexos e inteligentes, e precisam

Leia mais

0

0 0 1 7 FORMAS DE CUIDAR DA SUA MÃE MESMO ESTANDO DISTANTE Muitas vezes em nosso cotidiano sempre corrido e cheio de afazeres, fica complicado, dar atenção a amigos ou conhecidos, sobretudo à família, muitas

Leia mais

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS AO INGRESSANTE NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS AO INGRESSANTE NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS AO INGRESSANTE NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA Facas com Lâmina em Aço Inox para Cozinha Profissional Marcas Recomendadas 1. TRAMONTINA 2. MUNDIAL 3. OXO 4. WMF

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RABIGEN MONO, Solução injectável para cães e gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Uma dose de 1 ml

Leia mais

Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora.

Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora. Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora. A sua disponibilidade financeira Pois terá de o vacinar; medicar caso adoeça, suportar

Leia mais

COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA. Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino. Assistência Estudantil. Campus Serra

COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA. Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino. Assistência Estudantil. Campus Serra COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA Assessoria de Assuntos Estudantis - Pró-Reitoria de Ensino Assistência Estudantil Campus Serra COMO ORGANIZAR A SUA MARMITA Escolha Escolha uma uma marmita marmita que que

Leia mais

Como lidar com os problemas de deglutição após um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Como lidar com os problemas de deglutição após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Como lidar com os problemas de deglutição após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) How to Manage Swallowing Problems After a Stroke - Portuguese Informação para pacientes e famílias Leia esta informação

Leia mais

EmagrecerESerFitness.com

EmagrecerESerFitness.com 1 Sumário Conteúdo Sumário... 2 Introdução... 3 Benefícios dos remédios caseiros para emagrecer... 3 Chá verde para emagrecer e perder a barriga... 3 Sobre o chá verde... 4 Água de berinjela para perder

Leia mais